Então o consumo da minha conforme o CB e essas variações está correto: 9-9,5 km L estrada
Versão Imprimível
Mas lembre-se de sempre zerar o consumo quando pegar somente estrada.
No meu caso [Fox 1.6] o CB tem dois modos de zerar o consumo, zerando o valor dele, ou zerar a distância percorrida, que é o mais correto.
E o meu Fox também tem 3,7% a mais de pneu!
KKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Desculpe, mas você que está enganado.
Para não deixar duvidas leia: http://nxt.anp.gov.br/NXT/gateway.dl...20-%202011.xml
Carter uma coisa que para mim nao faz diferença nenhuma é consumo de carro, porque por incrivel que pareça, todos os carros que ja tive foram economicos...
Uma vez fiquei com uma Strada 1.8 locker que todos os que ja haviam andado nela reclamavam do consumo, e comigo ela fazia 9,0 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada (Gasolina), nao achava um consumo tao exorbitante como todos falavam...
Hoje ando em uma strada da construtora, ela esta amaciando ainda, e na cidade ela esta fazendo 11,5 km/l na cidade (Gasolina), nunca cheguei a viajar nela, so por perto...
Estou quase decidido que vou pegar a S-10 e o que menos me preocupa é o consumo dela...
Muita calma nessa hora, há controvérsias... Kkkkkkkkk
Olha só, p/ se andar em areia fofa no PLANO, não se precisa de reduzida. Se o cara utiliza, ou não baixou a pressão dos pneus de forma correta, ou não sabe conduzir o carro. Em areia fofa, se usa reduzida p/ subir Dunas ingrimes.
Obs: Tb se utiliza a reduzida em outras situações(tipos de terreno), porém tô falando aqui de praia/areia/dunas.
Agora, p/ desatolar o carro, se o mesmo estiver "Cepado" na areia, com o chassi encostando no chão, nem se tiver reduzida é p/ sair dando solavanco com uma cinta puxando o outro carro. Vc tem que primeiro cavar ao redor das rodas, liberar o diferencial também da areia e aí sim, depois, é só dar uma puxadinha que sai.
Se o cara da Amarok fosse REBOCAR o Santa Fé, aí tudo bem, NÃO discuto, a reduzida aí era essencial, porém ele iria Apenas dar uma puxada p/ liberar o carro da atolagem, e neste caso, uma primeira engatada com tração 4x4 com controle de tração(pois ajudaria a Amarok a não patinar) seria o suficiente.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Francisco, a Santa Fé tem controle de tração e também é AWD.
A Ranger tava usando um pneu da Maxxis, era desenho liso, Santa Fé e Amarok idem.
Tem vários tipos de areia, na beira da calçada a areia é fina, aquele usada em reboco de construção.
E onde os carros entram com lancha e Jet é uma areia grossa e que cava fácil demais.
De qualquer maneira para se ter mais torque em um carro 4x4 a reduzida é fundamental, e em algumas dunas nem é preciso usar reduzida para subir, vide a Triton V6 de alguns amigos aqui do fórum que sobem em 4x4 comum, mas ai o motor responde muito melhor que os Diesel, como no caso da Santa Fé, mas que mesmo assim fico plantada na areia.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
O consumo depende muito de como se dirige e entre as pickups atuais ele é muito parecido, acho que todas elas conseguem fazer mais de 11 km/l na estrada. Pelo que vejo aqui no Forum a Frontier AT parece ter um gasto um pouco maior, provavelmente por causa do câmbio e a Amarok um gasto um pouco menor talvez por causa do tamanho menor do motor.
Vou postar as novas medições de consumo da MINHA S 10, apenas a título de informação, após os debates e esclarecimentos postados anteriormente. Informo que ela está "calçada" com os BF 265/70/16 e por isso sendo necessária as devidas correções.
1º trecho de 18 km, rodovia estadual pista simples, muitas retas, poucas curvas e um mínimo de aclives/declives e poucas ultrapassagens:
110 km/h (GPS) c/piloto ligado, no CB 10,2 km/l com a devida correção (10,2x7,4%) = 10,95 km/l
2º trecho de 16 km, rodovia federal c/pista simples, muitas retas, poucas curvas, vários aclives/declives (alguns acentuados), alguns semáforos e muitas ultrapassagens:
velocidades entre 80 e 110 km/h (GPS), piloto desligado, no CB de 9,4 a 10,4 km/l com a devida correção (media 9,9x7,4%) = 10,63 km/l
Isto posto informo aos colegas que, CONTRARIANDO as minhas declarações/medições anteriores, considero a S10 ECONOMICA, e estou bem satisfeito.
Pessoal,
Qual a obrigatoriedade de usar diesel s50/s10 na nova s10? Quem tem já abasteceu alguma vez com o s500 ou s1800? Imagino que isso já deve ter sido discutido aqui no fórum mas não achei... Na Amarok a VW é bem explícita ao dizer que ela só deve ser abastecida com s50/s10. Já a nissan diz que pra frontier tanto faz! A GM tem alguma posição oficial? Nas ccs cada vendedor diz uma coisa... :/
Abraços