Postado originalmente por
guilhermeabreu
AWFWARGAS
Eu inicialmente comprei a capota TABATINGA ( antiga PISOLETRO ) usada e andei por 4 anos , sendo que : antes de colocar a capota fiz uma funilaria geral usando chapa 16 em todos os lugares que estavam podres e com chapa dobrada como é a carroceria do ENGESA , mas depois de 4 anos , recomeçou o apodrecimento geral de novo mas em locais diferentes daqueles que eu havia colocado a chapa 16 .
Daí cheguei a conclusão que de a cada 4 anos teria que fazer uma reforma geral até que um dia ficasse só com chapa 16 todo remendado .
Portanto depois de pensar bastante e fazer contas : COMPREI A CARROCERIA DA TABATINGA COM O FERNANDO FILONI , mandei a capota pra lá e pedí para que ele montasse a capota na carroceria para que não tivesse problema de ajustes de portas .
E assim foi feito , só que ao chegar aqui fiz outras modificações como : FIXAR EM DEFINITIVO A CAPOTA NA CARROCERIA , FIXAR O QUADRO DO PARABRISA NA CARROCERIA , ficando então um MONOBLOCO ÚNICO da CARROCERIA+ CAPOTA + QUADRO DE PARABRISA .
E NUNCA MAIS TIVE QUE REFAZER MAIS NADA .
OU MELHOR :
1- Já modifiquei o acentamento do parabrisa e fixei o com cola como nos carros modernos , não uso mais borracha .
2- Vou parar ele agora para fazer a mesma coisa com os vidros laterias e traseiro , desta forma não entrará mais água por alí , ficará igual aos carros modernos com vidros colados .
3- Refazer o acentamento das borrachas de portas e mudar as maçanetas e fechaduras das portas por outras de melhor funcionamento , tipo vc segurar e puxar a maçaneta com 4 dedos e apertar o gatilho do trinco com o dedão , facilitará a abertura da porta , principalmente para minha esposa , pois o jipe esta bem alto e a maçaneta original tem que abrir para cima e ela nunca consegue abrir a porta por ísto .