x
Convex Datacenter
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 206

Smile Conselho seguido

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Vc tem que comprar uma : CAIXA DE TRAÇÃO ou CAIXA DE TRANSFERÊNCIA ou T-CASE de outro carro 4x4 como a da TOYOTA BANDEIRANTES e comprar um flange para acoplar a caixa de gtransferêncai na caixa de marcha da D-10 , daí o resto fica mais fácil ,MAS NÃO ACONSELHO A VC FAZER ISTO pq vai gastar uma boa grana e vai ficar IRREGULAR , vc nunca poderá usar ele livremente , vale mais a pena vc achar e comprar um ENGESA com documento , pois aí vc fica tranquilo e depois de vc gastar uma boa grana pode ter apreendido pelos HOME DA LEI e ficar com tudo perdido . EU NÃO FARIA ISTO NUNCA . pois toda a vez que for usar tem que ficar vigiando os HOME DA LEI .
    Bem guilherme segui seu conselho deixei o projeto de reformar meu engesa adquirido em leilão sem documento e comprei um já reformado e com papelzinho verde que vou transferir para meu nome se Deus quiser... Gostaria de agradecer a dica e dizer que estou feliz de fazer parte dessa nação engeseira sem falar a alegria de pilotar meu engesão... mais agora vem as famosas adaptações para o HE-MAN!!!!! Kkkkkk Já comprei um motor perkins e agora pretendo começar por ele, o que mais me preocupa é a capota venho lendo a dias vários posts nos foruns sobre isso e fiquei um pouco assustado a tabatinga tá 7k(muito trabalho pra instalar, requer adaptações) e a do plínio 15k sem falar em frete aqui para o maranhão teria que dar muitos plantões kkkkkk. Bem estou com a ideia de comprar apenas a porta e a cinfel não fabrica mais(só fabrica a meia porta) e o plinio ainda não consegui resposta o cara é bem ocupado, pra justamente fazer um estrutura de metalon retangular e cobrir com lona, já li muitos posts sobre isso só gostaria de saber se alguem fez e se deu certo colocar ar condicionado no engesão e se gela bem

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CHRISTOPHER

Fico feliz por vc ter tomado o caminho certo , PARABÉNS .

Mas vamos ao que te interessa :

Li em algum lugar aqui que tem uma pessoa que esta fabricando capota de fibra para o ENGESA do modelo da ENVEMO que é a mais bonita , vamos procurar esta informação , acho que por R$4.000,00 .

Eu na época comprei a minha capota usada , é da tabatinga , veio com as portas , e já vi tb por aqui alguem vendendo capota de fibra usada , sugiro a vc não ter pressa nesta hora , VC JÁ ESTA COM O ENGESÃO ANDANDO .

Qto ao motor tb esta no caminho certo , NÃO TENHA PRESSA para fazer nada , tudo com pressa sai errado , apesar de vc estar aí no Maranhão não quer dizer que não vai ter ajuda de todos aqui , pode contar com esta turmada daqui que todos são excepcionais em querer ajudar .

Vc pode fazer uma estrutura de canos e não de metalon para cobrir com lona , mas vc vai ficar com um carro aberto com pouca segurança e vai entrar água e poeira , se já se cagou todo pra comprar o ENGESÃO o que é um peido agora rsrsrsrsrsrsrs , desculpe aí a brincadeira , mas é o famoso francês JAQUES , jáquecomeçou vai em frente agora .

SUGESTÃO :

Sem pressa vc vai comprando as coisas devagar e montando de uma forma definitiva , mas gasta uma vez só , não faça estrutra para cobrir com lona pq logo depois vai querer colocar a capota de fibra que é muito mais segura e veda bem o carro .

Qto ao ar condicionado , eu coloquei no meu e gela mais do que qualquer carro 0k de hoje , tudo isto tem a maneira certa de fazer e pode contar comigo na medida que vc for fazendo cada uma das modificações/adaptações de melhorias .

Abração e mãos a obra .

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Estava lendo sobre a parte da capota fibra e a capota de lona , não conheço quase nada mas pensei que poderia fazer ate uma estrutura como gaiola de Proteção e fazer uma capota de lona sobre medida ... e qdo conseguir comprar a capota de fibra , e so colocar por cima da gaiola que ja seria proteção em caso de capotamento.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Blz, aí vão as dúvidas vamos aos peidos kkkkk

MOTOR: faço completo ou só troco o que precisa? bomba de óleo nova ou recondiciono?

SUSPENÇÃO: qual mola e amortecedor compro? da F4000? houvi falar que essa é macia

DIREÇÃO HIDRÁULICA: qual a mais fácil de adaptar? queria por a da D20

EMBREAGEM HIDRÁULICA: qual coloco(qual carro?), onde colocar(fotos) queria por da D20 tbm

ARCONDICIONADO: de qual carro? pensei em por da D20 por questões de menos adaptação possível, a caixa evaporadora universal ventila bem? (aquela de 4 saídas sendo 2 maiores quadradas e duas menores redondas na lateral)

CAPOTA: alguém tem uma de fibra usada pra vender?

ENGESA4 FASE1 vulgo HE-MAN, e RANGER LIMITED 2013 TOOOOOOOP

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Christopher Ver Post
    Blz, aí vão as dúvidas vamos aos peidos kkkkk

MOTOR: faço completo ou só troco o que precisa? bomba de óleo nova ou recondiciono?

SUSPENÇÃO: qual mola e amortecedor compro? da F4000? houvi falar que essa é macia

DIREÇÃO HIDRÁULICA: qual a mais fácil de adaptar? queria por a da D20

EMBREAGEM HIDRÁULICA: qual coloco(qual carro?), onde colocar(fotos) queria por da D20 tbm

ARCONDICIONADO: de qual carro? pensei em por da D20 por questões de menos adaptação possível, a caixa evaporadora universal ventila bem? (aquela de 4 saídas sendo 2 maiores quadradas e duas menores redondas na lateral)

CAPOTA: alguém tem uma de fibra usada pra vender?

ENGESA4 FASE1 vulgo HE-MAN, e RANGER LIMITED 2013 TOOOOOOOP
    CHRISTOPHER

Vamos lá então :

1- Este motor é muito forte e resistente , se ele esta funcionando , não faça nada é só montar no ENGESA se tem alguma coisa pra fazer se for coisa pouca , faça só o que precisa , se precisar trocar a bomba de óleo , COLOQUE UMA NOVA NUNCA RECONDICIONADA .

2- Ele esta sem mola ??? Se tiver com mola fica com ela , se não tem manda fazer que fica barato , qto ao amortecedor a maioria usa o do caminhão MB 1113 , como eu uso .

3- A maioria coloca a do OPALA , mas sugiro em colocar a da S-10 mais a frente do chassi , assim vc terá recurso para colocar um radiador maior e não ter problema de superaquecimento de motor . Pode tb colocar a da D-20 mas esta fica por fora do chassi o que é melhor ainda , mas acredito que dará mais trabalho para adaptar , mas se vc tem alguém que coloca , vai ficar muito bom e terá toda a frente livre para colocar um radiador grande .

4- A embreagem hidráulica eu coloquei da TOYOTA bandeirantes , mas pode colocar a do caminhão MB 608 , são as mais baratas , fortes e fácil de achar , tem tb o da BESTA e S-10 .

5- O ar cond. coloca o compressor que vem original do motor que no caso deste seu motor é o da D-20 e usa tb o condensador da D-20 que é original tb deste motor e a caixa evaporadora vc TEM QUE USAR A UNIVERSAL DE 6 SAÍDAS de 45.000 BTUS , " NÃO COLOQUE CAIXA EVAPORADORA DE 4 SAÍDAS " pq se colocar vc vai estar jogando dinheiro fora pq não vai gelar nada ou quase nada .

6- Qto a capota vamos garimpando aqui que vai acabar aparecendo um vendendo , não tenha pressa nesta hora .
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CHRISTOPHER

Vamos lá então :

1- Este motor é muito forte e resistente , se ele esta funcionando , não faça nada é só montar no ENGESA se tem alguma coisa pra fazer se for coisa pouca , faça só o que precisa , se precisar trocar a bomba de óleo , COLOQUE UMA NOVA NUNCA RECONDICIONADA .

2- Ele esta sem mola ??? Se tiver com mola fica com ela , se não tem manda fazer que fica barato , qto ao amortecedor a maioria usa o do caminhão MB 1113 , como eu uso .

3- A maioria coloca a do OPALA , mas sugiro em colocar a da S-10 mais a frente do chassi , assim vc terá recurso para colocar um radiador maior e não ter problema de superaquecimento de motor . Pode tb colocar a da D-20 mas esta fica por fora do chassi o que é melhor ainda , mas acredito que dará mais trabalho para adaptar , mas se vc tem alguém que coloca , vai ficar muito bom e terá toda a frente livre para colocar um radiador grande .

4- A embreagem hidráulica eu coloquei da TOYOTA bandeirantes , mas pode colocar a do caminhão MB 608 , são as mais baratas , fortes e fácil de achar , tem tb o da BESTA e S-10 .

5- O ar cond. coloca o compressor que vem original do motor que no caso deste seu motor é o da D-20 e usa tb o condensador da D-20 que é original tb deste motor e a caixa evaporadora vc TEM QUE USAR A UNIVERSAL DE 6 SAÍDAS de 45.000 BTUS , " NÃO COLOQUE CAIXA EVAPORADORA DE 4 SAÍDAS " pq se colocar vc vai estar jogando dinheiro fora pq não vai gelar nada ou quase nada .

6- Qto a capota vamos garimpando aqui que vai acabar aparecendo um vendendo , não tenha pressa nesta hora .

Ele tem mola sim só pensei em trocá-las porque ouvi dizer que quando se troca pra motor a diesel é necessário trocar as molas e os amortecedores??? Mais pelo visto só é necessário trocar os amortecedores não é isso????

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Chistopher, para te ajudar, sugiro abrir um tópico para o seu engesa e tirar todas essas duvidas, porque este tópico é sobre engesa fase IV.

Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Acho que o fase 4 a que se refere o Leo Babiski, que saiu bem acima de cem mil, é o meu. Realmente, é um projeto que acho impossível fazer por menos que isso (compra, alongamento e alargamento do chassi documentado de um engesa-no meu caso, arrematação de um engesa militar para utilização do chassi- compra e instalação da carroceria cinfel; compra e instalação de motor mwm 2.8, caixa de frontier, eixos de troller, direção hidráulica de caminhão ford; pintura, capotaria, ar condicionado; execução de parte elétrica, pneus 33...). Não vejo como fazer por menos. E o que é pior, entre todos os profissionais que fizeram orçamento, só um o cumpriu. O resto todo sugeriu inicialmente um valor e acabou cobrando bem mais.

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    SE ALGUÉM TIVER UMA T-CASE DO FASE 3 PRA VENDER, EU COMPRO

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    F3?
    Que caixa é essa?

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Rsrsrs será que e Fase4 fiquei meio confuso ágora! Sei que a mesma da Camper. Caro Roger Nunes

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Seria essa?
    Montando engesa fase iv Imagens Anexas Montando engesa fase iv-engesa-f2.jpg 
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. montando um engesa
      Por Duende loko no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 21/09/2011, 10:45
    2. Montando Guincho Trazeiro no Engesa.
      Por franzlana no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/12/2010, 23:29
    3. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9