x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Citação Postado originalmente por quatrodmaio Ver Post
    Amigos,

estou há pouco tempo participando aqui no site mas muito já ouvi sobre o Sr. Licharles.
    Eu já "peguei as manhas" para a rotação não travar entre os 2500 e 3000 giros mas é "soda" ter que ficar esperto o tempo todo...
    Além do que, a luz da injeção fica acesa direto, nunca mais apaga!!
    Venho pedir a ajuda dos companheiros Trackeiros sobre um contato, endereço do Sr. Licharles - já sei que o mesmo é de Botucatu - para agendar uma "consulta" com ele.
    Desde já, antecipo os agradecimentos.
    quatrodmaio,

O fone da oficina do Licharles é 14-3811-5518.
    Meu GV segue para Botucatu hoje à noite, com o problema da perda de potência. Boa sorte com o seu!

mbianco

Usuário Avatar de quatrodmaio
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Black River/SP
    Agradecimentos: 0

agradecimento

mbianco,

muito obrigado!!

vou ligar pra ele ainda hj e talvez agendar a consulta...
    Só diversão na Jabuticaba

Ex-SW4 3.0 EFI 2002 Ex-Hilux CD 3.0 2004; Ex-Savanna 2006; Ex-Tracker 2003, Ex-SW4 1997

Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    OLá mbianco!

Vai estar com seu GV 100% daqui a alguns dias ,heim!
    Assim eu espero.Anotei seu telefone.
    Vou levar o meu na chevolet para fazer um orçamento e o que precisa ser feito.
    Afinal, tá cheio de coisas.A luz do ABS acendeu, ficou 2 dias acesa depois apagou.
    Aconteceu umas 3x comigo de aumentar a rotação, chegou a 3000 rpm. A luz do 4x4 não acende no pinel, quando engatado. Parece que tem vazamento debaixo da viatura, tá todo sujo por baixo na parte da frente. Levei para fazer o alinhamento, já que a viatura tendia para a direita, pouco mas ia. Se soltasse o volante ela ia aos pouquinho para a direita. Ao levantar o carro e verificar, me falaram que teria que trocar a articulação do setor lado esquerdo. Do contrário não teria como fazer o alinhamento.R$ 79,00 pela peça, teriam que pedir em outra loja, porque eles não tinham, mais R$ 45,00 de mão de obra. Suspendi o serviço. Como o carro está na garantia de 3 meses, vou levar na chevrolet para olhar tudo isso, e outras coisas mais que não pude ver.
    Vc conhece uma outra oficina que possui o tech2, preciso levar 2 orçamentos para a loja onde comprei o carro, afinal esta na garantia. Mas antes de levar esses orçamentos à loja vou contactar o Licharles e ver o que ele vai dizer. De repente ele me passa o orçamento dele também.
    Um abraço.

Mauri Silva
    Grande Mauri,

Não conheço outro lugar em BH que tenha o Tech 2, mas vale uma ligada para o Galvão Import ou Edimur para ver se eles sabem.
    Já tive a luz do 4x4 que não ascendia, quando engatado e no meu caso foi apenas mau contato no painel.
    O meu GV também ascendeu a luz do painel ABS umas duas ou três vezes no último mês, mas da mesma forma de ascendeu, apagou. Vou pedir para o Licharles também checar esse assunto. Minha viatura segue para Botucatu hoje à noite e já estou ansioso para a solução definitiva dos problemas.
    Qualquer coisa é só gritar, abraço,
    mbianco

Banido
    Entrada
    22/08/2008

Filtro

brandtoffroad

Parceiro, é o seguinte, como comentei comprei dois, e deverei trocar somente daqui a um mês ou mais, sendo assim posso te passar um e depois vc me repõe, mas comprei na Padre Cícero, ou do montese ou da oliveira Paiva, se quiser, marcamos e compro com desconto de 23% para você ... mas tem que pagar a vista ...

Sds.

Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    brandtoffroad

Parceiro, é o seguinte, como comentei comprei dois, e deverei trocar somente daqui a um mês ou mais, sendo assim posso te passar um e depois vc me repõe, mas comprei na Padre Cícero, ou do montese ou da oliveira Paiva, se quiser, marcamos e compro com desconto de 23% para você ... mas tem que pagar a vista ...

Sds.
    Cara muito bom viu, eu sempre compro pecas na Pe. Cicero. Me passa seu tel por MP, que combino de pegar o filtro com vc! nao tem pressa nao pois ainda faltam alguns km pra trocar o oleo. Caso vc tambem precise de alguma ajuda ou dica com relacao ao carro estou sempre a disposicao! Abracos
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Força

Senhores,

finalmente arrumo tempo pra escrever umas linhas aqui novamente....uff!
    Em primeiro lugar, quero deixar anotado aqui que o Ricardo de Campo Grande é realmente ponta-firme, está nos dando uma força tremenda, muito obrogado !!! Agradeço tambem a dica do Horácio que me passou os números de telefone. Alias, o da casa dele mudou, se não tiver ainda, te passou em (mp) depois.

A saga do Pantanal:

Depois de comunicar-me com meu mecânico em Sampa via email (telefone não pegava meeeeesmo na fazenda), este me mandou o amortecedor via sedex 10 pra Campo Grande. Como meus amigos da fazenda mantem um bom relacionamento com os hóspedes, coseguiram mandar um email pedindo que o mesmo troucesse a peça no avião... bom, o avião foi cancelado de ultima hora, email o hotel não retornava, meu mecânico não me passava o número do sedex e o outro motorista de Campo Grande não atendia o telefone... Resumindo, não sabia se o amortecedor estava a caminho ou não e lugar na fazenda não tinha mais! Acabou que o primeiro motorista chegou as 15:30h com o amortecedor que tanto fazia falta... Montei a peça, o segundo motorista tambem apareceu e voltamos seguindo cara de noite, 120 km em estrada precária.... se algo acontecesse complicava de vez!
    Dia seguinte, saimos de Aquidauana e a 100Km de Bonito a embreagem começa a patinar feio... nem andava mais direito. No painel não havia sinal de nada ainda.... parei 100m mais a frente no unico posto no alto do morro e o óleo vazava aos montes... puts que decepção! Mas, sorte no azar, era o único lugar no qual o celular estava pegando ainda... Liguei, a Porto Seguro socorreu e o amigão aqui de Campo Grande (Ricardo) já foi me passando as dicas. Bom, o carro está na autorizada Bosch (Bodicampo - saída para Cuiabá - Av. Cel Antonino, 2803 - 067 3351-2636), e estou sendo muito bem atendido, fica ai a dica pra quem precisar. Como o Ricardo falou, devemos nos encontrar ainda hoje, embarco tambem as facas (Horácio/Licahles marcamos em Sampa e entrego pessoalmente, mais fácil, acho) e retorno (se tudo der certo) amanhã pra Sampa!

Agradeço novamente a todos e até a próxima

Abs.
    Serge
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    Senhores,

finalmente arrumo tempo pra escrever umas linhas aqui novamente....uff!
    Em primeiro lugar, quero deixar anotado aqui que o Ricardo de Campo Grande é realmente ponta-firme, está nos dando uma força tremenda, muito obrogado !!! Agradeço tambem a dica do Horácio que me passou os números de telefone. Alias, o da casa dele mudou, se não tiver ainda, te passou em (mp) depois.

A saga do Pantanal:

Depois de comunicar-me com meu mecânico em Sampa via email (telefone não pegava meeeeesmo na fazenda), este me mandou o amortecedor via sedex 10 pra Campo Grande. Como meus amigos da fazenda mantem um bom relacionamento com os hóspedes, coseguiram mandar um email pedindo que o mesmo troucesse a peça no avião... bom, o avião foi cancelado de ultima hora, email o hotel não retornava, meu mecânico não me passava o número do sedex e o outro motorista de Campo Grande não atendia o telefone... Resumindo, não sabia se o amortecedor estava a caminho ou não e lugar na fazenda não tinha mais! Acabou que o primeiro motorista chegou as 15:30h com o amortecedor que tanto fazia falta... Montei a peça, o segundo motorista tambem apareceu e voltamos seguindo cara de noite, 120 km em estrada precária.... se algo acontecesse complicava de vez!
    Dia seguinte, saimos de Aquidauana e a 100Km de Bonito a embreagem começa a patinar feio... nem andava mais direito. No painel não havia sinal de nada ainda.... parei 100m mais a frente no unico posto no alto do morro e o óleo vazava aos montes... puts que decepção! Mas, sorte no azar, era o único lugar no qual o celular estava pegando ainda... Liguei, a Porto Seguro socorreu e o amigão aqui de Campo Grande (Ricardo) já foi me passando as dicas. Bom, o carro está na autorizada Bosch (Bodicampo - saída para Cuiabá - Av. Cel Antonino, 2803 - 067 3351-2636), e estou sendo muito bem atendido, fica ai a dica pra quem precisar. Como o Ricardo falou, devemos nos encontrar ainda hoje, embarco tambem as facas (Horácio/Licahles marcamos em Sampa e entrego pessoalmente, mais fácil, acho) e retorno (se tudo der certo) amanhã pra Sampa!

Agradeço novamente a todos e até a próxima

Abs.
    Serge
    Olá Sergio!!

Fico feliz por vc ter resolvido o seu problema por ai...

Realmente o Ricardo é parceiro. Só está em divida em vir nos visitar mas tudo bem!!

Espero que faça uma boa viagem de regresso e este fim de semana estaremos no meu sitio para mais um encontro, caso ja esteja de volta está convidado, caso não possa fica para uma prox.

Meu sitio fica prox a Campos do Jordão, em Santo antonio do Pinhal,qualquer coisa é só falar, vão estar lá o Horacio, Licharles, Marco Boa morte (Rio) , Demarchi e o Nô (Santos) e suas respectivas familias.

Abraços no Ricardo e familia.

Boa viagem!!

Abs.
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Banido
    Entrada
    22/08/2008

Possíveis soluções e ou prevenções

Caros amigos, não sou expert em Tracker diesel e nem em nenhum outro veículo, mas procuro me esforçar muito para aprender a cada dia, gosto de conhecer o carro que utilizo, sendo assim, depois de v´´arias conversas com amigos, engenheiros, entendidos, curiosos, eis abaixo dicas de possível resolução de problemas que muitos vem passando e ou precaução quanto ao aparecimento deles ...

1- Troca do FILTRO DO MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL, ele existe para reter partículas maiores e é antes da bomba de combustível logo após a saída do tanque de diesel, uma vez entupida, o que pode acontecer com qualquer um e a qualquer momento, e dependerá do tempo de uso do veículo, qualidade do combustível etc ... o código da GM é 93399367

2- Verificação de bom funcionamento do AQUCEDOR DE LINHA DE COMBUSTÍVEL (cód. GM 93394241), fica logo após a saída da bomba que fica após a saída do tanque, caso esteja com defeito ou deficiência, o sistema terá um DIESEL mais viscoso, dificultando seu bombeamento principalmente quando e maiores rotações, e isso ocorre principalmente em regióes mais frias e ou quando em altas velocidades, pois a VAZÃO da passagem do combustível e muito superior de quando em rotações menores (transito urbano por exemplo), e sucessivamente podendo contribuir ainda mais para entupimento dos bicos.

3- Verificação do funcionamento do SENSOR DE TEMPERATURA DO COMBUSTÍVEL (cód. GM 93331745), justamente pela existência de um AQUECEDOR DA LINHA DE COMBUSTÍVEL, faz-se necessário sua análise quanto a temperatura, reparem, que na altura do campeonato, se o sistema de aquecimento estiver deficiente ou danificado, o sensor indicará para o CARRO, E O MESMO EM UMA DE SUAS MEDIDAS DE CONTROLE, SERÁ BAIXAR A ROTAÇÃO (luz amarela), JUSTAMENTE PARA TENTAR AMENIZAR A POSSIBILIDADE DE AUMENTO DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E SUCESSIVAMENTE MAIOR RESFRIAMENTO DO MESMO, o que poderá causar sérios danos aos bicos, bombas (viscosidade elevada por estar frio), dentre outros problemas.

Mas o mais importante, é que temos que ter em mente, combustível limpo (filtros) e viscosidade baixa (aquecido).
    Reparem que em sua maioria os problemas são de Tracker de regiões mais frias e ou quando abastecidos com diesel de má qualidade, sendo assim, só nos resta efetuar verificações antecipadas, substituir filtros, e principalmente, instalar filtro com detector de água, o que é a coisa mais simples que existe, o mais breve possível estarei colocando fotos de instalação de filtro (redundante) com sensor de água e onde fserá escolhido a luz indicadora, mas sei que no painel existe disponibilidade de instalação de mais luzes indicadoras, mas para diminuirmos a mão de obra, e não ser necessário desmontar o painel de instrumento, eu particularmente irei instalar um aviso sonoro em um cato de fácil instalação e que fique escondido, coisa simples e eficáz, mais sugestões podem surgir de melhorias ...

Sds.
    4X4 Brasil

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Caros amigos, não sou expert em Tracker diesel e nem em nenhum outro veículo, mas procuro me esforçar muito para aprender a cada dia, gosto de conhecer o carro que utilizo, sendo assim, depois de v´´arias conversas com amigos, engenheiros, entendidos, curiosos, eis abaixo dicas de possível resolução de problemas que muitos vem passando e ou precaução quanto ao aparecimento deles ...

1- Troca do FILTRO DO MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL, ele existe para reter partículas maiores e é antes da bomba de combustível logo após a saída do tanque de diesel, uma vez entupida, o que pode acontecer com qualquer um e a qualquer momento, e dependerá do tempo de uso do veículo, qualidade do combustível etc ... o código da GM é 93399367

2- Verificação de bom funcionamento do AQUCEDOR DE LINHA DE COMBUSTÍVEL (cód. GM 93394241), fica logo após a saída da bomba que fica após a saída do tanque, caso esteja com defeito ou deficiência, o sistema terá um DIESEL mais viscoso, dificultando seu bombeamento principalmente quando e maiores rotações, e isso ocorre principalmente em regióes mais frias e ou quando em altas velocidades, pois a VAZÃO da passagem do combustível e muito superior de quando em rotações menores (transito urbano por exemplo), e sucessivamente podendo contribuir ainda mais para entupimento dos bicos.

3- Verificação do funcionamento do SENSOR DE TEMPERATURA DO COMBUSTÍVEL (cód. GM 93331745), justamente pela existência de um AQUECEDOR DA LINHA DE COMBUSTÍVEL, faz-se necessário sua análise quanto a temperatura, reparem, que na altura do campeonato, se o sistema de aquecimento estiver deficiente ou danificado, o sensor indicará para o CARRO, E O MESMO EM UMA DE SUAS MEDIDAS DE CONTROLE, SERÁ BAIXAR A ROTAÇÃO (luz amarela), JUSTAMENTE PARA TENTAR AMENIZAR A POSSIBILIDADE DE AUMENTO DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E SUCESSIVAMENTE MAIOR RESFRIAMENTO DO MESMO, o que poderá causar sérios danos aos bicos, bombas (viscosidade elevada por estar frio), dentre outros problemas.

Mas o mais importante, é que temos que ter em mente, combustível limpo (filtros) e viscosidade baixa (aquecido).
    Reparem que em sua maioria os problemas são de Tracker de regiões mais frias e ou quando abastecidos com diesel de má qualidade, sendo assim, só nos resta efetuar verificações antecipadas, substituir filtros, e principalmente, instalar filtro com detector de água, o que é a coisa mais simples que existe, o mais breve possível estarei colocando fotos de instalação de filtro (redundante) com sensor de água e onde fserá escolhido a luz indicadora, mas sei que no painel existe disponibilidade de instalação de mais luzes indicadoras, mas para diminuirmos a mão de obra, e não ser necessário desmontar o painel de instrumento, eu particularmente irei instalar um aviso sonoro em um cato de fácil instalação e que fique escondido, coisa simples e eficáz, mais sugestões podem surgir de melhorias ...

Sds.

Fala Suv,

Tudo bem!! Vai ficar expert em diesel heim, e se vc trocar ideias com o Licharles então, ai sim....

Espero que o carro esteja bom e que vc seja feliz com ele, e ja sabe precisando de alguma coisa é só falar que o pessoal aqui ajuda bem!!

Esperamos as fotos da viatura nova.

Abs.
    Marco Maga

Banido
    Entrada
    22/08/2008

Carro

marco-maga

Acabei pegando o carro somente hoje a noite, o vendedor assinou o recibo de venda no lugar do comprador ...

Tive que ir com ele ao Detran ...

Amanhã tiro umas fotos e posto aqui, mas pelo visto o carro foi bem cuidado, todas revisões feitas, trocado tudo que era necessário, etc ...

O cara que vendeu era coronel aviador, já viu, militar aviador, cuidadoso e meticuloso, manutenções em dia, o carro parace legal ...

Pensei que ia sentir diferença da potência dele comparada ao V6, mas ele responde bem, desenvolve fácil, e segundo ele viajando faz 15 km, na cidade entre 11,5 e 12,5 e isso ele viajando a 120 km/h acredito que indo a 100 km/h deva ser mais econômico, vou viajar para Natal em setembro e comentarei com certeza ...

Falando nisso, estive de férias no Rio mês passado, colocarei umas fotos para vc dar uma olhada ...

Devo precisar sim de peças aí de SP, quem sabe não exploro você ...

Sds.

Entrada
    01/07/2008
    Local
    marco-maga

Acabei pegando o carro somente hoje a noite, o vendedor assinou o recibo de venda no lugar do comprador ...

Tive que ir com ele ao Detran ...

Amanhã tiro umas fotos e posto aqui, mas pelo visto o carro foi bem cuidado, todas revisões feitas, trocado tudo que era necessário, etc ...

O cara que vendeu era coronel aviador, já viu, militar aviador, cuidadoso e meticuloso, manutenções em dia, o carro parace legal ...

Pensei que ia sentir diferença da potência dele comparada ao V6, mas ele responde bem, desenvolve fácil, e segundo ele viajando faz 15 km, na cidade entre 11,5 e 12,5 e isso ele viajando a 120 km/h acredito que indo a 100 km/h deva ser mais econômico, vou viajar para Natal em setembro e comentarei com certeza ...

Falando nisso, estive de férias no Rio mês passado, colocarei umas fotos para vc dar uma olhada ...

Devo precisar sim de peças aí de SP, quem sabe não exploro você ...

Sds.
    Suv,

E quando vai vir de ferias aqui por SP?

Ja viu que a turma aqui é animada né, esperamos sempre um amigo de fora para fazermos um encontro com churrasco no meu sitio... kkkk

E quando não tem esse amigo, fazemos do mesmo jeito... kkk

Pode explorar sem problemas... Precisando é só pedir o telefone vc tem e não é de hoje... kkk

Fico feliz da viatura estar boa, teste ela vindo até SP.

Boa sorte.

Abs.
    Marco Maga

Sds.
    Cara.. belas dicas. Outro problema comum, também relacionado a alimentação é a própria bomba de baixa pressão. O sistema de alimentação common-rail da GV é composto por 2 bombas, sendo uma de baixa e outra de alta pressão ( acoplada ao motor ), essa pequena bomba de baixa pressão que fica próxima ao tanque ( e antes do aquecedor que vc mencionou ) costuma ser uma grande vilã e causa certa nos problemas de estancamento do motor ( eu passei por isso ), as vezes simplesmente na estrada, com o carro a 100 por hora, o motor estancava, sem mais nem menos. E a causa estava aí, nessa pequena bomba. Pesquisando em sites gringos eu descobri que GERALMENTE esta bomba não passa dos 100 mil km na Europa, quem diria então aqui com o nosso Diesel bom. A minha foi abrir o bico com 90 MKM.

A maioria dos problemas deste motor se resumem em 2 linhas de raciocínio:

1 - Sistema de Injeção
    2 - Sistema de Alimentação

No mais, é um motor Diesel, robusto como outro qualquer. E eu também estou contigo, o negócio é sempre priorizar a manutenção PREVENTIVA, e não ter surpresas... Tem gente por aí que fala mal do motor Peugeot hdi, mas sequer sabe que existe um filtro de Diesel no motor, que ele tem quer ser trocado periodicamente, etc... E sai por aí queimando a imagem do carro quando na verdade deveria queimar era a imagem dele próprio hehe.

No meu carro, depois que acertei os probleminhas que vieram "de fábrica com ele", sempre mantendo as manutenções e trocas de oleo e filtro em dia, nunca mais tive surpresas, é uma viatura que hoje tenho tranquilidade de fazer uma viagem de 2500 km pra BH sem sequer um pneu furado.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7