x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 206

Hybrid View

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Silviano!

O Dalmo ainda não está com a quantia suficiente de posts para mandar e receber MP.

Acompanhando e observando.
    haaa! táá... não sabia dessa, obrigado pela dica. tbm fico "acompanhando e Observando".
    Um abraço, Salviano

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Opa Senhores !

1. Um MOTOR 2.8 DIESEL AC chega a fazer quantos KM/L em um ENGESA ?

2. Aos JIPEIROS de CJ3 e CJ5 qual sua opinião quanto a;

a) CAPOTA RÍGIDA.
    b) VIAGENS DE LONGA DISTÂNCIA 1000 KM ou MAIS.
    c) MOTOR 1.6 AP DIESEL (relacionando com o item B ).

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Opa Senhores !

1. Um MOTOR 2.8 DIESEL AC chega a fazer quantos KM/L em um ENGESA ?

2. Aos JIPEIROS de CJ3 e CJ5 qual sua opinião quanto a;

a) CAPOTA RÍGIDA.
    b) VIAGENS DE LONGA DISTÂNCIA 1000 KM ou MAIS.
    c) MOTOR 1.6 AP DIESEL (relacionando com o item B ).

Alguém . . .?!

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    CAVESO, MEU CAMARADA !

O tópico foi de grande valia . . .

Já rodei um bocado no fórum, mas só em tópicos que se relacionam com mecânica e adaptações.

Esse fiquei com a ideia real do tamanho de um ENGESA, então um FI, II e III já ta de bom tamanho . . .

Lendo algumas coisas. . . Vi alguém aconselhando usar um eixo de F-250 em um F IV fiquei meio desconfortável à sugestão, pois, acho a F-250 exagerada. . .

Olhando um F IV no trânsito . . . Na imagem do POST. Levei um susto . . . ! rsrsrsrs

4,2 MM / 2,2MM Estava com um ideia de S-10 CABINE DUPLA, MAS OLHANDO ASSIM . . . RSRSRSR TÁ MAIS PARA F-350 ! O.º

Os senhores realmente são o reboque da hora !

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Oi Dalmo
    Tenho um CJ5 que reformei inteiramente, também Tenho um Engesa que conheço bem. Nem pense em comparar um com o outro, Para montar um Engesa VC NÃO VAI APROVEITAR NENHUMA PEÇA DO CJ.
    A diferença no dirigir e andar entre um e outro é tão grande que já faz mais de 1 ano que o motor do meu CJ deu defeito e não o consertei ainda, depois que vc anda de Engesa o CJ vira apenas um carro para guardar como antiguidade e mostrar para os amigos.
    A pior coisa que existe com os Engesas é ficar preso a um único fornecedor de chassi e carroceria(metal), por isso, assim que me aposentar (daqui a 3 anos) vou montar carrocerias de Engesa e vender por um bom preço para os amigos.
    abs.
    Paulo

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DALMO

Se vc não tem noção do tamnho dos ENGESAS , procure algum por aí , um F-II mesmo para vc ter uma idéia , o F-III que não é tão difpicil de se ver , é de um tamanho muito bom para viagens de grandes distancias com a família , por fotos a gente não tem noção do tamanho , só vendo ao vivo , acho o F-III ideal para o que vc quer .

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DALMO

Se vc não tem noção do tamnho dos ENGESAS , procure algum por aí , um F-II mesmo para vc ter uma idéia , o F-III que não é tão difpicil de se ver , é de um tamanho muito bom para viagens de grandes distancias com a família , por fotos a gente não tem noção do tamanho , só vendo ao vivo , acho o F-III ideal para o que vc quer .
    Guilherme,

ENGESA lembro de um que parecia, mas não tenho certeza, isso a uns cinco anos atrás. . .

Como já perguntei para um dos jipeiros se entre eles havia um ENGESA e o mesmo disse que não. . .

Mas aqui já vi CJ3 ALONGADO. . .

Bom, aqui os CJ de trilha estão usando MOTOR AC ( L200 ) e em média se consegui a 7mil um diesel.

Já motores AP DIESEL se acha a de 1,6 a 3 mil.

Aqui seria mais fácil um CJ, porém ao tipo de uso que quero acho que não é conveniente . . . õ.ô

Por isso a existência do POST #52 .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Guilherme,

ENGESA lembro de um que parecia, mas não tenho certeza, isso a uns cinco anos atrás. . .

Como já perguntei para um dos jipeiros se entre eles havia um ENGESA e o mesmo disse que não. . .

Mas aqui já vi CJ3 ALONGADO. . .

Bom, aqui os CJ de trilha estão usando MOTOR AC ( L200 ) e em média se consegui a 7mil um diesel.

Já motores AP DIESEL se acha a de 1,6 a 3 mil.

Aqui seria mais fácil um CJ, porém ao tipo de uso que quero acho que não é conveniente . . . õ.ô

Por isso a existência do POST #52 .

DALMO

Vejo vc insistir em JIPE pequeno com motor de liquidificador , acho que o que vc quer não é um ENGESA ainda mais um F-IV , todas estas referencias que vc faz é para JIPINHO e vc fala em ENGESA F-IV , SUGIRO A VC EM 1º LUGAR : em ver ao vivo um CJ , um ENGESA , um SAMURAI , um JIMNY , um CJ bernardão e concluír no que vc quer .

Pq vc ficar vendo motores a díesel 1.6 ( kombi ) , 1.9 ( GOLF exportação ) ap 2.000 ( SANTANA ) pelo bom preço em aquizição , não vai te antender se vc optar por um ENGESA seja que fase for .

RESOLVE PRIMEIRO O QUE VC QUER , PARA DEPOIS ENTÃO VER A MOTORIZAÇÃO IDEAL PARA ELE , E FIQUE CERTO DE QUE NENHUM DELES FICA BARATO PARA SE MONTAR DO SEU JEITO , NUNCA MENOS DE R$40.000,00 POR MAIS SIMPLES QUE SEJA . ÍSTO NÃO É PARA TE DESANIMAR , MAS PARA VC TER A NOÇÃO REALA DA COISA .

E OUTRA : " NUNCA VC PODE COMPRAR UM ENGESA COM UM CJ " , SÃO CONCEPÇÕES TOTALMENTE DIFERENTES , O ENGESA MUITO CONFORTÁVEL O CJ MENOS CONFORTÁVEL , MAS É QUESTÃO DE GOSTO .

Usuário Avatar de awfvargas
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DALMO

Só para voce terem uma noção aproximada do tamanho de um FIV, imaginem uma Grand Blazer Silverado, so para se ter uma idéia.

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Calma Guilherme !

O POST # 52

São duas situações a 1. é quanto a ENGESA É UM MOTOR 2.8 DIESEL DE L200 e a relação km/l.

Já a 2. é quanto ao CJ3 OU CJ5 e a opinião dos proprietários quanto a CAPOTA RÍGIDA, VIAGENS LONGAS E O MOTOR 1.6 AP DIESE PARA VIAJAR .

Tá certo, não me fiz entender . . .

Bom, veja só !

Estou no interior do MA os anúncios de ENGESA nos CLASSIFICADOS DO FÓRUM ESTÃO NA REGIÃO DO SUL DO BRASIL NA SUA GRANDE MAIORIA.

Já OS CJ POSSO ENCONTAR FÁCIL POR AQUI . . .

Então parei para avaliar o que seria mais prático e atenderia minhas necessidades . . .

Já quanto a montar. . .o projeto agora é comprar mesmo !

E ir mudando ao meu gosto em face as minhas necessidade de uso, então acredito que no máximo de dois anos já tenha meu jipe . . .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    [QUOTE=Dalmo;1693247]Calma Guilherme !

O POST # 52

[COLOR=#000080][B]
    São duas situações a 1. é quanto a ENGESA É UM MOTOR 2.8 DIESEL DE L200 e a relação km/l.

Já a 2. é quanto ao CJ3 OU CJ5 e a opinião dos proprietários quanto a CAPOTA RÍGIDA, VIAGENS LONGAS E O MOTOR 1.6 AP DIESE PARA VIAJAR .

Tá certo, não me fiz entender . . .

Bom, veja só !

CARO AMIGO DALMO

Estou muito calmo , é que sou assim mesmo , muito prático e objetivo naquilo que gosto , é que fico agoniado , qdo um amigo aqui no tópico dos ENGESAS falam em CJ , não que o CJ seja ruim , já falei ísto , é que o CJ é pequenino demais para meu gosto , é muito apertado e desconfortável , para vc ter um JIPE deste para seu uso diário e viagens mais longas , é só ísto , não me leve a mal .

Sei que vc aí no interior do Maranhão as coisas ficam mais difíceis , MAS NÃO IMPOSSÍVEIS de vc achar um jipe maior e mais confortável para vc REALIZAR O SONHO DE TER UM JIPE PARA SEU USO DIÁRIO E VIAGENS COM A FAMÍLIA COMO FAÇO COM O MEU .

NÃO DESANIME DO SEU SONHO E NÃO REALIZE ESTE SONHO PELA METADE , que me desculpem os apaixonados pelos CJ , NÃO ESTOU FALANDO MAL DELE , apenas que as características dele não se adaptam para mim , pois tenho 1,80 metros de altura e 116kg de peso , NÃO DA PARA EU ENTRAR NUM CJ SEM UM CERTO SACRIFÍCIO , ainda mais que estou com 59 anos e duas hérnias de disco lombares , sem falar na suspensão com molas semi-elípticas ( feixe de molas ) , tenho um irmão que tem um CJ5 impecável qdo ando nele , saio aleijado da coluna , MAS TEM OS APAIXONADOS POR ELE E QUE NÃO SE IMPORTAM COM O DESCONFORTO .

CONCLUSÃO :

Se vc gostar de um CJ vai fundo e seja feliz , temos que apoiá-lo em sua decisão e ajudar a vc nesta empreitada .

ABRAÇÃO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. montando um engesa
      Por Duende loko no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 21/09/2011, 10:45
    2. Montando Guincho Trazeiro no Engesa.
      Por franzlana no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/12/2010, 23:29
    3. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9