PDA

Ver Versão Completa : Trilhas no Sul

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

jdutra
26/07/2005, 23:10
E a galera aqui do Sul?
Nunca combinam nada?

Eu tenho um Rural 4x4 com pneus lameiros e nada mais....mas estaria interessado de participar de alguma coisa por aqui....

Vamos organizar um passeio off-road ou trilha média?

PS: Sou de Gramado/RS

Falow....

Fernando Lages
27/07/2005, 01:13
Pois é...
Aqui não se combina nada...
Nem um passeiozinho... :cry:

Alessandro Henrique
27/07/2005, 05:39
Tem muita coisa acontecendo e em muitos lugares.
Sugiro olhar a pagina: www.inema.com.br/Offroad.htm
Normalmente ha trilhas mas nem sempre existe a merecida divulgacao.
Muitos nao fazem parte de jeep clube algum, simplemente se reunem em pequenos grupos de amigos e partem para passeios/trilhas.
Procurem entrar em contato com outros jeepeiros para se manterem informados. Ou entao, tentem organizar alguma coisa. Tentem localizar alguns gauchos aqui pelo forum, ja e um comeco.
No proximo mes, havera a travessia do taim, evento que normalmente reune 300 jeeps, fora motos e gaiolas e pela proximidade com o Uruguai e Argentina, muitos hermanos sao encontrados la. Ja participei e vale a pena, apesar de ser longe da capital.

Sds.

julianor
27/07/2005, 20:05
Neste próximo final de semana em trilha lá em Horizontina....é longe, mas é excelente...

Ótima organização, muito barro e etc...

Alguém aqui do forum vai ?

[]'s

Juliano Ramos
Novo Hamburgo/RS

Dennis Figueiredo
27/07/2005, 20:57
Em SC tem passeio em Araranguá e Urubici..... eu vou no primeiro.

jdutra
27/07/2005, 21:24
Neste próximo final de semana em trilha lá em Horizontina....é longe, mas é excelente...

Ótima organização, muito barro e etc...

Alguém aqui do forum vai ?

[]'s

Juliano Ramos
Novo Hamburgo/RS

Eu só não vou porque está meio em cima da data pra me acertar aqui. Mas se surgir outra com mais tempo pretendo participar.

Participei de algumas com o pessoal do PlanetaTrilha não sei se conhecem......era uma galera legal.....mas andam meio sumidos....

Fernando Lages
27/07/2005, 23:32
Tem muita coisa acontecendo e em muitos lugares.
Sugiro olhar a pagina: www.inema.com.br/Offroad.htm
Eu conheço, faz parte da minha consulta do dia a dia :)
O que eu quero dizer é que não vejo o pessoal do sul combinando trilhas como os de SP, RJ e MG.

No proximo mes, havera a travessia do taim, evento que normalmente reune 300 jeeps, fora motos e gaiolas e pela proximidade com o Uruguai e Argentina, muitos hermanos sao encontrados la. Ja participei e vale a pena, apesar de ser longe da capital.
Sds.
Tenho vontade de fazer a travessia, mas qual o nível de preparação?

[]s
Fernando

Fernando Lages
27/07/2005, 23:37
Participei de algumas com o pessoal do PlanetaTrilha não sei se conhecem......era uma galera legal.....mas andam meio sumidos....

Eu tb, fui a duas no ano passado, uma em Gramado e outra em Morro Reuter...
Eles só paravam pra beber e mijar! :lol:

Eles tinham um site, mas saiu do ar. Tenho a impressão que acabou, pois há um ou dois meses atrás tinha um anúncio de trilha no Inema postado pelo Laércio Beskow que se não me engano era do Planeta Trilha, mas acho que nem fazia referência ao nome...

SmootH_
28/07/2005, 01:46
opa, se combinarem trilha aqui pela volta, e tiver vaga de zeca é so chama!

Alessandro Henrique
28/07/2005, 03:17
Fernando Lages,
Da uma olhada nas fotos da travessia anterior para ter uma ideia dos obstaculos. Normalmente ha muita agua e areia.
O deslocamento pode ser feito pela beira da praia, desde o cassino. Existem obstaculos dificeis de serem transpostos, uma boa suspensao, bons pneus ja ajudam bastante. Muitas viaturas originais participam sem maiores problemas.
A organizacao e boa, havendo tratores para resgate e ate oficina ambulante.

O que eu quero dizer é que não vejo o pessoal do sul combinando trilhas como os de SP, RJ e MG.

Realmente isso eu ainda nao vi. Mas fica entao a sugestao para se tentar organizar alguma coisa. Acho que o primeiro passo e localizar e conhecer o pessoal.

Sds.

jdutra
28/07/2005, 21:58
Eu tb, fui a duas no ano passado, uma em Gramado e outra em Morro Reuter...
Eles só paravam pra beber e mijar! :lol:

A de Gramado então a gente deve ter se visto por aqui eu também fui naquela.

Dennis Figueiredo
29/07/2005, 08:14
Se combinar um passeio bem leve eu vou, meu cunhado comprou um Vitara longo, mas ta todo original, inclusive os pneus. :wink:

André-4WD
29/07/2005, 10:00
Salve..
por enquanto to no time do MSJ ( Movimento dos Sem Jeeps), mas to a cata de uma viatura e to acelerando minha procurapois to muito a fim de participar da Travessia do Taim.

Tem um CJ5 1980 p/ vender aqui na volta que tá todo original (exceto pneus, que sao uns Bfs recapados), ou seja aquele setor de direção amigo, motor OHC 4cc. Será q num desespero, essa viatura se dá bem no Taim?

Alessandro Henrique
29/07/2005, 10:34
Tem um CJ5 1980 p/ vender aqui na volta que tá todo original (exceto pneus, que sao uns Bfs recapados), ou seja aquele setor de direção amigo, motor OHC 4cc. Será q num desespero, essa viatura se dá bem no Taim?

Pense que teras que te deslocar ate la! Uma revisada e imprescindivel.
Alguns se organizam e mandam as viaturas de caminhao, outros vao rodando em comboio. A viagem apartir de Porto Alegre e longa, mas vale a pena.
Nao se pode esquecer de levar combustivel extra, principalmente se o tanque for pequeno!

sds.

julianor
14/08/2005, 12:26

Pense que teras que te deslocar ate la! Uma revisada e imprescindivel.
Alguns se organizam e mandam as viaturas de caminhao, outros vao rodando em comboio. A viagem apartir de Porto Alegre e longa, mas vale a pena.
Nao se pode esquecer de levar combustivel extra, principalmente se o tanque for pequeno!

sds.

Foi cancelada a travessia do Taim !!

Alguém tem mais detalhes ??

jdutra
14/08/2005, 20:07
Vai ter uma trilha em breve em Canela/RS....pretendo participar com certeza.

Mais detalhes em:

http://inema.com.br/mat/idmat064971.htm

julianor
15/08/2005, 08:51
No próximo final de semana tem trilha em Santa Cruz do Sul.

E no outro em Marau....

Vamos lá pessoal....ambas são ótimas...participo todos os anos...

Alguém aqui do forum vai ??

Dennis Figueiredo
15/08/2005, 12:02
se fosse mais perto da divisa eu iria

julianor
15/08/2005, 14:16
se fosse mais perto da divisa eu iria

Dennis:

Quando vc fala em divisa, esta sê referindo a qual cidade ?

Nos próximos meses tem Raid e trilha em Tres Coroas, Canela e etc...

Fora isto podemos programar algo entre uma trilha e outra...

Dennis Figueiredo
15/08/2005, 15:31
Dennis:

tipo cambará..........

O meu é foda de ir porque não posso ir rodando...... daí meu carro que pucha é um V6 gasolina no GNV...... mas depois de criciuma não tem postos de GNV daí fica muito caro.

Se quizerem vir pra cá eu conheço trilhas muito boas.....

julianor
15/08/2005, 15:58
Dennis:

tipo cambará..........

O meu é foda de ir porque não posso ir rodando...... daí meu carro que pucha é um V6 gasolina no GNV...... mas depois de criciuma não tem postos de GNV daí fica muito caro.

Se quizerem vir pra cá eu conheço trilhas muito boas.....

Cambará.....hummmm :pensativo:

Tem alguém aqui do Forum que more lá por perto ???

Próximo de torres não tem gnv ? Nem descendo pela estrada do mar ??

Sa_Mourao
15/08/2005, 16:04
Quem vai a cambará vai pro Juá !

E tem GNV em Caxias !

Bjo

julianor
15/08/2005, 16:18
Tem GNV em Osório também:
''....a Sulgás já atende o Posto Jocimar, em Osório....''

"...Posto Maravilha, no município de Osório, é o mais bem sucedido em Gás Natural Comprimido (GNC) em todo o Brasil. “Nenhum outro posto obteve uma média de vendas tão alta quanto ao deste estabelecimento”,..."

"

Chegando a Osório, dá para abastecer e rodar até aqui...ou Caixas...ou...ou...

julianor
15/08/2005, 16:20
Quem vai a cambará vai pro Juá !

E tem GNV em Caxias !

Bjo

Pois eh Sa_Mourao...temos que fazer aquela trilha ai em Caxias..

Vcs vão a Santa Cruz ??

jdutra
15/08/2005, 18:00
E a do Juá?? Vai sair?? Essa to dentro certo. Se quiserem é só combinar....

julianor
15/08/2005, 20:24
E a do Juá?? Vai sair?? Essa to dentro certo. Se quiserem é só combinar....

JDutra...aonde fica juá, partindo ai de Gramado ?

Vc sabe aonde fica a trilha lá ? Quais obstáculos ?

Dennis Figueiredo
15/08/2005, 20:25
onde fica juá?

julianor
15/08/2005, 20:32
onde fica juá?

Pois eh...também não sei. :pensativo:

Procurei no www.mapafacil.com.br (dica para quem precisa de mapa online) e não encontrou municipio com este nome...

Será que não existe no mapa ?? :mrgreen: :mrgreen: :pensativo:

jdutra
15/08/2005, 22:02
Saindo aqui de Gramado, passamos por Canela, indo em direção a São Francisco de Paula. Antes do pedágio ainda, entramos a esquerda numa estrada de chão (passo do Inferno). Andando uns 20km de chão a estrada bifurca-se e a esquerda temos uma placa escrito Juá....mais que isso não sei porque não segui. Os amigos de Caxias do Sul conhecem também vindo pelo outro lado, por Caxias. No tópico sobre a trilha que iria sair em Julho/Agosto tem um mapa se não me engano.

jdutra
15/08/2005, 22:20
Algumas imagens da estrada do Inferno....

http://img239.imageshack.us/img239/4247/116hw.th.jpg (http://img239.imageshack.us/my.php?image=116hw.jpg)

http://img239.imageshack.us/img239/5559/img04462wx.th.jpg (http://img239.imageshack.us/my.php?image=img04462wx.jpg)

http://img239.imageshack.us/img239/5639/img04508hk.th.jpg (http://img239.imageshack.us/my.php?image=img04508hk.jpg)

E aqui minha viatura...

http://img239.imageshack.us/img239/1303/1134cb.th.jpg (http://img239.imageshack.us/my.php?image=1134cb.jpg)

André-4WD
15/08/2005, 23:07
Qto a Sta. Cruz do Sul:
- Nao vou mais, a viatura deu baixa no mecanico: caixa de cambio e nao vai ficar pronta.

Qto a Marau:
- Quem sabe? Qtos Kms de POA?

Qto ao Jua:
- Em canela, me parece uma grande pedida.. perto, e dpois tem a possibilidade de abastecer o tanque (do motorista) com um bom cafe colonial!!

julianor
16/08/2005, 08:09
Qto a Sta. Cruz do Sul:
- Nao vou mais, a viatura deu baixa no mecanico: caixa de cambio e nao vai ficar pronta.

Qto a Marau:
- Quem sabe? Qtos Kms de POA?

Qto ao Jua:
- Em canela, me parece uma grande pedida.. perto, e dpois tem a possibilidade de abastecer o tanque (do motorista) com um bom cafe colonial!!

Marau fica a 290km de POA.

Para mim, uma das melhores trilhas do estado.

Sobre Juá...alguém tem fotos da trilha lá ? Como ela é, quais obstáculos e etc ??? O café colonial no retorno da trilha é uma excelente opção... :palmas:

Dennis Figueiredo
16/08/2005, 09:39
ja disse...... pra mim tem que ser um negócio mais perto, e se juntar uns jipes bão eu vo com o meu.

julianor
16/08/2005, 10:07
ja disse...... pra mim tem que ser um negócio mais perto, e se juntar uns jipes bão eu vo com o meu.

Dennis:

Faça uma sugestão do local...aqui no RS e próximo para vc.

Juá pelo que entendi, fica próximo a canela....vc viria até aqui ?

E em Caxias...quais as opções ?

Dennis Figueiredo
16/08/2005, 10:17
Juliano..... não posso sugerir nada aí em RS porque não conheço.......... :?

julianor
16/08/2005, 10:41
Juliano..... não posso sugerir nada aí em RS porque não conheço.......... :?

:concordo:

...podemos deixar para o SA_Mourão organizar uma tilha em Caxias ou Juá ??

Vai te preparando para descer até Caxias e/ou Gramado/Canela/Juá... OK? :concordo:

Quem mais participa de uma tilha por estes lugares ?? :dance:

Dennis Figueiredo
16/08/2005, 11:16
Juliano, não quer fazer uma aqui esse find em SC?

julianor
16/08/2005, 12:03
Juliano, não quer fazer uma aqui esse find em SC?

Dennis:

Obrigado pelo Convite :concordo:

Neste final de semana vamos a trilha em Santa Cruz.

No outro, vamos a trilha em Marau (uma das melhores aqui do estado).

No outro pretendemos descansar e arrumar as viaturas... :mrgreen:

Qual a sua sugestão de trilha ai ? Obstáculos ? Cidade ? Quantos KM de Porto Alegre ? :pensativo:

Dennis Figueiredo
16/08/2005, 12:13
Qual a sua sugestão de trilha ai ? Obstáculos ? Cidade ? Quantos KM de Porto Alegre ? :pensativo:

Juliano....... as trilhas pesadas que conheço e gosto não sei se são ao teu gosto, :pensativo: normalmente são compostas por erosões, pedras, bastante inclinação.... e alguns bosteiro fundos.... mas pra ti vai ser poça d'água. :mrgreen:

Sa_Mourao
16/08/2005, 13:29
Nesguinte, tem outro tópico q tem fotos do juá e localização !

Fica a uns 60km de caxias é uma vila, as trilhas são meio pesadas. Não conheço pq nunca fui, só ouvi falar. O Rafael já fez trilha lá.

Aki em caxias tem a das Torres, dah pra ver no site www.cabrito.suzukioffroad.com.br e no tópico do monstrinho tb tem algumas fotos. É a melhor trilha, tem outras, mas essa é praticamente dentro de caxias.

Esse find to fora tb, quanto a uma trilha em SC c tiver vou ir rebocando o jipe.

Bjo

Dennis Figueiredo
16/08/2005, 13:52
, quanto a uma trilha em SC c tiver vou ir rebocando o jipe.

Bjo

até parece

jdutra
16/08/2005, 18:18
Essa das Torres parece ser bem interessante. Pena que vou ficar encalhado com certeza em algumas situações já que vou de Rural, mas faz parte!! :)

julianor
16/08/2005, 19:10

Juliano....... as trilhas pesadas que conheço e gosto não sei se são ao teu gosto, :pensativo: normalmente são compostas por erosões, pedras, bastante inclinação.... e alguns bosteiro fundos.... mas pra ti vai ser poça d'água. :mrgreen:

Pooois ehhh Dennis: :pensativo:

Nunca fizemos trilhas da forma que vcs e vários outros colegas aqui do Forum fazem. Trilhas com muitas pedras, erosões e etc. :stop:

Temos o costume de 'trilhar' em lugares com muuuuiiiita lama, varzea, subidas e descidas fortes..sempre com muito barro. :palmas:

:palmas: Mas...sempre tem a primeira vez, e o Rock Crawling em si tem chamado muita nossa atenção. O problema é que a maioria das viaturas possuem pneus excelente para lama...mas péssimos para erosões e inclinações fortes. Um exemplo são os pneus para o aro 24"....já pensou uma trilha com fortes erosões com estes pneus ?? acho que seria péssimo ... :parede:

Vcs gostam deste tipo de trilha ? :pensativo: (Lama, lama, muita lama, barro, piscinas, fazendas e etc).

Obs.: Consegui fotos da Trilha em Juá...vou postar elas em seguida ... :concordo:

jdutra
16/08/2005, 20:05
Aguardando as fotos do Juá.... :)

Dennis Figueiredo
16/08/2005, 20:50
Vcs gostam deste tipo de trilha ? :pensativo: (Lama, lama, muita lama, barro, piscinas, fazendas e etc).

Juliano ja gostei bastante, ma hoje não vejo mais muita graça........ :roll: trilha com barro raso e liso eu gosto, mas piscinões de lama e bosteiro eu não sou muito chegado :concordo:

julianor
16/08/2005, 21:18

Juliano ja gostei bastante, ma hoje não vejo mais muita graça........ :roll: trilha com barro raso e liso eu gosto, mas piscinões de lama e bosteiro eu não sou muito chegado :concordo:

Legal Dennis...eu prefiro trilhas mistas...onde tem de tudo um pouco...só falta incluir agora um pouco de RC.... :D

SmootH_
16/08/2005, 22:40
opa!
voces so costumam faze trilhas pelo norte do RS?
abraços!

AlemãoRS
16/08/2005, 22:41
E ae pessoal!
Alguem vai pra santa cruz?Nessa vou certo...
e pra Marau?Alguem já foi?A trilha é boa?

Sa_Mourao
17/08/2005, 08:35
Essa das Torres parece ser bem interessante. Pena que vou ficar encalhado com certeza em algumas situações já que vou de Rural, mas faz parte!! :)

Pior q não vai ficar... tem um amigo nosso q tem Rural e ela vai q é um Dodge ! :concordo:

Eu não tenho fotos do juá.... tem q pedir pro Rafael Reis, manda uma MP pra ele !

[ ]s

julianor
17/08/2005, 09:38
E ae pessoal!
Alguem vai pra santa cruz?Nessa vou certo...
e pra Marau?Alguem já foi?A trilha é boa?

AlemãoRS:

Nós vamos a Santa Cruz e a Marau.

Marau nós temos referência como sendo uma das melhores trilhas do estado. Pelo menos nos últimos anos sempre foi.

julianor
17/08/2005, 09:40
opa!
voces so costumam faze trilhas pelo norte do RS?
abraços!

Smooth:

Tivemos na trilha de Dom Feliciano este ano...vc estava lá ?

Já fizemos muitas expedições saindo de Tramandai, descendo até São José do Norte (pela Praia), voltando pela Estrada do Inferno ou seguindo pelo cassino até a Barra do Chui.

julianor
17/08/2005, 09:45
Fotos de Juá

julianor
17/08/2005, 09:46
Mais fotos

julianor
17/08/2005, 09:47
Mais fotos

julianor
17/08/2005, 09:49
Ultimas

julianor
17/08/2005, 09:50
Ai estão as fotos de Juá.... :concordo:

Talvez tenha alguma da trilha das torres...pois recebi todas compactadas no mesmo arquivo. :(

A trilha tem pedras, erosões e algumas piscinas no final...pelo que pude ver, tudo muito light...

Alguém do fórum, que more perto da trilha poderia ir lá e nos detalhar melhor.... :D

Sa_Mourao
17/08/2005, 11:16
Olha, pelo q sei o juá tem vários braços, tem lugares q só d guincho pelo q fiquei sabendo, tem lugares bem fáceis, mas tem outros bem + radicais.

Aí nessas fotos parece um asfalto !

julianor
17/08/2005, 11:30
Olha, pelo q sei o juá tem vários braços, tem lugares q só d guincho pelo q fiquei sabendo, tem lugares bem fáceis, mas tem outros bem + radicais.

Aí nessas fotos parece um asfalto !

Pois eh Sa_Mourao...também achei muito light.

Quem conhece bem as trilhas lá e caminhos em Jua ?

Estou com vontade de fazer esta trilha com demais colegas do Forum, mas tinha que ir junto alguém que a conheça melhor....

jdutra
17/08/2005, 12:49
Eu posso tentar fazer um reconhecimento da triha já que moro perto, mas o ideal era ir com alguem que conhece o local, pra saber onde exatamente tem que entrar pois é cheio de estradinhas no local e é dificil se achar por lá. Se alguém quiser ir junto no reconhecimento podemos confirmar num final de semana. Aqui de Gramado posso conseguir um amigo que tem jeep pra ir junto.

julianor
17/08/2005, 13:49
Eu posso tentar fazer um reconhecimento da triha já que moro perto, mas o ideal era ir com alguem que conhece o local, pra saber onde exatamente tem que entrar pois é cheio de estradinhas no local e é dificil se achar por lá. Se alguém quiser ir junto no reconhecimento podemos confirmar num final de semana. Aqui de Gramado posso conseguir um amigo que tem jeep pra ir junto.

Legal JDutra...

Alguém mais sê habilita...??

Tem que levar maquina fotografica e tirar bastante fotos...

Sa_Mourao
17/08/2005, 16:44
Tem q ver o find certo !

Eu topo em ir junto, mas o cara q realmente conhece tah com o jipe quebrado, não sei quando fica pronto.

jdutra
17/08/2005, 17:30
Tem q ver o find certo !

Eu topo em ir junto, mas o cara q realmente conhece tah com o jipe quebrado, não sei quando fica pronto.

Blz....por mim qualquer final de semana combinando uma semana antes eu consigo me programar.

Quem é o cara que conhece a região? Poderíamos conversar com ele, de repente ele explicando a gente se acha, mas o ideal que vá junto.

Quanto à máquina fotográfica eu levo a minha sem problemas e levo meu irmão pra ir tirando fotos... :)

Dennis Figueiredo
17/08/2005, 18:45
só de guincho??????????? ja ouvi muito disso hauahuahua :mrgreen:

só quero avisar que minha carretinha está sendo feita..... agora a minha ida a RS é certa. :concordo:

julianor
17/08/2005, 20:42
Tem q ver o find certo !

Blz....por mim qualquer final de semana combinando uma semana antes eu consigo me programar.

Quem é o cara que conhece a região? Poderíamos conversar com ele, de repente ele explicando a gente se acha, mas o ideal que vá junto.

Quanto à máquina fotográfica eu levo a minha sem problemas e levo meu irmão pra ir tirando fotos... :)

Show de bola !!!

julianor
17/08/2005, 20:43
só de guincho??????????? ja ouvi muito disso hauahuahua :mrgreen:

só quero avisar que minha carretinha está sendo feita..... agora a minha ida a RS é certa. :concordo:

Legal Dennis...

Sê quiseres postar detalhes sobre a carretinha fique a vontade... :mrgreen:

Também tenho interesse em uma...

Quem é o cara que conheçe a trilha Sa_Mourão ??
:pensativo:

Sa_Mourao
18/08/2005, 08:40
Ele faz trilha com nós o nome dele é Diego, tem um CJ (Alemão)!

Ontem a noite vi uma filmagem do juá, não assim o bicho, tem bastante parte técnica onde o pessoal passou com o pé no fundo, quase desmontando os jipes, e tem algumas poças de lama. Segundo os caras o atoleiro + foda foi destruido pela Agrale, para passagem do Marruá ! :parede:

Só vou ver direito com o pessoal daki, q ontem eles estavam querendo organizar outra ida pra lá ! Assim q eu ficar sabendo de + coisas eu posto aki ! :concordo:

[ ]s

julianor
18/08/2005, 09:22
Ele faz trilha com nós o nome dele é Diego, tem um CJ (Alemão)!

Ontem a noite vi uma filmagem do juá, não assim o bicho, tem bastante parte técnica onde o pessoal passou com o pé no fundo, quase desmontando os jipes, e tem algumas poças de lama. Segundo os caras o atoleiro + foda foi destruido pela Agrale, para passagem do Marruá ! :parede:

Só vou ver direito com o pessoal daki, q ontem eles estavam querendo organizar outra ida pra lá ! Assim q eu ficar sabendo de + coisas eu posto aki ! :concordo:

[ ]s

Putz...fiquei sabendo também que o teste do Marruá foi lá...mas não sabia que tinham deixado a trilha mais fácil para ele passar....rsrs :mrgreen:

Estas partes técnicas é que me preocupam, pois o colega da Toyota com os pneus 24" pode não passar...

Dennis Figueiredo
18/08/2005, 09:26
e desde quando parte técnica é pé no fundo? :lol:

André-4WD
18/08/2005, 11:18
Eu tb sou parceiro para essa empreitada. Como não vai acontecer nos prox. dois findis ( pq este tem Sta. Cruz e no outro Marau) até lá a viatura já vai ter recebido alta do Hospital e topo encarar o juá.

Olhei no mapa e encontrei!!!! To sem scanner mas logo que reinstalar o bicho, escaneio e posto aqui o mapa da região..se ainda for necessário..

Dennis Figueiredo
18/08/2005, 11:29
E vou se a trilha realmente for boa :mrgreen: .....

Se CJ com pneus 31 e sem bloqueios fazer a trilha sem usar guincho, ela é passeio.

Sa_Mourao
18/08/2005, 11:38
O pessoal d caxias tah c organizando pra ir pra Marau !

Estão vendo uma cegonheira pra levar os jipes ! :pensativo:

Numa dessas nos encontramos lá ! :dance:

Acho q o juá fica pra setembro mesmo ! :roll:

julianor
18/08/2005, 12:02
O pessoal d caxias tah c organizando pra ir pra Marau !

Estão vendo uma cegonheira pra levar os jipes ! :pensativo:

Numa dessas nos encontramos lá ! :dance:

Acho q o juá fica pra setembro mesmo ! :roll:

Show de bola Sa !!!

Também iremos a Marau....

Vcs usam radio VHF ? Alguma frequencia específica ?

Sa_Mourao
18/08/2005, 13:28

O meu jipe ainda não tem essas tecnologias... é na base do grito mesmo ! :putz:

Mas o resto dos coiós eu sei q tem, mas não saberia dizer a frequência. :roll:

[ ]s

julianor
18/08/2005, 13:49

O meu jipe ainda não tem essas tecnologias... é na base do grito mesmo ! :putz:

[ ]s

FALOU ENTAO SA !!!!!!! NOS FALAMOS NA TRILHA !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

huahuahuahuauha

Na base do grito foi ótima :palmas:

Henrique Josino
18/08/2005, 14:02
Quando sair a trilha de Jua da um grito q eu vou!!!

[]'s

AlemãoRS
18/08/2005, 16:02
Santa cruz vou certo, se Marau eh uma melhores vou ter q ir tb entao!!! :mrgreen:
Se sair essa do Jua eh soh prender o grito q vou...

Alessandro Henrique
19/08/2005, 16:38
Fala indiada buena!
Tô gostando de ver que este espaço está sendo útil para combinar trilhas!
Dependendo de quando for a trilha de Jua, participarei.
Eu estava com planos para participar da trilha do Taim, mas como o tempo é curto e estou viajando no domingo, fica para a próxima...

Sds.

julianor
21/08/2005, 11:39
Show de bola a trilha !!!! :palmas:

A organização é nota 10. :palmas: :palmas:

Ficamos na trilha até as 2 da tarde...após o almoço abortamos, pois quebrou a roda livre da toyota...e como pela manhã já tínhamos 'trilhado' bastante, o cansaço já tomava conta de todos...

Algumas fotos. :dance:

julianor
21/08/2005, 11:42
Mais algumas.....

As gaiolas fizeram um passeio.

É realmente impressionante como elas passam muito fácil onde todos os 4x4 fazem força abrupta e muitos ficam totalmente atolados.

julianor
21/08/2005, 11:49
É uma pena que as partes dentro do mato..com obstáculos difíceis e muuuito técnicos não tiramos fotos pois a atenção para tudo dar certo era muito alta.

Complicado trilhar e tirar foto ao mesmo tempo.... :putz:

Alessandro Henrique
21/08/2005, 14:38
As fotos ficaram muito boas!
A trilha foi próximo ao autódromo?

Sds.

Dennis Figueiredo
21/08/2005, 16:05
pena não ter fotos de lugar mais tecnico

julianor
21/08/2005, 16:59
As fotos ficaram muito boas!
A trilha foi próximo ao autódromo?

Sds.

Olá Alessandro.....sim foram próximas...tanto que o Almoço foi no autódromo.

julianor
21/08/2005, 17:01
pena não ter fotos de lugar mais tecnico

Pois eh Dennis....qual é a dica para tirar fotos dos lugares mais técnicos ??

O problema é trilhar e fotografar ao mesmo tempo. :pensativo:

Como fazer isto ???? :putz: :pensativo:

Pensei até em levar um zequinha apenas para fotografar.....mas e quem pode ser ele ? :mrgreen:

André-4WD
21/08/2005, 21:07
Tchê..
que lamaçal muito louco... deu p/ observar o buraco que ficou de tanta getne q passou..
E eu nao pude ir.. :evil: :evil: :evil: :parede: :parede: :parede:

Henrique Josino
21/08/2005, 21:31
Pois é acabamos não indo tbm :roll: .....fizemos outra trilha aqui na região, q tbm é muuito interessante!! :twisted:

Breve coloco as fotos no site! :concordo:

Ta indo uma foto pra vc verem q foi a encrenca de sábado!

André-4WD
22/08/2005, 14:09
Henrique:
Esta trilha é onde???

julianor
22/08/2005, 15:23
Henrique:
Esta trilha é onde???

Parece ser em uma fazendo ou algo similar... :pensativo:

EDUARDO SILVA
22/08/2005, 17:33
Juliano

Eu também estava na trilha, sai no final da primeira largada, e concordo com você sobre a organização, na minha frente estava um garoto com um Samurai Azul, que acertou uma arvore e amassou o parachoque, trancando a roda, como ficamos ajudando a desentortar o parachoque e a trilha era estreita ninguém mais passou e o pessoal que estava a frente do Samurai, foi embora, após o conserto foi so seguir as placas e o pessoal da organização. Infelizmente não levei maquina fotografica e não registrei nenhuma imagem, após o almoço a trilha foi em uma lavoura de arroz, com muitos tratores, e muitas atoladas. E verdade que um "Fusca/gaiola" despencou na trilha?

Eduardo
Guaiba

T4 - 2001

julianor
22/08/2005, 19:16
Juliano

Eu também estava na trilha, sai no final da primeira largada, e concordo com você sobre a organização, na minha frente estava um garoto com um Samurai Azul, que acertou uma arvore e amassou o parachoque, trancando a roda, como ficamos ajudando a desentortar o parachoque e a trilha era estreita ninguém mais passou e o pessoal que estava a frente do Samurai, foi embora, após o conserto foi so seguir as placas e o pessoal da organização. Infelizmente não levei maquina fotografica e não registrei nenhuma imagem, após o almoço a trilha foi em uma lavoura de arroz, com muitos tratores, e muitas atoladas. E verdade que um "Fusca/gaiola" despencou na trilha?

Eduardo
Guaiba

T4 - 2001

Olá Eduardo:

Sim...um fusca despencou barranco abaixo já nos primeiros obstáculos..onde tinha uma trilha no meio do mato, que passava rente a um barranco alto...com subidas, descidas e curvas fechadas.

Este tipo de trilha é complicado para iniciantes... o piloto do fusca pisou no fundo do acelerador e quando chegou na curva após a descida, com muuuito barro e pedra, não conseguiu fazer a curva e desceu morro abaixo...

Pena que não tiramos fotos pois o stress foi alto no momento...mas ocorreu tudo bem e o piloto ficou intacto.

Mas fica o exemplo...em uma trilha desconhecida, cautela em locais difíceis como esse é o minimo que devemos ter. :concordo:

EDUARDO SILVA
22/08/2005, 21:17
Juliano

Você ou alguma outra pessoa aqui do site, vão na trilha de Encruzilhada do Sul e na trilha noturna de Picada Cafê, alguem daqui já participou de alguma e sabe dizer como que é?

Eduardo
Guaíba/RS

André-4WD
22/08/2005, 22:24
Se a viatura permitir ( e o mecanico terminar), quero ir pelo menos na Trilha Noturna em Picada Café. Ja participei de uma ( Trilha da Lua Cheia) e trago pessimas recordações desta trilha (o jeep falhava direto, fiquei p/ tras, sozinho, em lugar totalmente estranho.. me fu..).

Tenho q fazer outra para espantar a " zica" de trilhas noturnas..
sds,
andre

jdutra
22/08/2005, 22:45
Se a viatura permitir ( e o mecanico terminar), quero ir pelo menos na Trilha Noturna em Picada Café. Ja participei de uma ( Trilha da Lua Cheia) e trago pessimas recordações desta trilha (o jeep falhava direto, fiquei p/ tras, sozinho, em lugar totalmente estranho.. me fu..).

sds,
andre

Mas o pessoal não te esperou?? Que trilha foi essa que te deixaram na mão??

Essa de Picada Café um amigo meu falou que ano passado foi e não estava legal. Nada de barro, um jeep capotou no inicio da trilha trancando tudo e dai andaram uns 15km em asfalto cortando trajeto e tal.....pelo menos é o que fiquei sabendo.

Estava empolgado pra ir, mas agora não sei.....

jdutra
22/08/2005, 22:46
Quanto á do Juá.....estou ansioso pra fazer o desbravamento.....precisamos de contato com o amigo que conhece a trilha....se ele pudesse pelo menos nos nortear um pouco eu podia com alguns amigos do fórum descobrir a região...

julianor
23/08/2005, 09:04
Juliano

Você ou alguma outra pessoa aqui do site, vão na trilha de Encruzilhada do Sul e na trilha noturna de Picada Cafê, alguem daqui já participou de alguma e sabe dizer como que é?

Eduardo
Guaíba/RS

Eduardo:

Como os colegas relatam, estive também em Picada Café o ano passado e abortamos no meio da trilha. Já tínhamos rodado mais de 2 horas e nada de barro...apenas mato....sem qualquer obstáculo e/ou adrenalina.

Vc tem alguma informação sobre como vai ser o trajeto dela este ano ?

julianor
23/08/2005, 09:05

sds,
andre

Mas o pessoal não te esperou?? Que trilha foi essa que te deixaram na mão??

Essa de Picada Café um amigo meu falou que ano passado foi e não estava legal. Nada de barro, um jeep capotou no inicio da trilha trancando tudo e dai andaram uns 15km em asfalto cortando trajeto e tal.....pelo menos é o que fiquei sabendo.

Estava empolgado pra ir, mas agora não sei.....

Vc não tem rádio no jipe ?

É importante ter um para estas horas...um PX ou um PY (mais potente).

Dennis Figueiredo
23/08/2005, 09:07
[...apenas mato....sem qualquer obstáculo e/ou adrenalina.

Putz Juliano, nem fala.... fico puto quando a trilha é assim......

julianor
23/08/2005, 09:16
Quanto á do Juá.....estou ansioso pra fazer o desbravamento.....precisamos de contato com o amigo que conhece a trilha....se ele pudesse pelo menos nos nortear um pouco eu podia com alguns amigos do fórum descobrir a região...

Legal JDutra....

Ainda não temos contato com a pessoa que conhece a trilha.

André-4WD
23/08/2005, 09:21
Bom.. deu um entrevero de mensagens mas vou responder as que acho que me perguntavam.. :mrgreen:

Esta trilha teve 2 ediçoes e era pelos lados de Santo Antonio da Patrulha. O problema de comunicacao ocorreu pq a turma toda tinha VHF nas viaturas e eu apenas o PX ( como ate hj tenho: um cobra DX). A volta pra o ponto de largada deveria ser tranquila, mas nao consegui ver os pontos de referencia q me deram p/ retornar ( a noite tava muito escura) e acabei indo para o lado oposto..

Recem comprei a viatura, mas esta nos planos um VHF e um GPS tb...

julianor
23/08/2005, 09:26
Bom.. deu um entrevero de mensagens mas vou responder as que acho que me perguntavam.. :mrgreen:

Esta trilha teve 2 ediçoes e era pelos lados de Santo Antonio da Patrulha. O problema de comunicacao ocorreu pq a turma toda tinha VHF nas viaturas e eu apenas o PX ( como ate hj tenho: um cobra DX). A volta pra o ponto de largada deveria ser tranquila, mas nao consegui ver os pontos de referencia q me deram p/ retornar ( a noite tava muito escura) e acabei indo para o lado oposto..

Recem comprei a viatura, mas esta nos planos um VHF e um GPS tb...

Ok Dutra...com um PX já ajuda em muito..já tive um Cobra DX e é um bom rádio.

Nem sabia que teve 2 edições esta trilha :putz:

julianor
23/08/2005, 09:31
[...apenas mato....sem qualquer obstáculo e/ou adrenalina.

Putz Juliano, nem fala.... fico puto quando a trilha é assim......

Pois ehh Dennis...eu fico impressionado com isto.

Para ir a uma trilha temos que investir em gasolina, inscrição, alimentação e etc. E ao chegar na trilha, ela pode ser feita sem ligar a tração... :evil: :evil:

Mês passado fomos a uma trilha longe...deslocamento de 700km (ida e volta)...a toyota no meio da trilha é que nos lembramos que as rodas livres estavam desligadas....pois até então não tinhamos sentido falta.....q merd.. :evil:

Henrique Josino
23/08/2005, 09:33
Henrique:
Esta trilha é onde???

Parece ser em uma fazendo ou algo similar... :pensativo:

É na Barra do Ribeiro, na fazendo do Taylor, é uma trilha famosa aqui, muita gente conheçe ela.... :D

A hora q vcs quiserem ir e só falar q levo vcs!!!
:concordo:

[]'s

EDUARDO SILVA
23/08/2005, 10:09
Juliano

Também estava animado em fazer a trilha noturna, já fiz três, sendo duas em Tramandai (a primeira que foi minha iniciação no OFF ROAD, com meu primeiro 4x4, um Lada Niva que mais empurrei do que andei e a segunda de Samurai que foi show), e uma em Camaqua na beira da lagoa em noite de chuva, muito boa também.
Abaixo o roteiro que esta no Inema.(lá tem fotos bem interessantes com bastante barro).

O Jeep Clube Amigos da Noite 4X4 já está organizando a 3ª Trilha Noturna de Picada Café, que será realizada no dia 9 de setembro de 2005, na cidade de Picada Café - RS. O INEMA conversou com Fábio Jair Roloff, um dos organizadores.

O grupo Amigos da Noite 4X4 já existe há 5 anos. Em uma das reuniões do grupo, eles tiveram a idéia de fazer um evento diferente, algo que não fosse comum na região onde moram. Passaram então a organizar as trilhas noturnas. O passeio foi tão bem aceito pelos jipeiros, que hoje já está em sua terceira edição.

Este ano são 20 organizadores trabalhando há cerca de um mês nos preparativos. O primeiro ponto a ser definido pela organização, foi o patrocínio, para poder providenciar as camisetas, adesivos. Após, o grupo começa a verificar por onde passarão as trilhas, para então entrar em contato com os moradores da região. O grupo pede autorização para todos os proprietários das terras por onde passa o trajeto.

O patrocínio é um dos pontos primordiais para que o evento possa ocorrer. Neste ano, serão em torno de 25 patrocinadores. Além disso, o grupo também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Picada Café. Para manter a organização em bom funcionamento, o pessoal se reúne, e delega a cada integrante alguma função. Cada um vai atrás de alguns patrocinadores e busca apoio ao evento.

"Todos os anos procuramos os patrocinadores do ano anterior e perguntamos se querem participar. Após, partimos atrás de outras pessoas," explica Fábio.

O passeio, sairá as 20 horas do Posto dos Lírios e tem retorno previsto para as 24h30min no CTG de Picada Café, onde será feito um churrasco para integrar o pessoal. As inscrições serão feitas no local da partida, desde as 19 horas. O trajeto será todo feito no interior do município e este ano ainda tem um diferencial a mais. Inclui alguns canais de lama, onde o grupo cava um buraco e despeja bastante água, para garantir o barro.

Serão também atravessados três rios e um túnel, outra novidade oferecida. Fábio explica que se trata de uma passagem por baixo da BR e de acordo com ele, nem os moradores da região conheciam o local. Além de ser diferente, evita que o grupo cruze a BR, o que descarta a necessidade de se acionar a Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o organizador, o fato de a trilha ser a noite não causa nenhum problema, só emoção. Todos os locais mais difíceis e que oferecem algum risco são melhor sinalizados. Já em relação a equipamentos, todos os membros da organização levam alguns faroletes a mais. "O pessoal adora, fazer trilha a noite é muito diferente, a visão é outra." O trajeto previsto tem em torno de 18 km, podendo ser estendido após a janta por duas ou três horas.

A escolha das trilhas é um processo que exige um pouco mais de atenção por parte dos organizadores. Eles sempre buscam por lugares que sejam bastante úmidos e evitam estradão. "Se o local estiver seco, vamos lá e molhamos antes da trilha."

Para quem quiser organizar um evento deste tipo, Fábio aconselha que nunca esqueça que o bom relacionamento com os moradores da região é essencial. Eles devem ficar tranqüilos, saber que tudo que foi combinado com a organização será de fato respeitado. Ter bom senso também é indispensável.

A todos aqueles que forem participar da 3ª Trilha Noturna de Picada Café, o organizador avisa que podem esperar muita emoção e adrenalina nos canais, rios e túnel. "Fazer trilha a noite é sempre uma expectativa grande porque o fato de não se ver as coisas claramente é muito desafiador".

O Jeep Clube Amigos da Noite 4X4, espera receber em torno de 150 jipeiros esse ano, com o objetivo de divulgar o município, o grupo e integrar os todos os praticantes desse esporte que quiserem comparecer.

Equipe INEMA

3ª Trilha Noturna vai agitar os jipeiros Fonte: Fábio Jair Roloff

julianor
23/08/2005, 10:23
Pelo texto acho que a trilha estará bem melhor organizada.

Acho que dia 9/10 tem a trilha de gravatai também :pensativo:

EDUARDO SILVA
31/08/2005, 16:18
Pessoal aqui do Sul

Alguém aqui ira na trilha de Encruzilhada do Sul, no dia 03/09; sabém dizer como é as trilhas de lá?

Eduardo
Guaíba/RS

Alessandro Henrique
31/08/2005, 16:34
EDUARDO SILVA,

Tche, pelo que sei a trilha e das boas.
Ainda nao fui, mas conheco gente que ja foi e gostou.

Sds.

henrique wamser
01/09/2005, 21:34
ola´ voces que moram ai no sul, porto alegre e regiao, não podem deixar de conhecer a região de bojuru, mostardas,estrada do inferno[enquanto não asfaltam, principalmente os acessos que a ligam ao mar
é SIMPLESMENTE SHOW DE BOLA ESTIVE LÁ EM MAIO, COM MINHA DEFENDER, MAIS OUTRA,EMAIS 22 TRLOLLERS ATE O CHUI
PRETENDO VOLTAR, SO QUE COM MAIS TEMPO PARA CURTIR ABRAÇOS HENRIQUE DE CURITIBA

Dennis Figueiredo
01/09/2005, 22:10
ta pra rolar Juá esse dia 10?????????? se minha carretinha ficar pronta eu vou

julianor
01/09/2005, 22:10
ola´ voces que moram ai no sul, porto alegre e regiao, não podem deixar de conhecer a região de bojuru, mostardas,estrada do inferno[enquanto não asfaltam, principalmente os acessos que a ligam ao mar
é SIMPLESMENTE SHOW DE BOLA ESTIVE LÁ EM MAIO, COM MINHA DEFENDER, MAIS OUTRA,EMAIS 22 TRLOLLERS ATE O CHUI
PRETENDO VOLTAR, SO QUE COM MAIS TEMPO PARA CURTIR ABRAÇOS HENRIQUE DE CURITIBA

É muito bonita a região sim Henrique. Já fizemos ela várias vezes.

Na última fomos até a barra do Chui. :concordo:

Alessandro Henrique
05/09/2005, 04:42
Alguem foi na Trilha de Encruzilhada do Sul?

Sds.

André-4WD
05/09/2005, 08:22
E eu tb estou querendo saber como foi a trilha em Lomba Grande!!

Henrique Josino
05/09/2005, 08:23
Eai pessoal nos estamos afim de subir um morro aqui em guaiba nessa terça para quarta, trilha com erosão :dance: .....alguem daqui ta afim de ir???

[]'s

EDUARDO SILVA
05/09/2005, 16:46
Alessandro,

Fui a trilha, tinha mais de 100 jeep's, estava muito trancada e quem trabalhou bastante foi os +/- 10 tratores providenciados pela organização, que também atolarão bastante.
Assim que achar o cabo da maquina baixo as fotos aqui.

Eduardo
Guaiba/RS

Dennis Figueiredo
05/09/2005, 16:50
ainda to esperando o Juá

EDUARDO SILVA
05/09/2005, 16:57
Josino

Que hora vocês pretendem ir?; este morro que você fala é o da Colina?, se é vocês vão fazer os dois lados do morro(erosão) e o banhado (perto da BR).

Eduardo
Guaiba/RS.

Henrique Josino
05/09/2005, 18:12
Josino

Que hora vocês pretendem ir?; este morro que você fala é o da Colina?, se é vocês vão fazer os dois lados do morro(erosão) e o banhado (perto da BR).

Eduardo
Guaiba/RS.

A hora ainda não sabemos.....

Essa trilha é dividida em duas parte, uma começa numa vila, não sei bem o nome, passa por uma caixa d'agua da corsan, depois acaba la na br.....a segunda parte sobe ao lado de um substação da ceee e termina na borregar (acho q assim q se escreve).

Conheçe ela???

EDUARDO SILVA
05/09/2005, 18:38
Josino,

É na Colina!; a segunda parte se vocês estão terminando na Aracruz, estão perdendo uma parte boa da trilha que é as taquareras que tem uma travesia interesante quando chove e uma subida ingrime, que na seguencia sai na BR (o que você falou que era a BR anteriormente e a av. Castelo Branco que chega na Aracruz), la tem o costado da cerca que tem um barro leve e no final um banhado que a ultima vez que atolei foi necessario dois guinchos e um jeep dando apoio.
Me avise o horario que vocês vão, se a patroa liberar vou com vocês.

Dennis Figueiredo
06/09/2005, 10:53
Vamos marcar alguma coisa pra dia 24?

André-4WD
06/09/2005, 14:32
Dennis:
Qual é a proposta, o juá??? Quem conhece a trilha é que tem que se manifestar a respeito...
Eu ando com problemas na viatura e sem poder trilhar ( e to perdendo cada trilha das boas.. :evil: :putz: ), mas acredito que até lá to operante novamente..
sds,
andre

Dennis Figueiredo
06/09/2005, 14:37
Juá seria legal...... mas ta foda.......

se fosse o pessoal do RS que viesse pra cá eu correria na horas atras das trilhas............

Alessandro Henrique
06/09/2005, 14:43
Que apareca o vivente que conhece o Jua!

Sds.

jdutra
15/09/2005, 09:17
Também estou aguardando o vivente do Juá.....

Galera, temos que aproveitar esse clima de chuva que está no ar....

Abaixo a Barragem do Salto passando água por cima (no início do ano acho que estava uns 3 metros ou mais abaixo do nível normal) .....isso foi em 07 de setembro......

Para quem não conhece a barragem, fica entre Canela e São Francisco de Paula, e do local da foto, acho que uns 30 a 40km do "misterioso" Juá.... :)

http://img387.imageshack.us/img387/9047/img14360oq.th.jpg (http://img387.imageshack.us/my.php?image=img14360oq.jpg)

Alessandro Henrique
25/09/2005, 05:01
SmootH_,
Continuamos a conversa por aqui para nao causar entrevero em outro topico.
A ponte do cotovelo fica sob o arroio Pelotas, pelas bandas do Areal.

Sds.

SmootH_
25/09/2005, 19:39
po, então é aqui perto!
vo tenta me informa
valeu Alessandro Henrique,
abraço!!

Vinicius_4x4
26/09/2005, 11:53
Ae gurizada do sul! Achei este tópico hoje e já vou dizendo que assim que o jeep ficar pronto sou muuito parceiro para fazer trilhas. Por enquanto to indo de zequinha em algumas trilhas (quando consigo uma carona :lol: ). A última que fui foi a trilha de Lomba Grande que foi realizada pelos Carangueijos dia 04 de Setembro de 2005. Vou postar umas fotos dela aqui.
As trilhas que estou acostumado a fazer são na maioria com muita lama e algumas erosões. As erosões muito difíceis eu não sou dos mais fã, porque anteriormente eu tava com a suspensão original do jeep e daí não tinha como mesmo, agora que instalei a suspensão da band quem sabe até encaro algo mais difícil :lol: . Já quando tem lama eu to no meio :twisted: certo. Prefiro muito mais uma trilha aberta, tipo a de palmares do sul, que por sinal foi a minha primeira trilha (ano passado) e a melhor que tive até agora, e depois desta foi a de Dom Feliciano do ano passado também.
Bom aí vai as fotos da trilha de Lomba Grande e assim que o jeep tiver pronto, que espero que seja em breve, vamo organizar uma trilha certo.

[]´s

Vinicius_4x4
26/09/2005, 11:59
Mais fotos... Na parte da tarde, que foi onde tinha mais erosões e mata fechada com subidas, descidas e muita lama, não tirei tantas fotos pois tava entretido ajudando na função dos jipes atolados, mas tava muito legal também.

Alessandro Henrique
26/09/2005, 12:26
Vinicius_4x4,
Muito boas as fotos.
A dica eh utilizar este espaco para podermos ficar atualizados sobre as trilhas.

Sds.

SmootH_
26/09/2005, 20:40
muito legais as trilhas Vinicius_4x4,
faz um topico da tua viatura la no Frota 4x4
tambem to terminando de arruma o jipe e quando puder, tambem so parceiro de trilhas, de zeca ou dirigindo!
abraço!!

Vinicius_4x4
27/09/2005, 14:24
pode deixa que quando eu tiver um tempinho a mais vou organizar as fotos em um tópico para o jipe. Mas tem bastante coisa das adaptações que foram feitas no jeep que foram colocadas em tópicos separados por assunto no fórum Jeep´s.
Ontém fui no mecânico para ver quando é que eu poderia levar o jeep para adaptar o motor e parece que vou ter de esperar um pouco :evil: . O cara tah cheio de serviço, pediu pra mim aguardar 15 dias, falou que ia fazer a adaptação da caixa com a sobre-caixa e também pedi para colocar rolamentos na sobre-caixa, ao invés dos roletes originais, esta semana. Mas colocar o motor no lugar ia demorar um pouco mais - fazer o que neh - assim posso até juntar mais uma grana e começar a respirar um pouco :lol: .

[]´s

SmootH_
27/09/2005, 19:44
legal!
qual motor vai por nele?

Vinicius_4x4
28/09/2005, 07:40
6 cilindros do opala (4.1) com a caixa 3 marcha da C10 e embreagem+capa seca+arranque da C20 ou A10. Sempre quiz ter este motor no jeep e agora chegou a hora :lol: . Não vejo a hora de ouvir o ronco do motor.

Ah...sobre as trilhas...daqui uns dias (acho que dia 09 de outubro) vai ter a trilha da solidariedade do pessoal de Canoas. Eu nunca fui nesta trilha, mas a causa é nobre e parece ser bem legal. Ela tah no site do inema com todas as informações. Alguém já foi nesta trilha pra dizer como é que é?

[]´s.

SmootH_
03/10/2005, 15:33
tenho trilha pra i no fim de janeiro
trilha do mar
com o provincia4x4
vo mete pilha no meu padrinho pra ele i tambem
tem fotos de anteriores no www.provincia4x4.com em galeria
essa trilha vai se em Rio Grande
abraços!

Vinicius_4x4
04/10/2005, 10:04
É isto aí SmootH, vamos manter o pessoal informado das trilhas que tão acontecendo aqui no sul.

Este final de semana (07, 08 e 09 de outubro) vai ter a trilha em Osório, que segundo conhecidos meus falaram que muito boa a trilha. Eu queria ter ido ano passado mas acabei não indo por causa de $$$, e este ano não vai dar porque o jipe tah parado (mecânica), mas fazer o que né, o bom é que depois o jipe vai tah 100% 8) . No verão eu cheguei a fazer uma parte da trilha do ano passado e achei muito legal, mesmo tendo áreas que segundo o meu irmão eram totalmente alagadas e que no momento estava meio seco (também né no verão, sol o tempo inteiro :mrgreen: ). O telefone para informações é (51) 9102-1827 ou (51) 3663-3072. Tem também informações na agenda do inema. Aí vai o link:
http://inema.com.br/mat/idmat065470.htm

Alguém veraneia próximo à tramandaí! Que no verão o jipe já vai tah pronto e vai ficar o tempo inteiro na praia. Podíamos nos reunir para fazer o Túia e outras trilhas que existem por lá. Esses dias eu peguei uma carona de "teco-teco" com o meu irmão e nós passamos por cima de Mostardas e fomos até tramandaí pela beira do mar, existem vários lugares para fazer trilha por aquelas bandas!

Grande abraço pessoal!

SmootH_
07/10/2005, 14:51
poxa, q legal!!!!
nada melhor q procura trilhas pelo alto
muito legal
eu to loco pra faze essa trilha em janeiro
acho que vai um amigo meu de zeca, pra tira fotos(ele é meio fotografo e tira fotos muito bem)
dai posto as fotos aqui!
abraço

André-4WD
07/10/2005, 16:51
Vinicius!!
Eu veraneio em Marilluz, pertinho de tramandaí. E tenho ferias atrasadas que pretendo aproveitar nesse verao. Ou seja, boa parte do verao estarei na praia. Podemos encarar as trilhas que tiver por la´!!!

Agora to possante.. bateu a loucura e comprei um guincho do Wallace (HDW 12500pro)!! :twisted: :twisted:

E na de osorio acho q nao vou. Passei a bobina para dentro e o serviço nao ta terminado. Alem do mais tenho que botar o gancho que nao deu tempo. Como choveu muito no litoral e sem ponto de ancoragem acredito nao ir mesmo, ok?

Sds,
Andre

Vinicius_4x4
07/10/2005, 18:57
Como é que tah André? Tudo tranquilo? :concordo:

Tah ficando furiosa esta rural hein :twisted: . Guincho e tudo! Quando é que chega o maquinário?

Eu coloquei o gancho esses dias no jipe. Coloquei no chassi mesmo, próximo ao parachoque, e vou cortar uma chapa em forma de triângulo que vou prender por baixo da "aba" do chassi (com os próprios parafusos do gancho) e vou prender também no parachoque com parafuso também. Assim quando for o caso de puxar pelo gancho no sentido que iria abrir a "aba" do chassi esta chapa aguenta o tranco e não estraga nada :lol: .
Fui no mecânico hoje e vou levar 3ª feira o jipe pra ele colocar o motor. Este fim de semana vou fazer os últimos acertos que falta. Já vou desenhar a gaiola também, que antes eu só tinha o santo antônio. Até por acaso alguém sabe onde dobram tubos de aço aqui pelas redondezas (NH - POA) :?:

Quanto as trilhas, prepara o guincho que nós vamos desbravar aquele tuia por completo então :twisted: . Tem um pessoal conhecido do verão passado que é gente finíssima pra ir junto.

Grande abraço!! :mrgreen:

Henrique Josino
08/10/2005, 00:25
O pessoal do Sul!!!!

Nós estamos indo ver o Trial lá em Jonville!!! Alguem daqui vai???

Quem tiver interessado vamos sair sexta (14/10) depois do 1/2 dia daqui de POA!

[]'s

Vinicius_4x4
10/10/2005, 16:44
Fala Henrique! Buenas?

Eu tava querendo ir, mas infelizmente vou ter que ficar por aqui, pois apareceu um compromisso no sábado (fotos pra formatura :lol: , até que enfim chegou o fim desta vidinha)

Mas não se esquece de tirar umas fotos pra colocar aqui no fórum. :mrgreen: . Tava loco pra ir olhar aquelas super máquinas ao vivo.

[]´s

SmootH_
12/10/2005, 18:59
tem tambem, um rodeio na cidade de bujuru, eu fui uma vez com meu padrinho, mas depois nunca mais fui
é muito legal!!
eu pretendo começa a i, agora com o meu jeep
nao é trilha, mas é um otimo passeio, e vale muito a pena i
algum de voces vai esse ano de 2006?
eu pretendo i
então fica ai a dica
abraço!!!

Alessandro Henrique
13/10/2005, 04:41
Buenas indiada,
Para mim participar de alguma coisa, so apos marco de 2006... :( :(

Sds.

SmootH_
16/10/2005, 10:44
q pena!
mas por qual motivo?

Alessandro Henrique
16/10/2005, 13:12
q pena!
mas por qual motivo?
Viagem

Sds.

portuga4x4
22/10/2005, 14:42
eu sou do parana e comprei um terreno para fazer uma serraria,mas sobrou muito terro na parte de traz agora eu estou a abrir uma trilha
para terem uma ideia de quanto barro a maquina mishigan atulou quando estava abrir a trilha

Alessandro Henrique
24/10/2005, 11:47
Alguem tem fotos ou participou da trilha de Camaqua realizada no final de semana passado?

Sds.

André-4WD
24/10/2005, 18:11
Tb estou curioso para saber como foi!!! as trilhas lá sao sempre muito boas!!

Estou querendo ir na 2a. oktoberjipe, em igrejinha no prox. final de semana. Alguém foi na 1a. edição? Sabe informar algo?

sds,
Andre

Henrique Josino
24/10/2005, 23:12
Da nossa turma pouca gente vai para Igrejinha, agora os q vão não sei se é por causa da trilha ou do chopp..... :pensativo:

Agora, eu e mais uma galera vamos para Capão da Canoa, fazer a trilha deles, só q dessa vez vai ser noturna.... :mrgreen:

[]'s

Vinicius_4x4
25/10/2005, 11:29
André,

Dá uma olhada no link abaixo que tem fotos e vídeos da preparação da trilha de igrejinha :concordo:

www.jcpedaserra.com.br

Acho que vai tah boa a trilha!! Tem alguns amigos meus que tão querendo ir, mas esses com certeza é mais por causa do chopp :lol: . Mas acho que vão fazer a trilha também.

Grande abraço!!

Aí Henrique Josino como é que tava em Joinville, vi algumas fotos e achei muito tri, apesar de não ser a minha área.

Falow!!

Dennis Figueiredo
25/10/2005, 11:40
O que me deixa meio puto aqui no sul é que "trilha pesada, Radical ou mesmo boa"..... é trilha com atoleiro..... só pecisa ter isso.

Daí se tem pedra pessoal reclama, se tem erosão contorna por fora..... não entendo, não vejo graça em acelerar fundo e tentar a sorte pra ver se o jipe passa em determinado atoleiro.

Henrique Josino
25/10/2005, 20:07
O que me deixa meio puto aqui no sul é que "trilha pesada, Radical ou mesmo boa"..... é trilha com atoleiro..... só pecisa ter isso.

Daí se tem pedra pessoal reclama, se tem erosão contorna por fora..... não entendo, não vejo graça em acelerar fundo e tentar a sorte pra ver se o jipe passa em determinado atoleiro.

Opa!! ninguem aqui contorna erosão não!!! :discordo:

Eu Vejo q nos temos outro estilo de trilha, inclusive outro estilos de carros.....

[]'s

Vinicius_4x4
26/10/2005, 08:45
Concordo com o Henrique!!

Eu pelo menos não tenho um jipe tão preparado para trilhas com erosões gigantescas. Para este tipo de jipe é necessário uma demanda financeira muuuiiito grande, o que não é pra mim. Eu com certeza não contorno obstáculos nenhum em trilha, porém respeito os limites do jipe. Acho muito tri as trilhas que se fazem mais para cima com erosões e coisas mais e acompanho os tópicos deles, porém o meu jipe não chega aos pés do deles (não tem bloqueio, não tem eixo de rural e por aí vai). Mas também adoro as trilhas feitas aqui pelos arredores com muita lama e valetões, mas estas trilhas normalmente tem erosões e outros obstáculos, pois senão a trilha não é completa!
Conheço muitos lugares no interior aqui do Rio Grande do Sul (Presidente Lucena e outras cidadezinhas) que possuem subidas com erosões e valetas bem parecidas com as trilhas que o pessoal faz lá para cima. Pois já fui com um pessoal andar de moto por lá e conheci bastante lugares. Mas infelizmente tem lugares que o meu jipe não passaria nem por reza braba, falta equipamentos e a trilha é muito fechada é subida com uns valetão onde o pessoal passa com a moto lá dentro e se eu não conseguir prosseguir vou ter que voltar como? De ré? Tah louco né :lol:

Bom era isto! Dei a minha humilde opinião! :concordo:

Grande abraço à todos!! E quando ganhar na loteria eu monto um jipe deste, cheio de parafernalha só para fazer estes tipos de trilha!!

Dennis Figueiredo
26/10/2005, 09:39
Muito bonitinho o relato de vocês dois...... mas não sei se na prática é isso que acontece.......

seus bostões....... :mrgreen:

Quando vão largar de viadagem e fazer uma trilha a gente aqui do sul?????

Eu vou até RS e ainda tomo toda a cerveja de vocês..... :roll: :roll:

Vinicius_4x4
26/10/2005, 09:59
:lol: :lol: Não vejo a hora de fazer umas trilhas. O meu jipe tah em reforma e a previsão para que fique pronto no início de dezembro.
Quando ficar pronto espero que este tópico comece a ficar mais animado mesmo com umas fotos de trilhas e tudo o mais :mrgreen: . Eu pelo menos vou tah aqui agitando esta galera, que tah muito parada mesmo!

Quanto a bira, eu sei que tu tem uma carretinha só pra nos trazer as ceva então quanto à isto não me preocupo :mrgreen: :mrgreen: !!

Vou ver se este fim de semana dou uma banda com o pessoal das moto(serra) :twisted: e tiro umas fotos dos lugares que tem por aí. Tem uns lugares bem tri pra coloca o teu abacate atômico aquí...hauhauhau...brincadeira, até que o teu jipe é tri! :concordo:
Se for alguns jipes mais preparados eu vou com o meu também, que daí se não for por mim vai pela ajuda dos outros 8) . Mas tem lugar que é necessário bloqueio e guincho, isto é de uso obrigatório, aí é que entra a ajuda dos outros. Tem umas subidas íngremes com pedras. Meu irmão (que é um dos alucinados nas motos) disse que já viu um samurai todo mexido (tipo esses do pessoal do rio de janeiro) subindo aquela peranbeira, mas no guincho e muito devagar. Lá tem uns pedregulho f..ido de passar. Mas nada que o um bom jipe estilo monstro não o faça.

Falow!!

Alessandro Henrique
26/10/2005, 10:57
Trilha no sul eh o que mais tem!

Sds.

SmootH_
26/10/2005, 11:07
eu nao gosto apenas de lama não, acho muito massa umas erosões, buracos, subidas, etc...
nunca entrei pq as vezes em que fui pros esquemas fui sozinho, e sem guincho, pneus peguenos e slicks
dai fica foda, mas com certeza se tivesse alguem q fosse comigo, eu ia me "arrisca" bem mais
era isso
abraços!!!

Vinicius_4x4
28/10/2005, 16:12
Aí curizada midonha!! :lol:

Tah rolando um tópico pra trilha no Juá!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=191167#191167

Quem tiver interessado se habilite :concordo: !

Vamo agitar essas trilha do sul aí tchê!

matiasm
28/10/2005, 19:29
Olá pessoal, sou novo por aqui, inclusive no mundo off road e gostaria de participar de trilhas (leves) aqui do sul. Tenho um modesto Niva, mas acho que tenho condições.

Abraço

SmootH_
30/10/2005, 11:02
onde fica juá???
matiasm,
bem vindo kra!!
te adicionei no msn

André-4WD
30/10/2005, 20:34
Essa trilha do juá tá quase virando lenda...

sds,
Andre

Vinicius_4x4
30/10/2005, 22:24
Essa trilha do juá tá quase virando lenda...

:lol: :lol: :lol: Pelo jeito tah mesmo, conversando com o Giovani descobri um outro tópico que falam da trilha e até agora não rolou nada.
Porra gurizada, que vergonha isto!! Vamos dar um jeito e marcar esta trilha.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9305&postdays=0&postorder=asc&highlight=trilha+++divisa&&start=0

[]´s

Henrique Josino
01/11/2005, 20:01
Por mim é só marcar............. :roll:

[]'s

Alessandro Henrique
02/11/2005, 06:39
Como ja disse anteriormente, para mim so no ano que vem... :(
Recomendo que marquem com antecedencia qualquer trilha para que todos possam ir se organizando.

Sds.

Vinicius_4x4
02/11/2005, 10:53
Daí gurizada!!

Levando em consideração o que o Alessandro Henrique disse eu proponho que combinemos de se reunir na trilha de tramandaí, que vai rolar do dia 02 ao 04 de dezembro. Sendo assim temos um mês pra se preparar.
Tem informações no site:

http://www.kima.com.br/tramandai2005.htm

Sei que é uma trilha de jipe clube e coisa e tal, mas vai servir pelo menos pro pessoal se conhecer :concordo: e já está organizada e com data marcada, sendo assim é só ir :mrgreen: !!

Até esta data o meu jipe vai ter que estar pronto :evil: , porque senão eu vou ficar p... da vida! Caso contrário vou precisar que uma alma caridosa me convide pra ir de zequinha :mrgreen: ! Ou vou fazer a trilha à pé mesmo, tamanha a bateção que tô!!

Bom era isto pessoal, o convite está dado! Falta a galera se manifestar :concordo: !
Não que não possa rolar algo antes, também sou parceiríssimo pra isto!! Só que daí certamente não vou estar com o jipe pronto! :evil:

Saudações gaudérias!!

Vinicius_4x4
02/11/2005, 11:03
Só pra completar aqui vai as fotos do ano passado. :concordo:
E não é que o meu jipe apareceu nas fotos :lol: , só que tava limpinho ainda, era no início da trilha. Depois não encontrei mais, vai ver tava enterrado já :lol: . Ele é o preto com chassis dourado ... agora ele já tah diferente (veja no avatar)!

http://www.kima.com.br/tramanda2004.htm

Falow!!

André-4WD
03/11/2005, 13:27
Vinicius:
Acho q é por ai mesmo!! Para poder juntar a turma é preciso dar tempo para turma ir se programando antes. Até pq sempre se tem algo a fazer na viatura antes de encarar qq trilha.

No caso de tramandai, tem um mês inteiro pela frente.

Até,
Andre

matiasm
05/11/2005, 13:07
onde fica juá???
matiasm,
bem vindo kra!!
te adicionei no msn

Valeu Smooth.

O juá fica nas proximidades das barragens do salto e blange. (Canela e São Francisco de Paula)

Este final de semana passei pela entrada da estrada do tal JUÁ.

Quem sabe, alguém mais influente aí ou alguém com mais tempo de fórum estipula um dia e vamos ver quem vai? (sugestão)

Falamos pelo msn.

Abraço

André-4WD
07/11/2005, 13:40
Alguém conhece esta trilha que vai ter dia 19/11 em Linha Nova/RS?
No site do inema aparece as seguintes informações:

Acontece Dia 19 de novembro de 2005 a 2ª Neuschneiss 4x4 - Passeio de jipes pelas trilhas abertas - em Linha Nova / RS. Muita natureza, belas paisagens e desafios.
O Que:

2ª Neuschneiss 4x4 - Trilha Rota dos Imigrantes.

Quando:

Dia 19 de novembro de 2005.

Onde:

Linha Nova / RS.

Sds,
Andre

Alessandro Henrique
07/11/2005, 14:04
Para quem tiver disponibilidade e quiser participar, havera a 12 trilha Ecologica em Camaqua tambem no dia 19/11. Detalhe, trilha noturna.

http://inema.com.br/mat/idmat067364.htm

Sds.

Dennis Figueiredo
07/11/2005, 14:15
Pra mim é muito longe ............

SmootH_
07/11/2005, 22:17
pra mim trilha so em janeiro
a minha trilha de estreia vai se o passeio do mar, com o provincia4x4 em Rio Grande
depois disso vo começa a faze trilhas com mais frequencia
alguem pretende i nela?
abraços!!

Vinicius_4x4
08/11/2005, 08:55
Alguém conhece esta trilha que vai ter dia 19/11 em Linha Nova/RS?

Só o que sei dela é o que tah no inema mesmo. Mas provavelmente vai ter trilha fechada, subida, descidas e travessia de rio ... porque esta cidade tem o "território" tipo Picada Café e Presidente Lucena (bastante morro) :pensativo: .

A trilha de camaquã provavelmente vai estar bem boa, pois naquelas redondezas tem umas trilha bem tri. E ainda o pessoal de lá é bem parceria.

[]´s

EDUARDO SILVA
15/11/2005, 23:10
Pessoal,

Fiz uma trilha hoje aqui na minha cidade, Guaiba e estou mandando algumas fotos.

Eduardo
Guaiba/RS

EDUARDO SILVA
15/11/2005, 23:13
mais

EDUARDO SILVA
15/11/2005, 23:17
mais

EDUARDO SILVA
15/11/2005, 23:21
mais

EDUARDO SILVA
15/11/2005, 23:24
mais

Dennis Figueiredo
16/11/2005, 08:19
SE rolar uma legal agora em dezembro eu to aí :concordo: , ja que voces não vem pra cá mesmo :putz:

Vinicius_4x4
16/11/2005, 09:16
EDUARDO SILVA,

Tri a trilha hein! :concordo: Ela é em propriedade particular ou é aberta para quem quizer ir?

Tô correndo pra deixar o meu jeep pronto para dezembro, mas tah difícil. :evil:

[]´s

Alessandro Henrique
16/11/2005, 10:28
SE rolar uma legal agora em dezembro eu to aí :concordo: , ja que voces não vem pra cá mesmo :putz:

Mas nao vais vender tua viatura?

Sds.

Dennis Figueiredo
16/11/2005, 10:35
enquanto não vendo vou usando
hehe

EDUARDO SILVA
16/11/2005, 12:37
Vinicius,

Não é particular não, fica no morro da Colina, e é tranquila de se fazer em uma tarde, tendo piscina com água e barro, erozões, mata fechada com visual lindo e atoleiro tipo banhado; querendo ir e só combinarmos o dia, o pessoal de Guaiba anda quase sempre aos domingos após ás 14:00hs.

Eduardo
Guaiba/RS

Vinicius_4x4
16/11/2005, 13:41
o pessoal de Guaiba anda quase sempre aos domingos após ás 14:00hs.

Beleza :concordo: ! Quando tiver com o jipe pronto entro em contato para marcarmos as trilhas! Espero que seja breve :mrgreen: !

Grande abraço!

Vinicius_4x4
21/11/2005, 10:36
Aee gurizada medonha!! :lol:

Pelo o que tudo indica o jeep vai ficar pronto para a trilha de tramandaí dia 02, 03 e 04 de dezembro!!
Quem é que vai nesta?? Vamos lá galera, vamos reunir o pessoal do fórum para poder nos conhecer e marcar outras trilhas!!

Alguém foi na trilha de Camaquã? Como é que tava?

Valeu!! :concordo:

Alessandro Henrique
21/11/2005, 12:19
Parece que tem alguma coisa em caxias:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14755

Dennis Figueiredo
21/11/2005, 14:06
Estamos tentando marcar alguma trilha boa no dia da de Tramandaí..........

Vinicius_4x4
21/11/2005, 18:01

Quem? e onde seria a trilha? Em que tópico vocês estão discutindo isto?

Falow!!

Dennis Figueiredo
21/11/2005, 21:45

Quem? e onde seria a trilha? Em que tópico vocês estão discutindo isto?

Falow!!

talvez........ A LENDA DO JUÁ :mrgreen: .... to achando que essa trilha aí ja é história de escoteiro......

estamos combinando via MSN, pra quem não trabalha o dia inteiro fica facil :lol:

ADAILTON
22/11/2005, 10:20
A LENDA DO JUÁ :mrgreen: .... to achando que essa trilha aí ja é história de escoteiro...

Pessoal
A trilha é muinto boa, mas é curta 3,5Km, acho que não vale percorrer mais do que 150Km só para fazê-la, para a turma de POA acho que ja deveriam ter vindo conhecer.

Algumas trilhas são classicas e que valem muinto uma longa viagem como a Estrada do Inferno após 5 dias de chuva intensa, e o Buraco do Camel em dia de chuva.

[ ]'s

Sa_Mourao
22/11/2005, 11:00
Nessas eu to fora por causa da gasolina !

O meu é 4cc, mas bebe como um V12

[ ]s

Vinicius_4x4
22/11/2005, 11:15
Eu sou parceiro de fazer estas trilhas :concordo: ! Estrada do inferno. A do buraco do Camel eu não conheço, mas se for boa é certo que sou parceiro :mrgreen: !!

E a do Juá também. Uma idéia: já que a trilha do Juá é curta, porque não fizemos a das Torres também - ela é em Caxias também neh Sá_Mourão? Junta várias trilhas tri e fizemos tudo num dia o que que vocês acham?

Quanto à gasosa eu não sei pois não andei com o motor novo ainda, na verdade ele tah sendo instalado ainda :lol: , mas o cara dá um jeito - continua bebendo a mesma quantidade e diminui na comida ... huahuahuah.

Falow!!

Dennis Figueiredo
22/11/2005, 11:54
queria trilha no sul??????? então ta aqui... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14803&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

agora quero ver quem vai mesmo hehehe :dance:

EDUARDO SILVA
25/11/2005, 17:16
Pessoal

Segue anexo algumas fotos da trilha em Linha Nova, que estava bem legal; o que mais me chamou a atenção foi o numero de gaiolas e silimares.

Eduardo
Guaiba/RS

EDUARDO SILVA
25/11/2005, 17:19
mais fotos

EDUARDO SILVA
25/11/2005, 17:23
mais fotos

Vinicius_4x4
25/11/2005, 18:13
Quanto à trilha de Linha Nova, pelo jeito tava bem tri mesmo. Fui de tardezinha para a chácara (em Picada Café) e passaram alguns jeep´s e a gurizada tava bem contente - sinal de que a trilha tava legal, ou os cara tavam geladaço :mrgreen: :mrgreen: . Vi também muitas gaiolas, inclusive uma brasília com pneus cross, pelo o que notei era isto mesmo, a única alteração na brasília eram os pneus :lol: , os cara são tudo loco neh!!

Ah, o jeep tah ficando pronto :dance: :dance: !!

[]´s

Dennis Figueiredo
29/11/2005, 09:22
Pessoal, quem vai pra Tramandaí???????????

Tem um pessoal aqui quase me convencendo, onde encontro fotos do evento?

Alessandro Henrique
29/11/2005, 09:55
Pessoal, quem vai pra Tramandaí???????????

Tem um pessoal aqui quase me convencendo, onde encontro fotos do evento?

Tenta no inema : www.inema.com.br/Offroad.htm

Sds.

Dennis Figueiredo
29/11/2005, 11:11
só tem materia véia

matiasm
02/12/2005, 12:06
Pessoal, pra quem não sabe ainda teremos trilha/passeio no JUÁ.
Quem puder estar presente, será bem vindo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14869

Dennis Figueiredo
02/12/2005, 13:46
Em SC vai rolar uma no dia 17/12..... quem quer coisa pesada entre em contato.

Vinicius_4x4
02/12/2005, 14:35
Quanto à tramandaí! Tô indo :dance: :dance: . Consegui uma moto emprestada e vou ir de DT mesmo :mrgreen: :mrgreen: . O jeep não ficou pronto e foi trocado momentaneamente!! Vou levar a máquina para tirar umas fotos :concordo:

Até mais!!

Dennis Figueiredo
02/12/2005, 16:00
eu não vo, não arranjei zeca...... ja até emprestei minha carretinha

Vinicius_4x4
04/12/2005, 19:12
Conforme promotetido, tah aí as fotos.

OBS.: a trilha tava muuuito boa, para quem queria atoleiros encontrou o que queria :mrgreen: , tinha muito divertimento. Eu que tava de moto acabei a trilha às 17:30. Fui um dos primeiro à acabar a trilha, porque nos deslocamentos eu passava todos os jipes e chegava lá na frente 8) . Na parte do túia não fizemos com o pessoal da trilha, fomos por nós mesmo pois queriamos fazer um caminho diferente para conhecer, e nada melhor do que ir de moto :twisted: .

Vinicius_4x4
04/12/2005, 19:52
Mais fotos ...

Vinicius_4x4
04/12/2005, 19:55
Ah, não podia faltar :lol: !

rafaelgdl
19/12/2005, 16:30
Pessoal, alguém aih conhece o dono desta Land que estava no encontro em tramandaí???

pergunto pq ela sofreu uma pane no motor na volta e gostaria de saber como foi resolvido o problema,,
seguem algumas fotos, os caras são de florianópolis, uma Defender 110 com pneus lameiros e guincho warm, com bagageiro de teto tbm..
valeu, Abraços....

Vinicius_4x4
19/12/2005, 17:45
os caras são de florianópolis

Não sei quem são! Mas tinha bastante gente de florianópolis na trilha, inclusive tavam tudo com a mesma camiseta e carregavam duas "querida" numa bandeirante :mrgreen: .

Rafaelgdl, não tem mais fotos da trilha? Se tiver posta aí :concordo: .

Falow!

rafaelgdl
19/12/2005, 18:03
O Vinicius..
eu naum participei do evento naum, acontece que estava vindo
da Patagônia, eh tava terminando de fazer 9000 Km em 16 dias
e ali em capão da canoa, pela estrada do mar, encontrei essa Land
parada no acostamento, com problemas no motor, daih a gente,
meu amigo, eu a a Bandeirante ano 93, rebocamos eles até
um posto de gasolina, onde eles aguardaram o restante do comboio
q estava vindo atrás....
mas foi soh isso, nem sei o nome deles naum, mas gostaria de saber
oq hjavia acontecido com o motor, para guardar experiências...

segue mais um foto então, da ação na estrada do mar!!!

Vinicius_4x4
19/12/2005, 21:23
acontece que estava vindo da Patagônia

Bah meu! Isto deve ter sido muito tri de ser feito :concordo: . Eu e o meu irmão tava quase indo em uma viagem dessas, ele também tem uma band. Nós íamos sair pelo dia 10 de janeiro ou algo assim,e passar um mês fora. Mas a grana ficou curta e ainda teve outros imprevistos (negócios - é melhor o cara se judiar um pouco mais agora que é novo para viver melhor no futuro neh). Tu colocou esta tua aventura em algum tópico? Vou indicar para ele ler, ele vai ficar louco! Vocês foram em um só carro?

Grande abraço!!

SmootH_
26/12/2005, 18:07
mais avisos pra trilha no ultimo fim de semana de janeiro
passeio do mar
em rio grande - RS
quem quiser mais informações entra ai www.provincia4x4.com
tem tambem fotos
abraços!!!

Sa_Mourao
10/01/2006, 16:09
O bando !

Q q vcs acham d fazer um encontro do fórum no carnaval ? :dance:

Mas tem q ser em um lugar bacana e com trilhas ou passeios. :concordo:

[ ]s por trás :shock:

isaianet
10/01/2006, 16:12
to dentro dnovo!!!

Vamos ver se dessa vez sai...

Alessandro Henrique
10/01/2006, 17:13
Buenas,
Em meados de marco vou estar passando alguns dias por ai, se alguem souber de alguma trilha ocorrendo ja aviso que podem contar comigo.

Sds.

André-4WD
16/01/2006, 11:38
Alessandro:
Se permaneceres por aqui até o dia 25/03, tem o 7o. passeio do Xucrut em Nova Petropolis. Nunca fui mas ouvi dizer que eh uma trilha muito boa.

Em março, quem normalmente organiza trilha, é o pessoal do Jeep Clube de Candelaria.

Qto ao encontro de carnaval: Acho q a galera vai estar pela praia, ai a opção é a Tuia! Se bem que o Neka ja ta organizando uma trilha nessa epoca no para a limpeza da Tuia. Outra opção seria descobrir trilhas em Maquiné (passando por cachoeiras etc..), mas nunca fui para aqueles lados.

É isso ai,
Andre

Vinicius_4x4
16/01/2006, 15:56
Sobre a trilha de carnaval, sou muito parceiro. Espero conseguir levar o jeep para a praia neste fim de semana. Tô torcendo para não dar problema na próxima vistoria (inmetro) - tah difícil de regularizar o jeep, mas eu vou conseguir :mrgreen: .

A trilha de Nova Petrópolis é muito bem organizada. Fui ano passado e gostei bastante, a única coisa que me arrependo foi não ter ficado para a festa de noite.

Grande abraço!!

SmootH_
16/01/2006, 19:47
dependendo eu vo em fevereiro!
se nao for tão longe
acho que ficava legal tanto pro pessoal do norte, quanto do sul, ali pela volta de bujuru, ou um pouyco mais acima, ou de repente nessa distancia mas no lado de ca da lagoa dos patos
o que acham?
se a trilha nao for muito longe eu vo com o maior prazer

SmootH_
16/01/2006, 19:51
novamente avisando, sobre o passeio do mar com o provincia de são pedro em rio grande
dias 27, 28 e 29(depois confirmo) de janeiro
ouvi dizer que a trilha é muito boa

Dennis Figueiredo
16/01/2006, 20:41
Dia 21 tem em sombrio SC... quase na divisa dos estados

Alessandro Henrique
17/01/2006, 19:01
ratoruter,
Acredito que vai ser possivel participar da trilha do xucrute, tudo vai depender do dia em que eu chegar e se vou conseguir colocar a viatura em dia ja que, ta parada a um tempinho... :pensativo:

Sds.

Vinícius-RS
17/01/2006, 21:21
Dia 27 tem em sobradinho também....

SmootH_
30/01/2006, 21:51
tava animal o 8° passeio do mar
o pessoal era nota 1000
depois vo posta umas fotos aqui
joao tomas que foi comigo, disse que foi a melhor trilha que ele ja foi
tava muito boa, em especial, pelo pessoal do provincia de são pedro 4x4 que nos acolheu muito bem, muito companheirismo, e o churrasco, carreteiro, salada, melhor que ja comi
demais mesmo!!!

Alessandro Henrique
31/01/2006, 11:06
SmootH_,
Posta as fotos para nos!

Sds.

jdutra
31/01/2006, 19:09
ratoruter,
Acredito que vai ser possivel participar da trilha do xucrute, tudo vai depender do dia em que eu chegar e se vou conseguir colocar a viatura em dia ja que, ta parada a um tempinho... :pensativo:

Sds.

Também acho que vou nessa do xucrute. Quase certo.

SmootH_
02/02/2006, 14:23
to afim de i nessa xucrute tambem!
vo posta as fotos do 8° passeio do mar

SmootH_
02/02/2006, 14:29
fotos

SmootH_
02/02/2006, 14:44
mais

SmootH_
02/02/2006, 15:19
mais

SmootH_
02/02/2006, 15:47
mais

Dennis Figueiredo
02/02/2006, 15:51
daí cara, o K.C.T. ja abaixou depois de fazer mas trilha legal? :mrgreen: :palmas: :concordo:

SmootH_
02/02/2006, 15:55
mais

SmootH_
02/02/2006, 16:08
mais

SmootH_
02/02/2006, 16:26
mais

SmootH_
02/02/2006, 16:29
ultima

Sa_Mourao
02/02/2006, 16:57
Bah, do c@ralho !

Sobre a trilha de Nova Petrópolis, poderíamos marcar todos pra ir !

Q q 6 acham ?

Eu to muito afim de ir !

[ ]s por tras

Alessandro Henrique
02/02/2006, 19:00
Beleza de trilha Smooth :concordo:
Quanto a Petropolis e uma boa oportunidade.

Sds.

SmootH_
03/02/2006, 21:48
é uma boa irmos nessa trilha mesmo, tenho vontade de i

EDUARDO SILVA
06/02/2006, 13:36
Pessoal,

Alguém aqui do site, vai na trilha do dia 11/02 em arambaré.

Eduardo
Guaiba/RS

Sa_Mourao
17/02/2006, 10:08
Pra quem tiver afim !

Trilha em Caxias do Sul, no domingo dia 19/02/06.

Trilha das Torres !

[ ]s

SmootH_
01/03/2006, 16:21
ja tem fotos do 8° passeio do mar la no site www.provincia4x4.com na galeria
muito boas as fotos

RegisCandeia
01/03/2006, 21:34
Pra quem tiver afim !

Trilha das Torres !

[ ]s

Saída em que lugar?

Alessandro Henrique
02/03/2006, 05:40
Pra quem tiver afim !

Trilha das Torres !

[ ]s

Saída em que lugar?

Essa ja nao foi? :pensativo:

Sds.

RegisCandeia
04/03/2006, 13:34
Desculpa... queimou um fusível aqui no meu cérebro... achei que o próximo final de semana seria 19/02 (tô uns quinze dias atrasado...)

André-4WD
04/03/2006, 16:33

Q q 6 acham ?

Eu to muito afim de ir !

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Sou parceiro e vou me programar para ir...
Sds,
Andre

RegisCandeia
05/03/2006, 10:09
Ontem fomos testar um jipe perto das torres, em Caxias. Encontramos o pessoal do Camelos da Serra na contra-mão...
:-)))

Vinicius_4x4
05/03/2006, 20:28

Sou parceiro e vou me programar para ir...

Também estou me programando para ir na trilha! Já mandei um e-mail para ver referente às acomodações (os confortáveis alojamentos :twisted: ). Quero ver se fico o fim de semana todo por lá - chopeidança depois da trilha :mrgreen: .

Grande abraço gurizada!!

SmootH_
07/03/2006, 00:50
fala pessoal
eu to querendo acha umas trilhas aqui na região de pelotas, rio grande, capão do leão, etc
pra i faze reconhecimento, e organiza trilhas, passeios, etc
to doido pra começa a faze isso
se voces souberem de trilhas desse tipo, me ajudariam bastante
valeu!!
quanto a do xucruts, to bem afim de i, mas vo fica dependendo se os caras do inss ou da previ vão deixa :roll: pura enrolação
abraços!!

Sa_Mourao
14/03/2006, 09:25
Tah povo desorganizado que nunca sai trilha ! :mrgreen:

Assim, vou na trilha do Chucrute em NP !

Quem mais aqui do fórum vai ?

Programação dos nossos amigos:
:arrow: Sábado trilha do chucrute e pernoite em NP;
:arrow: Domingo trilha até o juá e a própria trilha do Juá e retorno para Caxias.

[ ]s

André-4WD
14/03/2006, 09:57
Tah povo desorganizado que nunca sai trilha ! :mrgreen:

Assim, vou na trilha do Chucrute em NP !

[ ]s

Buenas, pelo que to vendo tem os seguintes atletas daqui do Fórum para a Trilha do Xucrute:

1) Eu
2) Vinicius4x4
3) Jonas
4) Sa Mourao

com intenção de ir:

1) smooth
2) Alessandro Henrique ( se ele estiver por aqui dia 25/3)

Extra-Fórum:

1) Meu irmao

Qto ao Juá, provavelmente nao serei parceiro dessa vez.
:cry:

Sds,
Andre

Alessandro Henrique
14/03/2006, 11:23
com intenção de ir:
2) Alessandro Henrique ( se ele estiver por aqui dia 25/3)

Estarei chegando no dia 18 :dance:
Com relacao a trilha, ainda preciso confirmar! :concordo:

Sds.

Vinicius_4x4
14/03/2006, 14:09
Como o André (ratoruter) falou, eu vou certo na trilha.

Tô com um probleminha no meu eixo traseiro, mas ele será resolvido esta semana ainda.

Sá_Mourão,

Achou alguma pousada/hotel barato por l?! Não tive tempo de ligar e pesquisar preços ainda, mas me enviaram uma lista de hoteis e pousadas para pesquisar preços. Se tudo correr bem (quebras :mrgreen: ) na trilha sou parceiro de ir fazer esta do Juá no domingo!

Grande abraço!

Sa_Mourao
14/03/2006, 15:41
Bah, quem tah organizando esses esquemas da pousada é um amigo meu !

Ele falou q vai ficar +/- R$70,00 !

Tem algum site com informação desse passeio ?

[ ]s