Postado originalmente por
Hildao
Eu nao acredito que o oleo resolva o problema, nas antigas s10/blazer havia uma grande duvida geral sobre qual oleo no cambio e diferencial, usar, uns diziam ser um mais grosso, o tradicional oleo para transmissao (SAE90), e alguns diziam ser mais fino, depois de muita pesquisa e consulta eu descobri que o correto era o mais fino mesmo (AC DELCO - STF) algumas pessoas que usaram oleo mais grosso relatavam engates mais macios etc e tal, porem, a maioria deles tiveram problemas de cambio, no meu caso eu tive problema de desgaste prematuro no diferencial pois na primeira vez abri pra trocar os rolamentos do diferencial e nessa vez eu coloquei o oleo comum para transmissoes, nao deu 2 meses o diferencial comecou a roncar e tive q trocar coroa e pinhao, ai sim dessa vez usei o tal oleo fino que vende na accioly revendas de peças originais chevrolet. E tem outro porem a ser analisado, o diferencial das novas s10 é slip-on e esse tipo de diferencial usa oleo diferente mesmo...
Enfim so estou dando um pitaco mais vamos aguardar o que os engenheiros irao falar né, vai q vem coisa interessante pra gente...
abs