Conectar

Ver Versão Completa : Trilhas no Sul

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 [19] 20 21

Ari Willys
30/09/2012, 20:28
Amigo,

tens mais informacoes sobre a trilha, o horario que achei um pouco cedo, se conseguirei ir, chegarei um pouco mais tarde que isso, pois vou rebocando o willys.... o terreno tem pedras ou erosoes? ou ''e barro e banhados ? tens o valor da trilha ? vamos combinando algo, trilha noturna sempre e uma emo''cao a mais hehehehe

Grato
Aristoteles

Galera não esqueçam dia 05/10 trilha noturna de Picada Café, contamos com a ajuda de vocês, e recomendo que cheguem cedo entre 18:30 - 19:00 para fazer uma boa trilha...caso cheguem depois segue meu número, 054 91749935 ou o do Mauricio alan 054 99896351
garantimos uma trilha boa para nossos amigos foristas..é só ligar, que nos responsabilizamos por proporcionar uma boa trilha para vocês.

Henrique Josino
30/09/2012, 21:20
Armadilhas é uma boa!

Os guris querem subir os Indios novamente (a revanche!), essa semana promete tem previsão de chuva a semana toda e não vai ser pouca água!

A trilha das Aranhas já esta com data quase certa, estamos conseguindo o roteiro. Passo a data quando estiver tudo certo.

Eai que acham?

abraço

Henrique Josino

mauricioalan32
01/10/2012, 12:01
Olá, Ari!

Quanto ao horario, é meio cedo sim, mas pra quer quiser largar na frente, a principio vamos largar em 3 comboios, eu vou puxar o ultimo comboio, qualquer coisa, vc estara bem acessorado... a trilha tem de tudo um pouco, algumas partes com erosões leves, banhados, algumas subidas com pedras, potreiro, matas.. de tudo mesmo, trilha bem farta! Quanto as inscrições, será de 85,00 inclusos janta + sacola de supermercado ecológicas, colocamos isso no lugar das camisetas + brinde uma lanterna + vale espetinho que será servido na largada e quem quiser mais tbm vai ter pra venda! Qualquer coisa, sinta se avontade de perguntar, ou se quiser me ligar no celular (54) 9989-6351 ou com o Fedão (54) 9174-9935.

Aguardamos a presença dos amigos Foristas, não esqueçam... é nesta sexta, 05 de outubro!

Abraços

Amigo,

tens mais informacoes sobre a trilha, o horario que achei um pouco cedo, se conseguirei ir, chegarei um pouco mais tarde que isso, pois vou rebocando o willys.... o terreno tem pedras ou erosoes? ou ''e barro e banhados ? tens o valor da trilha ? vamos combinando algo, trilha noturna sempre e uma emo''cao a mais hehehehe

Grato
Aristoteles

gustavo 4x4
01/10/2012, 15:04
Pessoal, alguem tem imformaçoes ou sabe como vai funcionar a trilha de capao da canoa/xangrilá?
só sei que é dias 26 e 27, mas nao diz horario, local, almoço janta, detalhes..
alguem sabe? pode informar?
alguem mais vai ir pra la?

obrigado

GH
01/10/2012, 17:14
Pessoal, alguem tem imformaçoes ou sabe como vai funcionar a trilha de capao da canoa/xangrilá?
só sei que é dias 26 e 27, mas nao diz horario, local, almoço janta, detalhes..
alguem sabe? pode informar?
alguem mais vai ir pra la?

obrigado

Eu vou.
Tem janta na sexta e almoço no sábado.
Quem tá organizando é o Vagner, de Capão.
Tomara que tenha a mesma banda de rock do ano passado!

gustavo 4x4
01/10/2012, 17:35
Eu vou.
Tem janta na sexta e almoço no sábado.
Quem tá organizando é o Vagner, de Capão.
Tomara que tenha a mesma banda de rock do ano passado!

aaah baum, entao sexta é denoite só a confraternizaçao pra que for ja na sexta..e sabado é a trilha..?! confere?
sabe me dizer horario de sabado? é no CTG? tem mais alguma informaçao?

obrigado
valeuu

nicke1000
01/10/2012, 20:17
Olá, Ari!

Quanto ao horario, é meio cedo sim, mas pra quer quiser largar na frente, a principio vamos largar em 3 comboios, eu vou puxar o ultimo comboio, qualquer coisa, vc estara bem acessorado... a trilha tem de tudo um pouco, algumas partes com erosões leves, banhados, algumas subidas com pedras, potreiro, matas.. de tudo mesmo, trilha bem farta! Quanto as inscrições, será de 85,00 inclusos janta + sacola de supermercado ecológicas, colocamos isso no lugar das camisetas + brinde uma lanterna + vale espetinho que será servido na largada e quem quiser mais tbm vai ter pra venda! Qualquer coisa, sinta se avontade de perguntar, ou se quiser me ligar no celular (54) 9989-6351 ou com o Fedão (54) 9174-9935.

Aguardamos a presença dos amigos Foristas, não esqueçam... é nesta sexta, 05 de outubro!

Abraços

Tem previsão para o horário do último comboio?

ale 4x4
01/10/2012, 20:54
Armadilhas é uma boa!

Os guris querem subir os Indios novamente (a revanche!), essa semana promete tem previsão de chuva a semana toda e não vai ser pouca água!

A trilha das Aranhas já esta com data quase certa, estamos conseguindo o roteiro. Passo a data quando estiver tudo certo.

Eai que acham?

abraço

Henrique Josino

Só uma palavrinha pra ti ........ BAHH ..........

fedao2004
01/10/2012, 21:12
Tem previsão para o horário do último comboio?

Se possível queremos largar o 1º comboio pelas 19:30 se tiver 30 jeeps inscritos..após 20:15, e após 21:00 previsao do último, pois esse pega todas pessoas que vem de mais longe e pegam a tranqueira da 116 e assim acabam chegando mais tarde..

pode vim tranquilo que vamos ter o Mauricioalan32 como último puxador, anota o número dele e liga qualquer coisa, que ele te espera, mas acho que até 21:00 hora é tranquilo, o que acha?

MBrau
01/10/2012, 21:39
Bah gurizada,
Eu estava programado para esta trilha noturna, mas infelizmente tenho um compromisso familiar na noite de sexta, daqueles impossíveis de faltar!

Desejo uma ótima trilha aos que puderem ir!

A propósito:
O Mathias já arrumou a viatura dele, que estava quebrada (ou meio quebrada) em Nova Petrópolis?
O pessoal da organização não pode quebrar! kkkkk

abraço

gustavo 4x4
01/10/2012, 21:53
Bah gurizada,
Eu estava programado para esta trilha noturna, mas infelizmente tenho um compromisso familiar na noite de sexta, daqueles impossíveis de faltar!

A propósito:
O Mathias já arrumou a viatura dele, que estava quebrada (ou meio quebrada) em Nova Petrópolis?

abraço

baaaaim mathias taa cm que encreenca agoora??? hahahahah
esse é friiia...

mauricioalan32
01/10/2012, 22:00
Que pena MBrau... mas, família em primeiro lugar né... pois éh, o Mathias ja arrumou sim, inclusive ele foi junto na sexta feira qndo andamos a trilha toda pra fazer a tomada de tempo!

Abraços

André-4WD
01/10/2012, 22:04
Que pena MBrau... mas, família em primeiro lugar né... pois éh, o Mathias ja arrumou sim, inclusive ele foi junto na sexta feira qndo andamos a trilha toda pra fazer a tomada de tempo!

Mauricio,
Li em algum lugar que a trilha tem 26 km de extensão, certo?. Para uma questao de organização do retorno a POA, o trajeto da trilha está previsto para ser feito em quanto tempo??? Já fiz trilha noturna que eu amanheci na trilha.. rs! claro que neste caso, ocorreram imprevistos!
abraço
andre

gustavo 4x4
01/10/2012, 22:15
Mauricio,
Li em algum lugar que a trilha tem 26 km de extensão, certo?. Para uma questao de organização do retorno a POA, o trajeto da trilha está previsto para ser feito em quanto tempo??? Já fiz trilha noturna que eu amanheci na trilha.. rs! claro que neste caso, ocorreram imprevistos!
abraço
andre

tbm pensei nisso, poderiam ter arrumado um lugar para o pessoal acampar por la.. pois fica tarde, e mais a bebida, e uma trilha pra ser boa tmq ser completa, nao pode ser na preça...

MBrau
01/10/2012, 22:18
André,
Eu fui a duas noturnas de Picada Café. Nos dois casos a volta foi bem complicada! Complicada por causa do sono. Afinal sexta-feira é um dia normal de trabalho! No fim do dia o cara tá meio baleado, aí dê-lhe acelerar e sobe e desce da viatura até às 02:00h da manhã.
Daqui a pouco dá-lhe um cansaço no vivente que dá vontade de se atirar embaixo do jipe e dormir.
Então............a dica é: Se fores voltar na mesma noite, procura não beber e arrumar um café forte no final da trilha e dirigir com muito cuidado na descida da serra pois uma piscada e o cara despenca morro abaixo. Se eu fosse iria levar café em uma garrafa térmica, ou arrumar um zeca tagarela que servisse chimarrão na viagem.

Na última vez que fomos eu e o Léo demoramos um tempão pra chegar em POA, parando a todo momento pra espantar o sono.

abraço

GH
01/10/2012, 22:23
aaah baum, entao sexta é denoite só a confraternizaçao pra que for ja na sexta..e sabado é a trilha..?! confere?
sabe me dizer horario de sabado? é no CTG? tem mais alguma informaçao?

obrigado
valeuu

Xará,

Não tenho maiores detalhes, mas normalmente a trilha é sábado, largando no CTG por volta das 9:00.

BADIA
01/10/2012, 23:40
Mas bah, com essa chuva toda que caiu a Trilha do Indio vai estar como o demo gosta, tô dentro, só espero que o guincho funcione.
Mas vamos sair cedo, precisamos levar equipamento para limpar a trilha, com esses temporais deve ter árvore caida, etc.etc.
Já confirmou o Miguelito, Meia e o Paulista.
Vou avisar o Jhonny.
Abraço,
Badia

Armadilhas é uma boa!

Eai que acham?

abraço

Henrique Josino

André-4WD
02/10/2012, 09:18
Se fores voltar na mesma noite, procura não beber...
Isso é lá conselho que se dá????? :screwy:

Brau.. eu pensei em fazer algumas coisas dentro do que vc falou:
- descansar bem nos dias anteriores, para deixar o sono em dia.
- reduzir o consumo de alcool.
- levar uma garrafa térmica com café
- levar mulher de zeca (atendendo à questao de ser tagarela...)
- Tirar um cochilo antes de descer..
abraço
andre

Ari Willys
02/10/2012, 12:10
as 21 acho um bom horario ja vou avisando que nao gosto muito de pedras e erosoes, sou mais de barro mesmo , largando as 21 ( ou antes se conseguir chegar ) ta bom pq dai o cara nao precisa correr, a ultima noturna que fiz na fazenda em glorinha, entrei na trilha as 22:00 e sai de lá era 7:00, com a certeza que nao ficou ninguem para traz, dai foi s[o tomar um belo café da manha na padaria e voltar pra casa bem devagar tranquilo hehehe

Henrique Josino
02/10/2012, 15:41
Senhores!

Vamos fazer novamente a Trilha dos Índios, trilha com subida de morro com muito barro, erosão e pedra.

Local: Osório (aprox 90km)
Saída: Posto Garoupa, Assis Brasil, 8853
Horário da Saída: 07:30 em PONTO!!!!
Almoço: levar lanche, mas queremos fazer uns Bifinhos, então estou levando a estrutura.
Itens Obrigatório: Cinta , Gancho, Manilha, pneu MUD, Bloqueio, terço, crucifixo ...

Telefone para info. (51) 9283.6995

Aguardo Presença de todos!

Henrique Josino

gustavo 4x4
02/10/2012, 17:28
Isso é lá conselho que se dá????? :screwy:

Brau.. eu pensei em fazer algumas coisas dentro do que vc falou:
- descansar bem nos dias anteriores, para deixar o sono em dia.
- reduzir o consumo de alcool.
- levar uma garrafa térmica com café
- levar mulher de zeca (atendendo à questao de ser tagarela...)
- Tirar um cochilo antes de descer..
abraço
andre

é isso, ai..
eu vo fica por la mesmo eu acho..
pq quero fazer toda a trilha, nem que amanheça la,..

André-4WD
02/10/2012, 18:24
Salve,
Estava lendo no Blog dos Amigosdanoite4x4 que na pré-trilha eram 16 jipes, saíram às 19:30h e terminaram a trilha às 2h da manhã (9 jipes). Ou seja, como vai ter muito mais que 16 jipes... é de esperar que a trilha termine de manhã mesmo!
abraço
andre

ale 4x4
02/10/2012, 19:40
Bah gurizada,

A propósito:

abraço

Tá a fim de encarar os indios conosco Maurcio? É pra macho, hehehhe
Saimos äs 7:30 do Garopa no sábado.
Abs

MBrau
02/10/2012, 22:43
Tá a fim de encarar os indios conosco Maurcio? É pra macho, hehehhe
Saimos äs 7:30 do Garopa no sábado.
Abs

Bah Alexandre,
É brabo perder essas aí! Vontade não me falta, ainda mais com esse tempo! Tenho certeza que vai ser bem forte o programa!

Mas realmente tenho um compromisso no interior na noite de sexta, conforme já falei! Inclusive viajarei a tarde pra encarar uns 400Km!

Mas se precisarem de ajuda, no sábado à tarde estou de volta! hehehe

abraço

fedao2004
03/10/2012, 07:07
é isso, ai..
eu vo fica por la mesmo eu acho..
pq quero fazer toda a trilha, nem que amanheça la,..

Lugar para acampar, acredito que até no local onde será a janta possa-se acampar, pois tem um campo de futebol na volta, ou caso queira ficar com mais conforto, tem a pousada camponesa..abraço

Maurício Fernandes
03/10/2012, 08:47
Josino, muito obrigado pelo convite, mas o Gustavo (acho que tu não conhece) tem umas missões para fazer lá em São Chico (entrada via rolante) e iremos para aquelas bandas de jipe, na clássica bacia.
Abraço

Senhores!

Vamos fazer novamente a Trilha dos Índios, trilha com subida de morro com muito barro, erosão e pedra.

Local: Osório (aprox 90km)
Saída: Posto Garoupa, Assis Brasil, 8853
Horário da Saída: 07:30 em PONTO!!!!
Almoço: levar lanche, mas queremos fazer uns Bifinhos, então estou levando a estrutura.
Itens Obrigatório: Cinta , Gancho, Manilha, pneu MUD, Bloqueio, terço, crucifixo ...

Telefone para info. (51) 9283.6995

Aguardo Presença de todos!

Henrique Josino

gustavo 4x4
03/10/2012, 13:59
Lugar para acampar, acredito que até no local onde será a janta possa-se acampar, pois tem um campo de futebol na volta, ou caso queira ficar com mais conforto, tem a pousada camponesa..abraço

fedao, nós vamos vim entre tres jipes, mas acho que vamos ficar para o terceiro comboio, pois nosso expediente termina mais tarde, mas vamos chegar a tempo sim. Só que queremos fazer toda a trilha, nem que a gente tenha que amanhecer por la, haha, nao vamo corta nem um pedaço néééh.. haha. a trilha de voces é muito boa..

fedao2004
04/10/2012, 20:12
fedao, nós vamos vim entre tres jipes, mas acho que vamos ficar para o terceiro comboio, pois nosso expediente termina mais tarde, mas vamos chegar a tempo sim. Só que queremos fazer toda a trilha, nem que a gente tenha que amanhecer por la, haha, nao vamo corta nem um pedaço néééh.. haha. a trilha de voces é muito boa..

Ok, nao vamos desviar vcs em nada..se acaso forem desviados..na janta me liga ou me procura, que fizemos elas toda novamente..nem que iremos amanhecer na trilha..ehehe
abraco e uma boa trilha para nós

gustavo 4x4
06/10/2012, 15:54
eai, como tava a noturna?
imprevisto nao pude ir..

BADIA
07/10/2012, 18:01
TRILHA DO INDIO - 1 X 1
Saimos do Garoupa no horário combinado, ou quase, eramos 06 jipes, Eu, Josino, Miguelito, Alexandre, Meia e o Paulista.
Lindo dia e eu imaginando como estaria a trilha depois de toda as semana de temporais, um belo desafio.

Na chegada uma surpresa, tinham passado a patrola e todas as maiores dificuldades haviam sido removidas, inlcuindo a Laje do Badia.
Pelo rádio já começamos a programar sairmos dali e fazermos a do Desmaio, mas o Indio havia nos reservado algumas surpresas pela frente.
Depois de 1/3 do trajeto entramos no terreno original, como o diabo gosta e como eu já estou careca de saber, pneus grandes + blocante + acelerador = quebra.
Mas prá me sacanear, meu Trolha que havia vencido essa mesma trilha e na chuva, rodando na lenta, apenas na força do torque do 2.8, mais os 36.5recapados e o blocante 100% na traseira, se negava a andar na lenta, exigindo mais e mais giro.
Nem de longe era o mesmo motor, estava sem força, completamente xôxô.
Andar em giro alto nesse tipo de terreno perde-se tração e na subida escorregadia com pedras é o cenário prá o que aconteceu, quebra do eixo dianteiro e da homocinética.
Desci já com a cinta de acoragem e o comando do guincho que ha exatos 5 minutos de funcionamento entrou em curto, equipamento recem-revisado . . .
Depois dessa decido voltar, afinal assim não seria um peso morto prá nenhum parceiro e prá baixo todo o santo ajuda.
Nesse momento escuto pelo rádio que Miguelito amassou a roda dianteira em uma perda e foi-se o ar do pneu.
Já que tinhamos que trocar a roda do Miguelito e decidir se voltavamos todos ou não, resolvemos fazer nosso almoço.
Nessa ora o stress foi-se embora e ficaram as brincadeiras e gargalhadas, fazendo tudo valer a pena.
Estepe no lugar, decidimos eu e o Miguelito voltarmos o que prontamente a parceria topou em nos acompanhar.
Quero agradecer aos amigos presentes, todos, que de uma maneira ou de outra souberam manter a moral de alto-astral, mesmo nesses momento frustrantes de quebra que nos obrigam a desistir, mesmo que momentâneamente.
Aproveito prá registrar a tremenda evolução do jipe do Meia e do Paulista que diferente da vez anterior, com os últimos equipamentos instalados deram show na trilha do Indio.
Nota 10 pro Samuka do Alexandre, foi só tirar o pé, né AleXandre?
Por enquanto esta empate em 1 x 1-
O Indio que nos aguardem, queremos virar este placar a nosso favor em breve.
Abraço e até a próxima,
Badia

GH
07/10/2012, 18:10
essa é a famosa trilha na tribo dos sifu-exú

MBrau
07/10/2012, 21:41
Nessa ora o stress foi-se embora e ficaram as brincadeiras e gargalhadas, fazendo tudo valer a pena.
Estepe no lugar, decidimos eu e o Miguelito voltarmos o que prontamente a parceria topou em nos acompanhar.
Quero agradecer aos amigos presentes, todos, que de uma maneira ou de outra souberam manter a moral de alto-astral, mesmo nesses momento frustrantes de quebra que nos obrigam a desistir, mesmo que momentâneamente.

Gurizada,
Parabéns pela parceria de vocês até o fim! Se entra junto, sai junto!

Badia,
Têm dias que nada dá certo, aí não adianta insisitir mesmo! Daqui a pouco se vocês decidem continuar e mais gente quebra, a brincadeira vira tortura!

A quebra pode e vai acontecer com alguém em algum momento! Quando já passou da metade dos obstáculos, normalmente vai-se até o fim! Do contrário dá tempo de retornar.

Desta vez não pude ir, mas quem sabe da próxima.

abraço

Guillermo BJ
07/10/2012, 23:39
Caros Parceiros da Trilha do Indio; não sei se vocês tiveram a mesma impressão, na minha opinião em que pese as dificuldades que nos obrigaram voltar a descida foi tão boa quanto a subida. Foi uma experiencia bem interessante, molhado e escorregadio como estava. Na realidade quando demos a volta já estávamos quase no topo do morro. Dai para frente não tem quase dificuldade.
Concordo com Badia GRANDE PARCERIA!! Todos os pilotos e zequinhas Nota 10.
Até a próxima!!
Guillermo (Miguelito).

ale 4x4
08/10/2012, 20:31
TRILHA DO INDIO - 1 X 1
Saimos do Garoupa no horário combinado, ou quase, eramos 06 jipes, Eu, Josino, Miguelito, Alexandre, Meia e o Paulista.
Lindo dia e eu imaginando como estaria a trilha depois de toda as semana de temporais, um belo desafio.

Na chegada uma surpresa, tinham passado a patrola e todas as maiores dificuldades haviam sido removidas, inlcuindo a Laje do Badia.
Pelo rádio já começamos a programar sairmos dali e fazermos a do Desmaio, mas o Indio havia nos reservado algumas surpresas pela frente.
Depois de 1/3 do trajeto entramos no terreno original, como o diabo gosta e como eu já estou careca de saber, pneus grandes + blocante + acelerador = quebra.
Mas prá me sacanear, meu Trolha que havia vencido essa mesma trilha e na chuva, rodando na lenta, apenas na força do torque do 2.8, mais os 36.5recapados e o blocante 100% na traseira, se negava a andar na lenta, exigindo mais e mais giro.
Nem de longe era o mesmo motor, estava sem força, completamente xôxô.
Andar em giro alto nesse tipo de terreno perde-se tração e na subida escorregadia com pedras é o cenário prá o que aconteceu, quebra do eixo dianteiro e da homocinética.
Desci já com a cinta de acoragem e o comando do guincho que ha exatos 5 minutos de funcionamento entrou em curto, equipamento recem-revisado . . .
Depois dessa decido voltar, afinal assim não seria um peso morto prá nenhum parceiro e prá baixo todo o santo ajuda.
Nesse momento escuto pelo rádio que Miguelito amassou a roda dianteira em uma perda e foi-se o ar do pneu.
Já que tinhamos que trocar a roda do Miguelito e decidir se voltavamos todos ou não, resolvemos fazer nosso almoço.
Aproveito prá registrar a tremenda evolução do jipe do Meia e do Paulista que diferente da vez anterior, com os últimos equipamentos instalados deram show na trilha do Indio.
Nota 10 pro Samuka do Alexandre, foi só tirar o pé, né AleXandre?
Por enquanto esta empate em 1 x 1-
O Indio que nos aguardem, queremos virar este placar a nosso favor em breve.
Abraço e até a próxima,
Badia

Grande parceria de todos,
acredito que trilha entre amigos é isso aí mesmo, não imagino coisa diferente todos juntos sempre alto astral e muitas risadas.
Valeu mesmo pelas dicas Badia, cheguei no topo graças a elas, hehehe e o guincho , o pessoal da pit bull foi lá hoje e era só "osmar" os maR contato, já está tudo funcionando de novo e pronto pra outra.
Vamos ter que desempatar esse placar, quando ???

Grande abraço a todos

Guillermo BJ
08/10/2012, 21:18
Quando vai sair a trilha das tarantulas?

Henrique Josino
11/10/2012, 12:30
Trilha do Índios - o retorno - YouTube (http://youtu.be/B_0_WqCe2po)
Trilha dos índio - o retorno - YouTube (http://youtu.be/sf9RMD_daKM)

Trilha jeepbom - YouTube (http://youtu.be/VjNH0f2QMUU)

Videozinho para galera!!!

abraço

Henrique Josino

Frodo
11/10/2012, 13:25
E esse final de semana necas?
Alguém? Passeio, trilha?

Maurício Fernandes
11/10/2012, 13:42
subidinha punk.... ainda bem que não fui, com meus mud´s meia boca ia só patinar. kkkk

BADIA
15/10/2012, 18:00
Amigo Miguelito, ainde nesta semana e na outra estarei fora das trilhas, o Trolha estará em manutenção, mas no findi de 27/28-10 podemos estudar, tu pode?
Abraço,
Badia

Quando vai sair a trilha das tarantulas?

ale 4x4
17/10/2012, 17:11
E aí pessoal,
segue link do vídeo da trilha dos índios do dia 06/10 que o Leo fez pra gente.

Quem vai pra Xamgrilá???

Abraçosss

Trilha dos Indios - 06/10/2012 - Maquine, RS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DYtpnr0OJcE&feature=youtu.be)

MBrau
17/10/2012, 19:28
Parabéns gurizada, ótimo vídeo! E trilha bem desafiadora.

Perguntas que não querem calar:
- Por que o Miguelito insistia em passar por dentro do morro naquela primeira subida?
- Por que o Alexandre, com o Samurai de goodlokos e bloqueado, precisou utilizar o guincho naquela subida, se depois ele passou na curva danada na maior tranquilidade?
- O cinegrafista já estava tchuco nas passagens da curva?

Brincadeira pessoal, o lugar é punk mesmo e pelo visto estava escorregadio pra caramba!
Essa nós vamos fazer qualquer hora. Já está no caderninho.

Alguém pode disponibilizar o arquivo pro GPS?

Abraço

GH
17/10/2012, 22:38
Trilha do Índios - o retorno - YouTube (http://youtu.be/B_0_WqCe2po)
Trilha dos índio - o retorno - YouTube (http://youtu.be/sf9RMD_daKM)

Trilha jeepbom - YouTube (http://youtu.be/VjNH0f2QMUU)

Videozinho para galera!!!

abraço

Henrique Josino

O melhor é o meu!!
Hehehehe!!!!!

BADIA
19/10/2012, 13:59
Então pessoal, tempos atrás postei aqui que os carros prá curtir essas trilhas "HARD" precisam estar equipados, pneus, blocantes e manutenção em dia, além claro de guincho e os devidos equipamentos.
Além é claro do elemento principal: "Espirito de Jipeiro."
Muitos ficaram chateados, por isso aproveito o acontecido comigo nesta última trilha para exemplificar do que se trata meu alerta:
- De cara na entrada da trilha o blocante traseiro, Macrotorque 100% deixou de funcionar, não notei, continuei na força do motor e nos pneus.
- No primeiro trecho de dificuldade "HARD", na curva da subida mostrada em detalhes no video tive de enfiar o pé por várias tentativas para vencer o obstáculo, resultado: semi-eixo dianteiro e homocinética destruidos.
Claro que não fiz isso de propósito apenas para mostrar aos que não acreditaram na minha mensagem de alerta, rsrsrsrsrs, mas aproveito essa triste experiência que tive para reforçar meu alerta anterior.
Melhor que entrar na trilha andando é sair dela andando.
Abraço, quase pronto prá próxima
Badia

Ari Willys
19/10/2012, 20:12
e ai pessoal!

Entao, Dia 27, Xangri-lá ou Igrejinha ??? Xangri-lá é bom pq é perto, mas Igrejinha com o Chopp liberado tem seu valor heheheh

Abraços

Ari

ale 4x4
19/10/2012, 22:01
Parabéns gurizada, ótimo vídeo! E trilha bem desafiadora.

Perguntas que não querem calar:
- Por que o Miguelito insistia em passar por dentro do morro naquela primeira subida?
- Por que o Alexandre, com o Samurai de goodlokos e bloqueado, precisou utilizar o guincho naquela subida, se depois ele passou na curva danada na maior tranquilidade?
- O cinegrafista já estava tchuco nas passagens da curva?

Brincadeira pessoal, o lugar é punk mesmo e pelo visto estava escorregadio pra caramba!
Essa nós vamos fazer qualquer hora. Já está no caderninho.

Alguém pode disponibilizar o arquivo pro GPS?

Abraço

E aí Mauricio,
pois é MIguelito com bloqueio 100% trazeiro e dianteiro, tava tentando passar por dentro do morro ele me confirmou e como ele não saiu do lugar passou pela trilha mesmo na quarta tentativa, hehehe.
Com relaçao ao samuca, antes estava sem embreagem e sem as dicas de alguem mais experiente, no caso , o Badia que me mostrou o caminho das pedras literalmente hehehe, fora que depois fui checar a calibragem do pneus e estava com mais de 26 isso que tinha pedido pra colocar 15 no posto, mas tudo bem, acho que o frentista não acreditou que era tão baixa calibragem assim.
Faltou o parceiro, mas vamos marcar outra lá sim, até pq temos que mudar o placar da trilha e ver se nenhum troller quebra né, hehehehe.

Final de semana que vem tem Xangrilá e estamos marcando um comboio pra ir ,
Vamos ???

Abração

ale 4x4
19/10/2012, 22:05
e ai pessoal!

Entao, Dia 27, Xangri-lá ou Igrejinha ??? Xangri-lá é bom pq é perto, mas Igrejinha com o Chopp liberado tem seu valor heheheh

Abraços

Ari

XANGRILÁ Ari, estamos marcando de ir numa turma pra lá, vamos ??
Fala com o Henrique que é ele que está organizando a saida.
Abraços

Guillermo BJ
19/10/2012, 22:53
E aí pessoal,
segue link do vídeo da trilha dos índios do dia 06/10 que o Leo fez pra gente.

Quem vai pra Xamgrilá???

Abraçosss

Trilha dos Indios - 06/10/2012 - Maquine, RS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DYtpnr0OJcE&feature=youtu.be)

Muito bom o vídeo, parabéns!!!
Pena que Xangri-la não tem morro para tentar atravessa-lo.

Angelo Jr
20/10/2012, 21:16
pra mostrar q no sul não é só gaúcho, hj fizemos uma trilha na região de nova trento/SC, trilha legal, mas por não ter chovido foi muita poeira e pouca lama (para os mais experientes, pois esta foi minha primeira trilha, e achei muito legal), deixando-nos com um bronzeado artificial muito bom. Avarias: uma cheroka superaqueceu o módulo do motor, e um cj rompeu o eixo. fotos em breve

Angelo Jr
21/10/2012, 01:44
não sei por que não posso alterar o texto, mas queria dizer chassi ao invés de eixo

Maurício Fernandes
21/10/2012, 12:04
Vi que tem uma loja de Jipe na Farrapos: CASA DO JIPE (http://www.casadojipe.com.br/)
Alguém sabe de quem é?

Leonardo Truccolo
21/10/2012, 17:49
Vi que tem uma loja de Jipe na Farrapos: CASA DO JIPE (http://www.casadojipe.com.br/)
Alguém sabe de quem é?

Do

Vitor

Abs

Maurício Fernandes
21/10/2012, 19:24
Conheço não.
Bom saber. É comum precisar de peças para ontem e mais uma opção é bem vinda.

BADIA
21/10/2012, 23:59
Oi Mauricio, sabe o numero da Farrapos ou pode fornecer um ponto de referência?
Abraço,
Badia

Alguém sabe de quem é?

Leonardo Truccolo
22/10/2012, 10:41
Conheço não.
Bom saber. É comum precisar de peças para ontem e mais uma opção é bem vinda.

Ele é de Viamão,

Faz trilha tb, a loja é nova, ele abriu a pouco.

Abs

Maurício Fernandes
22/10/2012, 10:50
badia, clica em cima do nome que remete ao site, com todas informações.

BADIA
22/10/2012, 11:04
Valeu, não tinha me dado cta.
Abraço,
Badia

badia, clica em cima do nome que remete ao site, com todas informações.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
22/10/2012, 11:56
O dono da loja é sócio do Jeepbom...o cara é de confiança..é jipeiro e entende do negócio:concordo:

LeoPOA
22/10/2012, 16:35
E ai gurizada,

Quem vai a Xangri-lá ?

ale 4x4
22/10/2012, 19:33
Eu vou Leo,
vai testar o brinquedo novo lá é??
Vamos marcar de ir todos juntos...

Abraços

E ai gurizada,

Quem vai a Xangri-lá ?

LeoPOA
22/10/2012, 19:43
E ai Alexandre,

td legal?

Pois é tche, a ideia é testar o jipe lá.... Ele está originalzinho ainda, espero nao passar, nem dar mto trabalho lá hehehehe

Vamos ver quem mais vai e marcamos de sair meio junto sim...

Abraço

Ari Willys
22/10/2012, 21:53
Fala Leo,

Acho que vou pra lá sim tb ! Vamos marcar

ale 4x4
22/10/2012, 23:32
E ai Alexandre,

td legal?

Pois é tche, a ideia é testar o jipe lá.... Ele está originalzinho ainda, espero nao passar, nem dar mto trabalho lá hehehehe

Vamos ver quem mais vai e marcamos de sair meio junto sim...

Abraço

Fala leo,
Marreca e miguelito vão certo tb.

Abraco

Henrique Josino
24/10/2012, 20:30
Pessoal que vai a trilha de Xangri-la.

Saída as 7H30 de Sábado dia 27/10 ( a largada começa as 9h, não da para se atrasar)
Local: Posto Garoupa, Av. Assis Brasil
Destino: Xangri-la aprox 120km

Valor da Inscrição é R$ 90,00

abraço

Henrique Josino

LeoPOA
24/10/2012, 22:08
Nos encontramos no Garoupa!!!

dodger 4x4
24/10/2012, 22:09
Combinado Henrique!
Abraço

ale 4x4
24/10/2012, 22:22
Fala Henrique,
temos que fazer a inscrição lá , não é melhor sair mais cedo tipo 6:30 pra não ficarmos pro final da fila depois?

Abraço

Saída as 7H30 de Sábado dia 27/10 ( a largada começa as 9h, não da para se atrasar)

abraço

Henrique Josino

LeoPOA
25/10/2012, 09:03
6:30 é noite ainda !!! noite = dormir !!!! hahahahahaha

Henrique Josino
25/10/2012, 09:16
Não..... temos que ficar por trás, senão a trilha perde a graça.

LeoPOA
25/10/2012, 09:35
É isso ai !!!

ale 4x4
25/10/2012, 12:58
Tá bommm, vencido pela maioria, hehehe

Não..... temos que ficar por trás, senão a trilha perde a graça.

fedao2004
26/10/2012, 12:40
pessoal de Nova Petrópolis e Picada Café estarão presentes..

gustavo 4x4
26/10/2012, 19:20
baim fio, eu que so de novo hamburgo vo sai as 6, voces tao cedo, haha.
tambem vou a xangri la
samurai ja ta no caminhao

abs
te la

ale 4x4
28/10/2012, 08:32
Galera,
show de bola a trilha, parabéns a todos.

As fotos estão no facebook.

Abração

abraço

Henrique Josino

Ari Willys
28/10/2012, 09:05
valeu a trilha mesmo!!

quando a proxima ?

Valeu

MBrau
28/10/2012, 10:47
Galera,

Abração

Alexandre,
coloca fotos no fórum também. Esse facebook é um a naba. O cara acaba forçado a olhar um monte de outras coisas.
Além disso perde-se o histórico das trilhas. Ninguém têm paciência pra procurando fotos no face.
O lugar certo é aqui no fórum, pelo menos para umas cinco fotos de cada trilha.

abração

Maurício Fernandes
28/10/2012, 12:05
Galera,

Abração

Alexandre,
me acha lá no face: Maurício Fernandes da Silva | Facebook (http://www.facebook.com/mauricio.fernandesdasilva.79)

Giufrassetto
28/10/2012, 12:25
Galera,

Abração

Amigo,

Como acho estas fotos no face?

Abraço

GH
28/10/2012, 16:28
Alexandre,
coloca fotos no fórum também. Esse facebook é um a naba. O cara acaba forçado a olhar um monte de outras coisas.
Além disso perde-se o histórico das trilhas. Ninguém têm paciência pra procurando fotos no face.

abração

Alexandre, muito boas as fotos.

Brau, tu não sabe o que tá perdendo, kkkkkkk!!!!

fedao2004
28/10/2012, 16:48
trilha de Xangri-lá, Capao...muito boa

a parte da manha foi fraca...mas a tarde compensou..

parabéns..

legal conhecer algumas pessoas que participam aqui do fórum e ainda nao tinha contato..

segue a foto de um amigo em maus lencóis..

ale 4x4
28/10/2012, 20:33
Fala garoto,
segue o link Fotos de Alexandre Meditsch | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=428806093848916&set=a.428805447182314.101168.100001585887808&type=1&theater)

Abraços

Alexandre,
me acha lá no face: Maurício Fernandes da Silva | Facebook (http://www.facebook.com/mauricio.fernandesdasilva.79)

ale 4x4
28/10/2012, 20:42
E aí Maurício,
faltou a presença do parceiro na trilha, os samukas deram show.
Aí algumas fotos de Xangrilá

Vamos marcar outra ?

Abraço

377725377726377727377728377729377730377731
Alexandre,

abração

dodger 4x4
28/10/2012, 20:57
Baaa ficou bacana a foto do Samurai Fedão!

Bem isso quanto a trilha parte da tarde superou o engarrafamento da manhã!

Fiz uns videos, cinegrafista promete melhorar na proxima!
https://www.youtube.com/watch?v=wjl1UQHh9bw&feature=g-upl
https://www.youtube.com/watch?v=sxGnREpAGfY&feature=g-upl
Abraços e valeu a parceria!

MBrau
28/10/2012, 21:24
E aí Maurício,
faltou a presença do parceiro na trilha, os samukas deram show.
Aí algumas fotos de Xangrilá

Valeu Alexandre,
Desta vez não deu! Quem sabe da próxima!

abs

GH
28/10/2012, 21:39
trilha de Xangri-lá, Capao...muito boa

a parte da manha foi fraca...mas a tarde compensou..

parabéns..

legal conhecer algumas pessoas que participam aqui do fórum e ainda nao tinha contato..

segue a foto de um amigo em maus lencóis..

É tu ali, Marreca?

dodger 4x4
29/10/2012, 15:12
DAEE Gustavo
Sou eu mesmo, samurai macho tb atola de vez enquando!
Abração

GH
29/10/2012, 16:28
DAEE Gustavo
Sou eu mesmo, samurai macho tb atola de vez enquando!
Abração

Rapaz, que situação constrangedora!!

ale 4x4
29/10/2012, 20:12
E ae Giu,
é só seguir o link.
Abraço

Amigo,

Abraço

ale 4x4
29/10/2012, 20:20
E ae Giu,
é só seguir o link.
Fotos de Alexandre Meditsch | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=428806093848916&set=a.428805447182314.101168.100001585887808&type=1&theater)

Abraço

Amigo,

Abraço

ale 4x4
29/10/2012, 20:23
Rapaz, que situação constrangedora!!

QUe constrangedora nada Gustavo, só os Samukas Machos passaram ali, os de pneus grandes ficaram com medo e desviaram, hahahhaa

fedao2004
29/10/2012, 21:27
QUe constrangedora nada Gustavo, só os Samukas Machos passaram ali, os de pneus grandes ficaram com medo e desviaram, hahahhaa

Pior que é...ja aprendi a respeitar a água...enquanto entrar água só dentro ta bom..ehehehe

mas valeu a fotinha...mas tinhas parcerias para puchar...

cara vamos marcar uma trilha aqui na regiao de Nova Petrópolis e Picada Café...só para o pessoa do fórum...deixa para mim que vou organizar...muita subida com pedra e barro...o que acham?

vamos nos falando

BADIA
29/10/2012, 21:45
Fedão, conheço as trilhas dessas bandas, andamos de moto quase sempre de Estãncia a N.Petropolis, tem coisa muito boa, dá prá fazer um roteiro nota1000.
Tô dentro!
Abraço,
Badia

Pior que é...ja aprendi a respeitar a água...enquanto entrar água só dentro ta bom..ehehehe

cara vamos marcar uma trilha aqui na regiao de Nova Petrópolis e Picada Café...só para o pessoa do fórum...deixa para mim que vou organizar...muita subida com pedra e barro...o que acham?

vamos nos falando

ale 4x4
30/10/2012, 00:52

vamos nos falando

E aí Fedao,
Bah, sou fa dessa região ai, bastante morro e dificuldade.
Só marcar que vou certo.
Abracos

Henrique Josino
30/10/2012, 07:32
Ficha um!!!

Só um tubinho de super bonder a land tá andando denovo .

Giufrassetto
30/10/2012, 08:23
E ae Giu,
é só seguir o link.
Fotos de Alexandre Meditsch | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=428806093848916&set=a.428805447182314.101168.100001585887808&type=1&theater)

Abraço

Valeu Alexandre!

Muito boa as fotos!
Assim que eu receber as nossas, coloco aqui.

Abraço

Guillermo BJ
30/10/2012, 10:38

vamos nos falando
Fala Fedão, pode organizar, vou certo.

fedao2004
30/10/2012, 10:41
Fala Fedão, pode organizar, vou certo.

ok, vamos numerando certinho para ver quantos jeeps vai dar, vamos pensando em uma data também, precisaria de pelo menos umas 2 ou 3 semanas para repassar as trilhas e ver o estado delas, para ver se estão bem abertas e tal..

dodger 4x4
30/10/2012, 11:42
Sou parceiro pra trilha só dar um toque! Sempre é legal caminhos novos pra andar.

Quanto a água é aquela coisa de fazer uma garcinha mesmo, alguém tem que testar o caminho alternativo, as vezes da certo outras não... hahaha
Revisei os óleos ontem e o Samuka já esta online novamente, só havia entrado água no eixo da frente.
Abraços

Henrique Josino
30/10/2012, 11:59
Tá pegando preço a trilha .....ehehe

Frodo
30/10/2012, 16:02
Sou parceiro pra trilha só dar um toque! Sempre é legal caminhos novos pra andar.

Quanto a água é aquela coisa de fazer uma garcinha mesmo, alguém tem que testar o caminho alternativo, as vezes da certo outras não... hahaha
Revisei os óleos ontem e o Samuka já esta online novamente, só havia entrado água no eixo da frente.
Abraços
Como ficou a suspensão nova?
Apesar que banhado não é um bom teste.

GH
30/10/2012, 18:21

Banhado testa bem o motor e o escapamento.

MBrau
30/10/2012, 20:37
Vou certo também nesta trilha na serra!

abs

ale 4x4
31/10/2012, 09:38
E ae Marreca, será que entrou água, hehehe
Dá uma olhada no vídeo.

Abraço

Trilha de Xangrilá capao 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=35X1Y7JX5lI&feature=plcp)

Abraços

dodger 4x4
31/10/2012, 09:51
Daee Frodo,
cara ficou bacana a suspensão, em outra trilha fizemos algumas erosões deu pra ver o trabalho.
A parte de traseira ta terminada, barra de tração compensou as duas laminas a menos do feixe.
Próximo passo é fazer isso na frente, colocar a barra de tração tb. Por o Samurai ser muito leve, tive que aliviar a pressão das molas pra suspensão trabalhar mais.
378303
Foda que é cachaça isso, sempre tem uma coisa pra o cara inventar.
Abração

AlemãoRS
31/10/2012, 09:54
Daee Frodo,
cara ficou bacana a suspensão, em outra trilha fizemos algumas erosões deu pra ver o trabalho.
A parte de traseira ta terminada, barra de tração compensou as duas laminas a menos do feixe.
Próximo passo é fazer isso na frente, colocar a barra de tração tb. Por o Samurai ser muito leve, tive que aliviar a pressão das molas pra suspensão trabalhar mais.
378303
Foda que é cachaça isso, sempre tem uma coisa pra o cara inventar.
Abração

Parabéns, muito bacana o samurai!
Mas é isso mesmo, sempre dá pra melhorar...hehe

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/10/2012, 19:35
0-11-2012 | 9° Neuschneiss/Linha Nova-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=657)

10-11-2012 | 1° Trilha & Jeep Cross - Pelotas/RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=667)

17-11-2012 | 13° Trilha de Vacaria-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=649)

24-11-2012 | Passeio Radical Piratuba/Ipira-SC (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=668)

30-11-2012 | Trilha Noturna em Teutonia-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=669)

01-12-2012 | 1º Desafio Jeep Clube Getulio Vargas/RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=663)

08-12-2012 | Trilha de Tramandaí-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=666)

14-12-2012 | 6° Trilha Cotiporã e 2° Trilha Noturna (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=594)

[ ]'s

Henrique Josino
31/10/2012, 20:07
Será que Super Bonder resolve?

Ari Willys
31/10/2012, 21:11
TRILHAS
9° Neuschneiss/Linha Nova-RS
Acontecerá no dia 10 de novembro de 2012 a 9° Neuschnneiss, em Linha Nova, RS.
As inscrições iniciam as 07 h e largada será as 10h e o evento é uma realização dos Sócios da Lama.
Contatos
Marlon (51) 9126-0378
Samuel (54) 8415-7065
Christian (51) 9984-5348
Eduardo (51) 9407-2118
Remi (51) 98401839
www.sociosdalama.com (http://www.sociosdalama.com)
sociosdalama@hotmail.com
sociosdalama@gmail.com

VAMOS ????

André-4WD
31/10/2012, 21:22
Ari,
Estou pensando em ir em Linha Nova!!!
abraço
andre

MARCELOLUCHESI
31/10/2012, 21:56

Não saber regular CeP da Nisso hahahaha. Mas eu conheço um Mecanico bom aí em Poa se precisar da um toque!:)

dodger 4x4
31/10/2012, 23:10
Parabéns, muito bacana o samurai!
Mas é isso mesmo, sempre dá pra melhorar...hehe
Valeu Alemãors
Abc

fedao2004
01/11/2012, 07:06

Isso foi o dianteiro ou traseiro?
é acho que bonder não resolve...mas talvez uns pingos de solda...

fabiolammel
01/11/2012, 09:10
TRILHAS
9° Neuschneiss/Linha Nova-RS
Acontecerá no dia 10 de novembro de 2012 a 9° Neuschnneiss, em Linha Nova, RS.

VAMOS ????

To dentro!!

Giufrassetto
04/11/2012, 21:11
Desculpa fugir completamente do assunto do tópico, mas gostaria de tirar uma duvida rápida com vocês. Pude observar na trilha de Capão e através das fotos, que vocês utilizam os pneus godlokos nos samurais e em alguns vitaras. Vou trocar os fronteiras do meu vitara e gostaria de saber se na opnião de vocês os godlokos (ou algum outro modelo) são melhores que o fronteira para aquele tipo de terreno (lodo, barro, banhado, lama, turfeira, etc). Se acharem melhor, podem mandar os depoimentos para meu email (giufrassetto@hotmail.com).
Agradeço aos que puderem me ajudar.

Abraço a todos,

ale 4x4
05/11/2012, 21:12
Boa noite Giu,
tenho pouca experiência, mas o que pude perceber é que os goodlokos são muito bons em terrenos com bastante barro, resteva de arroz, erosão e pedregosos, sempre tomando alguns cuidados em não acelerar demasiado em alguns terrenos pois ele tem muito poder de tração e pode vir a ocasionar quebra de homocinétias e controlar a pressão do mesmo para cada tipo de terreno. O problema que eu vejo nele é o deslocamento que é desconfortável e nas trilhas em areia pois ele cava demais.
No mais é um ótimo pneu se o veiculo é somente para trilha.
Espero ter ajudado e que tenha uma ótima diversão.

Abraço

Desculpa fugir completamente do assunto do tópico, mas gostaria de tirar uma duvida rápida com vocês. Pude observar na trilha de Capão e através das fotos, que vocês utilizam os pneus godlokos nos samurais e em alguns vitaras. Vou trocar os fronteiras do meu vitara e gostaria de saber se na opnião de vocês os godlokos (ou algum outro modelo) são melhores que o fronteira para aquele tipo de terreno (lodo, barro, banhado, lama, turfeira, etc). Se acharem melhor, podem mandar os depoimentos para meu email (giufrassetto@hotmail.com).

Abraço a todos,

BADIA
06/11/2012, 08:56
Amigos, em assalto a mão armada levaram minha XTerra, placas DKG7056, cinza escuro, aros 20", adesivo XTerra Days no vidro lateral traseiro direito.
Agradeço dicas e sugestões que me ajudem a encontrar minha parceira de excurções.
Badia

Giufrassetto
06/11/2012, 09:44
Obrigado Ale,

Relatasse exatamente o que eu estava precisando saber. Inclusive reforçasse minha preocupação quanto a quebras e quanto ao deslocamento. Já imaginava isso e queria algum depoimento para ter certeza.

Abraços,

Boa noite Giu,
tenho pouca experiência, mas o que pude perceber é que os goodlokos são muito bons em terrenos com bastante barro, resteva de arroz, erosão e pedregosos, sempre tomando alguns cuidados em não acelerar demasiado em alguns terrenos pois ele tem muito poder de tração e pode vir a ocasionar quebra de homocinétias e controlar a pressão do mesmo para cada tipo de terreno. O problema que eu vejo nele é o deslocamento que é desconfortável e nas trilhas em areia pois ele cava demais.
No mais é um ótimo pneu se o veiculo é somente para trilha.
Espero ter ajudado e que tenha uma ótima diversão.

Abraço

gustavo 4x4
06/11/2012, 13:07
Pessoal, alguem conhece alguma trilha no litoral gaucho, regiao tramandai á capao da canoa que seja liberada? conheço só a trilha do tuia, alguem conheçe outra?

obrigado des de ja

GH
06/11/2012, 21:17
Amigos, em assalto a mão armada levaram minha XTerra, placas DKG7056, cinza escuro, aros 20", adesivo XTerra Days no vidro lateral traseiro direito.
Agradeço dicas e sugestões que me ajudem a encontrar minha parceira de excurções.
Badia

Que zica hein Badia!
Tomara que não tenham machucado ninguém!?

Putz, isso tá ficando phoda por aqui.
Um mês atrás fizeram o mesmo com o Quebrado, levaram a Pajero Dakar diesel zero bala dele.
Alguns anos atrás assaltaram minha esposa e levaram a SW4.

Ao menos tinha seguro?

LeoPOA
06/11/2012, 21:28
E ai tche,

Usei por um bom tempo no meu antigo vitara pneus 235/75R15 recapados Godlokos.

Foi o melhor pneu que tive!! Porem, volta e meia quebrava uma homocinética, semi eixo.... Como usava rodas largas e offset bem negativo, os rolamentos de roda sofriam bastante tbm....

Como era um jipe só p/ trilha, nao dava bola com o desconforto causado pela trepidaçao, o que me estressava eram as frequentes quebras...

Hoje tem um godloko com gomos mais parelhos... nao tao agressivo que acho que funcionaria legal no vitara, porem com o preço que a OST está cobrando em suas recapagens, eu iria atras de outra recapadora... ai em SC tem uma recapadora em joinvile com preço bem bom...

Abraço

Léo

Abraço a todos,

nanito
06/11/2012, 21:31
Badia

Baaah cara, que sacanagem isso aí!! Que bom que estás vivo pra escrever aqui no fórum, esses vagabundos não tem nada a perder! O brabo é o trauma que fica...

Fico aqui na torcida pra que encontrem a tua viatura!

Se possível, posta alguma foto dela. Vai que alguém daqui cruza por ela em algum estradão!!

Abraço!!

Caiogaucho
06/11/2012, 21:51
Badia,
Nos chocamos sempre quando isso acontece com pessoas ao nosso redor e a quem prezamos muito. Entretanto esta insegurança já faz parte do dia-a-dia nosso - e entra governo, sai governo e o assunto só faz parte de TODAS as plataformas políticas dos candidatos a própria locupletação! É uma vergonha sermos afrontados com situações como essa ao passo que somos saqueados por impostos cada vez mais inócuos à segurança e bem estar do mero cidadão incauto.

Estaremos torcendo e de "olho vivo" para que sua X seja encontrada.

Posta a foto aqui que repasso a todos meus colegas da Termolar e amigos pessoais. Se cada um pulverizar os conhecidos com a foto e a solicitação de ajuda...quem sabe não damos sorte ao amigo.

Fé amigão! Vais recuperá-la!!!

Abs

Caio

Badia

Maurício Fernandes
07/11/2012, 09:13
Tive dois carros roubados nos últimos dois anos. Porto Alegre está uma vergonha !! Pior do que RJ e SP.

Frodo
07/11/2012, 15:57
Pessoal, alguem conhece alguma trilha no litoral gaucho, regiao tramandai á capao da canoa que seja liberada? conheço só a trilha do tuia, alguem conheçe outra?

obrigado des de ja

Faz tuia ao contrário :D

Trilha na região litorânea só muda endereço.

BADIA, SORTE...
eu já consegui uma foto no outro tópico e já vou disparar pros amigos "mais informados".
Mas me diz... nem um rastreador xingling?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=379380&d=1352216634

Giufrassetto
07/11/2012, 17:41
Valeu Léo!

Obrigado pela informação. O meu medo é justamente a questão das quebras. Ainda mais que penso em usar os pneus de 31'. Atualmente uso pneus fronteira na medida 255/75/15 e nunca quebrei nada. Vou continuar a procura de mais relatos até tomar a decisão.

Mais uma vez, obrigado.

Abraço,

Giuliano Frassetto

E ai tche,

Foi o melhor pneu que tive!! Porem, volta e meia quebrava uma homocinética, semi eixo.... Como usava rodas largas e offset bem negativo, os rolamentos de roda sofriam bastante tbm....

Como era um jipe só p/ trilha, nao dava bola com o desconforto causado pela trepidaçao, o que me estressava eram as frequentes quebras...

Hoje tem um godloko com gomos mais parelhos... nao tao agressivo que acho que funcionaria legal no vitara, porem com o preço que a OST está cobrando em suas recapagens, eu iria atras de outra recapadora... ai em SC tem uma recapadora em joinvile com preço bem bom...

Abraço

Léo

ale 4x4
07/11/2012, 21:34
Credo Badia,
fiquei chocado com a violencia do roubo de sua caminhonete, estou repassando para meus amigos pra ver se temos alguma notícia.
Espero que encontre ela e nos passe maiores informações pra saber se está tudo bem contigo.

Abraço e sorte

BADIA
07/11/2012, 22:24
Amigos, obrigado pelas palavras de apoio, valeram muito. Seguindo a dica de um amigo policial, saimos a procura do carro na terça pela manhã, num raio de 5km do assalto inicialmente, moro no Moinhos de Vento.
Eu ainda estava em Itajai/SC onde trabalho, apenas tentando comandar o espetáculo, na procura minha esposa, cunha e filhos, coisa de 007 mesmo.
às 13hrs de terça, na Av. Mercedes, defronte ao restaurante Calamares a XT foi encontrada estacionada, inteirinha, a poucas quadras da minha Rua Marques do Herval.
Foi levada prá casa e guardada, esperando pela minha chegada para dar baixa nas queixas o que fiz hoje o dia todo.
Repasso a dica: - O meliantes sabem que a maioria dos carros diesel para serem segurados tem de ter rastreadores, por isso rodam e estacionam em ruas ou estacionamentos pequenos que não chamam a atenção. Esperam alguns dias e mandam laranjas, ladrões menores buscar, dai tchau Brasil, alô Bolivia ou Paraguai.
demos muita sorte, não tinha seguro e nem rastreador, ficou o medo e o susto, realmente estar com um trezoitão nos olhos não deve ser fácil.
Mais uma vez agradeço a todos.
Abraço,
Badia

Giufrassetto
08/11/2012, 10:42
O léo,

Já que falasse fui atrás de um orçamento com a OST. Tens razão com relação ao preço. Me pediram 480,00 para cada pneu godlokos! Fora o frete! Praticamente o preço de pneu zero. Comprei a um tempo atrás um jogo de pneu Kunho, road venture A/T, zero, por esse valor. Por acaso tu sabe o nome dessa recapadora de joinville?

Abraço,

Giuliano Frassetto

E ai tche,

Abraço

Léo

LeoPOA
08/11/2012, 10:54
Tche tenta com esses caras...

..: RPM Pneus :.. (http://www.rpmpneus.com.br/2011/) no site tem o desenho do pneu estilo godlokos...

O preço foi bem mais em conta que as outras recapadoras...

Tem essa outra recapadora aqui do RS de flores da Cunha... recapadora Antoniazzi. Liga lá p/ cara (54) 3292-1827 Fala com o Fabiano Antoniazzi e cota o pneu modelo "Memo" tbm é estilo os Godlokos... Tenho uns amigos que usam esse pneu inclusive em vitara e estao gostando bastante!

Abraço tche

Léo

GH
08/11/2012, 10:56
"...porem com o preço que a OST está cobrando em suas recapagens, eu iria atras de outra recapadora... ai em SC tem uma recapadora em joinvile com preço bem bom..."

Concordo com o Léo!

O preço dos recapados era um dos seus atrativos, mas não é mais!
Tem muito pneu bom novo que é mais barato.
Talvez um pouco menos eficientes no barro, mas MUITO melhores no resto...
Além de poupar rolamentos, homocinéticas, cruzetas, cardans, cambio, gasosa, etc, etc, etc...

Maxxis, Nankang, GT radial, Kumho, Savero, etc, faz uma pesquisa que vale à pena!

nanito
08/11/2012, 11:06
Amigos, obrigado pelas palavras de apoio, valeram muito. Seguindo a dica de um amigo policial, saimos a procura do carro na terça pela manhã, num raio de 5km do assalto inicialmente, moro no Moinhos de Vento.
Eu ainda estava em Itajai/SC onde trabalho, apenas tentando comandar o espetáculo, na procura minha esposa, cunha e filhos, coisa de 007 mesmo.
às 13hrs de terça, na Av. Mercedes, defronte ao restaurante Calamares a XT foi encontrada estacionada, inteirinha, a poucas quadras da minha Rua Marques do Herval.
Foi levada prá casa e guardada, esperando pela minha chegada para dar baixa nas queixas o que fiz hoje o dia todo.
Repasso a dica: - O meliantes sabem que a maioria dos carros diesel para serem segurados tem de ter rastreadores, por isso rodam e estacionam em ruas ou estacionamentos pequenos que não chamam a atenção. Esperam alguns dias e mandam laranjas, ladrões menores buscar, dai tchau Brasil, alô Bolivia ou Paraguai.
demos muita sorte, não tinha seguro e nem rastreador, ficou o medo e o susto, realmente estar com um trezoitão nos olhos não deve ser fácil.
Mais uma vez agradeço a todos.
Abraço,
Badia

Que boa notícia, Badia!!

Agora não dá pra dar bobeira, os caras devem estar atrás de uma XT ainda!!

Coloca um rastreador, nem que seja xing-ling, eles funcionam! Tem uns baratinhos aqui: DealExtreme - Cool Gadgets at the Right Price - DX Free Shipping Worldwide (http://www.dealextreme.com), às vezes em menos de um mês chega a encomenda!

Ou contrata uma Skysulbra da vida, o custo do rastreamento é infinitamente menor que o custo de um seguro regular pra essa camionete!!

Grande abraço e olhos atentos sempre!!

Giufrassetto
13/11/2012, 18:52
Leo...
Seguindo a tua sugestão, fiz uma cotação de preços na RPM. Realmente, os pneus são bem mais em conta. Cotei o modelo garra cross. Tu conhece ou ja ouviu falar de alguem que tenha usado esses pneus? To precisando de alguma referencia pra poder fechar a compra.

Abraço, e mais uma vez agradeço a ajuda.

Tche tenta com esses caras...
..: RPM Pneus :.. (http://www.rpmpneus.com.br/2011/) no site tem o desenho do pneu estilo godlokos...

O preço foi bem mais em conta que as outras recapadoras...

Tem essa outra recapadora aqui do RS de flores da Cunha... recapadora Antoniazzi. Liga lá p/ cara (54) 3292-1827 Fala com o Fabiano Antoniazzi e cota o pneu modelo "Memo" tbm é estilo os Godlokos... Tenho uns amigos que usam esse pneu inclusive em vitara e estao gostando bastante!

Abraço tche

Léo

ale 4x4
13/11/2012, 20:35
Olá Giu,
dá uma cotada na Brocker Pneus, Recapadora, Pneus Recapados, Pneus Novos, Borracharia,Três Coroas, (http://brockerpneus.com.br)
Eles são jipeiros como nós ali de 3 coroas eles tem um modelo chamado sem limite que é muito bom.

Abraço

Leo...
Seguindo a tua sugestão, fiz uma cotação de preços na RPM. Realmente, os pneus são bem mais em conta. Cotei o modelo garra cross. Tu conhece ou ja ouviu falar de alguem que tenha usado esses pneus? To precisando de alguma referencia pra poder fechar a compra.

LeoPOA
14/11/2012, 13:02
E ai tche !!

Td legal?

Cara, tenho um amigo ai em SC que usa esses pneus... Tá bem satisfeito... Eu se for recapar, irem com eles....

As recapadoras aqui do RS estao fora da realidade com os preços...

Abraço

Leo...

ale 4x4
15/11/2012, 07:34
E ae Fedao,
Como está a organização da nossa trilha aí em Nova Petropolis e picada café ?

Abraço

vamos nos falando

Henrique Josino
16/11/2012, 19:01
Nada de trilha!? Semana que vem a land DEVE estar rodando denovo, na nova versão primavera/verão, 18% mais reduzida...

Tenho que testar!!!

abraço

fedao2004
19/11/2012, 14:56
E ae Fedao,
Como está a organização da nossa trilha aí em Nova Petropolis e picada café ?

Abraço

pois é a pajero está com um leve probleminha na corrente da tração, vou resolver semana que vem eu espero..assim que me liberar organizo aqui, talvez fique pro começo do ano que vem, pois no começo do ano sempre tem pouca trilha...aí organizo uma trilha para nós aqui na serra..se acaso sair esse ano ainda, quais seriam as melhores datas?

isaianet
19/11/2012, 14:58
pois é a pajero está com um leve probleminha na corrente da tração, vou resolver semana que vem eu espero..assim que me liberar organizo aqui, talvez fique pro começo do ano que vem, pois no começo do ano sempre tem pouca trilha...aí organizo uma trilha para nós aqui na serra..se acaso sair esse ano ainda, quais seriam as melhores datas?

Fedão,

Sua pajero é as 2p? Já conseguiu a corrente para trocar?

Tenho um amigo com o mesmo problema e não está encontrando a corrente para comprar.

Abs

gustavo 4x4
19/11/2012, 15:24
mes que vem tem trilha em tramandai!
janeiro em barra do ribeiro
e balneario gaivotas eu acho...

na trilha da serra eu topo, uma confraternizaçao né Fedao..legal
acho que se for pra esse ano melhor seria pelo dia 22 de dezembro..
ou no começo de janeiro..

BADIA
19/11/2012, 15:52
FEDÃO, consegui a corrente da minha na revenda Mitsubischi de Ciudad del Este do outro lado de Foz do Iguaçu. Isso fazem 5 ou 6 anos, procurei no google, liguei, tinha, custava 1/3 do preço daqui. Fui nos camelôs, negocei com um que ia e vinha toda a semana para trazer.
Espero ter ajudado.
Badia

QUOTE=fedao2004;1816349]pois é a pajero está com um leve probleminha na corrente da tração, vou resolver semana que vem eu espero..assim que me liberar organizo aqui, talvez fique pro começo do ano que vem, pois no começo do ano sempre tem pouca trilha...aí organizo uma trilha para nós aqui na serra..se acaso sair esse ano ainda, quais seriam as melhores datas?[/QUOTE]

fedao2004
20/11/2012, 12:25
Fedão,

Sua pajero é as 2p? Já conseguiu a corrente para trocar?

Tenho um amigo com o mesmo problema e não está encontrando a corrente para comprar.

Abs

ainda não consegui..mas tem um amigo indo para o paraguai..e vou pedir para ele olhar lá..se ele conseguir blz se não ainda estou a procura, ou compro uma caixa no ferro velho ou vou tentar adpatar um tensionador.

fedao2004
20/11/2012, 12:26
mes que vem tem trilha em tramandai!
janeiro em barra do ribeiro
e balneario gaivotas eu acho...

na trilha da serra eu topo, uma confraternizaçao né Fedao..legal
acho que se for pra esse ano melhor seria pelo dia 22 de dezembro..
ou no começo de janeiro..

Gaivotas é certo tbm...

gustavo 4x4
22/11/2012, 19:19
oooh galera, movimenta ai povo..
ta muito parado esse topico..haha
qual é das trilhas pro fim de ano?
vamo se imforma e combina ai..

s[] Na fissura pro fim de ano.. :euforico::safari-rig:

mauricioalan32
22/11/2012, 21:31
Aí, GuStavO!!

Eu pretendo ir pra Trilha de Tramandaí no dia 08, pelo que o povo anda falando, essa promete!

Abs

fedao2004
23/11/2012, 12:22
amanhã seria um dia perfeito para dar uma andada aqui na serra...não temos nenhuma trilha aberta..mas tbm não estão fechada...alguém se arrisca?

nanito
24/11/2012, 20:47
Maravilha, várias ofertas!

Acabei encomendando ali na Hoff em Portão um jogo de Marshal tamanho 235/75 R15, é o mesmo pneu da Kumho modelo KL71.

Preço bem bom, bem mais baratos que os preços que se vê aqui pela internet.

Grande abraço e obrigado pelas ofertas!!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/11/2012, 11:06
Pessoal

Vou fazer no próximo sábado um passeio costeando a Lagoa dos Patos.
No link abaixo tem os detalhes, mas já fica ai o convite.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1820997 (Travessia na Lagoa dos Patos (Travessia Mar de Dentro)) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/112855-travessia-na-lagoa-dos-patos-travessia-mar-de-dentro.html#post1820997)

[ ]'s

ale 4x4
27/11/2012, 20:52
E ae pessoal, alguma trilha esse final de semana aqui por perto de POA ???

Quem se pilha ???
Abraços

gustavo 4x4
28/11/2012, 18:40
tem trilha noturna em teutonia sexta agora e no sabado em getulio vargas

gustavo 4x4
28/11/2012, 18:41
vai muita gente dai pra tramandai semana que vem?

nanito
03/12/2012, 11:35
Maravilha, várias ofertas!

Acabei encomendando ali na Hoff em Portão um jogo de Marshal tamanho 235/75 R15, é o mesmo pneu da Kumho modelo KL71.

Preço bem bom, bem mais baratos que os preços que se vê aqui pela internet.

Grande abraço e obrigado pelas ofertas!!

Retificando minha resposta:

A encomenda dos pneus na Hoff acabou não chegando no dia combinado, e como estava com viagem marcada, me obriguei a comprar em outro lugar: na Kranz Pneus, em Novo Hamburgo. O mesmo pneu só que da marca Kumho. Mesmo preço e atendimento muito bom.

Abraços!

gustavo 4x4
04/12/2012, 20:59
nanito esse pneu ai é bom!

oo pessoaaaaaaaal cadeee todo mundoooo?
vamo agiita aaaai...
qual vai ser do fim de semana?

nanito
04/12/2012, 21:32
nanito esse pneu ai é bom!

oo pessoaaaaaaaal cadeee todo mundoooo?
vamo agiita aaaai...
qual vai ser do fim de semana?

Cara, ainda não peguei barro com ele. Somente asfalto. Dá pra dizer que é bom sim, não são barulhentos e pegaram balanceamento fácil fácil. Estou louco pra testá-lo no barro.

Abraços!

gustavo 4x4
05/12/2012, 13:00
sabado tramandai entao??????????????????????

Maurício Fernandes
05/12/2012, 13:43
OFF TOPIC
Acredito que vale a leitura.
Abs.

4/12/2012

A inevitável falta de combustível no Brasil

Editorial

Há alguns meses foram abordadas as questões logísticas sobre o desabastecimento de combustíveis no Brasil no artigo Vai faltar combustível, carros não! em que as repercussões superaram as expectativas.

Matéria semelhante foi ao ar quinze dias depois em um conceituado telejornal que apontava o Amapá como o estado brasileiro mais prejudicado devido, entre outros, seu abastecimento depender exclusivamente da logística de Belém.

Contudo, como já antecipado, isso não é um problema só no Amapá. Segundo o presidente do Sindicato Nacional das Empresas *Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alísio Vaz, desde 2009, o consumo de gasolina cresceu 58%. Números jamais vistos na história do País.

Números que nos colocam em uma situação de perigo tendo em vista uma infraestrutura rodoviária, ferroviária e portuária de extrema precariedade para uma evolução tão rápida e com mudanças significativas no poder aquisitivo da população.

Vamos poder experimentar um pouco disso neste mês de dezembro, já que o consumo habitualmente cresce cerca de 10% em relação aos demais meses. Esse impacto pode ser ainda maior, pois a Petrobras constatou um crescimento de 19% no consumo de gasolina de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2011.

Assim como no artigo anterior, o propósito não é de “terrorismo”, é de pura informação. Assim como para o poder público, a coisa vem sendo vista só como “informação”, pois o desabastecimento é inevitável na opinião das pessoas que conhecem os pontos fracos da logística no Brasil.

O que fazer, então? Aqueles que tomam decisões no País se voltam ao planejamento, tardio como sempre, mas de forma absolutamente necessária.

Talvez você não saiba, mas dentro desse mesmo grupo que cabe resolver, há os que têm focos diferentes. A própria Petrobras, por exemplo, decidiu diminuir seus estoques com o intuito de transformar o combustível armazenado em dinheiro para investimentos.

A primeira coisa que se vem à mente não é o fato em si do desabastecimento, afinal não convivemos muito com isso nos últimos tempos; mas há algo que conhecemos muito bem que é a questão dos preços. Você deve estar interessado em saber quanto pagaremos por um litro de combustível.

Tenho uma pista: De acordo com o último balanço da Petrobras referente ao terceiro trimestre do ano, a importação além do limite é um dos principais motivos para o crescimento de 29% no custo dos produtos.

Só neste período, houve alta de 4% na demanda de diesel e gasolina em relação ao trimestre anterior. Conhecemos o efeito da lei da oferta e da procura.

Por isso, seria raso afirmar que o preço deva aumentar em torno de 25 ou 30% nos próximos quinze meses, já que a evolução desses números tem períodos menores e de difícil previsão de impacto com os crescentes números da indústria automobilística, com os poucos indícios de investimentos na logística do setor e com o crescimento sem planejamento que o País saboreia a parte doce – por hora.

O superintendente de Abastecimento da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Dirceu Cardoso, afirmou que a agência está elaborando uma resolução para obrigar as distribuidoras a manterem um estoque adequado de combustíveis.

Ora, seria cômico se não fosse trágico. A maioria das distribuidoras armazena seus produtos nas bases da Petrobras… É como ordenar que um velhinho de cem anos de idade vença o Anderson Silva num octógono.

O caminho não é esse. O Brasil pecou em não investir na modernização dos parques de refino de petróleo como investiu nas prospecções. Agora a imagem e credibilidade da Petrobras correm riscos diante dos mercados internacionais.

No caso do Amapá, segundo o gerente executivo de operações da BR Distribuidora, Jorge Celestino Ramos, estão sendo construídas bases para descarregamento de combustível em Porto Nacional (TO) e em Cruzeiro do Sul (AC) que vão diminuir a dependência do estado em relação a Belém (PA).

E a dependência nacional do abastecimento através da importação, vai até quando? Temos uma crise se desenhando para os próximos meses e correções de infraestrutura que levarão anos.

Como informei no citado artigo anterior, os postos “bandeira branca” (aqueles que não têm vínculo com uma distribuidora) começam a fechar as portas.

Eles agora são “rejeitados” pelas distribuidoras para se tornarem bandeira, pois a própria distribuidora não garante seu abastecimento e não vê motivos e meios para assinar novos contratos.

Como nossa capacidade de produção já não nos atende há anos, um paliativo seria direcionar mais importações elegendo – ou sacrificando – uma estrutura logística portuária e aumentando as operações de cabotagem.

Claro que isso sobrecarrega as estruturas de todos os portos, mas paralelamente, investir e trabalhar duro nesse período para aumentar a oferta de combustível.

O perigo está em saber que a cadeia logística funciona como a “cadeia alimentar”. Deve-se planejar bem para não extinguir outros mercados nesse período que também tem que ser curto.

Mais uma vez, é o povo brasileiro que paga a conta da falta de compromisso de quem é responsável pelo planejamento e pelas tomadas de decisões.

E quem diria?[...] Somos vítimas do nosso próprio crescimento.
Fonte: Logística Descomplicada (http://www.logisticadescomplicada.com/a-inevitavel-falta-de-combustivel-no-brasil/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+logisticadescomplicada+%28Log %C3%ADstica+Descomplicada%29)

Maurício Fernandes
05/12/2012, 13:50
OFF TOPIC
Acredito que vale a leitura.
Abs.

4/12/2012

A inevitável falta de combustível no Brasil

Editorial

Há alguns meses foram abordadas as questões logísticas sobre o desabastecimento de combustíveis no Brasil no artigo Vai faltar combustível, carros não! em que as repercussões superaram as expectativas.

Matéria semelhante foi ao ar quinze dias depois em um conceituado telejornal que apontava o Amapá como o estado brasileiro mais prejudicado devido, entre outros, seu abastecimento depender exclusivamente da logística de Belém.

Contudo, como já antecipado, isso não é um problema só no Amapá. Segundo o presidente do Sindicato Nacional das Empresas *Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alísio Vaz, desde 2009, o consumo de gasolina cresceu 58%. Números jamais vistos na história do País.

Números que nos colocam em uma situação de perigo tendo em vista uma infraestrutura rodoviária, ferroviária e portuária de extrema precariedade para uma evolução tão rápida e com mudanças significativas no poder aquisitivo da população.

Vamos poder experimentar um pouco disso neste mês de dezembro, já que o consumo habitualmente cresce cerca de 10% em relação aos demais meses. Esse impacto pode ser ainda maior, pois a Petrobras constatou um crescimento de 19% no consumo de gasolina de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2011.

Assim como no artigo anterior, o propósito não é de “terrorismo”, é de pura informação. Assim como para o poder público, a coisa vem sendo vista só como “informação”, pois o desabastecimento é inevitável na opinião das pessoas que conhecem os pontos fracos da logística no Brasil.

O que fazer, então? Aqueles que tomam decisões no País se voltam ao planejamento, tardio como sempre, mas de forma absolutamente necessária.

Talvez você não saiba, mas dentro desse mesmo grupo que cabe resolver, há os que têm focos diferentes. A própria Petrobras, por exemplo, decidiu diminuir seus estoques com o intuito de transformar o combustível armazenado em dinheiro para investimentos.

A primeira coisa que se vem à mente não é o fato em si do desabastecimento, afinal não convivemos muito com isso nos últimos tempos; mas há algo que conhecemos muito bem que é a questão dos preços. Você deve estar interessado em saber quanto pagaremos por um litro de combustível.

Tenho uma pista: De acordo com o último balanço da Petrobras referente ao terceiro trimestre do ano, a importação além do limite é um dos principais motivos para o crescimento de 29% no custo dos produtos.

Só neste período, houve alta de 4% na demanda de diesel e gasolina em relação ao trimestre anterior. Conhecemos o efeito da lei da oferta e da procura.

Por isso, seria raso afirmar que o preço deva aumentar em torno de 25 ou 30% nos próximos quinze meses, já que a evolução desses números tem períodos menores e de difícil previsão de impacto com os crescentes números da indústria automobilística, com os poucos indícios de investimentos na logística do setor e com o crescimento sem planejamento que o País saboreia a parte doce – por hora.

O superintendente de Abastecimento da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Dirceu Cardoso, afirmou que a agência está elaborando uma resolução para obrigar as distribuidoras a manterem um estoque adequado de combustíveis.

Ora, seria cômico se não fosse trágico. A maioria das distribuidoras armazena seus produtos nas bases da Petrobras… É como ordenar que um velhinho de cem anos de idade vença o Anderson Silva num octógono.

O caminho não é esse. O Brasil pecou em não investir na modernização dos parques de refino de petróleo como investiu nas prospecções. Agora a imagem e credibilidade da Petrobras correm riscos diante dos mercados internacionais.

No caso do Amapá, segundo o gerente executivo de operações da BR Distribuidora, Jorge Celestino Ramos, estão sendo construídas bases para descarregamento de combustível em Porto Nacional (TO) e em Cruzeiro do Sul (AC) que vão diminuir a dependência do estado em relação a Belém (PA).

E a dependência nacional do abastecimento através da importação, vai até quando? Temos uma crise se desenhando para os próximos meses e correções de infraestrutura que levarão anos.

Como informei no citado artigo anterior, os postos “bandeira branca” (aqueles que não têm vínculo com uma distribuidora) começam a fechar as portas.

Eles agora são “rejeitados” pelas distribuidoras para se tornarem bandeira, pois a própria distribuidora não garante seu abastecimento e não vê motivos e meios para assinar novos contratos.

Como nossa capacidade de produção já não nos atende há anos, um paliativo seria direcionar mais importações elegendo – ou sacrificando – uma estrutura logística portuária e aumentando as operações de cabotagem.

Claro que isso sobrecarrega as estruturas de todos os portos, mas paralelamente, investir e trabalhar duro nesse período para aumentar a oferta de combustível.

O perigo está em saber que a cadeia logística funciona como a “cadeia alimentar”. Deve-se planejar bem para não extinguir outros mercados nesse período que também tem que ser curto.

Mais uma vez, é o povo brasileiro que paga a conta da falta de compromisso de quem é responsável pelo planejamento e pelas tomadas de decisões.

E quem diria?[...] Somos vítimas do nosso próprio crescimento.
Fonte: Logística Descomplicada (http://www.logisticadescomplicada.com/a-inevitavel-falta-de-combustivel-no-brasil/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+logisticadescomplicada+%28Log %C3%ADstica+Descomplicada%29)

BADIA
05/12/2012, 21:51
É MENTIRA!
Amigos, uma das estratégias de enganar a "massa" é bater em uma mentira até se transformar em "verdade", por ter trabalhado muitos anos com marketing sei como estas coisas acontecem através das Assessorias de Imprensa das empresas que querem "vender" algo indiretamente.
No caso da Petrobrás, que amargou seu primeiro prejuízo em anos de existência é preciso antes de mais nada buscar o fato novo que possa ter causado esse dano.
Mesmo não sendo da área, entendi que o fato "novo" foi o tal do pré-sal que diziam ser a oitava maravilha do mundo porem quando foram buscar investidores no mundo todo eles não apareceram, o governo decidiu bancar sózinho.
Esse é o primeiro fato
Na edição da Isto é Dinheiro da semana passada, em inúmeras páginas descortina o reporter que a Petrobras não manteve a extração do petróleo nacional nos niveis dos últimos anos, precisando assim reforçar a importação de petróleo para abastecer o mercado interno.
Isto também é fato!
Porem nada disso justifica subir o preço da gasolina e seus derivados, lembram a última suba de preços no mercado interno pelo que lembro foi na guerra do Iraque e o preço do barril estava a cerca de U$ 200 e hoje custa se não me engano U$60.
Então, levando em conta esses dados uma suba de preços para nós mortais é apenas para encher os bolsos de uma empresa público-privada para tapar sua incompetência gerencial e recuperar para os acionistas o valor das ações depois da divulgação do prejuizo.
A única verdade é:
- EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO, NÃO SOU ACIONISTA, SE NÃO GANHO NADA QUANDO DA LUCRO, PORQUE TENHO DE PAGAR QUANDO DA PREJUÍZO ?

Maurício Fernandes
06/12/2012, 08:13
O problema, Badia, é que o próprio governo brasileiro está mantendo essa "cortina de fumaça" de blindagem á crise mundial (desde 2008) às custas da BR - que de fato teve prejuízo no 2º trimestre de 2012, mas já se recuperou com 5,6 bi de lucro líquido no 3º trimestre [ Central de Resultados - Petrobras-RI (http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/central-de-resultados/) ].
Agora o governo está sugando a Eletrobrás (redução da conta de luz) para manter as coisas estabilizadas até a reeleição da Dilma.
No Brasil a gestão pública afasta-se cada vez mais de uma gestão eficiente.
De qualquer forma, preparam-se para pagar 3,10 o litro da gasolina nos próximos meses. Tomara que eu esteja errado.

nanito
06/12/2012, 17:07
E aí pessoal!

Alguma trilha programada pra dezembro, além daquelas anunciadas no Jeepbom?!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/12/2012, 17:25
Saiu mais datas de trilhas...olha aii:

08-12-2012 | Trilha de Tramandaí-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=666)

15-12-2012 | 6° Trilha Cotiporã e 2° Trilha Noturna-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=594)

26-01-2013 | 2° Trilha e Jeep Cross / Barra do Ribeiro-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=672)

26-01-2013 | 11° Trilha de Verão / Balneário Gaivotas-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=675)

09-03-2013 | 7° Trilha de Verão Balneário Arroio do Silva –SC (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=673)

05-05-2013 | 2° Trilha da Colônia / Arroio Canoas / Barão-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=674)

28-09-2013 | 3° Trilha Nacional do Farrapos / Teotônia-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=670)

Jones Ronaldi
07/12/2012, 21:48
1° Trilha Pernoitando no Atoleiro de São Luiz Gonzaga-RS 08/12/2012. do grupo Atoleiro
:curtir:

Alexandre Vaz Ferreira
07/12/2012, 22:39
Jones
Tu tens o fone de alguém de lá...tem lugar que diz que a largada é as 17 outro as 19h...queria ligar para saber qual a logistica de acampamento etc...

Mas de qualquer forma O KNATSCH KLUB tá pronto...

[]s carregando as lanternas

Jones Ronaldi
08/12/2012, 00:10
Opa Alexandre Vaz Ferreira :safari-rig:a largada é as 17 horas de sábado..
abraço.

André-4WD
09/12/2012, 13:59
Pessoal,
Dando um relato do que foi a trilha de Tramandaí, realizada ontem:
1) Cheguei 8:45h para fazer a inscrição e meu numeral era o 321. Mas, sinceramente, não tinha tudo isso de jeep, gaiola e moto na largada. Para quem conhece a sede do JC Tramandai, o movimento de viaturas estava restrito a uma quadra da Sede.
2) O trecho da manhã foi fazer a "tuia" e aquela tradicional dificuldade naqueles atoleiros proximos da beira da lagoa. Neste ponto, tinha retroescavadeira. Depois, chegou a vez das dunas e a parada do almoço.
3) almoço, estava bem organizado: sem fila, carne sempre sendo assada e na medida que ficava pronta era cortada e colocada num isopor gigante esperando o povo se servir.

Até o almoço, tudo estava correndo muito bem. Na saída do almoço (perto do quiosque, quase em cidreira), já começou a confusão. Ninguem sabia ao certo para onde ir. O caminho era em direção a Pinhal, margeando as lagoas. Era aquele tradicional movimento de jeeps vindo e indo sem saber onde ir. Acabei seguindo um jeep do JC tramandaí que tambem nao sabia ao certo onde entrar.. foi até o Estádio de Cidreira e dobrou a direita, entrando mato adentro. Depois de atropelar um número razoavel de pinheiros, acabou saindo na beira da lagoa.
Neste ponto já era 16h e abortei a trilha.

E esta foi a minha participação na trilha!
Levei um zeca fotografo que se encarregou de fazer fotos... por isso nao tirei nenhuma para postar, mas assim que ele me repassar, coloco aqui.
Abraços
Andre

GH
09/12/2012, 14:02
Putz...

E eu aqui lamentando não ter ido...
É sempre a mesma coisa!!

gustavo 4x4
12/12/2012, 19:33
trilha em balneario gaivotas..
quem ja foi? o que dizem?

BADIA
12/12/2012, 21:09
Amigos,
- Já que o mundo não acabou, sabado dia 15 vamos fazer trilha, para nós será a despedida do ano de 2012 e a tentativa de desempatar o jogo já que da última vez abortamos por quebras ficando 1 x 1.
Vai ser a Trilha dos Indios em Osório.
Confirmados estão: Badia, Josino, Miguelito, Meia, Paulista e Alexandre, a confirmar Mamica, Marreca e quem mais quizer passar um sabado divertido conosco.
Saida no posto Garoupa, ás 8:30hrs, virada da chave.
Almoço na trilha, cada um leva o seu pedaço de carne e bebidas.
Levar também muita disposição, parceria e solidariedade.
Maiores informações direto com o Josino.
O dia promete, quem viver verá!!
Abraço,
Badia

Maurício Fernandes
12/12/2012, 21:19
trilha em balneario gaivotas..
quem ja foi? o que dizem?

Gustavo,
Vou todos os anos.
Para mim é a melhor trilha de todas. Tanto que é a única trilha paga que ainda faço.
Vai que não vai se arrepender.

MBrau
12/12/2012, 21:28
Amigos,
- Já que o mundo não acabou, sabado dia 15 vamos fazer trilha, para nós será a despedida do ano de 2012 e a tentativa de desempatar o jogo já que da última vez abortamos por quebras ficando 1 x 1.
Confirmados estão: Badia, Josino, Miguelito, Meia, Paulista e Alexandre, a confirmar Mamica, Marreca e quem mais quizer passar um sabado divertido conosco.
Abraço,
Badia

Bah pessoal,
Fica pra outra! Por compromissos de trabalho é o segundo evento nesta data que tenho que recusar!

Tenham uma ótima trilha e espero que chova um pouco pra refrescar e pra apimentar o evento!

Abraço

BADIA
14/12/2012, 00:29
Galera, mudança de planos, devido ao grau de dificuldades da Trilha dos Indios e como alguns participantes tem compromisso festivo a noite, resolvemos fazer algo light.
Faremos o Taylor - saida às 8hrs do posto Ipiranga, av. sertório defronte a CarHouse.
Levar muita vontade, calção de banho, bronzeador, carne e bebidas pois o dia promete.
Nos vemos na largada.
Maiores informações com o Josino.
Abraço,
Badia

Amigos,
Abraço,
Badia[/QUOTE]

MBrau
14/12/2012, 12:23
Ta bom! Bem lignt! Na minha ultima lá tive algumas baixas porque adiei algumas manutenções prrventivas! Mas é uma boa trilha. Não pode é ficar desviando a todo momento, senão vira passseio!Bom divertimento abraço

dodger 4x4
14/12/2012, 14:49
Ola prezados
Não conseguirei ir nesta. Boa trilha a todos!
Abraços

LeoPOA
14/12/2012, 15:23
Boa Trilha Gurizada !!!

Maurício Fernandes
20/12/2012, 11:57
GASOLINA SERÁ REAJUSTADA EM 2013, DIZ MANTEGA

O Estado de S. Paulo

Lu Aiko Otta

O preço da gasolina será reajustado no ano que vem, afirmou ontem o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele, porém, não adiantou datas, informando que a Petrobrás anunciará os novos preços no momento adequado. “Se soubesse, eu não diria, porque isso afeta o mercado.”

O ministro observou que o preço dos combustíveis sobe todo ano e não há por que ser diferente em 2013. Até 2012, porém, o aumento era compensado com o corte da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), de forma que a elevação não era sentida na bomba nem trazia efeitos sobre a inflação.

Ocorre que agora a Cide já está zerada, ou seja, o governo não poderá utilizar essamanobra novamente. Mantega, porém, evitou especular sobre o impacto do aumento da gasolina na inflação. Ele observou, por exemplo, que os preços internacionais do petróleo podem cair. “É preciso levar em conta todas as variáveis.”

Na área técnica, há quem avalie que o aumento da gasolina não puxará muito a inflação, porque ao mesmo tempo está prevista a redução de até 20% na conta de luz, por causa de parte das empresas de geração e distribuição, cujos contratos vencem até 2017. O corte no preço da energia foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff em cadeia de rádio e TV.

Para garantir o corte dessa magnitude nas contas de luz, porém, o Tesouro terá de desembolsar entre R$ 2 bilhões e R$ 3 bilhões além do previsto, informou o ministro. Isso porque as concessionárias de eletricidade de Minas Gerais, São Paulo e Paraná não concordaram em renovar seus contratos nos termos propostos pelo governo.

Assim, essas empresas continuarão cobrando energia cara até o final do contrato. Isso afeta a conta de luz de consumidores de todo o País, pois o sistema elétrico é interligado. Por isso, o governo decidiu bancar com recursos do Tesouro o valor necessário para que a redução chegue aos 20% prometidos por Dilma.

O corte no custo da energia é um item que, na visão do governo, vai elevar a competitividade das empresas brasileiras a partir de 2013. Há outras iniciativas em curso, como a desoneração da folha e a reforma do PIS/Cofins.

GH
20/12/2012, 13:28
Ok galera,

Mas como foi no Tailor?

gustavo 4x4
21/12/2012, 09:49
eai galera, quais os planos para o fim de ano?
vai ter alguem andando no litoral?

fedao2004
22/12/2012, 20:38
Gustavo,
Vou todos os anos.
Para mim é a melhor trilha de todas. Tanto que é a única trilha paga que ainda faço.
Vai que não vai se arrepender.

realmente a melhor trilha de todas..tbm ali no litoral é difícil uma trilha ser ruim..

gustavo 4x4
25/12/2012, 10:54
Um Feliz Natal pra galera ai do Forum, e adiantando ja um Feliz ano novo pra todos!
sucesso pra gente, e que possamos continuar andando nesta linha off road!
abraço

Matagato
27/12/2012, 08:35
Um Feliz Natal pra galera ai do Forum, e adiantando ja um Feliz ano novo pra todos!
sucesso pra gente, e que possamos continuar andando nesta linha off road!
abraço

Gostaria de sesejar a todos um feliz ano novo.

Se alguem estiver por Laguna no Reveillon e estiver afim de fazer algumas trilhas leves a moderado, seguem meu contato que é só enviar uma mens. Estarei no Farol de Santa Marta

matagato41@hotmail.com
51-9114-5778

gustavo 4x4
09/01/2013, 13:35
alguem sabe se da para andar ao lado da estrada do mar? no litoral? tem umas dunas, umas atoleiros..
alguem sabe?

nanito
09/01/2013, 13:53
alguem sabe se da para andar ao lado da estrada do mar? no litoral? tem umas dunas, umas atoleiros..
alguem sabe?

Não pode.

Muita gente vai dizer que pode, é pedir pra se incomodar.

Maurício Fernandes
09/01/2013, 14:06
Nanito, vamos aos pontos:
- A Polícia rodoviária só pode atuar em rodovias. Estando fora desta e da faixa de domínio (cerca de 30 metros) não poderão agir, salvo se esperarem voltar para uma via.
- Não sendo área de preservação ambiental, não há do que temer.
- Sobra, assim, ao proprietário da área agir, mas isso não lhe trará multa ou coisa que o vália.
Algo mais?

nanito
09/01/2013, 16:23
Nanito, vamos aos pontos:
- A Polícia rodoviária só pode atuar em rodovias. Estando fora desta e da faixa de domínio (cerca de 30 metros) não poderão agir, salvo se esperarem voltar para uma via.
- Não sendo área de preservação ambiental, não há do que temer.
- Sobra, assim, ao proprietário da área agir, mas isso não lhe trará multa ou coisa que o vália.
Algo mais?

Maurício, na teoria isso é verdade. Mas na prática, não se sabe se é área de preservação ou propriedade privada. Na dúvida, não entre, é o que o meu bom senso diz. A polícia Rodoviária atua em rodovias, mas a Patrulha ambiental atua em qualquer lugar e estão sempre bem antenados aqui no nosso litoral.

Só dei o meu conselho, segue quem quer.

Abraços!

GH
09/01/2013, 17:39
alguem sabe?

Eu fazia isso direto.

Mas por solicitação da BM, tive que parar.
E eles têm razão: os carros começam a parar para assistir, causando engarrafamentos.

André-4WD
09/01/2013, 22:01
Eu fazia isso direto.

Mas por solicitação da BM, tive que parar.
E eles têm razão: os carros começam a parar para assistir, causando engarrafamentos.

Salve,
Eu também andava por ali mas de buggy e no ano passado fui de hilux, mas andei longe da estrada, prox dos condominios. O trecho que eu me refiro fica ao lado da RS786, no trecho compreendido entre o entroncamento com a RS-389 e a praia de Santa Terezinha. Ali, num lado da rodovia, tem fazendas e o limite das propriedades está cercado. O espaço entre o asfalto e a cerca, é a area de dominio da rodovia, entao sob jurisdição da P.Rodoviaria Estadual. Agora, do outro lado, nao tem delimitação de propriedade e é justamente onde estão nascendo aqueles empreendimentos imobiliarios (condominios). Havia uma duna enorme ali, mas ficou reduzida a nada... e nessa parte não tem nenhum atrativo (atoleiro) para nós... onde acumula agua é justamente perto da rodovia.
abraços
andre

gustavo 4x4
10/01/2013, 22:07
valeeu galera, era o que eu esperava, o negocio é fazer o tuia entao, se bem que la tambem ta chato..hahahah
abs

GH
11/01/2013, 10:40
valeeu galera, era o que eu esperava, o negocio é fazer o tuia entao, se bem que la tambem ta chato..hahahah
abs

A trilha do tuia até que é bem democrática: querendo, passa-se o dia atolado lá. Ou se preferir, anda pelas beiradas e faz tudo em 30 minutos.

Mas é só o que resta mesmo, nos outros lugares tá bem complicado de andar. Muita gente e muita fiscalização.

Lembro ainda do saudoso tempo em que eu saía de Rainha do Mar e ia até Xangrilá por cima das dunas de areia da beira-mar, a bordo de meu CJ5 1966 todo original, isso no final dos anos 80/início dos anos 90.

Tempos que não voltam mais!

nanito
11/01/2013, 10:46
A trilha do tuia até que é bem democrática: querendo, passa-se o dia atolado lá. Ou se preferir, anda pelas beiradas e faz tudo em 30 minutos.

Mas é só o que resta mesmo, nos outros lugares tá bem complicado de andar. Muita gente e muita fiscalização.

Lembro ainda do saudoso tempo em que eu saía de Rainha do Mar e ia até Xangrilá por cima das dunas de areia da beira-mar, a bordo de meu CJ5 1966 todo original, isso no final dos anos 80/início dos anos 90.

Tempos que não voltam mais!

Lá no Tuia haviam boatos que tinha fiscalização em função da obra do parque eólico dali da região. Como que tá essa situação? Alguém tem andado direto por lá?

ale 4x4
11/01/2013, 13:44
Buenas galera
Alguém vai falar trilha neste sábado ?
Temós dois jeeps loucos pra se embarrar.
Abraços

Maurício Fernandes
11/01/2013, 16:38
Gente, vamos andar em Gravataí, a tarde, pois é pertinho.
Quem quiser ir avisa: mfernandes.silva@gmail.com.

Quexinho
12/01/2013, 21:50
Oi pessoal veio através deste espaço divulgar minha Mecânica Quexinho 4 X 4 em Novo Hamburgo,Rua Balduino Michel,203 . Confiram meu serviço e preçinho. Um abraço contam com vocês. Telefone para contato 96194821389348

rodyfabrisl200
13/01/2013, 22:03
eu estou tentando organizar um passeio aki ao lado de ctba, passando por balsa nova , bugre, tamandua sao luis do puruna e campo magro.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/01/2013, 14:31
Lá no Tuia haviam boatos que tinha fiscalização em função da obra do parque eólico dali da região. Como que tá essa situação? Alguém tem andado direto por lá?

Andei lá todo sábado e não vi nada.

[ ]'s

superapple
15/01/2013, 14:58
Também andei lá sábado e não vi nada.

Abraço,
Mário

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/01/2013, 17:51
Recebi esse vídeo e não custa repassar pq todo cuidado é pouco.

pânico na trilha de tramandaí 08/12/2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EN-FXOjRQKI)

[ ]'s

nanito
15/01/2013, 17:56
Tsc, tsc, tsc... esse pessoal que insiste em emporcalhar a Lagoa dando uma voltinha pela beira. Não vejo emoção nisso. Só tem emoção quando dá essas mer#%&

gustavo 4x4
15/01/2013, 21:11
Mas isso pode acontecer em qualquer situaçao, de reboque, podemos previnir, mas sempre o que nao esperamos acontece.
e jipeiro que é jipeiro nao vai pra trilha pra passear, isso vem de antigamente, quem é das antigas sabe que sempre foi assim, se mete em tudo, e ainda mais depois de uma latinha e outra..

Maurício Fernandes
15/01/2013, 22:16
Jamais ficar na rota do cabo...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/01/2013, 22:44

Eu SEMPRE me escondo atrás de um jipe na hora do tirão...alguns acham exagero, mas acidente nunca avisa quando vai acontecer né...

[ ]'s

fedao2004
16/01/2013, 07:10

que perigo...ja existem vários casos parecidos, tanto com reboque, como com cabos de guinchos.

GH
16/01/2013, 09:14
Por vezes tem até criança por perto.
Tem tudo pra dar uma merda grande.

MBrau
16/01/2013, 21:40
Não adianta botar a culpa no equipamento. Dizer que o engate é forte ou fraco ou dizer que o parachoque está bem fixado ou não! A falha mecânica pode ocorrer por trinca, fadiga, sobrecarga e etc. E podem acontecer em trilha aberta, trilha fechada, na estrada ou na rua de casa. Não é isso o principal!

O fato é que foi feito tudo errado! Faltaram cuidados básicos de segurança pois não tinha ninguém coordenando o resgate e organizando a área, nem definindo a hora de puxar e muito menos preocupado em manter os curiosos numa distância segura.

Não adianta!!!! Se ninguém liderar e coordenar, os acidentes vão acontecer!

E este saiu barato!!! Podia ter atingido a cabeça e sido fatal.

abs

AMGOLDONI
17/01/2013, 10:49
Dai galera , convite em anexo para raid do batom

que vai ser no dia da mulher para animar as esposas que nunca podem ir com os maridos nos raid rsrs

vai ser bem tranquilo , qualquer carro faz , pode ser feito pelo odometro do veiculo

em anexo convite

qualquer duvida estou a disposição

convite :

JEEP CLUB DE FRANCISCO BELTRÃO
CONVIDA:

III RAID DO BATON

LARGADA: 14:00 horas – CENTRO DE EVENTOS
DATA: 16/03/2013
HORÁRIO VISTORIA: 10:00 AS 13:00 HORAS
LARGADA: 14:00 HORAS – duração aproximadamente 02:30 hs

PODEM PARTICIPAR VEÍCULOS COM OU SEM EQUIPAMENTO DE NAVEGAÇÃO. PODERÁ NAVEGAR SOMENTE COM O ODÔMETRO DO VEÍCULO

VEÍCULOS QUE PODERÃO PARTICIPAR: TODOS 4X4, SENDO JEEP, TROLLER, TR4, PAJERO, TOYOTA ETC, ANTIGOS OU MODERNOS.

TRILHA DE FÁCIL ACESSO, COM APOIO, BEM SINALIZADA.
REALIZAÇÃO: ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E JEEP CLUBE DE FRANCISCO BELTRÃO

“É OBRIGATÓRIO A PRESENÇA DE UMA MULHER POR VEÍCULO, SEJA PILOTANDO OU NAVEGANDO”
EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS:

EXTINTOR DE INCÊNDIO;

CAPACETE PARA TODOS OS OCUPANTES DO VEÍCULO, caso o veículo seja aberto. Veículos fechados, com capota rígida não será exigido capacete;
MACACO, CHAVE DE RODA, CORDA OU CINTA DE REBOQUE. ESTEPE; CAPOTA RÍGIDA OU SANTO ANTÔNIO;

É EXTREMAMENTE PROIBIDO O USO DE BEBIDA ALCÓOLICA, ANTES OU DURANTE A PROVA, SOB PENA DE DESCLASSIFICAÇÃO.

INSCRIÇÕES – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

VENHA SE DIVERTIR. TRAGA SUA FAMÍLIA
Investimento: R$ 70,00 – (setenta reais), por veículo
Dia 15 curso de navegação (confirmar disponibilidade)

Informações:
ACEFB: 3524 5421
Bio Darci: 9975-0020
Mário Lopes: 9975-2777
Junior Dagostini: 8413-3911

Arlei RS
17/01/2013, 11:06
Lei de Murphi, e coisa de amadores.

ale 4x4
21/01/2013, 21:03
E aí pessoal,
quem vai na trilha da barra do ribeiro esse sábado 26/01?

Abraços

Quexinho
21/01/2013, 21:27
E aí pessoal,
quem vai na trilha da barra do ribeiro esse sábado 26/01?

Abraços

uma pena ser na data de gaivotas vou todos os anos quensabe na procima nao de na mesma data mas boa trilha para quem vai .

Maurício Fernandes
21/01/2013, 22:22
Quem daqui vai para as gaivotas?

mauricioalan32
22/01/2013, 07:52
Estou pensando em ir a Gaivotas!

Abs

fedao2004
23/01/2013, 12:43
Estou pensando em ir a Gaivotas!

Abs

Maurício eu e o bola vamos certo, estamos instalando meu guincho na ranger e vamos usar meus pneus...

vamos lá, arruma um zequinha.

Maurício Fernandes
23/01/2013, 13:35
Gente, quem for lá na gaivota, no início da trilha, coloca os rádios na frequência 147550 para nos acharmos, ok?

gustavo 4x4
27/01/2013, 17:11
eai pessoal, como estava em gaivotas?

Maurício Fernandes
28/01/2013, 11:02
Gustavo, a festa estava ótima, desde sexta.
No sábado um babacas, infantis e idiotas estouravam rojões e sinalizadores no mato seco, gerando um mega incêndio de seis ha e desviando a trilha, inclusive. Isso foi horrível e temo pelo futuro da trilha.
No mais, o tempo seco não ajudou muito.
Valeu pela festa e parceria.

nanito
28/01/2013, 11:45
Gustavo, a festa estava ótima, desde sexta.
No sábado um babacas, infantis e idiotas estouravam rojões e sinalizadores no mato seco, gerando um mega incêndio de seis ha e desviando a trilha, inclusive. Isso foi horrível e temo pelo futuro da trilha.
No mais, o tempo seco não ajudou muito.
Valeu pela festa e parceria.

Maurício, é o que eu digo: é um grandíssimo erro botar dinheiro na mão de gente que não tem educação e respeito pelas pessoas e pelo ambiente que vivem.

fedao2004
28/01/2013, 12:47
Maurício, é o que eu digo: é um grandíssimo erro botar dinheiro na mão de gente que não tem educação e respeito pelas pessoas e pelo ambiente que vivem.

Sobre a trilha de gaivotas, não sabia o motivo do incêndio, mas desconfiava que alguém tivesse posto fogo..a trilha tava muito ruim, se comparada com a do ano passado, tava tudo muito seco, todas as lagoa e banhados do ano passado estavam isolados (provavelmente devem ter se encomodado com a Fepan ano passado), e assim devido ao fogo tiveram que desviar boa parte da trilha, terminamos a trilha no mesmo trecho do ano passado, às 15:30.

Lamentavel, muita gente embriagada, só avacalhando no almoço....mas faz parte.

Maurício Fernandes
28/01/2013, 13:49
O pior foi que tinham outros focos de incêndio isolados, dando conta que realmente se tratava de ato criminoso.

Coincidência ou não, houve comentários de que um pessoal que perdeu as eleições municipais ano passado tá avacalhando tudo que é evento lá na terrinha, inclusive houveram incêndios nas casas de salva-vidas.....

Arlei RS
28/01/2013, 15:28
Sobre a trilha de gaivotas, não sabia o motivo do incêndio, mas desconfiava que alguém tivesse posto fogo..a trilha tava muito ruim, se comparada com a do ano passado, tava tudo muito seco, todas as lagoa e banhados do ano passado estavam isolados (provavelmente devem ter se encomodado com a Fepan ano passado), e assim devido ao fogo tiveram que desviar boa parte da trilha, terminamos a trilha no mesmo trecho do ano passado, às 15:30.

Lamentavel, muita gente embriagada, só avacalhando no almoço....mas faz parte.

Entao pelos relatos ate aqui apresentados acertei em ter ido pra Jaguarao de Harley

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/01/2013, 18:45
09-03-2013 | 7° Trilha de Verão Balneário Arroio do Silva –SC (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=673)

13-04-2013 | Trilha e Jeep Cross Dom Pedrito 4x4 – RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=690)

13-04-2013 | 7° Trilha da Westfália - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=686)

13-04-2013 | 10° Trilha da Cuca em Rolante - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=691)

04-05-2013 | 6° Trilha de General Câmara - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=679)

04-05-2013 | 19° Trilha de Camaquã – RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=677)

11-05-2013 | 2° Trilha da Colônia / Arroio Canoas / Barão-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=674)

18-05-2013 | 16° Trilha de Candelária-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=676)

25-05-2013 | 14° Trilha de Palmares do Sul - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=680)

01-06-2013 | Trilha do Botinaço em Santo Augusto - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=682)

08-06-2013 | Trilha e Jeep Cross Dom Pedrito 4x4 - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=689)

27-06-2013 | Trilha de Santa Cruz do Sul - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=687)

06-07-2013 | Trilha do Centro-Serra / Sobradinho - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=688)

20-07-2013 | Trilha e Jeep Cross de Dom Feliciano - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=684)

14-09-2013 | Trilha em Encruzilhada do Sul – RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=683)

28-09-2013 | 3° Trilha Nacional do Farrapos / Teotônia-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=681)

05-10-2013 | 3° Trilha Farrowillys / Farroupilha - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=685)

19-10-2013 | 3° Trilha Lagartos do banhado / Venâncio Aires-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=678)

Tá bom ou quer mais??? :)

Se tiver faltando alguma trilha, me manda ai !!!

[ ]'s

Maurício Fernandes
01/02/2013, 08:46
Grande Chuck. Dá-lhe Jeep Bom .::. Asfalto não faz falta (http://www.jeepbom.com.br).

Quexinho
03/02/2013, 09:09
eai turma quen estiver atras de uma suspencao tai e preso bom mec quexinho 96194821 novo hamburgo 393356

Quexinho
03/02/2013, 09:39
393357393358393359393360393361
eai turma quen estiver atras de uma suspencao tai e preso bom mec quexinho 96194821 novo hamburgo 393356

ale 4x4
20/02/2013, 21:49
Por Mauricio Brau.

Buenas gurizada,

Lá vêm mais uma aventura, portanto se não tiver paciência para ler, nem comece!

Preparativos:
Desde antes do carnaval o pessoal já estava demonstrando a vontade de realizar um passeio a nascente do Rio dos Sinos no município de Caraá no sábado dia 16/02/13. Para este evento estavam confirmados Gustavo, Maurício, Arlei e Edison. Os demais ficaram em silêncio até próximo do evento pois dependiam de outras coisa para poderem ir:
O Alessandro precisava revisar o 6zão e montar o eixo dianteiro e eu tinha compromissos de trabalho e não podia confirmar.

Dia da Trilha:
Durante a semana inúmeros e-mails foram trocados e as confirmações foram acontecendo. No sábado pela manhã o comboio estava formado da seguinte forma:

Maurício Fernandes e zeca Márcio a bordo do Troller com pneus 33" e bloqueado;
Gustavo e zeca Rafael a bordo do Pajerão com pneus AT;
Lupércio e zeca Marco Curvina a bordo do Willys Sabugão com pneus VJ900;
Alexandre Barão (título recebido pelo Lupércio) e zeca Rafael a bordo Samurai com redução, bloqueio e pneus goodlokos;
Arlei a bordo da TR4 com calços na suspensão e pneus AT;
Alessandro a bordo do Willys 6zão com 33" recapado frontiera e bloqueios;
Edison a bordo do Willys SKOLL com pneus tratorado master e bloqueio traseiro;
Eu (Brau) a bordo do Samurai com pneus tratorado master, redução e bloqueios.

Nos encontramos no Garoupa a partir das 08:00h e pegamos a estrada em torno de 09:30h após aguardar o Troller e o 6zão, que precisou realizar uma rápida revisão. Fomos pela freeway e encontramos o Arlei, Gustavo e Lupercio após o posto de pedágio. Com o comboio reforçado continuamos com muito bate papo pelo rádio por conta do reencontro da turma para mais uma trilha. Saindo da freeway tivemos um pequeno desencontro em Santo Antônio da Patrulha por conta da ânsia do Maurício e seu Troller em acelerar, tanto que se perderam da turma. Em seguida nos encontramos para abastecimento e depois de mais uma parada para comprar carne e carvão, estávamos nas estradas de chão. Ao cabo de uns 50 minutos chegamos no acesso a nascente do rio dos sinos. Depois de algumas fotos rumamos para a nascente e chegamos em uma trilha muito fechada a ponto de o 6zão, o SKOLL, o meu Samuca e do Alexandre se embretarem de tal jeito que foi uma mão-de-obra virar as viaturas para voltar. Decidimos não encaram sob pena de ter quebras severas por conta das grandes pedras e dos despenhadeiros.
Voltamos um pouco e montamos o acampamento do almoço em um bela sombra à beira do riacho com vista para uma das cachoeiras do início do rio dos sinos. O Gustavo arranjou uma churrasqueira de guri de apartamento (segundo o Lupércio) onde fizemos diversos tipos de carne com pão e chimuchurri. Enquanto o almoço rolava alguns resolveram encarar um banho de cachoeira. Aliás destaque especial para o estilo fashion do Maurício com suas sandálias de Spartacus e Sunga verde. A propósito, o Gustavo buscou inspiração nele e fez toda a trilha de sunga vermelha.
Terminado o almoço e com o tempo fechando, inclusive ameaçando chover, tudo se encaminhava para uma tarde light com diversos banhos de rio e estradão............Mas.................como é de costume.............os insurgentes Edison, Brau e Alessandro, apoiados pelo Alexandre Barão começaram a rebelião da tarde e "convenceram" os demais parceiros a subir a Trilha dos Índios. Depois de algumas discussões e estudos de viabilidade, rumamos para a trilha baseados no GPS do Edison. Mas o Skoll resolveu encrencar com algum problema de elétrica e paramos quase sobre uma ponte sobre o já mais encorpado rio dos sinos. Depois de um monte de pitacos, uma tampa de silver tape para a corpo do filtro de ar e fios emendados o SKOLL voltou a vida e rumamos para a boca da trilha. Neste momento isto já não era mais uma unanimidade e já eram 16:30h. Mas fomos assim mesmo!
Continuamos trilha adentro e chegamos numa bifurcação onde eu estava na frente, então perguntei ao Edison: "É para a direita ou para a esquerda?" e recebi a resposta: "qualquer uma", então peguntei: "qual é a pior?" e recebi a responta: "a da esquerda", então manobrei o samurai e disse "então é pela esquerda que nós vamos!".
Escolha perfeita pois a trilha estava bastante escorregadia tanto pelo barro como pelas pedras o que exigiu da turma bastante perícia para vencer os obstáculos. Então começou a maratona de manobras com bastante atividade dos zecas a cada trecho e com a dificuldade aumentando. A tardinha foi chegando e estávamos praticamente no final da trilha quando começou o enrosco forte pois em uma subida a TR4 não passava de jeito nenhum até que o pessoal, capitaneado pelo Márcio, começou a colocar pedras e galhos no caminho e a TR4 passou no empurrão humano. Depois veio o Pajerão que sofreu bastante e saiu no guincho do SKOLL. Durante essas atividades eis que o Lupércio confundiu o Sabugão com um cabrito montês e quis escalar a lateral da trilha levantando a frente e depois escorregando para o lado tombando para a esquerda, mas por sorte sem ninguém se machucar. Neste momento o clima ficou um pouco mais carregado porque o tanque ficou vazando bastante gasolina. Então a moçada em conjunto desvirou o Sabugão que em seguida deu a partida e continuou a trilha! UFA
Então a noite já estava caindo e o comboio se deslocou para o caminho de saída. Neste momento o Maurício, que ainda estava no último trecho, chamou pelo rádio dizendo que não conseguia arrancar com o Troller. Então descemos com dois jipes, o 6zão e o SKOL para ajudar! Feitos os testes e o primeiro diagnóstico indicava que era o diferencial traseiro ou a caixa, então começamos a desmontagem do cardan traseiro para permitir que o Troller pudesse se deslocar. Agora já era noite e o clima ficou tenso porque o local era muito ruim e tínhamos dúvidas se conseguiríamos irá-lo daquele local.
Depois de desmontar o cardan tentamos puxar direto com dois jipes mas não foi possível devido à dificuldade do terreno, então fizemos uma ação coordenada alternando entre guincho e cinta, até que o Troller foi rebocado para fora da trilha em segurança. Neste momento foi fundamental a comunicação via rádio para sincronizar os movimentos.
Agora já eram mais de 22:00h e começamos voltar para a cidade, não antes sem dar mais uma confusão onde eu o Alexandre e o Arlei fomos para a direita na saída da trilha e o resto da turma para a esquerda. Isto rendeu um monte de voltas na escuridão e quase tombei o Samurai numa barranca de mais de um metro, mas com a ajuda dos parceiros passamos uma cinta no teto do jipe e com a ajuda do guincho resolvemos o problema. Então rumamos em direção aos demais com uma pequena parada na descida da serra para verificar um problema no Samurai. Quando encontramos a turma o Samurai do André estava com a sobrecaixa trancada. Então desmontamos e corrigimos a posição dos varões permitindo ao jipe se deslocar novamente. Agora já era meia noite (ou 23:00h devido ao fim do horário de verão) e nos deslocamos para Riozinho e Santo Antõnio da Patrulha para as últimas revisões e abastecimentos. Então pegamos a estrada de volta com o Pajerão rebocando o Troller. A partir de um determinado trecho o André rumou para o litoral e nós rumamos para Gravataí onde deixamos o Troller e depois para POA para deixar o Maurício em casa e o Márcio pegar seu carro para ir para casa em São Léo. Então eram 02:30h da manhã. Por último eu e o Edison nos deslocamos juntos para nossas residências.
Estava encerrada mais uma bela aventura deste grupo muito especial que adora diversão e possui um espírito de equipe sensacional. Corpo cansado e mente limpa!

Atuações;
Alessandro e o Willys 6zão - Voltou a ativa em ótima forma, abrindo picada no mato e trabalhando duro nos resgates.
Arlei e a TR4 - Esta viatura continua assombrando com o que faz na trilha. Passou em muito lugar complicado. Agora com as rodas pra fora protegeu mais a lataria.
Edison e o SKOL - Já está na segunda trilha sem falhas graves e de pneus tratorado literalmente está arrasando. Trabalhou muito e auxiliou em inúmeros resgates com e sem o guincho. Encrencou em alguns momentos por conta da elétrica e trabalhou até em cinco cilindros
Lupércio e o Sabugão - Andou bem e apenas deu uma tombada de lado na ânsia de vencer um obstáculo.
Gustavo e o Pajerão - Enfrentou bem a maioria dos obstáculos, devido à altura e força. Apenas teve dificuldade em subidas de terreno liso por conta do pneu AT e da alta calibragem. Com um MUD ia arrasar.
Alexandre Barão e o Samurai de Goodlokos - Não tomou conhecimento dos obstáculos devido à boa preparação e a habilidade do piloto
Maurício Fernandez e o Trolley - Andou tranquilo toda a trilha, quebrou nos últimos 100 metros por conta de um "pé no porão" e deu um bom trabalho para o resgate.
André e o Samurai - Piloto recém saído de uma cirurgia delicada, com uma baita cicratiz nas costas, conduziu com perícia e cautela. O jipe bem preparado e com pneus agressivos passou bem por todos os terrenos.
Brau e o Samurai - Como andou na frente no trecho ruim pegou o terreno em melhores condições e não teve problemas.

Destaques:
Márcio (Zeca do Maurício Fernandes) - Piloto já conhecido da moçada agora consagrou-se como Zeca profissional, prestando auxílio a todos os pilotos e andando um pouco em cada jipe de acordo com o movimento da trilha. Envolveu-se em praticamente todos os resgates fossem eles no tranco, no guincho, na "mão grande", puxando cinta a unha, rolando pedra e colocando galhos.
Rafael (Zeca do Alexandre Barão) - Sempre atento ao movimento e dando todo suporte ao piloto. Inclusive teve a chance de tirar o samurai de um trecho de mato fechado bem longo e surpreendeu aos presentes pela perícia. Grande chance de ter sido contaminado pelo vírus do off road. Sempre fotografando e filmando.
Marco Curvina (Zeca do Lupércio) - Incansável nos auxílios mecânicos e nos resgates não encontrando dificuldade em nada. Baita parceiro!
Rafael (Zeca do Gustavo) - Presente nos resgates sempre motivando o piloto! Divertido e solícito a todos que precisaram de ajuda.

DESTAQUE PRINCIPAL
Começamos a nos adaptar e praticamente toda a turma evitou bebidas alcoólicas. Aliás, o dia seguinte foi muito melhor dos que nos outros eventos.

Grande abraço a estes verdadeiros parceiros de trilha
Maurício
Samurai 97 MT

GH
22/02/2013, 10:51
Baita relato, Brau, parabéns!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/02/2013, 19:27
Quem quer trilha???????

16-03-2013 | Trilha de Antônio Prado - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=692)

22-03-2013 | 1° Acampajeep – Pelotas 4x4 (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=695)

13-04-2013 | 9° Trilha da Cuca em Rolante - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=691)

13-04-2013 | 7° Trilha da Westfália - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=686)

04-05-2013 | 19° Trilha de Camaquã – RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=677)

04-05-2013 | Trilha de Três Coroas (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=699)

04-05-2013 | 6° Trilha de General Câmara - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=679)

11-05-2013 | 2° Trilha da Colônia / Arroio Canoas / Barão-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=674)

18-05-2013 | 16° Trilha de Candelária-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=676)

25-05-2013 | 1° Trilha do Atanásio / Nova Bassano - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=696)

25-05-2013 | 14° Trilha de Palmares do Sul - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=680)

01-06-2013 | Trilha do Botinaço em Santo Augusto - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=682)

08-06-2013 | Trilha e Jeep Cross Dom Pedrito 4x4 - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=689)

15-06-2013 | 2° Trilha de Gravatai - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=694)

15-06-2013 | Trilha em Portão - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=698)

22-06-2013 | Trilha de Butiá - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=693)

06-07-2013 | Trilha do Centro-Serra / Sobradinho - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=688)

20-07-2013 | Trilha e Jeep Cross de Dom Feliciano - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=684)

27-07-2013 | 6° Trilha Serafina Jeep Clube/Serafina Corrêa-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=700)

03-08-2013 | Trilha de Santa Cruz do Sul - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=687)

14-09-2013 | Trilha em Encruzilhada do Sul – RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=683)

28-09-2013 | 3° Trilha Nacional do Farrapos / Teotônia-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=681)

05-10-2013 | 3° Trilha Farrowillys / Farroupilha - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=685)

19-10-2013 | 10° Oktoberjipe / Igrejinha-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=697)

19-10-2013 | 3° Trilha Lagartos do banhado / Venâncio Aires-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=678)

mairo
28/02/2013, 13:16
tem 3ª trilha e jeep cross de cerrito em 11, 12 e 13 de outubro!
valeu!!!!!!!!!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
28/02/2013, 15:32
Mairo

Coloquei lá na agenda :concordo:

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
28/02/2013, 15:33
Alguém tem mais informações sobre as trilhas de São Jerônimo, Marata e Teotônia?

[ ]'s

mairo
01/03/2013, 11:29
obrigado chuck!!!!!!!!! abraço!

só para aproveitar o post, vi um post recente perguntando sobre a trilha da barra do ribeiro, tava muito perfeita, uma das melhores que ja fui, quem não foi perdeu!!!!!

André-4WD
06/03/2013, 21:51
Salve,
Alguém tem maiores informações da trilha que vai acontecer em Nova Petrópolis no prox final de semana.
abraço
andre

MBrau
07/03/2013, 21:15
Previsão de chuva para sexta e sábado. Para trilha na serra é tudo de bom! Quem sabe umas bandas nas nossas velhas trilhas!!!!!

abs

dodger 4x4
08/03/2013, 09:36
Ainda estou com o samuka sob cuidados médico. Boa trilha! Abc

André-4WD
08/03/2013, 10:38
Brau,
To querendo andar... em algum lugar vou me atirar! :twisted:
abraço
andre

Frodo
15/03/2013, 19:54
Sobre a trilha de gravatai, amanha... quem vai?

fabiolammel
15/03/2013, 20:56
to dentro...
pode ser gravatai ou outra sugestao

GH
15/03/2013, 21:22
Onde será a saída?

Frodo
15/03/2013, 21:49
[QUOTE=GH;1887501]Onde será a saída?[/QUOTE

Garoupa.

André-4WD
15/03/2013, 22:47
Frodo,
to chegando em casa agora e abrindo o computador. Tem mais detalhes desta volta pelo rio gravatai?
abraço
andre

Frodo
15/03/2013, 22:49
Frodo,
to chegando em casa agora e abrindo o computador. Tem mais detalhes desta volta pelo rio gravatai?
abraço
andre
Detalhes no posto garoupa 8h, la vamos definir o enrosco.

André-4WD
15/03/2013, 23:00
Frodo:
Ok.. se eu for, 8h to no garoupa, caso contrario desisti. Por conta da indefinição sobre a trilha, não aprontei nada no carro.
abraço
andre

Frodo
15/03/2013, 23:02
Eu tbm.... to apavorado. Tenho que catar até macaco e chave de roda.
Olha só.... se eu não for é por que não vou.... kkkk

Frodo
15/03/2013, 23:05
Onde será a saída?
Gh tu vai?
Brau e o marreca nao apareceram por cá.:pensativo:

Frodo
15/03/2013, 23:58
Abortei a missão. Vamos no organizar para o proximo. Que tal?

MBrau
16/03/2013, 00:55
Gurizada,

Cheguei muito tarde em casa e não consegui terminar o Samurai, que está sem sistema de direção!
Estou fora contando já com o próximo fim de semana.

abraço

ale 4x4
19/03/2013, 21:39
E ae pessoal pouca trilha, hehehe
quem topa essa aqui pra sábado ?
trilha das armadilhas 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nL-Pk-bTXY0&list=UUtGDQqAV7cTugYLyC6_aFEg&index=1)
Abraço

MBrau
20/03/2013, 13:59
EAE seu Alexandre,
Procurando confusão então hein? ........Tô brincando contigo! hehehe
Tchê, falando sério agora, já fiz essa trilha umas três vezes, sempre de Vitara e com tempo seco. Pelo que lembro a trilha em si é muito curta e a demora é grande porque alguém sempre entala e/ou quebra nas erosões que são bem profundas. Não passei trabalho porque o Vitara era mais baixo que o Samurai e bloqueado na traseira, além disso usava rodas 15X8 que ficavam para fora e protegiam um pouco a lataria.

Hoje eu não iria de Samurai lá porque é mais alto e não têm muito jogo de suspensão, portanto o divertimento poderia ser muito pequeno se comparado com a possibilidade de quebrar, tombar e amassar feio viatura. Não que eu queira guardá-la para a eternidade mas também não quero gastar com oficina.
Tu viu os trolhas lá se detonando né? Algum gasto eles tiveram depois pra consertar.

Eu estou apostando mais em Palmares lá em Maio. E para este FDS que está chovendo bem, aposto em alguma trilha aqui por perto, de preferência de morro!

Se fores lá, boa sorte e posta as fotos e vídeos aqui no Fórum.

Abraço

LeoPOA
20/03/2013, 15:02
Tche,

Nao vai encarar a pescaria com a turma la dos Anonimos e JB ???

E ae pessoal pouca trilha, hehehe
quem topa essa aqui pra sábado ?
trilha das armadilhas 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nL-Pk-bTXY0&list=UUtGDQqAV7cTugYLyC6_aFEg&index=1)
Abraço

ale 4x4
20/03/2013, 20:37
Tche,

Nao vai encarar a pescaria com a turma la dos Anonimos e JB ???

E ae Leo, blza, até tava nas pilhas, hoje encontrei o Fábio (lesmão) lá no Josino, mas não tem como sair sexta, tenho que trabalhar, sabe como é podre né.
Outra, o Samuca está saindo pela primeira vez na UTI, resultado do último Taylor e não quero arriscar muito longe.
Uma trilha pertinho seria o ideal ...
E ae vai encarar com teu super Wrangler espoado ou tá com medo, hehehhe

Abração

valoka
05/04/2013, 14:37
Boa tarde pessoal.
So novo aqui no forum e so de xangri-la rs, alguem aqui e do litoral norte do rs para podermos marcar alguma coisa, estou no aguardo e de olho aqui derrepende na proxima me disponibilizo a ir junto grande abraço.

gustavo 4x4
07/04/2013, 13:15
aee galeera!
quais os planos para as próximas trilhas?

[] louco pra anda! :mrgreen:

fabiolammel
09/04/2013, 08:26
E ae pessoal, esse fim de semana tem a 5ª trilha das cucas, em Rolante!

Dizem ser boa, se chover mais essa semana, deve ficar ainda melhor...

Quem pretende ir?!?!

Eu vou...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
10/04/2013, 18:08
Esse ano tá tendo pouca trilha, só que não kkkk

13-04-2013 | 7° Trilha Westfália- RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=718)

13-04-2013 | 9° Trilha da Cuca em Rolante - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=691)

20-04-2013 | 7° Trilha de Verão Balneário Arroio do Silva –SC (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=717)

27-04-2013 | 10° Trilha em Nova Prata – RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=712)

11-05-2013 | Trilha de Três Coroas-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=699)

25-05-2013 | 1° Trilha do Atanásio / Nova Bassano - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=696)

15-06-2013 | 2° Trilha de Gravatai - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=694)

22-06-2013 | Trilha Jeep Clube de Canguçu - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=715)

22-06-2013 | 3º Trilha de Charqueadas – RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=709)

13-07-2013 | Trilha em Portão - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=698)

27-07-2013 | 6° Trilha Serafina Jeep Clube/Serafina Corrêa-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=700)

03-08-2013 | Trilha de Santa Cruz do Sul - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=687)

10-08-2013 | 2° Trilha e Jeep Cross de Candiota (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=713)

10-08-2013 | 7° Trilha de Jipeiros e Gaioleiros de Cotiporã-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=703)

17-08-2013 | 1° Trilha dos Rasga Brejo / São Jerônimo-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=708)

17-08-2013 | 1° Trilha de Canela - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=716)

24-08-2013 | 5° Trilha e Jeep Cross em Paverama-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=710)

31-08-2013 | 2º Gramado Fora de Estrada-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=714)

06-10-2013 | 2° Trilha do Gravatá - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=706)

12-10-2013 | 3° Trilha e Jeep Cross de Cerrito-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=704)

19-10-2013 | 3° Trilha Lagartos do banhado / Venâncio Aires-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=707)

26-10-2013 | 10° Oktoberjipe em Igrejinha-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=701)

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
10/04/2013, 18:09
Esse ano tá tendo pouca trilha, só que não kkkk

13-04-2013 | 7° Trilha Westfália- RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=718)

20-04-2013 | 7° Trilha de Verão Balneário Arroio do Silva –SC (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=717)

27-04-2013 | 10° Trilha em Nova Prata – RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=712)

11-05-2013 | Trilha de Três Coroas-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=699)

22-06-2013 | Trilha Jeep Clube de Canguçu - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=715)

22-06-2013 | 3º Trilha de Charqueadas – RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=709)

13-07-2013 | Trilha em Portão - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=698)

10-08-2013 | 2° Trilha e Jeep Cross de Candiota (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=713)

10-08-2013 | 7° Trilha de Jipeiros e Gaioleiros de Cotiporã-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=703)

17-08-2013 | 1° Trilha dos Rasga Brejo / São Jerônimo-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=708)

17-08-2013 | 1° Trilha de Canela - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=716)

24-08-2013 | 5° Trilha e Jeep Cross em Paverama-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=710)

31-08-2013 | 2º Gramado Fora de Estrada-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=714)

06-10-2013 | 2° Trilha do Gravatá - RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=706)

12-10-2013 | 3° Trilha e Jeep Cross de Cerrito-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=704)

19-10-2013 | 3° Trilha Lagartos do banhado / Venâncio Aires-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=707)

26-10-2013 | 10° Oktoberjipe em Igrejinha-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=701)

[ ]'s