x
Convex Datacenter
Página 70 de 100 PrimeiroPrimeiro ... 20606162636465666768697071727374757677787980 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 1192
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

filé!!!
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Exclamation Ajuda para orçamento peças retífica

Amigos,
    Preciso da ajuda de vocês.
    Dois pistões do meu motor quebraram por deficiência de lubrificação, tendo em vista que quebraram 3 jet cooler e vou precisar retificar o motor.
    Me passaram uma lista enorme de peças para comprar e preciso de ajuda para acha-las e cota-las.
    Dentre as peças, me pediram uma bomba de óleo nova e Turbina.
    A turbina vou mandar recondicionar, graças a informações repassadas por Fabil.
    Mas e a bomba de óleo? Será que preciso realmente trocá-la?
    De qualquer forma, segue abaixo a relação completa de peças para que me ajudem:
    retífica do motor da Tracker (Grand Vitara) Diesel, motor 8v 2.0 mazda RF, ano 2001.
    01 JOGO DE BRONZINA DE BIELA
    01 JOGO DE BRONZINA DO MANCAL
    01 JOGO DE JUNTAS DO MOTOR COMPLETO C/ RETENTORES
    04 PISTÕES C/ ANEL
    01 JOGO ARRUELA DE ENCOSTO
    03 BUCHAS DE BIELA
    04 CAMISAS DE CILINDRO STD
    08 GUIAS DE VÁLVULA
    08 RETENTORES DE VÁLVULA
    04 VÁLVULAS DE ADMISSAO
    04 VÁLVULAS DE DESCARGA
    01 BIELA DO MOTOR
    08 PASTILHAS DE VÁLVULA
    04 JET COOLER COMPLETO
    01 BOMBA DE ÓLEO
    01 CORREIA DENTADA + 01 TENSOR DA CORREIA
    OBS. Tem também as pastilhas de ajuste de válvula? Estas serão compradas posteriormente,na ocasião do ajuste.

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Dei um grau no meu motor.
    Não fiz as contas pra não ter nem raiva. Mas seguem alguns preços que lembro.
    Troquei aqui em natal os anéis e bronzinas. Um cara encomendou de SP e não me passou o canal. Cerca de R$110 bronzinas de biela e R$85,00 bronzinas de mancal. Ou era o contrário. Os anéis, não lembro.
    Jogo de juntas na Suzucar.
    Arruelas de encosto, R$35,00 na autopeças de importados.
    Também as válvulas de admissão e descarga, R$35 cada.
    A bomba de óleo o cara da retífica do cabeçote ajeitou.
    Procurei muito na net, mas só achei de R$2000,00
    A da sportage não serve.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Dei um grau no meu motor.
    Não fiz as contas pra não ter nem raiva. Mas seguem alguns preços que lembro.
    Troquei aqui em natal os anéis e bronzinas. Um cara encomendou de SP e não me passou o canal. Cerca de R$110 bronzinas de biela e R$85,00 bronzinas de mancal. Ou era o contrário. Os anéis, não lembro.
    Jogo de juntas na Suzucar.
    Arruelas de encosto, R$35,00 na autopeças de importados.
    Também as válvulas de admissão e descarga, R$35 cada.
    A bomba de óleo o cara da retífica do cabeçote ajeitou.
    Procurei muito na net, mas só achei de R$2000,00
    A da sportage não serve.
    Vinícius,
    E como ficou seu carro?
    Já vi que alguns depois de gastarem rios de dinheiro, compraram um motor novo!
    Somando o que gastei a um ano atrás e o que vou gastar agora, dará mais de R$20 mil.
    Penso em instalar um radiador de óleo da cb 300 e já comprei um spia eletrônico para medir a temperatura do cabeçote.
    Desta vez não houve superaquecimento, houve deficiência de lubrificação com a quebra de três dos 4 jetcooler.
    De qualquer forma, o motor estava passando compressão.
    Adaptarei um sistema selado de arrefecimento. Já comprei o reservatório do Golf. Vou comprar o conector em T do opala para fazer a ligação de retorno.
    O carro é muito bom e versátil, mas quando começa a dar problema... De qualquer forma não serve para ser o único carro de família e como já estou até o pescoço em dívidas, acabei comprando um gol, que é confiável e todo mundo sabe mexer.
    Quando o serviço ficar pronto, vou pensar o que farei com o carro... considerando que a venda dele é quase impossível, penso que qualquer novo problema no motor, adaptarei um motor diesel 3.0 da Toyota, que é confiável e a manutenção mais barata que o mazda (já tive esta oportunidade, ficaria na época 20 mil, que dilui em duas vezes nos concertos do mazda)
    De qualquer forma, mais um manômetro para a lista: pressão de óleo. Após mais um radiador de óleo, acho fundamental.
    Penso em instalar o radiador de óleo em cima do intercooler mesmo, ligando-o na saída do resfriador original de óleo do carro (que vai atrás do alternador) e com retorno para o cárter.

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Meu carro tá normal. Só que continua vazando óleo.
    Tenho vontade de botar um MWM 2.8 mas só pra ter mais força.
    Não acredito que já tenha gasto mais que 10mil, mas não fiz as contas.
    É meu carro do dia a dia e viajo com a família. Só não estou viajando mais devido aos pneus que já estão gastos os dianteiros, mas assim que coloquei viajei ao interior do RN e 2x à Paraíba sem problemas.
    Carro super confiável(vazando óleo e água, rsrsrs).
    Tenho medo de botar o 2.8 e viver na oficina.
    Como é esse esquema do 3.0?
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    colocar o MWW 2.0 vai resolver de vez o problema de gastos com o motor mazda, MAS, vai começar a ter gastos com transmissao... duvido que o cambio, tcase e eixos originais suportarao os mais de 30kg de torque do sprint.

Reginaldo, se vc realmente gosta da sua tracker eu pensaria em colocar um 2.5TD ( bomba mecanica) das L200 aintigas.. na minha opniao é o motor que melhor vai se dimensionar com o porte da Tracker... e manutençao simples, barata e abundante...

sobre o radiador de oleo, é preciso prestar atençao em dois detalhes:

1- vazao/diametro dos tubos internos do radiador, se forem muito finos ( no caso de moto CB300 como vc cita) darao restriçao ao vazao do oleo, se forem muito largos, diminuirá a pressao do sistema causando falhas na lubrificaçao. instale um radiador de oleo de L200, Hilux etc.. que certamente será bem dimensionado ao mazda... de moto, tenho minhas duvidas..

2- de onde pegar o "desvio" p/ levar o oleo até o radiador e onde "devolver" o oleo frio ao motor... se vc simplesmente pegar uma saida de oleo ( geralmente tem disponivel junto ao cabeçote do filtro de oleo ou em algum parafuso/tampa de galeria de oleo no bloco do motor) e jogar o retorno do radiador direto no carter vc perderá pressao de oleo.. o retorno obrigatoriamente tem que voltar em alguma galeria pressurizada do bloco.. o problema é que em motores que nao tem previsao p/ radiador de oleo, nao tem tambem a "entrada" de oleo no bloco, dai tem que comprar uma flange ( ou mandar usinar caso nao encontre no mercado) que faça esse by-pass desviando o oleo p/ radiador junto ao filtro de oleo. coisa simples de fazer.

mas simplesmente pegar o oleo pressurizado de algum ponto no motor, jogar no radiador e voltar direto p/ o carter vai baixar a pressao no sistema.

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    colocar o MWW 2.0 vai resolver de vez o problema de gastos com o motor mazda, MAS, vai começar a ter gastos com transmissao... duvido que o cambio, tcase e eixos originais suportarao os mais de 30kg de torque do sprint.

Reginaldo, se vc realmente gosta da sua tracker eu pensaria em colocar um 2.5TD ( bomba mecanica) das L200 aintigas.. na minha opniao é o motor que melhor vai se dimensionar com o porte da Tracker... e manutençao simples, barata e abundante...

sobre o radiador de oleo, é preciso prestar atençao em dois detalhes:

1- vazao/diametro dos tubos internos do radiador, se forem muito finos ( no caso de moto CB300 como vc cita) darao restriçao ao vazao do oleo, se forem muito largos, diminuirá a pressao do sistema causando falhas na lubrificaçao. instale um radiador de oleo de L200, Hilux etc.. que certamente será bem dimensionado ao mazda... de moto, tenho minhas duvidas..

2- de onde pegar o "desvio" p/ levar o oleo até o radiador e onde "devolver" o oleo frio ao motor... se vc simplesmente pegar uma saida de oleo ( geralmente tem disponivel junto ao cabeçote do filtro de oleo ou em algum parafuso/tampa de galeria de oleo no bloco do motor) e jogar o retorno do radiador direto no carter vc perderá pressao de oleo.. o retorno obrigatoriamente tem que voltar em alguma galeria pressurizada do bloco.. o problema é que em motores que nao tem previsao p/ radiador de oleo, nao tem tambem a "entrada" de oleo no bloco, dai tem que comprar uma flange ( ou mandar usinar caso nao encontre no mercado) que faça esse by-pass desviando o oleo p/ radiador junto ao filtro de oleo. coisa simples de fazer.

mas simplesmente pegar o oleo pressurizado de algum ponto no motor, jogar no radiador e voltar direto p/ o carter vai baixar a pressao no sistema.

T+
    Fabil,
    A minha ideia era desviar o óleo após lubrificar a turbina (muito quente) passar pelo radiador, retornando para o cárter (achava que o óleo que lubrificava a turbina ia direto para o cárter). De qualquer forma, acho que vou deixar para depois. Talvez até instale um kit desses: Kit Radiador Flange Bomba De Circulação De Óleo Fusca - R$ 375,00 no MercadoLivre
    Já a mudança do motor, já ouvi muitos relatos em relação ao motor das l200 2.5 e quero fugir de problema! Penso em mudar o conjunto completo para o motor 3.0 da hilux, inclusive a caixa. Lembro que o cara que fez a adaptação pelo motor mwm2.8 de São Paulo, ao entrar em contato, orçou em 18 mil tudo e disse que seria possível fazer a adaptação, que ficaria melhor do que a que tinha feito... esqueci o nome dele, tenho que procurar nos arquivos...
    Agora, já vou mudar para o sistema de arrefecimento selado, igual fizeram na sportage. Já comprei o vaso e o terminal T para conexão na mangueira de saída do radiador, penso em utilizar esse terminal: Conexão T Mangueira Radiador Opala Caravan - R$ 9,00 no MercadoLivre

Vinícius,
    A minha estava vazando óleo (na realidade era problema do compressão) e a água não voltava do recipiente expansor para o radiador... com a quebra do jetcooler, olha o que deu, mais R$ 9.000,00 de preju.
    Talvez se der outro problema, acho que vou desmanchar o carro e vender as peças no Mercado Livre...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Reginaldoteles Ver Post
    Fabil,
    A minha ideia era desviar o óleo após lubrificar a turbina (muito quente) passar pelo radiador, retornando para o cárter (achava que o óleo que lubrificava a turbina ia direto para o cárter). De qualquer forma, acho que vou deixar para depois. Talvez até instale um kit desses: Kit Radiador Flange Bomba De Circulação De Óleo Fusca - R$ 375,00 no MercadoLivre
    o retorno de toda turbina é direto no carter e como nao é pressurizado ele tem que continuar livre, se vc colocar o radiador de oleo ( ou qualquer outro dispositivo que use oleo) no retorno da turbina vai dar restriçao ao fluxo e vai danificar a turbina.

vc pode colocar o radiador de oleo ANTES da turbina, que é uma linha pressurizada direto da bomba de oleo, MAS nao creio ser uma boa ideia pois a turbina vai receber o oleo sempre frio e consequentemente mais espesso ( viscoso) o que pode danificar o eixo rotor da mesma..

o ideal é que o radiador de oleo entregue o oleo frio direto nas galerias de oleo do bloco ou cabeçote de motor que possa trocar calor com eles...
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o retorno de toda turbina é direto no carter e como nao é pressurizado ele tem que continuar livre, se vc colocar o radiador de oleo ( ou qualquer outro dispositivo que use oleo) no retorno da turbina vai dar restriçao ao fluxo e vai danificar a turbina.

vc pode colocar o radiador de oleo ANTES da turbina, que é uma linha pressurizada direto da bomba de oleo, MAS nao creio ser uma boa ideia pois a turbina vai receber o oleo sempre frio e consequentemente mais espesso ( viscoso) o que pode danificar o eixo rotor da mesma..

o ideal é que o radiador de oleo entregue o oleo frio direto nas galerias de oleo do bloco ou cabeçote de motor que possa trocar calor com eles...
    Fabil,
    Eu tinha pensado o contrário. Exatamente por ir direto ao cárter, achei que seria uma boa ideia "devolve-lo" mais frio. Não me atinei que poderia dar restrição de fluxo de óleo na turbina.
    Sabe de alguém que já fez esse tipo de adaptação nesse motor mazda? Nos tópicos da Sportage, vi que eles mechem no sistema de arrefecimento somente, com sistema selado e ventuinha elétrica. O sistema selado achei uma boa ideia e acho que compensa fazer a adaptação. Já a ventuinha elétrica, penso que o acoplamento viscoso do tracker é melhor.
    Parece que o radiador de óleo será muito complicado... talvez até abandone a ideia.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    quando eu tinha a minha tracker mazda eu ia colocar radiador de oleo nela, só que eu fiquei com preguiça de desmontar varios agregados p/ encontrar uma "tomada" de oleo direto do bloco/cabeçote, dai procurei no mercado uma flange by-pass p/ montar junto ao filtro de oleo mas nao achei nenhuma compativel com o mazda, eu iria até usinar uma , mas fiquei protelando e acabou que vendi a tracker...

hoje estou com uma Cherokee Diesel e vou instalar um radiador de oleo nela, só que o filtro de oleo dela é o mesmo padrao de rosca/medidas dos VW AP, dai tem flange by-pass até na padaria da esquina... eu já comprei a flange e agora preciso encontrar uma radiador de oleo com dimensoes compativeis com o espaço que tenho disponivel aqui.

nao sei porque diabos esses carros já nao vieram com radiador de oleo de fabrica, na minha opniao TODOS os motores turbinados ( diesel, gasola, alcool, etc..) p/ carros que circulam em paises com clima tropical ( verao beirando os 40º) tinha que vir equipados de fabrica..

tanto o mazda quando o VM.25 da cherokee tem um "trocador de calor" vagabundo no qual a agua do radiador é que resfria o oleo, tudo funciona bem enquanto a agua do radiador está em sua temperatura ideial, quando a agua sobreaquece adivinha??? ao invez de resfriar o oleo ela ajuda a esquentar ainda mais...
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Me desculpe a jumenteza , mas pra quê esse radiador de óleo que vocês tanto querem?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem