x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 206

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Agradecimentos: 0

ENGESA X JPX

Uma boa opção mesmo. . . seria o JPX !

Mas claro usando um motor 2.8 DIESEL . . .

Lendo este tópico

(Engesa / JPX)http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/54216-engesa-jpx.html

Vi as opiniões indo quase que em mesmo sentido. . .

1. Qual seria a solução para o aquecimento do JPX ?

2. Quais os fatores negativos e os positivos para o uso cotidiano; viagens de final de semana e as de fim de ano ?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post

ENGESA X JPX

Uma boa opção mesmo. . . seria o JPX !

Mas claro usando um motor 2.8 DIESEL . . .

Lendo este tópico

(Engesa / JPX)http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/54216-engesa-jpx.html

Vi as opiniões indo quase que em mesmo sentido. . .

1. Qual seria a solução para o aquecimento do JPX ?

2. Quais os fatores negativos e os positivos para o uso cotidiano; viagens de final de semana e as de fim de ano ?
    DALMO

1- JPX com motor original não existe pior , colocando o MWM 2.8 , aí é um verdadeiro espetáculo , AQUECIMENTO ??? ÍSTO A GENTE RESOLVE DE LETRA , SOU MESTRADO NESTE ASSUNTO , E MOLE PARA RESOLVER .

2- NÃO EXISTE FATOR ALGUM NEGATIVO PARA O USO COTIDIANO , POSITIVO TODOS OS FATORES .

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Opa !

Dando uma olhada por aí encontrei este endereço
    http://www.envesa.com.br que é de uma empresa de Londrina - PR que monta ENGESA.

Alguém tem conhecimento se a mesma ainda funciona se é uma empresa séria e coisas do tipo ?

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigo guilherme qual sua dica para aquecimento do motor no JPX?
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DALMO

1- JPX com motor original não existe pior , colocando o MWM 2.8 , aí é um verdadeiro espetáculo , AQUECIMENTO ??? ÍSTO A GENTE RESOLVE DE LETRA , SOU MESTRADO NESTE ASSUNTO , E MOLE PARA RESOLVER .

2- NÃO EXISTE FATOR ALGUM NEGATIVO PARA O USO COTIDIANO , POSITIVO TODOS OS FATORES .
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DALMO

Só ressuscitando postagens !

O JPX me cairia como uma luva; mas diferente do ENGESA parece que não há uma empresa que confeccione a CARROCERIA e o KIT DE SUSPENSÃO . . .

(Peças e lataria do jpx)http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/106666-pecas-e-lataria-do-jpx.html

Coloquei esse tópico dia 22/06 e já tá com mais de 100 visualizações e nem uma informação a respeito.

Então isso me é um ponto negativo na aquisição de um MONTEZ.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    O motor mwm 2.8 sprint é um sonho mesmo, logo logo vou usar um. Gostei da sua dica sobre o radiador do omega com ar cond, uma simples peça, mas ja testada e aprovado por voce. Valeuwww Guilherme
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Montando engesa fase iv-cj-3a-com-chassis-1-.jpg

Lembrei de um CHASSIS DE CJ produzido pela CINFEL que vem com as barras longitudinais do ENGESA, os amortecedores, barras panhard, molas e Suportes. Como especifica o e-mail resposta.

O que quero saber dos senhores é se neste caso de suspensão já dá um conforto significativo para o CJ para usos em viagens de final de semana; fim de ano e o uso cotidiano ?

O que os senhores me dizem a respeito . . .
    Lembrando não é um carro para trilha é para viagens, passeios e uso cotidiano 80% asfalto.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Eu não faria isso....

Gastará uma grana e ficará com um frankstein que não é nem um willys e nem um engesa.

E na hora de vender?

Eu montaria um engesa por inteiro...

Usuário Avatar de awfvargas
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu não faria isso....

Gastará uma grana e ficará com um frankstein que não é nem um willys e nem um engesa.

E na hora de vender?

Eu montaria um engesa por inteiro...
    Quanto a concepção de frankstein, somos todos suspeitos para falar, pois quando da aquisição de nossos "jipes" qual era o pneu original, qual o motor original, qual o banco original, tinha guincho de série, o estepe era fixado na tampa traseira com suporte escmoteável, tinha galão, tinha ar condicionado,nosso carros, independente de marca ou modelo foram montados, ou sofreram uma grande modificação para se apresentarem como estão hoje. Voce mesmo diz em seu post "montaria um engesa e não compraria e usaria como comprou". Muitas vezes nossa opiniões são as mais saudaveis, porém colocados de uma maneira um tanto quanto intempestiva modifica a visão de realidade a todos os futuros proprietários de carros 4X4.
    Caso não concordem com o que eu falei,estou a disposição para receber as merecidas críticas.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por awfvargas Ver Post
    Quanto a concepção de frankstein, somos todos suspeitos para falar, pois quando da aquisição de nossos "jipes" qual era o pneu original, qual o motor original, qual o banco original, tinha guincho de série, o estepe era fixado na tampa traseira com suporte escmoteável, tinha galão, tinha ar condicionado,nosso carros, independente de marca ou modelo foram montados, ou sofreram uma grande modificação para se apresentarem como estão hoje. Voce mesmo diz em seu post "montaria um engesa e não compraria e usaria como comprou". Muitas vezes nossa opiniões são as mais saudaveis, porém colocados de uma maneira um tanto quanto intempestiva modifica a visão de realidade a todos os futuros proprietários de carros 4X4.
    Caso não concordem com o que eu falei,estou a disposição para receber as merecidas críticas.
    Quando disse "frankstein" acabei errando no termo.

Acho que frankstein se adequa mais ao meu jipe (que mudei muita coisa do "corpinho" original, mas ainda com alma engesa) do que a um engewillys ou willygesa, sei lá, que ficaria mais adequado como "travesti" (não nem uma coisa e nem outra).

Cada um monta o jipe com sua cara e seus gostos e respeito as vontades de todos....

Só que eu não faria....

Ou montaria um willys ou um engesa, cada um com várias modificações....

Mas o Dalmo é quem manda aqui..rssss

Abs

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por awfvargas Ver Post

CARO AWFVARGAS

Beleza , vc é novo aqui mas já esta enteiradaço no pedaço , mandou com suas palavras .

Vejo que é de Alegrete , tenho um colega de turma que assim que formamos ha 34 anos atras ele foi pra aí , o nme dele é Decio Passos Sampaio Peres , vc o conhece ??? Sou muito amigo dele e depois de formado só nos vimos mais umas 3 vezes .

ABRAÇÃO e a sua fala é a pura verdade , inclusive no post anteiror de qdo se encilha o cavalo .

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Se conselho fosse bom não se dava.. vendia!

Esquece CJ para VIAJAR e andar em ASFALTO, e principalmente gastando pouco.

Amigo tem um cj-3A bem feito que pagou 5 mil nele.. e no total ja se vai 32mil.. está 100% vai e volta pra trilha.. mais anda 200km para ir pra uma trilha.. no outro dia parece que levou uma pisa.

E por esse valor.. compra um engesa original que vc estará mais bem servido.

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. montando um engesa
      Por Duende loko no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 21/09/2011, 10:45
    2. Montando Guincho Trazeiro no Engesa.
      Por franzlana no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/12/2010, 23:29
    3. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9