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  • #73
    Usuário Avatar de MaGao
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    Não existe esse.. me desculpe.. mais Cj que se prese com o minimo de equipamentos vale bem mais que 15mil.. e esqueça essa de PRONTO pra trilhar.. isso não existe.

    Comprei o meu engesa por 48mil reais .. todo de fibra .. Fase 1.. motor de d20 super potente.. lalalalala.. entrei na trilha.. dei uma pisada errada.. vuala! la se foi a caixa de transferência.. e olhe que tava pronto pra trilha e tinha caixa de transferência parruda.. lalalala.. Usava pneu 33" e tal..

    Vai pro meca.. abre aqui.. meche ali.. corrige a culá.. sempre.. mais sempre terá algo para fazer..

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Senhores,

    Hoje já fiquei sabendo de um CJ no ponto para entrar e dirigir na trilha. . .

    A 15 mil. . .

    Mas realmente vou esperar um pouco mais e ter um jipão . . .

    Nem que monte e no primeiro momento deixe com mecânica simples e depois . . .

  • #74
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    Acho que não tem jeito mesmo não !

    Vou acabar comprando um CJ colocar capota de fibra e um motor DIESEL 2.8. . .

    Tenho mais prazer em me informar sobre o CJ que os outros modelos . . .

    Olha só andei pensado no seguinte viagens de final de semana não vão passar de 400 Km as de fim de ano talvez 2000 Km.

    Sou eu e minha esposa trilha não pretendo fazer, mas pegar de vez enquanto uma estrada de chão para chegar a balneários, cachoeiras e afins. . . Ou seja, mais asfalto e uso do dia a dia.

    E temos estatura média de 1,73 e peso em torno de 75 acho que não será tão desconfortável assim não . . . !

    Aí quem sabe depois um ENGESA se não gosta do CJTINHA. . .



  • #75
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    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Acho que não tem jeito mesmo não !

    Vou acabar comprando um CJ colocar capota de fibra e um motor DIESEL 2.8. . .

    Tenho mais prazer em me informar sobre o CJ que os outros modelos . . .

    Olha só andei pensado no seguinte viagens de final de semana não vão passar de 400 Km as de fim de ano talvez 2000 Km.

    Sou eu e minha esposa trilha não pretendo fazer, mas pegar de vez enquanto uma estrada de chão para chegar a balneários, cachoeiras e afins. . . Ou seja, mais asfalto e uso do dia a dia.

    E temos estatura média de 1,73 e peso em torno de 75 acho que não será tão desconfortável assim não . . . !

    Aí quem sabe depois um ENGESA se não gosta do CJTINHA. . .




    DALMO ,

    Vai fundo e seja feliz .


    Estamos juntos seja com o que vc comprar , pode contar com a gente . Caso vc compre um CJ sugiro em primeiro lugar fazer a 1ª adaptação que seria em trocar os feixe de molas por molas espirais .

    ABRAÇÃO

  • #76
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Amigos, em termos de suspensao, o engesa pode ser equiparado ao jpx? pois vejo as suspensoes, e parecem serem proximas uma da outra. Assim, poderia o nosso amigo procurar por um jpx e partir dele a sua empreitada
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #77
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    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos, em termos de suspensao, o engesa pode ser equiparado ao jpx? pois vejo as suspensoes, e parecem serem proximas uma da outra. Assim, poderia o nosso amigo procurar por um jpx e partir dele a sua empreitada

    CARO AMIGO LUCIANO AMARAL

    Sim a suspensão do JPX é muito semelhante a do ENGESA , tenho um ENGESA e acho que a suspensão do JPX é melhor ainda , o SISTEMA DE TRIANGULO da suspensão do JPX é superior ao SISTEMA DE BARRAS PANHARD da suspensão do ENGESA .

  • #78
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    A suspa do J é mais firme no on road, deixa o jipe mais na mão e ainda articula melhor no off road. Porém, não é tão confortável quanto um engesa, principalmente se comparando a um jpx com molas mais grossas (militares). Também não tem problema de desgaste de buchas, mas se algo na suspa estiver com desgaste moderado o jpx fica uma bost@ de conduzir.
    Vamu que Vamu !

  • #79
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Dr Guilherme e Leo, valeuwww a explicação, acho que pode ser util ao nosso amigo quanto a sua pesquisa para montar um jeep. Quem sabe pode achar um jpx desmontado e usar chassis mais suspensao. valeuwwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #80
    Usuário Avatar de MaGao
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    Algumas resalvas no CJ..

    Motor 2.8.. terá que reforçar o chassi...
    Patroa andando em CJ? tera no minimo que por molas de toyota.. se não ela so vai andar 1x..
    Terá que modernizar caso não tenha.. pedaleiras suspenssas.. servo freio.. regulagem de bancos e etc..


    Assim.. acho muito mais fácil e prático comprar um Vitara.. ou um Samurai.. ou até mesmo um Grand Vitara 3p.. carros pequenos.. confortáveis... de baixa manutenção... e as patroas adoram!! fora ser um excelente 4x4..

    Abraços,

  • #81
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Algumas resalvas no CJ..

    Motor 2.8.. terá que reforçar o chassi...
    Patroa andando em CJ? tera no minimo que por molas de toyota.. se não ela so vai andar 1x..
    Terá que modernizar caso não tenha.. pedaleiras suspenssas.. servo freio.. regulagem de bancos e etc..


    Assim.. acho muito mais fácil e prático comprar um Vitara.. ou um Samurai.. ou até mesmo um Grand Vitara 3p.. carros pequenos.. confortáveis... de baixa manutenção... e as patroas adoram!! fora ser um excelente 4x4..

    Abraços,

    X2

    Como sugerí tb em colocar molas espirais e sem mais cometários .

    MAGAO , vc foi iluminado nesta resposta .

  • #82
    Usuário Avatar de MaGao
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    Guilherme,

    Agente ta pensando da mesma forma! kkk a injeção ENGESA ja fez efeito =)

    Falta agora agente juntar todos esses loucos !

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    X2

    Como sugerí tb em colocar molas espirais e sem mais cometários .

    MAGAO , vc foi iluminado nesta resposta .

  • #83
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    Wink

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Algumas resalvas no CJ..

    Motor 2.8.. terá que reforçar o chassi...
    Patroa andando em CJ? tera no minimo que por molas de toyota.. se não ela so vai andar 1x..
    Terá que modernizar caso não tenha.. pedaleiras suspenssas.. servo freio.. regulagem de bancos e etc..


    Assim.. acho muito mais fácil e prático comprar um Vitara.. ou um Samurai.. ou até mesmo um Grand Vitara 3p.. carros pequenos.. confortáveis... de baixa manutenção... e as patroas adoram!! fora ser um excelente 4x4..

    Abraços,
    Samurai é interessante; gostei o único ponto contra para mim é o combustível. . .

    É fazendo as contas deixar um CJ, SAMURAI, JINMY como quero vai sai sair o valor de um ENGESA . . . Então . . . vou hibernar este projeto . . .

    E quando começar fazer direito sem arrependimentos !

  • #84
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    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Samurai é interessante; gostei o único ponto contra para mim é o combustível. . .

    É fazendo as contas deixar um CJ, SAMURAI, JINMY como quero vai sai sair o valor de um ENGESA . . . Então . . . vou hibernar este projeto . . .

    E quando começar fazer direito sem arrependimentos !


    O LUIS de TEIXEIRA DE FREITAS-BA esta vendendo o ENGESA dele por R$43.000,00 , dizendo ele que esta todo reformado , com motor díesel MAXION 2.5 HS , ar condicionado , capota de fibra e outras coisas mais , que faz uso diário com ele .

    Pedí a ele mandar fotos para meu email e assim que vier , posto pra vc e esta vendendo tb um CJ5 com motor original 6cc turbinado e intercoolado por R$25.000,00 , ele me disse que vende um dos dois .

    Fica aí a dica .

    Ele me mandou uma mensagem para meu celular dizendo que é amigo do ROGER NUNES e me pediu para ligar para ele , o ROGERIO que faz minhas adaptações e manutenções em meu ENGESA e fez na do CARLOS SIQUEIRA , LEO_BABISKI e agora com o VICENTE GUIMARÃES . Eu não conheço o LUIS .

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