x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Renato, deixa eu meter minha colher aí nessa pendenga.
    O preço foi excepcional.
    O resto tá precisando mais detalhes. Em primeiro lugar, se eu fosse você levava o carro em alguma oficina que tenha o Tech 2 para o diagnóstico de erros. Aí fica tudo mais fácil. Se alguém fez maracutaia no "check engine", não tem problema, porque quando der o escaneamento, os erros estarão lá.
    Fiquei em dúvida com o seguinte: se não me engano o sensor MAF fica no lado oposto do motor, conectado por um mangote (uma mangueirinha de borracha) no intercooler. Bom, dá uma olhada nisso com mais cuidado.
    O sensor que fica um pouco atrás e abaixo da caixa do filtro de ar, na realidade é uma válvula (solenóide). Vê isso direito.
    Quanto ao filtro adicional, fica um pouco à frente do tanque. Também tem o "recall" do chicote. Se não tem o filtro e o conduíte do chicote não está cortado na extensão, a troca não foi feita. Pega aqui no fórum mesmo um anexo que é a ordem de serviço para a colocação do filtro e troca do chicote. Melhor vou procurar e anexo na próxima mensagem.
    Caro Horácio!
    Não aparece código de erro! É isso que eu estou achando estranho. Pois qualquer problema em sensores deveria ficar registrado. Porém ao trocar o MAF o carro melhorou muito, não sei se áinda é o ideal porém a melhora é absurda!
    Em relação ao MAF, ele é ligado a caixa do filtro de ar e dele sai o tubo para turbina. Abaixo da caixa do flitro de ar ficam as 3 valvulas solenoides, e o sensor MAP é um quadradinho bem pequeno, do outro lado do motor, que recebe esse mangote do intercooler.
    Em todo caso estarei enviando o módulo e outras peças para o licharles matar tudo de uma vez só. Estou aguardando minha sobrinha receber alta para parar o carro, pois tenho viajado toda semana para lá.
    Sds

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Oi Renato, eu comprei o sensor MAF na europa, me custou em torno de 300 Reais.
    Se você quiser posso olhar com o pessoal que me vendeu, se eles ainda tem o sensor lá e quanto fica o frete pra cá. Com certeza vai sair muuuuito mais barato que o preço salgado da Suzucar. Esse sensor que comprei, nao é o original da SIEMENS que vem no carro, porém eu, e o mecanico lá da Allcar achamos que ele é até MAIS resistente que o original. Melhoras para sua sobrinha que ela saia em breve desta!!

ABS
    Oi Brandt! Me interssa sim. Porém vou aguardar um pouco, pois vou enviar algumas peças e o modulo para o licharles fazer uma avaliação geral e depois vou atrás de todas as peças necessárias.
    Pois apesar da grande melhora o carro, estou achando muito estranho não aparecer erros.
    Sds

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Erros

Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Caro Horácio!
    Não aparece código de erro! É isso que eu estou achando estranho. Pois qualquer problema em sensores deveria ficar registrado. Porém ao trocar o MAF o carro melhorou muito, não sei se áinda é o ideal porém a melhora é absurda!
    Em relação ao MAF, ele é ligado a caixa do filtro de ar e dele sai o tubo para turbina. Abaixo da caixa do flitro de ar ficam as 3 valvulas solenoides, e o sensor MAP é um quadradinho bem pequeno, do outro lado do motor, que recebe esse mangote do intercooler.
    Em todo caso estarei enviando o módulo e outras peças para o licharles matar tudo de uma vez só. Estou aguardando minha sobrinha receber alta para parar o carro, pois tenho viajado toda semana para lá.
    Sds
    É tá estranho esse negócio de não aparecerem os erros. Mas não esquenta. Se vai mandar para o Licharles, com certeza ele terá uma posição mais abalizada.
    Beleza, tomara que dê tudo certo.

sensor da flauta - Hilux SRV

Um mecânico colega meu, está precisando do sensor da flauta ou se for o caso ela completa, da hilux srv (essas novas). Só está encontrando com preço muito alto. Alguém poderia informar onde podemos encontrar essa peça com um preço acessível?
    Sds

Fala renato.. acho que essa informação vc conseguiria maisfácil postando no tópico das Toyotas.
    ABS
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário
    Entrada
    04/10/2008
    Local
    São Paulo/SP

Eletricista competente - Tracker Diesel 2002

Boa tarde, pessoal !! Como vão todos??

Gostaria de pedir um "Help", aos amigos, se possível.
    Tenho uma Tracker Diesel - 2002, revisada pelo nosso amigo Licharles..., estou muito feliz com ela, pois mecanicamente está perfeita.
    Por incrível que pareça, estou tendo dificuldades na parte elétrica, ou seja, não consigo encontrar alguém com competência suficiente para trocar uma lampadinha do painel, masi precisamente do Ar condicionado. O carro está na Vigorito de Santo André, eles alegam que nunca trocaram a tal lâmpada, e pelo manual, teriam que desmontar o painel inteiro do carro..., fiquei espantado! Pior, informaram que temem o que pode acontecer ao desmontar o painel, me transferindo total insegurança.
    Alguém saberia me informar, onde poderia levar o carro para este tipo de serviço, um "Licharles" de elétrica?? .. rsrs
    Os milhas tb estão desajustados.., desalinhados..., e os caras tb não sabem resolver...
    Muito obrigado..., um grande abraço a todos !!

Gian Carlo GIGLIO

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por GIGLIO Ver Post

Tenho uma Tracker Diesel - 2002, revisada pelo nosso amigo Licharles..., estou muito feliz com ela, pois mecanicamente está perfeita.
    Por incrível que pareça, estou tendo dificuldades na parte elétrica, ou seja, não consigo encontrar alguém com competência suficiente para trocar uma lampadinha do painel, masi precisamente do Ar condicionado. O carro está na Vigorito de Santo André, eles alegam que nunca trocaram a tal lâmpada, e pelo manual, teriam que desmontar o painel inteiro do carro..., fiquei espantado! Pior, informaram que temem o que pode acontecer ao desmontar o painel, me transferindo total insegurança.
    Alguém saberia me informar, onde poderia levar o carro para este tipo de serviço, um "Licharles" de elétrica?? .. rsrs
    Os milhas tb estão desajustados.., desalinhados..., e os caras tb não sabem resolver...

Gian Carlo GIGLIO
    Foge da GM, hehehe. Se eles têm medo de desmontar, eu tenho medo de deixar o carro lá.

Tente fazer você mesmo:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=9977

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Ar condicionado

Citação Postado originalmente por GIGLIO Ver Post

Gian Carlo GIGLIO
    Olá Giglio.
    Se for o que eu estou pensando, queimaram as lâmpadas de indicação dos controles do ar condicionado, junto com a iluminação que indica os controles de mistura ar quente/ar frio.
    Se for isso, é o seguinte: são duas lâmpadas conectadas em série. Aconteceu isso com a minha.
    Quem trocou foi o Licharles. Passei por lá em um passeio que fiz a Avaré, e ele fez isso para mim.
    Mas o lance é o seguinte.
    Em primeiro lugar tem que retirar o toca CD/rádio. Depois tem dois parafusos superiores da parte do painel de sustentação do rádio; tem que arrancar os dois. Daí, pronto: sai o painel do rádio. O fio de iluminação passa pela trazeira do painel de sustentação do rádio (também retira o cinzeiro). Vi que o Licharles trocou as lâmpadas por aí. Simples né. Vou dar um conselho, seguindo o que o Newton colocou, cai fora da GM. Eu não conheço nenhum eletricista bom no assunto. A minha opção foi uma esticada a Botucatu. Pronto. Na época o Licharles me deu toda a orientação por telefone. Fui até a SUZUCAR que tinha as lâmpadas disponíveis. O pessoal da SUZUCAR mostrou o esquema de desmontagem e me indicaram até um eletricista. Porém a minha opção, como já disse, foi um passeio até a Represa de Jurumirim, num fim de semana, passando por Botucatu.
    Lá na minha passagem por Botucatu, aproveitei para fazer mais alguma coisa que já não lembro (acho que troquei o filtro de ar e mais algo que não lembro mesmo).
    Mas que não desmonta o painel todo, não desmonta.
    4X4 Brasil

Oi Eustaquio, quem comprou pra mim foi minha tia que mora na Alemanha, ela comprou de uma empresa da INGLATERRA, que enviou com frete gratis para a Alemanha, e eu peguei lá...O nome da empresa é TRANSITPARTS UK. Custou em torno de 66 euros o sensor. Talvez eu ainda tenha o contato deles. A referencia foi o código da peca que é da marca SIEMENS, que por sinal é a mesma que equipa alguns veículos da Peugeot e Citroen, acho que o Peugeot 307 Hdi.

ABS
    BRANDTOFFROAD,
    ESTOU INDO A FRANÇA, INGLATERRA,ALEMANHA E SUIÇA.SE VC. PUDER ME INFORMAR O CODIGO. TALVEZ NA FRANÇA SEJA MAIS FACIL, MAS EM QUE LOJA?
    grato
    eustaquio

Citação Postado originalmente por eustaquio lucena Ver Post
    BRANDTOFFROAD,
    ESTOU INDO A FRANÇA, INGLATERRA,ALEMANHA E SUIÇA.SE VC. PUDER ME INFORMAR O CODIGO. TALVEZ NA FRANÇA SEJA MAIS FACIL, MAS EM QUE LOJA?
    grato
    eustaquio
    Prezado Eustáquio, o sensor MAF tem o código de peça SIEMENS 5WK9621
    Só ressaltando, esse sensor é para GV/TK Motor Peugeot RHZ.

Eu não comprei o sensor da marca SIMENS, mas comprei um OEM, que é mais barato, e inclusive parece ser mais resistente do que o próprio SIEMENS

Telefone da TRANSIT PARTS que fica em ESSEX, Inglaterra - 01268-574425

Se precisar de mais algo, é so falar.

Na frança eu não conheço ninguém, mas vc pode pesquisar na internet. E nem adianta tentar ir nas concessionárias. Na Alemanha estive numa concessionária Suzuki, e eles só vendem peças mediante o código do Chassis do carro. Por sorte estava com o documento do meu carro ( do Brasil ), mas por azar, os carros Brasileiros não estão inclusos no sistema da Suzuki Alemã, portanto, lá, que não tem o famoso "jeitinho brasileiro" e eu não consegui comprar peça nenhuma, eles simplesmente não vendem se não estiver no sistema.

Ah, e só aproveitando, o sensor é o mesmo que equipa os seguintes carros:

CITROEN BERLINGO (MF) 2.0 HDI - 12 - 1999
    CITROEN BERLINGO BOX (M_) 1.9/2.0 - 07 - 1996
    CITROEN EVASION (22,U6) 2.0 - 08 - 1999 / 07 - 2002
    CITROEN JUMPY (U6U) 2.0 Hdi - 03 - 2000
    CITROEN XSARA COUPE (N0) 1.9D/2.0 - 02 - 1999
    FIAT SCUDO BOX (220L) 2.0 JTD - 12 - 1999
    FIAT ULYSSE (220) 2.0 JTD - 10 - 1999 / 09 2002
    LANIC ZETA (220) 2.0 JTD - 09 - 1999 / 09 - 2002
    PEUGEOT 306 SW (7B,N3,N5) - 06 - 1999
    PEUGEOT 307 SW(3H) 2.0 HDI - 03 - 2002
    PEUGEOT 406 (8B) 2.0 HDI 110 - 02 - 1999 / 08 2001
    PEUGEOT 406 BREAK (8E/F) 2.0 HDI - 02 - 1999
    PEUGEOT 806 (221) 2.0 HDI - 08 - 1999 / 08 - 22
    PEUGEOT EXPERT (224) 2.0 HDI -07 - 2000
    Brandt - PU7.MBB

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Informação

Prezado Eustáquio, o sensor MAF tem o código de peça SIEMENS 5WK9621
    Só ressaltando, esse sensor é para GV/TK Motor Peugeot RHZ.

Eu não comprei o sensor da marca SIMENS, mas comprei um OEM, que é mais barato, e inclusive parece ser mais resistente do que o próprio SIEMENS

Telefone da TRANSIT PARTS que fica em ESSEX, Inglaterra - 01268-574425

Se precisar de mais algo, é so falar.

Na frança eu não conheço ninguém, mas vc pode pesquisar na internet. E nem adianta tentar ir nas concessionárias. Na Alemanha estive numa concessionária Suzuki, e eles só vendem peças mediante o código do Chassis do carro. Por sorte estava com o documento do meu carro ( do Brasil ), mas por azar, os carros Brasileiros não estão inclusos no sistema da Suzuki Alemã, portanto, lá, que não tem o famoso "jeitinho brasileiro" e eu não consegui comprar peça nenhuma, eles simplesmente não vendem se não estiver no sistema.

Ah, e só aproveitando, o sensor é o mesmo que equipa os seguintes carros:

CITROEN BERLINGO (MF) 2.0 HDI - 12 - 1999
    CITROEN BERLINGO BOX (M_) 1.9/2.0 - 07 - 1996
    CITROEN EVASION (22,U6) 2.0 - 08 - 1999 / 07 - 2002
    CITROEN JUMPY (U6U) 2.0 Hdi - 03 - 2000
    CITROEN XSARA COUPE (N0) 1.9D/2.0 - 02 - 1999
    FIAT SCUDO BOX (220L) 2.0 JTD - 12 - 1999
    FIAT ULYSSE (220) 2.0 JTD - 10 - 1999 / 09 2002
    LANIC ZETA (220) 2.0 JTD - 09 - 1999 / 09 - 2002
    PEUGEOT 306 SW (7B,N3,N5) - 06 - 1999
    PEUGEOT 307 SW(3H) 2.0 HDI - 03 - 2002
    PEUGEOT 406 (8B) 2.0 HDI 110 - 02 - 1999 / 08 2001
    PEUGEOT 406 BREAK (8E/F) 2.0 HDI - 02 - 1999
    PEUGEOT 806 (221) 2.0 HDI - 08 - 1999 / 08 - 22

PEUGEOT EXPERT (224) 2.0 HDI -07 - 2000
    Beleza de informação Matheus. Betuca, coloca na sua pasta que isso é importante.
    Um abraço.

A propósito, disponibilizei alguns manuais que recebi do colega Daniel no fórum e nos arquivos da Suzuki.net, incluindo manual elétrico do GV/Tk Diesel e Manual de serviços. Ainda não consegui anexar alguns dos arquivos no fórum mas estou tentando. o Tópico está em
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=57912
    Brandt - PU7.MBB

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7