Aposto tb... e se a Ranger flex tiver o mesmo preço a GM ta ferrada.... vai ter que arrumar outro motor... quem sabe o do captiva 4cc.
Versão Imprimível
Pois é o motor EcoTec da GM era pra ser o motor usado em várias veículos (dito como motor mundial da marca), tanto que até fizeram o EcoTec 1.8 para o Cruise.
Mas em se tratando de torque o motor atual comparando com o Ecotec 2.4 praticamente empata 21,9 a 22 kgf.m e ambos tem fama de beberrões...acho que não adiantaria muito.
A GM precisa desenvolver um motor novo com tecnologia atual: turbo, com injeção direta, comando variável, etc...já deu usar motor de opala com injeção flex, já hsuashaushahsauhus
[]s
verdade Leo... eles precisam parar de reciclar...acho que tão acordando.... mas falou-se mto que o motor da nova S-10 é o mesmo mwm de antes modificado e só... a GM insiste que não... mas.....
Outra coisa a S-10 diesel fazer entre 6 e 7 km/l na cidade é duro hein...beberrão como os motores antigos...
Rodei hoje em estrada 120 km e fiz 9,0 de média (só uso gasolina, aqui o álcool está muito caro) a 110km/h, minha s10 está com 400km rodados portanto acho que pode melhorar... com o cruise control ligado em trechos planos fica mais economica... agora a força em alta é boa, retomadas e etc.. só acho que perde um pouco para subir uma ladeira em segunda marcha... aí sim fica pesada... e como a traseira é leve, tende a perder um pouco de tração até as vezes...
Até acho que não também, dependendo do carro, meu irmão tem um symbol 1.6 16v, que deve andar bem mais que ela... mas a idéia não é essa...quando se compra uma pickup dessas.. quero ver meu irmão colocando o sedan dele nas estradas de chão que eu ando...
Abraços
Amigo a questão é de desempenho, lógicamente na cidade ou estrada.
Afinal ninguém compara desempenho off-road de uma picape com um sedan compacto ou seja o que for. Ou mesmo tentar carregar 1 ton. em algum carro, por isso existem as picapes, que são bem mais pesadas, gastam mais e andam menos e fazem curva com menor estabilidade.
Cada um com sua vocação, afinal não existe nada perfeito nesse mundo.
Já ouviu falar do pato? Ele nada, anda e voa, mais não faz nenhum dos 3 direito.
[]s
Pooo... kkkkkkkkkkkkk a Amarok ainda está quieta.
É só procurar que esses dias falei bem dessa mesma S10 =D Uma LT manual.
Andei também em uma LTZ AT do meu avô. Como ele não tinha rodado muito, ainda estava com 40 libras nos pneus, a traseira tava querendo alçar voo. No primeiro posto paramos e botamos 30 parelho, fica outro carro, ela parou de querer escapar. Mas a impressão que ficou, nas estradas do Sul, é que ela inclina muito nas curvas, meu pai(que dirige uma F250 estendida), achou que ela transmite um pouco de insegurança em manobras no asfalto (volante meio direto/pequeno, um toque no volante ja se sente o balanço da suspensão).
O correto e parar com este achismo de qual a pressão ideal e ler o que indica no manual.
Apenas para uso off-road é que pode-se baixar a pressão para melhorar a aderência na lama, areia, etc. e recalibrar assim que voltar para o asfalto.
Você fez o correto em consultar o manual, mais será que é tudo isso mesmo de pressão?
[]s