Ver Versão Completa : Trilhas no Sul
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
Higor Renck
27/09/2008, 16:43
Boa Tarde pessoal... Blz
Queria saber se alguém ai foi na trilha de Osório, eu não pude ir...:parede::parede: e como ela estava...
Tendo fotos manda o link...:concordo:
Obrigado
De Paris
27/09/2008, 21:24
Acabei não indo a Osório.
Mas fui a Bacupari dia 13.09 e tava 'o bixo".
da uma olhada nas fotos
De Paris
De Paris
27/09/2008, 21:26
Mais algumas fotos:
De Paris
27/09/2008, 21:28
Só mais essas três e já dá pra ter uma idéia do que tava.
{}s
De Paris
Higor Renck
27/09/2008, 22:04
Opa De Paris,
Cara realmente a trilha de Bacupari estava D+:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Muito legal... Espero que na próxima eu consiga ir...:concordo:
Obrigado
Grande abraço.
{}s
De Paris
Grande Bacupari, grande meesmo.
Sensacional essas fotos De Paris, só de ver da saudades, o bicho sempre pega por lá mesmo.
Me conta, essa garotada da Cherokee e do troller vermeio não conheciam os bolo-fofo?
Esse Troller branco com entrada de ar no capô é o T5, 6cc original?
Abraço,
Badia
{}s
De Paris
De Paris
27/09/2008, 22:36
Badia.
Reparou que o bolo fofo tava até no início da duna (1ª foto).
O T5 é 2.8, diesel.
[]s
De Paris
Parecia o T5 6cc original q veio pro Sul a pouco tempo.
Perguntei sobre o bolo-fofo porq o primeiro a gente nunca esquece, rsrsrsrsrsrs, mas a referencia é bem visivel pela cor da areia, a não ser dentro dagua, dai não tem jeito mesmo.
Badia
De Paris
27/09/2008, 23:06
E tinha água pra mais de metro.
Foi no fim de semana após aquele temporal brabo.
Higor Renck
28/09/2008, 12:11
Pessoal,
Além da Trilha de Osório, tinha também a de Soledade...
Alguém foi na de Soledade???
Fotos...
[]s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
28/09/2008, 14:23
E ai Igor
Já preparo a viatura pras trilhas ??
[]'s
Higor Renck
28/09/2008, 15:11
Fala Chuck....
Cara, o Adam me pedio algumas peças que só achei em Sampa, Poa está muito carente de peça para Suzuki... Tem uma boa fatia de mercado ai... :lol:
Estou aguardando chegar essas peças para terminar-mos...
Também estou esperando uma caixa do X já com o kit para colocar no Samuca e ver como vai ficar.
E vcs foram na Trilha de Osório ou na de Soledade???
Abração
E ai Igor
Já preparo a viatura pras trilhas ??
[]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
28/09/2008, 20:02
Higor
Eu não pude ir, mas umas 10 viaturas lá do clube foram pra Osório....com o dia que fez, a trilha devia estar bem legal...abs.
Maurício Fernandes
28/09/2008, 22:23
os que foram, postem como foi a trilha de osório... to curioso para saber o que perdi.
Higor Renck
28/09/2008, 22:58
Então... Também estou querendo saber... :concordo:
Teve duas trilhas esta semana... Osório e Soledade... Os que foram, por favor postem fotos...
os que foram, postem como foi a trilha de osório... to curioso para saber o que perdi.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/09/2008, 00:40
Já tá no site as fotos da Trilha do Catavento...:mrgreen:...:dance:
www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br)
[]'s
ADRIANASO
30/09/2008, 13:19
Infelizmente não deu pra ir :cry:!!! Fiquei atolada de trabalho :evil:!!!
Mas quem quizer ver, tem um vídeo da Trilha no link http://www.youtube.com/watch?v=ffWiYp0K2yo!!
Muito Show:palmas:!!!!
AlemãoRS
30/09/2008, 15:30
A de Soledade tava boa, tinha erosão, pedras e atoleiro. Fiz apenas a parte da manhã, pq a saída da parte da tarde ia ser as 15:30 e eu tinha compromisso a noite.
De ruim a largada tava marcada para as 8:30 e foi as 10:00 e faltou placas de sinalização durante a trilha.
Fotos no site www.clicsoledade.com.br
Buenas gurizada.... Sob meu ponto de vista a trilha de Osório se resumiu assim:
Parte 1 - Subida de morro, com chuva, pelo asfalto com direito a um belo visual da lagoa e dos cataventos com descida por uma estradinha de terra com mínima dificuldade (escorregadia).
Panorama:
Alguns Willys de capô levantado, caindo roda e outras avarias. Demais veículos em compasso de espera!
Parte 2 - Banhado com passagens relativamente pesadas.
Panorama:
Willys, F-75, Engesas e outros com pneus tork e frontiera e semelhantes, só virando roda e ajudando todo mundo. Samurais passando na raça, Vitaras de BF sofrendo e Trollers passando só na força bruta.
Parte 3 - Campos nos cataventos - Barro preto, muito escorregadio mas todo mundo conseguindo andar. Nas passagens em algumas valas só com retro e trator. Os willlys praticamente passeando e os demais de pé no bucho!
O nosso grupo deu bastante risada e não quebramos, apesar de um pequeno abalroamento! VALEU!!!
Na próxima deixo os BF em casa e vou de recapado!
Segue fotos
Abraço
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/09/2008, 23:07
MBrau
Tem mais um Suzuki pro Jeep Clube...:mrgreen:
O Rodrigo Lemos (CJ-5 branco) buscou um Sidekick 4 portas pra ele.
Os japoneses estão invadindo as nossas trilhass...:grin:...heheheh
Vinicius_4x4
01/10/2008, 21:05
Eu me incluo na parte dos quebrado!!
Não cheguei nem a fazer a trilha .. acho que foi a pior de todas que fui .. huahauhauhuahu
Quebrou os dois rolamentos dianteiro .. um de cada lado .. o meca pra variar esqueceu de colocar aquela arruela trava e adivinha se não moeu tudo. O brabo ainda é que eu testei a folga antes de sair (sexta-feira) e como tinha tanta folga na direção nem percebi a folga do rolamento. Moral: fiquei até as 15 horas da tarde tentando conseguir peça e arrumar o jipe pra daí sim ir embora.
Novamente estou eu tendo de dar uma de mexanico para deixar o jipe do jeito que gosto .. já troquei os quatro terminais de direção .. falta agora os rolamentos dianteiros pois coloquei uns porcaria que me doaram, por assim dizer, tamanho o meu desespero atrás de peças!!
Mas vamo que vamo que dia 18 o bixo vai pegar!! Grande abraço pra todos!!
Higor Renck
01/10/2008, 22:30
Opa Vinicius... Blz...
Cara, que chato o que aconteceu contigo... Sorte da próxima vez...:concordo:
Agora me diga uma coisa... o que tem dia 18??
Grande abraço
Não cheguei nem a fazer a trilha .. acho que foi a pior de todas que fui .. huahauhauhuahu
Quebrou os dois rolamentos dianteiro .. um de cada lado .. o meca pra variar esqueceu de colocar aquela arruela trava e adivinha se não moeu tudo. O brabo ainda é que eu testei a folga antes de sair (sexta-feira) e como tinha tanta folga na direção nem percebi a folga do rolamento. Moral: fiquei até as 15 horas da tarde tentando conseguir peça e arrumar o jipe pra daí sim ir embora.
Novamente estou eu tendo de dar uma de mexanico para deixar o jipe do jeito que gosto .. já troquei os quatro terminais de direção .. falta agora os rolamentos dianteiros pois coloquei uns porcaria que me doaram, por assim dizer, tamanho o meu desespero atrás de peças!!
Higor,
Trilha do Mel em Lomba Grande: Essa não dá pra perder! Todo mundo lá!!!
Veja o link:
http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=197
Abraço
MBrau
Tem mais um Suzuki pro Jeep Clube...:mrgreen:
O Rodrigo Lemos (CJ-5 branco) buscou um Sidekick 4 portas pra ele.
Os japoneses estão invadindo as nossas trilhass...:grin:...heheheh
Boa notícia Chuck,
Quanto mais suzukeiros melhor! Assim ganhamos força pra apagar aquela imagem de "jeep de Barbie" quer nós temos lá no espaço Jeepbom!KKKKKKKKKKK
Abraço
Bah Vinicius,
O Frank tá assombrado mesmo!!! Tomara que tu consigas botá-lo em dia para Lomba Grande! Tem tudo pra ser uma baita trilha!
Sugestão:
Quando puderes troca o Frank por um Samuka, que é de fácil preparação e fica o bixo pra trilha! Não vais nem sentir saudades do Jeep.
Grande abraço
Vinicius_4x4
02/10/2008, 07:32
Bah Vinicius,
O Frank tá assombrado mesmo!!! Tomara que tu consigas botá-lo em dia para Lomba Grande! Tem tudo pra ser uma baita trilha!
Sugestão:
Quando puderes troca o Frank por um Samuka, que é de fácil preparação e fica o bixo pra trilha! Não vais nem sentir saudades do Jeep.
Grande abraço
huahuahauhauauauh .. jipinho de barbie não né Maurício :mrgreen: :mrgreen:
Cara .. o jipe vai tah pronto esse fim de semana já .. vou poder puxar todos os samuca/vitara na trilha do mel .. pode vir sem medo!!! :twisted:
Brincadeiras a parte .. a trilha vai tah das bagual .. já dei uma banda por lá e vai ter bastante barro .. cheguem sexta que a churrascada vai tah das boa!
[]´s
Vinicius_4x4
02/10/2008, 08:30
Vai dizer .. é um demônho!!
http://inema.com.br/albuns/0074784/20080930014123.2trilha2008031.htm
André-4WD
02/10/2008, 08:50
Vai dizer .. é um demônho!!
http://inema.com.br/albuns/0074784/20080930014123.2trilha2008031.htm
Dificil imaginar tu num jipinho da Barbie... :twisted::twisted::twisted:
Abraços
Andre
André-4WD
02/10/2008, 08:52
Pessoal:
O vinicius e o Mauricio já falaram da Trilha em Lomba!!!! dia 18/10!!
Mas antes, dia 11/10, tem a OKTOBERJIPE em Igrejinha que é muito boa também!!
Agora que a Fiona saiu do Mecanico estou de voltas as trilhas..
abraços
andre
marcio-NH-RS
02/10/2008, 10:32
o esforço é grande para que a trilha seja muito boa
a trilha tem um trajeto pré determinado e em alguns locais os jeeps poderão ficar andando em áreas livres, com banhados e barro - para diversão mesmo!!!!
alguns destes locais vão estar liberados também no domingo para o pessoal andar a vontade
além da trilha também queremos uma grande festa - churrasco na sexta com chopp já está OK - almoço de sábado vai ser na sede do evento onde teremos 400m2 de tendas - comida básica tipo arroz, feijão, aipim, saladas e a carne será frango e gado na chapa, feito na hora - parque de infláveis para crianças está OK - brindes OK - kit jipeiro OK
em anexo modelo da camiseta do evento
abraço a todos
Márcio
marcio-NH-RS
02/10/2008, 10:42
mulheres e crianças não foram esquecidas no evento
em anexo as artes de outros modelos de camisetas que serão vendidas além do kit jipeiro, na parte das costas, em tecido ecológico (algodão)
abraço
Márcio
Alessandro Henrique
02/10/2008, 19:00
Pessoal:
O vinicius e o Mauricio já falaram da Trilha em Lomba!!!! dia 18/10!!
Mas antes, dia 11/10, tem a OKTOBERJIPE em Igrejinha que é muito boa também!!
Agora que a Fiona saiu do Mecanico estou de voltas as trilhas..
abraços
andre
Bah :putz:
Vou perder estas trilhas.... Na verdade creio que trilha para mim só no ano que vem....Além da viatura estar na oficina (ainda não sei o diagnóstico) só volto para casa em maio...:shock:
Boa trilha aos que forem
Sds.
ADRIANASO
03/10/2008, 10:34
:palmas: ao Jeep Clube Lomba Grande
Maravilhoso, ser lembradas :-o hhehehehehe. Um detalhe importante para nós que somos minoria neste tipo de evento. Adorei "Ladies on mud terrain" Off Road no limite.
É, pelo que pude ver, realmente este evento vai ser muuuiiito bom!!!
Aqui de Sombrio vai uma galera, já estão combinando!!!
Eu não sei se vou poder ir :(, .....mas, espero poder estar lá:dance:!!!!
Abraços,
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/10/2008, 23:13
Pelo que eu tô sabendo, essa Trilha do Mel vai ser um divisor de águas em relação a organização de trilhas aqui no Estado.
Já começo matando a pau no momento que foi decidido não cobrar inscrição para zequinhas e acompantes...:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:...isso só vem a somar, pq mostrar que o Lomba Grande não tem objetivo de ganhar dinheiro com essa trilha, mas quer sim o congressamento dos jipeiros através de trilha com um planejamento e execução de primeira linha...bahhh...até bunito eu falei heimmm...KKKKKK...:mrgreen:
Eder Borges Boeira
06/10/2008, 10:23
Quem vai na trilha noturna de Nova Prata no dia 11? Vou estar la com minha F75, pois meu jeep ta no estaleiro. :dance:
André-4WD
06/10/2008, 14:52
Pessoal:
Alguém daqui vai para a OKTOBERJIPE em Igrejinha agora no prox. sabado??
abraços
andre
Higor Renck
06/10/2008, 16:22
Blz André...
Bom eu estou pensando em ir...
Mas ainda não tenho certeza se vou conseguir ir.
Grande abraço
Pessoal:
Alguém daqui vai para a OKTOBERJIPE em Igrejinha agora no prox. sabado??
abraços
andre
AlemãoRS
07/10/2008, 21:33
Sobre a 2ª Trilha do Mel, eu não entendi o lance de acompanhantes não pagam. O almoço extra vai pagar?
Vinicius_4x4
07/10/2008, 22:23
"CJ5 60 - 4.1 Turbo"
Isso eu queria ver acelerando!!
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/10/2008, 23:26
Alemão.
É isso mesmo.
O piloto no momento que faz a inscrição, automaticamente ganha camiseta e almoço.
O zequinha e acompanhantes não são obrigados a pagar o almoço. Se quiserem almoçar e levar uma camiseta, pagam por fora...:concordo:
AlemãoRS
08/10/2008, 18:42
Alemão.
É isso mesmo.
O piloto no momento que faz a inscrição, automaticamente ganha camiseta e almoço.
O zequinha e acompanhantes não são obrigados a pagar o almoço. Se quiserem almoçar e levar uma camiseta, pagam por fora...:concordo:
Certo, foi o que pensei.
E vai rolar um mapa de como chegar?
Sei que é em Novo Hamburgo, mas aonde fica a tal de Lomba Grande lá não faço a menor idéia.:mrgreen:
Eder Borges Boeira
08/10/2008, 21:23
"CJ5 60 - 4.1 Turbo"
Isso eu queria ver acelerando!!
Vamos nos encontrar em alguma trilha, achei que meu jeep ia ficar pronto pra trilha de vacaria dia 15 de novembro, mas acho que pela velocidade do mecânico, so pro ano que vem.
Vinicius_4x4
09/10/2008, 11:10
Aí Eder,
Vamos mesmo!! Alguns da galera do fórum o cara já conhece da trilha .. mas vários outros ainda não conheci pessoalmente .. não vai conseguir aparecer aqui por Lomba Grande dia 18? Vai tah o bixo!!
Alemão!
Ano passado eles haviam feito um mapa, mas não encontrei nada nos sites .. hoje devo me encontrar com o pessoal de lá e vejo se consigo algo!
Quanto a forma de pagamento da inscrição - não acho nada de mais não cobrar dos zequinhas, afinal de contas era assim que funcinava antigamente. Essa estória de cobrar dos zequinhas sempre achei tremenda sacanagem, nunca reclamo porque to sempre sózinho no jipe!!
AlemãoRS
09/10/2008, 11:28
Valeu Vinicius, vou ficar no aguardo.
Sobre cobrar de Zequinhas, as trilhas que tenho ido nunca cobram nada, somente almoço e camiseta.
Alessandro Henrique
09/10/2008, 14:09
Sobre cobrar de Zequinhas, as trilhas que tenho ido nunca cobram nada, somente almoço e camiseta.
Das trilhas que tenho participado (tem sido poucas) o zeca teve que pagar.
Na minha opinião, concordo que haja pagamento no caso de refeição(almoço/janta) e camiseta. Sobre camisetas fica minha queixa, normalmente não servem para nada, apenas para constar pois são de péssima qualidade em geral.
Sds.
ADRIANASO
09/10/2008, 14:38
É, um mapa de como chegar, será bom, para não se perder, heheheh
ADRIANASO
09/10/2008, 14:39
Olá, Alessandro!
Nem sempre são de má qualidade, por exemplo, a trilha da Gaivota, São Chico e muitas outras trilhas que fui, a camiseta é de boa qualidade!!
Eu não saio do evento sem levar uma, pois usamos em outras trilhas!!!
Abraços,
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/10/2008, 15:38
Quem foi em Lomba Grande no ano passado sabe que eles não fazem camiseta, e sim camisa de gola polo...é coisa fina no úrtimo grau :mrgreen:
Alessandro Henrique
09/10/2008, 21:46
Olá, Alessandro!
Nem sempre são de má qualidade, por exemplo, a trilha da Gaivota, São Chico e muitas outras trilhas que fui, a camiseta é de boa qualidade!!
Eu não saio do evento sem levar uma, pois usamos em outras trilhas!!!
Abraços,
Pois é Adriana....eu não tenho tido muita sorte por aqui hehehe. O que faço com a maioria das camisetas é deixá-las guardadas como recordação.
Sds.
Alessandro Henrique
09/10/2008, 21:47
Quem foi em Lomba Grande no ano passado sabe que eles não fazem camiseta, e sim camisa de gola polo...é coisa fina no úrtimo grau :mrgreen:
Nesta não fui heheheh:putz::shock:
sds.
André-4WD
10/10/2008, 08:22
Pessoal:
Eu tenho um mapa de lombra grande, na verdade de NH, em formato PDF, mas o bicho tem um pouco mais de 7MB... Eu recordo que tirei na internet.
Se alguem tiver interesse posso mandar por email.
Eu sei que tem outro caminho, via São Leopoldo, que é mais curto para o pessoal de POA e arredores. Lembro que é seguir pela Av. João Correa, uma das principais avenidas de SL, que inicia junto a BR116, no viaduto e se vai embora...
abraços
andre
marcio-NH-RS
10/10/2008, 14:28
Quem vem pelo lado de Sapiranga ou de Estância Velha, ou qualquer outra cidade pela R$239:
a) paga Avenida dos Municípios, aquela entrada “pelos fundos” de Campo Bom, avenida do entroncamento da RS239 na Pol. Rod. Estadual.
b) passa a rotatória que dá acesso ao centro de Campo Bom (av Brasil), onde tem 2 postos de gasolina grande, e continua.....em frente pela av dos Municícpios
c) logo mais uma rotatória....passa reto..... aproximadamente mais 1km pela Avenida dos Municípios terá mais uma rotatória. Para direita é Av. Presidente Vargas de Campo Bom e à esquerda, contornando a rotatória, é acesso à Barrinha ou Lomba Grande ou Novo Hamburgo – deve ter placa!
d) segue por ali e pega à esquerda em um “triângulo” com pretensão de praça que tem logo adiante;
e) passa uma ponte estreita e segue alguns metros quando terá uma bifurcação meio escondida – entre à esquerda, sempre pelo asfalto (deve ter uma placa (NH ou Lomba Grande)
d) segue toda vida até chegar em um entroncamento onde à esquerda é para Taquara e à direita é para Lomba Grande.
e) pega à direita, obviamente, e segue toda vida pela via principal, sempre PELO ASFALTO – chega no “centro” de Lomba Grande
PARA QUEM VEM PELA BR116, ENTRANDO EM SÃO LEPOLDO:
a) entra pelo “valão” de SL e segue toda vida até passar os bombeiros, quando chegará em uma rotatória (em frente ao posto de gasolina Kauer)
b) na rotatória segue pela esquerda, passa o supermercado Unidão e segue toda vida...... sobe morro, desce morro...... sinaleira..... segue reto.... curva p/ direita, curva p/ esquerda, segue.... sinaleira...... sempre reto.....algumas “várias” lobadas e finalmente uma rotatória em que Novo Hamburgo é à esquerda...... VAI RETO, faz uma curva para direita.....curva para esquerda, curva para direita, para esquerda com subida..... segue..... chega no posto de gasolina de Lomba Grande e não será difícil ver o evento
ENTRANDO POR NOVO HAMBURGO, VINDO DA BR 116
a) entra pela Av. 7 de setembro (Sulbra, esquadrias Scheid, antiga Turiscar, etc) – é o primeiro viaduto de NH para quem vem de POA.
b) segue sempre, atravessa av Primeiro de Março (do Carrefour) segue..... atravessa Av. Pedro Adams Filho e segue...... agora o nome é Av Coronel Travassos......segue..... passa em frente a Brigada Militar que é em uma curva para esquerda....segue....passa sinaleira.....segue....passa em frente ao Posto RaceTrack e logo chega em uma rotatória
c) na rotatória (da Prefeitura) segue pela direita.....passa sinaleira (mercadinho Bauer) segue até a próxima rotatória (motel Ana Paula) e pega à esquerda, para Lomba Grande
d) segue sempre até encontrar outra rotatória, pega à esquerda e segue até o “centro” de Lomba Grande
AlemãoRS
10/10/2008, 18:21
Valeu Márcio, acho que chego lá...hehehe
André, se quiser mandar o mapa pro meu e-mail: leonardo.glufke@uol.com.br
André-4WD
11/10/2008, 21:06
Alemão:
Estou enviando o mapa. Este mapa é somente de Novo hamburgo mesmo.. e tem a estrada para Lomba grande. Se pretende ir para Lomba via NH vai ter servir bem.
abraços
andre
André-4WD
11/10/2008, 21:11
Pessoal..
Fui para a OKTOBERJIPE!!! Decidi de ultima hora, cheguei atrasado para largar mas consegui ir no ultimo comboio. E acho que foi bom por isso.
Apesar da chuva a trilha estava muito boa, porque qdo travava algum pedaço da trilha a organização já levava o ultimo comboio para os banhados, entao subi pouco morro mesmo e brinquei bastante no banhado!!!
Depois postarei fotos que tirei.
valeu
andre
Eder Borges Boeira
12/10/2008, 17:51
Fui na trilha noturna de Nova Prata, foi uma trilha tranquila, pena que as gaiolas tracavam muito a trilha. Acabei quebrando a reduzida da F75 na chegada de casa, agora estou com os dois carros no estaleiro.
Maurício Fernandes
12/10/2008, 20:57
duas perguntas:
como estava igrejinha?
andré, encontrou o bymarc lá em igrejinha??
quem vai para lomba?
André-4WD
12/10/2008, 23:22
duas perguntas:
como estava igrejinha?
quem vai para lomba?
Mauricio:
Eu gostei da trilha, mesmo chovendo quase o tempo todo deu para se divertir bem.
Foi minha primeira trilha sob chuva e foi uma experiência bem boa.
Pela manha a trilha teve um trajeto de subida em morro seguido de area de banhados no topo do morro. Pela tarde, a mesma situação, só que o morro (da secretaria) eu nao consegui subir porque algumas viaturas quebraram no morro e a organizacao nao deixou mais ninguém subir, entao fomos direto para um banhado perto da cidade. Havia mais um morro para subir, mas como ja eram 16:30h acabei optando por voltar para casa.
Encontrei com o Marcelo, de co-piloto num vitara, mas logo depois do almoço eles abortaram por problemas mecanicos (o cambio auto tava com problemas).
Quanto a lomba, estou me programando para ir mesmo tendo dois probleminhas para resolver: o primeiro que no domingo terei que viajar e o mais grave é que a rural apresentou uns problemas: entrou agua no diferencial, com certeza devido a montagem e a reduzida ficou escapando de novo..:putz::putz::putz::putz:
abraços
andre
André-4WD
12/10/2008, 23:29
Estou enviando algumas fotos que tirei em igrejinha..
abraços
andre
André-4WD
12/10/2008, 23:48
mais fotos..
duas perguntas:
como estava igrejinha?
quem vai para lomba?
E aí meu... A trilha estava boa, apesar de estar de zeca, com a chuva o terreno ficou bom para os jipes, mas o que encheu o saco foi a chuva que caiu durante a trilha...
Não vou postar nenhuma foto da trilha porque o piloto (não foi culpa do zequinha), levou a camera sem baterias...
Depois de muito tempo encontrei o André 4WD, ou melhor ele que me achou por lá... e finalmente a Fiona estava em condições de encarar uma trilha, mas parece que deu problema de infiltração no diferencial...:putz:
Quanto a Lomba Grande, se o Ost entregar os pneus a tempo estarei lá com minha viatura, se não vou ter que achar alguém sem zeca pra ir junto.
Ok
Té mais.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
13/10/2008, 03:44
E ai pessoal
Segue abaixo o video-convite que a comissão organizadora da Trilha do Mel me enviou
http://br.youtube.com/watch?v=NF0GMqB9ww0
[ ]'s até sábado em Lomba Grande :mrgreen:
Vinicius_4x4
13/10/2008, 09:20
o mais grave é que a rural apresentou uns problemas: entrou agua no diferencial, com certeza devido a montagem e a reduzida ficou escapando de novo..:putz::putz::putz::putz:
Deuuszulivree .. a Fiona tah de volta então!! Quanto à reduzida .. mete uma chave 13 combinada nas alavanca e já era!! O óleo .. troca .. se for o dianteiro entra pelo munhão mesmo .. não é erro de montagem! Se for o traseiro troca os retentores .. tanto das pontas de eixo quanto do pinhão! Barbada!
Veda bem a Fiona e vem pra Lomba tchê! Mas veda!! :mrgreen:
O Frank tah zunindo de novo galera .. só falta trocar o óleo de diferencial e caixa do bixo véio que tá cheio d´água também!! :twisted:
Até!!
tio_mica
13/10/2008, 14:36
Olá pessoal sou novato e moro em Porto Alegre, irei adiquirir meu sonhado 4x4 essa semana, um willys que sempre foi meu sonho... Como nao tenho nenhuma experiencia e nem amigos jipeiros gostaria da ajuda de voces para me inturmar em algum clube etc, tambem apreciaria a indicação de algum mecanico aqui da minha região... Realmente estou muito perdido mas ter um jipe sempre foi meu maior desejo.
Abraços
Micael
André-4WD
13/10/2008, 14:48
Deuuszulivree .. a Fiona tah de volta então!!
Tá de VOLTA!!! hehehe... E se saiu muito bem em Igrejinha.
Quanto à reduzida .. mete uma chave 13 combinada nas alavanca e já era!!
Foi isso que fiz em Igrejinha, mas não poderia estar ocorrendo isso pq a T-case foi toda aberta e trocada tudo que tava meio pau. Faltou ver as esferas e molas das alavancas. Vou ver isso esta semana.
Se for o traseiro troca os retentores .. tanto das pontas de eixo quanto do pinhão! Barbada!
é o traseiro, mas foram os retentores pq mexi no diferencial traseiro e ficaram os mesmos retentores (eram relativamente novos, mas...). Entoru pouca agua, mas entrou...
Veda bem a Fiona e vem pra Lomba tchê! Mas veda!! :mrgreen:
Já vedei para igrejinha e nao vou "desvedar"... botei um lonão de para-barro de caminhao que pegou desde a frente ate a capa seca.. nao entra agua no motor...ficou muito bom mesmo tanto que ficou do jeito que botei.
abraços
andre
André-4WD
13/10/2008, 15:08
Olá pessoal sou novato e moro em Porto Alegre, irei adiquirir meu sonhado 4x4 essa semana, um willys que sempre foi meu sonho... Como nao tenho nenhuma experiencia e nem amigos jipeiros gostaria da ajuda de voces para me inturmar em algum clube etc, tambem apreciaria a indicação de algum mecanico aqui da minha região... Realmente estou muito perdido mas ter um jipe sempre foi meu maior desejo.
Abraços
Micael
Micael:
Te digo de arrancada que uma das coisas mais importantes para começar com o pé direito, tu já fizeste.. entrar no 4x4brasil. Tu vais aprender muita coisa aqui...
Quanto a enturmar, este tópico do trilhas no sul é ponto de encontro. Aqui em POA tem o espaço jeepbom ali na avenida do forte, reunião as 5as.
abraços e boa aquisição.
Ao concretizar a compra,abre um tópico no frota4x4 para apresentar a viatura, ok?
Abraços
Andre
achoefel
13/10/2008, 15:12
Pra quem vem de Poa, evite a joão correa, ela está em obras. Melhor seria ir adiante e pegar pela dom joão becker, na frente da rodoviaria, e ir até o fim, dai dobrar a direita e seguir pela maua até a proxima sinaleira, de onde se vê a esquerda o BIG. Então pegar esta avenida( Imperatriz leopoldina) do BIG a esquerda e ir sempre por ela até o fim, onde ela se encontra com a avenida feitoria numa sinaleira. Entrar na av.feitoria a esquerda e seguir sempre por ela que vai chegar em Lomba Grande.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
13/10/2008, 20:45
Tio Mica
Seja bem vindo ao universo off-road.
O Jeepbom Clube Off-Road é um formado por aficcionados por veículos off-road e trilhas. Dentro do Jeep Clube existem membros de outros jeep clubes pois a idéia principal não é ser um clube fechado, mas sim um local de encontro de jipeiros novatos e veterados, independente da viatura, da cidade de origem, etc.
Se quiser aparecer por lá, será muito bem vindo. Os churras acontecem todas as quintas, a partir das 20h. Nesse dia marcamos trilhas, passeios, mostramos fotos e vídeos de trilhas feitas, trocamos informações sobre veículos, etc.
Para participar do jeep clube basta ter jeep ou gostar de off-road, ser aceito pelo grupo e pagar uma mensalidade de R$ 20,00.
Os integrantes do jeep clube tem direito a 1 trilha por mês (fechada somente para os integrantes do jeep clube), convênios com lavagens, empresas de peças e acessórios, oficinas, postos de gasolina, etc.
Qualquer dúvida, é só perguntatar.
Ps: Escrevi rápido e não tive tempo de corrigir o português :pensativo:
[ ]'s só imaginado o como q vai tá Lomba Grande depois dessa chuvinha :twisted:
Higor Renck
13/10/2008, 20:58
Olá Pessoal,
Tem apenas dois meses que comprei meu Samurai.
Como comprei sabendo que seria minha única viatura estou com alguns receios de iniciante no Mundo Off-road.
Estou muito inclinado a iniciar a participação de trilhas nesta de Lombra Grande, porém ainda falta um pouco de coisas para deixar o Samuca pronto para as Trilhas. Uma delas é um snorkel, como ainda falta latinhas para a compra, gostaria de saber se tem alguma travessia de água mais funda onde o uso do snorkel seria necessário.
Caso isso se confirme teria um caminho alternativo para viaturas sem snorkel?
Muito obrigado e desculpe pelas perguntas de iniciante.
Obrigado mais uma vez
Higor Renck
André-4WD
13/10/2008, 21:46
E ai pessoal
Segue abaixo o video-convite que a comissão organizadora da Trilha do Mel me enviou
http://br.youtube.com/watch?v=NF0GMqB9ww0
Chuck,
sabe informar se o vídeo são da abertura da trilha ou mesmo da pré-trilha??
Se for.. o bicho vai pegar!!
abraços
andre
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
13/10/2008, 22:52
André
Pelo que sei, o vídeo é da pré-trilha....e pelas informações que estou recebendo da organização, o bicho realmente vai pegar :twisted: :twisted: :twisted:
Higor
Qualquer coisa que precisar, segue abaixo os fones da equipe organizadora de Lomba Grande
André (51) 9817-0023
Seno (51) 9959-9410
Marcio (51) 8144-8293
[ ]'s
Higor Renck
13/10/2008, 23:25
Valeu Chuck...
Vou ver se quinta consigo ir no churras...
Obrigado, amanhã ligo para eles a fim de saber se consigo numa boa ir de Samuca sem snorkel.
Grande abraço
Higor Renck
André
Pelo que sei, o vídeo é da pré-trilha....e pelas informações que estou recebendo da organização, o bicho realmente vai pegar :twisted: :twisted: :twisted:
Higor
Qualquer coisa que precisar, segue abaixo os fones da equipe organizadora de Lomba Grande
André (51) 9817-0023
Seno (51) 9959-9410
Marcio (51) 8144-8293
[ ]'s
marcio-NH-RS
14/10/2008, 08:16
olá Pessoal,
Tem Apenas Dois Meses Que Comprei Meu Samurai.
Como Comprei Sabendo Que Seria Minha única Viatura Estou Com Alguns Receios De Iniciante No Mundo Off-road.
Estou Muito Inclinado A Iniciar A Participação De Trilhas Nesta De Lombra Grande,
Será muito bem vindo
Porém Ainda Falta Um Pouco De Coisas Para Deixar O Samuca Pronto Para As Trilhas.
Sem problemas
Uma Delas é Um Snorkel, Como Ainda Falta Latinhas Para A Compra, Gostaria De Saber Se Tem Alguma Travessia De água Mais Funda Onde O Uso Do Snorkel Seria Necessário.
Mesmo em alguns lugares com água mais funda tem desvios, sempre - só Mergulha quem quer! -hehehe
Caso Isso Se Confirme Teria Um Caminho Alternativo Para Viaturas Sem Snorkel?
Sim
Muito Obrigado E Desculpe Pelas Perguntas De Iniciante.
Neste final de semana fizemos mais uma parte da trilha e um niva sem grandes preparos passou pela parte básica e até alguns lugares mais complicados, sem problemas
Digo parte básica pq temos vários locais mais pesados ao lado da trilha, ou seja, pode seguir a trilha e escolher a dificuldade entrando em alguns atoleitros bem pesados que ficam do lado da passagem normal
Estes lugares são muuuuito pesados e é para andar livre, brincando mesmo, quem quiser
Não gostamos de colocar o pessoal em "saia justa" mas também não deixamos de dificultar muito para quem quiser
Obrigado Mais Uma Vez
Ok - até lá
Higor Renck
Obs: Pneu é quase tudo em uma trilha!!!!
abraço - Márcio
ADRIANASO
14/10/2008, 08:45
Olá, Marcio!!
Na sexta tivemos uma reunião para ver quem vai na trilha do mel, ao certo irá uns dez jeeps :lol:, e outros ainda estão decidindo :pensativo:, inclusive eu :cry:!!!
Como Lomba Grande fica longe, o pessoal gostaria de saber sobre hospedagem próximo ao evento.:?:
Abraços,
André-4WD
14/10/2008, 09:47
Olá, Marcio!!
[COLOR=indigo][I]Como Lomba Grande fica longe, o pessoal gostaria de saber sobre hospedagem próximo ao evento.:?:
Abraços,
Adriana,
Pelo que sei vai ter area de camping.. só será ruim se chover né..
Em todo caso em São Leopoldo ou Novo hamburgo tem várias opções de hotel, se for o caso..
abraços
andre
André-4WD
14/10/2008, 09:54
Obrigado, amanhã ligo para eles a fim de saber se consigo numa boa ir de Samuca sem snorkel.
Higor,
Para teres uma idéia, a rural nao tem snorkel e nem por isso deixo de ir em trilhas. Claro que tomo alguns cuidados,como:
- nunca me "largar" em qualquer "pocinha" de água, sem avaliar antes o tamanho da encrenca
- Dificilmente entro com tudo na água,fazendo aquele chuveirinho
- tenho uma lona embaixo da viatura, como se fosse um protetor de carter, só que de borracha de apara-barro de caminhao. Isto evita aquele impacto ao entrar na agua, diminuindo e muito a agua que é jogada no motor.
- E como o Márcio salientoou, pneu é tudo..
abraços
andre
Higor Renck
14/10/2008, 10:19
Obrigado pelas dicas André,
Me diga uma coisa, vai ter comboio para seguir para Lomba Grande?
De onde vai sair...
Chuck, O pessoal do JeepBom vai seguir em Comboio... de onde vão sair??? Horário??
Obrigado
Higor Renck
Higor,
Para teres uma idéia, a rural nao tem snorkel e nem por isso deixo de ir em trilhas. Claro que tomo alguns cuidados,como:
- nunca me "largar" em qualquer "pocinha" de água, sem avaliar antes o tamanho da encrenca
- Dificilmente entro com tudo na água,fazendo aquele chuveirinho
- tenho uma lona embaixo da viatura, como se fosse um protetor de carter, só que de borracha de apara-barro de caminhao. Isto evita aquele impacto ao entrar na agua, diminuindo e muito a agua que é jogada no motor.
- E como o Márcio salientoou, pneu é tudo..
abraços
andre
Vinicius_4x4
14/10/2008, 10:58
Higor,
Respondendo já de metido .. vai no churrasco 5ª que o pessoal marca tudo lá referente à saída para as trilhas! Ou então alguém posta aqui o horário e ponto de encontro .. sempre tem informação!
Quanto a preparação pra trilha .. um bom pneu faz 50% ou mais do jipe .. mas é fundamental ter ponto de ancoragem e uma corda ou cinta! Porque se não atolar nenhuma vez é porque tu foi pro shopping e não pra trilha! huahauhauuhau
No mais tu vai ajeitando como dá ! Se a distribuição não estiver isolada .. na hora mesmo tu pode colocar uma graxa na tampa que já veda bem .. se quizer fazer algo melhor coloca uma luva daquelas de lavar louça!! Fixa bem bom e evita as falhadas no caso de respingo de água naquela área!
Desvio tem pra caramba na área dos alagado .. deve ter umas 3 saidas pra cada local .. e algumas são bem pesadas .. outras barbada .. vai do gosto ou disposição! Vem que vai tah muito boa a trilha!! Barro vai ter à dar com pau também!!
Referente ao vídeo .. o bixo vai pegar!
Higor Renck
14/10/2008, 11:09
Olá Vinícius,
Obrigado pelas dicas... vamos indo do jeito que der... :mrgreen:
To dependendo agora é de chegar em Tempo a travessa da caixa da RC.
Coloquei 31 no Samuca e ficou muito fraco... Mas se a travessa nova não chegar vou com os pneus antigos mesmo...
Grande abraço
Higor,
Respondendo já de metido .. vai no churrasco 5ª que o pessoal marca tudo lá referente à saída para as trilhas! Ou então alguém posta aqui o horário e ponto de encontro .. sempre tem informação!
Quanto a preparação pra trilha .. um bom pneu faz 50% ou mais do jipe .. mas é fundamental ter ponto de ancoragem e uma corda ou cinta! Porque se não atolar nenhuma vez é porque tu foi pro shopping e não pra trilha! huahauhauuhau
No mais tu vai ajeitando como dá ! Se a distribuição não estiver isolada .. na hora mesmo tu pode colocar uma graxa na tampa que já veda bem .. se quizer fazer algo melhor coloca uma luva daquelas de lavar louça!! Fixa bem bom e evita as falhadas no caso de respingo de água naquela área!
Desvio tem pra caramba na área dos alagado .. deve ter umas 3 saidas pra cada local .. e algumas são bem pesadas .. outras barbada .. vai do gosto ou disposição! Vem que vai tah muito boa a trilha!! Barro vai ter à dar com pau também!!
Referente ao vídeo .. o bixo vai pegar!
Maurício Fernandes
14/10/2008, 12:19
grande vinícius, quer dizer que até o desvio é "trilha" !!!!!
marcio-NH-RS
14/10/2008, 13:08
primeiro lugar:
chuva? onde? quando? - hehehehe
parece que 5a feira encerra a chuva e é só alegria - sol e barro!!!
de qualquer maneira, lugar para acampar vai ter e não é baixo para acumular água.
quanto aos hotéis, obviamente nunca fiquei em um hotel na minha cidade, mas segue a dica:
Swan Tower (51-3553-2222) não conheço o hotel mas frequento restaurante e é muito bom - acredito que hotel é do mesmo nível
Suarez Internacional NH (51-3066-5000) conheço só parte adminitrativa já que é de um cliente meu, bom hotel
Suarez São Leopoldo (51-3037-5000) idem NH
Suarez Campo Bom (51-3038-3030) idem NH
Union (51-3584-7700) - frequento restaurante - parece um bom hotel - proprietário é nosso cliente - a rede de hotéis é grande
NH Business Hotel (51-3594-7822) - conheço só de passar na frente - nunca entrei - parece mais ou menos
também tem o Sitio São Luiz que é em Lomba Grande - tem estadia em cabanas e parece que tem camping - VERIFICAR - 5 km do evento - fone 51-35961324 - linck http://www.sitiosaoluiz.com.br/
parece que no Sítio Pé na Terra, 2,5 km do evento, tem local para ficar - VERIFICAR - fone 51-35961103 e 51-35961337 - http://www.penaterra.com.br/
apesar de estarem a alguns metros da minha casa, não conheço acomodações dos sitios São Luiz e Pé na Terra- vale dar uma ligada
abraço
Márcio
marcio-NH-RS
14/10/2008, 13:40
Sede do evento
Lat 29°45'16.18"S
Long 51° 2'55.35"O
Sitio Pé na Terra
Lat 29°46'32.14"S
Long 51° 1'5.11"O
Sítio São Luiz
Lat 29°47'49.64"S
Long 51° 0'14.70"O
marcio-NH-RS
14/10/2008, 14:03
algumas fotos dos locais da trilha
Alessandro Henrique
14/10/2008, 14:24
grande vinícius, quer dizer que até o desvio é "trilha" !!!!!
Bem...deve ter desvio do desvio hehehehe ou seja, diversão garantida :twisted:
Tô vendo que a mobilização está sendo grande...a trilha promete!
Sds.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/10/2008, 14:34
Higor
Dá uma olhada nese vídeo, que foi feito em agosto na 1° Trilha do Jeepbom Clube Off-Road. Esse Samuca tem pneus 31" modelo Bomerang da Ost e não tem Snorkel e nem proteção de distribuidor. Na verdade tá todo original.
http://br.youtube.com/watch?v=ZwAog_eE_aM
O que eu quero te dizer é que os Suzukis são muiro bem vedados de fábrica...os japoneses são f...fizeram um puta jipe...não tô dizendo que tu pode se atirar num açude que não vai dar nada...só tô te mostrnado como esse brinquedinho ai é bom.
Ps: Depois posto aqui um vídeo de um Samuca sem Snorkel boiando e atravessando um açude no alto do Morro Santana...mas não tente fazer isto em casa...:mrgreen:
André-4WD
14/10/2008, 16:14
Hummm...:pensativo::pensativo::pensativo::
Este jipe pegando o desvio da trilha parece-me bem familiar...
abraços
andre
marcio-NH-RS
14/10/2008, 16:43
este é um dos casos em que a trilha é totalmente seca, passa até opala com pneu careca
o "desvio" é um lamaçal que a turma vai poder se deliciar e se lambusar até enjoar......
depois é só seguir caminho....
Márcio
Alessandro Henrique
14/10/2008, 17:16
abraços
andre
E pelo visto o Frank não queria deixar a trilha e já ficou pelo desvio mesmo :lol:
Sds.
Vinicius_4x4
14/10/2008, 17:21
abraços
andre
huahuauahau .. to dizendo que o bixo vai pegar!! Nesse lugar tem 3 opções ou não passa pelo atoleiro .. ou passa pela cerca e tenta atravessar (não é dificil) .. ou tenta um pouco mais pro lado e não passa!! :twisted: :twisted: .. pelo o que soube da gurizada de lomba é que vamos ter várias retros e afins para auxiliar na trilha!! Vamo com fé!! :dance:
Alessandro Henrique
14/10/2008, 17:31
...pelo o que soube da gurizada de lomba é que vamos ter várias retros e afins para auxiliar na trilha!! Vamo com fé!!
Grandes chances de haver "plantação de jeeps" :twisted:
Sds.
Olá Pessoal,
Tem apenas dois meses que comprei meu Samurai.
Como comprei sabendo que seria minha única viatura estou com alguns receios de iniciante no Mundo Off-road.
Estou muito inclinado a iniciar a participação de trilhas nesta de Lombra Grande, porém ainda falta um pouco de coisas para deixar o Samuca pronto para as Trilhas. Uma delas é um snorkel, como ainda falta latinhas para a compra, gostaria de saber se tem alguma travessia de água mais funda onde o uso do snorkel seria necessário.
Caso isso se confirme teria um caminho alternativo para viaturas sem snorkel?
Muito obrigado e desculpe pelas perguntas de iniciante.
Obrigado mais uma vez
Higor Renck
Higor,
Eu não tenho snorkel no meu Side, fiz várias trilhas com o sistema original de tomada de ar, peguei alguns alagados razoáveis e não aconteceu nada, mas pra previnir, a pouco tempo coloquei um mangueirão da tomada até perto do distribuidor.
Então é só tomar um pouco de precaução na hora de entrar e tentar ter idéia da profundidade da aguinha que tu vai se meter.
Já vi um samurai de um amigo ficar inclinado com um farol em baixo da água e o outro fora, tudo dentro do jipinho boiou, tiramos ele da água, verificamos se não entrou água no motor e daí o cara bateu o arranque e o desgraçado pegou de primeira... eta jipinho bom esses...
Se tu for quinta no churras do jeepbom conversamos melhor.
Ok
Marcelo
Higor Renck
14/10/2008, 18:06
Olá Marcelo,
Vou no churas quinta sim...
Obrigado pelas dicas...
Conversamos melhor na Quinta.
Grande abraço
Higor Renck
Higor,
Eu não tenho snorkel no meu Side, fiz várias trilhas com o sistema original de tomada de ar, peguei alguns alagados razoáveis e não aconteceu nada, mas pra previnir, a pouco tempo coloquei um mangueirão da tomada até perto do distribuidor.
Então é só tomar um pouco de precaução na hora de entrar e tentar ter idéia da profundidade da aguinha que tu vai se meter.
Já vi um samurai de um amigo ficar inclinado com um farol em baixo da água e o outro fora, tudo dentro do jipinho boiou, tiramos ele da água, verificamos se não entrou água no motor e daí o cara bateu o arranque e o desgraçado pegou de primeira... eta jipinho bom esses...
Se tu for quinta no churras do jeepbom conversamos melhor.
Ok
Marcelo
algumas fotos dos locais da trilha
Bah tchê.........
Com esse aguaceiro todo fiquei com uma curiosidade:
A balsa que leva os jipes para o outro lado dos banhados vai partir de hora em hora ou só quando a lotação estiver completa? KKKKKKKK
Até hoje nunca chegou água no painel do Vitara, mas desse jeito, sei não:shock:!
Na quinta também vou lá no Jeepbom pra conferir os detalhes da saída!
Abraço
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/10/2008, 23:02
Também pretendo ir quinta no Jeepbom ver os detalhes da saída :mrgreen:
Alguém tá pensando em ir sexta em Lomba Grande pra participar da churrascada???
Seria muito legal ir na churrascada de sexta! O problema é a volta porque a gente sempre acaba tomando alguma coisa! O bom senso, pelo menos na minha opinião, que ando na BR116 todos os dias há 20 anos, diz que SE FOR DIRIGIR, NÃO BEBA!
Entretanto, se houver algum motora que não beba talvez eu apareça por lá!
ByMarc e Léo,
O Rodrigo (Vitara) não bebe, certo? Vamos convencer ele!!!!Hehehehe
Vinicius_4x4
15/10/2008, 08:48
Gurizada,
O local de acampamento é bem alto, dá para acampar tranquilo sem medo de alagamentos!!
E ai gurizada!!!!
MBrau e Marcelo, Vamos agilizar essa ida ao Churrasco na Sexta!!!!!
Se o Rodrigo realmente nao bebe, e tiver liberado, contratamos ele pra motora hehehehe
Agora sobre a trilha de sábado.... vi que tem partes bem alagadas, e meu vitara nao tem um bom histórico com águas heheheheeh.
Dessa vez vou levar um colete salva vidas e umas boias de braço!!!!!!
Abraço.
Léo
André-4WD
16/10/2008, 07:58
E ai gurizada!!!!
Agora sobre a trilha de sábado.... vi que tem partes bem alagadas, e meu vitara nao tem um bom histórico com águas heheheheeh.
Dessa vez vou levar um colete salva vidas e umas boias de braço!!!!!!
Boa idéia, Léo..
Vou levar uns remos para tocar a barca.. pq com essa chuva/garoa que não para.. já to vendo como vai ser...
Não vou poder ir no espaço jeepbom... entao me mantenham informado do comboio ok?
abraços
andre
marcio-NH-RS
16/10/2008, 08:59
Bom dia
O negócio é seguinte:
Churrasco de sexta:
20 kg salsichão
100kg de carne
35 kg de frango
300 litros de chopp
Se faltar não tem problema, buscamos mais ....... hehehehe
Trilha no sábado – problema água
A parte muito alagada foi retirada do percurso pq está com mais de 2 metros de água.
Já estava previsto isso e a trilha não perde em qualidade pq temos uma reserva técnica de locais.
Vale dizer também que a chuva destes dias vai separar o “joio do trigo” em uma subida especialmente preparada para o evento!
Aliás, são duas subidas, uma para a parte da manhã e uma para a parte da tarde.
Modéstia à parte, o bicho vai pegar mesmo!
Abraço
Márcio
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/10/2008, 13:15
Churrasco de sexta:
20 kg salsichão
100kg de carne
35 kg de frango
300 litros de chopp
Se faltar não tem problema, buscamos mais ....... hehehehe
Mas bahhh...agora me caiu os butiá do bolso...:mrgreen:
Marcio
Fala com o Seno e com o André e aparecam hj aqui no Churrasco do Jeepbom.
André
Pode deixar que amanhã vou postar certinho o local e hora da saída do comboio.
[ ]'s
marcio-NH-RS
16/10/2008, 13:36
agradeço demais o convite e falo também em nome do André e do Seno:
Seno - parece que está na Bahia, a trabalho
André - parece que está surtando - hehehehe
eu - já surtei, afinal AES SUL ainda não ligou a luz, fiação para sede ainda não foi passada, caixas dágua estão sendo instaladas hoje à tarde - só algumas coizinhas que não estão OK ainda.....
mas.... falando sério..... temos reunião hoje à noite com as pessoas que vão ajudar no evento
obrigado pelo convite, fica para depois do evento
abraço
Márcio
Vinicius_4x4
16/10/2008, 15:13
eu - já surtei, afinal AES SUL ainda não ligou a luz
Se tem gente que eu não vou com a cara nem um pouco é quem é da área da elétrica .. :mrgreen:. Aposto que quem colocou aquele poste lá foram uns picareta de Novo Hamburgo!! :pensativo: :twisted:
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/10/2008, 15:17
Hehehe...eu imaginei q a correria do pré-trilha iria ser bem grande...mas entao já fica marcado para a próxima quinta a vinda ao churras, pq normalmente na 1° quinta depois de uma trilha, apresentamos lá no Jeep Clube um DVD com fotos e vídeos da Trilha que andamos no fim de semana anterior (neste caso, iremos passar nesta próxima quinta o DVD com as fotos e vídeos da 2° Trilha do Mel...:twisted: :mrgreen:).
Dai já fica o convite pra ti e pra comissão organizadora.
Eu já tinha falado com o Seno ante pra vcs virem nos visitar e fazer a divulgação da trilha, mas aconteceu de não fechar as datas....dai tinha ficado pra uma próxima vez. :concordo:
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/10/2008, 18:21
Pessoal
O Comboio do Jeepbom Clube Off-Road vai sair as 07h00 do Laçador (em frente ao antigo aeroporto).
Quem quiser ir junto, está convidado.
[ ]'s
Higor Renck
18/10/2008, 18:44
Olá Pessoal,
Tive alguns problemas particulares e acabei ficando de fora da Trilha do MEL...
Que (*^&*&%):twisted::twisted:
Mas fazer o que!!!:evil::evil:
Vídiod, fotos... postem ai...
Obrigado e BOA Trilha pros que foram...:cry:
FOTOS FOTOS FOTOS!!!:palmas::dance:
Grande abraço
André-4WD
18/10/2008, 20:28
Pessoal:
E sou mais um que nao fui.. amanha tenho q viajar a trabalho e ficou complicado de ficar fora hoje tendo que viajar amanhã.
Enfim.. a tarde ajudou na trilha, vou esperar pelas fotos também... principalmente fotos das braçadas.. hihihihihi
abraços
andre
Buenas......
Também não fui! Juntamente com o ByMarc + o LeoPOA + o Rodrigo e a esposa, todos de Vitara, decidimos logo cedo, quando ainda chovia muito, que não iríamos para Lomba Grande! O temor é de que a trilha estivesse pesada demais e muito trancada!
Entretanto, o sábado não passou em branco, pois saímos no início da tarde meio sem rumo para Morungava, em Taquara e terminamos numa sequência de morros entre Glorinha e Santo Antônio da Patrulha. Buscamos uma trilha que o Leo e o Marcelo tinham no GPS (aliás, precisamos de um curso intensivo de uso de GPS, KKKKK). Andamos toda a tarde por várias estradas e caminhos bem escorregadios e encontramos a dita entrada da trilha já sem luz do sol. Mas, como "café pra louco não precisa açucar", decidimos encarar na noite mesmo.
A trilha começou com uma subida bem forte e escorregadia, com muitas pedras, troncos e galhos, que tivemos que retirar no braço. Mas aí o Vitara do Léo apresentou um ruído forte na homocinética e não pôde mais usar 4X4. Como não dava pra voltar tivemos que continuar subindo até um local mais aberto, pra manobrar e retornar! Aí "o bicho pegou" e ficamos mais de uma hora, numa escuridão danada, no meio do mato. Guincho daqui, reboque dali e no final saímos da trilha lá pelas 21:30h. Foi cansativo mas foi muito bom e o trabalho em equipe 100%. Desta vez a trilha ganhou, mas ficou um gosto de "quero mais" e em outro momento vamos voltar lá e concluir!
E Lomba Grande? Como foi?
Abraço
Higor Renck
19/10/2008, 23:42
MBrau...
Depois me passem essa trilha... conheço um pouco desses "entreveros" entre taquara e Santo Antônio.
Pelo visto o passeio ficou muito bom...
Grande abraço
Buenas......
Também não fui! Juntamente com o ByMarc + o LeoPOA + o Rodrigo e a esposa, todos de Vitara, decidimos logo cedo, quando ainda chovia muito, que não iríamos para Lomba Grande! O temor é de que a trilha estivesse pesada demais e muito trancada!
Entretanto, o sábado não passou em branco, pois saímos no início da tarde meio sem rumo para Morungava, em Taquara e terminamos numa sequência de morros entre Glorinha e Santo Antônio da Patrulha. Buscamos uma trilha que o Leo e o Marcelo tinham no GPS (aliás, precisamos de um curso intensivo de uso de GPS, KKKKK). Andamos toda a tarde por várias estradas e caminhos bem escorregadios e encontramos a dita entrada da trilha já sem luz do sol. Mas, como "café pra louco não precisa açucar", decidimos encarar na noite mesmo.
A trilha começou com uma subida bem forte e escorregadia, com muitas pedras, troncos e galhos, que tivemos que retirar no braço. Mas aí o Vitara do Léo apresentou um ruído forte na homocinética e não pôde mais usar 4X4. Como não dava pra voltar tivemos que continuar subindo até um local mais aberto, pra manobrar e retornar! Aí "o bicho pegou" e ficamos mais de uma hora, numa escuridão danada, no meio do mato. Guincho daqui, reboque dali e no final saímos da trilha lá pelas 21:30h. Foi cansativo mas foi muito bom e o trabalho em equipe 100%. Desta vez a trilha ganhou, mas ficou um gosto de "quero mais" e em outro momento vamos voltar lá e concluir!
E Lomba Grande? Como foi?
Abraço
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/10/2008, 23:47
MBrau
O Rogério (45) se ofereceu pra dar um curso básico sobre GPS para o pessoal do Jeep Clube, mas eu achei que o interesse do pessoal seria pequeno. Posso falar novamente com ele pra ver se a proposta ainda está em pé.
Em relação a trilha do Mel, como já era de se esperar, a trilha tinha muuuuuuuito barro....era um mar de lama...pra quem ficou pra trás no comboio, realmente tava pesada, mas como foi dito anteriormente, tinha desvio em praticamente todos os lugares.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o grade número de viaturas com pneus do tipo Guerra (3k) e Goodloko (Ost). Dai depois que eles passavam, pra que vinha com BF ou similar, ficava complicado mesmo, pq a vala q se formada ficava muito funda.
Se continuar assim, os organizadores das trilhas vão ter q fazer um trajeto para jipes com pneus agressivos e outro para pneus menores, pq depois q passa uns 10 jipes com pneus de desenho grandes, nem trator mais passa...:mrgreen:
Amanhã já vai ter as fotos da Trilha do Mel no site.
[ ]'s
marcio-NH-RS
20/10/2008, 09:29
Caros amigos jipeiros.
Primeira vez que participo da organização de um evento como foi a 2ª Trilha do Mel e, como está no título, foi um mar de lama e também de decepções.
Primeiro por causa do tempo, já que todas as previsões eram de tempo bom para sábado, o que realmente não ocorreu. Jipeiro gosta de barro, mas na sede do evento não vale!!!!!
Segundo, pela falta de respeito, honestidade e valor da palavra de alguns que foram contratados para prestar serviços no evento.
Com relação a estes terceiros, o pior e mais grave foi o almoço. Na contratação nos foi prometida a colocação de duas linhas de pratos quentes, para que a fila não fosse única, mas sim dupla. Da mesma forma, seriam quatro chapas para as carnes, mantendo a fila dupla para produção e serviço.
O resultado seria, obviamente, a metade do tempo de espera para comer.
Essa promessa não foi cumprida, causando uma fila ridícula, absurda e inadmissível. Peço desculpa a todos, mas era "engolir" o que foi feito ou mandar o cara embora e deixar a turma sem almoço.
Segundo, nos foi prometido preço aceitável para bebida, o que particularmente acho que não foi cumprido em vista dos preços praticados pela pessoa que explorou a alimentação do evento. R$4,00 e água mineral R$3,00 é no ínimo um absurdo.
Enfim, infelizmente aprendemos uma coisa às custas da nossa imagem e dos participantes. A ALIMENTAÇÃO DEVE FICAR SOB RESPONSABILIDADE DE QUEM REALMENTE SABE O QUE ESTÁ FAZENDO, como foi no CTG do ano passado.
Também me causou decepção o fato de que o parque de infláveis para as crianças simplesmente não apareceu, o que acredito ter acontecido pelo fato de que o Jeep Clube não exigiu comprometimento por escrito. São coisas de palavra que infelizmente hoje parecem não valer muito.
Enfim, vários outros fatos me levam a condicionar minha participação na organização de outro evento a uma prévia locação de espaço tipo salão de igreja, CTG ou semelhantes, que já possuem estrutura de banheiros, vestiários, cozinha e pessoal capacitado a atender os jipeiros como eles merecem, ou seja, BEM ATENDIDOS.
Enfim, espero que a trilha e o barro tenham sido de acordo com o prometido, já que algumas outras coisas que fugiram ao nosso controle não foram dentro do padrão.
Agradecemos a presença de todos que prestigiaram o evento, protestando por um novo voto de confiança para a eventual 3ª Trilha do Mel.
OBS: mandem fotos pq fiquei o tempo todo na sede do evento tentando resolver os problemas que surgiam a NÃO VI NADA DA TRILHA!!!!!!
Abraço a todos
Márcio
Leonardo Truccolo
20/10/2008, 10:07
O almoço tava um caos, realmente.
Gostei da trilha, apesar de não ter feito a parte da tarde. Meu jipe esquentou e preferi voltar pra casa.
Na parte da manhã fiz a trilha praticamente sozinho, pois fui o primeiro do comboio, levei o Sombra, o cinegrafista, até o primeiro local mais complicado, e depois fui indo sozinho. Não encontrei grandes dificuldades, pois fui o primeiro a passar e como disse o Chuck, os Goodlokos fazem a diferença. Atolei uma vez e saí com o guincho.
Depois coloco algumas fotos.
Abraço,
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
20/10/2008, 11:47
Marcio
Te entendo perfeitamente. Quando preparei a 1° Trilha do Jeepbom, tive o mesmo tipo de problema com o pessoal contratado para o almoço. A partir dali, todas as trilhas que faço, o almoço é por conta do participante. Assim a trilha fica mais barata e os participantes não terão problema com a alimentação.
Vinicius_4x4
20/10/2008, 13:23
Várias verdades foram ditas:
- Depender de outros é sempre complicado. Nos dias de hoje muita gente não tem palavra, infelizmente!
- O almoço por conta do participante não é má idéia também .. tanto do lado de quem participa e quem organiza.
- Os pneus fazem muita diferença .. isso é claro e foi visto naquela subida da parte da manhã. Subimos tranquilamente com o jipe .. usando um pneu da genius tipo pé de galinha. Outros jipes com pneus BF e afins ficavam patinando no seco o que trancou um pouco a subida.
- Outro quesito: estragou o jipe .. joga pro lado e deixa a galera passar! Tinha neguinho arrumando o jipe no meio da subida e não deixando os outros passar. O mesmo acontecia com a galera tirando foto e bebendo no meio do caminho. Pura sacanagem! Teve que ir gente da organização caminhando morro acima para mandar os caras saírem da frente.
- E o último e mais importante .. estragar o jipe um dia antes da trilha não vale!! Me fu.. de novo tendo de ir de zequinha em mais uma trilha. E o pior .. tinha barro pra caramba pra acelerar. Ainda não abri a "caixinha de surpresa" .. mas a idéia é de quebra de vibrabrequim .. ou biela .. ou comando! Torço pelo mais barato!!
Grande abraço !!
ADRIANASO
20/10/2008, 18:15
Olá!!
Quero dizer a todos que a trilha de mel foi uma grande festa , e tb que um evento como esses é dificil dar tudo certinho, mas particularmente ñ tenho nada a reclamar. Foi muuiito legal!!!!
Saimos de Sombrio na Sexta as 17:00 hs em caravana, chegamos já era tarde, mas nada impediu de iniciarmos a festa:dance:. Na manhã chuvosa de Sábado, os problemas começaram a aparecer:putz:, então nos atrasamos para sair, chegamos para largada já era 10:00hs, fizemos a inscrição e nos informaram que os veículos já tinham saído e nós éramos os últimos. Então partimos, começamos com uma subida, e logo em seguida a lama começou, e como éramos os últimos da pra imaginar que as dificuldades, eram imensas. Um show de pilotagem!!! Ao chegarmos em um verdadeiro mar de lama, um de nossos veículo quebrou, :parede:então ficamos esperando retirá-lo do local para podermos seguir. Almoçamos às 16:00 horas, e logo após partimos para a segunda parte da trilha, passeamos, e a diversão correu solta. Terminamos a trilha já eram quase 20:00hs:palmas:. E na manhã de domingo, seguimos viajem, de volta a nossa cidade. Obrigado a todos do jeep clube Lomba Grande, pela amizade, seriedade e companherimos, pois é isso que nos move a partir de tão longe, para uma grande aventura.
E para aqueles que não estavam lá, olhem as fotos ai!!!
Leonardo Truccolo
20/10/2008, 20:18
Não consegui tirar muitas fotos da trilha, pois eu estava sozinho, essas são as que eu tenho.
[]´s
AlemãoRS
20/10/2008, 21:37
Fui na trilha e como todos já relataram barro não faltou.
Os problemas que vi o Marcio já relatou, então a próxima com certeza vai estar melhor do que esta.:palmas:
Na parte da manhã consegui ficar mais pra frente e mesmo assim já tinha lugares que ninguém mais passava. Na parte da tarde saímos bem na frente tb, só que como cancelaram a primeira subida, até todos fazerem a volta acabamos ficando por último e das 15:15 até as 17:00 só andamos e quando chegamos nos banhados já tava uma plantação de jipes.:mrgreen:
Até amanhã pretendo colocar no youtube um video com minhas fotos e videos, nem olhei todas ainda, mas acho que termino até amanhã de noite.
ADRIANASO
21/10/2008, 09:34
Aí, vai mais umas fotos, o restante esta no site do inema!!!
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
21/10/2008, 18:27
Pessoal
Coloquei umas 350 fotos lá no Jeepbom :shock:
[]'s
AlemãoRS
21/10/2008, 22:53
Segue o link, ficou um pouco pesado, mas com paciência vai:
http://br.youtube.com/watch?v=drAYUuYf-t8
André-4WD
23/10/2008, 20:31
- E o último e mais importante .. estragar o jipe um dia antes da trilha não vale!! Me fu.. de novo tendo de ir de zequinha em mais uma trilha. E o pior .. tinha barro pra caramba pra acelerar. Ainda não abri a "caixinha de surpresa" .. mas a idéia é de quebra de vibrabrequim .. ou biela .. ou comando! Torço pelo mais barato!!
!
Vinicius..
E essa foto que postaram no forum vc rebocando o frank é de quando??? Abandonou ele la e foi buscar no sabado?
Tem q benzer o motor do frank... não foi na trilha de Osório do ano passado que ele abriu o bico??
abraços
andre
Vinicius_4x4
24/10/2008, 07:49
E aí André!
Cara .. essa foto é da trilha de lomba .. levei ele até lá para colocar à venda!! huahauhauhauhau
Á princípio eu vou ter que benzer é a polia do virabrequim .. ela que quebrou .. bem onde vai a chaveta .. comprei nova com chaveta nova também .. só falta instalar!! Se tu te lembras já tive uma briga grande com esta polia .. huahuahuahu .. mas agora to vacinado!!
Grande abraço gurizada!
André-4WD
25/10/2008, 11:35
Fala Vinicus:
Lembro bem dessa batalha com a polia!!!
Vou te mandar um e-mail pois vou quero trocar uma idéia sobre as Hilux SR5/SW4...ok?
abraços
andre
Alessandro Henrique
27/10/2008, 09:35
Esta questão da polia é algo que preciso verificar também....
Antes da trilha de Santo Antônio detectei folga entre ela e o virabrequim....a folga era tanta que removi a polia com a mão! O sulco no virabrequim está danificado.... resumo: provisoriamente esta colada!:shock:
Sds.
Vinicius_4x4
27/10/2008, 10:12
O sulco no virabrequim está danificado.... resumo: provisoriamente esta colada!:shock:
Sds.
:mrgreen: :mrgreen: .. tchê .. má que que é isto!! Já me xingaram quando deram um ponto de solda para segurar a polia no virabrequim no antigo motor :shock:!
Se a polia saiu com a mão algo mais está errado não?! Porque até onde sei a chaveta serve somente para travar a polia em questão de giro. A polia entra meio que justa no virabrequim. ou não?!
Desculpa o papo técnico no tópico de trilhas!! :concordo: Mas já que ...
Grande abraço gurizada!
Alessandro Henrique
27/10/2008, 10:49
:mrgreen: :mrgreen: .. tchê .. má que que é isto!! Já me xingaram quando deram um ponto de solda para segurar a polia no virabrequim no antigo motor :shock:!
Se a polia saiu com a mão algo mais está errado não?! Porque até onde sei a chaveta serve somente para travar a polia em questão de giro. A polia entra meio que justa no virabrequim. ou não?!
Beleza Vinícius, é isso aí mesmo. Foi devido a folga entre o furo da polia e o eixo do virabrequim que acabou por danificar a chaveta e o sulco. Deve existir uma pequena interferência entre as peças justamente para que todo o torque não seja aplicado à chaveta. Desconfio que alguém tenha lixado ou dado um pequeno "passe" na polia para facilitar a montagem.... Mas isso com certeza aconteceu antes do motor ser meu...
Bom... só depois de chegar por aí para ver o que farei...por enquanto ficará colado.
Sds.
ADRIANASO
03/11/2008, 08:48
Olá!!!!
Eai, alguém foi na trilha em Xangri-lá?
Até mais,
Abraços!
André-4WD
05/11/2008, 09:05
Adriana:
Não fui e dos conhecidos não estou de ninguém que foi para dar um relato.
Neste proximo final de semana tem trilha em Linha Nova, mas nao vou sem parcerias...
abraços
andre
Maurício Fernandes
05/11/2008, 18:32
"Linha Nova" ?
onde é andré?
André-4WD
05/11/2008, 21:06
Mauricio:
Linha Nova fica exatamente entre Feliz e Picada Café, perto tb de Presidente Lucena.. localizou?
E tem noticias da nova viatura???
abraços
andre
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/11/2008, 21:29
"Linha Nova" ?
onde é andré?
Tem um tar de Jeepbom e lá tem as informações completas sobre Linha Nova.
http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=250
Eu entrei no site e gostei...bem bão heimm...:mrgreen:
X2 :concordo:
ArthurPaladini
05/11/2008, 21:42
Mas viu Chuck, tem um outro site muito bom, vou te recomendar, um tal de Inema, muito melhor que esse tal de Jeepbom!!!!
ahahuauhahuhauuahhauuhahauhuahuahauh
Brincadeira!
Abração!
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/11/2008, 21:49
Como mesmo...cinema???eima???arena???uahuahauhauha:mrgr een:mas bom mesmo é o tar do fórum 4x4 japão :lol:
Em tempo...Linha Nova só no Jeep good 8-)
ArthurPaladini
05/11/2008, 21:53
Pior Chuck, que antigamente o Inema era melhor, na minha opinião. Isso no tempo que nem tinha Jeepbom ainda. O pessoal parece que não usa mais tanto. Antigamente chegava no Jeep Clube e todo mundo contando que viu o Inema tal coisa sobre tal trilha, hoje nem se fala mais.
O Jeepbom é um ótimo site, o conteúdo é todo voltado ao off-road, diferente do Inema que abriu pra tudo que é tipo de coisa. Talvez por isso ele tenha perdido um pouco dos internautas.
Eu até teria algumas sugestões a fazer pra tu melhorar o site, mas não quero ser metido também! haahhahahahahah
No mais, toca pau que tá show de bola o site!
Abraços.
AlemãoRS
05/11/2008, 22:02
Eu só vou ir na trilha de Forquetinha, dia 29/11..
Tem informações nesse site "bom ou ruim" que estão comentando ai..:mrgreen:
http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=247
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/11/2008, 22:05
ArthurPaladini
Brincadeiras a parte, o Inema é um grande referencial em matéria de esportes radicais... me inspirei nele para criar o Jeepbom...em relação as críticas, quem me conhece pessoalmente, sabe que eu adoro escutar as opinioes de todos, pois só assim é possível evoluir...sei que o Jeepbom tenha alguns (vários) detalhes para melhorar...e pensando nisso é que em 2009 o mesmo será totalmente modificado, sendo mais off-road, mas muito mais prático e dinâmico...esse visual é do tempo que tinhamos 100 visitas por dia...agora estamos na média de 20.000 visitas por mês...para um site com foco somente no off-road do RS, acho bastante coisa...tem muito jipeiro escondido...:mrgreen:
Depois que entrar o site novo, pode lascar as opiniões, mas acredito que os problemas atuais serão resolvidos.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/11/2008, 22:07
Ps: Esta semana ainda não coloquei as fotos da Trilha do Jeepbom e da Trilha de Xangri-la pq tenho q até amanhã entregar a minha monografia...que é sobre um tal de Jeep...hehehe...se não entregar a coisa até amanhã, não me formo...:putz:
ArthurPaladini
05/11/2008, 22:18
ArthurPaladini
Brincadeiras a parte, o Inema é um grande referencial em matéria de esportes radicais... me inspirei nele para criar o Jeepbom...em relação as críticas, quem me conhece pessoalmente, sabe que eu adoro escutar as opinioes de todos, pois só assim é possível evoluir...sei que o Jeepbom tenha alguns (vários) detalhes para melhorar...e pensando nisso é que em 2009 o mesmo será totalmente modificado, sendo mais off-road, mas muito mais prático e dinâmico...esse visual é do tempo que tinhamos 100 visitas por dia...agora estamos na média de 20.000 visitas por mês...para um site com foco somente no off-road do RS, acho bastante coisa...tem muito jipeiro escondido...:mrgreen:
Depois que entrar o site novo, pode lascar as opiniões, mas acredito que os problemas atuais serão resolvidos.
Pois é, isso era uma das coisas que eu ia falar. Desde que entrei a primeira vez o Jeepbom mudou pouca coisa. Parece uma Defender, depois de 60 anos se olhar de perfil tu vai ver pouca diferença! ahhahahahahahaha
Mas que bom então que vem coisa nova por aí! Sucesso na empreitada, precisando de algo é só dar um grito! E ve se lembra dos quadriciclos nessa nossa versão do site! ahhahahaha
Abraços!
Fernando Lages
06/11/2008, 01:19
esse visual é do tempo que tinhamos 100 visitas por dia...agora estamos na média de 20.000 visitas por mês...para um site com foco somente no off-road do RS, acho bastante coisa...
Tem não... sou eu que entro a todo minuto pra ver se tem novidade, mas nunca tem... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
tem muito jipeiro escondido...
Chamou, chamou? :mrgreen:
Maurício Fernandes
06/11/2008, 19:06
Mauricio:
abraços
andre
continuo em busca do jipe perfeito... com muita calma.
estou vendo suzukis e band´s (mas s band´s estão muito caras).
enquanto isso vou nun tal de churras do jeepbom e consigo caronas hehehehe
Eder Borges Boeira
06/11/2008, 21:14
Dae jeepeiros do sul, Venho convidar todos que gostam de uma boa trilha com bastante lama para participar da nossa trilha que vai ser realizada no dia 15/11/08.
Recepção
Dia: 14/11/2008
Horário: 18:00 horas com jantar incluso.
Local: AMV - Associação dos Motoristas de Vacaria
Na associação dos motoristas tem local coberto para montar acampamento.
Inscrições
Dia 15/11/2008
Local: Dpaschoal - Avenida Moreira Paz
Largada: 9:00
Valor: 70,00 com direito - 1 Camiseta Personalizada - 1 Troféu de Participação - 1 Boné - 1 Vale almoço
Maiores informações e inscrições podem ser feitas em www.serraoffroad.com.br (http://www.serraoffroad.com.br/)
Abraço
Pessoal,
Estou pensando em subir para Vacaria na sexta a tarde para fazer essa trilha no Sábado. Saio de Canoas em horário a combinar.
Tem alguém interessado para montarmos um pequeno comboio?
Se tiver parceria eu vou!
André-4WD
10/11/2008, 17:51
Weber:
Tem noticias de Vacaria? Como estava?
E os demais daqui do Fórum: o que estão aprontando já que estão quietos demais??
abraços
andre
ArthurPaladini
10/11/2008, 17:54
Vacaria vai ser dia 15/11 André!
Eu semana passada fui até Tavares com o Jeep Clube. Andamos na Lagoa dos Patos até o Cristóvão Pereira e fomos até São José via beira-mar.
Abraços!
André-4WD
10/11/2008, 22:24
Arthur:
Ok... entendi que ja era no final de semana q passou!!!
Como esta o trajeto lá pelos lados do farol?? Eu perdi a expedição daqui do forum mas to querendo ir para aqueles lados de lá..
abraços
andre
ArthurPaladini
10/11/2008, 23:20
O asfalto de Capivari até Mostardas tá um luxo só. Os buracos chegam a fazer fila! hahahahahahah
Pela beira mar mesma coisa de sempre. E pela beira da lagoa, nos trechos onde tem que entrar na lagoa pra passar pelos reflorestamentos tinha alguns pedaços mais fundos, pegando água no capô do Troller. Mas nada demais.
De resto o mesmo vento de sempre em Tavares! hahaha
Abraços!
ArthurPaladini
11/11/2008, 17:04
Vídeo de um pedaço onde atravessamos a lagoa. Não reparem na grande qualidade do cameraman porque eu tava dirigindo e filmando ao mesmo tempo!
http://www.youtube.com/watch?v=tWZ0ZZEO5OI
Vinicius_4x4
11/11/2008, 22:13
A trilha de Vacaria vai tah bem boa .. tive boa recomendação! Tava indo .. mas não vai dar mais pois vou viajar neste fim de semana. Vai ter que ficar pra próxima
Alessandro Henrique
12/11/2008, 00:32
E os demais daqui do Fórum: o que estão aprontando já que estão quietos demais??
andre
Só de olho...:mrgreen:
Sds.
Arthur,
Este pedaço de beira de lagoa que vc pegou, por acaso é o caminho entre o farol de Cristóvão Pereira e o farol de Capão da Marca? Bem onde tem um reflorestamento na bira da lagoa?
Marcelo
Vídeo de um pedaço onde atravessamos a lagoa. Não reparem na grande qualidade do cameraman porque eu tava dirigindo e filmando ao mesmo tempo!
http://www.youtube.com/watch?v=tWZ0ZZEO5OI
ArthurPaladini
12/11/2008, 13:59
É o pedaço entre Tavares e o Farol Cristóvão Pereira, a gente nme conseguiu chegar no farol, porque os Willys resolveram incomodar, alguns falhando, outro encavalou as marchas e como tinhamos almoço marcado e já estávamos atrasados, a gente decidiu voltar faltando 5km pro farol.
Abraços!
Maurício Fernandes
13/11/2008, 13:32
aí galera, to voltando ao mundo off road.
em breve posto dados sobre minha nova aquisição!!!!!!!!!!!!!
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
13/11/2008, 18:20
Já posso fazer o adesivo do Jeep Clube então...:mrgreen:
André-4WD
14/11/2008, 09:12
aí galera, to voltando ao mundo off road.
em breve posto dados sobre minha nova aquisição!!!!!!!!!!!!!
ôpaaaa... viatura nova!!!!! Quero ver qual foi tua opção, se os sukis ou band!!!
Felicidades com a viatura!
abraços
Andre
AlemãoRS
14/11/2008, 15:04
ôpaaaa... viatura nova!!!!! Quero ver qual foi tua opção, se os sukis ou band!!!
Felicidades com a viatura!
abraços
Andre
Eu acho que teremos o primeiro Jimny preparado para trilhas aqui do RS.
Estamos no aguardo das fotos.
Maurício Fernandes
14/11/2008, 21:32
isso aí galera, comprei um jimny. só que a patroa gostou tanto do jipe que quer para ela....vou ter que resolver primeiro isso. aceito sugestões.
em breve posto fotos...
Herbert Lima
15/11/2008, 03:19
Em SC tem passeio em Araranguá e Urubici..... eu vou no primeiro.
Conheço um amigo que me confidenciou as belezas naturais de Urubici/Sc e suas ótimas trilhas..
Há alguém que possa me passar maiores informes??
Abraços tracionados
Maurício Fernandes
16/11/2008, 19:15
DAKAR 2009
pessoal, dêem uma olha neste tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48387 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48387)
minha proposta é sair uma turma de POA e fazer um grande comboio.
(nem sei se vou, mas de qualquer forma seria legal).
Maurício Fernandes
17/11/2008, 00:11
pessoal, segue fotos do meu novo brinquedo.:dance:
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/11/2008, 01:46
Bahh...só o adesivo já valorizou em 50% a viatura...:mrgreen:
Parabén Marcelo...:palmas: realmente tá novinho mesmo o brinquedo...mas não é pra ter pena de por no barro heimmmm:mrgreen:
ArthurPaladini
17/11/2008, 10:09
Chuck, se valorizou tanto eu também quero um desses pra colar no Troller! ahahahhahah
Maurício, SHOW de bola tua viatura, e agora, segue o baile nas modificações!
Abraços!
Alessandro Henrique
17/11/2008, 11:47
Bahh...só o adesivo já valorizou em 50% a viatura...:mrgreen:
Tem para Willys? :mrgreen:
Sds.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/11/2008, 12:14
Arthur e Alessandro
Sendo off-road, é claro que tem sim.:mrgreen:
Me manda os endereço completo de vc por MP que eu envio os adesivos:concordo:
[]'s
Alessandro Henrique
17/11/2008, 14:46
Arthur e Alessandro
Sendo off-road, é claro que tem sim.:mrgreen:
Me manda os endereço completo de vc por MP que eu envio os adesivos:concordo:
[]'s
:concordo: Valeu!
André-4WD
17/11/2008, 15:54
Mauricio...
show de bola. Viatura super-inteira hein? Tem até a tinta de fabrica nos parafusos :concordo:
Quais serão as primeiras modificações para o off-road???:mrgreen::mrgreen:
abraços
andre
AlemãoRS
17/11/2008, 22:23
Parabéns, muito bonito!
A patroa já deixou tu andar com ele?:mrgreen:
Maurício Fernandes
17/11/2008, 23:28
a dificuldade cada vez aumenta mais... além da patroa as vizinhas, primas, etc também estão com "pena" de um carrinho tão bonitinho ir para o barro.... nunca vi um jipe chamar tanta atenção de mulher !!!!
mas vamos lá:
andré, suspensão e pneus são prioridades. o resto vai indo. coloquei os pneus que vieram nele a venda MICHELAN 225/70/15, dá em S10, Ranger, etc...
ArthurPaladini
17/11/2008, 23:52
nunca vi um jipe chamar tanta atenção de mulher !!!!
Vendo Troller 08 / Compro Jimny em excelente estado!
Alessandro Henrique
18/11/2008, 02:00
Vendo Troller 08 / Compro Jimny em excelente estado!
:twisted::twisted:
Sds.
Maurício Fernandes
22/11/2008, 19:46
e aí?? nada de trilhas no RS ???
ADRIANASO
24/11/2008, 08:41
Olá,
O Jeep Clube Caranguejos da Areia convida para a VII Trilha do Verão!!! Não esqueçam!!! contamos com todos....:dance:
http://www.caranguejos.com.br/2007/galeriafotos/galerias/CONVITE%20TRILHA%202009/CONVITE%202009.jpg
André-4WD
24/11/2008, 19:23
Adriana:
Isso que eu chamo de BAITA CONVITE!!!!
na sexta encontrei com o Maurício e ele me disse que vai estrear o Jimny nesta trilha.
E fiquei atiçado parair tb..
abraços
andre
ArthurPaladini
24/11/2008, 19:58
Dependendo se der tudo certo, acho que vou também, mas acho que vou de Troller em vez dos quadris, vou com os pneus A/T mesmo, afinal alguém tem que ser o tranca trilha. Mas a corda eu levo pelo menos! hahahahahahah
AlemãoRS
24/11/2008, 21:30
Dependendo se der tudo certo, acho que vou também, mas acho que vou de Troller em vez dos quadris, vou com os pneus A/T mesmo, afinal alguém tem que ser o tranca trilha. Mas a corda eu levo pelo menos! hahahahahahah
Até lá dá tempo de tu colocar um guincho!:mrgreen:
Vai ira pra Forquetinha?
Maurício Fernandes
24/11/2008, 22:49
a trilha da gaivota é muito boa !!!!
aqui no RS não tem igual em estrutura, apoio, chopp, festa, barro, etc
eu recomendo.
Panazzolo_R
24/11/2008, 23:58
Daih pessoal....
alguém conhece essa trilha das Bromélias que vai ter em Forquetinha dia 29/11?
Já que faz tempo que não chove pra esses lados, como será q vai estar a trilha??
[]'s
ArthurPaladini
25/11/2008, 00:57
Alemão, acho que vamos sim, mas vamos de quadri, pra variar! ehehhehehehehhehe
Outra coisa, sexta feira passada, por volta das 12:30, tu não passou na André da Rocha? Vi um Vitara igual ao teu, placa tenho quase certeza que era de Lajeado, mas tava do outro lado da rua e não deu pra ver certo. Vocês moravam aqui uma época não? O Lucas eu sei que morava num prédio aqui da André da Rocha, não sei se tu morava junto com ele.
Abraços!
AlemãoRS
25/11/2008, 11:08
Eu morava na André da Rocha, mas não era eu que passei lá essa hora. Tem outro vitara da mesma cor que o meu em Lajeado. A cidade tá crescendo..hehehehe
Espero que chova até o final de semana.
Eder Borges Boeira
25/11/2008, 11:12
Estarei la ano que vem, a trilha é muito boa, espero que possa ir com meu jeep, porque estou so dependendo do mecânico pra terminar o serviço, e não é facil. Mas senão vou de carona, como irei na trilha de tramandai mês que vem.
ArthurPaladini
25/11/2008, 12:35
Alemão, mas não era aquele outro, aquele tem o vidro traseiro adesivado, escrito Byte alguma coisa né? Se não for então tem 3 da mesma cor! ehehhehehe
Devo ter visto a placa errada então, abraços!
ADRIANASO
25/11/2008, 14:13
Olá,
Ah, gostou então do “BAITA” convite!!!!!! Não tem como não ver, naum eh!! Mas tenho q confessar q foi pq não consegui diminuir, heheheheh
André, que bom que esta atiçado para vir, hehehe.... aproveita e atiça mais alguns amigos!!!
Não se preocupe Arthur independente da viatura, teremos equipamento para destrancar a trilha, heheheh....
Fico feliz :lol: em saber que a trilha dos caranguejos tem um bom conceito, em apoio, lama e em festa:dance: então nem se fala, heheh...........Obrigado, Mauricio por recomendar!
E isso aí Eder, o importante é participar!!
Estamos trabalhando para ser uma grande Trilha e uma grande festa!!! Não deixem de participar, serão todos bem vindos!!:concordo:
Abraços
AlemãoRS
25/11/2008, 14:37
Alemão, mas não era aquele outro, aquele tem o vidro traseiro adesivado, escrito Byte alguma coisa né? Se não for então tem 3 da mesma cor! ehehhehehe
Devo ter visto a placa errada então, abraços!
Não lembro se tem adesivo ou não, vi poucas vezes..
Adriana, pretendo ir tb, então vai ter mais gente precisando ser desatolado..hehe
Pra quem quiser viajar para Rio Grande e/ou fazer aquela Expediçao para ca novamente ai vai umas dicas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=749987
E lembrem-se de entrar em contato!!
[]´s
Higor Renck
26/11/2008, 09:50
Olá Pessoal, em primeiro lugar, peço desculpas pelo assunto fora de contesto do Off-Road, mas seguindo a nossa filosofia (Dos Amigos e dos Jipe clubes) de amizade companheirismo sigo adiante.
Estamos acompanhando a terrível situação que estão passando os amigos de SC.
Recebi um e-mail do Sr Gilberto, o mesmo está organizando com o Jipe Clube Pé da Serra de receber as doações e já temos o caminhão da Sandense que fará duas viagens a SC para levar as doações aos desabrigados, para que os jipe clubes atingidos de SC façam a distribuição das doações.
Estou colocando a relação dos contatos que temos e solicitando os contatos dos amigos de outros jipe clubes que queiram ajudar a me enviar.
Estes já foram avisados: Grupo 4x4 Rally (RALLY4X4@yahoogrupos.com.br) ; Grupo jcpedaserra (jcpedaserra@googlegroups.com) ; Jeep Clube Camaquã (jclube@offroadacessorios.com.br) ; Jeep Clube Candelária (postorincao@terra.com.br) ; Jeep Clube de Panambi (jeepclub@profnet.com.br) ; Jeep Clube de São João da Boa Vista (jeepclube@rantac.com.br) ; Jeep Clube Dom Feliciano (jeepclubedomfeliciano@kontato.com) ; Jeep Clube Encruzilhada (encruzilhadajeepclube@hotmail.com) ; Jeep Clube flores da Cunha (noedir@bestnet.com.br) ; Jeep Clube Frederico Wesfalen (lupo@fesau.psi.br) ; Jeep clube Horizontina (jeepclubehorizontina@bigfoot.com) ; Jeep clube Ijui (xykokk@zaz.com.br) ; Jeep Clube Lageado (ze@jeepclubelajeado.com.br) ; Jeep Clube Marau (allmeida@portalnet.com.br) ; Jeep clube Panambi (jeepclub@panambi.com.br) ; Jeep clube pé na lamaS. Luiz Gonzaga (jcpenalama@bol.com.br) ; Jeep Clube Pinhal - Presidência - Enrico (jeepinhal@dglnet.com.br) ; Jeep clube Porto Alegre (tilmo@portoalegrejeepclube.com.br) ; Jeep ClubeFronteira Noroeste (jeepclfn@terra.com.br) ; Jeep Niva Clube (nivaclube@nivaclube.com.br) ; ; jeep@jeepgroup.com.br ; jeepclubeserraacima@bol.com.br ; Grupo Mitsubishi (rallyeoffroadbrasil@yahoogrupos.com.br) ; Grupo raid_catarinense (raid_catarinense@yahoogrupos.com.br)
Quem tiver um outro contato favor enviar para: hrenck@brturbo.com.br para que possamos colocar na lista de e-mails.
Assim que eu receber mais dados coloco aqui.
Aos moderadores, seria possível deixar este tópico mais visível ao pessoal??
Chuck, teria como disponibilizar este pedido de ajuda junto ao site do Jeepbom??
Obrigado
Higor Renck
Aos moderadores, seria possível deixar este tópico mais visível ao pessoal??
Olá Higor!
Colei essa sua mensagem em outro tópico, que já trata do assunto. Vou colocar o tópico em destaque. Vamos concentrar tudo lá. :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=750565&posted=1#post750565
[]'s
Higor Renck
26/11/2008, 13:52
Olá Higor!
Colei essa sua mensagem em outro tópico, que já trata do assunto. Vou colocar o tópico em destaque. Vamos concentrar tudo lá. :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=750565&posted=1#post750565 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=750565&posted=1#post750565)
[]'s
Obrigado Giovani,
Grande abraço
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/11/2008, 19:41
Higor
Tô colocando agora mesmo no site.
Já enviei e-mail avisando os amigos jipeiros do clube e os amigos. Tbm mandei uma nota pra sair na ZH.
O Nininho (13) tbm já disponibilizou o seu 6x6 para levar os donativos.
No que precisar, é só avisar.
Abs,
Éverson (Chuck) LopeS
EQUIPE JEEPBOM
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/11/2008, 15:16
Desculpe o off-tópico, mas o assunto é de grande urgência.
Segue abaixo o link para ajuda aos desabrigados de Santa Catarina
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=751734&posted=1#post751734 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=751734&posted=1#post751734)
[ ]'s
ADRIANASO
27/11/2008, 17:39
Tenho aqui alguns dados da defesa civil, registro de 78.656 desalojados e desabrigados, sendo 27.404 desabrigados e 51.252 desalojados. São 97 óbitos e 19 desaparecidos confirmadas e mais 1.500.000 afetados e 06 municípios isolados. Quem quiser contribuir, a Defesa Civil esta recebendo doações nas seguintes contas correntes: Caixa Econômica Federal - Agência 1277, operação 006, conta 80.000-8 / Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7 / Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0. / BRADESCO S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1 nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57. Defesa Civil de SC alerta sobre ação de golpistas pela Internet. A Defesa Civil não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio. As contas oficiais para depósito são as publicadas neste site: http://www.defesacivil.sc.gov.br (http://www.defesacivil.sc.gov.br). Confira.
Os cidadões brasileiros estão fazendo a diferença, estão sendo solidários frente a tal situação, por isso quem ainda não o fez, faça, pois temos que de alguma forma ajudar nossos irmãos que se encontram desolados diante desta catástrofe que os atingiu. Nos do sul de Santa Catarina passamos por algo parecido, diversas vezes, uma delas o inesquecível Furacão Catarina.
Então agora é a nossa hora de ajudar, vamos lá!!!
ArthurPaladini
02/12/2008, 13:20
Trilha de Forquetinha tava legal! Muito bem organizada na minha opinião, sempre tinha trator nos buracos feios e tinha bastante barro até! O banho no arroio no fim da trilha foi sensacional!
Abraços!
Vinicius_4x4
03/12/2008, 21:39
E aí gurizada!!
E sobre a trilha de tramandaí esse fim de semana .. alguém sabe do trajeto?!
Eu to pensando em ir! Quem mais vai?!
Fernando Lages
03/12/2008, 22:14
Não passa pelo Tuia, passa?
Eduardo K Souza
04/12/2008, 09:17
Fernando, vai ser só o Tuia. Todo ano é essa mesma história, a (des)organização do Jipe Clube afirma: serão 40, 50 km de trilha mas na verdade é só o Tuia (15km). Posto abaixo o acontecido na última trilha (des)organizada pelo pessoal do JC de Tramandaí.
É, não deve ser fácil, mas eles tem que lembrar que estão vendendo um produto ou serviço.
Infelismente não posso me dar ao luxo de participar de uma trilha apenas para ajudar o Jipe Clube. Tenho jipe para me ajudar, para o meu lazer. Tenho feito em torno de 5 trilhas por ano por não ter tempo, principalmente aos finais de semana. Na verdade não sei pq ainda tenho jipe. hehehehe E por fazer tão poucas trilhas costumo escolhê-las com bastante antecedência e pelos trajetos.
Mas o que mais me deixou de queixo caído foi a simpatia e educação de um dos "organizadores" (acho que desorganizadores) da trilha. Eram 14horas e 15minutos quanto terminei o Tuia. Já haviam quase 20 jipes no final do Tuia e nada do "puxa trilha" aparecer. Quando o relógio beirava 15horas um dos jipeiros que ali estava ligou para o pessoal da (des) organização para saber o que faríamos em seguida. Resposta: a trilha foi abortada. Por quê? não se sabe. Ouvi por lá que não havia uma outra parte em fazendas da região como o combinado e oferecido pela organização.
Já decepcionados com o acontecido retornamos pelo Tuia para não perder a viagem. Andamos um pouco e encontramos um dos (des) organizadores da trilha que atendia pelo apelido de São Nunca (ótimo apelido para um puxador de trilhas, não acham). Perguntei a ele se a trilha era só aquilo, e ele respondeu: tu acha pouco?
Falei que achava um abuso cobrar R$30,00 pra andar no Tuia (que é de graça) sem qualquer apoio ou organização.
Ele me disse: tá, mas e a camiseta, não é boa?
respondi: não vim aqui pra comprar camiseta, vim pra andar de jipe.
O cara ficou muito puto, e pergunto se já tinha organizado alguma trilha, respondi que não e disse não ver necessidade nisso para saber se aquela era boa ou ruim. Por fim me disse que era jipeiro haviam 9 anos, e me disse que porque comprei jipe ontem eu não era jipeiro. hehehe, que palhaçada. A sorte dele é que era maior que eu. heheheh
Infelismente fiquei muito frustrado pois tinha uma grande espectativa quanto á esta trilha. Este tipo de coisa nos desmotiva muito a continuar tendo jipe e principalmente, ser jipeiro.
Abraços por trás, Dudu:|.
Não que o Tuia seja ruim, muito pelo contrário, acho que é o melhor lugar pra se andar na região, e o principal, não precisamos pagar entrada. Mas é o Tuia, nada de diferente.
Maurício Fernandes
04/12/2008, 11:29
vinicius, não vou para tramandaí, já tenho outra agenda. mas deverá estar bem legal.
Fernando Lages
04/12/2008, 12:09
Eduardo, é que o pessoal do Pathfinder Club costuma fazer o Tuia todo o ano, e este ano combinamos de ir exatamente neste sábado... Não sei o caminho que eles (Trilha de Tramandaí) fazem, mas o nosso costuma ser beirando as lagoas sem entrar muito nas dunas... se for o mesmo vai ficar uma zorra, vai ter muito jipe nesta trilha... :cry:
principalmente se for (des)organizada...
André-4WD
04/12/2008, 12:13
E aí gurizada!!
E sobre a trilha de tramandaí esse fim de semana .. alguém sabe do trajeto?!
Eu to pensando em ir! Quem mais vai?!
Vinicius:
To enfrentando problemas com a viatura. Praticamente troquei tudo no motor de arranque e a situação é que o bendix encosta na cremalheira mas nao tem força para girar. Hoje levei de novo no eletrecista e coloquei um segundo bendix novo, pois depois de tanto ralar cheguei a conclusao que mesmo novo o bendiz é a causa. Se conseguir fazer funcionar, vou na trilha acho.
abraços
andre
Vinicius_4x4
04/12/2008, 13:38
É .. dos fatos ocorridos no ano passado eu to sabendo! Gostaria saber se alguém havia entrado em contado com o pessoal do jipe clube.
Eu certamente irei pra lá .. a diferença será se irei pagar pela trilha ou fazer o túia! Se alguém for dá uma ligada!
Até mais aí!!
AlemãoRS
06/12/2008, 00:31
Trilha de Forquetinha tava legal! Muito bem organizada na minha opinião, sempre tinha trator nos buracos feios e tinha bastante barro até! O banho no arroio no fim da trilha foi sensacional!
Abraços!
Estava boa mesmo, bem melhor do que eu esperava até, fazia quase um mês que não chovia e conseguiram achar barro.
Seguem umas fotos, depois coloco o video.
Ola pessoal,
Alguém sabe de alguma trilha para o próximo final de semana?
Se não tem nenhum evento, poderíamos juntar um grupo para fazer uma brincadeira. O que acham?
Maurício Fernandes
07/12/2008, 23:15
sou parceiro para um passeio sábado que vem.
o probleminha é que meu jimny tá original ainda, portanto tem que ser mais passeio do que trilha. mas nada que desvios não resolva.
podemos fazer um churras em algum lugar legal.
alguém conhece um local?
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/12/2008, 23:54
alguém conhece um local?
O Tuia :mrgreen:
Vinicius_4x4
08/12/2008, 08:38
Bah .. e tah bem bom o túia .. não sei como :pensativo:, mas passei por lá sábado durante a trilha de tramandaí!
Se for rolar algo por lá avisem que já to com o jipe por lá .. começaram as preparações do verão :mrgreen:!!
Sou parceiro para o Tuia no Sábado.
Por mim esta fechado!
Chuck, anuncia na lista do Jeepbom!?
Podemos sair por volta de 9 horas da manhã do laçador! O que acham?
meu e-mail: weber@e-partner.com.br
Abraços!
Caras,
Quem foi na trilha de Tramandaí neste fim de semana? Fui nas ultimas 3 trilhas e a coisa sempre é assim, andamos por algumas propriedades por refloretamentos, dunas e etc, depois nos levam pro tuia, então só por curiosidade, esse ano também foi assim?
Higor Renck
08/12/2008, 11:49
Caras,
Quem foi na trilha de Tramandaí neste fim de semana? Fui nas ultimas 3 trilhas e a coisa sempre é assim, andamos por algumas propriedades por refloretamentos, dunas e etc, depois nos levam pro tuia, então só por curiosidade, esse ano também foi assim?
E ai Bymarc...
Cara, sem querer ser polêmico, mas já sendo...
Infelizmente, Tramandaí não tem opções para as trilhas a não ser Tuia, uma ou outra propriedade, um reflorestamente e algumas dunas... Mesmo que eles se organizem e façam de tudo o que for possível para tentar alguma coisa diferente disto, acho complicado... até porque, nos dias atuais... eles já utilizam áreas de municipios vizinhos.
Mudando de assunto...
Como Foi o Passeio dos Faróes???
Grande abraço
Higor Renck
Vinicius_4x4
08/12/2008, 14:15
Quanto à trilha de Tramandaí .. fizemos o túia na ída. No início da tarde fizemos uma volta em um lugar bem tri .. porém muito fácil .. passeiozinho no lodo! E no fim da tarde fizemos o túia de volta costeando a estrada "inter-praias". Pela primeira vez, de 4 anos que fui, vi gente da organização .. os cara se esforçavam bastante .. mas a trilha em si foi o túia! O que vejo de desorganização da trilha de tramandaí acredito ser pouca gente da organização mesmo .. o número de jipeiros é bem grande e pelo visto falta gente para puxar a trilha .. sei que nesse ponto é complicado e não há o que fazer!
Quanto a cidades vizinhas .. fizemos a trilha toda em nova tramandaí / cidreira (tuia) e a parte da tarde ficou com cidreira mesmo. O lugar legal que a galera de tramandaí tinha para andar não liberaram .. que é a parte de estancia velha!
Este é o meu ponto de vista!
Grande abraço e vamos organizar essa trilha pra sábado .. estarei lá já .. vou na sexta à noite!!
Eduardo K Souza
08/12/2008, 17:58
E aí gurizada, tudo em riba?
Tô vendo todo mundo se organizando pro Tuia no sábado mas não posso ir... ...alguém me acompanha no domingo? hehe
Abraços por trás, Dudu.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/12/2008, 19:26
Nesse fim de semana não poderei ir pro Tuia, mas se certo a trilha, posso colocar sim lá no site.
[ ]'s
Esta Certo Tuia neste Sábado.
Saída 9 horas do monumento do Laçador.
Chuck, anuncia no site e na lista de vocês!!!
Quem mais vai?
Abraços a todos!
Mudando de assunto...
Como Foi o Passeio dos Faróes???
Grande abraço
Higor Renck[/quote]
Tche,
Esta ultima expedição aos faróis fui muito tranqüila, tranqüila até demais... como estava tudo muito seco, a lagoa estava baixa em relação a quando estivemos por lá em agosto, então foi um passeio sem grandes emoções... mas foi bom.
Ok
Marcelo
Maurício Fernandes
09/12/2008, 13:29
tô dentro., mas vou apenas assistir, pois meu jipe tá original.
vamos fazer um churrasco!!!
E ai gurizada !!!!
Tbm estou afim de ir ao Tuia no sábado!!!
Conheçer a tao falada Trilha !!!!
Abraço.
Léo.
AlemãoRS
09/12/2008, 17:35
Segue video da trilha das bromélias:
YouTube - 6ª Trilha das Bromélias - Forquetinha/RS (Troller, Samurai e Vitara)
Ola... qual a proxima Trilha? não sou mais zequinha!!! mais continuo tirando fotos da turma, estou terminando a F-75 quero inagura na trilha de Verão em Gaivota, não pude ir em Tramandai. Da turma so foi o Tio Luis (Carro Forte), em Vini ele me disse que passou dos 80 por hora? a turma acha que é 80 metros por hora, ele tava calculando que saiu de Tramanadai as 18hs e chegou em Noia as 01h da madruga "Um recorde". O Homem se possui ai voltou ate com o paralama amasado...
Um Abraço
Deco (Andre)
:concordo: Jeep Clube Lomba Grande...
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/12/2008, 20:12
Pessoal
Já tá lá no site a Trilha no Tuia
http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=254 (http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=254)
Não vou poder ir, mas aparecerei lá para ver a função e desejar uma boa trilha a todos.
[]'s
tô dentro., mas vou apenas assistir, pois meu jipe tá original.
vamos fazer um churrasco!!!
Beleza Mauricio,
Esse churrasco seria uma boa pedida...
Mas fazemos como? Quem leva o que?
Vinicius_4x4
10/12/2008, 17:48
E aí André!!
Cara .. tu não sabia que a land rover do Luis tah turbinada?! :twisted: Na trilha só via o guri dele dirigindo e ele no "cafézinho" da skol! :mrgreen: Brincadeiras a parte, mas obrigaram o homem à jogar a azulona no banhado .. tinha lugar que não teve desvio .. apesar do atoleiro ser tranquilo.
Vê se tu apronta a camioneta logo aí meu .. temos que estreiar ela antes de santa catarina pra não ter problema!
Quanto à trilha esse fim de semana .. sou parceiro .. vão chegar que horas em tramandaí será?! Quantos jipes estão confirmados pro arranca toco já?!
Grande abraço ae!
ADRIANASO
10/12/2008, 18:05
Ola... qual a proxima Trilha? não sou mais zequinha!!! mais continuo tirando fotos da turma, estou terminando a F-75 quero inagura na trilha de Verão em Gaivota.
Um Abraço
Deco (Andre)
:concordo: Jeep Clube Lomba Grande...
Olá, Deco
Fiquei contente em saber que vc vai estrear sua F-75 na Trilha de Verão, na Gaivota!!! A gurizada aqui do Jeep Clube Carangueijos da Areia, já estão trabalhando na trilha!!! Vai ser muito show, ahh.. vai haver também o 1º Arrancadão!!!
Eaí, máquinas preparadas?
Colquei algumas fotos no inema. http://inema.com.br/mat/idmat103531.htm (http://inema.com.br/mat/idmat103531.htm).
contamos com todos!!!
Maurício Fernandes
11/12/2008, 00:10
Segue video da trilha das bromélias:
YouTube - 6ª Trilha das Bromélias - Forquetinha/RS (Troller, Samurai e Vitara) (http://br.youtube.com/watch?v=JGWqqpNUd80)
gostei do "vídeozinho" bem editado e tem até trilha sonora.
um dia aprendo.
Maurício Fernandes
11/12/2008, 00:17
Beleza Mauricio,
Esse churrasco seria uma boa pedida...
Mas fazemos como? Quem leva o que?
cada um leva um pedaço de carne, bebida, etc. tipo como é feito no jeepbom.
acho interessante que alguém lembre dos petrechos (faca, espetos, tábua, sal, CARVÃO, etc).
uma lona sempre é útil.
Saída às 9h do laçador!!!
quem se habilita?? o que acham??
lembro que como o jimny tá original, não porei no barro ainda !!!! e não vou beber (para evitar a tentação)
AlemãoRS
11/12/2008, 00:21
gostei do "vídeozinho" bem editado e tem até trilha sonora.
um dia aprendo.
É fácil, usa o Windows Movie Maker, ele faz tudo sozinho...até eu consigo!:mrgreen:
cada um leva um pedaço de carne, bebida, etc. tipo como é feito no jeepbom.
acho interessante que alguém lembre dos petrechos (faca, espetos, tábua, sal, CARVÃO, etc).
uma lona sempre é útil.
Saída às 9h do laçador!!!
quem se habilita?? o que acham??
lembro que como o jimny tá original, não porei no barro ainda !!!! e não vou beber (para evitar a tentação)
Tches...
Saída as 9hs do laçador? se o Léo for com os godlokos vamos chegar lá perto das 11hs, então vamos chegar lá e já providênciar o almoço!!!???:shock:
Acho que deveríamos chegar por lá as 9hs... daí fazemos a primeira parte pela manhã, paramos pro almoço com todo o tempo e depois o resto é lucro...
Eu acho que vou pro litoral na sexta a noite e encontraria a turma por lá.
Acho que churras pro almoço no tuia fica meio complicado pq não tem muito lugar propício pra assar carne no chão, ainda mais se tiver vento, que é bem comum lá! Um disco de arado e uns bifes seria mais interessante, mas eu não tenho disco nem fogareiro, alguém tem estes acessório offroad?
Que vcs acham?
Pessoal,
Ficou assim então.
Confirmados até o momento:
Weber - Troller - weber@e-partner.com.br - Fone: 9113.4438
LeoPOA - Vitara
Vinicius 4x4 - Willys
Mauricio Fernandes - Jimny
Eduardo K Souza
Bymarc - Sidekick
É isso? Todos confirmados? Faltou alguém?
Saída 9 horas no sábado no Sítio do Laçador.
Quanto ao almoço temos opção de levar uma carne ou ficar nos tradicionais sandubas.. o que o grupo decidir, para mim esta bom.
Vinicius, respondendo tua pergunto, acho que chegamos a Nova Tramandaí na entrada do Tuia pelas 10:30/11:00 horas.
Você nos espera por lá? Anota meu celular ai, qualquer coisa liga.
Acho que o Marcelo vai fazer o mesmo.
Era isso?
Se quiserem sair mais cedo não tem problema.
O que o grupo definir esta bom pra mim.
Só precisamos avisar a todos!
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
11/12/2008, 17:31
Hoje no churras do Jeep Clube vou ver quem que vai, dai amanhã coloco aqui os nomes.
Ps: Maurício...com essa chuvinha q tá caindo, acho q tu vai fazer trilha, mesmo se não quiser... :mrgreen:
[ ]'s
Maurício Fernandes
11/12/2008, 20:08
bymark, nem vai sair de POA e tá aí reclamando do horário... hehehe - bricadeira.
galera, não é trilha. é passeio, a viagem já faz parte da curtição. menos que 9h vai ser duro, pois tenho um festão na sexta.
considerando o que foi dito em relação ao rango, sobre a dificuldade de assar carne, sugiro algo meio italiano: levar queijo, copa, salame, pão, coisas para colocar no pão, etc
aí fizemos uma tábua de frios com grande variedade e quantidade, o que acham agora?
será que dá certo ou é meio "coisa de viadinho" ??
bymark, nem vai sair de POA e tá aí reclamando do horário... hehehe - bricadeira.
galera, não é trilha. é passeio, a viagem já faz parte da curtição. menos que 9h vai ser duro, pois tenho um festão na sexta.
considerando o que foi dito em relação ao rango, sobre a dificuldade de assar carne, sugiro algo meio italiano: levar queijo, copa, salame, pão, coisas para colocar no pão, etc
aí fizemos uma tábua de frios com grande variedade e quantidade, o que acham agora?
será que dá certo ou é meio "coisa de viadinho" ??
Disse tudo!!! é "coisa de viadinho"....
Vinicius_4x4
12/12/2008, 08:06
Perfeito então!! Ligo pra galera para saber do ocorrido quanto à horários .. mas lugar pra churrasco no túia tem .. aquelas árvores do lado esquerdo no meio da trilha é tri .. tem sombra! huahuahauhu
Vou verificar se não vai ninguém mais da gurizada .. mas acho que neste horário vai ser dificil .. a saida do tuia é normalmente de tarde!
Até lá então!
rallgayer
12/12/2008, 10:23
Pessoal,
Não nos conhecemos ainda, mas gostariamos de fazer parte deste comboio que vai pro Tuia.
Se for aceito, gostaria que me informassem o horário, local e o que levar pro almoço. Não estive na janta no Jeepbom ontem e não sei o que foi combinado.
Aguardo as "coordenadas" da saida.
Renan e Ricardo Allgayer
Samurai 97 (bólido)
Vinicius_4x4
12/12/2008, 13:56
Saída 9 horas no sábado no Sítio do Laçador.
Acho que o horário e local de saída será este mesmo. Quanto ao que almoçar .. para mim tanto faz .. acredito que até o "almoço colonial" sugerido pelo Maurício seria uma boa .. mas se quizerem uma churrasqueira dou um jeito de levar!!
Pessoal,
Não nos conhecemos ainda, mas gostariamos de fazer parte deste comboio que vai pro Tuia.
Se for aceito, gostaria que me informassem o horário, local e o que levar pro almoço. Não estive na janta no Jeepbom ontem e não sei o que foi combinado.
Aguardo as "coordenadas" da saida.
Renan e Ricardo Allgayer
Samurai 97 (bólido)
Caro Renan e Ricardo,
Para serem aceitos no comboio tem de pagar uma taxa de R$ 200,00!! :mrgreen:
Brincaderinha a parte, sejam muito bem vindos...
De minha parte todos são aceitos ao comboio!
Conforme citado anteriormente, saída 9 horas do sítio do Laçador.
Sobre o almoço digamos que cada um por conta própria... Depois lá fazemos uma confraternização....
Acho que era isso!
Agora vou pra casa preparar meu material para amanhÃ!! hehehe...
Maurício Fernandes
12/12/2008, 17:21
pessoal, 9 horas do laçador.
não me esperem, pois vou em cachoeirinha pegar o disco de arado e encontro vocês na freeway (weber, vou te ligar).
meu telefone 51-8438 2989
abraço.
rallgayer
12/12/2008, 19:34
Obrigado pessoal, por terem nos aceito.
Amanhã nos encontramos as 9:00 horas no Lançador
Até........
Renan e Ricardo
Olá, Deco
Fiquei contente em saber que vc vai estrear sua F-75 na Trilha de Verão, na Gaivota!!! A gurizada aqui do Jeep Clube Carangueijos da Areia, já estão trabalhando na trilha!!! Vai ser muito show, ahh.. vai haver também o 1º Arrancadão!!!
Eaí, máquinas preparadas?
Colquei algumas fotos no inema. http://inema.com.br/mat/idmat103531.htm (http://inema.com.br/mat/idmat103531.htm).
contamos com todos!!!
Ola Adriana, falei com o genarinho esta semana para ele reservar a mesma Pousada para nos...:concordo: vai estar a mesma turma do ano passado... :dance:, ha o bi-trem chegou inteiro ai?
Um abraço
Deco
Feito Então.
Estarei 9 horas no Laçador. Sugiro determinar 15 minutos de tolerancia.
Caso alguém esteje atrasado avise pelo celular ou rádio.
Celular: 51 9113.4438
Frequencias de rádio:
PY VHF: 144.400 - UHF: 462.662,5 (ou canal 5 do talkabout).
Monitoro as duas frequencias!
Vê se tu apronta a camioneta logo aí meu .. temos que estreiar ela antes de santa catarina pra não ter problema!
Grande abraço ae![/quote]
Bá... Vini já estão testando tu sabe como os Brucutus são :twisted:, meu sabe a subida da Chacara do Tio Luis, subirão só com a trasão dianteira a trazeira esta sem o cardão, o banco foi uma caixa de cerveja... :putz:, meu tem que ver ao vivo são muito louco...
Ha para a turma... estamos vendo com os proprietario da parte do banhado, aquela que não foi utilizado no dia da trilha, esta previsto para o segundo findi de janeiro... mais o São Luis... confirmo em breve...
Um abraço
Deco
Maurício Fernandes
14/12/2008, 00:37
pessoal, tudo muito bom.
valeu a parceria e a paciência por terem me esperado muitas vezes.
mas aprovei o jimnyzinho...só falta equipá-lo.
abração.
mauricio
ArthurPaladini
14/12/2008, 04:14
Na segunda foto chegou até ficar menos feio por causa da camisa do Jeep Clube Estrela! ahahuahuahuahuahua
Show de bola as fotos!
Pessoal, lá por março/abril dava pra fazer de novo né, daí eu era parceiro se bater as datas!!!
Abraços aí!
Alessandro Henrique
14/12/2008, 12:50
Pelo vista a brincadeira foi boa...
Sds.
Vinicius_4x4
15/12/2008, 08:13
Bá... Vini já estão testando tu sabe como os Brucutus são :twisted:
Tu é loco .. tah certo que eles são da família .. mas largar a camioneta pra teste é insanidade!! :mrgreen: Que afude meu .. quero só ver !
Se for sair a trilha em lomba em janeiro avisa .. melhor se for uma semana antes que o Frank tah de "férias" no litoral .. huahuahuahuahu
Quanto ao túia .. tava show mesmo! A galera toda em parceria .. e na verdade eu não sei quem esperou mais quem .. pq teve cada enterrada de jipe que era bonito de se ver!!
OBS.: Meus eixos estão cheios d´agua .. não sei por quê?!
Grande abraço galera .. e que a próxima esteja próxima!! :mrgreen: que frase!
rallgayer
15/12/2008, 20:39
Muito boa a trilha.
Obrigado pela recepção e voces são ótimos parceiros.
No Youtube tem um videozinho:
YouTube - Trilha do Tuia 13.12.08.wmv
Abraços
Ricardo Allgayer
ADRIANASO
16/12/2008, 08:46
Ola Adriana, falei com o genarinho esta semana para ele reservar a mesma Pousada para nos...:concordo: vai estar a mesma turma do ano passado... :dance:, ha o bi-trem chegou inteiro ai?
Um abraço
Deco
Olá, Deco!
Muito legal saber que vem a turma toda!!! E sobre as pousasdas eh bom mesmo já reservar, pois são poucas, é a trilha é bem na alta temporada de verão, a Gaivota fica lotada!!! Mas quem não encontrar lugar pra se hospedar pode falar com a gente, damos um jeito, blz!!!
Sobre o bi-trem, não tenho muitas informações, mas acho que chegou:concordo: hehehehheeh
Um abraço!!!
Caras,
A trilha no tuia estava muito legal mesmo, valeu a parceria de todos!
Agora vamos agendar pra fazer a trilha lá pros lados de salinas eu acho, que é um pouco depois do tuia.
Abraços
Higor Renck
16/12/2008, 16:28
Caras,
A trilha no tuia estava muito legal mesmo, valeu a parceria de todos!
Agora vamos agendar pra fazer a trilha lá pros lados de salinas eu acho, que é um pouco depois do tuia.
Abraços
E ai pessoal,
Estava acompanhando no site toda a movimentação para a trilha do Tuia, mas como eu tinha que trocar as buchas dos links do Samuca, fiquei de molho...
Agora para a próxima estou junto... grande abraço a todos que participaram...
Realmente......
A trilha do Tuia foi 10 !!! Pra mim, fechou o ano com chave de ouro, e sem quebras !!!!! hehehehe
Conheçer pessoalmente o pessoal aqui do forum tbm foi show. Gurizada mto gente boa.
Agora é passar as festas de final de ano e marcar a próxima !!!!
Abç.
Léo.
Alessandro Henrique
16/12/2008, 22:58
Bueno,
Só participei da trilha do Tuia (Tramadaí) uma vez e do jeito que foi, não pretendo voltar devido a falta de organização. Sou parceiro para retornar com um número reduzido de viaturas, mas trilha oficial tô fora.
Sds.
Bueno,
Só participei da trilha do Tuia (Tramadaí) uma vez e do jeito que foi, não pretendo voltar devido a falta de organização. Sou parceiro para retornar com um número reduzido de viaturas, mas trilha oficial tô fora.
Sds.
Pô tche... então deveria ter ido com nós neste último sábado! Mas não se preocupe vamos marcar outra vez lá no tuia, apesar que no verão lá todo sábado tem gente andando...
OK
Alessandro Henrique
17/12/2008, 20:43
Pô tche... então deveria ter ido com nós neste último sábado! Mas não se preocupe vamos marcar outra vez lá no tuia, apesar que no verão lá todo sábado tem gente andando...
OK
Pois é, Bymarc... O problema é que estou viajando, por isso ando ausente das trilhas ultimamente.
Sds.
ADRIANASO
18/12/2008, 09:36
Abç.
Léo.
Venho então reforçar o convite, temos no fim de Janeiro/2009 a VII Trilha do Verão e o primeiro arrancadão, na Gaivota/SC, participem!!!!!
Quem já participou das outras edições acaba sempre voltando, heheh.
Esta sendo organizada pelo Jeep Clube Caranguejos da Areia - Sombrio/Gaivota-SC. Acesse o site www.caranguejos.com.br (http://www.caranguejos.com.br).
Ola Vini... estaremos testandos os jeeps e a F-75 neste domingo a tarde, faremos o churra no galpão do Diogo apos vamos para o banhado... vamos testar a F-75, o jipe do Gordo Fleck, a gaiola do Celito... no mais a turma que não esta de ferias esta com o jipe na UTI... estou fazendo a caixa do jipe do Risada e os Brucutus estão fazendo a lataria do jipe de Cristiano (Cabelo) e os feios da F-75 do Leandro ha o jipe do Lenadro continua na UTI...
Um abraço
Deco
Abç.
Léo.[/quote]
Ola Léo... Concordo com a Adriana, a Trilha de Verão é o máximo meu, trilha bem organizada :concordo:, muita festa a beira mar recepção de rei :dance:... sou suspeito já são três anos que não perco esta trilha vale apena prestigiar... festa, festa, e muita festa...... convida a turma e vamos juntos invadir o Balneário Gaivota....
Abraço
Deco NH