Postado originalmente por
SUVprata
Horacio Teles
Muito obrigado mesmo, eu pegarei a Tracker amanhã ao meio dia, mais a noite se der tempo posto fotos e observações ... se sobrar tempo é pelo fato de que amanhã é aniversário da minha esposa, hoje ela deu um trato na carenagem, e com certeza esperará um trato adicional dado por mim, verei o que posso fazer he he he he
Em relação ao filtro adicional colocado na Tracker, dá-se pelo fato de que muita sugeira é permitido ir de encontro as ramificações e estreitamentos do sistema de alimentação de combustível, em quase totalidade, os carros a diesel possuem dispositivo que alerta sobre certos possíveis bloqueios e ou dificuldade em passagem de combustível e também alertam sobre a existência de água no sistema, o que é ótimo, pois não é preciso esperar o carro "gritar" informando que algo está errado ... Eu devo fazer uma loucurazinha, vou pegar o mais adequado sistema de carros que já possuem esse sistema operável e ver se é possível instalar na Tracker, o painel desses carros (Tracker GV) possuem disponibilidade de sobra para usar lâmpadas indicaroas, bastará instalar o sistema de detecção e direcionar para indicar no painel ... podendo até usar a lâmpada do farol alto por exemplo ...
Mas ainda tenho muito se não tudo para aprender sobre carro a diesel, em se tratando de disel sei pouco, mexia de vez em quando em motores de barcos, mas os mesmos são rudimentares e simplórios ...
Mas uma coisa de boa já tenho de carro a diesel, por engano comprei dois filtros de óleo do motor para o Bitleo, mas devido a equívocos acabei ficando com eles ... ou seja, já tenho peças reservas he he he. Eu em conversa com ele, pensei que seria óbvio ele querer as peças que comentamos, eu é quem comprei para adiantar, ele não teve culpa ... mas uma coisa deu para perceber, peças e acessórios para a Tracker a diesel é que não faltam aqui em Fortaleza, caso precisem de algo, basta me pedirem ...
Mais uma vez obrigado.
Sds..