x
Convex Datacenter
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 206
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por awfvargas Ver Post
    Realmente, haja plantões extra$$$$$$$

hahahahahahahahakkkkkkkkkkkkkkk já até perdí a conta de tantos plantões extras que já fiz , este mes já fiz dois , só pra recuperar os prejús dos últimos meses , leia-se , dois motores díesel feitos + um conserto de turbina que deu errado + mais um KIT de turbina 0k + um eixo do comando de válvulas do CORSINHA da esposa .

E agora o ENGESA esta refazendo a elétrica que deu curto + depois da elétrica vai para o fibreiro para mudar a fixação dos vidros laterais e traseiros , vou colar como nos carros modernos , UUUUFA haja plantões/duendes/gnomos/cascalho/laskas/latas , nooooossa , estou todo envergado , falta pouco pra quebrar .

Usuário Avatar de awfvargas
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Agradecimentos: 0
    Caro Dr.

Fiquei de localizar alguma noticia a respeito do Dr. Décio, ele é gastro, pelo que pude saber ele ainda reside aqui em Alegrete,o fone dele é 55 - 34224234, espero que seja o seu colega.

Quanto a realidade $$$$, calma, não devemos desesperar, pois enquanto gastamos com com os nossos prazeres, não o fizemos com a recuperação da saúde, amém! Além disso a mega ta acumulada, quem sabe...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por awfvargas Ver Post
    Caro Dr.

Fiquei de localizar alguma noticia a respeito do Dr. Décio, ele é gastro, pelo que pude saber ele ainda reside aqui em Alegrete,o fone dele é 55 - 34224234, espero que seja o seu colega.

Quanto a realidade $$$$, calma, não devemos desesperar, pois enquanto gastamos com com os nossos prazeres, não o fizemos com a recuperação da saúde, amém! Além disso a mega ta acumulada, quem sabe...
    AWFVARGAS

É este mesmo ele é gastro , e deve ter aposentado do exército , ele foi pra aí pelo exército , agradeço o fone , vou dar uma ligada pra ele .

Qto aos gastos X2 suas palavras , gastar com prazer é 1.000.000 de X melhor do que gastar com saúde , e vamos que vamos , não precisa se preocupar comigo pq sou muito tranquilo nesta hora de gastar , pq eu e todos nós trabalhamos para ísto e ainda tem gente que gosta de trabalhar e guardar o dinheiro fruto do trabalho , depois deixa para os filhos brigarem entre sí SÓ POR CAUSA DO DINHEIRO .

Já ví este filme .

ABRAÇÃO E BOM FIM DE SEMANA

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    DR. Guilherme !

Bom tenho algumas perguntas; sou meio desconfiado com CHASSIS de FIBRA então tenho algumas curiosidades.

1. As trancas das portas não ficam frágeis e com o uso não aparece folgas de encaixe das portas nos portais?

2. Acho que também não ficou claro, mais é o seguinte; quero colocar caixote e capota inteiriça ( semelhante ao do troller, porém penso em rebaixar o teto e diminuir o quadro do para- brisa ou diminuir o ângulo ).

3. Jà que quero alongar o entre eixo; qual seria a distância suficiente para ganhar estabilidade; não fragilizar o CHASSIS; deixar passageiros ( dois ) do banco traseiro um UM POUCO. . . POUQUINHO CONFORTÁVEIS e um porta malas para três malas médias ?
    OBS.: a) Senhores são poucos CM, nada de 100 CM rsrsrs !

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Prezado Dalmo!

Não pude deixar de ler seu post, e lembrei de um que li anteriormente, quanto ao tamanho do seu CJ, fiacaria algo como o bernardão, jipe longo. Quanto a resistencia da carroceria, acredito que não haverá problemas pois estive conversando com o Dr. e ele comentou que inclusive na fibra fica mais grosso que na chapa.
    Mais uma vez desculpe a intromissão, mas é a anciedade de ter mais um parceiro rodando pelas trilhas, estradas e veredas desse brasilzão.
    Abraços.
    Montando engesa fase iv-images.jpg

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Ou então esse...Montando engesa fase iv-images-1.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO DALMO

O CHASSI não é de fibra e sim a carroceria ( CAIXOTE + CAPOTA ).

1- As trancas das portas não ficam frageis , o que acontece é de folgaremos parafusos do forro da porta , mas nada que uma boa adaptação de umas barras de alumínio com rosca fina , para usar parafusos co rosca fina não resolva , é o que vou fazer no meu .

2- Vc pode fazer o caixote e capota inteiriça existe um fabricante que faz ísto ( acho que é a FIBER4x4 , Fiber 4×4 | As carrocerias mais resistentes para off-road ) , qto a rebaixar o teto , fica ruim pq vc vai bater com a cabeça no teto rebaixado .
    E diminuír o quadro de parabrisa vc não vai enchergar nada , pois ele já é peuqno e baixo demais , pode sim fazê-lo mais inclinado , mas vc não terá condições de pagar , pq quem fabrica já tem o molde com a angulação padrão , o fabricante teria que fazer um molde só pra vc e fica de valores inviáveis .

3- Para vc alongar o chassi NA MINHA OPINIÃO se vc quer ficar confortável e alongando o mínimo possível seria ALONGAR 50CM que seria o suficiente pra vc ter o quer , mas pode alongar 1metro que fica seguro tb , alongar chassi é a coisa mais simples do mundo fazendo com quem mexe com chassi de caminhões .

E boa sorte na empreitada .

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Humm !

1. Mas alongando uns 20 a 40 o local de fixação dos bancos poderiam ser reconfigurados principalmente os traseiros que poderiam vir um pouco mais a frente sobrando espaço atrás sem perder e nem ganhar conforto os passageiros quanto a espaço; isto seria possível ?

2. A ideia é comprar um por aqui já com mecânica funcionando ( de no máximo 15 parafusos rsrs ) e encomendar um CHASSIS pela CINFEL como já foi mostrado em páginas passadas e o pedido da carroceria na FIBER.

Olhando os classificados achei esse aí tá alongado e não descaracterizou muito é mais ou menos assim que vou deixar só que com capota.

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Jeep Cj5 Preparado!

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Salviano!

Engesa sempre limpinho!!!

Em um ano e meio, só vi meu jipe assim 3x!!!

Mantenho limpo somente seu interior, limpo sábado sim, sábado não.

Fora, é complicado, pois o dia a dia dele não é fácil!
    hehehe... depois do passeio tem que lavar néééé....acompanho o seu tópico, as estradas por aí são "óóótimas" com os caminhões canavieiros então!!!!
    Montando engesa fase iv-imgp6584.jpgMontando engesa fase iv-imgp6526.jpgMontando engesa fase iv-imgp7768.jpg

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    AWFVARGAS
    o seu avatar, é o meu engesa quando estava na Cinfel para colocar a capota, estava ainda com rodas aro 16 e pneus 235x85x16

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post
    AWFVARGAS
    o seu avatar, é o meu engesa quando estava na Cinfel para colocar a capota, estava ainda com rodas aro 16 e pneus 235x85x16
    Desculpe o plagio, é que achei tão lindo que resolvi usa-lo, serve de incentivo, é o parâmetro de caminho a ser seguido,objetivo a ser alcançado. grato

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Humm !

1. Mas alongando uns 20 a 40 o local de fixação dos bancos poderiam ser reconfigurados principalmente os traseiros que poderiam vir um pouco mais a frente sobrando espaço atrás sem perder e nem ganhar conforto os passageiros quanto a espaço; isto seria possível ?

2. A ideia é comprar um por aqui já com mecânica funcionando ( de no máximo 15 parafusos rsrs ) e encomendar um CHASSIS pela CINFEL como já foi mostrado em páginas passadas e o pedido da carroceria na FIBER.

Olhando os classificados achei esse aí tá alongado e não descaracterizou muito é mais ou menos assim que vou deixar só que com capota.

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Jeep Cj5 Preparado!
    CARO DALMO

Da a impressão que vc não conhece um CJ de perto , pq caso vc alonge APENAS 20 cm , não dará para o que vc quer , 40cm ainda acho pouco .

O ideal seria de no mínimo 50cm , ESQUECE ESTA HISTÓRIA QUE O CHASSI VAI FICAR FRACO , tem carretas que tem chassi de 20 metros e são fortes .

Mas voltando ao que te interessa , vc caso opte em alongar 50cm , VC NÃO PODE PUXAR O BANCO DE TRAS PARA FRENTE , senbão quem for atras terá que amputar as pernas , o espaço que tem no CJ original o espaço do banco de tras para o da frente já é ínfimo , assim como o espaço entre o banco da frente e o volante tb é ÍNFIMO para não dizee INFAME .

Por ísto que falei de alongar no mínimo 50cm , PARA VC : LEVAR O BANCO DIANTEIRO UNS 10CM PARA TRAS ( para vc ter conforto na frente ) e LEVAR O BANCO DE TRAS TB 10cm PARA TRAS , e sobrariam 30cm de acréscimo no porta malas .

DAÍ SE VC QUIZER UM PORTA MALAS MAIOR , VC TERÁ QUE ALONGAR MAIS O CHASSI PARA 70CM POR EXEMPLO E FICARIA COM UM PORTA MALAS DE 50CM .

Não tem para onde fugir , matemática não erra , assim como a física em que dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao memso tempo .

NÃO TEM COMO VC TER CONFORTO NUM CJ SE VC NÃO ALONGAR O SUFICIENTE PARA VC TER OS ESPAÇOS QUE VC PRECISA .

CONCLUÍNDO :

PARA O QUE VC QUER VC TERIA QUE ALONGAR 70CM NO CHASSI .

OBS :

Se vc comprar um CJ por R$15.000,00 andando , PERGUNTO :

Para que vc vai comprar o CHASSI DA CINFEL ????? Se vc já terá um chassi documentado ??? Que seria apenas em alongá-lo ?????????????

DALMO , qdo escreví esta resposta , não abrí o anúncio , este jipe do anúncio com certeza esta até barato , ESTA LINDO DEMAIS , pois vc vê o esmero na reforma e vale qto estão pedindo , com certeza ele gastou mais do que ísto para deixar como esta.

E REFORÇO O QUE FALEI : OBSERVA O QTO ELE ALONGOU , 30CM , OLHA O ESPAÇO DO PORTA MALAS , " NÃO TEM ESPAÇO ALGUM " , LOGO : MAIS UMA VEZ TE DIGO , PARA VC TER UM PORTA MALAS UM POUCO MAIOR DO QUE DESTE JIPE VC TERÁ QUE ALONGAR 70CM NO CHASSI NO ENTRE EIXO .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. montando um engesa
      Por Duende loko no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 21/09/2011, 10:45
    2. Montando Guincho Trazeiro no Engesa.
      Por franzlana no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/12/2010, 23:29
    3. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9