Conectar

Ver Versão Completa : Trilhas no Sul

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

GKR
15/03/2007, 12:07
que blz chuck:concordo:
nos vemos la:dance:

abraço
Guilherme

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/03/2007, 14:53
Pessoal.

Uma amostrinha.

http://www.youtube.com/watch?v=MUjEv7zmTH0

Hoje a noite eu coloco os outros vídeos no site.

Abraço.

MMartinez
15/03/2007, 19:46
MMartinez
Pode sim ir com a viatura na trilha.
Lá tu poderá escolher se vai ir pro barro pesado ou não.:dance:
Tem pra todos os gostos.
Quer confirmar a vaga?

Abraço.

Eu já confirmei via email, obrigado.:concordo:
Abraço.

André-4WD
16/03/2007, 10:49
MMartinez
Pode sim ir com a viatura na trilha.
Lá tu poderá escolher se vai ir pro barro pesado ou não.:dance:
Tem pra todos os gostos.

Essa eu já vivi.. vai, olha, olha, daqui a pouco dá uma arriscada num barro leve, passa bem.. e vai indo.. qdo o cara se dá por conta tá encarando o barro pesadão!! Isso é que é a diversão da coisa toda...:twisted: :twisted: :twisted:

abraços
andre

Fernando Lages
16/03/2007, 12:44
Tô com água na boca...

E com os pneus ficando lisos... :(

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/03/2007, 01:36
Pessoal.

Coloquei o mapa da trilha no site.
Mas não tem erro.
Em viamão, é só entrar na rua de chão batido que está localizada na parada 108, RS-040.
Vai até o colégio 1º de Maio e dobre a esquerda.
Depois a estrada vai terminar em doi pilares brancos, de concreto. Não passe pelos pilares. Entre antes a esquerda e já estará na fazenda.
Dai é só segur reto até chegar na última resteva.
Dobre a esquerda, depois a direita e em frente passará por uma porteira.
Um pouco mais a frente chegará em campo aberto.
Olhe para a direita e lá estaremos.:dance: :dance: :dance:
Um bela plantação de jipes.:twisted: :twisted: :twisted:
hehehehehehehe

Abraço a todos.

Alessandro Henrique
17/03/2007, 13:36
Bah!
Devido à motivos de força maior acabei por não participar da trilha.:? Pelos vídeos do local a trilha certamente tem tudo para ser excelente, ainda mais com a chuvinha que está caindo desde ontem à noite.:dance:
Boa trilha aos amigos! :concordo:

Sds.

MMartinez
18/03/2007, 14:22
Muito boa a trilha na Venta Rasgada, barro e diversão para todos os gostos desde o mais levinho até o mais pesado.
Espero repetir outras como essa.
Abraços.

Vinicius_4x4
19/03/2007, 10:07
Maldita ressaca!!

Não consegui ir na trilha .. fui na aula e fiquei rodando por lá uns tempos e quando cheguei em casa não tinha forças pra nada mais.
Pelo jeito perdi uma baita trilha .. pois pelo visto choveu um bom tempo na tarde!!

[]´s chateados por perder a diversão!!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/03/2007, 16:52
MMartinez
Olá Martinez. Que bom que gostou da trilha. O pessoal ficou até o anoitecer lá, mesmo com aquela chuvinha.
A volta pela estrada de chão batido foi off-road para todos née...hehehehe.
Eu sai da fazenda as 8h30. A Rural ficou lá...no valo...hehehehe...caiu no valo e só pude buscar hj de trator, mas ela tá inteira de novo.
Quarta-feira tem o churrasco lá no Adam. Vamos passar uns clipes e vídeos da triha. O convite está em pé. Morretes, 197.

Vinícius
Que pena que não foi. Tinha barro pra ninguém botar defeito. Choveu na noite anterior e onde já tava difícil de passar, acabou ficando impossível...hehehe...mas quem gosta de trilha fácil? Os piores caminhos guardam as melhores surpresas...:twisted: :twisted: :twisted:
Te esperamos para a próxima trilha.

Abraços.

GKR
19/03/2007, 16:59
eai chuck
mto legal a trilha, tirando as quase duas horas esperando pra sair daquela lavora, foi tudo mto bom.
tinha barro pra todos os gostos mesmo
se tiver mais alguma dessas me avisa..
abraço
Guilherme

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/03/2007, 17:13
Guilherme Kuhl
Vou aproveitar o teu comentário para esclarecer o q houve.
Na quarta-feira, quando repassei a trilha, a resteva estava bem boa de passar, mas infelizmente choveu e a àgua subiu muito.
O trator já era para estar esperando na lavoura, mas demorou pra sair da casa, e quando foi tentar chegar na lavoura, o corredor estava tomado de jipes.
Mas no final todos se salvaram...heheheheh...Era a primeira vez q estavamos explorando o local e não sabiamos como se comportaria com um grande número de jipes. Mas agora já temos uma idéia mais clara e iremos fazer mais trilhas lá...tem muito lugar lá para explorar.

Grande abraço e obrigado por nos prestigiar no aniversário do site:concordo: .

GKR
19/03/2007, 17:29
chuck

a proxima vez que fores explorar a area me avisa...hehe
eh q eu fui um dos primeros a entra na lavora e ai os jeeps foram vindo e vindo e quando a gente viu tinha um plantaçao de jeep...:dance:

mto legal
abraço
Guilherme

MBrau
19/03/2007, 20:30
Rapaziada,

Trilha pra lá de especial. Teve barro leve, médio e pesado. Quase todo mundo ficou em algum lugar. A plantação de jipes foi sensacional e a segunda parte depois do almoço, que parecia moleza foi danada. Mas a gurizada tava disposta e ninguem ficou muiito tempo trancado nesta parte.

Tive problemas com a lavagem:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . Tinha tanta palha de arroz com barro no Vitara que o funcionário quase pediu as contas. O dono da lavagem me arrancou $50,00:evil: :evil: :evil:.

Quando tiver outra, vamos de novo:dance: :dance: :dance: ,

MBrau
Vitara 3P
235/75R15 Oligator

MBrau
19/03/2007, 20:35
Mais algumas da plantação de Jipes. eheheheheh

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
20/03/2007, 12:48
Guilherme Kuhl e MBrau

Pessoal. Fomos pegos de surpresa. Quarta - feira, quando repassamos a trilha, o nível da água tava bem baixinho, mas só pra sacanear São Pedro mandou um caldo na madrugada, horas antes da trilha, dai o nível da água aumentou e a plantação nasceu:putz: :putz: :putz:

Os barrinhos de lá enganam muito. Onde parece que é fácil acaba virando um baita atoleiro.
Pode deixar que na próximatrilha iremos convidar representantes de vários grupos off-road para juntos marcar a trilha.
O local é muito grande e tem muios caminhos a explorar. Se já gostaram daquele trajeto, esperem que tem novidades em breve.

Agradeço a todos a compreensão em relação ao primeiro trajeto da trilha. Estejam certos que tudo foi feito pensando apenas em propiciar o máximo de diversão aos manates do off-road e que cada vez mais iremos nos esforçar para descobrimos caminhos novos para aumentarmos as nossas possibilidades de diversão nos fins de semana.

Abraço a todos.

Ps: Acredito que amanhã já colocaremos as fotos no site, mas continuem mandondo mais fotos. As que eu tenho recebido estão ótimas.:concordo:

davilsantos
21/03/2007, 18:36
alguem vai pra tramandai na trilha da estacia sabado agora?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
23/03/2007, 13:50
Pessoal.

Acabei de colocar as fotos restantes da Trilha Jeepbom-Venta Rasgada lá no site. Quem tiver mais algumas foto, é só mandar.

Abraço.

Alexandre Vaz Ferreira
23/03/2007, 21:48
Alguém vai estar amanhã (sábado), na trilha de Horizontina?....sempre é nota 10.

www.jeepclubehorizontina.com.br (http://www.jeepclubehorizontina.com.br)

[]s preparando as tralhas

RegisCandeia
24/03/2007, 20:48
Algumas fotos da trilha do Xucruts de Nova Petrópolis
O passeio estava muito bacana. Na primeira parte, apenas trilhas leves. Depois do almoço, um atoleiro sem fim onde só passava com um tratorzão enorme. Tudo bem organizado. Tendo em vista a enorme quantidade de jipes, ficamos impressionados com a organização. Tudo correu bem. O roteiro da trilha estava TODO demarcado, em cada encruzilhada uma placa. Mesmo que a gente ficasse prá trás, não tinha como se perder.
Destaque para o almoço, um churrasco com aipim excelente. A carne era de primeiríssima e a cerveja bem gelada.
Parabéns a todos, ano que vem estarei lá com certeza!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
25/03/2007, 00:11
Pessoal.

Quem quiser me mandar fotos da trilha do Xucrutes e um texto falando como foi o evento, para divulgar no site, esteja a vontade.
Podem mandar para o e-mail jeepbom@jeepbom.com.br

Abraços.

MBrau
25/03/2007, 21:24
Concordo contigo Regis,

Segundo os organizadores participaram 165 jipes e apenas três quebraram (um já sabia e nem saiu da praça) até a hora que fui embora, lá pelas 17:00h.
A primeira parte teve paisagens muito bonitas apesar da cerração e as trilhas, apesar de lights, requeriam certa atenção pois o chão estava bastante escorregadio e com algumas pedras sem-vergonha.
O almoço estava excelente. O pessoal da cozinha está de parabéns.
Na segunda parte houve um pouco de barro, mas na minha vez (no local do trator) os facões ficaram muito profundos por causa das Rurais e F-75s que não se convenciam e tentavam desperadamente passar, por várias vezes, esquecendo que tinha um bando esperando! Desisti e passei por fora! Creio que nesta parte andavamos no mesmo grupo pois no momento da tua foto da "fila" eu estava atrás do jipe azul e do verde!

Organização NOTA DEZ, tudo conforme o cronograma e sem incidentes, todo mundo se divertiu.
Seguem algumas fotos

Abraço
MBrau
Vitara 3P
Oligator 235/75R15

GKR
02/04/2007, 19:20
eai pessoal..
alguem sabe se vai te alguma trilha nesse sabado dia 7/4/2007??
valeu:concordo:
abraço
Guilherme

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/04/2007, 12:04
Guilherme

Não achei nada na internet de trilha para o dia 7 de março.
Sujo esse fim de semana, só de chocolate mesmo.:mrgreen:

Abraço.

GKR
03/04/2007, 14:03
bah:shock: nem tinha me lembrado desse detalhe..

mas mesmo assim valeu chuck
abraço
Guilherme

André-4WD
03/04/2007, 22:32
Mas no outro dinal de semana tem trilha em rolante... 14/04.. vamo chairar as viaturas para o outro final de semana!!!
sds
andre

MBrau
04/04/2007, 10:31
Alguém está organizando para sair em grupo de POA para Rolante?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/04/2007, 10:34
MBrau

Eu não vou poder ir a Rolante, mas se o pessoal daqui foi para a trilha, te aviso que horas e de onde sairá o comboio.:concordo:

ariel kleinubing
04/04/2007, 10:44
Alguém vai estar amanhã (sábado), na trilha de Horizontina?....sempre é nota 10.

www.jeepclubehorizontina.com.br (http://www.jeepclubehorizontina.com.br)

[]s preparando as tralhas

Alexandre, postando tarde, mas eu estive.
Confere o calendário das próximas trilhas no site do jeep clube horizontina.
Adiantando: em maio S. Nicolau e Passo Fundo, em Junho S. Luiz Gonzaga e Santa Rosa (Passeio Costeiro). Em agosto Santo Angelo. Abraços

LucianDaRolt
04/04/2007, 13:08
Olá Porvos e Porvas

a trilha boa ja tem dia marcado!
Cidade é Meleiro, dia 29 de abril, muita barro pesado mesmo!

fiz dois mapas pra explicar pro pessoal
espero a presença de todos
qualquer duvida estamos ai :dance:
http://img256.imageshack.us/img256/2606/mapapn1.jpg

http://img251.imageshack.us/img251/8361/mapa2hk1.jpg

MBrau
04/04/2007, 19:42
MBrau

Eu não vou poder ir a Rolante, mas se o pessoal daqui foi para a trilha, te aviso que horas e de onde sairá o comboio.:concordo:

Valeu Chuck:concordo: :concordo: :concordo:

SmootH_
04/04/2007, 22:17
em maio tem a trilha de jaguarão tambem!!
trilha muito boa, to preparando o banzé, aprontando o v8 e os freios, pra poder ir nessa trilha
se alguem do forum for, me avise
[]´s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/04/2007, 19:20
Opa.

Essa eu sempre quis ir.
O grande problema é o deslocamento de Porto Alegre até Jaguarão.
Estou negociando com uma amigo meu que tem um caminhão.
Seu tudo der certo, te aviso Smooth.:concordo:

SmootH_
10/04/2007, 20:53
otimo!
ultima que fui adorei, fui SPUA com o bf161 e bancos originais
agora vou SPOA com v8 318 freios a disco e bancos concha
se for ja vai dar uma confirida no banzé de perto, pra dizer o que achou do trabalho
[]´s!

Vinícius-RS
10/04/2007, 21:48
No final de maio tem a daqui de Cachoeira do Sul, não esqueçam!!!! Muito barro, água e diversão!! heheh
abração

Alessandro Henrique
10/04/2007, 21:57
Final de maio tem Palmares do Sul também...:pensativo:

Sds.

Vinicius_4x4
10/04/2007, 22:08
Bah .. não vem dizer que a de Palmares vai cair no mesmo dia da de Cachoeira de novo?!
Na de Palmares eu vou certo .. e na de Cachoeira vai depender se não cair no dia 25!! A galera dos jipe clube podiam se combinar né?! :mrgreen:

[]´s tendo que arrumar o jipe ainda :putz:!!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
10/04/2007, 23:41
Vinicius_RS
Tu tem a data da trilha de Cachoeira e o cronograma pra me passar e eu por no site?

SmootH_
Tu tem a data da trilha de Jagurão e o cronograma pra me passar e eu por no site?

Abraço a todos.

Chico Araujo
11/04/2007, 00:35
Como estão as organizações pra trilha de Rolante????
Eu to indo.
Alguém sabe que horas é a largada e outros detalhes como valores e tudo mais??

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
11/04/2007, 02:05
Chico.

Não foi repassado ainda os roteiros, valores e detalhes.
Enviei um e-mail hoje pedindo estes detalhes.
Logo que receber a resposta, posto aqui.:concordo:

MBrau
12/04/2007, 08:02
Como estão as organizações pra trilha de Rolante????
Eu to indo.
Alguém sabe que horas é a largada e outros detalhes como valores e tudo mais??

Chico,

Falei com o Adriano Bauer (organização) por telefone. É o seguinte:
Inscrição = R$ = 60,00 - Para a viatura e o Kit do Piloto (camiseta, adesivo, almoço e etc)
Camiseta e almoço extras = R$15,00 cada.

Inscrições a partir das 07:00 e saída do primeiro comboio às 09:00.
Parada para almoço reforçado em uma comunidade do interior em torno de 13:00.
Trilha em torno de 30Km. Bastante banhado.

Eu vou sair lá pelas 06:30. Acho que vou pela RS030.

Abraço

SmootH_
12/04/2007, 13:42
nao me falaram nada exatamente ainda sobre a trilha
mas se não me engano vai cair nos dias 25 26 e 27 de maio
vou falar como foi o cronograma no ano passado, e depois vou tentar me informar sobre o cronograma desse ano
na sexta feira a noite, tem a recepção na praça, depois o pessoal fez um churrasco
no sabado de manhã tinha a inscrição(50 reais, incluindo camiseta, adesivo, janta, e almoço) seguida de desfile, e apos, o inicio da trilha
com parada pro almoço(por conta propria) apos a trilha, a noite, tem a janta, em um ctg, onde assaram dois novilhos, alem de salada, e etc(churrascão de primeira) no domingo, houve a competição, onde sortearam um jogo de pneus e mais não lembro o que
alem do almoço, em que tinha carreteiro
havia um alojamento pro pessoal de fora, em um ginasio, com estacionamento pros jipes e etc, tambem havia um hotel, por 12 reais a diaria, onde varias pessoas ficaram. muito bom, incluia café da manhã e etc...
a cidade é muito tranquila, e ninguem meche nos jeeps
o policiamento é tranquilo, quanto aos jipes irregulares
o maximo que os gualdas faziam era sorrir e abanar então se seu jipe não tiver farois, parachoques, paralamas, e voce passar, indo pra trilha, tomando cerveja, com uma pessoa de pé em seu jipe, não tem problema, muito legal mesmo
vou tentar conseguir informações sobre a trilha desse ano, pra re-passar pra voces
[]´s

ps. alguem sabe me dizer a quantos km de Pelotas, fica a cidade de Rolante?
[]´s

arlei_vitara
12/04/2007, 15:24
Tchê,

Rolante fica a uns 80 km de POA..........

[ ]s,

SmootH_
12/04/2007, 17:47
putz
então não rola mesmo
fica em torno de 240km de pelotas caso seja pra esse lado
se não quase 400km
e rodando com o v8, não tem como
[]´s

Vinícius-RS
12/04/2007, 22:09
Chuck, eu não tenho o cronograma, mas no site do jeep clube ja tem a divulgação: http://www.cachoeira4x4.com.br/index.php?area=noticias&acao=ler&id=15
Ta simples, mas o basico ta ai.
Me passa teu e-mail que envio fotos das trilhas anteriores...
abraçao e valeu pela ajuda!!

bymarc
12/04/2007, 23:47
Pessoal,

Eu estou indo pra Rolante no sábado, nos encontramos por lá?

Abraços
Marcelo

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
13/04/2007, 00:46
M.Brau.
O pessoal do meu grupo não vai à Rolante :-(

Smooth e Vinícius-RS
Valeu.:concordo:

Vinícius-RS
O meu e-mail é jeepbom@jeepbom.com.br
Já está no site a divulgação da trilha.:dance:

Abraço a todos.

EDUARDO SILVA
17/04/2007, 17:07
Pessoal,

Segue anexo algumas fotos da trilha de Rolante, que apesar de muito trancada pela quantidade de veiculos, estava muito bom.

GKR
17/04/2007, 17:19
mto legal eduardo:concordo:

queria te ido nessa, mas nao rolo
a expectativa era de uns 200 veiculos nao??? chego a se divulgado quantos carros tinha??

abraço
Guilherme

EDUARDO SILVA
17/04/2007, 17:32
Não sei desta informação, mas até a hora da 1º largada já tinha mais de 200; mais o que mais me chamou a atenção foi a grande quantidade de gaiola, tinha em torno de umas 40 de tudo que é tipo e formato.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/04/2007, 22:36
Pessoal.

O site está a disposição para quem quiser divulgar as suas fotos da trilha de Rolante.:concordo:
Se quiserem mandar um texto junto, tá valendo.
O e-mail é jeepbom@jeepbom.com.br

Abraço a todos.

MBrau
18/04/2007, 20:43
Não sei desta informação, mas até a hora da 1º largada já tinha mais de 200; mais o que mais me chamou a atenção foi a grande quantidade de gaiola, tinha em torno de umas 40 de tudo que é tipo e formato.

Eduardo,
De fato tinha gaiolas demais e havia uns caras muito loucos, fazem aborto por qualquer lugar na propriedade alheia e fazendo "zerinho" em qualquer parte, circulando em alta velocidade entre os veículos. Acabam colocando em risco a segurança dos demais participantes da trilha. TRILHA NÃO É COMPETIÇÃO!!! :discordo: :discordo: :discordo: Têm famílias com mulheres, crianças e idosos que estão lá pela festa e companheirismo!!!
ATENÇÃO!!!!!! NÃO SÃO TODAS AS GAIOLAS!!!!!! Mas alguns poucos incomodam MUITO!!! Não é à toa que foram banidos do Xucruts!!!
Pena que tantos paguem por poucos!

Mas vamos à parte boa: A trilha esteve bastante travada pela manhã devido ao alto grau de dificuldade dos obstáculos. nem os mais preparados passaram em alguns ponto. Todos se ajudaram e o companheirismo foi nota DEZ!:palmas: :palmas: :palmas:

À tarde foi um pouco menos embolado e todos puderam pegar um pouco mais de barro! A sinalização estava excelente e as paisagens muito bonitas. Acredito que ninguém se perdeu, apesar da extensão da trilha.
PARABÉNS AOS ORGANIZADORES:palmas: :palmas: :palmas:
Fotos abaixo:

MBrau
18/04/2007, 20:47
Mais fotos

MBrau
18/04/2007, 20:57
E outras fotos

MBrau
18/04/2007, 21:01
E algumas outras

Fernando Lages
18/04/2007, 22:29
MBrau,

Bem legal mesmo, às vezes as fotos enganam quanto à dificuldade, a gente olha e parece mais fácil, mas essas não dão margem de erro :)

Esses seus Oligator, sabe dizer quanto foi que aumentaram na altura em relação ao 235? Com que diâmetro ele ficou?

MBrau
18/04/2007, 23:11
Fernando,
Eles foram recapados com carcaças 235 e ficaram com o diâmetro em torno de 750mm. Agora que coloquei numas rodas mangels com offset negativo e balanceadas fora do veículo o Vitarinha ficou mais firme e dá para andar a 90Km/h (no meu velocímetro) praticamente sem trepidação.
Nas rodas originais de liga com tala de 5,5" e offset positivo (ou neutro) o carro ficava meio "bobo"!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/04/2007, 13:07
M. Brau

Muito boas as tuas fotos.:concordo:
Já as coloquei no site.

Quem tiver mais fotos da trilha de Rolante, é só me mandar para o e-mail jeepbom@jeepbom.com.br

Abraço a todos.

AlemãoRS
19/04/2007, 20:32
M.Brau,
Chegou a ver esse vitara com eixo rigido na frente?
http://inema.com.br/Albuns/0071984/20070417051949.DSC02747.htm

MBrau
19/04/2007, 21:14
E aí Alemão,
Estavas lá também?

Vi o Vitarão somente de passagem (não pude parar para olhar) mas realmente chama a atenção pelo porte. O dono podia se apresentar no forum para passar a ficha técnica da viatura.
Fiquei curioso.........Ou está com um belo kit de redução ou então com outro motor, senão não aguenta!! É muita exigência para o power-train original.

Eu pessoalmente não faria uma alteração destas. Na minha opinião descaracteriza demais o Vitara e acaba virando uma salada de frutas com vida útil duvidosa. Eu trocaria (se possível, é claro) logo para um jipe com eixo rígido na dianteira, bem spoado, com pneuzão e coisa e tal, para ficar um conjunto equilibrado. Um excelente exemplo da família dos Zukis é o próprio Samurai, que é um baita jipe.

Abraço

MBrau
19/04/2007, 21:23
M. Brau

Muito boas as tuas fotos.:concordo:
Já as coloquei no site.

Quem tiver mais fotos da trilha de Rolante, é só me mandar para o e-mail jeepbom@jeepbom.com.br

Abraço a todos.

Obrigado Chuck,
Entre uma lata e outra sempre procuramos fazer alguns registros e como a tranqueira foi forte dava para arriscar umas imagens. O brabo é que em muitos lugares precisava entrar com barro até os joelhos para fazer as fotos. MAS VALE A PENA! Assim muitos podem ver imagens de lugares diferen

A propósito: Vi no site que teve trilha na Venta Rasgada no sábado passado. Foi um grupo pequeno de propósito (teu grupo) ou não foi divulgado?

Grande abraço

Christian
19/04/2007, 23:54
Olha nós ai no inema

Christian

AlemãoRS
20/04/2007, 00:10
Não fui, esse ano tá ruim pra mim, tô com aulas sextas e sábados de uma especialização...tô escolhendo umas trilhas mais pertos pra fazer dae..
Mas descobri a ficha técnica do vitara:
-Eixos e suspensão de Troller
-Motor de opala
-Transmissão S-10

É de um cara de Canela!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
20/04/2007, 01:13
M Brau.

O passeio na Venta Rasgada foi apenas para o nosso grupo pois o local está muito alagado e a idéia era descobrir novas rotas para diversificar as próximas trilhas abertas ao público em geral.

Abraços.

Vinicius_4x4
23/04/2007, 15:18
E aí gurizada!!

Próximo sábado tem trilha em Picada Café .. alguém vai? Tô me preparando pra ir.

[]´s

davilsantos
23/04/2007, 19:27
o vinicius. eh a noturna?

Alessandro Henrique
23/04/2007, 19:46
E aí gurizada!!

Próximo sábado tem trilha em Picada Café .. alguém vai? Tô me preparando pra ir.

[]´s

Nesta não vou, mas estou querendo ir na de Palmares ou Cachoeira, que são no mesmo dia (final de maio)...falta decidir...:pensativo:

Sds.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
24/04/2007, 13:27
Davilsantos

Essa trilha de Picada Café não é a noturna.
Ela vai sair a partir das 10h.
Tem mais informações lá no site
www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br)

Abraços.

davilsantos
24/04/2007, 22:28
valew chuck. mas n vai dar o possante ta na oficina por causa do rally do sabado passado.

MBrau
27/04/2007, 18:09
Parabéns ChucK pela matéria na ZERO HORA:palmas: :palmas: :palmas: ! Grande iniciativa!!!!

Acho que todos somos um poucos "vizinhos da direita"!!! O pessoal só sabe mesmo que a gente não têm rotina. Veêm quando chegamos tapados de barro e pensam "pobre carro, que sujeira":putz: . Mal sabem eles o quanto é bom :mrgreen: !
Dentro do possível, procuro sempre levar comigo alguém diferente que possa vir a gostar da atividade.

Grande abraço
Maurício

André-4WD
27/04/2007, 19:21
Mbrau:
Saiu qdo a materia? hoje, sexta?
nao vi a ZH nem de ontem nem de hj... to na correria para ajeitar a rural pra amanhã..hehehe :twisted: :twisted: :twisted:

Eu tb procuro sempre arrebanhar novos adeptos.. amanha vai ser o dia da minha mãe (70 anos) que vai para trilha!!
sds
andre

Fernando Lages
27/04/2007, 19:30
Parabéns ChucK pela matéria na ZERO HORA:palmas: :palmas: :palmas: ! Grande iniciativa!!!!

Acho que todos somos um poucos "vizinhos da direita"!!! O pessoal só sabe mesmo que a gente não têm rotina. Veêm quando chegamos tapados de barro e pensam "pobre carro, que sujeira":putz: . Mal sabem eles o quanto é bom :mrgreen: !
Dentro do possível, procuro sempre levar comigo alguém diferente que possa vir a gostar da atividade.

Grande abraço
Maurício

Quando foi que saiu? Em que caderno?

MBrau
27/04/2007, 19:35
Bah André (sexta-feira é brabo)....esqueci de colocar a fonte.....

Foi na ZH de quinta e o link está no site www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br) ou direto em http://www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=7659&template=&start=1&section=Lind%F3ia&source=Busca%2Ca1485819.xml&channel=9&id=&titanterior=&content=&menu=226&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

Abraço

Fernando Lages
27/04/2007, 23:01
Bah André (sexta-feira é brabo)....esqueci de colocar a fonte.....

Foi na ZH de quinta e o link está no site www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br) ou direto em http://www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=7659&template=&start=1&section=Lind%F3ia&source=Busca%2Ca1485819.xml&channel=9&id=&titanterior=&content=&menu=226&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

Abraço

Putz... isso não é um link... isso já é a matéria toda! :shock:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/04/2007, 23:53
Amigos vizinhos. :mrgreen:

Fiquei feliz com a repercussão da matéria, pois o meu objetivo foi alcançado. Divulgar ao máximo o nosso esporte/hobby. :dance: O Off-Road está crescendo muito em nosso estado e não podemos perder esse embalo. No que for possível tentarei levar os 4x4 para todas as mídias do RS.

Ps: A matéria original saiu no caderno ZHLindóia da Zero Hora de quinta-feira(26/04/07). Esse caderno só vem nas ZH vendidas na Zona Norte de PoA.

Abração a todos.

Chico Araujo
30/04/2007, 17:14
Não vai ter nenhuma trilha nesse feriado???
se tiver alguma coisa perto de POA sou parceiro.
Me liguem 91886977

Dennis Figueiredo
01/05/2007, 01:05
E o pessoal de Sta Catarina onde está??????????? Só tem gaúcho aqui? :putz:

:mrgreen:

GH
01/05/2007, 09:49
Não vai ter nenhuma trilha nesse feriado???
se tiver alguma coisa perto de POA sou parceiro.
Me liguem 91886977

Eu também!!

davilsantos
07/05/2007, 23:35
quem daqui ta confirmado pra palmares?ta quase certo que vou.
estreia do bloqueio

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/05/2007, 11:59
Davilsantos

Eu e a grande parte parte do nosso Jeep Clube está confirmada para Palmares.:twisted: :twisted: :twisted:

SmootH_
08/05/2007, 18:35
palmares fica aquantos km de POA? pra que lado?
[]´s

MBrau
08/05/2007, 22:58
Também vou a Palmares! Sem guincho mas contando com as parcerias! hehehehe

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/05/2007, 01:47
Smooth

O acesso pode ser feito através das rodovias RST101 ligando o Município de Palmares do Sul a Capivari do Sul, Osório e Mostardas.

Localização de Palmares do Sul:
Latitude 30º15'28" sul e na longitude 50º30'35" oeste

MBrau
Se tem uma cinta, uma manilha e um ponto de ancoragem pode ficar tranquilo....hehehe

Abraço a todos.

Vinicius4x4
09/05/2007, 10:39
e na região de Caxias do Sul? trilhas leves para fazer com uma hilux... alguém indica?

André-4WD
09/05/2007, 13:51
Também vou a Palmares! Sem guincho mas contando com as parcerias! hehehehe

Salve,
tb estarei sem guincho mas estarei em palmares com certeza!!! Fiz picada café sem guincho e foi super-tranquilo, nem precisei usar os ganchos de ancoragem pois não foi preciso!! :dance: :dance: :dance:
sds
andre

SmootH_
09/05/2007, 18:01
gostaria de saber mesmo a distancia, pra ver se é viavel ou não, a ida a palmares
ja que na de jaguarão, que é na mesma data, eu não vou
[]´s

Alessandro Henrique
09/05/2007, 19:20
Também pretendo ir a Palmares!!!:dance: :dance:

Sds.

André-4WD
09/05/2007, 21:14
gostaria de saber mesmo a distancia, pra ver se é viavel ou não, a ida a palmares
ja que na de jaguarão, que é na mesma data, eu não vou
[]´s

Smooth_:
O chuck deu o caminho mais curto, via RST101.
Eu tenho um Guia que tem distancias parciais entre localidades e nesse caso, saindo de pelotas a palmares seria algo assim:

Pelotas-Quinta: 35 km
Quinta-Rio Grande: 29 km
Sao Jose do Norte-Estreito: 37 km
Estreito-Bojuru: 45 km
Bojuru-Tavares: 50 km
Tavares- Mostardas: 30 km
Mostardas-Sao Simao- Bacupari: 114 km
Bacupari-Palmares: 29 km
Total aproximado: 369 km

O outro caminho seria Pelotas-POA via 116 e depois POA-Palmares via RS040 mas daí estariamos falando em aprox. 278 km + 105 km = 383 km

hummm...:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Pela RST101 teria que ser bem mais perto...

Bom, vc que é da região, vê se essas distancias que aparecem no meu guia (4Rodas) fecha com as distancias que vc conhece (ate Rio GRande qtos Km sao?), ok?

sds
andre

SmootH_
10/05/2007, 18:12
pelomenos de pelotas a rio grande sei que da cerca de 60km mesmo
mas ja vi que ficaria muuito caro pra eu fazer essa trilha
só se fosse de caminhão mesmo
fica pra proxima trilha então
[]´s

Vinícius-RS
13/05/2007, 20:12
e quem vem na de cachoeira!?!?!!? Infelizmente ficou de novo na mesma data de palmares. Posso adiantar que esta ficando muito boa a trilha, bastante barro e poucos deslocamentos em estradas...
abraços e boas trilhas

davilsantos
15/05/2007, 13:39
rapaziada esse final de semana fundi o motor do possante la no taylor. acho que pra palmares não fica pronto. tive que dixar o carro passando a noite la no meio das dunas e ir pegar no dia seguinte de trator (foi fo.......... passamo um sufoco)

AlemãoRS
15/05/2007, 15:30
Queimou a junta do cabeçote ou estragou algo mais?

davilsantos
15/05/2007, 19:23
rapaiz virou bronzinas, grudo pistão, estorou anel......faze tudo novo.
o negocio foi o seguinte. eu ja tinha estourado 2 cabos de embreagem em menos de 2 horas e tinha uma areia muuuto fofa e eu tinha que anda em 1ª reduzida com pe embaixo. isso foi uns 5 minutos entre 5mil rpm e cortando as vezes. ai começou um barulho(parecia uma escola de samba) ai paramos o carro e seguimos adiante de carona. na volta liguei ele e tinha parado o barulho, mas logo começou de novo. mas não tinha o que fazer. pegamos e começamos a voltar. não tinha jeito tinha que ir com o pe embaixo. ele andou uns 3 km e atolou. ai fui dar uma re e apagou. depois não pegou mais. ai os 2 troller começaram e rebocar. andou uns 50 metros em 1 hora. ai ele tava em cima de uma dina e os caras acharam melhor abandonalo pq era denoite. ai domingo fomos resgatalo de trator.

AlemãoRS
15/05/2007, 19:31
Tem certeza que o motor não bebeu água?

RegisCandeia
15/05/2007, 21:01
e na região de Caxias do Sul? trilhas leves para fazer com uma hilux... alguém indica?

Sim!
Faz o passo da ilha/passo do S
Vai gostar, tem bastante passagem de rio (ponte é um avanço tecnológico que não se conhece por lá) e a paisagem é muito bonita

MBrau
15/05/2007, 21:49
[quote=davilsantos;395238]rapaiz virou bronzinas, grudo pistão, estorou anel......faze tudo novo.
o negocio foi o seguinte. eu ja tinha estourado 2 cabos de embreagem em menos de 2 horas e tinha uma areia muuuto fofa e eu tinha que anda em 1ª reduzida com pe embaixo. isso foi uns 5 minutos entre 5mil rpm e cortando as vezes. ai começou um barulho(parecia uma escola de samba) ai paramos o carro e seguimos adiante de carona. quote]

Bah Tchê......Tô de cabelo em pé:shock: :shock: :shock: ............ Vou no Taylor sábado, com o meu Vitara que é igual ao teu!

Têm que andar mesmo neste regime de rotação? Será que não deu calço hidráulico, como falou o AlemãoRS, em algum banhado? Quantos Km tinha este motor?
A galera com quem eu vou é tudo boca braba (Troller e Wrangler). Se bobear, vou de Zequinha. Não posso perder Palmares! eheheheh

arlei_vitara
16/05/2007, 08:09
foi uns 5 minutos entre 5mil rpm e cortando as vezes. ai começou um barulho(parecia uma escola de samba) ai paramos o carro e seguimos adiante de carona. na volta liguei ele e tinha parado o barulho, mas logo começou de novo. mas não tinha o que fazer. pegamos e começamos a voltar. não tinha jeito tinha que ir com o pe embaixo. ele andou uns 3 km e atolou. ai fui dar uma re e apagou.

Tchê !!!!!!!! Na boa, já tinha batido teu motor e tú ainda insistiu em fazer ele andar, em regime forçado !!!!!!!!??????????
NBTMQSF !!!!

arlei_vitara
16/05/2007, 08:12
Sim!
Faz o passo da ilha/passo do S
Vai gostar, tem bastante passagem de rio (ponte é um avanço tecnológico que não se conhece por lá) e a paisagem é muito bonita

Concordando com o Régis, os Passos da Ilha e S são um dos passeios mais bonitos da região da serra !!!!!!! Não deixa de levar uma carne prá fazer um churras lá no Passo da Ilha, lugar nota 10 !
Aliás, porque não marcarmos um churras do Fórum 4x4 região Sul lá nos passos qquer hora destas, só prá desvirtualizar as amizades e curtir um pouco ???

[ ]s,

davilsantos
16/05/2007, 15:31
o m brau
cara se tu não tem redução na tua t-case não sei não. o pessoal que eu ia eles tinham troller e samuka. porem os samuca tinha redução calmini. eles andavam em 4 reduzida e eu mal conseguia puxar segunda. o motor ja divia ta meio no fim ta com 51 mil no painel, mais deve ter mais uns 20 mil. o dia foi sem chuva e a areia tava bem fofinha.
não deu calço porque a poça mais funda foi meia roda, e tem snorkel. fomos so pela areia.
eu não sei se o bloqueio não piorou o desenpenho em dunas.

davilsantos
16/05/2007, 15:36
o arlei logo que começou a bater eu parei e segui o resto de carona. ai na volta eu tive que vir um trecho com o carro andando e so passei umas duas vezes de 4 mil rpm. voces tinham que ver como o negocio tava puxando, na volta ele veio acompanha os troler(ate parar).

Fernando Lages
17/05/2007, 01:13
o motor ja divia ta meio no fim ta com 51 mil no painel, mais deve ter mais uns 20 mil.

Com 71 mil o quê? No fim? :shock: milhas?

Isso é amaciando... :razz:

AlemãoRS
17/05/2007, 20:37
Se for a calmini 4.16, a 4 reduzida dela é igual a 2 reduzida do vitara, ou seja, tu teria que com conseguir andar na segunda.
Fui uma única vez no taylor, era com o vitara do meu pai ainda, e ele tava sem redução dos diferenciais e bloqueio na época, teve uma duna que não consegui subir, aquela maior.
Agora com o meu ainda não fui lá, só andei no tuia na areia e me surprendi com o desempenho dos 3k frederico na areia, são muito bons.

Continuo achando que deve ter acontecido outra coisa, pq usando o motor nesse regime ele poderia ferver e queimar junta do cabeçote, mas bater biela, bronzina, acho demais isso pq 71 mil km é nada pra esse motor, o meu tá com 113 mil e o do meu pai tá com quase 180 mil...

Mas agora que aconteceu tb não adianta lamentar...

Esse final de semana vou fazer a trilha de Estrela, alguém aqui vai?
Mbrau, tu vai ir com o pessoal do União Offroad no Taylor?

davilsantos
17/05/2007, 21:32
o alemão
o mecanico me ligou e disse que derreteu uma biela, colo 1 pistão, arranhou o virabrequim, virou bronzina. o laudo foi que estava entupido a irrigação de oleo daquele pistão, ai por isso que deu a caca. mas vamos colocar um kit calmini, cano reto , tira 1mm do cabeçote, redução de diferenciais, se não vendermos e pergarmos um troller.

MBrau
17/05/2007, 21:35
É isso aí Alemão, vou com o pessoal do União!
Com os relatos do Davilsantos fiquei meio de "orelha em pé" pois o meu Vitara também está com motor e cj. transmissão originais. Apenas o coletor que é dimensionado. Um pessoal que já foi lá me alertou para a necessidade de força nesta duna maior e também para uma erosão meio traiçoeira, boa para capotar ou detonar a lateral.

Agora, também acho que o motor do Davilsantos já estava com algum problema, pois o meu têm 115K e várias vezes preciso andar em regime alto de rotação por algum tempo sem problema algum. Só não pode fazer isso sempre.

MBrau
17/05/2007, 21:40
o alemão
o mecanico me ligou e disse que derreteu uma biela, colo 1 pistão, arranhou o virabrequim, virou bronzina. o laudo foi que estava entupido a irrigação de oleo daquele pistão, ai por isso que deu a caca. mas vamos colocar um kit calmini, cano reto , tira 1mm do cabeçote, redução de diferenciais, se não vendermos e pergarmos um troller.

Putz, mandei a mensagem sem ver a tua.
Está então confirmado! Tinha problema no motor!

AlemãoRS
17/05/2007, 22:11
Pois é, pena que ficou no mesmo dia dessa trilha de Estrela, se não eu ia ir tb pro taylor...mas fica pra próxima...
Como disse antes, já fui lá com vitara com transmissão original e pneus 31"...

O que me diz desse coletor dimensionado?Fez aonde?

MBrau
17/05/2007, 22:27
Quando comprei o Vitara já tinha o coletor. A minha impressão é de que o carro fica bem esperto no piso normal pois o motor ganha giro bem rápido, por outro lado na lama parece que não têm reserva alguma de torque. Isto obriga a andar bastante com o "pé na lata" sem deixar cair o giro para manter o desempenho no barro.
Não estudei o assunto mas até onde sei o coletor de escape deve, como diz o nome, ser dimensionado atendendo uma relação entre volume de admissão e escape de forma a atender um ou outro objetivo (velocidade ou torque). A propósito têm um material sobre isso aqui no forum, na seção downloads.

AlemãoRS
17/05/2007, 22:33
No meu entendimento, o coletor dimensionado acaba elevando a rpm da potência e torque máximos, assim acaba-se perdendo em baixa.
Pra compensar teria que rebaixar o cabeçote e um atraso no ponto, mas dae é aquela coisa, cada vez fuçando em mais coisas..hehe
Acho que até o fim do ano deve sair a X-Crawler 3.2 pra vitara, devo investir nessa redução da t-case antes de alterar o motor.

davilsantos
19/05/2007, 19:02
o mbrau tu vai com o chakal??????
no mesmo dia que fui ele tava la com os vira latas. a erosão eh barbada. so tem no final uma subida num tunel que o valo muda de lado e ai a suspenção torce e perde tração, ai tu tem i vindo trepando os barrancos.
mas acho que daqui umas 3 semanas fica pronto, amaciamos e vamos tentar juntar um grupo pra ir pro taylor fazer a vingança, nem que seje assim como esta.
e outra coisa que estamos pesando pro futuro(la por agosto, setembro) eh juntar um grupo que tem coragem de fazer a trilha durante a noite

MBrau
21/05/2007, 00:18
o mbrau tu vai com o chakal??????
no mesmo dia que fui ele tava la com os vira latas. a erosão eh barbada. so tem no final uma subida num tunel que o valo muda de lado e ai a suspenção torce e perde tração, ai tu tem i vindo trepando os barrancos.
mas acho que daqui umas 3 semanas fica pronto, amaciamos e vamos tentar juntar um grupo pra ir pro taylor fazer a vingança, nem que seje assim como esta.
e outra coisa que estamos pesando pro futuro(la por agosto, setembro) eh juntar um grupo que tem coragem de fazer a trilha durante a noite

Sim Davilsantos, fomos com o Chakal,

Não consegui subir as dunas mais altas! O motor não tinha força para levar o Vitara com pneus lameiros. O melhor desempenho foi arrancando em 2ª reduzida e enchendo o motor, mas mesmo assim o pneu cavava e não deu! Festa dos jeeps com motorzão como os trollers.
Já na lama .... sem stress..... com pneu adequado e bloqueio... só alegria.
Subimos e descemos a erosão de dia. Têm hora que parece que vai capotar mesmo. Depois subimos novamente à noite. Aconteceram algumas baixas no grupo como destalonamento de pneu, bateria morta, quase capotamento e pneu furado. Mas tudo resolvido com muito bom humor e companheirismo da moçada. Saímos do fim da erosão lá pelas 21:00!
A areia é a mais pesada em que eu já andei. Força muito o motor que não pode ser desligado imediatamente senão ferve o líquido de arrefecimento.
É realmete uma trilha muito difícil, em areia e barro. No caso do Vitara, têm que escolher onde se quer o melhor desempenho (areia ou barro) e usar o pneu adequado.
Quanto à trilha noturna, a idéia é no mínimo sinistra e tentadora!hehehe Vai avisando aí no forum que eu acho que vou!

Agora é Palmares no dia 26...

ROHDE
21/05/2007, 15:51
:p Sei que vou sair um pouco de rota, mas é para dar um alô importante para os irmãos do sul...vou criar um tópico onde cada um poderá informar qual o valor que pagou pelo seguro de sua pick up Toyota(qualquer título), o ano do veículo e os dados da seguradora...isto servirá para todos do sul se antenarem onde conseguir segurar seu veículo pelo menor valor...colaborem para acabar com os espertos...o novo tópico será SEGURO TOYOTA NO SUL- ONDE SEGURAR MAIS BARATO

ROHDE
21/05/2007, 15:52
:p Sei que vou sair um pouco de rota, mas é para dar um alô importante para os irmãos do sul...vou criar um tópico onde cada um poderá informar qual o valor que pagou pelo seguro de sua pick up Toyota(qualquer título), o ano do veículo e os dados da seguradora...isto servirá para todos do sul se antenarem onde conseguir segurar seu veículo pelo menor valor...colaborem para acabar com os espertos...o novo tópico será SEGURO TOYOTA NO RS- ONDE SEGURAR MAIS BARATO

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
21/05/2007, 17:51
Mbrau.

Saio na revista 4x4&Cia (edição de maio/p.71) uma matéria falando da trilha de 1 ano do Jeepbom.:dance: :dance:
Acho q é a tua viatura q tá na foto.
Dá uma olhadinha lá pra confirmar.

Abraços e até Palmares.

André-4WD
21/05/2007, 19:28
:p Sei que vou sair um pouco de rota, mas é para dar um alô importante para os irmãos do sul...vou criar um tópico onde cada um poderá informar qual o valor que pagou pelo seguro de sua pick up Toyota(qualquer título), o ano do veículo e os dados da seguradora...isto servirá para todos do sul se antenarem onde conseguir segurar seu veículo pelo menor valor...colaborem para acabar com os espertos...o novo tópico será SEGURO TOYOTA NO SUL- ONDE SEGURAR MAIS BARATO

ROHDE:
A rota que mostrar onde economizar sempre será a melhor rota..:mrgreen:
Vais abranger todas Toys? bands, SR5, Hilux etc..?
Sds,
andre

MBrau
21/05/2007, 21:59
Mbrau.

Saio na revista 4x4&Cia (edição de maio/p.71) uma matéria falando da trilha de 1 ano do Jeepbom.:dance: :dance:
Acho q é a tua viatura q tá na foto.
Dá uma olhadinha lá pra confirmar.

Abraços e até Palmares.

É mesmo Chuck.... O Vitarinha virou celebridade:palmas: .... e o coitado ainda nem têm nome!

Muito legal mesmo, obrigado por avisar:concordo: ! Já comprei a revista! Vou fazer um marketing com a galera, hehehehe

A propósito, teu grupo vai sexta ou sábado cedo para Palmares?

Abraço

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
21/05/2007, 23:07
MBrau

Nos vamos entre uns 4 jipes sexta feira. As 14hs sairemos daqui. Vamos bem cedo pra preparar um cobertura bem completa da trilha e aproveitar para pegar um bom lugar para o acampamento. O restante do pessoal chegará sábado.
Tu vai sexta tbm?

Abraços.

GH
21/05/2007, 23:11
Chuck,

Falei com o Meia hoje, nós vamos sábado cedinho.

MBrau
21/05/2007, 23:15
Chuck,
Acho que vou no final da tarde na sexta. A intenção também é pegar um bom lugar no acampamento.
A previsão é para 3°C na sexta e sábado. Vai estar um friozinho!

Abraço

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
22/05/2007, 02:21
MBrau

3ºC na sexta?:shock: :shock: :shock: É frio de renguear cusco.

Gustavo

Nos encontramos sábado então.
Sabe me dizer quantos jipes vão contigo e de onde sairá o comboio?

Abraço a todos.

GH
22/05/2007, 14:41
Chck,

Uns 7 a 8 jipes.
Só sei onde chegaremos, de onde sairemos é sempre uma incógnita:-)))

André-4WD
22/05/2007, 15:13
Chuck,

Falei com o Meia hoje, nós vamos sábado cedinho.

Gustavo:
Ainda to na dependência de uma resposta para ver se vou ou não para Palmares.
Caso for, vou ter que ir sabado de manha também.. tem lugar para mais um no comboio? eu uso rexona..:mrgreen: :mrgreen:
Normalmente qual é o ponto de encontro de vcs?
Sds,
André

Vinicius_4x4
27/05/2007, 09:53
Pois é!!

Infelizmente não consegui ir .. na aula :mrgreen: .. fui pra trilha de palmares .. huahauhuaha.

Só achei que tinha muita pedra e pouco barro :twisted:, não sei vocês .. o que acharam?! Se puderem exemplificar com fotos melhoor ainda! :mrgreen:

[]´s no aguardo do próximo ano .. sem aulas aos sábados daí!!

GH
27/05/2007, 15:27
André,

só li hj tua mensagem...todo jeito, por motivos de saúde acabei não indo.

GH
27/05/2007, 15:28
Ouvi falar que proximo findi tem trilha em Lomba Grande (São Leopoldo), alguém confirma?

André-4WD
27/05/2007, 20:49
André,

só li hj tua mensagem...todo jeito, por motivos de saúde acabei não indo.

Gustavo,
Ok.. sem problemas, nao consegui ir também. Madruguei para ir mas tive problemas de vez no arranque e nao consegui arrancar de casa.:parede: :parede:
abraços
andre

André-4WD
27/05/2007, 20:52
Pois é!!
Infelizmente não consegui ir .. na aula :mrgreen: .. fui pra trilha de palmares .. huahauhuaha.

E o meu arranque se foi de vez mesmo.. e eu me ferrei. Menos mal que foi em casa e nao na rua... se nem que no asfalto é sódar um empurrão que vai.. mas na trilha nao dava para arriscar.
Como assim pouco barro? :stop: :stop:
choveu bastante na semana... :pensativo: :pensativo:
sds
andre

MBrau
27/05/2007, 21:50
Só achei que tinha muita pedra e pouco barro :twisted:, não sei vocês .. o que acharam?! Se puderem exemplificar com fotos melhoor ainda! :mrgreen:

Na boa Vinícius, não me leva a mal, mas se vi alguma pedra em Palmares foi de calçamento, na cidade:pensativo:! O trajeto todo foi em estradas de chão e dentro de propriedades, além de trilhas em lavoura de arroz e dentro dos banhados. Alías, tinha muita água nos campos e barro em todo lugar por causa da chuva que caiu até quarta-feira! O radiador ficou entupido de tanto barro que causou um pouco de aquecimento na viatura.
A maior parte do tempo foi mais passeio do que trilha. Pesado mesmo foi de manhã em um campo muito fofo que segurou a moçada e no início da tarde duas passagens noi banhado com água e barro um pouco mais fundos. Como andei sempre no primeiro pelotão (eu acho) cheguei na sede do Jeep Clube às 19:00h, porém quando saí depois do jantar, lá pelas 21:30, ainda estavam chegando alguns jipes.
Fotos para exemplificar:

Vinicius_4x4
27/05/2007, 22:19
hmm :mrgreen: :mrgreen: ... então me enganei quanto às pedras!!

Brincadeiras à parte ... embora não compreendidas :twisted: :twisted: ... passeio ou não passeio acho a trilha de palmares a melhor do ano e a única coisa que me encomodou mesmo foi o aquecimento, mas isto faz parte!!

André, pena não ter ído meu!! Até levei os rolamentos para se tu ficasse na mão :lol:!!

Abraços .. de alma lavada e jipe já lavado também :mrgreen: :concordo: !!

Aah .. só pra lembrar .. a galera vai começar a ajeitar as coisas pra trilha de lomba grande ... preparem-se , vai ocorrer em outubro!!

Vinicius_4x4
27/05/2007, 22:22
Aah .. só pra variar eu fiquei como um dos últimos jipes da trilha!! Sabe como é .. espera um que tah mais pra trás .. estraga outro jipe que se espera também. Tava feia a pegada quando ia passar pelos atoleiros, mas fui bem .. fiquei num lugar só - com água até a canela dentro do jipe (ainda bem que não o motor não bebeu água, cuspiu em seguida .. huahauhau)

Alessandro Henrique
28/05/2007, 10:46
Não consegui ir a Palmares, fiquei sem freio na viatura e quase passo por cima de um carro. :shock: Resumo, reforma geral dos freios na sexta-feira, ficando pronto no sábado só ao meio-dia.:sad:
Chuck, sabe onde é o ponto de encontro no Lindóia?

Um abraço

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/05/2007, 00:58
Olá Alessandro.

Você quer saber onde o pessoal do Jeep Clube se encontra ?

Abraços.

Alessandro Henrique
30/05/2007, 10:36
Olá Chuck,
Um conhecido me informou que tem uma turma de jipeiros que se reúne no Lindóia. Não sei se são do jeep clube e nem sabia que se reuníam por ali, mas como é aqui pertinho, estou pensando em aparecer.

Abraço

SmootH_
30/05/2007, 14:07
fala pessoal
de tanto que falei, vou acabar perdendo a trilha de jaguarão, dias 1 2 e 3
vi a propaganda na RBS e fiquei bem chateado
acontece que terminei o jeep
e junto com o jeep terminou a grana
e mesmo que conseguisse grana suficiente pra ir a trilha
ainda tenho que trocar o oleo, as velas, e tenho que andar um pouco no jeep pra dar mais uma amaciada
entao babou mesmo :parede:
[]´s

André-4WD
30/05/2007, 15:44
fala pessoal
e junto com o jeep terminou a grana
e mesmo que conseguisse grana suficiente pra ir a trilha
ainda tenho que trocar o oleo, as velas, e tenho que andar um pouco no jeep pra dar mais uma amaciada
entao babou mesmo :parede:
[]´s

SmootH_,
Não fica triste camarada.. eu sou de opiniao que o cara tem que ir com a viatura bem acertada para trilha, pois se tem algo meia-boca é justamente o que vai estourar no meio da trilha, ate pela utilização e exigência da viatura.
Então relaxa, termina o banzé, dá umas voltas com ele, acerta ele e se programa para ir na travessia do Taim, que é em agosto..ou outra trilha que tiver antes.:concordo:

abraços
andre

Alessandro Henrique
30/05/2007, 18:03
Taim está inviável....

Sds.

Vinicius_4x4
30/05/2007, 18:09
Taim está inviável....

Sds.

Concordo :concordo:!!

Eu sou parceiro de marcar o túia para fazermos mais pra frente .. tem que dar um tempinho pra ajeitar a tranquera do Frank :mrgreen:!!

[]´s

davilsantos
30/05/2007, 19:17
tem alguem pensando no taim??

Alessandro Henrique
31/05/2007, 00:11
Concordo :concordo:!!

Eu sou parceiro de marcar o túia para fazermos mais pra frente .. tem que dar um tempinho pra ajeitar a tranquera do Frank :mrgreen:!!

[]´s

E Lomba grande ?

Sds

Alessandro Henrique
31/05/2007, 22:24
Anotem aí: Trilha de Camaquã no dia 7 de julho. Quem já conhece sabe que é imperdível.

Sds.

André-4WD
01/06/2007, 00:16
Alessandro:
O taim tá inviável pq??? preço da inscrição? ou trajeto??? Ou os 2?
O taim sempre foi algo que eu quis ir..e to vendo os anos passarem e a cada ano piorando mais (IBAMA exigindo Relatorio de impacto ambiental, ONGs ambientalistas reclamando etc...).
Então antes que acabe de vez, to pensando em ir..
sds
andre

Alessandro Henrique
01/06/2007, 12:54
Olá André,
A última que participei foi a 11ª e estava fantástica, coincidindo com minhas férias no Brasil pois estava morando no exterior e não foi possível comparecer nas outras. Agora que estou de volta e ouvindo o comentário de amigos que foram nas duas últimas, realmente estou ficando com o pé atrás. O principal motivo são as exigências do ibama e ongs, que tem proposto trajetos diferentes e limitação na quantidade de veículos. Concordo com as preocupações do ibama mas me parece que está havendo exageros. O preço da inscrição também foi elevado nas últimas trilhas. Alguns amigos optaram por fazer a trilha do Taim e retornar até Porto Alegre pela estrada do inferno, esta sim valeu a pena segundo eles. Estou avaliando a possibilidade de ir ao Taim, pois era uma baita trilha. Quem não foi deveria ir, antes que a coisa piore ou fechem de vez.

Abraço.

davilsantos
01/06/2007, 18:55
nos fomos na 11ª e na 12º na 11ª tava uma bost@, so andamos em lavouras de arroz e um pequeno trajeto. na 12ª foi bonito e esse ano vamos denovo. o limite eh de 200 veiculos e o preço eh de 200 barão se não me engano. mas a trilha tava show, no meio dos reflorestamento. tinha muita agua, barro e areia. na volta que foi bonitu a mare encheu ate as dunas e voltamos uns 100km por cima das dunas, beirando elas ou por dentro da agua(algo que eu não gostava) foi uma aventura inesquecivel. fomos de l200 prepara, mas foi tranquilo. agora esse ano vamos de vitara e voce precisa levar bastante gas, porque eh muito chão(vamos levar um tanque a mais).

Alessandro Henrique
01/06/2007, 23:36
Só lembrando que a 11ª foi em 2004 e não teve nenhuma lavoura de arroz no caminho. :discordo: O traçado era o original, nas trilhas de 2005 e 2006 foram em parte em lavouras.

Sds.

Amostardeiro
01/06/2007, 23:55
Só lembrando que a 11ª foi em 2004 e não teve nenhuma lavoura de arroz no caminho. :discordo: O traçado era o original, nas trilhas de 2005 e 2006 foram em parte em lavouras.

Sds.

Alessandro

Em 2004 foi a 10ª, da qual participei, o acampamento foi no Farol da Verga e as trilhas ali pela volta, não fui para as trilhas + pesadas por que minha viatura estava com problema, no mais estava 10.

Abraço

PS: Esta foto é do acampamneto do nosso grupo.

davilsantos
01/06/2007, 23:57
voce se confundiu alessandro, a 11ª foi em 2005 que deu problema com o ibama e fomos para uma lavora de arroz

Alessandro Henrique
02/06/2007, 00:03
Realmente pessoal, desculpa o equívoco a trilha de 2004 foi a 10ª.:putz: :concordo:
Nas mensagens anteriores, onde citei 11ª na verdade era a 10ª.

Sds.

davilsantos
02/06/2007, 00:19
sem problema. na 10ª qual foi o trajeto, por onde ele passou. sera que foi o mesmo do da 12ª??

Alessandro Henrique
02/06/2007, 11:46
Na 10ª houveram trechos alagados, trechos com areia e com muita lama nas margens da lagoa.
No inema as fotos ainda estão disponíveis.

Sds.

André-4WD
05/06/2007, 22:51
Olá André,
Estou avaliando a possibilidade de ir ao Taim, pois era uma baita trilha. Quem não foi deveria ir, antes que a coisa piore ou fechem de vez.

Pois é, alessandro...
Eu penso nisso, por isso!!! Ir para ter história para contar. Pra botar no curriculo antes que acabe!!!
Cada dia vai piorar cada vez mais..
É como a gauchada fala: cavalo encilhado passa uma única vez.
E dentro desse espirito fico pensando pq nao aproveitei mais aquela época do dolar estar 1 para 1 com o real.. é tipo da coisa que nunca mais..

Dentro da minha lista "coisas a fazer" tem, alem do taim:
-Trilha de Santa Cruz do Sul
- Passeio da Solidariedade

abraços,
Andre

Vinicius_4x4
06/06/2007, 07:42
Pois é, eu só irei se for de carona numa Toyota Band branca :twisted: :twisted:.

Só para lembrar, dia 16 de junho tem trilha em Gramado / São Chico.

[]´s

Amostardeiro
06/06/2007, 10:41
Pois é, alessandro...
Eu penso nisso, por isso!!! Ir para ter história para contar. Pra botar no curriculo antes que acabe!!!
Cada dia vai piorar cada vez mais..
É como a gauchada fala: cavalo encilhado passa uma única vez.
E dentro desse espirito fico pensando pq nao aproveitei mais aquela época do dolar estar 1 para 1 com o real.. é tipo da coisa que nunca mais..

Dentro da minha lista "coisas a fazer" tem, alem do taim:
-Trilha de Santa Cruz do Sul
- Passeio da Solidariedade

abraços,
Andre

Andre/ Pessoal

Tens toda razão, eu fui a 10 ª Travessia do Taim estava muito bom, quem não foi nunca, deve aproveitar, pois não duvido que o Ibama/ONGs tentem acabar com ela, este ano será no mesmo local da 10ª, o acampamento será fixo no farol da Verga.

Passeio da Solidariedade também é sem dúvida algo importante a fazer.

Abraço

Alessandro Henrique
11/06/2007, 14:57
Alguém pretende ir a trilha de Camaquã?
No sábado passado efetuamos um terço da trilha para marcação. Se esta chuva continuar, a coisa promete.

Sds.

jdutra
11/06/2007, 22:26
Galera, tem a II Trilha do Pinhão em São Francisco de Paula agora dia 16....ano passado eu fui e estava muito boa....vou novamente este ano...

MBrau
11/06/2007, 22:33
Alguém pretende ir a trilha de Camaquã?
No sábado passado efetuamos um terço da trilha para marcação. Se esta chuva continuar, a coisa promete.

Sds.
Alessandro,
Eu pretendo ir a Camaquã. Como é esta trilha? Banhado? Lavoura? Mista?
Quanto a chuva concordo, quanto mais, melhor! hehehehe

Abraço

MBrau
11/06/2007, 22:38
Galera, tem a II Trilha do Pinhão em São Francisco de Paula agora dia 16....ano passado eu fui e estava muito boa....vou novamente este ano...

JDutra,
Qual a extensão desta trilha em São Chico? É mais pedra ou mais barro?

Abraço

Alessandro Henrique
12/06/2007, 00:39
MBrau,
A trilha será nas imediações da barragem. Começará em uma lavoura. No sábado realizamos 1/3 da trilha, para termos uma idéia de como será a coisa. Houveram problemas com viaturas baixas e sem pneus adequados. Se chover forte na véspera do dia da trilha, será garantia de diversão para o dia inteiro! O pessoal ainda repassará a trilha pois tem um ou outro local onde poderá haver desvio devido a dificuldade.

Sds.

GKR
12/06/2007, 19:57
Alessandro

que dia vai se essa trilha de camaqua??

valeu:concordo:
abraço
Guilherme

Alessandro Henrique
13/06/2007, 00:11
que dia vai se essa trilha de camaqua??
Será no dia 7 de julho

Sds.

SmootH_
13/06/2007, 17:38
alguem tem informações sobre a trilha de dom feliciano? estou me programando pra ir

Erlon
15/06/2007, 17:24
E aí galera!! Bom fomos na trilha de Tramandaí .. eu e o André na Fiona, o Celo (meu irmão) de moto e o Leandro (irmão do André) com o Troller .. e lógico né, mais uma galeeera :mrgreen:. A trilha tava boa, mas achei meio sacanagem cobrar a trilha para andar num lugar que o cara anda todo o sábado do verão - tudo bem que o ibama estava em cima do pessoal da organização para que a trilha passasse nas fazendas, mas acho que podiam ter diversificado um pouco mais. Mas no mais valeu em muito a trilha.

Vão as fotos que o meu irmão tirou!!

E aí vinícius Blz ? estava eu dando uma olhada nas fotins e vi um samuca 97 branco no meio do reboliço, vc tem idéia de quem seja esse samuca ? pergunto pq tbm tenho um 97 só que o meu tá meio original ainda e queria umas dicas.
Se puderes me ajudar agradeço, valeu !
Erlon

davilsantos
21/06/2007, 21:51
alguem vai a tramandai dia 07\07 na 2 trilha do peixe?????????

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
22/06/2007, 13:15
Opa.

Nessa eu vou.
Ontem o pessoal se encontrou na Tia Zefa da Barão do Amazonas e a maioria do pessoal q tava lá confirmou a ida.:dance:

EGil
22/06/2007, 14:26
alguem vai a tramandai dia 07\07 na 2 trilha do peixe?????????

E ai tudo blz, sabe qual o nivel de dificuldade da trilha do peixe, pois estou afim de ir mas ainda não terminei todas mudanças na viatura ...

davilsantos
23/06/2007, 01:44
eu acho que vai ser tipo a trilha do tuia, no meu ponto de vista eh uma media.
eu não sei onde vai ser, mas acredito que eh ali pelos lados do tuia....

EGil
23/06/2007, 22:59
eu acho que vai ser tipo a trilha do tuia, no meu ponto de vista eh uma media.
eu não sei onde vai ser, mas acredito que eh ali pelos lados do tuia....

Blz, se eu conseguir pelo menos trocar meus 33 A/T por M/T acho que já da pra encarar ...

Christian
27/06/2007, 23:32
algumas imagens do Taylor nesse sabado:concordo:

Christian

davilsantos
28/06/2007, 15:52
o cristian quem foi sabado??

Christian
28/06/2007, 19:44
o cristian quem foi sabado??

Turminha gente fina : eu + as duas barca ( Maikel e Joni ) o Beto loco,
+o Zumbi + Berwanger + o ambulancia.... só isso :parede:

Christian

Alessandro Henrique
02/07/2007, 11:36
Estou indo a trilha em camaquã, no próximo sábado alguém vai?

Sds.

GKR
02/07/2007, 15:39
Eai Alessandro, tambem vou pra Camaquã...

Alguem mai??

Abraço
Guilherme

Alessandro Henrique
02/07/2007, 16:09
Eai Alessandro, tambem vou pra Camaquã...

Alguem mais??

Não sei, vamos ver se aparece mais alguém... Acontece que também tem trilha em Tramandaí. :pensativo:

Sds.

GKR
02/07/2007, 16:14
Ahhh... Pois é

Alessandro, por acaso tu sabe como vai ser a trilha em Camaquã??

lavouras??:mrgreen:

Abraço
Guilherme

Alessandro Henrique
02/07/2007, 16:28
..por acaso tu sabe como vai ser a trilha em Camaquã??

lavouras??:mrgreen:
A trilha começará em pequeno trecho de lavoura, com muito barro. O restante da trilha é ao redor da barragem.

Sds.

davilsantos
02/07/2007, 17:13
desafio farol da solidão. largada as 22:00 de capivari com direção ao farol da solidão.distancia 30 km em linha reta.
02:30 chegada ao famoso mcdonalt(uma casinha na beira de uma estrada em solidão) foram percorridos 15 km e o pessoal desistiu pois faltamvam mais 15km que eram piores que os que foram percorridos, de pura duna com bolo fofo. e mais 80km a mostardas(onde estava o hotel que pousamos)
deslocamento via praia ate mostardas chegada as 05:00 no hotel.
eu estava com o casagrande abrindo a trilha.(defender)

Alessandro Henrique
09/07/2007, 18:39
A trilha de Camaquã foi muito boa. A chuva que iniciou na sexta-feira ajudou a elevar a dificuldade em alguns trechos.

Sds.

GKR
10/07/2007, 13:03
Realmente mto boa a trilha e com aquela chuvinha.....:mrgreen:

Alessandro, ficasse mais pra tras na trilha??

até procurei reconhece teu jeep mas nao consegui...

Abraço
Guilherme

Alessandro Henrique
11/07/2007, 01:32
Alessandro, ficasse mais pra tras na trilha??

até procurei reconhece teu jeep mas nao consegui...
Guilherme, até o pc da pista de cross eu estava entre os 5 primeiros do comboio. No travessia do valão fui o segundo, ficando por ali algum tempo para assistir a travessia dos demais, acabando por ver as quebras do wrangler e da camper. Quando o trator chegou deixei este pc.
No trecho próximo a barragem após o pc do poço de lama onde houve uma grande tranqueira devido a dificuldade, optei por seguir em frente ao invés de fazer um devio como todos.:twisted: Neste trecho parei para desatolar um troller. Acho que apenas seis viaturas fizeram este trecho. Me juntei ao comboio novamente na travessia do riacho, onde também havia tranqueira. Durante a trilha, parei três vezes para ajudar a desatolar viaturas, foram 2 trollers e 1 engesa.
Após a trilha fui até a sede do Jeep Clube para tomar aquele chopp e trazer um troféuzinho para casa. :mrgreen:
No domingo junto com dois amigos (6zão e 2 engesas) refizemos a trilha, desta vez em sentido ao contrário.:twisted::dance:

Em que viatura estavas?

Sds.

GKR
11/07/2007, 13:15
Ahhhh....

Olhando a foto do teu jeep acho que tu tava na minha frente no começo da trilha, nao tinha um cara filmando junto contigo??

Tava meu pai dirigindo, eu de zeca e mais um parceiro atras na Hilux azul com as rodas amarelas...

A gente tava entre os primeros tbm, mas logo depois do almoço ali onde tava mais pesado a gente desviou e foi direto atravessa aquele riozinho...

Eu vi sim teu jeep, tanto que o adesivo 6zao me chamo a atençao..
Que lugar ficaste?? A gente acabo em oitavo e ainda acabei indo embora mais cedo e nao peguei meu trofeu......

Abraço
Guilherme

Alessandro Henrique
11/07/2007, 15:38
Olhando a foto do teu jeep acho que tu tava na minha frente no começo da trilha, nao tinha um cara filmando junto contigo??
:concordo: Isso mesmo, já que eu estava sem zeca, dei uma carona para o cara que estava filmando até o primeiro pc.

Tava meu pai dirigindo, eu de zeca e mais um parceiro atras na Hilux azul com as rodas amarelas...
No início da trilha eu estava na frente de vocês.:concordo:

A gente tava entre os primeros tbm, mas logo depois do almoço ali onde tava mais pesado a gente desviou e foi direto atravessa aquele riozinho...
Neste pc eu estava atrás de vocês. A demora foi grande e o pessoal acabou desviando. Eu fiquei na dúvida seguir ou desviar...?:pensativo: Acabei manobrando para deixar vocês passar e toquei em frente naquele trecho pesado, sem problemas. Devido a ter feito este caminho mais longo e pesado, me juntei ao comboio na travessia do riacho, após grande parte ter passado.

Eu vi sim teu jeep, tanto que o adesivo 6zao me chamo a atençao..
Que lugar ficaste?? A gente acabo em oitavo e ainda acabei indo embora mais cedo e nao peguei meu trofeu......
Fiquei em nono lugar. Eu estava indo bem no pc de tempo mas resolvi colocar terceira marcha para não sacrificar tanto o motorzinho..:twisted: Feito isso, perdi velocidade.... Quanto ao teu troféu, entra em contato com o pessoal do Jeep clube de lá, pois disseram que iriam guardar para os ausentes.
Nos trechos em que vi a Hilux passar, fiquei bem surpreso com o desempenho, principalmente no valão.

Sds.

GKR
11/07/2007, 18:46
HEHEHEHEEH....

Todo mundo se impressiono com o desempenho dela, ate a gente...
mas o bom dela sao os pneus , o motorista nao é la essas coisas..hehe:mrgreen:

mas é isso ai Alessandro , ate a proxima trilha entao..

Abraço
Guilherme

AlemãoRS
11/07/2007, 23:06
Alguém vai pra Nova Hartz?

http://www.inema.com.br/mat/idmat089615.htm

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/07/2007, 20:00
Pessoal

Coloquei alguns vídeos da 2° Trilha do Peixe lá no site.
Quem tiver algum vídeo da trilha e quiser divulgar no Jeepbom, é só colocar no You Tube e me mandar o link.

Quem tiver fotos, é só mandar (com resolução de no máximo 150K) para o e-mail fotos@jeepbom.com.br

Maurício "M.Brau"

Um vídeo do Vitarinha eu consegui colocar no site,:lol: mas o outro, em que você está na água não teve jeito pq tá faltando os dados do "incorporar", no You Tube.
As fotos já vou colocar no ar também.:concordo:

Abraço a todos.

Sa_Mourao
24/07/2007, 13:32
Alguma trilha por esse mês eu em agosto ?

AlemãoRS
24/07/2007, 14:10
Vou certo na de Santa Cruz do Sul, dia 25 de agosto e nesse mesmo dia tem trilha em Gramado também. Esse final de semana (28/07) tem em Dom Feliciano.
Que eu estou sabendo são essas.

Vinícius-RS
24/07/2007, 19:40
Vou certo pra Sta Cruz também, pensei em ir em Dom Feliciano, mas faltou parceria...
A de Sta Cruz eu não perco!!
abraços

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
24/07/2007, 20:04
·28-07-2007 - 15ºTrilha e Jeep Cross de Dom Feliciano
·28-07-2007 - 3º Desafio das Chácaras - Seberi
·04-08-2007 - Copa RS de Rally 4x4 - Porto Alegre
·17-08-2007 - 13º Travessia do Taim
·25-08-2007 - 1º Trilha 4x4 de Gramado
·25-08-2007 - 1º Encontro de Jipeiros de Gravatal - SC
·25-08-2007 - 10º Encontro de Jeep de Santa Cruz
·01-09-2007 - 15° Trilha de Soledade
·08-09-2007 - Trilha Verde Amarelo - Marau
·28-09-2007 - 5º Trilha Mar em Festa
·06-10-2007 - 1º Trilha do Mel (Lomba Grande) - NH
·13-10-2007 - 4º Oktoberjipe - Igrejinha (http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=148)

Por enquanto as que tem são essas.:dance:
Mais informações em www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br) :mrgreen:

Abraço a todos.

MBrau
25/07/2007, 23:33
Também vou para Santa Cruz! Não dá pra perder!

[] Na busca de C&P para o dif. dianteiro

AlemãoRS
10/08/2007, 00:01
Pra quem não está sabendo, dia 7 de setembro tem a trilha noturna de picada café, em breve deve sair mais informações.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
10/08/2007, 12:11
Calendário atualizado

· 11-08-2007 - Sul Brasileiro de Jeep Cross - Concórdia SC
· 17-08-2007 - 13º Travessia do Taim
· 25-08-2007 - 10º Encontro de Jeep de Santa Cruz
· 25-08-2007 - 1º Encontro de Jipeiros de Gravatal - SC
· 25-08-2007 - 1º Trilha 4x4 de Gramado
· 01-09-2007 - 15° Trilha de Soledade
· 07-09-2007 - 5º Trilha Noturna de Picada Café
· 08-09-2007 - Trilha Verde Amarelo - Marau
· 28-09-2007 - 5º Trilha Mar em Festa - CANCELADO
· 06-10-2007 - 1º Trilha do Mel (Lomba Grande) - NH
· 13-10-2007 - 4º Oktoberjipe - Igrejinha
· 10-11-2007 - Sul Brasileiro de Jeep Cross - Vacaria

Obs 1: A 5º Trilha Mar em Festa, que ia acontecer em Capão da Canoa, foi cancelada.

Obs 2: No site já tem algumas fotos da marcação da Trilha noturna de Picada Café. Se de dia já tá bonito e com muito barro, imagina de noite:twisted::twisted::twisted:.

Segue abaixo o link do site com as fotos da marcação da Trilha.

http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=155

O pessoal que tá organizando a trilha de Picada Café em breve vai me mandar mais detalhes sobre valores, horários, etc.

Abraço a todos.

AlemãoRS
18/08/2007, 08:23
Seguem as fotos da marcação da trilha de Santa Cruz:
http://www.inema.com.br/mat/idmat090695.htm

Vinícius-RS
21/08/2007, 20:03
essa promete...

Alessandro Henrique
10/09/2007, 23:23
E daí peonada...
Alguém vai na trilha dos Carangueijos Selvagens...(Lomba Grande) no dia 22 ou irão deixar para o dia 6 de outubro?

Sds.

Sa_Mourao
14/09/2007, 11:26
Alguém vai na trilha de flores da cunha esse final de semana ?

bymarc
15/09/2007, 08:47
Cara,

Se tudo der certe pretedo ester lá no dia 22, mandei um email pro pessoal da organização, pois apareceu outra trilha em São Leopoldo no memso dia, que será isso??? mas é a mesma trilha, acho que a trilha dever passar pela divisa dos dois municípios.

Abraços

E daí peonada...
Alguém vai na trilha dos Carangueijos Selvagens...(Lomba Grande) no dia 22 ou irão deixar para o dia 6 de outubro?

Sds.

Vinicius_4x4
15/09/2007, 21:48
Cara,

Se tudo der certe pretedo ester lá no dia 22, mandei um email pro pessoal da organização, pois apareceu outra trilha em São Leopoldo no memso dia, que será isso??? mas é a mesma trilha, acho que a trilha dever passar pela divisa dos dois municípios.

Abraços

É isto aee .. a trilha é a mesma .. Lomba Grande faz parte de Novo Hamburgo e a mesma é vizinha de São Leopoldo :mrgreen:!! A trilha do dia 22 sai de são léo pelo o que fui informado. Estou meio atarefado por aqui e não tive tempo de compartilhar do levantamento de nenhuma das trilhas, mas uma coisa eu posso dizer .. venham que vale a pena!! Conheço as figuras que estão organizando a brincadeira e posso dizer que eles gostão de trilha das booas .. muuito barro!!! E a região daqui é das boas meeesmo!! Assino em baixo.

O Frank tava paradão desde a trilha de palmares, mas já tah rodando de novo :dance::dance: esse findi foi para teste .. ver se não ia dar zica nenhuma .. adivinha .. vazamento no eixo traseiro (na ponta de eixo) segunda já entra pro meca resolver isso e tah pronto pra açuleraaaar no banhado!!

Era isso .. grande abraço e até a trilha!!!

Maurício Fernandes
30/09/2007, 22:35
se o meu cj5 sair do estaleiro até o dia 22, estarei lá...
se não, vou pedir para ir de zequinha de alguém...
abraço,

Vinicius_4x4
01/10/2007, 10:32
Eeeta gurizada!!
Esta trilha promete .. a de são leopoldo estava bem boa .. abaixo de chuva e tudo mais!! Quero ver esta de Lomba Grande que a organização aparenta ser melhor e o local é mais propício para a brincadeira .. muuito barro.

Eu vô!! Com o jipe fumando pra caralho, mas vô!! jhahuahauhua Dizem que dura até o fim . veremos!!
Aah .. não se esqueçam .. chopp na sexta-feira!!

[]´s

Alessandro Henrique
01/10/2007, 19:49
Não fui na trilha do dia 22/09 por que estava preparando a viatura para o dia 6/10. Participei de uma trilha pesada no dia 08/09 onde quebrei a cruzeta da roda dianteira que acabou por detonar as orelhas da ponta de eixo e do semi-eixo, bem como quebra da cruzeta do cardan traseiro :putz: (motorzinho..:twisted:) Nos dias seguintes foi a vez da bomba de gasolina e nesta semana, a vez do motor de arranque se entregar...:cry::?
Agora apesar de tudo novo e pronto para a trilha, deixarei de ir devido a uma viagem de trabalho, volto no sábado...:evil:

Boa trilha aos amigos

Sds.

davilsantos
01/10/2007, 21:58
eu não poderei ir porque gastou minha corrente sobre caixa e talvez não chegue a tempo

Alessandro Henrique
01/10/2007, 23:28
eu não poderei ir porque gastou minha corrente sobre caixa e talvez não chegue a tempo
Corrente sobre caixa ?

Sds.

Loiro
02/10/2007, 14:28
Da uma ajuda ai!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=467178#post467178

Abraço:concordo:

davilsantos
02/10/2007, 15:25
isso mesmo. as do vitara não são de engrenagens, eh uma corrente que transmite a tração. ela tem um desgaste normal, isso eh uma coisa normal de trocar. não sei explicar melhor como funciona.

EDUARDO SILVA
08/10/2007, 11:26
Alguem foi? o que achou?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/10/2007, 12:04
Opaa

Eu fui e acredito que pode se considerar uma das melhores trilhas do RS em relação a organização e roteiro de trilha.
Tinha muuuito barro.
O Vinícius 4x4 também tava lá aloprando com o franstain:twisted::twisted::twisted: e acredito q ele tbm deve ter gostado da trilha.

Abaixo, link de fotos e vídeos.

http://www.jeepbom.com.br/noticias.php?id_noticia=208
(Nesse vídeo do Troller voador o crédito é para o meu pai)

http://www.jeepbom.com.br/noticias.php?id_noticia=210

http://www.jeepbom.com.br/fotos/novo/index.php?start=0&album=16

AlemãoRS
10/10/2007, 13:43
E pra Igrejinha quem vai?

Alessandro Henrique
10/10/2007, 23:03
Pretendo ir na de Xangri-lá ou na de Osório.

Sds.

AlemãoRS
10/10/2007, 23:30
Devo ir na de Osório também...

Loiro
11/10/2007, 16:46
Tem um pessoal organizando um passeio no outro topico!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32521
Ja aproveitem e se apresentem la!

nanito
15/10/2007, 15:27
Pessoal!!

Alguém aqui participou da trilha noturna de nova prata?! Queria entrar em contato com o pessoal!! Queria ver as fotos e os videos!!
Foi show de bola a trilha e o pessoal lá foi muito bacana!! Se alguém daqui participou, eu sou o cara do vitarinha preto canvas "careca", número de inscrição 008!!

[]´s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/10/2007, 16:14
Olá Nanito.

Estou a espera das fotos para por no site.
A trilha tava boa?

[]s.

Chokytu
15/10/2007, 16:25
Alguém vai a trilha da Jacobina de Lajeado??
Abraço.

nanito
15/10/2007, 16:54
Olá Nanito.

Estou a espera das fotos para por no site.
A trilha tava boa?

[]s.
Rapaz!!

Pra mim tava muito boa!! 1ª trilha mais pesadinha que faço com o vitara!! Não sei pros outros mais experientes!!

Mas pra mim, a adrenalina foi a 1000!! O problema é que fui de "pé descalço". Os meus pneus 235/75 não deram nem pro cheiro, apanhei muito em várias subidas e trechos lamacentos. Troquei bastante idéia com francisbar (é esse o nome dele?) que tava no vitara 013 e com um outro camarada que não sei o nome, que tava num willys 019. Gente fina eles! Me ajudaram bastante na trilha! E lógico, o pessoal do maragatos jeep clube foram senscionais tanto na organização como no auxílio na trilha!!

Tava bom demais, vou calçar melhor o meu vitara pra próxima!!

[]´s aguardando fotos e videos da 1ª trilha noturna de nova prata!

AlemãoRS
15/10/2007, 20:23
Alguém vai a trilha da Jacobina de Lajeado??
Abraço.

Não consegui ir pra Igrejinha, mas nessa vou certo, pelo que ouvi do pessoal que está abrindo vai estar boa.

jdutra
17/10/2007, 19:35
Galera, onde encontro arquivos GPS para trilhas na região da Serra Gaúcha.....
Eu fiz uma vez um passeio com um pessoal descendo o morro Ferrabráz....lembro que tinha chovido e era muito legal, liso e tal....imaginei só subir aquilo.....com chuva ficaria uma boa aventura. Alguém saberia me dizer como chegar a este local novamente já que faz tempo que ocorreu o passeio.....

Obrigado

Erlon
18/10/2007, 11:12
Ae galera ! Tenho tentado estar presente na maioria das trilhas que aconteceram por aí e com certeza o pessoal tem se superado na organização e nos desafios apresentados aos amigos jipeiros, e os exemplos claros disso foram a 1º Trilha do Mel de Lomba Grande e o 4º Oktoberjipe de Igrejinha, essas foram trilhas para ficar na história, consegui estar nas duas e trouxe delas histórias e imagens que com certeza nunca se apagarão da memória, parabens à todos que fazem parte destes destemidos grupos que levam a alegria para nós pessoas comuns no dia à dia, mas que no fins de semana quando estamos no comando de nossas máquinas sensacionais, nos tornamos aventureiros e companheiros de barro, muito barro.
Abs do amigo Erlon

PS.: E aí preparados para encarar a Jacobina em Lajeado? Nessa eu vou !

ariel kleinubing
23/10/2007, 09:46
E daí pessoal, tudo certo.
Sou aqui da região noroeste, Santa Rosa e vejo que vocês aí da capital e região, bem como litoral e região sul estão fazendo trilha direto e acredito que não tenham problema com a Fepam/Ibama, com relação a danos ambientais, pois aqui a coisa tá braba, quase não sai mais trilha, pois estes orgãos estão "em cima".
Ou será que tem algum acerto/autorização, pois se assim for, peço pra informarem pra nós usarmos como subsídio aqui. Abraços

nanito
23/10/2007, 09:56
E daí pessoal, tudo certo.
Sou aqui da região noroeste, Santa Rosa e vejo que vocês aí da capital e região, bem como litoral e região sul estão fazendo trilha direto e acredito que não tenham problema com a Fepam/Ibama, com relação a danos ambientais, pois aqui a coisa tá braba, quase não sai mais trilha, pois estes orgãos estão "em cima".
Ou será que tem algum acerto/autorização, pois se assim for, peço pra informarem pra nós usarmos como subsídio aqui. Abraços
Isso depende de onde vc for fazer trilha. Se for em reservas ambientais, com certeza não tem acerto nem com o Lula! Na real, vcs aí deveriam procurar propriedades particulares, com devida autorização do proprietário, para fazer trilha. Muita gente aqui faz isso.

[]´s

ariel kleinubing
23/10/2007, 13:52
Nós aqui nos últimos 11 anos só fizemos trilha em áreas particulares. De uns tempos pra cá que temos estas restrições dos órgãos de proteção.
Em reservas ambientais é lógico que não pode ser feita trilha alguma, pois como o nome diz é "reserva", área de proteção na sua essência.
Estou falando em impedimentos às trilhas em áreas normais, propriedades particulares, as quais também possuem restrições quanto a danos ambientais, pois a lei diz que a área de 30 metros de distância de riacho, por exemplo, é zona de proteção, ou seja, nesta distância não dá pra fazer trilha, quanto mais passar dentro de um riacho. Regra semelhante é aplicada para qualquer nascente, olho d' agua, etc, que também é área de proteção.
Por isto que temos este complicador aqui, pois se somarmos todas estas restrições sobra pouca área pra fazer trilha, pois na estrada, não dá trilha interessante não é.
Abraços.

Leonardo Raffi
23/10/2007, 14:40
Fala pelotense... e colegas encruzilhada parece que é no ultimo final de semana de novembro... mas dia 11 de novembro vamos testar as viaturas aqui em pelotas no Cerrito Alegre... desculpa ajuntamento em meu niver dia 8 .. Vamos....

Maurício Fernandes
23/10/2007, 23:08
Nós aqui nos últimos 11 anos só fizemos trilha em áreas particulares. De uns tempos pra cá que temos estas restrições dos órgãos de proteção.
Em reservas ambientais é lógico que não pode ser feita trilha alguma, pois como o nome diz é "reserva", área de proteção na sua essência.
Estou falando em impedimentos às trilhas em áreas normais, propriedades particulares, as quais também possuem restrições quanto a danos ambientais, pois a lei diz que a área de 30 metros de distância de riacho, por exemplo, é zona de proteção, ou seja, nesta distância não dá pra fazer trilha, quanto mais passar dentro de um riacho. Regra semelhante é aplicada para qualquer nascente, olho d' agua, etc, que também é área de proteção.
Por isto que temos este complicador aqui, pois se somarmos todas estas restrições sobra pouca área pra fazer trilha, pois na estrada, não dá trilha interessante não é.
Abraços.

Ariel, e o tanque embaixo do jipe? resolvi, por fim, fazer uma gambiarra usando o original embaixo do banco traseiro, depois te aviso como ficou, mas valeu pelas dicas que me deste no outro tópico.
Quanto as APP´s (áreas de preservação permanente) são, sim, intocáveis e em qualquer lugar do brasil, não havendo distinção de áreas públicas ou privadas.
No RS, banhado é APP também (art. 155 da Lei Estadual 11520/00).
O que te digo é que uma trilha deve ser planejada e apresentada ao órgão ambiental local (município) previamente. Este exigirá medidas mitigadoras e caminhos alternativos, mas tudo isso deve ser construído antes.
Tenho buscado elaborar umas dicas de jipeiros e o respeito ao meio ambiente e, se quiseres, pode me ajudar.
O que temos que fazer é desmistificar que jipeiro degrada o meio ambiente (claro que aqueles otários:parede: que deixam rastros de lixos e destruição nas trilhas prejudicam a todos).
Nós precisamos do meio ambiente sadio e equilibrado.
Eu, por exemplo, comprei meu jipe para ficar mais perto da natureza e sempre cuido das árvores (não amarrar ou deixar que amarrem guinchos :discordo:, etc), não jogar lixo, latas, cuidados com combustíveis, etc.:oops:
Tenho certeza que se todos se conscientizarem que o único vestígio que devemos deixar são as marcas dos pneus, os órgãos públicos ambientais terão em nós aliados e não poluidores.:palmas:
Abraço,
Maurício
ps. trabalho no ramo.

André-4WD
23/10/2007, 23:42
O que temos que fazer é desmistificar que jipeiro degrada o meio ambiente (claro que aqueles otários:parede: que deixam rastros de lixos e destruição nas trilhas prejudicam a todos).

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
É isso aí, concordo em número, gênero e grau!! O fato é que os jipeiros sao tidos como destruidores e poluidores do meio ambiente. Infelizmente, a gente vê algusn jogando latas, garrafas pets etc... pelo caminho.

devemos deixar são as marcas dos pneus, os órgãos públicos ambientais terão em nós aliados e não poluidores.:palmas:

Acho q tá faltando INTEGRAÇÃO entre os jipeiros e órgãos governamentais. Poderia-se pensar em uma ação conjunta, tipo operação limpa-lixo de algum lugar, como foi feito ano passado na TUIA depois do carnaval...

abraços
andré

ariel kleinubing
24/10/2007, 09:43
Ariel, e o tanque embaixo do jipe? resolvi, por fim, fazer uma gambiarra usando o original embaixo do banco traseiro, depois te aviso como ficou, mas valeu pelas dicas que me deste no outro tópico.
Quanto as APP´s (áreas de preservação permanente) são, sim, intocáveis e em qualquer lugar do brasil, não havendo distinção de áreas públicas ou privadas.
No RS, banhado é APP também (art. 155 da Lei Estadual 11520/00).
O que te digo é que uma trilha deve ser planejada e apresentada ao órgão ambiental local (município) previamente. Este exigirá medidas mitigadoras e caminhos alternativos, mas tudo isso deve ser construído antes.
Tenho buscado elaborar umas dicas de jipeiros e o respeito ao meio ambiente e, se quiseres, pode me ajudar.
Eu, por exemplo, comprei meu jipe para ficar mais perto da natureza e sempre cuido das árvores (não amarrar ou deixar que amarrem guinchos :discordo:, etc), não jogar lixo, latas, cuidados com combustíveis, etc.:oops:
Tenho certeza que se todos se conscientizarem que o único vestígio que devemos deixar são as marcas dos pneus, os órgãos públicos ambientais terão em nós aliados e não poluidores.:palmas:
Abraço,
Maurício
ps. trabalho no ramo.

Pois é Maurício, concordo em tudo o que você falou.
Só que o licenciamento ambiental local é pra áreas menores que 5ha (me corrija se estiver errado) e daí é impossível fazer uma trilha em tão pequeno local. Pra áreas maiores, é necessário o licencimanento da FEPAM e daí o processo vai tramitar por no mínimo dois anos até ter a aprovação do licenciamento e ainda deve necessariamente ter o acompanhamento (projeto) de um biólogo e de um geólogo pelo menos, o que implica em custos.
Eu já tinha inciado uma discussão sobre o assunto no tópico abaixo, mas não se chegou a uma conclusão: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27882 (como sugestão poderíamos passar esta discussão pra lá, pra não bagunçar o tópico das trilhas do sul)
Continuo tentando achar uma solução para fazer trilha/dentro da lei/respeitando o meio ambiente.
Abraços.

Maurício Fernandes
24/10/2007, 20:28
Acho q tá faltando INTEGRAÇÃO entre os jipeiros e órgãos governamentais. Poderia-se pensar em uma ação conjunta, tipo operação limpa-lixo de algum lugar, como foi feito ano passado na TUIA depois do carnaval...

abraços
andré[/quote]

André, vamos bolar algo em POA, eu ajudo.
Será que teremos parceiros?
Vou ver um local em POA para que possamos efetivar a idéia.
Depois, é só divulgar.
volto a postar.

Maurício Fernandes
24/10/2007, 20:30
[/quote]
Só que o licenciamento ambiental local é pra áreas menores que 5ha (me corrija se estiver errado) e daí é impossível fazer uma trilha em tão pequeno local.
[/quote]

ariel, não é bem assim.

Eu já tinha inciado uma discussão sobre o assunto no tópico abaixo, mas não se chegou a uma conclusão: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27882 (como sugestão poderíamos passar esta discussão pra lá, pra não bagunçar o tópico das trilhas do sul)
[/quote]

acho que dá para ir para o teu tópico sim, mas dá uma olhada no diálogo com o andré, quem sabe tu vens à POA algum dia?

vou postar algo lá, deixa a cachola funcionar...

Maurício Fernandes
24/10/2007, 23:58
como o assunto não é diretamente relacionado com este tópico, postei no
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=480275#post480275

davilsantos
26/10/2007, 20:48
alguem daqui vai a osorio dia 03/10 na trilha dos cataventos

Loiro
26/10/2007, 21:15
alguem daqui vai a osorio dia 03/10 na trilha dos cataventos

Topico do Pessoal do RS no Off Topic ja tem uma turma que vai!

davilsantos
26/10/2007, 23:52
valew pela informação....

AlemãoRS
26/10/2007, 23:57
Vou pra Osório também..

Loiro
27/10/2007, 16:26
Amigos,
Esta sendo organizado no topico do RS (Off Topic) um comboio para esta trilha!
Ja ha uma lista com nomes dos possiveis participadores!

Maurício Fernandes
02/11/2007, 22:11
perdoem a ignorância, mas o que é "Off Topic" ?

jdutra
04/11/2007, 09:51
Off-topic são assuntos que não estão relacionados com nenhuma outra seção do fórum, ou seja, um bate papo sobre qualquer assunto que não tenha seção específica. No caso este tópico está em trilhas, passeios e eventos, trilhas off-road, com o título trilhas no sul....pois o assunto aqui são trilhas na região sul.

Abraços,

Maurício Fernandes
04/11/2007, 21:34
valeu jdutra.

Loiro
05/12/2007, 17:12
Informaçoes!!!!!!!!!!!!!!!
14° Encontro De Jeep Clubes Em Tramandai RS

Acontece dias 7, 8 e 9 de dezembro de 2007.

Incrição:
Valor de R$ 40,00 ( quarenta reais ), tera direito a: camiseta, troféu participação, ingresso PIRATA PUB, tira gosto ( sexta-feira).

Programa:
Dia 7 de dezembro de 2007
Recepção e Inscrições.

Dia 8 de dezembro de 2007
Trilha

Dia 9 de dezembro de 2007
Final Do Campeonato Sul Brasileiro De Jeep Cross.

Vamos nessa !!!! http://www.jeepbom.com.br/forum/images/smiles/icon_twisted.gif http://www.jeepbom.com.br/forum/images/smiles/icon_twisted.gif http://www.jeepbom.com.br/forum/images/smiles/icon_twisted.gif

Loiro
05/12/2007, 17:14
Que vai na de Tramanda??? Informaços a cima!!
[]´s

André-4WD
05/12/2007, 20:38
Loiro:
Tô nessa!!!!:concordo::concordo::concordo:
To correndo para ajeitar a viatura para sabado estar lá!!!
vc vai??
Sds, Andre

Loiro
05/12/2007, 21:49
Loiro:
Tô nessa!!!!:concordo::concordo::concordo:
To correndo para ajeitar a viatura para sabado estar lá!!!
vc vai??
Sds, Andre

Se eu pensar em ir vou ter que correr muito!!! Comprar pneus, fazer revisao e etc! Nao vai dar tempo! Ate pq nao tenho companhia para ir! Mas ano que vem vou começar a fazer essas trilhas!
[]´s

André-4WD
06/12/2007, 12:08
Se eu pensar em ir vou ter que correr muito!!! Comprar pneus, fazer revisao e etc! Nao vai dar tempo! Ate pq nao tenho companhia para ir! Mas ano que vem vou começar a fazer essas trilhas!

Loiro:
A correria ta grande para aprontar a viatura, mas vai dar tempo para concluir pelo menos o principal.
Qto a companhia, todas as vezes que participei de tramandaí, sempre acabo a trilha com uma turma diferente daquela que comecei a trilha.Sempre acabo me desgarrando e enturmando com quem ta na volta...:-?:-?
abraços
andre

Loiro
06/12/2007, 19:06
Andre,
Nao esqueça de postar umas fotos ai!!! E tambem aqui:
www.jeepbom.com.br/forum !!!!!!!

Alessandro Henrique
09/12/2007, 01:20
Bueno... A quantidade de viaturas foi grande sendo que a trilha estava razoável. Na minha opinião de modo geral, achei desorganizada...
Eram três da tarde e haviam viaturas plantadas por várias partes, sem apoio...nos desvencilhamos dos tranqueiros e fomos para o Tuia e após, um descanso à beira mar.
André, estavas na trilha? Pelo caminho cruzei com o Chuck...

Sds.

MBrau
10/12/2007, 00:51
Gurizada,
Também achei a trilha desorganizada! Na verdade compramos uma camiseta e uma lembrança por R$40,00! Foi o único momento que vi pessoas da organização e depois na porteira da propriedade privada da primeira parte, que não tinha grandes atrativos! Depois do almoço o deslocamento para o Tuia, que é público.
Fui até nova tramandaí e depois retornei pelo mesmo caminho até a RS040, quando encontrei uns parceiros com o samuca com o eixo dianteiro totalmente desmantelado! Os caras estavam sozinhos e sem assistência alguma!!! Esprestei o celular para chamar um guincho e ligar para o Jeep Clube de Tramandaí. Depois chegou o Chuck com mais duas viaturas e ficamos por ali até o guincho chegar!

É claro que teve o lado bom como reencontrar os camaradas, ajudar, ser ajudado, tomar muita ceva gelada e dar muita risada! Estava com os meus dois filhos, sendo que a guria, de sete anos estava fazendo a sua primeira trilha. Na primeira vez que o Vitara atolou ela se assustou e queria abandonar o navio, mas depois entendeu que aí é que está o melhor da trilha, a ajuda dos parceiros! No final ela gostou tanto que só perguntava quando ia ser a próxima (acho que é DNA, hehehe).

Na próxima sou capaz de sair de casa direto para o Tuia e esperar a moçada lá!

Grande abraço

Alessandro Henrique
10/12/2007, 01:02
Gurizada,
Também achei a trilha desorganizada! Na verdade compramos uma camiseta e uma lembrança por R$40,00! Foi o único momento que vi pessoas da organização e depois na porteira da propriedade privada da primeira parte, que não tinha grandes atrativos! Depois do almoço o deslocamento para o Tuia, que é público.
:concordo: E nesta propriedade privada após as dunas, estava uma zona... muita gente não sabia para onde ir...

Sds.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
10/12/2007, 05:08
Alessandro e MBrau

Legal ter encontrado vcs lá...Que lua heimm...tomei um torrão daqueles :parede:

Segue em anexo algumas fotos da trilha. No site já tem todas as fotos.

http://www.jeepbom.com.br/

[]'s torrado do sol que peguei na trilha :parede:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
10/12/2007, 05:13
Mais algumas fotos.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
10/12/2007, 05:17
Últimas fotos

André-4WD
10/12/2007, 14:46
Salve rapaziada...
Como foi que nao encontrei vcs por lá???
Eu estava no primeiro comboio e sempre com contato visual com o jeep do valentim (do Jeep Clube de Tramandai, que liderava o primeiro comboio). Foi por isso que nao me perdi este ano como sempre acontecia todos anos.

Achei que teve menos jeep este ano.. sempre dá acima de 400 jipes e este ano o numeral de maior número que vi foi o 269. Eu cheguei as 8:30h e meu numeral foi o 119. Não vi gente conhecida que sempre vejo por lá, nem o neka vi na trilha (acho q nem foi..)

Eu tive a impressao que este ano a trilha estava melhor organizada, talvez por "colar" no jeep da organização. Mas tenho que concordar que algumas vezes fiquei procurando por onde ir (nas primeiras dunas...). Tramandaí é isso.. um dispersa e qdo vê tem um comboio atras do sujeito.
Por ser uma trilha aberta, eles poderiam mapear com o GPS, liberar a rota para nao ocorrer o que sempre acontece = pessoal perdido.

Jeep da organização vi uns 3.. e nao vi ninguém da organização para tirar a rapaziada que ficava trancada. Sem bem que eles sempre fazem a "vassoura", que é como chamam o limpa-trilha. Um ano fiquei bem para tras, o jeep falhou, me perdi do grupo e fiquei no meio do nada, sozinho mesmo (só eu no jeep) e qdo vi apareceu 4 jipes do pessoal de tramandai e me salvou...

Depois do almoço, qdo chegamos nas dunas da Tuia, a rota da trilha era contornar a duna (não subir) e ir em direção a RS e ficar nos atoleiros à margem da RS. Era cada lagoa de bater agua no capo da viatura. Mesmo com respiros nos diferenciais e caixa, entrou agua..

No mais, fui rodando e voltei...
Tirei poucas fotos, vamos ver se posto aqui ok?
abraços
andre

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
10/12/2007, 20:45
Olá André

O Neka foi sim. Ele tava bem pro final. Tava andando bem tranquilinho :twisted: :twisted: :twisted:...hehehe

Alessandro Henrique
10/12/2007, 21:06
Salve rapaziada...
Achei que teve menos jeep este ano.. sempre dá acima de 400 jipes e este ano o numeral de maior número que vi foi o 269. Eu cheguei as 8:30h e meu numeral foi o 119.
Meu numeral era 253. Cheguei atrasado pois estava esperando em Poa uns amigos com seus engesas que vinham de Camaquã. Quando chegamos, cruzamos pelo comboio que já havia partido em direção da trilha, mas logo em seguida os alcançamos.

Sds.

Loiro
11/12/2007, 00:49
André-4WD,
A sua Band é uma azul que aparece numa das fotos do Chuck?? E a Fiona ainda pra venda e nem se mexe pelo jeito...
[]´s

Chokytu
11/12/2007, 01:05
Salve rapaziada, eu tava lá mas de carro haaaaa, pena que não conheço o pessoal daqui do forum pra poder se enturmar, cheguei na hora da largada pra trilha, e domingo fui ver o jeep cross, a princípio gostei, mas como o pessoal que fez a trilha disse que não tava lá estas coisas eu acredito, é sacanagem uma trilha de tamanha proporção não ter um apoio, um trator tracionado e tal pra auxiliar, por isso que gosto muito de Sta. Cruz.
Abraço e até a próxima.