
Postado originalmente por
SUVprata
Caros amigos, não sou expert em Tracker diesel e nem em nenhum outro veículo, mas procuro me esforçar muito para aprender a cada dia, gosto de conhecer o carro que utilizo, sendo assim, depois de v´´arias conversas com amigos, engenheiros, entendidos, curiosos, eis abaixo dicas de possível resolução de problemas que muitos vem passando e ou precaução quanto ao aparecimento deles ...
1- Troca do FILTRO DO MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL, ele existe para reter partículas maiores e é antes da bomba de combustível logo após a saída do tanque de diesel, uma vez entupida, o que pode acontecer com qualquer um e a qualquer momento, e dependerá do tempo de uso do veículo, qualidade do combustível etc ... o código da GM é 93399367
2- Verificação de bom funcionamento do AQUCEDOR DE LINHA DE COMBUSTÍVEL (cód. GM 93394241), fica logo após a saída da bomba que fica após a saída do tanque, caso esteja com defeito ou deficiência, o sistema terá um DIESEL mais viscoso, dificultando seu bombeamento principalmente quando e maiores rotações, e isso ocorre principalmente em regióes mais frias e ou quando em altas velocidades, pois a VAZÃO da passagem do combustível e muito superior de quando em rotações menores (transito urbano por exemplo), e sucessivamente podendo contribuir ainda mais para entupimento dos bicos.
3- Verificação do funcionamento do SENSOR DE TEMPERATURA DO COMBUSTÍVEL (cód. GM 93331745), justamente pela existência de um AQUECEDOR DA LINHA DE COMBUSTÍVEL, faz-se necessário sua análise quanto a temperatura, reparem, que na altura do campeonato, se o sistema de aquecimento estiver deficiente ou danificado, o sensor indicará para o CARRO, E O MESMO EM UMA DE SUAS MEDIDAS DE CONTROLE, SERÁ BAIXAR A ROTAÇÃO (luz amarela), JUSTAMENTE PARA TENTAR AMENIZAR A POSSIBILIDADE DE AUMENTO DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E SUCESSIVAMENTE MAIOR RESFRIAMENTO DO MESMO, o que poderá causar sérios danos aos bicos, bombas (viscosidade elevada por estar frio), dentre outros problemas.
Mas o mais importante, é que temos que ter em mente, combustível limpo (filtros) e viscosidade baixa (aquecido).
Reparem que em sua maioria os problemas são de Tracker de regiões mais frias e ou quando abastecidos com diesel de má qualidade, sendo assim, só nos resta efetuar verificações antecipadas, substituir filtros, e principalmente, instalar filtro com detector de água, o que é a coisa mais simples que existe, o mais breve possível estarei colocando fotos de instalação de filtro (redundante) com sensor de água e onde fserá escolhido a luz indicadora, mas sei que no painel existe disponibilidade de instalação de mais luzes indicadoras, mas para diminuirmos a mão de obra, e não ser necessário desmontar o painel de instrumento, eu particularmente irei instalar um aviso sonoro em um cato de fácil instalação e que fique escondido, coisa simples e eficáz, mais sugestões podem surgir de melhorias ...
Sds.