x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    Agradecimentos: 0

Consegui resolver!!!!

Pessoal quero dizer que consegui resolver o problema fazendo um recall gratuito e troquei as pecas que estao no edital anexo...Como consegui...fui na mesma concessionaria que comprei a 6 anos atraz e mostrei o edital em anexo e eles nem contestaram, imediatamente fizeram o pedido da peça e a troca, tudo isso foi muito facil pois o Usuario Thiago envio o edital, neste edital esta os chassis correspondentes com o recall, entao quem tem direito pegue este edital e leve a sua concessionaria e garanto resolve o problema!!!!!
    GM Tracker. Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rafahorn Ver Post
    Pessoal quero dizer que consegui resolver o problema fazendo um recall gratuito e troquei as pecas que estao no edital anexo...Como consegui...fui na mesma concessionaria que comprei a 6 anos atraz e mostrei o edital em anexo e eles nem contestaram, imediatamente fizeram o pedido da peça e a troca, tudo isso foi muito facil pois o Usuario Thiago envio o edital, neste edital esta os chassis correspondentes com o recall, entao quem tem direito pegue este edital e leve a sua concessionaria e garanto resolve o problema!!!!!
    Que bom que resolveu....!!!

Esse recall é conhecido por nós.....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Recall chicote e filtro

Citação Postado originalmente por rafahorn Ver Post
    É isso aí. A GM e seus asseclas (os concessionários) só pensam em vendas; manutenção que é bom nota zero, para tudo, inclusive para os preços que cobram, quase sempre exorbitantes.
    Não estou querendo ser chato, quando tiver o problema de perda de pressão, com acendimento da luz "check engine" o assunto já será outro. Os problemas que surgem depois do "recall" a GM não resolve nunca como você já deve ter percebido com outros colegas aqui do fórum.
    Mas é isso aí. Pelo menos essa questão já está resolvida.

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por eustaquio lucena Ver Post
    amigo como conseguir fazer essa km? vc. fez reprogamaçao? não ficou lerda demais? aminha não chega a fazer 10km na cidade.já fiz diversas progamaçoes.
    abç
    eustaquio

Desculpe a demora na resposta.
    A minha é a DIESEL 2001/2002(motor peugeot), sempre faço as revisões a cada 10.000km, porém em Março deste ano fiz uma viagem de férias fui a Minas e S. Paulo, aproveitei deu uma esticada em BOTUCATÚ, e deixei i carro com o Licharles por uma semana e ele efetuou os seguintes serviços:

1-trocou sensor do acelerador
    2-trocou os bicos e regulou
    3-reprogramação do chip
    4-mangueira de vacuo
    5-retirou o catalisador
    o resto foi ajustes, e de lá prá cá só testes, já rodei quase 6.000km, hoje por exemplo pensei que ia ter que comprar um barco, pois aquí está chovendo mais do que no SUL, mais a bichinha não negou chão ou melhor água, parecia um barco dentro d´agua.
    Segue algumas fotos tiradas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-tracker0149.jpg   GM Tracker.-tracker0151.jpg   GM Tracker.-tracker0152.jpg   GM Tracker.-tracker0155.jpg   GM Tracker.-tracker0157.jpg  
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Pedal de embreagem

Prezados,

de ums tempos pra cá fiquei criou-se uma pequena folga no pedal da embreagem e consequentemente um "barulhinho" irritante...
    Achei o problema... uma pequena buxa (R$ 12 na GM), que leva um mês e meio pra chegar mas que resolve....rsrsrs.

Enfim, vai ai mais um desenho "explosivo" da região, caso alguem precise descrever a peça pro sujeito do almoxarifado.

Abs a todos
    Serge
    GM Tracker. Arquivos Anexos

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Embreagem

Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    Prezados,

de ums tempos pra cá fiquei criou-se uma pequena folga no pedal da embreagem e consequentemente um "barulhinho" irritante...
    Achei o problema... uma pequena buxa (R$ 12 na GM), que leva um mês e meio pra chegar mas que resolve....rsrsrs.

Enfim, vai ai mais um desenho "explosivo" da região, caso alguem precise descrever a peça pro sujeito do almoxarifado.

Abs a todos
    Serge
    Beleza de informação Serge. É isso aí.

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Indicação de oficina

Bom dia pessoal,
    Acabei de comprar uma Grand Vitara 2002/2003 a diesel e gostaria que vocês me indicassem uma oficina de confiança no Rio de Janeiro que pudesse fazer uma manutenção/revisão preventiva desta viatura.

Agradeço antecipadamente as indicações.

Elmo Ribeiro.

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Em primeiro lugar: troca logo. Esses rolamentos e tensores não são tão caros e quando quebram, geralmente acabam dando tremendos problemas.
    Em segundo: a mineirinha é uma menina compacta. O pessoal acha que as meninas bonitas são aqueles que parecem pau de virar tripa.
    O Marcão precisa colocar as fotos com as vencedoras aqui para o pessoal avaliar melhor.
    Este TENSOR já foi trocado juntamente com os outros antes de viajar de férias em Março 2009. Problema começou a apareçer após as chuvas torrencias por aquí, se não me engano no dia mais chuvoso eu andei dando uma castigada nela, passei pelo lugar em que a água estava quase pelo meio da porta, e passei até um pouco rápido para o meu gosto e maneira de dirigir. Acho que me faltou tranquilidade e cuidado.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário
    Entrada
    09/05/2009

Comentário

Saudações aos colegas de fórum !

Não sei se os Tracker TD motor Peugeot de vocês são exatamente iguais ao GV, mas aqui vão alguns esclarescimentos, que talvez possam ajudar.

O maior problema dos GV motor Peugeot é a má qualidade do Diesel encontrado a venda no país, que geralmente tem um alto teor de água, por diversos motivos que não vem ao caso discutir aqui. O fato é que quando o filtro fica saturado e o sistema detecta excesso de água nos bicos, a ECU desarma o turbo e limita o giro a 2500 RPM.

O que fazer quando isso acontecer:

1) dirija-se a um local seguro e faça a purga da água existente no filtro
    2) resete a ECU

Uso para resetar a minha um ScanGauge, que custa USD 150 mos EUA. Deem uma olhada, vale muito a pena. www.scangauge.com

O que fazer para diminuir MUITO a incidência do problema:

1) usar somente diesel aditivado, filtrado.
    2) abastecer em postos com grande movimento de veículos a Diesel. Abastecer naquele posto que vai somente um veículo movido a Diesel por dia é furada, o Diesel vai ficar parado e acumular mais água ainda.
    3) mantenha o filtro livre de água
    4) instale um filtro auxiliar de combustível
    5) façam a manutenção preventiva

O meu tem 150000 km e raramente apresenta problema, sendo 95% dos mesmo causados por excesso de água no combustível.

Fazendo isso vão ver que o carrinho é bom pra caramba e não vai deixar na mão.

Quer um pé-de-boi que funciona com diesel ruim ? Compre uma Toyota Bandeirante !
    4X4 Brasil Razão: Erro de tipografia

AFS,
    BOA TARDE, COMO FAÇO P/ um ScanGauge?

como posso instar?
    como funciona?
    acho que aqui no forum ninguem conheçe ;por favor dê delelhhes,
    grato
    eustaquio

Usuário
    Entrada
    16/05/2009

Thumbs up Mudança de rotação

Citação Postado originalmente por renanayres Ver Post
    Boa noite, adquiri uam Tracker/03 vinha tudo bem desde novembro/07, mas esta semana aconteceu, acendeu a luz da injeção o carro funciona normalmente mas a bendita ta acesa, então eu vejo da seguinte forma se já aconteceu comigo e com todas estas pessoas, realmente deve ser um problema de "construção" e devemos compartilhar tudo isso e mandar bronca na GM até que tenhamos uma solução. Conte comigo. Abraço a todos.
    Olá colegas,

Horácio, obrigado pelas boas vindas. Quem sabe nos conhecemos em algum paraíso desse Brasilsão.

Estou com a Tracker agora, e estamos curtindo muito. Mas, sempre um mas, tenho uma dúvida que quem sabe um de voces possa me ajudar:

A limitação de rotação (proteção do motor) ocorre apenas se a luz do engine se acender?

Outra coisa, quem conhece um mecânico confiável para a Tracker em Curitiba.

Grande abraço, Cesarat
    4X4 Brasil

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Luz check engine

Citação Postado originalmente por cesarat Ver Post
    Olá colegas,

Horácio, obrigado pelas boas vindas. Quem sabe nos conhecemos em algum paraíso desse Brasilsão.

Estou com a Tracker agora, e estamos curtindo muito. Mas, sempre um mas, tenho uma dúvida que quem sabe um de voces possa me ajudar:

A limitação de rotação (proteção do motor) ocorre apenas se a luz do engine se acender?

Outra coisa, quem conhece um mecânico confiável para a Tracker em Curitiba.

Grande abraço, Cesarat
    Colega.
    Nem sempre a luz do check engine implica perda de potência. Tem um monte de erros relacionados com a luz. Todavia recomendo que você vá a um bom eletricista e veja se não fizeram nenhuma gambiarra com a luz do seu carro. Quanto ao mecânico, eu não me lembro de ter lido aqui no fórum alguma indicação para Curitiba. Mas de qualquer maneira vamos aguardar se algum colega tem dica boa.
    No momento estou aqui em Xambioá, Tocantins, divisa com o Pará. Retorno amanhã a noite com muita história para contar, inclusive atolamentos, mosquitos e outras coisas. Tem foto a beça. Fizemos até macaco baiano para tirar uma L200 do atoleiro. Depois documento tudo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7