Conectar

Ver Versão Completa : Trilhas no Sul

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11] 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

Matheus Gandini
29/01/2010, 22:28
Eai pessoal,

quando tera trilhas aqui perto de Lajeado, Estrela...
to com o jeep muito limpo.....hehe

abracos
a de Estrela sempre é no mes de maio...
e nessa data vai teer
....quem quiser mais informaçoes sobre a trilha de santa teresa pergunte neste e-mail:
julifita@hotmail.com
falar com o Juliano Fitarelli....mt gnt fina o cara...
abrass..e avisem qnd tm trilha por pertoo...to lah com minha ruralziin 3.6...
abrass

Maurício Fernandes
30/01/2010, 00:25
Fui na primeira "trilha" de Santa Teresa (aliás, era passeio).
Realmente era um passeio e só fomos descobrir isso no final.
Alguém sabe como será este ano?

Matheus Gandini
30/01/2010, 09:33
Fui na primeira "trilha" de Santa Teresa (aliás, era passeio).
Realmente era um passeio e só fomos descobrir isso no final.
Alguém sabe como será este ano?
caro Mauricio,
pela parte da manha...vai ser só ums belo passeio pela cidade e interior de santa teresa mas com barros e atoleiros tbm ( pelo que seei )
pela parte da tarde....vai ser mt mt mt barro...mas nada daquelas trilhas estraga jeep....num lugar aberto onde o publico ira assistiir....
essa trilha deve prometeer
mas mande um e-mail pro Juliano laah
abrass
espero ter ajudado

JG4X4
30/01/2010, 12:32
Essa de Santa Tereza da uns 85 km da Lajeado...

Sou parceiro para ir nessa trilha, podemos combinar e sair em comboio aqui de lajeado no dia da trilha, se alguem interessar manda uma MP...

abracos

mauricioalan32
31/01/2010, 22:07
Eu vou nessa Trilha da Gringolandia em Santa Tereza... a principio vamos em 4 jeep certo... vou ver com o restante do pessoal p ver s vai mais alguem... abrasss

Deco NH
12/02/2010, 20:12
Ola pessoal

A turma aqui de Lomba esta se organizando para ir a Sta Tereza:concordo:, estive falando com o Juliano sobre a trilha o que ele comentou que este ano vai ser mista:pensativo: grande parte tera muita lama:concordo: e o restante um passeio para conhecer a localidade:concordo:, mai quem quer fazer festa tem show de bandas na sexta sabado e domingo...:dance::dance::dance:

Um grande abraço

Deco

guto_udesc
16/02/2010, 01:46
Algum trilheiro de fim de semana em Jlle - SC manda uma MP ?? :concordo:

Maurício Fernandes
23/02/2010, 12:48
GEnte, quem mais vai para Santa Tereza?

Eder Borges Boeira
23/02/2010, 12:57
Se tudo ocorrer bem vou estar la com o Jeep

Matheus Gandini
23/02/2010, 14:03
eu queria iir....mas nao tenho como, e o pai tah com pena da nossa rural pqe tah inteiraça...
até tinha carona pra fazer a trilha com o Juliano...mas nao tenho como subiir
abrass e boa trilha pra voocs

Maurício Fernandes
24/02/2010, 13:28
E alguma alternativa à Santa Tereza?
Será que rola Tuia ou outro lugar?

Eduardo K Souza
24/02/2010, 14:37
Todo dia é dia de Tuia.

MBrau
24/02/2010, 20:37
E aí Dudu, tudo em ordem?

Tchê,
Na minha opinião, se o cara está no litoral, ou mora lá......e não têm nada pra fazer......então ele vai pro Tuia. Fora isso, acho um baita desperdício de tempo e $$. Eu dificilmente saio de POA pra andar lá, só quando a turma insiste muito!
Aquela areia desgraçada detona tudo que é retentor e rolamento! Onde têm água vira um sopão abrasivo, sem contar que aquela areia fica caindo de tudo que é lugar do veículo por meses!
Ainda têm o risco de cair num " bolo fofo" e marchar com um baita prejú!
Resumindo, acho que a diversão obtida não compensa a despesa!

Prefiro as trilhas com lama e barro de verdade, com terrenos alternados ou um passeio mais pesado com boas parcerias. Existem opções em todas as regiões, mas o difícil é formar o grupo e o grupo se entender bem.

abração

AlemãoRS
24/02/2010, 21:04

Tchê,
Na minha opinião, se o cara está no litoral, ou mora lá......e não têm nada pra fazer......então ele vai pro Tuia. Fora isso, acho um baita desperdício de tempo e $$. Eu dificilmente saio de POA pra andar lá, só quando a turma insiste muito!
Aquela areia desgraçada detona tudo que é retentor e rolamento! Onde têm água vira um sopão abrasivo, sem contar que aquela areia fica caindo de tudo que é lugar do veículo por meses!

Prefiro as trilhas com lama e barro de verdade, com terrenos alternados ou um passeio mais pesado com boas parcerias. Existem opções em todas as regiões, mas o difícil é formar o grupo e o grupo se entender bem.

abração

X2!
Essa é a voz da experiência!:mrgreen:

Zanella
24/02/2010, 21:42
Aonde é o Tuia? tem as coordenadas

Alessandro Henrique
24/02/2010, 23:13

Tchê,

abração

É isso aí Maurício :concordo:
De acordo :palmas:

Abraço

Maurício Fernandes
25/02/2010, 08:17
Tá Maurício meteu pau no Tuia mas não deu alternativa....
Vai rolar algo sábado? To pegando o jipe depois de feriado de carnaval, férias, etc...fazem uns 40 dias que não ando!!!!vou enlouquecer.

Eduardo K Souza
25/02/2010, 10:03

Tchê,

abração

E aí tchê, tranquilo?

Realmente, o que incomoda mais é a areia e o barro que tem lá, é fedorento pra carai. Mas no geral gosto da trilha, faço ela ao menos 1 vez por mês e até que não tenho muita manutenção com a Limousine, procuro manter tudo sempre muito bem lubrificado justamente pela areia. Claro que, o que é importante falar, não vou pra acabar com o jipe, vou para um ''passeio'' mais pesado até porque $$$ não tá me sobrando faz tempo.

Obs.: e a 2ª edição do Ao sul do Sul, que tal?

Abração, Dudu.

mauricioalan32
25/02/2010, 16:10
Concordo plenamente... eu mesmo ja cansei de trocar retentores e rolamentos do meu jeep.. agora q esta zero bala d novo, nao pretendo mais andar la p um bom tempo... negocio é barro mesmo... abrasss

Matheus Gandini
25/02/2010, 16:18
Concordo plenamente... eu mesmo ja cansei de trocar retentores e rolamentos do meu jeep.. agora q esta zero bala d novo, nao pretendo mais andar la p um bom tempo... negocio é barro mesmo... abrasss
vai pra santa teresa entaao.....pakspoakspoakspoakspkosa
abrass....
ae galera...se alguem precisar de um zequinha pra trilha de santa teresa...to a disposição aee....ou se alguem tem carona pra eu ir e volta...jah taria de boom tamonho
apsokpoaskpoask
abrass

to falando séerio

mauricioalan32
25/02/2010, 20:06
Olá Matheus... não vou mais p Santa Tereza nesse findi, deixei meu jeep no mecas p substituir a carcaça de aluminio do diferencial dianteiro por uma de ferro e tmbm p levantar a carroceria e colocar os parachoques de ferro... ai só vai ficar pronto na outra semana... ídem qnto a ir d carona... s alguem precisar d um zequinha boooom assim... to ai.. abrasss a todos!

MBrau
25/02/2010, 22:17
Tá Maurício meteu pau no Tuia mas não deu alternativa....
Vai rolar algo sábado? To pegando o jipe depois de feriado de carnaval, férias, etc...fazem uns 40 dias que não ando!!!!vou enlouquecer.

Grande Mauricio,
Só pra deixar claro: Não sou contra o Tuia e..............muito menos a favor!!!!

Vamos falar de coisa boa:

O Jimny está pronto pra temporada 2010?

A suzukada ainda está em estado de hibernação (que excepcionalmente aqui nestes pagos ocorre no........verão)!
O Rodrigo + o Marcelo + o Léo estão com as viaturas em consertos/reparos/upgrades/etc, portanto estão fora de combate!
A propósito, o Rodrigo está no time das Pajerinhos agora! Portanto quando ele andar com o time dos Suzukis, está proibido de se enterrar, senão ninguém consegue resgatar!rsrsrs A não ser que o Alessandro Henrique vá junto com 6zão, é claro!

Estou a fim de andar lá pelo Gravatá, Cantagalo ou qualquer outra indiada que apareça! Até uma esticada até Rolante ou outro lugar!
Se pintar parceria podemos ir "alinhavando" alguma coisa até sexta à noite!

abraço

Maurício Fernandes
26/02/2010, 09:42
Grande Chará.
Estamos no mesmo espírito então.
Ontem fui no Jeepbom e o pessoal tá parado mesmo (para este sábado). Terá uma trilha "boa" no mes de março, vão se preparando.
Falamos novamente até o final do dia.
Abraço

JG4X4
26/02/2010, 17:21
Em março tem Westfalia...muito barro!

Matheus Gandini
27/02/2010, 20:11
Em março tem Westfalia...muito barro!
galera
essa eu acho que é a melhor trilha da regiao..da pra se considerar uma trilha média pra mais....mt barro mesmo
nessa quem sabe eu tao lah
abrass

mauricioalan32
02/03/2010, 08:20
Aí pessoal... parece q no dia 20 de março tem a trilha das Capivaras em Lindolfo Collor... é uma opção p quem mora nas redondezas...
abrasss

Maurício Fernandes
02/03/2010, 10:56
Gente, sábado passado não deu para sair, mas nesse (dia 06) to tri a fim de dar uma volta de Jipe. Coisa curta, pertinho....
Alguém sugere algo? quem mais está a fim?

mauricioalan32
02/03/2010, 12:54
Aí Xará.. tmbm estou afim d dar umas bandas, tenho um grupo aqui q tmbm esta louco p dar umas voltas p ai... tens alguma dica? Abrass

MBrau
02/03/2010, 20:47
Charás,

Vamos conseguir uma trilha no meio do caminho e juntar a cachorrada!

Tipo Novo Hamburgo, Morro Reuter, Picada Café, sei lá......

Aí eu até boto os goodlokos no Samurai.

abs

Maurício Fernandes
02/03/2010, 22:18
Acho que é por aí mesmo...

mauricioalan32
03/03/2010, 07:53
Entao é isso aí mesmo Xarás... vamos juntar os burros e derrubar mato p ai... no mais vamos nos comunicando aqui!

Um Grande Abraço a tds!

Maurício Fernandes
03/03/2010, 12:46
"derrubar mato". To fora! Olha a força da linguagem!!

Alguém sabe de alguma tirlha no meio do caminho?

Pessoal de NH ?? Se manifestem...

mauricioalan32
03/03/2010, 13:10
é... modo meio pesado d falar mesmo... mas alguem ai tem q ter algum lugar booom p dar umas voltas... vamos la galera, s manifestem!!

MBrau
07/03/2010, 11:07
Buenas gurizada,

Finalmente fizemos uma trilha boa, lá pras bandas de Glorinha, Taquara, Rolante e etc.
Terreno acidentado, bastante úmido e escorregadio, inclusive com um pouco de chuva. Nada de força bruta o que exigiu muita técnica e extremo envolvimento de todos para resolver os problemas que apareceram. Acho que não ficou sequer uma cinta, manilha ou patesca dentro dos jipes. E os guinchos trabalharam bastante. Em um certo momento, tivemos que usar cinta corda e patesca tracionada por......humanos! É isso mesmo! Chegou um momento que não havia como socorrer com os veículos, então a cooperação falou mais forte!
Quem estava sem bloqueio e com pneus mud, sofreu um pouco. Em alguns pontos tivemos que desistir pois havia risco de acidente!
Voltaremos lá, melhor equipados pra completar a trilha.
A propósito, como não teve "pé no porão", ninguém quebrou!

Participantes:
Marcelo - Sidekick com VJ900, guincho, agora com snorkel e bloqueio;
Rodrigo e Jonatas - Samurai feixe com mud;
Cristiano - Cj5 AP, com frontiera e bloqueado ;
Leandro e Carla - Vitara com mud;
Mauricio e Renan - Samurai helicoidal, com mud e guincho.

Segue algumas fotos:

abs

mauricioalan32
07/03/2010, 17:56
Legal... dizem q é sao muito boas as trilhas ai em Glorinha... uma hora dessas queremos dar umas voltas p la..
AbraçoOos!!

LeoPOA
08/03/2010, 15:19
E ai gurizada !!!

Show de bola a trilha hein....

Na próxima pretendo acompanhar os amigos !!!!

Abraço.

bymarc
08/03/2010, 19:15
E aí gente,

Depois de alguns meses em jejum de trilhas, a volta foi perfeita. Boa trilha, um dia muito bonito, temperatura ideal e ótima parceria.

O relato do Mauricio resume bem nossa trilha, só faltou atravessar um riacho pra estreiar o snorkel, pq o bloqueio inaugurou em grande estilo e sem dúvidas foi aprovado!!!

Abraço a todos e um dia quem sabe voltamos pra fazer a parte extra-hard do fim da trilha.

Marcelo

Maurício Fernandes
08/03/2010, 23:44
Não pude ir.
Mas Valeu a trilha !!!
Acabei dando uma sujada no jipe no domingo...Na Alvorada.

leonardoro
11/03/2010, 12:33
Não pude ir.
Mas Valeu a trilha !!!
Acabei dando uma sujada no jipe no domingo...Na Alvorada.

Cara, onde fica isso em Alvorada? É um espaço aberto ou propriedade particular?

Alessandro Henrique
11/03/2010, 12:59
Buenas,
Anotem aí: Dia 1/05 16ª Trilha de Camaquã
www.jeepclubecamaqua.com

Sds.

Leco1974
11/03/2010, 20:43
Pessoal.
Conforme boa idéia do amigo Alessandro, no tópico "Oficinas/peças em Porto Alegre - RS", no qual acabei encontrando alguns vizinhos jipeiros que moram aqui no Jardim Itú, em PoA, resolvi divulgar que combinamos de nos encontrar no dia 14/03/10 (próximo domingo), às 10h, na Praça Brigada Militar, cujo mapa está no tópico antes referido. Caso alguém queira lá aparecer, com ou sem seu jeep (meu caso) será muito bem-vindo. O local é uma praça pública aqui do Jardim Itú. Não é evento de jeep clube e tampouco visa tirar alguém do seu jeepclube, é um réles encontro, sem objetivar nada além de confraternização dos jipeiros e talvez combinar alguma coisa futura. Obrigado e desculpe por invadir o tópico, caso alguém me julgue inconveniente. Abs. Leco1974

Matheus Gandini
11/03/2010, 21:37
galera, dia 20 tem trilha da westfalia aki pertinho de estrela...a trilha promete
compareçam aee
abrass

Maurício Fernandes
11/03/2010, 22:01
Cara, onde fica isso em Alvorada? É um espaço aberto ou propriedade particular?

No Distrito industrial de alvorada tem um barro que costumamos ir.
O acesso é livre.

Maurício Fernandes
11/03/2010, 22:02
Pessoal.
Conforme boa idéia do amigo Alessandro, no tópico "Oficinas/peças em Porto Alegre - RS", no qual acabei encontrando alguns vizinhos jipeiros que moram aqui no Jardim Itú, em PoA, resolvi divulgar que combinamos de nos encontrar no dia 14/03/10 (próximo domingo), às 10h, na Praça Brigada Militar, cujo mapa está no tópico antes referido. Caso alguém queira lá aparecer, com ou sem seu jeep (meu caso) será muito bem-vindo. O local é uma praça pública aqui do Jardim Itú. Não é evento de jeep clube e tampouco visa tirar alguém do seu jeepclube, é um réles encontro, sem objetivar nada além de confraternização dos jipeiros e talvez combinar alguma coisa futura. Obrigado e desculpe por invadir o tópico, caso alguém me julgue inconveniente. Abs. Leco1974

Isso aí, vamos tomar um chimarrão então !

fedao2004
12/03/2010, 07:18
Hj em dia não é fácil organizar trilhas, ninguém libera mais trilhas, ainda temos algumas aqui na região de Picada Café e Nova Petrópolis, se alguém se interessar em andar, é só combinar..e claro esperamos convites tbm.

Maurício Fernandes
12/03/2010, 13:13
FEdao,
Ontem passei o dia em Nova Petrópolis. Fui no ECOMMA e almocei na Galeteria Piccolo Polo.
Gosto muito dessa região.
Vamos marcar algo sim.
Abraço.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/03/2010, 17:31
Pessoal.

Tô lá certo :mrgreen:

[ ]'s

Frodo
15/03/2010, 09:59
Pessoal.
E então como tava o "ajuntamento", combinaram algo?
Meu samuka ta na praia, mas este findi busco ele... to ansioso:shock:

Leco1974
15/03/2010, 10:45
E então como tava o "ajuntamento", combinaram algo?
Meu samuka ta na praia, mas este findi busco ele... to ansioso:shock:

Tava legal. Tinham 6 jipeiros, todos morando pelas redondezas.
Tinha um samurai tb.

fedao2004
15/03/2010, 14:16
FEdao,
Ontem passei o dia em Nova Petrópolis. Fui no ECOMMA e almocei na Galeteria Piccolo Polo.
Gosto muito dessa região.
Vamos marcar algo sim.
Abraço.

Eaí Maurício, com certeza vamos marcar, espero que não fique só na conversa.
Ninguém sabe quando sai uma trilha de novo na fazenda parque off road em glórinha? geralmente o pessoal do jeep bom organiza, se alguém souber por favor nos avisem, acredito que uns 5 jeeps juntamos aqui.

abraço

Deco NH
15/03/2010, 19:41
Ola pessoal...

Quanto tempo... que voces achão de um passeio aqui em Lomba Grande... as trilhas ja forão puro barro... o passeio não vai ficar muito longe... não temos data mais vai ser em breve...
Um Grande Abraço

Deco___________________________
J C Lomba Grande - Novo Hamburgo/RS

Frodo
15/03/2010, 21:38
Ninguém sabe quando sai uma trilha de novo na fazenda parque off road em glórinha? geralmente o pessoal do jeep bom organiza, se alguém souber por favor nos avisem, acredito que uns 5 jeeps juntamos aqui.

abraço

Opa, a partir da semana que vem conta comigo.

MBrau
15/03/2010, 23:44
Ola pessoal...

Quanto tempo... que voces achão de um passeio aqui em Lomba Grande... as trilhas ja forão puro barro... o passeio não vai ficar muito longe... não temos data mais vai ser em breve...
Um Grande Abraço

Deco,
Mantenha-nos informados. Juntar uns jipes é barbada! É só ter um lugar e tá feita a confusão!KKKK

abraço

Maurício Fernandes
16/03/2010, 08:44
Deco,
Mantenha-nos informados. Juntar uns jipes é barbada! É só ter um lugar e tá feita a confusão!KKKK

abraço^

X 2
Eu também Acho.
Sobram jipes e faltam trilhas.

Maurício Fernandes
16/03/2010, 08:47

abraço

Fedão,
Sou do Jeepbom.
Essa fazenda eu nunca fui, mas sei que é show de bola.
É uma relação entre o Chuck (idealizador do jeepbom) e o dono da fazenda, não do clube.
Até onde sei, é só juntar uns jeep´s, pagar e andar.

Chuck!!!! posta aí como funciona!!!!!!

JG4X4
16/03/2010, 10:09
É isso mesmo Mauricio, só ligar la marcar um dia e aproveitar, se eu nao me engano é 60,00 por jeep, mas ai vai um trator junto, ou 50,00 sem trator, é interessante o trator pois o lugar tem muitas "pegadinhas", fui ano passado estava 110 %, muito boa a trilha....muito barro e campo aberto!!!
se vcs marcarem to dentro ":concordo:

fedao2004
16/03/2010, 10:33
Ok, se alguém conseguir postar o telefone ou alguém se responsábilizar de organizar, estamos dentro, acredito que uns 5 á 6 jeeps eu consigo para participar, vamos marcar lá vale a pena.
Qualquer coisa só avisar o dia.

Maurício Fernandes
16/03/2010, 12:03
É com o Chuck. Daqui a apouco ele aparece no Tópico.
Ele estava no méxico, mas acho que já voltou.
De qualquer forma, tem informações num banner na capa do site www.jeepbom.com.br

mauricioalan32
16/03/2010, 13:06
X3 Fedao...
To dentro, volta e meia o Chuck passa aqui pelo topico... seria uma boa pedida!
Abrass

Leonardo Truccolo
16/03/2010, 17:14
Eu vou tb, se rolar, tanto em Glorinha, como em Lomba Grande.

Abraço,

rallgayer
16/03/2010, 20:00
O Chuck já voltou do México. Ele e o pai passaram por mim num Vitara, hoje.

Abraços

Quexinho
16/03/2010, 21:57
Ola pessoal...

Um Grande Abraço

E ai Deco só fico sabendo pelo forum. Essa não perco, conte comigo....

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/03/2010, 22:15
Pessoal

Já estou de volta.
Passei uma semana em Cancun e descobri que lá é o paraiso...

...mas não tem nada a ver com o mar azul e sim pq em Cancun aluga-se Wrangler como quem aluga gol aqui no Brasil...:mrgreen::twisted::mrgreen::twisted:...he hehe...

Um pequeno parentes para explicar algumas coisinhas...o Jeepbom Grupo Off-Road é um grupo formado por 52 veículos e que semanalmente se reunem no espaço Jeepbom pra falar e marcar trilhas e mentir um pouco pq ninguém é de ferro...

...o Jeepbom Trilhas & Eventos foi criado por mim e pelo meu pai após termos recebido convites para organizar trilhas...

...e o Jeepbom continua sendo o Guia Gaúcho off-Road...

...mas voltando ao assunto, o esquema da Fazenda Parque Off-Road é o seguite:

A Fazenda Parque Off-Road é uma fazenda com mais de 500 hc e fica na cidade de Glorinha, a uns 30 km de PoA...eu e o Ivori (meu pai) somos os responsáveis pela organização de todas as trilhas lá na fazenda...o telefone que tem no banner é o do Ivori...no ano passado fizemos 2 trilhas-teste para ver como que as coisas iam ocorrer...baseando-me nas queixas mais frequêntes que escuto dos jipeiros em relação as trilhas, criei um modelo de trilha que creio que acabaria com estas tais queixas e ao mesmo tempo traria novamente o verdadeiro espírito off-road...quem quiser saber mais sobre esse modelo, segue ai o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35038

Depois de termos feito estas duas trilhas e termos ajustado o que faltava, o projeto da Fazenda Parque Off-Road no mês que vem sai do papel...esse projeto nada mais é do que organizarmos mensalmente 2 trilhas lá na fazenda com no máximo 50 jipes e privilegiando uma trilha com qualidad ee não com quantidade...uma trilha para se fazer tranquilamente, para apreciar a paisagem, para fazer novas amizades e para dar muita risada...

A data inaugural será no dia 17 de abril...e neste dia o churrasco vai ser por conta do dono da fazenda que mandou matar uma vaca para assar pros jipeiros :dance::dance::dance:

Sobre a trilha

Nas duas trilhas testes tivemos a honra de ter vários jeep clubes participando...tava lá o Neca e a sua turma, o pessoal de Porto Alegre 4x4, o pessoal do Lameiros do Sul, o pessoal do Tracionados Jeep Clube, pessoal dos Pelados da Lama, do Jeepbom Grupo Off-Road, é claroo...heheh...o pessoal das Pathinfender de Paverama e mais um monte de loucos...todos gostaram muito da trilha..o trajeto é praticamente composto por barroo...muto barro...parece até q tem umas mãozinhas escondidas na terra e quando tu passa eles agaraam o teu pneu...

...tem desvio em praticamente todos os lugares...praticamente não existe deslocamente de um barro para outro...é lama o tempo todo...

...todo o tipo de jipe fez a trilha nestes dias de teste e a lama é democrática...todo mundo vai atolar:dance: :dance:...era troller com pneus 35 e bloqueio 100% nos 2 eixos atolado no lado de vitara, samurai, willys...

...o trajeto da trilha tem aproximadamente 15 Km...nenhum grupo conseguiu terminar esses 15 km antes de anoitecer :twisted:

Hoje mesmo vou colocar a data da trilha lá no calendário de eventos do site...ficari muito feliz em ter como participante desta primeira trilha o pessoal aqui do fórum...se toparem a idéia, só pesso para confirmarem a presença de vcs o mais cedo possível pois a trilha terá no máximo 50 jipes...

...qqr coisa é só perguntar.

[ ]'s

Maurício Fernandes
16/03/2010, 23:00
Viu gente....não falei que ele apareceria....
Parabéns pelo projeto Fazenda Parque Off-Road Chuck !!!!
Isso só qualifica o off road gaúcho.

fedao2004
17/03/2010, 07:11
é isso aí pessoal vamos reservando os lugares, a trilha vale a pena
Chck como funciona para reservar? até quando seria bom reservar?

abraço

mauricioalan32
17/03/2010, 07:54
Aí Chuck... show d bola e parabéns pela iniciativa... eu vou certO nesSa trilha, uns 8 jeeps daqui conseguiremos juntar...
Um grande abraço

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/03/2010, 20:38
Pessoal

Para reservar é só me mandar um e-mail para anuncios@jeepbom.com.br me passando a placa do jipe e o nome completo do piloto.

Não vai ter inscrição na hora...até porque as vagas acabam logo logo.

Quanto mais cedo reservar melhor, pois as vagas são limitadas rigorosamente em 50 carros.

Dica:

Revisem os pontos de ancoragem, as cintas e levem um zequinha bem bom :mrgreen: :twisted:

[ ]'s

[ ]'s

Loiro
17/03/2010, 20:38
Sei que é meio cedo para perguntar mas é que aqui na cidade já estamos começando a nos programar.
Alguém sabe quando será a trilha de Cachoeira do Sul? Já tem bastante gente interessada em ir por aqui...
[]'s

ArthurPaladini
17/03/2010, 20:54
Loiro, normalmente acontece em julho, se não me engano tem um usuário aqui do fórum que é de Cachoeira, acho que se ele entrar vai ter mais informações. No site do Jeep Clube ainda não tem nada.

Abraços.

Loiro
17/03/2010, 21:18
Loiro, normalmente acontece em julho, se não me engano tem um usuário aqui do fórum que é de Cachoeira, acho que se ele entrar vai ter mais informações. No site do Jeep Clube ainda não tem nada.

Abraços.

Eu já to por dentro que é por junho/julho. É que daqui vai ir bastante gente e quanto antes tivermos as datas melhor.
Ainda temos que montar umas viaturas... :twisted:
Fico no aguardo.
[]'s

fedao2004
23/03/2010, 09:43
Pessoal aqui do sul, sabe qual é a melhor maneira de derrubar árvores sem se encomodar com o Ibama?
ou alguém sabe se o pessoal do Ibama aqui do Sul ta com sua fiscalização a toda em trilhas? ou é só por denúncia mesmo?

leonardoro
23/03/2010, 09:47
Pessoal aqui do sul, sabe qual é a melhor maneira de derrubar árvores sem se encomodar com o Ibama?
ou alguém sabe se o pessoal do Ibama aqui do Sul ta com sua fiscalização a toda em trilhas? ou é só por denúncia mesmo?

Meu vizinho cortou 2 árvores e sofreu as consequências no bolso, mas isso foi dentro de Porto Alegre. Já eu, para derrubar uma árvore tive que pagar uma taxa e entregar umas mudas na secretaria do meio ambiente. Dependendo da árvore não pode derrubar mesmo.
Os valores da taxa e a quantidade de mudas eu não lembro, já faz tempo...

Maurício Fernandes
23/03/2010, 16:53
Faz isso não Fedão....
Isso é coisa de antigamente.

Eduardo K Souza
23/03/2010, 17:16
Muitas agropecuárias vendem veneno pra isso.

Frodo
24/03/2010, 10:29
É na trilha, faz um desvio da árvore...:mrgreen:
PS: Se fosse simples assim, aposto que já teria feito...

Mas tenta outra alternativa, como diz o Mauricio...
"Faz isso não Fedão..."

Eduardo K Souza
24/03/2010, 11:07
Concordo. Na trilha faz o desvio :palmas::mrgreen: mas, se é o pátio da tua casa não vejo problema.

Frodo
24/03/2010, 11:37
Concordo. Na trilha faz o desvio :palmas::mrgreen: mas, se é o pátio da tua casa não vejo problema.

Meu vizinho cortou as últimas arvores dele no domingo passado.
vcs vão dizer: Domingo? Tá e daí Frodo?
Ele me disse que já foi multado... mas no domingo, final da tarde, ninguém incomoda.
Tbm disse que as multas ocorrem quando alguém denuncia.

de qualquer forma, tudo pode ser "meme", "lenda urbana", e até hoje nunca li nem ouvi nada de um "especialista" no assunto.

Sei que aqui na região tem a empresa mercúrio que faz o serviço braçal (cortar arvore) e
tbm e o burocrático (liberação prefeitura e SMA (Secretaria Meio Ambiente)).

Conforme um colega que tá limpando o terreno "conforme a lei"... tem que preencher uns 5 formulários de 4páginas cada para a SMA.:shock::putz:

PS: Faz um casa na árvore...:mrgreen:

CAMPANHA... "Faz isso não Fedão..."

Frodo
24/03/2010, 11:46
Final de semana, este 27/03, vou buscar meu samuka que ficou em torres.
Algum vivente vai estar naquelas bandas?
Alguém conhece alguma trilha ou "jipeiro" por lá?

Leonardo Truccolo
24/03/2010, 20:14
Final de semana, este 27/03, vou buscar meu samuka que ficou em torres.
Algum vivente vai estar naquelas bandas?
Alguém conhece alguma trilha ou "jipeiro" por lá?

Fala Frodo,

Que câmbio e t-case tem teu samurai????

Abraço,

Leonardo Truccolo

mauricioalan32
24/03/2010, 20:44
Aí pessoal!
Estamos iremos realizar esse ano a 8a Trilha Noturna de Picada Café. Entao gostaria de opiniões diversas qnto às gaiolas. Em todos os anos tivemos a participaçao das gaiolas em meio aos Jeeps, sendo que na ultima trilha que tivemos, muitos jipeiros reclamaram que as gaiolas trancaram a trilha. Gostaria entao saber de vcs povo, o que dizem a respeito, liberar ou nao as gaiolas?
Sejam sinceros!
Abss

ArthurPaladini
24/03/2010, 22:14
Maurício, olha só, antigamente era bem normal as gaiolas nas trilhas, só que com o tempo sempre era aquela folia, gaiola trancando toda trilha e atrasando todo mundo, chegou uma hora que o pessoal não aguentava mais.

Algumas trilhas, proibiram as gaiolas, já outros lugares permitem, mas largam elas por último, só que no final, elas nunca largam por último e entram sempre no meio.

Claro que tem gaiolas que dão show em muito jipe aí, só que é uma minoria mesmo que é assim, o resto é tudo uns cacos, totalmente sem condições de participar de um evento desses e, boa parte dos pilotos irresponsáveis, já que não usam qualquer proteção, andam como uns loucos já que não tem a tração nas 4.

Na minha opinião, se vocês normalmente recebem bom número de gaiolas, que querendo ou não trás algum lucro para o Jeep Clube, larguem elas por último ou melhor ainda, façam uma trilha só pra elas. Se forem poucas gaiolas, eu proibiria elas.

Abraços.

Matheus Gandini
24/03/2010, 22:33
Maurício, olha só, antigamente era bem normal as gaiolas nas trilhas, só que com o tempo sempre era aquela folia, gaiola trancando toda trilha e atrasando todo mundo, chegou uma hora que o pessoal não aguentava mais.

Algumas trilhas, proibiram as gaiolas, já outros lugares permitem, mas largam elas por último, só que no final, elas nunca largam por último e entram sempre no meio.

Claro que tem gaiolas que dão show em muito jipe aí, só que é uma minoria mesmo que é assim, o resto é tudo uns cacos, totalmente sem condições de participar de um evento desses e, boa parte dos pilotos irresponsáveis, já que não usam qualquer proteção, andam como uns loucos já que não tem a tração nas 4.

Na minha opinião, se vocês normalmente recebem bom número de gaiolas, que querendo ou não trás algum lucro para o Jeep Clube, larguem elas por último ou melhor ainda, façam uma trilha só pra elas. Se forem poucas gaiolas, eu proibiria elas.

Abraços.
X 1000!!!!!....
falou td Arthur....
parabens

Maurício Fernandes
24/03/2010, 23:05
Respeito o pessoal de gaiola, assim como de motos.
Mas tudo junto atrapalha.
Assim como os jipes devem atrapalhar a brincadeira deles.

Maurício Fernandes
24/03/2010, 23:10
E sempre tem os imprudentes:

http://www.youtube.com/watch?v=CA4WgOmuyqA

ArthurPaladini
24/03/2010, 23:25
Gandini, tem andado por Estrela? Não encontrei mais ninguém andando! Ou foi pra Westfalia?

Abraços.

mauricioalan32
25/03/2010, 07:30
é pessoal... pelo visto vcs tem a mesma opiniao q nós do Jeep Clube... a unica vantagem mesmo é financeiramente, mas, como disse meu Xará logo acima, tudo junto acaba atrapalhando, ainda que existem muitos imprudentes no meio querendo mostrar o poder delas... para vcs terem uma idéia, no ano passado, até Kombi original apareceu na trilha para andar no meio... resultado, fud@@@#### toda trilha, o kra ficou em uma subida e ainda ficou reclamando que fizemos a trilha muito ingreme em meio ao barro... ai num da mesmo...
Estamos aberto a mais opinioes, criticas e dicas de como melhorar ou solucionar isso!
Absss a tds!

JOFRAN
25/03/2010, 09:45
Bom dia amigos do Sul,:???:.:?:.

Somos de Campinas-SP.
Estamos,eu e a patroa, pretendendo ir para os campos de cima da serra.Vamos de Tracker.
Pelo que constatei,Cambará do Sul é mais estruturado do que Ausentes.Qual é o caminho mais "dócil" para se chegar lá?
Para Ausentes,sei que é por Vacaria.E para Cambará.É por São Chico,via Rota do Sol?
Agradecemos antecipadamente informações e dicas de rotas e hospedagem.
Saudações Farroupilhas.:concordo:. :D.
Abs.JOFRAN.

Matheus Gandini
25/03/2010, 12:24
Gandini, tem andado por Estrela? Não encontrei mais ninguém andando! Ou foi pra Westfalia?

Abraços.
Iae Arthur
andar em Estrela é só dar volta pela cidade pra lah e pra ka...pqe ninguem eu acho que fez trilha desdi u ano passado em estrela....nem fui pra westfalia...e ainda beem..disseram que tava uma merda...
abraas

MBrau
26/03/2010, 06:33
Aí pessoal!
Estamos iremos realizar esse ano a 8a Trilha Noturna de Picada Café. Entao gostaria de opiniões diversas qnto às gaiolas. Em todos os anos tivemos a participaçao das gaiolas em meio aos Jeeps, sendo que na ultima trilha que tivemos, muitos jipeiros reclamaram que as gaiolas trancaram a trilha. Gostaria entao saber de vcs povo, o que dizem a respeito, liberar ou nao as gaiolas?
Sejam sinceros!
Abss

Xará,
Minha opinião : NÃO PERMITA GAIOLAS NA TRILHA NOTURNA. Ano passado foi uma sarna!!!
Sugiro ainda colocar na chamada da trilha: "PROIBIDO PARTICIPAÇÃO DE GAIOLAS"!!! Isto vai atrair mais jipeiros!

Boa parte dos gaioleiros são gente boa, mas a gaiola, devido à suas características construtivas (4X4, pequeno vão livre, pneus menores, etc) exige que o piloto imprima grande velocidade pra passar do jeito que der, porque senão não passa mesmo e aí tranca tudo! Isto não agrada aos jipeiros, que devido à altura das viaturas, precisam conduzir mais devagar e com cuidado, pois o terreno assim exige!
Além disso os jipeiros frequentemente descem das viaturas, confraternizam batendo um papo entre si e não raro, levam seus filhos de diversas idades para a trilha, o que é excelente e recomendável. Porém onde têm gaiola têm velocidade e têm perigo!

Espero ter ajudado a aumentar a polêmica

Grande abraço
Maurício

mauricioalan32
26/03/2010, 08:48
Aí Xara...
Mandou bem... mais uma opiniao que deve ser lembrada... como vc falou, gaiola e velocidde e tem perigo...
Abss e espero que vcs compareçam novamente!!

MBrau
26/03/2010, 19:40
Boa parte dos gaioleiros são gente boa, mas a gaiola, devido à suas características construtivas (4X2, pequeno vão livre, pneus menores, etc) exige que o piloto imprima grande velocidade pra passar do jeito que der, porque senão não passa mesmo e aí tranca tudo! Isto não agrada aos jipeiros, que devido à altura das viaturas, precisam conduzir mais devagar e com cuidado, pois o terreno assim exige!

Grande abraço
Maurício

Gurizada,
Corrigindo: Onde estava 4X4, leia-se 4X2.

abs
Maurício

bymarc
29/03/2010, 09:34
Caras,

Como o Mbrau já resumiu os motivos para não juntar tudo num saco só, o volume de viaturas já está num ponto em que já é possível fazer duas trilhas, uma para cada categoria e as duas estariam com bom número de inscritos.

Abraços
Marcelo

mauricioalan32
30/03/2010, 08:11
Ai Marcelo... ralmente, é um caso para pensarmos, fazer duas trilhas separadas acho q seria a melhor opção mesmo, ja q numa vez, separando eles, nao tera mais tanta "tranqueira" na trilha e fica bom para ambos... mas, qualquer novidade, posto aqui!!
abrass a tds!!

mauricioalan32
31/03/2010, 11:10
Aí povo!
Alguem a fim de montar grupo para andar em Glorinha? Estamos montando um grupo aqui de Nova Petropolis....
abrasss

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/03/2010, 15:48
Dica do Chuck sobre a trilha

Muita gente que andou nas outras duas trilhas, já confirmaram presença para a edição da trilha de março...já tá fechado com o pessoal do Pavelama, o pessoa do Tracionados, o pessoal do Jeepbom, é claro, e mais algumas inscrições avulsas...o Maurícioalan32 já confirmou tbm mais 3 viaturas...lembrando que a trilha vai ter no máximo 50 jipes inscritos (+ os jipes de apoio)...mais que 50 jipes eu não vou colocar na trilha heim...disso eu não abro mão...então quem tá a fim de ir, me manda logo um e-mail para confirmar porque vai ficar gente de fora...e olha que eu não coloquei ainda no site que as inscrições são limitadas e antecipadas...vou colocar essa informação hoje...e acho q até segunda completo as vagas restantes.

Detalhes sobre a trilha

Para quem ainda não foi, nessa trilha eu tento fazer algo diferente do convencional...o objetivo da trilha é resgatar a essência do off-road verdadeiro...o off-road das antigas...então a trilha é composta por barro pesado...e o pessoal se ajuda...a trilha não é corrida...o pessoal vai passando os obstáculos, se ajudando, fazendo novas amizades e se divertindo...a idéia é essa mesmo...um ambiente com poucos jipes onde todos possam se conhecer, se divertir e atolar muito.

Como apoio vai ter 2 tratores. Claro que 2 tratores não dá conta de 50 jipes, mas como a idéia não é a de fazer uma trilha para jipeiros delicados que querem ir pro barro mas não querem sujar as botinhas e ficam esperando o trator puxar em qqr barrinho...os 2 tratores serão usados como limpa trilha, para resgate de jipes realmente atolados e para passar os jipes em lugares mais pesados.

Não tem como colocar mais tratores, dar camisetas, brindes etc pq nessa trilha eu não tenho o apoio de ninguém, não tenho apoio de nenhum patrocinador...mas esse também não é o meu objetivo...o objetivo é ofereçer é uma trilha de qualidade e feita para jipeiro de verdade.

A trilha tem aproximadamente 15 Km...o deslocamente de um atoleiro para o outro é muito pequeno, quase inexistente...até hoje nenhum grupo conseguiu concluir os 15 Km de trilha antes de anoitecer :twisted: :twisted: :twisted:

Nas trilhas que estou organizando nesse formato old-school eu não gosto de dar o almoço para os jipeiros pq organizar um bom almoço para muitas pessoas é muito difícil...e se for para oferecer porcaria, nem faço então...não gosto também pq no almoço se perde muito tempo...o pessoal que vem pra trilha vem pra andar de jipe e não para comer...prefiro então não cobrar o almoço e deixar que cada um almoçe por conta própria pq cada um sabe do que gosta, mas excepcionalmente nesta trilha será oferecido um churrasco para os participantes (piloto e zequinha)...o dono da terra mandou matar uma vaca e oferecer para os jipeiros...mazahhh...portanto nesta trilha vamos ter um churrasco bem gaudério para oferecer.

Em relação a infra-estrutura, haverá um local seguro para deixarem os carros que vem puxando os jipes...quem quiser chegar um dia antes ou ir embora um dia depois, eu indico uma pousa simples que tá lá no site do Jeepbom ou ficar em um hotel...não achei no google hotel em Glorinha, mas em Gravatai tem um monte...e a trilha fica a uns 10 minutos de Gravatai.

Ahhh...sejam exigentes na escolha dos zequinhas, pois eles serão fundamentais nesta trilha e iraão trabalhar muuito...e não esquecam de revisar os pontos de ancoragem :twisted: :twisted: :twisted:

Por enquanto é só isso pessoal...qqr dúvida, é só perguntar :mrgreen:

[ ]'s
Éverson (Chuck) Lopes
JEEPBOM TRILHAS & EVENTOS

AlemãoRS
31/03/2010, 16:09
Aí povo!
Alguem a fim de montar grupo para andar em Glorinha? Estamos montando um grupo aqui de Nova Petropolis....
abrasss

Eu já confirmei minha presença e de mais dois jipes!:concordo:
Chuck, o percurso vai ser parecido com o da outra trilha que teve lá em outubro do ano passado?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/03/2010, 16:21
Alemão

A fazenda tem 2 trilhas...uma trilha que foi andada no sábado e a trilha que foi andada no domingo em outubro.

Nessa próxima trilha iremos fazer um traçado misto entre esse dois caminhos, mas tudo será decidido 2 dias antes da trilha, pois se chover tem uma parte que alaga e ninguém passa...e se tiver muito sol,. vamos fazer a parte onde tem mais banhado.

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/04/2010, 00:36
Confirmados do fórum para a trilha:

MBrau................................Samurai
Maurícioalan32.....................Vitara + 2 jipes
Maurício Fernades................Jimny
Ruan Vargas........................Samurai
Alemão RS..........................Vitara + 2 jipes

[ ]'s

mauricioalan32
01/04/2010, 08:06
Aí pessoal...
Vamos ampliar essa lista ai...

Maurício Fernandes
01/04/2010, 10:22
Confirmados do fórum para a trilha:

MBrau................................Samurai
Maurícioalan32.....................Vitara + 2 jipes
Maurício Fernades................Jimny
Ruan Vargas........................Samurai
Alemão RS..........................Vitara + 2 jipes

[ ]'s

Mais uma reserva:
Maurício Fernandes................Jimny + 1 jipe

MBrau
04/04/2010, 16:47
PessoALL, Só pra agitar o tópico um pouco:

Num primeiro olhar, todos o jipeiros são iguais, certo? Será??? Existem várias correntes, com várias percepções sobre o mesmo hobby/esporte/cachaça. Para alguns é apenas mais um lugar de gastar o dinheiro que está sobrando, potanto um item de consumo. Para outros é paixão e para outros é uma mistura de tudo.
Pois bem, um dos permanentes pontos de desencontro é sobre os motivos de ir ou não a uma trilha. Alguns defendem apenas a atividade em grupos mínimos, outros apenas ao seu jeep clube e outros gostam das trilhas abertas.
Aproveitando para fazer um apanhado, pergunto:
Tu vais para a Trilha de Rolante no próximo sábado, dia 10? Por quê?

Começo respondendo eu mesmo:
Eu vou apesar de:
- Ter que rodar até Rolante com os recapados;
- Ter jipes em excesso;
- Ter tranqueira em diversos pontos;
- Ter alguns que bebem demais;
- Ter um monte de jipe que quebra e tranca todo mundo;
- Ter pontos que ficam intransponíveis depois que passam os 35" recapados;
- Ter uns malas que não carregam nem uma chave de 1/2" ou om alicate.

Mas também vou porque:
- Revejo velhos parceiros;
- Ando com a minha turma;
- Esqueço de todos os problemas do dia-a-dia;
- É uma trilha dentro da lei, com autorização para tal;
- O pessoal da organização se empenha durante um monte de tempo pra tentar agradar a todos;
- Posso observar outras viaturas e copiar boas idéias;
- Se trancar, as gente bota os jipes pro lado e fica batendo papo;
- Acordar cedo, arrumar o jipe e ir pra trilha, não tem preço;
- A organização ajuda, mas quem faz atrilha ser boa são os jipeiros.

OBS: Não existem respostas certas ou erradas, apenas opiniões, as quais somos livres para expor.
Opinem, malhem, elogiem, mas manifestem-se!

[]s
Maurício

MBrau
05/04/2010, 23:02
CREDO!!!!!!!

Um dia se passou e ninguém fala absolutamente............NADA!!!!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/04/2010, 23:44
Toyota Hilux SW4 ROUBADA

Foi roubada a Toyota Hilux SW4 ano 1993 da EQUIPE JEEPBOM.
A placa dela é IAV 6601
O veículo era utilizado na coberturas de trilhas e eventos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
As características do carro são as seguintes:
Cor bordo
Faixa cinzas nas laterais
Pneus recapados Ost modelo Oligator
Rodas de liga-leve originais
Snorkel OGZ
Adesivos do Jeepbom nas laterais

Detalhes específico da camionete:
Arranhões nas laterais oriundos das trilhas
Sinaleira traseira direita quebrada
Junto a sinaleira, a lataria também está levemente amassada
Arranhão na tampa traseira em forma de V
No teto tem a marca da base redonda do imã da antena do rádio VHF

Quem souber de alguma informação, favor entrar em contato com Carlos através do fone (51) 9258-7704

Alessandro Henrique
06/04/2010, 00:02
Aproveitando para fazer um apanhado, pergunto:
Tu vais para a Trilha de Rolante no próximo sábado, dia 10? Por quê?
Beleza Maurício!
Realmente as vantagens compensam os contratempos de acordo com o que foi citado. Específicamente no meu caso, será difícil comparecer pois estou acertando algumas coisas na viatura (não resolvi a questão do cardan e tenho um reparo no chassis para fazer). Mesmo que eu consiga resolver o problema, ainda tenho marcação de trilha agendada em Camaquã.

Sds.

Alessandro Henrique
06/04/2010, 00:08
Toyota Hilux SW4 ROUBADA

[Quem souber de alguma informação, favor entrar em contato com Carlos através do fone (51) 9258-7704

Chuck,
Aonde ocorreu o roubo?

Sds.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/04/2010, 01:14
Olá Alessandro

O roubo aconteceu em frente a minha casa no Jardim Lindóia em Porto Alegre. O último sinal dado pelo rastreador foi em uma rua perto do aeroporto. Desconfio que devem ter levado a camionete para as bandas de Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo ou arredores.

[ ]'s

Alessandro Henrique
06/04/2010, 09:28
Chuck,
Ontem casualmente vi uma SW4 da mesma cor na sertório. Não digo que era a de vocês, mas lembrou.

Boa sorte na procura!

Sds.

fedao2004
06/04/2010, 18:18
fedao2004 ta com o mauricioalan32

Loiro
06/04/2010, 21:02
E na 16ª Trilha de Camaquã, quem pretende aparecer?
Acho que uma turma aqui de Rio Grande irá aparecer...
[]'s

MBrau
09/04/2010, 06:57
Então tá!!!!!!!!!!!!!!!!

NINGUÉM vai pra Rolante??????????? Mesmo????????
Ou então vai aparecer todo mundo de surpresa! Hehehe

[]s
Maurício

mauricioalan32
09/04/2010, 08:23
Então tá!!!!!!!!!!!!!!!!

NINGUÉM vai pra Rolante??????????? Mesmo????????
Ou então vai aparecer todo mundo de surpresa! Hehehe

[]s
Maurício

Pois é Xara... eu estava beeem a fim de ir nessa trilha... mas em todas num dá nao... vou p Glorinha na semana q vem, falam tanto nessa trilha q resolvi ver qual é...
Abrass e boa trilha fera!!

Frodo
09/04/2010, 11:15
Eu estava preparado para ir, mas não consegui vaga no meca para resolver o vazamentão de óleo da roda dianteira.
Dif deve tá quase seco pela quantidade que vazou e ainda rodei domingo de torres até Esteio 200km :shock:

AlemãoRS
09/04/2010, 14:29
Pois é, eu também vou ir apenas na de Glorinha sábado que vem.

Maurício Fernandes
09/04/2010, 19:11
To me programando para Glorinha Xará.
Boa trilha!!!

Matheus Gandini
09/04/2010, 19:14
amanha tem trilha em Palmares tbm...a minha ex rural vai estar lah com u novo dono dela...pra quem ir pra laah...é uma rural laranja....
boas trilhas pra voocs

MBrau
09/04/2010, 23:04
Xarás, Leonardo e demais colegas,

Nos encontramos em Glorinha semana que vêm.

Vou fazer estas duas em sequência e depois só em Palmares. Senão não há bol$$$$$$o que aguente!

[]s
Maurício

rkowal
11/04/2010, 13:07
Buenas Povo,
fui a tal trilha de rolante... já havia ido em outras oportunidades, mas nunca tinha visto tamanha desorganização. A trilha, pelo menos em minha opinião, não foi boa.
Passamos o dia inteiro trancados... passamos apenas um atoleiro e o resto do dia foi em entradinhas de chão e abertas a qualquer tempo, não precisava desembolsar R$ 100 pilas para andar lá.
no único atoleiro... o trator estragou e uma fila de cerca de 80 jipes se formou... mais de 3 horas parados...
sem contar a briga que presenciamos... :discordo: num momento de descontração o pessoal acabou perdendo o controle.

é apenas um desabafo... mas essa não me pega mais...
pelo menos serviu para sair da rotina... a preparação do dia anterior, e os problemas do dia posterior, rever amigos ...

ps. nao foi dessa vez que fiz a estréia do guincho... hehehe

grande abraço

LeoPOA
11/04/2010, 19:05
E ai gurizada !!!!

Ano passado fui na trilha de Rolante... A tao falada Trilha da Cuca!!!

Nota 10, mais ou menos 300 jipes inscritos, trilha muito boa, bem sinalizada, bastante barro, atoleiros, um lanche no meio da manha + almoço beeeem servido!!! Resumindo, uma ótima trilha!!!!

Entao, esse ano fiz uma enorme propaganda, convidei vários jipeiros pois seria uma trilha 100%

Acredito que o pessoal tenha se enganado esse ano e ao invés de trilha, criaram um programa diferenciado, estilo aqueles Passeios Ecológicos, Rota do Vinho, Rota das Cachoeiras.. esse tipo de coisa pois o que menos se viu na Trilha da Cuca foi TRILHA !!!!!!

Após pagar a Inscrição (65,00 + 35,00 Piloto + Zeca), nos enfileiramos para a 2a largada marcada para as 9:30... Depois de um grande atraso, largamos e começou o passeio pelas estradinhas de terra da regiao.... Algumas subidinhas onde cruzavamos com Chevettes e Corceis... e nada de Barro.... Só passeando... Lá pelas 13:00hs saimos da estrada e entramos em uma propriedade particular... iria começar a Trilha!!!! Havia um trator com o pneu destalonado, atirado em um canto, e uma fila de jipes aguardando a vez de passar no atoleiro e embarrar a viatura ( afinal, ja havia se passado umas 3 horas de trilha e a viatura só estava empoeirada!!)..
Passamos pelo atoleiro ( primeiro e único) e logo depois iniciamos novo deslocamento pelas já familiarizadas estradas de terra...

O que mais se houvia entre os jipeiros participantes era a pergunta: Quando começará a trilha??? Onde está o Barro???

Chegamos ao almoço e pensei: Já que nao fiz trilha até agora, pelomenos irei comer bem!!!!! Mais uma decepção!!!!! Comemos o refugo...... e tinhamos que nos dar por satisfeitos... Era comer o que tinha sobrado no buffet ou comer POEIRA !!!! Acabamos comendo os 2 hehehehe Sem contar no tiozinho que nao podia ver uma lata de refri na mesa que vinha se atravessando e metendo a mao para ver se estava vazia!!! UM INFERNO!!!

Ao invés de se preocupar em juntar latas deveriam pensar em repor o Buffet!!!!!

Após o almoço, fomos informados pela organização do passeio, que haveria uma trilha Hard, com atoleiros fortes e uma outra trilha conhecida como "greminho" ( trilha essa ABERTA A TODOS, CUSTO ZERO, e que já conheciamos de cor e salteado!!).... Iniciamos o deslocamento para a trilha com atoleiros fortes e tudo mais, e após terminar iriamos fechar com a trilha do greminho.... Mais deslocamento, Belas paisagens, e entramos na tal trilha hard!!!

Espera vai, espera vem, fomos informados que teriamos que dar meia volta e seguir para a Trilha do Greminho, pois a organizaçao havia fechado a trilha devido uma subida enorme onde ninguem estava conseguindo passar, nem os jipes que abriram a trilha!!!! ( depois disseram q os culpados foram uns motoqueiros que fizeram alguma coisa.... Vai saber né....) Mais tranqueira até os jipes conseguirem fazer a volta ( estavamos em uma estradinha de no maximo 5 metros de largura) e havia a turma dos jipeiros indo para a tal subida e os outros jipeiros vindo da tal subida louco de faceiros.....

Só restou a trilha do Greminho.... Fizemos ela em no máximo 1 hora, sem estress, atolar, grau de dificuldade zero!!!

Voltamos para a sede do jipe clube, haviam meia duzia de gatos pingados, alguns gaioleiros encomodando vazendo zueira com as "gaiolas" entre os carros estacionados e jipes....

Resumo da história: Esse ano compramos GATO POR LEBRE!!!!

Trilha nota ZERO
Almoço nota ZERO
Organização nota ZERO
Parceria nota 10 !!! Foi o que salvou o dia!!!
Lavagem da viatura: Foi mais barata que de custume pois apenas uma ducha e aspirar por dentro resolveram o problema!!!

Essa que era uma das Trilhas mais aguardadas no ano, com certeza será substituida por outra ano que vem!!!!

Vale lembrar que é a MINHA Opiniao quanto a trilha.

Abraços empoeirados!!!

Léo.

Maurício Fernandes
11/04/2010, 19:21
O tópico é para isso mesmo Rodrigo e Léo.
Assim vamos trocando informações.

Até Glorinha sábado!!!

MBrau
11/04/2010, 22:04
Buenas Tchês,
Se alguém foi na Trilha da Cuca de Rolante por incentivo meu, afinal eu fiz uma baita propaganda, por favor me desculpem! Foi muito ruim mesmo!!!!!
A maior ou quase totalidade do tempo ficamos parados!!!! Quando andamos foi em estradas de acesso ruins que seguidamente fazemos nos sábados!
O pessoal responsável pelo almoço não estava preparado para atender à altura o que os jipeiros gostam que é comida boa, bem preparada e servida por pessoal de boa vontade!! Parecia que era um favor que estavam nos fazendo! O maior absurdo foi quando um rapaz, o entregador de pratos e recebedor do ticket, chamou o segurança porque um jipeiro quis trocar o prato por outro limpo para servir-se novamente no buffet.
Não fizemos a trilha 4 para almoçar pois já eram 15:30! A organização nos disse para não fazermos a trilha 4 pois as seguintes seriam muito boas. Só que a seguinte foi interditada, porque a passagem em dois cotovelos estaria muito escorregadia e tinham vários jipes trancados lá em cima. Ficamos p. da cara, pois tinhamos dos cinco jipes, três com com guincho e, afinal o desafio é o que vale! Resultado: enfrentamos um congestionamento monstro num lugar apertado, para voltar à estrada. Por causa disso o pessoal ficou com os ânimos alterados é quase se pegaram "à unha".
Acabamos descendo a trilha do greminho à noite, o que que já fizemos outras vezes e fomos para a sede, onde estava uma tristeza que eu ainda não tinha visto!

Enfim , a grande surpresa é que esta não é a tradição da trilha da cuca e acredito que não tenha sido má vontade do pessoal da organização, mas foi muito abaixo do que já tínhamos visto.

Conversei com o Adriano, da organização, por telefone, uns dias antes para saber da trilha e a expectativa que criei foi muito boa pois seriam percursos novos com bons obstáculos e etc. Mas a realidade foi bem diferente e para pior!

O que aconteceu??? Seria interessante que o pessoal de Rolante se manifestasse, afinal o Fórum é um espaço livre e a trilha ficou comprometida para o ano que vêm, pois eu provavelmente não irei, se for nos moldes desta de 2010!

Agora é em Glorinha! O meu jipe até que sujou um pouco pois estava com as rodas pra fora. Mas acho que não vou lavar nem tirar os pneus até sábado!Nos encontramos lá!
Léo, vai ou não estrear o Samurai? Marcelo, Rodrigo do Samurai, Rodrigo da Pajerinho e Cristiano, já confirmaram presença?

[]s decepcionados
Maurício

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/04/2010, 02:49
Pessoal que vai para a Trilha de Glorinha (Fazenda Parque Off-Road)

Infelizmente não terá no almoço o churrasco conforme prometido pois para servimos um churrasco de maneira adequada, teríamos que dividir as atenções com a organização da trilha e a organização do churrasco...e como o foco da organização dessa trilha é A TRILHA, o almoço será um sachipão (pão e salsichão).

Preferimos então abortar o churrassco do que fazer um churrasco meia boca e uma trilha com menos pessoas pra auxiliar...então sábado teremos uma trilha bem boa e no almoço um salchipão.

Sobre as vagas - As vagas estão praticamente esgotadas. Quem tiver interesse de ir, me manda um e-mail que vou colocar na fila de espera.

Importante - Se alguém que confirmou vaga não puder ir, favor avisar com antecedência pois se não avisar, vai tirar uma vaga de alguém que queria ir.

Sobre a trilha - O local é sempre úmido. Se chover durante essa semana, a coisa vai ficar melhor ainda :twisted:

Sobre os participantes - Teremos 17 veículos do Tracionados Jeep Clube, 9 veículos do pessoal de Portão e Nova Hartz, 9 aqui do fórum, 12 do Jeepbom grupo Off-road...então a trilha vai ser boa porque teremos apenas uns 4 ou 5 grupos de jipeiros fazendo a trilha...vai ter tempo e espaço pra todo mundo atolar e desatolar...e se a coisa ficar muito feia, tem 2 tratores pra salvar :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]'s até sábado

mauricioalan32
12/04/2010, 08:18
Eita ansiedade do cão....

LeoPOA
12/04/2010, 22:09
Fala Chuck !!!

Tô dentro nessa !!!!

Onde e qual horário de saida????

Abração !!!!!

Léo.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
13/04/2010, 14:39
Leo

Hoje mando por e-mail para os inscritos o lugar, o horário de saida e um brifing sobre como vai ser a trilha.

Pessoal

Infelizmente não tem mais vaga. O pessoal tá me ligando para conseguir somente mais uma vaguinha, mas de vaguinha em vaguinha, já tem uns 20 jipes que ficaram de fora.

Por isso a trilha de maio na Fazenda Parque Off-Road realizado pelo Jeepbom Trilhas & Eventos já tem data marcada...acontecerá no dia 08 de maio e téra o número de vagas em somente 40...portanto quem ficou fora da trilha de abril, escreva-se logo para a de maio pois as vagas logo logo vão acabar.

[ ]'s

Maurício Fernandes
15/04/2010, 18:12
A trilha promete !!!!

[ Essa é minha mensagem 1000 ]

rallgayer
15/04/2010, 19:20
Mauricio,

Parabens pela milionésima mensagem.

Abraços

Ricardo

MBrau
15/04/2010, 20:42
Ô Maurício Fernandes,

Mas tu têm assunto hein tchê!!!!!!!!

E tô no fórum desde 2006 e tenho pouco mais de 200 mensagens!

abraço

Frodo
15/04/2010, 21:56
Meu samuka tava que nem véia, toda vez que parava tinha que mijá!:putz:
Mas vazamento foi resolvido!:) (diabo de munhão):evil:

Pelo visto a única corrida que teremos vai ser pra tirá jipe de atolero.
Conforme informações do Chuck 15km para 10h, dá uma média de 1,5Km/h...hehehehhe

CHEGA SÁBADO! :twisted:

LeoPOA
16/04/2010, 14:06
Qual horário e onde o pessoal irá se encontrar para a Trilha de Glorinha?????

Abraço!

Léo.

Frodo
16/04/2010, 15:35
Pois é, uma galera dispersa...
poderiamos nos encontrar na rótula que começa a RS030.

falta o horário!

Maurícioalan32 tu e a trupe vão pela RS118?

Mbrau------------->Samurai--------->POA
Maurício Fernades -->Jimny+1jipe----->POA
LEOPOA------------>Vitara---------->POA
Ruan (Frodo)------> Samurai-------->Esteio
Alemão RS--------->Vitara + 2 jipes-->Lajeado-RS
Maurícioalan32----->Vitara + 2 jipes-->Nova Petropolis

GH
16/04/2010, 22:39
Ô Maurício Fernandes,

Mas tu têm assunto hein tchê!!!!!!!!

E tô no fórum desde 2006 e tenho pouco mais de 200 mensagens!

abraço

HAHAHAHAHA!!!

ps.: Mauricio Fernandes, fica quieto uns dias pro MBrau te alcançar, cara! Solidariedade jipeira!!!!
"Briga" de Mauricios!! 8)

fedao2004
18/04/2010, 18:29
Eaí galera que foi na trilha de glórinha, o que acharam?

eu achei que tava bem boa, muito barro.
fora ficar meio perdido as vzs sem saber onde ir, o resto tava bom..
show

MBrau
18/04/2010, 21:55
Buenas indiada,

Agora sim, tivemos uma trilha de verdade! Barro de todo tipo em doses cavalares, obstáculos pra todos os gostos. Não adiantava ter polegadas e mais polegadas de suspensão, mega motores e instrumentos de última geração. Todo mundo apanhou em um momento ou outro! Os pequenos e os grandões. O que valeu foi observação e perícia e um pouquinho de astúcia.
A organização está de parabéns pois com uma estrutura mínima, entramos noite adentro com muita diversão e parceria. Nínguém quebrou gravemente as regras exceto algum que outro mais apressado, cortando a frente dos outros.
Acho que pouca gente quebrou as viaturas e quando chegamos na porteira de saída, ainda tinha gente trancada pela trilha. Fiquei me babando pra voltar pro resgate, mas como estava muito cansado e tinha que pular às 06:00h pra trabalhar no domingo, fui pra casa a contragosto!
O Rodrigo, meu zeca, trabalhou como nunca na vida!KKKKK Era um tal de desce, bota cinta, bota guincho, ancora, puxa, guincha, solta, guarda, anda e daqui a pouco tudo de novo!
Na minha opinião, sem querer puxar a brasa pro meu assado, as viaturas que fizeram a festa foram os Samurais e os Willys cara de cavalo que andaram muito bem em quase todos os terrenos. Os pesados tinham que embalar bastante na entrada dos atoleiros, senão era atolamento certo!
Enfim a próxima trilha naquele local já têm um participante garantido! Eu!
Quem puder, vá nas próximas, pois vale a pena mesmo.

Chuck, Ivori, Leandro MauMau e demais puxadores,
Parabéns!!!!!!

Léo,
Baita estréia do Samuca hein!!

Leonardo (AlemãoRS),
Bota umas fotos aí. Nós praticamente não registramos nada!

[]s

Maurício Fernandes
18/04/2010, 22:22
Gente, a trilha matou a pau.
Muito boa mesmo.
Realmente os mais pesados sentiram, pois ficaram mais tempo para serem resgatados. Inclui-se aí o TRATOR !!!
Foi bom conhecer o pessoal do forum pessoalmente.
Parabéns Chuck

LeoPOA
18/04/2010, 22:44
Pois é.....

A trilha foi fantástica !!!! Barro da melhor qualidade e QUANTIDADE !!!!!

Sem filas para passar nos atoleiros, pouco deslocamento entre um atoleiro e outro, pessoal tudo se ajudando... Almoço Simples mas Gostoso, afinal estamos lá por causa do BARRO e nao para comer.... Com certeza estarei na próxima!!!!

Sugestão: Quem sabe uma noturna ???? :twisted::twisted::twisted::twisted:

Ivori, Chuck e MauMau. Parabéns pela TRILHA !!!!

Sugestão 2: Seria interessante convidar o pessoal de Rolante para participar da próxima Trilha na Fazenda Offroad, pois depois dessa ultima edição, estão precisando relembrar como se faz uma BOA TRILHA!!!!!

Abraço Gurizada !!!!!

mauricioalan32
19/04/2010, 08:15
Trilha de Glorinha!
Aí galera q foi na trilha.... a trilha matou a pau, muito barro pesado, todo tipo de terreno, concordo com o Leo, q alias, o conheci pessoalmente na trilha e pudemos trocar altas idéias, conheci tmbm o Alemao, o Chuck, o Frodo, MBrau, Mauricio Fernandes, Ivori e MauMau entre outros... foi um imenso prazer compartilhar com vcs essa incrível trilha... abraços e espero nos reunirmos de novo numa proxima. A idéia d uma noturna é uma boa pedida mesmo...
Mais uma vez parabéns e sucesso na Fazenda Park Offroad!
Abrass a tds!!

Frodo
19/04/2010, 08:51
A trilha:
organização :concordo:; salchipão :concordo:;
Lama, barranco, buraco, agua :concordo::concordo::concordo:
o que mais... :mrgreen:...
em fim :concordo:x10

É nois na trilha...
meu filho na trilha :concordo:;
meu pai na trilha :concordo:
zequinha (meu pai) :shock: :concordo:
galera do forum :concordo: (rolou até chimarrão);)

Muitos me perguntaram do ost boomerang...:concordo:,
dia que trocar vai ser pelo mesmo.

PS:
1-de quem era o vitara que defumou a galera? (baita dor de cabeça :putz:)
2-Meu piá ouviu alguém falando de trilha no dia 8... só fala nisso agora :shock::putz:...:mrgreen:

Abraço pessoal...

mauricioalan32
19/04/2010, 10:55
Aí pessoal, estou anexando algumas fotos que tirei ao decorrer da trilha. Espero que gostem!:rolleyes::roll:

AlemãoRS
19/04/2010, 10:57
Mais uma vez uma boa trilha em Glorinha, barro, diversão e também aproveitar para conhecer quem eu não conhecia aqui do fórum e rever outros.
Como sugestão de melhoria para a próxima seria ter dois tratores, um mais na frente e outro no final.
De noite coloco umas fotos.

Frodo
19/04/2010, 11:38
Mais uma vez uma boa trilha em Glorinha, barro, diversão e também aproveitar para conhecer quem eu não conhecia aqui do fórum e rever outros.
Como sugestão de melhoria para a próxima seria ter dois tratores, um mais na frente e outro no final.
De noite coloco umas fotos.
Alemão..."a ordem dos tratores não altera o viaduto" hehehehe

Tô brincando, concordo contigo, um mais na frente era uma boa.
Acho que era previsto dois tratores, mas parece que um estragou.
E o outro ainda atolou :shock: ...

Mas também, por outro lado, obrigou a galera a se ajudar...:concordo:

- Vi apenas 1 quebra, sabido desde o início (vitara Cheech & Chong)
- Apenas uma discussão, na finaleira (cansaço ajudou)

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/04/2010, 12:13
Olá Pessoal

Muito legal mesmo conhecer a galera do fórum pessoalmente :concordo: :concordo: :concordo:

Em relação a trilha noturna, desde a primeira vez que fui conhecer a fazenda, o pessoal que foi comigo já queria uma noturna lá...só tá faltando coragem para eu levar esse bando de locos no meio daquela estrada do inferno e só com a iluminação dos faroletes :putz:

Se não conseguimos de dia vencer os 15 km de trilha em 10 h, imagina a noite :putz: :putz: :putz:

Eu fui o ante-penúltimo jipe a sair de dentro da fazenda...já devia ser umas 21 h...atrás de mim só tinha as duas Cherokee Blue Chip e a Pajerinho do Adam...ahhh...e o trator é claro puxando o vitarinha prata e um willys....ahhh...e é claro o Leandro Mau Mau e seu Willys de fé

No vitarinha prata, vazou o óleo do motor e não notaram a tempo :sad:

Em relação a trilha, teve algumas falhas que a gente vai vendo e arrumando.

Em relação ao trator, realmente era pra ser 2...1 trator quebrou 1 dia antes...:sad: acontece, mas agora já estamos pensando em um plano B.

Em relação ao número de jipes...na trilha tinha 51 jipes inscritos e 6 jipes do pessoal de apoio...para o tipo de trilha que quero fazer, ainda acho muito grande a quantidade de jipes...nas próximas trilhas o número limite de inscrições vai ser 40.

Em relação a se perder na trilha, as próximas vão ser marcadas, pois tem várias trilhas dentro da fazenda.

Ahh..nas outras duas trilhas que fizemos no ano passado como teste, os 2 tratores atolavam direto...aquele barro não perdoa ninguém...para a próxima trilha estamos providenciando um cabo de aço bem longo para que o trator fique no seco só pescando os jipes :dance: :dance: :dance:

Opinião de quem foi...eu particularmente prefiro fazer ali na fazenda uma trilha sem almoço pq sei que não temos infra para oferecer um almoço de qualidade...e se é pra fazer mal feito, nem faço...mas então...gostaram da idéia do salchipão?

O Leo do Tracionados Jeep Clube gravou toda a trilha e aos poucos tá colocando no you tube...o vídeo do primeiro atoleiro já tá lá no Jeepbom :dance:

As fotos ficaram show...vou colocar agora a tarde :concordo:

Ahhh..a trilha do mê de maio foi transferida do dia 08 para o dia 22 pq não ia dar tempo de se colher o arroz...e a melhor parte da trilha é a que tem que se passar pela resteva...dai o bicho pega...se acharam pesada a de ontem, esperem pra ver o que vai ter dia 22 :twisted: :twisted: :twisted:

Grande abraço e novamente obrigado pela presença de todos...e coloquem ai as dicas pois problemas sempre vão existir...mas o importante é vê-los e querer resolve-los.

[ ]'s

Matheus Gandini
19/04/2010, 12:39
fazem favor de postar mais fotos...pqe essa trilha deve ter sido massa....
abrasss
[]'s esperando por mais fotos

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/04/2010, 12:55
Ahhhh...já ia me esquecendo...jipe bom é jipe leve....e não tem jeito

[ ]'s

Frodo
19/04/2010, 13:31
Isso é valido como levar o filho no "parquinho" final de semana?

minha contribuição...

Frodo
19/04/2010, 13:37
Ser piloto+pai+filho e fotógrafo, tudo na mesma trilha não é fácil...hehehehe

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/04/2010, 13:38
Ruan (Frodo)

Só essa foto ai do teu piá já fez valer a pena.

Comecei a fazer trilha e levei o meu velho junto (o Ivori).

Enquanto tiver pai e filho nas trilhas que organizo, saberei que estou no caminho certo.

[ ]'s

Frodo
19/04/2010, 13:39
Descanso na figueira...

Frodo
19/04/2010, 13:48
...
e eu de samuka tirando uma Cherokee do atoleiro...
pena que não apareceu a cheroka! :rolleyes:
OBS: o coelhinho da páscoa ajudou.:mrgreen:

AlemãoRS
19/04/2010, 17:39
Seguem umas fotos, depois faço um video melhor organizado.

AlemãoRS
19/04/2010, 17:50
Mais algumas fotos:

AlemãoRS
19/04/2010, 18:01
Mais algumas para finalizar:

Maurício Fernandes
19/04/2010, 21:46
Alemão, meu youtube é "jimnyrs" acha lá e link o vídeo. Ou me passa teu login.
Teus vídeos são editados, cheio de técnica....um dia ainda aprendo.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/04/2010, 22:00
Já coloquei as fotos no site.

www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br)

[ ]'s

AlemãoRS
19/04/2010, 22:16
Alemão, meu youtube é "jimnyrs" acha lá e link o vídeo. Ou me passa teu login.
Teus vídeos são editados, cheio de técnica....um dia ainda aprendo.

Te adicionei lá Mauricio...estou carregando o video agora no youtube.
Minha técnica é bem elaborada:
Passo a passo:
- Abrir o Windows Movie Maker
- Ferramentas, títulos e créditos
- Importar imagem, importar video e importar áudio
- Em baixo de onde aparece o video tem um ícone para dividir o video (as vezes é útil quando não se quer usar todo o video)
- Novamente Ferramentas, títulos e créditos
- Em Ferramentas é possível regular o volume do áudio da música ou do video ou tem um ícone mais em baixo também
- Salvar o projeto
- Depois salvar arquivo de filme

Essa é minha técnica..:mrgreen:

AlemãoRS
19/04/2010, 23:31
Segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=ePQnrxuWRtI

MBrau
20/04/2010, 00:29
Leonardo,
Muito bom o video e as fotos! A trilha estava realmente muito boa!

Mês que vêm têm mais! Eu já garanti a minha vaga!

abs

Frodo
20/04/2010, 08:40
Eu também já reservei para próxima!

Foto do ínicio, no momento das instruções

mauricioalan32
23/04/2010, 10:47
Aí pessoal, depois de pegar as dicas do Alemao, resolvi montar um video com as fotos que tenho da Trilha de Glorinha. Espero que gostem!
Abrass

http://www.youtube.com/watch?v=4N-Wzk2QyMc

AlemãoRS
23/04/2010, 19:12
Ficou muito legal o video!
Até video meu tem:concordo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
23/04/2010, 19:55
Maurício

Show o vídeo...coloquei na sessão de vídeos do Jeepbom...:concordo:

[ ]'s

Maurício Fernandes
23/04/2010, 21:57
AC DC matou a pau.
Maurício, que pneu é esse que vocês estão usando?
Abraço.

ps. Quando teremos uma trilha do forum/RS ?!?!?!?!

fedao2004
25/04/2010, 18:18
Maurício,
os pneus que usamos são recapados em flores da cunha,
se vc quiser consigo para vc
só escolher o tamanho, 31" até tenho um jogo de carcaça.
peça a opinião do teu chará sobre os pneus...são show de bola...

segue a foto do primeiro 35"que ele recapou...ehehhe

Maurício Fernandes
25/04/2010, 18:36
Para o jimny não dá o 31".
Manda o telefone do cara de Flores.
Valeu.

chuvinho4x4
25/04/2010, 19:01
TRILHA DE TORRES
Amigos, alguem ja foi na trilha de torres q acontece junto com o festival de bolonismo...vou estar por la e queria aproveitar e fazer a trilha...nao achei muita informação sobre a trilha, ai pergunto...sera que da pra encarar a trilha sozinho e sem guincho????C alguem ja participou e poder ajudar???

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/04/2010, 00:37
sera que da pra encarar a trilha sozinho e sem guincho????

:pensativo: Complicado...sem guincho e sozinho eu não iria.

Neste próxumo findi estou indo pra trilha de General Câmara, organizada pelo Fábio (Toquinha) que é o n° 30 do Jeepbom Grupo Off-road...pelos vídeos que ele fez da pré-trilha, a coisa vai ser feia, ainda mais com essa chuva :twisted: :twisted: :twisted:

Alguém vai pra General Cãmara?

[ ]'s

mauricioalan32
26/04/2010, 07:58
Maurício,

Aí Xará... pois éh, o pneu é o modelo Memo da Antoniazzi, eu uso a medida 31" e ficou show d bola, ja estou a procura das carcaças 32", como recortei as caixas de rodas internas, cabem 32x10,5 sem problemas. Esse pneu é bom... e como disse o Fedao, ele te consegue esses pneus, pois ele tem uma representação deles...
abrass!!

mauricioalan32
26/04/2010, 08:01
Maurício

Show o vídeo...coloquei na sessão de vídeos do Jeepbom...:concordo:

[ ]'s

Aí Chuck... show mesmo o video... juntei todas as fotos que o pessoal postou e mais algumas minhas e montei... legal vc ter colocado na sessao do Jeepbom.
Abrass!

mauricioalan32
26/04/2010, 08:02
AC DC matou a pau.
Maurício, que pneu é esse que vocês estão usando?
Abraço.

ps. Quando teremos uma trilha do forum/RS ?!?!?!?!

Pois éh, ACDC combina com isso.. hehehe... pois éh, qnto a trilha, temos que marcar algo URGENTE, kkk..
abrass

mauricioalan32
26/04/2010, 08:03
Para o jimny não dá o 31".
Manda o telefone do cara de Flores.
Valeu.

No Jimny se nao me engano cabem os 30"x9,5 sem problemas...

Frodo
26/04/2010, 11:44
pois éh, qnto a trilha, temos que marcar algo URGENTE, kkk..
abrass
Trilha mesmo, do tipo o dia todo envolvido ou...
"brincadeira":twisted: numa manhã de domingo :mrgreen:?

Frodo
26/04/2010, 14:54
No histórico deste forum (Trilhas no Sul) vi que ano passado fizeram trilha no "camping do richard (Varzinha)" pareceu legal.
Outra opção...Tuia:-D

Maurício Fernandes
26/04/2010, 16:04
Já fui lá. Aliás, vários daqui (maurício, léo, marcelo, alessandro, etc).
R$15,00 por jipe.
Só que dividiram a fazenda ao meio, o que diminuiu bastante.
É opção para um churrasco e passeio bem restrito, pois sobraram só três atoleiros.

Frodo
26/04/2010, 22:15
Churrasco é acessório...hehehehe
tem que ter é lama!

Leonardo Truccolo
26/04/2010, 22:57
Maurício,

Fala Fedão

Qual pneu aro 16,mais fino q tu tem???
Quero um q seja alto, mas não muito largo.

Abraço,

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/04/2010, 23:25
Olá Pessoal

O Fábio (Toquinha) me pediu pra passar pra vc todos o serviço da trilha de General Câmara.

.................................................. ....................

3° Trilha de General Câmara

Acontecerá no dia 1° de maio a terceira edição da Trilha de General Câmara.
O que era bom vai ficar ainda melhor.

Clique aqui e veja as fotos da pré-trilha (http://www.jeepbom.com.br/fotos/novo/index.php?album=116)

Confira na sessão de vídeos do Jeepbom os vídeos da marcação da pré-trilha.

Não fique fora dessa. Vai ter muito barro te esperando!!!

Programação

08h00 - Início das inscrições na Praça Largo da Rodoviária (Rua Visconde de Itaboray)
09h20 - Briefing
09h30 - Saída para Trilha
13h30 - Previsão de parada para o almoço (almoço por conta de cada participante)
17h00 - Previsão de retorno da trilha a Praça Largo da Rodoviária

Valor
Inscrição R$ 60,00 por jipe. Incluso 1 camiseta, adesivo e 1 vale DVD.
Camiseta adicional R$ 20,00

Obs: O almoço será por conta de cada participante

A Trilha será gravada pela Sombra Films e após a conclusão da edição do DVD, a organização da trilha remeterá para cada participante inscrito (jipe) o DVD original da trilha.

Obs 1 : O trajeto da trilha estará disponível para ser visualizado através do GPS, bastando o interessado solicitar, através do e-mail da organização o envio do arquivo para MapSource.

Obs 2 : A FICHA DE INSCRIÇÃO também estará disponível, via e-mail. Leve a sua ficha de inscrição preenchida e evite filas.

Contatos

Fábio Silva (51) 9755-7897 fabiolps@terra.com.br (fabiolps@terra.com.br)
Ronaldo Pereira (51) 9997-3849 ronaldopereirafretur@ibest.com.br (ronaldopereirafretur@ibest.com.br)

..............................................

[ ]'s

MMartinez
27/04/2010, 22:18
Oi Éverson,
A trilha fica próximo a algum local para almoçar ou é melhor levar um sanduíche para garantir? :pipoca:

Abraços

Maurício Fernandes
27/04/2010, 22:26
A Trilha será gravada pela Sombra Films

Ou seja, não dá para mostrar para mulher em casa.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/04/2010, 22:30
A trilha fica próximo a algum local para almoçar ou é melhor levar um sanduíche para garantir?

Leva sanduíche pq a única coisa certa em uma trilha é a hora da largada...o resto é pura especulação...ainda mais com as chuvas dos últimos dias :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]'s

andretomasi
29/04/2010, 19:39
Pessoal, repetindo o pedido que fiz em outro tópico, (valeu Renan por me indicar este tópico de Poa):
Alguém poderia me dar uma força, preciso de um towbar aqui em Porto Alegre, vendi o jeep e preciso levá-lo rebocado amanhã à tarde até Passo Fundo, posso pagar pelo aluguel da peça; na segunda-feira já estou de volta e devolvo. Não vale a pena comprar um agora que vendi o jeep.. sei que é meio em cima da hora, mas é por um bom motivo, não desisti dos 4x4 ainda :twisted:
O parachoque do jeep é da Keko, já tem os suportes do towbar.

Qualquer coisa, meu celular é 9663-9905, email kekojeep@gmail.com
Valeu!
[ ]´s

mauricioalan32
30/04/2010, 08:42
Aí pessoal!

Quero desde já divulgar aqui no forum a nossa 8a Trilha Noturna de Picada Café-RS, que será no dia 10 de setembro. Marquem bem essa data em seus calendarios... contamos com vcs... em breve terei mais informações!
Um grande abraço a tds!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/04/2010, 15:09
Maurício

Me manda toda a programação da 8° Trilha Noturna de Picada Café-RS para o e-mail jeepbom@jeepbom.com.br que vou ter o maior prazer em divulga-la lá no site.

Se conseguir colocar algum vídeo da pré-trilha no youtube, me avisa, pois dai eu puxo o mesmo pra sessão de vídeos do Jeepbom.

[ ]'s

mauricioalan32
30/04/2010, 15:27
Aí Chuck.. blz entao, vou montar certinho o cronograma e te envio no email.... alias, ate mandei um email hj d manha pedindo como q fazia p anunciar... brigadao p enquanto!
abrass

Matheus Gandini
30/04/2010, 18:43
amanha tem trilha do MARAGATOS JEEP CLUBE, no municípiio de Nova Prata-RS

Quexinho
30/04/2010, 20:48
Pessoal, repetindo o pedido que fiz em outro tópico, (valeu Renan por me indicar este tópico de Poa):
Alguém poderia me dar uma força, preciso de um towbar aqui em Porto Alegre, vendi o jeep e preciso levá-lo rebocado amanhã à tarde até Passo Fundo, posso pagar pelo aluguel da peça; na segunda-feira já estou de volta e devolvo. Não vale a pena comprar um agora que vendi o jeep.. sei que é meio em cima da hora, mas é por um bom motivo, não desisti dos 4x4 ainda :twisted:
O parachoque do jeep é da Keko, já tem os suportes do towbar.

Qualquer coisa, meu celular é 9663-9905, email kekojeep@gmail.com
Valeu!
[ ]´s

Cara se tu ainda não arrumou o towbar te empresto sem custo e da KEKO mas sou de Novo Hamburgo TEL..96194821

LeoPOA
04/05/2010, 22:18
E ai pessoal !!!

Ninguem mais tem andado???

Vamos marcar um Tuia para o dia 15/5 ??? Pode ser tbm outro destino!!!!

Abaço,

Léo.

mauricioalan32
05/05/2010, 08:12
Aí Leo, td certo velinho... boa pedida meu.. podiamos juntar uma turma mesmo e se largar p la... é só combinar!
abraços!!

Maurício Fernandes
05/05/2010, 08:31
para mim vai ser difícil, mas vou acompanhando por aqui as movimentações (quem sabe a agenda muda).
abração e boa trilha

fedao2004
05/05/2010, 20:32
eaí galera
pois é é uma boa pedida..mas vou segurar para ir na trilha de palmares dia 29, que é muito boa, falando nisso alguém aqui do fórum vai?
Lauro tamo dentro né?

valeu

MBrau
05/05/2010, 22:47
Buenas tigrada,

Movimento pra mim só no dia 22/05, na trilha em Glorinha.
Desta forma não irei a Palmares, quebrando a sequência de três anos consecutivos.

A turma que me conhece sabe minha opinião sobre o Tuia. Hehehehe

abs

mauricioalan32
06/05/2010, 08:04
Pois éh Fedao... a principio vou sim, mas estou meio que em dúvida entre Palmares e Flores da Cunha... mas dia 29 é certO q vou andar!
abrass

AlemãoRS
06/05/2010, 10:24
Buenas tigrada,

Movimento pra mim só no dia 22/05, na trilha em Glorinha.
Desta forma não irei a Palmares, quebrando a sequência de três anos consecutivos.

A turma que me conhece sabe minha opinião sobre o Tuia. Hehehehe

abs

Eu também vou apenas para Glorinha esse mês dia 22.

Leonardo Raffi
06/05/2010, 10:29
Para quem gosta de ir no Uruguai vai ter trilha em Santa Clara dias 15-16 deste mes.....
nunca fui...qualquer informação o email do colega jepeiro de trynte e treis boscan
boscanrodriguez@gmail.com

nanito
13/05/2010, 11:08
E aí galera!

To voltando às atividades lameiras!

Alguém da galera vai a Palmares!?

E o tuia, alguém tem notícias?! Botaram os cataventos lá afinal?!

Já que a trilha de picada café tá em evidência no tópico, to pesquisando pra fazer uma passeio light com a namorada por aquelas bandas neste final de semana. Aonde que dá aquela estrada que tem depois do mirante?!

Abraços pessoal!

MBrau
17/05/2010, 22:38
E aí gurizada,

Quem vai pra Glorinha sábado?
Ainda restavam 14 vagas no site do Jeepbom!

abs

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/05/2010, 01:14
E com essa chuvinha, a trilha é para ser daquelas que nunca mais se esqueçe...:twisted: :twisted: :twisted:

[ ]'s

AlemãoRS
18/05/2010, 10:03
Eu confirmei minha presença já!

Frodo
24/05/2010, 10:01
Alemão, Mauricio...Chuck.
E aí, relato de glorinha...
Sorte hein, depois da semana chuvosa, só "preparando" terreno... sábado deu uma trégua, teve até sol.
Já vi umas fotos no site da JeepBom.

AlemãoRS
24/05/2010, 10:19
Estava muito boa, com a chuva da última semana foi melhor (mais dificil) que a anterior.
O percurso foi um pouco diferente, tendo alguns trechos (muito bons) em lavoura de arroz.
Parabéns ao Chuck por mais uma trilha bem organizada.
As fotos vou demorar um pouco para colocar que não tenho todas elas ainda.

MBrau
24/05/2010, 20:42
Buenas moçada,
O negócio estava hard mesmo! Eu nunca tinha passado tanto trabalho com o Samurai! Era se distrair um pouco e pimba....atolado até a porta!
Usamos todos os recursos, inclusive com várias baixas de equipamento.
Andamos em um grupo meio separado pelas circunstâncias da trilha.
Rodrigo - Pajerinho com VJ 900
Marcelo - Sidekick com VJ900
Alexandre - JPX com BF
Rodrigo - Samurai Canvas com os goodlokos do Léo
Maurício - Samurai Metal com goodlokos
A trilha começou em alto estilo com o Sidekick e a Pajero tirando o trator de resgate nos guinchos. Depois foi pancadaria pura.
Um capítulo a parte foi o resgate da Pajerinho depois do almoço. Levamos em torno de uma hora, ou mais, para tirá-la de um atoleiro. Tentamos com um guincho, dois guinchos, com ancoragem de três jipes, cavamos de pá e........ nada, nem mexia!!! O carro é bem pesado mesmo e o terreno escorregadio não permitia uma boa ancoragem. Só saiu na força bruta, com o JPX dando uma série de trancos até sair.
O Zeca da turma que estava com o Marcelo, sofreu que nem "cavalo de bandido". O cara já tava com olheira no final da trilha! KKKK

As baixas:
Guincho do Samurai MT travou após um resgate;
Cabo de ancoragem dianteiro do mesmo arrebentou;
Arrebentadas umas três ou quatro cintas;
Um cabo de embreagem do JPX, trocado imediatamente;
Um ponto de ancoragem dianteiro da Pajero;
Guincho da Pajero que estava "cansado" no final;
Guincho do Sidekick que parou de funcionar;
A traseira do Samurai Canvas que foi "atropelado" pela Pajero, por conta de uma falha no freio;
Leonardo,
Vocês conseguiram passar bem naquele valo antes da lavoura de arroz, onde a gente estava parado um pouco antes?
Só passamos ali com a ajuda do trator, pois estava fundo e havia um degrau que não teve jeito. O Chuck deu a dica que era pra ir pela direita, mas na hora nem lembramos! Hehehehe

Bem certinho que o diferencial dianteiro do samuca está com água. Agora é limpar bem a viatura e fazer a preventiva.

Abraço

Frodo
25/05/2010, 08:12
Vixi... hardcore só pela lista de "baixas" :twisted:
Eu estava indo buscar vocês...:mrgreen:
http://www.machinery.uk.com/interestingpics/cat4.jpg

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
25/05/2010, 13:05
Olá Pessoal

Posso dizer que está trilha do dia 22 de maio resume perfeitamente o que eu imaginava para o projeto "Desafio Jeepbom".

Uma trilha de verdade, para jipeiros de verdade que sabem que ser jipeiro e ser companheiro...e a trilha do sábado mostrou isso...até o tratorista notou que de vez em quando a gente puxa...e de vez em quando a gente é puxado...heheh...:twisted: :twisted: :twisted:

Obrigado pela presença de todos. Grande abraço.

AlemãoRS
25/05/2010, 13:33
Mauricio, tu diz a lavoura da parte da manhã?

nanito
25/05/2010, 14:09
Buenas moçada,
O negócio estava hard mesmo! Eu nunca tinha passado tanto trabalho com o Samurai! Era se distrair um pouco e pimba....atolado até a porta!
Alexandre - JPX com BF
A trilha começou em alto estilo com o Sidekick e a Pajero tirando o trator de resgate nos guinchos. Depois foi pancadaria pura.
Um capítulo a parte foi o resgate da Pajerinho depois do almoço. Levamos em torno de uma hora, ou mais, para tirá-la de um atoleiro. Tentamos com um guincho, dois guinchos, com ancoragem de três jipes, cavamos de pá e........ nada, nem mexia!!! O carro é bem pesado mesmo e o terreno escorregadio não permitia uma boa ancoragem. Só saiu na força bruta, com o JPX dando uma série de trancos até sair.
O Zeca da turma que estava com o Marcelo, sofreu que nem "cavalo de bandido". O cara já tava com olheira no final da trilha! KKKK

As baixas:
A traseira do Samurai Canvas que foi "atropelado" pela Pajero, por conta de uma falha no freio;
Leonardo,
Vocês conseguiram passar bem naquele valo antes da lavoura de arroz, onde a gente estava parado um pouco antes?
Só passamos ali com a ajuda do trator, pois estava fundo e havia um degrau que não teve jeito. O Chuck deu a dica que era pra ir pela direita, mas na hora nem lembramos! Hehehehe

Bem certinho que o diferencial dianteiro do samuca está com água. Agora é limpar bem a viatura e fazer a preventiva.

Abraço
Bãeee!

Tava boa essa trilha pelo jeito!! Pena que o guaxinim ficou pronto só hoje!! Finalmente botei o cabo kickdown novo!

Na próxima eu to dentro! Vou acompanhar aqui no fórum!

Abraços!

MBrau
25/05/2010, 19:55
Mauricio, tu diz a lavoura da parte da manhã?

Isso mesmo, acho que era a terceira parte da trilha! Inclusive na lavoura, metade de nós ficou também!

abs

AlemãoRS
25/05/2010, 20:00
Isso mesmo, acho que era a terceira parte da trilha! Inclusive na lavoura, metade de nós ficou também!

abs

Ali passamos, mas em diversos outros pontos não...:mrgreen:
Amanhã de noite coloco umas fotos...99% delas atolado..:mrgreen:

rkowal
25/05/2010, 21:52
Buenas moçada,
Alexandre - JPX com BF

As baixas:
Leonardo,

Abraço

Ôla pessoal!!
primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal da organização da trilha... estava muito boa mesmo! há tempos não tínhamos um pessoal parceria fazendo uma trilha assim.
sempre que precisamos, podíamos contar com trator.
o ponto alto foi realmente desatolar o trator ... hehehe

apenas agregando mais baixas:
* os freios da pajero não voltaram a funcionar normalmente (tenho que revisa-los)
* ponto de ancoragem dianteiro também se foi
* uma das cintas era minha... hehehe
* acidente com o samuka do rodrigo... o abs da pajero acabou prejudicando naquela hora !

Quanto ao gincho trabalhou bem para seu tamanho. Precisarei de um maior, vou anunciá-lo, 8.500 lbs é pouco para a Pajero. Embora esteja zero, com apenas essa trilha no curriculum vou buscar um com maior potencia.

Vamos aguardar a data da nova trilha e preparar as viaturas para não fazer feio!

Abs
Rodrigo Kowal
Pajero 99 3.5 Aut

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/05/2010, 01:23
Vamos aguardar a data da nova trilha e preparar as viaturas para não fazer feio!

Kowal...é como eu sempre digo...quem não tenta, não atola...feio não é atola...feio é desisti sem tenta.

Na verdade a coisa fica feia mesmo quando tá todo mundo atolado e o trator vem ajudar e atola tbm...dai a coisa fica feia mesmo :putz::shock: :twisted: hehehe

Em junho o Desafio Jeepbom na Fazenda Parque Off-Road vai ser no dia 26.

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/05/2010, 01:45
Segue em anexo 2 fotos que resumem um pouco o que foi o Desafio Jeepbom de Maio.

Ps: O trator não aparece nas fotos porque ele estava neste momento ainda no primeiro atoleiro puxando o restante do pessoal :putz: :twisted: :putz:

[ ]'s

Matheus Gandini
26/05/2010, 13:36
Kowal...é como eu sempre digo...quem não tenta, não atola...feio não é atola...feio é desisti sem tenta.

Na verdade a coisa fica feia mesmo quando tá todo mundo atolado e o trator vem ajudar e atola tbm...dai a coisa fica feia mesmo :putz::shock: :twisted: hehehe

Em junho o Desafio Jeepbom na Fazenda Parque Off-Road vai ser no dia 26.

[ ]'s
o Chuck
onde ée essa trilha ou desafio ae, fica em que cidade???

ArthurPaladini
26/05/2010, 21:27
o Chuck
onde ée essa trilha ou desafio ae, fica em que cidade???

Respondendo pelo Chuck é em Glorinha/Gravataí.

Chuck, uma hora podia fazer uma pra quadris né? Mas pro segundo semestre porque até lá nós estamos cheios de problemas! hahah

Abraços!

AlemãoRS
26/05/2010, 23:09
Seguem algumas fotos:

Alessandro Henrique
26/05/2010, 23:26
Buenas moçada,
Alexandre - JPX com BF

As baixas:
Leonardo,

Abraço

:putz: E eu perdi o evento.... Se estivesse por lá teria colaborado para quebrar alguma coisa no 6zão hehehe

Sds.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/05/2010, 11:48
Matheus

O Arthur matou a charada...é em Glorinha.

Arthur

Já estava nos meus planos fazer uma trilha só com os quadri...na verdade a minha idéia era mesmo falar inicialmente contigo (ir direto na fonte)...então a gente já pode ir trocando uns e-mails sobre essa trilha pro segundo semestre...já podemos ir acertando alguns detalhes...o meu e-mail é jeepbom@jeepbom.com.br

[ ]'s

Matheus Gandini
27/05/2010, 12:35
Respondendo pelo Chuck é em Glorinha/Gravataí.

Chuck, uma hora podia fazer uma pra quadris né? Mas pro segundo semestre porque até lá nós estamos cheios de problemas! hahah

Abraços!
Vlww Arthur

e sabadao, vai na trilhaa???

ArthurPaladini
27/05/2010, 17:50
Chuck, pode deixar, vou trocar a idéia com a tigrada e entro em contato por email!

Gandini, vou sim.

AthosPaladini
27/05/2010, 18:14
Pessoal, quanto a TRILHA DO CHUCRUTE - ESTRELA, quero deixar claro para todos, que por motivos de força maior, a trilha deste ano só será realizada apenas para SÓCIOS do Jeep Club Estrela.

Então não irá adiantar vir para a trilha independente de quão longe é sua cidade, não será possível a participação do mesmo!

Valeu gurizada medonha, e até a próxima!
:mrgreen::mrgreen::odedo::mrgreen::mrgreen:

Eduardo K Souza
02/06/2010, 09:08
E aí gurizada, alguém foi pra Palmares?

Tchê 4x4
02/06/2010, 09:22
Não fui mas vi alguns videos e fotos... Dá uma olhada:

www.riogrande4x4.com.br (http://www.riogrande4x4.com.br) / www.sombrafilms.com.br (http://www.sombrafilms.com.br)

Frodo
02/06/2010, 10:11
E aí pessoal, esse findi não tem trilha agendada nas redondezas.
Poderíamos fazer um "juntamento" do Trilhas no Sul e "lavrar" por aí.
Pode ser no feriado, no findi...vou fazer feriadão!:dance:
Tenho que testar meu "matungo".:mrgreen:
Candidatos?:pipoca:

Maurício Fernandes
03/06/2010, 22:01
Frodo,
Estou sem condições neste findi.
Abraço,
Maurício

LeoPOA
09/06/2010, 09:48
E ai Gurizada!!!!

Alguem pretende ir a trilha do jeepbom em Glorinha dia 26/6 ? ou em alguma outra trilha antes dessa?

Abraço

Léo.

Frodo
09/06/2010, 10:32
E ai Gurizada!!!!

Alguem pretende ir a trilha do jeepbom em Glorinha dia 26/6 ? ou em alguma outra trilha antes dessa?

Abraço

Léo.
Trilha, onde? onde?

"Jipeiro é que nem formiga, some no inverno."

AlemãoRS
09/06/2010, 10:59
Esse mês eu vou para a trilha de Cachoeira do Sul, dia 19/06.

Loiro
12/06/2010, 22:48

Tem bastante gente aqui de Rio Grande que pretende ir.
Nos vemos por lá pessoal!
[]'s

JG4X4
14/06/2010, 12:29
Alemao,

Sou de lajeado tbem, vc vai sair q horas pra cachoeira ? Poderiamos fazer um comboio...

JG4X4
14/06/2010, 12:31

..... .........

Vinícius-RS
14/06/2010, 20:46
E aí gurizada! Estou meio sumido do fórum, tá corrida a coisa nesse final de semestre...
A Rural ainda não tá pronta, mas estarei na trilha de zequinha! Tenho ido nas marcações, e a trilha ficou muito boa, melhor que a do ano passado, bastante barro, mas com muitos desvios para quem não se animar!
Tem algumas informações no site, www.cachoeira4x4.com.br. Qualquer dúvida me deixem uma MP, que envio o número do meu cel...
Aguardamos vocês!
abração

Felipe RS
15/06/2010, 01:17
Smooth:

Tivemos na trilha de Dom Feliciano este ano...vc estava lá ?

Já fizemos muitas expedições saindo de Tramandai, descendo até São José do Norte (pela Praia), voltando pela Estrada do Inferno ou seguindo pelo cassino até a Barra do Chui.

Taí, é essa a trilha que pretendo fazer no início do próximo ano, seguindo até o Chui apartir do Cassino. Então gostaria de saber de quem já fez se dá prá fazer com uma viatura não modificada, como uma Tracker ou TR4? Há algum ponto de maior dificuldade de transposição? Qualquer dica é bem vinda!

MMartinez
15/06/2010, 17:02
Oi Felipe,
Eu fiz esse trecho do Cassino até o Hermenegildo esse ano.
O primeiro ponto que deve consultar é a tábua de marés : http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm
É um trecho de areia muito fofa que exige bastante do carro, por isso uma boa revisão é indispensável. Procure andar proximo do mar onde a areia é mais firme. Se o carro gastar muito é bom encher o tanque antes e talvez levar combustível extra para não ter surpresas.
Eu fiz esse trecho com uma SW4 sem modificações e ela consumiu bem mais do que andando na cidade por litro de diesel.
No mais é um passeio belíssimo que vale a pena fazer.
Qualquer dúvida é so perguntar.

Abraço,

Tchê 4x4
15/06/2010, 17:47
A rotaq Cassino/Chuí é um passeio tranquilo e muito bom de fazer com qualquer 4x4...

As atenções maiores devem ser com o tempo, as marés e a manutenção da viatura, como o amigo MMartinez falou. No mais é bom levar mantimentos, água, combustivel reserva (Pois na areia fofa gasta bem mais) e no trecho ter uma atenção maior no concheiro (Próx. ao Chuí), o qual não é bom parar e principalmente nunca ir sozinho.

Com certeza vale a pena, é um passeio muito legal, com um grande contato com a natureza e lindas paisagens.

ArthurPaladini
15/06/2010, 19:24
Vinícius, que horas tá previsto pra começar? Não tem em lugar nenhum isso, nem no site do Jeep Clube e, acredito que deva ter mais gente querendo saber também.

Nós vamos com pelo menos 3 quadris de Estrela, mas vai mais uma turma de jipe e tal.

Abraços.

Vinícius-RS
15/06/2010, 22:31
E aí Arthur!
Cara, a saída vai ser as 9h de sábado, com desfile no centro e depois a trilha, acho que começa lá pelas 10h...
Nos encontramos lá então!
abração

Felipe RS
16/06/2010, 01:36
Oi Felipe,
Eu fiz esse trecho do Cassino até o Hermenegildo esse ano.
O primeiro ponto que deve consultar é a tábua de marés : http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm
É um trecho de areia muito fofa que exige bastante do carro, por isso uma boa revisão é indispensável. Procure andar proximo do mar onde a areia é mais firme. Se o carro gastar muito é bom encher o tanque antes e talvez levar combustível extra para não ter surpresas.
Eu fiz esse trecho com uma SW4 sem modificações e ela consumiu bem mais do que andando na cidade por litro de diesel.
No mais é um passeio belíssimo que vale a pena fazer.
Qualquer dúvida é so perguntar.

Abraço,

MMartinez
Muito obrigado pela informação, pretendo trocar o meu urbaninho por uma TR4 no final do ano, e fazer a travessia em março de 2010, próximo ao carnaval, e então acampar no Uruguai (Sta. Tereza). Só que nunca tenho parceria para esse tipo de aventura, e como não me mixo vou sozinho com a patroa mesmo, por isso a preocupação com os detalhes!
Grande abraço

Felipe RS
16/06/2010, 01:39
Obrigado amigão, estou começando meu planejamento!!
Abraço

AlemãoRS
17/06/2010, 10:17
Alemao,

Sou de lajeado tbem, vc vai sair q horas pra cachoeira ? Poderiamos fazer um comboio...

Eu devo sair as 6:30.

Vinicius, o Fabio ai de Cachoeira me respondeu por e-mail que a saída ia ser as 9:30.

Vinícius-RS
17/06/2010, 13:32
É Alemão... A saída a gente programa para as 9h, mas acaba saindo as 9:30, até todos alinharem e tal! Mas é isso aí pessoal, a trilha ficou show de bola, e com essas ultimas chuvas deve estar melhor ainda!
abraços e sábado!

JG4X4
17/06/2010, 14:24
Pessoal,

a trilha de cachoeira vai ter almoco?
no site nao diz nada.

Vinícius-RS
17/06/2010, 20:38
O site está bem fraco de informações, tem sido pouco atualizado...
Mas a trilha tem almoço sim, e para quem quiser ir sexta, tem um pavilhão para pernoite, com banheiro e tal, é só levar barraca. E a festa já começa sexta de noite... Pra quem já foi a Cachoeira, a recepção é no Parque da Fenarroz.
abraços

jampanoll
17/06/2010, 22:55
Qual sera o grau dessa trilha ? (leve, media ou pesada)

Vinícius-RS
18/06/2010, 00:00
A trilha é bem mista, portanto, tem diferentes níveis de dificuldade. Porém, na maior parte da trilha, sobre tudo nos obstáculos mais díficeis, tem desvio. A trilha tá bem tranquila, nada para trancar, nem quebrar jipe, mas bastante barro, com ótimos lugares para acelerar!
Quem tiver a oportunidade de ir, garanto que não irá se arrepender!
abraços

Loiro
20/06/2010, 20:51
Pessoal,
Fui pra Cachoeira esse final de semana. No geral foi uma boa trilha! Muita tranqueira, mas deu pra curtir legal!
Um ponto negativo foi o café. Uma recheada e um copo de café para cada participante. O almoço compensou, mas chegamos muito tarde no mesmo, devido a muita traqueira.
Devido a algumas quebras o grupo que eu tava não fez a parte de tarde, mas Província de São Pedro é presença confirmada na 9ª Trilha!
[]'s

Vinícius-RS
21/06/2010, 13:36
Pois é Filipe...
A trilha foi feita com desvio em todos os locais, como tu deve ter observado, mas vai convencer o povo a não passar nos atoleiros... Dai começou a trancar! A maior parte do pessoal queria mesmo era andar, não pensando em horário para almoço e final da trilha. Eu fiz toda a trilha, junto com o pessoal da Província aí, acho que foi com teus companheiros.
Era 17h quando iriamos entrar na ultima parte, sugeri irmos direto para o final, mas eles quiseram andar... hehehe
Saímos de lá perto das 21h, mas estava bem divertido, o pessoal é bem unido!
Sobre o café, também ficamos surpresos, um pessoal foi contratado para realizar o serviço, e acabaram nos deixando na mão! Mas em nome do Cachoeira Jeep Club, peço desculpas, e prometemos o ano que vem dar mais atenção a estes detalhes.
Qualquer crítica ou sugestão é só prender o grito, estamos aí para melhorar!
No mais, espero que tenham gostado!
Abração

AlemãoRS
21/06/2010, 18:40
A trilha estava boa, realmente na parte da manhã trancou e também cheguei para almoçar depois das 16. Mas eu tive um imprevisto com uma minhas chapas de proteção...:-D

AlemãoRS
21/06/2010, 18:46
A trilha estava boa, realmente na parte da manhã trancou e também cheguei para almoçar depois das 16. Mas eu tive um imprevisto com uma minhas chapas de proteção...:-D

Na anterior foi a foto errada e não consegui excluir..

Loiro
21/06/2010, 21:29
Percebi os desvios mas não usei nenhum! :mrgreen:
Gostamos e só não fomos para a 2ª etapa por ter ocorrido umas quebras grandes de alguns companheiros.
Ano que vem aparecemos!
[]'s

Frodo
22/06/2010, 14:40
Quem vai na trilha de glorinha neste final de semana?
Mauricio(s), léo, alemãoRS...???

PS: Mas bah alemão... Quem que tava fazendo mãozinha de "nojo" naquela foto...hihihihihi

AlemãoRS
22/06/2010, 14:47
E ae Frodo!
Não vou ir para Glorinha, vou perder a trilha e a estréia do Starck do Chuck também.

PS:Não era minha..hehehe

Maurício Fernandes
22/06/2010, 17:10
Não irei não.
Estou totalmente impedido.
Mas em breve estarei na ativa novamente.
Abração!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
22/06/2010, 23:23
O Maurício Brau e o Léo Frederes confirmaram...eu tbm vou :dance: :dance:

A coisa tá mais ruim (ou boa) praquelas bandas heimmm:twisted: :twisted: :twisted:

[ ]'s

Frodo
23/06/2010, 10:22
O Maurício Brau e o Léo Frederes confirmaram...eu tbm vou :dance: :dance:

A coisa tá mais ruim (ou boa) praquelas bandas heimmm:twisted: :twisted: :twisted:
[ ]'s
Previsão de CHUUUUVA para sexta e sábado... :shock: ... :twisted: