Gosto, amor e cor, não se discute, se este ( o CJ ) é o seu gosto, é o que importa, pois quem rodara com ele?? quem será o proprietário?? Você, então vá em frente e busque a realização de seu sonho (desejo).
Não deixe de nos transmitir as novidades sobre o Frank. ( brasileiro é foda, qualquer chance já toma intimidade... rsrsrsrsrs)
1. Não irá para trilha, mas a passeios, viagens( férias e de final de semana ) então empenar o CHASSIS é opção nula.
2. Como se observa na image há um excedente de longarina a frente da caixa, Pensei no seguinte alongar os entre eixos em torno de 20 a 30 cm e o espaço após os bancos traseiros deixando um pequeno porta malas aproveitando esse excedente citado, devido não ter interesse em usar guincho( encomendando essas modificações na CINFEL ).
3. Sou ciente que CHASSIS, SUSPENSÃO e CAIXOTE beira aos vinte ou um pouco mais que isso; dentro deste arranjo citado, mas o que pretendo e pegar um CJ como vi um neste final de semana só o bagaço da laranja... Dá uns cinco conto, seis no máximo daew começa o projeto FRANKSTEIN ( já tô pensando em deixar esse nome mesmo RSRSRSR ).
4. Mas não deixo de levar em consideração que isso pode ser um opção não a alternativa a ser marcada. . .
Guilherme,
Um CJ é estiloso, não tem jeito . . . RSRSRS
GRANDE DALMO
Acho que fui o 1º a perceber que vc gosta do CJ , estamos aí para ajudar no que for preciso na montagem do seu " FRANK " , ficou legal o nome mesmo antes do nascimento da CRIATURA .
Vai depender de onde voce mora, e como vai rodar? Próximo a praia, preferencialmente fibra, pois evita o fantasma da ferrugem, porem alguns detrans implicam na hora de vistoriar com a fibra, acredito que do MA, não pois tem um pessoal dai que faz umas toy de fibra que são uma beleza.
Entre a fibra e aço, optaria pela fibra pelo peso também.
1. Dentro do meu interesse de uso o que me recomendariam referente ao material do caixote com capota do CJ; FIBRA ou AÇO ?
DALMO
FIBRA , FIBRA , FIBRA , FIBRA .
Independente do peso , pois acho que a carroceira de fibra pesa até mais , esta história que fibra pesa menos , é um conceito erroneo .
Se vc fizer uma chapa de fibra da espessura de uma chapa de aço 18 que é a chapa da carroceria de qualquer , a de fibra ficará mais leve , MAS A ESPESSURA DA FIBRA QUE É FEITO A CARROCERIA DE UM JIPE É 5X MAIS GROSSA DO QUE UMA CHAPA DE AÇO 18 , por ísto a carroceira de fibra fica mais pesada .
MAS IRIA DE FIBRA SEM SOMBRAS DE DÚVIDA , meu ENGESA esta assim com fibra e não me arrependo de nada , NUNCA MAIS VOU VER CUPIM DE FERRO NA MINHA VIDA .
O Sr. omentou que seu engesa é em fibra, onde o Sr. fez?
AWFWARGAS
Eu inicialmente comprei a capota TABATINGA ( antiga PISOLETRO ) usada e andei por 4 anos , sendo que : antes de colocar a capota fiz uma funilaria geral usando chapa 16 em todos os lugares que estavam podres e com chapa dobrada como é a carroceria do ENGESA , mas depois de 4 anos , recomeçou o apodrecimento geral de novo mas em locais diferentes daqueles que eu havia colocado a chapa 16 .
Daí cheguei a conclusão que de a cada 4 anos teria que fazer uma reforma geral até que um dia ficasse só com chapa 16 todo remendado .
Portanto depois de pensar bastante e fazer contas : COMPREI A CARROCERIA DA TABATINGA COM O FERNANDO FILONI , mandei a capota pra lá e pedí para que ele montasse a capota na carroceria para que não tivesse problema de ajustes de portas .
E assim foi feito , só que ao chegar aqui fiz outras modificações como : FIXAR EM DEFINITIVO A CAPOTA NA CARROCERIA , FIXAR O QUADRO DO PARABRISA NA CARROCERIA , ficando então um MONOBLOCO ÚNICO da CARROCERIA+ CAPOTA + QUADRO DE PARABRISA .
E NUNCA MAIS TIVE QUE REFAZER MAIS NADA .
OU MELHOR :
1- Já modifiquei o acentamento do parabrisa e fixei o com cola como nos carros modernos , não uso mais borracha .
2- Vou parar ele agora para fazer a mesma coisa com os vidros laterias e traseiro , desta forma não entrará mais água por alí , ficará igual aos carros modernos com vidros colados .
3- Refazer o acentamento das borrachas de portas e mudar as maçanetas e fechaduras das portas por outras de melhor funcionamento , tipo vc segurar e puxar a maçaneta com 4 dedos e apertar o gatilho do trinco com o dedão , facilitará a abertura da porta , principalmente para minha esposa , pois o jipe esta bem alto e a maçaneta original tem que abrir para cima e ela nunca consegue abrir a porta por ísto .
Eu inicialmente comprei a capota TABATINGA ( antiga PISOLETRO ) usada e andei por 4 anos , sendo que : antes de colocar a capota fiz uma funilaria geral usando chapa 16 em todos os lugares que estavam podres e com chapa dobrada como é a carroceria do ENGESA , mas depois de 4 anos , recomeçou o apodrecimento geral de novo mas em locais diferentes daqueles que eu havia colocado a chapa 16 .
Daí cheguei a conclusão que de a cada 4 anos teria que fazer uma reforma geral até que um dia ficasse só com chapa 16 todo remendado .
Portanto depois de pensar bastante e fazer contas : COMPREI A CARROCERIA DA TABATINGA COM O FERNANDO FILONI , mandei a capota pra lá e pedí para que ele montasse a capota na carroceria para que não tivesse problema de ajustes de portas .
E assim foi feito , só que ao chegar aqui fiz outras modificações como : FIXAR EM DEFINITIVO A CAPOTA NA CARROCERIA , FIXAR O QUADRO DO PARABRISA NA CARROCERIA , ficando então um MONOBLOCO ÚNICO da CARROCERIA+ CAPOTA + QUADRO DE PARABRISA .
E NUNCA MAIS TIVE QUE REFAZER MAIS NADA .
OU MELHOR :
1- Já modifiquei o acentamento do parabrisa e fixei o com cola como nos carros modernos , não uso mais borracha .
2- Vou parar ele agora para fazer a mesma coisa com os vidros laterias e traseiro , desta forma não entrará mais água por alí , ficará igual aos carros modernos com vidros colados .
3- Refazer o acentamento das borrachas de portas e mudar as maçanetas e fechaduras das portas por outras de melhor funcionamento , tipo vc segurar e puxar a maçaneta com 4 dedos e apertar o gatilho do trinco com o dedão , facilitará a abertura da porta , principalmente para minha esposa , pois o jipe esta bem alto e a maçaneta original tem que abrir para cima e ela nunca consegue abrir a porta por ísto .
Quando começar a montagem do meu vou colocar as maçanetas externas da F250, pois a abertura é lateral e bem robusta, penso em um fase III, da Cinfel, ja comecei o levantamento de custos, haja $$$$$$$$$, ta quase L$60.000
Quando começar a montagem do meu vou colocar as maçanetas externas da F250, pois a abertura é lateral e bem robusta, penso em um fase III, da Cinfel, ja comecei o levantamento de custos, haja $$$$$$$$$, ta quase L$60.000
MUITO BOA A ESCOLHA
Haja cascalho , laska , duendes , gnomos ou outro nome que se pode dar eu costumo de chamar de : plantão extra$$$$$$$$$ .