Ver Versão Completa : Trilhas no Sul
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
Bymarc,
eu sempre ouvia falar desse Conchal como se fosse uma das coisas mais difíceis que tinha pra se passar, mas quando finalmente conheci o dito cujo meio que me decepcionei! rsrsrs
O Conchal é um local onde seo lá porque tem muitas conchas lá! E quando eu digo muitas, é muitas mesmo, e as conchas vão se quebrando em zilhões de pedacinhos e misturados a areia dão uma cor avermelhada no chão, ele fica muito mais fofo, e ele não vai até o mar, ele chega a uns 3 metros do mar e então forma um degrauzão de uns 50 cm eu acho. Pena eu não ter fotos. Lá no conchal você encontra conchas grandes também!
De repente na época chuvosa pode ser que seja muito ruim passar lá, mas agora em fevereiro tava muito tranquilo e dava pra passar por cima, ou então dá pra passar por aquela faixa entre o mar e o degrauzão.
Fora isso nada demais! O trajeto entre Rio Grande e Chuí é legal, são alguns navios naufragados, o principal é o Altair que fica á uns 30km de Cassino, belo cenário pra fotos! Depois também alguns faróis e uma ou outra casa de pescador, fora isso nada! No caminho vocês vão encontrar golfinhos e tartarugas mortas, algumas muito grandes! Acredito que elas sejam pegas nas redes e descartam elas!
Dá pra ir rodando até a Barra do Chuí, lá tem local pra camping e pousadas, e fica 10km de Chuí e lá como a maioria sabe existem muitos Free Shops, alguém querendo trocar pneus é uma boa pedida os preços!
Qualquer dúvida podem me mandar MP! Que eu tenho uns telefones!
Abraço!
No Chuy se eu nao me engano sao 12 Free Shops. Os negocios estao favorecidos para nos, Brasileiros por conta do dolar baixo e pra voces que voltara pela praia e poderam levar de tudo.
Quanto aos animais mortos, muitos vem puxados pela correnteza e acabam morrendo na beira da praia. O senario realemente é fantastico!! O navio, os farois e tudo mais.
É um belo passeio...
[]´s
Leonardo Raffi
03/04/2008, 15:29
E ai galera do sul tem trilha em canguçu q promete
vou catar fotos do ano passado e enviar p jeepbom
http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=201
ha de uma olha na de Pedro Osorio pro ano vai ser melhor
http://www.jeepbom.com.br/noticias.php?id_noticia=313
:palmas: :palmas:
Nanito, tbém to nessa, pelo menos algum trecho. Para mim fica impossível partir no dia 18/04 que é uma sexta-feira..............o trampo não deixa, mas no sábado dia 19 posso sair cedo de Canoas e alcançar o grupo e algum ponto...........A idéia é sair a partir da Tuia na sexta a noite, ou durante o dia ???
Quanto a idéia de ir costeando até SJ.Norte, vai ser preciso sair antes da barra da Lagoa do Peixe que não tem como cruzar, o lance é sair pela vila do Talhamar, subindo até Mostardas e seguindo via 101 - "estrada do inferno" - até o Bujuru, onde tem acesso novamente para retornar à beira da praia.
Para quem não conhece a região e tem dúvidas quanto ao nível de dificuldade, saibam que a trilha pela beira do mar é super tranquila, fiz o trecho entre Bacupari e a barra da Lagoa do Peixe em dez/07 sozinho com meu Vitara sem nenhuma dificuldade.
O único lance é observar o tempo nos dias anteriores e procurar saber das condições da maré antes de iniciar a travessia via beira mar, com a maré alta o mar invade a praia e fica bem ruim de andar.
[ ]s,
Arlei, a idéia da partida é na sexta de noite mesmo, partindo ali do Pinhal. Fazemos o caminho de noite até Mostardas. Daí no sabado de manhã cedo a gente aproveita pra passear ali pelos faróis e pelo parque da lagoa do peixe rumo a São José do Norte. Já me informei com o IBAMA de Mostardas e é SIM permitido a travessia da barra da lagoa do peixe, tem que ir bem pela beira da praia e não pode ser um comboio de mais de 10 jipes. Do farol de mostardas até o farol de capão da marca é área de preservação, então ali é só travessia e paradas pra tirar fotos, passando do farol de capão da marca, tá liberada a brincadeira (foi uma pessoa lá do Ibama que disse isso, hehe). Aí no sábado a pernada é longa até São José do Norte. Aí atravessamos de balsa para Rio Grande para o pernoite. Domingo de manhã atravessamos a balsa de volta a São José do Norte pra pegar a estrada do inferno. Aí fica a critério de cada jipeiro se quer fazer diretaço até POA ou se vai querer parar em Mostardas ou Tavares pra partir na segunda-feira de manhã cedinho, como eu.
Esse é o roteiro que quero fazer. Sugestões são aceitas, mas dependendo dela, entrará num ouvido e sairá pelo outro, hehehehe!!
Porque se o pessoal ficar discutindo roteirinho, a viagem não sai nunca! Eu vou desta vez nem que eu vá sozinho!! E tenho dito! hahahaha!!
[]´s animados com a expedição
ArthurPaladini
03/04/2008, 18:17
Arlei, a idéia da partida é na sexta de noite mesmo, partindo ali do Pinhal. Fazemos o caminho de noite até Mostardas. Daí no sabado de manhã cedo a gente aproveita pra passear ali pelos faróis e pelo parque da lagoa do peixe rumo a São José do Norte. Já me informei com o IBAMA de Mostardas e é SIM permitido a travessia da barra da lagoa do peixe, tem que ir bem pela beira da praia e não pode ser um comboio de mais de 10 jipes. Do farol de mostardas até o farol de capão da marca é área de preservação, então ali é só travessia e paradas pra tirar fotos, passando do farol de capão da marca, tá liberada a brincadeira (foi uma pessoa lá do Ibama que disse isso, hehe). Aí no sábado a pernada é longa até São José do Norte. Aí atravessamos de balsa para Rio Grande para o pernoite. Domingo de manhã atravessamos a balsa de volta a São José do Norte pra pegar a estrada do inferno. Aí fica a critério de cada jipeiro se quer fazer diretaço até POA ou se vai querer parar em Mostardas ou Tavares pra partir na segunda-feira de manhã cedinho, como eu.
Esse é o roteiro que quero fazer. Sugestões são aceitas, mas dependendo dela, entrará num ouvido e sairá pelo outro, hehehehe!!
Porque se o pessoal ficar discutindo roteirinho, a viagem não sai nunca! Eu vou desta vez nem que eu vá sozinho!! E tenho dito! hahahaha!!
[]´s animados com a expedição
Bom, se vocês querem ir bem na manhã o negócio é ir até São José mesmo, mas acho que mesmo assim ainda vai sobrar tempo! Eu ainda ía dar uma esticada até Chuí, ainda mais que vocês vão sair de Mostardas. São só 160km de Mostardas até São José do Norte! E daí mais 200km ao Chuí! E o trecho é muito mais bonito. Mas é só uma seugestão!
Interessante isso do Ibama de liberar comboios pequenos!
E o espírito é esse, já deixei várias vezes de viajar por causa que o pessoal fica discutindo roteiro e nunca tá bom pra todo mundo, hoje em dia se não tá bom pra eles eu me vou solito!
Boa aventura pra quem ir e precisando de alguma coisa é só dar um grito!
Abraços!
nanito, galera da onde que vai?
quais os veículos? tem espaço e paciência para willys?
será não sairá nenhuma turma de POA (sem precisar ir a trmandaí para descer)?
poste o reteiro para nos adaptarmos.
ok?
Maurício, vai galera de tudo que é canto! hehehe!
Contatei amigos de Montenegro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, etc.
A partida seria em algum ponto de encontro em POA rumo a Pinhal!
O teu willys não tem cambão?! De repente alguém podia ir puxando ele pela estrada. E depois, lá na areia é todo mundo igual!! hehehe!!
[]´s
Bom, se vocês querem ir bem na manhã o negócio é ir até São José mesmo, mas acho que mesmo assim ainda vai sobrar tempo! Eu ainda ía dar uma esticada até Chuí, ainda mais que vocês vão sair de Mostardas. São só 160km de Mostardas até São José do Norte! E daí mais 200km ao Chuí! E o trecho é muito mais bonito. Mas é só uma seugestão!
Interessante isso do Ibama de liberar comboios pequenos!
E o espírito é esse, já deixei várias vezes de viajar por causa que o pessoal fica discutindo roteiro e nunca tá bom pra todo mundo, hoje em dia se não tá bom pra eles eu me vou solito!
Boa aventura pra quem ir e precisando de alguma coisa é só dar um grito!
Abraços!
Essa sugestão de ir até o Chuí já é interessante.
2 anos atrás visitei Rio Grande e fiz a metade desse trajeto Cassino-Chuí num Nissan Maxima do papi, hahaha! Atolei umas 3 vezes, mas eu e meu co-piloto tiramos de letra!
Esse trajeto fica como carta na manga, caso não dê nenhum contratempo no caminho (vento sul, jipe esquentando, zequinha enjoando).
[]´s
ArthurPaladini
03/04/2008, 18:37
Essa sugestão de ir até o Chuí já é interessante.
2 anos atrás visitei Rio Grande e fiz a metade desse trajeto Cassino-Chuí num Nissan Maxima do papi, hahaha! Atolei umas 3 vezes, mas eu e meu co-piloto tiramos de letra!
Esse trajeto fica como carta na manga, caso não dê nenhum contratempo no caminho (vento sul, jipe esquentando, zequinha enjoando).
[]´s
É um ótimo carro pra esse tipo de coisa!!!!:concordo:
Mas agora em fevereiro cruzamos por alguns corajosos de carro! Acredito que não tiveram problemas porque tava barbada!
Agora quando vocês irem, assim que chegarem em São José era bom ir direto pra balsa, se não tem que esperar uma hora e pouco até voltar, porque só tavam trabalhando com uma lá! E tinha muita fila e gente que tinha que ficar esperando! E se decidirem ir até Chuí a viagem rende bem depois de Cassino, a areia tá melhor que asfalto numa faixa de uns 40km, nos quads a gente tava a impressionantes 65km/h!!!!:shock:
A Estrada do Inferno na volta torçam pra chuver! Porque se não vão engolir muito pó!(Deixem os Willys por último :dance:)!
Abraços e o negócio é meter, mas não meter, meter, meter, só meter!!! :concordo:
Maurício Fernandes
03/04/2008, 21:26
sexta de noite até dá...
quem mais de porto alegre vai nessa indiada??
Maurício Fernandes
03/04/2008, 21:27
e sábado gente????
sexta de noite até dá...
quem mais de porto alegre vai nessa indiada??
O meu,
To no bolo... to conversando com meu primo que mora em Rio Grande pra ver um lugar baratim pra ficar lá... quando tiver algo certo posto pra ver com o pessoal.
Ok
e sábado gente????
Mauricio,
Como te falei tem um parceiro que quer sujar o willis dele, só que o cara vai estar liberado as 14:00 hs, então podemos marcar a essa hora lá naquele mesmo posto ipiranga, pelo menos tem 3 jipes pra andar junto... que acha?
Não consegui ir no churras pra ver se tem mais alguém afim de ir. Vamos ver se aparece alguém aqui do fórum!
abrasss...
André-4WD
04/04/2008, 09:10
Salve:
O esquema de sábado é andar em São Leo ou ja mudou o local?
Saida 14h de qual posto ipiranga?
abraços
andre
Salve:
O esquema de sábado é andar em São Leo ou ja mudou o local?
Saida 14h de qual posto ipiranga?
abraços
andre
Cara,
No sentido bairro centro na Sertório tem a Depaschoal, ali atrás na curva quando começa a dona Margariada tem posto Ipiranga, antes de dobrar a direita pra ir pra Canoas, pois é... é neste posto.
O cara que iria atrasar a coisa vai nos esperar em Esteio, então podemos marcaar a saída um pouco mais cedo lá pelas 13:30.
Este horário tá ok pra todos?
Abrasss
Maurício Fernandes
04/04/2008, 13:23
Marcelo, enviei o seguinte mail para o grupo do jeepbom:
Prezados,
Vamos fazer um passeio em São Leopoldo, dia 05/04.
Local perto, muito barro e perceria de primeira.
A convite do Nanito, Vinícius e outros.
Dia 15/03 fizemos este passeio e foi bem legal, tem algumas fotos no site:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38117&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38117&page=2)
e algumas fotos no
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10520&page=122 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10520&page=122)
O Marcelo (vitara 4p) me pediu que passasse este mail para todos.
O local de encontro é no posto Ipiranga Laçador (antes do aeroporto) as 13h30mim.
Abraço,
Maurício
ps. Marcelo, pensei neste ipiranga, pois tem alguns que não sbem bem onde fica o da sertório e este do laçador, todos passarão...
Maurício Fernandes
04/04/2008, 13:24
Local de encontro:
O quê: Passeio em São Leopoldo
Anfitrião: Nanito (hehehe, nem combinamos nada né nanito....)
Local para quem vai de Porto Alegre:
POSTO IPIRANGA LAÇADOR
HORÁRIO:
13H 30 MIM.
Maurício Fernandes
04/04/2008, 13:34
meu celular:
8438 2989
não aceito ligações a cobrar.
Maurício Fernandes
04/04/2008, 13:35
corrigindo a organização do evento:
Maurício, este passeio do dia 05/04, será realizado pelos jipeiros do Lama100tos.
Peço que confirme com o Vini, se vai ter mesmo! Pois eu não estarei aqui em São Leopoldo neste fim-de-semana!
Abraço!
Nanito
Vitara Guaxinim
Maurício, este passeio do dia 05/04, será realizado pelos jipeiros do Lama100tos.
Peço que confirme com o Vini, se vai ter mesmo! Pois eu não estarei aqui em São Leopoldo neste fim-de-semana!
Abraço!
Nanito
Vitara Guaxinim
O anfitrião não estará presente!! hahaha!!
Mas vcs já sabem como é o esquema lá né?! Não tem stress nenhum!
Dá um toque pro Vini, que ele faz parte dos Lama100tos, daí se ele não for, ele avisa algum pessoal pra ir!!
Gente pra sujar a viatura é o que não falta nesse mundo!
[]´s e boa trilha pra vcs!!
Marcelo, enviei o seguinte mail para o grupo do jeepbom:
Prezados,
Vamos fazer um passeio em São Leopoldo, dia 05/04.
Local perto, muito barro e perceria de primeira.
A convite do Nanito, Vinícius e outros.
Dia 15/03 fizemos este passeio e foi bem legal, tem algumas fotos no site:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38117&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38117&page=2)
e algumas fotos no
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10520&page=122 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10520&page=122)
O Marcelo (vitara 4p) me pediu que passasse este mail para todos.
O local de encontro é no posto Ipiranga Laçador (antes do aeroporto) as 13h30mim.
Abraço,
Maurício
ps. Marcelo, pensei neste ipiranga, pois tem alguns que não sbem bem onde fica o da sertório e este do laçador, todos passarão...
Tranquilo, estarei lá...
Abraço!
Nanito
Vitara Guaxinim
Caras,
Falei com o Vini e os caras estão com os jipes todos desmontados... véspera de trilha é sempre assim.. hehehe... Então não vai ter o pessoal do lama100tos, vai ser nós mesmo...
Alguém tem o cel. do Vini?
Maurício Fernandes
04/04/2008, 14:01
tá, mas dá para ir igual.
pessoal do lama100tos, vamos lá!!!!!
precisamos de gente para colocar a cinta (hehehe)
parceria é parceria. vê se vão.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/04/2008, 14:33
Eita q esse ano de 2008 tá lotado de trilhas :twisted: :mrgreen: :twisted:
Trilhe e Jeep Cross em Glorinha
O Jeep Clube Rio Grande do Sul (Gravatai) estará realizando nos dias 26 e 27 de abril uma Trilha e Jeep Cross na cidade de Glorinha.
Contatos
Edmilson (51) 9958-3965
Derli (51) 81827824
Em breve mais informações
Quer divulgar gratuitamente o seu evento no site JEEPBOM?
Envie-nos material para o e-mail jeepbom@jeepbom.com.br
Maurício Fernandes
06/04/2008, 14:03
fotos do passeio em são leopoldo (de 15/03) pois do de ontem não levei máquina.
http://picasaweb.google.com.br/mfernandes.silva/PasseioEmSOLeopoldo
André-4WD
06/04/2008, 20:19
Mauricio:
Caramba... e o que fez teu zeca?? Devia ter deixado a maquina com ele.
Sem duvida, o Trofeu Zequinha Nota 10 ficou com o irmão do alessandro.. que levou lama
ate nas partes..
abraços
Andre
Mauricio:
Sem duvida, o Trofeu Zequinha Nota 10 ficou com o irmão do alessandro.. que levou lama
ate nas partes..
abraços
Andre
Caras,
Realmente o zequinha do Alessandro se superou... temos que descobrir o nome dele pra preparar e assinar um contrato com ele, cada resgate uma latinha...
Novamente foi muito legal a trilha, boa parceria, pena foi de um cara que deixou todo mundo esperando uns 30 min. pra fazer o jipe pegar e abastecer... daí daria tempo do Alessandro lavrar o banhado pela esquerda só com tração na traseira... hehehe
Abraços e até Rolante...
E aí rapaziada,
Eu vou ficar por aqui mesmo no feriadão. Tô a fim de andar na região de Itapuã no sábado. Têm umas erosões legais lá. Com tempo seco é relativamente tranquilo.....mas a previsão pra sábado é.... chuva:mrgreen:!!! Aí o bicho pega...pode dar enrosco e ser muito divertido! Definitivamente não dá pra ir com menos de três jipes! Conversei com o Paulo do Porto Alegre 4X4 Jeep Clube e ele me deu algumas dicas do lugar. Vejam uma amostra no site deles: http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br/frame.php?grupo=fotos/2008/jan_tudodenovo/
Alguém encara uma dessas? Podemos fazer a granja Armadilhas (o caseiro de lá cobra 10,00 por Jipe) e depois a trilha do gravatá (free), ou vice-versa. Se houver interessados podemos combinar os detalhes aqui mesmo pelo fórum.
[]s no aguardo
Cara,
Não vamos deixar cair no esquecimento essa trilha... depois de rolante essa pode ser a próxima...
Abraços
Leonardo Truccolo
07/04/2008, 12:15
E aí galera, quem vai pra Rolante??????????????
Vão se encontrar onde????????????????
Eu vou Sábado de manhã, meu telefone 9144.8441 - 3315.9653
Abraço,,
E aí galera, quem vai pra Rolante??????????????
Vão se encontrar onde????????????????
Eu vou Sábado de manhã, meu telefone 9144.8441 - 3315.9653
Abraço,,
Também irei no sábado, saindo de são leopoldo lá pelas 6:30 da manhã!!
Acho que chego no horário tranquilamente, não?!
Vamos armar um comboio gurizada!
[]´s
Maurício Fernandes
07/04/2008, 18:30
se meu jipe deixar saio sábado bem cedo. e VOLTO!!!
Leonardo Truccolo
07/04/2008, 19:47
se meu jipe deixar saio sábado bem cedo. e VOLTO!!!
O q aconteceu com ele???????????????????????
Sou parceiro de combinar um comboio.........
Abraço,
Cara,
Não vamos deixar cair no esquecimento essa trilha... depois de rolante essa pode ser a próxima...
Abraços
Também sou a favor de não cair no esquecimento essa trilha!!
Aí pessoal da Capital, vamos agilizar aí um passeio!!
[]´s
Pessoal da serra, mais precisamente em Caxias!!
Neste sábado que passou dei uma vasculhada pelos arredores de Caxias e acabei entrando numa trilha próximo ao Samuara Hotel, passando o Campus 8 da UCS. Fui seguindo a trilha, passei por umas erosõezinhas, umas subidas de pedra e muitos galhos arranhando a viatura. Parei a trilha no meio justamente por não ter mais saco pra arranhar a viatura. Por acaso chega a um ponto interessante essa trilha!?
Fico no aguardo dos amigos de Caxias, minha segunda casa!
[]´s
Alessandro Henrique
07/04/2008, 22:15
Mauricio:
ate nas partes..
abraços
Andre
:lol::lol::lol: O gordo trabalhou....pois o 6zão teimou em atolar algumas vezes...hehehe
Sds.
Alessandro Henrique
07/04/2008, 22:48
Caras,
Realmente o zequinha do Alessandro se superou... temos que descobrir o nome dele pra preparar e assinar um contrato com ele, cada resgate uma latinha...
Novamente foi muito legal a trilha, boa parceria, pena foi de um cara que deixou todo mundo esperando uns 30 min. pra fazer o jipe pegar e abastecer... daí daria tempo do Alessandro lavrar o banhado pela esquerda só com tração na traseira... hehehe
Abraços e até Rolante...
O nome do zeca é Téo :D
Tchê a lavrada fica para a próxima... vontade não faltou :lol::lol::concordo: Mas já estava tarde, o zeca tinha uma janta e eu um aniversário.
Agora preciso ver a tração dianteira...com certeza foi a cruzeta do semi-eixo e com sorte não moí o resto também... :putz: Preciso ver isso, mas acho que vou desmontar só no final de semana... Primeiro vou atrás das peças... Então estarei fora de Rolante.:pensativo:
A trilha estava legal e foi muito bom conhecer os amigos pessoalmente! Vou ver se coloco algumas fotos aqui, mas primeiro terei que acertar o tamanho.
Meus agradecimentos para o Vinícius e Alexandre pela carona/queixo-duro e para o André pelas desatoladas!
Grande abraço à todos e até a próxima
Alessandro Henrique
07/04/2008, 23:20
Segue algumas fotos
Alessandro Henrique
07/04/2008, 23:31
mais algumas
Maurício Fernandes
08/04/2008, 08:44
alessandro,
se quiser ir para rolante de carona, não será difícil arrumar uma.
Sa_Mourao
08/04/2008, 09:49
Pessoal da serra, mais precisamente em Caxias!!
Neste sábado que passou dei uma vasculhada pelos arredores de Caxias e acabei entrando numa trilha próximo ao Samuara Hotel, passando o Campus 8 da UCS. Fui seguindo a trilha, passei por umas erosõezinhas, umas subidas de pedra e muitos galhos arranhando a viatura. Parei a trilha no meio justamente por não ter mais saco pra arranhar a viatura. Por acaso chega a um ponto interessante essa trilha!?
Fico no aguardo dos amigos de Caxias, minha segunda casa!
[]´s
http://www.youtube.com/watch?v=cmstLwJtBxI
É uma das trilhas mais fracas q tem.
Dentro dela tem muitos caminhos, é bom pra passar o dia, pq o lugar é muito bonito. Tenho várias fotos de lá, mas to sem saco pra postar ! :mrgreen:
Vai no www.cabrito.suzukioffroad.com.br (http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br) que tem nossas primeiras trilhas lá. Se não me enganao é a do dia dos pais, procura lá.
Só q tem o problema de assalto.
http://www.youtube.com/watch?v=cmstLwJtBxI
É uma das trilhas mais fracas q tem.
Dentro dela tem muitos caminhos, é bom pra passar o dia, pq o lugar é muito bonito. Tenho várias fotos de lá, mas to sem saco pra postar ! :mrgreen:
Vai no www.cabrito.suzukioffroad.com.br (http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br) que tem nossas primeiras trilhas lá. Se não me enganao é a do dia dos pais, procura lá.
Só q tem o problema de assalto.
Hmmm.
Bem que eu vi que tava meio abandonada a trilha, o mato tava tomando conta de tudo ali! Que bom que não continuei então!
Que outras trilhas legais tem em Caxias?! Eu já vi quase todas as fotos ali do site do rafael reis, mas não faço a menor idéia de onde ficam aquelas trilhas todas!
[]´s
Alessandro Henrique
09/04/2008, 13:57
alessandro,
se quiser ir para rolante de carona, não será difícil arrumar uma.
Valeu Maurício, mas vou aproveitar e desmontar o munhão direito com calma no final de semana,para ver o que houve e proceder com o reparo.
Sds.
André-4WD
09/04/2008, 16:48
Pessoal:
Como estão os preparativos para Rolante??? Terá comboio saindo de POA ou arredores? ponto de encontro? horario etc...
Algum tem informação privilegiada sobre a trilha? O Schokal, lá de Sao Leopoldo, falou q de manha é banhado e de tarde seria trilha de morro. Confere??
E o esquema do dia 18? tem definido mais alguma coisa?
abraços
Andre
Pessoal:
Como estão os preparativos para Rolante??? Terá comboio saindo de POA ou arredores? ponto de encontro? horario etc...
Algum tem informação privilegiada sobre a trilha? O Schokal, lá de Sao Leopoldo, falou q de manha é banhado e de tarde seria trilha de morro. Confere??
E o esquema do dia 18? tem definido mais alguma coisa?
abraços
Andre
E aí André!!
To indo pra Rolante também! Partirei no sábado de manhã bem cedo, daqui de São Leopoldo! Se quiser a gente marca algum posto de gasolina na br-116!
Sobre o dia 18, tá em pé o negócio (uiuiui). Só estamos analisando uma sugestão do amigo Arlei de em vez de partir na sexta dia 18 (pra não pegar beira de praia de noite), sair no sábado de manhã bem cedo daí de Porto Alegre, tipo 5 da manhã ou antes, pra gte chegar lá no Pinhal com o dia amanhecendo, aí a gente dá uma pernada até São José do Norte, dependendo do tempo (do relógio) a gente vai até o Chuí, quem sabe. Já estou comprando mantimentos pra viagem. Quem já fez esse trajeto e quiser contribuir com alguma dica útil sobre as coisas que precisa levar, ficaria muito agradecido!
[]´s
ArthurPaladini
09/04/2008, 17:12
E aí André!!
To indo pra Rolante também! Partirei no sábado de manhã bem cedo, daqui de São Leopoldo! Se quiser a gente marca algum posto de gasolina na br-116!
Sobre o dia 18, tá em pé o negócio (uiuiui). Só estamos analisando uma sugestão do amigo Arlei de em vez de partir na sexta dia 18 (pra não pegar beira de praia de noite), sair no sábado de manhã bem cedo daí de Porto Alegre, tipo 5 da manhã ou antes, pra gte chegar lá no Pinhal com o dia amanhecendo, aí a gente dá uma pernada até São José do Norte, dependendo do tempo (do relógio) a gente vai até o Chuí, quem sabe. Já estou comprando mantimentos pra viagem. Quem já fez esse trajeto e quiser contribuir com alguma dica útil sobre as coisas que precisa levar, ficaria muito agradecido!
[]´s
Leva salame, queijo, pão colonial! Frango enfarofado! Água claro e liqüido de arrefecimento de piloto! :concordo:
Leva salame, queijo, pão colonial! Frango enfarofado! Água claro e liqüido de arrefecimento de piloto! :concordo:
Ah, isso já tá na minha lista!! ;)
Mais alguma coisa?! hehehehe!!
[]´s
Alessandro Henrique
09/04/2008, 19:57
Bueno,
Estou correndo para ver se consigo ir a Rolante...:concordo: Hoje a tarde desmontei o munhão direito do "moedor" e nas fotos segue o resultado...:putz::lol::lol:
Sds.
AlemãoRS
09/04/2008, 20:29
Vou para Rolante também, vou sair daqui de POA sábado de manhã, horário podemos combinar com quem mais for..
Leonardo Raffi
09/04/2008, 20:54
E ai ste final de semana tem trilha em Canguçu... e promete
espie no site do jeepbom
Vou para Rolante também, vou sair daqui de POA sábado de manhã, horário podemos combinar com quem mais for..
E aí Alemão!!
Vamo pra rolante então!!
To pensando em esperar um pessoal ali no posto Shell que tem na beira da 116 aqui em São Leopoldo, passando o rio dos sinos.
Horário: 6:30 da matina ou antes.
[]´s
Cara... só uma dúvida, pq "pão colonial"?????
ArthurPaladini
10/04/2008, 14:11
Cara... só uma dúvida, pq "pão colonial"?????
Tu não ia levar salame, queijo, lingüiça também pra comer com pão de sanduíche Seven Boys né?! ehehhehehhehe :dance:
É muito melhor pão colonial! Na minha opinião.
Tu não ia levar salame, queijo, lingüiça também pra comer com pão de sanduíche Seven Boys né?! ehehhehehhehe :dance:
Hahahahahaha!!
E dependendo do pão colonial, podemos usar ele pra calçar uma roda do jipe em algum enrosco!! :D
[]´s
ArthurPaladini
10/04/2008, 16:19
Hahahahahaha!!
E dependendo do pão colonial, podemos usar ele pra calçar uma roda do jipe em algum enrosco!! :D
[]´s
Eu ia falar antes mas achei que ia assustar o Bymarc, mas tem que ser aqueles da casca duro feito tijolo, que tu cansa de tanto mastigar! E se der enrosco tem a possibilidade de usar pra calçar a roda! ehheheheh :dance:
Opa... se agora vai ter linguiça então corta o pão e coloca na lista "cuca"... e tbm uns CDs de bandinha... feito baile:dance::dance::dance:... hehehe
ArthurPaladini
10/04/2008, 16:52
Opa... se agora vai ter linguiça então corta o pão e coloca na lista "cuca"... e tbm uns CDs de bandinha... feito baile:dance::dance::dance:... hehehe
Putz, eu esqueci da cuca mesmo! Tem que levar também! E tá feito o KERB!!! :dance:
AlemãoRS
10/04/2008, 19:27
E aí Alemão!!
Vamo pra rolante então!!
To pensando em esperar um pessoal ali no posto Shell que tem na beira da 116 aqui em São Leopoldo, passando o rio dos sinos.
Horário: 6:30 da matina ou antes.
[]´s
Certo, acho que sei qual posto é esse..
Quem mais tá indo?
Leonardo Raffi
10/04/2008, 19:56
e ai gente quanto a cuca Rolante é a capital da cuca e a 2 anos atr'as qdo fui na inscrição ganhava-se a cuca e na chegada chopp. muito boa a trlha neste vou aqui perto de pelotas em canguçu... aguardaremos comentarios das trlhas e fotos .boas trilhas
Vinicius_4x4
10/04/2008, 19:58
Putz, eu esqueci da cuca mesmo! Tem que levar também! E tá feito o KERB!!! :dance:
Alguém falou em levar chopp aí?! :mrgreen: Dependendo da minha situação aqui .. to junto nesse passeio aí?! Mas de band né .. pra poder levar as ceva no porta malas!! Eeeita
Gurizada .. quanto à trilha de Rolante. Também vou, muito provavelmente irei no sábado de manhã!
Informações que tive de lá .. sábado passado o pessoal conseguiu um novo lugar para passar .. terras do tio de um amigo meu .. e lá tem bastante barro! Me falaram que tah valendo a trilha .. vamos ver!! :twisted:
André .. vai ir com a Fiona?!
Para quem conhecia o Frank .. agora ele tah alterado .. huahuahuahuah
Maaais lindão ainda!
Grande abraço!
ArthurPaladini
10/04/2008, 20:57
Uma pena que eu já tenho marcado viagem pro findi do dia 19, se não eu acho que ia com vocês!
Mas eu vou lá pro Arapey esquenta o saco nas termas, daí eu vou me lembrar de vocês, comendo areia, vento, chuva de repente! Daí vai passar a vontade de estar com vocês! heheheheheh
Bruno Bender
10/04/2008, 22:20
Tchês,
Olha a preparação do Troller para as Cuca!
Pneus Super Frontiera 33'+
PS.:+ quer dizer 33' mais um pouquinho hehe
Trilha de Rolante...
Tem um comboio que vai sair de Porto Alegre no sábado as 6:00hs do posto Garoupa na Av. Assis Brasil.
Ok
Rapaziada,
O comboio que vai sair do Garoupa seguirá pela free-way, pela RS30 ou pela RS20?
Tenho que pegar meu zeca em Esteio e gostaria de encontrar o grupo no caminho!
Podemos combinar uma frequência no rádio!
PS: Alessandro, o 6zão já está pronto para sábado?
[] e no aguardo
Maurício Fernandes
11/04/2008, 13:51
é por taquara. nada a ver com a faixa da GM que vai para santo antonio.
Rapaziada,
O comboio que vai sair do Garoupa seguirá pela free-way, pela RS30 ou pela RS20?
[] e no aguardo
MBrau,
Não vou pegar o zeca em Esteio, então vou sair junto com o comboio do Garoupa.
A RS118 cruza a RS020 que pegaremos para Taquara, acho que do garoupa pela 020 até chegar no cruzamento deve levar uns ~20 min. Acho que deve ser fácil vc reconhecer o comboio quando ver ele...
Ok
AlemãoRS
11/04/2008, 14:16
Pessoal do comboio do Garoupa, o encontro lá é as 6 ou a saída já é as 6?
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
11/04/2008, 14:51
Vamos sair as 6h.
Vamos sair cedo pq se tiver algum problema no caminho, ainda teremos um tempinho de sobra.
As 5 h 30 já estarei lá com o chimarrão pra ver o nascer do sol :mrgreen:
OK!
Estarei esperando o comboio do Garoupa na frente do Pampa Safari, na RS020 (Taquara)!
Estarei sintonizado em 145500Mhz
[]s
AlemãoRS
11/04/2008, 17:45
Vamos sair as 6h.
Vamos sair cedo pq se tiver algum problema no caminho, ainda teremos um tempinho de sobra.
As 5 h 30 já estarei lá com o chimarrão pra ver o nascer do sol :mrgreen:
Certo, vou estar lá pra conhecer a turma..
Alessandro Henrique
11/04/2008, 17:55
Rapaziada,
[] e no aguardo
Fala Maurício!!
Tchê estou esperando as peças que estão vindo de Camaquã para montar na viatura. :pensativo:
Se chegarem ainda hoje, amanhã irei... se não ficarei na vontade :parede:
Chuck tem algo a dizer sobre a 1ª Trilha de General Câmara??? pois moro perto e me criei por lá, mas não sei de nada. Só fiquei sabendo pq olhei a agenda do Jeepbom.
Valeu.
Aliás aproveitando o espaço, alguém aí vai vir nesta trilha??
André-4WD
13/04/2008, 10:13
Chuck tem algo a dizer sobre a 1ª Trilha de General Câmara??? pois moro perto e me criei por lá, mas não sei de nada. Só fiquei sabendo pq olhei a agenda do Jeepbom.
Aliás aproveitando o espaço, alguém aí vai vir nesta trilha??
Chokytu:
Ja que se criou por lá já pode dar uma dica de como é a topografia do municipio.
Pelo que lembro, nao tem morro o que sugere ser trilha em planicie, sujeito a uma boa dose de lama nao é?:pensativo::pensativo:
abraços
andre
André-4WD
13/04/2008, 10:14
Pessoal que foi a Rolante:
Como tava a trilha?? fotos por favor..
Eu nao consegui ir...
abraços
andre
Eu nao consegui ir...
abraços
andre
Cara,
Trilha muito ótima, boa parceria, pena que terminou cedo!!! só que as fotos vão ficar pra depois... deu problema com minha máquina, vou ter que recorrer as fotos do zequinha!!! hehehe
Té mais..
Maurício Fernandes
13/04/2008, 16:09
andré, faltou tu lá...
Parabéns aos organizadores, muito boa a trilha.
Chokytu:
Ja que se criou por lá já pode dar uma dica de como é a topografia do municipio.
Pelo que lembro, nao tem morro o que sugere ser trilha em planicie, sujeito a uma boa dose de lama nao é?:pensativo::pensativo:
abraços
andre
Grande André, olha só por aqui até temos algumas áreas com morro mas coisa pouca, mas esta trilha vai ter muita mas muita lama, entrei em contato com o cara que ta organizando e ele me passou a seguinte informação, vai ter banhado alagadiço e lavoura de arroz que acabaram de colher, basicamente uma trilha digamos média mas boa.
Agita o pessoal por aí e venha pra curtir.
Abraço.
Vinicius_4x4
13/04/2008, 18:39
Opa!!
Quanto à trilha de rolante .. o Frank voltou limpinho!! Mesmo mexendo na empreagem não consegui arrumar e tive que ir de zequinha mesmo. Dá nada .. estamos sujeitos né! Mas que almoço .. fiquei triste de taanto comer!!
Sobre essa trilha de General Câmara .. tá aí o link do site do jeepbom!! Se me permitem .. huahuahuahau
http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=213
Alguém tá pensando em ir?!
Alessandro Henrique
13/04/2008, 19:44
Sobre essa trilha de General Câmara .. tá aí o link do site do jeepbom!! Se me permitem .. huahuahuahau
http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=213
Alguém tá pensando em ir?!
Bueno...
O 6zão já está pronto....Minhas peças chegaram ontem pela manhã e logo à tarde montei. Hoje com esta chuvarada acabei indo brincar num terreno terraplanado aqui perto...já que não fui para Rolante...:parede:
Sendo assim devo ir a General Câmara, à princípio.
Sds.
Ae pessoal, quem vai vir a General Câmara??? podemos fazer assim, vai sair de Charqueadas uns 3 ou 4 jeeps, podemos marcar um ponto de encontro e sair todo mundo junto, de charq. até gen. camara dá 20km, tem um posto de gasolina (charrua) aqui na BR onde podemos nos encontrar. Atrilha sai as 9:30am.
Oque acham???
Vinicius_4x4
13/04/2008, 20:40
Tô tentando achar, mas tah ruim .. qual o caminho até General Câmara / Charqueadas? To bem afim de ir tb!! Tenho que ajeitar a embreagem .. acho que vou partir pro acionamento à cabo e largar a hidráulica de mão!
Maurício Fernandes
13/04/2008, 20:41
é bem no meio do feriado. se o patrão não liberar a sexta-feira até dá para ir...
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
13/04/2008, 21:58
Chokito
Quem tá organizando essa trilha de General Câmara é o Fábio (Toquinha), que no churrasco das quintas-feiras lá no Espaço Jeepbom vai com uma Frontier prata (e tem o CJ5 bordo que fica estacionado ao lado do caminhão 6x6)...então essa trilha é feita pelo pessoal de casa :dance:...vai ir todo mundo e até o vizinho do fundo...e o caminho vai cortar as fazendas de arroz, logo, teremos lamaaaa...muita lamaaa...dai qqr dúvida sobre a trilha, é só perguntar...vou mandar o link desse tópico pra ele.
Em relação a Trilha de Rolante, surgiu um imprevisto e não pude ir :cry: ...mas pela chuvinha que caiu na noite anterior, imagino que beleza que estava...que tiver alguma foto, é só me mandar para o e-mail jeepbom@jeepbom.com.br
Pois é Chuck, como falei anteriormente me criei em General Câmara, e vai ser um prazer participar desta trilha, me mantenha informado OK, se precisares de ajuda da um toque.
Vinicius, seguinte, saindo de POA em direção a Guaiba, logo após a Policia Rodoviária entra a direita na BR290 e vai embora, passou o pedágio da 290 a uns 500mts +- entra a direita na 401 e anda mais 18km ta em charqueadas e depois mais 20km para general camara.
Afinal, o pessoal que vem de POA e região, vamos nos encontar por aqui ou não?
Abraço.
Eu nao consegui ir...
abraços
andre
E aí moçada,
Pra mim a trilha estava bem boa, a parceria foi de primeira e andamos bem o dia inteiro. Uma pena que o Leonardo teve um problema com a viatura e para não ter danos maiores foi embora logo no início da trilha.
Não fizemos a primeira e a segunda etapas pois saímos no 2º pelotão e a turma do primeiro trancou tudo. Tinha inclusive uma equipe da TV Record registrando o evento (temos que descobrir quando vai ser exibido).
Tá certo que a parte da tarde foi mais estradão, inclusive com confusão devido à retirada/alteração das placas de sinalização, mas também estava bom porque fomos almoçar às 15:00h e no início da noite estávamos na sede para aquele chopp esperto com a galera do Fórum.
Fotos abaixo,
nicke1000
13/04/2008, 23:46
Eu também gostei da trilha em Rolante. Estava bem organizada, com trilhas alternativas para não trancar totalmente. Na maioria dos obstáculos pesados tinha máquinas e a pareceria era grande. Tirei a má impressão que eu tinha ficado da 1ª trilha que eles organizaram e eu tinha ido.
Pena que phudeu meu cabo da embreagem e eu tranquei a trilha...
Não dá nada, eu também já esperei muito por outros tranca trilha nessa vida de jipeiro.
André-4WD
14/04/2008, 00:03
Vinicius, seguinte, saindo de POA em direção a Guaiba, logo após a Policia Rodoviária entra a direita na BR290 e vai embora, passou o pedágio da 290 a uns 500mts +- entra a direita na 401 e anda mais 18km ta em charqueadas e depois mais 20km para general camara.
Chokytu:
Nao tem um outro caminho que pega uma balsa??
Lembro de um conhecido, militar, que ia para o quartel aí via balsa. acho q era por triunfo..
abraços
andre
Algumas fotos de Rolante... olhem a alegria das crianças brincando na água... e o Mauricio querendo se suicidar na segunda vez... hehehe...
.
Bah, tava massa Rolante hein galera!!
Só faltou cair aquele temporal que tava ameaçando a toda hora!! Mas tava show, apesar das pedras, hehehe!!
Muito bem organizada, atoleiros divertidos, muito boa parceria do pessoal do fórum e de outras instâncias. O chopp no final tava bom demais e a cuca nem se fala: "original de rolante", hahaha!! E quase que abortei por causa de uma tampa de radiador, até isso foi bom, achei uma auto-peças e o cara tinha um "balaio" de tampas que serviam no vitara!!
Até na hora que a gente ficava zanzando de lá pra cá perdidos na trilha foi divertido e emocionante com o MBrau quase despencando do barranco!! hehehe!!
Essa trilha com certeza vai ser bem avaliada no ranking!!
[]´s
1- a cara de feliz das crianças daqui do fórum;
2- esse se puxou e precisou ser puxado pra sair da vaga :palmas: hehehe;
3- bendito rio que a gente queria atravessar no final, bom pra limpar as rodas;
4- sou muito leve pra ser zequinha, a rural nem balançou comigo ali em cima :parede:;
ArthurPaladini
14/04/2008, 10:26
Show as fotos da trilha, devia ta ótima mesmo!
ArthurPaladini
14/04/2008, 10:31
E pessoal, já agendem ai:
17 de Maio - TRILHA DO CHUCRUTE em Estrela/RS!!!!!
Já fazem 2 meses que a gente tá abrindo trilhas novas aqui no interior. Agora já não falta mais muito, mas tá ficando legal. O pedaço novo que abrimos não tem tanto atoleiro, mas vai exigir braço dos pilotos! Mais informações eu posto aqui mais perto do dia 17/05. Não vou adiantar mais nada. hehehe
Abraços.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/04/2008, 13:54
ArthurPaladini
Não tava sabendo da data da trilha de Estrela esse ano.
Já posso colocar na agenda de trilhas do site?
Tem algum telefone, e-mail, horários, valores, etc para deixar o release da trilha mais completo?
[]'s
ArthurPaladini
14/04/2008, 14:31
ArthurPaladini
Não tava sabendo da data da trilha de Estrela esse ano.
Já posso colocar na agenda de trilhas do site?
Tem algum telefone, e-mail, horários, valores, etc para deixar o release da trilha mais completo?
[]'s
Chuck, eu ía te mandar essa semana pra tu por no site! Eu não sei certo horários, valores, e etc daí como a reunião do Jeep Clube vai ser terça vou pegar os dados pra te passar, mas se quiser botar no calendário já, não tem problema. Vai ser dia 17/05, mas eu não sei horários de largada nem nada.
Daí mais pro fim da semana eu te passo os dados por uma MP. :concordo:
Abraço e valeu pela divulgação!
AlemãoRS
14/04/2008, 14:43
Pelas fotos acho que perdi uma boa trilha, mas acontece, pelo menos tive oportunidade de conhecer alguns dos loucos aqui do fórum...hehehe
Sobre o problema, ainda não sei o que foi, estou desconfiado da corrente da caixa de transferência que aciona o cardã dianteiro ou algum problema na caixa satélite do diferencial dianteiro, mas nesse caso acho que dae não poderia ter tração nas rodas dianteiras. Acho que até amanhã o mecânico vai saber o que aconteceu.
Nessa de Estrela vou certo, ano passado estava boa..
Vinicius_4x4
14/04/2008, 15:42
E pessoal, já agendem ai:
17 de Maio - TRILHA DO CHUCRUTE em Estrela/RS!!!!!
Já fazem 2 meses que a gente tá abrindo trilhas novas aqui no interior. Agora já não falta mais muito, mas tá ficando legal. O pedaço novo que abrimos não tem tanto atoleiro, mas vai exigir braço dos pilotos! Mais informações eu posto aqui mais perto do dia 17/05. Não vou adiantar mais nada. hehehe
Abraços.
Falei com o Gerson (MGW 4x4) semana passada e ele comentou que a trilha tah show mesmo! Tá na agenda! :concordo:
Alemão .. torce pra não ser essa correia da caixa de transferência aí! Um amigo meu teve problemas com uma dessas e não encontra em lugar nenhum :putz:!
ArthurPaladini
14/04/2008, 19:27
Uma provinha do que a gente tá abrindo aqui em Estrela.
Foto 1 - Antigo açude virou banhadão, enrosco TENSO!!! :evil:
Foto 2 - Atravessando o banhadão! :palmas:
Foto 3 - Ganhamos a licitação, a contrução da ponte foi feita em 2 finais de semana e a camada de asfalto vai ser posta na semana que vem! :dance:
Foto 4 - Retoques finais na ponte, teste pra ver quanto aguëntavade peso!
Foto 5 - Tentaram aplainar a valeta com um Samurai e não conseguiram, o dono ficou possuído e fez um degrauzinho mais fácil pra ele!
Pena que não tenho foto da parte do mato mais "fechado", onde os pilotos vão suar um pouquinho. Mas por enquanto é isso.
Abraços.
Chokytu:
Nao tem um outro caminho que pega uma balsa??
Lembro de um conhecido, militar, que ia para o quartel aí via balsa. acho q era por triunfo..
abraços
andre
André, realmente possui essa balça, é só vir pela tabaí passa montenegro e entra como se fosse pro Polo Petroquimico, mas é um enrrosco se não tiver alguém que conheça o caminho, acho melhor vir pela 290mesmo com pedágios.
Abraço.
Ai pessoal!!
Última chamada pra expedição ao sul do sul!!
Confirmados:
nanito, bymarc, leopoa, eduardo_k_souza, arlei?, e mais um ou outro que não freqüenta o fórum.
Status atual do roteiro:
Saída de Porto Alegre lá pelas 4:30 ou 5:00 da manhã de sábado (19/04) rumo à Pinhal.
Pernoite de sábado pra domingo em Rio Grande ou Cassino (bymarc).
Domingo de manhã, rumamos pro Chuy pras "comprinhas", hehehe.
Pernoite de domingo pra segunda em Rio Grande ou Cassino.
Segunda de manhã, rumamos pra São José do Norte pra pegar a estrada do inferno até chegarmos felizes e cansados em nossas casas.
Me corrige se estiver faltando algo aí Marcelo!
A viatura tá revisada, os isopores já estão prontos. Só falta a gente ir!!
[]´s
Ai pessoal!!
Confirmados:
nanito, bymarc, leopoa, eduardo_k_souza, arlei?, e mais um ou outro que não freqüenta o fórum.
Status atual do roteiro:
Saída de Porto Alegre lá pelas 4:30 ou 5:00 da manhã de sábado (19/04) rumo à Pinhal.
Segunda de manhã, rumamos pra São José do Norte pra pegar a estrada do inferno até chegarmos felizes e cansados em nossas casas.
[]´s
Cara,
Eu estou confirmado pra esse passeio, tenho que confirmar a casa no Cassino, só que seria bom saber ainda hoje quantas pessoas vão pra ver o tamanho da casa.
Ok
Maurício Fernandes
15/04/2008, 13:27
sucesso para vocês.
estarei em SC, na Guarda....
Alessandro Henrique
15/04/2008, 13:39
Ai pessoal!!
Confirmados:
Status atual do roteiro:
[]´s
Se tudo der certo, irei sexta-feira para o Cassino e de lá até o Chuí pela praia.
Vou me reunir com o pessoal de Camaquã e de lá iremos em comboio.
Sds.
Leonardo Truccolo
15/04/2008, 15:25
Ainda Rolante,,,,,,
E ai Pessoal !!!!!!
Estou chegando no forum, me apresentando e confirmando a minha presença e de minha esposa na expediçao ao sul do sul !!!!!!
Me chamo Léo Vicente, morador de POA e a poucos dias um feliz proprietário de um Vitara 3P 97!!!!
Quero aproveitar a expediçao para conheçer o pessoal e de quebra, testar a viatura na areia, dunas e estrada do :twisted::twisted::twisted:.
Abraço gurizada.
ArthurPaladini
15/04/2008, 16:46
E ai Pessoal !!!!!!
Estou chegando no forum, me apresentando e confirmando a minha presença e de minha esposa na expediçao ao sul do sul !!!!!!
Me chamo Léo Vicente, morador de POA e a poucos dias um feliz proprietário de um Vitara 3P 97!!!!
Quero aproveitar a expediçao para conheçer o pessoal e de quebra, testar a viatura na areia, dunas e estrada do :twisted::twisted::twisted:.
Abraço gurizada.
Bem vindo, esse é o espiríto!
Boa sorte com a viatura nova!!!
Abraços.
André-4WD
15/04/2008, 16:49
Nossa..
Isso aqui tá virado em vitareiro...
Quero saber quem vai desatolar meus ônibus nas trilhas...
Leonardo,
Bem-vindo ao Forum!!!
abraços
andre
ArthurPaladini
15/04/2008, 16:53
Nossa..
Isso aqui tá virado em vitareiro...
Quero saber quem vai desatolar meus ônibus nas trilhas...
Leonardo,
Bem-vindo ao Forum!!!
abraços
andre
Eu também já tive Band, de tudo que é tipo. E até na minha pick-up encurtada o peso matava ela!!!!!! Mas é um caminhão, pra atolar tem que ser enrosco muito TENSO!!! :twisted:
Ai pessoal!!
Confirmados:
Status atual do roteiro:
[]´s
Vou entrar em contato com o Edintruder e combinamos algo por aqui!!!
Abraço!
Cara,
Eu estou confirmado pra esse passeio, tenho que confirmar a casa no Cassino, só que seria bom saber ainda hoje quantas pessoas vão pra ver o tamanho da casa.
Ok
Dependendo da casa vao penar pra achar!!! Tem umas cabanas pra alugar aqui perto de casa. A diaria é/era (a confirmar) de 100 mangos. So nao cabe todos!!!
Tem o Hotel Cassino. Tentarei descobrir o preço da diaria ou pernoite, no caso.....
Mas ter casas tem.....
Ainda Rolante,,,,,,
O "prototipo" e o Samurai sao seus????
E ai Pessoal !!!!!!
Abraço gurizada.
Aqui, o maior morro se chama Terminal. Fica ao lado das ruinas do que seria um Terminal de Onibus e etc na praia (projeto so ficou nas ruinas...). Aviso para nao tentarem entrar no local...(heheh).
Tem bastante trilha pra motos no terminal e tem uma de carros. Ai chega direto no morro. Suba e tera muitas duninhas. So nao levao tocados para pular que provavelmente acontecera alguma coisa nao muito boa....
[]´s
ArthurPaladini
15/04/2008, 17:15
Aqui, o maior morro se chama Terminal. Fica ao lado das ruinas do que seria um Terminal de Onibus e etc na praia (projeto so ficou nas ruinas...). Aviso para nao tentarem entrar no local...(heheh).
Tem bastante trilha pra motos no terminal e tem uma de carros. Ai chega direto no morro. Suba e tera muitas duninhas. So nao levao tocados para pular que provavelmente acontecera alguma coisa nao muito boa....
[]´s
Explica direito porque eu não entendi nada! :putz:
Explica direito porque eu não entendi nada! :putz:
Aqui na Praia do Cassino as dunas nao sao muito grandes. Temos um morro que se destaca dos demais. Ele é bem mais alto e o pessoal o sobe de carro, moto... e usa-o para praticar sandiboard (é assim que escreve?) e outros esportes de areia.
O morro fica numa area da praia que lota mais que as outras no verão. O pessoal vai pra la por ser mais conhecida. Por exemplo:
Sabe o navio? O navio tambem é bem conhecida mas o pessoal nao se reune no navio, pois fica bem mais longe e normalmente voce vai com vento a favor para o navio e tem que voltar contra. Entao o pessoal vai pro terminal que fica por outro lado (direita), partindo da avenida central do Cassino.
O nome terminal se da, por que a uns anos atras, a Prefeitura queria fazer um terminal antes da dunas, com facil acesso a praia. Fizeram os predios e mais nada. Hoje so restão as ruinas. E tem gente que mora nas ruinas (por isso o aconselhamento a nao entrar nos referidas predios).
Em resumo: Tem o morro que fica ao lado do terminal, que é o maior da praia (que eu saiba). Lugar para testar o Vitara do amigo Leonardo....
Desculpem o texto....
[]´s
ArthurPaladini
15/04/2008, 17:47
Aqui na Praia do Cassino as dunas nao sao muito grandes. Temos um morro que se destaca dos demais. Ele é bem mais alto e o pessoal o sobe de carro, moto... e usa-o para praticar sandiboard (é assim que escreve?) e outros esportes de areia.
O morro fica numa area da praia que lota mais que as outras no verão. O pessoal vai pra la por ser mais conhecida. Por exemplo:
Sabe o navio? O navio tambem é bem conhecida mas o pessoal nao se reune no navio, pois fica bem mais longe e normalmente voce vai com vento a favor para o navio e tem que voltar contra. Entao o pessoal vai pro terminal que fica por outro lado (direita), partindo da avenida central do Cassino.
O nome terminal se da, por que a uns anos atras, a Prefeitura queria fazer um terminal antes da dunas, com facil acesso a praia. Fizeram os predios e mais nada. Hoje so restão as ruinas. E tem gente que mora nas ruinas (por isso o aconselhamento a nao entrar nos referidas predios).
Em resumo: Tem o morro que fica ao lado do terminal, que é o maior da praia (que eu saiba). Lugar para testar o Vitara do amigo Leonardo....
Desculpem o texto....
[]´s
Beleza Loiro, é que o frio aqui tá complicando o raciocínio! Mas deu pra entender. Quem vem de Rio Grande pela beira do mar passa por esse "morro"? Se sim então a gente passou mas eu nem reparei.
Abraço.
Beleza Loiro, é que o frio aqui tá complicando o raciocínio! Mas deu pra entender. Quem vem de Rio Grande pela beira do mar passa por esse "morro"? Se sim então a gente passou mas eu nem reparei.
Abraço.
Voces vieram dos molhes?? Sairam da estrada (BR-392) cheia de caminhoes e sem fios nos postes (roubados..) e entraram na praia?? Ai voces estariam ao lado dos molhes. Foram pra direita e passaram por um riacho e depois uma estatua da Iemanja (fica mais longe da beira da praia)?? Se sim passasram sim o terminal. Se vieram pela RS-734, passaram pela avenida cenbtral do Cassino e no final da mesma entraram na praia e pegaram a direita em direçao ao Chui. Ai nao passaram nao...
[]´s
ArthurPaladini
15/04/2008, 17:58
Voces vieram dos molhes?? Sairam da estrada (BR-392) cheia de caminhoes e sem fios nos postes (roubados..) e entraram na praia?? Ai voces estariam ao lado dos molhes. Foram pra direita e passaram por um riacho e depois uma estatua da Iemanja (fica mais longe da beira da praia)?? Se sim passasram sim o terminal. Se vieram pela RS-734, passaram pela avenida cenbtral do Cassino e no final da mesma entraram na praia e pegaram a direita em direçao ao Chui. Ai nao passaram nao...
[]´s
Não sei te dizer com certeza, mas a gente passou numa estrada com caminhões, passamos pelo TECON, por uns troços de fertilizantes se não me engano também!
E quanto entramos na praia os molhes estavam logo à esquerda, aqueles que tem os trilhos de trem e os carrinhos e tals. Se não me engano era isso.
Abraço.
Não sei te dizer com certeza, mas a gente passou numa estrada com caminhões, passamos pelo TECON, por uns troços de fertilizantes se não me engano também!
E quanto entramos na praia os molhes estavam logo à esquerda, aqueles que tem os trilhos de trem e os carrinhos e tals. Se não me engano era isso.
Abraço.
Entao passaram sim!! Estava a direita. Uns 3 KM passando os molhes.....
[]´s
Abraço
ArthurPaladini
15/04/2008, 18:01
Entao passaram sim!! Estava a direita. Uns 3 KM passando os molhes.....
[]´s
Abraço
Da próxima vez eu vou preparado e vamo ver se os quad fazem sandboard também! :twisted::dance:
http://www.paginadogaucho.com.br/turi/0304/viagem-01.htm (http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.paginadogaucho.com.br/turi/0304/viagem/mapa.jpg&imgrefurl=http://www.paginadogaucho.com.br/turi/0304/viagem-01.htm&h=850&w=486&sz=93&hl=pt-BR&start=4&sig2=veQZuabPeB3lbNQduxbRMg&um=1&tbnid=EQOj3U8H-bkFYM:&tbnh=145&tbnw=83&ei=tRYFSMywO53MggKcgeGaAw&prev=/images%3Fq%3Dmapa%2Bda%2Bcidade%2Bde%2Brio%2Bgrand e%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26sa%3DN)
Esse site mostra um relato de pessoas que vieram a RG. Bem completo....
E ai vai um mapa feito por um conterraneo de RG.
Na imagem do mapa mostra aonde mais ou menos fica o terminal. Seria necessario um mapa melhor que nao achei....
Leonardo Truccolo
15/04/2008, 19:57
O "prototipo" e o Samurai sao seus????
O Samurai é meu, o "protótipo" é de um amigo meu,
Abraço,,,
E a[ pessoal, tudo tranquilo?
Agora tô melhor, depois de quase morrer por duas vezes. Agora tbm vou pensar duas vezes antes de aceitar ser zeca do mauricio novamente. O pior é que ele saltava da viatura e me deixava olhando pro abismo. Rsrsrsrs. Mas tudo bem, ainda bem que a gente já estava encachaçado. Hehehehehe!
Abraços.
Edintruder
15/04/2008, 23:06
Bah! Que sacanagem! Eu vou trabalhar o final de semana todo. Tava doido pra ir até o Chuí com vocês!!!
Em relação às dunas, depois do navio encalhado melhoram pelo tamanho e pq não tem fiscalização, por aqui a polícia ambiental está encomodando.
Aproveitem na volta se retornarem por SJN passem pelo barranco (entre SJN e Bojurú) que o KG do camarão graúdo está por volta de R$5,00. Preparem os isopores!
Hospedagem pelo Cassino nessa época é tranquilo pq isso está deserto.
Se precisarem de algo é só ligar (53) 91023387.
Talvez no sábado à noite nos batemos por aqui pois é a minha folguinha...
Maurício Fernandes
15/04/2008, 23:16
E a[ pessoal, tudo tranquilo?
Agora tô melhor, depois de quase morrer por duas vezes. Agora tbm vou pensar duas vezes antes de aceitar ser zeca do mauricio novamente. O pior é que ele saltava da viatura e me deixava olhando pro abismo. Rsrsrsrs. Mas tudo bem, ainda bem que a gente já estava encachaçado. Hehehehehe!
Abraços.
explica qual maurício, sob pena de queimar meu filme....
Bah! Que sacanagem! Eu vou trabalhar o final de semana todo. Tava doido pra ir até o Chuí com vocês!!!
Em relação às dunas, depois do navio encalhado melhoram pelo tamanho e pq não tem fiscalização, por aqui a polícia ambiental está encomodando.
Aproveitem na volta se retornarem por SJN passem pelo barranco (entre SJN e Bojurú) que o KG do camarão graúdo está por volta de R$5,00. Preparem os isopores!
Hospedagem pelo Cassino nessa época é tranquilo pq isso está deserto.
Se precisarem de algo é só ligar (53) 91023387.
Talvez no sábado à noite nos batemos por aqui pois é a minha folguinha...
Opa!!
Legal essa dica do camarão!! A gente vai passar por esse trecho na ida!!
No sábado iremos dormir na praia do mar grosso, numas cabanas que tem por lá! Domingo de manhã, pretendemos atravessar na primeira balsa para Rio Grande para ir ao Chuy e na volta do Chuy, pernoitar em Rio Grande ou no Cassino! A minha dúvida é: a balsa funcionará normalmente neste final de semana?! Me disseram que de repente vai atravessar um guindaste por navio pra construção lá da plataforma. Como é que vai ser, tá certa essa informação?!
[]´s
Opa!!
Legal essa dica do camarão!! A gente vai passar por esse trecho na ida!!
No sábado iremos dormir na praia do mar grosso, numas cabanas que tem por lá! Domingo de manhã, pretendemos atravessar na primeira balsa para Rio Grande para ir ao Chuy e na volta do Chuy, pernoitar em Rio Grande ou no Cassino! A minha dúvida é: a balsa funcionará normalmente neste final de semana?! Me disseram que de repente vai atravessar um guindaste por navio pra construção lá da plataforma. Como é que vai ser, tá certa essa informação?!
[]´s
Tem sim um guindaste de 85 metros que ta entrando pro dique seco. A troca dos cabos aerios pros submersos (pelo que li...) ja começou! Acredito que o guindaste nao entre neste findi nao! VAi ser que nem a P-53. Falaram que ia entra num dia e entro um tempao depois.... Seria bom se informar melhor sobre isso..
[]´s
Edintruder
16/04/2008, 21:18
Amanhã eu passo lá pela F.Andreis e pergunto como estará a programação para o final de semana. Tem que se programar para a chegada de vocês em SJN coincidir próximo da saída da Balsa.
Passo pra vocês a programação aqui até sexta feira. A estrada do inferno está ruim entre Palmares e Mostardas, com cerca de 80km de buracos. Com pneus 33" eu não diminui de 120km/h, porém tem que ficar ligado que tem buracos grandes. O asfalto faltam apenas 12km... (destruíram a estrada) entre Bojurú e o Estreito.
A praia está alta, mas a maré está recuando na medida que a lua vai crescendo até ficar cheia. Se pegar lua minguante ou nova a viajem até Chuí vira trilha pelas dunas de manhã cedo e final da tarde. A hora que a praia fica baixa é das 09 às 16hs.
O lance é aproveitar e pegar camarão na vinda e deixar por aqui...
Se precisarem, tenho um refrigerador Duplex vazio que dá para segurar uns bons kilos de camarão até voltarem. Sábado a noite estarei em casa e segunda feira estarei free, então se alguém precisar do refrigerador nesse tempo de bate e volta ao Chuí pode contar em deixar aqui sem problemas.
Só ligar que explico como chegar.
Edintruder
16/04/2008, 21:22
Aliás, se alguém pretende comprar pneus lá no Uruguai, tem que ligar antes pra confirmar o estoque.
Mileño.
(53)99626676
O pneu 33" MT Saveiro da GT Radial estava por R$385,00 lá. Os BF estavam por menos de R$500,00 também 33".
Edintruder
16/04/2008, 21:40
Agora estava lendo os posts por aqui, tem o condomínio Dunas, vou pegar o telefone e coloca por aqui. Nessa época sai bem barato, e como serão duas pernoites facilita para deixar bagagem.
marcio-NH-RS
17/04/2008, 10:36
Trilha do Mel em Lomba Grande, Novo Hamburgo, vai bombar este ano!
Embora tenhamos cometidos algumas falhas no ano passado, nosso esforço será para corrigi-las.
17, 18 e 19 de outubro - 2008
Abraço a todos
Márcio
Amanhã eu passo lá pela F.Andreis e pergunto como estará a programação para o final de semana. Tem que se programar para a chegada de vocês em SJN coincidir próximo da saída da Balsa.
Passo pra vocês a programação aqui até sexta feira. A estrada do inferno está ruim entre Palmares e Mostardas, com cerca de 80km de buracos. Com pneus 33" eu não diminui de 120km/h, porém tem que ficar ligado que tem buracos grandes. O asfalto faltam apenas 12km... (destruíram a estrada) entre Bojurú e o Estreito.
A praia está alta, mas a maré está recuando na medida que a lua vai crescendo até ficar cheia. Se pegar lua minguante ou nova a viajem até Chuí vira trilha pelas dunas de manhã cedo e final da tarde. A hora que a praia fica baixa é das 09 às 16hs.
O lance é aproveitar e pegar camarão na vinda e deixar por aqui...
Se precisarem, tenho um refrigerador Duplex vazio que dá para segurar uns bons kilos de camarão até voltarem. Sábado a noite estarei em casa e segunda feira estarei free, então se alguém precisar do refrigerador nesse tempo de bate e volta ao Chuí pode contar em deixar aqui sem problemas.
Só ligar que explico como chegar.
Ontem liguei pra lá e me falaram que o funcionamento das balsas será normal no domingo.
Viu, a gente vai pernoitar no mar grosso de sábado pra domingo. A balsa a gente vai pegar no domingo de manhã, acho que a primeira balsa de SJ do Norte à Rio Grande é as 8h ou 9h da manhã se não me engano.
Quanto à ida ao Chuy, acredito que boa parte do trajeto faremos por asfalto mesmo, me falaram que a fiscalização anda pesada por lá, então não queremos arriscar.
Quanto à dica de hospedagem em Rio Grande ou Cassino, qualquer dica é bem vinda!!
Agradeço desde já a ajuda dos amigos aí de Rio Grande e região! :D
[]´s
arlei_vitara
17/04/2008, 12:50
Edintruder, Loiro e demais...............
Entre a barra da Lagoa do Peixe e SJ do Norte não existe nenhuma barra de lagoa, rio etc que impeça a passagem de veículos ???? Na vila de Estreito não tem uma barra ??
[ ]s,
Edintruder
17/04/2008, 12:58
Horário das balsas:
De seg à sab:
RG > SJN 07, 13 e 16hs
SJN > RG 08, 14 e 17hs
Dom e feriados:
RG > SJN 08 e 16hs
SJN > RG 09 e 17hs
Hospedagem no Cassino: (53) 3236 3660 (Dunas)
Edintruder
17/04/2008, 13:10
Depois da lagoa do peixe é praia direto.
arlei_vitara
17/04/2008, 17:23
Beleza !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É pé embaixo e curtir a praia então :dance: :dance:
André-4WD
17/04/2008, 17:31
Pessoal:
Embora to com aquela p... vontade de ir, to cheio de coisa para resolver e vou aproveitar o feriado para por a casa em ordem.
Inclusive acertar as contas com o leão do IR..
Desejo boa viagem aos que forem e desde ja fiquem intimados a colocar as fotos do passeio, ok?
abraços
andre
Ta e ae Andre nem a General Câmara tu vai vir??
E o resto do pessoal, quem vai vir afinal??
Vinicius_4x4
18/04/2008, 07:35
Ta e ae Andre nem a General Câmara tu vai vir??
E o resto do pessoal, quem vai vir afinal??
e aí Chokytu!! Cara .. agora que fui ver, essa trilha aí é dia 03 - bem no meio do feriadão que vou fazer!! Acredito que não irei nesta trilha .. estou com uma viagem programada para este fim de semana!
Gurizada!!
Boa viagem pra vocês! Vão pegar uns dias bem tri para viajar hein! :concordo:.
Grande abraço à todos!
Leonardo Raffi
19/04/2008, 09:26
A trilha de Canguçu final de semana passada foi muito boa deve ter dito uns quase 40 jeeps.. infelizmente minha filha de 11 anos não pode ir e fiquei sem fotografo(esposa nao libera a digital p mim)...
mas ja consegui algumas caso a org. nao envie p jeepbom vou mando o acervo q estou a conseguir... um abraço e vais umas
Leonardo Raffi
19/04/2008, 09:29
mais agumas fotos
A trilha de Canguçu final de semana passada foi muito boa deve ter dito uns quase 40 jeeps.. infelizmente minha filha de 11 anos não pode ir e fiquei sem fotografo(esposa nao libera a digital p mim)...
mas ja consegui algumas caso a org. nao envie p jeepbom vou mando o acervo q estou a conseguir... um abraço e vais umas
arlei_vitara
21/04/2008, 10:49
Pessoal,
Abri um tópico novo para postar algumas fotos e relatar um pouco do que rolou na nossa viagem ao Sul do Sul pela praia:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39901
A todos que contribuiram com idéias, pitacos, dicas e informações, um muito obrigado :palmas: :palmas:
Aos que não puderam ir......estava simplesmente SHOW.....perderam um grande passeio !!!!!!!!
RegisCandeia
22/04/2008, 23:45
Pessoal!
Dias 03 e 04 de maio tem trilha em Nova Prata. Trilha no sábado, arrancadão na lama no domingo.
A trilha deles é muito bacana, no ano passado tinha umas passagens alagadas que foram um show!
Recomendo a todos, o pessoal de Nova Prata é muito legal também.
Eu vou, de carona ou de jipe.
Vinicius_4x4
23/04/2008, 08:35
E aí Régis!! Cara .. achei que tinha abandonado o fórum. Como é que tah?!
Esses tempos comentaram em fazer uma trilha aí em Caxias e daí lembrei daquela que fizemos.. tava show! Quem sabe marcamos mais uma?! Agora a galera do fórum tah se pilhando mais pra se reunir.
[]´s
Opa!
Ouvi falar de trilha em Caxias?!
Caras, eu vou direto quase todo o final de semana em Caxias, já me arrisquei numa trilha lá perto do Samuara, e já me alertaram que é meio perigoso lá por causa de assaltos!
Pois então, vamos marcar uma trilha bacana então?! Sempre que vou pra Caxias ali por Farroupilha, fico bicando as entradinhas laterais da estrada e acho que vi um barrinho ali perto do motel giro´s aquele. Tem alguma trilha ali?!
Aí pessoal de Caxias, vamo se pilhar aí! Neste final de semana estarei aí!
[]´s
ArthurPaladini
23/04/2008, 12:06
PessoALL,
como eu falei que assim que eu tivesse mais informações traria aqui pra vocês, lá vai:
19ª TRILHA DO CHUCRUTE em ESTRELA/RS
No dia 17 de maio acontece a 19ª edição da Trilha do Chucrute em Estrela realizada pelo Jeep Clube Estrela. O encontro e as inscrições serão realizadas na sede do Jeep Clube, nos fundos do Estádio Municipal de Estrela. Para mais informações é só entrar em contato pelos telefones abaixo.
Programação:
- Sexta - 16/05:
- 19:00 - Coquetel, abertura e inscrições. Com local de acampamento!
- Sábado - 17/05:
- 07:00 - Abertura das inscrições com café;
- 09:00 - 1ª Largada;
- 09:30 - 2ª Largada;
- 13:00 - Almoço na Comunidade Santa Rira;
- 18:00 - Término.
Contatos:
(51) 9667-0943
(51) 8119-4072
(51) 8159-8746
Mapa de como chegar em anexo!
RegisCandeia
23/04/2008, 22:05
Opa!
Ouvi falar de trilha em Caxias?!
Caras, eu vou direto quase todo o final de semana em Caxias, já me arrisquei numa trilha lá perto do Samuara, e já me alertaram que é meio perigoso lá por causa de assaltos!
Pois então, vamos marcar uma trilha bacana então?! Sempre que vou pra Caxias ali por Farroupilha, fico bicando as entradinhas laterais da estrada e acho que vi um barrinho ali perto do motel giro´s aquele. Tem alguma trilha ali?!
Aí pessoal de Caxias, vamo se pilhar aí! Neste final de semana estarei aí!
[]´s
Cara, temos feito umas trilhas "freelance", sem o pessoal dos "jipes clubes" daqui.
Normalmente no domingo, reunimos quatro ou cinco jipes e fazemos um churrasco no meio da trilha.
Nos dias 24 e 25 de maio vai ter trilha organizado por (mais um) jipe clube, o "Gambás da Serra". Nessa trilha eu não posso participar, pois estarei em Curitiba no campeonato brasileiro de rally 4x2.
Mas vou te avisar, com certeza, da próxima vez que fizermos.
A propósito, as trilhas do Samuara são muito boas, mas realmente perigosas (por causa de assaltos). Aliás, já aconteceu do pessoal aqui dar de cara com uns marginais desmanchando um caminhão furtado...
Vinícius, o Foletto me pergunta de ti toda semana... passa teu telefone, que eu aviso quando fizermos a próxima trilha.
Abraço
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
23/04/2008, 23:17
Me manda sim pq não recebi nenhuma foto ainda :roll:...Abração.
Vinicius_4x4
24/04/2008, 08:01
Vinícius, o Foletto me pergunta de ti toda semana... passa teu telefone, que eu aviso quando fizermos a próxima trilha.
Abraço
Cara .. meu cel é (51) 9953 6195. Liga aí que estaremos por aí :concordo:. A galera daí de cima é grande parceria! E aposto que desta vez terá uma galera subindo junto!
Abraço!!
Cara, temos feito umas trilhas "freelance", sem o pessoal dos "jipes clubes" daqui.
Normalmente no domingo, reunimos quatro ou cinco jipes e fazemos um churrasco no meio da trilha.
Nos dias 24 e 25 de maio vai ter trilha organizado por (mais um) jipe clube, o "Gambás da Serra". Nessa trilha eu não posso participar, pois estarei em Curitiba no campeonato brasileiro de rally 4x2.
Mas vou te avisar, com certeza, da próxima vez que fizermos.
A propósito, as trilhas do Samuara são muito boas, mas realmente perigosas (por causa de assaltos). Aliás, já aconteceu do pessoal aqui dar de cara com uns marginais desmanchando um caminhão furtado...
Abraço
Legal cara! Trilha "freelance" é o que há, não rola aquela facada que cobram nos encontros! hehehe!! Eu prefiro essas trilhas independentes do que essas de jipe clubes, não tem tranqueira, quem faz a tranqueira é tu mesmo, hehehe!!
Me avisa quando rolar a próxima que eu vou junto e tento acompanhar vocês, hehe!
[]´s
Leonardo Raffi
27/04/2008, 08:26
E ai te mandei 2 emails com fotos (trilha canguçu)...por favor confirma se recebido
Me manda sim pq não recebi nenhuma foto ainda :roll:...Abração.
Maurício Fernandes
27/04/2008, 20:24
quem foi em glorinha?
dizem que estava muito bom!!!
fui só no jeepcross. postei fotos no link da assinatura.
Site com fotos das Trilhas e Passeios do pessoal aqui de Rio Grande.
http://www.riogrande4x4.com.br/
Eae rapaziada, como ta os preparativo pra General Câmara, vai vir alguém?? Chuck, como ta o pessoal de vcs, tudo certo??
Abraço.
ArthurPaladini
30/04/2008, 11:56
E aí, ninguém se animou ainda a vir pra trilha aqui em Estrela?!
Abraços...
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/04/2008, 15:56
Leonardo
Recebi o e-mail com as fotos...amanhã coloco no site...vlww:concordo:
Arthur
Recebi o e-mail com o release da Trilha de estrela...já tá no site...vlww:concordo:
Chokytu
Hoje no churrasco iremos ver os últimos detalhes da trilha e marcar o local e horário q o comboio vai sair daqui de Porto Alegre...amanhã eu posto aqui as novidades.
[]'s a todos.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/05/2008, 18:46
Pessoal
O comboio do Grupo Jeepbom sairá de Porto Alegre rumo a Trilha de General Câmara às 07h30 de sábado do Posto Ipiranga da Sertório (em frente a Car House)...quem quiser ir junto, sempre muito bem vindo...qualquer dúvida, é só perguntar...:mrgreen:
[]'s já esperando por muita lamaaaa...:twisted::twisted::twisted:
Chico Araujo
02/05/2008, 18:43
Depois dessa chuva não tem como perder uma trilha.
Snorkel revisado, estarei lá. Não sei se chego no posto até as 7:30.
Mas na pior da hipóteses pego vocês na estrada.
Caraca com toda essa chuva vai dar uma bela trilha, nós de charqueadas vamos sair entre 08:00 e 08:30 pois general camara fica a 20km, coisa rapida.
Maurício Fernandes
04/05/2008, 10:26
não pude ir na trilha de gal câmara.
dêem relatos...
Muito boa, perfeita após toda aquela chuva, sem falar no pessoal só gente boa.
não pude ir na trilha de gal câmara.
dêem relatos...
Eu também não pude ir na trilha..hehehehe
até palmares, eu tô off de trilha.
se bem que com essa chuvinha, os barrinhos daqui de SL são a maior tentação, hehehe!
[]´s
Ninguém viu?:pensativo:
http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br/?page=passeios&passeio=30
A brincadeira é boa, mas tem que andar "ligado"...:-|
[]'s
AlemãoRS
06/05/2008, 20:00
[]'s
Eu vi ontem essas fotos..
Um bom exemplo de porque devemos verificar a profundidade antes de passar..
Alessandro Henrique
06/05/2008, 20:36
Bah que susto hein! :shock:
Ainda bem que os ocupantes conseguiram sair à tempo!
Sds.
RegisCandeia
06/05/2008, 21:22
Caraca...
Eu já vi khda, e já fiz algumas homéricas
Mas essa vai pro Top Five
arlei_vitara
06/05/2008, 21:27
[]'s
Show de irresponsabilidade :shock: :shock: :shock: tanto no "acidente" em si quanto nos procedimentos de resgate com o sujeito em cima da concha da retro.............será que os "experientes e bravos" jipeiros não avaliaram as condições da correnteza antes de lançarem seus destemidos e infalíveis jipões na água ????
Felizmente pelo jeito ficou tudo bem, mas poderia ser beeeem mais grave, indo além dos danos materiais, tanto no "acidente" em si quanto na desastrada "operação resgate"..........imaginem qualquer falha ou novo incidente, como uma escorregada da retro devido a correnteza, com o sujeito lá dependurado na concha :parede: :parede:
Mas enfim............cada um se diverte à sua maneira :rolleyes: :rolleyes:
[ ]s,
Vinícius-RS
07/05/2008, 20:16
Pessoal!
Dia 06 e 07 de junho vai ter a 6ª edição da Trilha dos Arrozais aqui em Cachoeira do Sul. A trilha esta ficando muito boa, muitas lavouras de arroz e muito barro, graças a toda essa chuva que vem caindo por aqui...
Pra quem gosta de trilhas sem pedras, que pode acelerar sem medo, essa vai estar muito boa!
abração e apareçam!
Leonardo Raffi
07/05/2008, 20:20
Tche vai ter Jaguarao num final de semana antes... mas se der retorno ai(fui ano passado)
a trilha é 10 o almoço é 15 um abraço vale muito a pena... recomendo
Pessoal!
Dia 06 e 07 de junho vai ter a 6ª edição da Trilha dos Arrozais aqui em Cachoeira do Sul. A trilha esta ficando muito boa, muitas lavouras de arroz e muito barro, graças a toda essa chuva que vem caindo por aqui...
Pra quem gosta de trilhas sem pedras, que pode acelerar sem medo, essa vai estar muito boa!
abração e apareçam!
Leonardo Raffi
07/05/2008, 20:24
Fotos da trilha de canguçu ja estao no site do jeepbom
parece q no ultimo final de semana deste mes tem trilha em jaguarao...irei confirmar
ArthurPaladini
07/05/2008, 20:30
Pessoal!
abração e apareçam!
Essa trilha de Cachoeira é sensacional! Já fui duas vezes e simplesmente matou a pau!
Vínicius, tu sabe me informa se dá pra nós irmos de quadriciclo aí em Cachoeira?! Se der, provavelmente eu levo uma tigrada comigo, vai uns 8 quadriciclo. Todos 4x4.
E aproveitando, divulga pro pessoal aí do Jeep Clube de Cachoeira a nossa trilha aqui de Estrela que vai ser no dia 17/05, sempre aparece gente daí aqui e vice-versa. Mais informações tem nesse link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=593108&postcount=1391
Aguardo a resposta sobre o quadriciclos, abração!
Vinícius-RS
09/05/2008, 11:07
Leonardo e Arthur, valeu pelos elogios, sempre tentamos fazer o melhor possível, que agrade a maioria, e acho que esse ano não vai ser diferente!
A trilha está ficando muito boa, derepente tiro algumas fotos dela nesse final de semana e posto aqui para vocês terem uma prévia.
Falei com o presidente a pouco, para saber sobre os quadricíclos, e ele falou que assim como no ano passado vai ser permitido sim, porém a necessidade de que seja feita a inscrição, assim como nos jeeps.
Hoje a noite tenho uma janta no jeep club e já vou avisar o pessoal sobre a trilha de vocês
E esse Troller Arthur, não vai para o barro? hehehehhe
abraços e espero vocês aqui por Cachoeira!
E aí pessoal!!
Esse fim de semana úmido e ensolarado tá perfeito pra uma trilha não!? Pois então, estamos juntando um pessoal pra dar umas bandas ali perto de POA, mais precisamente lá na varzinha!! Quem quiser se juntar ao comboio, apresente-se!! A idéia é partir amanhã bem cedo e fazer um assado ao meio-dia. O local de partida e a hora exata está sendo definida ainda!!
[]´s
Alessandro Henrique
09/05/2008, 15:44
Nanito,
Onde fica a varzinha?
Sds.
Nanito,
Onde fica a varzinha?
Sds.
Cara, nem eu sei! Quem sabe é o Leo_POA!! Vou pedir pra ele dar um chego aqui na discussão!!
Alessandro Henrique
09/05/2008, 16:00
Cara, nem eu sei! Quem sabe é o Leo_POA!! Vou pedir pra ele dar um chego aqui na discussão!!
:concordo: Fico no aguardo.
Sds.
E ai pessoal !!!!!
Sobre a Praia da Varzinha.... Eu sempre escutei o pessoal lá da Zona sul falando da tal Praia da varzinha, que era um lugar legal, perto de Poa e que dava para se divertir com o 4x4. bastante barro, alguns banhados e riozinhos....
entao andei pesquisando e encontrei alguns videos sobre a Praia da varzinha, que localiza-se proximo a vila de Itapuã, distante 50km do centro de POA.
ali perto existe a Granja Armadilhas, onde pagando R$ 10,00 o pessoal deixa entrar na fazenda e fazer uma trilha com algumas erosoes e pedras....
O objetivo do passeio é conhecer a regiao e de quebra dar uma sujada na viatura!!!
vou postar alguns videos que encontrei da Praia da varzinha.
http://www.youtube.com/watch?v=iEbdfP-fK5k&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=so_aJWVcDOY
http://www.youtube.com/watch?v=M12qu359QbE
http://www.youtube.com/watch?v=oWDUb-74Utc
O local de saida está sendo estudado ainda, mas acredito que o ponto de encontro será na Usina do Gasometro as 8:30hs.
Abraço.
Léo.
ArthurPaladini
12/05/2008, 13:45
PessoALL,
podem me chamar de chato mas vou convidar vocês de novo.
Agora dia 17/05 tem trilha em Estrela, eu já postei uns dias atrás nesse tópico todas as informações. A trilha tá muito gostosa de andar e acho que o povo vai gostar.
Então quem quiser, pode vim, tem lugar pra acampar sem problemas.
Abraços!
ArthurPaladini
12/05/2008, 13:47
E esse Troller Arthur, não vai para o barro? hehehehhe
abraços e espero vocês aqui por Cachoeira!
Esse é só pra passear agora, pra trilha pesada eu vou de quadri! heheheh
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/05/2008, 14:14
Pessoal
Este Jeep andando na Varzinha é do Vissoni. O Vissoni faz parte do Jeepbom Grupo Off -oad e todas as quintas ele tá lá no churras...se quiserem, posso pergunatar pra ele sobre a Varzinha.
[]'
Maurício Fernandes
12/05/2008, 18:49
quem vai sair de POA para trilha de Estrela???
Chuck?? te habilita !!
ArthurPaladini
14/05/2008, 20:55
quem vai sair de POA para trilha de Estrela???
Chuck?? te habilita !!
Eu vou sair de Estrela mesmo! :dance:
E aí Galera, estou indeciso, tem duas trilhas para este final de semana 17/05, uma em Flores da Cunha e outra em Estrela, não sei em qual vou, alguma dica ???
Erlon
ArthurPaladini
15/05/2008, 14:41
E aí Galera, estou indeciso, tem duas trilhas para este final de semana 17/05, uma em Flores da Cunha e outra em Estrela, não sei em qual vou, alguma dica ???
Erlon
Eu sou suspeito em falar. Mas sinta-se convidado pra vim para Estrela!
Abraços.
Tá e aí??? alguém vai pra trilha em Estrela??? Eu vou de zeca... triste fim!!! mas vou estar por lá.
Se alguém estiver avulso e quiser ir junto no comboio, tem uma turma que vai sair do posto Ipiranga em frente a depaschoal na Sertório as 7:00hs.
Ok's
Marcelo
Eu sou suspeito em falar. Mas sinta-se convidado pra vim para Estrela!
Abraços.
Cara,
Tu sabe o valor da inscrição?
ArthurPaladini
16/05/2008, 11:49
Cara,
Tu sabe o valor da inscrição?
Bymarc, eu não tenho 100% de certeza, porque como eu estudo em POA e só vou nos findis pra Estrela eu só ajudei a abrir trilha até agora, as partes "administravtivas" o pessoal decidi nas reuniões de terça feira.
Mas até onde eu sabia:
Inscrições = R$80,00
Incluso: Camiseta, Almoço, Troféu e DVD da trilha.
Almoço e Camiseta avulsa = R$15,00 cada.
Mas como te falei não tenho 100% de certeza, pode ter havido mudanças.
Abraços.
ArthurPaladini
16/05/2008, 11:53
Pra quem não viu ainda ou quer saber mais informações da trilha, aí no link tem tudo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=593108&postcount=1391
Abraços.
AlemãoRS
16/05/2008, 15:54
Eu vou, mas vou estar em Lajeado já, nos vemos por lá..
Aqui é o Arthur.Paladini, postei sem querer usando a conta do meu irmão.
Pessoal que foi pra trilha de Estrela,
Primeiro queria agradecer a presença de todos que compareceram, foram mais de 140 viaturas e teve outras ainda que chegaram depois.
Segundo, infelizmente não pude fazer toda trilha, fiquei marcando os locais durante a manhã e depois do almoço fui de limpa trilha.
Não sei se minha opinião vai bater com a de quem andou a trilha toda, mas me pareceu que durante a manhã ficou muito trancada. Não sei certo o que aconteceu lá pra trás, pelo que ouvi houveram quebras e ninguém mais conseguiu passar o primeiro atoleiro. No segundo atoleiro também vi que estava trancando, mas existia o desvio, só que muitos queria passar pelo barro, alguns conseguiam, outros não. Faz parte.
Quando eu cheguei pra almoçar, devia ser quase 14h, aconteceu outra coisa que me deixou chateado, havia acabado a comida. Falando com o presidente do Jeep Clube ele me contou, quando os primeiros chegaram lá, encontraram 30 pessoas da comunidade almoçando o almoço que seria só para os jipeiros. Algumas pessoas usaram a ficha do Vale Café no almoço e o pessoal da comunidade aceitou sem nem olhar.
Pelo que eu acompanhei não foi muita gente que ficou sem almoço, felizmente. Quem não conseguiu comer teve seu dinheiro devolvido. Mas é uma situação chata, eu tava cheio de fome e tive que me virar. Por mim tudo bem, mas imagino quem vem de fora e podia estar despreparado.
A parte da tarde acredito que fluiu tranquilamente. Chegamos as 18:30 fechando a trilha.
Então por esses contratempos e erros que aconteceram durante a trilha quero me antecipar a todos e pedir desculpas em nome do Jeep Clube Estrela.
Também quero deixar aqui em aberto o espaço para que vocês critiquem, dêem sugestões ou o que quiserem falar, pois vou repassar para o presidente do Jeep Clube. Porque acredito que tem muita coisa pra melhorar na próxima trilha.
Abraços.
Maurício Fernandes
18/05/2008, 16:03
Arthur.Paladini,
Pertinente tua intervenção.
Tive a inscrição 119 e larguei na 2º turma.
Fomos em três jipes da turma do Jeepbom.
O que houve:
a) trilha trancada (até aí normal em morros). Ocorre que haviam estradas laterais que não foram usadas para escape.
b) passagens inúteis em meio a plantações de eucaliptos, sem levar a nada e retornando às estradas de onde não havia necessidade de sair.
c) ausência de barro. Só três atoleiros. Teve jipe limpo no final da trilha !!
d) sem almoço !!!! registro que devolveram R$15,00.
e) Tudo isso por R$80,00 (menos 15,00 do pseudo almoço). é caro.
Para a 19º trilha ....
Desejo sorte na próxima.
Maurício
Arthur.Paladini,
O que houve:
a) trilha trancada (até aí normal em morros). Ocorre que haviam estradas laterais que não foram usadas para escape.
b) passagens inúteis em meio a plantações de eucaliptos, sem levar a nada e retornando às estradas de onde não havia necessidade de sair.
Para a 19º trilha ....
Desejo sorte na próxima.
Maurício
Maurício muito obrigado pelo teu depoimento e pode deixar que teus relatos vão ser repassados para o clube.
Valeu por criticar, acho que é assim que as coisas se tornam melhores.
Abraços envergonhados e com pedidos de desculpa! :oops:
arlei_vitara
19/05/2008, 13:54
Gauchada do fórum.............
Alguém estava na trilha de Flores da Cunha no sábado ????
Tragédia em passeio de jeep em Flores da Cunha
O que era para ser uma festa acabou numa tragédia. No último sábado, dia 17,
amantes de aventura participavam do 5º passeio trilha de jeep de Flores da
Cunha. Na localidade de Otávio Rocha, Everaldo Branchini, 30 anos, conhecido
como garotinho, acabou morrendo após o seu jeep capotar. Ele tentou passar
por alguns galhos de árvore no meio da estrada e não conseguiu, voltando
para trás. Na queda, o piloto bateu a cabeça numa pedra e morreu. Everaldo
chegou a ser encaminhado até o hospital Fátima, em Flores da Cunha, mas
morreu instantes depois da chegada. Dois tripulantes estavam juntos no
momento do acidente, mas não tiveram ferimentos graves. O corpo foi velado
em Flores da Cunha e enterrado neste domingo.
Este é o link da noticia: http://www.leouve.com.br/noticias-interna.php?noticia=24823
ArthurPaladini
19/05/2008, 14:18
Alguém estava na trilha de Flores da Cunha no sábado ????
O que era para ser uma festa acabou numa tragédia. No último sábado, dia 17,
amantes de aventura participavam do 5º passeio trilha de jeep de Flores da
Cunha. Na localidade de Otávio Rocha, Everaldo Branchini, 30 anos, conhecido
como garotinho, acabou morrendo após o seu jeep capotar. Ele tentou passar
por alguns galhos de árvore no meio da estrada e não conseguiu, voltando
para trás. Na queda, o piloto bateu a cabeça numa pedra e morreu. Everaldo
chegou a ser encaminhado até o hospital Fátima, em Flores da Cunha, mas
morreu instantes depois da chegada. Dois tripulantes estavam juntos no
momento do acidente, mas não tiveram ferimentos graves. O corpo foi velado
em Flores da Cunha e enterrado neste domingo.
Este é o link da noticia: http://www.leouve.com.br/noticias-interna.php?noticia=24823
Bah, que infelicidade.
Força aos familiares do jipeiro!
André-4WD
19/05/2008, 18:01
O que era para ser uma festa acabou numa tragédia.
...Na queda, o piloto bateu a cabeça numa pedra e morreu.
É lamentável.
Contudo, gostaria de saber mais detalhes sobre o ocorrido, principalmente se o condutor estava de cinto ou não na hora do acidente, se a viatura tinha santo antonio etc...
Aqui mesmo no forum, ja vi relatos de outros acidentes com vitima fatal que a imprudência (sem uso de cinto) foi determinante para a fatalidade.
abraços
Andre
É lamentável.
Contudo, gostaria de saber mais detalhes sobre o ocorrido, principalmente se o condutor estava de cinto ou não na hora do acidente, se a viatura tinha santo antonio etc...
Aqui mesmo no forum, ja vi relatos de outros acidentes com vitima fatal que a imprudência (sem uso de cinto) foi determinante para a fatalidade.
abraços
Andre
X2!!
Apesar de ser uma fatalidade é bom ter mais detalhes do acidente! Se estava sem cinto, querendo fazer uma manobra arriscada estava pedindo pra acontecer algo! E tambem o Jeep deveria ter santo antonio ou gaiola pois outros 2 passageiros (esse deviam estar de cinto) nao tiveram ferimentos graves.....
[]´s
JefersonRS
19/05/2008, 18:23
Eu estava participando do evento, o jeep dele tinha sto antonio sim, mas infelismente o condutor do mesmo não estava de cinto de segurança, se estivesse provavelmente não haveria acontecido esta fatalidade pois o jeep empinou, e quando o jeep virou sobre ele, o condutor escorregou do banco vindo a ser prensado pelo sto antonio do jeep contra o peito e a cabeça contra uma pedra que havia no chão.
Passei de gaiola instantes antes no mesmo local e foi tranquilo a subida, sei que ele forçou o jeep em contra algumas arvores na lateral da subida, por isto o jeep empinou e capotou, se ele estivesse colocado o jeep no trajeto não teria acontecido isto o acidente. Deixo aqui meus sentimentos a amigos e família do garotinho.
André-4WD
19/05/2008, 18:26
Loiro,
Jeferson,
Perguntei com esta intenção mesmo, para que possamos tirar lições desse trágico acidente, refletindo sobre a forma que conduzimos nossas viaturas, como nos comportamos nas trilhas e principalmente como diminuir a possibilidade de acidentes no nosso off-road.
Meus sentimentos à família.
Andre
AlemãoRS
19/05/2008, 20:19
Arthur.Paladini,
O que houve:
Para a 19º trilha ....
Desejo sorte na próxima.
Maurício
Concordo com as colocações do Maurício, eu só não tive problemas com o almoço, já que fui na primeira turma.
Na parte da tarde ficamos uma hora parados pq faltou algum trator no penultimo banhado, aquele que no final tu subia na estrada e depois ia para o próximo. Assim, chegamos era 18:30 nesse último banhado já..
Se tivesse chovido um pouco nessas últimas duas semanas, teria ajudado a ter mais barro tb..
ArthurPaladini
19/05/2008, 20:31
Concordo com as colocações do Maurício, eu só não tive problemas com o almoço, já que fui na primeira turma.
Na parte da tarde ficamos uma hora parados pq faltou algum trator no penultimo banhado, aquele que no final tu subia na estrada e depois ia para o próximo. Assim, chegamos era 18:30 nesse último banhado já..
Se tivesse chovido um pouco nessas últimas duas semanas, teria ajudado a ter mais barro tb..
AlemãoRS, pois é, quando deu aquele temporal a umas duas ou três semanas, a trilha tava uma tetéia, mas faz parte. Valeu por participar e opinar!
Ah e acho que eu te vi chegando de manhã lá na sede.
Abraços.
EDUARDO SILVA
20/05/2008, 10:40
Minha 1º sugestão e trocar o nome da trilha, para "Trilha das Balisas" ou "Trilha da Auto Escola".
Brincadeira; a trilha estava boa, mais poderia ter ficado melhor ainda se nos atoleiros tivesem desvios; sito o primeiro onde passaram +- 10 jipes e depois nem o trator passou, se tivesse sido previsto um desvio lateral ao mesmo junto as arvores a brincadeira teria sido melhor e ficaria mais facil ajudar os atolados.
Seria interessante criar mais obstáculos durante o percurso; exemplo onde foi montado as pontes de madeira, fazer ao lado algo mais complicado de passar.
A respeito da falta de almoço foi uma pena, visto que a qualidade estava boa.
Outra coisa que chamou atenção lincando com a tragedia ocorrida em Flores da Cunha, e o fato da maioria não usar o cinto e o consumo excessivo de bebida alcoolica durante a trilha pelos motoristas.
Mesmo assim parabens aos organizadores e sucesso na proximo evento.
Eduardo
Guaiba/RS
ArthurPaladini
20/05/2008, 11:01
Minha 1º sugestão e trocar o nome da trilha, para "Trilha das Balisas" ou "Trilha da Auto Escola".
Brincadeira; a trilha estava boa, mais poderia ter ficado melhor ainda se nos atoleiros tivesem desvios; sito o primeiro onde passaram +- 10 jipes e depois nem o trator passou, se tivesse sido previsto um desvio lateral ao mesmo junto as arvores a brincadeira teria sido melhor e ficaria mais facil ajudar os atolados.
Seria interessante criar mais obstáculos durante o percurso; exemplo onde foi montado as pontes de madeira, fazer ao lado algo mais complicado de passar.
A respeito da falta de almoço foi uma pena, visto que a qualidade estava boa.
Outra coisa que chamou atenção lincando com a tragedia ocorrida em Flores da Cunha, e o fato da maioria não usar o cinto e o consumo excessivo de bebida alcoolica durante a trilha pelos motoristas.
Mesmo assim parabens aos organizadores e sucesso na proximo evento.
Eduardo
Guaiba/RS
Eduardo, era uma idéia mudar o nome! :dance: Trilha dos Calípios talvez! :mrgreen:
Mas obrigado por participar e dar aí tua opinião, ano que vem vamos melhorar.
Eu tava até pensando em criar um "sistema de trilha". Saindo em pequenos comboios e outras cousas mais, mas tenho que elaborar a idéia. Mas do mesmo eu não mando em nada, nem em mim, acho que nem vão escuta meus palpite! :dance:
E falando sobre bebidas e acidentes, tenho que concordar com você! Pensei em fazer alguns folhetos pro pessoal receber na hora da inscrição, mas pra esse ano não rolou. Tinha uns cara na trilha, duma Rural de Nova Petrópolis que davam inveja até em Gambá!
E eu sei bem como é isso, ano passado durante a trilha de Estrela mesmo, no final dela, um gurizão bêbado de Lajeado desmanchou a lateral da minha 90tinha enquanto eu passava num banhado e minha irmã filmava, ele resolveu andar de ré no meio do atoleiro. Pior que o seguro não cobriu e o pai dele não quis pagar nada. Tivemos que fazer tudo por nós, mas metemo o processo no lombo deles, só que ainda nem saiu a primeira audiência.
Abraços.
André-4WD
20/05/2008, 11:32
E eu sei bem como é isso, ano passado durante a trilha de Estrela mesmo, no final dela, um gurizão bêbado de Lajeado desmanchou a lateral da minha 90tinha enquanto eu passava num banhado e minha irmã filmava, ele resolveu andar de ré no meio do atoleiro. Pior que o seguro não cobriu e o pai dele não quis pagar nada. Tivemos que fazer tudo por nós, mas metemo o processo no lombo deles, só que ainda nem saiu a primeira audiência.
Arthur:
Não sou advogado, talvez o Mauricio possa dar um testemunho com muito mais propriedade, mas acho dificil ganhar a causa numa situação dessas, onde não se aplica o CTB e além do mais, não tem comprovação do teor alcoolico do motorista.
De repente, ganha e cria jurisprudência nesse tipo de ação. Que tipo de ação o teu advogado entrou?
Meu irmão tinha um samuca e numa edição da trilha de tramandai (uns 5 anos atras) um motorista movido a alcool acertou a traseira do samuca na subida das dunas do tuia. Na época, ele nao conseguiu ressarcimento dos prejuízos.
abraços
Andre
ArthurPaladini
20/05/2008, 11:52
Arthur:
Não sou advogado, talvez o Mauricio possa dar um testemunho com muito mais propriedade, mas acho dificil ganhar a causa numa situação dessas, onde não se aplica o CTB e além do mais, não tem comprovação do teor alcoolico do motorista.
De repente, ganha e cria jurisprudência nesse tipo de ação. Que tipo de ação o teu advogado entrou?
Meu irmão tinha um samuca e numa edição da trilha de tramandai (uns 5 anos atras) um motorista movido a alcool acertou a traseira do samuca na subida das dunas do tuia. Na época, ele nao conseguiu ressarcimento dos prejuízos.
abraços
Andre
André não se te dizer ao certo, porque meu pai que tá tratando disso com o advogado dele.
Eu sei que não se aplica ao CBT, mas foi registrado B.O. até onde eu sei, assinado pelo cara também. Mas não tenho certeza.
Pior que esse cara, na época com 18 anos recém tinha carteira e, já tinha duas perdas totais, uma num outro Troller e outra numa Pajeiro que nem dele era. Depois da minha fiquei sabendo que ele vendeu o Troller e comprou um Golf, mas já deu PT de novo parece. O pior é o pai desse piá não fazer nada.
Abraços.
Maurício Fernandes
20/05/2008, 13:36
quem tem culpa tem que pagar.
essa é a regra.
ocorre que em trilha as vezes a culpa é recíproca, aí cada um fica com o seu...
cada caso é um caso.
ArthurPaladini
20/05/2008, 13:43
quem tem culpa tem que pagar.
essa é a regra.
ocorre que em trilha as vezes a culpa é recíproca, aí cada um fica com o seu...
cada caso é um caso.
Concordo Maurício. Mas no meu caso, era um banhado pra brincar. Eu passei a primeira vez e esse gurizão já tava aloprando dando zerinho. Daí desembarquei (por sorte) minha irmã e minha namorada pra elas tirarem fotos e dei a volta por fora pra entrar no banhado de novo. Quando eu entrei de novo, o cara resolveu dar zerinho de ré no Troller dele, com os vidros cheios de barro e falando no celular como disse o acompanhante dele na hora tentando se explicar(quanta imprudência junta!). Tirando o fato de ele estar bebaço, porque ele tava logo na minha frente a trilha inteira, eu vi ele tomando whisky, ceva, red bull e etc. Só incomodando e querendo aparecer.
Abraços.
AlemãoRS
20/05/2008, 15:09
Eduardo, era uma idéia mudar o nome! :dance: Trilha dos Calípios talvez! :mrgreen:
Mas obrigado por participar e dar aí tua opinião, ano que vem vamos melhorar.
Eu tava até pensando em criar um "sistema de trilha". Saindo em pequenos comboios e outras cousas mais, mas tenho que elaborar a idéia. Mas do mesmo eu não mando em nada, nem em mim, acho que nem vão escuta meus palpite! :dance:
E falando sobre bebidas e acidentes, tenho que concordar com você! Pensei em fazer alguns folhetos pro pessoal receber na hora da inscrição, mas pra esse ano não rolou. Tinha uns cara na trilha, duma Rural de Nova Petrópolis que davam inveja até em Gambá!
Abraços.
Sei de quem tu tá falando Arthur, mas não sabia desse acidente contigo na trilha do ano passado..
Não vai resolver muita coisa já que todos levam bebida, mas o que poderiam começar a fazer nessas trilhas organizadas por jeep clubes era ao menos não vender bebida alcoólica no almoço.
ArthurPaladini
20/05/2008, 15:18
Sei de quem tu tá falando Arthur, mas não sabia desse acidente contigo na trilha do ano passado..
Não vai resolver muita coisa já que todos levam bebida, mas o que poderiam começar a fazer nessas trilhas organizadas por jeep clubes era ao menos não vender bebida alcoólica no almoço.
Pois é AlemãoRs, era uma medida a ser pensada. Mas também acho errado, aquele que toma uma e outra, que sabe seu limite, vai ter que pagar o pato por causa de outros irresponsáveis. Mas se não for assim acho que não tem jeito.
Abraços.
Maurício Fernandes
20/05/2008, 21:31
Concordo Maurício. Mas no meu caso, era um banhado pra brincar. Eu passei a primeira vez e esse gurizão já tava aloprando dando zerinho. Daí desembarquei (por sorte) minha irmã e minha namorada pra elas tirarem fotos e dei a volta por fora pra entrar no banhado de novo. Quando eu entrei de novo, o cara resolveu dar zerinho de ré no Troller dele, com os vidros cheios de barro e falando no celular como disse o acompanhante dele na hora tentando se explicar(quanta imprudência junta!). Tirando o fato de ele estar bebaço, porque ele tava logo na minha frente a trilha inteira, eu vi ele tomando whisky, ceva, red bull e etc. Só incomodando e querendo aparecer.
Abraços.
então pega um willys e "encoste" sem querer nele. aí vai aprender.
ArthurPaladini
20/05/2008, 21:34
então pega um willys e "encoste" sem querer nele. aí vai aprender.
Se ele tivesse de carro ainda, ia dar ré de quadrciclo em cima dele!!!:twisted:
nicke1000
21/05/2008, 21:42
Arthur:
abraços
Andre
O que regula esse tipo de situação não é o CTB e sim o Código Civil, art. 927.
Tem que indenizar sim!
O lesado pode entrar com a ação na cidade onde mora, no Juizado Especial Civil, não é preciso advogado, mas é sempre bom ter um.
Será imediatamente marcada uma audiência, para um prazo de aproximadamente 60 dias.
Nesse dia, se não houver conciliação, será marcada outra audiência para produção da prova.
Nesse caso, se tudo correr bem, o processo demorará uns 02 anos até o final, pois os julgamentos dos recursos demoram.
Quase que tive que fazer isso. Em Rolante um cidadão, por assim dizer, “despreparado”, entrou com tudo na traseira do meu vitara. Na hora, puxou o cartão dele, disse que era empresário e pagaria tudo. Quando apresentei o orçamento, me encheu de volta: disse que o valor era muito alto, que não tinha sido feito BO, que na trilha cada um paga o seu, etc.
É phoda!
Resumo: marchei com R$ 200, pois ele somente aceitou pagar o valor que os amigos dele estimaram lá na trilha, sem sequer ver o estrago direito.
Moral da estória: nesse tipo de situação aconselho a tirar foto, pegar nome e telefone de testemunhas, pois na justiça o que vale é a prova. De resto, “fio de bigode” não é todo mundo que tem...
Leonardo Raffi
21/05/2008, 22:00
Apesar de nao achar nada oficial ... segundo Fermino Jepeiro de Jaguarão... vai haver trilha no fim deste mes em Jaguarão pois ja marcaram...
dpois envio fotos p o site do jeepbom... um abraço a todos
Vinicius_4x4
21/05/2008, 22:36
Olha .. referente aos estragos/danos em trilhas .. eu tinha um jipe original (só com os pneus maiores) e na trilha de tramandaí um cidadão com o seu "jipão" vermelho com amarelho de cachoeira do sul .. carregado de mé .. deu em diagonal com o meu jipe! Ele não enxergava nada, pois estava bem locão e com o vidro cheio de água e barro num daqueles atoleiros que a galera fica brincando.
Na hora os amigos deles deram o valor de 50 reais para o estrago no meu jipe .. só que o chassis entortaram e o jipe ficou uma coisa .. moral da estória .. tive que desmontar o jipe todo .. alinhar o chassis e assim nasceu o Frank - há males que vem pro bem ... huahuahuahuahua!!
Hoje eu vejo esse cara que bateu no jipe andar de zeca e pelo jeito não tem mais os eu jipão!! Azar o dele!
nicke1000
22/05/2008, 15:06
Olha .. referente aos estragos/danos em trilhas .. eu tinha um jipe original (só com os pneus maiores) e na trilha de tramandaí um cidadão com o seu "jipão" vermelho com amarelho de cachoeira do sul .. carregado de mé .. deu em diagonal com o meu jipe! Ele não enxergava nada, pois estava bem locão e com o vidro cheio de água e barro num daqueles atoleiros que a galera fica brincando.
Na hora os amigos deles deram o valor de 50 reais para o estrago no meu jipe .. só que o chassis entortaram e o jipe ficou uma coisa .. moral da estória .. tive que desmontar o jipe todo .. alinhar o chassis e assim nasceu o Frank - há males que vem pro bem ... huahuahuahuahua!!
Hoje eu vejo esse cara que bateu no jipe andar de zeca e pelo jeito não tem mais os eu jipão!! Azar o dele!
È isso aí...a vida continua
Maurício Fernandes
23/05/2008, 17:50
Amanhã, sábado dia 24, iremos para Santa Tecla.
Saíremos do Posto Garoupa as 8h.
Quem mais se habilita?
Alessandro Henrique
23/05/2008, 20:03
Amanhã, sábado dia 24, iremos para Santa Tecla.
Onde é Santa Tecla?
Sds.
Maurício Fernandes
23/05/2008, 20:54
gravataí. coisa rápida. voltaremos no meio da tarde
Vê se vai alessandro !!
Arrumou a roda livre? pronto para outra?
Alessandro Henrique
23/05/2008, 22:14
gravataí. coisa rápida. voltaremos no meio da tarde
Vê se vai alessandro !!
Arrumou a roda livre? pronto para outra?
Tchê, tudo resolvido na semana seguinte...De duas rodas livre fiz uma..:dance: Do lado direito ponta de eixo, semi-eixo e cruzeta nova....:twisted::twisted:
Em que parte de gravataí será? Tá em cima da hora.... se der eu vou....Nem falei como zeca ainda...
Tem chuva a caminho...:twisted::dance:
Sds.
Vinícius-RS
25/05/2008, 20:43
Xará! Tudo tranquilo?
Vai vir na nossa trilha esse ano??? Mas cara, me conta desse acidente aiii!! Tenho que saber quem é, jeep amarelo com as rodas vermelhas ou ao contrário? Tem uns pinguços perdidos pelo jeep club mesmo, mas ninguem vendeu o jeep, pelo menos que eu lembre... hehehe
Quando foi isso?? Mas como tu falou, há males que vem pro bem!!
abraçao
Vinicius_4x4
25/05/2008, 21:13
Maurício .. só vi agora sobre essa trilha, mas não poderia ir .. estava viajando. Por sinal fui fazer um passeio lá na lagoa do peixe .. muito legal o lugar, recomendo!
E aí Vinícius .. cara o jipe era vermelho e lembro que tinha o quebra mato amarelo! Acho que o cara era ou é dono de uma companhia de aviação agricola ou coisa do tipo .. tinha um boné de algo do gênero. Faz tempo .. algo de torno de uns 3 anos. Mas eu nem me estresso mais com este ocorrido meu .. só assim me livre do sofrimento daquele jipe .. huahuahuahuah .. tinha que vir acelerando uns 100 metros antes do atoleiro pra conseguir passar .. agora é só alegria!
Quanto à trilha .. não sei se vou, mas a idéia tah na mente. Até pq o meu irmão andou trabalhando por ai na época de safra e conhece alguns jipeiros daí. Se tudo der certo iremos .. o brabo é os pedágios .. deve dar 50 conto só nisso! huahuahuahuah
Vinícius-RS
26/05/2008, 11:09
Cara, sobre a trilha, vai ter uma parte igual a do ano passado... A trilha em si vai ser muito parecida com a do ano passado, mas vamos andar em algumas lavouras que ainda não haviamos passado. Se puderem vir, acho que vao gostar bastante!
E sobre o acidente... Tem um jipeiro que é piloto agrícola, acho que até é conhecido do teu irmão, o jeep dele é vermelho, mas não tem nada amarelo, e não tem 3 anos que ele terminou a reforma dele, acho que uns 2. Achei que era um jeep amarelo com o quebra mato vermelho, daí era um pinguço profissional sim!! heheheh
Só tem um jeep vermelho com rodas e quebra mato amarelo, mas esse é de um cara que nem bebe, e nem faz merdas nas trilhas, acho que é um dos fundadores do jeep club. Não sei quem foi o irresponsável então.
Mas de qualquer forma, venham pra trilha, vamo por o Frank pra ronca!! hehehe
abraçao
Leonardo Raffi
26/05/2008, 15:02
Passou para o mes q vem junho dias 14 e 15 trilha em Jaguarão.
Um abraço
Apesar de nao achar nada oficial ... segundo Fermino Jepeiro de Jaguarão... vai haver trilha no fim deste mes em Jaguarão pois ja marcaram...
dpois envio fotos p o site do jeepbom... um abraço a todos
Vinicius_4x4
26/05/2008, 16:08
O frank já vai roncar este findi .. em palmares!! Dáá-lhe, muitas aceleradas virão! Mas como te disse, se der $$, iremos à cachoeira também!
Quanto ao passeio na lagoa do peixe, o meu irmão fez um vídeo com algumas fotos e filmagens. Acho que daria perfeitamente para encaixar em um roteiro feito pela galera ao sul do sul!! huahuahuahuahu .. é caminho!
http://www.youtube.com/watch?v=rZCYGkSH2Io
Maurício Fernandes
26/05/2008, 23:06
PALMARES
e aí pessoal, da onde sairão comboios?
Vinicius_4x4
27/05/2008, 10:45
Sairei de são leopoldo .. provavelmente sexta feira após o meio dia!
PessoALL,
Tô achando tudo muito quieto para esta trilha que é das melhores. Muito barro, trechos longos, muito banhado e pouca quebra! É das melhores para se divertir! A do ano passado foi excelente, com um baita almoço e janta.
A previsão do tempo é chuva hoje e amanhã. No sabadão vai estar agradável pela manhã (em torno de 11 º C). Vai dar trilha até na estrada! Hehehe:mrgreen:
Eu vou sábado cedo! Um bom lugar para encontro é no pedágio de Águas Claras, lá pelas 06:30/07:00h.
AlemãoRS, ByMarc, Maurício Fernandes, Nanito, Arlei (esse eu duvido) e demais. Vamos?
[]s
ArthurPaladini
28/05/2008, 21:27
Sábado agora tem trilha de quadriciclos em Forquetinha, próximo a Lajeado.
O pior é que a mínima do dia é pra ser 0º. Vai ser osso andar de quad e até mesmo de jipe é complicado.
Abraços.
PessoALL,
Tô achando tudo muito quieto para esta trilha que é das melhores. Muito barro, trechos longos, muito banhado e pouca quebra! É das melhores para se divertir! A do ano passado foi excelente, com um baita almoço e janta.
A previsão do tempo é chuva hoje e amanhã. No sabadão vai estar agradável pela manhã (em torno de 11 º C). Vai dar trilha até na estrada! Hehehe:mrgreen:
Eu vou sábado cedo! Um bom lugar para encontro é no pedágio de Águas Claras, lá pelas 06:30/07:00h.
AlemãoRS, ByMarc, Maurício Fernandes, Nanito, Arlei (esse eu duvido) e demais. Vamos?
[]s
Mas bah... acho que todo mundo tá fazendo mistério pra mostrar as máquinas todas preparadas por lá... é claro que vou nessa trilha, tava só esperando chegar mais perto de sexta pra combinar onde fazer o ajuntamento do comboio, mas agora já tá dada a sujestão que acho boa, nos encontrar no pedágio e bater o arranque as 7:00hs.
Obs. O niva de shopping vai? já que em Palmares tem desvio pra tudo...
Ok
Marcelo
Maurício Fernandes
28/05/2008, 22:39
7h no pedágio de águas claras...parece infalível, no entanto se pudermos sair de POA acho que evita eventuais desencontros.
vai ter churras no jeepbom amanhã e um dos objetivos é definir o comboio desde POA, vamos acessar o forum na sexta.
se tudo der certo vou sim, depende do meca (era cruzeta mesmo) e precisarei de um zequinha bom (embora na última trilha - estrela - não fiquei nenhuma vez).
se não der certo com o meca, terei que arrumar carona....com vocês...além de cometer um mecacídio (homicídio de mecânico)... hehehe
Bah, neste sábado tenho outro compromisso social e o Niva está lavado e encerado para o evento. Hehehehehehe!
Na próxima.
André-4WD
29/05/2008, 08:54
Mas bah... acho que todo mundo tá fazendo mistério pra mostrar as máquinas todas preparadas por lá... é claro que vou nessa trilha, tava só esperando chegar mais perto de sexta pra combinar onde fazer o ajuntamento do comboio, mas agora já tá dada a sujestão que acho boa, nos encontrar no pedágio e bater o arranque as 7:00hs.
Obs. O niva de shopping vai? já que em Palmares tem desvio pra tudo...
Marcelo
Marcelo e Galera:
Estou cogitando de ir, APENAS nao estou tendo tempo de preparar a rural com as devidas proteções para a água, já que um ano o trajeto era justamente entrar dentro de uma lagoa.
Agora tendo desvio para tudo, nem preciso preparar a viatura.
Vou esperar a confirmação do comboio ok?
abraços
Andre
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
29/05/2008, 12:54
Maurício
Amanhã já te digo de onde sairá o comboio de sábado do pessoal do Jeepbom.
André
Eu não acreito em Papai Noel, coelho da Páscoa e trilha de grande porte com desvio para tudo. Depois de passar mais de 150 jeeps, só asfalto mesmo pra continuar intacto. Prepara bem a viatura pois o desvio pode virar uma bela de uma trilha...e com essa chuvinha, o bom é isolar bem o distribuidor e conferir a vedação do snorkel...seguro morreu de velho...:mrgreen:
Maurício
Amanhã já te digo de onde sairá o comboio de sábado do pessoal do Jeepbom.
André
Eu não acreito em Papai Noel, coelho da Páscoa e trilha de grande porte com desvio para tudo. Depois de passar mais de 150 jeeps, só asfalto mesmo pra continuar intacto. Prepara bem a viatura pois o desvio pode virar uma bela de uma trilha...e com essa chuvinha, o bom é isolar bem o distribuidor e conferir a vedação do snorkel...seguro morreu de velho...:mrgreen:
Bããã... pior (quer dizer melhor...) que com essa chuva constante vai encher tudo mesmo... daí com tudo alagado não vai dar pra distinguir o obstáculo do desvio...
Mas vamos ver na hora.
Abraço
Vinicius_4x4
29/05/2008, 17:38
Pois é gurizada! Acho que vou ficar por casa mesmo .. depois de essa chuva aí .. tah muito frio! Melhor ficar tomando um chima, comendo pipoca e vendo um filme!
Boa trilha pra quem for!
Maurício Fernandes
29/05/2008, 18:35
as trilhas de estrela e sata teresa estavam com falta de barro por ausência de chuva. essa tem excesso de chuva ?!?!?!?!?
assim não dá gente !!!
vamos lá, não vai chover no sábado, até sol vai dar:
http://tempo.cptec.inpe.br/cptec/supertempo.jsp?cidade=3716
Maurício Fernandes
29/05/2008, 18:36
Preciso De Um Zequinha !!!!
Vinícius-RS
29/05/2008, 20:16
ihhh... Vai te neguinho se mandando pra Cachoeira no final de semana que vem, né chara? heheheh
E aí Arthur, vai de quad?
abraçao, boas trilhas
ArthurPaladini
29/05/2008, 22:13
ihhh... Vai te neguinho se mandando pra Cachoeira no final de semana que vem, né chara? heheheh
E aí Arthur, vai de quad?
abraçao, boas trilhas
Daí Vinícius! Tchê ainda não decidimos, vamos deixar pra semana antes da trilha. Mas eu to afim de ir.
Mas e aí, não vi ninguém de Cachoeira na trilha de Estrela, tinham alguma coisa aí na volta?!
Abraços.
Vinicius_4x4
30/05/2008, 08:14
huahuahuahuahuauh .. só com muita febre pra perde essa trilha .. meio dia to me mandando!! :dance::dance: Talvez fique sem zeca .. alguém se disponibiliza pra vaga! Prometo não atolar ....
MUITO! :twisted:
Maurício Fernandes
30/05/2008, 12:01
e aí chuck? da onde sai o comboio?
preciso de um zequinha!!!!!!!!!!
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/05/2008, 16:41
Maurício
O pessoal marcou no posto Texaco de Viamão. Esse posto é a 1.500 metros da RS-118, no lado direito, pra quem vai sentido Viamão - Palmares.
As 6h30 o pessoal vai se encontrar lá e as 7h00 em ponto bate arranque.
[]'s
AlemãoRS
30/05/2008, 22:27
Cheguei a pouco de SP e amanhã tenho outro compromisso, não vou poder ir a Palmares, mas no próximo sábado vou para Cachoeira do Sul.
Pô ninguém fala nada de Palamres...
Gente,
O nosso colega MBrau (Mauricio) comentou que a trilha de Palmares é ótima porque tem muito barro, trechos longos, muito banhado e pouca quebra! bah... mas sábado a bruxa tava solta! A roda livre da minha viatura deu os doces, a embreagem do Mauricio Fernades foi pro saco, o cardã do catraia se foi... das 6 viaturas conhecidas por mim, 3 tiveram problemas, e tudo isso no primeiro atoleiro... Na largada eu não fiz nem 5 metros de trilha... hehehe...
Mas não adianta, a bruxa foi vencida ( em partes ), o catraia recebeu um carda de outro jipe quebrado, cortado e soldado no comprimento certo, ( mas abortaram a trilha por outros motivos). O Mbrau tinha uma roda livre reserva, tentei me segurar para fazer a manutenção em casa, mas não agüentei e trocamos a roda livre durante a parada do almoço para fazer a parte da tarde da trilha, o caso do Mauricio era mais grave então foi de carona comigo... pronto... diversão garantida!
Resumindo, pra mim foi meia-trilha que já foi muito melhor que muitas trilhas inteiras que tem por aí... Muito boa parceria ( especial agradecimento ao Mbrau pelo empréstimo da roda livre), muitas recomendações para o Mauricio Fernandes como zeca... hehehe... e também o Rodrigo, parceria que ta sempre junto com a falhaceira do willis dele.
Abraços e até a próxima.
Obs.: MBrau, não se preocupe que eu já estou providênciando um par de roda livre pra colocar na viatura, pra devolver a tua... :concordo:
ArthurPaladini
02/06/2008, 15:08
Pô ninguém fala nada de Palamres...
Gente,
O nosso colega MBrau (Mauricio) comentou que a trilha de Palmares é ótima porque tem muito barro, trechos longos, muito banhado e pouca quebra! bah... mas sábado a bruxa tava solta! A roda livre da minha viatura deu os doces, a embreagem do Mauricio Fernades foi pro saco, o cardã do catraia se foi... das 6 viaturas conhecidas por mim, 3 tiveram problemas, e tudo isso no primeiro atoleiro... Na largada eu não fiz nem 5 metros de trilha... hehehe...
Mas não adianta, a bruxa foi vencida ( em partes ), o catraia recebeu um carda de outro jipe quebrado, cortado e soldado no comprimento certo, ( mas abortaram a trilha por outros motivos). O Mbrau tinha uma roda livre reserva, tentei me segurar para fazer a manutenção em casa, mas não agüentei e trocamos a roda livre durante a parada do almoço para fazer a parte da tarde da trilha, o caso do Mauricio era mais grave então foi de carona comigo... pronto... diversão garantida!
Resumindo, pra mim foi meia-trilha que já foi muito melhor que muitas trilhas inteiras que tem por aí... Muito boa parceria ( especial agradecimento ao Mbrau pelo empréstimo da roda livre), muitas recomendações para o Mauricio Fernandes como zeca... hehehe... e também o Rodrigo, parceria que ta sempre junto com a falhaceira do willis dele.
Abraços e até a próxima.
Obs.: MBrau, não se preocupe que eu já estou providênciando um par de roda livre pra colocar na viatura, pra devolver a tua... :concordo:
Não adianta, tem vezes que a zica ta solta mesmo. Pior que é um saco, mas se deu pra dar uma contornada e fazer um pedaço deve ter valido a pena.
Sábado teve trilha de quadriciclos em Forquetinha, tave legal, tinha bastante água da chuva da semana mas tava frio pra "baraio".
E semana que vem Cachoeira! E viva os arrozal!
Obs.: MBrau, não se preocupe que eu já estou providênciando um par de roda livre pra colocar na viatura, pra devolver a tua... :concordo:[/quote]
ByMarc,
Não te preocupa, aquela RL é para isso mesmo, ajudar os parcerias! Também carrego sempre uma cruzeta e um cabo de embreagem "meia boca" e outras coisa que sobram das manutenções! O importante é que o grupo, mesmo com baixas nas viaturas andou junto toda a tarde. De manhã fiquei as primeiras duas horas procurando o meu guri que saiu a passo (me procurando) depois que deu problema com a embreagem do Willis do Maurício. Nesse meio tempo o Nanito atolou na lavoura de arroz. Depois nos encontramos e fomos juntos até a hora do almoço!
Na parte da tarde a trilha foi mais "punk" principalmente nos trechos dos banhados. Não deu pros nossos Vitaras, mas pelos caminhos alternativos também foi legal. Restrições apenas a alguns "jipões" que insistem em atropelar os menores arriscando incomodação por nada!
A trilha tava muito boa! Parabéns a organização!
Abaixo fotos
Mais algumas,
Minha viatura com uns "respingos" de barro. O Bymarc curtindo um alagado e seu valoroso Zeca Mauricio Fernandes, que aliás, teve atuação destacada em todos os enroscos.
No final um pessoal se aquecendo ao redor de uma fogueira enquanto outros aguardavam resgate.
Em 2009 têm mais!
Maurício Fernandes
03/06/2008, 12:24
muito boa a trilha, pena que não pude fazer com meu jipe (estourou a embreagem).
pelo menos arrumei uma carona...
valeu galera pela parceria, pois cheguei em casa são e salvo.
gostei tanto de ir de zeca que acho que vou vender o jipe... hehehehehehehe
ArthurPaladini
03/06/2008, 16:30
Eaí tigrada....
Quem vai pra Cachoeira?!
A previsão do tempo diz que vai chuver 6 mm sexta e sábado, se tinha barro antes, com uma chuvinha vai dar água pra limpar os pneus! hehehe
Aqui de Estrela a príncipio vamos partir com o Shurek (plataforma) com 8 ou 9 quadris. Os jipes eu não sei se vêm e quantos vêm.
Eu já vendi o meu! Me dei conta que esse é um "esporte" pra marajá, não pra pelado que nem eu. Hahahahahaha!
Brincadeira galera!
Quem precisar de Zeca, estou á disposição, mas não vale pedir pra eu botar gasolina na viatura. Rsrsrsrsrsrsrsrs!
Abraço á todos.
arlei_vitara
03/06/2008, 21:55
Giovani ............
Vendeu mesmo o Niva ?????
Grande abraço,
Eu já vendi o meu! Me dei conta que esse é um "esporte" pra marajá, não pra pelado que nem eu. Hahahahahaha!
Brincadeira galera!
Quem precisar de Zeca, estou á disposição, mas não vale pedir pra eu botar gasolina na viatura. Rsrsrsrsrsrsrsrs!
Abraço á todos.
Bah Giovani... e agora como vamos repetir a Armadilha??? Já sei!!! agora vai encarar um Vitara pra acompanhar a gurizada...
Abraços
AlemãoRS
03/06/2008, 22:54
Eaí tigrada....
Quem vai pra Cachoeira?!
A previsão do tempo diz que vai chuver 6 mm sexta e sábado, se tinha barro antes, com uma chuvinha vai dar água pra limpar os pneus! hehehe
Aqui de Estrela a príncipio vamos partir com o Shurek (plataforma) com 8 ou 9 quadris. Os jipes eu não sei se vêm e quantos vêm.
Eu vou ir, saímos no sábado de manhã cedo.
ArthurPaladini
03/06/2008, 23:18
Eu vou ir, saímos no sábado de manhã cedo.
Tchê, tu vai sair de Lajeado ou de Porto Alegre?!
Abraços.