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Tópico: GM Tracker.

  • #1885
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    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Cara.. os preços estão exorbitantes!

    O filtro de Diesel do motor, na ultima vez paguei 48,00!!!
    A Polia, eu sei que tem como recauchutar, alguns amigos aqui fizeram, não sei explicar direito, mas diz que o serviço ficou bom

    Abs
    Puts,

    48 eu paguei pelo filtro de tras, perto do tanque... onde você achou este do motor? Comprou fora? Me passa a dica , por favor...os valores estão insustentáveis neste carro! Tô querendo vender a máquina.... não dá pra segurar assim...


    Abs
    Serge

  • #1886
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    Polia

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Serge, será que a polia a que você se refere é a polia do virabrequim? Se for, compra um pacote para um fim de semana em Buenos Aires, com permanência de sábado a segunda, e compra lá. Por aqui você não acha por menos que R$ 1200. Logo, compra um pacote por R$ 400, mais no máximo, outro tanto pela polia, ainda volta com troco. Sacou? Por lá, procura "la polea del cingüeñal".
    É isso aí Horacio,

    é a polia do virabrequim. A turma da Suzucar quer R$ 1200. A turma da GM a bagatela de R$ 2200. No momento ela tem virado em falso quando ligo o carro e da uma chiada. Estou receoso dela se partir e fazer um estrago maior. Como voua aou PAntanal em duas semanas com a família, não vai dar tempo de ir pra Argentina... Será que alguem sabe se dá pra recauchutar como disse o Matheus? Preciso dar jeito nisso esta semana ainda... Qualquer dica é bem vinda.

    Abs
    Serge

  • #1887
    Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    Puts,

    48 eu paguei pelo filtro de tras, perto do tanque... onde você achou este do motor? Comprou fora? Me passa a dica , por favor...os valores estão insustentáveis neste carro! Tô querendo vender a máquina.... não dá pra segurar assim...


    Abs
    Serge
    Cara , eu tinha o código da peça mas perdi.. Vou ver se encontro lá em casa.Ela é do tipo Refil. Você destarracha a tampa de plástico, tira o refil velho e coloca o novo, só. Eu tinha achado aqui mesmo em Fortaleza numa distribuidora de filtros de óleo da marca WEGA. O valor foi mesmo os 48,00 e pelo traseiro eu paguei 25, é o mesmo da KIA Besta 2.2 se não me engano ( o traseiro ).

    ESSA É A FOTO DA PEÇA.

    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1888
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    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Cara , eu tinha o código da peça mas perdi.. Vou ver se encontro lá em casa.Ela é do tipo Refil. Você destarracha a tampa de plástico, tira o refil velho e coloca o novo, só. Eu tinha achado aqui mesmo em Fortaleza numa distribuidora de filtros de óleo da marca WEGA. O valor foi mesmo os 48,00 e pelo traseiro eu paguei 25, é o mesmo da KIA Besta 2.2 se não me engano ( o traseiro ).

    ESSA É A FOTO DA PEÇA.

    Então,

    entendo que a parte dianteira se trate apenas de um refil. A questão é se o filtro que vc achou tem a mesma micronagem (µm), acho que o dianteiro é de 50 microns, confere? Se for o caso vale muito a dica! O traseiro acho que consigo em qualquer "rei do óleo", realmente é simples. De qualquer forma valeu a dica!

    Abs
    Serge

  • #1889
    Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    Então,

    entendo que a parte dianteira se trate apenas de um refil. A questão é se o filtro que vc achou tem a mesma micronagem (µm), acho que o dianteiro é de 50 microns, confere? Se for o caso vale muito a dica! O traseiro acho que consigo em qualquer "rei do óleo", realmente é simples. De qualquer forma valeu a dica!

    Abs
    Serge
    Ele tem sim a mesma micronagem, por se tratar de um produto importado, específico pra modelos com motor RHZ! ( Peugeot 307 Hdi, Citroens com motor RHZ... tem escrito na caixa ). A marca é WEGA. Vc pode procurar um distribuidor desta marca ai na sua cidade. Me parece que vem da Argentina.
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  • #1890
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    Polia do virabrequim

    Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    É isso aí Horacio,

    é a polia do virabrequim. A turma da Suzucar quer R$ 1200. A turma da GM a bagatela de R$ 2200. No momento ela tem virado em falso quando ligo o carro e da uma chiada. Estou receoso dela se partir e fazer um estrago maior. Como voua aou PAntanal em duas semanas com a família, não vai dar tempo de ir pra Argentina... Será que alguem sabe se dá pra recauchutar como disse o Matheus? Preciso dar jeito nisso esta semana ainda... Qualquer dica é bem vinda.

    Abs
    Serge
    Liga pro Licharles e pergunta que se tiver jeito de recauchutar ele sabe. Se for o caso ir para o Pantanal, também não será difícil pegar o nome de um fornecedor nosso lá de Ponta Porã que pega essas coisas bem mais barato. O nome dele é Fortunato. Tels: (67)9995-1383 ou 3431-5893.
    Um tempo atrás o Licharles me disse que tinha um sujeito lá em Botucatu que tinha um problema igual a esse, e continuou andando com o carro um tempão. Mas isso tem sempre um risco. O problema que pode acontecer é soltar um pedaço da borracha na correia dentada. Aí já viu né, dá um baita problema. No mínimo, os balancins vão para o espaço, o que já não é pouca coisa.
    Tenta o Sr. Fortunato. Pega o código da peça com o Licharles e taca bala. Quem sabe dá tempo de receber a peça e colocar no carro, o que é relativamente tranquilo. Não tem que desmontar muita coisa. O maior problema é o despacho da peça porque é muito pesada para a remessa, aumentando o preço razoavelmente. Agora, se fizer um desvio por Ponta Porã, pega lá mesmo. Acho que o preço, mesmo assim, talvez valha a pena.
    É isso.

  • #1891
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Liga pro Licharles e pergunta que se tiver jeito de recauchutar ele sabe. Se for o caso ir para o Pantanal, também não será difícil pegar o nome de um fornecedor nosso lá de Ponta Porã que pega essas coisas bem mais barato. O nome dele é Fortunato. Tels: (67)9995-1383 ou 3431-5893.
    Um tempo atrás o Licharles me disse que tinha um sujeito lá em Botucatu que tinha um problema igual a esse, e continuou andando com o carro um tempão. Mas isso tem sempre um risco. O problema que pode acontecer é soltar um pedaço da borracha na correia dentada. Aí já viu né, dá um baita problema. No mínimo, os balancins vão para o espaço, o que já não é pouca coisa.
    Tenta o Sr. Fortunato. Pega o código da peça com o Licharles e taca bala. Quem sabe dá tempo de receber a peça e colocar no carro, o que é relativamente tranquilo. Não tem que desmontar muita coisa. O maior problema é o despacho da peça porque é muito pesada para a remessa, aumentando o preço razoavelmente. Agora, se fizer um desvio por Ponta Porã, pega lá mesmo. Acho que o preço, mesmo assim, talvez valha a pena.
    É isso.
    Serge
    Bem eu sempro tenho na minha agenda os códigos assim foi facil escrever aqui, outra coisa isso é tão barato que o próprio posto de combustível faz a troca dos filtros do motor e filtro trazeiro e o refil do motor esse eu faço com um ex funcionario GM que trabalha em sua casa como extra neste e bom lembrar que o suporte é de plasticos e pode danificar se não tiver cuidado mas é facil

    FILTRO CABINE DO AR FC1309
    FILTRO AR WEGA JFA 897
    FILTRO DO MOTOR PURFLUX LS923
    PH 9599
    TECNOAR R305
    MANN W712/8
    WEGA WO160
    FILTRO DIESEL TRAZEIRO TECFIL PSC 997
    SERVE DA BESTA 2.2 SEM SENSOR

    as lojas que vendem filtros normalmente eles tem uma tabela que podem cruzar as informações e assim ele consegue o similar de outra marca
    há para que vc tenha uma ideia eu troco os filtros de oleo do motor a cada troca digo um com filtro outra so oleo de 7000 a 7000 km
    o do refil e diesel 20000 km
    leandro(bitleo)
    51 81293131

    rio grande do sul

  • #1892
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    Polia

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Liga pro Licharles e pergunta que se tiver jeito de recauchutar ele sabe. Se for o caso ir para o Pantanal, também não será difícil pegar o nome de um fornecedor nosso lá de Ponta Porã que pega essas coisas bem mais barato. O nome dele é Fortunato. Tels: (67)9995-1383 ou 3431-5893.
    Um tempo atrás o Licharles me disse que tinha um sujeito lá em Botucatu que tinha um problema igual a esse, e continuou andando com o carro um tempão. Mas isso tem sempre um risco. O problema que pode acontecer é soltar um pedaço da borracha na correia dentada. Aí já viu né, dá um baita problema. No mínimo, os balancins vão para o espaço, o que já não é pouca coisa.
    Tenta o Sr. Fortunato. Pega o código da peça com o Licharles e taca bala. Quem sabe dá tempo de receber a peça e colocar no carro, o que é relativamente tranquilo. Não tem que desmontar muita coisa. O maior problema é o despacho da peça porque é muito pesada para a remessa, aumentando o preço razoavelmente. Agora, se fizer um desvio por Ponta Porã, pega lá mesmo. Acho que o preço, mesmo assim, talvez valha a pena.
    É isso.
    Valeu Horácio,

    o nome do "cabra" tá anotado e vai junto na agenda! Quanto a discada pra Botucatu tambem já tomei a dianteira. A dica do Licharles é de um cara aqui na Rua Michigan, 930 - Daniel, especialista em Suzuki - Tel: 11 5092-5423. O carro tá com minha Tracker, quando recebr na segunda eu menciono a funcionalidade por aqui... Ele retira a polia, coloca algums pontos de solda com algum centralizador e me disse que não desbalanciaria a peça... agora é ver pra crer.

    Abraço
    Serge

  • #1893
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    Citação Postado originalmente por Bitleo Ver Post
    Serge
    Bem eu sempro tenho na minha agenda os códigos assim foi facil escrever aqui, outra coisa isso é tão barato que o próprio posto de combustível faz a troca dos filtros do motor e filtro trazeiro e o refil do motor esse eu faço com um ex funcionario GM que trabalha em sua casa como extra neste e bom lembrar que o suporte é de plasticos e pode danificar se não tiver cuidado mas é facil

    FILTRO CABINE DO AR FC1309
    FILTRO AR WEGA JFA 897
    FILTRO DO MOTOR PURFLUX LS923
    PH 9599
    TECNOAR R305
    MANN W712/8
    WEGA WO160
    FILTRO DIESEL TRAZEIRO TECFIL PSC 997
    SERVE DA BESTA 2.2 SEM SENSOR

    as lojas que vendem filtros normalmente eles tem uma tabela que podem cruzar as informações e assim ele consegue o similar de outra marca
    há para que vc tenha uma ideia eu troco os filtros de oleo do motor a cada troca digo um com filtro outra so oleo de 7000 a 7000 km
    o do refil e diesel 20000 km
    leandro(bitleo)
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    rio grande do sul
    Valeu Leandro,

    acabo de adicionar na minha agenda celular a tua lista, excelente idéia... alias foi copy-paste.

    Abraço
    Serge

  • #1894
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    Na parada

    Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    Valeu Horácio,

    o nome do "cabra" tá anotado e vai junto na agenda! Quanto a discada pra Botucatu tambem já tomei a dianteira. A dica do Licharles é de um cara aqui na Rua Michigan, 930 - Daniel, especialista em Suzuki - Tel: 11 5092-5423. O carro tá com minha Tracker, quando recebr na segunda eu menciono a funcionalidade por aqui... Ele retira a polia, coloca algums pontos de solda com algum centralizador e me disse que não desbalanciaria a peça... agora é ver pra crer.

    Abraço
    Serge
    O Daniel é fera no assunto Suzuki, velho conhecido da turma geral. Se o Licharles indicou, é porque o negócio tem conserto.
    É isso.

  • #1895
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    Inspeção veicular

    Pessoal, amanhã sigo com o Tracker para a inspeção veicular. Depois coloco o resultado aqui. Vamos ver o que acontece.
    Em princípio o carro está ok. Só fico um pouco preocupado com o limite de giros dado para a medição de poluentes. Ainda acho que o teste deveria acontecer com torque em esteira, como acontece, por exemplo, nos EUA e em alguns países da CE.
    Vamos ver se tudo corre dentro do previsto.

  • #1896
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    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Pessoal, amanhã sigo com o Tracker para a inspeção veicular. Depois coloco o resultado aqui. Vamos ver o que acontece.
    Em princípio o carro está ok. Só fico um pouco preocupado com o limite de giros dado para a medição de poluentes. Ainda acho que o teste deveria acontecer com torque em esteira, como acontece, por exemplo, nos EUA e em alguns países da CE.
    Vamos ver se tudo corre dentro do previsto.
    Boa sorte! Essa do corte de giro é de matar. Quando fiz no meu (gasolina) vi a cara dos proprietários de carros diesel no teste. Queriam fuzilar o coitado que acelerava, hehehe.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

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