PDA

Ver Versão Completa : Trilhas em MACAÉ e Redondezas.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

cmurteira
14/04/2009, 17:33
Pessoal boa tarde , demorei mas consigui fazer o meu cadastro no site para pode me atualizar junto a voces nas trilhas ...
A minha ultima foi a de Arraiail espero fazer mais e mais junto a voces akele abs a todos e muito obrigado pela recepcao de todos.

Valladao Nissan frontier SE

Valladao,

Seja muito bem vindo ao grupo.:palmas:

Me passa uma MP (Mensagem Privada), com seu nome completo, e-mail, Telefone, Viatura e data de aniversário, para podermos inclui-lo no nosso banco de dados.:concordo:

Um abraço.

Marcelo-HPE
14/04/2009, 17:37
James;
Aproveita e convida a Miss Madalena para fazer uma trilhinha junto com vc no Tracker . só não pode atolar !!! ou melhor pode sim , até que atolar sozinho com Miss Madalena no carro seria ótimo !!!:mrgreen::mrgreen:8-)

ai ai .... .

machmar
14/04/2009, 18:24
Jipeiros do Petróleo, gostaria de agradecer a vocês pela hospidalidade, e dizer que foi show o passeio. Que pena que a serra estava fechada, mas na próxima iremos conseguir atravessar. Estou anexando algumas fotos ai do nosso passeio. :-D

fabioband4x4
14/04/2009, 19:03
que legal as fotos meu amigo!
seja bem vindo ao nosso grupo e sinta-se a vontade.

Quando vamos marcar um passeio ou uma trilha juntos?!
é só falar...

a proposito, deixa ai ond vc mora, idade,telefone, e viatura pra gente manter contato..

um abração!

Raphael e amigos o próximo evento será a trilha em Madalena. Aqui em Friburgo temos vários locais para passeios , a região de Lumiar ,que vcs conhecem, temos tbm a região dos Três Picos , Apa do Caledônia e muitos outros.
Minha viatura é um Toyota Bandeirante Longo branco. Meu email é fabioredepc@hotmail.com , quando forem subir a serra façam contato. ABRAÇOS !!! :concordo:

valladao
14/04/2009, 19:15
Valeu Marcelo , vamos nesse passeio sim ...CONFIRMADO

Marcelo-HPE
15/04/2009, 13:04
Tropa ; O pessoal do OFF-Friburgo tá organizando um passeio bacana tb . vamos ficar atentos !! abs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54992 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54992)

machmar
15/04/2009, 13:14
Tem alguma trilha marcada para o próximo feriado? Se souberem de algo informem!!! Se der para ir estou dentro.

Abraços

Marcelo:-D

raphaelmacae
15/04/2009, 16:29
Valladao, só pra te explicar...
MP = Mensagem Privada
Para enviar MP voce olha a foto do cara, logo a direita tem o nome e logo na frente do nome tem um quadradinho cinza, clique neste quadradinho cinza e vai abrir algumas opcoes entre elas enviar MP para fulano...

espero q tenha entendido, qualquer coisa eh so falar...
abraço.

Marcelo-HPE
16/04/2009, 00:03
Tropa, saiu a data da trilha Friburgo-Sumidouro , que o pessoal do Off-Friburgo tá organizando . a data é dia 02/05/09 Sábado.
abs

mjps
16/04/2009, 00:29
É isso ai, Jipeiros do Petróleo Vamos agitar o feriado do dia 1 e curtir o fim de semana, COM BOA TRILHA ainda sobra o Domingo para descansar.
CONFIRMADO FRIBURGO - SUMIDOURO DIA 02/05, amanha colocaremos mais informações, contamos com a presença de vcs.

SAUDAÇÕES

01.05- FRIBURGO
02.05- FRIBURGO - SUMIDOURO
03.05- SUMIDOURO
09.05- TRILHA DE MADALENA
10.05- MADALENA
16.05-
17.05-
22.23.24/05- 5° Aniversário Jeep Clube Maricá-Maior Evento Off-Road RJ
24.05-
30.05-
31.05-
06.06-
07.06-
11.06 a 14.06- Fenajeep!
20.06-
21.06-
27.06-
28.06-
04.07-
08.07-
11.07-
12.07-
18.07-
19.07-
25.07-
26.07-

mjps
16/04/2009, 14:29
Pessoal acompanhem o tópico o oficial do evento:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=860292#post860292 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=860292#post860292)

DIA: 02/05/2009 – SÁBADO (atendendo a pedidos da galera de outras cidades)

HORÁRIO: 9:00 Hrs

PONTO DE ENCONTRO: Centro de Turismo (praça Getúlio Vargas - centro, N. F.).

ROTEIRO:
9:30: Saída para a trilha aproximadamente 60 KM e 4:30 hrs de duração.
14:00: Chegada em sumidouro - Almoço em um hotel que vai estar aguardando os jipeiros. Valor individual R$ a ser confirmado – estamos barganhando.

OBS: Não vai ser cobrada nenhuma taxa para quem vai participar da trilha, o almoço é opcional (além de ser o momento de maior confraternização do grupo).
Para quem vai ficar por aqui, a hospedagem pode ser em sumidouro:
Pousada Beira Rio 22-25311361 - Casal R$45,00 / Individual R$30,00
Pousada Santos 22-25311258 – Casal R$30,00 / Individual R$ 20,00
Ou em Nova Friburgo, ponto de partida da Trilha.
Site para consulta de hotéis: http://www.hoteisemnovafriburgo.hoteis.com.br/ (http://www.hoteisemnovafriburgo.hoteis.com.br/)

REFERÊNCIAS:

Centro de Turismo. Fica exatamente no centro da cidade, quando chegar em Friburgo é só perguntar que qualquer um sabe informar - Praça Getulio Vargas. Aproximadamente 130KM do Rio

Para quem pretende retornar no mesmo dia, o ponto de chegada da trilha fica a aproximadamente 170 KM do Rio de Janeiro.

SAUDAÇÕES.

jameslawbr
16/04/2009, 19:35
Ae galera,

Eu confirmei minha ida nesse passeio de Friburgo dia 2 de maio. Quem mais anima ai? Bora comparecer em peso!

cmurteira
16/04/2009, 19:41
Ae galera,

Eu confirmei minha ida nesse passeio de Friburgo dia 2 de maio. Quem mais anima ai? Bora comparecer em peso!

James, vou verificar aqui com a Patroa.

Tô muito afim de ir, pois Eu e Cristiano fomos na 1ª edição e adoramos. As Patroas também gostaram muito.

Naqueles arquivos que você copiou do meu Pendrive, tem as fotos do passeio de Friburgo.

jameslawbr
16/04/2009, 20:13
James, vou verificar aqui com a Patroa.

Tô muito afim de ir, pois Eu e Cristiano fomos na 1ª edição e adoramos. As Patroas também gostaram muito.

Naqueles arquivos que você copiou do meu Pendrive, tem as fotos do passeio de Friburgo.

O outro n\'ao due pra eu ir. TInha ido pra SP.

A proposito, falando em fotos, o Passeio de 7 de setembro foi onde? No site tava dizendo Jurubatiba, mas nas fotos que eu copiei, parece que foi na serra (pelo menos achei umas fotos de 7 de setembro..). Eh que vou colocar no site..

cmurteira
16/04/2009, 20:27
O outro n\'ao due pra eu ir. TInha ido pra SP.

A proposito, falando em fotos, o Passeio de 7 de setembro foi onde? (...)

Eu já tinha reparado e comentado, não sei de onde tiraram Jurubatiba no passeio de 07/09/08.

Foi o passeio de Tapera x Sodrelândia x Amorosa. Nós visitamos a Barragem de Tapera e depois fizemos a travessia de Sodrelândia para Amorosa, onde fizemos um churrasco na beira de uma das cachoeiras da Amorosa.

Oscar "Atobás"
17/04/2009, 08:59
Eu já tinha reparado e comentado, não sei de onde tiraram Jurubatiba no passeio de 07/09/08.

Foi o passeio de Tapera x Sodrelândia x Amorosa. Nós visitamos a Barragem de Tapera e depois fizemos a travessia de Sodrelândia para Amorosa, onde fizemos um churrasco na beira de uma das cachoeiras da Amorosa.
__________________________________________________ _____________

Isso mesmo foi no passeio de 7 de setembro inclusive eu tenho algumas fotos deste passeio. Murteira lembra daquela montagem de 3 fotos voce escorregando nas pedras do Rio com as crianças, pois é, acho que foi neste passeio.
Friburgo, tô dentro inclusive devo ficar hospedado por lá de um dia para o outro.
Abraços

valladao
17/04/2009, 10:31
Murteira ja foi enviado uma MP com os meus dados
obrigado
abs

cmurteira
17/04/2009, 11:24
Murteira ja foi enviado uma MP com os meus dados
obrigado
abs

Valeu Valladao, já vou atualizar a lista e redistribuir. Te mandei uma MP.

Postado Originalmente por Oscar
(...)Murteira lembra daquela montagem de 3 fotos voce escorregando nas pedras do Rio com as crianças, pois é, acho que foi neste passeio.

Oh, engraçadinho, elas estão juntos com as fotos do passeio, eu copiei do Tópico.

cmurteira
17/04/2009, 11:34
Passeio 07/09/2008 - Tapera x Sodrelândia x Amorosa (Entre Triunfo e Conceição de Macabu)

Aí, Eu na maior fé ajudando as crianças, e Oscar se aproveitando.:putz:

Mas, ainda bem que Eu só escorreguei, pois teve gente que CAIU MESMO.:mrgreen::palmas::palmas:

Marcelo-HPE
17/04/2009, 11:59
Tropa . Saindo de Campos .por onde que fica mais perto para eu chegar em Friburgo .
Subindo por Casemiro ou indo por São Fidélis ?
Estou querendo ir no Passeio do dia 02/05 .

cmurteira
17/04/2009, 12:35
Tropa . Saindo de Campos .por onde que fica mais perto para eu chegar em Friburgo .
Subindo por Casemiro ou indo por São Fidélis ?
Estou querendo ir no Passeio do dia 02/05 .

Marcelo,

Campos x N Friburco -> Via RJ-158 (São Fidelis) e BR-492 (RJ-158/192/116) = 199 Km:discordo:

Campos x N Friburco -> Via BR-101 e RJ-142 (Serra Mar) = 213 Km:concordo:

Cara, considerando a pequena diferença de Kilometragem, as condições que estão as estrada da região de São Fidelis (devido as chuvas), e as várias Cidades que você terá que atravessar (onde se perde muito tempo), Eu optaria por vir pela BR-101 até Casimiro e subir a RJ-142 (Serra Mar).

Além do que, se esta for sua opção, você poderá marcar de encontrar com o pessoal que estiver saindo de Macaé e seguir junto em Comboio.

Espero ter ajudado, um abraço.

RABUGENTO
17/04/2009, 13:36
A SERRAMAR JÁ ESTÁ LIBERADA?

Bom verificar direitinho.

Estava interditada em alguns trechos.

mjps
17/04/2009, 14:55
serra mar liberada

jameslawbr
17/04/2009, 15:49
Tem o Caminho de Macabu -> Trajano -> Bom Jardim tb..

Em Bom Jardim tem pedágio de 3,XX (algo entre 00 e 90 hehehe)

RABUGENTO
17/04/2009, 16:30
serra mar liberada

Maravilha!

Grato pela informação.

Marcelo-HPE
17/04/2009, 17:25
Murteira , James , obrigado pela atenção !! devo ir pela Serra-Mar mesmo,sem falar na alegria de ir junto de um comboio de veículos 4x4 com os Jp´s .
Então vamos nos organizar .!!
abs

F.Mello
17/04/2009, 18:18
Pessoal, tô pensando em ir nas pedrinhas neste fim de semana com a família. Já que nunca fui, pergunto: é tranquilo chegar lá, devo me preocupar com maré? acho q tá com previsão de ressaca no fim de semana. Se puderem dar umas dicas!!!;-)
Abraços.

João Fellipe
17/04/2009, 20:38
Pessoal, tô pensando em ir nas pedrinhas neste fim de semana com a família. Já que nunca fui, pergunto: é tranquilo chegar lá, devo me preocupar com maré? acho q tá com previsão de ressaca no fim de semana. Se puderem dar umas dicas!!!;-)
Abraços.

é tranquilo, nao liga pra mare nao só nao fica andando perto demais da agua, se atolar o pessoal te reboca, vai na fé qualquer coisa se ver uma ranger branca cabine simples e pare pra dar um alo !!! ou ver qualquer dos nossos adesivos!!!

Abraços

jameslawbr
17/04/2009, 23:20
Povo,

acabei de atualizar a galeria de fotos do site com umas fotos antigas. Depois dêem uma olhada.

Preciso das fotos com qualidade razoavel do passeio dos brinquedos.

Eu devagar estou mexendo em um novo site. o Layout vai ficar parecido, mas estou mudando uns esquemas.. Vai demorar um pouco ainda, mas qdo tiver uma versao beta, eu aviso pra vcs darem opiniao.

Abraços

James

Marcelo-HPE
17/04/2009, 23:43
James . ficou bacana a atualização da galeria de fotos .poder rever os passeios é muito bom . recordar é viver !!!
Tropa ja tá rolando uma lista no tópico do Passeio Friburgo- Sumidouro para o dia 02/05.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54992&page=3 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54992&page=3)
abs.

cmurteira
18/04/2009, 09:02
Povo,

acabei de atualizar a galeria de fotos do site com umas fotos antigas. Depois dêem uma olhada.

Preciso das fotos com qualidade razoavel do passeio dos brinquedos.
(...)
James

Grande James!!!!:concordo:

Em nome de todos os JPs, MUITO OBRIGADUUUUUUUUUUUU?:palmas::palmas:

Realizou um dos meus sonhos, ter a galeria de fotos dos nossos passeios:concordo:, para mim uma das partes mais importantes do site.:palmas::palmas:

Cara, que maravilha rever estes passeios, sinceramente, revi todos.:dance:

Estou gravando 3 DVDs de dados, um com todas as fotos que tenho dos passeios e 2 com todos os Filmes e Slide shows que editei. Próxima quarta te entrego.

Mais uma vez, VALEUUUUUUUUUUUUU!!:palmas::palmas::palmas:

Marcelo-HPE
19/04/2009, 09:54
Tropa . quem mais dos Jp´s vai no Passeio Friburgo-Sumidouro no dia 02/05/09 ?
O pessoal de lá tá animado .
abs.

sergiomfff
20/04/2009, 07:35
Tropa . quem mais dos Jp´s vai no Passeio Friburgo-Sumidouro no dia 02/05/09 ?
O pessoal de lá tá animado .
abs.
Galera JP, esse eu não perco, vamos lá cada passeio desse é ímpar.

Abs.

cmurteira
20/04/2009, 16:34
Pessoal, vamos confirmar a presença.

Reunião 4ª às 19 Hs, quiosque da lagoa de Imboasica.

Confirmando presença:

1- Murteira
2-
3-
4-
5-
6-

Oscar "Atobás"
21/04/2009, 09:40
[QUOTE=cmurteira;861800]Grande James!!!!:concordo:

Em nome de todos os JPs, MUITO OBRIGADUUUUUUUUUUUU?:palmas::palmas:

Realizou um dos meus sonhos, ter a galeria de fotos dos nossos passeios:concordo:, para mim uma das partes mais importantes do site.:palmas::palmas:

Cara, que maravilha rever estes passeios, sinceramente, revi todos.:dance:
__________________________________________________ ______________

Legal James pela atualização do site, muito bom mesmo. :concordo:

Povo eu tô firme e forte no Passeio de Friburgo :concordo:

Abraços

Marcelo-HPE
21/04/2009, 10:53
Vavá ,Ailton, Murteira , João Felipe, Luan , Romão . KD VCS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos fazer um Comboio para Friburgo !!!!! para prestigir o evento da turma de lá.

cmurteira
21/04/2009, 20:20
CARACA!

Acho que o único que ficou em Macaé este feriado fui EU.:parede::parede:

Galera, cade vocês?????????????:putz::putz::putz::putz:

sergiomfff
22/04/2009, 08:02
CARACA!

Acho que o único que ficou em Macaé este feriado fui EU.:parede::parede:

Galera, cade vocês?????????????:putz::putz::putz::putz:

Hj eu to aqui,

Atualizando:

Confirmando presença:

1- Murteira
2- Sergio
3-
4-
5-
6-

cmurteira
22/04/2009, 09:24
Hj eu to aqui,

Valeu Serjão, a gente se vê lá hj a noite.:concordo:

Oscar "Atobás"
22/04/2009, 11:55
Valeu Serjão, a gente se vê lá hj a noite.:concordo:

Gostaria de estar presente, lembrando que o que voces acertarem ainda estamos com 6 engradados de latas de Skol aqui comigo :mrgreen: e alguns trocados.

Abraços

Ricardo Franklin
22/04/2009, 15:03
Opa contem comigo.

Confirmando presença:

1- Murteira
2- Sergio
3- Ricardo Franklin
4-
5-
6-

Marcelo-HPE
23/04/2009, 08:29
Tropa !!
Quanto ao passeio de Friburgo , quem é que vai subir a Serra no Sábado de manhã , estou pretendendo sair de Campos logo cedo umas 6:00 se Deus quizer.
abs

Bandinho
23/04/2009, 09:36
Fala Marcelo, tô achando essa turma meio devagar, cadê os nomes na lista do passeio?
Abs.

Marcelo-HPE
23/04/2009, 12:54
E ae bandinho !! Tô achando que essa turma dos Jp`s venderam seus 4x4 e agora estão andando de Crossfox, palio adventure , Ecosport .. etc . :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: sumiu todo mundo !!!!!!
Tropa kd vcs !!

RABUGENTO
23/04/2009, 12:57
Oh Marcelo!

Você "sisqueceu" que hoje é feriado no Estado do Rio?

raphaelmacae
24/04/2009, 07:13
Pessoal, estou de volta!

esse final de semana vou ficar em macaé mesmo..

devo ir pras pedrinhas tomar umas e comer um peixinho frito...

qualquer coisa me liguem pra gente combinar 22 7835-0621

Nao vou no passeio neste final de semana pois segunda tenho que ir pro rio e to duro ainda..

:)

um abraço a todos

cmurteira
24/04/2009, 10:01
Pessoal, estou de volta!
esse final de semana vou ficar em macaé mesmo..
devo ir pras pedrinhas tomar umas e comer um peixinho frito...
qualquer coisa me liguem pra gente combinar 22 7835-0621
Nao vou no passeio neste final de semana pois segunda tenho que ir pro rio e to duro ainda..
um abraço a todos

Beleza, Raphael.

Bom saber que está de volta.:concordo:

Sábado tenho compromisso, mas domingo também vou come um peixinho lá nas pedrinhas.

machmar
24/04/2009, 12:26
Estou dentro, vou direto de São Gonçalo, nos encontramos em Friburgo.. Meu nome já esta até na lista. Abraços

Oscar "Atobás"
24/04/2009, 18:52
Estou dentro, vou direto de São Gonçalo, nos encontramos em Friburgo.. Meu nome já esta até na lista. Abraços

__________________________________________________ _______________

Caraca gente cadê vocês, Raphael (Macaé), Vava, Ailton (Macaé), Ricardo, Romão, Cristiano, Valadão, Ailton (Unamar) e etc etc etc. vamos nessa, vamos levar nossa LOGO para este passeio que realmente é muito legal.:concordo::concordo:
Ver no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54992
Abraços

mjps
24/04/2009, 20:09
Murteira cadê vc eu vim só pra te ver
Murteira cad..................................

Me recordo ano passado no primeiro Friburgo - Sumidouro quando os três fundadores dos JP (Murteira, cristiano e James, Oscar tb) estavam em Friburgo tomando umas cervejas e comemorando a confraternização. Poucos dias antes de fundarem os Jipeiros do Petróleo.
Quando Murteira reclamou, "Este tipo de evento tem que ser no sábado"
Pois então; Cristiano e Murteira cade vcs...........................

raphaelmacae
24/04/2009, 22:03
infelizmente nao poderei ir...
tenho que fazer a mudança de um amigo amanha e depois vou pra praia...
segunda tenho que ir ao rio entao vou evitar rodar mt no final de semana..

o encontro em madalena sera quando?

se for semana que vem nao poderei ir pois tem show da claudia leite e comemoracao do aniversario do meu irmao...

desculpem pessoal, quarta estarei indo na nossa reuniao pra gente por o papo em dia...

um abraço a todos.

valladao
24/04/2009, 22:13
Pelo visto esse final de semana vai ta todos la nas pedrinhas né ...
Tambem vou ficar por macaé mesmo , espero vcs la nas pedrinha , valeu murteira , vc tambem Rafael sabado de manha to te chamando no Radio ai.
abs
Fica com deus fui

jameslawbr
25/04/2009, 00:24
Murteira cadê vc eu vim só pra te ver
Murteira cad..................................

Me recordo ano passado no primeiro Friburgo - Sumidouro quando os três fundadores dos JP (Murteira, cristiano e James, Oscar tb) estavam em Friburgo tomando umas cervejas e comemorando a confraternização. Poucos dias antes de fundarem os Jipeiros do Petróleo.
Quando Murteira reclamou, "Este tipo de evento tem que ser no sábado"
Pois então; Cristiano e Murteira cade vcs...........................

No do ano passado eu nao fui. nao deu pra ir. mas nesse estarei la! abs

jameslawbr
25/04/2009, 00:30
Bem, como agora estou com 2 radios PX funcionando (valeu, Ailton!), agora vou instalar decentemente no caror. agora estou com um aantena que eh um ima que prende ao teto. mas vou fazer um esquema mais bonito e ja encomendei o cabo, o suporte e a antena.

a principio vai ficar o PX mesmo. Depois, mais pra frente, quem sabe, eu arrumo um VHF. ai depois eh so arrumar outra antena. o resto da instalaçao ja vai estar pronta.

abraço.

raphaelmacae
25/04/2009, 08:46
pra q q vc vai usar dois PX james?
lembro-me que tinha me prometido um deles...

Oscar "Atobás"
25/04/2009, 09:30
pra q q vc vai usar dois PX james?
lembro-me que tinha me prometido um deles...

TÔ NA FILA, SE SOBRAR TAMBÉM QUERO UM. :mrgreen::mrgreen:
ABRAÇOS

jameslawbr
25/04/2009, 11:34
Bem, deixa primeiro eu instalar tudo no carro.. ai eu vou ver com qual eu fico.

COmo o Ailton que levou-os pra consertar e tudo mais, eu fiquei de deixar um com ele em esquema comodato ehhehe

Agora, tem tanta gente interessada que to pensando em vender rifa ;)

raphaelmacae
25/04/2009, 12:56
ja vi q fiquei sem...

Oscar "Atobás"
25/04/2009, 13:30
ja vi q fiquei sem...

Calma Rafa, eu nao vou querer não. Agora não sei bem se ele vai te dar o radio. De qualquer maneira faz o seguinte, negocia com ele uma calibrar muito bom que voce tem, em troca do radio vai ser mais jogo para voce :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços

Marcelo-HPE
25/04/2009, 17:51
Tropa !! falando em Rádio , comprei 02 Talkabout Motorola com alcance máximo de 25 milnhas ( 40 KM ) . agora eu não fico mais perdido na trilha heheheheh .. eu acho né . foi estrea-los em Friburgo se Deusquizer .

vava-desema
25/04/2009, 17:55
Fala gelera, sumi mas nao morri :mrgreen:
To meio ocupado com a reformulacao do meu site, mudei totalmente, entrem lá pessoárrrr, ele vai ser tambem em Ingles, mais tarde é claro.
Tambem estou envolvido em em 2 feiras, 1 em petropolis e a Brasil offshore, e tem tambem meu baby, aaa, uma novidade (quase desmaiei com essa) , vou ser Vovô, foi um susto danado, mas agora é aproveitar e como a ministra disse goz....

Aaa, aproveitando aki, encontrei um jeep amarelo em trapiche dias destes, se o camarada participar aki, peço a ele MILLL e 500 desculpas por nao poder dar atencao, mas tava com um grupo me esperando e nao puder conversar com o dono do jeep amarelo como deveria e gostaria.

To por aí, em pé sem cair, deitado sem dormir !!!!

Abçs a todos camaradas do 4x4.

Vavá, Enzo, Érica, Nayara e o netinho.

Marcelo-HPE
25/04/2009, 18:04
Fala Vava !!! e ae !!
Vamos para Friburgo.no Passeio do dia 02/05 meu amigo!!

Murteira faça uma força tb meu amigo para gente formar um super comboio dos JP´s .e levar-mos os nosso logo pra lá !!
abs.

Oscar "Atobás"
26/04/2009, 14:31
Fala Vava !!! e ae !!

Murteira faça uma força tb meu amigo para gente formar um super comboio dos JP´s .e levar-mos os nosso logo pra lá !!
abs.

__________________________________________________ ________________

PESSOAL DEIXA EU TOMAR UMA ESPAÇO AQUI, PODE SER QUE ALGUEM DE NOSSO GRUPO TENHA ESTA DISPONIBILIDADE.
SAIDA DIA 01 DE JULHO, E JÁ CONTAMOS COM 3 OU 4 VIATURAS.
VER LINK AQUI DO FORUM: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52041&page=9
MARCELO VAMOS LÁ SEI QUE VOCE TÁ COM VONTADE.
ABRAÇOS

vava-desema
26/04/2009, 15:59
Fala Vava !!! e ae !!

abs.

Marcelo, só vou se vc ir no "JIPAO" da patroa, kkkkkkkkk

Posso nao cara, só chego dia 4 e nos proximos 2 meses to todo enrolado com feiras e eventos, tentando mostrar macaé por aí a fora, rsrsr.
MAs valeu, brigadao pelo convite.
Abçs a todos e bom passeio.

RABUGENTO
26/04/2009, 16:21
Muito intere$$ante ma$ nece$$ário um bom patrocínio. :)

raphaelmacae
26/04/2009, 19:17
com certeza no dia que eu fizer uma "expedição" dessas iria procurar patrocinios para minha viajem..

seria interessante procurar lojas de roupas de aventura, marcas de carro, lubrificantes, marcas de eletronicos e etc

eles gostam de apoiar este tipo de cosia..
nao custa nada procurar, com certeza conseguirão alguma coisa.

jameslawbr
27/04/2009, 14:07
Povo,

Passou da hora de fazermos uma camisa pro grupo. Falei com o Raphael, e, assim, quero lançar o assunto aqui no forum, pra gente começar a pensar a respeito.

Minha criatividade não anda da melhor, então conto com vcs com idéias, e aí eu faço a montagem.

Sou adepto de fazer uma coisa de qualidade um pouco melhor. Raphael sugeriu camisa polo, com bordado. Eu acho legal. E pode fazer alguma camisa pra guerra tb.

Bom, é isso. Aguardo as sugestões.

RABUGENTO
27/04/2009, 14:22
Pena que nem todos os veículos participantes tenham os estepes à vista para se fazer uma capa também.

Melhor só as camisetas mesmo.

sergiomfff
27/04/2009, 16:03
Pena que nem todos os veículos participantes tenham os estepes à vista para se fazer uma capa também.

Melhor só as camisetas mesmo.

Por falar nisso, quem do JP vai a Sumidouro e Sta Mª Madalena??.
A galera ta dispersa não vão as reuniões não visitam o forum nem respondem e-mail; vamos participar pelo menos de vez em quando.
Vamos confirmar presença ou ausência.
Postando ...

Serjão nos 2, Sumidouro e Madalena

jameslawbr
27/04/2009, 16:30
Por falar nisso, quem do JP vai a Sumidouro e Sta Mª Madalena??.
A galera ta dispersa não vão as reuniões não visitam o forum nem respondem e-mail; vamos participar pelo menos de vez em quando.
Vamos confirmar presença ou ausência.
Postando ...

Serjão nos 2, Sumidouro e Madalena

Sumidouro eu vou. Madalena não sei ainda.. :pensativo::pensativo:

dromao
27/04/2009, 18:29
Pessoal
Estou meio sumido mas estou vivo. Vou na reunião esta semana mas não vou poder ir nos próximos passeios. Quantos às camisas sou a favor do traje de gala e do traje de guerra e da capa de estepe também.
Abraço e até quarta.

Oscar "Atobás"
27/04/2009, 20:15
Pessoal
Estou meio sumido mas estou vivo. Vou na reunião esta semana mas não vou poder ir nos próximos passeios. Quantos às camisas sou a favor do traje de gala e do traje de guerra e da capa de estepe também.
Abraço e até quarta.

Povo eu acho que devemos ter uma camiseta com uma malha de boa qualidade e incluindo a logo em um desenho mais agressivo. Achei a ideia do Raphael boa mas temos que atentar que talvez a polo esquenta mais, não sei ao certo. O importante é termos uma camiseta que seja bonita e se possa usar no dia a dia.
Abraços

Marcelo-HPE
27/04/2009, 20:17
Valeu !! Vavá .Vamos ver se dá para vc ir em Madalena dia 08 e 09/05 . se Deus quizer ..
Tropa do JP que vai para Friburgo dia 02 /05 , vou sair de Campos as 5:30 da manhã para subir a Serra . vamos marcar um ponto de encontro para montar-mos um comboio .
Qual o canal de Radio que vcs usam ?
abs.

jameslawbr
27/04/2009, 20:25
Valeu !! Vavá .Vamos ver se dá para vc ir em Madalena dia 08 e 09/05 . se Deus quizer ..
Tropa do JP que vai para Friburgo dia 02 /05 , vou sair de Campos as 5:30 da manhã para subir a Serra . vamos marcar um ponto de encontro para montar-mos um comboio .
Qual o canal de Radio que vcs usam ?
abs.

Eu vou dia 1. inclusive chegando la pretendo dar uma posiçao pra vcs de como esta serra-mar, se tem algum horario pra passar e tal...

Agora, quem tb vai dia 2 sao Oscar, Serjao e Look.

EU sugeriria vcs se contrarem no Patropi, que é no inicio da Serramar, e acho que todo mundo conhece... Mas aí é com vcs..

dromao
27/04/2009, 20:28
Pessoal

Estou conversando com o Luan no MSN. Estou tentando convencer ele a ir na reunião desta quarta, pois está muito afastado.

Abraço

Oscar "Atobás"
27/04/2009, 21:08
Eu vou dia 1. inclusive chegando la pretendo dar uma posiçao pra vcs de como esta serra-mar, se tem algum horario pra passar e tal...

EU sugeriria vcs se contrarem no Patropi, que é no inicio da Serramar, e acho que todo mundo conhece... Mas aí é com vcs..

Perfeito para mim esta otimo. Estarei lá por volta das 7:30 hs. Ainda teremos mais ou menos 01;30 hora (c/folga) até chegarmos ao ponto de encontro no Centro de Turismo (praça Getúlio Vargas - centro - Friburgo
Acho que devemos usar o canal que já estavamos usando 04-00 e lá no encontro vamos ver qual o canal que eles irão usar.
Marcelo, Serjão, Luis estarei lá no Bat horario :mrgreen::mrgreen:
Abraços

Marcelo-HPE
28/04/2009, 07:02
Beleza Oscar !!! Agente então se encontra no Patropi se Deus quizer .
Peço a vc levar um DVD do 1° Arraial Sand-Storm para mim por favor .
abs.

sergiomfff
28/04/2009, 07:59
abs.

Combinado, as 7:30 no Patropi e Talkabout no 4 / 0.

Abs.

Oscar "Atobás"
28/04/2009, 08:22
abs.

Legal Marcelo, não te preocupes o Cd já tá na minha mão.
Abraços

RABUGENTO
28/04/2009, 08:31
Parece que a Serramar ainda não está totalmente liberada.

Será que a Polícia Rodoviária Estadual tem mais informações?

http://www.friweb.com.br/noticias/noticia1771-serramar+liberada+em+meia+pista+no+feriado+de+tira dentes.html

O site do DER-RJ é "pior que ruim" :(

Oscar "Atobás"
28/04/2009, 08:31

Legal Marcelo, não te preocupes o Cd já tá na minha mão.
Abraços

Ailton meu filho cadê voce ???:shock: Ainda não comprei o novo isopor, o meu é pequeno e agora como vou ficar se voce não for ao passeio. Vou ficar sem a cerveja de emergencia ??????? :mrgreen::mrgreen:

Franklin cade voce rapaz, vai me dizer que sua viatura só anda em areia ??? :twisted:

Romão tu não vai não ???? :?:

Diogo vamos nessa, trilha em serra é muito bom. :pipoca:

Murteira, fala chefe tá sumido :pensativo:

Abraços

Rangel4x4
28/04/2009, 09:10
Ehhhh....Mauárj!
Tá sumido!
Tô esperando a filmadora em alta resolução ki vc prometeu.
hahauauauau....
Abraços!

dromao
28/04/2009, 09:14
Oscar

Desta vez, inflelizmente, não vou poder ir. Estou com muita vontade mas preciso dar um segurada pois acabei tendo uns gastos grandes extra esse mês por um problema familiar e no mês que vem éo aniversário de 15 anos da minha filha, e aí mais gastos, portanto preciso me segurar. Desejo umótimo passeio para todos.

Quanto ao DVD se tem sobra do dinheiro o combinado na última reunião foi que estes seriam pagos por este dinheiro. Se alguém tiver algo contra que fale agora ou...:discordo:

Montei os kits dos patrocinadores só agora:oops:, o tempo estava bem escasso. Só falta a assinatura do Murteira nos certificados que pegarei na reunião de quarta. Murteira vai lá em!!!

Conversando com o João ele informou que vai estar em Macaé na quinta. O que acham de fazermos um reunião extra em uma pizzaria neste dia. Quanto mais gente melhor. O Marcelo precisava vir em iuma destas reuniões.

Abraço

cmurteira
28/04/2009, 12:36
(.....)
Murteira, fala chefe tá sumido :pensativo:

Abraços

Pessoal, tá quase garantido a minha ida, inclusive com a possibilidade de levar mais 1 ou 2 carros.
Espero definir até amanhâ, pois preciso fazer os depósitos.:putz:
Tambem preciso ver pousada, alguém já viu alguma?

cmurteira
28/04/2009, 12:56
Oscar
(...)
Montei os kits dos patrocinadores só agora:oops:, o tempo estava bem escasso. Só falta a assinatura do Murteira nos certificados que pegarei na reunião de quarta. Murteira vai lá em!!!

Conversando com o João ele informou que vai estar em Macaé na quinta. O que acham de fazermos um reunião extra em uma pizzaria neste dia. Quanto mais gente melhor. O Marcelo precisava vir em iuma destas reuniões.

Abraço

Romão, quarta tô lá com certeza.

Se fizerem outra na quinta, vou tambem.

Oscar "Atobás"
28/04/2009, 14:13

James voce vai estar a partir do dia 01 certo ??? Vai estar hospedado onde em que pousada ?? Estou indo mesmo no dia 02 mas ainda estou em duvida se fico para dormir até o dia seguinte, vai depender de quanto eu beber. :mrgreen:
Abraços

Oscar "Atobás"
28/04/2009, 14:41
[QUOTE=dromao;869133]Oscar

Quanto ao DVD se tem sobra do dinheiro o combinado na última reunião foi que estes seriam pagos por este dinheiro. Se alguém tiver algo contra que fale agora ou...:discordo:

Ok Romão, sendo assim estarei dando um Cd ao Marcelo agora neste fim de semana e vou enviar outro para o Airton de Unamar que vem me pedindo desde a semana passada.
Fica ainda um saldo de R$ 107,67 e + 72 latas de Skol (quentes) :mrgreen:
Abraços

jameslawbr
28/04/2009, 14:51

James voce vai estar a partir do dia 01 certo ??? Vai estar hospedado onde em que pousada ?? Estou indo mesmo no dia 02 mas ainda estou em duvida se fico para dormir até o dia seguinte, vai depender de quanto eu beber. :mrgreen:
Abraços

Não vou ficar em pousada, não.. lá eu tenho hospedagem na casa da mãe da Marcella.. ehhe

Lá no tópico tem os telefones de umas pousadas em Sumidouro, mas não sie como são..

Em Friburgo eu não tenho de cabeça nenhuma pousada pra indicar.. só sei de uns moteis na estrada pra Teresopolis.. :oops:

Rangel4x4
28/04/2009, 14:51
Fala Oscar,
Tudo Bem?
Estou pensando em passar um fim de semana aí em Arraial, vc me indica uma pousadinha aí com o preço bem legal?
Nada muito sofisticado não, simples mesmo, saca?
Abraços.

jameslawbr
28/04/2009, 14:52
Fala Oscar,
Tudo Bem?
Estou pensando em passar um fim de semana aí em Arraial, vc me indica uma pousadinha aí com o preço bem legal?
Abraços.

Olha, eu recomendo a Pousada dos Atobás!
O Oscar pode te dar mais detalhes! :concordo::concordo:

LôôK
28/04/2009, 16:06
Oscar, vou confirmar com vcs se estarei no Patropi apenas na vespera, pois há a possibilidade de ir na sexta para friburgo.
Sobre Sumidouro, já está definido que vou ficar, pois não quero pegar a serra cansado e pretendo curtir o churrasco.
Um abraço, que bom que a galera vai!:palmas:

Marcelo-HPE
28/04/2009, 16:20
Aee Chefe Murteira !!!! é uma alegria muito grande poder contar com vc no passeio de Friburgo !! ae o comboio dos Jp´s vai ficar bonito !!! aturma de Friburgo tb tá aguardando demais a sua presença . Vamos que vamos

Romão !!! aperta um pouquinho meu camarada, cada passeio desse é impar !!
Eu tb não sei se vou ficar até domingo devo voltar no mesmo dia tb .

João Felipe , Luan , apareçam !!!!!!!!!!

Oscar "Atobás"
28/04/2009, 17:28
Fala Oscar,
Tudo Bem?
Abraços.

Fala Ragel, ora ora ora sem duvida vou indicar a minha :mrgreen::mrgreen::mrgreen: veja nosso site
www.pousadadosatobas.com.br
Abraços

Oscar "Atobás"
28/04/2009, 17:34
Não vou ficar em pousada, não.. lá eu tenho hospedagem na casa da mãe da Marcella.. ehhe

Lá no tópico tem os telefones de umas pousadas em Sumidouro, mas não sie como são..

Em Friburgo eu não tenho de cabeça nenhuma pousada pra indicar.. só sei de uns moteis na estrada pra Teresopolis.. :oops:
__________________________________________________ ____________

Legal James, sem problemas, era na realidade para ficarmos juntos. Eu conheço bem Friburgo e adjacencias e provavelmente eu fique em Friburgo. Tomara que aquelas lojas de malhas e etc não abram no domingo, porque a patroa tá querendo dar um rombo no meu cartão. :mrgreen::mrgreen:

Luis legal.

Abraços

mauarj
28/04/2009, 18:14
Ehhhh....Mauárj!
Tá sumido!
Tô esperando a filmadora em alta resolução ki vc prometeu.
hahauauauau....
Abraços!
Ohhhhh fala ae grande Rangel, o chefe da GaYlera de São João Del Rei beleza?!!!! Pow assim vc acaba com meu casamento, minha esposa tem mais ciumes do TR4 e da filmadora do que comigo.Ela inclusive já avisou q se por acaso nos separarmos ela fica com os dois, haha, grande abraço ae Rangel.

raphaelmacae
29/04/2009, 07:48
PESSOAL, QUEM VAI NA REUNIAO HJ!?

EU TAVA QUERENDO LEVAR NOVOS AMIGOS PRA APRESENTAR PRA VOCES...

PRECISAMOS TAMBEM TERMINAR ALGUNS ASSUNTOS COMO A ENTREGA DO CERTIFICADO, CAMISA E DVD PROS PATROCINADORES

- MARCAR NOSSOS EVENTOS

- TOMAR UMA E BOTAR O PAPO EM DIA EH CLARO!

eu to confirmado, vou chamar o valladao e o tavinho(aquele que foi de l200 e quadriciclo)
to levando mais 1 ou dois novos membros, por isso gostaria que voces participassem tambem pra poder apresentar o pessoal..

jameslawbr
29/04/2009, 07:55
PESSOAL, QUEM VAI NA REUNIAO HJ!?

EU TAVA QUERENDO LEVAR NOVOS AMIGOS PRA APRESENTAR PRA VOCES...

PRECISAMOS TAMBEM TERMINAR ALGUNS ASSUNTOS COMO A ENTREGA DO CERTIFICADO, CAMISA E DVD PROS PATROCINADORES

- MARCAR NOSSOS EVENTOS

- TOMAR UMA E BOTAR O PAPO EM DIA EH CLARO!

eu to confirmado, vou chamar o valladao e o tavinho(aquele que foi de l200 e quadriciclo)
to levando mais 1 ou dois novos membros, por isso gostaria que voces participassem tambem pra poder apresentar o pessoal..

Eu vou....

Rangel4x4
29/04/2009, 09:48

Fala Ragel, ora ora ora sem duvida vou indicar a minha :mrgreen::mrgreen::mrgreen: veja nosso site
www.pousadadosatobas.com.br
Abraços

Hahauauauaua...
Ki legal cara, fui perguntar pra pessoa certa então?
Tem desconto pra amigo forista?:dance:
Hahahaha.....:concordo:

Rangel4x4
29/04/2009, 09:50
Ohhhhh fala ae grande Rangel, o chefe da GaYlera de São João Del Rei beleza?!!!! Pow assim vc acaba com meu casamento, minha esposa tem mais ciumes do TR4 e da filmadora do que comigo.Ela inclusive já avisou q se por acaso nos separarmos ela fica com os dois, haha, grande abraço ae Rangel.

Aí embolou o meio de campo mesmo.....
Acho melhor vc ficar quiétinho com ela,
Huauauauaua....

sergiomfff
29/04/2009, 09:59
Eu vou....

JP's, hoje eu tô pegado, mas se tiver uma reunião na quinta tô dentro e temos que combinar quem vai no dia 2 pra Sumidouro e firmar o encontro no Patropi.

Abs.

Oscar "Atobás"
29/04/2009, 11:27
Hahauauauaua...
Ki legal cara, fui perguntar pra pessoa certa então?
Tem desconto pra amigo forista?:dance:
Hahahaha.....:concordo:

Rangel, lógico que para todos frequentadores do forum 4x4 dispomos de uma tarifa especial.:concordo: Agora aquele que ainda me aparecer aqui todo enlameado ainda temos um brinde especial.:mrgreen::mrgreen:
Abraços

cmurteira
29/04/2009, 12:39
__________________________________________________ ____________

Legal James, sem problemas, era na realidade para ficarmos juntos. Eu conheço bem Friburgo e adjacencias e provavelmente eu fique em Friburgo. Tomara que aquelas lojas de malhas e etc não abram no domingo, porque a patroa tá querendo dar um rombo no meu cartão. :mrgreen::mrgreen:

Abraços

Oscar também estou querendo ficar lá, já tem lugar definido? Me indica algum aí.
Você sobe quando?

dromao
29/04/2009, 13:33
Eu vou na reunião hoje. Devem ir dois novos integrantes.

Marcelo-HPE
29/04/2009, 20:09
Romão . Faz uma forcinha aí Amigo e vamos para o Passeio de Friburgo !!! vc vai fazer falta pro nosso grupo .
Tropa !! Fora eu e o Oscar quem dos Jp´s irão se encontrar no Patropi. ( entrada da Serra- Mar ) ?
abs.
-Marcelo- L200 Outdoor
-Oscar - Frontier Attack

Oscar "Atobás"
29/04/2009, 20:33
Romão . Faz uma forcinha aí Amigo e vamos para o Passeio de Friburgo !!! vc vai fazer falta pro nosso grupo .
Tropa !! Fora eu e o Oscar quem dos Jp´s irão se encontrar no Patropi. ( entrada da Serra- Mar ) ?
abs.
-Marcelo- L200 Outdoor
-Oscar - Frontier Attack

Legal Marcelo, eu acho que o Serjão também falou que estaria lá. O Murteira acabou de falar comigo que tambem estará lá. Não deu certeza o Luis LOOK
Tô levando o teu cd
Abraços

Marcelo-HPE
29/04/2009, 22:53
Valeu Oscar !! então nos econtramos no Patropi , ( Marcelo, Oscar, Murteira , Serjão , Luiz ??) acho que as 7:30 tá bom . vou colocar o meu Radinho no canal 4 pra gente ir se falando quando estiver-mos perto .
Abração .

RABUGENTO
30/04/2009, 08:44
http://www.governo.rj.gov.br/noticias_interior.asp?N=6232 (http://www.governo.rj.gov.br/noticias_interior.asp?N=6232)

Traduzindo:

29/04/2009 12h58 RJ-142 liberada em meia-pista para o Dia do Trabalho Por Ascom do DER-RJ O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) vai liberar, novamente, meia pista da RJ-142 (Casimiro de Abreu – Nova Friburgo) para tráfego exclusivo de veículos leves, no feriado do Dia do Trabalho. A liberação do trânsito ocorrerá de sexta-feira (1º/5) a domingo, das 7h às 18h, sendo o fluxo de carros novamente interrompido, nas duas pistas, durante a noite. Vale ressaltar que a estrada será fechada imediatamente, caso ocorra ameaça de chuvas no local. O trânsito de ônibus e caminhões está terminantemente proibido na extensão da rodovia.
Equipes de controle de tráfego estarão trabalhando durante todo o feriado e haverá dois painéis luminosos para informar aos motoristas sobre as condições de momento na via. Um dos painéis ficará no inicio da RJ-142, em Casimiro de Abreu, e o outro, próximo à localidade de Muri.
Na segunda-feira (4/5), o tráfego voltará a ser liberado apenas três vezes durante o dia, como vem acontecendo. A pista estará disponível aos motoristas, nos dois sentidos, nos períodos entre 6h e 7h da manhã, entre as 12h e 13h e entre 18h e às 19h. Veículos pesados e turistas da região serrana em direção ao Rio de Janeiro devem utilizar a RJ-116 como alternativa. Já para quem vai de Casimiro de Abreu para a região metropolitana, a opção é trafegar pela BR-101.
O DER mantém um efetivo de 40 homens para intensificar os serviços de retirada de terra e pedras que deslizaram na RJ-142, no km 41, na altura de Cascata. De acordo com a avaliação realizada, o desmoronamento criou a necessidade de um projeto amplo para uma nova contensão de encostas e reestruturação da pista, sendo investidos aproximadamente R$ 35 milhões. A expectativa é que a liberação total do transito na RJ-142 aconteça num prazo de trinta dias.

RABUGENTO
30/04/2009, 08:49
Infelizmente parece que há previsão de chuvas para a região:

http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/NovaFriburgo-RJ/

Bandinho
30/04/2009, 09:13
Rabugento, a previsão é de 1 a 2mm, isso não é chuva, é choro de são paulino.
Abração.

jameslawbr
30/04/2009, 09:14
Rabugento, a previsão é de 1 a 2mm, isso não é chuva, é choro de são paulino.
Abração.

São Paulino chora purpurina.. :mrgreen:

Bandinho
30/04/2009, 09:18
É James aí eu num xei. Isso eu não podia falar, vai que o homi é são paulino.

RABUGENTO
30/04/2009, 09:20
é james aí eu num xei. Isso eu não podia falar, vai que o homi é são paulino.

santista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

F.Mello
30/04/2009, 09:21
http://www.governo.rj.gov.br/noticias_interior.asp?N=6232 (http://www.governo.rj.gov.br/noticias_interior.asp?N=6232)

Traduzindo:

29/04/2009 12h58 RJ-142 liberada em meia-pista para o Dia do Trabalho Por Ascom do DER-RJ O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) vai liberar, novamente, meia pista da RJ-142 (Casimiro de Abreu – Nova Friburgo) para tráfego exclusivo de veículos leves, no feriado do Dia do Trabalho. A liberação do trânsito ocorrerá de sexta-feira (1º/5) a domingo, das 7h às 18h, sendo o fluxo de carros novamente interrompido, nas duas pistas, durante a noite. Vale ressaltar que a estrada será fechada imediatamente, caso ocorra ameaça de chuvas no local. O trânsito de ônibus e caminhões está terminantemente proibido na extensão da rodovia.
Equipes de controle de tráfego estarão trabalhando durante todo o feriado e haverá dois painéis luminosos para informar aos motoristas sobre as condições de momento na via. Um dos painéis ficará no inicio da RJ-142, em Casimiro de Abreu, e o outro, próximo à localidade de Muri.
Na segunda-feira (4/5), o tráfego voltará a ser liberado apenas três vezes durante o dia, como vem acontecendo. A pista estará disponível aos motoristas, nos dois sentidos, nos períodos entre 6h e 7h da manhã, entre as 12h e 13h e entre 18h e às 19h. Veículos pesados e turistas da região serrana em direção ao Rio de Janeiro devem utilizar a RJ-116 como alternativa. Já para quem vai de Casimiro de Abreu para a região metropolitana, a opção é trafegar pela BR-101.
O DER mantém um efetivo de 40 homens para intensificar os serviços de retirada de terra e pedras que deslizaram na RJ-142, no km 41, na altura de Cascata. De acordo com a avaliação realizada, o desmoronamento criou a necessidade de um projeto amplo para uma nova contensão de encostas e reestruturação da pista, sendo investidos aproximadamente R$ 35 milhões. A expectativa é que a liberação total do transito na RJ-142 aconteça num prazo de trinta dias.
Pessoal, se a RJ-142 estiver fechada ou eu não conseguir chegar até 18:00h amanhã, qual a rota alternativa pra chegar em São Pedro, saindo de Macaé? Alguém sabe?

Obrigado.
Abraços.:concordo:

RABUGENTO
30/04/2009, 09:26
Meu comentário foi em razão do que escreveram:

Vale ressaltar que a estrada será fechada imediatamente, caso ocorra ameaça de chuvas no local.

Não desmerecendo os que estão no Estado do Rio e que gostam de trabalhar, se der uma humidade maior na Serra, deverão parar tudo no ato.

Lembro-me daqui quando avisei à SANASA (companhia de abastecimento de água aqui da cidade), que estava acontecendo um vazamento, o bairro todo sem água, e que ainda não tinham resolvido. Resposta da empresa: Está chovendo! Eles não podiam se molhar para consertar o vazamento...

jameslawbr
30/04/2009, 11:08
Pessoal, se a RJ-142 estiver fechada ou eu não conseguir chegar até 18:00h amanhã, qual a rota alternativa pra chegar em São Pedro, saindo de Macaé? Alguém sabe?

Obrigado.
Abraços.:concordo:

Até S. Pedro da Serra? Bem, aí ou vc vai até Friburgo (via Conceição de Macabu/Trajano de Morais, que são 3h de viagem e 1 pedagio de 3,30 em Bom Jardim; ou por Itaborai, que ai nao sei qto tempo demora, nem quantos pedagios), e de lá vc vai pra Lumiar/S. Pedro da Serra, ou entao vc faz alguns desvios offroad que tem pela serramar (o tal do Quilombo).

Marcelo-HPE
30/04/2009, 11:16
F.Mello !!
Pegue a Serra Mar entrando em Casimíro . um pouco antes da Entrada do Sana existe um Bar Amarelo grande, peça informção sobre a estrada de Quilombo que a entrada é perto desse Bar . o Pessoal do Bar te informa .
Depois pega a estrada de quilombo ( 6KM ) de chão que vc vai sair depois da Barreira..
Se vc quizer pode ser encontrar com o Comboio dos JP´s no sábado de Manhã as 7:30 em frente ao restaurante Patropi ( entrada da Serra mar ) em Casemiro.
Vamos subir juntos .
abs.

Marcelo-HPE
30/04/2009, 11:23
Fala Rabuja !!!!!!
Se chover esse paseio vai ficar melhor !!!!!! desde de que não caia mais barreiras !! uia !!
Tropa se não temos a Serra -Mar temos a Quilombo´s Road , é bom que já pegamos um pouquinho de off-road. hehehhehe

RABUGENTO
30/04/2009, 11:26
Fala Rabuja !!!!!!
Se chover esse paseio vai ficar melhor !!!!!! desde de que não caia mais barreiras !! uia !!
Tropa se não temos a Serra -Mar temos a Quilombo´s Road , é bom que já pegamos um pouquinho de off-road. hehehhehe

Vou querer conhecer esse Quilombo´s Road quando estiver por aí :)

F.Mello
30/04/2009, 12:38
James/ Marcelo,

Valeu pela ajuda.:concordo:

Se eu não fosse na sexta, seguia o comboio no sábado.
Pelo visto se eu não conseguir chegar até às 18h.....ferrou-se. O Quilombo me pareceu uma boa opção (não sei se a noite tb). Mas isso tudo é em último caso, só pra ter cartas na manga caso eu não chegue a tempo na estrada.

Na sexta já fico no canal 4 do talkabout.

Até Lá.

sergiomfff
30/04/2009, 12:40
Marcelo-HPE
Tropa se não temos a Serra -Mar temos a Quilombo´s Road , é bom que já pegamos um pouquinho de off-road.

Marcelo, quiLOMBO, vou na sua cola :dance::mrgreen:!
:concordo: Falou, amigão. Nos vemos no Patropi, e por falar nisso tem uma tolerancia no horário ou a partida é imediata?; qq coisa me liga.
Oscar, Luís e Murteira; to de olho em vcs.
Todo mundo já conhece o tal quiLOMBO?, assim alivia um pouco pois estava naquela apreensão de fecharem a serramar e não dar tempo de chegar no PE de Friburgo.

Abs q já falei demais.

F.Mello
30/04/2009, 12:54
Sei q a maioria já deve conhecer este caminho, mas achei essa reportagem, do Correio da Serra, interessante pra quem não conhece. E pode ser q precisemos usar o caminho.

Valeu.:concordo:

Estrada do Quilombo: desvio para quem passa pela Serramar?

Veterinário de Nova Friburgo elogia atrativos do caminho. Família do Rio de Janeiro diz que estresse da estradinha não compensa desvio. E Correio da Serra percorre a estrada e dá sua opinião

A Serramar está interditada desde o sábado de carnaval, quando uma imensa barreira caiu sobre a pista. O DER já está no local, que deverá estar desobstruído até o fim de março. Mas quem quer subir ou descer a serra pela região tem uma saída: um antigo caminho, de traçado histórico, chamado Estrada do Quilombo, serve para contornar a barreira e evitar os longos desvios recomendados pelo DER (indo por Trajano ou por Itaboraí). O veterinário Áttila Mattos, que tem consultório em Mury, percorreu o "atalho" nesta sexta, dia 27, subindo e descendo a serra pelo Quilombo. "É uma estrada linda, turística mesmo. E em nada difere das estradinhas de terra que cortam nossa região", garantiu ele ao Correio da Serra. Segundo Áttila, a estrada começa na Paradinha da Serra, sentido Casimiro-Friburgo. São sete quilômetros que, de moto, ele percorreu em 15 minutos, mas que de carro, acredita o veterinário, deva demorar uns 30 minutos. Logo no começo da subida, conta ele, o motorista encontra um gramado largo, onde é possível estacionar o carro e aproveitar o primeiro atrativo da viagem: uma cachoeira de águas limpas. "Dá para dar uma refrescada em quem vem da Baixada Litorânea e da Região dos Lagos para levar na boa o resto do caminho", recomenda. Também na primeira metade do percurso, o motorista vai encontrar a Fazenda do Quilombo e uma pousada, a Terra Nossa. Segundo Áttila, complicado mesmo é o quilômetro final da estrada (repetindo: sentido Casimiro-Nova Friburgo), onde foi feito um caminho de pedra, relativamente novo, mas alto, que impede o motorista de sair dele quando vem um carro no sentido oposto. "Nesse caso, não vai ter jeito, a pessoa vai ter que recuar até encontrar um ponto de fuga, porque jogar apenas para fora do traçado de pedra é impossível. O carro vai bater o fundo", disse. Ainda assim, ele garante que o aperto é momentâneo e que dá para fazer os recuos sem perder a esportiva. "Toda estradinha de terra é assim, tem sempre pontos de afunilamento, onde é preciso ter paciência e boa vontade". O veterinário, contudo, faz um alerta. Tanto pelas dificuldades em parte do caminho quanto pelo isolamento e beleza da região, ele não recomenda o caminho para quem quer passar por ele de noite. "A estradinha é para ser percorrida com luz do sol", recomenda.

Família tem opinião bem diferente

Uma família que passou o carnaval em São Pedro da Serra e resolveu voltar para o Rio pela Serramar, usando o desvio, não gostou nada da experiência e não a recomenda. Especialmente para quem tem carro baixo de câmbio automático. Confira o que descreveu a turista, após a aventura.
“Bem, usar o desvio da estrada não vale a pena definitivamente, pois desgasta profundamente o carro, para se ter uma idéia: como o nosso carro possui cambio automático, tivemos que na descida usar muito o freio, e aí o disco esquentou tanto que derreteu as duas calotas da frente. Além de tudo corre o risco de furar um pneu a qualquer momento, porque tem muita pedra solta. Só aconselho passar carro realmente off road tipo 4x4, e com muita disposição de aventura. E olha que a estrada estava seca, imagina chovendo?

Correio da Serra desce a Serramar e percorre desvio em 30 minutos parando para fotos

O editor do Correio da Serra e sua família desceram a Serramar nesta segunda, dia 2, para experimentar o desvio pela estradinha do Quilombo. A impressão do jornal é parecida com a do veterinário Áttila Mattos: o desvio é uma estrada de chão como outra qualquer e um carro de passeio (no caso do Correio da Serra, um corsa sedan 1.0) gasta no máximo 30 minutos.
No sentido Friburgo-Casimiro, a estrada apresenta dificuldades apenas no primeiro quilômetro, quando, após uma parte de terra e outra de pedras espalhadas para dar mais firmeza em dias de chuva - mas que em períodos secos faz o carro, as vezes, rodar no vazio - o motorista encontra uma trecho calçado apenas no apoio das rodas. O desnível entre esse apoio e a base de terra transmite muita insegurança. Após esse trecho, a estrada é tranqüila e tem muitos pontos bonitos.
A estrada volta a exigir mais atenção apenas na descida para reencontrar a Serramar. O trecho em declive é longo e requer, por causa dos cascalhos espalhados pelo chão, manter o carro em primeira, no máximo na segunda, para não exigir demais dos freios. Mas não é nada que quem esteja acostumado com estradinhas de terra não tire de letra. Na ponta do lápis, descontado o tempo que se levaria no traçado normal da serramar, o desvio aumenta a viagem em apenas 15 minutos.
Serviço: Estradinha do Quilombo - Extensão: sete quilômetros // Entrada (sentido Nova Friburgo-Casimiro): 500 metros antes de Cascata, à direita para quem desce // Tempo de percurso: 20 a 30 minutos // Saída: perto da Paradinha da Serra.

jameslawbr
30/04/2009, 13:17
Marcelo-HPE
Tropa se não temos a Serra -Mar temos a Quilombo´s Road , é bom que já pegamos um pouquinho de off-road.

Marcelo, quiLOMBO, vou na sua cola :dance::mrgreen:!
:concordo: Falou, amigão. Nos vemos no Patropi, e por falar nisso tem uma tolerancia no horário ou a partida é imediata?; qq coisa me liga.
Oscar, Luís e Murteira; to de olho em vcs.
Todo mundo já conhece o tal quiLOMBO?, assim alivia um pouco pois estava naquela apreensão de fecharem a serramar e não dar tempo de chegar no PE de Friburgo.

Abs q já falei demais.

Em condições normais, sem pressa, sobe-se a serra mar em aproximadamente 1 hora... Saindo 7:30, previsao de chegada em torno de 8:30 em Friburgo. O pessoal do passeioq ue partir 9:30..

Bem, recomendo vcs chegarem no mais tardar as 7:30.. pra tentar evitar imprevistos..

Oscar "Atobás"
30/04/2009, 14:56
Em condições normais, sem pressa, sobe-se a serra mar em aproximadamente 1 hora... Saindo 7:30, previsao de chegada em torno de 8:30 em Friburgo. O pessoal do passeioq ue partir 9:30..

Bem, recomendo vcs chegarem no mais tardar as 7:30.. pra tentar evitar imprevistos..

O T I M O, :lol: tomara que sejamos obrigados a tomar este desvio por Quilombo, Gostei.:mrgreen:
Abraços

Marcelo-HPE
30/04/2009, 15:27
Tropa !!! kd os outros Jp´s - João Felipe ,Luan , Ailton , Rircado Franklin, Rafael Aires ,Marcio Dedena ,Cristiano .

Apareçam !!!!!!!!!!!!!

jameslawbr
30/04/2009, 15:34
Tropa !!! kd os outros Jp´s - João Felipe ,Luan , Ailton , Rircado Franklin, Rafael Aires ,Marcio Dedena ,Cristiano .

Apareçam !!!!!!!!!!!!!

Liguei pro Ailton agora há pouco. Ele disse que está vivo :mrgreen::mrgreen:

Ele não vai pra Friburgo este fim de semana.

sergiomfff
30/04/2009, 16:38
Liguei pro Ailton agora há pouco. Ele disse que está vivo :mrgreen::mrgreen:

Ele não vai pra Friburgo este fim de semana.

E o Romão?, ta escondidinho pra resistir à tentação?; Romão vc precisa disso, cara senão é remédio pra pressão, depresão e por ai vai.
Se quizer eu passo ai e vc vem de Zeca.
Rsrsrsrsrs.

Um abraço.

RABUGENTO
30/04/2009, 17:19
Deviam ter dito qual era o carro da família injuriada.

Se o corsinha 1.0 passou e o outro acabou com o freio, mereciam ter um Ecosport :)

Marcelo-HPE
30/04/2009, 17:30
Acho que a família Injuriada vai trocar o seu luxuoso carro automático de freios incandescentes , num 4x4 . talvez algum carro 4WD da ford . que custe uns 60.000 latinhas.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:

Romão !!! não resista tentação . vamos na trilha de Friburgo homi !!!!!!
Voltamos no mesmo dia e o gasto fica pequeno !!!!
O Bob esponja vai ficar triste ae na garagem :cry::cry::cry::cry::cry:

RABUGENTO
30/04/2009, 17:51
Marcelo,

Não esqueça de tirar aquela foto NO TRILHO.

Marcelo-HPE
30/04/2009, 17:59
Rabuja !! e de preferência com o Trêm já se aproximando. hehehehe.
Tenho certeza que vc ainda vai colocar umzinho ae do lado da ranger !!! heheheh.

RABUGENTO
30/04/2009, 18:04
Rabuja !! e de preferência com o Trêm já se aproximando. hehehehe.
Tenho certeza que vc ainda vai colocar umzinho ae do lado da ranger !!! heheheh.

Nananinanão!

A GPS queria mesmo um Tracker mas atualmente não precisamos mais de 2 veículos.

mauarj
30/04/2009, 18:30
Nananinanão!

A GPS queria mesmo um Tracker mas atualmente não precisamos mais de 2 veículos.
Ao Tio Rabuja e ao Marcelo-HPE, como já dizia o véio deitado:"Papo q num entendo mió ca lá", haha, abs.

dromao
01/05/2009, 06:45
oi pessoal
O problema não é só grana, estou enrolado no trabalho, neste momento eu estou indo para o escritório. Neste fim de semana eu estou de plantão. Não posso sair daqui e o celular tem que ficar no ar. Desejo a todos uma ótima trilha. Obrigado pelos convites mas o dever me chama. Na próxima eu vou.
Abraço

cmurteira
01/05/2009, 10:13
Pessoal,

Só pra confirmar.

Sábado entre 7 e 7:20 Hs estarei no Patropi esperando pelos JPs que subirão para Friburgo.:dance:

Turma, vamos ver se saímos do Patropi as 7:30Hs.:concordo:

Até sábado.

Joao Baeta
01/05/2009, 10:33
:arrow:Rapha!!!!
Olhe agora no seu MP que te mandei!!!!
:concordo:

RABUGENTO
01/05/2009, 10:42
James acabou de chegar em Nova Friburgo.

Subida perfeita, um pouco lenta no princípio por causa de veículos lentos.

No trecho que está em obras estão usando rádio Talk About para liberar os veículos. :)

Tempo bom!

Oscar "Atobás"
01/05/2009, 12:17
James acabou de chegar em Nova Friburgo.

Subida perfeita, um pouco lenta no princípio por causa de veículos lentos.

No trecho que está em obras estão usando rádio Talk About para liberar os veículos. :)

Tempo bom!

Rabugento, não gostei, já vi que não vamos por Quilombo. :pensativo:

jameslawbr
01/05/2009, 12:29
Galera,

Estou em Friburgo. Dia lindo.. Ceu de brigadeiro.. bonito mesmo..

Subida sossegadissima. Entrando na serramar, logo no inicio, um pouco de atençao que tem um alguns pontos de deslizamentos, ja limpos, mas que estao trabalhando. Tem um lugar com o poste torto, mas parece que nao cai, nao (se nao chover mais hehe). E um pouco mais pra frente, a 8km do Patropi (eu zerei meu odometro no Patropi), tem homens fazendo limpeza. Mas as 2 faixas estao liberadas. Basta ter atençao mesmo.

Achei o acesso ao QUilombo. Como um outro colega falou, eh bem depois da PAradinha da Serra (lanchonete que fica junto a uam das pontes estreitas). PAssando essa PAradinha, cerca de uns 300 m pra frente vc vai ver o acesso a esquerda pro QUilombo (tem uma placa pequena na direita indicando).

O trecho em meia-pista está a 20km do Patropi. Está naquele esquema de revezamento. MAs como o transito da serramar nao eh grande, vc fica parado pouco tempo. Os carinhas da obra estao usando o canal 2 do talkabout (eu coloquei pra rastrear e achei eles falando hehe). AI da pra acompanhar enquanto vc estiver esperando parado :)

Do Patropi ate o final da serramar levei 1h10min, mas foi pq no inicio tinha um pessoalzinho meio enrolado pra subir a serra. Entao a viagem esta sendo feita no tempo normal.

Como vcs combinaram 7:30 no Patropi, recomendo que vcs nao demoram MUITO pra tocar em frente, pq ate o local de encontro deve dar mais uns 15 a 20 min a partir do fim da serramar.

Mas o transito esta otimo. Lembrando que o horario eh das 7 as 18h. O unico inconveniente eh pra quem for voltar no mesmo dia pra Macaé.

Bom, é isso. Qquqer coisa entrem em contato comigo no (22)8137-5717 (meu celular na planilha esta errado).

Abraço a todos e nos vemos amanha!

James

jameslawbr
01/05/2009, 12:30
Falaram-me que este fim de semana deve diminuir cerca de 6 grasua a temperatura durante a noite. Durante o dia esta agradavel. O sol ate esta quente. Mas a noite esfria. MEsmo quem volte no esmo dia, favor trazer agasalhos..

Abraços

James

Marcelo-HPE
01/05/2009, 12:32
hehehehe. !! tá com uma sede danada de off-road ..Heim Oscar !!! vai tomando uma Cristal ae !! até chegar a hora .
abs.

Oscar "Atobás"
01/05/2009, 16:02
hehehehe. !! tá com uma sede danada de off-road ..Heim Oscar !!! vai tomando uma Cristal ae !! até chegar a hora .
abs.

Marcelo não tô correndo este perigo não, sabe porque?? O Ailton não esta (infelizmente) indo neste passeio :mrgreen::mrgreen:
A gente se vê amanhã cedo.
Gente não estou gostando do tempo fechado que esta se formando por aqui em Arraial do Cabo :pensativo:
Abraços

Claudão
02/05/2009, 23:40
Olá Claudio, parabéns pela iniciativa. Estou no Rj Capital, sou novato no mundo 4x4. estou procurando um grupo legal perto do RJ. Tô dentro. Esperarei anciosamente novos eventos. Abração, Claudio

vava-desema
04/05/2009, 01:55
Fala galera, como foi o passeio, e a as fotos, teve a;gum fotografo ou nao teve , rsrsrsrs

Abraço a todosDesculpe o sumicao dos encontros em MAcaé, estou saindo de folga hj, irei tentar ir na reuniao na proxima quarta,s e tiver.

vava-desema
04/05/2009, 02:02
Pessoal, como a maioria aqui sabe, alem de eu trabalhar na area offshore, tambem trabalho com turismo de aventura em Macaé.
Na proxima sexta estarei levando alguns cadeirantes (deficientes fisico) na serra de macaé para descer corredeiras, será uma descida gratuita, com apoio dos meus colaboradores da serra, tambem consegui apoio com uma transportadora que irá ceder uma van para levar a galera lá.
Tambem tenho vontade de fazer um passeio off road com os cadeirantes, a ideia seria leva los (nao esta grupo, mas outro diferente) na cachoeira em córrego do ouro, se alguem tiver interesse em ajudar neste passeio, transpostando assim algum deficiente seria muito bom.
Nao tenho data marcada ainda, mas gostaria de saber quem se pre dispoe em participar e quantos cadeirantes poderia levar no carro.
Desde já agradeço.

Interessados em ajudar, favor enviar um mail para vava@desema.com.br, com titulo off road para deficiente fisico.

VLW !!!

cmurteira
04/05/2009, 09:14
Olá Claudio, parabéns pela iniciativa. Estou no Rj Capital, sou novato no mundo 4x4. estou procurando um grupo legal perto do RJ. Tô dentro. Esperarei anciosamente novos eventos. Abração, Claudio

Xará, seja muito bem vindo.

É só ficar ligado aqui no nosso tópico para participar dos nossos passeios e trilhas.

Se vc entra em contato um pouquinho antes, teria ido conosco a Friburgo no sábado passado. Mas fique tranquilo que não faltarão oportunidades.

um abraço.

raphaelmacae
04/05/2009, 09:17
Bom dia pessoal!

Que bom que o passeio de vocês foi bem animado, com muita adrenalina e companherismo né... queria muito ter ido mas realmente não deu.

Vamos lá, já organizando nossa ida pra madalena quem realmente vai partir final de semana pra lá?!

1) Raphael Salles - Macaé - Toyota Hilux
2) Oscar - Arraial do Cabo - Nissan Frontier

Quem realmente quiser ir favor ir adicionando a lista....

serjao? murteira? ailton? franklin? romao?
vamos la gente!!!!!

cmurteira
04/05/2009, 09:56
ATUALIZANDO A LISTA:

1) RAPHAEL SALLES - Macaé - Toyota Hilux
2) OSCAR - Arraial do Cabo - Nissan Frontier
3) MURTEIRA - Macaé - Nissan Xterra
4)
5)
6)
7)
8)

jameslawbr
04/05/2009, 10:17
Só vou decidir na véspera... :concordo:

Marcelo-HPE
04/05/2009, 11:30
Olha nós de novo ae !!! O Siver-jegue já tá lavadinho e com as cruzetas todas engraxadas e pronto pra outra . heheheheh

ATUALIZANDO A LISTA:

4) MARCELO- Campos - Mitsubishi l200 Outdoor
5)
6)
7)
Vamos que vamos !!:palmas::palmas::palmas:.

-Romão!!! dessa vez não tem desculpa
-João Felipe e Luan !! KD vocês ????
-Ailton !! Oscar tá triste querendo beber uma Cri ........ apareça !!
-Vavá !! como sempre faz muita falta . faz uma forcinha ae amigo !!

Abração a todos !!!

sergiomfff
04/05/2009, 11:41
Só vou decidir na véspera... :concordo:

Eu já decidi!.

TUALIZANDO A LISTA:

4) MARCELO- Campos - Mitsubishi l200 Outdoor
5) Serjão - Rio das Ostras - Ranger
6)
7)
8)
9)
:cool:

Pessoal, gostaria de pedir o comparecimento de todos que puderem ir à próxima reunião, pois teremos mais dois amigos "Trolleiros" que também possuem essa paixão pelo off-road e gostariam de fazer parte da nossa família; São eles: Sérgio Cabral e Luis Cunha.
Abs.

RABUGENTO
04/05/2009, 13:09
Até o governador? ;) :dance::palmas:

jameslawbr
04/05/2009, 13:15
Pessoal, gostaria de pedir o comparecimento de todos que puderem ir à próxima reunião, pois teremos mais dois amigos "Trolleiros" que também possuem essa paixão pelo off-road e gostariam de fazer parte da nossa família; São eles: Sérgio Cabral e Luis Cunha.
Abs.

Vai ser uma honra (ou não) termos o governador fazendo parte do grupo!

Oscar "Atobás"
04/05/2009, 14:15
Vai ser uma honra (ou não) termos o governador fazendo parte do grupo!

Legal, otimo, tudo bem, mas onde tá a informação para que possamos nos organizador na saida.:pensativo: Não sei de nada por hora, só sei que tenho vontade de ir :mrgreen::mrgreen:
Abraços

LôôK
04/05/2009, 14:22
Sem conhecer, já gostei dos caras............
Quem tem Troller, só pode ser gente boa..............

:lol:

:dance:

jameslawbr
04/05/2009, 14:23
Sem conhecer, já gostei dos caras............
Quem tem Troller, só pode ser gente boa..............

:lol:

:dance:

Então vê se aparece na reunião!!! :twisted::twisted::pipoca::pipoca::parede::parede:

LôôK
04/05/2009, 14:30
O Luís então, deve ser um cara de primeira linha! Com um nome desse......não tem erro!
:palmas:

James, o que me faz faltar as reuniões, é o compromisso de deixar e pegar filho no Brasas lá do centro, no horário da reunião ( 18:30 as 20:00hs).
Fica difícil!

jameslawbr
04/05/2009, 14:31
O Luís então, deve ser um cara de primeira linha! Com um nome desse......não tem erro!
:palmas:

James, o que me faz faltar as reuniões, é o compromisso de deixar e pegar filho no Brasas lá do centro, no horário da reunião ( 18:30 as 20:00hs).
Fica difícil!

Ok! tá (mais ou menos) desculpado... :concordo::oops:

Claudão
04/05/2009, 15:14
Xará, seja muito bem vindo.

É só ficar ligado aqui no nosso tópico para participar dos nossos passeios e trilhas.

Se vc entra em contato um pouquinho antes, teria ido conosco a Friburgo no sábado passado. Mas fique tranquilo que não faltarão oportunidades.

um abraço.

Valeu pela receptividade Xara!!! Pois é o James me falou, pena... Mas tenho certeza que não vai faltar oportunidade. Vou ficar acompanhando. Até breve
Grande abraço

cmurteira
04/05/2009, 18:50
Fica difícil!

Luis, sei que é puxado, mas se quiser mesmo comparecer de vez em quando, dá pra ir, pois dificilmente saimos de lá antes das 22:00 Hs.
Poucos, geralmente eu e o James, chegam antes das 19:30/20:00 Hs.

É só passar e dar um alô.

cmurteira
04/05/2009, 19:29
Trilha Friburgo x Sumidouro, Travessia do 1º Túnel.

YouTube - Friburgo x Sumidouro

Marcelo-HPE
04/05/2009, 19:48
Murteira , parecia um trêm apitando dentro do tunel ... heheheh
Tropa ; no site oficial de Madalena,não tem nenhuma informação sobre o encontro off-road de lá .
Acho que vou ligar amanhã para pegar alguma informação .
OBS.: Para informações sobre as datas dos eventos do Município, favor entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Lazer através do telefone (22) 2561-3303.

fabioband4x4
04/05/2009, 20:01
Olá pessoal , liguei hoje p/ secretaria de Turismo de Madalena , adiaram o evento para 16 e 17 maio 2009.

Vale ligarmos alguns dias antes pra confirmar realmente. Quem me atendeu disse que o motivo seria o dia das mães... TEL Sec. Turismo:(22) 2561 3303

ABRAÇO !

Oscar "Atobás"
04/05/2009, 20:05
Olá pessoal , liguei hoje p/ secretaria de Turismo de Madalena , adiaram o evento para 16 e 17 maio 2009.

Vale ligarmos alguns dias antes pra confirmar realmente. Quem me atendeu disse que o motivo seria o dia das mães... TEL Sec. Turismo:(22) 2561 3303

ABRAÇO !

Tá certo, é justo :pipoca:

Abraços

fabioband4x4
04/05/2009, 20:14
Olha só o Murteira pessoal , tava medindo a profundidade da vala !!! :mrgreen::mrgreen:

Essa postaram agora !!! Flagrante :mrgreen:

dromao
04/05/2009, 21:53
Olá Pessoal

Parece que a buzina nova do Murteira está boa para instalar em moto de entregador de pizza de São Paulo.

O passeio foi bom.

Estão postando poucas fotos e vídeos.

Vamos comparecer em peso nesta reunião desta quarta!!!

Abraço

Ailton Roberto da Silva
04/05/2009, 22:38
Vou finalmente aparecer na reunião de quarta.
Até la:!:

raphaelmacae
05/05/2009, 06:42
eh pessoal, ja que nao vai ter madalena neste final de semana, o que faremos?!

fico no aguardo da resposta de vocês, amanha tem encontro, quem confirma?

Look, pode chegar la no encontro depois das 20:00 que a turma continua por la!

um abraço.

jameslawbr
05/05/2009, 06:44
Olha só o Murteira pessoal , tava medindo a profundidade da vala !!! :mrgreen::mrgreen:

Essa postaram agora !!! Flagrante :mrgreen:

heheheh..

nao eh por nada, nao, mas... nao dava pra passar pela direita??? :P

Oscar "Atobás"
05/05/2009, 10:46
eh pessoal, ja que nao vai ter madalena neste final de semana, o que faremos?!

fico no aguardo da resposta de vocês, amanha tem encontro, quem confirma?

Look, pode chegar la no encontro depois das 20:00 que a turma continua por la!

um abraço.

Quel tal voces passarem aqui na pousada no sabado, darmos um giro pelo areia, colocarmos uma carne na churrasqueira, beber aquelas latas da Skol que estão sobrando e falar um montão de bobagens.
Murteira aproveita e traz a Regis que não conhece a pousada. Tambem queria que alguem aqui me desse dicas como instalar no meu notebook o programa da Garmin, não estou conseguindo.
Ailton aproveito e te entrego o Cd
Lembro que este convite é para todos do nosso grupo.
Abraços

João Fellipe
05/05/2009, 12:21
heheheh..

Quanto pior, melhor!!!

Marcelo-HPE
05/05/2009, 13:09
MADALENA ;

È tropa . no dia 16 e 17 de maio não .vai dar pra mim . terei que trabalhar né !!
mas se bolarem alguma laminha pro final de semana . blz ..
abs

jameslawbr
05/05/2009, 13:21
Quanto pior, melhor!!!

Se danificar depois paga o preju, ne?

sergiomfff
05/05/2009, 13:23
MADALENA ;

È tropa . no dia 16 e 17 de maio não .vai dar pra mim . terei que trabalhar né !!
mas se bolarem alguma laminha pro final de semana . blz ..
abs

Pôôô, eu tambem devo ficar fora dessa, pois no dia 17 tenho um compromisso no Rio bem cedo; mas desejo muita diversão aos que forem.
Marcelo, meu amigão e parceiro de off road noturno, vamos tentar marcar para sua folga pelo menos uma trilha serrana.

Um abraço.
Serjão.

RIQUIZON
05/05/2009, 20:33
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/KDJueOHMssM&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/KDJueOHMssM&hl=pt-br&fs=1 (http://www.youtube.com/v/KDJueOHMssM&hl=pt-br&fs=1)" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=KDJueOHMssM]YouTube - Pânico na trilha do bambuzal[/URL]

Alô galera dos Jipeiros do Petróleo
Segue um video da nossa descida na trilha do bambuzal, debaixo daquele tóro e com uma valente navegadora, tenho certeza que muitas navegadoras e zequinhas também tiveram a mesma determinação e corajem.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços a todos

cmurteira
05/05/2009, 20:37

ABRAÇO !

Fabio, valeu pelo aviso sobre Madalena.:concordo:

Essa vala na saída pro asfalto , foi f....:parede::parede:

cmurteira
05/05/2009, 20:41
heheheh..

Camarada, por incrível que pareça, eu escolhi a esquerda porque a da direita era maior, só que depois a da esquerda foi abrindo, abrindo,abrindo.......

Marcelo-HPE
05/05/2009, 22:09
Pôôô, eu tambem devo ficar fora dessa, pois no dia 17 tenho um compromisso no Rio bem cedo; mas desejo muita diversão aos que forem.
Marcelo, meu amigão e parceiro de off road noturno, vamos tentar marcar para sua folga pelo menos uma trilha serrana.

Um abraço.
Serjão.
È isso ae Serjão . de preferência que seja a noite e com muita lama. e mata fechada.
hehehe. bricaderinha ,brincaderinha ..
Agora falando sério ;
Se eu não fizer uma trilhinha coms os Jp´s pelo menos uma vez por folga ,eu fico doente .
Murteira deve ter muita trilha armazenada no GPS dele . Não tem uma boa ( Ruim ) ae Não Murteira !!!! ?

raphaelmacae
05/05/2009, 22:10
q figuraço o cara do video hein!

ai nenem isso aki eh uma pajero 4x4 reduzida, ta pensando o q!

hehehehe

João Fellipe
05/05/2009, 22:58
Se danificar depois paga o preju, ne?

se o custo da eventual quebra --> 0 heeheheheh minha afirmação é valida hehehee vc ta certo o bolso dói ... Amor :dance::dance::dance: amanha vou ta na reuniao quero ve se vai ... ui ... e o radio colocou direito? rabugento te falou do problema da ranger??? R$ 0.20 e eu fiquei sem carro no fim de semana, fiquei indo nas pedrinhas de bugre ... ohhh imundice

Cristiano Leal
06/05/2009, 00:06
Fala Galera!

Sei que estou sumido e não tenho comparecido nas reuniões porque estou fazendo inglês no mesmo horário das reuniões.
Porém como ninguém é de ferro se tiver reunião amanhã vou estar presente para beber umas, aproveitando que estou iniciando um novo livro esta semana.

Aguardo a confirmação.

Será no mesmo lugar?:pipoca:

raphaelmacae
06/05/2009, 06:00
cristiano deixe de desculpa!

q horas acaba o curso? a turma costuma ficar la até depois das 22:00!

ve se aparece antes ou depois do curso poxa, sempre bom ter a presença boa dos amigos.

jameslawbr
06/05/2009, 09:37
Este fim de semana vai ter show do Rionegro e Solimoes em Bicuda.. Acho que a maioria nao curte, mas ninguem se anima de ir, nao? :mrgreen:

Allan
06/05/2009, 10:28
q figuraço o cara do video hein!

ai nenem isso aki eh uma pajero 4x4 reduzida, ta pensando o q!

hehehehe

Ahahaahahahahahahahahahahaha...

Abraçoos morrendo de rir!!!

raphaelmacae
06/05/2009, 11:13
era vc alan?! temos q marcar umas trilhas cara!
um abraço, ve se aparece

RIQUIZON
06/05/2009, 11:21
Pois é rapaziada
Foi a nossa [minha e da minha navegadora e muiê], primeira experiência, no off road de lama, e começamos desçendo aquele 'quibo' escorregadio, onde minha pesada pajero teimava e ir na direção contrária. Asssim, não podia deixar registrado toda a emoção daquela descida nos mínimos detalhes. Ainda serei um expert igual a vcs hehehe
abraços a Murteira e o Oscar que tive o prazer de conheçer
ano que vem tou aí pertinho em Rio das Ostras quiça, fazendo trilhas com vcs.

RABUGENTO
06/05/2009, 11:31
RIQUIZON,

Gostei do vídeo :)

Ouvi falar que a descida era sinistra mesmo :)

Parabéns!

cmurteira
06/05/2009, 11:36
Pois é rapaziada
Foi a nossa [minha e da minha navegadora e muiê], primeira experiência, no off road de lama, e começamos desçendo aquele 'quibo' escorregadio, onde minha pesada pajero teimava e ir na direção contrária. Asssim, não podia deixar registrado toda a emoção daquela descida nos mínimos detalhes. Ainda serei um expert igual a vcs hehehe

Riquizon,

A minha Patroa ganhou da sua, pois chegou até a chorar. Não tenho nenhuma foto nem filme da descida por isso.
Tinha que ver a cena: A filha (7anos) segurando uma das mãos dela, o filho (15 anos) segurando a outra mão e ambos tentando acalma-la e consola-la.:twisted:

Estamos esperando vcs aqui por estas bandas, será um prazer te-los em nosso grupo.

RABUGENTO
06/05/2009, 11:39
Tem GPS que é experta!

Mandou o filho e o irmão mas ficou em casa.

Pelo visto o pessoal de NF preveniu-a do que aconteceria :) :pensativo:

Quero ver as fotos!!!

A amostra dos vídeos foi boa.

sergiomfff
06/05/2009, 11:39
Pois é rapaziada

Venha mesmo e faça parte dos Jipeiros do Petróleo, quantos aos experts, estamos todos aprendendo e, o que é melhor, nos divertindo.
Leia sempre o tópico que de vez em qdo aparece umas opções de trilha e ai quem sabe vc não participa novamente.
Abs.
Serjão.
Ps.: Se tivesse um prêmio pela filmagem na certa vcs ganhariam.

Marcelo-HPE
06/05/2009, 12:50
Riquizon !! agora que eu parei pra ver o seu vídeo !!! hehehehe
Cara vc é demais !! figurassa !!!
" Isso aqui é um mitsubishi Nênêm !!!"
"Isso aqui é uma Pajero toda reduzida . fica tranquila " "Fica fria tchutchuca ":mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vamos ver se agente se encontra de novo
Abração !!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

jameslawbr
06/05/2009, 13:21
Chegaram minha antena, cabo e suporte pra instalar o PX.. Vamos ver se no fim de semana eu mexo nisso...

RIQUIZON
06/05/2009, 19:08
Valeu Murteira :concordo:
e demais amigos da turma dos Jipeiros do Petróleo, será um prazer para gente participar de mais eventos com vcs.
PS. Murteira a minha mulher sentiu-se mais confortavél quando soube que sua mulher tb agiu corajosamente na famosa trilha hehehe
segue mais umas foto da sua Vermelhona.
abs a todos.

Marcelo-HPE
06/05/2009, 19:54
Vava !! quando que vc fara o RAFT pela serra ? tenho vontade de embarcar numa dessas . e daria tb para dar uma força para os cadeirantes . tenho um irmão que tb é deficiente físico ... se a moda pega .. heheheh.
abs.

Marcelo-HPE
06/05/2009, 19:58
Tropa tomei coragem e comprei um Snorkel da OGZ para instalar na viatura . .
Alguem saberia se existe alguma oficina ou profissional em Macaé que faça uma uma boa instalação . Aqui em Campos só dá orelha seca .
abs.

raphaelmacae
06/05/2009, 23:56
nao sei se o ideal eh levar numa oficina mecanica ou numa oficina de lanternagem....

se for oficina mecanica pode levar no elias no miramar ou no antonio la no viaduto...

se for lanternagem pode levar no gaucho no sao marcos ou na oficina do gordo atras da oligran...

Marcelo-HPE
07/05/2009, 06:38
Creio que tenha que ser numa oficina de lanternagem !! valeu pela dica Rafael .

sergiomfff
07/05/2009, 06:46
Creio que tenha que ser numa oficina de lanternagem !! valeu pela dica Rafael .

Salve, Marcelo feliz com a realização de mais um sonho.
Cara, na minha opinião vc deveria instalar num lugar que tenha experiência em instalar tais tipos de acessórios, porque depois de feita a cagada o coração vai doer enquanto vc estiver com a vtr.
Não tenha pressa, num safobe minino.

jameslawbr
07/05/2009, 07:43
Po, ninguem ta a fim de ir no show na Bicuda, pelo visto... Acho que nem se eu falar que iria a carater (chapeu, fivela, etc..) :parede::parede:

sergiomfff
07/05/2009, 08:49
Po, ninguem ta a fim de ir no show na Bicuda, pelo visto... Acho que nem se eu falar que iria a carater (chapeu, fivela, etc..) :parede::parede:

Se fosse hj eu iria e por Rio Dourado, mas no sbd to no Rio.
Qt a ir a carater, se vc colocar tb aquela bota rosa eu vou só pra tirar uma foto.
Abs.

Marcelo-HPE
07/05/2009, 19:07
E ae Tropa . vai ter algum passeio no FDS . ? o que rolou na reunião , ou só foram para beber umas geladas e contar mentiras ?
Eu ainda vou participar de uma reunião dessas . e pode deixar que a despesa vai ser por ......... conta de vcs... hehehehehe

jameslawbr
08/05/2009, 08:19
Povo,

Ontem eu e Raphael fomos num barzinho que abriu no shopping, o Papo Furado. Bem, eu achei legalzinho.. E lugar pra estacionar é o que não falta... Raphael até comentou que a gente podia tentar falar com a administração do shoping pra tentar guardar uma area pra gente estacionar. Eu acho uma boa, apesar de ser meio dificil, na minha opiniao. E pra isso tb teria que começar a ter um certo volume de viaturas constante toda semana. Apesar que, pelo que me disseram da ultima reuniao, apareceu bastante gente nova! Isso eh legal pq começa a aumentar a chance de ter um quorum maior nas reuniões.

Estou sabendo que resolveu todo mundo ir no ultimo só pq eu não fui... Mas tá blz...

Bem, o que vcs acham da gente marcar o proximo, da semana que vem, lá no shopping, pra fazer um teste?

Abraço..

James

PS: Marcelo, este fim de semana vou tirar pra tentar instalar o radio no carro.. hehehe COmo é dia das mães, não sei se vai rolar alguma coisa... Não sei se as mães iam querer participar.. :mrgreen:

cmurteira
08/05/2009, 10:07
Povo,

Ontem eu e Raphael fomos num barzinho que abriu no shopping, o Papo Furado. Bem, eu achei legalzinho.. E lugar pra estacionar é o que não falta... (.....)
Bem, o que vcs acham da gente marcar o proximo, da semana que vem, lá no shopping, pra fazer um teste?

James, sinceramente não sei se no shopping é um lugar adeguado para os nossos encontros.

Esse barzinho tem área reservada, ou usa as mesmas mesas da praça de alimentação?

Se tiver que usar as mesas da praça de alimentação eu sou contra.:discordo:

Se tiver área reservada, teríamos que ver a possibilidade de reservar algumas mesas para o nosso grupo. Acho que vagas no estacionamento não haveria necessidade de reservar, meio de semana. Mas me preocupa as vagas nas mesas.

Na saída da reunião passada, parei naquele quiosque que vocês me falaram, o de frente ao hotel, a receptividade foi muito boa, o cara ficou muito interessado em nos atender. Pode ser uma opção, mas depende muito das condições climáticas, pois é a céu aberto.

jameslawbr
08/05/2009, 11:02
James, sinceramente não sei se no shopping é um lugar adeguado para os nossos encontros.

Esse barzinho tem área reservada, ou usa as mesmas mesas da praça de alimentação?

Se tiver que usar as mesas da praça de alimentação eu sou contra.:discordo:

Se tiver área reservada, teríamos que ver a possibilidade de reservar algumas mesas para o nosso grupo. Acho que vagas no estacionamento não haveria necessidade de reservar, meio de semana. Mas me preocupa as vagas nas mesas.

Na saída da reunião passada, parei naquele quiosque que vocês me falaram, o de frente ao hotel, a receptividade foi muito boa, o cara ficou muito interessado em nos atender. Pode ser uma opção, mas depende muito das condições climáticas, pois é a céu aberto.

O barzinho abriu na entrada do shopping, do lado de fora. As mesas são proprias. Tem mesas dolado de dentro (com ar-condicionado) e do lado de fora. Se alguém passar por lá, dá uma olhada. É uma sugestão, só pra ver o que acham.

jameslawbr
08/05/2009, 14:00
Bem, já está funcionando com a antena nova.. só falta eu passar o cabo por baixo dos acabamentos, pra ficar melhor. só pra testar, hj ele tá solto pelo meio do carro, mesmo... :parede:

cmurteira
08/05/2009, 16:05
Bem, já está funcionando com a antena nova.. só falta eu passar o cabo por baixo dos acabamentos, pra ficar melhor. só pra testar, hj ele tá solto pelo meio do carro, mesmo... :parede:

Parabens, James.

A antena ficou numa posição excelente:palmas:, ficou melhor que a minha, que fica muito alta.

Agora, pra ganhar o 10, só falta trocar o PX por PY. hehehehehehe

dromao
08/05/2009, 16:13
Povo,

Ontem eu e Raphael fomos num barzinho que abriu no shopping, o Papo Furado. Bem, eu achei legalzinho.. E lugar pra estacionar é o que não falta... Raphael até comentou que a gente podia tentar falar com a administração do shoping pra tentar guardar uma area pra gente estacionar. Eu acho uma boa, apesar de ser meio dificil, na minha opiniao. E pra isso tb teria que começar a ter um certo volume de viaturas constante toda semana. Apesar que, pelo que me disseram da ultima reuniao, apareceu bastante gente nova! Isso eh legal pq começa a aumentar a chance de ter um quorum maior nas reuniões.

Estou sabendo que resolveu todo mundo ir no ultimo só pq eu não fui... Mas tá blz...

Abraço..

James

PS: Marcelo, este fim de semana vou tirar pra tentar instalar o radio no carro.. hehehe COmo é dia das mães, não sei se vai rolar alguma coisa... Não sei se as mães iam querer participar.. :mrgreen:

James

Acho que o motivo de todo mundo ir quando você não está é porque é mais seguro, não existe a possibilidade de um sinalizador atingir alguém,:lol:

Abraço

Marcelo-HPE
08/05/2009, 18:48
hehehehhehehe.... Ae James .
Romão vc tinha que ver no Evento de Friburgo . deu um Show e ainda duas rodadas na trilha em que ficou atravessado no meio da trilha .
Só deu pra ouvir pelo Radio . " Segura todo mundo ae que eu rodei aqui "
Abração James .

Tropa bem que esse evento de Madalena podia ser adiado para os dias 30 e 31 de maio né . para quando eu voltar do trabalho .:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Falem com os caras lá ..:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: hehehe

Oscar "Atobás"
08/05/2009, 19:42
[QUOTE=Marcelo-HPE;877658]hehehehhehehe.... Ae James .
Romão vc tinha que ver no Evento de Friburgo . deu um Show e ainda duas rodadas na trilha em que ficou atravessado no meio da trilha .
Só deu pra ouvir pelo Radio . " Segura todo mundo ae que eu rodei aqui "
Abração James .

HEHEHEHEHE :mrgreen: essa eu presenciei depois da descida do bambu ou quiabo seja lá o que for. Com quem eu deparo na frente atravessado na pista parecendo um carro de boi: JAMES :mrgreen: (mas saiu rapidinho)
Abraços

João Fellipe
08/05/2009, 21:11
Marcelo, o snorkel veio com a conexão com o filtro de ar? pq o meu é de polímero infetado e um filtro retangular tipo e ai? como faz? faz gabiarra com mangote de borracha? coloco filtro onde? nego calculou isso? e a restrição pro motor?

Romão o James fica bravo quando fala em sinalizador hehehehe

James o Raphael "te levou pra jantar num barzinho legal" ta meio estranho isso??

Tava bom a gente fazer um churrasquinho a toa nas pedrinhas amanhã (sabado) tipo uma 2:00 da tarde ligar pro pessoal novo só pra "inturmar" a galera e jogar conversa fora e pra galera q gosta de beber ter motivo pra abusar do figado e dos rins...

mauarj
08/05/2009, 21:11
Amigos dessa ilustre parte do forum, eu sou o Marcos Theodoro, sou do Jeep Clube Maricá, e estou ajundando a prover o Evento do JCM nos dias 22-23-24/05/2009. O evento será o lançamento de uma marca: SUDESTE FEST OFF-ROAD e, terá trilha do vagalume(sexta), passeio ecologico, cabo de guerra, arrancadão na lama, jipe cross, lama cross, desafio 4x4, etc. Segue um folder inicial, depois posto mais detalhes, abs.

Marcos Theodoro...

http://img8.imageshack.us/img8/8917/foldera3maricas.jpg

Marcelo-HPE
08/05/2009, 21:38
João ,vc comprou um snorkel tb ??? é de que marca ? vai instalar em qual oficina?
O meu é da OGZ e vem completão. é de fibra de vidro e vem com a magueira com a conexão com o filtro de ar e com abraçadeira para apertar . vem com dreno para água de chuva , gabarito para furação e manual de instalação .
Agora esse filtro que vc falou , o meu não tem . só aquela telinha no bocal de entrada .
è próprio para l200 sport/Outdoor .para as l200 quadradinhas já é outro snorkel.

Marcos Maua , parece até que agente não conhece vc .. deixa de formalidade . e bota uma pilha na turma que eles vão !!! hehehhehehe

mauarj
08/05/2009, 21:51
Marcos Maua , parece até que agente não conhece vc .. deixa de formalidade . e bota uma pilha na turma que eles vão !!! hehehhehehe
Haha né não Marcelo é pq divulgando evento eu tenho q parecer uma pessoa séria né??? Haha, brincadeiras a parte, gostei de conhecer todos vc's e gostaria de poder fazer mais trilhas com vc's, mas, são tantos detalhes e distancias, mas, isso é outro assunto. Falando sério esse será o lançamento de duas marcas q se tudo correr bem terão muita força no futuro: Equipe Torque 4x4 e Sudeste Fest Off-Road. espero poder ve-los lá nas terras de Maricá, aterrorizando, grande abraço a todos.

Marcos Theodoro...

Marcelo-HPE
08/05/2009, 22:24
João !! agora que estou entendendo o seu Post.
A OGZ vende snorkel pra tudo quanto é 4x4 . tem um próprio pra Ranger .
O snorkel não restringe em nada a passagem para o filtro, a mangueira é do mesmo Ø do bocal de entrada de ar do filtro ,é o mesmo snorkel que o Oscar tem instalado na Frontier dele .
No seu caso o snorkel deve vir com algum adaptador tipo redondo para retangulo .para concectar no filtro .
comprei o meu na Garra4x4 .
abs.

João Fellipe
09/05/2009, 09:00
To namorando um snorkel mas tenho verba limitada entao ou o snorkel ou o PY, to afim de sair do PX é radio de criança e acho q com 1 conto da pra comprar o PY que quero (igual do ailton) dai acho que vai ficar o PY antes do snorkel.

Tava falando com murteira a gente tinha q prestigiar vc ai fazendo uma trilha ou passeio ai por campos, só q sou ignorante em campos nao conheço nada hehehehehe da pra fazer trilha na pelinca ? uhauhauhauhauha

Arranja um lugar ai pra gente andar?

RABUGENTO
09/05/2009, 09:16
Em Campo tem as trilhas da Rosinha.

Um lugar que tenho curiosidade de conhecer é se tem jeito de ir de São Francisco de Itabapoana até o Espírito Santo, pelo litoral.

Será que tem balsa ou ponte entre a RJ-196 e a ES-060 ?

raphaelmacae
09/05/2009, 09:21
rabugento, to achando q tu ta querendo contrabandear alguma coisa hein!
querendo caminhos alternativos pro ES....

ehhehehe

to brincando.

marcelo ve ai algumas trilhas em campos pra gente fazer...

sei que é um pouco longe mas gostaria de ir com o pessoal pra pedra azul, venda nova do imigrante e akela região serrana do espirito santo, fui uma vez a muito tempo atras e achei muito bonito, e lá também deve ter algumas trilha...

quem topa?

campernatal
09/05/2009, 09:35
João,

Se for ter mesmo o tal do churrasco me avisa que irei por lá

Oscar "Atobás"
09/05/2009, 10:08
Em Campo tem as trilhas da Rosinha.

Um lugar que tenho curiosidade de conhecer é se tem jeito de ir de São Francisco de Itabapoana até o Espírito Santo, pelo litoral.

Será que tem balsa ou ponte entre a RJ-196 e a ES-060 ?

Rabugento é possivel sim e inclusive é uma rodovia muito bonita que vai margeando todo o litoral com barzinhos muitos maneiros.
De S.F.de Itabapuana até Barra de Itabapuana é um pedaço de uns 38 km de alfalto horrivel cheio de remendos. De Barra até proximo a Marataizes quase 40km é barro puro que se chover da um off-road espetacular, inclusive a uns 30 dias atras passei por lá e quase fiquei atolado também ajudando uma Toyota que estava atolada. Em certos trechos a agua junto com lama chega a uns 30 cm de altura. Agora de Marataizes para Vila Velha (rodovia dos Sol) é uma maravilha de estrada e muito bonita sempre margeando o mar.
Tendo paciencia e esta estrada de terra estando seca é um belo passeio.
Abraços

cmurteira
09/05/2009, 10:24
João !! agora que estou entendendo o seu Post.
A OGZ vende snorkel pra tudo quanto é 4x4 .(.....)
comprei o meu na Garra4x4 .
abs.

Marcelo,

Não entendi.

Porque você comprou na Garra (Distgribuidor) e não direto da OGZ (Fabricante), já que na OGZ é R$ 73,00 mais barfato. Já paga o frete.:parede:

Cotei o da XTERRA, Garra R$ 668,00 e na OGZ R$ 595,00. Na OGZ é entrega imediata, na Garra sob encomenda, pois eles vão encomendar da OGZ, hehehe.

Oscar "Atobás"
09/05/2009, 10:43
Marcelo,

Não entendi.

Porque você comprou na Garra (Distgribuidor) e não direto da OGZ (Fabricante), já que na OGZ é R$ 73,00 mais barfato. Já paga o frete.:parede:

Cotei o da XTERRA, Garra R$ 668,00 e na OGZ R$ 595,00. Na OGZ é entrega imediata, na Garra sob encomenda, pois eles vão encomendar da OGZ, hehehe.

Murteira não mudando o assunto em pauta, mas me da um resumo rapido, qual a diferença de PX para PY. O Airton já me falou mas esqueci. Vou estar agora em julho no Paraguai e tô pensando em comprar um radio destes, embora eu não entenda nada do assunto, mas me parece que lá estes aparelhos são bem baratos.
Abraços

Marcelo-HPE
09/05/2009, 11:25
Fala Rabuja !!!
Foi isso mesmo que o Oscar falou !! Em São Francisco do Itabapoana, você vai para Guanxindiba( Praia) e depois pega para o litoral, boa parte em estrada de chão de barro vermelho que se chover dá um off-road danado . , vai passar em Marataizes , Anchieta ( Aproveita pra conhecer o mosteiro dos jesuítas ) , Meiaípe ,vc vai sair no centro de Guaraparí na praia da Castenheiras . é uma viagem linda pelo litoral .

Marcelo-HPE
09/05/2009, 12:19
Amigos !! seria uma Alegria muito grande receber vcs aqui em Campos !! existem umas trilhas médias para pesadas perto de Farol de São tomé, Passando por Mineiros e São Sebastião. ( Lama preta ) se vcs quizerem posso tentar algum contato com os Caça-lamas de Campos pra conseguir uma boa dica.:concordo::concordo:
Tb tem a Região do Imbé , mas as estradas de chão que conheço alí, até
carro comum passa . pode haver outras para 4x4 .

Murteira ;
Na OGZ ficaria por 650 latinhas com o frete incluso , Mas Na Garra4x4 , eles dão 10% de desconto para pagamento no boleto , então aproveitei e comprei 02 pranchas de desatolagem de fibra de 1.2M x 300mm de largura, sempre achei util esse acessório ,principalmente quando vi o Oscar desatolando a Frontier nas areias de Arraial .usando duas pranchinhas .
No verão vou dar uns passeios pelas areias das praias de águas "verdes " daqui tb.:mrgreen::mrgreen:
Areia é fogo né ...rsrsrsrs . uma pranchinha numa hora dessas ... é uma força .
Então eles colocarão tudo num frete só , de 53 latinhas .
Agora só falta achar um lugar pela nossa região que faça a instalação do Snorkel .
Rafael me deu umas dicas e tb andei fuçando por aqui , se vcs souberem de mais algum lugar. serei muito grato . :concordo::concordo:

P.S Se eu gostar do resultado , vou colocar um no Ecosport da patroa .:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

RABUGENTO
09/05/2009, 12:32
Fala Rabuja !!!
Foi isso mesmo que o Oscar falou !! Em São Francisco do Itabapoana, você vai para Guanxindiba( Praia) e depois pega para o litoral, boa parte em estrada de chão de barro vermelho que se chover dá um off-road danado . , vai passar em Marataizes , Anchieta ( Aproveita pra conhecer o mosteiro dos jesuítas ) , Meiaípe ,vc vai sair no centro de Guaraparí na praia da Castenheiras . é uma viagem linda pelo litoral .

Eu conheço de Vitória até Anchieta, depois entrei para a BR-101.

Tenho vontade de irpelo litoral mesmo, por isso minha dúvida se tinha passagem ali na divisa.

Em Meaípe tem o Restaurante Gaeta para se comer aquela lagosta grelhada, camarão crocante e bombom de jaca. :)

Oscar "Atobás"
09/05/2009, 13:17

Tenho vontade de irpelo litoral mesmo, por isso minha dúvida se tinha passagem ali na divisa.

Em Meaípe tem o Restaurante Gaeta para se comer aquela lagosta grelhada, camarão crocante e bombom de jaca. :)

Então Rabugento, caso não queira pegar a parte de lama já no final, vai até Marataizes é um trecho de alfalto margeando o litoral muito bonito e aí voce entra na BR 101 para o sul (Marataizes/BR +ou- 30km)
Abraços

Oscar "Atobás"
09/05/2009, 13:20
[QUOTE=Marcelo-HPE;878097]Amigos !! seria uma Alegria muito grande receber vcs aqui em Campos !! existem umas trilhas médias para pesadas perto de Farol de São tomé, Passando por Mineiros e São Sebastião. ( Lama preta ) se vcs quizerem posso tentar algum contato com os Caça-lamas de Campos pra conseguir uma boa dica.:concordo::concordo:
Tb tem a Região do Imbé , mas as estradas de chão que conheço alí, até
carro comum passa . pode haver outras para 4x4 .

Marcelo, deixa eu voltar desta minha viagem em Julho, que lá por agosto vou dar uma parada por aí um final de semana para a gente dar uma saida por esta região da serra. Vamo combinar que é certo.
Abraços

João Fellipe
09/05/2009, 23:43
Fica o aviso pra galera quando for só pras pedrinhas testar a traçao antes ... olha o trabalho q deu hj ...

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=jMxz3Yc--FI]YouTube - Desatolando Ranger nas pedrinhas[/URL]

dromao
10/05/2009, 00:22
Isto que é espírito de Jipeiro. Gostei de ver que o Luan saiu da toca.

RABUGENTO
10/05/2009, 07:28
Beleza!

No dia que eu estiver aí, irei até a Pedrinhas, com essa escolta :)

João: Se você usar a opção Editar/Salvar logo após colocar o vídeo, ele só aparecerá uma vez.

RIQUIZON
10/05/2009, 09:47

é isso aí Rabujento
esse restaurante é o bicho se come muito bem [especializado em frutos do mar] ao lado tem o hotel Gaeta, que é muito bom, de frente para a praia de Meaípe com piscina, um exelente café da manhã e o melhor, nessa época as diarias [casal] custam 80,00 latinhas. Aproveite e curta as praias da rota do sol.
boa viagem:concordo:

raphaelmacae
10/05/2009, 10:24
Ainda bem que o james nao tava la pra ficar atolado tambem, senao iriamos demorar muito pra sair...

1 so ja bastou

e ae, pedrinhas hoje novamente?
quem vai?

campernatal
10/05/2009, 10:42
Hoje eu vou por lá, ontem não deu pra aparecer, saí do trabalho depois das 5 da tarde...

dromao
10/05/2009, 13:46
Hoje está bom de ir na pista de motocross. Está chovendo. Ou poderíamos fazer uma trilha curta que passa atrás do parque de tubos.

raphaelmacae
10/05/2009, 16:38
fala camper, encontrei com voce hoje sentido centro, eu estava bem na sua frente, dei seta pra um lado e pro outro mas acho q vc nem se tocou...

quarta feira a reuniao ser aaonde?

dromao
10/05/2009, 17:07
A reunião não vai ser na quinta?
Vamos fazer no shopping para vermos como é?

jameslawbr
10/05/2009, 19:51
A reunião não vai ser na quinta?
Vamos fazer no shopping para vermos como é?

eu topo. se ficar melhor pra todos na quinta, bora la.

dromao
10/05/2009, 20:45
James

Os poucos que se pronunciaram concordaram, portanto acho a reunião já está mudada. Põem no site a mudança e o local desta semana.

Para quem gosta de land Rover e 4x4 vai uma mensagem legal:

YouTube - Land Rover Defender filmato storico

cmurteira
10/05/2009, 21:10
Fica o aviso pra galera quando for só pras pedrinhas testar a traçao antes ... olha o trabalho q deu hj ...

Parabens, Raphael, João e Luan. Esse é o espírito.:palmas::palmas::palmas::palmas:

Vocês enaltecem o nome do nosso Grupo.:concordo:

campernatal
10/05/2009, 23:30
Rafael vi você sim, fiz sinal de luz mas acho que vc não viu.
Hoje quando eu estava me preparando para ir nas pedrinhas a empresa me ligou para preparar um material e eu tive que abortar a missão, mas um dia eu apareço

raphaelmacae
11/05/2009, 08:49
CONFIRMADO!

A NOSSA REUNIÃO FOI TRANSFERIDA PARA QUINTA FEIRA

LOCAL: Novo Shopping da linha verde - barzinho na entrada principal, se não me engano o nome do bar se chama PAPO FURADO

HORARIO: 19:00 - 19:30

TODAS AS QUINTAS FEIRAS!

RABUGENTO
11/05/2009, 12:08
Agora tem bate-papo on-line no forum 4x4 > http://www.4x4brasil.com.br/forum/

Não sei se dá pra colocar também no site dos jipeiros. > http://www.freeshoutbox.net/?gclid=CLrp4cfFtJoCFQE0xgodQ35Dbg

Marcelo-HPE
11/05/2009, 13:22
Rabujá show de bola essa sua descoberta !!!!!só que eu não consegui tc !!!

RABUGENTO
11/05/2009, 13:26
Rabujá show de bola essa sua descoberta !!!!!só que eu não consegui tc !!!

Conseguiu! Eu vi seu nome lá! Tente novamente.

jameslawbr
11/05/2009, 14:32
Alterado no site o local e data da proxima reuniao. Coloquei um aviso na pagina principal tb.

Abraços

fabioband4x4
11/05/2009, 18:25
VIII ENCONTRO JIPEIROS EM SANTA MARIA MADALENA

DIA 16/05:

08:00 - INSCRIÇÕES
09:00 - SAÍDA PARA A TRILHA
12:00 - CHEGADA DA TRILHA
- CHURRASCO
14:00 - ATIVIDADES VARIADAS
22:00 - SHOW

DIA 17/05:

12:00 - JIPE CROSS ( na pista da Serra da Grama )

Contatos (22) 9978 1394 / 2561 3303

Informações obtidas através de contato via email e telefone na pessoa do Senhor EDSON da sec. TURISMO.

(tentei anexar folder do evento mas dá erro de arquivo )

Abraço e até lá...:concordo:

Marcelo-HPE
11/05/2009, 21:45
PUtzz !! que dor no coração !!!!!! não vou poder ir . !!! mas gostaria de ver novamente um comboio dos JP´s subindo pra Madalena .

WICABAMILITAR
12/05/2009, 07:42
Ola,

To chegando agora...

Quantas pessoas do grupo vão a esse evento?

Abraço.

Williams

RABUGENTO
12/05/2009, 08:39
Ola,

To chegando agora...

Abraço.

Williams

Bem vindo ao grupo Williams!

WICABAMILITAR
12/05/2009, 10:41
Obrigado!

Quinta estou la no shopping!

Ailton Roberto da Silva
12/05/2009, 21:10
Ola,

To chegando agora...

Abraço.

Williams

Bem vindo ao grupo williams!

vava-desema
13/05/2009, 06:59
A ideia do shopping é muito boa, as patroas vao adorar !!!
Infelizmente nao poderei ir, estou ja indo embarcar amanha, sei que to devendo umas idas nas reunioes.

abçs a todos.