Postado originalmente por
guilhermeabreu
CHRISTOPHER
Vamos lá então :
1- Este motor é muito forte e resistente , se ele esta funcionando , não faça nada é só montar no ENGESA se tem alguma coisa pra fazer se for coisa pouca , faça só o que precisa , se precisar trocar a bomba de óleo , COLOQUE UMA NOVA NUNCA RECONDICIONADA .
2- Ele esta sem mola ??? Se tiver com mola fica com ela , se não tem manda fazer que fica barato , qto ao amortecedor a maioria usa o do caminhão MB 1113 , como eu uso .
3- A maioria coloca a do OPALA , mas sugiro em colocar a da S-10 mais a frente do chassi , assim vc terá recurso para colocar um radiador maior e não ter problema de superaquecimento de motor . Pode tb colocar a da D-20 mas esta fica por fora do chassi o que é melhor ainda , mas acredito que dará mais trabalho para adaptar , mas se vc tem alguém que coloca , vai ficar muito bom e terá toda a frente livre para colocar um radiador grande .
4- A embreagem hidráulica eu coloquei da TOYOTA bandeirantes , mas pode colocar a do caminhão MB 608 , são as mais baratas , fortes e fácil de achar , tem tb o da BESTA e S-10 .
5- O ar cond. coloca o compressor que vem original do motor que no caso deste seu motor é o da D-20 e usa tb o condensador da D-20 que é original tb deste motor e a caixa evaporadora vc TEM QUE USAR A UNIVERSAL DE 6 SAÍDAS de 45.000 BTUS , " NÃO COLOQUE CAIXA EVAPORADORA DE 4 SAÍDAS " pq se colocar vc vai estar jogando dinheiro fora pq não vai gelar nada ou quase nada .
6- Qto a capota vamos garimpando aqui que vai acabar aparecendo um vendendo , não tenha pressa nesta hora .