Ver Versão Completa : Trilhas no Sul
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
André-4WD
11/12/2007, 01:20
rapaziada:
como falei fiquei bem na frente e nao vi ninguém...
Tem o lado bom de ir na frente pois daí vai cavocando para complicar a vida dos que vem depois.. hehehehehe
Loiro: a band é branca, mas nao fui com ela, fui de fiona mesmo. A fiona é verdona com o teto branco, estilo a lá land rover. Mas olhei as fotos do jeepbom e nao apareço em nenhuma.:|:|:|:|
abraços
andre
achoefel
11/12/2007, 09:28
Que novidade a trilha de Tramandai ser desorganizada. Todos os anos é a mesma coisa, na hora de receber o pessoal pra pagar tá cheio de gente da organização. Depois que começa a trilha eles vão sumindo, devem ir pra casa dormir, com a grana dos jipeiros otários que ainda insistem em ir lá. Já fui varias vezes nesta "M", este ano não fui nem pretendo ir mais. Ano passado cai num olho de boi nas dunas do tuia, e perguntem se apareceu alguem da organização? Se não fossem os camaradas jipeiros, tava até hoje lá.
Duas horas para tirar o jipe da areia molhada. Tramandai, nunca mais.
André-4WD
11/12/2007, 12:08
Achoefel:
Tramandaí foi uma das primeiras trilhas digamos assim "oficiais", pelo menos até onde lembro e ficou parada no tempo. Sempre é a mesma coisa. Hoje temos um maior número de trilhas e algumas dando um show de organização. Que eu já participei e posso testemunhar: Trilha do Zoo em sapucaia (q faz tempo q nao tem), Trilha do Xucrute em Nova Petropolis, Oktoberjipe em Igrejinha e Kaffeschneissfest em picada café são nota dez.
sds
andre
achoefel
11/12/2007, 15:41
Concordo plenamente Andrè-4DW. A de santa cruz tbem, já foi otima, deu uma decaida, mas acho que vai recuperar. Até a 1ª de Lomba Grande foi boa, a não ser pela parte da tarde que foi uma plantação de jeeps. Mas a organização tava lá pra ajudar. Assim que tem que ser. Tbem fazer desvios alternativos pra quem não quer ficar esperando todo mundo ser retirado. A do xucrute sempre é 10, do Grande amigo Valmor Heckler.
rapaziada:
como falei fiquei bem na frente e nao vi ninguém...
Tem o lado bom de ir na frente pois daí vai cavocando para complicar a vida dos que vem depois.. hehehehehe
Loiro: a band é branca, mas nao fui com ela, fui de fiona mesmo. A fiona é verdona com o teto branco, estilo a lá land rover. Mas olhei as fotos do jeepbom e nao apareço em nenhuma.:|:|:|:|
abraços
andre
Por isso que perguntei!! A Fiona eu conheço pelas fotos em topicos do Forum mas a Band nao.
[]´s
Que novidade a trilha de Tramandai ser desorganizada. Todos os anos é a mesma coisa, na hora de receber o pessoal pra pagar tá cheio de gente da organização. Depois que começa a trilha eles vão sumindo, devem ir pra casa dormir, com a grana dos jipeiros otários que ainda insistem em ir lá. Já fui varias vezes nesta "M", este ano não fui nem pretendo ir mais. Ano passado cai num olho de boi nas dunas do tuia, e perguntem se apareceu alguem da organização? Se não fossem os camaradas jipeiros, tava até hoje lá.
Duas horas para tirar o jipe da areia molhada. Tramandai, nunca mais.
Nao tem um pessoal que more em Tramanda no Forum que tente assumir a trilha?? Se fosse aqui em RG eu tomava providencias:twisted::twisted::twisted::twisted:.
[]´s
Achoefel:
Tramandaí foi uma das primeiras trilhas digamos assim "oficiais", pelo menos até onde lembro e ficou parada no tempo. Sempre é a mesma coisa. Hoje temos um maior número de trilhas e algumas dando um show de organização. Que eu já participei e posso testemunhar: Trilha do Zoo em sapucaia (q faz tempo q nao tem), Trilha do Xucrute em Nova Petropolis, Oktoberjipe em Igrejinha e Kaffeschneissfest em picada café são nota dez.
sds
andre
Um exemplo é a Travesia do Taim que agora so rola em propriedades pela volta do Taim. O Ibama fechou a porta. E ainda o cara paga bem caro (senao me engano).
[]´s
Concordo plenamente Andrè-4DW. A de santa cruz tbem, já foi otima, deu uma decaida, mas acho que vai recuperar. Até a 1ª de Lomba Grande foi boa, a não ser pela parte da tarde que foi uma plantação de jeeps. Mas a organização tava lá pra ajudar. Assim que tem que ser. Tbem fazer desvios alternativos pra quem não quer ficar esperando todo mundo ser retirado. A do xucrute sempre é 10, do Grande amigo Valmor Heckler.
Um problema que aho que ocorre é que alguns Jeeps evoluem muito, com seus donos investindo pesado, ja outros nao, ficam somente com o necessario para encarar a trilha no sufoco. Ao meu ver o pessoal ta pensando que todos os Jeep estao evoluindo e tao porqueando na organizaçao!
Nao podemos esquecer que no topico "Causos nas trilhas" o amigo Sergio Holanda citou que uma vez os jipeiros o deixaram na trilha atolado! Isso ai nao é jipeiro, e na minha opiniao os organizadores, nao ajudando ou disponibilizando trotores estao se rebaixando a esses.
[]´s indignados
Concordo Contigo!
Não sei porquê ninguém fala, mas a tilha de Santa Cruz, além de cara pra caramba, foi muito ruim depois do almoço! Largaram a gente dentro de um campo aberto com uma estrada enlameada, os mesmos jipes começaram andar em círculos e a se acumular até que chegamos a conclusão que não tinha mais trilha! O pessoal ficou p. da vida! No final a turma já estava andando entre o alambrado e a beira da rodovia para passar o tempo, o que é uma baita imprudência enquanto os mais indignados foram embora no meio da tarde!
É uma pena pois a de 2006 foi muito boa!
Maurício Fernandes
11/12/2007, 23:29
uma trilha paga deve, por obrigação dispor de socorro (trator, retro, etc).
um passeio de amigos é que cada um se vira como pode, mas aí não precisa pagar.
exemplo de organização é o pessoal de balneáro gaivota (carangueijos da areia), a trilha é no último final de janeiro. O pessoal de São Chico (o jorge luis ribeiro marques) assou um boi inteiro na sexta, regado a muito choppe (a trilha custou R$70,00 com camiseta de 1º + troféu, etc). não vi nada igual por aqui ainda.
AlemãoRS
11/12/2007, 23:38
Concordo Contigo!
Não sei porquê ninguém fala, mas a tilha de Santa Cruz, além de cara pra caramba, foi muito ruim depois do almoço! Largaram a gente dentro de um campo aberto com uma estrada enlameada, os mesmos jipes começaram andar em círculos e a se acumular até que chegamos a conclusão que não tinha mais trilha! O pessoal ficou p. da vida! No final a turma já estava andando entre o alambrado e a beira da rodovia para passar o tempo, o que é uma baita imprudência enquanto os mais indignados foram embora no meio da tarde!
É uma pena pois a de 2006 foi muito boa!
Pois é Mauricio esse ano a trilha de Santa Cruz deixou a desejar mesmo e justamente na organização que em outros anos estava boa..
Fui ano passado em Tramandai e também estava desorganizada, ir sozinho como eu fui não tem como, felizmente encontrei uma turma de Lajeado durante a trilha. E ano passado foi somente no Tuia a trilha, que faço nos finais de semana que estou na praia.
Quem vai numa trilha onde se cobra inscrição espera justamente alguma organização, como ajuda nos pontos críticos e para quem quebra.
André-4WD
12/12/2007, 09:48
exemplo de organização é o pessoal de balneáro gaivota (carangueijos da areia), a trilha é no último final de janeiro. O pessoal de São Chico (o jorge luis ribeiro marques) assou um boi inteiro na sexta, regado a muito choppe (a trilha custou R$70,00 com camiseta de 1º + troféu, etc). não vi nada igual por aqui ainda.
Ta aí boas dicas de trilhas para fazer...Essa de São chico é a Trilha do Pinhão??
Sta Cruz sempre ouvi falar bem assim como a trilha da Jacobina. Falar bem significa boa trilha, organização e apoio à altura...
sds
andre
achoefel
12/12/2007, 10:34
Acredito eu que a trilha de santa cruz era boa porque o ex prefeito de lá, o Sergio Moraes, gente fina, é jipeiro e participava, e acho que tava na organização, dai ele sabia das coisas. Mas em outras trilhas pelo rio grande, fica na cara que o pessoal quer mais é tirar uma grana. Tem gente fazendo das trilhas, um negocio.
achoefel
12/12/2007, 10:38
Podiamos nós jipeiros participantes, criarmos um ranking das trilhas, dando opiniões aqui, dai só se ia nas boas, nas bem organizadas, etc... A de rolante tbem foi otima as primeiras, a ultima tava braba, pois fizeram os jipes encararem um lugar impossivel de passar. Trilha é pra se andar, não pra ficar mais de hora esperando todos passarem, dai complica e desanima.
Maurício Fernandes
12/12/2007, 13:47
Ta aí boas dicas de trilhas para fazer...Essa de São chico é a Trilha do Pinhão??
Sta Cruz sempre ouvi falar bem assim como a trilha da Jacobina. Falar bem significa boa trilha, organização e apoio à altura...
sds
andre
a trilha do pinhao tava boa sim, mas é de morro (eu gosto, só tem que esperar muito)
o churrasco que falei foi na trilha de verão, em SC (gaivotas), mas assado pelo pessoal de são chico.
Maurício Fernandes
12/12/2007, 13:48
Podiamos nós jipeiros participantes, criarmos um ranking das trilhas, dando opiniões aqui, dai só se ia nas boas, nas bem organizadas, etc... A de rolante tbem foi otima as primeiras, a ultima tava braba, pois fizeram os jipes encararem um lugar impossivel de passar. Trilha é pra se andar, não pra ficar mais de hora esperando todos passarem, dai complica e desanima.
claro.
sugiro que o dono da idéia abra um tópico específico.
achoefel
12/12/2007, 17:37
Bah Mauricio, pior que não sei fazer isso, só sei ler as mensagens e dar minhas opiniões.
claro.
sugiro que o dono da idéia abra um tópico específico.
Concordo Plenamente com o Mauricio, pois assim temos uma forma de medirmos isso.
Outras trilhas boas são Dom Feliciano e Lajeado.
Bah Mauricio, pior que não sei fazer isso, só sei ler as mensagens e dar minhas opiniões.
Vou fazer isso aqui no Trilhas para voce!
[]´s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=508341#post508341
Criei o topico do Ranking das Trilhas do RS.
O pessoal ja pode começa a posta as opinioes postadas aqui.
Abraço:concordo:
achoefel
13/12/2007, 09:31
Beleza Loiro, guri bom esse.
Esse guri vai longe, e a viatura Loiro???
Esse guri vai longe, e a viatura Loiro???
Nem fala! Ainda na demorada procura....
[]´s
Alessandro Henrique
13/12/2007, 23:53
Bueno,
Não pude comparecer ao churras no espaço Jeepbom nesta semana, mas sabem me informar se sairá a trilha de final de ano?
Sds.
Bueno,
Não pude comparecer ao churras no espaço Jeepbom nesta semana, mas sabem me informar se sairá a trilha de final de ano?
Sds.
X2!!!!!! E onde ocorrera.... no mesmo local do ano pasado??
[]´s
Noticias:::
A trilha de fim de ano do Jeepbom vai sair sim, só que dessa vez não será no fim do ano, mas sim no início :mrgreen:
Ontem, lá no churrasco chegamos a conclusão que não tinhamos mais tempo em fazer uma trillha em um novo local, pq teriamos que marcar trilha, classificar os pontos mais difíceis-faceis, etc etc etc....e se é pra fazer trilha ruim, trancada ou mal estruturada, não faço mais.
Então resolvemos fazer a trilha no dia 06 de janeiro no Tuia, pq lá a maioria do pessoal já conhece e é um local que é bom pq uqem quiser fazer trilha leve, faz...quem quiser fazer trilha pesada, faz...e quem quiser só acompanhar o pessoal na parceria pra dar risadas, comer um churras, se arriar e dar bastante risada, tbm tem como ir.
Resumindo:
O que? Trilha de enceramento (e início) de ano Jeepbom.
Quando? 06 de janeiro, sábado
Quanto? Nada néeeeee :mrgreen: Somente a sua presenca, que conta muito.
Horário: Ainda não foi decidido um horário para iniciar a trilha, mas o local de encontro será na entrada do Tuia (por Tramandaí)
Sairá um comboio de Porto Alegre. O pessoal que estiver na praia, pode ir direto pra entrada do Tuia.
Alimentação e bebida é por conta de cada participante. Por volta do meio-dia pararemosem alguma sombra pra fazer o churras e aquela confraternização.
Em breve + novidades.
[]´s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/12/2007, 18:12
Pessoal
Em relação aos problemas de organização nas trilhas, abri um tópico para aprimorar essa discussão
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...706#post509706 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=509706#post509706)
Tô pensando em já fazer essa trilha de confraternização nesses moldes, para ver se vai dar certo.
Quero críticas, sugestões palpites...só não vale xingar a mãe:mrgreen:
[] já pensando em + de 100 jipes na trilha de confraternização:twisted::twisted:
Ai pessoal,
Que tal organizarmos uns grupos???? Pra Trilha de Fim/Inicio de ano Jeep Bom??? Grupos de 5.
Eu nao confirmo minha ida mas:
1- Filipe (Loiro) [nao confirmado]
Se alguem quiser ir junto comigo (se eu for) poste seu nome ai....
[]´s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/12/2007, 22:04
Acredito que os grupos se formaram realmente lá, na hora da largada, mas já é uma boa deixar pré-definido, tanto os grupos quanto os pilotos e zequinhas.
Chuck, temod que agitar o forum do jeep bom loco, ta parado lá.
Abraço.
OBS. Só minha opinião.
Pessoal,
Alguém sabe como anda as obras de pavimentação da BR101 "estrada do inferno" pro lado de Mostardas? Já fiz de moto, mas agora quero fazer de 4x4, só não quero ter a decepção de pegar asfalto...
Abraços
Pessoal,
Alguém sabe como anda as obras de pavimentação da BR101 "estrada do inferno" pro lado de Mostardas? Já fiz de moto, mas agora quero fazer de 4x4, só não quero ter a decepção de pegar asfalto...
Abraços
Fiquei de ver isso ai mas mi esqueci!! Em breve entro em detalhes...
[]´s
Fiquei de ver isso ai mas mi esqueci!! Em breve entro em detalhes...
[]´s
Cara,
Já consegui a informação sobre a estrada do inferno, falta pavimentar mais uns 15 km, e estes 15 km estão em boas condições... pra mim isso é ruim.. hehehe, vou abortar este passeio...
Valeu.
arlei_vitara
15/12/2007, 21:38
Marcelo,
Não aborta o passeio não, só muda um pouco o roteiro, em vez da RST-101 "estrada do inferno" vai pela praia que sempre é show !!!!!!!!!!!!!!
[ ]s,
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/12/2007, 01:28
Chokito
O Fórum ainda tá em fase de testes. Ele só foi divulgado aqui no fórum para ver como iria se portar, mas descobri q naquela versão não teria como colocar fotos e, como a minha idéia é fazer do fórum um banco de fotos das trilhas do RS, em de nada adiantaria aquela versão...estou testando uma versão mais atualizada, q tem como colocar fotos e avatar...essa versão parece q será a escolhida...dai tudo dando certo, divulgarei o fórum para todos...e dai vao bombar :twisted: :twisted: :twisted:
Mas não te acanha em mandar as críticas...pode tasca :concordo:
Marcelo,
Não aborta o passeio não, só muda um pouco o roteiro, em vez da RST-101 "estrada do inferno" vai pela praia que sempre é show !!!!!!!!!!!!!!
[ ]s,
Cara,
Obrigado pela dica, quando soube que a estrada do inferno não está mais para jipes, já começei a pensar em passeio alternativo, como este que vc falou.
Estou olhando no google earth para ver por onde entro para a praia e por onde tenho que sair para a 101, mas é meio dificil de ver nas fotos, tentei ver um track (GPS) de um amigo que andou por lá, mas ele já não se lembra muito bem por onde andou então abortei as informações, preciso saber disso pois vamos em duas viaturas, a minha e um CJ, porém o CJ bebe muita gasosa, então não posso fazer um caminho muito longo.
Ok
Valeu
arlei_vitara
18/12/2007, 13:55
Amigo,
Eu tenho o tracklog do trecho entre Bacupari e a barra da Lagoa do Peixe. Vc. tem GPS??? Se quiser te envio o arquivo deste trecho. Mas pode ficar tranquilo que este trecho é bem segura, mesmo se vc. decidir ir sozinho, como eu fui (desde que o tempo esteja bom, lógico).
Ano passado tentei fazer este trecho num final de semana com muita chuva e mar agitado e não deu..........rsrsrs..........
Do Bacupari à barra da lagoa são 110km. Neste trecho não têm mais que vilarejos com algum apoio (comida, bebidas), mas não têm posto de gasolina.
Enche o tanque antes do Bacupari, ainda na RST-101, e depois da Lagoa do Peixe volta para as cidades de Mostardas ou Tavares, onde vc. têm toda a infra de hotel, restaurante, gasolina etc.
Adiante de Tavares não conheço, ali vc. pode optar por seguir até Bojuru e retornar à praia para seguir até SJ Norte ou seguir direto pela "ex-estrada do inferno" até SJ Norte.
Abraços,
http://br.youtube.com/watch?v=aJtFNbo4_24
Esse video ai é da Trilha do Taylor! NAo sei quem é o cara mas alguns colegas sabem e na minha humilde opiniao se trata da melhor trilha do rs! Que tal organizar uma ai???
[]´s
rcandiago
19/12/2007, 16:41
PessoALL
Me apresentando sou médico em Porto Alegre, tenho uma Band longa "original" a 8 anos. Em relação a estrada do inferno, realmente não há mais nenhum inferno por lá. Mas a região é belissima, e a alguns passeios/trilhas leves que são até melhores. Pode-se visitar, para o lado da lagoa, o Farol de Cristovão Pereira, aquele de uma propaganda da Vivo, quadrado, na beira da lagoa, andar pela praia de lagoa para o sul quase até Rio Grande. Para chegar lá deve-se ir ao RINCAO de mostardas, e até lá a estrada é agual a do inferno ha 15 anos. Pela praia tem a trilha do talhamar, que é a unica permitida pelo Ibama dentro do Parque da Lagoa do Peixe. Mais ao Sul, temos Bojuru, e o estreito, que é um lugar lindo, bom para acampar e tem algumas trilhas perto. Até já Falei para o Chuck que poderiamos organizar um passeio para lá, conheço bem a região. Mas podem ir se preparando para rodar entre 800 e 1000 km no final de semana, para ver tudo. Ai só diesel, mesmo. Ou dormimos em MOstardas(210km de poa) e fizemos passeios pela região. Abraços a todos, Rafael
Pro pessoal que tem Orkut e gostaria de dar sugestoes sobre a Trilha de Tramandai acredito que esse cara que é um dos organizadores nao se encomode!! VOu mandar para ele o link que mostra o Ranking pra ele ver em que lugar ta a trilha.
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5822026780141939291
[]´s
arlei_vitara
19/12/2007, 17:24
PessoALL
Me apresentando sou médico em Porto Alegre, tenho uma Band longa "original" a 8 anos. Em relação a estrada do inferno, realmente não há mais nenhum inferno por lá. Mas a região é belissima, e a alguns passeios/trilhas leves que são até melhores. Pode-se visitar, para o lado da lagoa, o Farol de Cristovão Pereira, aquele de uma propaganda da Vivo, quadrado, na beira da lagoa, andar pela praia de lagoa para o sul quase até Rio Grande. Para chegar lá deve-se ir ao RINCAO de mostardas, e até lá a estrada é agual a do inferno ha 15 anos. Pela praia tem a trilha do talhamar, que é a unica permitida pelo Ibama dentro do Parque da Lagoa do Peixe. Mais ao Sul, temos Bojuru, e o estreito, que é um lugar lindo, bom para acampar e tem algumas trilhas perto. Até já Falei para o Chuck que poderiamos organizar um passeio para lá, conheço bem a região. Mas podem ir se preparando para rodar entre 800 e 1000 km no final de semana, para ver tudo. Ai só diesel, mesmo. Ou dormimos em MOstardas(210km de poa) e fizemos passeios pela região. Abraços a todos, Rafael
Rafael,
Tô nessa se a idéia for organizar um passeio na região de Mostardas........alternativamente à trilha que a turma do Jeepbom tá montando na Tuia, seria bem legal juntar uma turma grande montar um comboio para Mostardas e o Cristovão Pereira, quem sabe até rola um acampamento na lagoa dos Patos.
Quanto a rodar 1000km num final de semana, por mim sem problema mas acho que se for para conhecer tudo em um único passeio fica beeem puxado, daí dois problemas:
- muita quilometragem, custo maior, acaba "assustando" a galera;
- muito tempo rodando, cansaço maior e no fim a integração entre o pessoal acaba ficando meio prejudicada;
Então creio que um esquema possível seria:
- sair cedo de POA, descer até Mostardas pela praia, fazer o Talhamar, chegando em Mostardas e quem sabe dar um pulo no Cristovão Pereira antes do final da tarde;
- dormir em Mostardas ou Tavares;
- No domingo dar um pulo no farol do Capão da Marca, fazer um churras por lá para fechar o passeio, retornando em comboio na sequencia para POA;
Ou então, nada disso, quem quiser sugerir outras idéias manda aí !
[ ]s ,
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/12/2007, 20:35
Arlei, Rafael e interessados na Expedição No Sul do Sul...heheh
Se quiserem se encontrar no churrasco das quintas no Espaço Jeepbom para amadurecerem esta idéia, estejam a vontade
Se quiserem se encontrar no churrasco das quintas no Espaço Jeepbom para amadurecerem esta idéia, estejam a vontade
BAH!!
Se acontecer essa expedição aí eu tô dentro!!!
To louco pra dar umas bandas por essa região, mas ir sozinho é meio complicado!!
Vamos combinar mesmo!!
PessoALL
Rafael,
Estou procurando a tempo por referências para fazer um passeio por aqueles lados, porém não encontro muitas informações e agora vc colocou mais minhocas no assunto... hehehe.. pois nunca ouvi falar do RINCÃO de mostardas! Se o amigo tiver algum tipo de mapa, track(GPS) ou alguma informação para disponibilizar para nós, agradeceria muito pois de qualquer maneira irei para aquelas bandas na primeira semana de janeiro junto com um CJ, então dicas dos parceiros o passeio fica mais agradável.
Quanto uam expedição para aquela região também estou dentro.
Arlei,
Se vc tiver condições de enviar os tracks do seu passeio eu agradeço, pois vou começar a traçar minha rota. Vc perguntou se tenho GPS, bem tenho um modesto eTrex... Agora estou com o windows vista no micro e estou brigando para instalar o MapSource, porque o CD do eTrex não é compatível com o vista, daí não dá para instalar e aí não faz atualização...
Ok
Abraços a todos
Arlei, Rafael, MARCELO e interessados na Expedição No Sul do Sul...heheh
arlei_vitara
20/12/2007, 11:49
Se vc tiver condições de enviar os tracks do seu passeio eu agradeço, pois vou começar a traçar minha rota. Vc perguntou se tenho GPS, bem tenho um modesto eTrex... Agora estou com o windows vista no micro e estou brigando para instalar o MapSource, porque o CD do eTrex não é compatível com o vista, daí não dá para instalar e aí não faz atualização...
Marcelo,
Te mando o tracklog do trecho pela praia entre Bacupari e Lagoa do Peixe sem problemas, só preciso que vc. me mande seu endereço de e-mail. Tentei enviar por MP mas não aceita o tipo de anexo .gtm.
Se vc. tem um e-trex, já vai te quebrar um bom galho em termos de orientação. Quer uma opinião: esqueçe o Mapsource, baixa na internet o programa Trackmaker (www.gpstm.com), instala no teu micro e usa ele para abrir, alterar, editar e mandar para o GPS teus arquivos de tracklogs.
Quanto à "expedição ao sul do sul" putz, gostei do nome, ficou simpático :concordo: :concordo:
Bom, já somos pelo menos três interessados, já dá prá montar algo...........rsrsrs.......vamos mantendo contato ???
[ ]s,
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
20/12/2007, 13:23
Pessoal
O Rafael já foi praquelas bandas mais de trocentas vezes. Se necessário, ele vai e volta de olho fechado...hehehe...mas é sério...é só tu pedir que ele faz até em papel de guardanapo o mapa completo, com distancias e principais localidades (eu tenho)...pode ir com ele que não tem perdida. Lá é o chão do cara....eu agarantio...:mrgreen:
Arlei, Rafael, MARCELO e interessados na Expedição No Sul do Sul...heheh
Arlei, Rafael, Marcelo, NANITO e interessados na Expedição No Sul do Sul...hehehe
Tô dentro!! É só dizer o dia!!
hehehehe!!
Christian
20/12/2007, 14:00
Rafael,
Estou procurando a tempo por referências para fazer um passeio por aqueles lados, porém não encontro muitas informações e agora vc colocou mais minhocas no assunto... hehehe.. pois nunca ouvi falar do RINCÃO de mostardas! Se o amigo tiver algum tipo de mapa, track(GPS) ou alguma informação para disponibilizar para nós, agradeceria muito pois de qualquer maneira irei para aquelas bandas na primeira semana de janeiro junto com um CJ, então dicas dos parceiros o passeio fica mais agradável.
Quanto uam expedição para aquela região também estou dentro.
Arlei,
Ok
Abraços a todos
Rincão é o lugar do acesso ao farol Cristovão Pereira fica a uns 12 km depois de Mostardas , vc pode ver no track anexado
Christian
Christian
20/12/2007, 14:03
como se faz para anexar arquivos gtm?:parede::parede::parede:
Christian
como se faz para anexar arquivos gtm?:parede::parede::parede:
Christian
Caras,
Não sei como anexar os arquivos, mas podem madar pro meu email " mb@sinos.net ", acho que estes arquivos devem ficar a disposição em algum site e colocar um link aqui no forum, só que não conheço nenhum site para isso... só conheço pra fotos.
Chuck,
Por acaso tem como diponibilizar um espaço no site do jeepbom para colocar esses tracks?
Ok
Marcelo
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
21/12/2007, 11:56
Olá Marcelo (bymarc)
Já mandei pro Fábio (o que estava ontem lá no churrase e tem interesse na expedição) o link do fórum pra ele estar a par das novidades. Então já são:
Arlei
Rafael
Marcelo
Nanito
Fábio
Owwww..daqui a poucoi vai ter q limitar o número de vagas na Expedição "Ao Sul do Sul"...heheheh
Ps: E o pior que eu já tô com o pé que é um leque :D
fabiocosta
21/12/2007, 12:57
Tô nessa, é só marcar a data. Mas o Rafael foi meio exagerado nos 1000Km. Acho que dá uns 650.
Abraços
Fábio Costa
Tô nessa, é só marcar a data. Mas o Rafael foi meio exagerado nos 1000Km. Acho que dá uns 650.
Abraços
Fábio Costa
Fábio,
O Arlei e o Rafael enviaram para mim os tracks dos trajetos que cada um deles fez, o percurso do Rafael é o mais longo e tem aprox. 750 km...
Em um dia este passeio fica meio cansativo, então a alternativa é dividir o passseio em 2 etapas:
Ou se faz a primeira etapa em uma primeira expedição e a segunda etapa marcamos para outro dia qualquer.
Ou sair num sábado e voltar no domingo, dormindo em Mostardas ou Bujuru, ou quem sabe até acampando no meio do caminho.
Abraços
Fábio,
O Arlei e o Rafael enviaram para mim os tracks dos trajetos que cada um deles fez, o percurso do Rafael é o mais longo e tem aprox. 750 km...
Em um dia este passeio fica meio cansativo, então a alternativa é dividir o passseio em 2 etapas:
Ou se faz a primeira etapa em uma primeira expedição e a segunda etapa marcamos para outro dia qualquer.
Ou sair num sábado e voltar no domingo, dormindo em Mostardas ou Bujuru, ou quem sabe até acampando no meio do caminho.
Abraços
Bah gente... fiz confusão!!! quem mandou os tracks foi o Arlei e o Cristian, não tenho idéia porque disse que foi o Rafael que havia enviado... então a trilha mais longa é a do Cristian... desculpe nossa falha... hehehe
fabiocosta
25/12/2007, 11:47
Senhores,
Por favor, mandem os trajetos pra mim.
Quando vamos para esta região, costumamos ficar hospedados na pousada pouso alegre ( www.pousadapousoalegre.com.br (http://www.pousadapousoalegre.com.br)) e fazer os passeios em dois dias.
Abraços
Fábio Costa
fabio@boulevardimoveis.com.br
Alguem ai precisa de um zeca pra Trilha Jeep Bom?? O Henrique Josino mi convenceu a tentar ir nessa trilha. Se nao for pra i de zeca, nao tem problema!! Ajudo (ou atrapalhho:twisted::twisted:) o Chuck na organizaçao. COnversarei com meus familiares e depois dou minha posiçao.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/12/2007, 00:31
Loiro
Lugar sempre se consegue..nem esquenta :mrgreen:
Vou ver se consigo um lugar na viatura q eu vou:concordo:
[]'s
Henrique Josino
26/12/2007, 00:47
Tem o bagageiro da land......... eheheh
[]'s
Tem o bagageiro da land......... eheheh
[]'s
Putz, tirei uma foto de um amigo num JPX fazendo a mesma coisa que vc nessa sua foto do avatar. É numa barragem em São Francisco de Paula por acaso?! hehehehe!!
Caras, pra quem vai a Tramandaí dia 05.01, de repente podemos já se reunir lá e pensar numa data boa pra essa Expedição Ao Sul do Sul!!
Quem vai a Tramandaí aí?! :D
[]´s
Eduardo K Souza
26/12/2007, 11:48
E aí!
:pensativo:Venho a tempo acompanhando os papos d vcs na surdina e agora resolvi entrar. A trilha do dia 5 tá aberta a todos? Se sim pode anotar mais 4 jipes aí. Alguém vai andar no próximo domingo (30/12)?
Abraço
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/12/2007, 19:06
A trilha do dia 05 está aberta para todo mundo, seu Raimundo e até o vizinho do fundo...:mrgreen:
É só chegar e se divertir...:concordo:
A trilha do dia 05 está aberta para todo mundo, seu Raimundo e até o vizinho do fundo...:mrgreen:
É só chegar e se divertir...:concordo:
Nao to conseguindo entra no MSN. Conseguiu lugar?:-D:-D
To vendo se nao acho alguma viatura, coloco uns pneus e faço a primeira trilha!
[]´s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/12/2007, 22:18
Bah Felipe
Me equivoquei. A viatura que vou, não tem banco atrás...:parede:
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/12/2007, 22:20
Pessoal
O local de encontro vai ser no Neka 4x4(Fernandes Bastos, 4606, Tramandaí (em frente a lombada eletrônica), pq lá é mais fácil de se localizar, e dali pro Tuia é um pulinho...:mrgreen:
Bah Felipe
Me equivoquei. A viatura que vou, não tem banco atrás...:parede:
Nao tem problema!!
André-4WD
27/12/2007, 11:15
Pessoal:
Infelizmente nao poderei ir nessa trilha... to engatado no trabalho dia 5 ate dia 9.. :o(
Mas to de olho nessa expedição que tá por sair, ok?
abraços
andre
Chuck,
como vão ser divididos os grupos?! Vão ser grupos de 3, 4 ou 5 jipes?! Eu e um amigo vamos lá!! Eu de vitara e ele de JPX! Pneu mud na viatura!!
Hehehe! Tô empolgado!
Primeira trilha da criança no litoral :D
[]´s e bom ano novo!
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/12/2007, 13:08
Nanito
No recomendamos grupos entre 4 a 8 viaturas, para se fazer uma trilha tranquilamente, mas não existe regra. O que vale é a parceria entre os participantes de cada grupo.
Maurício Fernandes
28/12/2007, 23:18
Chuck,
como vão ser divididos os grupos?! Vão ser grupos de 3, 4 ou 5 jipes?! Eu e um amigo vamos lá!! Eu de vitara e ele de JPX! Pneu mud na viatura!!
Hehehe! Tô empolgado!
Primeira trilha da criança no litoral :D
[]´s e bom ano novo!
ok. pelo que entendi não são "grupos" e sim um grande grupo...
se conseguir ir, vou só no meu jipe, por isso dependerei de "todos".
se der tudo certo até lá....agora é o escapamento que tá pegando...
até abri um tópico, deêm suas sugestões:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35434
ok. pelo que entendi não são "grupos" e sim um grande grupo...
se conseguir ir, vou só no meu jipe, por isso dependerei de "todos".
se der tudo certo até lá....agora é o escapamento que tá pegando...
até abri um tópico, deêm suas sugestões:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35434
Sao grupos de 4 a 8 componentes (conforme o Chuck) divididos do grande grupo. Os mesmos sairam com intervalos de 30 minutos.
Se voce nao tiver "grupo" arranja la.
[]´s
rcandiago
02/01/2008, 20:20
PessoALL
Dois carros confirmados:
Toya Band Perua azul e Toya Hilux SR5 CD. Ambas com MUD
O encontro então é no Neka? Qual hora?
Talves, se conseguir, aparecerei no churras
Abraço, Rafael
PS: Quanto a expedição sul do sul, talves um meio termo seja a ida na sexta a noite a mostardas, passeio a bojuru/estreito, com por do sol nas dunas do talhamar, noite em mostardas (ou acampamento no estreito), churras no cristovão pereira no domingo, e retorno a Porto Alegre.
Deslocamento: poa-mos:210 + 210
mos>bojuru>estreito>talhamar>mos: 90 + 90
saida ao Cristovão pereira: 30+ 30
total: +- 650km
Custo aprox: 80 l diesel = 160 reais /2
mostardas: 60 reais (pousada)
mais alimentação
Da para fazer com mais ou menos 300 pilas
Maurício Fernandes
02/01/2008, 23:02
gostei do roteiro da expedição.
no neka, parece que é as 9h.
Henrique Josino
02/01/2008, 23:19
PessoALL
Dois carros confirmados:
Toya Band Perua azul e Toya Hilux SR5 CD. Ambas com MUD
O encontro então é no Neka? Qual hora?
Talves, se conseguir, aparecerei no churras
Abraço, Rafael
PS: Quanto a expedição sul do sul, talves um meio termo seja a ida na sexta a noite a mostardas, passeio a bojuru/estreito, com por do sol nas dunas do talhamar, noite em mostardas (ou acampamento no estreito), churras no cristovão pereira no domingo, e retorno a Porto Alegre.
Deslocamento: poa-mos:210 + 210
mos>bojuru>estreito>talhamar>mos: 90 + 90
saida ao Cristovão pereira: 30+ 30
total: +- 650km
Custo aprox: 80 l diesel = 160 reais /2
mostardas: 60 reais (pousada)
mais alimentação
Da para fazer com mais ou menos 300 pilas
Já fiz mais ou menos esse roteiro, so q acampei mais pra baixo do cristovao pereira..muito bom roteiro! no verao eh meio fraco, no inverno e agua no para-brisa direto! ehehhe
[]'s
Show de bola esse roteiro aí pro sul do sul, só vamos combinar o passeio com antecedência, pra não dar conflito nas agendas.
Dia 5 agora eu não vou poder ir por motivos de força maior (que meeee$$%¨%&%¨rda!), mas essa do sul do sul eu não perco. Faz tempo que quero fazer essa viagem.
Carnaval seria uma boa data, ou não?! Pra mim é bom porque eu não curto batuque de carnaval, e quanto mais longe de batuque, pra mim é melhor, hehehe!!
[]´s e boa trilha pra vcs amanhã!
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/01/2008, 14:59
Pessoal
O horário de encontro no Neka é as 9 horas.
A largada para o Tuia é as 9h30
Estamos pedindo para o pessoal entrar no Tuia em pequenos grupos, mas claro que seremos um grande grupo, pois a idéia da trilha é a confraternização.:mrgreen:
Só para lembrar que o almoço é por conta de cada integrante.
Abraço a todos e até amanhã.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2008, 19:24
Pessoal
Queria agradecer ao pessoal que foi na trilha. Tava show mesmo. Fiquei muito feliz em notar que o esírito de solidariedade e companherismo esteve presente.
Tomo mundo se ajudando.
Pessoal que nunca tinha se visto antes, andando junto.
Um jipe atolava, outra já vinha e ajudava.
Legal mesmo.:concordo::palmas::palmas::palmas::concordo:
O único incidente que teve foi com o Idel que ao voar em uma duna, cortou o rosto em 2 lugares ao raspar-se bater no limpador de pára-brisas. No exato momento o Ivori (meu pai) o conduzio para o Hospital de Tramandaí. Duas horas depois, com alguns pontos do rosto, o Idel já estava pronto para outra trilha.
Eiu fiquei com a responsabilidade de levar o jipe para o Neka, como radiador furado, com as 25 pás da ventuinha quebrada e com o setor de direção quebrado.
Dai tira-se 2 lições:
O Idel tinha banco conchas e cinto 4 pontas. Se estivesse usando, nada disso teria acontecido (isto é um puchão de orelha e aviso para todos).
Duna é muuito perigoso. Primeiro pq ela sempre parece ser lisinha, mas tem muitos desníveis e é comum ver jipe voando onde parecia plano. Segundo. A chemche de 2 jipes se chocarem é muito grande, devido a falta de visão em relação ao que tem depois do cume da duna.
Mas voltando a parte boa, segue em anexo, e em primeira mão, as fotos dos foristas que participaram da trilha.
* Desculpa os erros de português mas escrevi na correria.:mrgreen:
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2008, 19:35
Fotos do Bymarc (Vitara 4 portas)
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2008, 19:43
Mais fotos
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2008, 20:13
Bymarc & MBrau (a dupla sertaneja do off road...:mrgreen:)
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2008, 20:19
Fotos do MBrau (Vitara)
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2008, 20:22
Mais fotos.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2008, 20:28
Henrique Josino (Land 90)
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2008, 20:32
Mais fotos
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2008, 20:39
Baja - Pai do Henrique Josino
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2008, 20:40
Baja e Toyota do GH
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2008, 20:44
GH (Toyta Hilux)
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2008, 20:47
RCandiago (Toyota bandeirantes)
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/01/2008, 20:49
Pai do RCandiago (Toyota Hilux)
Pelo jeito tava show a trilha parabéns ao pessoal que se fez presente, é isso aí companheirismo na trilha é fundamental.
Abraço a todos.
Hahahahaha! Dupla sertaneja é legal:mrgreen::mrgreen:
A trilha tava muito boa, o dia tava legal e o pessoal muito solidário! Ninguém ficou preso por muito tempo, logo aparecia alguém e ajudava. Pena que na correria da saída de casa de manhã, esquecemos a câmera! Aconteceram alguns episódios muito legais:
Num deles o meu guri enfiou o Vitara numa poça com agua (bem mexida e pretinha) até o meio da porta. Como o motor estava bem protegido só tive que me preocupar em tirar os lambaris de dentro do carro e juntar as latinhas que estavam boiando!:mrgreen: Foi preciso o Side do Bymark e o Vitara do André para tirar o coitado. Se alguém registrou, favor colocar as fotos!
Em outro momento um CJ azul ficou com a metade para dentro da lagoa, não afundou por pouco. Foi resgatado em seguida pelo famoso Javali "Porco do Mato".
Quanto ao episódio do acidente na duna, o mesmo serve de alerta para todos nós. Confesso que na primeira duna que passei encontrei um desnível que voôu tudo dentro do Vitara, inclusive piloto e zequinha! Daí pra frente fizemos a trilha de cinto!
Chuck:
Como conseguiram levar o Jipe quebrado:shock:? Afinal estavam no meio das dunas:shock:!
Alguém estava usando o rádio? Acabei nem perguntando isso no início!:parede:l
Grande abraço a todos e parabéns pela solidariedade!
Henrique Josino
06/01/2008, 22:10
Henrique Josino (Land 90)
Tche essas fotos da land atolada era pra ser editadas antes!!! eheheh
valeu pela trilha temos q marcar outras!!
abraços!!
arlei_vitara
06/01/2008, 22:23
Chuck, Josino, MBrau & Bymarc e a todos os demais que participaram da trilha, meus parabéns !!!!!!
Show de bola a iniciativa, infelizmente meu Vitara está momentaneamente "fora da área de cobertura ou temporariamente desligado", então não pude acompanhar, mas esta semana coloco ele prá rodar 100% de novo :concordo:
Quanto ao incidente, só queria reforçar ...............galera, não vamos vacilar aí no uso do cinto de segurança nas trilhas né !!!!!!!!!!!!!!
Grande abraço e parabéns !!!!!!
Tche essas fotos da land atolada era pra ser editadas antes!!! eheheh
valeu pela trilha temos q marcar outras!!
abraços!!
Josino,
Te avisei para não ficar trocando as música do rádio no meio do atoleiro. Dá nisso! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Henrique Josino
07/01/2008, 00:14
Josino,
Te avisei para não ficar trocando as música do rádio no meio do atoleiro. Dá nisso! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
eh PQP...troquei de musica esse final de semana..... tava com a bruxa de zequinha!
[]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/01/2008, 00:20
Chuck:
Como conseguiram levar o Jipe quebrado:shock:? Afinal estavam no meio das dunas:shock:!
Senta que lá vem história.
Estavamos no meio do tuia. A nossa frente tinha um lamaçal que tava dando uma tunda até nos jipes mais preparados. Pra trás tinha as dunas, que a uns minutos atrás só conseguimos transpor sendo puxados pelo Neka, pois o Troller estava com pneus AT:(, e como é muito pesado, afundava facilmente.
Tinhamos a missão de levar para fora do Tuia um jeep com a barra que liga o setor de direção ao munhão quebrada. As 5 pás da ventoinha também quebraram ao bater no radiador. O radiador furou.
Como resolver isto:O Troller tinha engate de reboque e no Jeep tinha Towbar. então novamente só tinhamos um problema:dance:.Passar o Troller pelas dunas, sem a ajuda de ninguém e agora com um Jeep atrás.:cry:
Foi então que do nada surgio o Carlos com o seu Jeep que era muito forte, mas que estava com o pneu murcho:-|. Emprestamos o estepe do jeep quebrado para ele. Tudo novamente muito simples de se fazer, desde que a chave do cadeado do estepe esteja junto ao jeep e não em casa :parede:Vinte minutos de porrada no cadeado e mais um problema foi resolvido:dance:. Mas ainda tinhamos uma duna para atravessar :putz:
O Carlosficou para nos ajudar e saiu na frente para ver se achava uma brecha que desse para atravessar a duna. Entre a duna e a lagoa tinha uma parte que parecia ser bem firme. Novamente tava muito fácil pra ser verdade. E o que aconteceu???? O Jeep afundou até a metade. Caiu num bolo fofo. Por sinal bemmmmm fofo. Sorte que o Troller tinha guincho. Em 15 minutos mais um problema foi resolvido :dance:, mas ainda tinhamos um duna pra atravessar:putz:
A solução encontrada foi tentar passar a duna em trenzinho: O Jeep puxando o troller e o troller puxando o outro Jeep. Se a coisa ficasse preta, eu ligaria o jeep para dar uma ajudinha. Resumindo: Passamos bem, mas com o jeep quebrado o tempo todo ligado para ajudar.
1h 30 min. depois conseguimos sair do tuia. Claro que estávamos cansados, mas qual seria a graça de uma trilha se tudo der certo né?:lol:
O engraçado é que parece que eu estava prevendo tudo isso quando escrevi o release da trilha, a 3 semanas atrás:
*Old School, que na tradução literal significa escola antiga, e a expressão utilizada nos esportes para destacar que a prática de tal modalidade possui como referência a maneira com que gerações antigas praticavam a atividade, com a preocupação de manter a sua essência original. No off road, old school é saber que ao entrar em um trilha, o companherismos e a solidariedade são as principais ferramentas para prosseguir em frente. Os trilheiros de antigamente dificilmente possuiam em seus 4x4 guinchos, bloqueios, grandes pneus, etc. Mesmos assim trilhavam os mais diversos lugares contando somente com a essência do off road: o apoio e o companherismo de outros jipeiros. No off road, old school é saber que um jipe, por mais moderno que seja, mais cedo ou mais tarde irá parar, e somente um outro jipe poderá ajudar.
"4x4 = 1 por todos e todos por 1"
A partir de agora favor me chamar de Chuck. O Vidente . :mrgreen: (Quanta asneira heim :parede:)
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/01/2008, 00:50
Fotos da indiada.
O Troller
O Jeep que quebrou e o Troller
O Carlos no bolo fofo.
Só pra finaliza, queria agradecer ao Jonas, do Troller e ao Carlos, do CJ5, pelo companherismo na trilha.:concordo:
Fernando Lages
07/01/2008, 01:09
Pelo que vi tava show de bola a trilha, parabéns! De repente eu vou numa próxima, a gente fez a Tuia em dezembro, mas a minha Path tá baixa e careca, só falta o barriguda :lol:
MBrau, parece que você ainda tá com os Oligator, como estão agora a 80 km/h? A que velocidade você anda com eles? Passei na Pneus Ost neste Natal pra dar uma olhada pessoalmente neles, gostei.
MBrau, parece que você ainda tá com os Oligator, como estão agora a 80 km/h? A que velocidade você anda com eles? Passei na Pneus Ost neste Natal pra dar uma olhada pessoalmente neles, gostei.[/quote]
Fernando,
A velocidade máxima que ando com eles é a 90 km/h, mas só em alguns casos pois dá um pouco de trepidação. A 80 km/h sem problema algum.
Os pneus estão aguentando bem. Ano passado, devido ao ritmo de trabalho me obriguei a ir trabalhar várias vezes por semana com o Vitara, além de todos os deslocamentos para as trilhas (não tenho carro pesado para rebocar).
É importante ressaltar que o vitara é bem leve! Não sei com se comportaria na Hillux quanto ao desempenho e ao desgaste!
Grande abraço
Porra! Pelo jeito a trilha do tuia tava bem boa mesmo hein!?!?
E eu perdi essa!!!
Bom, na próxima que rolar aqui no sul eu to dentro e ninguém me tira!!
E expedição do sul do sul?! Mais alguma outra idéia de roteiro!?
[]´s
Ae pessoal!
Estive ausente uns dias e provavelmente vou ficar outros (hehe). Venho trazendo uma noticia boa, uma muito boa e uma ruim.
Boa::arrow: O pessoal aqui de RG ta organizando uma Trilha. A galera ligada no Sobre Rodas da Zero Hora ta por dentro. Depois coloco mais detalhes.
Muito boa::arrow: Na reportagem falava que com a alta temperatura e baixo indice de chuvas, a Trilha teria a dificuldade comprometida. Hoje esta quase chuvendo!:dance::dance::dance:
Ruim::arrow: Alguem tem uma viatura pra mi dar??:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Ai vai as novas informaçoes:
Trilha do Peixe;
Dia 26, sabado, a partir das 8h30min.
A saida sera da praia do Cassino, em Rio Grande.
O preço da inscriçao é de R$60.00 (que eu acho que nao vale a pena) e as mesmas ocorreram no dia 25, a noite, durante a Festa do Peixe.
O roteiro:
A trilha tera cerca de 60km. No inicio da manha de sabado, a caravana saira da zona central da praia do Cassino (acredito que na Iemanja). O grupo seguira pela RS-734, rodovia que liga Rio Grande ao Balneario (a qual teve um pequeno trecho duplicado aberto nas ultimas semanas), e depois pela BR-392 (rodovia Rio Grande - Pelotas), entrando na Vila da quinta. Em seguida seguiram pela Estrada Municipal, que se trata de uma via de chao batido que era ultilizada antigamente como ligaçao direta para Santa Vitoria do Palmar (a estrada deve ter uns 200KM) Serao cerca de 25km por um corredor estreito e acidentado que corta varias granjas, fazendas e propriedades rurais existentes no interior de Rio Grande (uiiii:dance::dance::dance:). O corredor desembocara na localidade de Santa Isabel, onde, por volta do meio-dia devera ter parada para o almoço. A organizaçao do almoço ainda dependera de um acerto com os participantes (ve se pode), mas um churrasco de confraternizaçao podera (olha so..) ser uma opçao pro intervalo da trilha. De santa Isabel os jipeiros pegaram um outro corredor de chao batido, conhecido como Estradao do Sarandi, ja em direçao de volta ao Balneario. Nesse corredor o terreno é menos acidentado, e carros de passeio teriam condiçoes de trafegar com mais facilidade (conclusao: Ecosport 4x4 na "trilha").
Em resumo, voce pagara 60 mangos + a gasolina para passear pelo interior de Rio Grande. O passeio é bonito mas o preço muito alto!!!
[]´s
Pô meu... ao invés de dupla sertaneja poderia ser dupla gaudéria né!!! para acultivar nossas tradições.. hehehehehe
Caras,
Tava muito legal a trilha, valeu a parceria de todos e sempre que tiver alguma trilha para nos reunir desta maneira estarei dentro.
Abraços
Marcelo
Ô Marcelo!
Abri um tópico lá no tópico da suzuki sobre os vitareiros do RS! Porque vc não dá o ar da sua graça lá!! Hehehe!!
Queria saber aí do pessoal, o que vai rolar de trilha em fevereiro! Tô procurando algo pra fazer no carnaval!! Lá no site jeepbom eu vi algumas datas de trilhas e pretendo fazer várias delas, mas quero saber se tem mais alguma que não foi divulgada lá!!
[]´s
Maurício Fernandes
20/01/2008, 18:39
www.caranguejos.com.br
próxima sexta pela manhã, dia 25 estaremos pegando a estrada.
vamos rodando de porto alegre até baln. gaivotas.
quem quiser e puder ir junto será legal, mande e-mail para mfernandes.silva@gmail.com para combinar.
abraço,
mauricio
Maurício Fernandes
20/01/2008, 18:47
duas fotos da trilha do ano passado, no jipe cross.
patorroco
20/01/2008, 22:52
e ai morcego viagem dificil né
Vinicius_4x4
25/01/2008, 08:52
E aí gurizada!!
Pelo jeito vou voltar à atividade .. huahauhauhau!!
Motor novo .. de novo! Mas dessa vez é novo mesmo.
Quem é que tem ido pro Túia nesse verão? Fui de zeca algumas vezes e tenho visto pouca gente trilhando por lá.
Bom .. eu vou ir nesse findi .. fuuuii!!!
Valeu!!
E aí gurizada!!
Pelo jeito vou voltar à atividade .. huahauhauhau!!
Motor novo .. de novo! Mas dessa vez é novo mesmo.
Quem é que tem ido pro Túia nesse verão? Fui de zeca algumas vezes e tenho visto pouca gente trilhando por lá.
Bom .. eu vou ir nesse findi .. fuuuii!!!
Valeu!!
Ae vinícius!!
Tá indo pro tuia no sábado ou no domingo?! Tava trocando uma idéia com uns suzukeiros que de repente vão aparecer lá no sábado, mas não sei se chego lá a tempo. Domingão é certeiro pra mim!
[]´s
Leonardo Raffi
30/01/2008, 01:01
Tem no final de semana depois de arambaré no Uruguai... travessia do lago merin... é muito boa...dia 16 parece
Vinicius_4x4
30/01/2008, 07:52
Ae vinícius!!
Tá indo pro tuia no sábado ou no domingo?! Tava trocando uma idéia com uns suzukeiros que de repente vão aparecer lá no sábado, mas não sei se chego lá a tempo. Domingão é certeiro pra mim!
[]´s
E aí Nanito!!
Foi mal que só vi hoje!!! Tamo indo todo sábado .. encontro por volta das 14:00 ou 14:30 ali no Jet Ski (ou área náutica :mrgreen:). Pode ir sozinho mesmo de jipe que é o que a gurizada tem feito .. se reunimo todo mundo e daí partimos!!
Faloow!!
E aí Nanito!!
Foi mal que só vi hoje!!! Tamo indo todo sábado .. encontro por volta das 14:00 ou 14:30 ali no Jet Ski (ou área náutica :mrgreen:). Pode ir sozinho mesmo de jipe que é o que a gurizada tem feito .. se reunimo todo mundo e daí partimos!!
Faloow!!
Ae rapaz!!
Pois é! Eu fui lá sábado passado!! Tava com um pessoal aqui do fórum que eu combinei de encontrar!! Show de bola aquele lugar!! Sábado vamos lá de novo!!
Se avistar um vitara preto canvas, sou eu!!
E dessa vez vou com pneus street, os muds tavam cavocando muita areia!!!
[]´s!!
Vinicius_4x4
30/01/2008, 15:15
Tah buenaxo!!
Esse sábado vou tah por lá mas de carona!! Onde tiver jipe com adesivo "lama100tos" vou tah por lá .. hauhauhauh
O meu é um jipe verde .. feio que dói!!!
E vê se mete esses mud aí tchê!! Vai passar trabalho naquele barral lá do fim hein .. huahauhauh!!
Valeu!!
Eduardo K Souza
30/01/2008, 15:30
E aí Nanito, blz?
fizeram o Tuia no domingão? Vou tá por lá no fim de semana. Dá uma ligada. Quanto aos pneus, se continuar chovendo como tá, é melhor manter o mud, pois o barro vai pegar. Abração.
Só mais uma coisa, tu tens as fotos de sábado?
E aí Nanito, blz?
fizeram o Tuia no domingão? Vou tá por lá no fim de semana. Dá uma ligada. Quanto aos pneus, se continuar chovendo como tá, é melhor manter o mud, pois o barro vai pegar. Abração.
Só mais uma coisa, tu tens as fotos de sábado?
Ae duda!!
Te mandei as fotos pro teu hotmail! Não recebeu?!
Será que vou de mud de novo?! Putz, sentia o carro patinando muito em tudo que era duna lá. Queria um poquitinho mais de facilidade pra subir as dunas, hehehe.
[]´s com o Guaxinim fazendo 4km/l nas dunas, hahahaha!!
Aproveitando o assunto em evidência:
SIMBORA PRO TUIA GALERAAAAAA!!
hahahaha!!
[]´s
Eduardo K Souza
31/01/2008, 10:55
E aí tchês!
Para os q não sabem, neste sábado vai ter a limpeza do Tuia. Vamos todos ajudar a manter a trilha limpa.
Um quebra-costelas a todos.
Vinicius_4x4
31/01/2008, 14:25
Opaa!!
Eduardo .. Então a trilha começa de manhã já esse sábado?! Ou vai ser saída normal às 14:30?!
Valeu!!
davilsantos
31/01/2008, 21:41
como funciona essa limpeza?????? ja ouvi muito porem nunca fui nela e nesse findi acho que vou ta la.
como funciona essa limpeza?????? ja ouvi muito porem nunca fui nela e nesse findi acho que vou ta la.
Pessoal,
Eu não nunca participei desta limpeza do tuia, também não sei bem como funciona e também não sei se vai ser este sábado, mas para quem quiser dar uma olhada, vejam o link abaixo do inema no ano passado.
http://inema.com.br/mat/idmat084109.htm
Antes de saber desta trilha da limpeza do tuia, eu já estava pensando em ir dar uma volta por lá no sábado, então se der tudo certo, quem for, nos encontramos por lá.
Abraços
Pessoal,
Eu não nunca participei desta limpeza do tuia, também não sei bem como funciona e também não sei se vai ser este sábado, mas para quem quiser dar uma olhada, vejam o link abaixo do inema no ano passado.
http://inema.com.br/mat/idmat084109.htm
Antes de saber desta trilha da limpeza do tuia, eu já estava pensando em ir dar uma volta por lá no sábado, então se der tudo certo, quem for, nos encontramos por lá.
Abraços
Cara, o tuia é muito show!! Me juntei com um pessoal muito bacana que anda por lá! Formamos um mini jeep clube, hehehe!! Essa trilha é o máximo!! Tem duna pra subir, tem atoleiro pro cara se estrepar! Tem de tudo!! O maior pepino é o cara decidir se vai com pneu pra areia ou barro!!
[]´s
Vinicius_4x4
07/02/2008, 09:30
Pô Nanito!!
Pneu pra barro né meu .. com certeza!! huahuahuahuahua
Principalmente aquela estrada de atoleiros que tem lá no final depois da última duna .. antes do retorno costeando a interpraias!! Muito tri!!
Peguei o teu número .. se tudo der certo te ligo no sábado pra ver se vão tah por lá!!
E o resto da galera .. não tem ido?!
Leonardo Raffi
07/02/2008, 10:05
Trilha em Arambaré
Acontecerá nos dias 08,09 e 10 de fevereiro a trilha em Arambará. Neste ano, ao contrário dos anos anteriores, não haverá travessia em água funda ou lagoa, portanto, o evento poderá ser aproveitado por todos os aventureiros (jipes, motos, gaiolas, caminhões, etc).
Dia 08 de fevereiro - Sexta-feira
Recepção e inscrição dos participantes, até as 23 hs
Dia 09 de fevereiro - Sábado
09h30 - Final do prazo para as inscrições
10h00 - Largada para a trilha
Dia 10 de fevereiro - Domingo
10h00 - Jeep cross na pista de cross em frente ao CTG de Arambaré
Valores
Inscrição R$ 30,00 por jeep + 5 kg de alimentos não perecíveis. Incluso 01 camiseta.
Troféu de pontuação, conforme a categoria.
Alimentação por conta de cada participante.
Infra-estrutura
Local para acampamento no camping do CTG de Arambaré, com banheiro e chuveiro quente.
Pousada
Pousada Canto Verde
Cezar (51) 9724-1332
www.guiatelnet.com.br/cantoverde/
Contatos
Luiz Arambaré (51) 3671-0895
Norton (51) 9288-7888
Quer divulgar gratuitamente o seu evento no site JEEPBOM?
Envie-nos material para o e-mail jeepbom@jeepbom.com.br
davilsantos
07/02/2008, 18:21
sabado eu tava la so que não vi ninguem daqui.
eu entrei na trilha as 15:30 e sai as 19:30
eu andei com um pessoal de gravatai.
AlemãoRS
07/02/2008, 22:40
Este ano ainda não fui no Tuia, pretendo ir dia 16 que deve ser o último final de semana que eu vá para a praia.
Alguém vai pra Arambaré? A previsão é de chuva pra sábado!:mrgreen:
Devo ir no dia mesmo, bem cedo!
[]
davilsantos
08/02/2008, 20:23
vo ta na praia e sem jipe com condiçoes de fortes emoçoes.
vo ta na praia e sem jipe com condiçoes de fortes emoçoes.
Semana que vem eu to indo pra lá!! Certo que vai rolar aquela bandinha clássica no tuia!! Quem não tiver companhia, é só chegar lá no posto de nova tramandaí lá pelas 14:00 ~15:00. E se ver um vitara canvas preto, dá um grito!!
[]´s
Leonardo Raffi
12/02/2008, 11:06
esse final de semana tem passeio no uruguy em rio branco do lado de jaguarao... travessia do lago merin...
Pessoal,
Alguém sabe dizer o que aconteceu no fim da trilha de Arambaré? qual a confusào que deu com o ibama? Não sei o que aconteceu porque tive que sair cedo, lá pelas 14hs eu já estava no CTG, depois enconteri o Sombra e ele me disse que tava uma confusão por lá...
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
13/02/2008, 14:19
Marcelo
Não posso entrar em detalhes mas sábado o rolo não era exclusivamente com o Ibama.
O rolo com o Ibama era a respeito do Jeepcross, por isso q teve nada domingo.
Mas entre mortos e feridos todos se salvaram :mrgreen:
Sa_Mourao
13/02/2008, 14:24
Alguém vai vir de jipe na Festa da Uva ?
Poderíamos marcar um trilha aqui em caxias !
Q q 6 acham ?
Alguém vai vir de jipe na Festa da Uva ?
Poderíamos marcar um trilha aqui em caxias !
Q q 6 acham ?
IHH!!
Demorou! Caxias é a minha segunda casa!!
Quando vamos pra trilha?!
Vc é aquele do Samurai monstrinho que aparece em várias fotos do site do Rafael Reis?!
Eu já tentei falar com ele um monte de vezes pra ver se arranjava parceria pra trilhar em Caxias, mas nunca me respondeu :( hehehe.
Dia 23/02 vai ter aquela trilha de Santa Tereza, queria saber se alguém aí do pessoal vai! Eu estou planejando ir pra lá!
Sa_Mourao
14/02/2008, 17:51
Eu tb to pensando em ir !
Mas tenho q levar o jipe numa auto elétrica,... algo está roubando a carga da bateria.
Qdo q é mesmo ?
Nem te estressa que o Rafael é pouca vóia mesmo !
Eu tb to pensando em ir !
Mas tenho q levar o jipe numa auto elétrica,... algo está roubando a carga da bateria.
Qdo q é mesmo ?
Nem te estressa que o Rafael é pouca vóia mesmo !
A trilha essa de santa tereza é dia 23/02!! Na sexta, dia 22/02, vai rolar um bailão lá, mas a trilha é no sábado mesmo! Eu vou tá lá por caxias, se quiser a gente pode ir junto pra trilha (ui!) hehehe
meu mail é ramonera@hotmail.com
quem quiser pode adicionar aí no msn pra gente combinar umas trilhas!!
[]´s
Chico Araujo
18/02/2008, 10:38
Pessoal,
Nunca tinha feito a túia além das trilhas organizadas.
Resolvi entrar sozinho lá pelas 5 da tarde.
Fui só passeando pra não arriscar em nenhum atoleiro.
Na hora que a coisa ficou feia encontrei um pessoal de Gravataí, gente que eu não conhecia, mas confirmando o espírito jipeiro era uma turma nota 10, fui até o final com eles. A trilha tava muito boa, tinha trechos para todos os gostos, passamos por duas "plantações de jipe".
Resumindo, a Túia é um baita playground de marmanjo, sempre que puder vou. E não tem gente melhor que jipeiro.
Não pude evitar a comparação com os surfistas, que alguns normalmente, não aceitam que surfistas que não são "locais" surfem no seu território.
Pessoal,
Está quase chegando a data do 2º aniversário do site Jeepbom. Em homenagem ao evento meu piá colocou um vídeo no youtube mostrando um pouquinho do que foi a trilha em março do ano passado.
A trilha sonora está um pouco eclética (de Bruno e Marrone até Creedence, interpretado por The Travellers).
Espero que vocês gostem.
Chuck, como estão os preparativos?
Já temos data e local?
Abaixo o link
http://br.youtube.com/watch?v=sDbSP66CQiY
Vinicius_4x4
20/02/2008, 09:20
Chuck, como estão os preparativos?
Já temos data e local?
Abaixo o link
http://br.youtube.com/watch?v=sDbSP66CQiY
Beleza de vídeo hein!! Dá água na boca só de ver os atoleiros :mrgreen:!!
Diz aí Chuck .. qd é que vai ter a próxima. Esse ano vou ter que ir .. vamo que vamo que o jipe tah andando esse ano :twisted:!!!
Faloow!
Leonardo Raffi
20/02/2008, 09:28
Bem devera sair uma trilha(primeira) durante a festa da melancia na cidade de`Pedro osorio ...a confirmar dia 1 março...
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
20/02/2008, 09:46
Maurício
Show de bola esse vídeo heimmm.
Bahhhh...Nem me fala naquela plantação...:putz:
O que eu posso adiantar da trilha de 2° ano do Jeepbom é q vai ser com um número menor de jeep, sem equipe de apoio, priorizando o companherismo...vai ser do tipo "ou sai todo mundo junto ou não sai ninguém"...:twisted::twisted::twisted:...portanto...já podem ir formando os grupos, revisando as cintas, manilhas e pontos de ancoragem pq o bicho vai pegarrrr.
Vinícius
A data deve ser mesmo 29-03-2008...mas ainda falta alguns detalhes pra confirmar 100%.
Leonardo
Se souber alguma coisa sobre essa trilha da melancia, me avisa..:concordo:
Eder Borges Boeira
20/02/2008, 18:28
Alguem sabe informar quantos Km de distância é de Caxias até Santa Tereza?
Se tudo der certo estarei la:dance:
Alguem sabe informar quantos Km de distância é de Caxias até Santa Tereza?
Se tudo der certo estarei la:dance:
opa!
eu vou nessa trilha!! partirei sabado pela manhã bem cedo ali de caxias! se quiser, combinamos algum ponto de encontro!
[]´s!!
Eder Borges Boeira
21/02/2008, 17:51
Nanito, eu nao vou rodando, vou levar ele de caminhão, dai não tem como a gente marcar de ir junto, mas qualquer coisa a gente conversa la.
Abraço
Estou com sede de trilha.
Aonde vai ser essa trilha do Jeep Bom hein chuck?!
[]´s
Maurício Fernandes
24/02/2008, 23:28
alguém mais foi na trilha de santa teresa?
confesso que achei muito chão para pouco barro....parecia rally.
Eder Borges Boeira
24/02/2008, 23:57
Eu fui na trilha, muitos km de estrada de chão comendo pó. E pouca lama.
O almoço tava bom. Mas a organizãção da parte da tarde ficou a desejar.
tiu andre
25/02/2008, 07:47
santa tereza nunca mais !!!!!!!!!!!! quem nao foi nao perdeu nada
faltou organização,barro,equipe de apoio ,etc............................................
Bah, pensei que eu era o único chato da lista! hehehe!!
Realmente, tava bem fraquinha essa trilha. Pra andar em circuitinho feito com retro, eu ando aqui em São Léo, não gasto 70 pilas e nem combustível pra ir até lá.
A região é bonita pacas, de repente se tivesse chovido, a trilha ia ficar mais difícil, porém ainda sem graça.
Coloquem seus pareceres aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34959&page=2
[]´s
Leonardo Raffi
25/02/2008, 10:17
E ai jeep bom... estiivemos sábado para dar uma olhada e é o seguinte... como é de ultima hora marcamos uns pcs na beira do rio piratini, ciiircuito fechado fica nos fundos da pista de cross(motos e gaiolas) (vaii ter motocross)que por sua vez fica nos fundos do parque de exposição onde tera a festa da melancia... ao lado do camping municipal... nao tera inscriçao logo nao tera camiseta nem trofeu ... tera dependendodo numero um churrasco oferecido pelos anfetrioes... sabado iremos para confirmar os pcs e atolar mais acampamos no camping ou ao lado do rio piratini e domingo tera as atoladas antes do churrasco... qualquer coisa eu levo juleta p fazer no disco... auxilio por nossa conta (guincho e muita vontade de brincar... se tudo der certo para o proximo ano tera organizaçao... aguarde fotos pós trilha... se conseguir largo as de sabado passado...
é neste próximo final de semana..festa da melancia Pedro Osório... pertinho de Pelotas...
outro trilha será de jaguarao que deve ocorrer em maio... a confirmar
Sa_Mourao
29/02/2008, 15:19
Alguém tem notícia sobre a trilha de nova petrópolis ?
Vai ser passeio ou trilha ?
André-4WD
29/02/2008, 15:25
Mourão:
Eu escrevi para o Valmor e a resposta foi a seguinte:
" pela manhã vai ser mais leve, e de tarde mais dificil". Outra coisa que ele disse foi que o percurso da trilha é todo novo.
Eu to programando para ir!!
abraços
andre
Maurício Fernandes
29/02/2008, 22:18
acho que vale a pena se chover durante a semana ou no dia.
Concordo contigo xará,
Se chover até a véspera vai ficar bom, principalmente pela manhã que é mais passeio. Se não chover é poeira geral! Foi assim no ano passado!
Faça chuiva ou faça sol, dia 08 estaremos lá!
[]
Leonardo Raffi
01/03/2008, 02:04
foi cancelada a festa da melancia em Pedro Osorio para este final de semana por motivo de muita chuva logo a trilha tambem retorno com nova data...
Henrique Josino
01/03/2008, 20:07
foi cancelada a festa da melancia em Pedro Osorio para este final de semana por motivo de muita chuva logo a trilha tambem retorno com nova data...
Mas com chuva que fica bom!!!!!!!!!!
[]'s
Leonardo Raffi
02/03/2008, 20:24
Quanto pior melhor... e ai beleza.. fiquei decpecionado pois estava aguardando quando na sexta suspenderam a festa e ai como a trilha seria um esptaculo a mais para a festa ... se foste somente a trilha ai estava ótimo... eles tem ja confirmado motocros(veloterra) corrida de gaiolas e de ultima hora a trilha... e como nós da cidade vizinha se prontificamos de ajudar(fazer) ja estivemos lá para marcar pc eles vao pro ano colocar como oficial da festa... tudo bem ganha os dois lados... para esse ano eu chamo de circuito fechado pois é um banhado ao lado do rio piratini e abaixo da pista do cros q por sua vez fica abaixo da festa e ao lado camping e tem um espaço de 500 a 800 metros de largura por 800 de comprimneto cheio de pcs uns intransitaveis... se pro ano sair de novo ai se faz no sabado uma trilha pelos atoleiros da zona rural e domingo este circuito pois fica ao lado da barraca pertinho e com churrasco por conta... informarei noova data e combinarei aqui com colegas para sair com qualquer tempo mesmo q seja só nós ... pois ai quem vier perda a festa da melancia mas nao perde a trilha..DESCULPE pela transtorno por enquanto... um abraço... qdo eu abaixar fotos da marcaçao colocarei aqui... agradeço o site do www.jeepbom.com.br pela divulgaçao valeu...
leopanosso
05/03/2008, 09:21
ae leonardo, blz cara? eu tava programado pra ir na trilha em pedro osório, como não saiu.... paciência. Será que sai nesse fim de semana?? se por acaso não der nada, poderíamos arrumar alguma outra coisa pra fazer, não acha?? o pessoal tá meio parado aqui em pelotas... ainda nem testei a "pickup gafanhoto"... todo mundo tá loco pra andar, mas ninguém se mexe pra combinar.
Leonardo Raffi
05/03/2008, 21:57
e ai ... pleotas nao é facil por isso andamos na volta... devera sair canguçu p mes q vem... avisarei la é 10... bem a de Pedro osorio em funçao da festa da melancia vai sair até sem a festa... NEST PROXIMO FINAL DE SEMANA domingo é certo e sabado vamos ver quem ira p acaMPAR... POIS AI TERA TEST DRIVE SABADO A TARDE...
Maurício Fernandes
09/03/2008, 20:53
alguém foi na trilha de nova petrópolis?
davilsantos
09/03/2008, 22:01
bahh eu fui... tava nota dez a organização, porem não tinha barro pois não choveu. so tinha muita subida com pedra e aquele barrinho vermelho bem fininho.
tava la mbrau????
Estava lá sim,
Fiz o passeio/trilha inteiro sem maiores problemas. A primeira passada naquele barro preto e a última, aquela da curva onde estava a retro foram bem boas. Se tivesse chovido um dia antes, acho que só chegaríamos tarde da noite na praça. Pelo que vi, houveram algumas quebras!
Meu único drama foi o motor esquentando toda hora, pois tava calor demais e as subidas bem íngremes e longas. Botei água quatro vezes.
Enchi o saco!!! Vou achar uma maneira de colocar uma ventoinha elétrica!
No mais foi tudo show de bola, roteiro, demarcação, informações tanto pessoais como pelo rádio, enfim toda a organização. Também reencontrei alguns conhecidos de vários lugares, inclusive o Bymarc.
[]
Estava lá sim,
Fiz o passeio/trilha inteiro sem maiores problemas. A primeira passada naquele barro preto e a última, aquela da curva onde estava a retro foram bem boas. Se tivesse chovido um dia antes, acho que só chegaríamos tarde da noite na praça. Pelo que vi, houveram algumas quebras!
Meu único drama foi o motor esquentando toda hora, pois tava calor demais e as subidas bem íngremes e longas. Botei água quatro vezes.
No mais foi tudo show de bola, roteiro, demarcação, informações tanto pessoais como pelo rádio, enfim toda a organização. Também reencontrei alguns conhecidos de vários lugares, inclusive o Bymarc.
[]
Bah meu, a trilha estava muito boa mesmo, só que o meu parceiro do CJ azul tava alucinado (quinta trilha dele)... sempre atucanando a gente para seguir em frente no fim não esperei pra irmos junto, daí depois do almoço acabei ficando no primeiro pelotão, fomos uns dos primeiros a chegar na praça...
ArthurPaladini
10/03/2008, 11:37
A Xucrut's tava boa, tinha até mais barro do que eu esperava e, se tivesse chovido aqueles perau iam ficar liso, ia ser bonito de ver. Mas tava legal, eu só tenho que reclamar na gangorra no final da trilha. Fizeram muito largo, não consegui subir de quadriciclo! :dance:
Gente,
To vendo que o pessoal do fórum vai nas trilhas mas acaba não conversando porque não se conhece, se conhece só virtualmente, então proponho de postar a foto da " carinha " de cada um com sua viatura, assim quando tiver trilha fica mais fácil de achar os companheiros aqui do fórum.
O que vcs acham?
Para começar to postando minha foto.
Abraços
davilsantos
10/03/2008, 19:22
bah bymarc acho que era tu atras de mim na largada demanha.... eu tava num vitara branco capota preta, cheio de adesivo com som e cano reto
a foto ja esta sendo providenciada
AlemãoRS
10/03/2008, 21:02
Estava lá sim,
[]
Mauricio,
Verifica se teu radiador não está sujo de barro, ano passado tive esse mesmo problema numa trilha, tirei o radiador fora e tava totalmente tapado de barro, lavei ele e até agora não tive mais problemas.
O ruim é que só se consegue lavar bem o radiador tirando ele fora..
davilsantos
10/03/2008, 21:34
o mbrau tu tinha vhf?? e tu tava usando a frequencia da organização????
tu por acaso lembra do juon????
Mauricio,
Verifica se teu radiador não está sujo de barro, ano passado tive esse mesmo problema numa trilha, tirei o radiador fora e tava totalmente tapado de barro, lavei ele e até agora não tive mais problemas.
O ruim é que só se consegue lavar bem o radiador tirando ele fora..
Bem lembrado Leonardo,
Já fiz essa limpeza uma vez e o resultado realmente foi bom. O Vitara é muito baixo e entra barro pra caramba. Depois do Tuia em janeiro não revisei mais isso.
Se não tiver trilha neste sábado vou tirar o radiador e dar uma limpada no do AC também (este têm que ser no lugar).
Abraço
Maurício Fernandes
11/03/2008, 18:50
alguém vai dar alguma volta neste sábado, dia 15/03/08 ????
ArthurPaladini
11/03/2008, 18:55
alguém vai dar alguma volta neste sábado, dia 15/03/08 ????
Dia 15 agora tem trilha de Quadriciclos em Forquetinha/RS, se alguém se interessa é só da um grito.
Abraço
Henrique Josino
11/03/2008, 23:13
Opa!
Nós estamos pensando em ir em Guaiba esse sábado, um amigo comprou um samuca e ta pensando em testar, é trilha de erosão! Jogo rápido saimos a tarde e voltamos a noite ou pela manha...a so combinar, tem alguem interessado?
[]'s
Bem lembrado Leonardo,
Já fiz essa limpeza uma vez e o resultado realmente foi bom. O Vitara é muito baixo e entra barro pra caramba. Depois do Tuia em janeiro não revisei mais isso.
Se não tiver trilha neste sábado vou tirar o radiador e dar uma limpada no do AC também (este têm que ser no lugar).
Abraço
Limpa bem o radiador e confere sempre a água do motor através do RADIADOR e não naquele reservatório. Muita gente confere a água só por aquela cumbuquinha, daí dá merdão no meio da trilha.
E é bom sempre completar com aditivo de radiador concentrado misturado com um pouco d´água. Eu sempre levo um galãozinho de 5 litros nas trilhas.
Neste fim de semana vou trilhar por aqui em São Léo numas erosões e atoleiros que têm por aqui!
Quem quiser vir, está convidado!!
Abaixo vai a minha foto para identificação (muito boa idéia marcelo :palmas:)
[]´s
Vinicius_4x4
12/03/2008, 13:16
Neste fim de semana vou trilhar por aqui em São Léo numas erosões e atoleiros que têm por aqui!
Quem quiser vir, está convidado!!
Opa!! Vão sair de tarde?! Vai ser por onde a trilha .. ali pela stihl?!
Vou te ligar se ficar por aqui então!! :mrgreen:
Aí vai a foto do jipe .. pra quem não conhece ainda o Frankenstein :lol:!! Ele tah com uns adesivos agora - no vidro e no quadro dos "lama100tos" e um com o nome dele!! E ainda no capo um da "M. M. Pires" - empresa onde eu trabalho.
Aah .. e os faróis nao são mais os mesmo também .. huhuahuahua .. o bixo véio tah sempre sofrendo mutações!!
[]´s
Opa!! Vão sair de tarde?! Vai ser por onde a trilha .. ali pela stihl?!
Vou te ligar se ficar por aqui então!! :mrgreen:
Aí vai a foto do jipe .. pra quem não conhece ainda o Frankenstein :lol:!! Ele tah com uns adesivos agora - no vidro e no quadro dos "lama100tos" e um com o nome dele!! E ainda no capo um da "M. M. Pires" - empresa onde eu trabalho.
Aah .. e os faróis nao são mais os mesmo também .. huhuahuahua .. o bixo véio tah sempre sofrendo mutações!!
[]´s
E aí frankenstein!! :D
A trilha é aquela ali da stihl mesmo! Quem vai sempre na trilha é eu (vitara) e um amigo meu (JPX). A gente sempre convida mais gente, mas ninguém vai.
A gente dá uma brincada ali naquele barral perto da stihl e depois trilhamos para a lomba grande, a gente tá explorando algumas trilhas por lá!!
Se quiser ir, a gente combina. Acho que partimos no sábado, lá pelas 14h.
Me adiciona no msn: ramonera@hotmail.com , daí a gente combina!
[]´s
davilsantos
12/03/2008, 15:20
esse sou eu.......e....... o nervoso..hehe
ArthurPaladini
12/03/2008, 15:24
esse sou eu.......e....... o nervoso..hehe
Bonito o adesivo da Rodoeixo ali! :concordo:
arlei_vitara
12/03/2008, 15:44
Bom, já que a idéia do pessoal se apresentar com fotos tá rolando..............lá vai minha contribuição, com uma foto do Azeitona.
Bom...eu não apareço em foto nenhuma mesmo, o fotógrafo sempre sou eu :lol: :lol: :lol:
[ ]s mostrando a cara (ou melhor, a viatura)
davilsantos
12/03/2008, 19:30
fala tio pode me depositar na conta do banco ou me entregar pessoalmente em termas o dinheiro da propaganda deste mes. te dou 10% de desconto heheheh
ArthurPaladini
12/03/2008, 19:46
Sem problema, acertamos lá nas Termas! Abraço.
Continuando as apresentações, desta vez com fotos, seguem eu e o Vitara (ainda sem nome).
[]s
Opa!
Nós estamos pensando em ir em Guaiba esse sábado, um amigo comprou um samuca e ta pensando em testar, é trilha de erosão! Jogo rápido saimos a tarde e voltamos a noite ou pela manha...a so combinar, tem alguem interessado?
[]'s
Josino,
Estou nessa! Onde e que horas vai ser a saída? Vais estar com rádio? Qual frequência?
Mais alguém pra trilhar aqui no vale dos "suínos" neste sábado?! hehehe
dá um alô aqui ramonera@hotmail.com
[]´s
Maurício Fernandes
13/03/2008, 18:21
Mais alguém pra trilhar aqui no vale dos "suínos" neste sábado?! hehehe
dá um alô aqui ramonera@hotmail.com
[]´s
nanito, te mandei um mail.
abraço
Sa_Mourao
14/03/2008, 08:26
Opa, nem sabia que tinha cliente jipeiro ! :mrgreen:
ArthurPaladini
14/03/2008, 13:38
Opa, nem sabia que tinha cliente jipeiro ! :mrgreen:
Ex-jipeiro, agora QUADRICICLEIRO! rsrsrs
Mas o cliente não sou eu, é o pai! rsrsrs
Sa_Mourao, trabalha aonde?! Hiwa? Soprano? É as únicas de Caxias que eu lembro agora. Mas tem outras. hehehe
Abraço.
Henrique Josino
14/03/2008, 14:26
Josino,
Estou nessa! Onde e que horas vai ser a saída? Vais estar com rádio? Qual frequência?
Tche! tem problema em ser domingo? na parte da tarde? saida no posto da Sertorio, o Ipiranga, o que tem a Dpaschoal, perto da CarHouse da Toyota, sabe onde fica?
Saida às 13h!
Pode convidar quem quiser!
Mais alguem se anima???
[]'s
Maurício Fernandes
14/03/2008, 14:35
Tche! tem problema em ser domingo? na parte da tarde? saida no posto da Sertorio, o Ipiranga, o que tem a Dpaschoal, perto da CarHouse da Toyota, sabe onde fica?
Saida às 13h!
Mais alguem se anima???
[]'s
sábado, dia 15, as 12h30 saíremos do posto ipiranga da sertório em direção à são leo.
Maurício Fernandes
14/03/2008, 14:36
meu telefone 8938 2989
nanito, sou convidado é já estou convidando gente....hehehe
meu telefone 8938 2989
nanito, sou convidado é já estou convidando gente....hehehe
Hehehe!!
Quanto mais gente melhor: mais "mexânicos", mais zequinhas, mais isopores com cerveja, etc...
:D
[]´s e até amanhã!
Saida às 13h!
Mais alguem se anima???
[]'s
ok, sei onde é!Se não houver imprevistos estarei lá !
Ok?
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/03/2008, 00:11
Levem as máquinas fotográficas.....e as usem lá heimmmm....:mrgreen:
[]'s e boa trilha a todos.
davilsantos
15/03/2008, 20:40
bahh tava show a brincadeira. pena minha homocinetica quebra logo no primeiro barrinho.
mesmo assim valew a campanhia de voces e pela força de continuar a trilha mesmo sem tração podendo contar com a ajuda de voces. na proxima eu PROMETO que não vou quebrar e vou mostrar que que o "nervoso" não tem medo de asulera hehee
se alguem tiver fotos postem, pois eu n levei maquina.
um abrassss e ate a proxima trilha.
pra quem quiser meu cel me da um tok que eu passo por MP.
Maurício Fernandes
16/03/2008, 11:29
bahh tava show a brincadeira. pena minha homocinetica quebra logo no primeiro barrinho.
mesmo assim valew a campanhia de voces e pela força de continuar a trilha mesmo sem tração podendo contar com a ajuda de voces. na proxima eu PROMETO que não vou quebrar e vou mostrar que que o "nervoso" não tem medo de asulera hehee
se alguem tiver fotos postem, pois eu n levei maquina.
um abrassss e ate a proxima trilha.
pra quem quiser meu cel me da um tok que eu passo por MP.
estava muito legal mesmo.
parabéns ao pessoal de são leo.
ainda bem que tinha dois willys...(brincadeira).
avisem sempre !!!!!!!!!!!
Gurizada...
A trilha realmente estava muito legal, bem melhor que muita trilha organizada que pagamos inscrição com resgate, camiseta e etc...
Valeu a iciativa do Nanito dessa trilha e a parceria do pessoal que participou até o Davil que quebrou a homocinética de cara, ficou de parceria até o final...
Vamos manter contato para fazer mais destas indiadas... Vamos agitar de juntar este grupo para fazer a trilha de Rolante???
Abraços
Vinicius_4x4
17/03/2008, 07:46
Opaa!!
Fala gurizada .. realmente, tava show a brincadeira sábado! Grande parceria de todos os que estiveram presentes :concordo:.
Quanto à trilha de rolante .. vamos juntar toda a galera então! Eu vou estar saindo na sexta, o nosso grupo daqui de São Leopoldo (que não puderam estar presentes sábado com os jipes, mas foram à pé :mrgreen:) vai acampar por lá. Alguém mais vai sexta? Qualquer coisa nos encontramos no sábado!
Grande abraço à todos!
Maurício Fernandes
17/03/2008, 11:26
sábado estarei lá em rolante sim. 12/04/08.
E aí pessoal!!
Tava mais divertido que eu esperava a trilha de sábado!! Aquele atoleirão lá eu não conhecia!! Obrigado ao schokal do lama100tos que chegou lá e deu a dica. Se não fosse ele, a gente tinha levado vocês para as erosões!! hehehehe!!
Quando me sobrar um tempo a mais aqui, eu posto algumas fotos!!
[]´s
André-4WD
17/03/2008, 18:29
Salve pessoal...
Infelizmente nao pude ir na trilha por motivos medicos. Fiz cirurgia corretiva da miopia e nao to enxergando legal fora que nao poderia pegar poeira ou lama.
O Vinicius4x4 me ligou convidando e eu falei para ele que sou parceiro para as proximas empreitadas!!
abraços
andre
davilsantos
17/03/2008, 21:54
pra quem não viu o estado e como quebrou minha homocinetica heheheeh.
são muito fraca
Christian
18/03/2008, 08:14
são muito fraca
Davi, esquece desse teu tranca trilha:parede:.... e ñ diz que foi culpa do peso do V8....
Christian
Vinicius_4x4
18/03/2008, 14:45
são muito fraca
Eu acho que tinha que cobrar do Beto .. afinal de contas era ele o habilitado à dirigir!! :mrgreen: :mrgreen:
Gurizada .. e os vídeos gravados!?! Deve ter muita coisa engraçada por lá hein .. huahuahuahau .. coloca no youtube aí!! :concordo:
André! Vê se vai na proxima meu .. perdeu A trilha!
Grande abraço à todos e até a próxima! E que seja logo :twisted:!
davilsantos
18/03/2008, 16:21
Davi, esquece desse teu tranca trilha:parede:.... e ñ diz que foi culpa do peso do V8....
Christian
calma cristian um dia eu chego la.........talvez podia ser o tenis que tava meio pesado heheheheh
AlemãoRS
18/03/2008, 19:14
são muito fraca
Davi,
Teu problema está em usar lift de 3" na suspensão dianteira, as homocinéticas trabalham muito anguladas. Tenta rebaixar o diferencial dianteiro ou diminui esse lift, se não tu vai continuar quebrando homocinética.
Leonardo Raffi
18/03/2008, 22:06
e ai ... pleotas nao é facil por isso andamos na volta... devera sair canguçu p mes q vem... avisarei la é 10... bem a de Pedro osorio em funçao da festa da melancia vai sair até sem a festa... NEST PROXIMO FINAL DE SEMANA domingo é certo e sabado vamos ver quem ira p acaMPAR... POIS AI TERA TEST DRIVE SABADO A TARDE...
assim q der coloco fotos da primera trlha de Canguçu e da de pedro Osorio(tbem vou enviar p Jeepbom) estou com a camera emprestada e o not no momento por isso nao baixei fotos
Trilha em Canguçu
Chegou a hora de sair da rotina e desbravar novos caminhos na zona Sul do Estado. Desta vez Canguçu é o palco da festa.
Serão dois dias de barro e muita adrenalina. Tudo começa no dia 12 de abril, a partir da 08h00. A organização estará recepcionando os jipeiros na Praça Central, onde serão realizadas as inscrições. A largada está prevista para as 09h00. Salientamos que o grau de dificuldade da trilha é acentuado e o percurso possui cerca de 15 Km.
No dia 13 de abril, domingo, será realizado o Jeep Cross na pista da ACAM (Associação Canguçuense de Automobilismo), revelada uma das melhores da Zona Sul do Estado.
A largada será realizada por ordem de inscrição e os dez melhores tempos classificados disputam a final:
1º lugar: Troféu
2º lugar: Troféu
3º lugar: Troféu
4º lugar: Medalha
5ºlugar: Medalha
Dia 12 de abril - Sábado
08h00 - Inscrições na Praça Central de Canguçu
09h00 - Largada
O almoço será por conta de cada participante
20h00 - Previsão de término da trilha na ACAM, com churrasco.
Dia 13 de abril - Domingo
Jeep Cross na ACAM
Valores
Inscrições de R$ 35,00 por jipe. Incluso 2 camisetas, 1 adesivo, 1churrasco (janta).
Churrasco extra (acompanhante) R$ 5,00
OBS: Os brindes serão distribuidos na noite de sábado
Contatos
Rodrigo (53) 8408-6963
Milco (53) 8132-3994
Hotel Telesca (53) 3252-1082
Hotel Brasil (53) 3252-1188 / 3252-1252
Durante o evento, serão realizadas imagens que posteriormente poderão ser adquiridas em DVD pelos participantes do circuito ao custo de R$ 15,00.
Quer divulgar gratuitamente o seu evento no site JEEPBOM?
Envie-nos material para o e-mail jeepbom@jeepbom.com.br
Ô Davi!!
2" na frente cara!! Vitara é isso aí mesmo, fica mais baixo e bate em tudo, mas pra isso tem o peito de aço e as proteções!
Caras, to postando uns videos no google tube (sei lá como é o negócio de videos do google). Tenho varios videos aqui! E também tenho várias fotos! Só que me falta tempo!! hehehe!!
Por enquanto, vai aí um video do trenzinho tirando o Frankenstein daquele puta banhado!!
http://video.google.com/videoplay?docid=-8166849924003273121&hl=en
Quando quiserem sujar as viaturas de novo, é só a gente combinar! Hoje mandei a viatura pra 2ª lavagem, hahahaha!!
[]´s
Vinicius_4x4
19/03/2008, 14:23
Olhando assim até parece que foi fácil né!! huahahauhuau
Só mais um palpite pro Davi .. coloca os eixos do jipe com a reduzida do jipe tb .. não dá?!
Faloow!!
davilsantos
19/03/2008, 16:09
vinicius
meu problema n eh reduzida. mas essa de botar eixos de jeep era uma neh???? tem um cinza aqui no estado asim heheh.
mas meu problema n foi quebrar por causa da altura foi algum erro que fizeram na revisão. porque eu ja to com elas desde novembro e dei muito pau no barro na areia e fiquei ate saltando com o jipe e n deu nada.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/03/2008, 18:34
Pessoal
Acabei de receber o release e já coloquei no site
Dia 29 de março vai ter Trilha em Tramandaí :twisted: :twisted: :twisted:
Fica ai o convite pra quem quiser se embarrar ...:mrgreen:
http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=203
[]'s
E aí rapaziada,
Eu vou ficar por aqui mesmo no feriadão. Tô a fim de andar na região de Itapuã no sábado. Têm umas erosões legais lá. Com tempo seco é relativamente tranquilo.....mas a previsão pra sábado é.... chuva:mrgreen:!!! Aí o bicho pega...pode dar enrosco e ser muito divertido! Definitivamente não dá pra ir com menos de três jipes! Conversei com o Paulo do Porto Alegre 4X4 Jeep Clube e ele me deu algumas dicas do lugar. Vejam uma amostra no site deles: http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br/frame.php?grupo=fotos/2008/jan_tudodenovo/
Alguém encara uma dessas? Podemos fazer a granja Armadilhas (o caseiro de lá cobra 10,00 por Jipe) e depois a trilha do gravatá (free), ou vice-versa. Se houver interessados podemos combinar os detalhes aqui mesmo pelo fórum.
[]s no aguardo
Maurício Fernandes
19/03/2008, 22:42
E aí rapaziada,
Eu vou ficar por aqui mesmo no feriadão. Tô a fim de andar na região de Itapuã no sábado. Têm umas erosões legais lá. Com tempo seco é relativamente tranquilo.....mas a previsão pra sábado é.... chuva:mrgreen:!!! Aí o bicho pega...pode dar enrosco e ser muito divertido! Definitivamente não dá pra ir com menos de três jipes! Conversei com o Paulo do Porto Alegre 4X4 Jeep Clube e ele me deu algumas dicas do lugar. Vejam uma amostra no site deles: http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br/frame.php?grupo=fotos/2008/jan_tudodenovo/
Alguém encara uma dessas? Podemos fazer a granja Armadilhas (o caseiro de lá cobra 10,00 por Jipe) e depois a trilha do gravatá (free), ou vice-versa. Se houver interessados podemos combinar os detalhes aqui mesmo pelo fórum.
[]s no aguardo
pena que não ficarei aqui no feriado.
fica para próxima.
E aí rapaziada,
[]s no aguardo
Bah... pelas fotos deve ser legal andar por lá, mas sábado vou ter que consertar o engate do reboque que quebrou no último fim de semana lá em São Leo, acho melhor ter na viatura ponto de apoio confiável antes de se meter num buraco...hehehe...
Abraços
E aí gente!!
Vamos nos preparando que tá vindo muita trilha aí pela frente!! :dance:
Dêem uma olhada lá no www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br)
Palmares do Sul dia 31/05/08!! Finalmente vou conhecer esta tão falada trilha!!
Mas não vamos deixar de marcar as nossas trilhas independentes! Sou totalmente a favor de a cada final de semana, alguém daqui se dispor a ser anfitrião de alguma trilha em sua cidade. O que acham?!
[]´s
Henrique Josino
22/03/2008, 22:16
E aí gente!!
Palmares do Sul dia 31/05/08!! Finalmente vou conhecer esta tão falada trilha!!
Mas não vamos deixar de marcar as nossas trilhas independentes! Sou totalmente a favor de a cada final de semana, alguém daqui se dispor a ser anfitrião de alguma trilha em sua cidade. O que acham?!
[]´s
ehehehh a ultima de Palmares passei quase um mês em casa...quebrado! me acidentei....
Mas a trilha é boa!
[]'s
E aí seus malucos!!
Pessoal que foi na trilha do dia 15.03 aqui em são leopoldo, favor me mandar seus e-mails pra que eu envie as fotos que tenho!
ramonera@hotmail.com
abaixo vão algumas!
[]´s
davilsantos
24/03/2008, 17:09
davilsantos@gmail.com
Maurício Fernandes
25/03/2008, 11:00
mfernandes.silva@gmail.com
André-4WD
25/03/2008, 12:27
E aí gente!!
Falando nisso...
Não é neste sábado que tem a trilha de aniversário do Jeepbom???????:pensativo::pensativo::pensativo::pe nsativo:
Quem vai?
abraços
andre
Falando nisso...
Não é neste sábado que tem a trilha de aniversário do Jeepbom???????:pensativo::pensativo::pensativo::pe nsativo:
Quem vai?
abraços
andre
Pôxa, não to sabendo dessa trilha e justamente neste sábado não poderei ir!!
Contando com mais essa, são 3 trilhas que vão ocorrer neste sábado então!!
Tramandaí, Westfalia e essa do Jeepbom.
Ô coisa boa, tá sobrando trilha!!
[]´s
Acho que nao tem Trilha de aniversario nao. Que eu saiba a no Tuia foi de Fim/Inicio de ano e parace que aniversario tambem...
Tomara que seja Trilha neste vindi!! O pessoal aproveita mais...
[]´s
Vinicius_4x4
25/03/2008, 17:30
A trilha em Tramandaí é nesse findi agora!
A trilha do site Jeepbom .. já me metendo :mrgreen: .. não será neste fim de semana!
E manda essas fotos pro meu mail também aí Nanito -
vinipires1208@hotmail.com
Não sei porque .. mas parece que o Frank tah atolado ali né?! :pensativo:
Grande abraço gurizada!!
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
25/03/2008, 20:07
Vinícius
É isso mesmo:concordo:...a Trilha de 2 anos do Jeepbom foi adiada pq ainda tão colhendo o arroz lá na fazenda....e em relação a data, podem deixar q não colocarei junto com alguma trilha perto aqui da região...:mrgreen:
Ps: A agenda tá lotadaaaa...ninguém mais tem desculpas pra não embarrar as viaturas.
Ps 2: Do jeito que tá, o pessoal vai ter que fazer trilhas no meio da semana pra não dar coincidência de datas...:grin: :mrgreen: :twisted:
Ps 3: A trilha de Tramandaí desse fim de semana não é no Tuia...e pelo que eu tô sabendo é numa fazenda com muuuuito barro :twisted: :twisted: :twisted:
Vinicius_4x4
26/03/2008, 07:58
a Trilha de 2 anos do Jeepbom foi adiada pq ainda tão colhendo o arroz lá na fazenda
Que alegria que me dá ao pensar em plantação de arroz para jogar o jipe dentro ... huahuahuahuahu
Ps 3: A trilha de Tramandaí desse fim de semana não é no Tuia...e pelo que eu tô sabendo é numa fazenda com muuuuito barro :twisted: :twisted: :twisted:
Aah .. é isso mesmo!! A trilha de Tramandaí nessa época é pelas bandas da Estância Velha .. lugar muuito bom pra trilhas!! Era onde começava a trilha de Tramandaí realizada no mês de Dezembro (pelo menos à dois atrás).
Ótima trilha pra quem for!! :dance:
Maurício Fernandes
27/03/2008, 08:45
Agora me animei...penso em ir.
vai vinicius?
e o pessoal de são leo e região, se manifestem!!!
vai vinicius?
Rapaz, não vou nessa não.
Aniversário da minha namorada. Cheguei a bolar alguns planos mirabolantes pra ver se dava pra fazer a trilha e depois chegar a tempo na festa em CAXIAS, hehehe. Mas o meu lado racional falou mais alto, então, sem trilha nesse finde pra mim.
Mas já to me animando com rolante, o Vini Frankstein me comentou de ir no sábado de manhã e tals, deu muita vontade de ir, hehehe.
[]´s e boa trilha pra quem vai nesse finde!!
Vinicius_4x4
27/03/2008, 14:05
vai vinicius?
Infelizmente não vou! Tenho que dar uma geral no jipe este fim de semana .. trocar óleos e eliminar aqueles arames que tavam no radiador :mrgreen:!! Tinha gente que tava me avacalhando por causa daquilo :twisted:!!
Mas eu recomendo a ída!
Boa trilha!:concordo:
Também não vou pra Tramandaí,
Alguém está planejando algo aqui pela região no sábado à tarde? Choveu pra caramba hoje e qualquer terreno baldio vai virar trilha, hehehe:mrgreen:.
[]s
Caras...
Apesar do convite da chuva de ontem e hoje... não vou pra Tramandaí! Já estava com compromisso para este dia marcado a muito tempo, então boa trilha pra quem for.
No próximo findi to dentro pra fazer explorações como a que fizemos em São Leo.
Abraços
Alessandro Henrique
02/04/2008, 15:11
Alguma trilha neste fim de semana?
sds.
Vinicius_4x4
02/04/2008, 15:36
Acho que uma galera vai dar banda por aqui em São Leopoldo!!
Tem que confirmar ainda .. pois depende dos jipes estarem montados .. huhauahuahuah .. será somente uns testes para ver se está tudo de acordo para Rolante, mas vale a pena!! Banda curta .. mas com muita diversão!
[]´s
Maurício Fernandes
02/04/2008, 18:15
vinicius, pode botar meu nome na lista. vamos lá de novo....
E aí galera maluca cheiradora de WD-40, hehehe!!
Dia 18/04/08, partirei rumo ao sul, pela costa gaúcha, saindo ali do Tuia em Nova Tramandaí. Já tem um pessoal que se empolgou com a idéia (bymarc, Leopoa) e estou contatando mais gente via telefone, e-mail e vocês por aqui no fórum para quem quiser ir junto. Não tenho GPS então não tenho marcado pontos de roteiro, o negócio é Old School mesmo, é ir e ir, passando pelos lugares legais que tem pelo caminho, com barraca no porta-malas. Lógico, fazendo paradas pra assar uma carninha e apreciar a paisagem do nosso belo Rio Grande do Sul.A idéia é ir costeando até são josé do norte e voltar pela 101 (estrada do inferno).
Quem quiser ir, fale comigo: ramonera@hotmail.com
[]´s e sigam-me os bons!!
Dia 18/04/08, partirei rumo ao sul, pela costa gaúcha, saindo ali do Tuia em Nova Tramandaí. Já tem um pessoal que se empolgou com a idéia (bymarc, Leopoa) e estou contatando mais gente via telefone, e-mail e vocês por aqui no fórum para quem quiser ir junto. Não tenho GPS então não tenho marcado pontos de roteiro, o negócio é Old School mesmo, é ir e ir, passando pelos lugares legais que tem pelo caminho, com barraca no porta-malas. Lógico, fazendo paradas pra assar uma carninha e apreciar a paisagem do nosso belo Rio Grande do Sul.A idéia é ir costeando até são josé do norte e voltar pela 101 (estrada do inferno).
Se atravassarem a Laguna, vindo de Sao Jose do Norte ate Rio Grande, nao esqueçam de avisar.
[]´s
ArthurPaladini
02/04/2008, 20:22
Fizemos esse trecho no começo de fevereiro, de quadriciclo! Mas fomos até o Chuí!
De quad a gente foi em 2 dias, parando no primeiro em Rio Grande, e no terceiro dia voltamos numa tocada só! Os quads tavam num ritmo frenético!
Na Barra a gente foi contornando até achar passagem, mas não recomendo, pois além de ser proibido(a gente só descobriu isso na volta quando se informamos em Tavares e o IBAMA tá em cima) e tem muito barro, se alguém atolar é muito ruim de tirar porque não tem chão firme e nem árvore em volta! O mais certo é entrar no povoado antes e sair depois da Barra.
Eu ia sugerir pra vocês irem até Chuí, o trecho Rainha do Mar - Rio Grande é legal, mas o trecho Rio Grande - Chuí é muito mais bonito, navios encalhados, faróis, o conchal! E de Rio Grande a Chuí são só 200km. E ainda dá pra aproveitar e trazer alguma lembrança do Uruguay! :dance:
Na volta fomos até Rio Grande e então em vez de continuar beira-mar, pegamos a Estrada do Inferno. Estava muito seco e muitos trechos em obras, resumindo só pó!
Se precisar de alguma informação é só dar um grito!
Fizemos esse trecho no começo de fevereiro, de quadriciclo! Mas fomos até o Chuí!
De quad a gente foi em 2 dias, parando no primeiro em Rio Grande, e no terceiro dia voltamos numa tocada só! Os quads tavam num ritmo frenético!
Na Barra a gente foi contornando até achar passagem, mas não recomendo, pois além de ser proibido(a gente só descobriu isso na volta quando se informamos em Tavares e o IBAMA tá em cima) e tem muito barro, se alguém atolar é muito ruim de tirar porque não tem chão firme e nem árvore em volta! O mais certo é entrar no povoado antes e sair depois da Barra.
Eu ia sugerir pra vocês irem até Chuí, o trecho Rainha do Mar - Rio Grande é legal, mas o trecho Rio Grande - Chuí é muito mais bonito, navios encalhados, faróis, o conchal! E de Rio Grande a Chuí são só 200km. E ainda dá pra aproveitar e trazer alguma lembrança do Uruguay! :dance:
Na volta fomos até Rio Grande e então em vez de continuar beira-mar, pegamos a Estrada do Inferno. Estava muito seco e muitos trechos em obras, resumindo só pó!
Se precisar de alguma informação é só dar um grito!
Quando é assim avisa com uma antecedencia que conbinamos (quem avisar, eu, o Edintruder e o Henri [talha-mar]) pra nos encontrarmos e conversarmos!! É sempre bom encontra o pessoal de outras cidades.
[]´s
ArthurPaladini
02/04/2008, 20:47
Quando é assim avisa com uma antecedencia que conbinamos (quem avisar, eu, o Edintruder e o Henri [talha-mar]) pra nos encontrarmos e conversarmos!! É sempre bom encontra o pessoal de outras cidades.
[]´s
Com certeza, dá p´roxima vez aviso sim! Mas aquela vez eu ainda nem participava do fórum, só lia as mensagens! Mas da próxima vai!
Abraços.
André-4WD
02/04/2008, 21:04
Acho que uma galera vai dar banda por aqui em São Leopoldo!!
[]´s
Vinicius!!!
O que estao planejando para este findi.. lá pelos lados da Stihl novamente??:dance::dance::dance::dance:
A Fiona ta precisando de um banho de lama..
abraços
andre
André-4WD
02/04/2008, 21:10
Nanito,
O esquema qual é que é???
Sai do Tuia, Cidreira, Pinhal etc.. via beira do mar??
Nunca fui para aqueles lados.. qual é o nivel de dificuldade do trajeto?? To perguntando pq tenho uma Band bem original que ainda não viu trilha...:mrgreen:
abraços
andre
Vinicius!!!
O que estao planejando para este findi.. lá pelos lados da Stihl novamente??:dance::dance::dance::dance:
A Fiona ta precisando de um banho de lama..
abraços
andre
A Fiona, por falr nisso, ainda esta a venda???
Lembro de ter visto um topico no Classificados e recentemente alguem perguntadno da mesma!!
[]´s
Nanito,
O esquema qual é que é???
Sai do Tuia, Cidreira, Pinhal etc.. via beira do mar??
Nunca fui para aqueles lados.. qual é o nivel de dificuldade do trajeto?? To perguntando pq tenho uma Band bem original que ainda não viu trilha...:mrgreen:
abraços
andre
André,
Núnca fui até Rio Grande pela praia, mas já fui pela praia até o farol da solidão sem problemas com um logus...:shock:. Então acho que pros nossos 4x4 fica muito mais fácil... Tenho um amigo que foi sozinho até mostardas com um TR4 com pneus pra asfalto e não se apertou em nenhum momento. Então a dificuldade será só quem se aventurar em algum bolo fofo, subindo nas dunas e etc...
Ok
ArthurPaladini
02/04/2008, 22:54
André,
Núnca fui até Rio Grande pela praia, mas já fui pela praia até o farol da solidão sem problemas com um logus...:shock:. Então acho que pros nossos 4x4 fica muito mais fácil... Tenho um amigo que foi sozinho até mostardas com um TR4 com pneus pra asfalto e não se apertou em nenhum momento. Então a dificuldade será só quem se aventurar em algum bolo fofo, subindo nas dunas e etc...
Ok
Bymarc,
De Rainha do Mar a Rio Grande é muito tranquilo! De Rio Grande a Chuí o que pode incomodar é o Conchal, mas agora em fevereiro tava barbada, as caminhonetas passaram todas na 4x2. Não tem mistério e o melhor traçado pra andar é perto do mar, onde areia é mais compactada, até porque evista aquelas valetas, mas mesmo assim uma e outra sempre tem!
Qualquer dúvida é só dar um grito! Abraço.
Bymarc,
De Rainha do Mar a Rio Grande é muito tranquilo! De Rio Grande a Chuí o que pode incomodar é o Conchal, mas agora em fevereiro tava barbada, as caminhonetas passaram todas na 4x2. Não tem mistério e o melhor traçado pra andar é perto do mar, onde areia é mais compactada, até porque evista aquelas valetas, mas mesmo assim uma e outra sempre tem!
Qualquer dúvida é só dar um grito! Abraço.
Arthur,
Para nós sabermos dos "perigos" que iremos enfrentar por lá o que é o tal "Conchal"?
Valeu
ArthurPaladini
03/04/2008, 02:04
Arthur,
Para nós sabermos dos "perigos" que iremos enfrentar por lá o que é o tal "Conchal"?
Valeu
Bymarc,
eu sempre ouvia falar desse Conchal como se fosse uma das coisas mais difíceis que tinha pra se passar, mas quando finalmente conheci o dito cujo meio que me decepcionei! rsrsrs
O Conchal é um local onde seo lá porque tem muitas conchas lá! E quando eu digo muitas, é muitas mesmo, e as conchas vão se quebrando em zilhões de pedacinhos e misturados a areia dão uma cor avermelhada no chão, ele fica muito mais fofo, e ele não vai até o mar, ele chega a uns 3 metros do mar e então forma um degrauzão de uns 50 cm eu acho. Pena eu não ter fotos. Lá no conchal você encontra conchas grandes também!
De repente na época chuvosa pode ser que seja muito ruim passar lá, mas agora em fevereiro tava muito tranquilo e dava pra passar por cima, ou então dá pra passar por aquela faixa entre o mar e o degrauzão.
Fora isso nada demais! O trajeto entre Rio Grande e Chuí é legal, são alguns navios naufragados, o principal é o Altair que fica á uns 30km de Cassino, belo cenário pra fotos! Depois também alguns faróis e uma ou outra casa de pescador, fora isso nada! No caminho vocês vão encontrar golfinhos e tartarugas mortas, algumas muito grandes! Acredito que elas sejam pegas nas redes e descartam elas!
Dá pra ir rodando até a Barra do Chuí, lá tem local pra camping e pousadas, e fica 10km de Chuí e lá como a maioria sabe existem muitos Free Shops, alguém querendo trocar pneus é uma boa pedida os preços!
Qualquer dúvida podem me mandar MP! Que eu tenho uns telefones!
Abraço!
arlei_vitara
03/04/2008, 12:41
:palmas: :palmas:
Nanito, tbém to nessa, pelo menos algum trecho. Para mim fica impossível partir no dia 18/04 que é uma sexta-feira..............o trampo não deixa, mas no sábado dia 19 posso sair cedo de Canoas e alcançar o grupo e algum ponto...........A idéia é sair a partir da Tuia na sexta a noite, ou durante o dia ???
Quanto a idéia de ir costeando até SJ.Norte, vai ser preciso sair antes da barra da Lagoa do Peixe que não tem como cruzar, o lance é sair pela vila do Talhamar, subindo até Mostardas e seguindo via 101 - "estrada do inferno" - até o Bujuru, onde tem acesso novamente para retornar à beira da praia.
Para quem não conhece a região e tem dúvidas quanto ao nível de dificuldade, saibam que a trilha pela beira do mar é super tranquila, fiz o trecho entre Bacupari e a barra da Lagoa do Peixe em dez/07 sozinho com meu Vitara sem nenhuma dificuldade.
O único lance é observar o tempo nos dias anteriores e procurar saber das condições da maré antes de iniciar a travessia via beira mar, com a maré alta o mar invade a praia e fica bem ruim de andar.
[ ]s,
arlei_vitara
03/04/2008, 12:43
Arthur,
Valeu
Marcelo,
Se a idéia é descer até SJ.Norte, não passaremos pelos conchais, que ficam no trecho entre o Cassino e Chui :concordo: :concordo:
[ ]s,
:palmas: :palmas:
Nanito, tbém to nessa, pelo menos algum trecho. Para mim fica impossível partir no dia 18/04 que é uma sexta-feira..............o trampo não deixa, mas no sábado dia 19 posso sair cedo de Canoas e alcançar o grupo e algum ponto...........A idéia é sair a partir da Tuia na sexta a noite, ou durante o dia ???
Quanto a idéia de ir costeando até SJ.Norte, vai ser preciso sair antes da barra da Lagoa do Peixe que não tem como cruzar, o lance é sair pela vila do Talhamar, subindo até Mostardas e seguindo via 101 - "estrada do inferno" - até o Bujuru, onde tem acesso novamente para retornar à beira da praia.
Para quem não conhece a região e tem dúvidas quanto ao nível de dificuldade, saibam que a trilha pela beira do mar é super tranquila, fiz o trecho entre Bacupari e a barra da Lagoa do Peixe em dez/07 sozinho com meu Vitara sem nenhuma dificuldade.
O único lance é observar o tempo nos dias anteriores e procurar saber das condições da maré antes de iniciar a travessia via beira mar, com a maré alta o mar invade a praia e fica bem ruim de andar.
[ ]s,
Arlei,
Se a seca continuar até o feriado, acho que poderemos atravassar a barra da Lagoa do Peixe, pois pela reportagem tá tudo seco... uma pena, pois o visual em tempo normal é muito bonito.
Bem, se sairmos na sexta pra mostardas e teremos 3 dias, pode ser que até de pra ir para o chuí... aí sim passar pelo conchal...
Abrass
Maurício Fernandes
03/04/2008, 13:52
nanito, galera da onde que vai?
quais os veículos? tem espaço e paciência para willys?
será não sairá nenhuma turma de POA (sem precisar ir a trmandaí para descer)?
poste o reteiro para nos adaptarmos.
ok?
Maurício Fernandes
03/04/2008, 13:53
e sábado, dia 05/04 ????
ArthurPaladini
03/04/2008, 14:06
Arlei,
Se a seca continuar até o feriado, acho que poderemos atravassar a barra da Lagoa do Peixe, pois pela reportagem tá tudo seco... uma pena, pois o visual em tempo normal é muito bonito.
Bem, se sairmos na sexta pra mostardas e teremos 3 dias, pode ser que até de pra ir para o chuí... aí sim passar pelo conchal...
Abrass
Bymarc, eu não aconselharia atravessar a barra, agora em fevereiro nós não conhecíamos, e quando chegamos lá perdemos 2 horas para achar algum lugar pra poder atravessar e foi comprido. Mesmo com seca lá! E o pessoal de Tavares disse que o IBAMA tá em cima, se pegar já era! Eles disseram que a gente teve muita sorte por ter saído sem problemas de lá. O IBAMA de Mostardas tem duas Defender 110 que a gente viu indo em direção a lagoa na volta.
De repente se conseguir autorização como eu já vi um pessoal aqui falando, não sei como funciona.
E eu acho que vocês deviam ir até o Chuí, são 200km que valem mais a pena! E se de quadriciclo a gente conseguiu fazer tranquilo imagina vocês que conseguem manter uns 60-70 km/h.
Abraço!
André-4WD
03/04/2008, 15:17
Loiro:
Sim, continua a venda, mas enquanto nao aparece o novo proprietario, vou usando ela né???
Recentemente tive problema de carburação por conta dela ficar muito tempo PARADA...
entao tenho usado uma vez por semana para ir para o trabalho e a ultima trilha que fiz foi a de tramandai no inicio de dezembro de 2007
abraços andre