Ver Versão Completa : Trilhas no Sul
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
AlemãoRS
03/06/2008, 23:26
De Lajeado, deve ir eu. meu irmão e meu pai, talvez meu tio vai tb. Não decidimos a hora da saída ainda.
ArthurPaladini
03/06/2008, 23:32
De Lajeado, deve ir eu. meu irmão e meu pai, talvez meu tio vai tb. Não decidimos a hora da saída ainda.
Tu é irmão ou primo do Lucas? Ele foi meu colega no CEAT.
Nós também não decidimos a hora ainda. Mas acho que vamos sair mais cedo por causa da plataforma, o Shurek não acompanha os jipes! :dance:
Abraços.
AlemãoRS
04/06/2008, 11:28
Sou irmão dele..
Devemos sair entre 6 e 6:30, já que a primeira turma esta marcada para sair as 9:30.
Bah Giovani... e agora como vamos repetir a Armadilha??? Já sei!!! agora vai encarar um Vitara pra acompanhar a gurizada...
Abraços
Quem sabe, de vez em quando faço uma fézinha na Loto :concordo:. Vai que uma hora dessas eu acerto e aí eu compre um Vitara :grin:.
Abraço.
Eu já vendi o meu! Me dei conta que esse é um "esporte" pra marajá, não pra pelado que nem eu. Hahahahahaha!
Brincadeira galera!
Quem precisar de Zeca, estou á disposição, mas não vale pedir pra eu botar gasolina na viatura. Rsrsrsrsrsrsrsrs!
Abraço á todos.
Giovani,
Olha só o exemplo pra você seguir, de um ex-proprietário de um Niva... retirei este email do forum suzukinet...
Fábio,
Concordo completamente contigo....
Comprei um NIVA para colocar na trilha e que dor de cabeça... Gastei 11.000 num NIVA e uns 15.000 em preparação e equipamentos...
Ele é valente, mas muito limitado.... e a manutenção é um rolo... só adaptação de todo tipo pela dificuldade de peças... O motorzinho então é um parto... Acaba tendo que mudar para um AP, ai a dor de cabeça só vai crescendo...
Me desgostei tanto que acabei vendendo para um amigo pelos mesmos 11.000 abrindo mão de tudo que foi investido. Pra vender é outro parto!
Para voltar as trilhas, optei por uma Tracker 2008 ZERO (pela referencia dos suzuki em trilha)... e pelo fato de ser ZERO, sei que vai agüentar MUITO na trilha sem grandes complicações.... Claro que necessita de investimento para preparação, como qualquer outro.
OBS: Hoje sou alérgico a NIVA! Apesar de alguns amigos ainda usaram em trilhas!
Viu só que barbada....
Galera,
Quem vai para a III Trilha do Pinhao em Sao Francisco de Paula.....
Eu to nessa!!!!
Dia 21 de junho
Amigos, ja disponibilizei o link antes mas ai vai:
www.riogrande4x4.com.br (http://www.riogrande4x4.com.br)
Vamos dar apoio ao site!! A inscrição no "Jipeiros" é grátis! Clique, mande 3 ou 4 fotos sua e do seu Jeep e fique ligado no Grupo Rio Grande 4x4!
E em breve o Forum Jeep Bom entrará no AR :shock::o!!
O Forum está bem legal e com bastante conteudo! Em breve sera anunciado no site do Jeep Bom e no do Rio Grande 4x4!
Abraço:concordo:
Vinícius-RS
05/06/2008, 20:32
E aí gurizada!! Eu to em Sta Maria, mas amanhã de noite to indo pra Cachoeira. Domingo passado fizemos toda a trilha, e depois da chuva, até que tem um barrinho! hehehe
Na parte da manhã, como sempre, é mais um passeio, nada pesado, e na parte da tarde o bicho pega!! Sexta de noite vamos estar esperando vocês com espetinho e caipira. A recepção vai ser na sede do jeep club. Meu jeep é verde claro com as rodas cinza escuro, quem for aqui do fórum da uma buzinadinha!! ;) heheh
abração
ArthurPaladini
05/06/2008, 20:59
E aí gurizada!! Eu to em Sta Maria, mas amanhã de noite to indo pra Cachoeira. Domingo passado fizemos toda a trilha, e depois da chuva, até que tem um barrinho! hehehe
Na parte da manhã, como sempre, é mais um passeio, nada pesado, e na parte da tarde o bicho pega!! Sexta de noite vamos estar esperando vocês com espetinho e caipira. A recepção vai ser na sede do jeep club. Meu jeep é verde claro com as rodas cinza escuro, quem for aqui do fórum da uma buzinadinha!! ;) heheh
abração
Meu pai e um tio vão ter uma festa sábado de noite e tavam querendo só fazer a parte da manhã, vou falar pra eles ficarem em casa então! :dance:
Tudo certo pra nós ir de quadri então? Quanto que vai ser a inscrição sabe dizer?
Abraços.
Vinícius-RS
05/06/2008, 21:18
Respondi la cara! Se precisar de alguma coisa me liga, 051 8172 2233.
Abraço
Vinícius-RS
05/06/2008, 21:21
Opa, me perdi com o tópico e as MPs.. ahuehauehauhauheauh
Pior que eu tenho um aniversário do meu afiliado pra ir sábado de noite, mas a trilha em primeiro lugar né! heheh
Mas fala pra eles irem sim, vai ter um barrinho na parte da manhã pra dar uma brincada boa, mas nada que se compare com a parte da tarde! ;) Derepente podem fazer até um pedaço da parte da tarde e depois pegar a estrada, porque tem estrada costeando praticamente toda a trilha, fica barbada pra sair.
Sobre os quadris está tudo certo sim. Não sei te dizer certo a inscrição, mas acho que vai ser em torno de R$70,00. Mas como te disse, não tenho certeza, pode ser mais ou menos do que isso. E agora que já passei meu tel aí, qualquer coisa liga...
abraço
ArthurPaladini
05/06/2008, 22:01
Opa, me perdi com o tópico e as MPs.. ahuehauehauhauheauh
Pior que eu tenho um aniversário do meu afiliado pra ir sábado de noite, mas a trilha em primeiro lugar né! heheh
Mas fala pra eles irem sim, vai ter um barrinho na parte da manhã pra dar uma brincada boa, mas nada que se compare com a parte da tarde! ;) Derepente podem fazer até um pedaço da parte da tarde e depois pegar a estrada, porque tem estrada costeando praticamente toda a trilha, fica barbada pra sair.
Sobre os quadris está tudo certo sim. Não sei te dizer certo a inscrição, mas acho que vai ser em torno de R$70,00. Mas como te disse, não tenho certeza, pode ser mais ou menos do que isso. E agora que já passei meu tel aí, qualquer coisa liga...
abraço
Ok, eles vão sim eu tava só mangando! hehehe
Sábado de manhã cedo vamos sair de Estrela no Shurek com 8 ou 9 quadriciclo em cima.
Abraço.
Giovani,
Olha só o exemplo pra você seguir, de um ex-proprietário de um Niva... retirei este email do forum suzukinet...
Fábio,
Concordo completamente contigo....
Comprei um NIVA para colocar na trilha e que dor de cabeça... Gastei 11.000 num NIVA e uns 15.000 em preparação e equipamentos...
Ele é valente, mas muito limitado.... e a manutenção é um rolo... só adaptação de todo tipo pela dificuldade de peças... O motorzinho então é um parto... Acaba tendo que mudar para um AP, ai a dor de cabeça só vai crescendo...
Me desgostei tanto que acabei vendendo para um amigo pelos mesmos 11.000 abrindo mão de tudo que foi investido. Pra vender é outro parto!
Para voltar as trilhas, optei por uma Tracker 2008 ZERO (pela referencia dos suzuki em trilha)... e pelo fato de ser ZERO, sei que vai agüentar MUITO na trilha sem grandes complicações.... Claro que necessita de investimento para preparação, como qualquer outro.
OBS: Hoje sou alérgico a NIVA! Apesar de alguns amigos ainda usaram em trilhas!
Viu só que barbada....
Mas báh Tchê! Esse índio é cuiudo mesmo!:palmas:
Humilhou a galera.:oops: Mas a gente chega lá um dia também.:lol:
Vinicius_4x4
06/06/2008, 14:03
Só o que me faltava .. agora acha que vai fazer trilha com uma tracker! huahuahuahu
Ficasse com o niva então!
Alessandro Henrique
06/06/2008, 14:58
Só o que me faltava .. agora acha que vai fazer trilha com uma tracker! huahuahuahu
:palmas::lol:
Depende do que eles chamam de trilhas...
E nos deixem por dentro dessas trilhas com fotos pessoal!!
Abraço
Mas báh Tchê! Esse índio é cuiudo mesmo!:palmas:
Humilhou a galera.:oops: Mas a gente chega lá um dia também.:lol:
Caros amigos,
Sou novo na lista, e vou iniciar me apresentando.
Meu nome é Marcos, moro em Canoas e trabalho em Porto Alegre.
Foi minha a citação acima sobre a experiencia nada boa com um Niva, sendo assim não preciso explicar minha história off-road... Esse depoimento foi realizado na lista da Suzuki-net (conf. comentário do amigo), visando ajudar outro companheiro na descisão de qual viatura comprar....
Deixo claro que tenho amigos que possuem NIVA e respeito a opção deles! Afinal, eu me diverti muito com o Russo enquanto eu aguentei ele... :lol:
Quanto ao Índio cuiudo. Estes são os caras de Troller/Land/Marrua que chegam a investir mais de 100 MIL para brincar na Lama... Admiro eles, e também espero chegar lá! hehehe... :concordo:
Sobre a viatura, estou preparando para colocar no mato... Peguei ela em Maio. Vai receber kit de suspensão, chapas, rodas/pneus, bloqueios, parachoques de ferro, snorkel, guincho e por ai se vai... O Fábio (Rotas e Trilhas esta aguardando a chegada de material para iniciar a transformação).... Pretendo voltar a participar das tradicionais trilhas/eventos que conhecemos aqui pelo estado... fiz muitas delas com o Niva (a última foi Santa Cruz em 2007 - estava muito boa).
Nas trilhas que participei foi possível observar os Vitara e Grand Vitara se saindo bem... Pretendo descobrir como a Tracker (Grand Vitara na verdade) vai se comportar neste ambiente atípico para ela... :concordo:
Entendo as críticas sobre a viatura que escolhi, pois somos humanos e pensamos de formas diferentes. Cada um puxa o assado para sua brasa, defendendo seus pressupostos...Faz parte da brincadeira...:razz: O melhor é discutir isso bebendo uma gelada... :dance:
Minha opinião é que contianuamos brincando de carrinho como crianças, só mudou o tamanho deles e os valores investidos nos brinquedos.. hehe..
Enfim, espero aprender muito com os experientes companheiros, e logo conhecer alguns pessoalmente por ai nas trilhas....
Cordialmente, um grande abraço a todos, e muita adrenalina no 4X4!
Alessandro Henrique
08/06/2008, 17:51
MWEBER,
Seja bem vindo ao fórum! Com relação à viatura(críticas), não se preocupe, não leve a sério. A turma gosta de tirar um sarro.
sds.
Leonardo Raffi
08/06/2008, 18:33
Tchê não da bola ... tomara nóss ter casifi p t er um track ou parecido desse.... é pura inveja...
vou de cj5 com gasol comum e nao to nem ai ...
vamos se encontrar numa dessa....
ps semana q vem é em jaguarao...
Vinicius_4x4
08/06/2008, 20:25
E aí MWeber!! Bem vindo ao fórum!
Tchê .. concordo contigo que o importante é que continuamos brincando e se divertindo com esses brinquedinhos, mas ainda acho que a tracker não seria uma escolha boa para o uso. Mesmo com algumas alterações. Opinião cada um tem a sua né!! E a trilha cada um faz a sua do seu modo .. bem como o Loiro falou! Já vi uma tracker zero no túia (não sei se tu conhece .. fica entre cidreira e nova tramandaí) ela tava prepara assim como tu pretende fazer a tua, mas tava dando problema direto .. inlcusive na caixa / sobre-caixa.
Na minha opinião pra trilha tem que ser jeep .. daqueles caco véio mesmo .. sem nada para se ter pena. Acho que o fato de tu estar numa viatura dessas pegando barro até mesmo com a "porta" fechada dá um diferencial no momento da trilha. Não me apego aos valores financeiros das viaturas para definir se o jipe é bom ou não. Mas cada um olha do modo que quizer!
Espero lhe encontrar em uma trilha da vida assim como já encontrei vários usuários do fórum e são grandes amigos que tenho!
Falando em trilha .. quando vamos dar uma volta novamente? Ninguém afim de dar uma volta em são leopoldo naquele barrinho que fomos tempos à trás? Ou alguma outra idéia aí é bem vinda.
[]´s
rallgayer
08/06/2008, 20:45
Marcos,
E aí tudo bem?
Novamente te dou boas-vindas. Sou o Ricardo lá da Suzukinet, lembra?
Um dia nos encontraremos por uma trilha por aí, hoje, estou meio parado e só lendo os tópicos, para não ficar por fora dos acontecimentos.
Abraços
Ricardo Allgayer
RegisCandeia
08/06/2008, 21:15
Pessoal,
Dia 14/06, próximo sábado, vai ter um passeio aqui em Caxias do Sul. Organizado por uma turma de jipeiros que eu conheço, já fiz algumas trilhas com eles. São meus amigos, mas não faço parte da organização, por absoluta falta de tempo.
Segundo informações o preço da inscrição é R$ 70,00 por jipe. O "kit jipe" que está incluído na inscrição tem boné, camiseta, lanche, caneco de chopp personalizado. O almoço também está incluído, é num salão de uma comunidade do interior de Caxias. Eu conheço o lugar, a comida é boa. Churrasco, galeto, massa (comida de gringo), CHOPP LIBERADO (e refri também).
Vinícius, André... vocês queriam trilha em Caxias, subam a serra!!!
A saída vai ser às 8h30min da manhã de sábado no bairro Desvio Rizzo (prá quem vem de POA por Farroupilha, à direita do Shopping MartCenter).
O telefone do pessoal da organização é (54) 8402-4260 com o LEANDRO.
Eu vou no passeio, espero encontrar o pessoal do fórum por lá!
Vinicius_4x4
08/06/2008, 21:24
Grande Regis!!
Cara .. to afim de trilha! Só que tenho prova sábado de manhã. Então trilha só de tarde .. ou pelo menos apartir das 10h!
Mas valeu pelo convite aí!
ramonpoa
09/06/2008, 10:40
Olá Pessoal!
Criamos um link de um passeio que estamos realizando dia 21 e 22/06 próximos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41948
Basicamente contempla o mesmo trajeto, já fartamente detalhado aqui em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39901
Já fizemos esse passeio em 2006 e, agora, estamos repetindo basicamente o mesmo trajeto, nos dias 21 e 22 de junho próximos (sábado e domingo).
Estamos saindo de POA até Quintão, pegar a beira mar, almoçar pelo caminho e pousar em São José do Norte. Dando passagem na barra da lagoa do peixe, vamos até lá pela praia. Se a maré subir, entramos em bojuru pela estrada do inferno (que não é tão feia assim).
A princípio, vamos nos encontrar as 8:00hs de sábado no primeiro posto de gasolina a direita após o Pedágio de Viamão.
Favor retornar para mim (ramonpoa@yahoo.com.br) e para o Weber (weber@e-partner.com.br).
Abraços
Ramon
51 9999-4466
Leonardo Raffi
09/06/2008, 11:16
Trilha em Jaguarâo no próximo final de semana... observe o site abaixo
http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=222
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/06/2008, 13:00
Olá Ramon
Vou mandar e-mail hj pro pessoal sobre o churras de quinta e já vou avisar deste teu passeio.
Acredito que vai ter gente a fim de ir.
Abraços,
Éverson (Chuck) Lopes
ramonpoa
09/06/2008, 13:19
obrigado Chuck...
Olá Ramon
Vou mandar e-mail hj pro pessoal sobre o churras de quinta e já vou avisar deste teu passeio.
Acredito que vai ter gente a fim de ir.
Abraços,
Éverson (Chuck) Lopes
AlemãoRS
09/06/2008, 20:35
Último sábado fui pra trilha de Cachoeira do Sul. Gostaria de parabenizar o pessoal pela boa organização da trilha, muito bem sinalizada e em todos pontos mais complicados sempre tinha apoio de trator.
A trilha estava muito boa, muita lavoura de arroz e algumas subidas de morros, barrancos e degraus.
Não tirei muitas fotos, mas segue um video que dá pra ter uma idéia de como estava a trilha.
http://br.youtube.com/watch?v=17Z1iN_gd3Y
Sa_Mourao
09/06/2008, 22:04
Pessoal,
Dia 14/06, próximo sábado, vai ter um passeio aqui em Caxias do Sul. Organizado por uma turma de jipeiros que eu conheço, já fiz algumas trilhas com eles. São meus amigos, mas não faço parte da organização, por absoluta falta de tempo.
Segundo informações o preço da inscrição é R$ 70,00 por jipe. O "kit jipe" que está incluído na inscrição tem boné, camiseta, lanche, caneco de chopp personalizado. O almoço também está incluído, é num salão de uma comunidade do interior de Caxias. Eu conheço o lugar, a comida é boa. Churrasco, galeto, massa (comida de gringo), CHOPP LIBERADO (e refri também).
A saída vai ser às 8h30min da manhã de sábado no bairro Desvio Rizzo (prá quem vem de POA por Farroupilha, à direita do Shopping MartCenter).
O telefone do pessoal da organização é (54) 8402-4260 com o LEANDRO.
Eu vou no passeio, espero encontrar o pessoal do fórum por lá!
Pôneis ?
Quem q tah organizando ?
O deslocamento vai ser grande entre as trilhas ?
[ ]s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/06/2008, 23:36
Alemão
Muito legal o teu vídeo. Já o coloquei lá no site. Parece que a trilha tava bem legal heim...:mrgreen: :twisted:
AlemãoRS
10/06/2008, 16:06
Alemão
Muito legal o teu vídeo. Já o coloquei lá no site. Parece que a trilha tava bem legal heim...:mrgreen: :twisted:
Tava muito boa sim, ainda mais na parte da tarde com a chuva que começou ao meio dia...:mrgreen:
nicke1000
10/06/2008, 21:07
Pessoal, nesse final de semana não terá trilha aqui por perto.
Portanto, estava pensando em fazer a trilha feita em são leopoldo, no ano passado.
Eu estava pensando em fazer a primeira parte da trilha. Que saiu ali, logo depois do Big. Vejam bem, estou a fim de fazer na cara de pau. Se algum proprietário da terra ou "peão" reclamar eu peço desculpas e dou meia volta. Se alguém mais topar, a gente pode sair às 13h30min, da frente do Big.
Alguém que organizou a trilha de SL no ano passado se opõe?
RegisCandeia
10/06/2008, 21:29
Pôneis ?
Quem q tah organizando ?
O deslocamento vai ser grande entre as trilhas ?
[ ]s
Pelo que eu sei, praticamente não vai ter deslocamento. A trilha é na região de Loreto (a trilha dos macacos & proximidades). Quem está organizando é uma turma lá de Loreto mesmo, o Leandro e o Moises. Eles se autodenominaram "Gambás da Serra". Conheço a turma, é um pessoal legal. O lugar eu também conheço, tem trilha pesada, média e... bem, acho que só pesada e média mesmo.
ArthurPaladini
10/06/2008, 23:05
Portanto, estava pensando em fazer a trilha feita em são leopoldo, no ano passado.
Eu estava pensando em fazer a primeira parte da trilha. Que saiu ali, logo depois do Big. Vejam bem, estou a fim de fazer na cara de pau. Se algum proprietário da terra ou "peão" reclamar eu peço desculpas e dou meia volta. Se alguém mais topar, a gente pode sair às 13h30min, da frente do Big.
Tchê, tu pode até discordar de mim, mas acho errado essa história de "fazer na cara de pau. Se algum proprietário da terra ou "peão" reclamar eu peço desculpas e dou meia volta".
Te explico porque, aqui em Estrela, isso já aconteceu e continua acontecendo.
Quando a gente faz nossas trilhas aqui, sempre pede pros donos da terra e tals, a maioria deles libera sem problema e não só pra uma voltinha, libera pra galera poder andar nos findis sempre.
Mas tem gente que é de fora do Jeep Clube, que vai e faz as mesmas trilhas. Não teria nenhum problema eles andarem nelas, mas tem gente que anda e não quer nem saber, irresponsáveis. Andam fora dos trilhos, derruba matos e lavouras. E daí, pra quem sobra a bronca?! Pro Jeep Clube. O que acontece? A gente tem que pagar os prejuízos e fica proibido de andar nas terras. Fora que um colono fala pro outro e assim, lá se vão boas trilhas.
Não quero dizer que você é irresponsável. Mas tem gente que não tem limites e não respeita. E no fim não é só o clube que fica prejudicado e sim todos os que andam, porque os colonos cercam e acabou-se a brincadeira.
Eu se fosse você me informaria com os donos das terras, a grande maioria é gente boa, fica melhor pra todo mundo. Assim não pegira acontecer o que uma vez aconteceu comigo e uns amigos, que fomos só pedir autorização pro dono das terras e fomos recebidos à bala!
Abraço.
André-4WD
10/06/2008, 23:24
Pessoal,
Regis,
To mesmo sentindo falta de trilha, mas eu to numa correria no trabalho que nao consigo fazer trilha. Domingo passado estava em trabalho de campo, embaixo de chuva. Nesta quinta to indo para floripa a trabalho e devo voltar na madrugada de sabado. Entao, encarar trilha sabado de manha, nao vai dar...
Lembro que daquela vez q fomos aí, vocês comentaram da trilha dos macacos.
É apenas dar no jeito de combinar agenda.
abraços
andre
Cara,
Não participei da trilha ano passado, mas acho que invadir propriedade não é legal, isso pode dar rolo e denegrir a imagem do jipeiros, aí quando alguém for pedir formalmente pra andar nas terras vai ser mau recebido.
ok
Maurício Fernandes
11/06/2008, 12:38
se fazer de louco queima o filme parceiro.
Caras,
Acho que vai rolar uma trilhinha lá naquele mesmo local atrás da Sthil no sábado a tarde, por enquanto pilhado pra ir sou eu, o Leo, o Vinicios com o frank já não sei pq tem a trilha em caxias, alguém mais tá afim?
Acredito que mais tarde vai aparecer por lá o nosso companheiro de forum o nicke1000 com a viatura crivada de balas... hehehe...
Abraços
ArthurPaladini
11/06/2008, 13:24
com a viatura crivada de balas... hehehe...
Abraços
Bymarc agora tu ri, mas imagina a cena. :twisted:
Eu e mais uns 5 jipes, chegamos na entrada da granja de um colono, então abrimos a cerca e fomos entrar pra ir na casa dele perguntar sobre a possibilidade dele liberar um trecho pra trilha, aliás era só deslocamento, nem barro tinha.
Mas nem precisamos ir até a casa dele, assim que ele viu nós entrou na casa e saiu voando com um 38 ou sei lá o que era e metendo tiro pra cima, mas na hora do pavor nós nem queria saber pra onde tava saindo o tiro... Isso foi uma ligeireza pra voltar pra estrada e fechar a cerca.
Abraços borrados. :dance:
...mas na hora do pavor nós nem queria saber pra onde tava saindo o tiro... Isso foi uma ligeireza pra voltar pra estrada e fechar a cerca.
Abraços borrados. :dance:[/quote]
hehehehe... queria estar de longe assistindo essa cena.... eu sei que os colonos são muito desconfiados com gente estranha chegando assim, ainda mais em bando...
Abraço
ArthurPaladini
11/06/2008, 13:45
Pena que ninguém filmou. Ia virar cacetada! hehehehe
Abraço.
...mas na hora do pavor nós nem queria saber pra onde tava saindo o tiro... Isso foi uma ligeireza pra voltar pra estrada e fechar a cerca.
hehehehe... queria estar de longe assistindo essa cena.... eu sei que os colonos são muito desconfiados com gente estranha chegando assim, ainda mais em bando...
Abraço[/quote]
Tche.
Esse causo contado pelo amigo Arthur nao lembra um passeio que fizemos lá pros lados da Varzinha.... Num camping!!!! hehehehe
Abraço.
ArthurPaladini
11/06/2008, 19:02
"Ala pucha, tchê não se assustemo
Que no perigo a bala vem nóis se abaixemo"
Essa ia ser a trilha sonora.
Abraço.
nicke1000
11/06/2008, 22:54
Bymarc agora tu ri, mas imagina a cena. :twisted:
Eu e mais uns 5 jipes, chegamos na entrada da granja de um colono, então abrimos a cerca e fomos entrar pra ir na casa dele perguntar sobre a possibilidade dele liberar um trecho pra trilha, aliás era só deslocamento, nem barro tinha.
Mas nem precisamos ir até a casa dele, assim que ele viu nós entrou na casa e saiu voando com um 38 ou sei lá o que era e metendo tiro pra cima, mas na hora do pavor nós nem queria saber pra onde tava saindo o tiro... Isso foi uma ligeireza pra voltar pra estrada e fechar a cerca.
Eu já fiz isso várias vezes. A gente vai chegando e pedindo licença. Geralmente os jipeiros são vistos com simpatia pela maioria das pessoas.
Além disso, ali naquele trecho só tem um peão, com quem no ano passado eu tomei uns tragos e ainda comi petiscos que ele nos ofereceu.
Tri parceiro ele.
Não se trata de queimar parceria, pois todo mundo que já organizou uma trilha já fez isso, pois a trilha não vem até a gente, a gente é quem vai atrás dela.
Bom, mas se não tenho parceria, vou para Caxias, que afinal não é tão longe, pois aquela trilha ali de trás da Stil é muito mixuruca.
ArthurPaladini
11/06/2008, 22:59
Eu já fiz isso várias vezes. A gente vai chegando e pedindo licença. Geralmente os jipeiros são vistos com simpatia pela maioria das pessoas.
Além disso, ali naquele trecho só tem um peão, com quem no ano passado eu tomei uns tragos e ainda comi petiscos que ele nos ofereceu.
Tri parceiro ele.
Não se trata de queimar parceria, pois todo mundo que já organizou uma trilha já fez isso, pois a trilha não vem até a gente, a gente é quem vai atrás dela.
Bom, mas se não tenho parceria, vou para Caxias, que afinal não é tão longe, pois aquela trilha ali de trás da Stil é muito mixuruca.
Nicke1000, se o peão é teu conhecido acho que não teria problema. Só dei o toque porque volta e meia tem gente que não gosta que ande sem ter autorização e tals.
Abraço.
Vinicius_4x4
12/06/2008, 08:44
Se for parceria teu .. tenta dar uma falada com ele! Aquelas terras são todas cercadas. E a trilha na stihl deve tah bem boa .. o pessoal que não conhece o sumidouro que tem por lá :mrgreen:. Dá pra dar uma brincada legal.
Eu sou parceiro de ir sábado! Como disse antes tenho prova de manhã, mas de tarde tenho disponibilidade. Vou verificar com mais gente daqui se não estão afim de ir também.
Alguém mais aqui do fórum vai ir? Nanito .. Maurício .. Alessandro .. André .. Vamo lá gurizada!
Alessandro Henrique
12/06/2008, 11:59
Se for parceria teu .. tenta dar uma falada com ele! Aquelas terras são todas cercadas. E a trilha na stihl deve tah bem boa .. o pessoal que não conhece o sumidouro que tem por lá :mrgreen:. Dá pra dar uma brincada legal.
Eu sou parceiro de ir sábado! Como disse antes tenho prova de manhã, mas de tarde tenho disponibilidade. Vou verificar com mais gente daqui se não estão afim de ir também.
Alguém mais aqui do fórum vai ir? Nanito .. Maurício .. Alessandro .. André .. Vamo lá gurizada!
Tô de olho!:dance::twisted:
Sds.
E ai pessoal !!!!
Tudo certo pra trilha da Sthil amanha ???
Qual horário e onde será o ponto de encontro do pessoal aqui de POA ?
Abraço.
Léo.
nicke1000
13/06/2008, 22:59
E ai pessoal !!!!
Abraço.
Léo.
Oi Léo, vamos tentar acertar a saída lá no tópico dos vitareiros?
E ai pessoal !!!!
Abraço.
Léo.
Caras,
Estamos planejando fazer a reunião do pessoal de porto alegre no posto ipiranga da sertório que fica ao lado da depaschoal as 12:00hs, então dá pra ir pra são leo tranquilo e fazer a tilha numa boa.
Ok
Marcelo
92117970
nicke1000
15/06/2008, 22:14
Pessoal, vamos para a trilha de São Chico!
A do ano passado estava boa e o Rauber disse que a desse ano estará melhor, com menos trilhas com pedras e mais atoleiros.
Não "vamo arrepiá" pro frio!
Vinícius-RS
16/06/2008, 21:10
Fazia dias que não entrava no fórum, e acabei nem comentando com o pessoal daqui sobre a trilha. No fim, choveu mais do que o esperado e os obstáculos médios se tornaram difíceis, e os difíceis impossíveis! heheheh...
Aos que compareceram, alguma sugestão, elogio, crítica...? É sempre bom colher a opinião de todos para que possamos melhorar no ano que vem!!!
Valeu gurizada, abraçao
AlemãoRS
16/06/2008, 21:31
Fazia dias que não entrava no fórum, e acabei nem comentando com o pessoal daqui sobre a trilha. No fim, choveu mais do que o esperado e os obstáculos médios se tornaram difíceis, e os difíceis impossíveis! heheheh...
Aos que compareceram, alguma sugestão, elogio, crítica...? É sempre bom colher a opinião de todos para que possamos melhorar no ano que vem!!!
Valeu gurizada, abraçao
Eu já comentei sobre a trilha aqui, acho que na segunda depois da trilha. Novamente parabéns pela trilha, pela organização e apoio, sempre com tratores onde necessário.
Muito boa, ano que vem vou de novo.
alemaoctba
16/06/2008, 22:15
Amigos, todos estão convidados para tradicional "Sopa do Pinhão" que acontecerá 05/07/2008, com largada as 08:00 horas no parque Bariguí em Curitiba/PR, com trilhas de aproximadamente 80 KM e chegada na Igreja das pedras adiante de São Luis do Purunã, onde terá lugar para acampamento e demais estruturas.
As trilhas serão divididas em duas;
Trilha Leve e Trilha pesada.
E aos companheiros da "pesada" este ano "preparem-se"
postarei em breve vídeos do levantamento...
demias Informaçoes;
WWW.JEEPCLUBEDECURITIBA.COM.BR (http://www.JEEPCLUBEDECURITIBA.COM.BR)
Sa_Mourao
17/06/2008, 23:07
Alguma foto da trilha de caxias ?
Comentários?
Eduardo K Souza
18/06/2008, 09:40
E aí gurizada medonha, tudo tranquilo?
Alguém vai pra Camaquã?
RegisCandeia
18/06/2008, 21:18
Alguma foto da trilha de caxias ?
Comentários?
Cara, tava bem boa!
Infelizmente, só pude fazer a parte que eu já conhecia, porque depois da saída da trilha dos macacos (lá na estrada da 3a légua) meu jipe ficou em 4a marcha e não consegui mais desengatar. Fui em 4a. reduzida até o local do almoço, abortando a trilha na metade. Mas a parte que eu fiz foi bem bacana. Bem sinalizado, bem organizado, o pessoal da organização entrosado, comunicando por rádio, tinha trator em todos os lugares difíceis (vários tratores, simples, tracionados, com guincho) e até uma retroescavadeira da Randon, que fez milagres prá tirar os jipes de um banhado ao lado do local do almoço.
O almoço era churrasco, galeto assado, macarrão, maionese, pão e salada. E chopp e refri liberado. Bem bom, o chopp tava bem gelado, mas é que tava frio mesmo...
Achei meio caro (70 pila por jipe com direito a UM almoço), mais 30 pila por pessoa extra além do piloto, mas confesso que tô meio por fora dos custos.
Junto com a camiseta e o boné, ganhamos também barras de chocolate Nestlé, daquelas grandonas de 200 g, mais bolacha, prestígio, chokito... tudo prá dar energia e esquentar um pouco
No próximo ano vou de novo, com certeza.
Leonardo Raffi
18/06/2008, 21:36
E a ai a trilha do final de semana passada em Jaguarão esta muito boa na sexta a noite uma recepção na praça central defronte o club comercial com direito ao tira gosto nossa turma (Xico Loco) fomos para o ginasio municipal onde ja tinha outras turmas como a de Camaqua(Arambaré).. sabado tinha sol nao estava muito frio e a trilha estava com muito barro na volta janta no no club comercial (bota janta nisso) domingo teve jeep crooss mais tirada de tempo com barro e de novo almoço no comercial(bota almoço nisso) tudo isso por 50 reais com direito a camiseta 2 janta e 2 almoço.
Segue algumas fotos ... logo mais irei enviar todas para o site do jeepbom.
um abarço a todos
E aí gurizada medonha, tudo tranquilo?
Alguém vai pra Camaquã?
Bah cara...
Tava tri empolagado pra ir nessa trilha, conversei com os caras de lá e acho que vai ser uma trilha muito boa, mas deu problema no trampo e vou ter que trabalhar neste sábado então não vou na trilha...
Boa trilha pra quem vai.
Abraços
Vinícius-RS
23/06/2008, 21:15
Valeu Leonardo! Realmente fizemos o que estava a nosso alcance! heheh
Cara, o DVD da trilha ficou pronto, se quiseres é só avisar, daí peço para o pessoal te enviar.
abraço
Galera,
A trilha do PInhao III em São Chico estava muito boa...
Apesar de que quebrei a tarde e voltei guinchado pelo Rauber foi muito boa.....quebrei no final da trilha......
Alguém sabe quem estava filmando a mesma....
Não vi o sombra... e tinha um rapaz filmando dizendo ser de um tal de ´Beckman Filmagens´ .... ele me deu o site no dia mas não lembro direito..
Quem souber estou interessado em comprar o DVD....
Valeu
AlemãoRS
23/06/2008, 22:53
Valeu Leonardo! Realmente fizemos o que estava a nosso alcance! heheh
Cara, o DVD da trilha ficou pronto, se quiseres é só avisar, daí peço para o pessoal te enviar.
abraço
E ae Vinícius!
Vou querer o DVD sim..
Valeu!
Caros amigos,
Sou novo na lista, e vou iniciar me apresentando.
Meu nome é Marcos, moro em Canoas e trabalho em Porto Alegre.
Foi minha a citação acima sobre a experiencia nada boa com um Niva, sendo assim não preciso explicar minha história off-road... Esse depoimento foi realizado na lista da Suzuki-net (conf. comentário do amigo), visando ajudar outro companheiro na descisão de qual viatura comprar....
Deixo claro que tenho amigos que possuem NIVA e respeito a opção deles! Afinal, eu me diverti muito com o Russo enquanto eu aguentei ele... :lol:
Quanto ao Índio cuiudo. Estes são os caras de Troller/Land/Marrua que chegam a investir mais de 100 MIL para brincar na Lama... Admiro eles, e também espero chegar lá! hehehe... :concordo:
Sobre a viatura, estou preparando para colocar no mato... Peguei ela em Maio. Vai receber kit de suspensão, chapas, rodas/pneus, bloqueios, parachoques de ferro, snorkel, guincho e por ai se vai... O Fábio (Rotas e Trilhas esta aguardando a chegada de material para iniciar a transformação).... Pretendo voltar a participar das tradicionais trilhas/eventos que conhecemos aqui pelo estado... fiz muitas delas com o Niva (a última foi Santa Cruz em 2007 - estava muito boa).
Nas trilhas que participei foi possível observar os Vitara e Grand Vitara se saindo bem... Pretendo descobrir como a Tracker (Grand Vitara na verdade) vai se comportar neste ambiente atípico para ela... :concordo:
Entendo as críticas sobre a viatura que escolhi, pois somos humanos e pensamos de formas diferentes. Cada um puxa o assado para sua brasa, defendendo seus pressupostos...Faz parte da brincadeira...:razz: O melhor é discutir isso bebendo uma gelada... :dance:
Minha opinião é que contianuamos brincando de carrinho como crianças, só mudou o tamanho deles e os valores investidos nos brinquedos.. hehe..
Enfim, espero aprender muito com os experientes companheiros, e logo conhecer alguns pessoalmente por ai nas trilhas....
Cordialmente, um grande abraço a todos, e muita adrenalina no 4X4!
Pessoal,
Mudei de 4X4.
Deixei a Tracker de lado e peguei hoje um Troller 2008 na TrilhaRS.
Já coloquei uns pneus Maxxis Mudzilla 33', de resto ainda esta orignal...
Estou me adaptando, mas já deu pra perceber a superioridade do mostrengo...
Vou aguardar a primeira trilha para ver como ele vai se sair ainda original, só bem calçado por enquanto...
Marcos Weber - Troller 2008 Vermelho
Pneus Maxxis Mudzilla 33
Opa parabéns Marcos, mas e as fotinhos do bicho??
Abraço.
Mas bah tchê! Agora sim tu podes ser considerado um "'indio cuiudo".:lol: Tá de Troller zero. Chegou lá hein!:palmas:
Parabéns!
Abraço.
Pessoal,
Mudei de 4X4.
Deixei a Tracker de lado e peguei hoje um Troller 2008 na TrilhaRS.
Já coloquei uns pneus Maxxis Mudzilla 33', de resto ainda esta orignal...
Estou me adaptando, mas já deu pra perceber a superioridade do mostrengo...
Vou aguardar a primeira trilha para ver como ele vai se sair ainda original, só bem calçado por enquanto...
Marcos Weber - Troller 2008 Vermelho
Pneus Maxxis Mudzilla 33
Pessoal,
Quero colocar um Guincho no Troller, porém não tenho experiencia no assunto.
Fiz uma pesquisa na Internet e tem muitas opções como Hipull, Work, Moster, Warm...
Qual seria uma boa opção?
9.000 ou 12.000 libras?
Onde encontro as mesas de guincho para o Troller. Todos os modelos são universais no que diz respeito a forma de fixação? Qualquer um serve em qualquer mesa para guincho?
Obrigado pela ajuda!
Pessoal,
Fiz uma pesquisa na Internet e tem muitas opções como Hipull, Work, Moster, Warm...
9.000 ou 12.000 libras?
Onde encontro as mesas de guincho para o Troller. Todos os modelos são universais no que diz respeito a forma de fixação? Qualquer um serve em qualquer mesa para guincho?
Obrigado pela ajuda!
Aconselho um Warn ou um Hipull. Nao digo por expereencia propria mas pelos relatos lidos de amigos do Forum. Pode pensar tambem num Work, que é nacional....
Um 9.000 da conta do recado mas eu iria de 12.000.....
[]´s
Pessoal,
9.000 ou 12.000 libras?
Obrigado pela ajuda!
Olá MWEBER!
Vai na REPECOL em Gravataí. Eu trabalhava lá até o mês passado.:concordo:
Eles têm a plataforma e os guinchos. No Troller, o ideal é um Hi Pull 12000. Alguns instalam os novos Warn Power Plant.
http://www.repecol.com.br/mecanica.htm
[]'s não comissionados...:lol:
Olá MWEBER!
Vai na REPECOL em Gravataí. Eu trabalhava lá até o mês passado.:concordo:
Eles têm a plataforma e os guinchos. No Troller, o ideal é um Hi Pull 12000. Alguns instalam os novos Warn Power Plant.
http://www.repecol.com.br/mecanica.htm
[]'s não comissionados...:lol:
Obrigado pela Dica Giovani,
Acabei fechando hoje com o Pimenta da Repecol um pacote:
- As cinco chapas inferiores;
- Mesa para o Guincho;
- Guincho HiPull 12.000;
- Reprogramação da ECU para os 220 CV;
- Mamometro de pressão do Turbo;
- Afastador para o estepe, devido aos 33 Maxxis;
Esta semana ou na próxima já estarei com tudo instalado.
Ainda estou decidindo o que usar de bloqueio. Acho que o Kaiser na traseira e passar o LSD original para a frente. Alguma sugestão diferente?
OBS: Comprei meu Troller com o Tiago lá da Repecol. Muito bom o atendimento de todo pessoal.
Obrigado pela Dica Giovani,
Acabei fechando hoje com o Pimenta da Repecol um pacote:
- As cinco chapas inferiores;
- Mesa para o Guincho;
- Guincho HiPull 12.000;
- Reprogramação da ECU para os 220 CV;
- Mamometro de pressão do Turbo;
- Afastador para o estepe, devido aos 33 Maxxis;
Esta semana ou na próxima já estarei com tudo instalado.
Ainda estou decidindo o que usar de bloqueio. Acho que o Kaiser na traseira e passar o LSD original para a frente. Alguma sugestão diferente?
OBS: Comprei meu Troller com o Tiago lá da Repecol. Muito bom o atendimento de todo pessoal.
Opa... Pegou o "kit tudo". Ou quase, já tem snorkel?
Quanto ao bloqueio é por aí mesmo. Passe o traseiro original para a dianteira. Pesquise um pouco aqui no fórum mesmo, sobre o Kaiser, ARB, Full Lock, Macrotorque... Antes de comprar veja as vantagens e desvantagens de cada modelo.
O Tiago é meio papudo, mas é gente fina...:mrgreen:
Quando precisar fazer qualquer coisa no Troller, fala com o Sagüi.
[]'s e boas trilhas
Opa... Pegou o "kit tudo". Ou quase, já tem snorkel?
Quanto ao bloqueio é por aí mesmo. Passe o traseiro original para a dianteira. Pesquise um pouco aqui no fórum mesmo, sobre o Kaiser, ARB, Full Lock, Macrotorque... Antes de comprar veja as vantagens e desvantagens de cada modelo.
O Tiago é meio papudo, mas é gente fina...:mrgreen:
Quando precisar fazer qualquer coisa no Troller, fala com o Sagüi.
[]'s e boas trilhas
Giovani,
Já tem Snorquel original.
Quanto ao Tiago, o cara é gente boa...
Ficou tentando me vender um troller desde o início do ano... E agora conseguiu...
Abraços!
E aí galera!!
Sábado to indo pro tuia de novo!! Parece que vai juntar um pessoal lá!
Alguém aqui tá afim?!
[]´s
E aí galera!!
Sábado to indo pro tuia de novo!! Parece que vai juntar um pessoal lá!
Alguém aqui tá afim?!
[]´s
Bah...
Neste findi tenho compromisso e não poderei fazer trilha, ainda mais meio longe... mas pra quem for boa trilha.
Abraços
Marcelo
Vinícius-RS
03/07/2008, 21:15
Pro pessoal da região....
Tem trilha em Candelária neste sábado, dia 05. Fui nos outros anos e a trilha deles sempre foi muito boa, provavelmente este ano não será diferente.
[]'s
AlemãoRS
03/07/2008, 22:16
Pro pessoal da região....
Tem trilha em Candelária neste sábado, dia 05. Fui nos outros anos e a trilha deles sempre foi muito boa, provavelmente este ano não será diferente.
[]'s
Vou certo pra Candelária.
Com a chuva dessas últimas semanas tem tudo para estar boa.
ArthurPaladini
04/07/2008, 00:52
Eu não vou ir porque é o aniversário da patroa e vou levar ela pra Novo Hamburgo. Mas meu irmão e uns amigos vão de quad. Um tio meu vai com um Willys vermelho com sapatinhos 37. Quero só ver se vai voltar inteiro pra casa.
Abraços.
Vinícius-RS
04/07/2008, 13:19
Leonardo, vou falar com o pessoal do jeep club hoje de noite, derpente já levo teu dvd. Nos vemos por lá então, acho que o meu jeep é o único verde de Cachoeira que vai ir, não vai ser difícil para achar...
Com certeza deverá ter muito barro, tomara que não tenha muitas subidas, pq o meu carburador não gosta muito... heheheh
abração
cassianoca
04/07/2008, 18:56
Eai galera!!!
Poxa, nunca fiz nenhuma trilha, sou novo no mundo 4x4.....mas estou afim de estrear na trilha da festa do peixe, em tramandai no dia 12 de julho. Alguem vai?
Depois poderiamos combinar uma para a estrado inferno, que acham?
So que alguem tem que ter cabo eletrico, pra fazer o socorro....ehehh, dizem que eh pesada!
abraços!
Eduardo K Souza
04/07/2008, 19:22
Eai galera!!!
Poxa, nunca fiz nenhuma trilha, sou novo no mundo 4x4.....mas estou afim de estrear na trilha da festa do peixe, em tramandai no dia 12 de julho. Alguem vai?
Depois poderiamos combinar uma para a estrado inferno, que acham?
So que alguem tem que ter cabo eletrico, pra fazer o socorro....ehehh, dizem que eh pesada!
abraços!
Cara, a trilha de Tramandaí é muito boa, e tá prometendo. Procura um samurai branco e anda junto (tá comigo, tá com Deus. huahuahua).
Quanto á estrada do inferno, esquece. Passei por lá a uns 3 meses e já tá quase toda asfaltada, restam uns 2 ou 3 Km por alfaltar. O legal é ir pelas margens da rodovia que na verdade é a estrada antiga. Outra opção é a beira da praia, mas é muito cansativo e de poucas "emoções".
Ainda faço uma pequena observação: tanto a estrada do inferno quanto a beira mar, são muitas vezes intransponíveis em determinadas épocas, principalmente as chuvosas. Na estrada do inferno, os seus três quilômetros de terra costumam trancar até tratores 4x4 em tempos mais chuvosos. Já na praia, também em períodos de muitas chuvas, o grande problema são as barras das lagoas.
E VAMO PRA TRAMANDA!!!
Muitos abraços por trás em todos vocês, Dudu. :cool:
E VAMO PRA TRAMANDA!!!
Muitos abraços por trás em todos vocês, Dudu. :cool:
E aí Dudu!!! Vamos pra trilha do peixe??? Se tudo der certo estarei lá.
Abraços
Marcelo
Maurício Fernandes
06/07/2008, 22:38
marcelo, vou cobrar direitos autorais pelo teu avatar...
marcelo, vou cobrar direitos autorais pelo teu avatar...
Que é isso!!!??? zeca fazendo ameaças !!! hehehe...
e o teu avatar saiu de onde? pagou pra quem tirar a foto?
Eduardo K Souza
07/07/2008, 17:04
E aí Dudu!!! Vamos pra trilha do peixe??? Se tudo der certo estarei lá.
Abraços
Marcelo
Vamos! Tô precisando de lama.
Abração, Dudu.
Chico Araujo
07/07/2008, 20:36
Sábado de manhã to indo pra Tramandaí, se tiver algum comboio to indo junto. Podemos organizar algum ponto de encontro. Fiz a trilha do Peixe no ano passado e tava louca de especial, uma das melhores do ano, espero que seja tão boa quanto.
Como está sendo a reunião do pessoal que ia na Zefa??? Nunca mais achei gente por lá.
Vinicius_4x4
08/07/2008, 08:01
Opa! Com essa chuva vai melhorar a trilha hein!!
Se tudo der certo por aqui, tb irei .. isso se não acontecer nenhuma aqui por perto!
[]´s
ArthurPaladini
08/07/2008, 16:15
Indiada buena....
Hoje me deu uma baita vontade de ir viajar! :dance:
Como hoje não dá, fiquei pensando quando eu ia fazer de novo uma expedição aqui pelo RS. Eu tenho alguns amigos aqui de Estrela que me acompanham volta e meia, mas como eles não tem 4x4 ou disponibilidade sempre é uma novela pra gente conseguir fazer algo.
Então eu pensei, por quê não falar com o pessoal do fórum e fazer uma expedição/integração com a turma?! Afinal, estamos aqui pelo mesmo motivo e seria uma forma de unir o útil ao agradável.
Sei que em abril uma turma foi viajar pela nossa bela costa. Na oportunidade eu tava indo pro Uruguai e não pude participar. Mas desde lá já surgiram alguns novos participantes no fórum e então eu acho que seria legal se a gente saísse de novo.
A maioria aqui até já se conhece, mas eu só conheço vocês pelo fórum e seria uma boa oportunidade também pros novatos do fórum.
Escrevi uma bíblia e não disse nada.
Resumindo, proponho aos amigos uma expedição/integração para algum recanto do RS para agosto/setembro para podermos nos conhecer e fazermos o que mais gostamos!
Para isso, precisamos antes de mais nada definir duas coisas:
- Para onde?!
- Quando?!
Minha sugestão de lugar: novamente a nossa costa (até o Chuí, cruzando Lagoa do Peixe, conchal e faróis) ou então os campos de cima da serra onde eu conheço belos lugares (passo da ilha, passo do S, cânion da fortaleza, barragens em São Chico).
Tá lançada a idéia, abraços!
arlei_vitara
08/07/2008, 16:38
Arthur,
Expedição é comigo mesmo :dance: :dance: :dance:
Acho excelente a idéia, faço parte da turma que fez o litoral sul em abril, foram 08 Suzukis aqui do fórum e um clima de muita parceria e camaradagem, enfim, tudo nota 10.
Expedição é bastante diferente de trilha, tem gente que não curte...........mas é uma oportunidade excelente para juntar a turma, confraternizar, levar as patroas etc
Nossa expedição em abril foi "organizada" de modo bem simples, fixamos a data, escolhemos o roteiro (esta é a parte mais dificil pois NUNCA dá consenso) e os que estavam a fim foram.......rsrsrsr
Assim, acho que para organizarmos uma nova expedição, o primeiro passo é definir uma data, em seguida o destino. Ambas as sugestões são excelentes, litoral sul ou campos de cima da serra.
Pessoalmente gosto da opção da serra, mas o que nós definirmos eu acompanho !!!!!!!!!!!
Abraços !
ArthurPaladini
08/07/2008, 16:46
Arlei, li todos relatos de vocês lá no tópico da Expedição ao Sul do Sul.
Também gosto muito de expedições, esse ano já fui pro Atacama de novo, pro Arapey de novo e agora em julho finalmente vou ir pra Patagônia com meus pais e uns amigos. Mas não é muito minha turma. Mas sempre vale a pena.
Bom mas talvez dependendo do roteiro selecionado haverá necessidade de 2 ou 3 dias.
Mas eu sugeriria a partir da segunda quinzena de agosto, pois no findi do dia 15/08 vai ter a trilha se Santa Cruz que é muito boa sempre e eu pretendo ir.
Já fiz 5 expedições pros campos de cima da serra, aqui na turma ficou conhecida como Expedição Até ali em Cima! (esses dias um senhor veio me perguntar onde ficava "aliemcima" que ele leu na testeira da viatura!)
Mas então, sou que nem tu Arlei, negócio é marcar e meter, mas não meter, meter, meter, só meter!
Abraços!
ArthurPaladini
08/07/2008, 16:49
E também ressaltar que de preferência uma expedição onde todas viaturas, sejam jeeps, suzikis, trolhas ou caminhonetas possam fazer.
Nada muito "pesado". Até mesmo porque se forem alguns amigos novatos é bom pra eles irem se acostumando.
Eduardo K Souza
08/07/2008, 17:22
E aí gurizada, tudo em riba?
No mês de setembro estou planejando ir até o farol de Santa Marta pela beira da praia com mais dois amigos jipeiros. A idéia é:
1° dia - ir até o Morro dos Conventos, brincar um pouco naqueles banhados e dormir no hotel que tem no topo do morro.
2° dia - brincar mais um pouco nos banhados (só pra sujar o jipe hehehe) e ir ao farol. Depois pretendemos passear pela região e dormir por lá mesmo.
3° dia - retorno pela 101.
Tá feita a proposta. É um passeio tranquilo e sem surpresas, sendo o visual o maior atrativo. Se alguém tem interesse dá uma falada.
Abração por trás em todos, Dudu:cool:.
ArthurPaladini
08/07/2008, 17:29
Eduardo, tudo certo?
Teu passeio já é um pouco mais comprido. Eu a príncipio posso sair na sexta a tarde e voltar domingo de noite. Daí ficaria apertado pra mim.
Mas é uma idéia, vamos esperar os outros.
Abraço.
Abração por trás em todos, Dudu:cool:.
Nossa Dudu... quanta malandragem... ainda bem que tu foi com a patroa pra São José, se não eu teria que andar com as costas nas paredes... hehehe...
Cara,
Expedição de 3 dias pra mim está fora de cogitação, ainda mais que não tem mais feriadões pra frente. Então se for alguma coisa tipo sair na sexta a noite pegar estrada e pernoitar próximo da saida da expedição, isso é tranquilo, mas sair sexta pela manhã pra mim já não dá.
Esta sua proposta de passeio acho interessante, não tenho nem idéia se tem banhados, dunas, etc, pra se divertir por lá sem levar multa do ibama... mas vamos amadurecer a idéia.
Outra alternativa é ir até o Farol de Cristóvão Pereira, mas não sei a essa época do ano como é para chegar lá...
Arthur, legal a sua iniciativa, vamos discutir o assunto pra tentar fazer sair alguma coisa.
Abraços
E ai pessoal !!!!
Essa expediçao ao farol de Sta Marta é interessante, porem a saida na sexta me mata!!! Só me libero após as 16hs....
Algum passeio na regiao de mostardas, passando pelos farois do Cristovao Pereira, Capao da Marca e pelo Porto do Barquinho tambem é uma opção para um final de semana... com chuva, aquela regiao deve ficar bem interessante para passear e 'brincar' com os 4x4....
Abraço!!
Léo.
ArthurPaladini
09/07/2008, 12:57
LeoPOA, eu também só me libero sexta de tarde!
Pra lá ficaria muito apertado! Mas pra ir até o Chuí ou os Campos de Cima da Serra saindo na sexta a tarde e voltando domingo de noite dá pra fazer sem problema!
Se alguém teria outra sugestão que daria pra encaixar nesse tempo, manda bala!
Só pra lembrar, lá nos Campos de Cima da Serra existem mais opções de "passeio", pra ver algum barro só se chuvesse durante a semana para sujar as viaturas, mas as paisagens são lindas.
Na nossa costa existem mais opções para sujarmos as viaturas e a paisagem também é bonita.
Resumindo, ó dúvida cruel! ehhehe
Abraços!
André-4WD
09/07/2008, 16:33
Rapaziada..
Eu nao fui na expedição de abril, portanto sou parceria para ir no proximo comboio que saia para aqueles lados, ou então para qq lado.. o q importa é meter o pé na estrada!!
No meu caso, ideal seria partir sabado de manha e voltar domingo de noite!!
Abraços
andre
ArthurPaladini
09/07/2008, 16:35
André, isso aó, negócio é meter, mas não meter, meter, meter, só meter! hahahahah
Mas então, e sexta de tardezinha tu não consegue sair?!
Saindo sexta de tardezinha/noite a gente consegue fazer parte do deslocamento pra aproveitar no dia seguinte!
Abraço.
André-4WD
10/07/2008, 16:42
Ainda bem que as viaturas são a óleo, pois dá uma lubrificada depois de tanto mete-mete..
Bom, falando sério..
Organizando com alguma antecedência, dá para ser no final de sexta ou mesmo sexta de noite.
Hoje, lendo a edição web do diario popular de pelotas, saiu a seguinte nota:
Aracruz inicia operações em agosto :
A retirada do navio Avanti está agendada para o próximo mês. Esta operação é indispensável para que a Aracruz Celulose possa construir seu Terminal Portuário em São José do Norte e deverá durar entre três e quatro meses.
Acho bom não esperarmos muito, pois a única coisa que veremos será eucalipto pela frente daqui a pouco...
abraços
andre
ArthurPaladini
10/07/2008, 18:00
Lá pra Lagoa dos Patos, no farol como falaram aqui eu não conheço, falei com um amigo meu que conhece e disse que é legal, a gente podia até acampar já que a gente era escoteiro! ehehe
Mas e aí, pessoal de Rio Grande não vai se manifestar?! Loiro, Edintruder?
Abraços.
Pessoal,
Estive no mes passado com mais duas viaturas fazendo o caminho até são José do Norte pela praia e retornando pela Lagoa, porém a maré na Lagoa tava muito alta e tivemos que desviar por dentro da região dos pinherais, acho que é próximo de Mostardas... Estrada do inferno já era!
Na praia no final da tarde tivemos uma parte onde foi necessário rodar sobre as dunas devido a maré alta.. o mas estava batendo nas dunas..
Fomos no Sábado retornando no Domingo. Um Belo Passeio!
Se tiver espaço para mais uma viatura, sou parceiro para alguma expedição de final de semana.
Abraços a todos!
E ai pessoal !!!!
Abraço.
Léo.
Leo ou Bruno,
Como é essa trilha em São Leopoldo?
Fácil de encontrar? Como chego? Alguém tem um tracklog dela?
Estou pensando em dar uma brincada leve neste domingo. Algo por perto... Ainda não conheço essa trilha atrás da Stihl. Alguém tá afim?
Valeu!
Mas e aí, pessoal de Rio Grande não vai se manifestar?! Loiro, Edintruder?
Opa!!
Pode fala!!
Outra expediçao pra ca?? Na outra eu tava dando uma banda na praia e vi o pessoal passa. Nessa vamos ver se fazemos algo por aqui!
[]´s
Eduardo K Souza
16/07/2008, 19:01
E aí gurizada, tudo certo?
Quem foi na trilha do peixe gostou?
Putz, rodei quase 200km até o litoral, e ainda dei 30 pilas pra andar no Tuia... Foda.
Oranização: 0
Apoio: 0
Trilha: Sei lá, é o Tuia. É bom, mas é melhor por não precisar pagar.
O que achei mais foda foi o fato de terem prometido 36km de trilha, sendo que o Tuia tem uns 15km. Fui mais pelos banhados que prometeram, mas...
E aí gurizada, tudo certo?
Quem foi na trilha do peixe gostou?
Putz, rodei quase 200km até o litoral, e ainda dei 30 pilas pra andar no Tuia... Foda.
Oranização: 0
Apoio: 0
Trilha: Sei lá, é o Tuia. É bom, mas é melhor por não precisar pagar.
O que achei mais foda foi o fato de terem prometido 36km de trilha, sendo que o Tuia tem uns 15km. Fui mais pelos banhados que prometeram, mas...
É fod@!! Esse pessoal nao toma jeito!! Ano que vem, quando tiver mais tempo, vou começar a mi meter mais por aqui! Ja to mi dando com um pessoal jipeiro aqui da cidade e começarei a dar ideias de tragetos e tal.
Mas sabemos que nao é facil organizar uma trilha! Mas nao da pra relaxar!
Façamos nosso melhor...
[]´s
Eduardo K Souza
17/07/2008, 10:50
É, não deve ser fácil, mas eles tem que lembrar que estão vendendo um produto ou serviço.
Infelismente não posso me dar ao luxo de participar de uma trilha apenas para ajudar o Jipe Clube. Tenho jipe para me ajudar, para o meu lazer. Tenho feito em torno de 5 trilhas por ano por não ter tempo, principalmente aos finais de semana. Na verdade não sei pq ainda tenho jipe. hehehehe E por fazer tão poucas trilhas costumo escolhê-las com bastante antecedência e pelos trajetos.
Mas o que mais me deixou de queixo caído foi a simpatia e educação de um dos "organizadores" (acho que desorganizadores) da trilha. Eram 14horas e 15minutos quanto terminei o Tuia. Já haviam quase 20 jipes no final do Tuia e nada do "puxa trilha" aparecer. Quando o relógio beirava 15horas um dos jipeiros que ali estava ligou para o pessoal da (des) organização para saber o que faríamos em seguida. Resposta: a trilha foi abortada. Por quê? não se sabe. Ouvi por lá que não havia uma outra parte em fazendas da região como o combinado e oferecido pela organização.
Já decepcionados com o acontecido retornamos pelo Tuia para não perder a viagem. Andamos um pouco e encontramos um dos (des) organizadores da trilha que atendia pelo apelido de São Nunca (ótimo apelido para um puxador de trilhas, não acham). Perguntei a ele se a trilha era só aquilo, e ele respondeu: tu acha pouco?
Falei que achava um abuso cobrar R$30,00 pra andar no Tuia (que é de graça) sem qualquer apoio ou organização.
Ele me disse: tá, mas e a camiseta, não é boa?
respondi: não vim aqui pra comprar camiseta, vim pra andar de jipe.
O cara ficou muito puto, e pergunto se já tinha organizado alguma trilha, respondi que não e disse não ver necessidade nisso para saber se aquela era boa ou ruim. Por fim me disse que era jipeiro haviam 9 anos, e me disse que porque comprei jipe ontem eu não era jipeiro. hehehe, que palhaçada. A sorte dele é que era maior que eu. heheheh
Infelismente fiquei muito frustrado pois tinha uma grande espectativa quanto á esta trilha. Este tipo de coisa nos desmotiva muito a continuar tendo jipe e principalmente, ser jipeiro.
Abraços por trás, Dudu:|.
ArthurPaladini
17/07/2008, 10:59
Eduardo, realmente sacanagem do pessoal, ainda mais pra uma trilha que todo mundo conhece e sempre vai. E esse papinho de sempre, de um ser mais jipeiro que o outro só porque tem a mais tempo ou sabe mais. Isso realmente desanima.
Mas a luta continua, abraço.
Vinicius_4x4
17/07/2008, 13:42
Cara .. isso é foda! Totalmente fora do espírito. Ainda bem que não fui! Adoro andar no túia, lugar ótimo e com atoleiros ótimos. Mas cobrar para andar lá é uma sacangem!
Não vou ganhar nada com a propaganda, mas uma trilha que vejo o pessoal se puxar para fazê-la é a daqui de Lomba Grande (trilha do mel apartir do ano passado). Será a sua terceira edição e as duas últimas foram muito boas e pesadas também .. vale a pena!!
Abraços.
nicke1000
17/07/2008, 21:18
Eu não fui dessa vez, mas na última trilha que eu fui em Tramandaí, no final do ano passado, não foi muito diferente. Basicamente foi a Trilha do Tuia, tinha um só atoleiro antes, e não tinha organização.
Mas não há de for nada, tem muita trilha boa por aí e a Lomba Grande é realmente das mais.
Alessandro Henrique
17/07/2008, 22:05
Bah, na minha opinião trilha com muitas viaturas e sem organização não dá mesmo...
Sds.
Caras,
Realmente pagar para andar no tuia é sacanagem, mas estou chegando a conclusão que as trilhas praqueles lados é só no tuia mesmo, a trilha de tramandaí a dois anos atras foi só no tuia... ano passado teve umas voltinhas numas fazendas sem muitos atoleiros acabamos num beco sem saida numas dunas e no fim acabou no tuia, sem falar na falta de organização sempre presente nas duas...
Então no tuia o lance é combinar entre nós, juntar uma turma e ir pra lá e pronto...
Ano passado a trilha do mel estava muito boa, pretendo ir neste ano também.
Té mais...
André-4WD
19/07/2008, 22:44
Tramandaí é de lascar, pura desorganização e agravada pelo grande número de viaturas... sempre foi isso desde que fui na minha primeira trilha lá (em 2000). Meu irmão é jipeiro a mais tempo e fala a mesma coisa.
O jeito é escolher, atualmente tem tanta trilha boa (trajeto) e com organização de primeira!!
Vinicius, ja tem data a trilha de Lomba????
abraços
Andre
Vinicius_4x4
20/07/2008, 15:41
E ae André!
Cara, até agora não participei de nenhum levantamento deles, mas a trilha tah programada para dia 18 de outubro .. tem mais informações no site do jeepbom:
http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=197
Tem uma trilha muito boa também que vai ser a de Portão. Estive dando uma volta por lá ontém .. lavoura de arroz das mais boa .. é um mini palmares .. huahuahuahu.
Esse findi foi puro enrosco .. como não tinha chuvido muito o barro não largava do pneu .. o bixo pegou pra valer!!
Só não informei a galera sobre essa volta de ontém pq fiquei sabendo de últiima hora. Prometo que da próxima aviso a galera .. vale muito à pena!
Tem informações no jeepbom também:
http://www.jeepbom.com.br/trilhas.php?id_trilha=233
Grande abraço galera!!
Pessoal,
No Sábado dia 02/08 estaremos fazendo uma brincadeira no Tuia (Litoral Norte do RS).Todos estão convidados a participar!
A saída está marcada para 7:00 hrs no posto Ipiranga na saída de POA (Conhecido como posto do Laçador). Retornamos no final da tarde.
Até o momento temos confirmado:
Weber - Troller
Bruno - GrandVitara
Alex - CJ
Cícero - NIVA
Todos serão bem vindos!
Mais informações pode ser no meu celular: 51 9113.4438
Deem uma força ai galera!! To cheio de duvidas!!!
hehehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=652500#post652500
[]´s
Eai pessoal!
O topico anda parado!!
Cade as fotos de Dom Feliciano??
A trilha foi boa??
....
[]´s
ArthurPaladini
04/08/2008, 15:02
Eaí povo, voltei das férias e da viagem pra Patagônia. Pelo jeito o resto do pessoal também deu "férias" ao fórum. hehehe
Mas eaí, levanto de novo a questão, vamos se agilizar e fazer nossa expediçãozinha?
Abraço.
arlei_vitara
04/08/2008, 15:44
Mázzzzzzzzzzááááááááá gaudério bom !!!!!!!!!!!!!!!!!
Patagônia tchê :cool: :cool: :cool:
Bota umas fotos aí prá gente ficar babando !
Abraços,
ArthurPaladini
04/08/2008, 15:58
As fotos eu fico devendo por enquanto porque deixei os cds com meus irmãos. Mas foi show de bola. Não tinha tanta neve como em outros anos de acordo com meu pai que já vai desde 2005 pra lá mas na estação de ski deu pra brincar legal e tomar um laço do ski e do snowboard.
Quando der eu boto algumas fotos aí.
Abraço!
@edit:
Falei em Patagônia mas é uma região grande, então pra ser mais exato, fomos até San Martin de Los Andes. Lugarzinho longe da badalação de Bariloche mas show de bola!
So aguardo depois uma MP pois sou meio desligado deste topico, uma vez que ainda nao to nas trilhas...
Depois entrarei em contato com o pessoal aqui e planejaremos algo...
[]´s
Gersonni
08/08/2008, 11:11
Bom dia foristas
Podem me informar o grau de dificuldade na trilha do Tuia. Pretendo fazer um passeio com a família, sem ficar atolado. Alguém fará este trajeto, saindo de Cidreira em 09/08 sábado?
Abraço a todos
Gersonni.
ArthurPaladini
08/08/2008, 11:34
Gersonni, com que viatura pretende ir pro Tuia?!
Vai solito ou vai em mais carros?! Tem outras experiências no fora de estrada?
Se for solito e marinheiro de primeira viagem não aconselho você ir ao Tuia, principalmente se tu não conhece o Tuia.
A areia ás vezes é bem traiçoeira.
Abraços.
arlei_vitara
08/08/2008, 15:16
Bom dia foristas
Podem me informar o grau de dificuldade na trilha do Tuia. Pretendo fazer um passeio com a família, sem ficar atolado. Alguém fará este trajeto, saindo de Cidreira em 09/08 sábado?
Abraço a todos
Gersonni.
Gersonni,
O Tuia sozinho, ainda mais se tua viatura não tem muita preparação para trilha (guinchos, pneus mais agressivos etc ), acho bem arriscado :discordo: :discordo:
Aliás, trilha, por mais leve que seja, SOZINHO, nunca é seguro. Procure se enturmar e ir pelo menos com mais uma viatura :concordo: :concordo:
Um passeio mais tranquilo, bem familia e que vc. faz com qualquer 4x4 original sem correr maiores riscos é o trecho pela baira da praia, entrando em Dunas Altas, após o Magistério, e seguindo em direção sul, andando uns 50km até chegar no Farol da Solidão.
É um passeio como falei bem tranquilo, pode ir sossegado com a família, é a paisagem é muito bonita.
Se quiser ousar um pouco mais e seguir adiante por mais uns 50km, irá conhecer os faróis de Mostardas e a barra da Lagoa do Peixe.
[ ]s,
Gersonni
08/08/2008, 18:42
ArthurPaladini e arlei_vitara
Tenho alguma experiência em dunas e beira de praia com Defender 110. Minha viatura atual é uma L200 Outdoor HPE manual, sem guincho, com pneus Yokohama 265/70/16 AT-S. Porém não conheço o Tuia e pretendia ir sozinho. Seguirei os conselhos e vou programar uma ida acompanhado, ou pela beira mar, que já percorri.
Obrigado pelas dicas,
Abraços.
ArthurPaladini
08/08/2008, 21:11
Gersonni, que bom que você já tem uma experiência em dunas então ainda mais com uma landão! Porém lá no Tuia além das dunas você vai encontrar alguns pedaços com areia modeviça(movediça), e se inventa de dar galho, sozinho é um perigo! Nas dunas pelo menos dá pra vir no outro dial alguém buscar mas lá é capaz de ela nem aparecer mais! (bate na madeira)
Abraço!
E ai pessoal.
Sábado que vem temos a trilha de Santa Cruz. Uma boa trilha nos últimos anos. Quem tá pensando em ir? Vamos montar um comboio saindo de POA sábado bem cedo? To pensando em sair por volta de 6 da matina.
Quanto a pergunta ai do amigo de ir pro Tuia sózinho de L200, acho suicídio... fizemos um passeio lá no final de semana passado, tinha muita agua devido as chuvas, e tivemos alguns locais com boa dificuldade... É difícil fazer de l200 e não ficar engatado em algum lugar...
Abraços a todos!
Pessoal,
Desta vez eu não vou!
1º - Está muito cara. Inscrição do piloto + Zequinha (meu filho) + gasolina + pedágio = muita $$$$.
2º - Tive alguns gastos de manutenção recentes. O bom senso me diz para ficar por aqui mesmo.
Quero deixar claro que a trilha é boa (houve um problema de itinerário no final, no ano passado, mas que certamente não ocorrerá este ano)!
O problema é que eu não desfruto de todas estas vantagens incluídas no valor da inscrição. Eu geralmente vou e volto no mesmo dia!
Segue abaixo e-mail que recebi, atenciosamente, do pessoal de Santa Cruz:
"Olá. a inscrição é 100,00 (com aquele café colonial ótimo, almoço, camisetas, brindes, aperitivo na sexta e participação grátis no cross domingo). Este ano o início será numa lavoura de arroz alí perto do autódromo, almoço também lá e de tarde passamos por aqueles campos até a área do exército (perto onde começou a do ano passado). Vamos ter apoio do exército de novo (6 tanques), retorescavadeiras e tratores. Mas o importante é ter pneus para barro pesado e proteção no sistema elétrico (demais revisões normais). Mas vamos tentar melhorar esta parte de resgate (400 jipes). Um grande abraço e esperamos por vocês. luiz paulo".
Grande abraço e boa trilha pra quem for. Aproveitem bastante!
ArthurPaladini
11/08/2008, 13:45
Trilha de Santa Cruz é boa!
Aqui de Estrela vamos ir em 6 quadriciclos a príncipio! Deve ir também os jipes do Jeep Clube, mas não sei certo quantos.
Abraço.
achoefel
12/08/2008, 15:24
Pô, 100 reais é muitissimo caro. Mais un ou dois acompanhantes, no meu caso já fica nuns 150, + gasosa. Tá loco , querem enriquecer as custas dos jipeiros ou é pra algum candidato a vereador .
Leonardo Truccolo
12/08/2008, 17:18
Este ano Sta Cruz tb não vou.
Estou me agendando pra ir em Portão, no fim do mês.
Se alguém for andar aqui em POA ou arredores, pode me avisar q sou parceiro.
Abraço,
Vinicius_4x4
12/08/2008, 20:54
Cara .. muito caro 100 conto!!
Devia ser mais barato então e sem o café colonial! 60 pila com tudo o que tem direito (camiseta, troféu e o escambal fora um almoço dos bagual) já acho caro tb, mas é o que tão apresentando por aí .. tah russa a coisa!! O negócio é as trilhas freelance e ir só nas melhores.
Essa de Portão vai tah boa .. de repente vou dar um chego por lá já que to enferrujando das trilhas!!
[]´s
Alessandro Henrique
13/08/2008, 16:41
Acho que o objetivo do preco elevado em parte eh para diminuir a quantidade de viaturas nas trilhas....:pensativo:
Sds.
ArthurPaladini
13/08/2008, 16:58
Não tinha pensado por esse lado Alessandro.
Só sei que lá normalmente vai muito jipe. É muito bonito e tals, mas pra quem tá organizando tem um limite, porque se não virá o caos. E se eles não suportam X número de jipes, talvez isso seria uma saída pra diminuir a quantidade de viaturas e "aumentar" a qualidade da trilha.
Abraços.
Alessandro Henrique
13/08/2008, 22:16
Era justamente isso que eu estava pensando...
Dependendo da trilha a coisa vira uma plantacao de jeep e haja equipe de apoio para resgatar todo mundo....:shock:
Ultimamente tenho optando por trilhas em pequenos grupos e evitado as trilhas que sao muito badaladas e atrolhadas de viaturas.8-)
Sds.
Vinicius_4x4
15/08/2008, 15:41
Com certeza .. como tudo existe a lei da oferta e da demanda! E como o número de jipeiros vem crescendo absurdamente ... o dindin graudo entrou na parada!!
E a trilha de Portão? Quem vai?
Alessandro Henrique
15/08/2008, 17:55
Quando sera?
Sds.
Vinicius_4x4
16/08/2008, 14:36
Dia 30! Inscrição 60 conto .. o almoço vai ser um K-churrasco!
Pessoal,
Estive hoje na trilha de Santa Cruz. Estava muito boa!
Parabéns pela organização do Jeep Clube Santa Cruz! Uma das mais organizadas que participei até hoje.
Vale ressaltar o excelente Café da manhã, e saboroso almoço servido.
Foram muitos tratores e tanques do exército apoiando nos locais críticos. Tinham soldados do exército para indicar os caminhos corretos.
Duas vezes estava parado esperando alguns companheiros e rapidamente apareceu um trator do meu lado perguntando se precisava de ajuda.. :-)
A trilha foi de bom tamanho, no meu caso iniciando as 9 horas e finalizando às 16 horas.
Realmente o valor foi um pouco salgado, porém acho que houve retorno no investimento (ao menos no meu caso).
Espero a 12 edição em 2009!
Abraços a todos!
AlemãoRS
17/08/2008, 11:52
Também estive na trilha de Santa Cruz e estava muito boa. Tanto em relação a organização e apoio como em relação a trilha em si.
Tenho ido pra Santa Cruz desde de 2005 e esta foi a melhor de todas, o lado negativo pode ser considerado o preço mesmo, mas como já dito anteriormente, é a lei do mercado.
Alessandro Henrique
17/08/2008, 18:53
E as fotos da trilha?
Sds.
Se a trilha foi boa, confirmou-se a tradição:palmas::palmas::palmas:!!! Este evento é sempre muito aguardado e o pessoal de lá não decepciona!
Para quem não foi, como eu:cry:, resta agora curtir as fotos e relatos dos felizardos que participaram:razz:!
A propósito Leonardo,
Teve bastante chuva por lá também? Quantos jipes no total?
Abraço
ArthurPaladini
18/08/2008, 10:41
A trilha de Santa Cruz tava sensacional! Muito bala. E eu então que fui do céu pro inferno e voltei pro céu!!! hehehehe
Um pouco depois do começo da trilha chegamos num arroio onde tinhamos que cruzar pelo arroio pois a ponte tava sendo construida. E quando eu fui atravessar meu quad pegou um buraco e como meus pneus tavam com muita pressão ele me jogou pra fora e virou dentro da água. E a água tava bem gelada, mas na hora eu nem senti direito, eu achei que ia dar pé, mas quando fui me apoiar não achei o chão, tava dentro de um buraco. Comecei a procura até que achei uma pedra e segurei o quadri na mão e comecei a desvirar ele ali mesmo. Quando eu já tava quase conseguindo meus muy amigos dos quadris vieram me ajudar! hehehehehehe
Bom tiramos o quad da água, estacionamos ele do lado e começamos a operação pra reanimar o quadriciclo, saiu todos litros de água que entraram! Perdemos algum tempo mas conseguimos! Só alegria daí.
Mais adiante fomos checar se tava tudo ok, mas o óleo tava parecendo mumu, todo esbranquiçado. Achei um conhecido nosso de Teutônia e fui de carona com ele até o almoço. O resto da turma foi indo na frente pra almoçar e arranjar óleo pra fazer a troca, pra poder fazer a parte da tarde.
Depois de muito tempo cheguei no almoço, larguei o quad pra minha equipe de apoio trocar o óleo e fui almoçar! ahuhauhauha
Depois do almoço ligamos eles, funcionou tudo certo e tocamos ficha. E daí foi só alegria. O finalzinho da parte da tarde foi muito massa. Sensacional a trilha. MUITO BOA!!!
Só falta eu conseguir o DVD agora, porque gravaram todo meu entrevero no arroio! eheheheh
Abraços!
ADRIANASO
18/08/2008, 15:13
A trilha de Santa Cruz tava sensacional! Muito bala. E eu então que fui do céu pro inferno e voltei pro céu!!! hehehehe
Um pouco depois do começo da trilha chegamos num arroio onde tinhamos que cruzar pelo arroio pois a ponte tava sendo construida. E quando eu fui atravessar meu quad pegou um buraco e como meus pneus tavam com muita pressão ele me jogou pra fora e virou dentro da água. E a água tava bem gelada, mas na hora eu nem senti direito, eu achei que ia dar pé, mas quando fui me apoiar não achei o chão, tava dentro de um buraco. Comecei a procura até que achei uma pedra e segurei o quadri na mão e comecei a desvirar ele ali mesmo. Quando eu já tava quase conseguindo meus muy amigos dos quadris vieram me ajudar! hehehehehehe
Bom tiramos o quad da água, estacionamos ele do lado e começamos a operação pra reanimar o quadriciclo, saiu todos litros de água que entraram! Perdemos algum tempo mas conseguimos! Só alegria daí.
Mais adiante fomos checar se tava tudo ok, mas o óleo tava parecendo mumu, todo esbranquiçado. Achei um conhecido nosso de Teutônia e fui de carona com ele até o almoço. O resto da turma foi indo na frente pra almoçar e arranjar óleo pra fazer a troca, pra poder fazer a parte da tarde.
Depois de muito tempo cheguei no almoço, larguei o quad pra minha equipe de apoio trocar o óleo e fui almoçar! ahuhauhauha
Depois do almoço ligamos eles, funcionou tudo certo e tocamos ficha. E daí foi só alegria. O finalzinho da parte da tarde foi muito massa. Sensacional a trilha. MUITO BOA!!!
Só falta eu conseguir o DVD agora, porque gravaram todo meu entrevero no arroio! eheheheh
Abraços!
Olá!!!
Tive dando uma espiadinha na conversa, e fikei sabendo que a trilha de Sta Cruz tava um show.Eu tb so trilheira, e kero ir na de Gramado, será que vai ser boa?
Até..
ArthurPaladini
18/08/2008, 15:29
Tudo bom Adriana?
Então, em Gramado nunca tive oportunidade de ir, mas é uma região mais serrana, provavelmente mais morros e algumas pedras, mas mesmo assim algum barro pra se sujar! Talvez alguns outros amigos aqui saibam melhor.
Eu tenho uma amiga jipeira ali de Turvo, a Letícia. Talvez vocês até se conheçam!
Abraços.
AlemãoRS
18/08/2008, 20:12
Se a trilha foi boa, confirmou-se a tradição:palmas::palmas::palmas:!!! Este evento é sempre muito aguardado e o pessoal de lá não decepciona!
Para quem não foi, como eu:cry:, resta agora curtir as fotos e relatos dos felizardos que participaram:razz:!
A propósito Leonardo,
Teve bastante chuva por lá também? Quantos jipes no total?
Abraço
Vou fazer um video e quando colocar no youtube coloco o link aqui, como tava sem zequinha não tirei muitas fotos e videos, mas vai dar pra ver como tava a trilha.
Na trilha choveu um pouco por volta das 13 e depois de tarde choveu mais forte, acho que era umas 15.
A organização esperava 400 jipes, não sei se chegou a isso, mas perto de 300devia ter sim.
Em termos de obstáculos, era lavoura, barrancos e travessia de água praticamente o tempo todo. Trancou apenas no inicio da tarde numa subida depois foi normal.
ADRIANASO
19/08/2008, 08:12
Olá!!
É realmente, por ser região serrana deve, ter subidas(morros) e pedras!!
Fui em São chico que fica próximo, e estava um show, tinha subidas e pedras mas tb muitaaaa lama!!! Infelizmente, Arthur, não conheço sua amiga, mas gostaria muito de conhece-la.
Ahhh, alguém tem fotos da trilha de Sta Cruz, coloca ai!!!
Abraço,
Alessandro Henrique
19/08/2008, 09:22
Seja bem vinda ao forum Adriana!
Sds.
:stop: Arthur, fica ligado: quando entra água no óleo do motor como no teu caso, sempre entra terra, areia junto:putz:. O ideal para não causar danos e sequelas nas partes móveis do motor do teu Quad, a curto e médio prazo seria lavar com querosene e depois realizar umas 3 ou 4 trocas de óleo, pode ser o mais vagabundo, fazendo apenas com que êle circule pelo motor. espero ter ajudado. Badia
Abraços!
ArthurPaladini
19/08/2008, 11:38
Positivo Badia! Valeu pelo toque sim!
Essa semana já ta lá no mecânico pra fazer toda limpeza do sistema de lubrificação. Na hora ali só pegou água já que ele boiou, não pegou areia nem barro porque assim que eu caí já desliguei o quad e na hora de limpar tudo verificamos que não havia entrado nenhuma sujeira mais grossa, mas claro não dá pra ver tudo, arriscamos um pouco. Mas deu tudo certo.
Mas da próxima vez entro com os pneus com 2 libras! heheh
Abraço!
ArthurPaladini
19/08/2008, 11:46
Olá!!
É realmente, por ser região serrana deve, ter subidas(morros) e pedras!!
Fui em São chico que fica próximo, e estava um show, tinha subidas e pedras mas tb muitaaaa lama!!! Infelizmente, Arthur, não conheço sua amiga, mas gostaria muito de conhece-la.
Ahhh, alguém tem fotos da trilha de Sta Cruz, coloca ai!!!
Abraço,
Infelizmente não tenho fotos, mas tu pode ver algumas na matéria de alguns jipeiros que publicaram no Inema. Segue o link:
http://inema.com.br/Albuns/0081207/
[/URL]
[URL]http://inema.com.br/Albuns/0081192/ (http://inema.com.br/albuns/0081207/index.htm)
Pena que a gente saiu na primeira largada, então não aparecemos em nenhuma foto!
Abraço.
ADRIANASO
19/08/2008, 13:23
Seja bem vinda ao forum Adriana!
Sds.
Muito obrigada!!
Espero aprender um pouco mais sobre esta vida de jeepeira!!!!
Pois sou novata.
Abraços
ADRIANASO
19/08/2008, 13:25
Infelizmente não tenho fotos, mas tu pode ver algumas na matéria de alguns jipeiros que publicaram no Inema. Segue o link:
http://inema.com.br/Albuns/0081207/
[/URL]
[URL]http://inema.com.br/Albuns/0081192/ (http://inema.com.br/albuns/0081207/index.htm)
Pena que a gente saiu na primeira largada, então não aparecemos em nenhuma foto!
Abraço.
Adorei as fotos!!
Obrigado pelo link!
Aquela Rural Azul,que esta nas fotos, estava na trilha de Palmares, é show!
Até mais..
ArthurPaladini
19/08/2008, 13:55
É show sim, mas na hora do vamos ver eu vi ela passeando de carona no trator! hehehehehe
ADRIANASO
19/08/2008, 14:37
É show sim, mas na hora do vamos ver eu vi ela passeando de carona no trator! hehehehehe
É, concordo, mas quem ainda não passeou de trator, heheheh
ArthurPaladini
19/08/2008, 15:23
Eu mesmo andei de carona um pedaço da trilha! ehehehehehhe
AlemãoRS
19/08/2008, 22:20
Segue o link:
http://br.youtube.com/watch?v=sitN0OKnteY
ArthurPaladini
19/08/2008, 22:46
Muito bom Leonardo! Matou a pau, quem não foi vai bater o arrependimento! hehehehe
Abraço.
ADRIANASO
20/08/2008, 13:20
Segue o link:
É, como diz nosso amigo Arthur, já bateu o arrependimento de não ter ido, pois deu pra perceber que tava show!!!! heheh
Vinícius-RS
20/08/2008, 17:37
Realmente a trilha matou a pau! Estava muito boa, o único "porém" foi o valor, mas o resto foi muito bom mesmo. Bastante barro e nada muito pesado, que trancasse a trilha. Parabéns à organização. E o Hummer gurizada? Que marra! hehehe
Vou postar algumas fotos.
abraços
ArthurPaladini
20/08/2008, 18:02
Realmente a trilha matou a pau! Estava muito boa, o único "porém" foi o valor, mas o resto foi muito bom mesmo. Bastante barro e nada muito pesado, que trancasse a trilha. Parabéns à organização. E o Hummer gurizada? Que marra! hehehe
Vou postar algumas fotos.
abraços
Que engronha e olha que eu nem vi no dia lá, só vi nas fotos.
Tinha muita gente lá, deve ter dado uns 300 jipes. Mas tava muito bom.
Abraço.
Segue o link:
Parabéns Leonardo!!!
Excelente o vídeo! Pelas imagens a trilha vai dar saudade até em quem não foi:putz:! rsrs
Curiosidade:
Quem estava de BF ou similares conseguiu andar bem, principalmente os Vitaras?
É que agora eu estou de BF, devido ao uso misto! Mas às vezes dá saudade dos Oligator (estão descansando na garagem).
Abraço
ArthurPaladini
20/08/2008, 22:25
MBrau, acredito que o pessoal não teve grandes dificuldades, pois além do barro tinha muita água, fazendo limpar os pneus. Tinha alguns pontos com alguma subida que daí sim eu via os Trollers e Vitaras patinando e tendo que vir mais embalado pra passar, fora isso acho que foi "de boa".
Abraço.
Ae Arthur pra matar a saudade, mas que pialo hein!!
http://br.youtube.com/watch?v=jOVpDSjN1aE&feature=related
Abraço.
ArthurPaladini
21/08/2008, 14:30
Chokytu, SENSACIONAL!!!!
Já me poupou até o trabalho de pegar do DVD e botar no Youtube!!!
Como diz meu amigo Fabiano: FOI UMA HEMORRAGIA DE PRAZER!!! ahuuhahuahua
Abração!!!!
ADRIANASO
21/08/2008, 14:40
Abraço.
Irado este vídeo. Era o Arthur no quadriciclo? Nossa que sufoco, hein!!!!!!
ArthurPaladini
21/08/2008, 14:48
Era eu sim! Na trilha de Santa Cruz que nem eu comentei umas páginas atrás do entrevero que ocorreu! uhahauhauhauhauhahuauha
Repito, uma HEMORRAGIA DE PRAZER!!! hehehehe
André-4WD
21/08/2008, 19:52
Pessoal:
Entrei no youtube para ver os videos que o alemao e q o chokytu colocaram e de quebra já assisti outros por lá da trilha de Sta Cruz do Sul. Show de bola hein???
Até maverick eu vi nos videos...
Muito legal...
abraços
andre
ArthurPaladini
21/08/2008, 19:56
Maverick, mais conhecido como Fumacinha! hehehehehehheh
Vinicius_4x4
22/08/2008, 14:44
Já que tão falando em youtube e a trilha de portão tah aí e uma galera quer i, vejam os videos que fizeram do local da brincadeira do dia 30:
http://br.youtube.com/watch?v=ZEMqFKBKZJ4
http://br.youtube.com/watch?v=Ns7rJRHm_B8
http://br.youtube.com/watch?v=xEBgDC0fYnw&feature=related
Tomara que chova!!
AlemãoRS
22/08/2008, 17:58
Já que tão falando em youtube e a trilha de portão tah aí e uma galera quer i, vejam os videos que fizeram do local da brincadeira do dia 30:
http://br.youtube.com/watch?v=ZEMqFKBKZJ4
http://br.youtube.com/watch?v=Ns7rJRHm_B8
http://br.youtube.com/watch?v=xEBgDC0fYnw&feature=related
Tomara que chova!!
Com certeza vai ser das boas essa ai..ainda não é certo que vou, mas to planejando ir.
AlemãoRS
24/08/2008, 11:03
Abraço.
Como não estragou o quadriciclo foi muito legal!:mrgreen:
ArthurPaladini
24/08/2008, 12:22
É sim. Mas tudo friamente calculado só pros espectadores verem esse show! hehehehe
Abraços.
E ai Galera, quem foi a Gramado? Como estava a trilha?Badia
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/09/2008, 01:17
Pessoal
Alguém sabe de alguma informação sobre a trilha de Soledade, que vai acontecer no dia de setembro?
Alessandro Henrique
01/09/2008, 02:08
Alguém sabe alguma coisa da trilha em Santo Antônio da Patrulha?
Sds.
ADRIANASO
01/09/2008, 10:10
E ai Galera, quem foi a Gramado? Como estava a trilha?Badia
Estava tudo certinho pra ir, só que tive um problema de saúde e tive que ser hospitalizada. Não deu pra ir, mas fiquei sabendo que foi legal, alguém tem fotos?
All no site www.portoalegre4x4jeepclube.com.br (http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br) tem relato da trilha de Gramado e fotos. No site www.inema.com.br (http://www.inema.com.br) deve ter na agenda as datas de todos os eventos off-road. Badia
Estava tudo certinho pra ir, só que tive um problema de saúde e tive que ser hospitalizada. Não deu pra ir, mas fiquei sabendo que foi legal, alguém tem fotos?
Também do site http://www.jeepbom.com.br/ há uma agenda completa e matéria com fotos e relatos das trilhas. Badia
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/09/2008, 11:42
Alessandro
Os organizadores da Trilha de Santo Antônio da Patrulha disseram que este ano vai ser barro e não pedra, como era de costume.
Se alguém conhece algum jipeiro ligado aos organizadores da Trilha de Soledade, favor pedir pra entrar em contato comigo através do anuncios@jeepbom.com.br porque eles não me passaram nenhuma informação sobre a Trilha, e o q eu achei na internet é muito pouca coisa. Preciso de mais informações para deixar os jipeiros melhor informados.
[]'s a todos
Vinicius_4x4
01/09/2008, 14:11
E aí Chuck!!
Curti as fotos do site da trilha de portão :mrgreen::mrgreen: - O Frank apareceu em vários ângulos depois daquela braçada!! :parede: Faz parte .. quem tem setor de maverick atribuido à meia volta de folga sabe como é!!
A trilha tava muito tri .. pena ter chegado só na parte do meio dia e ter feito a parte que conhecia atrás de um amigo com o seu jipe quebrado a parte da tarde parecia estar muito boa também.
Quanto a de Santo Antônio .. parece ter bastante barro .. tem uns video do sombra no youtube .. procura por "Trilha dos Sonhos".
Se pah eu vou pra lá .. alguém mais?!
Alessandro Henrique
01/09/2008, 19:46
Curti as fotos do site da trilha de portão :mrgreen::mrgreen: - O Frank apareceu em vários ângulos depois daquela braçada!! :parede: Faz parte ...
Fala Vinícius!
Que andou aprontando com a carniça?:twisted::lol:
Já estou de olho na trilha de Santo Antônio...:dance:
Abraço
Vinicius_4x4
02/09/2008, 08:23
Baaah .. tive que fazer umas curvas no banhado antes de passar aquele pontilhão!! Acabei caindo com uma roda pra dentro do valo .. huahuahuaha
Mas foi barbada de tirar e daí foi só acelerar de novo!!
O bixo pegou feio mesmo lá na frente .. na figueira!! Trilhazinha cansativa pra caramba!!
ADRIANASO
02/09/2008, 14:26
Percebi pelos comentários que a trilha de Portão foi o Bixo!!!heheh
Qtos Jeeps participaram? E na de Sto Antonio quem vai?
Abraços
Alessandro Henrique
03/09/2008, 01:22
Estou afim de ir na trilha de St° Antônio...
Alguma outra trilha acontecendo por estes dias?
Sds.
André-4WD
03/09/2008, 09:14
Grande Alessandro!!!
TchÊ, ando com fome de trilha... mas a barca está no estaleiro.
Tô mexendo no câmbio + reduzida mas acho q até o dia 13/09 estarei com ela na mão novamente.
abraços
Andre
Alessandro Henrique
03/09/2008, 10:48
Fala André!
Que houve com a viatura, melhorias? Dia 13 tá chegando...
Abraço,
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/09/2008, 20:24
E aí Chuck!!
Curti as fotos do site da trilha de portão :mrgreen::mrgreen: - O Frank apareceu em vários ângulos depois daquela braçada!! :parede: Faz parte .. quem tem setor de maverick atribuido à meia volta de folga sabe como é!!
Heheheh...tô sabendo que tu fez de propósito só pra ser a foto capa do site...hehehe...abração
André-4WD
03/09/2008, 22:00
Alessandro:
Nada de upgrades, infelizmente.. é manutenção corretiva mesmo!!!
Quebrei o entalhado da clark 4m...e o mais engraçado é agora: estava manobrando na garagem de casa!!
Mas pelo que o mecanico disse ja tava quebrando faz tempo, pq a face ja estava bem espelhada.
Entao to numa revisao geral da caixa, troca da engrenagem da 3a, sincronizado e nao satisfeito ja mandei abrir a T-case para trocar umas coisas lá e mais o diferencial atras.. vai ficar 100% a viatura, nada pendente de mecânica.
abraços
andre
marcio-NH-RS
04/09/2008, 08:47
Trilha de Lomba Grande, 17, 18 e 19 de outubro - 2008.
Dia 17 – recepção dos jipeiros, inscrição e churrasco para os inscritos;
Dia 18 – trilha da manhã, almoço e trilha da tarde;
Dia 19 – jeep cross, gincana com público (para que participem do evento), confraternização e locais “livres” para andar de jeep.
Estrutura do evento:
Tendas para inscrição e refeições (400m2), montadas durante os 3 dias, estrutura de lanches e bebidas, área para camping, banheiros químicos, chuveiros, parque de infláveis para crianças, produtos coloniais, artesanato, pista de jeep cross, etc.
Trilhas bem demarcadas com a presença constante da organização e resgate por tratores e retro (quem quiser poderá tentar receber um certificado individual para grupos inscritos que passarem pela trilha sem necessidade de resgate da organização – “old school”)
Locais de “escape” para que um ou dois jeeps não tranquem os demais.
A inscrição dá direito a janta de 6ª feira, almoço de sábado, camiseta excelente e avental de 1ª qualidade e brindes.
Serão vendidas camisetas do evento em modelos femininos e infantis, para que toda a família possa aproveitar e levar a lembrança deste evento que será bem mais que uma trilha, mas sim uma festa dos jipeiros!!!
Estamos preparando uma grande festa, inclusive com a gincana de participação do público, para assim agregar cada vez mais simpatia da administração pública e dos patrocinadores para os eventos 4x4.
Desta forma acreditamos que estamos agregando benefícios ao esporte e, como conseqüência, jipeiros e companheiros de trilha.
A trilha irá ocorrer em locais expressamente autorizados pelos proprietários, com o devido licenciamento ambiental, aumentando assim a credibilidade ao evento.
E MUITO MAIS!!!!
OBS: a plantação de jeeps do ano passado, na parte da tarde, ocorreu pela necessidade de troca dos locais da trilha na última hora. O local inicial ficou com mais de 2mts de água por força das chuvas antes do evento. Isso já foi revisto para esse ano. São duas novas trilhas, uma para manhã e uma para tarde. De qualquer forma, esperamos não ter deixado ninguém na mão no ano passado, ou melhor, no barro, tentando atender à demanda de socorros necessários!
Estamos de portas abertas e contamos com a presença de todos.
Grande abraço.
Duvidas 81448293
Márcio – tesoureiro Jeep Clube
marcio-NH-RS
04/09/2008, 08:55
desculpe - saiu 2x
editei..
Leonardo Truccolo
04/09/2008, 11:05
Tem idéia de qto vai ser a inscrição?????????????????
Abraço,
marcio-NH-RS
04/09/2008, 11:32
Vai ficar R$70,00 com a janta de 6ª, almoço de sábado, camiseta (mesma qualidade do ano passado), avental de churrasco, etc.
Na janta de sexta terá chopp ou cerveja, estamos vendo o que é melhor – infelizmente o chopp tem se mostrado inviável em vista do grande desperdício que ocorre com a “copa livre”. De qualquer maneira, em uma quantidade “normal” para cada pessoa, terá bebida na janta de 6ª.
Se sobrar carne do churras de sexta a organização faz janta no sábado, obviamente que de graça para quem ficar e tiver inscrito.
Estamos tentando um show para sábado à noite, mas está difícil por causa dos R$.
Ao contrário do que muitos pensam, um eventos destes não dá lucro, é por amor ao 4x4 e para reunir amigos.
Ano passado doamos 3 cadeiras de rodas e este ano vamos cobrar 1kg de alimento como ingresso do público, para entrar na área do evento. Isso será doado.
abraço
Márcio
marcio-NH-RS
04/09/2008, 13:51
Caros amigos, não se ofendam com o que vou escrever.... mesmo aqueles que a carapuça servir.
Trilha cara?
Vejam os CUSTOS básicos que estamos suportando para nosso evento em 2008.
Camiseta da inscrição, R$16,00 (qualidade ótima!) – Avental da inscrição – R$16,50 – Janta de 6ª feira com bebida – R$20,00 (churrasco e chopp) – Almoço sábado – R$10,00.
Cada jipeiro já custa para o evento R$62,50 só com alimentação e kit de inscrição.
Demais custos:
Banheiros (orçado R$1.500,00), luz (instalação para a sede do evento foi orçada em R$5.000,00 – (puxar quase 300 metros de fios, com postes, etc) , água (vamos furar um poço no local – R$1.200,00), diesel dos tratores e retro (vai uma grana), indenização de áreas onde passam os jipes (sim, algumas não são cedidas gratuitamente), narrador do evento com som (no mínimo mais R$1.000,00), placas, faixas e fitas de sinalização, sacolas, locação de tendas, mesas e cadeiras, etc... nem sei bem os preços, ainda.... filagem - não é de graça!
A coisa não é brincadeira não meus amigos, especialmente quando se pretende apresentar um evento de qualidade.
Agora vejam alguns custos se os amigos fizerem as mesmas coisas fora de uma trilha organizada:
Camiseta legal e de qualidade – R$35,00 ou R$40,00 em qualquer lugar;
Avental legal, com bordado, bolso, etc – R$35,00;
Janta com churrasco e bebida – não come e bebe por menos de R$30,00 por cabeça;
Almoço do sábado ao meio dia – no mínimo R$15 a 20 se for em algum lugar comer.
Só ai já foi mais de 100,00 e não teve estrutura de apoio!!
Então....., como é possível?
Patrocínios, que já estamos há mais de 6 meses procuranmdo e está BEM difícil de achar!
Aliás, se alguem aí tiver interesse, temos espaços na camiseta, de R$300,00 a té R$2.000,00 - serão 700 camisetas, já encomendadas! - podemos receber a arte de impressão até o dia 15 deste mes.
Esperamos todos na grande festa que estamos organizando, por 70 pilas a inscrição, o que eu não faria se não fosse por amor ao esporte e pelas amizades, afinal, minha profissão é outra e vivo muito bem com ela. Por outro lado, tirar dinheiro de casa para fazer um evento..... não dá, embora eu mesmo já tenha gasto uma grana nesta organização!
Alguém já viu jeep dar rertorno financeiro?????? - hehehehe
retorno mesmo, só em satisfação e alegria !!!!! - e este é o motivo do convite a todos amigos jipeiros, troleiro, gaioleiro, motoqueiros, suzuqueiros etc etc.
Abraço a todos
Márcio
Jeep Clube Lomba Grande
ArthurPaladini
04/09/2008, 14:13
Márcio, concordo com você e sei como é gasto bastante dinheiro pra organizar ma boa trilha.
Agora se me permite, minha opinião é que na sexta a noite vocês não precisavam incluir essa janta na inscrição, porque a grande maioria vem no sábado de manhã sempre. Então na sexta a noite deveria ser vendido separadamente.
De resto concordo com tudo, de retorno quase sempre só satisfação e alegria e, em alguns casos só incomodação também.
Mas segue a luta.
Abraços.
ADRIANASO
04/09/2008, 15:03
Olá, Marcio!
Achei legal o convite,:concordo: e concordo com tudo que escreveu! E não considero caro o preço da inscrição, pois depois dos detalhes aqui relatados, a organização vai ser de primeira:palmas:. Se for nos mesmos moldes da trilha de 2007, com certeza será um sucesso!!:dance:
No meu jeep, tem um adesivo que ganhei na trilha de Palmares. Divulgando!!heheheh
Vou progamar para poder estar lá!
Abraço,
marcio-NH-RS
04/09/2008, 15:48
Valeu.
ARTHURPALADINI
Com relação a janta de 6ª feira, concordo que deveria ser cobrada separado, mas por uma questão cultural e de tradição, fui voto vencido na reunião - hehehe!
Tentei também evitar desperdício de chopp da 6ª feira e conseqüente redução dos custos, entregando fichas para uma quantidade “x” de latas de cerveja ou de canecos de chopp. Desta forma quem fizesse a inscrição poderia comer o churrasco e teria direito a uma quantidade certa de bebida grátis. Certamente não haveria desperdício. Voto vencido!
De qualquer forma poderia variar apenas R$10,00 do preço total da inscrição já que parte do chopp e parte da carne é patrocínio.
Quanto a organização, 2007 foi a primeira, estamos tentando corrigir o que não deu certo. Não posso prometer perfeição na organização mas prometo muuuito esforço.
Quando ao churras de 6ª feira, aos amigos que são da região e pretendem ir na trilha, façam a inscrição na 6ª feira e participem da janta, mesmo sem jeep. Será um prazer!
ADRIANASO
Vejo que és de Sombio. Estive na trilha deste ano (Bal Gaivota), fiquei de 6ª até domingo. Nossos jeeps foram na “cegonha” – um espetáculo de evento – no próximo ano vai toda família, mulher, filho, cachorro, etc.
Abraço
Márcio
ADRIANASO
04/09/2008, 16:11
É, realmente sou de Sombrio-SC.
Lembro de todos do Jeep Clube Lomba Grande, vieram com um grande número de jeep´s!! E o evento foi um sucesso!!!
Em 2009 aguardamos a todos, e desejamos desde já, "Boas vindas" a vc, sua familia, e a todos os integrantes do Jeep Clube Lomba Grande!!
Abraço,
Prezado, sou da opinião que devemos participar de todos os bons eventos e pagar pela participação, isso incentiva os organizadores a manter a tradição de realizar o evento anualmente.
Organização perfeita não existe, contentar todo mundo sempre, esquece, apenas lembra doquê o povo busca quando se apresenta: vencer dificuldades, a pior merda é se preparar prá uma trilha e passear o tempo todo em 4x2.
Apenas quero aproveitar para te dar uma dica, se o número de participantes ficar aquem do esperado, trabalhem com várias opções de inscrição, tipo: - Preço diferenciado para quem só vai na trilha; Preço diferenciado prá quem não bebe; etc;etc; espero ter ajudado e sucesso.Badia
Valeu.
ARTHURPALADINI
Com relação a janta de 6ª feira, concordo que deveria ser cobrada separado, mas por uma questão cultural e de tradição, fui voto vencido na reunião - hehehe!
Tentei também evitar desperdício de chopp da 6ª feira e conseqüente redução dos custos, entregando fichas para uma quantidade “x” de latas de cerveja ou de canecos de chopp. Desta forma quem fizesse a inscrição poderia comer o churrasco e teria direito a uma quantidade certa de bebida grátis. Certamente não haveria desperdício. Voto vencido!
De qualquer forma poderia variar apenas R$10,00 do preço total da inscrição já que parte do chopp e parte da carne é patrocínio.
Quanto a organização, 2007 foi a primeira, estamos tentando corrigir o que não deu certo. Não posso prometer perfeição na organização mas prometo muuuito esforço.
Quando ao churras de 6ª feira, aos amigos que são da região e pretendem ir na trilha, façam a inscrição na 6ª feira e participem da janta, mesmo sem jeep. Será um prazer!
ADRIANASO
Vejo que és de Sombio. Estive na trilha deste ano (Bal Gaivota), fiquei de 6ª até domingo. Nossos jeeps foram na “cegonha” – um espetáculo de evento – no próximo ano vai toda família, mulher, filho, cachorro, etc.
Abraço
Márcio
Vinicius_4x4
06/09/2008, 07:50
Heheheh...tô sabendo que tu fez de propósito só pra ser a foto capa do site...hehehe...abração
huahauhauhua .. pior né - Frankenstein na capa do Jeepbom não é poca coisa!! Cara .. e os vídeos aqueles, já tão na internet?
Quanto à trilha de Lomba Grande .. Márcio, discordo de ti em um ponto só - para mim esta é a terceira edição da trilha!! :mrgreen: No mais .. tah valendo porque sei que a galera se empenha mesmo nesta trilha .. só fiquei meio decepcionado com a prefeitura né .. ano passado prometeram fazer um "auê" nesta edição e agora, pelo jeito, nada!! Ainda mais no quesito show de sábado!!
Nos vemos em breve!! O bixo vai pegar!!
OBS.: a camiseta do ano passado foi daquela tipo "polo" .. uso ela inlcusive pra ir nos baile!! 8-)
André-4WD
06/09/2008, 21:38
Marcio:
Não discuto preço de inscrição, assim como não ponho preço em viaturas ou acessórios alheios...o que posso fazer é não ir no evento, caso entenda que não será legal. Numa trilha, muito mais que janta ou almoço, eu valorizo a recepção dos organizadores e principalmente o apoio (resgate, socorro).
Te digo que tem trilha por aí, p. ex. as de tramandai, que não vale 10 pila.. pq simplesmente o sujeito fica à própria sorte no Tuia. E tem outras que dão show de organização (Oktober jipe, Xucruts etc..).
Nas minhas contas, também será a 3a trilha aí em Lomba. Fui na 1a Trilha de Lomba (estava mto boa), não fui no ano passado MAS pretendo alinhar nesta trilha agora.
Então, meu camarada, Sucesso na organização!!!
abraços
andre
marcio-NH-RS
08/09/2008, 09:38
Bom dia a todos
Hehehe – esta questão de 2ª ou 3ª trilha á meio estranha....
É mesmo a 3ª trilha de Lomba, mas a segunda “oficial”, ou seja, estamos considerando desde oficialização dos documentos do Jeep Clube.
De qualquer forma, é bom saber que alguns foram já na primeira – valeu!
Abraço
Márcio
Alessandro Henrique
08/09/2008, 18:43
Alessandro:
Nada de upgrades, infelizmente.. é manutenção corretiva mesmo!!!
Quebrei o entalhado da clark 4m...e o mais engraçado é agora: estava manobrando na garagem de casa!!
Mas pelo que o mecanico disse ja tava quebrando faz tempo, pq a face ja estava bem espelhada.
Entao to numa revisao geral da caixa, troca da engrenagem da 3a, sincronizado e nao satisfeito ja mandei abrir a T-case para trocar umas coisas lá e mais o diferencial atras.. vai ficar 100% a viatura, nada pendente de mecânica.
abraços
andre
Grande André!
Viatura pronta? Estou me programando para ir na trilha de Santo Antônio, vais?
Alguém sabe de algum comboio saindo?
Abraço
André-4WD
08/09/2008, 22:05
Grande André!
Viatura pronta? Estou me programando para ir na trilha de Santo Antônio, vais?
Alguém sabe de algum comboio saindo?
Abraço
Alessandr;
Pior que mandei vir de SP o entalhado zero bala e o pessoal de lá tá bem enrolado. Ainda nao estou com a peça na mão e a previsão que eu receba na 5a apenas. Sabe o que isso quer dizer? provavelmente a viatura nao estara pronta para o sabado..
Nao to sabendo de comboio nao.. mas daqui a pouco começa a se formar um comboio aqui no topico!
abraços
andre
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/09/2008, 15:51
Quinta-feira vai ter o churras do pessoal do Jeepbom Clube Off-road e dai decidiremos o horário e local de saida. Sexta eu posto aqui, mas quem quiser ir junto, já pode se sentir convidado.
O pessoal da organização acabou de me passar os contatos da pousadas disponíveis pra quem quiser ir se adiantando.:mrgreen:
ArthurPaladini
09/09/2008, 18:21
Esse fim de semana também vai ter a trilha de Teutônia. O Jeep Clube de lá ta começando e vamos dar uma força pro pessoal! Quem quiser saber mais dá um grito.
Abraços.
Alessandro Henrique
12/09/2008, 11:49
Seguinte:
Tô indo para a Santo Antônio amanhã cedo; às 7:40 estarei na freeway!
Até a trilha pessoal!
Chuck, alguma novidade?
André, Vinícius e demais, irão?
Sds.
Vinicius_4x4
12/09/2008, 12:50
A vontade tah grande de ir, o jipe tah alinhadáço pra mais uma! Mas to vendo que o trabalho vai me atropelar neste fim de semana.
Vou ter que ver como se encaminha o fim do dia .. qualquer coisa te ligo!!
Alessandro Henrique
14/09/2008, 15:14
Dos que foram, o que acharam da trilha?
Bem, eu particularmente gostei. Boa variedade de terrenos e tratores de apoio.
Sds.
Higor Renck
14/09/2008, 21:59
Dos que foram, o que acharam da trilha?
Bem, eu particularmente gostei. Boa variedade de terrenos e tratores de apoio.
Sds.
Boa Noite Alessandro...
Legal, estava querendo saber como foi a trilha de Santo Antônio...
Tava tri a fim de ir, mas tive outros problemas e acabei desistindo...
Alguém vai postar fotos da Trilha... Caso positivo põe o link ai...
Obrigado!!
Alessandro Henrique
15/09/2008, 10:24
Seguem algumas fotos:
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/09/2008, 12:32
Pessoal
Na minha opinião a Trilha estava muito boa, inda mais sendo a 1°.
A baixo segue um resumo do que o pessoal comentou comigo sobre a trilha
Pontos positivos
- Largou na hora
- Muito barro
- Pontos de fuga (possibilidade de desviar do barro ou da tranqueira)
- Equipe de apoio
- Grande extensão de trilha
- Almoço bom
- Paisagem muito bonita
Pontos negativos
- O sonho, no café da manhã, estava cru
- Falta de sinalização para chegar ao almoço e para sair do almoço e voltar para a trilha
- Pouca comida para os últimos a chegar no almoço
- Não teve boi no rolete no término da trilha
Nota geral: 8,5
Amanha coloco todas as fotos no site
[]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/09/2008, 12:41
Mais fotos
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/09/2008, 12:48
Mais fotos
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/09/2008, 12:52
Ps: Tinha tanto barro que, pela 1° vez na vida, eu vi jipe atolando até em lomba aibaixo...uahuahauhauha...nem o santo ajudou...:mrgreen:
ArthurPaladini
17/09/2008, 14:46
A trilha de Teutônia também tava show. Almoço sensacional, muito bom. Pena que não tenho fotos e também não achei nada na net.
Abraços.
AlemãoRS
17/09/2008, 19:17
Estava viajando e não pude ir pra Teutônia. Meu irmão e meu tio foram, estava muito boa.
Segue algumas fotos:
leopanosso
18/09/2008, 10:38
Quem aí vai pra trilha em Soledade, dia 27?
e melhorando a minha pergunta, quem aí já foi em outras edições? é boa?
estou bem afim de sair de pelotas na sexta feira e rodar até soledade, via santa cruz do sul.... se algum comboio (ou alguém) for fazer este trajeto, gostaria de me juntar.
abraço a todos
ArthurPaladini
18/09/2008, 14:57
Cara, eu nunca fui lá na trilha do pessoal de Soledade. Bom, depois que faleceu o João Chiarello também nunca mais ouvi nada sobre o pessoal de lá, infelizmente.
Talvez algum outro colega conheça aqui.
Abraço.
ADRIANASO
18/09/2008, 15:26
Olá!!
:pensativo: Se eu não estou enganada dia 27 também tem a trilha de Osório. Dizem que é o bixo, nunca fui, alguém já foi?
To querendo estar lá! Pois na de Stº Antônio não deu pra ir.:parede:
Se meu jeep estiver pronto, pois esta na mecânica para alguns reparos.heheheh:lol:
Até..
ArthurPaladini
18/09/2008, 15:32
Adriana, também nunca fui a Osório, mas a julgar pelo terreno, acho que dá pra esperar bastante coisa. Mas não garanto. Pessoal de POA aqui do fórum deve conhecer.
Abraço.
ADRIANASO
18/09/2008, 16:02
Olá, Arthur!!!
No YouTube, tem o convite da trilha, a Trilha dos Cataventos, parece legal!!!!
Veja http://www.youtube.com/watch?v=_NrVQIDSxTk
Abraços
De Paris
18/09/2008, 16:04
Eu fui no ano passado. Tava muito bom.
Dá uma olhada no tópico "Pessoal do RS, apresentem-se", no "Geral Off-topic", mensagem 113 e seguintes, que eu postei algumas fotos.
[]s
De Paris
De Paris
18/09/2008, 16:13
Ops....
Assim fica mais fácil:
www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32521&page=12
ADRIANASO
18/09/2008, 16:20
Putz! Realmente pelas fotos, a trilha tava o bixo, fiquei ainda mais com vontade de ir!!!!! Vou fazer o impossível para participar nestes ano!!!
Adorei a dica, obrigado!!
Abçs
ArthurPaladini
18/09/2008, 16:58
Mas o tiozinho ali dizendo que vai ser melhor que Palmares ou Santa Cruz do Sul, das duas uma:
1º) Ou é propaganda enganosa! hahahahaha
ou
2º) A trilha é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa. Porque pra ser melhor que aquelas duas, com todo respeito, tem que ser perfeita! heheheheh
Mas pelo jeito vai estar loca de boa a trilha!
Abraços.
AlemãoRS
18/09/2008, 17:03
De Osório eu fui ano passado, estava muito boa, segue o video:
http://br.youtube.com/watch?v=L6QTCjT2Pm8
Esse ano ainda não sei se vou pra Osório ou Soledade.
ADRIANASO
18/09/2008, 17:03
É, Arthur, espero que realmente seje muuuuito boa, porque pra ser melhor que a de Palmares, tem que ser realmente o BIXO. heheheh
Você foi este ano em Palmares?
Abçs
Cara, gostei do pneu, são os Fredericos? Badia
Ops....
Assim fica mais fácil:
www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32521&page=12 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32521&page=12)
Nao nao! 3K nao sao!!! Parece com os que o Marilson recapava...
Pode ser os Ost...
EDIT: E o topico do RS no Off topic?
Vamo toca o Topico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32521) como troca de informaçoes ou nao? Agora o Off nao conta mais nas mensagens entao...
[]´s
kkkkkkk,
Loiro, explica melhor pro "véio" o q queres dizer com tua mensagem, não "intindi" nadinha de nada cara!
Badia
Nao nao! 3K nao sao!!! Parece com os que o Marilson recapava...
Pode ser os Ost...
EDIT: E o topico do RS no Off topic?
Vamo toca o Topico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32521) como troca de informaçoes ou nao? Agora o Off nao conta mais nas mensagens entao...
[]´s
De Paris
18/09/2008, 22:25
Badia.
São recapados na Ost, sobre carcaça bogger.
Melhor pneu para barro que eu já usei.
E, por incrível que pareça, pegaram balanceamento sem peso extra.
[]s
De Paris
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/09/2008, 02:08
Pessoal
Sei que é off tópico mas acredito que vale o comentário
Alguém daqui do RS tá pensando em ir pra Buenos Aires pra ver o Dakar Argentina-chile no dia 3 de janeiro de 2009???
Eu acho q vou estar por lá...:mrgreen:
ArthurPaladini
19/09/2008, 02:27
Chuck, eu até gostaria, mas eu acho que eu iria lá pro Atacama pra ver aquela parte da prova, que se não me engano vai passar lá. Mas eu vou estar pela Transamazônica por aqueles dias, daí não vai dar.
Mas se der manda brasa e faz a cobertura do Dakar pro fórum!
Abraço!
leopanosso
19/09/2008, 10:25
Pessoal
Alguém daqui do RS tá pensando em ir pra Buenos Aires pra ver o Dakar Argentina-chile no dia 3 de janeiro de 2009???
Chuck, casualmente terça feira eu e um amigo estávamos cogitando aparecer por lá... a idéia inicial é sair de pelotas, rumo a montevideo, e de lá pra BA(via buqueBus).
Detalhe: vamos na boa e velha F75, sem pressa.
kkkkkkk,
Loiro, explica melhor pro "véio" o q queres dizer com tua mensagem, não "intindi" nadinha de nada cara!
Badia
O topico que fiz a um tempo atras sobre o RS. Ele foi pro Off topic e se enterrou la. Propus que desenterrasse-mos o topico para troca de informaçoes em geral. O Off ja nao conta mais nas mensagens entao...
[]´s
Vinicius_4x4
21/09/2008, 20:27
Quanto a trilha de osório .. é beeem boa gurizada! Vou tentar ir .. tem um barro bem pesado por lá .. o jipezinho véio é bem exigido!!
Vou tentar arrumar o jipe essa semana para tentar ir .. quem mais vai?!
Alessandro Henrique
21/09/2008, 23:14
Trilha para mim irá demorar agora, estarei viajando e só retorno em dezembro...:cry: Mas matei um pouco da vontade na Trilha dos Sonhos (ou do Cupim):lol: Após concluir a trilha quebrei a viatura....creio que foi a caixa de transferência ou a caixa mesmo...:pensativo: e ainda rasguei um pneu...:putz: A viatura foi para o estaleiro e em breve saberei o que houve....
Sds.
Vinicius_4x4
22/09/2008, 09:19
creio que foi a caixa de transferência ou a caixa mesmo...:pensativo: e ainda rasguei um pneu...:putz:
Eeita .. lá se vai um rim!! :mrgreen:
Do meu .. quebrou a cruzeta e depois me caiu aquela porca do fucinho da t-case .. perdi a porcaria .. alguém tem uma sobrando ae?! :pensativo:
André .. qual é o endereço do teu irmão agora?! Vou ver se mando pra ele arrumar essa cruzeta .. deixar pra quem sabe!!
ADRIANASO
22/09/2008, 10:00
Meu jeep fico pronto:palmas:, no find já dei uma sujadinha nele por aqui:lol:!!!
Se tudo der certo, estarei na trilha de Osório:dance:
Com essa chuvinha, com certeza terá muita lama....chuauaua:roll:!
Não vejo a hora!!!!!!
André-4WD
22/09/2008, 13:46
André .. qual é o endereço do teu irmão agora?! Vou ver se mando pra ele arrumar essa cruzeta .. deixar pra quem sabe!!
RIM eu perdi os dois com a Fiona... arrumei cambio, T-case e mais Coroa/pinhão.. Nem somei (ate pq ela ainda esta no estaleiro) para não cortar os pulsos!!!:shock::shock::shock::shock:
Vinicius, O Leandro já está na firma nova.
O endereço é Rua Padre Anchieta, 85 - Bairro Nossa Senhora das Graças
Canoas/RS
Fones: 30315657 e 30315607
O ponto de referência é o Viaduto da Base Aérea.
Tu que vem de NH, pega a Avenida Guilherme Schell (a lateral da BR116), entra no viaduto atravessando a BR116 e quando terminar o viaduto, vire a esquerda na avenida Venâncio Aires (em direção a NH novamente), na segunda rua, entra a tua esquerda. ok?
Aos colegas do Forum que precisarem mexer nos cardans já fica a propaganda aí. Meu irmão mexe exclusivamente com cardans, e o cara é bom mesmo. O Vinicius já é cliente dele faz algum tempo.
Para a trilha de Osório, não vou...:evil::evil::evil::evil:
Embora a rural vai ficar pronta, estarei em SP!!
MAs to louco para botar a viatura e testar os consertos. Eu botei aquele kit do donatti na T-case, pino chorão com rolamentos...
abraços
andre
Alessandro Henrique
22/09/2008, 21:08
Eeita .. lá se vai um rim!! :mrgreen:
Só quero ver heheheehe....:roll:
Sds.
Quanto a trilha de osório .. é beeem boa gurizada! Vou tentar ir .. tem um barro bem pesado por lá .. o jipezinho véio é bem exigido!!
Vou tentar arrumar o jipe essa semana para tentar ir .. quem mais vai?!
Caras,
Fui na trilha de Osório ano passado, é bem pesada!!! Fiz sé a parte da manhã, com meu vitara passei mais metade da trilha sendo rebocado... em certos trechos da trilha nem os willis que estavam na turma estavam consegui ndo andar.
A trilha foi numas lavouras de arroz dum barro preto grudento, força muito a viatura, na minha viatura os pneus mud ficaram lisos e daí não saida do lugar.
Na parte da tarde tentei iniciar a trilha, mas tava tudo trancado... até os carros de resgate estávam começando a plantar :putz:... daí abortei o resto da trilha!
Então esse ano não vou a esta trilha...
Abraços pra quem for!
ADRIANASO
23/09/2008, 13:52
Valeu a dica Marcelo, mas pretendo encarar essa!!!
Quero ver se meu Willys da pro gasto,:lol::lol::lol::lol::lol:
Abraços
AlemãoRS
23/09/2008, 21:16
Esse ano eu vou ir pra Soledade, é no mesmo dia, fica mais perto e como nunca fui nessa vou ver como é.
Vinicius_4x4
23/09/2008, 22:30
Valeu a dica Marcelo, mas pretendo encarar essa!!!
Quero ver se meu Willys da pro gasto,:lol::lol::lol::lol::lol:
Abraços
Certo!
Vai que vale a pena .. a trilha é forte, mas quanto pior melhor não é!? :mrgreen:
Se chover acho que até melhora .. pq o barro não gruda tanto no pneu. E outra, pelo jeito a trilha vai ser pra outro lado .. acho que não será pro lado dos cataventos .. pelo menos pelo que vi no vídeo do convite. Se for pro lado das jazidas tem bastante lugar tri .. pro lado do morro Borússia não sei se é tão bom .. tem uma subida de pedra de rio lá bem violenta - é o que conheço daquelas bandas de lá!
O bom é olhar bem o nível da água e levar um galão de reserva .. já perdi um motor nessa trilha por aquecimento .. huahuahua
Amanhã quero ver se consigo tirar um tempo pra arrumar o bixo véio e dar um jeito de ir.
Se falamos!!
Mto bom esse desenho, como eles chamam esse modelo?
Badia[
quote=De Paris;694660]Badia.
[]s
De Paris[/quote]
Chuck, já tentei de tudo mas essa data é f. para agendar com a familia, mas derepente sou parceiro de ver algum trecho aqui perto, no Atacama.
Sabes a data q eles vão rodar por ali?
Badia
Pessoal
De Paris
25/09/2008, 23:14
Mto bom esse desenho, como eles chamam esse modelo?
Badia[
quote=De Paris;694660]Badia.
[]s
De Paris[/QUOTE]
Na verdade não é um recapeamento padrão deles, por isso não tem nome.
Eles fizeram conforme eu pedi.
Não sei se ainda fazem isso...
[]s
De Paris
Obrigado pela resposta da MP, valeu.
Badia
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/09/2008, 22:57
Badia
Procurei no site mas não vi nada.:parede:
Eu na verdade estarei em Montevideo, mas dai îrei dar uma esticada até Buenos Aires...:mrgreen:
Passei mail para um site de 4x4 na Argentina, vamos esperar o q eles vão postar.
Badia
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/09/2008, 15:54
Blza Badia...Abs.