x
Convex Datacenter
Página 95 de 484 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 5800

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Machado_medgyn
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Nova S10 LT 4x4 AT

Pessoal, reservei a Nova Ford Ranger XLT AT há quase 2 meses e nada. Tenho olhado a Nova S10 LT 4x4 AT e ela tem me chamado a atenção. Porém existem muitos boatos de que o carro não é muito bom, desde consumo, estabilidade, qualidade dos plásticos da cabine etc. O que vocês, donos a algum tempo, têm achado da viatura?

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Machado_medgyn Ver Post
    Pessoal, reservei a Nova Ford Ranger XLT AT há quase 2 meses e nada. Tenho olhado a Nova S10 LT 4x4 AT e ela tem me chamado a atenção. Porém existem muitos boatos de que o carro não é muito bom, desde consumo, estabilidade, qualidade dos plásticos da cabine etc. O que vocês, donos a algum tempo, têm achado da viatura?
    Tem muita informação nesse tópico, volte as paginas e vc vai encontrar praticamente tudo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por GUILHERME MACHADO Ver Post
    Na minha cabine poerira zero, mas na caçamba da plantar couve.

pois é..a minha fica assim tb.

sobre os barulhos que o pessoal tem comentado, não apareceu ainda na minha (só aquele do câmbio que parece ser uma "característica" do carro)

Agora, na minha, numa frenagem mais brusca, o sistema de ABS, quando acionado, faz um barulho enorme..parece que quebrou alguma coisa de tão alto que é. Não deve ser normal isso..vou verificar com mais calma.
    S-10 CD 4x2 LT FLEX 12/13

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    santa luzia/MG
    [QUOTE=pnsousa;1774370]pois é..a minha fica assim tb.

sobre os barulhos que o pessoal tem comentado, não apareceu ainda na minha (só aquele do câmbio que parece ser uma "característica" do carro)

Agora, na minha, numa frenagem mais brusca, o sistema de ABS, quando acionado, faz um barulho enorme..parece que quebrou alguma coisa de tão alto que é. Não deve ser normal isso..vou verificar com mais calma.[/QUOT

Realmente o abs faz um barulho/estalo quando exigido, andei com o mecanico da css que disse que é normal...
    S10 LT aut

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pnsousa Ver Post

Agora, na minha, numa frenagem mais brusca, o sistema de ABS, quando acionado, faz um barulho enorme..parece que quebrou alguma coisa de tão alto que é. Não deve ser normal isso..vou verificar com mais calma.
    Tenta ver ao passar mor aqueles sonorizadores amarelos, tipo tartaruga... Em ponto morto ou com a embreagem acionada... Na minha quando passa o eixo traseiro da um tranco e um barulho de alguma coisa solta... Engrenada nao sinto nada....
    mandei um email pra gm... E me responderam pedindo mais informações, como qual concessionária fez a vistoria.... Vamos ver o que da....
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário
    Entrada
    13/06/2012
    Local
    Valinhos/SP
    [QUOTE=GUILHERME MACHADO;1774500]
    Citação Postado originalmente por pnsousa Ver Post

Agora, na minha, numa frenagem mais brusca, o sistema de ABS, quando acionado, faz um barulho enorme..parece que quebrou alguma coisa de tão alto que é. Não deve ser normal isso..vou verificar com mais calma.[/QUOT

Realmente o abs faz um barulho/estalo quando exigido, andei com o mecanico da css que disse que é normal...
    ABS faz barulho alto mesmo, normal, a minha é assim tmb, bem mais alto o do que o normal...

Oq me incomoda mesmo e o barulho no cambio/cardã quando a embreagem ta acionada, bem chato e incomodo, fora os "grilhinhos" eles estao se reproduzindo na cabine pqp...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Tenta ver ao passar mor aqueles sonorizadores amarelos, tipo tartaruga... Em ponto morto ou com a embreagem acionada... Na minha quando passa o eixo traseiro da um tranco e um barulho de alguma coisa solta... Engrenada nao sinto nada....
    mandei um email pra gm... E me responderam pedindo mais informações, como qual concessionária fez a vistoria.... Vamos ver o que da....
    Amigo pelo relato tudo indica que seja no eixo cardan, pois nessas condições digamos que está solto (sem torque rotacional) e quando a suspensão tras. "trabalha" o cardan faz barulho.
    Por isso que nas AT não é tão comum ou alto o barulho pois elas não mantem o sistema de transmissão desacoplado (como na mecânica em ponto morto), fica todo o conjunto de conversor de torque e óleo em movimento.

Se erguer a S10 e deixar ela desengatada, dá para tentar mecher ou torçer o eixo cardan e ver se faz barulho, mais o ideal mesmo e ver rodando pois só assim dá pra suspensão tras. "trabalhar" e tambem a camionete vibrar e balançar com as imperfeições do solo.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Levei a camionete hoje de novo na Ccs... Pois o barulho embaixo, em ponto morto, é muito incomodo... Levantamos no macaco e começamos a analisar... Pois era um dia calmo na oficina... Seguinte: ao girar as rodas traseiras percebe-se uma folga no diferencial, que segundo o Mecanico e normal, pois se o diferencial trabalhar muito justo da desgaste nas engrenagens... Mas aí fomos ver se o óleo estava ok... E percebemos que o óleo tanto do diferencial quanto da caixa são extremamente finos... Que a meu ver causa todos estes barulhos... Pois o óleo das s10 antigas era muito mais espesso.... Resultado... O Mecanico ficou de consultar a engenharia e ver se pode colocar algum tipo de aditivo, ou mesmo trocar o óleo por um mais grosso.... E a respeito do contato pela central de atendimento... Recebi uma ligação deles dizendo que o Mecanico tinha feito essa consulta e amanha iriam entrar em contato de novo com uma posição... Veremos....

Usuário
    Entrada
    13/06/2012
    Local
    Valinhos/SP
    Levei a camionete hoje de novo na Ccs... Pois o barulho embaixo, em ponto morto, é muito incomodo... Levantamos no macaco e começamos a analisar... Pois era um dia calmo na oficina... Seguinte: ao girar as rodas traseiras percebe-se uma folga no diferencial, que segundo o Mecanico e normal, pois se o diferencial trabalhar muito justo da desgaste nas engrenagens... Mas aí fomos ver se o óleo estava ok... E percebemos que o óleo tanto do diferencial quanto da caixa são extremamente finos... Que a meu ver causa todos estes barulhos... Pois o óleo das s10 antigas era muito mais espesso.... Resultado... O Mecanico ficou de consultar a engenharia e ver se pode colocar algum tipo de aditivo, ou mesmo trocar o óleo por um mais grosso.... E a respeito do contato pela central de atendimento... Recebi uma ligação deles dizendo que o Mecanico tinha feito essa consulta e amanha iriam entrar em contato de novo com uma posição... Veremos....
    Eu nao acredito que o oleo resolva o problema, nas antigas s10/blazer havia uma grande duvida geral sobre qual oleo no cambio e diferencial, usar, uns diziam ser um mais grosso, o tradicional oleo para transmissao (SAE90), e alguns diziam ser mais fino, depois de muita pesquisa e consulta eu descobri que o correto era o mais fino mesmo (AC DELCO - STF) algumas pessoas que usaram oleo mais grosso relatavam engates mais macios etc e tal, porem, a maioria deles tiveram problemas de cambio, no meu caso eu tive problema de desgaste prematuro no diferencial pois na primeira vez abri pra trocar os rolamentos do diferencial e nessa vez eu coloquei o oleo comum para transmissoes, nao deu 2 meses o diferencial comecou a roncar e tive q trocar coroa e pinhao, ai sim dessa vez usei o tal oleo fino que vende na accioly revendas de peças originais chevrolet. E tem outro porem a ser analisado, o diferencial das novas s10 é slip-on e esse tipo de diferencial usa oleo diferente mesmo...

Enfim so estou dando um pitaco mais vamos aguardar o que os engenheiros irao falar né, vai q vem coisa interessante pra gente...

abs

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Citação Postado originalmente por Hildao Ver Post
    Eu nao acredito que o oleo resolva o problema, nas antigas s10/blazer havia uma grande duvida geral sobre qual oleo no cambio e diferencial, usar, uns diziam ser um mais grosso, o tradicional oleo para transmissao (SAE90), e alguns diziam ser mais fino, depois de muita pesquisa e consulta eu descobri que o correto era o mais fino mesmo (AC DELCO - STF) algumas pessoas que usaram oleo mais grosso relatavam engates mais macios etc e tal, porem, a maioria deles tiveram problemas de cambio, no meu caso eu tive problema de desgaste prematuro no diferencial pois na primeira vez abri pra trocar os rolamentos do diferencial e nessa vez eu coloquei o oleo comum para transmissoes, nao deu 2 meses o diferencial comecou a roncar e tive q trocar coroa e pinhao, ai sim dessa vez usei o tal oleo fino que vende na accioly revendas de peças originais chevrolet. E tem outro porem a ser analisado, o diferencial das novas s10 é slip-on e esse tipo de diferencial usa oleo diferente mesmo...

Enfim so estou dando um pitaco mais vamos aguardar o que os engenheiros irao falar né, vai q vem coisa interessante pra gente...

abs
    Recebi hoje o contato da central de atendimento, me informando que a Ccs já foi orientada, e marcando uma vistoria para segunda feira... Irão avaliar se a folga do diferencial e normal, ou esta fora do padrão.... Nota 10 para o atendimento da central, pois tudo começou com um email enviado a 4 dias atras... Mas acredito que vão dizer que tudo e normal... E vou sair com tudo do mesmo jeito que entrei... Tomara que eu esteja errado...depois informo o resultado... Abracos

Usuário
    Entrada
    13/06/2012
    Local
    Valinhos/SP
    Recebi hoje o contato da central de atendimento, me informando que a Ccs já foi orientada, e marcando uma vistoria para segunda feira... Irão avaliar se a folga do diferencial e normal, ou esta fora do padrão.... Nota 10 para o atendimento da central, pois tudo começou com um email enviado a 4 dias atras... Mas acredito que vão dizer que tudo e normal... E vou sair com tudo do mesmo jeito que entrei... Tomara que eu esteja errado...depois informo o resultado... Abracos
    Legal nos mantenha informados...

Ontem deixei meu carro na concessionaria para alinhamento da direçao que andando reto o volante ficava levemente inclinado para a direita, era pouca coisa mais me incomodava, ai mandei balancear tmb pois a 110 km/h sentia uma leve trepidaçao que sumia a 120 kmh peguei o carro ontem mesmoo e ficou bala...

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Citação Postado originalmente por Hildao Ver Post
    Legal nos mantenha informados...

Ontem deixei meu carro na concessionaria para alinhamento da direçao que andando reto o volante ficava levemente inclinado para a direita, era pouca coisa mais me incomodava, ai mandei balancear tmb pois a 110 km/h sentia uma leve trepidaçao que sumia a 120 kmh peguei o carro ontem mesmoo e ficou bala...
    A minha veio assim também, e mais umas que eu fiquei sabendo também... porque não conferem antes de entregar...

Atualizando... levei na ccs, como eu tinha falado... o mecanico revisou as folgas mencionadas no diferencial, disse que as antigas não tinham isso, a folga era mínima... e falou que iria passar para a supervisão dele para ver o que iriam fazer a respeito e me dava uma resposta... resumo: saí do mesmo jeito.. agora vou esperar um pouco pra ver o que me dizem...

Aqui no RS é feriado quinta, vou fazer uma viagem até a Argentina, Corrientes... em torno de 700km... na volta posto informações....

Abraços...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37