x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Agradecimentos: 0

Recall

Primeiro de tudo, peco desculpas pela solicitacao do esquema de instalacao do filtro adicional: o PDF disponibilizado sobre o recall ja explica tudo - e muito bem! Como meu carro nao e o tracker, e sim o grand vitara, alguem sabe se a atual representante da Suzuki e reponsavel por atender a tais mudancas, tb? Senao, alguem ja fez a instalacao independente desse sistema de filtragem adicional?

Citação Postado originalmente por melojr Ver Post
    Primeiro de tudo, peco desculpas pela solicitacao do esquema de instalacao do filtro adicional: o PDF disponibilizado sobre o recall ja explica tudo - e muito bem! Como meu carro nao e o tracker, e sim o grand vitara, alguem sabe se a atual representante da Suzuki e reponsavel por atender a tais mudancas, tb? Senao, alguem ja fez a instalacao independente desse sistema de filtragem adicional?
    O Tracker é o mesmo carro do Grand Vitara. Até a chegada da SUZUKI novamente no Brasil, a Chevrolet era responsável pela manutenção e fornecimento de peças dos veículos da linha SUZUKI. hoje em dia não sei como está, mas acredito que ainda esteja na mesma, pois a SUZUKI apesar das novas concessionárias não esá atendendo os veículos antigos. Acho que dificilmente vc conseguira com que a Chevrolet atenda o seu veículo em Recall fora do prazo de garantia. Mas acho que a instalação do sistema de filtro adicional é relativamente simples. Quanto ao Diesel, eu costumo usar o Diesel já aditivado na bomba, e quando isso não é possível utilizo um aditivo do tipo Bardhall, todos os dois métodos tem o mesmo efeito. Tem gente por aqui que usa aditivo a cada 2 ou 3 tanques, e nao costuma ter problemas, mas eu como preferencia pessoal , e é claro pela recomendação do manual de instruções só uso aditivado.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    oi renato, eu comprei o sensor maf na europa, me custou em torno de 300 reais.
    Se você quiser posso olhar com o pessoal que me vendeu, se eles ainda tem o sensor lá e quanto fica o frete pra cá. Com certeza vai sair muuuuito mais barato que o preço salgado da suzucar. Esse sensor que comprei, nao é o original da siemens que vem no carro, porém eu, e o mecanico lá da allcar achamos que ele é até mais resistente que o original. Melhoras para sua sobrinha que ela saia em breve desta!!

Abs
    boa noite,
    tenho interesse em adquirir o sensor que vc. Comprou na europa. Pergunto:
    Em que pais e cidade? Loja? Qual referencia vc. Informou? Pergunto pois estou tbem indo p/ lá.
    Grato

Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Pessoal tenho um novo problema e peço a ajuda de vocês.
    Minha tracker/02 está agora sem potência até os 2.000rpm, após essa faixa do giro se eu tirar o pé do acelerador e acelerar novamente ela volta com força total.
    O que poderia estar causando isso?
    Caro Licharles, sem querer abusar mas já abusando, qual sua opinião?
    Em relação a perda de potência e limitação do giro, o problema persiste porém só quando pego estrada.
    Obrigado e saudações a todos.
    companheiro,
    verifique qual o erro para depois tomar providencias como já foi sugerido aqui no furum;
    porem se for o sensor de pedal do acelerador, por dica de um companheiro aqui do forum (não me lembro quem) troquei o meu e comprei na citroen que tem identico e por um terço. r$ 400,00.
    boa sorte
    eustaquio

Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Oi Melo. Também sou de Fortaleza e infelizmente não temos ninguém aqui que resolva o problema da luz amarela. Pelo contrario, várias oficinas já se recusam a receber as Tracker e GV motor pegeaut. E as que recebem sabem tanto quanto nós (leigos) sobre o carro. Trocam todas as peças e sensores possíveis e no final o problema sempre volta.
    Sabe-se que um dos grandes prblemas é em relação ao diesel de má qualidade, porém sempre aparece outros problemas como sensor do aelerador, sensor maf, solenoides, catalizador entupido, entre tantos outros problemas.
    Estou sofrendo desse mal a 6 meses. Não consigo solução, apesar das dicas dos participantes desse fórum, que diga-se de passagem são todos gente boa.
    Em relação a dicas de compra, leva em um mecânico de confiança e pede para ele verificar o carro. Nada muito diferente de qualquer outro carro a diesel. Pois a luz vai acender. Verifica também se não fizeram uma gambiarra na luz amarela para que ela não acenda quando der um problema. As vezes ligam ela em outro luz do painl para que quando você vire a chave ela acenda(como é normal) e depois apague, porém ela não acenderá quando alguma anomalia for detectada.
    Não mais é um carro confortável, bom de areia e bem disposto. Só precisa de um dono com muita paciência.
    Se quiser se livrar de todos os problemas acima, é só levar ela no licharles. Todos que entregaram o carro para ele consertar tiveram seus problemas resolvidos, porém a oficina dele fica em botucatu(interioir de SP). O que para nós do Ceará é muito longe (+-7.600km ida e volta).
    Sds
    renatopq, vc. esta perto de natal e aqui tem um lichales 2, junior maia - tel.: 84-8826.6887 que resolve qualquer problema em tracker. quer tentar? ligue p/ ele e fale em meu nome (eustaquio). boa sorte

Citação Postado originalmente por licharles Ver Post
    não to sumido nada to trabalhando muito a coisa ta brava, voce que tem um trabalho bom so moças bonitas que dureza hein,bom meu carro desmotei para revisar e não ta dando tempo para pegar nela e com nene em casa tenho que ir embora logo ajudar a patroa senão já viu, né o site é esse mesmo pode ser que tava dando algum problema e já se resolveu agradeço pela colaboração mais minhas mulheres so me dão trabalho, quando não é uma é a outra, mas faz parte amo elas, um abraço e me avise quando sera o proximo encontro, vou sair um pouquinho e volto masis tarde responder o pessoal ai,
    valeu
    ate mais
    Licharles
    licharles,
    voto dado.
    vamos lá pessoal, quem ainda não votou.
    eustaquio

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Questão da garantia

O Tracker é o mesmo carro do Grand Vitara. Até a chegada da SUZUKI novamente no Brasil, a Chevrolet era responsável pela manutenção e fornecimento de peças dos veículos da linha SUZUKI. hoje em dia não sei como está, mas acredito que ainda esteja na mesma, pois a SUZUKI apesar das novas concessionárias não esá atendendo os veículos antigos. Acho que dificilmente vc conseguira com que a Chevrolet atenda o seu veículo em Recall fora do prazo de garantia. Mas acho que a instalação do sistema de filtro adicional é relativamente simples. Quanto ao Diesel, eu costumo usar o Diesel já aditivado na bomba, e quando isso não é possível utilizo um aditivo do tipo Bardhall, todos os dois métodos tem o mesmo efeito. Tem gente por aqui que usa aditivo a cada 2 ou 3 tanques, e nao costuma ter problemas, mas eu como preferencia pessoal , e é claro pela recomendação do manual de instruções só uso aditivado.
    Olá Matheus.
    Na questão do "recall", a postura do informe discrimina que a troca pela rede de concessionárias é obrigatória, independente do vencimento da garantia, ou não. A troca é em qualquer tempo. Dá uma olhada no anexo. Tem colegas aqui do fórum que conseguiram a colocação do filtro e troca do chicote recentemente, até sem muitos problemas. Acho que devia tentar, levando a informação da GM e bater o pé.
    Um abraço.

Citação Postado originalmente por eustaquio lucena Ver Post
    boa noite,
    tenho interesse em adquirir o sensor que vc. Comprou na europa. Pergunto:
    Em que pais e cidade? Loja? Qual referencia vc. Informou? Pergunto pois estou tbem indo p/ lá.
    Grato
    Oi Eustaquio, quem comprou pra mim foi minha tia que mora na Alemanha, ela comprou de uma empresa da INGLATERRA, que enviou com frete gratis para a Alemanha, e eu peguei lá...O nome da empresa é TRANSITPARTS UK. Custou em torno de 66 euros o sensor. Talvez eu ainda tenha o contato deles. A referencia foi o código da peca que é da marca SIEMENS, que por sinal é a mesma que equipa alguns veículos da Peugeot e Citroen, acho que o Peugeot 307 Hdi.

ABS
    Brandt - PU7.MBB

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Snrs.

Segue reportagem que achei interessante publicado em um Jornal de Salvador sobre AR CONDICIONADO.
    Segue mais uma reportagem desta vez publicada em revista local com assuntos interessantes também sobre AR CONDICIONADO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-limpeza-ar-condicionado.jpg  
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Sensor de aspiração de ar

Brandt,

vc pode me passar as coordenadas do sensor e onde comprou, por favor? Meus pais estão na Suiça e podem me trazer a peça...

Agradeço

Abraço
    Serge

[QUOTE=brandtoffroad;903174]Oi Renato, eu comprei o sensor MAF na europa, me custou em torno de 300 Reais

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Certo

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Segue mais uma reportagem desta vez publicada em revista local com assuntos interessantes também sobre AR CONDICIONADO.
    Valeu Betuca.

[QUOTE=skreis;906555]Brandt,

vc pode me passar as coordenadas do sensor e onde comprou, por favor? Meus pais estão na Suiça e podem me trazer a peça...

Agradeço

Abraço
    Serge

Oi Renato, eu comprei o sensor MAF na europa, me custou em torno de 300 Reais
    Prezado Serge, o sensor foi comprado na Inglaterra ( eles despacharam para a Alemanha, então também devem despachar para a Suiça ) numa empresa chamada TRANSITPARTS. o email deles é interpart2006@msn.com pode falar diretamente com a funcionária AMANDA ( em Ingles ). O código da peça eu não tenho ao certo no momento, mas se não me engano o sensor MAF é o mesmo do Peugeot 307 HDI. Eu posso verificar o código pra vc depois.
    Brandt - PU7.MBB

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7