Conectar

Ver Versão Completa : Trilhas no Sul

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

AlemãoRS
09/06/2009, 17:53
Mudando de assunto, como alguém tem que ser do contra, eu fui pra Butiá.:mrgreen:
A trilha tava boa, bem organizada com apoio em todos os pontos. Teve uns locais um pouco trancados, porque a maioria não sabe respeitar fila, mas é o que tem se visto em todas trilhas.
Segue um video da trilha:
YouTube - 2ª Trilha de Butiá - RS (Jeep Samurai Vitara Troller)

Esse feriado vou pra Cambará, então não participo dessa trilha, mas quando tiver outra sou parceiro.

Deco NH
09/06/2009, 20:49
Assim é cruel... Alemão ano que vem vai ser dificil escolher entre Palmares ou Butia... Gostei do video dez estrelas... pena que as duas Trilha foram na mesma data...

Voltando ao velho assunto tentei falar com os proprietario de duas area de terra aqui em Lomba mais não deu uma esta com gado e a outra estão fazendo nova cercas... vou ver se consigo para o proximo feriado...

ArthurPaladini
09/06/2009, 21:06
Alemão, vai pra Cambará pra ver os cânions ou vai dar uma volta por lá?

Precisando de umas dicas sei uns lugares legais, talvez tu conheça já.

Qualquer coisa dá o grito!

AlemãoRS
09/06/2009, 21:44
Tava boa mesmo Deco, espero que ano que vem sejam em datas diferentes.

Arthur,
Quinta pretendo ir ao Passo da Ilha, Passo do S e na Cachoeira dos Vênancios.
Sexta pretendo ir até o canion Malacara, que precisa ser a pé e com guia pelo que eu vi. Sábado Itaimbézinho e o Fortaleza e domingo ainda não sei.
A principio é isso a programação. Alguma sugestão?

ArthurPaladini
09/06/2009, 22:01
Bom roteiro, o roteiro pelos passos é muito legal, vale a pena parar no Passo da Ilha e Passo do S pra fotos. No Passo da Ilha provavelmente vai estar vazio, então pode até mesmo subir com a viatura na parte de cima da cachoeira, como na primera foto em anexo.

No Passo do S, pare do outro lado dele, e desça costeando a o mato, tem um lugar que dá pra descer pelo mato, é um pouco íngreme mas nada demais, provavelmente vai ter o trilho por onde o pessoal passa, daí lá tu vai poder ver a cascata do Passo do S. Muito bonita e se tiver quente ou for macho e quiser arriscar um banho! Ahahahahah
A segunda foto mostra ele de cima e a terceira ele debaixo.

Cachoeira dos Venâncios é muito bonita também porém tem que pagar a entrada, se não me engano é algo entre 3 ou 5 reais por pessoa. Saindo da Cachoeira dos Venâncio, continue pela estrada de chão que vai sair lá perto de Cambará, tem belas paisagens, vai passar por um cemitériozinho no meio do nada também. Quarta foto.

Os cânions em Cambará não vou comentar, mas sempre quando vou pra lá costumo ir no Fortaleza, não precisa de guia e é lindo, mas os outros são muito bonitos também com certeza e se não conhece vale a pena.

Na volta, supondo que tu fez o caminho de ida por Caxias - Lajeado Grande - Várzea Grande, faço outro caminho.

Saindo de Cambará, ao chegar na Rota do Sol, vai em direção de Caxias, uns KM a frente chega no trevo de São Fransico e pega pra lá. Logo vai ter uma ponte de madeira, normalmente dá pra passar pelo lado, a menos que o arroio esteja muito cheio, mas é tarnquilo, tudo firme embaixo. Quinta foto.

Continuo no próximo.

ArthurPaladini
09/06/2009, 22:25
Continuando, depois de passar a ponte, por cima ou por baixo, pode seguir reto e passar direto em São Chico, ou então aproveitar pra conhecer as duas barragens que tem lá, Barragem dos Blang e Barragem do Salto. Foto 1 e 2 respectivamente. Dependendo da época se choveu muito, a água cobre a estrada e faz um espelho de água na estrada que passa por elas, fica bem legal.

Pra conhecer elas, se tu tem GPS fica fácil, porque as estradas pra chegar nela estão mapeadas, se não tiver e quiser conhecer, tem que se informar com alguém pra ir ver. Mas tu pega estrada de chão, daí passa pela Barragem dos Blang e depois segue a estrada e passa pela do Salto, e depois sai no asfalto antes do pedágio depois de São Chico já.

Seguindo o aslfato logo se chega em Canela, Gramado (muito bom pra aproveitar e tomar um belo café colonial lá, tem vários, gosto do Bela Vista), Nova Petróplis, Vale Real, Feliz, Bom Príncipio, São Vendelino, Carlos Barbosa e daí pega a Rota do Sol e corre pro abraço!

Abraços e boa viagem!

AlemãoRS
09/06/2009, 23:00
Muito obrigado Arthur!
Muito legais as fotos!
Praticamente um guia turístico da região!:mrgreen:
Já imprimi tudo, agora é só ver o que vou fazer, gostei desse caminho de volta.

arlei_vitara
10/06/2009, 08:46
Leonardo,

Fiz este passeio pelos campos de cima da serra faz pouco mais de um mês. As dicas do Arthur estão perfeitas, e se quiser ver um pouco mais, tá aqui neste tópico meu relato, comentário e fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56480

Ah, uma dica de lugar imperdivel e pouco divulgado: não deixe de conhecer o Lajeado das Margaridas, fica a uns 9km do centro de Cambará, e é MUITO mais bonito e interessante de conhecer do que o Cachoeirão dos Venancios (que por sinal, estava quase seca em maio)

Abraços,

Maurício Fernandes
10/06/2009, 10:41
pessoal, consegui falar com o richard.
tá resolvido.
quem quiser ir me manda e-mail: mfernandes.silva@gmail.com
ou me liga 84382989

LeoPOA
10/06/2009, 11:10
Pessoal,

Irei esperar o Grupo para ir junto ao Camping do Richard ali no restaurante da Vó em itapuã.

Chegarei ali pelas 8:30hs Tomarei café da manha ali tbm...

Abraço.

Léo

AlemãoRS
10/06/2009, 11:51
Leonardo,

Fiz este passeio pelos campos de cima da serra faz pouco mais de um mês. As dicas do Arthur estão perfeitas, e se quiser ver um pouco mais, tá aqui neste tópico meu relato, comentário e fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56480

Ah, uma dica de lugar imperdivel e pouco divulgado: não deixe de conhecer o Lajeado das Margaridas, fica a uns 9km do centro de Cambará, e é MUITO mais bonito e interessante de conhecer do que o Cachoeirão dos Venancios (que por sinal, estava quase seca em maio)

Abraços,

Valeu pela dica Arlei, gostei do lugar, vou incluir no roteiro.
Parabéns pelo relato, mais do que completo.:palmas:

Alessandro Henrique
10/06/2009, 12:15
Pessoal,

Irei esperar o Grupo para ir junto ao Camping do Richard ali no restaurante da Vó em itapuã.

Chegarei ali pelas 8:30hs Tomarei café da manha ali tbm...

Abraço.

Léo
Léo,
Me passa detalhes desta trilha que vocês estão organizando pois estou interessado em participar também!

Sds.

bymarc
10/06/2009, 15:33
Léo,
Me passa detalhes desta trilha que vocês estão organizando pois estou interessado em participar também!

Sds.

Alessandro,

o camping da varzinha fica na Estrada da Varzinha, 8200 - Vila de Itapuã, mas antes de chegar lá a direita tem o restaurante da Vovó, onde o Léo disse que vai esperar o pessoal e tomar um café da manhã.

Om pessoal tá combinando de sair as 8:30 ali por perto do campus da agronomia da ufrgs.

Ok
Marcelo

Alessandro Henrique
10/06/2009, 18:45
pessoal, consegui falar com o richard.
tá resolvido.
quem quiser ir me manda e-mail: mfernandes.silva@gmail.com
ou me liga 84382989

Maurício,
Será quando?

Sds.

LeoPOA
10/06/2009, 20:13
Alessandro,

A trilha é amanha!!!! Vamos nos encontrar lá no Restaurante da Vó em Itapuã. Fica na beira da estrada, antes de chegar em itapuã. nao tem erro. Marcamos lá as 08:30 da manha.

O lugar onde pretendemos andar é legal... tem um banhadinho show de bola.

Aparece por lá.

Abraço.

Léo.

Fernando Lages
10/06/2009, 20:17
ÔPA! Tem lugar pra mais um?

Leonardo Truccolo
10/06/2009, 20:32
Claro!!!!!!

Eu recebi um e-mail que tem um pessoal que vai se encontrar no posto de gasolina, na frente da UFRGS, na Agronomia, ás 08:30. Posto logo passando o pardal, na Bento Gonçalves.

Abraço,

Fernando Lages
10/06/2009, 21:05
Como eu moro na zona sul, encontro no Restaurante da Vó, já no caminho.

Agora é negociar o indulto com a patroa... vou ter que me virar do avesso na sexta :lol:

Alessandro Henrique
10/06/2009, 21:36
Eu recebi um e-mail que tem um pessoal que vai se encontrar no posto de gasolina, na frente da UFRGS, na Agronomia, ás 08:30. Posto logo passando o pardal, na Bento Gonçalves.

Bueno...
Como não conheço o caminho e saio da zona norte, estarei no referido posto no horário combinado.

Abraço

Alessandro Henrique
11/06/2009, 20:15
Bueno gurizada, o lugar era pequeno mas a brincadeira estava boa!
Valeu a parceria.

Abraço

Leonardo Truccolo
12/06/2009, 11:40
Aí pessoal,

Uma amostra da trilinha,,,

Mandem os e-mails, vamos trocar as fotos.

Abraços,

Fernando Lages
12/06/2009, 11:58
Aí vai.
Tenho alguns vídeos, assim que eu "youtubá-los" posto os links :)

Fernando Lages
12/06/2009, 12:02
Mais algumas:

Leonardo Truccolo
12/06/2009, 13:26
Essas são pro Fernando ficar feliz!!!!!!!!

Abraço,

LeoPOA
12/06/2009, 14:08
Pessoal,

Show de bola as fotos !!!

A Brincadeira lá na Varzinha foi legal.... Parceria nota 10 !!!!!

Abç.

Léo

Maurício Fernandes
12/06/2009, 15:00
valeu a parceria sim.
e-mail para troca de fotos
mauricio - mfernandes.silva@gmail.com
beto -
leo -
marcelo -
fernando -
mauricio brau -
leonardo -
alessandro -
felipe deniz -
allgayer -

esqueci alguém???

Vinicius_4x4
12/06/2009, 15:45
E aee gurizada!! Parece um lugar bom pra se brincar hein! Não entendi pq falaram q é pequeno o lugar .. achei que fosse tipo o túia!!
Infelizmente não consegui ir .. tava envolvido com a patroa!!
Mais uma coisa .. se era trilha, porque só tinha um jeep?! Os demais participantes ficaram fazendo o churras?! huahuahauhuahuahuahua
Faloow gurizada .. em breve comparecerei em nossas confraternizações!!

Grande abraço!!

LeoPOA
12/06/2009, 16:37
valeu a parceria sim.
beto -
leo - lvfrederes@hotmail.com
marcelo -
fernando -
mauricio brau -
leonardo -
alessandro -
felipe deniz -
allgayer -

esqueci alguém???

Sugestao:

Se for mais fácil, o pessoal pode postar as fotos aqui no forum mesmo....

Flw.

Léo

Leonardo Truccolo
12/06/2009, 17:58
valeu a parceria sim.
beto -
leo -
marcelo -
fernando -
mauricio brau -
leonardo - supercrossmotopecas@hotmail.com
alessandro -
felipe deniz -
allgayer -

esqueci alguém???

Postar no forum, até dá, mas tem os vídeos tb.

Abraço,

Maurício Fernandes
12/06/2009, 18:42
valeu a parceria sim.
beto -
leo -
marcelo -
fernando -
mauricio brau -
leonardo -
alessandro -
felipe deniz -
allgayer -

esqueci alguém???

faltou o bonatto, mas ele não acessa o forum.
vou pegar as fotos com ele e mando para vocês.
pelo forum acho que é complicado, face a quantidade.
sugiro mandar por e-mail mesmo.

Maurício Fernandes
12/06/2009, 18:43
E aee gurizada!! Parece um lugar bom pra se brincar hein! Não entendi pq falaram q é pequeno o lugar .. achei que fosse tipo o túia!!
Infelizmente não consegui ir .. tava envolvido com a patroa!!
Mais uma coisa .. se era trilha, porque só tinha um jeep?! Os demais participantes ficaram fazendo o churras?! huahuahauhuahuahuahua
Faloow gurizada .. em breve comparecerei em nossas confraternizações!!

Grande abraço!!

tava bem legal mesmo. vê se vai na próxima vez.
e aí no vale dos sinos? além da stil não tem outro lugar?
abração vinicius.

Alessandro Henrique
12/06/2009, 19:23
Atualizando a lista de emails...

beto -
marcelo -
fernando -
mauricio brau -
alessandro - ahgehlers@hotmail.com
felipe deniz -
allgayer -

Muito legais as fotos postadas.
Vinícius, o povo está dizendo que o Frank virou lenda e que só assombra no Tuia... :mrgreen: :twisted:

Sds,

Fabio Araujo
13/06/2009, 12:00
aí galera, da próxima vez vou cobrar por engatar os guinchos, voltarei da trilha rico!!!
dá-lhe plantação de jipes!!!

MBrau
13/06/2009, 18:30
Tchês...

Tava bem boa a brincadeira. O guincho do Samurai quase derreteu de tanto trabalhar. A parte hilária foi quando, após guinchar o Side do Marcelo, o Samurai não saia do lugar de jeito nenhum!!! Motivo: esqueci de tirar a cinta que o estava ancorando em um árvore. É importante salientar que tomei três latas o dia todo!!!!
Como baixas tive apenas pequenas avarias por falta de pontos de ancoragem adequados na dianteira da viatura. Um tubo arrebentado e outro torto. Vou precisar de serviço de chapeação e aproveitar pra botar reforço.

Quanto aos comentários do Vini sobre trilha X Jeep e etc. quero dizer que o Alessandro estava com status de VEÍCULO DE APOIO. Mas no final até ele ficou, quando estava me puxando pra fora de um facão. Aí então ele foi resgatado por um...........SUZUKI. KKKKKKKKKKKK
Brincadeira gurizada, o Alessandro é um baita parceiro e não se aborrece de andar junto mesmo tendo uma viatura mais preparada.

Abaixo atualização do e-mail:

beto -
marcelo -
fernando -
mauricio brau - rs029543@pro.via-rs.com.br
felipe deniz -
allgayer -

Leonardo e Allgayer,

Favor postar fotos dos pontos de ancoragem dianteiros dos seus Samurais e se possível a fixação do parachoque no chassi.
O meu cedeu um pouco devido ao uso pesado do guincho.

abraço

bymarc
13/06/2009, 20:15
Caras,

Bem, como todos já falaram foi boa a brincadeira, eu estava com um pé atrás por experiêcia anterior, mas para nossa sorte fui surpreendido com o passeio. Parceria confirmada para outras investidas.

abraços
Marcelo

Abaixo atualização do e-mail:

beto -
marcelo - bymarc_rs@hotmail.com
fernando -
felipe deniz -
allgayer -

Vinicius_4x4
15/06/2009, 08:10
Saaalve gurizada!!
Na próxima farei de tudo para ir mesmo .. em se tratando de lugares para andar aqui no vale tem que ver com o Deco que é quem comanda lá em Lomba a bocada .. huahuahuahu
Quanto ao fato de o Frank estar sempre assombrando .. é verdade. Assombra até o dono! Mas como um bom casal estamos juntos nas horas boas e ruins!!! Falando nisso apavoramos em Palmares tb .. não se pode deixar de esquecer!!
Grande abraço galera!!

Fernando Lages
15/06/2009, 12:33
Galera, valeu a parceria. O lugar realmente é pequeno, mas serviu pra se divertir e valeu pra conhecer o pessoal!

Atualizando a lista:
beto -
marcelo - bymarc_rs@hotmail.com
fernando - fluiz.nolag@gmail.com (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fluiz.nolag@gmail.com)
felipe deniz -
allgayer -

rkowal
15/06/2009, 18:20
Pessoal,
Nessa indiada não consegui ir, mas sou parceiro para as próximas!

Segue meu email para incluir na junção !

rodrigo.kowal@citi.com

abs
Rodrigo Kowal
Vitara Cinza 92

AlemãoRS
15/06/2009, 18:43
Bacana a brincadeira, na próxima espero participar.

ArthurPaladini
15/06/2009, 18:50
Alemão, como foi o passeio pelos Campos de Cima da Serra?

AlemãoRS
15/06/2009, 19:06
Alemão, como foi o passeio pelos Campos de Cima da Serra?

Muito bom Arthur, valeu pelas dicas. Consegui achar o Passo da Ilha fácil e Passo do S me perdi um pouco mas achei..:mrgreen:
Muito bonita a região, pra quem não conhece, não sabe o que está perdendo..
Só peguei um pouco de chuva e tempo ruim no sábado, os outros dias sempre com sol.
Tenho que agradecer também as dicas do Arlei no outro tópico, principalmente sobre o Galpão Costaneira, que restaurante bom, quase passei mal de tanto comer..:-D
Seguem algumas fotos:
Foto 1: Passo da Ilha
Foto 2: Passo do S
Foto 3: Cachoeira dos Venâncios
Foto 4: Canion Fortaleza

AlemãoRS
15/06/2009, 19:12
Continua:
Foto 1: Lajeado das Margaridas
Foto 2: Canion Itaimbezinho
Foto 3: Cascata Véu de Noiva (Canion Itaimbezinho)

ArthurPaladini
15/06/2009, 20:43
Show de bola Alemão, tinha esquecido de comentar dos restaurantes, outro muito bom também é um que tem comida italiana e tals, Galeteria o Casarão se não me engano.

E eu tenho uma foto igualzinha essa tua do Passo do S! eheheh

Abraços!

AlemãoRS
15/06/2009, 21:19
Show de bola Alemão, tinha esquecido de comentar dos restaurantes, outro muito bom também é um que tem comida italiana e tals, Galeteria o Casarão se não me engano.

E eu tenho uma foto igualzinha essa tua do Passo do S! eheheh

Abraços!

Ah sim, fui no Casarão, muito bom também.

Alessandro Henrique
16/06/2009, 14:03
Então pessoal,
Onde será feita a próxima plantação de jeeps? Alguma sugestão de trilha?

Abraço

Maurício Fernandes
16/06/2009, 23:06
pessoal, tentei mandar as fotos da varzinha mas têm quase 300 megas.
vai ter que ficar de outra forma, pen drive, etc.
estou com as do bonatto também.
abraço

Alessandro Henrique
17/06/2009, 11:33
300 MB complica um pouco ehehehe
O bom mesmo seria se alguém disponibilizasse um espaço em algum servidor com acesso via ftp.

Abraço

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/06/2009, 00:14
Alemão RS

Foi tu então que eu encontrei nos Campos de Cima da Serrã então?

Eu tava naquele comboio que tava meio perdido...tava numa Hilux bordo com reboque amarelo...estavamos entre 7 carros...tem lembra?...baita passeio né???...nós estavamos indo para Brusque :mrgreen:

[ ]'s

AlemãoRS
18/06/2009, 00:43
Era eu, lembro da Hilux sim. Excelente passeio, pretendo voltar pra conhecer melhor a região.

bymarc
18/06/2009, 10:22
pessoal, tentei mandar as fotos da varzinha mas têm quase 300 megas.
vai ter que ficar de outra forma, pen drive, etc.
estou com as do bonatto também.
abraço

Tche,

Grava esses arquivos num CD, passo hj (quinta) no jeepbom e tu me entrega que coloco num FTP, daí todo mundo pode baixar.

Ok
Marcelo

Maurício Fernandes
19/06/2009, 11:51
Tche,

Grava esses arquivos num CD, passo hj (quinta) no jeepbom e tu me entrega que coloco num FTP, daí todo mundo pode baixar.

Ok
Marcelo

só li agora. mas vou fazer isso sim.

Fernando Lages
19/06/2009, 14:00
:putz:Esqueci que quinta é o encontro do jeepbom! :parede:

adriano_bsb
20/06/2009, 09:41
Olá,
Estou saindo de viagem pro sul. No próximo final de semana (27 e 28 de junho) gostaria de fazer algum passeio na região.
Alguém vai fazer alguma coisa?

Alguém tem alguma informação sobre os roteiros:
1. Quintão - São José do Norte
2. Cassino - Chuí

Nos próximos dias, estarei em viagem, então quem quiser pode responder no meu e-mail, deixando um fone de contato, pra agilizar o contato.
adriano.conde@gmail.com

Abç,

Eduardo Schaefer
20/06/2009, 13:27
Adriano,o que posso te dizer é sobre Cassino - Chui,é que dependendo do vento que estiver,pode ser uma maravilha ou um tormento,te esplico(se não souberes,claro),com vento sul ou sudeste,o mar "bate nas barrancas"e ai fica difícil,pois são 220 de pauleira,já com um "nordestão"fica melhor que asfalto.No final de abril fiz todo esse trajeto e a praia estava uma beleza,fui do Chui até Sombrio (SC)sem problemas.Na volta pegamos um vento sul e foi f..da.O bom é quando chegares no Cassino é dar uma olhada na praia e falar com algum local pra te dar alguma informação,no mais o que te garanto é que esse passeio vale a pena:concordo:.Quando chegares no Chui,com certeza tu vai encontrar algum da nossa turma(Ou Baqueanos del Barro ou algum dos Mergulhões da lama).No que puder ajudar é só avisar e bom passeio

Loiro
20/06/2009, 20:56
Pessoal local se apresentando! :mrgreen:
No geral a praia ta boa. So não inventar de se aventurar além dos limites. Temos + de 2 KM da praia com lodo na beira da agua. Não parece que tem, mas ja atolamos por ali e é bem chato de tirar. O mesmo ja se encontra devidamente cercado por areia e com placas de sinalização.
Não inventa de abusar na velocidade na praia tambem. Tem umas "costeletas" fundinhas. O passeio pela praia é muito lindo. Até o Chui temos Faróis e um navio encalhado.
O Cassino é tranquilo nessa epoca do ano, sem grandes transtornos.
[]´s

Deco NH
24/06/2009, 09:06
Qual a proxima trilha?

ADRIANASO
25/06/2009, 11:28
Olá!!!

Hoje temos um integrante do fórum, soprando velinhas......ehehehe:dance:

:palmas:Parabéns Arthur Paladini !!!!!

Te desejo muitas felicidades, saúde e paz:concordo:!!!
E tb muitas trilhas.....hehe:lol:

Abraços,

ArthurPaladini
25/06/2009, 13:54
Valeu Adriana! Muito obrigado!

Tomara que o patrãozinho lá de cima me dê muitos em muitos km de trilha por essa vida!

Abraço!

Ah, Deco pediu da próxima trilha, se não me engano dia 2, sábado agora em Candelária. Trilha ano passada tava boa. Tem mais info no Jeepbom.

Deco NH
26/06/2009, 07:56
Parabéns Arthur, muitas trilhas para ti tenho certeza que fará que Deus lhe de muita saúde o resto da um jeito.

Como é o Passeio de Vila Pistola? Em Caxias do Sul é para o dia 18/07/09, recebi o convite.
__________________________________________________ _
Deco NH
[/URL][url]www.jeepclubelombagrande.com.br (http://www.jeepclubelombagrande.com.br)

henrique wamser
06/07/2009, 22:02
Pessoal local se apresentando! :mrgreen:
No geral a praia ta boa. So não inventar de se aventurar além dos limites. Temos + de 2 KM da praia com lodo na beira da agua. Não parece que tem, mas ja atolamos por ali e é bem chato de tirar. O mesmo ja se encontra devidamente cercado por areia e com placas de sinalização.
Não inventa de abusar na velocidade na praia tambem. Tem umas "costeletas" fundinhas. O passeio pela praia é muito lindo. Até o Chui temos Faróis e um navio encalhado.
O Cassino é tranquilo nessa epoca do ano, sem grandes transtornos.
[]´s

olá...
assim??
fui tirar o troller e acabei tendo trabalho para sair. 12/06/09, gostei tanto que estarei lá de novo em julho.devemos tambem dar umas fuçadas na costa da lagoa em mostardas, Bojuru...alguma recomendação?
abs

ArthurPaladini
07/07/2009, 11:19
Henrique, precisando de uma mão, dá um grito! Estive em Tavares esse fim de semana ainda, se precisar de hotel, tem um de um amigão nosso que comprou a Def 110 de um outro amigo nosso. Aí vai um vídeo do findi agora lá na Lagoa.

YouTube - ATV - Lagoa dos Patos - Tavares/RS

Qualquer coisa dá o grito.

henrique wamser
07/07/2009, 22:27
ok, ARTHUR, beleza!!
a turma ainda está resolvendo as coisas, show o vídeo, espero enconrar este lugar.
a turma com quem estou indo agora não é a mesma de junho, quando fomos em 27 carros.
agora, iremos em sete carros, (4 defender, 1 pajero, um troller e um suzuca).e 4 motos de trilha
quando tiver mais detalhes volto aqui e te digo
abs
henrique

LeoPOA
08/07/2009, 12:46
Henrique, precisando de uma mão, dá um grito! Estive em Tavares esse fim de semana ainda, se precisar de hotel, tem um de um amigão nosso que comprou a Def 110 de um outro amigo nosso. Aí vai um vídeo do findi agora lá na Lagoa.

YouTube - ATV - Lagoa dos Patos - Tavares/RS (http://www.youtube.com/watch?v=kxApYKcUSwM)

Qualquer coisa dá o grito.

E ai tche,

Show de bola o passeio de voces....

Cara é possivel tu passar o track desse passeio? queria chegar nessas dunas onde voces andaram....

Abraço.

Léo.

ArthurPaladini
08/07/2009, 14:47
Dei uma ajeitada nele.

Não tá 100% mas dá pra entender.

Junto tem o track pra trilha do Manduca, que sai lá no litoral, se interessar. Passa por uma propriedade e é cobrado pedágio de R$ 5,00, para os quadris é R$ 2,00.

Na Lagoa pega a rua que corta a principal que sai do Hotel Parque da Lagoa e vai descendo, tem placas de indicação, de um bar, as placas são de madeira, pintadas de vermelho e branco. Mas não tem mistério.

Na Lagoa cuidado pra não parar em bolo fofo, famosa areia "modevissa". Fora isso vai indo, na ida a gente entrou nos reflorestamentos, talvez tenha alguns trechos que os jipes não passam devido a largura ser maior que a dos quadris, mas é só procurar que tu acha facilmente outras passagens. As dunas são fáceis de achar. Tem outras 2 grandes mas elas são cercadas, então apaguei os logs delas pra não confundir, já que nem nós conseguimos entrar. Por esse track tu vai sair depois do Farol, vai ter que voltar um pouco. Na volta vai entrando tranquilo na Lagoa que não tem nada fundo, se acharem melhor podem entrar e sair dos reflorestamentos também.

Abraços.

Maurício Fernandes
08/07/2009, 17:02
arthur, bymarc ou outros,
alguém tem algum track da região de maquiné?
to afim de fazer um passeio lá em data a ser agendada.
quem é parceiro?

Loiro
11/07/2009, 01:15
Hoje tem Bagé e semana que vem Cachoeira do Sul!
Agora o bixo começa a pegar. Trilha grande toda a semana...
[]´s

Fernando Lages
13/07/2009, 00:58
Pessoal,

Subi (meio retardado :oops:) pro YouTube alguns vídeos da brincadeira do dia 11 de junho na Varzinha:
YouTube - Trilha na Varzinha - junho/2009
YouTube - Trilha na Varzinha - junho/2009 []s

ArthurPaladini
13/07/2009, 01:18
Maurício, não tenho nada de lá e passei poucas vezes pelo lugar, se achar algo ponho aqui!

Abraços!

LeoPOA
13/07/2009, 15:46
Dei uma ajeitada nele.

Não tá 100% mas dá pra entender.

Junto tem o track pra trilha do Manduca, que sai lá no litoral, se interessar. Passa por uma propriedade e é cobrado pedágio de R$ 5,00, para os quadris é R$ 2,00.

Na Lagoa pega a rua que corta a principal que sai do Hotel Parque da Lagoa e vai descendo, tem placas de indicação, de um bar, as placas são de madeira, pintadas de vermelho e branco. Mas não tem mistério.

Na Lagoa cuidado pra não parar em bolo fofo, famosa areia "modevissa". Fora isso vai indo, na ida a gente entrou nos reflorestamentos, talvez tenha alguns trechos que os jipes não passam devido a largura ser maior que a dos quadris, mas é só procurar que tu acha facilmente outras passagens. As dunas são fáceis de achar. Tem outras 2 grandes mas elas são cercadas, então apaguei os logs delas pra não confundir, já que nem nós conseguimos entrar. Por esse track tu vai sair depois do Farol, vai ter que voltar um pouco. Na volta vai entrando tranquilo na Lagoa que não tem nada fundo, se acharem melhor podem entrar e sair dos reflorestamentos também.

Abraços.

Valeu Athur !!!

Na proxima ida pra esses lados irei procurar essa trilha do manduca...

Abraço.

LeoPOA
13/07/2009, 15:48
Pessoal,

Subi (meio retardado :oops:) pro YouTube alguns vídeos da brincadeira do dia 11 de junho na Varzinha:
YouTube - Trilha na Varzinha - junho/2009 (http://www.youtube.com/watch?v=K-bsxIiZNbY)
YouTube - Trilha na Varzinha - junho/2009 (http://www.youtube.com/watch?v=E-4ugJei0BE)
YouTube - Trilha na Varzinha - junho/2009 (http://www.youtube.com/watch?v=Q88vRgEc02E)
YouTube - Trilha na Varzinha - junho/2009 (http://www.youtube.com/watch?v=YLapEKLjp2U) []s

E ai tche !!!!

Show de bola os videos hein !!!!

Passeio lá foi 10.

Abraço.

Léo

bymarc
14/07/2009, 09:04
Fernando,

Muito legal os videos, já estava sentindo falta de uma trilha, olhando esses videos percebi que realmente preciso desestressar...

Pessoal alguma trilha ou passeio em vista?

Abraços

bymarc
14/07/2009, 09:09
arthur, bymarc ou outros,
alguém tem algum track da região de maquiné?
to afim de fazer um passeio lá em data a ser agendada.
quem é parceiro?

Tche,

Não conheço aqueles lados, uma única vez fui pra lá seguindo as "trilhas 4x4" do mapsource, mas essa trilhas não são mais nada que estradas de chão batido que qualquer carro mil rebaixado passa!

Se alguem souber alguma trilha por lá, favor avisem.

Abraços

Vinícius-RS
15/07/2009, 13:08
Pois é pessoal... Sábado agora tem a 7ª Trilhas dos Arrozais, aqui em Cachoeira do Sul. A trilha ficou muito boa, quase toda em lavouras de arroz, com muito barro depois dessas chuvas dos últimos dias. E ainda tá prometendo mais chuva pra amanhã, vai ser um prato cheio! Contamos com vocês, a recepção começa ainda na sexta a noite! Qualquer coisa me mandem uma mp que passo detalhes, telefones...
abraços

Leonardo Raffi
16/07/2009, 11:49
meu jeep 46..esta no estaleiro logo irei a don feliciano de zeca do meu ex zeca.....
olhem...
YouTube - TRILHA EM DOMFE CONVITE 25 JULHO 2009

AlemãoRS
23/07/2009, 17:40
Eu vou ir para Serafina Correa esse sábado, alguém vai?

Maurício Fernandes
11/08/2009, 10:14
e aí pessoal??
neste sábado, será que rola alguma coisa?
não vou para Santa Cruz do Sul.
Abraço,
Maurício

Alessandro Henrique
12/08/2009, 01:46
Fala Maurício!
Tudo beleza?
Acho que o frio tem espantado o pessoal das trilhas...
Abraço

Maurício Fernandes
12/08/2009, 13:15
Fala Maurício!
Tudo beleza?
Acho que o frio tem espantado o pessoal das trilhas...
Abraço

é verdade. pior que o frio é a chuva. depois da trilha de palmares, sob chuva, fugi dessa união de trilha com chuva.
sábado to afim de fazer um passeio tipo aquele da varzinha... levar a mulher , o cachorro, o disco de arado, etc...

abração

Alessandro Henrique
12/08/2009, 21:11
Bah...
Se não fosse o detalhe de estar viajando, já confirmaria minha presença para uma brincadeira. Mas só terei condições de fazer alguma coisa lá pela metade de outubro..:???:
Estás pensando em ir aonde?

Abraço

Loiro
12/08/2009, 23:12
http://img38.imageshack.us/img38/543/trilha.jpg
http://img38.imageshack.us/i/trilha.jpg/
http://img38.imageshack.us/i/trilha.jpg/

Os Nervosos da Lama 4x4, convidam a todos amigos jipeiros da região para fazer um belo passeio de veiculos offroad e um mega acampamento de 3 dias.

Aventura com muito barro e diversão!!!

Dias 05, 06 e 07 de setembro 2009

São José do Norte - RS

Maiores informações: rafaelsantoscavalheiro ARROBA hotmail.com

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EU VOU! :mrgreen:
[]'s

Maurício Fernandes
13/08/2009, 09:44
Bah...

Estás pensando em ir aonde?

ainda não sei. vamos ver hoje no jeepbom...

Fernando Lages
13/08/2009, 22:47
Foi numa dessa (trilha com chuva) que me meti neste sábado que passou. :mrgreen:

Eu até seria parceiro, mas a viatura tá no estaleiro desamassando os paralamas :(

ArthurPaladini
13/08/2009, 23:36
Pra quem não tá sabendo e pra saber quem vai, agora sábado dia 15/08 tem a ótima trilha de Santa Cruz do Sul, daqui saímos entre 5 quadriciclos pelo menos, vai ir outros 4 de Rio Grande e pelo jeito promete.

Abraços.

Maurício Fernandes
14/08/2009, 13:30
vai uma galera do jeepbom para santa cruz. deve estar boa, sempre vi elogios desta trilha.
e ninguém mais vai dar outra banda?
pelo jeito, vou ficar em casa passando silicone no jipe.....hehehehe
paciência...

matias_cs
25/08/2009, 12:27
Galera

Alguém está agitando alguma trilha, passeio, expedição para o feriado de 7 de Setembro?

E aquela expedição ao sul do Sul?

Abraço

leopanosso
25/08/2009, 12:34
Galera

Alguém está agitando alguma trilha, passeio, expedição para o feriado de 7 de Setembro?

E aquela expedição ao sul do Sul?

Abraço

matias,
tem um pessoal indo pra são josé do norte no feriado... dá uma olhada no site www.riogrande4x4.com.br que tá lá o convite. é um baita lugar, e o pessoal é muito gente boa... recomendo o passeio.

ArthurPaladini
25/08/2009, 13:27
Cara, vai tá bonito esse feriadão do dia 7.

Em Mostardas trilha de moto, em Tavares nossa QuadriExpedition e em São José o pessoal de jipe, vai ser show.

Eduardo K Souza
25/08/2009, 17:52
E aí gurizada medonha!

No próximo sábado ( 30/08 ) vou brincar no Tuia. Alguém acompanha? Abração, Duda.

Maurício Fernandes
25/08/2009, 18:43
opa...quem sabe...faz tempo que não vou lá...
vamos ver no decorrer da semana.

Fernando Lages
26/08/2009, 00:21
Ôpa, acho que sou parceiro!

Mas no sábado 30 não poderei, só no sábado 29 ou no domingo 30 ! :mrgreen:

Eduardo K Souza
26/08/2009, 09:37
Ôpa, acho que sou parceiro!

Mas no sábado 30 não poderei, só no sábado 29 ou no domingo 30 ! :mrgreen:

Descupa, não da bola. Faltei algumas aulas na infância e uma delas era a de interpretação de calendários. hehehe
Mas eu vou pro Tuia igual.

LeoPOA
26/08/2009, 21:27
E ai Dudu Td Tranquilo !!!!!

Tche,

Andei no Tuia uns 15 dias atras. Tava tudo embaixo d'agua !!!!

To afim de ir na trilha de Portao sabado agora....

Abraço.

JG4X4
26/08/2009, 23:50
Olá,

Sou de Lajeado/Santa Cruz do Sul e comprei meu 1° troller essa semana ....:mrgreen:
Se alguem quiser uma parceria para trilhas pode contar comigo...fiquei sabendo dessa no sabado dia 29/30 mas estou no PR esse final de semana mas pro proximo estou dentro !!

abracos

ArthurPaladini
27/08/2009, 00:34
JG4x4

Dia 12 de Setembro, trilha de Teutônia. Parece que vai estar muito boa!

Abraços!

Eduardo K Souza
27/08/2009, 09:33
E ai Dudu Td Tranquilo !!!!!

Tche,

Andei no Tuia uns 15 dias atras. Tava tudo embaixo d'agua !!!!

To afim de ir na trilha de Portao sabado agora....

Abraço.

E aí meu garoto, tudo na Santa Paz?

Se o Tuia tá embaixo d'água vou pra lá. Tu foi na trilha de Portão no ano pasado? Acho que foi a pior trilha que já fiz (ou tentei fazer). Essa nunca mais.

Eduardo K Souza
27/08/2009, 09:36
Olá,

Sou de Lajeado/Santa Cruz do Sul e comprei meu 1° troller essa semana ....:mrgreen:
Se alguem quiser uma parceria para trilhas pode contar comigo...fiquei sabendo dessa no sabado dia 29/30 mas estou no PR esse final de semana mas pro proximo estou dentro !!

abracos
Então vamos pro Tuia novamente no feriadão de 7 de setembro.

Obs.: aindo vou neste final de semana.

JG4X4
27/08/2009, 23:37
JG4x4

Abraços!

Arthur,

essa vou certo !!! .... tomara q eu consiga colocar (R$) pneu na viatura até lá, para nao fazer tao feio né....

JG4X4
27/08/2009, 23:46
Então vamos pro Tuia novamente no feriadão de 7 de setembro.

Obs.: aindo vou neste final de semana.

Eduardo,

desculpe minha ignorancia mais Tuia fica aonde ? :oops:

ArthurPaladini
28/08/2009, 00:02
O Tuia fica em Tramandaí/Nova Tramandaí/Cidreira, é um lugar show do bola!

Abraços.

JG4X4
28/08/2009, 00:16
O Tuia fica em Tramandaí/Nova Tramandaí/Cidreira, é um lugar show do bola!

Abraços.

Arthur,

vamo junto ? Saimos de Estrela e boa.
qual a classificacao da trilha? tipo light, media, pesado ?

ArthurPaladini
28/08/2009, 01:02
JG4x4, dessa vez não dá pra mim ir, esse findi agora vou a Curitiba buscar o presentinho da minha mãe e no outro fim de semana será a vez da nossa expedição de quadris lá na Lagoa dos Patos e litoral. Daí dia 12 é Teutônia, lá a gente vai certo!

Mas se tiver afim de meter no Tuia esse findi vai tranquïlo, conversa com o pessoal do fórum aqui que eles são gente boa e vão te dar todo suporte necessário pra tu fazer a trilha sem problemas!

Abraços!

Vinicius_4x4
31/08/2009, 10:22
Feriadão de 7 de setembro!!

Frankenstein estará no litoral .. vamos organizar esse tuia aí!!! O bixo tá bufando a valer!!

Abraço pra gurizada!!

Eduardo K Souza
31/08/2009, 11:27
E aí gurizada medonha.

Sábado andei no Tuia e a trilha tá cada vez melhor. Além da água e do barro na medida, a trilha foi puxada pelo Neka. Com a previsão de chuva para o meio da semana acredito que no feriadão a trilha estará perfeita.

Abraços por trás, Dudu.

LeoPOA
31/08/2009, 17:07
E ai gurizada.

Seguinte,

Sábado estarei em POA sem chances de sair, porem, se rolar um Túia no Domingo, sou capaz de ir !!

Abraço gurizada

Léo

mauricioalan32
31/08/2009, 20:27
Aí pessoal, quero convidar a tds vcs para virem participar da trilha aqui na minha região nessa sexta.

A 7ª Trilha Noturna de Picada Café 2009 acontece no dia 04 de Setembro em Picada Café/RS.
Recepção: a partir da 18:00 hrs no posto dos Lírios com largada programada para as 20:00 hrs no mesmo local.
Muitos obstáculos esperam por você.
Jeep Clube Amigos da Noite 4x4O que:
7ª Trilha Noturna de Picada Café 2009
Quando:
04 de Setembro de 2009
Onde:
Picada Café/RS
Mais Informações:
Mathias : (54) 9178-7571

Abraços e compareçam!!

Leonardo Raffi
01/09/2009, 00:02
Trilha da independência
o pessoal de são josé do norte vai bombar...
mais detalhe ou confirmar contato www.provincia4x4.com.br

Trilha da independência

Dia 05 – Saída do posto da praça (São José do Norte-Rs) as 13:30hs, trajeto de 50km por lugares de mato, barro e muita água. (Estradas Antigas)
Previsão da chegada do acampamento a noite.

Dia 06 – Trilha na granja com PC´s e PC de tempo organizado pelo grupo nervosos da lama c/ apoio do jeep clube de camaquã. (troféus por conta do Offroad Acessórios) mais ou menos uns 30 km de trilha, ida e volta até o acampamento.

Dia 07 – Arrancadão no barro pela manhã e a tarde volta para as casas.

Obs: Levar tudo que é preciso para acampamento, (comida, água, Cobertas, barracas, não tem energia elétrica. etc...) e o mais importante GASOLINA!

O passeio é totalmente gratuito!!!
Tudo que acontecer é pela responsabilidade de cada um.
Vamos prestigiar esse evento e principalmente preservar a natureza.

Horários da barca saída de rio grande.

07:00 – 13:00- 16:00

Horário da barca saída de são José do norte –rs

08:00 – 14:00 – 17:00

Obs: sempre chegar meia hora de antecedência, estamos pedindo para o pessoal que venha na barca da manhã(Sábado), pq o ultimo passeio super lotou a barca e ficou gente para atraz.

Nervosos da Lama
25/08/09

Trilha da independência

Dia 05 – Saída do posto da praça (São José do Norte-Rs) as 13:30hs, trajeto de 50km por lugares de mato, barro e muita água. (Estradas Antigas)
Previsão da chegada do acampamento a noite.

Dia 06 – Trilha na granja com PC´s e PC de tempo organizado pelo grupo nervosos da lama c/ apoio do jeep clube de camaquã. (troféus por conta do Offroad Acessórios) mais ou menos uns 30 km de trilha, ida e volta até o acampamento.

Dia 07 – Arrancadão no barro pela manhã e a tarde volta para as casas.

Obs: Levar tudo que é preciso para acampamento, (comida, água, Cobertas, barracas, não tem energia elétrica. etc...) e o mais importante GASOLINA!

O passeio é totalmente gratuito!!!
Tudo que acontecer é pela responsabilidade de cada um.
Vamos prestigiar esse evento e principalmente preservar a natureza.

Horários da barca saída de rio grande.

07:00 – 13:00- 16:00

Horário da barca saída de são José do norte –rs

08:00 – 14:00 – 17:00

Obs: sempre chegar meia hora de antecedência, estamos pedindo para o pessoal que venha na barca da manhã(Sábado), pq o ultimo passeio super lotou a barca e ficou gente para atraz.

Nervosos da Lama
25/08/09

MBrau
01/09/2009, 00:13
Mauricioalan32,
Qual o valor da inscrição, o que está incluído e como será o trajeto (terreno, extensão, etc)?

Eu fui na edição de 2007 e a trilha acabou na janta, lá pela 01:00h. Aí ficamos enrolando perto de um pessoal que estava brincando num barro do lado da estrada. Cansamos e voltamos pra POA. Para o pessoal de um pouco mais longe o ruim é o retorno no meio da noite. Se a trilha fosse mais longa o retorno seria no início da manhã.

[]

Aí pessoal, quero convidar a tds vcs para virem participar da trilha aqui na minha região nessa sexta.

A 7ª Trilha Noturna de Picada Café 2009 acontece no dia 04 de Setembro em Picada Café/RS.
Recepção: a partir da 18:00 hrs no posto dos Lírios com largada programada para as 20:00 hrs no mesmo local.
Quando:
04 de Setembro de 2009
Onde:
Picada Café/RS
Mais Informações:

Abraços e compareçam!!

Eduardo K Souza
01/09/2009, 11:52
E ai gurizada.

Seguinte,

Sábado estarei em POA sem chances de sair, porem, se rolar um Túia no Domingo, sou capaz de ir !!

Abraço gurizada

Léo

Da minha parte tá marcado.

Leonardo Raffi
01/09/2009, 11:57
trilha em Chui... em outubro.. uruguai a dentro

Leonardo Raffi
01/09/2009, 12:37
Soube agora q vai ter a trilha de Jaguarão neste final de semana... aproveitando q esta chovendo pois estava muito seco

ArthurPaladini
01/09/2009, 14:26
Provavelmente no sábado dia 5 nossa expedição de quadri vai se encontrar com os jipes do pessoal de São José. Vai ser uma loucura! Tomara que o posto tenha combústivel pra todo mundo! ahahahaa

Abraços.

Maurício Fernandes
02/09/2009, 13:05
trilha em Chui... em outubro.. uruguai a dentro

quando exatamente será essa travessia?

JG4X4
02/09/2009, 13:17
JG4x4

Abraços!

Eai Arthur,

nessa de teutonia vc vai ?

JG4X4
02/09/2009, 13:27
JG4x4, dessa vez não dá pra mim ir, esse findi agora vou a Curitiba buscar o presentinho da minha mãe e no outro fim de semana será a vez da nossa expedição de quadris lá na Lagoa dos Patos e litoral. Daí dia 12 é Teutônia, lá a gente vai certo!

Mas se tiver afim de meter no Tuia esse findi vai tranquïlo, conversa com o pessoal do fórum aqui que eles são gente boa e vão te dar todo suporte necessário pra tu fazer a trilha sem problemas!

Abraços!

Arthur,

ja estou confirmando com o Duda pra sabado ir no Tuia, se souber de mais alguem q queira ir me avisa! :grin:
a trilha vai ser no domingo mas vamos no sabado a tardinha pra lá.

abraco

Leonardo Raffi
02/09/2009, 13:29
quando exatamente será essa travessia?

confira o texto de um colega e o site dele4s com telefone e tudo...vale a pena

http://www.4x4uruguay.com/foro/viewtopic.php?f=3&t=610

""""From: Mauricio de Aguiar Torino <mauricio.torino.nh@gmail.com>

Aproveito os meus contatos através deste para divulgar a 4ª Travessia
do Chuy/Uruguai em outubro nos dias 16/17/ e 18 .

Como passaremos por lugares onde normalmete não teríamos acesso
liberado, em função disso existe uma limitação de veículos, e serão
liberadas as inscrições de até 100 veículos.
Isto é só alerta para quem tiver a intenção de ir que faça desde já a
sua incrição, para garantir a participação.

Estão confirmados as incrições saindo de Novo Hamborgo e POA na quinta
de "tardezita" ruma ao Chuy pelo asfalto, até agora:

Land Rover Defender 90 - Maurício, Vissoni e Luís Dauth
Jeep Willies - Fernando Paulista e Sogro
Suzuki Vitara - Ronnnaaallldddiinnnhhooo
Troleer Verde - Marcio, Guinho e Lisandro

Vou pedir mais detalhes ao Mauro Toyo/Chuy através deste, também o
trajeto dia a dia que será percorrido.

O acampamento/pernoite nas noites de sexta e sábado nos outros anos
foi na praia de Punta Del Diablo/ de frente para o Mar. Lugar
belíssimo com estrutura turística simples - é o que mais gosto - com
uma beleza ao redor que por si só vale a travessia...

Os alugueis são muito acessíveis (se dividir uma cabana com outros
não sai mais de 10/15,00 por pessoa a diária nesta época do ano, com
bastante cabanas e casas para aluguel.

Na sequência, Mauro e organização do evento, peço que utilizes os
"meus contatos" e respondas à todos mais dados referente a necessidade
de autorização para entrar no Uruguai com veículos financiados, se
será exigida a carta verde aos veículos e demais informações
pertinentes, sobre o trajeto que será percorrido, com suas datas
respectivas e a intenção de quais locais farão parte desse evento...

Além da possibilidade de efetuar compras nos Free-shop's do Chuí, de
"Lambuja", no retorno do evento que encerra no domingo ..
Serão dias que jamais serão esquecidos na memória de cada um, pois as
vezes que participei lembro bem da alegria que toma conta, do
companheirismo dos amigos brasileiros e Uruguaios, dos lugares
paradisiacos dessa região, o reencontro de amigos e a trilha que tem
de tudo, barros, areias, dunas mas permite que carros não tão
preparados participem, pois terão o sempre o auxílio prestativo dos
Hermanos Uruguaios e tambem nosso, caso alguma dificuldade apareça.
Sabem aquele ditado

"Um por todos, todos por um juntos e até o fim" -
Lá esse ditado é aplicado na íntegra, pois nem tratores vão ao evento
"nós" tiramos e resolvemos alguma situação que apareça com a união de
todos...talvez levem algum "tratorzito amigo", nunca é demais...ho,
ho, ho...

Povos irmãos, Brasil e Uruguai, amigos da melhor "marca" são os que
encontro cada vez que participo desse evento, não vejo a hora
chegar...quem puder estar presento que o faça, pois a organização
simples e despojada de qualquer pretensão que não seja a de nos
receber da melhor maneira, é a intenção sempre dos nossos irmãos
Uruguais, que sempre amavelemente nos recebem, irmãos que somos, e nós
a eles sempre que podemos...
"
Grato e responde à todos para informação do evento""""

Vamos ai gurizada..
um abraço Leonardo

ArthurPaladini
02/09/2009, 13:43
Eai Arthur,

nessa de teutonia vc vai ?
Cara a princípio vamos em Teutônia sim, porque o pessoal do Jeep Clube é parceiro nosso então vamos lá dar uma força! E a trilha ano passado estava bem legal também.

Abraços.

ArthurPaladini
02/09/2009, 13:44
Arthur,

ja estou confirmando com o Duda pra sabado ir no Tuia, se souber de mais alguem q queira ir me avisa! :grin:
a trilha vai ser no domingo mas vamos no sabado a tardinha pra lá.

abraco
Vai lá e aproveita, o lugar é show de bola! Tira umas fotos e posta pro pessoal aí depois!

Abraços!

Eduardo K Souza
02/09/2009, 18:27
Aí gurizada, só pra dar um gostinho na boca, ou melhor, um barrinho no pneu.

Eduardo K Souza
02/09/2009, 18:30
Mais algumas...

matias_cs
02/09/2009, 19:11
Pessoal

Alguém vai na trilha noturna da Picada Café?

Maurício

Sabes os valores da inscrição? E o trajeto como é?

Abraço

Quando:
04 de Setembro de 2009
Onde:
Picada Café/RS
Mais Informações:

Abraços e compareçam!!

mauricioalan32
03/09/2009, 22:09
Aí, o valor da inscriçao é de R$ 60,00 para o piloto incluso janta (churrasco), camiseta e brinde surpresa e para o zequinha sera cobrado 15,00 com direito a janta. A trilha vai ter subidas e descidas dentre a mata, vai ter potreiro para brincar um pok, tera tmbm travessias pelo rio (opcional, passa quem quiser), terao atoleiros, bons atoleiros onde em um unico tera 6 opçoes diferentes... vai ser muito show... Leiam abaixo mais detalhes. Um grande abraço a todos, e ate lá!!

Jeep Clube Amigos da Noite 4x4

Mais Informações:

mauricioalan32
03/09/2009, 22:13
A quem tiver a fim d ir na Trilha Noturna, segue abaixo o link do Inema com as fotos da Pré-Trilha.... abraços

mauricioalan32
03/09/2009, 22:14
Ops, agora sim...

A quem tiver a fim d ir na Trilha Noturna, segue abaixo o link do Inema com as fotos da Pré-Trilha.... abraços

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif [/URL]

[url]http://inema.com.br/mat/idmat107859.htm (http://www.4x4brasil.com.br/forum/editpost.php?do=editpost&p=974965)

matias_cs
04/09/2009, 08:58
Maurício

Meu Vitara tá com uns pneus iguais aos do teu Vitara. Dá prá ir ou vou passar a noite toda sendo rebocado? Nos pontos de travessia haverá desvios?

Abraço

Ops, agora sim...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif [/URL]

[url]http://inema.com.br/mat/idmat107859.htm (http://www.4x4brasil.com.br/forum/editpost.php?do=editpost&p=974965)

MBrau
06/09/2009, 21:55
Buenas gurizada,
Fomos à trilha de Picada Café sexta à noite! Eu, o Léo, o Júlio e o Gilson. Dois Samurais, um Vitara e um Willys. Chegamos atrasados, porque demoramos a formar o grupo devido ao trânsito pesado em POA e região. O pessoal da organização foi excepcionalmente atencioso com este problema que vários tiveram e gentilmente adiaram a largada! O problema é que, além disso, tivemos mais um atraso para manutenção de emergência no Willys (bateria e cabo de embreagem). O pessoal da organização não nos deixou enquanto o problema não foi resolvido. Mas... devido a estes atrasos entramos no fim da fila, atrás das gaiolas. Como a trilha foi pesada demais para as gaiolas (foi uma quebradeira geral), ficamos até a 01:00 entretidos ajudando, empurrando, levantando e arredando gaiolas. Entretando a noite estava agradável e as parcerias de primeira. Chegamos na janta depois das 03:00h e não fizemos a parte mais pesada da trilha.
Mas apesar de tudo foi excelente diversão! Ano que vêm estaremos lá novamente! E chegaremos mais cedo, é claro!

A nota triste ficou por conta de um bando de "porcos" que jogaram uma quantidade enorme de lixo na trilha. Ainda não aprenderam que o lixo têm que ficar dentro do jipe até o final!

Parabéns ao pessoal da organização, principalmente o Mathias que nos deu todo o apoio. Já acertamos de voltar lá pra andar de dia!

abs

matias_cs
07/09/2009, 21:23
Galera

Dessa vez não deu prá comparecer a trilha noturna. Pelo relato do MBrau foi muito boa.

Abraço

Maurício

Meu Vitara tá com uns pneus iguais aos do teu Vitara. Dá prá ir ou vou passar a noite toda sendo rebocado? Nos pontos de travessia haverá desvios?

Abraço

JG4X4
10/09/2009, 13:52
Eai ,

Segue fotinhos da Trilha do Tuia feito dia 06.09, com o pessoal de Porto Alegre e organizado pelo Duda.....:palmas:
Teve até ford Ka atolado no final !!

ArthurPaladini
10/09/2009, 14:13
Show as fotos! Curtiu o passeio então!

Agora descobri de quem é o Troller que passou umas quantas vezes na frente de casa segunda feira. Era tu que tava lá em Estrela, perto do IEEEM dando banda?

Abraços!

JG4X4
10/09/2009, 15:34
Show as fotos! Curtiu o passeio então!

Agora descobri de quem é o Troller que passou umas quantas vezes na frente de casa segunda feira. Era tu que tava lá em Estrela, perto do IEEEM dando banda?

Abraços!

Blz Arthur!?

pode ser, pois meu carro ficou em SCS e fiquei andando de troller mesmo !
Tava muito legal lá, deveria ter ido!

aproveitando, dia 12 tem teutonia, vc sabe aonde vai ser a largado ? eu fiquei sabendo q é as 09:00hs em teutonia e nada mais..

abracos

ArthurPaladini
10/09/2009, 16:02
Ta aí a informação da trilha:

2° Trilha de Teutônia

Está chegando. Falta poucos dias apenas. Vão engraxando os poderosos que irão precisar.
Está ficando especial a trilha. Já foram vários finais de semana abrindo, pesquisando e vendo o melhor caminho para todos, cheio de barro, lama, água e vários desafios para todos.
A organização está especial. Um belo café da manhã na recepção, uma boa equipe de apoio, para o dia inteiro com algumas retro escavadeiras, tratores e o pessoal do Jeep Clube de Teutônia com seus jipes para dar o apoio necessário.

Na hora do meio dia um almoço de primeira, a encargo de uma comunidade do município, com vários tipos de carne e saladas.
A parte da tarde, também com alguns pontos maravilhosos para serem vistos e principalmente para comprovar a perícia dos jipeiros, com açudes e lagos cedidos por agricultores e muito, mas muito barro o dia inteiro.
Preocupados com o fechamento da trilha, colocamos além de jipeiros, um trator para não deixar ninguém para trás...
Venham preparados. Os desafios são grandes, mas deixamos também alguns desvios.
Finalizando, estamos certos que a Trilha de 2009 estará a altura e ou ainda melhor que a de 2008.

Teutônia dista 100 Km de Porto Alegre

Obs: Somente veículos 4x4

Programação
Dia 12 de setembro - Sábado
07h30 – Recepção aos visitantes (Centro Administrativo de Teutônia)
Café da manhã e inscrições junto ao Centro Administrativo
09h00 – Saída para a trilha
13:00 – Almoço com vários tipos de carnes e saladas.
13:45 – Saída para a 2° parte da tarde
18:00 – Previsão de término da Trilha

Na inscrições, incluso 1 café da manhã, 1 almoço especial, 1 adesivo da trilha com número, 1 camiseta da trilha, 1 troféu estilizado, 1 DVD de toda trilha, 1 brinde surpresa.

Fotos e vídeos da abertura da trilha e fotos da trilha de 2008
www.youtube.com/v/2LYs3zrwxeI&hl
www.youtube.com/watch?v=ldAiyO0lt0c&feature=fvsr
www.youtube.com/watch?v=I2yBx4LR4RA

Contatos
jeepclubeteutonia@yahoo.com.br

Contatos Hoteis
Hotel União www.hruniao.com.br/contato.html
Hotel Tirol - Rua Santos Dummont, 660 – B. Languiru - Telefone: (51) 3762-2426
Hotel da Lagoa da Harmonia - www.lagoadaharmonia.com.br

Sempre que quiser descobrir alguma trilha acessa www.jeepbom.com.br ou então www.inema.com.br

Abraços!

ArthurPaladini
10/09/2009, 22:37
PessoALL,

Queria saber aqui do povo se teria alguém que conhecesse algumas trilhas legais na região de Cambará. Eu e uns amigos queremos ir pra lá de quadriciclo e queríamos conhecer um pouco mais da região.

Conheço bastante coisa lá, Passo da Ilha, do S, Cachoeira dos Venâncio, Lajeado das Margaridas, alguns cânions e por aí vai, mas é quase tudo estrada de chão normal, queria uma trilha bacana, não precisa ser punk, mas com algum barro ou talvez algumas pedras e erosões.

Alguém teria um conhecido lá ou então tracklogs de algumas trilhas?

O projeto Tracksource tem algumas trilhas mapeadas que pretendo conhecer, mas acredito que tenha mais coisas.

Abraços!

arlei_vitara
11/09/2009, 08:23
Arthur,

O negócio lá é que muitas trilhas legais ficam dentro de áreas particulares, dentro de fazendas, daí precisa conhecer o pessoal da cidade prá conseguir autorização prá entrar.

Tem uma trilha bem legal que fiz em 2005 acho, que é por dentro da "Fazenda dos Velho", fica entrando à esquerda lá na Celulose Cambara, ou seja já em direção a Ausentes.

É uma trilha relativamente leve, fiz ela de Vitara original, mas tem uns enroscos, atoleiros e erosões, e o mais bacana é que ela leva a dois lugares maravilhosos, a cachoeira dos Velho e o cânion Trombudo, ambos dentro da área da fazenda. Infelizmente não tenho o contato lá, fui com um grupo que conhecia o pessoal e agitou a permissão prá entrarmos lá.

Outra trilha bem legal é uma que passa por dentro da fazenda que é de propriedade do pessoal lá do Passo da Ilha, acho até que se ligar lá e conversar com eles eles liberam o acesso.
A trilha entra pela sede da fazenda, passa por algumas erosões bem animais, se me lembro bem umas duas travessias de riacho e acaba bem pertinho do Passo do S. Não é estradão, é trilha, muita pedra......

[ ]s,

AthosPaladini
11/09/2009, 14:22
Arlei, aqui é o Arthur, to logado pelo meu irmão porque to no PC dele.

Mas então, nas minhas pesquisas eu tinha encontrado sobre a tal cachoeira dos Velhos e o Trombudo, se não me engano a Rotas & Trilhas faz esse trajeto, tu deve ter feito com eles talvez. Eu vou ter que descobrir alguém de lá, peguei alguns msn do pessoal de Cambará, vamos ver.

Essa trilha pela sede da fazenda do Passo da Ilha e que sai próximo ao S acho que sei qual é, se não me engano tá até mapeada pelo Tracksource e eu tinha visto pelo Google Earth, me pareceu legal.

O problema maior lá é conseguir permissão do pessoal pra andar e como não conhecemos ninguém fica difícil, o negócio é se meter e ir nas casas do pessoal perguntar.

Abraços e valeu a ajuda!

arlei_vitara
11/09/2009, 21:59
Essa trilha pela sede da fazenda do Passo da Ilha e que sai próximo ao S acho que sei qual é, se não me engano tá até mapeada pelo Tracksource e eu tinha visto pelo Google Earth, me pareceu legal.

O problema maior lá é conseguir permissão do pessoal pra andar e como não conhecemos ninguém fica difícil, o negócio é se meter e ir nas casas do pessoal perguntar.

Abraços e valeu a ajuda!

Tche,

Então, faz o seguinte: descobre na internet o telefone lá do camping do Passo da Ilha, pede prá falar com o dono lá (esqueci o nome dele agora...........e não tem jeito de lembrar :parede: :parede: ) e comenta sobre a trilha que passa pelas terras deles, acho que é tranquilo deles autorizarem o acesso.

Lembro que uma das vezes que fui ao Passo da Ilha com uns colegas (estavamos em tres jipes, com as patroas etc etc) o tal Sr. que não lembro agora o nome, veio conversar com a gente ao ver os jipes, e comentou da tal trilha, na verdade um caminho abandonado por dentro da fazenda, e disse que se a gente quisesse voltar outro dia com mais tempo prá conhecer a tal trilha era só ligar e falar antes com ele etc e tal, enfim , o tal Sr. me pareceu uma pessoa muito atenciosa e super gente fina (pena mesmo não lembrar o nome dele agora).

[ ]s,

ArthurPaladini
17/09/2009, 13:53
Dando uma agitada no tópico, alguém aqui foi pra trilha de Teutônia também?

Estava ótima, bastante barro e o almoço estava muito bom. O único erro foi logo no começo, quando tinha um atoleiro e tava muito molhado e ficou barrão encharcado que ninguém passou, daí foi feito a volta pelo outro lado. Fora isso só alegria.

Abraços.

AlemãoRS
17/09/2009, 15:26
Não pude ir nessa, meu irmão foi e disse que estava boa também.

JG4X4
17/09/2009, 16:30
Eu fui.....e passei vergonha com meus pneuzinhos lisos 32 mud....:parede::parede::parede:
tava pilhado para fazer a trilha, e depois q todo mundo deu a volta e eu comecei a ficar tava quase desistindo, pegamos a estrada q ficava do lado da casa e o troller comecou a andar de lado na estrada com pouco barro, depois disso fui embora !!!! sem pneu nunca mais !!!! perdi 100 barao !!!

Ja estou providenciando, pneu, guincho, e erguendo a viatura semana q vem fica pronto eu acho...... pelo menos pneu e erguer !!

dai sim vamos comecar a brincar ..:twisted::twisted::twisted:

ArthurPaladini
17/09/2009, 16:34
É do jeito que choveu até o asfalto tava liso com tanta água.

Matiascs
17/09/2009, 19:53
Alguém foi na trilha de Santo Antônio?

Devia ter muita água....

Abraço

AlemãoRS
22/09/2009, 22:44
Não vai sair a trilha de Lomba Grande esse ano?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
23/09/2009, 13:13
Alemão

Pelo que eu tinha conversado a um tempo atrás com o Deco, acho que não vai sair mais porque o valor pago para passar nas terras está muito alto e isso acabou inviabilizando a trilha...mas este papo com o Deco foi a um bom tempo atrás...só o Deco mesmo para confirmar.

[ ]'s

AlemãoRS
23/09/2009, 15:38
Valeu pelo retorno Chuck...infelizmente esse problema tem acontecido em todas regiões por aqui.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
23/09/2009, 23:39
De nada Alemão :mrgreen:

Pessoal...eu (Jeepbom) vou rganizar uma trilha nos dias 17 e 18 de outubro. Essa trilha será diferente das atuais e é uma idéia que há alguns anos estou amadurecendo. Neste link está o embrião dela (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35038 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35038)).

Segua abaixo os detalhes da trilha:

Trilha Jeepbom Convida (A) - Glorinha

O "Jeepbom Convida" é uma projeto off-road que vem sendo estudado e planejado a mais de 3 anos e surgiu a partir da detecção de alguns problemas logísticos e transformações culturais que as trilhas atualmente vêem apresentando. Este projeto tem como objetivo principal resgatar o verdadeiro espírito off-road e, para que tal objetivo seja alcançado, nada mais natural do que basear-se no formatos das antigas trilhas, aquelas feitas pelos nossos pais e avós.

Sem grandes transformações mecânicas, sem grandes pneus, sem GPS ou qualquer outro auxílio da tecnologia dos tempos atuais, os jipeiros de outrora conseguiam atravessar os mais difíceis caminhos. As suas únicas e fundamentais ferramentas eram o companheirismo e a solidariedade que havia uns com os outros. Todos se ajudavam. Todos chegavam juntos ao destino final.

E para resgatar essa verdadeira essência do jipeiro, o projeto "Jeepbom Convida" nasce com as seguintes características:

• Trilhas com no máximo 50 veículos participantes (além da comissão organizadora)
• Formação de pequenos grupos para juntos completarem a trilha
• Acompanhamento de 1 jipe da organização por grupo
• Locais com muita lama e pouco deslocamento entre os principais trechos
• Trilha forte, com muito barro, mas sem pedras
• Trajeto com, no mínimo, 20 km de trilhas
• Uso de 2 tratores para auxílio emergencial

A primeira trilha baseada no projeto "Jeepbom Convida" acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro na cidade de Glorinha. Nestes dois dias jipeiros de todas as regiões estão convidados a reviverem o estilo Old School de se fazer trilha, a velha escola do off-road, o velho e bom jeito companheiro de se superar qualquer caminho.

Obs.: A trilha do dia 17 e a trilha do dia 18 serão feitas na mesma fazenda, mas terão trajetos totalmente diferentes.

Dia 17 de outubro - Sábado
09h00 - Início da trilha A
13h00 - Previsão de parada para o almoço
17h00 - Previsão de término da trilha
Dia 18 de outubro - Domingo
09h00 - Início da trilha B
13h00 - Previsão de parada para o almoço
17h00 - Previsão de término da trilha
Obs 1: O número de jipes é limitado em 50 unidades por dia (50 no sábado e 50 no domingo)
Obs 2: As inscrições deverão ser feitas antecipadamente
Obs 3: Os jipes participantes deverão possuir ponto de ancoragem e cinta
Obs 4: A presença do zequinha é fundamental nesta trilha

Todos estão convidado.

Se quiserem dar dicas, sugestões, críticas, etc é só aparecer no link do projeto inicial ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35038 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35038) ).

Tomara que os bons e velhos tempos do off-road voltem :)

[ ]'s

JG4X4
24/09/2009, 22:35
Muito boa sua iniciativa Chuck....

apoio completamente !!!!!

abracos

Alessandro Henrique
05/10/2009, 14:06
Quem prentende ir nesta trilha organizada pelo Chuck/Jeepbom?

Sds.

AlemãoRS
05/10/2009, 21:32
Eu acho que vou...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/10/2009, 22:40
Pessoal

Agradeço a confiança depositada.
Em apenas 1 semana as vagas para a trilha de sábado já foram esgotadas...mas ainda tem vagas para a trilha de domingo que vai ser por um caminho diferente.

No site eu coloquei algumas fotos da pré-trilha...o local é espetacular...é barro o tempo todo...os zequinhas vão ter muito trabalho.

Abaixo o link com as fotos:

http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=314 (http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=314)

Grande abraço a todos.

Alessandro Henrique
06/10/2009, 14:26
Pena...tinha interesse de participar na de sábado....fica para próxima.

Sds.

JG4X4
07/10/2009, 12:40
Se tiver alguem saindo de Lajeado ou Estrela sou parceiro pra ir na trilha de domingo..

:pipoca:

JG4X4
19/10/2009, 16:00
Trilha de Glorinha 19-10-09
BASTAANTE LAMA....

ArthurPaladini
19/10/2009, 16:21
Show as fotos,

e pra quem tem quadri, ou conhece quem tenha e poderia fazer o grande favor de avisar esses amigos, dia 24/10, sábado que vem, 2ª QuadriTrilha de Estrela/RS.

Ou então me passa o contato do pessoal por MP que eu entro em contato pra falar com eles.

Mais info no sub-fórum dos Quadriciclos.

Abraços.

AlemãoRS
19/10/2009, 22:09
A de sábado estava muito boa tb!
Parabéns pela iniciativa Chuck...o lugar é muito bonito e barro é o que não falta!
YouTube - 1ª Trilha Jeepbom Convida

Alessandro Henrique
20/10/2009, 21:23
Perdi a trilha Jeepbom em Glorinha pois participei da travessia do Chuí...

Sds.

arlei_vitara
20/10/2009, 22:01
Alguém ai da turma participou do Passeio da Solidariedade que aconteceu no fim de semana das Crianças, dia 12 ???????????????

Maurício Fernandes
21/10/2009, 15:29
veja em www.4x4rs.com.br

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
22/10/2009, 00:56
Olá Pessoal

Muito obrigado pela presença na trilha.

Sgue abaixo as fotos:

http://www.jeepbom.com.br/noticias.php?id_noticia=370 (http://www.jeepbom.com.br/noticias.php?id_noticia=370)

[ ]'s

Maurício Fernandes
22/10/2009, 12:28
Pelo jeito estava muito bom.
Marca alguma assim e novembro que eu vou chuck!!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/10/2009, 23:31
Maurício

Vou marcar mais 2 trilhas lá. Semana que vem as datas já vão estar no site...

...uma será noturna :twisted: :twisted: :twisted: e a outra se chamará Pós-trilha pois será o mesmo caminha da trilha de sábado...o bixo vai pegar.

Pelo que notei, acredito que o formato de trilha que adotei agradou a maioria dos participantes, mas as próximas trilhas no formato "Old School" terão no maximo 20 jipes...acredito que com essa quantidade de viaturas chegarei a qualidade de trilha que pretendo, onde todo mundo acaba se conhecendo, se ajudando e a trilha não fica trancada nem corrida...todo mundo vai passeando pelos atoleiros e parando para ver o restante passar...não tem aquele problema de passar o obstáculo e não poder nem parar pq atrás tá vindo mais uns cento e poucos jipes e quanto mais pra trás ficar pior e blá blá blá...

...mas era isso...vê se não perder essa Maurício pq acho q vai valer a pena...e a noturna vai ser pra separar os homi dos guri :mrgreen:

[ ]'s

Maurício Fernandes
27/10/2009, 23:39
noturna é f...
achoq ue o segredo é o número de jipe, o resto acontece ao natural...
muitos jipes acaba virando competição e perde-se o espírito.
qualidade x quantidade
abraço

Deco NH
29/10/2009, 12:10
Olá Pessoal

Voltei como estão as trilhas, primeiro a trilha de Lomba este ano não vai ter motivos terras:(, estamos atraz para realizar a 3ª Trilha do Mel ano que vem:concordo:, estamos pensando nos meses de Abril a Junho, o mês de outubro nossos banhados estão sempre com água ate o teto.
Parabens Chuck falarão muito bem da trilha de Glorinha.
Estou com a Sucateira ponta pretendo ir na trilha de Osorio...

Um grande abraço...

Deco:dance::dance::dance:.

Maurício Fernandes
02/11/2009, 21:25
E final de semana que vem?
Alguma movimentação ?

Alessandro Henrique
06/11/2009, 20:44
Confirmando....
Encontro às 9:30 hs de sábado no posto próximo a galeteria Bambino em frente ao Jardim Botânico.

Sds.

LeoPOA
07/11/2009, 00:59
Confirmado !!!!

Estarei lá !!!!

Abraços

Frodo
09/11/2009, 11:46
Tá todo mundo se debandando para a trilha dos cataventos (osório) neste final de semana, alguém tá pensando em algo (trilha) alternativa?

Maurício Fernandes
10/11/2009, 14:01
Tá todo mundo se debandando para a trilha dos cataventos (osório) neste final de semana, alguém tá pensando em algo (trilha) alternativa?

com essa chuva toda, acho que valerá a pena ir.

JG4X4
23/11/2009, 17:02
Quem vai ?

7° Trilha das Bromélias - Forquetinha

O Jeep Clube Forquetinha irá realizar no dia 28 de novembro a 7° Trilha das Bromélias.

diego4x4
23/11/2009, 20:37
Quem vai ?

7° Trilha das Bromélias - Forquetinha

O Jeep Clube Forquetinha irá realizar no dia 28 de novembro a 7° Trilha das Bromélias.

eu acho que vo mas de carona o motor do meu jeep foi pro espaço :putz:a tilha é muito boa.:concordo:

Rodrigo Borges
24/11/2009, 16:33
Olá pessoal do RS!

Fui visitar um cliente em Venancio Aires, saindo de Lajeado, peguei o caminho por Cruzeiro do Sul, costeando o Rio Taquari, seguindo em direção a Cabanha Maufer. Passei em 2 trechos com água no capô, no segundo tinha até correnteza mas era leve. Havia um terceiro alagado bem maior porém não sabia era fundo parecia muito longo, estava sozinho fiquei com medo e voltei! A pergunta é a seguinte, alguém da região conhece, já passou por ali, meu Troller é original, tem somente snorkell!

Abraços.

Darlanv84x4
24/11/2009, 18:22
Pessoal nesse final de semana, dia 28 estará acontecendo a trilha em comemoração dos 10 anos do erechim jeep club.

ArthurPaladini
24/11/2009, 18:31
Rodrigo,

Sou de Estrela, que fica do outro lado do rio Taquari. Então, tu deve ter pegado uma das última enchentes! ehhehe

Mas sobre o trecho, fica difícil dizer se dava pra passar ou não, porque depende da cheia, mas sem conhecer a área, é arriscado tentar cruzar. Sempre que tiver em dúvida volta ou tenta se informar.

Abraços.

Rodrigo Borges
24/11/2009, 22:26
Rodrigo,

Sou de Estrela, que fica do outro lado do rio Taquari. Então, tu deve ter pegado uma das última enchentes! ehhehe

Mas sobre o trecho, fica difícil dizer se dava pra passar ou não, porque depende da cheia, mas sem conhecer a área, é arriscado tentar cruzar. Sempre que tiver em dúvida volta ou tenta se informar.

Abraços.

Valeu Arthur!!

Hoje passei por Estrela e vi uns Trollers parados acho que numa auto elétrica na beira da BR 386, parece um ponto de encontro de vcs, hehehe

O trecho era entre Cruzeiro do Sul e Venancio Aires, logo após a Cabanha Maufer (criador de cavalos crioulos), segundo meu cliente (Bom Frango) são três alagados. Os dois primeiros são bem fundos (água em cima do capô) e o segundo com correnteza, o terceiro é bem longo mas segundo ele é raso. Passei até o segundo, muita adrenalina, carro novo dá um certo medo, ele disse que, se eu passei o segundo poderia passar o terceiro tranquilo, mas como ele não entende nada de trilhas resolvi consultar o fórum hehehe!!

Mas que dá vontade de juntar mais uns dois ou três jipes e ir lá passar tudo dá!!!:twisted:

Abraços!

ArthurPaladini
24/11/2009, 22:47
Cara, nossa região tem muita trilha boa. As melhores trilhas de Estrela ficam indo em direção a Bom Retiro do Sul, na comunidade de Arroio do Ouro, costeando o Taquari, mais ou menos onde fica Cruzeiro do Sul só que do outro lado do rio. Pena que depois de muitas trilhas o dono das terras proibiu trilhas de jipe lá, agora só de quadri. E quadri lá passa trabalho. Tem um lugar que chamamos de cemitério, que é uma faixa de 1km ou 1,5km no meio do mato, com barro fora a fora, sem ter desvio nem nada. Jipe lá só passa com o guincho. Os quadri é só alegria.

E tu fica até quando na região?

ArthurPaladini
24/11/2009, 22:51
Se os Trollers parados eram um vermelho e um branco, do lado de um posto, eram do meu vizinho e do filho dele. Eles tem a Filtrobom, vendem filtros e participam de muitos rallys por aí. A nossa empresa é a Rodoeixo, fica na 386, depois dos silos da fábrica de rações Languiru.

Achei que tu já tivesse voltado pra SC, hoje tinha reunião do Jeep Clube Estrela, ia conhecer uma turma lá.

Abraços.

Geist
26/11/2009, 09:25
bom dia galera, essas trilhas ai de forquetinha são muito pesadas?
quero encontrar um passeio mais leve ai, só pra
suja um pouco a viatura... uma ranger original (por enquanto, hehehe)
se alguem indicar... agradeço..

eu acho que vo mas de carona o motor do meu jeep foi pro espaço :putz:a tilha é muito boa.:concordo:

ArthurPaladini
26/11/2009, 13:59
Geist, se tu tá com a Ranger original, principalmente os pneus vai ficar bem complicado. Lá além de muito barro tem também muito morro e é sempre uns trilhos apertados, daí pra fazer curva neles com a Ranger tu ia sofrer, ou ia deixar a caçamba dela lá em cima.

Se eu souber de algum passeio light eu posto aqui.

Abraços!

Geist
26/11/2009, 14:25
obrigado pela dica Arthur,
so novato nesta parte ai.... tenho pneus originais mesmo 235x75x15 mas pretendo coloca 33'' all e BL e SL, será q dai da pra encara? ou mesmo assim com ranger é muito fudido sem bloqueio e tal.....
valeu..

Rubem-7
26/11/2009, 14:53
so novato nesta parte ai.... tenho pneus originais mesmo 235x75x15 mas pretendo coloca 33'' all e BL e SL, será q dai da pra encara? ou mesmo assim com ranger é muito fudido sem bloqueio e tal.....
valeu..Geist and alls tchê!!!

Desculpe pelo pitaco, mas tive por algum tempo um amigo que antes de comprar uma cherokee e equipar e preparar muito bem a mesma, tinha uma Ranger, do ano, pneus BF goodrich MUD em 33" parachoques de aço, guincho elétrico e mais um monte de up-grades, menos bloqueios pelo q me lembro...

Andava bem, mas em 5 minutos de rally , uma vez, moeu a junto hocinética...1.500 pilas...

no mais ia bem, se apertava em trilhas estreitas e tals até que trocou de vtr e teve e esta tendo bem mais alegrias com toda certeza!!!

É de fato nitida a diferença!!! Desde que, lógico exista uma BOA preparação.

Buenas , mas entrei meio de soco na conversa, na verdade pra perguntar se algum dos amigos irá na trilha de Tramandai dia 12 de novembro!!!

Algum dos amigos já foi??? É muita tranqueira???

Por favor me falem alguma coisa!!!

Obrigado , abraço aos amigos e até breve!!!

ArthurPaladini
26/11/2009, 15:58
valeu..
Cara tu até vai conseguir fazer algumas trilhas e tals, só que eu acho que tu poderia ser mais feliz com uma outra viatura, principalmente pelo porte da Ranger, é só olhar as Rural e F-75 que fazem trilha, pode cuidar os tetos e os parachoques, algum lugar vai ter um amassadinho. Mas nelas é só desamassar ou deixar assim, na Ranger já é diferente. A menos que seja uma Ranger mais antiga e que tu vai usar só pra isso e tá com grana sobrando! rsrsrs

As nossas trilhas são muito apertadas pra esse porte, eu sei porque no tempo que meu pai fez trilha de 110 ele se via em volta. Mas pra fazer passeios mais leves vai tranquilo.

Bota umas foto aí da Ranger pra nós ver! Meu irmão vai pegar uma Ranger ano que vem, quer botar BL e 33" também. A caminhoneta fica linda.

Abraços.

ArthurPaladini
26/11/2009, 16:00
Geist and alls tchê!!!

Desculpe pelo pitaco, mas tive por algum tempo um amigo que antes de comprar uma cherokee e equipar e preparar muito bem a mesma, tinha uma Ranger, do ano, pneus BF goodrich MUD em 33" parachoques de aço, guincho elétrico e mais um monte de up-grades, menos bloqueios pelo q me lembro...

Andava bem, mas em 5 minutos de rally , uma vez, moeu a junto hocinética...1.500 pilas...

no mais ia bem, se apertava em trilhas estreitas e tals até que trocou de vtr e teve e esta tendo bem mais alegrias com toda certeza!!!

Buenas , mas entrei meio de soco na conversa, na verdade pra perguntar se algum dos amigos irá na trilha de Tramandai dia 12 de novembro!!!

Rubem, então eu nunca fui na Trilha de Tramandaí, mas se usar a ferramenta de busca do próprio tópico aqui vai ver que tem vários relatos da trilha, se bem me lembro a maioria não gostou muito.

Daqui a pouco aparece alguém aqui que já foi e te conta melhor.

Abraços.

Geist
26/11/2009, 18:58
obrigado Ruben-7 pelas dicas,
pena que não posso lhe informar das trilhas em tramandaí....
valeu.

Geist and alls tchê!!!

Geist
26/11/2009, 19:16
e ai Arthur,
valeu pelas dicas ai, mas não comprei a ranger pra trilha mesmo, comprei pra passeio, mas nada que não de pra encrementar tendo 4x4.. hehe achei que dava pra dar uns pau com ela no barro por ai, mas se é tão fudido assim por enquanto não da pra meter, tenho os kits guardados já, vo só gasta este jogo de pneus que ta meio pau dai ponho os kits e os pneus, dai vamos ver como ela fica e ver no que da pra se mete. hehe mas desde ja nem quero coisa muito pesada mesmo, quero uns passeios mesmo...
se der até vou a forquetinha no find da uma olhada no movimento, uma pq eu so fiz meia trilha em toda minha vida de carona com um troller. no mais só olha mesmo. Não tenho amigos que tenham jipe.

pelo que ouvi tb tem jipe cross no domingo certo?

não consegui postar fotos aqui, cliquei em gerenciar anexos, mas nada aconteceu..

valeu..

Cara tu até vai conseguir fazer algumas trilhas e tals, só que eu acho que tu poderia ser mais feliz com uma outra viatura, principalmente pelo porte da Ranger, é só olhar as Rural e F-75 que fazem trilha, pode cuidar os tetos e os parachoques, algum lugar vai ter um amassadinho. Mas nelas é só desamassar ou deixar assim, na Ranger já é diferente. A menos que seja uma Ranger mais antiga e que tu vai usar só pra isso e tá com grana sobrando! rsrsrs

As nossas trilhas são muito apertadas pra esse porte, eu sei porque no tempo que meu pai fez trilha de 110 ele se via em volta. Mas pra fazer passeios mais leves vai tranquilo.

Bota umas foto aí da Ranger pra nós ver! Meu irmão vai pegar uma Ranger ano que vem, quer botar BL e 33" também. A caminhoneta fica linda.

Abraços.

ArthurPaladini
26/11/2009, 19:27
Geist, não sei aí em Colinas se tem pessoal de jipe e tals, não conheço ninguém, mas se tu quiser se enturmar, todas terças feiras, lá pelas 20h, tem reunião do Jeep Clube Estrela. A reunião acontece na sede do Jeep Clube, que fica atrás do estádio municipal. Pra quem vem do centro de Estrela, entra ali na ruazinha que tem um mercadinho na esquina, passa a ponte, daí vai chegar reto no estádio, faz o contorno pela esquerda e segue a ruazinha, vai passar o CTG e o próximo galpão na direita é o JC. Fica no lugar mais alto ali.

Eu não tenho participado das reuniões porque durante a semana estou em Porto Alegre, mas fica a vontade.

Abraços.

Geist
26/11/2009, 19:39
Agora funcionou....vão ai as fotos...

Geist
26/11/2009, 19:49
geist, não sei aí em colinas se tem pessoal de jipe e tals, não conheço ninguém, mas se tu quiser se enturmar, todas terças feiras, lá pelas 20h, tem reunião do jeep clube estrela. A reunião acontece na sede do jeep clube, que fica atrás do estádio municipal. Pra quem vem do centro de estrela, entra ali na ruazinha que tem um mercadinho na esquina, passa a ponte, daí vai chegar reto no estádio, faz o contorno pela esquerda e segue a ruazinha, vai passar o ctg e o próximo galpão na direita é o jc. Fica no lugar mais alto ali.

Eu não tenho participado das reuniões porque durante a semana estou em porto alegre, mas fica a vontade.

Abraços.
obrigado pelo convite, sei mais ou menos ali onde é o jipe club mas assim fica meio xarope, aqui tem 2 cara que andam de jipe só, um tem uma f-75 e o outro tem um willis, quem sabe uma hora destas me escalo com eles pra da umas bandas...

ArthurPaladini
26/11/2009, 20:04
Bonita tua Ranger, da até dó de imaginar isso dentro duma trilha! rsrsr Mas o negócio é meter.

Uma hora se aparecer um passeio mais light eu dou o grito.

Abraços.

Rubem-7
01/12/2009, 11:13
Rubem, então eu nunca fui na Trilha de Tramandaí, mas se usar a ferramenta de busca do próprio tópico aqui vai ver que tem vários relatos da trilha, se bem me lembro a maioria não gostou muito.

Daqui a pouco aparece alguém aqui que já foi e te conta melhor.

Abraços.Bom dia Arthur,

Então guerreiro, tô bem na duvida de ir nessa trilha de Tramires...dei uma olhada nos relatos do Jeepbom e por aqui e as opniões se dividem...

Pergunto, alguém aqui do Vale dos Sinos ou POA vai nessa??? Tô tentando formar uma turma!! Já temos , não muito confirmados..rsrrs, uns 5 gaudérios !!!

Qualquer coisa prende o grito e vamos junto!!?? Que tal??

Abraço aos amigos e até breve!!!

Leonardo Truccolo
01/12/2009, 21:19
Eu vou certo. Cara na trilha de Tramandaí sempre tem muito jipe, te prepara pra mais de 400 jipes. Eu gosto de ir pra reencontrar o pessoal, é tipo trilha de fim de ano, todo mundo vai.

Abraço,

Rubem-7
02/12/2009, 15:49
Eu vou certo. Cara na trilha de Tramandaí sempre tem muito jipe, te prepara pra mais de 400 jipes. Eu gosto de ir pra reencontrar o pessoal, é tipo trilha de fim de ano, todo mundo vai.

Abraço,Boa tarde Leonardo!!!

Quer dizer que é bala entaw!!?? Deve passar pelo Tuia pela lagoa e tals!!??

Será que tem muita tranqueira, tipo ficar parado por horas, ou a organização é organizada...rsrsrs e coloca a disposição alguns tratores??

Desculpa o monte de perguntas, mas sempre fui e vou até agora só em trilhas de 5 a 30 e poucas vtrs...

Mas quero ver in locco se é tão diferente assim como me falam ou é lenda Urbana...no caso rural...rsrsrs

Valeu a força Leonardo, vcs vão sair na sexta ou sabado de manhã???

Abraço ao amigo!!!

Leonardo Truccolo
02/12/2009, 16:46
Boa tarde Leonardo!!!

Será que tem muita tranqueira, tipo ficar parado por horas, ou a organização é organizada...rsrsrs e coloca a disposição alguns tratores??

Desculpa o monte de perguntas, mas sempre fui e vou até agora só em trilhas de 5 a 30 e poucas vtrs...

Mas quero ver in locco se é tão diferente assim como me falam ou é lenda Urbana...no caso rural...rsrsrs

Abraço ao amigo!!!

Vai que vale a pena,

Tranqueira vai ter, devido ao monte de jipes, mas nada que demore muito.
Eu gosto de ir pra ver os jipes tb, tem cada coisa que tu nem imagina, hehehehhe.
Passa pelo Tuia sim, e pelas lagoas até Cidreira.
Não sei ao certo que dia vou, mas provavelmente na sexta.
Qq coisa, estamos aí.
Que jipe tu tem?????
Abraço,

Eduardo K Souza
02/12/2009, 20:05
Boa tarde Leonardo!!!

Abraço ao amigo!!!

Olha cara, em questão de organização são péssimos. Em trilhas passadas presenciei algumas coisas que me fizeram chegar à esta afirmação. Trator não tem mas também não precisa. Normalmente tem muito jipe (a exceção foi a de 2007 tinha uns 50 jipes de resto fica nos 400). Na verdade a área é aberta, tu faz o caminho que te der vontade por isso não corre o risco de ficar parado esperando por horas. A trilha do Tuia é uma ds mais conhecidas no Estado. Atrai muito jipeiro o ano inteiro por ser aberta (entenda-se sem custos), pelos obstáculos e pela paisagem. Outro ponto positivo é que a dificuldade da trilha é tu que escolhe. Pode passar por atoleiros, pela grama, areia, água... só dou um conselho: não pasa muito perto das lagoas.
Um abração, Duda.

Abaixo uma provinha do conselho que dou. hehehehe

MBrau
02/12/2009, 22:40
Gurizada,
Metendo o bedelho no assunto, polêmico por sinal,
Todos estão certos e todos estão errados!!!! rsrsss
Grande nº de jipes é ruim porque tranca, mas é bom porque têm bastante gente pra ajudar e pode-se rever velhos amigos.
O valor da inscrição já é barato porque uma parte é sempre no Tuia e ainda ganha a camiseta e mais algum mimo. Se alguém acha que é roubo, experimente organizar uma trilha, com um monte de chorões, palpiteiros e bebuns pra reclamar de tudo e de todos.
A parte bem ruim é que no Tuia a trilha se transforma em cada um por si, dificultando pra qualquer organização apoiar e resgatar.
Outra coisa muito ruim é a bebedeira somada a velocidade dos jipes nas dunas, onde a visibilidade é prejudicada pelas ondulações. Uma bobeada e alguém pode ser machucar feio. Sem falar nos sumidouros próximos à lagoa.

Conselho:
Se o cara têm um grupo que anda sempre junto, QUALQUER TRILHA SE TORNA BOA pois o tempo é aproveitado para se divertir e brincar, pois não é necessário andar embolado com o grande grupo. Se está sozinho é ruim (experiência própria) pois pode ficar um tempão sem resgate, ou no caso do tuia, até perdido!

Encerrando,
Se têm parceria, vá e divirta-se! Se não têm mas quer ir, procure um grupo com viaturas semelhantes a sua, se entrose e ande junto. SÓ NÃO ANDE SOZINHO!
Se não quer pagar, junte seu grupo e ande no Tuia a hora que quiser, mas não se inscreva e depois reclame que foi explorado, pois você teve opção!

[]s
Maurício

qualquer trilha se torna boa!!!!!

Rubem-7
03/12/2009, 00:15
Vai que vale a pena,

Tranqueira vai ter, devido ao monte de jipes, mas nada que demore muito.
Eu gosto de ir pra ver os jipes tb, tem cada coisa que tu nem imagina, hehehehhe.
Passa pelo Tuia sim, e pelas lagoas até Cidreira.
Não sei ao certo que dia vou, mas provavelmente na sexta.
Qq coisa, estamos aí.
Que jipe tu tem?????
Abraço,Boas Leonardo,

A menos que a turma nova aqui de São Leo (sempre morei em POA, tô a 6 meses aqui) acabe amarelando...rsrsrs...vou ir certo!!!

A vtr é uma Cherokee sport...um pouquinho modificada...rsrsrs

Vai uma fotinho dela numa trilha em Lomba Grande, excelentes erosões...

Valeu o relato e até lá!

Rubem-7
03/12/2009, 00:26
Olha cara, em questão de organização são péssimos. Em trilhas passadas presenciei algumas coisas que me fizeram chegar à esta afirmação. Trator não tem mas também não precisa. Normalmente tem muito jipe (a exceção foi a de 2007 tinha uns 50 jipes de resto fica nos 400). Na verdade a área é aberta, tu faz o caminho que te der vontade por isso não corre o risco de ficar parado esperando por horas. A trilha do Tuia é uma ds mais conhecidas no Estado. Atrai muito jipeiro o ano inteiro por ser aberta (entenda-se sem custos), pelos obstáculos e pela paisagem. Outro ponto positivo é que a dificuldade da trilha é tu que escolhe. Pode passar por atoleiros, pela grama, areia, água... só dou um conselho: não pasa muito perto das lagoas.
Um abração, Duda.

Abaixo uma provinha do conselho que dou. heheheheFala Duda!!!

Tem que ficar esperto então!!! Já fiz umas 3 vezes o Tuia...na ultima que fui, o plano era sair as 18 horas em Cidreira, saímos as 3 e meia da madruga, muita chuva e vento...

Tava ótimo!!! rsrsrs Bem legal, embora cansativo, pois tinha muitas vtrs originais no grupo, e pilotos que ligaram a tração pela primeira vez...demorou pacas...

Valeu e até mais!!!

Abraço ao amigo!!!

Rubem-7
03/12/2009, 00:37
Gurizada,
Metendo o bedelho no assunto, polêmico por sinal,
Todos estão certos e todos estão errados!!!! rsrsss
Grande nº de jipes é ruim porque tranca, mas é bom porque têm bastante gente pra ajudar e pode-se rever velhos amigos.
O valor da inscrição já é barato porque uma parte é sempre no Tuia e ainda ganha a camiseta e mais algum mimo. Se alguém acha que é roubo, experimente organizar uma trilha, com um monte de chorões, palpiteiros e bebuns pra reclamar de tudo e de todos.
A parte bem ruim é que no Tuia a trilha se transforma em cada um por si, dificultando pra qualquer organização apoiar e resgatar.
Outra coisa muito ruim é a bebedeira somada a velocidade dos jipes nas dunas, onde a visibilidade é prejudicada pelas ondulações. Uma bobeada e alguém pode ser machucar feio. Sem falar nos sumidouros próximos à lagoa.

Conselho:
Se o cara têm um grupo que anda sempre junto, QUALQUER TRILHA SE TORNA BOA pois o tempo é aproveitado para se divertir e brincar, pois não é necessário andar embolado com o grande grupo. Se está sozinho é ruim (experiência própria) pois pode ficar um tempão sem resgate, ou no caso do tuia, até perdido!

Encerrando,
Se têm parceria, vá e divirta-se! Se não têm mas quer ir, procure um grupo com viaturas semelhantes a sua, se entrose e ande junto. SÓ NÃO ANDE SOZINHO!
Se não quer pagar, junte seu grupo e ande no Tuia a hora que quiser, mas não se inscreva e depois reclame que foi explorado, pois você teve opção!

[]s
Maurício

qualquer trilha se torna boa!!!!!Boa noite Mauricio,

Ainda não chega a ser polêmica, mas com opiniões diferentes, isso com certeza!!!

Como falei no ultimo post já estive no tuia, e já fiz algumas trilhas, ano passado quase todos os findis faziamos uma trilha, grupo pequeno, bem legal.

Oque nunca fiz, e essa é a minha pergunta aqui, é trilha de 200, 400 jeeps...

Sempre me falaram mau sabe, com casos de bebedeira + capotagem = hospital.

Ou que ficam batendo na traseira da vtr só pra sacanear...

Vou seguir a tua sugestão, se rolar a turma , como disse vou certo.

Hoje a duvida aumentou, porque no mesmo dia o Rotas e trilhas estarão fazendo a Rota das Lagoas...jä fiz uma vez, bem legal e bem organizado.

Enfim, só tenho a agradecer as dicas!!!

Abraço ao amigo!!

Leonardo Raffi
03/12/2009, 08:54
Beleza que ficou... tem medo se resolve modificar bastante....
abraços

Boas Leonardo,

A menos que a turma nova aqui de São Leo (sempre morei em POA, tô a 6 meses aqui) acabe amarelando...rsrsrs...vou ir certo!!!

Valeu o relato e até lá!

Geist
03/12/2009, 09:24
Boas Leonardo,

Valeu o relato e até lá!
ola Ruben, muito bonita e boa deve ser a sua viatura,
quanto gasta mais ou menos pra deixar uma suspensão desde jeito?
valeu...

Leonardo Truccolo
03/12/2009, 20:43
Boas Leonardo,

Valeu o relato e até lá!

Legal a Cheroka Rubem,

Se quiser pode ir com a gente,
Nossa turma tem um monte de Suzuki, mas como te falei, vai estar td mundo lá, tem diversos tipos de jipes. Não te preocupa que, com certeza, sozinho tu não vai andar.

Abraço,

Leonardo Truccolo
03/12/2009, 20:48
Olha só,

Falei com um amigo meu que ajuda a organizar a trilha e olha o que ele me disse:

Luiz "São Nunca":

"Fala Companheiro...
A trilha vai passar pela Estância entrar numa fazenda que tem um barro pegado e uma paisagem bunita, depois vai pela estrada da fortaleza até Cidreira e volta pra Tramanda pelo Tuia.Isso é o que me passaram, estou ajudando mais na divulgação, não foi feito nenhuma marcação ainda mas deve ser isso mesmo.Estou mais interessado na festa e no reencontro com os amigos desde sexta feira.
Vai ser um prazer reencontrar o amigo...
Qualquer coisa que precisar me liga."

É isso aí,

abraço,

Geist
03/12/2009, 21:21
Olha só,

Falei com um amigo meu que ajuda a organizar a trilha e olha o que ele me disse:

Luiz "São Nunca":

"Fala Companheiro...
A trilha vai passar pela Estância entrar numa fazenda que tem um barro pegado e uma paisagem bunita, depois vai pela estrada da fortaleza até Cidreira e volta pra Tramanda pelo Tuia.Isso é o que me passaram, estou ajudando mais na divulgação, não foi feito nenhuma marcação ainda mas deve ser isso mesmo.Estou mais interessado na festa e no reencontro com os amigos desde sexta feira.

É isso aí,

abraço,
Boa noite,
o que esta trilha do Tuia que tanto se ouve falar... Ela fica onde mais ou menos? Ouvi que tem todo tipo de terreno e é alternativo, verdade?

valeu...

Rubem-7
05/12/2009, 13:31
Beleza que ficou... tem medo se resolve modificar bastante....
abraçosValeu Leonardo!!! Deu e tem dado bastante trabalho, pois tudo, ou quase tudo eu mesmo meti a mão! mas, entre muitos erros (mais que acertos...) e algumas coisas que ficaram legais a gente vai levando pra trilha...

Abraço e até!!!

Leonardo Truccolo
05/12/2009, 13:31
Boa noite,
o que esta trilha do Tuia que tanto se ouve falar... Ela fica onde mais ou menos? Ouvi que tem todo tipo de terreno e é alternativo, verdade?

valeu...

Fala Geist,

A trilha do Tuia é a mais conhecida do Litoral, tem td tipo de terreno sim. Fica entre Tramandaí e Cidreira.

Abraço,

Rubem-7
05/12/2009, 13:39
ola Ruben, muito bonita e boa deve ser a sua viatura,
quanto gasta mais ou menos pra deixar uma suspensão desde jeito?
valeu...Boas Geist,

Entaw, se vc fizer no BetoParana, que tem um sistema de suspenção, excelente pras cherokas e já a muitos anos, portanto mais do que testado, vais deixar na casa 6 paus, só a suspenção...mas ai tem mais os fenders, snorkel, bloqueios e mais mil traquitanas...

Temos conhecidos que já bateram na casa dos 70 pilas em tudo!!!

A minha , como fui fazendo aos poucos e quase tudo na base do Do It Your Self (na gambiarra...rsrsr) gastei bem menos em dinheiro, mas muito mais em encomodação e dor de cabeça...rsrsrs Além de tempo, claro.

Ainda falta um monte de coisas, um bom guincho por exe...

Abraço ao amigo!!!

Rubem-7
05/12/2009, 13:46
Legal a Cheroka Rubem,

Se quiser pode ir com a gente,
Nossa turma tem um monte de Suzuki, mas como te falei, vai estar td mundo lá, tem diversos tipos de jipes. Não te preocupa que, com certeza, sozinho tu não vai andar.

Abraço,Valeo Leonardo!!!

Legal!!! Quem sabe marcamos um mesmo ponto de saída de vcs!!?? Sem querer sugerir e já sugerindo...rsrsrs Tem aquele posto na Free-way antes do pedágio, ou o posto Garoupa (Fiergs) ou qualquer outro...rsrs

Oque achas??

Abraço ao amigo!!!

Rubem-7
05/12/2009, 14:04
Olha só,

Luiz "São Nunca":

"Fala Companheiro...

É isso aí,

abraço,Leonardo,

Pelo relato do amigo parece que vai estar bem bala hein, terreno pra tudo que é gosto!!!

Vamos certo, nem que sozinho na ida!!! huahuahua

Tu vai na sexta ou sabado Leonardo??

Vais de Samuka, tava lendo que tem até dana 44!!?? E o motorzão??

Se não tivesse feito (ainda fazendo...) a Azulona, minha opção seria um Samurai com Ap, D44 e pneuzão!! Quem sabe um dia!!! rsrsrsrs

Até mais!!!

Leonardo Truccolo
06/12/2009, 18:37
Leonardo,

Pelo relato do amigo parece que vai estar bem bala hein, terreno pra tudo que é gosto!!!

Vamos certo, nem que sozinho na ida!!! huahuahua

Tu vai na sexta ou sabado Leonardo??

Vais de Samuka, tava lendo que tem até dana 44!!?? E o motorzão??

Se não tivesse feito (ainda fazendo...) a Azulona, minha opção seria um Samurai com Ap, D44 e pneuzão!! Quem sabe um dia!!! rsrsrsrs

Até mais!!!

Fala Rubem,

Não sei ao certo que dia vou, derrepente vou 5ª de noite, ja que sexta, acho que não vou trabalhar.
Vou de Samuca sim.
O motor é original, ta dando conta, tem bastante redução, mas ja tenho um AP 1.8 MI, guardado em casa, pra qdo o motor original abrir o bico.

Vamos sim, vai estar bala a trilha, acho que um amigo meu que tem uma Hilux SW4, vai tb.
Vamos nos falando, que amanhã ou terça ja sei certinho.

Abraço,

Geist
06/12/2009, 19:14
Ai Ruben,
bah... n fazia nem ideia de quanto gastava, sou novo ai no ramo 4x4 tenho uma ranger cs 2001, pra passeio, e uma hora destas talvez vou fazer algo... mas to procurando uns passeios mais light nada destas trilhas
pesadas..... se alguem souber de algo postem por ai... valeu..
abraço..

Rubem-7
06/12/2009, 21:32
Fala Rubem,

Não sei ao certo que dia vou, derrepente vou 5ª de noite, ja que sexta, acho que não vou trabalhar.
Vou de Samuca sim.
O motor é original, ta dando conta, tem bastante redução, mas ja tenho um AP 1.8 MI, guardado em casa, pra qdo o motor original abrir o bico.

Vamos sim, vai estar bala a trilha, acho que um amigo meu que tem uma Hilux SW4, vai tb.
Vamos nos falando, que amanhã ou terça ja sei certinho.

Abraço,Beleza Leonardo !!!! Vamos nos falando entonces!!

Tá louco...esse bicho com motor original já são os capeta de guerreiro e leve...imagina com Ap!!!

Um dos amigos aqui de São Leo deverá ir com o Vitara dele que já está de Ap.

Entre os 2 modelos penso que eu ficaria com o Samurai, vi um com teto mais alto, achei show!!!

Abraço ao amigo e até mais!!!

Rubem-7
06/12/2009, 21:48
Ai Ruben,
bah... n fazia nem ideia de quanto gastava, sou novo ai no ramo 4x4 tenho uma ranger cs 2001, pra passeio, e uma hora destas talvez vou fazer algo... mas to procurando uns passeios mais light nada destas trilhas
pesadas..... se alguem souber de algo postem por ai... valeu..
abraço..Calma aí Geist!!!

Esses são valores referenciais de pico, tipo o cara que quer andar de super maquina, equipamento de ponta, sacou!!??

Alias nem de longe é o meu caso!!! Infelizmente ...hehehe

Alias é assim em qualquer coisa!!! Depende da onde (literalmente...rsrsr) se quer chegar!!!

Eu tenho um amigo Geist, que gosta de correr, por exemplo...uma das alegações dele, é de que precisaria só dos pés e de um par de tennis...isso no inicio, no começo...

Ultima vez que falei com o cuera, ele tava voltando de Nova York, duma maratona lá$$$, estava com personal training aqui$$$, tennis especial$$$, academia$$ e mais trocentas coisas que envolvem o esporte$$$$...

Ou seja, depende da onde se quer chegar e a conta bancária permitir...na boa!!!

Hoje só pra subir uma vtr, pra colocar sapatos maiores, tu gasta de 500 pilas a 6 paus...

Depende de qual sapato se quer colocar.

Pneus...de 300 pilas(recapados ou comprados no Uruguai) a 2.000 cada!!! (pior que tem!!! Mostro a foto...)

Fica tranquilo!!!

Abraço ao amigo!!!

Geist
07/12/2009, 13:00
Calma aí Geist!!!

Esses são valores referenciais de pico, tipo o cara que quer andar de super maquina, equipamento de ponta, sacou!!??

Alias nem de longe é o meu caso!!! Infelizmente ...hehehe

Alias é assim em qualquer coisa!!! Depende da onde (literalmente...rsrsr) se quer chegar!!!

Eu tenho um amigo Geist, que gosta de correr, por exemplo...uma das alegações dele, é de que precisaria só dos pés e de um par de tennis...isso no inicio, no começo...

Ultima vez que falei com o cuera, ele tava voltando de Nova York, duma maratona lá$$$, estava com personal training aqui$$$, tennis especial$$$, academia$$ e mais trocentas coisas que envolvem o esporte$$$$...

Ou seja, depende da onde se quer chegar e a conta bancária permitir...na boa!!!

Hoje só pra subir uma vtr, pra colocar sapatos maiores, tu gasta de 500 pilas a 6 paus...

Depende de qual sapato se quer colocar.

Pneus...de 300 pilas(recapados ou comprados no Uruguai) a 2.000 cada!!! (pior que tem!!! Mostro a foto...)

Fica tranquilo!!!

Abraço ao amigo!!!
com certeza Ruben,

fiquei assustado da suspensão, tenho umas coisas ja compradas, tenho um BL de 3'' e um SL de 3'', guardadinho já, so esperando gastar os pneus 235x75, e calça uns 33 e os kit, (talvez ponho só), mas como falei não quero nada de muito pesado por enquanto, comprei 4x4 fazem 3 meses e ai que comecei as pesquisas para levantar e hj to por aqui..... mas uns passeios ai tava dentro.... falando nisso, como anda a estrada do inferno? tem inferno ainda, ou ta tudo na boa já? fiquei sabendo que estava quase tudo asfaltada, verdade?

alguem sabe algo?

abraço.

Maurício Fernandes
08/12/2009, 13:36
quem vai em tramandaí?

Rubem-7
08/12/2009, 16:15
com certeza Ruben,

fiquei assustado da suspensão, tenho umas coisas ja compradas, tenho um BL de 3'' e um SL de 3'', guardadinho já, so esperando gastar os pneus 235x75, e calça uns 33 e os kit, (talvez ponho só), mas como falei não quero nada de muito pesado por enquanto, comprei 4x4 fazem 3 meses e ai que comecei as pesquisas para levantar e hj to por aqui..... mas uns passeios ai tava dentro.... falando nisso, como anda a estrada do inferno? tem inferno ainda, ou ta tudo na boa já? fiquei sabendo que estava quase tudo asfaltada, verdade?

alguem sabe algo?

abraço.Tranquilo...é que acabei citando um exemplo extremo...Sorry...

Sobre o inferno...rsrs Ainda existe sim, só que agora um inferno de buracos e crateras nos asfalto!!!

Coisa mui feia de voltar a noite...verdadeiro slalon...

Prometi a mim mesmo que vou demorar pra voltar lá!!! Melhor é vir o maximo possível pela praia mesmo!!!

Abraço ao amigo!

Rubem-7
08/12/2009, 16:18
quem vai em tramandaí?Boa tarde Mauricio!!

A principio irei com uma turma aqui do Vale dos Sinos, se não furarem o lance...

Que dia e da onde o amigo vai sair???

Abraço aos amigos!!!

ArthurPaladini
08/12/2009, 16:27
A estrada do Inferno tá toda asfaltada, o pior trecho fica uns 60km depois de Capivaria até Mostardas, ali tá ruim, mas tão sempre arrumando, dependendo da época pega a estrada boa.

Um passeio legal que tu pode fazer Geist é ir até Tavares e subir a lagoa dos Patos até o Farol Crtistóvão Pereira, tudo na beira da lagoa e alguns trechos cruzando por dentro dela com meio metro de água, nem isso.

Só que pra ir lá era bom ter companhia, principalmente de alguém que já conhece o lugar.

Pode conferir alguns pedaços no nosso vídeo aqui:

www.youtube.com/watch?v=kxApYKcUSwM

MBrau
08/12/2009, 20:32
E aí Xará,

Eu pretendo ir, mesmo sabendo que vai estar atrolhado de jipes. Entretanto não tenho plano definido, nem previsão de dia, hora ou local de saída!
Chegarei de viagem na sexta, portanto deixarei tudo em dia e na hora que der na telha me largo pra lá!!!

Qualquer coisa nos vemos lá!
abraço

quem vai em tramandaí?

Geist
08/12/2009, 22:04
Tinha ouvido falar que tava asfaltada, mas n sabia que era toda... nunca tive o prazer de poder faze-la, dizem que era muito boa a anos atrás, ainda mais nos tempos de chuvas.....
valeu...

Leonardo Truccolo
09/12/2009, 18:41
E aí Xará,

Eu pretendo ir, mesmo sabendo que vai estar atrolhado de jipes. Entretanto não tenho plano definido, nem previsão de dia, hora ou local de saída!
Chegarei de viagem na sexta, portanto deixarei tudo em dia e na hora que der na telha me largo pra lá!!!

Qualquer coisa nos vemos lá!
abraço

Eu vou tb, não sei, ainda se quinta ou sexta de manhã.
A gente se fala lá.
O Leo, parece que vai tb.

Abraço,

MBrau
09/12/2009, 22:32
Leonardo,
Não consegui falar com o Léo hoje, mas ele estava a fim de ir!

Já estás com rádio VHF? O meu vai estar sintonizado em 145500 ou 147550 ou 146000.

abraço

Eu vou tb, não sei, ainda se quinta ou sexta de manhã.
A gente se fala lá.
O Leo, parece que vai tb.

Abraço,

Alessandro Henrique
10/12/2009, 13:31
quem vai em tramandaí?

Bem, não tenho intenção de ir devido a grande quantidade de viaturas e por ter participado de trilhas nos últimos 4 finais de semanas consecutivos.... Então ficarei descansando e revisando a viatura.
Sds.

BADIA
10/12/2009, 23:44
All, preciso de ajuda em Criciumal ou região, algum forista ? Favor responder para badia@yuccamotos.com.br pois tenho acessado pouco o, forum.
Valew,
Badia

Maurício Fernandes
11/12/2009, 20:15
Para quem quiser ir para Tramandaí, vai sair um comboio as 7h do Garoupa.

Rubem-7
12/12/2009, 00:00
Para quem quiser ir para Tramandaí, vai sair um comboio as 7h do Garoupa.Boa noite Mauricio,

Não sei se vai chegar a ler esse post, mas estarei lá amanhã as 6:45, 7H no garoupa.

Estarei levando um rastreador e disponibilizando em tempo real toda a trilha, ou pelo menos onde conseguir passar...rsrsrs

Abaixo está o link!!! Quem quiser acessar basta digitar o usuário : JEEP e a senha: rastreamento.

E poderá refazer o mesmo trajeto o dia que quiser!!! Tudo online.

www.sctracker.com.br/index3.php

Abraço aos amigos!!!

Rubem, cherokee azul.

Geist
14/12/2009, 08:59
Boa noite Mauricio,

Não sei se vai chegar a ler esse post, mas estarei lá amanhã as 6:45, 7H no garoupa.

Estarei levando um rastreador e disponibilizando em tempo real toda a trilha, ou pelo menos onde conseguir passar...rsrsrs

Abaixo está o link!!! Quem quiser acessar basta digitar o usuário : JEEP e a senha: rastreamento.

E poderá refazer o mesmo trajeto o dia que quiser!!! Tudo online.

www.sctracker.com.br/index3.php

Abraço aos amigos!!!

Rubem, cherokee azul.
olhei um pouco do trajeto de vcs no sabado pela manhã, muito legal este sistema.... mas n conheço as trilhas por ali e dai fiquei meio perdido.....

Rubem-7
14/12/2009, 10:51
olhei um pouco do trajeto de vcs no sabado pela manhã, muito legal este sistema.... mas n conheço as trilhas por ali e dai fiquei meio perdido.....Bom dia,

É que na veerdade não ouve trilha, pelo menos pra mim...é que estourou um pneu dianteiro, e como não cabe dentro da vtr um estepe do mesmo tamanho, acabei abandonando mesmo antes de entrar na trilha...agora vou ter de comprar 4 pneus 33 ou 35 e arranjar um suporte de estepe na tampa traseira...vai sair caro isso tudo...que saco!!!

Mas serviu ao dia pra conhecer pessoalmente alguns dos amigos aqui do forum!!!

Valeu pessoal e quem sabe na próxima com pneus descentes.

Abraço aos amigos.

Eduardo K Souza
23/12/2009, 11:47
E aí gurizada, tudo nos trinks? Dia 1° de janeiro vou pro Tuia com mais alguns amigos. Alguém acompanha?

Maurício Fernandes
26/12/2009, 12:56
está aberta a temporada no tuia....
não posso ir, aproveita e sozinho não vai estar...
Feliz 2010 para todos!

Deco NH
28/12/2009, 09:29
Ola pessoa

Esti afastado por alguns meses, mas não esqueci de vocês, nos do J C Lomba Grande - NH desejamos a vocês um próspero ano novo com muita saúde, felicidades e paz. Que 2010 seja de muitas trilhas para nós... :dance::dance::dance:

Um grande abraço dos amigos do Jeep Clube Lomba Grande...

Deco
__________________________________________________ ________________________
Jeep Clube Lomba Grande - Novo Hamburgo
:palmas::dance::concordo::palmas::dance::concordo:

Maurício Fernandes
28/12/2009, 14:19
valeu Deco.
Para ti também.

Rubem-7
28/12/2009, 17:14
Ola pessoa

Esti afastado por alguns meses, mas não esqueci de vocês, nos do J C Lomba Grande - NH desejamos a vocês um próspero ano novo com muita saúde, felicidades e paz. Que 2010 seja de muitas trilhas para nós... :dance::dance::dance:

Um grande abraço dos amigos do Jeep Clube Lomba Grande...

Deco
__________________________________________________ ________________________
Jeep Clube Lomba Grande - Novo Hamburgo
:palmas::dance::concordo::palmas::dance::concordo:
Boa tarde Deco , mauricio and alls,

Feliz natal atrasado e um excelente ano novo!!! Com muitas trilhas e muito barro pra nós!!!

Falando nisso Deco, não teria uma vaga ai no JCLM prum Jipeiro desgarrado e morando a pouco tempo em São Leo???

Abraço aos amigos e boas festas!!!

Rubem.
rubem7@gmail.com
(51)9318-8108

Deco NH
29/12/2009, 09:24
Bom dia Rubem

Com certeza, estamos todos os domingos no Posto de Gasolina de Lomba Grande por volta das 17hs...
Um abraço
Deco

Rubem-7
29/12/2009, 16:52
Bom dia Rubem

Com certeza, estamos todos os domingos no Posto de Gasolina de Lomba Grande por volta das 17hs...
Um abraço
DecoBoa tarde Deco,

Agradeço o convite tanto por aqui como por telefone!!!

Que venham os banhados, erosões, dunas e muito barro pra 2010 então!!!

Valeu e até breve.

Rubem.

matias_cs
30/12/2009, 12:32
Deco

O convite á aberto aos jipeiros iniciantes de NH também?

Abraço

Bom dia Rubem

Um abraço
Deco

Deco NH
02/01/2010, 11:03
Deco

O convite á aberto aos jipeiros iniciantes de NH também?

Abraço

Ola Matias claro que sim, quando o J C Lomba Grande foi criado havia quatro jipeiros que sabião andar:palmas:, com o tempo fomos aprendendo com eles e isto hoje esta sendo passado para todos que querem apreder, mesmo para os veteranos cada trilha, cada passeio e cada brincadeira é um novo aprendisado eu mesmo estou aprendendo, sei tudo de Zequinha:concordo: mas como piloto tenho que aprender muito:putz:, o convite se estende a todos que querem se aventura no mundo off road.:concordo:

Um Grande Abraço

Deco
__________________________________________________ _____________
J C Lomba Grande - NH
Fone 51 - 98170023
e-mail decojeep@hotmail.com (decojeep@hotmail.com)

Deco NH
02/01/2010, 15:14
Ola pessoal

Tenho uma noticia muito chata, quem foi no ano passado sabe bem de que estou falando, para nós do J C Lomba Grande sempre foi a trilha de abretura do ano, como a de Tramandaí é a de encerramento do ano, estou falando do cancelamento da VIII Trilha de Verão do Bal Gaivota em Sombrio/SC conforme esta no seti deles:

De: Zangão
A ASSOCIAÇÃO DOS JIPEIROS DE BALNEÁRIO GAIVOTA E SOMBRIO CARANGUEJOS DA AREIA
---COMUNICA---
TENDO EM VISTA A NÃO OBTENÇÃO DAS LICENÇAS AMBIENTAIS FICA -- SUSPENSO-- A TRILHA DE VERÃO 2010 QUE SE REALIZARIA NO FINAL DE JANEIRO DE 2010
"AGRADECEMOS A COMPREENÇÃO DE TODOS"

É uma pena mais uma das grandes trilhas esta cancelada, quem foi sabe que é uma daqueslas trilhas que os jipeiros gostão muita festa, uma trilha de litaral com aquela mistura de arreia com lama, pena...

Agradecemos ao J C Caranguejos da Areia pela boa vontade em tentar realizar este grande evento mais sabemos que sempre tem pessoas que é mais fazeu dizer não do que ajudar...
Maiores informações www.caranguejos.com.br (http://www.caranguejos.com.br)

Um abraço
Deco

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/01/2010, 18:35
Eu estive lá no ano passado e realmente é uma grande pena que esta excelente trilha foi suspensa.

[ ]'s

Frodo
13/01/2010, 10:19
E então pessoal, alguma previsão offroad para o final de semana, entre torres e chuí?
Deixei meu samuka em torres:(
no findi passado não encontrei ninguém lá afim de trilha, só jipe faz de conta, cheio de enfeite pra andar na estrada do mar :shock:
Mas eu e meu filho nos divertimos...

Aproveitando, cuidado onde andam, a fiscalização ambiental esta trabalhando de verdade...
Não ande nas dunas na beira da praia.::wink:

abraço

Geist
13/01/2010, 10:29
e então pessoal, alguma previsão offroad para o final de semana, entre torres e chuí?
Deixei meu samuka em torres:(
no findi passado não encontrei ninguém lá afim de trilha, só jipe faz de conta, cheio de enfeite pra andar na estrada do mar :shock:
Mas eu e meu filho nos divertimos...

Aproveitando, cuidado onde andam, a fiscalização ambiental esta trabalhando de verdade...
Não ande nas dunas na beira da praia.::wink:

Abraço
mesmo nas praias desertas? Mais para baixo, nova tramandai, oasis??
Ou só praias grandes mesmo??

Frodo
13/01/2010, 10:38
mesmo nas praias desertas? Mais para baixo, nova tramandai, oasis??
Ou só praias grandes mesmo??
Encontrei viatura diversas vezes entre torres e terra de areia.
Mas fiz uma pesquisa e descobri projeto ambiental, ong e até lei que visa a preservação de toda costa.

arlei_vitara
13/01/2010, 19:28
A fiscalização / proibição é para andar NAS DUNAS somente ou para quem trafega utilizando a beira da praia como via de deslocamento ????

No litoral norte durante o verão até acho "aceitavel" esta fiscalização mais pesada pois é muita gente, muito jipe, moto, buggy e daí já viu né.........ainda bem que no trecho após o Quintão em direção ao sul ainda temos muitos quilometros de praia deserta :concordo: :concordo:

Frodo
13/01/2010, 20:42
A fiscalização / proibição é para andar NAS DUNAS somente ou para quem trafega utilizando a beira da praia como via de deslocamento ????

No litoral norte durante o verão até acho "aceitavel" esta fiscalização mais pesada pois é muita gente, muito jipe, moto, buggy e daí já viu né.........ainda bem que no trecho após o Quintão em direção ao sul ainda temos muitos quilometros de praia deserta :concordo: :concordo:
Proibição ambiental apenas nas dunas, na faixa de areia, onde andam os carros é "terra de ninguém",
não tem nem multa por mal estacionamento. :-D
Não exagerem nas barbeiragens né, poliça é poliça...
A restrição nestas faixas são as áreas de banhistas.

muita areia e SAL pra vcs...hehehehe

Geist
13/01/2010, 20:46
não conheço aquela região ali depois de quintão, tem muito jipe por la nos findis? é o primeiro verão que tenho 4x4 e se meter por lá sozinho fico com medo :cry: pq nunca andei na areia e não sei limite de atolar. e ficar de noite por lá não da.... hehehe

arlei_vitara
13/01/2010, 22:30
Tche,

Abaixo de Quintão tem pelo menos 200km de areia e praia deserta até a barra da Lagoa dos Patos em S.J. do Norte, e muita curtição :concordo: :concordo:

No verão principalmente, tem sim bastante trafego de pescadores, jipeiros etc etc, principalmente no trecho de Quintão até o Farol da Solidão, uns 60km ao Sul.

Quanto ao temor em ficar atolado sozinho, não tem segredo nem risco, o pessoal anda pela beira da praia de 4x2 tranquilo tranquilo, é só andar mais junto da praia onde a areia é mais dura, e tomar cuidado com os "arroios" que vez por outra se formam com a água da chuva, e que formam degraus respeitaveis na areia...........vai na boa, mantem uma velocidade de 60 a 80 km/h e aproveita que a paisagem ali naquela região é linda demais !

Geist
14/01/2010, 08:15
Tche,

Abaixo de Quintão tem pelo menos 200km de areia e praia deserta até a barra da Lagoa dos Patos em S.J. do Norte, e muita curtição :concordo: :concordo:

No verão principalmente, tem sim bastante trafego de pescadores, jipeiros etc etc, principalmente no trecho de Quintão até o Farol da Solidão, uns 60km ao Sul.

Quanto ao temor em ficar atolado sozinho, não tem segredo nem risco, o pessoal anda pela beira da praia de 4x2 tranquilo tranquilo, é só andar mais junto da praia onde a areia é mais dura, e tomar cuidado com os "arroios" que vez por outra se formam com a água da chuva, e que formam degraus respeitaveis na areia...........vai na boa, mantem uma velocidade de 60 a 80 km/h e aproveita que a paisagem ali naquela região é linda demais !
bah, obrigadão pela dica, mas quanto ao ficar atolado, tb gosto de um pouco de aventura nas dunas e areia solta... hehehe sempre quis conhecer tb a estrada do inferno, mas agora ja era né, vo ver se conheço aquela região um dia....

Leonardo Raffi
14/01/2010, 09:45
Trilha em Rio Branco Uruguai....(estava em outro topico)

9ª Travesia Ecologia da Lagoa Merim

--------------------------------------------------------------------------------

"Queridos amigos do off-road 4x4 , estamos convidando você, seu grupo e suas famílias para o 9º travesía Ecológica da Lagoa Merim, que será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro na cidade de Rio Branco, Cerro Largo, Uruguai. Esta é uma aventura concebida e planejada para participar com a família e entre amigos, com uma rota escolhida para desfrutar da natureza em geral e diferentes testes de habilidade com a única intenção de se divertir e passar dois dias espetaculares.
Para informaçoes e consultas, fazê-lo para nosso e-mail: demoledores4x4@hotmail.com e a os telefones (00555999-805729, 99-130960, 99-209906.
Um grande abraço e aguardamos a sua presença,da sua familia e de seus amigos. "

abraços

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/01/2010, 14:11
Olá Leonardo

Legal a dica da trilha em Rio Branco. Já inclui ela lá na agenda do site.

Leonardo...quando tu receberes esses convites de trilhas no Uy, poderia me repassar para eu poder colocar no site?

É que como tu fica pras bandas da fronteira, deve ficar por dentro de tudo que rola sobre o off-road ai, mas aqui na capitar a gente não fica sabendo de quase nada :(

[ ]'s

mauricioalan32
21/01/2010, 23:21
Aí pessoal... algum passeio ou trilha boa em vista p o verao?? abrasss a tods

Leonardo Raffi
22/01/2010, 07:05
Beleza Chuck deixa comigo... depois te mando as fotos...

Maurício Fernandes
22/01/2010, 10:54
Aí pessoal... algum passeio ou trilha boa em vista p o verao?? abrasss a tods

não estarei no rio grande do sul.
mas sempre tem o tuia...vai sozinho que encontrará gente lá. certo.
abraço

JG4X4
29/01/2010, 10:14
Eai pessoal,

quando tera trilhas aqui perto de Lajeado, Estrela...
to com o jeep muito limpo.....hehe

abracos

Geist
29/01/2010, 10:46
eai pessoal,

quando tera trilhas aqui perto de lajeado, estrela...
To com o jeep muito limpo.....hehe

abracos
ouvi um comentário que pra fevereiro é pra ter em santa tereza, não é tão perto de lajeado.... Mas talvez seja uma opção!!

Abraço.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
29/01/2010, 15:28
ouvi um comentário que pra fevereiro é pra ter em santa tereza, não é tão perto de lajeado.... Mas talvez seja uma opção!!

Confirmando comentário.

A Trilha de S. Tereza será no dia 27 de fevereiro

http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=352

[ ]'s