Tranquilo João, como diz o ditado, o melhor carro é o que temos na garagem.
Versão Imprimível
Olha quem deu o relato da Amarok e tinha a S10 foi eu. Não quis dizer que o motor da Amarok é muito melhor que o da S10. Na verdade eu fiquei surpreso por andar tanto quanto a S10 e a diferença se existir é bem subjetiva. Quanto a subir a 120 km/h sem reduzir isto é fato e minha S10 sempre dava uma reduzida, o que não é nenhum demérito, pode ser apenas questão de faixa de torque do motor, mas ambos os motores são muito fortes e mantem ou ganham velocidade em qualquer subida facilmente. Sobre o câmbio o da Amarok é melhor, tanto em suavidade quanto em rapidez de troca, não que o da S10 seja ruim, muito pelo contrário.
Sobre dirigibilidade, melhor na Amarok que tem ajustes de altura e profundidade do volante e um bom conforto, com a suspensão o mais próximo possível de um sedã, a S10 é muito boa também, mas está em um nível abaixo. O ruido do motor da Amarok é muito baixo, nem parece que vc está em um motor diesel. Ergonomia, vidros um touch para subir e descer em todos os vidros, ar condicionado mais eficiente (menor velocidade do ventilador para manter a temperatura) isso a Amarok também é melhor. Estabilidade da Amarok também é melhor, faz curvas bem melhor que a S10.
A S10 ganha no consumo na estrada, na cidade não tenho dados para comparar. A S10 tem um design mais bonito, no meu ponto de vista, tem peças mais fáceis de se encontrar por ser nacional e até agora tem apresentado bem menos problemas que a Amarok. Sobre off-road não tenho como opinar, pois não é meu uso e a S10 que tinha era a 4x2.
O que me fez trocar uma pela outra foi o controle de tração e estabilidade que a Amarok tem desde versões mais acessíveis e a S10 somente disponibiliza na versão top, eu não me sinto nada confortável dirigindo um trambolho destes de 2 toneladas e centro de gravidade elevada, sem esse recurso. Quando um veiculo deste sai de traseira é quase acidente na certa, com o esp em um veículo desenvolvido desde a concepção com este recurso e não como na Frontier e Hilux que foram adaptados por força da concorrência a diferença é bastante significativa.
A tração integral é um plus que só a Amarok tem por enquanto, no meu caso é muto mais útil que a reduzida, que pode até fazer falta algum dia, mas no dia a dia principalmente dirigindo sob chuva faz muita diferença.
Mas no resumo geral são 2 ótimas picapes e a escolha vai muito do gosto de cada um.
Um relato de um admirador de carros e não como alguns, só do proprio carro. Eu acho uma tremenda besteira, para os usuários comuns, a diferença de 0,5 segundo de 0 a 100, da picape A para a B. Eu mesmo já dei um depoimento muito favorável sobre a Amarok, fiz um test drive com a mesma em uma estrada de chão a 120 km/h e joguei de um lado para o outro violentamente e a bandida parecia que estava sobre trilhos, fantástico, mas preferi a S 10 por ene motivos, inclusive subjetivos.
Até que enfim tópico voltou ao foco husahsuahsua
geraaraujo, relato muito bom...é isso que espero ler quando acesso o forum e não 3 pág. de briguinhas.
[]s
Para podermos tranquilizar nosso ambiente de discussões sugiro ignorar esses caras que vem para cá encher o saco, se ninguém responder ele vai cansar e desistir.
Fora Cascateiro!!!!:banido:
Mudando de assunto, fui trocar o filtro de ar da S10 na Css 129 dilmitas, na revenda de peças originais Gm o filtro Ac delco 70 dilmas.
Eu comprei e troquei...
Sabe o que eu fico pensando.... a gente troca por fora e na hora que chega na revisão o consultor diz que se nõa trocar perde a garantia e bla bla bla .... é dificil viu.....
Vou fazer que nem alguns que conheço ah preciso trocar o filtro, blz pode deixar que eu trago.... ai compra fora e faz eles trocarem.
A sua ta com quantos mil Roberto?
E a sua cleo?
Agora só estou acompanhando, grande abraço a todos.
A minha está com 14000 e amanhã estou indo para Salvador, vou ter uma ideia melhor da máquina. A muito tempo eu tomo a seguinte atitude nas revisões da garantia, falo para o técnico:" na GARANTIA SEM ONUS PARA MIM podem trocar até o carro, agora pago só com minha autorização". Para voces terem uma ideia minha picape anterior era uma Dodge RAM 2500 CS, 2006, cada amortecedor na ccs custava a bagatela de 1.600,00 cada UM, importei os QUATRO originais por 800,00. Nas revisões vou levar, filtros, oleo, etc, etc se pudesse levava até o mexânico.kkkkkkkk
A minha ta com mais ou menos 14.000km tb, to assustado pq a revisão de 20.000km parece que custa mais de R$1.000,00 e pra não fazer nada....
Eu tb levaria, mas acho que dependendo do que for não compensa. O oleo por exemplo acho que é dificil de achar fora das CCS.
Vamos ver no que dá....