Assinando para acompanhar...
Versão Imprimível
Assinando para acompanhar...
Tudo isso !
Mas, vale apena. . .
Pois, é um carro que não desvaloriza e exótico que quando se passar todo mundo vai olhar !
O problema agora não é nem tanto o valor, mas a credenciada do INMETRO se instalar na cidade.
Só gostaria de saber:
1. O comprimento aproximado talvez isso me faça repensar.
2. E se o CHASSIS alongado do jeep é possível colocar a carroceria do engesa FIV alongado.
Tudo e possível!!
O chassi pode alongar ou encurtar a seu gosto, só não pode recortar o número.
Pra gastar 120.000,00 eu compraria uma picape marruá cabine dupla (ou jipe 4 portas) zero...
Bem, concordo com o CAVESO!
Mais num gasta tanto assim...
Sobre montar em chassi, eu já vi engesa com chassi de:
F75, Ranger, L200 e um que foi recortado o assoalho de uma Hilux, retirado o assoalho do engesa e colocado a roupa na hilux, então, painel e ergonometria da Hilux (de leilão, dada pt na lata mais mecânica com 12 meses de uso).
Tendo uma esmerilhadeira, uma MIG, tudo é possível!
Abraços.
Kim.
É Kim. . .
Também acredito que dá pra gastar menos e deixar a VTR em QAP !
Já andei me informando sobre alguns serviços e peças por aqui.
E em torno de 20.000,00 a 30.000,00 deixo a mecânica pronta.
Agora o fato agravante é o credenciado do INMETRO se for começar do zero, mas este projeto não é para agora vai demorar um pouco ai da tempo se concretizar a instalação desta empresa.
Mas pode ser que encontrei um CHASSIS e o aproveite.
Ai muda tudo. . . Como já falaram é " sorte e ocasião " !
Tem um amigo aqui q não fez um engesa, ele fez O engesa! Já gastou uns 40 mil!
Mecanica completa da hillux 3.0 eletronica, eixos de troller, e os trecos da cinfel, capota atlantida. Ah o tamanho é do fase 1.
Lindo o Engesa, montou em casa! Não sei como ele arranjou a documentação, mas acho q ficou como zero, protótipo!
Mas ele está no estado do rj, e tudo é mais fácil quando vc solta um $$$!
Boa sorte!
A minha conta de um fase IV completo beirou os 100 mil reais.
Como citaram acima, somente carroceria completa (sem acabamentos) passa dos 20 mil.
Certo, o resultado final é uma viatura exclusiva. Mas para quem tem "pressa" existem opções muito boas no mercado com esse valor!
Abs.
Pois é...
Também fiquei MUITO interessado no Fase IV da Cinfel. Mas o custo devido a baixa escala de vendas, desanimou muito.
Então preferi fazer uma Camper diesel.
Depois encontrei uma HDJ a venda. Pronta. Vendi a Defender e desisti do fase IV definitivamente.
Vamos a algumas contas básicas:
Chassis + carroceria = 36k
Bancos + coluna de direção + pedaleira + tapeçaria + relógios painel + máquinas vidro + vidros + cintos segurança + outros itens internos = 7k
Motor 14B turbo 100% retificado + câmbio + redução Toyota Band 5 marchas = 18k
Outras peças mecânicas (servo freio, embreagem, calços carroceria, tanque combustível)= 5k
Amortecedores = 2k
Eixos Dana 44 Troller + freios a disco + bloqueios ARB = 12,5k
Pneus 35x12,5R15 + rodas = 5,5k
Parachoques + suporte estepe + rock slider = 4k
Guincho mecânico + pto = 5k
Elétrica + som = 3k
Pintura = 4k
Mão de obra?
Até agora 102k. Sem contar documentos, vistoria e outros detalhes.
Claro, estou considerando peças 100% novas e sistemas 100% revisados.
No final uma viatura 100% preparada e única!!!
Experiência própria, se colocar na ponta da calculadora, NÃO vale a pena financeiramente.
Mas...