Adão !
Já pensou em um JPX ?
Se sim; por que resolveu ficar com o ENGESA F III ( vantagens e desvantagem entre os dois para você ) ?
Versão Imprimível
Adão !
Já pensou em um JPX ?
Se sim; por que resolveu ficar com o ENGESA F III ( vantagens e desvantagem entre os dois para você ) ?
Bom dia Dalmo!
1º - Se já pensei em um JPX? Sim pensei, mas é um carro que não me chama atenção, não sei falta alguma coisa;
2º - Por que resolvi ficar com o ENGESA F III? Seriam vários os motivos, quase 90% deles psicológicos, sabe quando voce olha algo, e parece que recebe o mesmo olhar, em sentimento e intensidade, de retorno, e algo lhe diz: ainda seremos um? Foi o que aconteceu entre o ENGESA e eu.
Em relação ao fase III, é devido ao tamanho dele, tenho um carro esportivo, rustico, resistente, com tamanho para ser usado como carro familiar, confortavelmente, além de ter as medidas exatas para ti ser "respeitado" na estrada, pela imponencia de seu desenho.
Resumindo, foi amor a 1ª vista, entre eu e o engesa, o que faltava era somente determinar qual seria a fase, que atendesse minhas necessidades, o que foi determinado, quando tive conhecimento do FASE III.
Hummm. . . Entendo !
Francamente acho ele interessante, porém o design é meio estranho ao meu ver, também " falta alguma coisa."
Outra coisa( e que de fato me preocupa ), a questão de peças ( lataria, suspensão e etc ) não é divulgado na mesma proporção quanto JC e ENGESA que fácil se encontra algo.
Alguém mais já pensou em JPX antes do ENGESA, e por que resolveu ficar com o ENGESA ( vantagens e desvantagens ) ?
Tem um tio meu que tinha um Land Rover antigo, algo assim como 65 ou 66, e o desenho dele me era esquisito, e o JPX me lembra muito esse Land, alem de uma vez que quase capotamos esse jipe, e eu jurei que nunca mais entraria nele, pode ser um trauma de infancia, transferi para o JPX, pela semelhança, a meu ver, os problemas que tive com o Land.
Este aqui em baixo foi meu por 5 anos, durante 3 anos mantive original, 3x junta de cabeçote queimada, troquei pelo MWM e cambio Clark, ficou um foguete.
Quaaannndooo conheci(Vi)o Engesão...não pensei 2x, vendi.Anexo 354705
Aos proprietários de ENGESA F - II;
Se não for pedir demais, seria possível postarem fotos do espaço do "porta - malas";
Com algum objeto de medição como fita métrica, régua ou afins sobre o assoalho logo no início da abertura da tampa traseira.
Grato !
Salviano,
Sabe onde encontro um quebra-mato igual ao do seu ex-JPX?
Meu irmão tá precisando de um...
Bom, bisbilhotando no fórum achei hum MARRUÁ AM 50 que segundo KIM é um equivalente do ENGESA F -II.
Anexo 355599
Olhando a imagem da para se ter noção do espaço do porta malas e se for o mesmo espaço do F-II já tá mais que suficiente.
O marruá tem o mesmo espaço interno (e externo) do fase II....
No meu cabe uma mala grande de lado, uma mala pequena e uma mochila/bolsa, onde carregamos os sapatos e xapus.
Não sai de lá, maleta de furadeira com ferramentas, dois pedacinhos de viga com 12cm x 12 cm x 6cm de peroba e uma cinta e cordas e catraca de prender containers.
O restante, levo no teto.
Bom,
Comprando um F-II, e este esteja com motor 6cc a etanol, gasolina ou a gás e queira um motor DIESEL 2.8; quais seriam os precedimentos para legalizar a troca do trocar o motor ?
por aqui, no Paraná, precisa da nota fiscal, OU recibo de compra + declaração de venda, laudo do inmetro e pagamento de taxas no Detran.
Sp-Capital é mais complicado por má vontade mesmo, pois a LEI é Federal.
Abraços.
Kim.