E-bay ta aí.
Versão Imprimível
Roberto a minha era 2004/2005, excelente carro. Os problemas citados são de desgaste natural. No geral aconselho. Antes da S10 estava pensando em trocar a X por uma Pathfinder, faz TUDO que uma X faz com muito mais conforto, beleza, modernidade e PREÇO, um puta carro. :pensativo:, pense...........kkkkkkk.
Eu acho que os pontos fracos da nova S10 realmente são as coisas que ficaram do modelo antigo: Esse cambio de 5 marchas e o motor 2.4 flex. Um cambio melhor e um motor novo (que poderá vir) seriam agradaveis para quem compra a versão flex. Se eu fosse comprar de novo uma flex a S10 seria a ultima opção. 1 - Triton. 2 - Hilux 4x4. 3 - Ranger. Se tivesse 4x4 seria a primeira.
Quero ver enviarem uma bullbar dessa pelo correio kkkkkkkkkkkkkCitação:
E-bay ta aí.
Para quem tenha interesse tenho uma caixa com 12 litros do óleo GM Dexos 2 para a nova S10 diesel, faço a caixa por R$240,00 que dá R$20,00 o litro. Comprei esse óleo na concessionária e não vou usar mais, pois troquei minha S10 em uma Amarok.
Já que voltamos a falar de óleo, gostaria de falar um pouco a respeito do assunto.
Minha S10 LT AT 4x4 Diesel está atualmente com 9.000km, adquirida em Setembro de 2012.
Li o manual, e lá está muito claro, que ela vem de fábrica com o óleo Dexos 2, e que o mesmo deve ser trocado de 10.000km em 10.000km, juntamente com o filtro. Embora tenha recebido ligações da concessionária querendo agendar troca com 5.000km, manifestei que trocaria somente com 10.000km conforme indicado no manual.
Verifiquei poucas algumas vezes o nível do óleo da camionete, principalmente nos primeiros meses, por preocupação. Como estava tudo normal, no nível, ultimamente não estava verificando com frequência. Ocorre que ontem, fui verificar o nível por curiosidade e me deparei com a vareta seca. Tirei, limpei, botei novamente e NADA. Nada mesmo. Dei uma mexida com a vareta no lugar e marcou APENAS o último milímetro da vareta.
DICA: VERIFIQUEM O NÍVEL DO ÓLEO DE SUAS CAMIONETES, principalmente aqueles que estão perto da data da troca.
Já tive outras experiências com outros veículos zero km, e NENHUM baixou óleo de forma considerável. Corsa, Montana, Civic, Fit, TR4. Nenhum.
A camioneta não fumaceia e eu uso somente S50. não apresentou nenhum defeito, nem acendeu a luz de óleo no painel, mas, logicamente, houve consumo de óleo. O manual até indica que é considerado "normal" um consumo de até 0.75L para cada 1.000km, o que eu acho um pouco exagerado.
Com a intenção de completar o nível e verificar quanto de óleo o motor havia consumido, sai atras de um óleo com a especificação Dexos 2. Concessionária fechada (era domingo). Não encontrei em lugar nenhum. Mobil, Shell, Castrol, Petrobras, YPF, Petronas, e nenhum indica a especificação Dexos 2. Se precisasse viajar estaria empenhado.
Localizei aqui pelo fórum uma lista de óleos, da GM Europa, que respeitariam a especificação Dexos 2. O único que encontrei foi o Castrol Magnatec 5W-40 C3 100% sintético, que aparece na lista, porém, na embalagem (nacional), nada fala de Dexos 2. Nem ao menos menciona se é óleo para motores Diesel ou Gasolina/GNV/Álcool.
Completei o nível com 1 litro de óleo, simplesmente por garantia. Estarei indo amanha trocar óleo o filtro na concessionária, único local que possui o Dexos 2.
Moral da história: Não sei se esse óleo de fato aguenta 10.000km. Sinceramente, não gostei do que vi na vareta. Verificarei, daqui para frente, o nível do óleo corriqueiramente e comprarei ao menos um litro de Dexos 2 para deixar em casa.
Valor da troca de óleo e filtro: R$ 240,00. Um roubo, mas dos males, o menor.
Abraços.
Gabriel:
Relato interessante o seu.
Já li tudo a respeito das trocas de óleo e inclusive briguei com a GM e com algumas CCS de São Paulo. A própria GM não foi clara ao falar sobre as trocas de óleo, tenho todos os e-mails aqui. Quem resolveu a situação foi (Primeiramente o Cléo aqui que já tinha passado por isso) e depois o gerente de oficina da Nova Chevrolet - Tatuapé, Alexandre que disse: - Troca de óleo; Diesel 10.000km - Flex 5.000km (ambas em condições severas de uso, o que transito pesado é considerado).
A GM ficou me enrolando dizendo que se tivessem trocado o óleo por outro seria a cada 5.000km, sendo que eles publicam no manual que vem de fabrica com o dexos 2. Sempre verifiquei o nível do óleo da minha e nunca baixou. Eu tava mais preocupado com a viscosidade dele, pq ele parece ser bem fino.
A GM é uma crápula e quer fazer as CCS ganharem dinheiro enganando o consumidor. E ainda acredito que caso vc não troque o óleo a cada 5000km vão querer falar em perda de garantia.
Que eu saiba Dexos 2 é o nome do óleo, vc nunca iria encontrar outro óleo de outra marca com o nome dexos 2, deveria ter procurado pela especificação, no manual ta escrito (salvo engano): óleo sintético, viscosidade _W__.
Bom dia Gabriel e demais, comprei a minha em agosto e em novembro fui fazer uma viagem de 5.000 km, então na véspera, por precaução e velho costume, resolvi verificar o nível do óleo e me deparei com o mesmo problema, nível baixíssimo. Levei para a CCS e disseram que nos primeiros 10 mil era normal, aí fiz a troca com 8 mil, até agora após 6 mil rodados o nível está normal, vamos ver até aos 18 mil.
Este é o ultimo e-mail depois de eu ter "lido" pra eles o que conta no manual:
Prezado Sr. João Claudio,
Informamos que sua solicitação foi registrada sob o número de protocolo 940235885 na Central de Relacionamento Chevrolet.
Gostaríamos de ressaltar a informação do Manual do Proprietário do veículo Nova S10 2013, para motor Diesel 2.8L:
Óleo Dexos 2 ou superior, viscosidade 5W30: a troca deve ser realizada a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo for dirigido em "Condições de uso severo".Se o veículo não for dirigido em condições severas, troque o óleo a cada 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.
Óleo API CI-4, viscosidade 15W40: a troca deve ser realizada a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo for dirigido em "Condições de uso severo". Se o veículo não for dirigido em condições severas, troque o óleo a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.
Este um anterior:
Informamos que sua solicitação foi registrada sob o número de protocolo 940235885 na Central de Relacionamento Chevrolet.
Esclarecemos que no Manual do Proprietário do veículo Nova S10 2013, existem duas especificações possíveis de óleo para o motor: Dexos 2 ou superior, viscosidade 5W30 ou API CI-4, viscosidade 15W40.
Sendo que o primeiro, é o que o veículo vem de fábrica e o segundo uma alternativa na hora em que a troca for realizada.
Como Central de Relacionamento dos produtos Chevrolet, sempre informamos o período de ambas as trocas (dos diferentes óleos), pois existem clientes que podem realizar a manutenção por conta própria e podem acabar utilizando o óleo API CI-4 e devem estar cientes do mesmo.
Caso o óleo Dexos 2 tenha sido substituído pelo API CI-4, seja pelo cliente ou concessionária em algum momento, o período de tempo entre as trocas se reduz.
Gostaríamos de ressaltar que o período da troca não é medido apenas em quilometragem, informação esta, explicitada no Manual: a troca do óleo do motor deve ser realizada a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro para trocas em veículos em condições severas de uso (mesmo para o óleo que vem de fábrica).
A seguir, reproduziremos o trecho em que a informação pode ser encontrada:
"Com o motor a diesel 2.8L quente, troque o óleo Dexos 2 a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo for dirigido em "Condições de uso severo".Se o veículo não for dirigido em condições severas, troque o óleo a cada 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Troque-o sempre com o motor aquecido". (Manual do Proprietário, Nova S10 2013, Seção "Cuidados com o veículo", página 189)
Porém, conforme já nos foi informado anteriormente, sua concessionária de preferência (Nova) já está ciente de seu questionamento sobre a troca de óleo e o prazo para realizá-la já lhe foi repassado pelo corpo técnico da mesma. Pedimos a gentileza de que siga as orientações da Concessionária e caso elas conflituem com as recomendações do Manual do Proprietário, por gentileza nos contate para podermos verificar o ocorrido.
Este outro é absurdo:
Recebemos o seu contato e gostaríamos de complementar as informações do e-mail anterior.
Informamos que de acordo com o Manual do Proprietário, Seção "Cuidados com o Veículo", página 189, as especificações do óleo do motor do veículo Nova S10 são:
"Especificação do óleo de motor definido do motor flex 2.4L API-SL ou superior. Viscosidade 5W30.
Especificação do óleo de motor definido do motor a diesel 2.8L Dexos 2 ou superior. Viscosidade 5W30.
Alternativamente para motores diesel pode-se utilizar óleo API CI-4. Viscosidade 15W40."
"Com o motor a diesel 2.8L quente, troque o óleo Dexos 2 a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo for dirigido em "Condições de uso severo".Se o veículo não for dirigido em condições severas, troque o óleo a cada 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Troque-o sempre com o motor aquecido.
Alternativamente para motores diesel pode-se utilizar óleo API CI-4. Com o motor a diesel 2.8L quente, troque o óleo API CI-4 a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo for dirigido em severo".
Esclarecemos que o tempo de troca do óleo do motor, no caso do veículo Nova S10, será determinado pelo tipo de óleo utilizado (Dexus 2 ou API CI-4) e de acordo com as condições de uso do veículo.
Pedimos a gentileza de que verifique qual o óleo que está sendo utilizado em seu veículo e consulte a equipe técnica de sua concessionária de preferência.
Ressaltamos que nossos técnicos, após avaliar o veículo, podem adiantar essa troca ou realizá-la apenas aos 10.000 km.