PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport - Caveirão Tropa de Elite

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 [22] 23 24 25 26 27 28 29

Sergio Rocha
22/12/2008, 23:40
Sergião, seguinte:

Eu preciso reforçar toda essa área dianteira e isso vai acrescentar mais ferro nesse chassis. Inclusive na lateral e vc precisa me autorizar isso. Veja nas fotos a rachadura na longarina, na chapa interna e por baixo do chassis... Tenho que refazer toda essa área e por isso evitei cortar o crossmember hoje.

Outra coisa é o suporte do feixe. Veja se gostou do tamanho e forma que ficará... Do chassis pra baixo eu corto na forma que quiser, mas tem que ter pelo menos 5mm do furo. Preciso de uma broca 14 e minha máquina só vai até 13.... Ou uma broca escariadora pra furadeira...

A dianteira já está cortada na largura do chassis. Consegui cortar sem afetar nenhuma solda que tinha feito. Penso em não fechar totalmente o chassis e sim copiar sua forma com pequenas chapas fechando algumas partes da nova viga "U" que farei com as 2 "cantoneiras". Assim teu chassis torcerá mais um pouco na frente em vez de passar todo o esforço pra parte antiga e fuder tudo... Penso que será melhor assim. Tb penso em não reforçar tanto com tubos por dentro do chassis passando de um lado a outro. Acho que manter o esquema original será mais "fácil" pro teu jipe digerir essa modificação sem estragar o que já tem. Te espero amanhã pra ver...

Abs

Como diria Jack, vamos por partes

Concordo plenamente que temos que "enfraquecer "a extensão.:concordo:
Quanto a essa travessa tubular, vamos arrancar essa merd@ daí e colocar outra.Essa outra deverá ser mais fina e mais forte.mais fina principalmente para facilitar a passagem da nova barra de direção.
Quanto ao suporte (Montanheira) não entendi porque não está faceado com a parte superior do chassi, ficaria mais "original ".

O corte da cantoneira ficou perfeito.:palmas::palmas::palmas::palmas:

Amanhã vou espionar lá no Chapeu, fotografo tudo, sequestro a nova DH e fujo pra montanha.Se conseguir escapar ileso, chego aí por volta das 14 hs.:mrgreen:

[]'

samukanvas
22/12/2008, 23:53
Quanto ao suporte (Montanheira) não entendi porque não está faceado com a parte superior do chassi, ficaria mais "original ".

Não dá pra soldar na dobra do chassis porque o calço de motor está lá. Vai estressar demais o lugar. As quinas eu cortei fora porque eu não gosto de quinas... :mrgreen:

Do outro lado é bem parecido. Por dentro eu terei que refazer parte do calço do motor do lado do carona que além de rachado, está no caminho do suporte da mola ;-)

abs

Sergio Rocha
23/12/2008, 08:22
Por que não rebaixamos a caixa velha ? Senão tiver problemas com o hi sterr poderia ser a melhor solução. :pensativo:Assim não cortava nada.

Eu tb não gosto de quina, prefiro a sena.

[]'

mauarj
23/12/2008, 16:44
Serjão: mais corajoso que eu imaginava!OK!!

Rodrigo: mais doido que eu imaginava!OK!!!

João: mais pão-duro e enrolado que eu imaginava!?????

:palmas:
João??Isso é um canguinha,unha de fome, mão de porco, faz criação de escorpião rei nos bolsos, e o pior, nem trabalha.

Joao Baeta
23/12/2008, 17:54
João??Isso é um canguinha,unha de fome, mão de porco, faz criação de escorpião rei nos bolsos, e o pior, nem trabalha.
:arrow:Leia o MP !

samukanvas
23/12/2008, 20:35

:lol: :lol: :lol: :lol:

E tem mais... maltrata o azul... Pobre coitado do carrinho...

Cupim de aço!!! :mrgreen:

Sergio Rocha
23/12/2008, 22:30
Caramba achei uma carcaça de Samurai.Tá jogada lá na Est, dos Bandeirantes.

[]':pensativo:

Sergio Rocha
23/12/2008, 22:37
Vamos ao que interessa.

A obra continua, e hoje foram montadas as montanheiras traseiras.Deu um certo trabalho acertar a altura.
Foi retirada a travessa dianteira, estava toda detonada.

Mais fotos no picasa.

[]'

samukanvas
23/12/2008, 22:57
Fotos? :pensativo:

Sergio Rocha
23/12/2008, 23:29
Fotos? :pensativo:

:concordo::concordo::concordo:

[]'

Joao Baeta
24/12/2008, 00:06
:arrow:Ô Sérgio!!!!
Nao faz isso!!!!
Pessoal.... Já encomendei a peças.... Devem vir amanhã!!!!!!!!

Joao Baeta
24/12/2008, 00:09
:lol: :lol: :lol: :lol:

E tem mais... maltrata o azul... Pobre coitado do carrinho...

Cupim de aço!!! :mrgreen:

:arrow:Rodrigueta....
Nunca fui cupim de aço.... 50% da culpa é do antigo mecanico em S.Cristovao!
E outra 50%.........................Minha!:parede:
Mas quero agilizar logo!!!!! Para dps ficar bem chato com o Azul..... Cuidar dele!!!

CAVESO
24/12/2008, 01:08
Deixa acabar pra depois cuidar............ :parede: :odedo:

Joao Baeta
24/12/2008, 01:34
Deixa acabar pra depois cuidar............ :parede: :odedo:
:arrow:Ô Caveso.... :odedo:

Bruno Estruc
26/12/2008, 09:30
Feliz Natal para todos...

CAVESO
26/12/2008, 10:08
Feliz Natal Gaylera!

Sergio Rocha
26/12/2008, 18:42
Cade o pai do tópico ?

Isso aki tá muito quieto.

Aloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[]'

samukanvas
26/12/2008, 18:52
Caraio... tô cuidando do meu dente quebrado.... Fui competir com um amigo quem quebrava castanha com o dente... a castanha ganhou :putz:

Mas os braços tão bons.... vamos soldar?

Abs

Sergio Rocha
26/12/2008, 18:54
Apareceu a margarida ole ole olá.

Blz ?Me chama nesse tal de Nextel q eu quero falar com V.Sa.

[]

CAVESO
26/12/2008, 18:57
O Pai.................aço apareceu!

Senhores, haverá corte e costura, trilha, kart, carrinho de controle, lanche no BK ou outra atividade nos dias 01 e/ou 02 de janeiro de 2009????

Estarei no rio e provavelmente de bobeira....

Sergio Rocha
26/12/2008, 19:00
O Pai.................aço apareceu!

Senhores, haverá corte e costura, trilha, kart, carrinho de controle, lanche no BK ou outra atividade nos dias 01 e/ou 02 de janeiro de 2009????

Estarei no rio e provavelmente de bobeira....

Essa parte é com o Chefe.

[]'

samukanvas
26/12/2008, 22:52
Sergião, o meca da minha moto chegou e eu fui lá pra fora com ele até agora... A torneirinha da bandit já era mesmo... O resto tá tudo 100%. Troquei óleo, filtros, vela etc.... Foi como fazer uma revião dos 9000km com 6800km :mrgreen:

Me liga que vou estar de pé cedo.

Abs

Sergio Rocha
27/12/2008, 11:00
Sergião, o meca da minha moto chegou e eu fui lá pra fora com ele até agora... A torneirinha da bandit já era mesmo... O resto tá tudo 100%. Troquei óleo, filtros, vela etc.... Foi como fazer uma revião dos 9000km com 6800km :mrgreen:

Me liga que vou estar de pé cedo.

Abs

tentei falar com vc no radio e não consegui.Quando vc puder me chama.

[]'

Sergio Rocha
27/12/2008, 14:43
Rodrigo

Veja que instalação bem feita.Serve como referencia.Peguei essas imagens aki mesmo no fórum.Repare que funciona perfeitamente com a susp.

[]'

CAVESO
27/12/2008, 19:01
Eca....direção de santana!

Setor de opala rulez!!!

samukanvas
27/12/2008, 19:15
Rodrigo

Veja que instalação bem feita.Serve como referencia.Peguei essas imagens aki mesmo no fórum.Repare que funciona perfeitamente com a susp.

[]'

Eu não disse que não funciona. Disse que comparado com o que vc tem, esse é uma bosta.

Além de diminuir o tie rod, fica instalado com 2 pontos de fixação longes um do outro e teu chassis torce muito. Depois tua caixa hoje é muito mais forte.

Do jeito que tinha me falado que instalam no chapéu, não iria funcionar para curso de suspensão como a sua. Veja que na foto está instalado diferente do que me disse (Terminal na ponta da caixa).

Se quiser usar essa caixa, eu coloco lá pra vc. Mas tenho certeza que não será melhor do que o que vc tem hoje.

Se quiser uma coisa que funcione parecido, compra uma de JPX com o pitman invertido pra não ter que cortar a grade :concordo:

Não existe almoço grátis...

Abs

Sergio Rocha
27/12/2008, 19:24
Eu não disse que não funciona. Disse que comparado com o que vc tem, esse é uma bosta.

Além de diminuir o tie rod, fica instalado com 2 pontos de fixação longes um do outro e teu chassis torce muito. Depois tua caixa hoje é muito mais forte.

Do jeito que tinha me falado que instalam no chapéu, não iria funcionar para curso de suspensão como a sua. Veja que na foto está instalado diferente do que me disse (Terminal na ponta da caixa).

Se quiser usar essa caixa, eu coloco lá pra vc. Mas tenho certeza que não será melhor do que o que vc tem hoje.

Se quiser uma coisa que funcione parecido, compra uma de JPX com o pitman invertido pra não ter que cortar a grade :concordo:

Não existe almoço grátis...

Abs

Eu não quero colocar.Sei que a minha é bem mais forte.Postei essas fotos como ilustração de uma instalação bem feita.Ao contrário daquela que eu te mostrei antes e que prefiro não comentar.:mrgreen:

Só coloquei as fotos como ilustração.De um serviço bem feito e que não sofre quase nada com a torção do chassi, basta prender o ponto da travessa de maneira que "gire".
Nem jantar............

[]'

Sergio Rocha
27/12/2008, 19:46
Lembra do amassado da montanheira dianteira ? Foi aki.

[]'

samukanvas
27/12/2008, 19:53
Eu não quero colocar.Sei que a minha é bem mais forte.Postei essas fotos como ilustração de uma instalação bem feita.Ao contrário daquela que eu te mostrei antes e que prefiro não comentar.:mrgreen:

Só coloquei as fotos como ilustração.De um serviço bem feito e que não sofre quase nada com a torção do chassi, basta prender o ponto da travessa de maneira que "gire".
Nem jantar............

[]'

Sei lá viu.... olhando bem a caixa e imaginando o curso do tie rod eu acho que ficaria.....

Uma bosta ainda assim.... :mrgreen:

Imagino isso porque essa caixa não deve ter sido desenvolvida pra sofrer outras forças a não ser a do "pistão" que sai e entra dela. A força sempre nesse sentido... :pensativo:

Bom mesmo seria se vc instalasse caixa de cherokee sport... Eu uso uma :mrgreen: O zeca tb usa... E no futuro é só copiar a minha pra fazer o hidro assist!! :dance: Acabei de achar os pneus certos pro teu jipe... A maxxis vai trazer os trepadores 40" no aro 17 pro brasil.... Vai precisar da hidro.... :mrgreen:

Abs

samukanvas
27/12/2008, 19:56

[]'

Que covardia.... :rolleyes:

Próxima vez use pá....

Pra acabar de enterrar essa bandeirantes.... :odedo:

Sergio Rocha
27/12/2008, 20:31
1-Advinha quem era o prego que estava dirigindo ?
2- Trabalho em equipe
3- Serviço comunitário
[]'

Supercharger
27/12/2008, 21:30

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=150057&d=1230414393

[]'

Parece a descida de uma trilha aqui de BH, chamada Corcovas.

Saudações,
Gustavo.

fugger
28/12/2008, 03:00
Samuka

Show de bola a cheroka, hein? :palmas:

Qual o kit de hydro assist que vc tá usando? Já veio com caixa de direção também ou vc furou a que já tinha?

[]´s

samukanvas
28/12/2008, 17:30
Samuka

Show de bola a cheroka, hein? :palmas:

Qual o kit de hydro assist que vc tá usando? Já veio com caixa de direção também ou vc furou a que já tinha?

[]´s

O kit é da agr performance - google it!! :odedo:

Mas pode ser feito aqui no brasil porque a caixa da xj é muito parecidaigualirmãgêmea com a caixa das s10. Faz 2 furos, pega uma bomba que toca bem (Ou muda polia) e tá feito.

Abs

Sergio Rocha
28/12/2008, 19:03
Mais um dia de trabalho.Agora falta pouco.Todas as fotos no picasa.

http://picasaweb.google.com.br/scrocha123/MODIFICAOJEEP#

[]'

Sergio Rocha
28/12/2008, 19:15
Rodrigo

A imagem do chassis.não é boa mas dá pra ver o "V" traseiro.

[]'

samukanvas
28/12/2008, 21:49
Olha o cachorro aranha aí sergião.... Te falei que esse fileo da putha é foda... :mrgreen:

Esse cachorro é tão esperto que a única maneira de prender ele no canil é deixar a porta aberta, porque aí não seria desafio algum fugir... ou colocar uma placa "proibido passagem de cachorro" porque esse fdp é tão malandro que deve saber ler.... :mrgreen:

Sergio Rocha
28/12/2008, 21:56
vamos amarrar uma bola de ferro em cada perna dele.:mrgreen:

[]'

samukanvas
28/12/2008, 22:04
vamos amarrar uma bola de ferro em cada perna dele.:mrgreen:

[]'

Hm.... Vou é ligar pro coperfield vir buscar o cachorro que deve ter fugido da casa dele....:mrgreen:

Esse fdp ainda não fugiu aqui de casa porque ele gosta de me sacanear. Ele deve pensar: Vamos ver qual o próximo desafio que esse babaca vai aprontar hahahahahahaha

:mrgreen:

fugger
28/12/2008, 22:47
O kit é da agr performance - google it!! :odedo:

Mas pode ser feito aqui no brasil porque a caixa da xj é muito parecidaigualirmãgêmea com a caixa das s10. Faz 2 furos, pega uma bomba que toca bem (Ou muda polia) e tá feito.

Abs

na verdade tô procurando um cilindro hidráulico pra fazer o hydro assist.. o esquema da caixa eu já peguei na net :concordo:

[]´s

samukanvas
28/12/2008, 23:00
na verdade tô procurando um cilindro hidráulico pra fazer o hydro assist.. o esquema da caixa eu já peguei na net :concordo:

[]´s

Cara, bate um papo com o Ramiro Eli. Eu já ví ele falando sobre cilindros e o cara saca bem disso. Vai te colocar nas bocadas.

Abs

CAVESO
29/12/2008, 01:21
É cachorro-aranha ou cachorro-periquito????? :pensativo:

Duda Lopes
29/12/2008, 12:45
Mais um dia de trabalho.Agora falta pouco.Todas as fotos no picasa.

http://picasaweb.google.com.br/scrocha123/MODIFICAOJEEP# (http://picasaweb.google.com.br/scrocha123/MODIFICAOJEEP#)

[]'

Sergio,

Ficou bacana o trampo que vocês fizeram hein, me tira uma duvida, você vai fazer alguma coisa na funilaria? Quero dizer, a frente do Jeep ficara desse jeito mesmo?
Estou com um projeto de um CJ3a que vou utilizar um motor 6cc GM, cambio automatico do Opala (ainda nao comprado) e t-case Hilux (tm não), a minha idéia é fazer algo parecido com o seu Jeep, só que estava pensando em aumentar o caixote, ou na parte da frente (capô e paralamas) ou nas portas. O que você acha?

[].

Sergio Rocha
29/12/2008, 12:53
Sergio,

Ficou bacana o trampo que vocês fizeram hein, me tira uma duvida, você vai fazer alguma coisa na funilaria? Quero dizer, a frente do Jeep ficara desse jeito mesmo?
Estou com um projeto de um CJ3a que vou utilizar um motor 6cc GM, cambio automatico do Opala (ainda nao comprado) e t-case Hilux (tm não), a minha idéia é fazer algo parecido com o seu Jeep, só que estava pensando em aumentar o caixote, ou na parte da frente (capô e paralamas) ou nas portas. O que você acha?

[].

No cj3 o motor 6 cil do opala fica meio grande.O ideal é aumentar a frente, porque senão vc vai ter que cortar a parede corta fogo e a alavanca de mudança vai ficar nas costas.:mrgreen:

Dá trabalho mais fica bom.

[]'

Duda Lopes
29/12/2008, 12:57
Serjao,

Valeu pela dica.

Estou acompanhando de perto o que você esta fazendo no Jeep.:shock:

[].

samukanvas
29/12/2008, 21:41
Só estou colocando aqui no fórum pro Ronald poder ler e pra ficar confirmado que o joão liberou que o ronald busque o carro dele na minha casa o mais breve possível e que eu montarei o carro dele amanhã.

Assim o joão não me xinga mais porque diz ser zoado pelos outros.

Abs

Luiz Andre S Rodrigues
29/12/2008, 22:19
Que carro?!?!?:pensativo:

Ele ainda anda?!?!?!:mrgreen:

abs, esperando o termino da novela:pipoca:

Sergio Rocha
29/12/2008, 23:20
Que carro?!?!?:pensativo:

Ele ainda anda?!?!?!:mrgreen:

abs, esperando o termino da novela:pipoca:

E pelo visto tão cedo não sai do lugar.

[]'

samukanvas
29/12/2008, 23:45
Sai sim... amanhã o ronald vem aqui em casa me fazer esse favor :concordo:

Assim o dono da casa deixa de ser o babaca que quer ajudar e acaba se fodendo por conta disso...

Abs

Sergio Rocha
29/12/2008, 23:53
Sai sim... amanhã o ronald vem aqui em casa me fazer esse favor :concordo:

Assim o dono da casa deixa de ser o babaca que quer ajudar e acaba se fodendo por conta disso...

Abs

Se quizer, amanhã eu vou de Toy, basta uma cinta e eu reboco ele pra rua.A falta do eixo traseiro é um detalhe sem importancia pra toy.

[]':mrgreen:

Joao Baeta
30/12/2008, 00:56
está"Só estou colocando aqui no fórum pro Ronald poder ler e pra ficar confirmado que o joão liberou que o ronald busque o carro dele na minha casa o mais breve possível e que eu montarei o carro dele amanhã.

Assim o joão não me xinga mais porque diz ser zoado pelos outros."

:arrow:Rodrigo,
Eu nem xingo..... Mas as brincadeira suas... Com Sérgio Rocha..... Caveso...
Já passaram nos limites.... Há bom tempo eu tenho "segurar" a suas barras... Mas desta vez passou do limite....... :parede:
Ronald levará para casa dele e adianto as peças já na semana que vem!

Sergio Rocha
30/12/2008, 08:52
João

A casa do Rodrigo não é estacionamento.Vc largou o Azul lá tem mais de um mês e não comprou as peças até hj. Inclusive mentiu na semana passada dizendo que tinha comprado.Isso é irresponsabilidade.
Se fosse problema de grana até entenderíamos, mas não é por isso é por puro pouco caso.
O carro da Carol está ao tempo por sua causa.Toma vergonha na cara deixa de ser folgado e resolve essa novela.
As nossas brincadeiras foram no intuito de dar um toque em vc.Mas não adiantou nada.Além de não comprar as peças, ainda ficou malcriado.

Acorda João, seu carro está atrapalhando.Um mês até agora vc não se tocou.
Rodrigo estava tendo uma santa paciencia em aturar isso.Só que chegou no fim.

Era melhor vc ter ficado calado, não precisava tomar esse esporro aki pra meio mundo off road saber que vc é relaxado,irresponsável, mal educado e folgado.:putz:
Coisa feia né João.
Mas te amamos mesmo assim.:concordo:

[]'

Joao Baeta
30/12/2008, 12:36
João

A casa do Rodrigo não é estacionamento.Vc largou o Azul lá tem mais de um mês e não comprou as peças até hj. Inclusive mentiu na semana passada dizendo que tinha comprado.Isso é irresponsabilidade.
Se fosse problema de grana até entenderíamos, mas não é por isso é por puro pouco caso.
O carro da Carol está ao tempo por sua causa.Toma vergonha na cara deixa de ser folgado e resolve essa novela.
As nossas brincadeiras foram no intuito de dar um toque em vc.Mas não adiantou nada.Além de não comprar as peças, ainda ficou malcriado.

Acorda João, seu carro está atrapalhando.Um mês até agora vc não se tocou.
Rodrigo estava tendo uma santa paciencia em aturar isso.Só que chegou no fim.

Era melhor vc ter ficado calado, não precisava tomar esse esporro aki pra meio mundo off road saber que vc é relaxado,irresponsável, mal educado e folgado.:putz:
Coisa feia né João.
Mas te amamos mesmo assim.:concordo:

[]'
:arrow:Sérgio,
Meu pai disse que eu irei pagar o Azul....!!!
Já em janeiro já resolvo tudo de vez! :concordo:
Paraiba irá buscar amanhã... Pois nem deu ir hoje!
Tò doido para ter o Samurai de volta...... :dance:

jeisonk
30/12/2008, 12:42
Sérjão, você é meu herói :mrgreen:

Pensa num cara pedagógico :lol:

[]'s

CAVESO
30/12/2008, 13:17
Como estou com carro parado há anos, nem posso falar nada..... :parede:

Mas quero zoar também..... :odedo:

Luiz Andre S Rodrigues
30/12/2008, 17:25
Como estou com carro parado há anos, nem posso falar nada..... :parede:

Mas quero zoar também..... :odedo:

Então chama ele de mão de vaca, pão duro!!!:mrgreen:

abs,

samukanvas
30/12/2008, 21:15
Fala pessoal,

O carro do sergião ficou quaaaase pronto. Faltou a caixa de direção pra sair rodando. Acabou que irá usar a de opala mesmo (Dá-lhe caveso). Sergião aceitou bem depois que o meca do chapéu falou. O bruno não tem moral nenhuma :mrgreen: :mrgreen:

Só fiquei um pouco preocupado com a pressa do sergião em sair lá de casa. Acho que ele assustou com o carro do joão sendo depenado para vender as peças :mrgreen:. Eu queria ter colocado a caixa e ter dado uma volta no bichinho. Deve ter ficado muito bom. Mas a volta seria pequena porque eu não confio muito nas minhas soldas :mrgreen:

Sergião mais uma vez confiou nas Abilhidadis nossas e dessa vez saiu com o cj3 do tamanho do cj7 :mrgreen: Sergião, saiba que quando precisar é só chamar!!!

Abração

Equipe cão! Veiúdos XXXXXL :mrgreen:

Joao Baeta
30/12/2008, 22:05
:arrow:Pois e....
Ficou mt bom o carro do sergiao!!!!
Só falta testar na trilha!
Já encomendei as peças do Azul!

Sergio Rocha
30/12/2008, 23:35
Fala pessoal,

O carro do sergião ficou quaaaase pronto. Faltou a caixa de direção pra sair rodando. Acabou que irá usar a de opala mesmo (Dá-lhe caveso). Sergião aceitou bem depois que o meca do chapéu falou. O bruno não tem moral nenhuma :mrgreen: :mrgreen:

Só fiquei um pouco preocupado com a pressa do sergião em sair lá de casa. Acho que ele assustou com o carro do joão sendo depenado para vender as peças :mrgreen:. Eu queria ter colocado a caixa e ter dado uma volta no bichinho. Deve ter ficado muito bom. Mas a volta seria pequena porque eu não confio muito nas minhas soldas :mrgreen:

Sergião mais uma vez confiou nas Abilhidadis nossas e dessa vez saiu com o cj3 do tamanho do cj7 :mrgreen: Sergião, saiba que quando precisar é só chamar!!!

Abração

Equipe cão! Veiúdos XXXXXL :mrgreen:

Não foi porque o Alan falou da caixa de opala.Foi porque realmente verificamos que não tem como colocar a caixa dele de volta.:parede:

Só ficou faltando a caixa e o guincho. Ficou tudo muito bom.
A pressa em ir embora era pelo que me esperava no caminho.
Um engarrafamento fdp levamos quase 4 horas pra chegar em casa.Saí da sua casa por volta das 7:20 e cheguei na minha casa quase as 23 hs.:parede:

[]'

CAVESO
31/12/2008, 00:21
Ufa! Enfim um setor de macho no vermelhinho!!!!!!

Se colocasse setor de santana eu juro que pediria a um modera para fundir seu tópico ao do sabichão (ou sabichona) que colocou setor de corcel....

Selviço de primeira de cabo (do guincho) a rabo (do dono, ui)!!!!!!!!!! :palmas:

P.S. Tem um cara querendo comer o serjão via MP.

Sergio Rocha
31/12/2008, 11:36
Gaylera

Agora estou tranquilo, depois de uma noite de sono, e posso falar melhor sobre o que foi feito no carro.

O chassis foi alongado em 8", foi cortado junto ao jumelo dianteiro, e ali foi feita a emenda.A parte nova é ligeramente mais forte , essa emenda foi feita sobrepondo o chassis em um pedaço de uns 15 cms, garantindo assim a robustez.
Foram confeccionados novas montanheiras traseiras, bem mais longas que as originais, isso foi feito para que não fosse alterado o cáster.As montanheiras dianteiras foram reaproveitadas.Os feixes de mola permaneceram na mesma altura que eram originalmente.Essa foi a parte que mais preocupava, qualquer diferença traria resultados muitos ruins para a direção.Ontem reboquei por uns 70 kms, e tudo correu bem. O jeep acompanhava fazendo as curvas normalmente.Se tivesse diferença no cáster isso seria impraticável.

Os amortecedores foram reposicionados e linhas de freio modificadas.Tudo ok.
Infelizmente a antiga caixa de direção ( caixa de ALFA) não deve, eu disse não deve :mrgreen: ser aproveitada.Parece que terei que colocar uma de opala.

Eu particuloarmente não gosto da caixa por fora, caso da de opala, fica atrapalhando o local do guincho e acho esteticamernte feio pra caraio.Por isso estou pesquisando as consequencias de aumentar o pitman da caixa velha.:mrgreen:

Quanto a qualidade do serviço executado :

Serviço de PRIMEIRA QUALIDADE, o Rodrigo realmente sabe o que fazer.Diversos detalhes que foram feitos, tiveram motivo técnico.Até o formato da montanheira tem motivo pra isso.Ele já havia demonstrado isso na confecção da gaiola do jeep.:palmas::palmas::palmas::palmas:

Só tenho a agradecer ao Rodrigo e tb ao Bruno( o rei do esmeril) pela ajuda e excelente serviço.
Poderia ficar aki escrevendo horas mas to com medo de eles ficarem convencidos.:mrgreen:

Obrigado, realmente muito obnrigado.:palmas::palmas::palmas::palmas:

[]'

CAVESO
31/12/2008, 11:44
Desde quando surgiu a idéia inicial eu dizia para fazer no Rodrigo (e sua equipe), que os caras são bons e tal..... :mrgreen:

Bruno Estruc
31/12/2008, 12:06
Quanto a qualidade do serviço executado :

Serviço de PRIMEIRA QUALIDADE, o Rodrigo realmente sabe o que fazer.Diversos detalhes que foram feitos, tiveram motivo técnico.Até o formato da montanheira tem motivo pra isso.Ele já havia demonstrado isso na confecção da gaiola do jeep.:palmas::palmas::palmas::palmas:

Só tenho a agradecer ao Rodrigo e tb ao Bruno( o rei do esmeril) pela ajuda e excelente serviço.
Poderia ficar aki escrevendo horas mas to com medo de eles ficarem convencidos.:mrgreen:

Obrigado, realmente muito obnrigado.:palmas::palmas::palmas::palmas:

[]'

Sergião,

Eu não sei se choro pelo seu depoimento ou se falo para o João lhe dar um beijo na boca como forma de felicidade.:mrgreen::odedo:

Mas fique o senhor sabendo que gostaria muito de mexer na traseira (do seu veiculo), tirando essas coisas chamas feixos e colocando molas boas na dianteira e susp de primeira atras.:dance:

Muito obrigado pela parte do "Rei" :oops:

Abs

Bruno Estruc
31/12/2008, 12:08
Desde quando surgiu a idéia inicial eu dizia para fazer no Rodrigo (e sua equipe), que os caras são bons e tal..... :mrgreen:

Caveso,

O senhor vai estar pelo RJ?

Pq vc nao para de enrrolar e manda esse carro que o senhor chama de "meu jipe" :odedo: Para eu e o Rodrigos possamos terminar ele da melhor forma possivel. Cobraremos um valor bem pequeno.

Abs

jeisonk
31/12/2008, 12:09
Eu particuloarmente não gosto da caixa por fora, caso da de opala, fica atrapalhando o local do guincho e acho esteticamernte feio pra caraio.Por isso estou pesquisando as consequencias de aumentar o pitman da caixa velha

Sérjão, tenho caixa de opala no ON, não ficou exposta demais por baixo nem pra cima e não atrapalhou o guincho, só deslocamos ele um "cadinho"
Apesar de que, meu parachoques é alto, isso ajudou a esconder, mas o fato de ter um guincho ao lado ajuda a disfarçar.
Dá uma olhada:

[]'s

CAVESO
31/12/2008, 12:43
Caveso,

O senhor vai estar pelo RJ?

Pq vc nao para de enrrolar e manda esse carro que o senhor chama de "meu jipe" :odedo: Para eu e o Rodrigos possamos terminar ele da melhor forma possivel. Cobraremos um valor bem pequeno.

Abs

Estarei dias 1 e 2 aí no rio, mas será bastante corrido, já que terei que resolver um montão de coisas....

Ficarei uns dias em búzios pensando na possibilidade de guinchar o engesa até aí... :pensativo:

CAVESO
31/12/2008, 12:45
Sérjão, tenho caixa de opala no ON, não ficou exposta demais por baixo nem pra cima e não atrapalhou o guincho, só deslocamos ele um "cadinho"
Apesar de que, meu parachoques é alto, isso ajudou a esconder, mas o fato de ter um guincho ao lado ajuda a disfarçar.
Dá uma olhada:

[]'s

Jeison,

Que manta é essa que você usou na corta-fogo do ON??????

samukanvas
31/12/2008, 14:06
Dá uma olhada:

[]'s

Ficou muito bom!!! Essa caixa atura bem os maxxis 35? Sente que trava em algum momento na trilha? Qual bomba tá tocando ela?

bjz

samukanvas
31/12/2008, 14:08
tirando essas coisas chamas feixos e colocando molas boas na dianteira e susp de primeira atras.:dance:

Feixe de molas é coisa de homo :odedo:

Abs

CAVESO
31/12/2008, 14:23
Ficou muito bom!!! Essa caixa atura bem os maxxis 35? Sente que trava em algum momento na trilha? Qual bomba tá tocando ela?

bjz

No caso do serjão que tem motor opala, não sei qual ele usa, mas eu usaria a bomba original dos opalas mais antigos (aquela que o reservatório é acoplado à bomba).

É uma bomba extremamente grande, robusta e resistente (a mesma que a mercedes usa nos 608 e 1113. Se toca bem um mercedão carregado, imagina o jipe).

O bacana é que dá pra fazer uma "adaptação original", já que suporte, esticador, correia e polia (será necessário usar uma polia dupla do opala com ar) são todos P&P...

No engesa fiz isso e ficou bão...

CAVESO
31/12/2008, 14:26
Feixe de molas é coisa de homo :odedo:

Abs

:palmas: :odedo:

Bruno Estruc
31/12/2008, 14:28
Estarei dias 1 e 2 aí no rio, mas será bastante corrido, já que terei que resolver um montão de coisas....

Ficarei uns dias em búzios pensando na possibilidade de guinchar o engesa até aí... :pensativo:

Cara da uma ligada pra gente, pois se der mole marcamos um kart ou outra coisa o Joao deve ir a Buzios.

Cara manda esse carro pra casa do omi e vamos terminar essa obra de igreja, como tu mora longe nao vai ficar falando nada so vai ver o resultado no final.

E pode ficar tranquilo, o preço e muito bom. So pra vc ficar sabendo ele pode receber todo preparo para pneu 40.:dance::dance:

Abs

samukanvas
31/12/2008, 14:30
No caso do serjão que tem motor opala, não sei qual ele usa, mas eu usaria a bomba original dos opalas mais antigos (aquela que o reservatório é acoplado à bomba).

É uma bomba extremamente grande, robusta e resistente (a mesma que a mercedes usa nos 608 e 1113. Se toca bem um mercedão carregado, imagina o jipe).

O bacana é que dá pra fazer uma "adaptação original", já que suporte, esticador, correia e polia (será necessário usar uma polia dupla do opala com ar) são todos P&P...

No engesa fiz isso e ficou bão...

Tá aí sergião... caveso deu o caminho das pedras. Melhor que isso só se ele te arrumar as peças :mrgreen:

Show caveso!!! Se toca o merça, toca jipe com 37 de boa :mrgreen:

abs

CAVESO
31/12/2008, 14:36
Tá aí sergião... caveso deu o caminho das pedras. Melhor que isso só se ele te arrumar as peças :mrgreen:

Show caveso!!! Se toca o merça, toca jipe com 37 de boa :mrgreen:

abs

Polia dupla eu consigo aqui nova por uns 20 conto.

Mas para dar um alinhamento "original" de correias será preciso trocar também a bomba d'agua pela do opala com ar...

No meu caso já comprei dessa pois precisava trocar a bomba.

Mas nada que um suporte homemade não dê jeito....

CAVESO
31/12/2008, 14:40
Cara da uma ligada pra gente, pois se der mole marcamos um kart ou outra coisa o Joao deve ir a Buzios.

brunão, manda os fones por MP.

Não posso prometer nada pois chegarei aí dia 1 depois do almoço e dia 2 terei uns 20 almoços com a gaylera que fez mestrado comigo....

Sergio Rocha
31/12/2008, 17:31
Caraca vcs não tem nada pra fazer? :mrgreen:

Jeisonk
no seu carro ficou legal, tb akele parachoque gigantesco esconde a caixa.

Lavei o jeep, retoquei alguma coisa da pintura do chassis.Agora ele limpo ficou outra coisa.

Pqp, vou ficar doido tendo que esperar até Fevereiro pra resolver a caixa.:parede:To doido pra testar o jeep.

Manobrar o jeep sem direção é dose.Vai ser complicado atrelar ele na Band pra levar na oficina.Estava pensando levar no lanterneiro pra tirar o tanque e consertar a rachadura do calço ,tive que desistir.primeiro tem q ser a direção.
Melhorei os gatos da parte elétrica.:concordo:

[]'

Sergio Rocha
31/12/2008, 17:55
Estava olhando as fotos, no mercado livre, das DH de opala.São exatamente iguais a minha.:pensativo:Será que a minha é a do Opala, com modificações para funcionar invertida ?:putz:

A caixa do opala tem q ficar na frente com o pitmam pra trás.A minha fica atrás com o pitmam pra frente. Será que tem como inverter ?

Já pesquisei pra kct no Google e não achei nada.:parede:

[]'

Sergio Rocha
01/01/2009, 12:49
Hoje estive fazendo umas medições e cheguei a triste conclusão de que a DH do opala vai ficar na ponta do chassis, na frente do guincho.Com o eixo no lugar original a DH fica encostada na grade, no meu caso vai ficar 20 cm adiante.Com a barra de direção atravessando a grade e passando do lado do guincho.:parede::parede::parede:Uma merd@.

[]'

Joao Baeta
01/01/2009, 14:03
Hoje estive fazendo umas medições e cheguei a triste conclusão de que a DH do opala vai ficar na ponta do chassis, na frente do guincho.Com o eixo no lugar original a DH fica encostada na grade, no meu caso vai ficar 20 cm adiante.Com a barra de direção atravessando a grade e passando do lado do guincho.:parede::parede::parede:Uma merd@.

[]'
:arrow:Xi... Sergiao.....
Estranho..... Na 3f vc me disse que a cx de direcao era de A.Romeo.......
:pensativo:

samukanvas
01/01/2009, 14:10
Coloca de cherokeeeeeeee!!!!! Vai dar certinho!!!! É forte pacaraio!!!!

Estava aqui na mão!!!!! :concordo:

Abs

Sergio Rocha
01/01/2009, 16:40
Coloca de cherokeeeeeeee!!!!! Vai dar certinho!!!! É forte pacaraio!!!!

Estava aqui na mão!!!!! :concordo:

Abs

Amor

A de XJ ? Como ? Não cabe, o meio dela pega na grade, igual a antiga.
Aliás, pelas minhas pesquisas, me parece que a minha é de Ranger.
[]':putz:

samukanvas
01/01/2009, 16:57
Amor

A de XJ ? Como ? Não cabe, o meio dela pega na grade, igual a antiga.
Aliás, pelas minhas pesquisas, me parece que a minha é de Ranger.
[]':putz:

Não pegará... O pitman dela é certinho debaixo da estria da entrada da barra de direção. A caixa vai ficar colada na sua grade.

Perfeito!!! :concordo:

Abs

Sergio Rocha
01/01/2009, 17:07
Não pegará... O pitman dela é certinho debaixo da estria da entrada da barra de direção. A caixa vai ficar colada na sua grade.

Perfeito!!! :concordo:

Abs

Ela trabalha invertida, igual a do opala ?Vc tem o pitmanm ? Não esqueça que o hi sterr fica 12 cm a frente da grade.Se o pitman dela é pra trás ela vai ter que ficar apartir desses 12 cm.Se o pitman é pra frente, ela vai ficar desses 12 cms pra trás.
Quanto vc quer na caixa ?

[]'

samukanvas
01/01/2009, 17:23
Ela trabalha invertida, igual a do opala ?Vc tem o pitmanm ? Não esqueça que o hi sterr fica 12 cm a frente da grade.
Quanto vc quer na caixa ?

[]'

Essa é da s10, mas é igual a minha. Só pra ver instalado com buraco na grade.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=66763&d=1164568810

Cobram aqui no fórum uma faixa de 500 paus, mas pra vc é bem mais barato.... e já vai com o macete da hidro assist :mrgreen:

Edit: O zeca usa no carro dele com 36".

abs

samukanvas
01/01/2009, 17:30
Olha ela no meu carro...

Vai ser um belo upgrade pro seu.... :mrgreen:

Sergio Rocha
01/01/2009, 17:32
O ideal seria uma caixa, que a ponta do pitman ficasse por volta de 15 cm a frente da caixa.Na minha ele fica a 4 cm.Ele sai do meio da caixa, pra frente e termina +_ 5 cm depois da caixa.Por isso se eu conseguir colocar ela colada na grade ainda faltam uns 10 cms para alinhar com o hi sterr.Posso refurar o hi steer diminuindo essa distancia, só que acho que vai pesar na direção. Lógico que tenho que deslocar o radiador.

[]'

Sergio Rocha
01/01/2009, 17:37
Imagine que a ponta do pitman vai ficar 12 cm a frente da grade, como pela sua foto parece que a ponta do pitmam fica a uns 4 ou 5 depois da caixa. Ela vai ficar a 12 + 4 = 16 cm. Mas posso colocar o braço um pouco deslocado, assim ela nào fica 16 cm fica com uns 8 cm.A partir daí começa a caixa.
Igual a do Opala,
[]'

samukanvas
02/01/2009, 00:36
Sergião,

Como combinado, fico no aguardo de te encontrar pra te dar (uiii) a caixa de cherokee. Não esqueça de me ligar pra combinar porque segunda estou de volta ao trabalho e só vou poder te encontrar de manhã bem cedo ou no final do dia.

Abs

jeisonk
02/01/2009, 09:06
Jeison,

Que manta é essa que você usou na corta-fogo do ON??????

Cara, é uma manta comum mesmo, beeeeem fininha, no meio é um tipo de "prástiCU".

Foi a mais comum que achei na tapeçaria, tinha outra, mais grossa, de feltro, mas daí quando pega água já viu.

[]'s

jeisonk
02/01/2009, 09:08

bjz

Rodrigo, ainda não usei a viatura pra valer, só sai pro crime umas 3 vezes, mas coisa de 1 hora, um pouco mais, não percebi nada de anormal.
Andei testando ela na garagem de casa, com a viatura parada, ficou babinha de virar, gostei.
A bomba é original do Opala.

Ah, sobre os feixes de mola, :odedo:

[]'s

Sergio Rocha
02/01/2009, 10:10
Sergião,

Como combinado, fico no aguardo de te encontrar pra te dar (uiii) a caixa de cherokee. Não esqueça de me ligar pra combinar porque segunda estou de volta ao trabalho e só vou poder te encontrar de manhã bem cedo ou no final do dia.

Abs

Achou o pitman ?

[]'

Sergio Rocha
02/01/2009, 10:30
Foto de uma DH Opala
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/859/limit/views

O setor é bem mais longo que o da XJ.Está me parecendo mais fácil de instalar com o guincho.A placa base do guincho seria cortada em volta do setor.

[]':pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pens ativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:: pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensat ivo::pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::p ensativo:

samukanvas
02/01/2009, 21:39
Foto de uma DH Opala
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/859/limit/views

O setor é bem mais longo que o da XJ.Está me parecendo mais fácil de instalar com o guincho.A placa base do guincho seria cortada em volta do setor.

[]':pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pens ativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:: pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensat ivo::pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::p ensativo:

Teu jipe vai ter quantas caixas? :mrgreen:

CAVESO
02/01/2009, 21:49

De graça até cabana de sapé pegando fogo!!!!!!!!!!!

Manda logo a caixa de Xj eseja feliz!!!!

Abraços diretamente do rio, indo dar marretadas em pedras em búzios daqui a pouco.... :parede:

samukanvas
02/01/2009, 21:59
De graça até cabana de sapé pegando fogo!!!!!!!!!!!

Manda logo a caixa de Xj eseja feliz!!!!

Abraços diretamente do rio, indo dar marretadas em pedras em búzios daqui a pouco.... :parede:

Pagar cerveja pra mim vc não quer né?

Tomara que trupique na rua das pedras e quebre o dedinho :odedo:

abs

CAVESO
02/01/2009, 22:03
Pagar cerveja pra mim vc não quer né?

Tomara que trupique na rua das pedras e quebre o dedinho :odedo:

abs

ô meu querido, nem pra tomar aquele chopp preto (ui) do devassa, que adoro, deu tempo...

Dá próxima você faz o churrasco que pago a cerva.

Imagine eu andando atrás da patroa, entrando de loja em loja, na rua das pedras?????

As cabeças dos dois dedões voltarão cheias de galos :parede:

Mas ainda é melhor do que encontrar com o João por lá... :mrgreen:

Sergio Rocha
02/01/2009, 22:44

:odedo:

samukanvas
03/01/2009, 01:23
Eu acho que o sr. deveria se preocupar mais em achar um cambio auto que uma caixa pro seu carro...

Abs

:dance:

Sergio Rocha
03/01/2009, 12:08
Eu acho que o sr. deveria se preocupar mais em achar um cambio auto que uma caixa pro seu carro...

Abs

:dance:

Meu carro hj é indirigível.:parede:
CA num carro q não anda ?

Sergio Rocha
03/01/2009, 20:32
Sr.Rodrigo

Sei que tenho te dado muito trabalho, e ainda preciso de um favor.
V.SA. poderia tirar umas fotos da Dh da Xj ? Uma das muitas que vc tem, com o pitmam.
Preciso, na segunda, definir o que vou fazer.As fotos tem que mostrar o comprimento do setor , do pitmam e a furação.

Pouco né ?:mrgreen:

Desde já fico-lhe, mais uma vez, eternamente grato.

Sem mais,
Subscrevo-me
Atenciosamente

[]'

samukanvas
04/01/2009, 01:08
Não vou tirar p*** nenhuma!!! Tomara que só caiba caixa de fiat 147 no teu jipe!!!

Amanhã eu tiro.... :mrgreen:

Abs

Sergio Rocha
04/01/2009, 10:57
Pesquisando,pesquisando,pesquisando............

Encontrei a Dh ideal.A fod@ é achar,até agora não consegui.

No carro que ela está instalada,me dá a garantia de ser resistente.:mrgreen:

Ela é intalada por fora do chassis e não interfere com o guincho.Roubei essas fotos do PV do Ramiro.
Agora são 3 opções.:parede:
Na página 82/83 do tópico do PV tem o suporte do guincho.Não consegui ver direito como foi fabricado e fixado.

fugger
04/01/2009, 11:13
Sergio

Essa é da hilux e tem a vantagem de já ter esquema na net pra fazer os furos do hydro assist nela.

Se achar onde vende por um preço bom me avise :concordo:

[]´s também de olho nesta caixa

Sergio Rocha
04/01/2009, 11:18
Sergio

Essa é da hilux e tem a vantagem de já ter esquema na net pra fazer os furos do hydro assist nela.

Se achar onde vende por um preço bom me avise :concordo:

[]´s também de olho nesta caixa

:concordo:

[]'

samukanvas
04/01/2009, 15:13
Sergião,

Me passa um mail teu porque já tenho os dados do depósito dos flap discs.

12pçs total 125 reais.

Vai querer quantas? O disco de corte eu não peguei porque só tem o de 1,5mm por 6,50 cada.

Abs

Sergio Rocha
04/01/2009, 16:44
Sergião,

Me passa um mail teu porque já tenho os dados do depósito dos flap discs.

12pçs total 125 reais.

Vai querer quantas? O disco de corte eu não peguei porque só tem o de 1,5mm por 6,50 cada.

Abs

scrocha123@gmail.com

Eu quero 3.

[]':concordo:

samukanvas
05/01/2009, 01:11
Blz Sergião, já te enviei o mail...

================================================== ==========

Hoje eu comecei o som da prata. Deixei um pouco os parachoques pra não me sujar muito no fds :mrgreen:

Já instalei os dois falantes traseiros e fiz uma porta dianteira. É um trampo do kct porque tem que cortar tudo pra caber os falantes de 6". Original é 5... e como eu não gosto de número ímpar ou pedir errado o tamanho.... :odedo:

Os cabos já foram todos passados (menos rca e remoto porque eu não sei aonde vai o amp ainda) e tudo funcionou perfeitamente por incrível que pareça.

A cherokee tem um detalhe interessante: O positivo do rádio é pulsante... :putz: Ele liga e desliga várias vezes enquanto não vira a chave do carro, o que impossibilitava deixar o rádio ligado sem a chave no comando. O mais interessante é que o positivo é mais fino que o fio do falante...:rolleyes: Daí eu tive que puxar mais um positivo (Uma dupla cristal de 2,5mm) direto da bateria com "fuzíu" colado nela + um pro rádio. Agora tá uma pressão do kct... Pode ligar o carro com a bateria na metade que o rádio continua tocando...

O cabo passado pro amp foi de 25mm e vai direto pra uma bateria que alimentará o sistema de som. A patroa não tá gostando muito porque a não vai caber o carrinho do filho :mrgreen: Mas vai caber 3 subs de 12 quadrados da kicker L7... A caixa dutada precisa de uns 75-100lts pra cada sub. Eu fiz com 130 pra dar pico em 50hz.... Calculei num programa que tenho aqui... Dutos de 4"x 50cm - Total 3. Vai ficar bão... :mrgreen:

Aproveitei e fiz o teto... se eu fizer mais umas 2vz eu aprendo... :mrgreen: Difícil pacaraio fazer o contorno dos falantes no teto...

O painel eu terei que refazer parte em fibra pra caber o novo rádio.

Tirando o que deu merda o resto foi tudo uma beleza... :mrgreen:

Fotos foram mal tiradas... depois eu tiro mais...

mauarj
05/01/2009, 07:47
Blz Sergião, já te enviei o mail...

================================================== ==========

Hoje eu comecei o som da prata. Deixei um pouco os parachoques pra não me sujar muito no fds :mrgreen:

Já instalei os dois falantes traseiros e fiz uma porta dianteira. É um trampo do kct porque tem que cortar tudo pra caber os falantes de 6". Original é 5... e como eu não gosto de número ímpar ou pedir errado o tamanho.... :odedo:

Os cabos já foram todos passados (menos rca e remoto porque eu não sei aonde vai o amp ainda) e tudo funcionou perfeitamente por incrível que pareça.

A cherokee tem um detalhe interessante: O positivo do rádio é pulsante... :putz: Ele liga e desliga várias vezes enquanto não vira a chave do carro, o que impossibilitava deixar o rádio ligado sem a chave no comando. O mais interessante é que o positivo é mais fino que o fio do falante...:rolleyes: Daí eu tive que puxar mais um positivo (Uma dupla cristal de 2,5mm) direto da bateria com "fuzíu" colado nela + um pro rádio. Agora tá uma pressão do kct... Pode ligar o carro com a bateria na metade que o rádio continua tocando...

O cabo passado pro amp foi de 25mm e vai direto pra uma bateria que alimentará o sistema de som. A patroa não tá gostando muito porque a não vai caber o carrinho do filho :mrgreen: Mas vai caber 3 subs de 12 quadrados da kicker L7... A caixa dutada precisa de uns 75-100lts pra cada sub. Eu fiz com 130 pra dar pico em 50hz.... Calculei num programa que tenho aqui... Dutos de 4"x 50cm - Total 3. Vai ficar bão... :mrgreen:

Aproveitei e fiz o teto... se eu fizer mais umas 2vz eu aprendo... :mrgreen: Difícil pacaraio fazer o contorno dos falantes no teto...

O painel eu terei que refazer parte em fibra pra caber o novo rádio.

Tirando o que deu merda o resto foi tudo uma beleza... :mrgreen:

Fotos foram mal tiradas... depois eu tiro mais...
Pow 3 sub's de 12" da kicker????!!!!! putz!!!! vai ficar dukarai!!!!! o espaço do carrinho é o de menos que sua patroa vai reclamar, a minha já reclama c/ apenas um sub(bobina dupla) da bravox( que nem de perto chega da kicker), hahahahhaha, vai arrumar separação com esse arsenal de audio.abs.

samukanvas
05/01/2009, 13:17
Quando ela me conheceu eu tinha 12 subs jlw6 de 12" numa corsa wagon.... Acho que esses 3 não vão causar separação. Só uma briga durante a semana :mrgreen:

Abs

Sergio Rocha
05/01/2009, 19:49
Pow 3 sub's de 12" da kicker????!!!!! putz!!!! vai ficar dukarai!!!!! o espaço do carrinho é o de menos que sua patroa vai reclamar, a minha já reclama c/ apenas um sub(bobina dupla) da bravox( que nem de perto chega da kicker), hahahahhaha, vai arrumar separação com esse arsenal de audio.abs.

Não se assuste não.O cara é hiper exagerado. O cachorro dele é amarrado com corrente de navio.:mrgreen:

[]'

Sergio Rocha
05/01/2009, 19:50
Rodrigo

Fiz a transferencia e te mandei o E-1/2.

[]'

samukanvas
05/01/2009, 21:20
Valeu tio!!!

Cade as fotos?

bjz

Sergio Rocha
05/01/2009, 21:28
Fotos da minha genialidade, só quarta.
Se eu fosse teu tio te botava de castigo.:odedo:

samukanvas
05/01/2009, 21:38
Fotos da minha genialidade, só quarta.
Se eu fosse teu tio te botava de castigo.:odedo:

Se me colocasse de castigo eu faria uma suspa triagulática de 1link do mr. gilberto no seu jipe.... e seria na frente e sem panhard!!! :lol: :lol:

bjz :mrgreen:

Sergio Rocha
05/01/2009, 21:43
Se me colocasse de castigo eu faria uma suspa triagulática de 1link do mr. gilberto no seu jipe.... e seria na frente e sem panhard!!! :lol: :lol:

bjz :mrgreen:

Só se fosse com bucha agrícola.:mrgreen:

[]'

Sergio Rocha
05/01/2009, 22:13
Cade o Caveso / Essa biba anda sumida.:pensativo:Será que foi levado pela chuva ?

[]'

samukanvas
05/01/2009, 23:29
Cade o Caveso / Essa biba anda sumida.:pensativo:Será que foi levado pela chuva ?

[]'

Deu cano em todo mundo aqui... ficou de me pagar umas cervejas e sumiu...

Abs

mauarj
06/01/2009, 00:40
Quando ela me conheceu eu tinha 12 subs jlw6 de 12" numa corsa wagon.... Acho que esses 3 não vão causar separação. Só uma briga durante a semana :mrgreen:

Abs
Pow 12 sub's de 12" JL??????????????Putz, esses 3 sub's ela nem vai perceber, vai achar que é o som original, rsrsrsrrsrs, abs, e espero poder ver e ouvir de perto.
Obs: Uns graves bem redondos e com uma boa propagação não fazem mal a ninguem.

Bruno Estruc
06/01/2009, 14:16
Pow 12 sub's de 12" JL??????????????Putz, esses 3 sub's ela nem vai perceber, vai achar que é o som original, rsrsrsrrsrs, abs, e espero poder ver e ouvir de perto.
Obs: Uns graves bem redondos e com uma boa propagação não fazem mal a ninguem.

Nesse caso os graves serão bem quadrados...:mrgreen:

Abs

mauarj
06/01/2009, 19:13
Nesse caso os graves serão bem quadrados...:mrgreen:

Abs
Hahahaha bem lembrado, nesse caso serão bem quadrados, rsrsrsrs, mas, serão graves de respeito, abs.

MaGao
06/01/2009, 19:26
Para os que curtem subs =) tem la em casa parado sem usar..
Bravox EDX 12" 2ohms 3000wrms
Selenium Extreme 12" 2ohms 650wrms
Bomber Comp 12" 1ohm 1100wrms

Bravox usei 1 mes..
extreme e comp usei uns 6 meses..

o resto ja vendi tudo heuheauh perdi a vontade de estourar meus tipanos hahaha

quem quiser comprar so avisar..

=X

Orlando Castro
06/01/2009, 19:58
Estava olhando as fotos, no mercado livre, das DH de opala.São exatamente iguais a minha.:pensativo:Será que a minha é a do Opala, com modificações para funcionar invertida ?:putz:

A caixa do opala tem q ficar na frente com o pitmam pra trás.A minha fica atrás com o pitmam pra frente. Será que tem como inverter ?

Já pesquisei pra kct no Google e não achei nada.:parede:

[]'

Serjão, Rodrigo, Blz ?

Desculpe aí o pitaco, se for besteira, mandem pedras leves...
Acho que estão procurando a caixa de direção do JPX. Ela é do mesmo porte da do Opala e funciona ao contrário, com o Pitman para a frente.
Não sei se ela vai ficar brigando com o calço do motor, pois no Jota, como o motor é entre-eixos, não tem problema. Além do mais, o Carlinhos deve ter. Se quizerem olhar e tirar medidas, podem falar OK ?

Abs.

samukanvas
06/01/2009, 22:11
Para os que curtem subs =) tem la em casa parado sem usar..
Bravox EDX 12" 2ohms 3000wrms
Selenium Extreme 12" 2ohms 650wrms
Bomber Comp 12" 1ohm 1100wrms

Bravox usei 1 mes..
extreme e comp usei uns 6 meses..

o resto ja vendi tudo heuheauh perdi a vontade de estourar meus tipanos hahaha

quem quiser comprar so avisar..

=X

O Extreme é um bom sub, sabia? Desses três eu iria nele pra graves constantes e musicalidade.

O Edx precisa de uma usina pra empurrar o que ele toca e o que ele toca não será muuuuuuito mais que o extreme em condições normais (numa dutada dentro da mala), mas por ser um bravox, tem pedigree... Da linha bravox o que eu mais gostei foi do uxp. Subzinho bão, cara... Dá uma conferida quando ver... Se tivesse dele um de 10 bd4 eu pegaria pra tocar 4 juntos no meu outro carro (pra baixar a impedância).

O bomber é picudo (uiiii). Toca um grave tosco e seco... eu tive bomber e queimei de raiva. Prometi pra mim mesmo que nunca mais teria bomber na vida :mrgreen:

Coloca os preços aí pra galera ver...

O que empurrava eles?

Abs

samukanvas
06/01/2009, 22:12
Serjão, Rodrigo, Blz ?

Acho que estão procurando a caixa de direção do JPX. Ela é do mesmo porte da do Opala e funciona ao contrário, com o Pitman para a frente.
Não sei se ela vai ficar brigando com o calço do motor, pois no Jota, como o motor é entre-eixos, não tem problema. Além do mais, o Carlinhos deve ter. Se quizerem olhar e tirar medidas, podem falar OK ?

Abs.

Essa caixa do J é bem legal tb. Pessoal diz que guenta o tranco.

Abs

samukanvas
06/01/2009, 22:23
Sergião - ec822272427br - Fudex dos discos... quando chegarem eu te aviso.

================================================== =========

Hoje eu terminei quaase tudo. Faltou a porta do motorista que vou rafazer. De resto ficou tudo ótimo. O som no interior ficou bem legal e limpo com os kits da bravox. O player não é lá essas coisas e interfere no desempenho dos kits. Uma dica: Nunca usem o player no máximo. Regulem ele a 10% antes do máximo porque daí pra cima o player distorce e não tem kit que segure, vai zoar...

Fotos:

1. Novo teto. Ficou xique... :mrgreen:
2. Tive que abrir espaço pro falante de 6". O burrão comprou de 6 em vez de 5... :putz: Mas no final ficou legal ;-)
3. Instalação do divisor de frequência por trás da porta pro tweeter.
4. Como não posso ficar um dia sem soldar :odedo: Todos os fios foram soldados. Saca a diferença do fio original pro da instalação. 1mm x 2,5mm.
5. A porta ficou assim. O tweeter é direcionável. Está apontado pro motorista.

A diversão ainda não começou... Essa semana eu devo instalar a caixa...

samukanvas
06/01/2009, 22:47
Só pra constar...

Viagem do atacama - Modificação na xt número novecentos e trinta e doze...

Suportes voltarão pra fábrica pra alinhamento. Veio torto de fábrica... Mas a motoca até que ficou com cara de expedition :mrgreen: O baú do lado do escape eu penso em aproveitar o calor e colocar um giragrill pra ir assando uma costela no bafo. O da esquerda vou encher de gelo e colocar coca light (uiiii).:odedo:

Abs

Sergio Rocha
06/01/2009, 22:59
Serjão, Rodrigo, Blz ?

Abs.

Essa caixa é igual a minha.O pitman é pra frente.Acho que é da Ranger.

[]

CAVESO
06/01/2009, 23:25

[]'

PQP!!!!!!!!!!

É só passar uns dias em Búzios que este tópico vira uma zona??????

O jipe até hoje sem caixas (de direção e de câmbio, automática), tunagem de cherokee com sonzão de preiboi e outras viadagens mais.....

Relatório da "viagem":

Positivo: Barriga maior de tanto comer peixe e camarão no David, cirrose de tanto beber mojito no havana e bar do zé, pantorrilhas e cabeças dos dois dedões destruídas de tanto andar e chutar as pedras da rua das pedras.

Negativo: Passei por um GV branco com adesivo do Baeta's Off road na tampa traseira, cheio de homens e sendo pilotado por um viado.....

Quase fui arrastado mesmo pelas aguas que resolveram passar por sobre a rodovia entre Campos e itaperuna....

jeisonk
06/01/2009, 23:27
O da esquerda vou encher de gelo e colocar coca light (uiiii).

Eu bem que desconfiava :mrgreen:

Joao Baeta
06/01/2009, 23:48
Negativo: Passei por um GV branco com adesivo do Baeta's Off road na tampa traseira, cheio de homens e sendo pilotado por um viado.....

:arrow:Eu?????????????????????
Onde viu isso e qnd?!
Estava com os amigos!
Pq vc nao me ligou naquela hora? :pensativo:

CAVESO
06/01/2009, 23:52
Domingo a tarde...

Eu estava num Travecosport preto voltando de geribá....

Joao Baeta
07/01/2009, 00:02
Domingo a tarde...

:arrow: Deixa eu pensar........
Lembro mt bem que passei de Eco preto... Com a placa de Muiraé.......
Nao sabia que era vc!!!!
Eu sai de lá uns 4.45pm....... :pensativo:

CAVESO
07/01/2009, 00:10
Além de biba é mentirosa: o traveco é placa do RJ....

Seu viadinho: falei que estaria em búzios e você nem falou nada.....se soubesse que ficaria até domingo teria te ligado....

Joao Baeta
07/01/2009, 00:15
Além de biba é mentirosa: o traveco é placa do RJ....

Seu viadinho: falei que estaria em búzios e você nem falou nada.....se soubesse que ficaria até domingo teria te ligado....
:arrow:Hm....
E vc está no Rio no momento???

CAVESO
07/01/2009, 00:31
Em minas...cheguei há pouco...

mauarj
07/01/2009, 00:55
Domingo a tarde...

Pow que decepção em Caveso??!!! "Travecoesporte"!!! Nunca esperaria isso de vc Caveso.Acho que o moderador devia te excluir desse topico, e vc deveria abrir um outro pra contar pra gaYlera de Travecoesporte como é a sensação de andar num veiculo desses, rsrsrsrsrs.Sem Abraços.

mauarj
07/01/2009, 06:55
Pow que decepção em Caveso??!!! "Travecoesporte"!!! Nunca esperaria isso de vc Caveso.Acho que o moderador devia te excluir desse topico, e vc deveria abrir um outro pra contar pra gaYlera de Travecoesporte como é a sensação de andar num veiculo desses, rsrsrsrsrs.Sem Abraços.
É brincadeirinha heim Caveso?!!!! Só mesmo pra te zoar, abs.

samukanvas
07/01/2009, 09:32
É brincadeirinha heim Caveso?!!!! Só mesmo pra te zoar, abs.

mauarj,

Aqui a gente só bate (uiii), não assopra.... :lol:

Estava muito bom o texto antes da desculpa. Agora perdeu o encanto...:lol:

abs

CAVESO
07/01/2009, 11:44
Pois é....eu estava adorando pensando que era verdade..... :mrgreen:

Sobre a sensação: a mesma de andar num GV branco...... :mrgreen:

Joao Baeta
07/01/2009, 12:27
Pois é....eu estava adorando pensando que era verdade..... :mrgreen:

Sobre a sensação: a mesma de andar num GV branco...... :mrgreen:
:arrow:Ô Caveso.........!!!!
Nao sabia que vc era "sensível".... :odedo:

CAVESO
07/01/2009, 12:36
Nao sabia que vc era "sensível".... :odedo:

Já viu bibinha insensível???????

Ando tão a flor-da-pele que qualquer beijo de novela me faz chorar......

Joao Baeta
07/01/2009, 12:40

:arrow:Ô Caveso.....
Daqui a pouco a gnt vai te levar para fazer limpreza cerebral!!!! :odedo:

CAVESO
07/01/2009, 12:46
Falando nisso: E o azul?????????

Joao Baeta
07/01/2009, 13:02
Falando nisso: E o azul?????????
:arrow:Tá com o Paraíba... Semana que vem já vamos mexer ele!!!!!

Sergio Rocha
07/01/2009, 13:04
A boneca voltou, e o circo já tá armado de novo.

[]':odedo:

Joao Baeta
07/01/2009, 13:06

:arrow:Que sentido? O Caveso? :pensativo:

CAVESO
07/01/2009, 13:07
Tá igual butequim: fiado só amanhã!

Joao Baeta
07/01/2009, 13:12
Tá igual butequim: fiado só amanhã!
:arrow:Tudo tem jeito!!!!

CAVESO
07/01/2009, 14:07

Oi querido,

Como está o jipe após o tratamento com aquela bomba que deixou o vermelhão ainda maior (ui, que delícia!)?

samukanvas
07/01/2009, 15:06

X2....

Não estou me aguentando com a favorita.... :odedo:

mauarj
07/01/2009, 16:11
X2....

Não estou me aguentando com a favorita.... :odedo:
Fala ae Samuka, Bele?!!! E os graves do Cheroke??? a patroa já escutou e aprovou ou vai ser uma surpresa qnd ela andar nele???Abs.

Bruno Estruc
07/01/2009, 19:48
Pessoal estava eu aqui sem fazer nada (como sempre) e achei essas lindas fotos...

O Bumbum do dono da foto pra quem acertar:odedo:

Abs

CAVESO
07/01/2009, 20:04
Que tesão de homem!!!!!!!

samukanvas
07/01/2009, 20:07
Visão do inferno!!! :x

samukanvas
07/01/2009, 20:08
Fala ae Samuka, Bele?!!! E os graves do Cheroke??? a patroa já escutou e aprovou ou vai ser uma surpresa qnd ela andar nele???Abs.

Ainda estou instalando... Hoje passei parte da nova fiação. Falta esconder tudo agora... :mrgreen:

Abs

Sergio Rocha
07/01/2009, 22:26
Tá igual butequim: viado só amanhã!

Hummmmmmmmmmmm, acho que tem gente que só vai postar amanhã.:putz:

[]'

Sergio Rocha
07/01/2009, 22:28
Pessoal estava eu aqui sem fazer nada (como sempre) e achei essas lindas fotos...

O Bumbum do dono da foto pra quem acertar:odedo:

Abs

será o mesmo ? O premio passo pro Caveso.

[]'

Joao Baeta
08/01/2009, 01:01
:arrow:Ô Caveso...
Por acaso vc tá virando doador de c*?
:odedo: :odedo:

CAVESO
08/01/2009, 01:08
O premio passo pro Caveso.

[]'

Troféu usado????????

Tô fora! :odedo:

Joao Baeta
08/01/2009, 02:38
Troféu usado????????

Tô fora! :odedo:
:arrow:Ainda bem...
Só as mujeres me querem!!!!!!

Sergio Rocha
09/01/2009, 21:49
Olhem só q legal as portas "suicidas" e o paralama soldado.

[]'

samukanvas
09/01/2009, 23:48
Ficou bem legal esse esquema sergião. Mas será que os paralamas da fuketa não vão rachar no estilo carroceria de cj?

Amanhã eu quero andar de cj3, mas só uma voltinha porque eu tenho medo dessas soldas mal feitas... :rolleyes:

Abs

CAVESO
10/01/2009, 01:22
caraio....é só ficar meio dia sem postar aqui e vira zona essa porra!!!!!!

Que raio de fusca é esse?

Jipe ficou pronto? Qual caixa direção? ficou bom? Quantas soldas quebraram?

Sergio Rocha
10/01/2009, 15:16
caraio....é só ficar meio dia sem postar aqui e vira zona essa porra!!!!!!

Que raio de fusca é esse?

Jipe ficou pronto? Qual caixa direção? ficou bom? Quantas soldas quebraram?

1- fusca está sendo feito na oficina que eu faço serviços na lataria do jeep.
2- Ficou 99,99 %
3- a caixa original, afinal eu sou um genio.
4- Ainda nenhuma, não tivemos coragem de testar.:mrgreen:

CAVESO
10/01/2009, 15:36
Caras,

Vi de perto o jipe mammoth em Búzios, que já deve ser bem conhecido de vocês.

Não sei se ele é usado em trilhas e tal, mas achei o serviço muito bem feito.

Tirei umas fotos para apreciação e quem sabe fonte de inspirações futuras.

A suspa é bem parecida com a do engesa.

1-Chassis e suspa
2-Eixo dianteiro
3-lateral
4-O cara mais lindo, gostoso, forte e inteligente que estava em Búzios.....ninguém nota o jipe ao fundo (fazendo pose de Elmer moderador) :mrgreen:

jeisonk
10/01/2009, 17:33
Caraio, aquilo são dois amortecedores de direção? :shock::shock:

Carlos, vocês tá com uma cara de que está sentindo algum tipo de dor, desconforto, algo assim, o que você andou aprontando em búzios? :mrgreen:

CAVESO
10/01/2009, 17:46
São dois ranchos....

Será que a caixa de opala dá conta de empurrar os dois? :mrgreen:

Sobre a minha cara: conseguiu ver ao menos um pedacinho do para-choque de impulsão de 3" (UI)????????

CAVESO
10/01/2009, 17:53
O cara me compra um travescosport e ainda quer esculhambar o fórum, dizendo que não "ajudamos" ele a escolher o carro certo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5273&page=185

Bruno Estruc
10/01/2009, 20:27
Respondi o seu amigo!

Abs

Bruno Estruc
10/01/2009, 20:29
4-O cara mais lindo, gostoso, forte e inteligente que estava em Búzios.....ninguém nota o jipe ao fundo (fazendo pose de Elmer moderador) :mrgreen:

Meu filho tu é feio de mais:odedo::odedo:

Buzios na semana em que vc esteve lá ficou nublado né?

Abs

Sergio Rocha
11/01/2009, 08:26
Respondi o seu amigo!

Abs

Tb postei lá
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=782622&posted=1#post782622

[]':lol::lol::lol:

folgado
11/01/2009, 09:33
O Carlos pediu para o cara tirar a foto rápido porque ele estava precisando ir ao banheiro rsrsrsrsrsrs

RABUGENTO
11/01/2009, 09:37
Voces acham que essa pose engana alguém?

Será que a foto foi tirada para assustar o Eraldo?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151725&d=1231608987 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151725&d=1231608987)

folgado
11/01/2009, 09:39
Será que a foto foi tirada para assustar o Eraldo?

Óia... vai que o homi fica apaixonado pelo Carlão...

CAVESO
11/01/2009, 10:59
O Carlos pediu para o cara tirar a foto rápido porque ele estava precisando ir ao banheiro rsrsrsrsrsrs

Tinha é uma goteira bem na minha cabeça..... :mrgreen:

Pinga ni mim!

CAVESO
11/01/2009, 11:03
Eraldo é muito honesto e só gosto de homem safado.......

.....na cama! :mrgreen:

RABUGENTO
11/01/2009, 11:09
Será que Eraldo vai ver essa foto?

Vai acabar viajando +/- 1300km só pra conhecer o original. :)

Sergio Rocha
11/01/2009, 12:22
E ainda tava com o queixo sujo de feijão.

[]'

Sergio Rocha
11/01/2009, 12:29
Algumas fotos da "obra" pronta. Ficou parecendo original, a maioria das pessoas não vão notar que ele cresceu 20 cm.

[]'

Bruno Estruc
11/01/2009, 12:37
Cade o dono do tópico???

Será que ele foi preso Sergião??:mrgreen:

Abs

Sergio Rocha
11/01/2009, 12:53
Cade o dono do tópico???

Será que ele foi preso Sergião??:mrgreen:

Abs

Acho que fugiu.

samukanvas
11/01/2009, 16:56
Olá senhores, tudo bom?

Estou perdendo meu tempo respondendo num tópico de picapes aonde a pergunta é se 4x4 é melhor na chuva que 4x2. Já estou até cansado... Fórum de picapes cansa...

Sergião, só deu pra ir hoje na leroy. Vou estar te ligando daqui a pouco. Me atendabonitãocheirosãogostosão!!! Gastei uma lata de wd naquela porra. Mais umas 2 hs de escova de dentes pra tirar todo o "tártaro" e ficou tudo mais leve.... precisa ter muito cuidado porque esse sistema 1911 é bem diferente do que tenho aqui em casa na de "plástico". Tá 0km!!! Show!!!

Folgado, Não desista dos seus sonhos!!! :grin: Procure no site dos caras e vá mandando mail pra eles. Pede frete mais barato, manda um amigo despachar, desmonta e manda pra cá em pedaços... O importante é que chegue!!! :dance:

Caveso, já ví esse jipe em buzios. Muito bonito mesmo, mas aquela suspa dá bons tópicos aqui. Sugiro postar fotos no hardcore e falar que quer copiar :mrgreen:

Bruno, já comecei a planilhar os custos. Até agora eu só preciso vender um rim pra cobrir o funcionamento do motor e montar tudo. Ainda falta os eixos. A np 242 tem problemas de ângulo de cardan, então não espere um curso longo pra cima nem carro alto... Mas espera um bólido :mrgreen:

Parem de zoar o cara da ecosport.....

Não, eu tava zoando...:mrgreen:

Abs

Sergio Rocha
11/01/2009, 18:52
Sergião, só deu pra ir hoje na leroy. Vou estar te ligando daqui a pouco. Me atendabonitãocheirosãogostosão!!!

Caveso, já ví esse jipe em buzios. Muito bonito mesmo, mas aquela suspa dá bons tópicos aqui. Sugiro postar fotos no hardcore e falar que quer copiar :mrgreen:

Abs

Akeles links gigantes por baixo do eixo.:discordo:
Eu não gosto do cjto da obra.

[]'

jeisonk
12/01/2009, 07:49
Rodrigo, o amortecedor de direção é pra ser preso no eixo mesmo? Qual a vantagem?

[]'s

Sergio Rocha
12/01/2009, 08:18
Rodrigo, o amortecedor de direção é pra ser preso no eixo mesmo? Qual a vantagem?

[]'s

Não necessariamente tem que ser preso no eixo.A parte fixa pode ser presa tb no chassis, normalmente no eixo é mais fácil.

[]'

CAVESO
12/01/2009, 11:07

Tá doido pra me ver levando um caminhão de pedradas, né?

Disse que achei o selviço bonitinho..... :mrgreen:

samukanvas
12/01/2009, 12:00

[]'s

A vantagem é poder acompanhar o movimento do eixo e ficar o mais paralelo possível ao movimento da barra que liga os munhões.

Abs

samukanvas
12/01/2009, 12:00
Tá doido pra me ver levando um caminhão de pedradas, né?

Disse que achei o selviço bonitinho..... :mrgreen:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tio Eddie
12/01/2009, 13:28
Olá senhores, tudo bom?

Estou perdendo meu tempo respondendo num tópico de picapes aonde a pergunta é se 4x4 é melhor na chuva que 4x2. Já estou até cansado... Fórum de picapes cansa...

Abs

Poxa Samukanvas...

Deixa os meminos das pkps verem quem tem o maior "bilau" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tenho acompanhado teu tópico e me divertido bastante com tua turma!

Quando vcs quiserem passear pros lados do pantanal deem (ui) um alô que vamos tomar umas

Abraços

Eddie

CAVESO
12/01/2009, 17:18
Opa!!!!!!!!!!

Você mora em bonito mesmo, Tio Eddie?????

Quantas pessoas cabem no quarto de visitas aí? :mrgreen:

RABUGENTO
12/01/2009, 17:21
Tio Eddie,

Você já viu a foto do CAVESO?

Tem muitos mosquitos por aí?

Joao Baeta
12/01/2009, 17:35
:arrow:Deve ser criaçao de mosquito!!!

CAVESO
12/01/2009, 17:52
:arrow:Deve ser criaçao de mosquito!!!

É verdade que você cria penislongo?????????? :pensativo:

Joao Baeta
12/01/2009, 18:01
É verdade que você cria penislongo?????????? :pensativo:
:arrow:Bem.... Crio Vaginasboazudas!!!!!!!!!!

Sergio Rocha
12/01/2009, 18:32
:arrow:Bem.... Crio Vaginasboazudas!!!!!!!!!!

vamos manter o nível elevado.termos desse nivel não são admitidos nesse topico.Na proxima vez vou denunciar aos MDI

P.s. Tudo sem acento pq não sei mais o que tem ou não.:parede:

[]'

Joao Baeta
12/01/2009, 18:35
vamos manter o nível elevado.termos desse nivel não são admitidos nesse topico.Na proxima vez vou denunciar aos MDI

P.s. Tudo sem acento pq não sei mais o que tem ou não.:parede:

[]'
:arrow:Quer dizer o que: "MDI"?

Sergio Rocha
12/01/2009, 18:40
:arrow:Quer dizer o que: "MDI"?

Moderador Do Inferno

Tio Eddie
12/01/2009, 22:20
Opa!!!!!!!!!!

Você mora em bonito mesmo, Tio Eddie?????

Quantas pessoas cabem no quarto de visitas aí? :mrgreen:

Moro em Bonito já a uns 10 anos.
No quarto de hospedes cabem umas 3 pessoas sem viadagem, mas com viadagem, bem, depende de quantos vão querer na mesma cama...)

Na casa cabem uns 6 hospedes bem acomodados, sacanagens a parte. E tem uns passeios bem bacanas pra fazer com e sem as viaturas!

Fica o convite

Abraços

Tio Eddie
12/01/2009, 22:24
Tio Eddie,

Você já viu a foto do CAVESO?

Tem muitos mosquitos por aí?

O CAVESO é aquele rapaz em frente ao jeep mamoth?
Aquele que a mamãe (dele é claro) acha lindo?
Que os colegas do tópico ficaram tirando onda?
Humm...acho que não vi não...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas, o que tem a ver a foto do CAVESO com os mosquitos? Por acaso é uma imagem, digamos do tipo repelente? (em locais com baratas deve fazer o maior sucesso...:twisted:)

Abraços

samukanvas
12/01/2009, 22:36
Poxa Samukanvas...

Deixa os meminos das pkps verem quem tem o maior "bilau" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tenho acompanhado teu tópico e me divertido bastante com tua turma!

Quando vcs quiserem passear pros lados do pantanal deem (ui) um alô que vamos tomar umas

Abraços

Eddie

Opa!!! Beleza!!! Fica a vontade... :mrgreen:

Agora eu fiquei tenso lá no tópico da picape... Meu deus... :shock: Teve um cara lá que saiu pela tangente... e vc sabe que as forças miraculosas tendencióticas intermolealácticas hambientalistiscas presentes no movimento rostacionais imponeticentual do coeficiente destracionático impede a saída pela tangente se estiver com o 4x4 ligado e algum picapeiro pilotano... :mrgreen:

Bonito.... Tá aí uma viagem que quero fazer. O lugar é lindo mesmo!!! Vou cobrar as cervejas!!! :concordo:

abs

Anthoniusnikos
12/01/2009, 22:46
Samukas, deveria ter se interessado mais nas aulas, quando teve oportunidade. Fugiu, agora fica impossível compreender os fatos.
Tenho acompanhado este tópico desde o desmonte da cheroka. Até te admirava. Aliás, estamos aguardando os testes práticos de derrapagem, em 4x2 e 4x4, que disse que já fez. Assim vai nos ajudar muito nas práticas de dirigibilidade de pickups, principalmente no asfalto molhado.
Leva pra gente umas dicas de fotos de desmontagem e montagem de outras viaturas.
Onde vende peças mais baratas (usadas e novas) aí no Rio ?
Vocês desmontam e montam pickups também ? Colocam pickups nas trilhas ?
Estarei esta semana no Rio e ficaria grato se colocassem uma lista de Autopeças, de novas e usadas, para: Hilux, Cheroca, S-10, Ranger e Troller. Também: motor, caixa de câmbio e CT.
Desde já abraços para toda a galera.
Abs
Athon

samukanvas
12/01/2009, 23:25
Samukas, deveria ter se interessado mais nas aulas, quando teve oportunidade. Fugiu, agora fica impossível compreender os fatos.
Tenho acompanhado este tópico desde o desmonte da cheroka. Até te admirava. Aliás, estamos aguardando os testes práticos de derrapagem, em 4x2 e 4x4, que disse que já fez. Assim vai nos ajudar muito nas práticas de dirigibilidade de pickups, principalmente no asfalto molhado.
Leva pra gente umas dicas de fotos de desmontagem e montagem de outras viaturas.
Onde vende peças mais baratas (usadas e novas) aí no Rio ?
Vocês desmontam e montam pickups também ? Colocam pickups nas trilhas ?
Estarei esta semana no Rio e ficaria grato se colocassem uma lista de Autopeças, de novas e usadas, para: Hilux, Cheroca, S-10, Ranger e Troller. Também: motor, caixa de câmbio e CT.
Desde já abraços para toda a galera.
Abs
Athon

Athon,

Eu não vendo peças de outros carros, somente dos que eram meus e que sobraram em casa das transformações que fiz.

Sobre os meus testes, eu já os fiz muito. Tenho picape na família a mais de 20 anos e a pelo menos 12 eu me aventuro com elas. Moleque com carro na mão faz tudo, né?

Como aqui é um tópico que fala de tudo, posso falar do que fiz boa parte da minha vida. Fui piloto de carros de corrida. Passei um tempo na europa e ganhei um monte de corridas. Até um campeonato internacional numa categoria de fórmula, o que me deixou ter acesso a super licença. Fora outras milhares de coisas que fiz sentado em carro de corrida para patrocinadores e para testes de diversos componentes de carros de rua e de pista.

Sobre a F1 eu tb conheço bastante porque corria no sábado e eles no domingo do mesmo final de semana. O padock era em comum e não era raro fazer testes no mesmo dia que equipes de F1 no pré temporada.

Dá pra conhecer um pouco sobre direção, não dá?

Sobre o tópico das picapes, a intenção inicial era boa, mas agora já estou meio que sem saco de ficar respondendo coisas sem sentido. Perdeu a graça...

Abs

Anthoniusnikos
13/01/2009, 00:00
Então não esquenta. Eu também desmonto e monto: CT, câmbio, etc., mas por aquí a gente sempre procura associar prática e teoria. E quando o tópico não é de interesse, nem dou palpite, pulo fora.
Quanto a melhor tração 4x4 ou 4x2 no asfalto molhado, também pesquisei os hermanos argentino e yankes e realmente, a preferência fica bem dividida, pendendo um pouco para a tração nas quatro. Mas, talvez você possa nos orientar sobre as trações dor porches e subaru de competição que o Dudas levantou. Por acaso esses carros tem tração nas 4 ?
Abração a todos.
Abs
Anthon

Tio Eddie
13/01/2009, 00:18
Opa!!! Beleza!!! Fica a vontade... :mrgreen:

Bonito.... Tá aí uma viagem que quero fazer. O lugar é lindo mesmo!!! Vou cobrar as cervejas!!! :concordo:

abs

Venham e vamos tomar umas brejas ao redor do pebolim (churrasqueira)!

Quanto ao tópico das pkp, é o seguinte:

"segundo os axiomas de unftom, a perda de aderência depende da redundância cíclica do postâmbulo ao cubo da resultante da força centrípeta no eixo que traciona"...isso se o burrinho da direção não fizer M* antes...rsrsrs

Sacanagens a parte, o povo de de muita teoria e pouca prática...
Se rodassem um 3,5k/mês a conversa seria diferente...

Abraços

e tks por me receber bem e me deixar a vontade no tópico...:concordo:

CAVESO
13/01/2009, 00:25
Senhores,

Estamos num tópico sério onde somente assuntos pertinentes deverão ser polemizados.

Se é melhor andar pelas ruas calçadas de pedra sabão de Ouro Preto num dia de chuvas torrenciais em 4x2 ou 4x4, low ou Hight, lef ou right, full ou part, ou papos do gênero, deverão ser tratados nos tópicos de picapes.

Sem mais para o momento,

O faxineiro do puteiro!

samukanvas
13/01/2009, 00:27
Então não esquenta. Eu também desmonto e monto: CT, câmbio, etc., mas por aquí a gente sempre procura associar prática e teoria. E quando o tópico não é de interesse, nem dou palpite, pulo fora.
Quanto a melhor tração 4x4 ou 4x2 no asfalto molhado, também pesquisei os hermanos argentino e yankes e realmente, a preferência fica bem dividida, pendendo um pouco para a tração nas quatro. Mas, talvez você possa nos orientar sobre as trações dor porches e subaru de competição que o Dudas levantou. Por acaso esses carros tem tração nas 4 ?
Abração a todos.
Abs
Anthon

Sobre o subaru, eu já andei num do italiano de rally. Uma bosta de chão. Estava com pneus mistos pirelli (Muito bom!! :mrgreen: chichin) e era um tal de ele mandar força pra frente na retomada que fazia a frente abrir muito. Tinha muita força o carrinho. Chuto mais de 300cv. O legal é que o diferencial central controlava alguma coisa, mas as transferências de peso não deixavam ele se equilibrar bem naquele piso nem com aqueles pneus. Tudo poderia ser ajustado, mas como era só voltinha de patrocinador...

Sobre os porsches, a tração 4x4 é tão boa pra eles na pista que TODOS eles correm só com a tração traseira. Lamborguini idem...

Retiram totalmente a tração dianteira. É um powertrain só pra corridas.

Abs

samukanvas
13/01/2009, 00:32
Venham e vamos tomar umas brejas ao redor do pebolim (churrasqueira)!

Quanto ao tópico das pkp, é o seguinte:

"segundo os axiomas de unftom, a perda de aderência depende da redundância cíclica do postâmbulo ao cubo da resultante da força centrípeta no eixo que traciona"...isso se o burrinho da direção não fizer M* antes...rsrsrs

Sacanagens a parte, o povo de de muita teoria e pouca prática...
Se rodassem um 3,5k/mês a conversa seria diferente...

Abraços

e tks por me receber bem e me deixar a vontade no tópico...:concordo:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: No final essa história toda é só pra eles pagarem umas cervejas quando formos visitar....:lol:

Pode ficas a vontade mesmo... só fica esperto com um mineiro carioca que gosta de engesa.... Meio estranho esse cara.... :rolleyes:

samukanvas
13/01/2009, 00:35
Senhores,

Estamos num tópico sério onde somente assuntos pertinentes ao mesmo deverão ser polemizados.

Se é melhor andar pelas ruas calçadas de pedra sabão de Ouro Preto num dia de chuvas torrenciais em 4x2 ou 4x4, low ou Hight, lef ou right, full ou part, ou paopos do gênero, deverão ser tratados nos tópicos de picapes.

Sem mais para o momento,

O faxineiro do puteiro!

Ok, vc está certo... :mrgreen:

Abs

Anthoniusnikos
13/01/2009, 02:22
Tio Eddie, se os neurônios nunca o ajudaram, só enchendo a cara mesmo, mas assim vai acabar derretendo os poucos que sobraram. Aliás, o pebolim desenvolve muito o rasciocínio. Belo esporte! Favor perceber que estamos tratando de burrões e não de burrinhos.:pensativo::pensativo::pensativo:
Samukas, estamos esperando que poste no Youtobe os testes de pista mais convincentes que os do Edin, senão vai passar por bundão!!! :parede::parede::parede:
Pnb
Anthon

jeisonk
13/01/2009, 08:47
Rodrigo, cuidado com as costas.

Tio Eddie
13/01/2009, 09:39
Tio Eddie, se os neurônios nunca o ajudaram, só enchendo a cara mesmo, mas assim vai acabar derretendo os poucos que sobraram. Aliás, o pebolim desenvolve muito o rasciocínio. Belo esporte! Favor perceber que estamos tratando de burrões e não de burrinhos.:pensativo::pensativo::pensativo:
Samukas, estamos esperando que poste no Youtobe os testes de pista mais convincentes que os do Edin, senão vai passar por bundão!!! :parede::parede::parede:
Pnb
Anthon

Anthon,

Neurônios? um grita, o outro não escuta...e até onde sei, o som não se propaga no vácuo...:mrgreen:
Quanto aos testes...logo logo vai dar merda com algum gênio :parede:

No mais, vamos rodando 4x2 no dia a dia e 4x4 lo quando o bicho pega :twisted:

Abraços

Sergio Rocha
13/01/2009, 09:40
Que saco esse papo de pick por aki.

:pipoca:

Anthoniusnikos
13/01/2009, 10:31
Calma Serjão. :cool: Enquanto faço os cálculos para explicar, e deixar registrado para os outros foristas (senão fica só na conversa e não vão aproveitar nada) porque o Subaru desgarrou as rodas da frente, na retomada, em 4x4 com o Samukas pilotando. Esse é um ponto interessante, e gostaria que o Samukas procura-se esclarecer (sem brincadeira). Acho que é aí que o bicho está pegando, e seria interessante a gente concluir alguma coisa.
Serjão, vai dando (UUUiiiihhh !!!) :oops: uma estuda enquanto o Samukas pensa. (não vale tomar todas agora. Deixa pro final da conclusão).
Estas aquí são básicas. Depois prometo que coloco as mais avançandas. :pensativo:
Força centrípeta é a força (http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a) resultante que puxa o corpo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Corpo) para o centro da trajetória em um movimento (http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento) curvilíneo ou circular.
Objetos que se deslocam em movimento retilíneo uniforme (http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_retil%C3%ADneo_uniforme) possuem velocidade modular constante. Entretanto, um objeto que se desloca em arco, com o valor da velocidade constante, possui uma variação na direção do movimento; como a velocidade é um vetor (http://pt.wikipedia.org/wiki/Vector_(espacial)) de módulo, direção e sentido, uma alteração na direção implica uma mudança no vetor velocidade. A razão dessa mudança na velocidade é a aceleração centrípeta (http://pt.wikipedia.org/wiki/Acelera%C3%A7%C3%A3o_centr%C3%ADpeta).
Como força é dada pela fórmula:
http://upload.wikimedia.org/math/7/e/7/7e71667459ee5359219626dd0f2a4dc3.png e a aceleração, neste caso particular, corresponde à aceleração centrípeta dada pela fórmula:
http://upload.wikimedia.org/math/a/d/5/ad5ebf9ef9c7f584e5404c13c5fdb1f7.png temos a força centrípeta que pode ser calculada como:
http://upload.wikimedia.org/math/8/2/4/824314c9ee280a223a54df5b66b0b97c.png Onde
http://upload.wikimedia.org/math/6/f/f/6fff7c9c1435f4703bea2db0c361ede4.png é a massa (em quilogramas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Quilograma) no SI (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_Internacional_de_Unidades)), http://upload.wikimedia.org/math/1/c/8/1c89533fd4f172a85e1683a241be7c7d.png é a velocidade do corpo (em metros por segundo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Metro_por_segundo) no SI) http://upload.wikimedia.org/math/7/5/c/75c50e1aa001622f60077065e12fef8d.png é o raio da trajetória percorrida pelo corpo (em metros (http://pt.wikipedia.org/wiki/Metro) no SI). Em todo movimento circular existe uma força resultante na direção radial que atua como força centrípeta, de modo que a força centrípeta não existe por si só. Por exemplo, o atrito entre o solo e o pneu do carro faz o papel da força centrípeta quando o carro faz curvas. A força gravitacional faz o mesmo papel no movimento de satélites em torno da Terra. Assim sendo:
http://upload.wikimedia.org/math/9/7/b/97b2abdc34e3f7d879af1aee71e37235.png Para o exemplo da força gravitacional (http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a_gravitacional) no movimento dos satélites:
http://upload.wikimedia.org/math/d/e/7/de7e229c4c3d7c50a54439d6ca0c3672.png

http://upload.wikimedia.org/math/9/6/b/96bbd415c2d0f3ece2ba0cedda58a6a9.png Onde
http://upload.wikimedia.org/math/e/1/3/e137b0ac7422334596aca2f1ffb8f4d8.png é a massa do satélite, http://upload.wikimedia.org/math/4/a/2/4a2808be58e7c3b2c948b0929a1a8bb8.png é a velocidade do satélite, http://upload.wikimedia.org/math/5/f/f/5ffa17b5cfe85170ce38c61332725ca1.png é a massa da Terra, http://upload.wikimedia.org/math/9/3/b/93b28b2130ea31fcd70f8e39a35c600d.png é o vetor posição do satélite, http://upload.wikimedia.org/math/4/1/f/41f357ae457351bb75731fc5fa99662e.png é o vetor posição do centro de massa da Terra.
Exemplo do uso da força gravitacional (http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a_gravitacional) para o cálculo da velocidade do telescópio espacial Hubble (http://pt.wikipedia.org/wiki/Telesc%C3%B3pio_espacial_Hubble) http://upload.wikimedia.org/math/2/6/8/26819c4ca0926c1efa4bc35a4a6df0bf.png:
Sabendo que:
http://upload.wikimedia.org/math/2/d/e/2deebe75366e919e32bb3bf47ef924da.png massa da Terra, http://upload.wikimedia.org/math/6/f/e/6fe3a48b9fe5ed776e66a8eef39f6d77.png altura do Hubble em relação à superfície da Terra (http://pt.wikipedia.org/wiki/Terra), http://upload.wikimedia.org/math/6/d/b/6db5becf1c7a2ecf602885ce608dd418.png raio da Terra, http://upload.wikimedia.org/math/c/f/4/cf4a663ff1890f4beaa25735cdd07233.png raio da órbita é a distância do centro de massa do HUBBLE até o centro de massa da Terra, http://upload.wikimedia.org/math/9/5/4/9544941f4a9f2413ec91635b707b716d.png Constante universal de gravitação. Então:
http://upload.wikimedia.org/math/b/7/9/b793e7209fef8cfc3fdf279689bb2172.png http://upload.wikimedia.org/math/d/3/a/d3a21baf2e6f60a1ba85f20248ff9544.png Logo:
http://upload.wikimedia.org/math/d/5/e/d5e4d953a65084327d252512d003aaaa.png

Tio Eddie, já ví que você é do ramo. Ensina um pouco a garotada. E o halter, já perdeu a função ? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Jeisonk, saiu na radiografia, que o Samukas tirou para se livrar dos chatos ! :concordo::concordo::concordo:

Abs
Anthon

samukanvas
13/01/2009, 11:12
Nossa, a biba gayúcha surtou...

Tirou o pó dos livros e colou um monte de fórmulas no post. Aposto que não conhece metade delas :lol:

Ô Antha, digo Anthon, me diz uma coisa: Vc já fez o teste ou vai continuar sendo um netjipeiro? Aquele que só anda pelas trilhas dos servidores.

Sai de casa, vai pegar um sol, liga sua caminhonete, vai andar com ela e depois contribua com alguma coisa em algum tópico. Até agora me ajudou em saber que precisarei de tratamento quando me comportar como vc, mas isso eu já sabia :mrgreen:

De resto, sem experiência em carros, acho que só vai conseguir escrever fórmulas mesmo.... Quem sabe eu te mando um folder meu autografado pra colocar na sua escrivaninha e toda vez que me olhar, além de me achar muito bonito :odedo:, vai saber que um moleque como esse não precisou saber de fórmula nenhuma pra ser rápido.

Abs cheio de amor no coração :lol:

Tio Eddie
13/01/2009, 11:31
Que saco esse papo de pick por aki.

:pipoca:

Serjão, mil desculpas por zonear o tópico dos outros...
Anthon, minha formação tem muito pouco a ver com física e engenharia... (sou biólogo...podem tirar sarro, já estou acostumado) e os tais axiomas de unfton são uma piada de um grande amigo que domina computadores, redes corporativas e afins...(os axiomas de unftom e a redudnância cíclica do postâmbulo são iguais a uma baita embromação:concordo:)
Samukanvas, acredito que a prática constante cria oportunidades reais para que os testes ocorram...mas discutir teorias é Soda, como diria Phocrates...

No mais, aprendi que discussões acaloradas e pouco embasadas servem para afastar as pessoas e nada contribuem...Queremos aprender, trocar experiências e quem sabe ajudar que outros não façam cagadas por ai...

Abraços...

CAVESO
13/01/2009, 11:49
Imagino esse átomo fazendo trilha: para cada obstáculo a ser vencido ele deve sacar de uma HP 12 ou computador e jogar todas as forças nas fórumulas decoradas até conseguir a "melhor" solução....

Sorte dos caras é que ele sempre deve ser o último do comboio...

jeisonk
13/01/2009, 12:08
Por aqui usamos um método muito eficiente, "The Bagual Sistem", sem fórmulas, sem cálculos, sem análises, só botina pesada :mrgreen:

Tem funcionado muito bem :odedo:

[]'s

samukanvas
13/01/2009, 12:18
Serjão, mil desculpas por zonear o tópico dos outros...

Aqui nesse tópico é proibido pedir desculpas, ainda mais para um mal elemento como o sergião :mrgreen:

Entendemos o recado quando a intenção é boa :concordo:

abs

Tio Eddie
13/01/2009, 12:22
Aqui nesse tópico é proibido pedir desculpas, ainda mais para um mal elemento como o sergião :mrgreen:

Entendemos o recado quando a intenção é boa :concordo:

abs

Bão tb!!!

"O Sistema é BRUTO e o processo é LENTO"....

abs

samukanvas
13/01/2009, 12:33
Jeison,

Solicito sua atenção mais uma vez, meu keridinhu :mrgreen:

O que acha disso?

Mas mesmo assim consegui traçar uma rota fantástica para 14 dias de viagem, rodando cerca de 5.840 km. Partindo de Puerto Iguazu/Argentina - Posadas - Pres. Roque de Saenz Peña - San Salvador de Jujuy - Susquez - San Pedro de Atacama/Chile - Antofagasta - Vallenar - Viña del Mar - Mendoza/Argentina - Córdoba - Paso de Los Libres - Puerto Iguazu...

Só para constar: no planejamento deste roteiro de viagem considerei trechos crescentes até San Salvador de Jujuy (alt.=1.206m) nos 3 primeiros dias de viagem. No 4º dia, subiremos 2.400m de San Salvador de Jujuy a Susquez em apenas 161 km rodados. Este é o trecho mais curto da viagem em função da adaptação necessária. No 5º dia subiremos mais 1.200m até Paso Jama e de lá para San Pedro do Atacama rodando 272km apenas pois teremos que atravessar a aduana tb para sair da Argentina e para entrar no Chile. Programei 2 dias livres em S.P.A.... Depois descemos até Viña del Mar pelo litoral chileno e cruzamos a fronteira de volta para a Argentina pelo Cristo Redentor, passando por Mendoza e Córdoba. O trecho de viagem mais longo tem 795km de Córdoba a Paso de Los Libres.

Trecho copiado do amigo motociclista que planejou o roteiro.

bjs

Paulo Victorino
13/01/2009, 14:37
caros Amigos,

sei Que Estarão Perdendo Seu Tempo Olhando Esse Tópico E Tal :roll: , Mas A Intenção é Fazer Dele Uma Coisa Legal E Divertida Como Era O Tópico Do Samukanvas. Claro Que Alem Disso Estarei Mostrando Algumas Fotos Do Meu Carro E De Toda A História Que Aconteceu Até Os Dias De Hoje.:concordo:

também Colocarei Os Upgrades Que Desejo Fazer (disse Desejo E Não Que Farei) Para Mais Tarde Ver Até Aonde A Cheroclayton Chegou.

meu Login Vai Continuar A Ser Samukanvas Em Homenagem Ao Meu Primeiro 4x4 De Verdade E Porque Samurai é Phoda. :dance:

hoje O Carro Está Assim:
casca: Cherokee Sport 91
motor: 4.0 H.o. Injeção Chrysler
acessório Motor: Kit Screamin Demon Com Bobina, Cabos, Capa E Rotor. Sensor De Temperatura E Válvula Baixa Temp. E Radiador De água/óleo Câmbio Dimensionado. Radiador De óleo Do Motor. Calços Em Pu
câmbio: Aw4 23 Estrias
acessório Câmbio: Awshift Seqüencial Com Trava De Conversor De Torque. E Calços Em Pu
ct: Np242
eixos: Dana 44, 6 Furos E Flutuante Na Traseira.
freios: Disco Nas 4
direção: Original
rodas: Mangels Daytona Aro 15, 10” De Largura E -44 Offset. Bead Lock Externo.
bloqueios: Esperando Chegar Os Macrotorque Dianteiro E Traseiro.
pneus: General Grabber 35”.
pacote Extra: Bancos Em Couro Com Regulagens Elétricas, A/c, Dh E Vidros E Travas Elétricas.

suspensão:
clayton Off-road Hard-arm. Long Arm Na Dianteira E Rear Coil Conversion Na Traseira. 8” + Calço De 2”.

jks Acos Na Dianteira.

jks Quick Disconnects.

high Clearance Axle Bracket Kit.

estou A Espera De Alguns Upgrades Pra Esse Mês. Inclusive Os Novos Eixos Que Estou Programando Para Daqui A Pouco (2.5ton Rw). Estou A Espera De Pneus Maiores Que 35, Talvez 37 Pra Preencher O Buraco Da Caixa De Roda E De Uma Redução Maior Pra Caixa De Transferência :mrgreen: . E Tb Estou Esperando A Boa Vontade De Me Mandarem Uma Hidro Assis. P/ Pneus 44 Agr. :rolleyes:

acho Que é Isso. Fotos Serão Anexadas Quando Eu Ligar Meu Computador Veio Onde Ficaram Todas. :putz:

abs

Presente Pra Vc Caveirão.

Desenhos De Uma Cherokee Sport.

Sergio Rocha
13/01/2009, 15:00
Rodrigo

Consegui descobrir pq a barra de direção não entra na caixa.

O camarada quando soldou o terminal, invertel o lado da cruzeta, os dois são estriados, mas diferentes.:parede::parede::parede:

To vendo se vai dar pra cortar a solda e refazer certo.Isso tá sendo uma tarefa pro Chapéu.

Acho que o test drive vai ser nesse fds em Tomascar.Lembra do açude q o Chapéu tentou se afogar ? Desmoronou, e parece que não tem como subir.:dance:Vamos ver de perto.

[]'

Sergio Rocha
13/01/2009, 15:21
Calma Serjão. :cool: Enquanto faço os cálculos para explicar,
Anthon

meu amigo
Não estamos interessados nesse papo.Quer falar de trilha? Blz, agora de velocidade,estabilidade em 4x4.Não é por aki.Não correnmos o Dakar, fazemos trilha.

E eu estou muito calmo.:concordo:

[]'

Joao Baeta
13/01/2009, 15:35
:arrow:Boa paulo....
Bons desenhos... Só faltava a cor branca!!!

jeisonk
13/01/2009, 15:37
Jeison,

Solicito sua atenção mais uma vez, meu keridinhu :mrgreen:

O que acha disso?

Mas mesmo assim consegui traçar uma rota fantástica para 14 dias de viagem, rodando cerca de 5.840 km. Partindo de Puerto Iguazu/Argentina - Posadas - Pres. Roque de Saenz Peña - San Salvador de Jujuy - Susquez - San Pedro de Atacama/Chile - Antofagasta - Vallenar - Viña del Mar - Mendoza/Argentina - Córdoba - Paso de Los Libres - Puerto Iguazu...

Só para constar: no planejamento deste roteiro de viagem considerei trechos crescentes até San Salvador de Jujuy (alt.=1.206m) nos 3 primeiros dias de viagem. No 4º dia, subiremos 2.400m de San Salvador de Jujuy a Susquez em apenas 161 km rodados. Este é o trecho mais curto da viagem em função da adaptação necessária. No 5º dia subiremos mais 1.200m até Paso Jama e de lá para San Pedro do Atacama rodando 272km apenas pois teremos que atravessar a aduana tb para sair da Argentina e para entrar no Chile. Programei 2 dias livres em S.P.A.... Depois descemos até Viña del Mar pelo litoral chileno e cruzamos a fronteira de volta para a Argentina pelo Cristo Redentor, passando por Mendoza e Córdoba. O trecho de viagem mais longo tem 795km de Córdoba a Paso de Los Libres.

Trecho copiado do amigo motociclista que planejou o roteiro.

bjs

Olha cara, achei bem bacana o roteiro, só faria uma pequena alteração, não muda nada em datas.
Como vocês farão somente alguns quilometros entre Jujuy e Susques, aproveitem pra rodar pela região, não fará diferença nenhuma com relação à aclimatação vocês estarem num hotel ou rodando, nesse dia dá tranquilamente pra subir até Humahuaca, passando por Tilcara e Purmamarca e retornar pra subir a Susques, tudo asfalto e paisagens bacanas, e tudo pertinho, olha o mapa e veja o que acha.

Vocês vão subir até o Cristo de moto? São estradinhas de rípio e 4.000mts de altitude, fomos por lá, é show de bola.
Os viajantes falam que por baixo (pelo túnel) são para as garotinhas e pela aduana antiga para os homens :mrgreen:

Abs

Sergio Rocha
13/01/2009, 18:01
A vantagem é poder acompanhar o movimento do eixo e ficar o mais paralelo possível ao movimento da barra que liga os munhões.

Abs

Isso se a outra ponta estiver presa na barra que liga uma roda a outra.:mrgreen:

Se estiver na barra que sai do pitmam o chassi é melhor.

jeisonk
13/01/2009, 18:18
Isso se a outra ponta estiver presa na barra que liga uma roda a outra.

E não está?
Bom, se não, na pior das hipóteses você foi premiado com um link de suspensão adicional :mrgreen:

[]'s

CAVESO
13/01/2009, 18:27

Bacana demais!!!!

jeisonk
13/01/2009, 18:29
Você não queria um projeto de suspa bacana? Links filé?
Ta aí, é só copiar do desenho :mrgreen:

E ainda pode usar uns 74 amortecedores mais ou menos :odedo:

CAVESO
13/01/2009, 18:34
PQP!!!!!!!!

E depois eu que sou chato e implicante, né, jeison?

samukanvas
13/01/2009, 18:51

Que legal heim paulo!! Eu queria saber desenhar assim... Sou muito bração no computador :putz:

Já gravei as imagens!!!

Obrigado!

Sergio Rocha
13/01/2009, 18:53
E não está?
Bom, se não, na pior das hipóteses você foi premiado com um link de suspensão adicional :mrgreen:

[]'s

Não sr.

No meu jeep era preso numa orelha, que soldaram no pitmam, e no chassis.E funcionou assim um monte de tempo
Eu modifiquei para eixo e barra que liga uma roda a outra.

[]'

samukanvas
13/01/2009, 18:54
Olha cara, achei bem bacana o roteiro, só faria uma pequena alteração, não muda nada em datas.
Como vocês farão somente alguns quilometros entre Jujuy e Susques, aproveitem pra rodar pela região, não fará diferença nenhuma com relação à aclimatação vocês estarem num hotel ou rodando, nesse dia dá tranquilamente pra subir até Humahuaca, passando por Tilcara e Purmamarca e retornar pra subir a Susques, tudo asfalto e paisagens bacanas, e tudo pertinho, olha o mapa e veja o que acha.

Vocês vão subir até o Cristo de moto? São estradinhas de rípio e 4.000mts de altitude, fomos por lá, é show de bola.
Os viajantes falam que por baixo (pelo túnel) são para as garotinhas e pela aduana antiga para os homens :mrgreen:

Abs

ÔÔÔÔÔÔÔÔ meu kiridinhu!!!! Adoro seus comentários.... Nada como um profissa falando do que sabe.

Vou indicar essa passagem só pra homens, ainda mais que eu vou de xt e pneus mistos. O pessoal que vai de naked vai adorar :mrgreen:

Valeu mais uma vez!!!! :dance:

Abs

Sergio Rocha
13/01/2009, 18:57
ÔÔÔÔÔÔÔÔ meu kiridinhu!!!! Adoro seus comentários.... Nada como um profissa falando do que sabe.

Vou indicar essa passagem só pra homens, ainda mais que eu vou de xt e pneus mistos. O pessoal que vai de naked vai adorar :mrgreen:

Valeu mais uma vez!!!! :dance:

Abs

4000 km estrada de rípio, moleza basta levar 4000 viseiras e ir trocando.

samukanvas
13/01/2009, 18:57
Isso se a outra ponta estiver presa na barra que liga uma roda a outra.:mrgreen:

Se estiver na barra que sai do pitmam o chassi é melhor.

Senhor,

Sua mais nova máquina de solda está em minha posse. Eu gostei... :mrgreen: Seus discos tb e agora só falta me fazer uma visita ou se encontrar comigo naquele point na brasil.

Se quiser, te arrumo umas 3 varetas de eletrodo revestido 2,5mm pra te deixar armado e testar um pouco. A máquina veio com uma máscara de solda meia boca, recomendo uma igual a que uso com aquela viadagem na lente. Vende no mercadolivre.

Um grande beijo na branquela.

Sergio Rocha
13/01/2009, 18:58
Sr

Magavilha.Amanhã tenho vistoria na Bizz.Quinta feira devo poder pegar.Ou então venha fazer uma trilha de macho, q devemos fazer nesse fds.Trilha pro nível de seu carro.

[]'

samukanvas
13/01/2009, 18:59
4000 km estrada de rípio, moleza basta levar 4000 viseiras e ir trocando.

Vou na frente acelerando... De XT vou tirar onda no rípio :dance: Os banditeiros que se cuidem... :twisted:

jeisonk
13/01/2009, 19:08
PQP!!!!!!!!

E depois eu que sou chato e implicante, né, jeison?

É o que dá ficar conversando com o pessoal de Muriaé :mrgreen:

samukanvas
13/01/2009, 19:26
Sr

Magavilha.Amanhã tenho vistoria na Bizz.Quinta feira devo poder pegar.Ou então venha fazer uma trilha de macho, q devemos fazer nesse fds.Trilha pro nível de seu carro.

[]'

Se essa trilha ficar a 200km de onde fica vai ser foda pra mim :cry:

Abs

Sergio Rocha
13/01/2009, 20:07
Se essa trilha ficar a 200km de onde fica vai ser foda pra mim :cry:

Abs

Deve ficar a 30 daki. Caraio vamos botar essa Xj pra trabalhar.

[]'

Sergio Rocha
13/01/2009, 20:10
Rodrigo

Consegui descobrir pq a barra de direção não entra na caixa.

O camarada quando soldou o terminal, inverteu o lado da cruzeta, os dois são estriados, mas diferentes.:parede::parede::parede:

To vendo se vai dar pra cortar a solda e refazer certo.Isso tá sendo uma tarefa pro Chapéu.

Acho que o test drive vai ser nesse fds em Tomascar.Lembra do açude q o Chapéu tentou se afogar ? Desmoronou, e parece que não tem como subir.:dance:Vamos ver de perto.

[]'

Assunto resolvido.Meu personal mecanico (ui) passou aki e colocou a barra.:dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Agora falta saber se a caixa vai soltar ou não.:discordo:

Amanhã test drive.

[]'

samukanvas
13/01/2009, 21:36
Deve ficar a 30 daki. Caraio vamos botar essa Xj pra trabalhar.

[]'

Que trilha é essa? :pensativo:

samukanvas
13/01/2009, 21:37
Assunto resolvido.Meu personal mecanico (ui) passou aki e colocou a barra.:dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Agora falta saber se a caixa vai soltar ou não.:discordo:

Amanhã test drive.

[]'

Amanhã pq? Tá vendo A Favorita?

Bruno Estruc
13/01/2009, 22:08
Calma Serjão. :cool: Enquanto faço os cálculos para explicar, e deixar registrado para os outros foristas (senão fica só na conversa e não vão aproveitar nada) porque o Subaru desgarrou as rodas da frente, na retomada, em 4x4 com o Samukas pilotando.

Não entendi a sua dúvida... VC acha que só pq o carro tem tração nas 4 não pode sair de frente ou de traseira?? Se vc realmente acha isso nossa esta na hora de rever suas idéias:concordo:

Força centrípeta é a força (http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a) resultante que puxa o corpo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Corpo) para o centro da trajetória em um movimento (http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento) curvilíneo ou circular.
Objetos que se deslocam em movimento retilíneo uniforme (http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_retil%C3%ADneo_uniforme) possuem velocidade modular constante. Entretanto, um objeto que se desloca em arco, com o valor da velocidade constante, possui uma variação na direção do movimento; como a velocidade é um vetor (http://pt.wikipedia.org/wiki/Vector_(espacial)) de módulo, direção e sentido, uma alteração na direção implica uma mudança no vetor velocidade. A razão dessa mudança na velocidade é a aceleração centrípeta (http://pt.wikipedia.org/wiki/Acelera%C3%A7%C3%A3o_centr%C3%ADpeta).

Isso é a total falta do que fazer pqp...:odedo:

samukanvas
14/01/2009, 08:46
Shhhhhhhh!!!! Não chama o maluco de volta.... :odedo:

Ele vai vir falar coisas sem sentido, responder aqui o que deveria ter falado lá, vai copiar um monte de fórmulas de alguma página escolar e depois vai chegar a conclusões miraculosas :lol:

Bjz

CAVESO
14/01/2009, 10:55
É bom que ele fique, com suas fórmulas de como achar pelo em ovo e como enxugar gelo, lá na área de picapes.

Se ele não sacou ainda, a gaylera aqui só usa a tração quando necessário e em baixas velocidades.

samukanvas
14/01/2009, 11:03
Bruno e Carlão,

Pra vcs que tem (Ou terão) carros com o sistema radius de suspensão (Como na dianteira da minha cherokee), andei pesquisando um assunto bem legal.

A muito tempo atrás, na era dos dinossauros :mrgreen:, eu vi uma foto de um braço de suspensão muito parecido com o de engesa, só que montado no eixo como é no troller. O braço era serrado na ponta e lá era feito um suporte para que ele girasse solto.

Eu não tinha entendido muita coisa na época porque eu não tive o interesse. Esses dias eu me deparei de novo com uma foto parecida e comecei a ler mais sobre o assunto, já que o caveso gostaria de melhorar a suspensão e o bruno tb.

Acho que é uma maneira pouco custosa e relativamente boa de se ganhar alguma coisa de curso na trilha, mantendo a capacidade on-road inalterada (Comportamento de fábrica). Os americanos chamam de wristed arm. Segue foto:

http://www.broncoholics.com/support/files/Francois/20031218025840_side%20radius%20arm%20creeper%20zoo m%20out.jpg

Deu pra sacar como funciona?

Pra rua 2 parafusos
Pra trilha 1 parafuso
Pra acidente 0 parafuso :mrgreen:

A intenção é compensar as diferenças que os braços criam (Cáster) durante o movimento do eixo (flexionaçãomento :mrgreen:).

Bjs

PS: Quem não tem coração bom, é bom não pesquisar por fotos no google. Wristed arm acontece com ossos tb :roll:

Sergio Rocha
14/01/2009, 11:19
Amanhã pq? Tá vendo A Favorita?

Respondendo as suas perguntas;

1- test drive na rua só hj, porque ontem era meu aniversário de casamento.E qualquer coisa referente a jeep ia causar alguns transtornos aki em casa.
2- Essa trilha é Tomascar.Que era uma trilha leve/media, e devido ao açude ter se rompido, virou pesada/não dá pra passar.:mrgreen:

O pessoal da Equipe que esteve lá no final do ano, não conseguiu passar.:dance: Deve estar um tanto quanto complicado.O Chapéu diz que ELE passa, então vamos ver.................:mrgreen:

[]'

CAVESO
14/01/2009, 11:24
PQP!!!!!!!!!!!!!

Ducaraio isso.....

Viveria uma vida inteira sem bolar uma porra dessas!

Cara, e aquela idéia (nem lembro mais do que você disse) sobre usar ball joint (é isso?) no ponto da barra que a linga ao chassis?

CAVESO
14/01/2009, 11:28
P.S. Adorei o carrinho de deitar debaixo do jipe: acolchoado e tem até travesseiro!!!!!!!!

Com um desses eu durmo e não faço porra nenhuma! :odedo: