PDA

Ver Versão Completa : Trilhas no Sul

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

Eliseu
30/08/2006, 11:02
PessoALL,
quem foi em SCruz? Tava show, muito legal mesmo. Muuuita trilha, barro, excelente organização, porém com o preço das refeições um pouco salgadas. Muito legal, com grande variedade de veículos 4x4: Wyllis, Ford Ranger 3.0/06, Cherokee, Trollers(uns 60 ou 70), Suzuki de todos os modelos, Quads, L200, EE, protótipos, Lands,gaiolas, Nivas, Blazer, Pajero, Mazda,S10, ...tinha até Jimmny, muito bem preparado, só não vi o desempenho dele. Nota 10 para o Jeep Clube de S Cruz!

Sa_Mourao
30/08/2006, 12:53
Eu estava em Sta Cruz na parte da tarde.

Vi alguns jipes bem embarrados. Na estrada voltando pra Caxias vi vários em guinchos ! hehehe

Qual era a dificuldade da trilha ? Pq Ranger e Blazer... vamos combinar.

[ ]

Vinicius_4x4
30/08/2006, 13:17
Eu vi umas fotos desta trilha de Santa Cruz do Sul e não acreditei, acho que até tava viajando porque vi um tanque de guerra no meio do lamaçal rebocando o jipes :shock: :shock: .
Fotos dos lugares para se passar não tinha muita coisa não, vi ´só uma piscina de lama que cobria os pneus, mas certamente tinha mais. Alguém tem fotos? As fotos que eu vi foram no site www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br), é dum pessoal daqui do sul e alguns participam do fórum pelo o que sei.

Falow!!!

SmootH_
30/08/2006, 14:52
e a trilha de encruzilhada em setembro? o pessoal aqui de pelotas ta bem afim de ir
pessoal do forum vai se agiliza pra i nessa?
abraço

Eliseu
30/08/2006, 15:13
Eu vi umas fotos desta trilha de Santa Cruz do Sul e não acreditei, acho que até tava viajando porque vi um tanque de guerra no meio do lamaçal rebocando o jipes :shock: :shock: .
Fotos dos lugares para se passar não tinha muita coisa não, vi ´só uma piscina de lama que cobria os pneus, mas certamente tinha mais. Alguém tem fotos? As fotos que eu vi foram no site www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br), é dum pessoal daqui do sul e alguns participam do fórum pelo o que sei.

Falow!!!
Tem mais fotos em: www.lameirosdosul.com.br.
Os Tanques (Blindados M113-B) estavam dando apoio (rebocando) nos locais mais difíceis e fizeram algumas demonstrações para o pessoal do comboio, atravessando, boiando, uma represa e mais algumas coisitas. Perdeu quem não foi. O EB inclusive balizou todo o deslocamento na cidade, trancando o transito para a passagem dos 4x4. E não faltaram tratores nos locais mais distantes e nas lavouras de arroz. Realmente, teve uns locais bem encardidos. []'s

Eliseu
30/08/2006, 15:17
Eu estava em Sta Cruz na parte da tarde.

Vi alguns jipes bem embarrados. Na estrada voltando pra Caxias vi vários em guinchos ! hehehe

Qual era a dificuldade da trilha ? Pq Ranger e Blazer... vamos combinar.

[ ]
Não participou da parte da tarde? Qual era o teu veículo? A Ranger/06 3.0 tava na frente liderando o comboio, toda preparada, com parachoques, guincho, BF 33, ...(atrás dela vinha um bando de Nivas, trancando td) A Blazer tava no meio da galera. []'s

Sa_Mourao
30/08/2006, 16:58
Dodge RAM preta, mas não fui pra trilha, fui visitar a avó da minha namorada.

Devia ter levado o jipe no reboque.

eichen
30/08/2006, 18:04
Pessoal,

Alguem poderia me dar uma dica de onde e começa a trilha do tuia?
Vejo o pessoal comentar muito, e acho que é entre nova tramandai e cidreira. Alguem pode me dar uma referencia melhor de onde começa e termina?

Abraços
Gerson

davilsantos
30/08/2006, 20:32
pelo que eu me lembro ela termina na rs que vai para cidreira e começa no final de uma rua de um ex loteamento. na beira de uma lagoa

Amostardeiro
30/08/2006, 21:32
Pessoal,

Vejo o pessoal comentar muito, e acho que é entre nova tramandai e cidreira. Alguem pode me dar uma referencia melhor de onde começa e termina?

Abraços
Gerson

Eichen

Tu podes tentar com o pessoal do Inema ou de Novo Hamburgo www.lameirosdosul.com.br , eu só sei que é perto de Cidreira.

Abraço

AlemãoRS
30/08/2006, 21:33
Mais fotos de Santa Cruz:
http://inema.com.br/Albuns/0067415/index.htm

Vinicius_4x4
31/08/2006, 10:59
Pessoal,

Abraços
Gerson

Eichen,

A trilha do túia vai de Nova Tramandai até Cidreira mesmo.
A entrada de Nova Tramandaí é por um loteamento meio abandonado, bem onde o pessoal anda de jet ski (possui uma rampa de frente para a lagoa para colocar os bixin na água :mrgreen:). Por ali tem dois caminhos, ou tu vai mais próximo da lagoa e pega barro até os cutuvelo de cara, ou então vai mais por cima - após o capão de árvore - e chega na "estrada" de areia que tem mais para frente. Os dois caminhos vão se ligar mais pra frente e daí segue uma "estrada" de areia com vários valos para se passar. Na verdade existem vários trajetos para se fazer, pode pegar mais barro ou pode pegar mais água, ou então mais dunas (estas são proibidas na verdade).
A outra entrada, por Cidreira, é pela RS. Pode entrar na porteira que dá acesso à lagoa. O pessoal também costuma passar por ali para desembarcar os jet ski.

Claro que tem outras entradas, mas não sei explicar. A última vez que fui (acho que foi em julho deste ano) passei por uns atoleiros próximo à estrada que liga Nova Tramandaí à Cidreira e a parte próxima ao jet ski em Nova Tramandaí estava impossível de se atravessar, tentamos seguir em frente mas não deu meesmo!!

Ah, no verão se quizer andar por lá, é só chegar por volta das 14 horas que já vai ter alguém esperando. Até às 15 horas o pessoal se reune e sai em comboio. Isto em Nova Tramandaí.

Falow!!:concordo:

davilsantos
31/08/2006, 13:34
vinicius

falei com o beto e ele te mandou um recado.
ele disse que ele ta com a caixa de C-10.

olhei no site do inema, sobre a programação da trilha em lomba e vi que vai ter premiação. acho que vai ter uma provinha.

eichen
31/08/2006, 15:46
Vinicius,
Amosteiro,
Davilsantos,

Grato pelas dicas !!! ja consegui me localizar !

Vinicius, valeu o convite. Já sei onde ir no verão.Tenho andado naquele trecho que foi feito o rally rota sul em 2003.Sai de quintão e costeando a lagoa e vai até depois de dunas altas.É muito legal e tem pra todos os gostos.

Como podem ver nas fotos, fujo de barro ( não tem pneu pra isto - os que uso não podem nem ver grama molhada que ja fica). Para dunas e areião to "super preparado" com duas tábuas !!!! Mas vou melhorar: vou investir em mais duas !!!! ai fica perfeito !!!!

Eu consegui recuperar o roteiro do rota sul no Google Earth. muito bom ! E aí passei pro gps.

Abraços

Gerson

Vinicius_4x4
01/09/2006, 09:36
Eichen,

De igual aparece lá, tu pode ir conferindo a brincadeira do pessoal no barro e depois se divertir com agente nas dunas. Para as "piscinas" no caminho sempre se encontra um desvio ou algum lugar menos fundo para se desviar.

[]´s

SmootH_
01/09/2006, 17:24
preciso urgente de informações sobre a trilha de lomba grande, pois pretendo ir amanha, mas não sei horarios, local de encontro, nem nada do tipo, e se alguem puder ajudar fico grato
abraços

matiasm
01/09/2006, 18:15
preciso urgente de informações sobre a trilha de lomba grande, pois pretendo ir amanha, mas não sei horarios, local de encontro, nem nada do tipo, e se alguem puder ajudar fico grato
abraços

olha no site

www.inema.com.br

tem tudo

SmootH_
01/09/2006, 18:55
não tem essas informações no inema, mas então vo liga pros organizadores
pretendemos sai daqui de pelotas pelas 4 da manhã
independente do horario da trilha

SmootH_
01/09/2006, 18:59
consegui as informações
agora preciso que me ajudem a chegar no posto da lomba grande em NH
abraços

SmootH_
02/09/2006, 22:10
é gurizada, não fui feliz
hoje foi um dia de cão, e eu to fu...
acabei de chegar em casa
sai as 3 e pouco da manhã daqui de pelotas, com destino a novo hamburgo, no intuito de participar da trilha da lomba grande, junto com alguns colegas aqui do forum
mas logo na entrada de camaquã meu jeep parou, tentamos uma coisinha aqui, outra ali, e nada, caminhamos a cidade inteira atras de um mecanico que pudesse nos ajudar, e no fim das contas, alem de não conseguir participar da trilha,e caminhar muito(to muito cansado), travei meu motor
foi pro saco
fiz mais umas correrias, e consegui um amigo, que pegou um towbar na oficina, e nos buscou no posto 125
peço desculpas por ter confirmado a minha ida na trilha, e n~]ao ter aparecido
[]´s muito chateados

Alessandro Henrique
03/09/2006, 09:56
Que zebra...Tá me parecendo praga do V8 que já está cansado de esperar...

Sds.

Vinicius_4x4
03/09/2006, 14:00
Bah Smooth, pena não ter conseguido vir na trilha!! Tava muito boa, tô de alma lavada e corpo quebrado :mrgreen:.
Na parte da manhã tava bem difícil, alguns jipes quebraram (um inclusive o chassis :shock:). Neste trecho tinha uns valos enormes para se passar, sendo que na parte para se sair do valo o ângulo era bem forte - vi o capô do Frank e o céu algumas vezes :twisted:, mas o bom é que passei em quase tudo, exceto um local que o negócio era jogar o jipe pra dentro do buraco e juntar jipes para fazer o famoso trenzinho para sair fora.
De tarde já teve mais barro - muuito barro mesmo - só na parte final que deveria ter mais umas subidas e descidas que eu abortei e voltei para o início da parte após o almoço - local onde tinha os atoleiros - fiquei lá até umas 19 horas com a galera do lama100tos e depois de estar cansados de tanto azucrinar no barro fomos embora.

Agora é ajeitar o Frank em uns detalhes e se preparar para o dia 30 (pra quem não sabe ainda, estamos organizando a ída ao Juá).
Tem bastante coisa que quero fazer:
- Carburador, tô sem lenta de novo :putz:;
- Verificar rolamentos das rodas;
- Trocar o óleo da caixa e diferenciais (alguém sabe informar uma marca boa para estes óleos?);
- E pelo visto vou ter que ver o arranque também, porque ele fica pesado de vez em quando e de repente vira :pensativo:.

Vamos ver se dá tempo e verba para fazer tudo isto, mas quase certo que vai rolar - o mais xarope é o arranque, que o furo é mais embaixo $$$.

[]´s esperando poucos gastos!!

SmootH_
03/09/2006, 19:03
foi uma pena mesmo não ter ido
mas na proxima vez que o banzé aparecer em trilhas, vai ser de v8

André-4WD
03/09/2006, 21:53
Fala Gente!!!!
Eu fui na trilha de lomba e postarei as fotos que tirei durante o percurso. O vinicius falou tudo..de manha tá ferrada... eu sofri com a Rural, tive q sair pelo escape nos valetões e ser puxado onde tb o vinicius foi...mas de tarde foi muito bom... a rural foi mto bem nos atoleiros e me diverti demais!!!
sds
Andre

davilsantos
03/09/2006, 22:24
andre como eh sua rural?

eu estive la e vi um monte de rural.

Vinicius_4x4
04/09/2006, 07:42
Fala Gente!!!!
Eu fui na trilha de lomba e postarei as fotos que tirei durante o percurso.

Opa! Posta aí :concordo:.

Tchê, depois que fomos em direção ao posto no fim da tarde, voltei para aquele primeiro atoleiro e encontrei o pessoal empenhado. Aquele jeep que era do teu irmão (azul com capota rígida) tava com o eixo dianteiro quebrado e caiu na valeta daquela baita subida (que no caso nós descemos para chegar ao atoleiro). O eixo quebrou bem na solda do munhão. Deu um trampo danado tirar ele de lá, tivemos que buscar uma retro que mesmo assim ficou patinando para subir :putz:. O jipe depois disto começou a falhar/faltar lenta mas segui mesmo assim para a brincadeira final. Mas agora, do nada, ele segura a lenta de novo - acho que tava cansado de trilhar :mrgreen:.

[]´s

SmootH_
04/09/2006, 12:05
sem folego vinicius? hauihauhauihiua
jeep é temperamental e todo mundo sabe disso
as vezes eles tão de mânha, e empacam, dai a gente tem que faze um carinho no motor deles, e dai eles saem felizes da vida novamente
eu pretendia i na trilha de encruzilhada, mas pelo visto, não vo pode i mesmo
agora to na correria pra vende algumas coisas, e por o v8
mas em breve voces vão ve o meu possante vermelho conversivel de luxo ronca um coração novo, e beeeem mais forte :twisted: iuahiuahiua
abraços!!

André-4WD
04/09/2006, 21:58
andre como eh sua rural?

eu estive la e vi um monte de rural.

davilsantos:
A Fiona é toda verde escuro com a capota branca, estilo de pintura das Lands.. Achoq era a unica lá assim, as outras que vi por lá eram pintura do tipo saia e blusa (mais para o original).
sds,
Andre

André-4WD
04/09/2006, 22:01
Opa! Posta aí :concordo:.

Tchê, depois que fomos em direção ao posto no fim da tarde, voltei para aquele primeiro atoleiro e encontrei o pessoal empenhado. Aquele jeep que era do teu irmão (azul com capota rígida) tava com o eixo dianteiro quebrado e caiu na valeta daquela baita subida (que no caso nós descemos para chegar ao atoleiro). O eixo quebrou bem na solda do munhão.
[]´s

Saindo dali fui para o posto, entrei na fila da lavagem, mas qdo a galera tava no meio do serviço faltou luz e voltei meio-sujo para casa mesmo.
as fotos postarei amanha de manha!! Eu mandei fazer umas copias em papel fotografico e tenho uma tua naquele atoleiro que ficaste..
sds
Andre

matiasm
05/09/2006, 08:25
Será que até o natal vão postar fotos dessa trilhazinha, huahuahauhauhau

André-4WD
05/09/2006, 09:09
Mas é um corneteiro esse Matias!!!
Acontece que tirei as fotos com resolução de 1 M e tenho q reduzir para poder enviar... mas pode deixar que logo vai estar aqui...
sds
andre

André-4WD
05/09/2006, 10:06
Atendendo a pedidos!!!
seguem fotos de Lomba Grande!
sds
andre

André-4WD
05/09/2006, 10:10
Mais fotos...
Aquele que posou p/ foto no jeep verde é o Vinicius4x4 e a Rural verde encravada no barranco é a minha...(é o que dá tentar sair do trilho e inventar caminhos alternativos...)

André-4WD
05/09/2006, 10:17
mais uma q esqueci...

Vinicius_4x4
06/09/2006, 16:50
E aí André!! Gostei das fotos :concordo:. Dá uma olhada no link abaixo, tem fotos da Fiona atolada na parte da manhã :mrgreen: - deu trabalho mas saiu né!!

Saiu no inema algumas também da trilha de lomba:

http://inema.com.br/mat/idmat079100.htm

Ah, quero avisar que a trilha de Osório foi antecipada para o dia 06 e 07 de Outubro - esta trilha é muuito boa para quem gosta de lama. Ano passado a galera levou a tarde inteira para andar 3 km :twisted:, e parece que este ano não vai ter retro para auxiliar, tem que pedir ajuda pro jipeiro ao lado :mrgreen:! Eu não sei se vou nesta, só vou se não sair a do Juá no fim deste mês.

Então dia 20 de outubro vai ter trilha em Igrejinha junto com a festa da Oktoberfest!! EEEssa vai ser boooaa!! E dá-lhe chopp :dance: :dance: !! Tomara que tenha hospedagem grátis por lá :twisted: :mrgreen:!!

[]´s preparando a viatura para mais uma .. pouco a pouco ele vai ficando "zero" de novo!!

matiasm
06/09/2006, 19:07
bacana a trilha, pelo jeito tinha bastante escape pros mais nó cego igual a mim...

Sa_Mourao
08/09/2006, 08:50
Só pra lembrar as princesas...... dia 30/09 tem juá.... então não marquem nada... só a trilha.

Vou viajar domingo e volto dia 18/09.

Arrumei alguns amigos aqui de caxias pra ir.... eles conhecem bem o lugar.

O legal seria marcar bem cedo pra "tentar" fazer toda a trilha.

[ ]

AlemãoRS
08/09/2006, 11:32
Alguém vai hoje de noite pra Picada Café?

Vinicius_4x4
11/09/2006, 15:07
Alguém vai hoje de noite pra Picada Café?

E aí Alemão!! Chegou a ir na trilha de Picada Café? Como é que tava?

Alguém aí foi na trilha de Capão da Canoa? Acho que tava bem boa, pelo menos costuma ser :pensativo:.

Ah, o Frank tah sendo preparado para a trilha dia 30 no Juá. Quem mais vai ir?

[]´s

Giovani
11/09/2006, 22:17
Só não vou se o Brother vender o jeep antes dessa data...:mrgreen:
Tem um cara namorando o T-Rex...

Mas a princípio, tô dentro!:twisted:

[]'s

Alessandro Henrique
11/09/2006, 22:35
Já mandei dar uma chairada no 6zão!
Eu pretendia ir na trilha de Encruzilhada do Sul, mas não vai dar...
Vamos ver se a viatura fica pronta para o Juá!

Sds,

André-4WD
11/09/2006, 23:19
A Fiona tá largada no pátio de casa por falta de tempo para dar um trato nela depois da trilha de lomba grande. Inclusive precisa de uma boa lavada, pois nao lavaram direito lah no posto em Lomba grande.
Tirando o barro, basta apenas dar uma balanceada nos pneus e ferro na boneca!!!
TÔ DENTRO!!!!
sds
andre

AlemãoRS
13/09/2006, 10:04
E aí Alemão!! Chegou a ir na trilha de Picada Café? Como é que tava?

Alguém aí foi na trilha de Capão da Canoa? Acho que tava bem boa, pelo menos costuma ser :pensativo:.

[]´s

Fui sim, tava boa a trilha, toda ela com chuva!
Tinha aproximadamente 20km. Saimos as oito horas e a meia noite e pouco chegamos no lugar da janta.
Teve 3 subidas com bastante barro mais dificeis, pegou um trecho da trilha da canelinha, não sei se alguem aqui conhece..
A chuva dificultou as coisas, já que na largada devia ter uns 100 jipes mais ou menos e no lugar da janta até quase 2 horas não tinham chego 50...

Fotos por ser de noite não tirei muitas, acho que deve sair no inema alguma coisa...

Vinicius_4x4
13/09/2006, 16:37
Opa! Então já podemos considerar que vai realmente sair a trilha :dance: :mrgreen: !!

Lista do pessoal que se apresentou pra trilha até o momento:

- Eu :mrgreen:;
- Sá Mourão;
- Giovani (se não vender o outro jeep - acho que tah largando a vida de jipeiro pelo visto :pensativo: :twisted:);
- André;
- Alessandro;
- E tem mais o pessoal que o Sá Mourão combinou que não sei quantos são.

E aí galera alguém mais se apresenta? Aí Matias, vamo lá!! Encomoda o Jonas também :concordo:! Alemão, não vai nessa?!! Vai tah boa a trilha gurizada!!

Ah!! Preciso saber também de algum lugar pra largar a Band na hora da trilha (algum posto ou outro local seguro) pois irei rebocando o Frank até Caxias ou outro local mais próximo. Lembro que o Frank chega somente aos 55 km/h (e no esguelo do motor ... huahauhua) então prefiro deslocamento curto!!! Para o pessoal que vem de POA tem um posto na BR que podemos se encontrar para ir em comboio - o André já sabe onde é. Vamos coordenando!!!

[]´s

AlemãoRS
13/09/2006, 20:12
Tô querendo ir sim, só não sei certo ainda..vou tentar ir!

Giovani
13/09/2006, 21:49
- Giovani (se não vender o outro jeep - acho que tah largando a vida de jipeiro pelo visto :pensativo: :twisted:);
É temporário... assim espero...:putz:

Ah!! Preciso saber também de algum lugar pra largar a Band na hora da trilha (algum posto ou outro local seguro) pois irei rebocando o Frank até Caxias ou outro local mais próximo.
Alguém de Caxias já falou com o Foletto? Ele vai na trilha?
Se tiver espaço, com certeza poderá deixar na oficina do Foletto.:concordo:

Vou convidar mais um pessoal aqui de Bento.

[]'s

RegisCandeia
13/09/2006, 23:00
Pode deixar aqui em casa. Mas não sei de onde vai ser a largada, pode ser que seja longe.

O Foletto vai na trilha. E se terminar o meu jipe, eu vou também, senão vou de carona.

André-4WD
13/09/2006, 23:15
Vinicius:
Vou rodando com a Fiona até lá.. podemos encontrar no posto mesmo (Nao era bandeira Ipiranga?).
Onde será a partida? vai levar o GPS e seguirá a trilha que tens marcada? Essa trilha inicia aonde?
sds
Andre

Giovani
14/09/2006, 01:23
Vinicius:
Vou rodando com a Fiona até lá.. podemos encontrar no posto mesmo (Nao era bandeira Ipiranga?).
Onde será a partida? vai levar o GPS e seguirá a trilha que tens marcada? Essa trilha inicia aonde?
sds
Andre
Pois é...

Vamos organizar isso...:pensativo:

Ponto de encontro?
Local da partida?
Quantos Km pela frente? (deslocamento + trilha)
Hora da saída?
Previsão de retorno?
Vamos fazer a bóia onde? O que vamos fazer? Churras?

[]'s

Sa_Mourao
14/09/2006, 04:05
Dae povo.

To na alemanha ! :mrgreen:

Seguinte...... tem várias entradas pro juá. Se sairmos de caxias, acho q tem uns 50km até a entrada da trilha. O meu jipe tb nao anda muito... 60km no máximo.

Sobre a comida, se tiverem afim de fazer churras, tem q levar tudo. Só q vamos perder muito tempo fazendo.

Acho q o mais indicado é levar comida pronta, daí uma hora paramos, comemos e nos mandamos.

Nao sei como vai ser o tempo no dia, mas na penultima vez que fui, pra passar um atolerinho de uns 10mts, levamos de 2 a 3 horas.

Quando voltar vou falar com os meus amigos, para vermos o melhor trajeto, para andarmos bastante. Pq acho q toda a trilha vai ser impossível, já que ela possui vários caminhos.:dance:

[ ]s

Vinicius_4x4
14/09/2006, 08:59
É, o arquivo que tenho em GPS começa um pouco à frente do jeep clube de Caxias do Sul e vai embora (por trilha, pelo o que me parece) até o juá e anda mais um pouco. Vi que tem alguns nomes de trilhas como - Paris Dakar, corredor do juá, Juá, lava pé e mais alguns que não lembro :pensativo:. Consegui este arquivo no próprio site do jeep clube de caxias do sul :concordo:.

Quanto ao rango também acho que o mais mió seria fazer um rango rápido para não perder tempo e aproveitarmos para trilhar.

O local de partida, por mim, fica à encargo do pessoal de arriba que pode definir o melhor local e com menor deslocamento :mrgreen:!!

A hora de partida - pra mim o mais cedo possível, tendo em vista que vou ter que sair daqui de Novo Hamburgo, e outros colegas de POA.
André! Pode ser no posto mesmo, também não tenho certeza, mas pelo visto é um Ipiranga sim :concordo:. Acho que o Alessandro vai sair de POA também, confirma?!

[]´s

Eliseu
14/09/2006, 12:49
PessoALL,
tem alguma coisa prevista para este fim de semana? []'s

AlemãoRS
14/09/2006, 22:31
Só por curiosidade, alguém tem fotos do Jua?

Vinicius_4x4
15/09/2006, 08:45
Só por curiosidade, alguém tem fotos do Jua?

Pelo menos tinha, só que eu não achei :parede: :putz: . Tinha inclusíve neste tópico aqui. Sei que tem um colega do forum que tem um site "cabritooffroad" ou algo assim que tem fotos também.

Mas a trilha é boa com certeza :concordo:.

[]´s

diogotf
15/09/2006, 09:04
Dae Vini!

Bom vou cer se me programo pra ir nessa junto, qunado tiver certeza te dou um toque...

Abraço

Vinicius_4x4
15/09/2006, 11:19
Achei!!

Aí tem dois links com fotos do juá, mas tinha mais por aqui! Alguém sabe onde tah? :pensativo:

http://inema.com.br/mat/idmat078685.htm

http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/imagens/Jua260305/imagepages/DSC00703.html

[]´s

Sa_Mourao
15/09/2006, 19:14
Tem em algum lugar desse topico.
Eu mesmo q postei

Vinícius-RS
17/09/2006, 21:02
Boa noite pessoal!
Quem não foi a Encruzilhada do Sul não perdeu nada... A trilha estava bem fraquinha, poucos obstáculos, bastante chuva na semana anterior mas menos barro do que o esperado. Nós abortamos a trilha as 4 e pouco da tarde, porque tinhamos mais 100 km de asfalto para fazer de jeep.
Fui para lá em 2004 e 2005, mas esse ano me decepcionou. Acho que trilhas na minha região somente em 2007...
abraços

Ismael
18/09/2006, 10:58
Se alguem quiser umas fotos do Juá me manda um e-mail, ismael.perini@metalcorte.com.
Tenho algumas varias.
Abraço.

Giovani
18/09/2006, 22:59
Quanto ao rango também acho que o mais mió seria fazer um rango rápido para não perder tempo e aproveitarmos para trilhar.
Concordo! Vamos levar a marmita...:concordo:

O local de partida, por mim, fica à encargo do pessoal de arriba que pode definir o melhor local e com menor deslocamento :mrgreen:!!
Ok. O pessoal de Caxias define o local. E já expliquem aqui como chegar no local escolhido, de quem vem de NH e também de Bento...:mrgreen:

A hora de partida - pra mim o mais cedo possível, tendo em vista que vou ter que sair daqui de Novo Hamburgo, e outros colegas de POA.
Vamos marcar para as 7:30h? Até juntar todos, sair, deslocamento, vamos entrar na trilha lá pelas 9:30h... Com muita sorte...:rolleyes:

Não sei como vão estar os ânimos lá pelas 18:00h... Talvez muitos queiram desistir bem antes disso, mas por mim, atravessava a noite trilhando...:mrgreen:
Não vou levar cerveja!:discordo: Tá bom, talvez só algumas...:mrgreen:
Mas cerveja desidrata e vc se entrega antes da hora. Não esqueçam de levar uns lanchinhos e muita água! Se acontecer de entrar noite à dentro, não vamos passar mal...:lol:

Vamos ter quantos guinchos?
- T-Rex
-
-
-

[]'s

Vinicius_4x4
19/09/2006, 07:50
Vamos marcar para as 7:30h?

Pode ser, tava mesmo pensando em sair daqui pelas 6:00. Acho que em 1 hora e meia eu chego aí :pensativo:. Tem que ver com o André e o Alessandro se eles conseguem chegar aqui em NH às 6:00, ou até um pouco antes para ter folga.

Guincho eu não tenho, mas seria muuito bom que mais jipes tivessem :mrgreen:. Em último caso eu tenho uma talha que é pesada pra caramba mas faz o serviço :concordo:.

Falow!!

Ah, o Frank tah pronto pra batalha :dance: :dance:, tô só fazendo uns detalhes que são extras :mrgreen:, se não fizer não tem erro!!

RegisCandeia
19/09/2006, 22:14
Se o Foletto conseguir montar o motor no Teimoso, vamos com mais um guincho.
Senão, vou de carona no Capeta, que não tem guincho mas é valente prá caramba!!!

André-4WD
19/09/2006, 22:17
A Fiona tem guincho!! mais um para a hora do aperto!

Em relação a hora de saída de POA, tem que ser pelas 5h para chegar as 6h em NH e entao subir a serra!!

Se o Alessandro for, o negocio é marcarmos um ponto de encontro.. ok?
sds
andre

Alessandro Henrique
19/09/2006, 22:44
Se o Alessandro for, o negocio é marcarmos um ponto de encontro.. ok?
:concordo: :concordo:

Sds.

Giovani
20/09/2006, 01:27
Guinchos...

1. T-Rex
2. Fiona
3. Teimoso (se não teimar em ficar em casa...:putz: )

É... com uns 3 guinchos dá para arrastar uns 10 jipes...:mrgreen:

Régis, o Folleto montou um jeep que só tinha chassi e lataria em 24h corridas, para ir numa trilha! :twisted:
Bota pressão que ele termina!:lol:

[]'s

André-4WD
20/09/2006, 23:20
Alessandro:
Qto ao nosso ponto de encontro, estava pensando que poderia ser naquele posto ipiranga do laçador, q tal? Eu moro na azenha e dependendo de onde mora podemos combinar outro local, ok?
sds
andre

Alessandro Henrique
21/09/2006, 09:09
André,
No Laçador está perfeito! :concordo:
Agora dependo da viatura. :pensativo:

Sds.

Vinicius_4x4
21/09/2006, 11:18
E o encontro lá em Caxias vai ser onde?
Passem as coordenadas de como chegar no lugar.
Lembrando que eu preciso deixar a Bandeirante em algum lugar, a mecânica do Foleto é fácil de chegar? Será que lá não poderia ser o ponto de encontro?

[]´s

Giovani
21/09/2006, 12:48
E o encontro lá em Caxias vai ser onde?
Passem as coordenadas de como chegar no lugar.
Lembrando que eu preciso deixar a Bandeirante em algum lugar, a mecânica do Foleto é fácil de chegar? Será que lá não poderia ser o ponto de encontro?

Entrando em Caxias é só ir em direção ao Shopping Iguatemi, que vc vai dar lá na oficina do Folleto.:mrgreen:

[]'s

Sa_Mourao
22/09/2006, 11:19
FDP mas das bem Put@.

Fodeu com força. Vou ser presidente d mesa na porra da eleição.
Sábado tenho q ir na seção pra iniciar a mqna.

Então to fora da trilha.

[ ]s

Vinicius_4x4
22/09/2006, 11:28
FDP mas das bem Put@.

Fodeu com força. Vou ser presidente d mesa na porra da eleição.
Sábado tenho q ir na seção pra iniciar a mqna.

Então to fora da trilha.

[ ]s

Sifu ... legal mesmo hein :putz: !! E acho que nós também :pensativo:.
Alguém mais sabe onde é que é a trilha? Eu tenho um arquivo do track maker que diz ser ela mas segundo o meu irmão que colocou ela no GPS, ou algo assim, as coordenadas estão um pouco fora. Mas nos últimos casos dá para tentar o GPS emprestado.

[]´s

André-4WD
22/09/2006, 17:01
Vixi...
Além do SáMourão mais alguém conhece a trilha??
Acho q tá na hora de fazer uma nominata dos que vão... dos que conhecem o caminho...
sds
andre

matiasm
22/09/2006, 18:48
quem sabe fizemos a trilha do pinhão novamente?
temos aqui em gramado tb o caracol, onde tem uma trilha curta mas muito boa, dentre outras que conhecemos...

RegisCandeia
22/09/2006, 20:19
Bah, que pena, Felipe!
Vou tomar uma cerveja em tua homenagem...
:-)))))))))
Convidei o Fernando do Camelos
Ele conhece bem a trilha mas não confirmou presença
E a F-75 dele tem um guincho do inferno
Da última vez mudamos até a rotação do planeta Terra de tão forte que é.

matiasm
23/09/2006, 08:27
E a F-75 dele tem um guincho do inferno
Da última vez mudamos até a rotação do planeta Terra de tão forte que é.

huahuahauhauhauhauhahuahuahahuaua

essa foi das boas.....

Vinicius_4x4
23/09/2006, 13:26
Aí Régis!! Tudo certo?

Tchê, tenta pegar umas informações de como chegar lá pelo menos, já que tu é daí deve ficar mais fácil de se achar :mrgreen:. Que daí podemos ir nos achando pelas dicas, não acredito que seja muito difícil de encontrar a trilha.

Tentei o GPS emprestado, mas acho que não vai rolar :putz: - o meu irmão usa ele pra avuá e daí é difícel! :-D Mas vamos vendo!

Até!!:concordo:

RegisCandeia
23/09/2006, 15:23
Fica tranqüilo.
Prá chegar eu consigo informação, fácil. Tudo quanto é jipeiro daqui conhece a trilha.
Agora, prá sair... não garanto nada!!! Depois de 3.000 cervejas não acho nem onde deixei meus pés prá caminhar, quanto mais o caminho de volta.
Prá quem precisar guardar as camionetes, tem lugar na oficina do Foletto e na minha casa. Só que moro do outro lado da cidade, fica meio na contra-mão prá sair pro Juá.

Vinicius_4x4
23/09/2006, 20:16
Beleza então Régis :concordo:

Então a trilha sai beleza :dance: :dance: . O que que acha de fazermos a saída da oficina do Foleto, já que é mais no caminho?! Vê com ele se tah tudo OK quanto à isto faz favor :concordo: e se conseguir o nome da rua que teremos que entrar em Caxias e a da mecânica já é uma mão na roda, que daí eu procuro no mapa que tem no site do terra 8-).

http://mapas.terra.com.br/Callejero/home.asp

[]´s

RegisCandeia
24/09/2006, 22:54
Tea with me
I book your face

Vinicius_4x4
25/09/2006, 08:21
Go Read :concordo: :mrgreen:

[]´s de mestre em ingreis :twisted:!!

Giovani
25/09/2006, 21:32
:shock: O T-Rex fraturou uma das patas... Quase fratura exposta!:putz:

Agora estamos na indefinição quanto à trilha...:cry:

[]'s

Vinicius_4x4
26/09/2006, 10:44
:shock: O T-Rex fraturou uma das patas... Quase fratura exposta!:putz:

Agora estamos na indefinição quanto à trilha...:cry:

[]'s

Ah pára ôô!! :?

Tenta arrumar à tempo, mas se não conseguir tem lugar pra um zeca no Frank :concordo: e deve ter mais lugares nas outras carniças tipo a minha :mrgreen: o importante é tah participando e dando palpite furado :dance: :dance:

[]´s

SmootH_
26/09/2006, 13:56
opa, caso eu não va no meu jeep, eu vo te que me escala como zequinha no jeep de alguem, ja que seria a segunda tentativa frustrada de i a alguma trilha hhehehe :mrgreen:
[]´s escalados

André-4WD
26/09/2006, 21:12
opa, caso eu não va no meu jeep, eu vo te que me escala como zequinha no jeep de alguem, ja que seria a segunda tentativa frustrada de i a alguma trilha hhehehe :mrgreen:
[]´s escalados

Vira com o Banze? caramba.. meus aplausos para vc!! Pelotas - Caxias - Pelotas no mesmo dia já é uma baita aventura.
Vai ser legal se aparecer...
sds
Andre

SmootH_
27/09/2006, 01:08
vamos eu e mais alguns amigos, entre dois jipes
o banzézão, e a maria fumaça(cj5 original spua com pneus frontiera 750x16)
vamos levar os jipes de caminhão, se não essa aventura sairia muuito cara, mas ja tamo planejando isso des de hoje cedo, pra i faze a trilha do jua junto com o pessoal do forum
abraços

Vira com o Banze? caramba.. meus aplausos para vc!! Pelotas - Caxias - Pelotas no mesmo dia já é uma baita aventura.
Vai ser legal se aparecer...
sds
Andre

SmootH_
27/09/2006, 01:21
ja ta decidido, a gente vai nessa trilha
caso não de pra i de caminhão, a gente vai no jeep do alemão, puxando o banzé
preciso dos dados certinhos pra gente i nessa trilha
local, horario, etc etc etc

André-4WD
27/09/2006, 08:30
SmootH_:
Vc vindo de caminhão ou rebocando o outro jeep obrigatoriamente passariam por porto alegre, certo? Eu e o alessandro estamos combinados de sair do posto ipiranga q tem no laçador. P/ vcs que viriam de Pelotas, era chegar na Ponte do Guaíba e continuar reto, pela av. sertorio, dobrar na farrapos e ir em direção ao aeroporto que vai dar de cara com o laçador. Só que vcs teriam q sair na noite daí, hein? Eu + alessandro combinados 5h, para poder juntar com o Vinicius as 6h em N. Hamburgo!
sds
Andre

Alessandro Henrique
27/09/2006, 10:05
Pessoal,
Minha viatura não ficará pronta a tempo de participar da trilha do Juá. Sendo assim, lamento por minha ausência.:-(
André, caso você se encontre com o SmootH_ no laçador, posso dar uma passada por lá.

Sds,

Sa_Mourao
27/09/2006, 10:35
O puted# vou me liberar só depois das 15hrs no sábado. Até tentei, mas f*deo valendo e com força.

Vou ver se talvez faça algo por caxias, tipo as torres ao contrário e subindo do lado da árvore.

[ ] tristes :(

SmootH_
27/09/2006, 14:14
realmente a gente vai te que sai a noite daqui
talvez pelas 10 da noite, caso tenha que ir um jipe rebocando outro
de caminhão dava pra sair pela meia noite ou uma da manhã
mas ta valendo! trilha é bom demais pra se desperdiça apenas por uma noite de sono
vamo trepida!
team banzé marcando presença longe de casa hehe
abraços

André-4WD
27/09/2006, 19:52
realmente a gente vai te que sai a noite daqui
talvez pelas 10 da noite, caso tenha que ir um jipe rebocando outro
de caminhão dava pra sair pela meia noite ou uma da manhã
mas ta valendo! trilha é bom demais pra se desperdiça apenas por uma noite de sono

Então q tal marcarmos no famigerado posto ipiranga do laçador às 5h? passamos por NH e se vamo embora para Caxias..
sds
andre

RegisCandeia
27/09/2006, 21:59
Vou na trilha de carona com o Foletto. Podemos marcar o encontro na oficina dele. Fica na perimetral sul. Prá quem vem de POA por Farroupilha, no trevo de entrada da cidade, logo depois da Revenda Ford, basta dobrar à direita, entrando na perimetral, a oficina fica na esquina da 2ª sinaleira.

Prá quem vem de NH por Nova Petrópolis, entra na cidade pelo trevo de acesso que vai em direção à Avenida São Leopoldo, pega a rótula à ESQUERDA e segue pela perimetral sul quase até o entroncamento com a RS-122. Quando chegar lá... bom, se chegar na RS-122, é porque já passaram, hehehe! É na penúltima sinaleira antes da RS-122!

O meu telefone é (54) 9118-5963
O telefone do Foletto é (54) 8134-1076

SmootH_
28/09/2006, 02:48
morreu a trilha pra gente gurizada
optamos por construi gaiolas nos nossos jeeps, e da entrada em bancos san marino homologados, pra reforça as viaturas, e pode trepida com segurança
fica pra proxima então
abraços!

Vinicius_4x4
28/09/2006, 08:48
Buenas então!

O pessoal confirmado até agora então:

- Eu com o Frank;
- André com a Fiona; com guincho :dance: :dance:
- Régis que vai de carona com o Foletto;
- E provavelmente alguém mais de Caxias :pensativo:, confirma?

Alguém mais vai ir? Tem carona pra zeca também no Frank, e acho que também na Fiona.
Giovani, como é que tah o T-Rex? Vai comparecer na trilha?

Falow!!

Giovani
28/09/2006, 21:22
Giovani, como é que tah o T-Rex? Vai comparecer na trilha?
Fud&us...:(

O T-Rex ainda está na oficina. Estão dando um "trato", para não precisar trocar a bola do munhão (na carcaça do eixo).
Pode ser que fique pronto até o fds... Mas o Brô já desistiu e marcou outro compromisso.
Zeca não é minha praia...:mrgreen: Então fica para a próxima...:concordo:

Boa trilha para vcs! E não esqueçam de tirar muitas fotos e mandar para cá!:dance:
Para ver o que perdemos...:putz:

[]'s

Sa_Mourao
29/09/2006, 09:22
O seus pangas, já q tem vários q estão afim d ir e não podem, pq não remarcamos ?

Vinicius_4x4
29/09/2006, 09:49
O seus pangas, já q tem vários q estão afim d ir e não podem, pq não remarcamos ?

É uma possibilidade. Mas seria marcado pra quando?

Tem que ser meio logo, algum tempo do pessoal se ajeitar pra ir e não ter tempo de desistir :mrgreen: :mrgreen:.

Falow!!

RegisCandeia
29/09/2006, 10:14
Pena que vocês não vêm
Nós vamos, aqui de Caxias tem alguns já confirmados.
O Foletto (eu de carona), o Diego do CBT, Anilton, um cara do Suzuki que eu não conheço
A trilha sai, mesmo com dois jipes.

Vamos nos encontrar na oficina, sábado de manhã. Se alguém mais quiser vir, por favor telefone que nós esperamos!

André-4WD
29/09/2006, 17:41
Regis:
O vinicius acaba de ligar e nós vamos encarar o Juá. Depois,noutra data, fazemos de novo com a gurizada q esta impossibilitada, ok?
Nos esperem ai.. vamos por N. Petropolis saindo 6h de Novo HAmburgo!
sds
Andre

SmootH_
29/09/2006, 20:40
na proxima, quando ja estivermos com os bancos e a gaiola, vo faze de tudo pra i nessa trilha com voces!
abração!

André-4WD
29/09/2006, 23:02
Gente:
A minha viatura acaba de me deixar na mão. Ao que tudo indica um cilindro de roda do freio da roda traseira esquerda foi pro saco e tá vazando liquido de freio.
Mas mesmo assim, ja falei com o Vinicius e vou de zeca dele no Frank. Com certeza teremos alguem para fazer as fotos..
sds
andre.

SmootH_
30/09/2006, 00:04
isola o freio daquela roda e vai

RegisCandeia
30/09/2006, 22:29
Pessoal

Acabo de chegar do Juá.
Foi o Foletto com o Capeta, o Vinícius com o Frank e o André de zeca, mais o Diego com o CBT e o Anilton com seu jipe, o único com guincho (que nos salvou mais de uma vez...)
Depois de 300 km de poeira, finalmente CHEGAMOS NO JUÁ. A cerveja tava quase acabando quando paramos prá almoçar (pão com salame), mas daí estávamos perto do fim. Mas do fim dos jipes, não da trilha.
Na parada do almoço, alguém teve a brilhante idéia de olhar embaixo do CBT e descobriu um jumelo quebrado. Em uma das fotos vocês verão o novo e revolucionário "Personal Arame Jumelo Seguraitor Tabajara". Ficou bem firme, até que o Diego resolveu andar com o jipe. Droga, ele tinha que estragar tudo. O arame demorou quase 10 segundos para arrebentar.
Na parte mais "feia" da trilha, ele teve que abandonar, por causa de um compromisso e porque o jumelo soltou completamente, tornando meio difícil continuar. O zeca do CBT foi emprestado para o nosso jipe (na verdade, ele foi meio que a pé até o final... hehehe).
No atoleiro final... o Capeta se entregou, foi-se o motor quase novo (tem só uns 1000 anos de idade). Depois de diversas tentativas do Vinicius e do Foletto, quem conseguiu passar primeiro foi o Anilton, usando o guincho ancorado em um trator (não havia nada por perto para servir de ponto de ancoragem). Depois o trator ajudou a passar os outros dois jipes, com um implemento esquisito parecido com uma empilhadeira, erguendo a frente dos jipes para que subissem no barranco.
Na volta, já escuro e frio, o capeta mó-rreu de vez. Deixou uma trilha de óleo desde o Juá até Caxias. Pelo menos, da próxima vez a gente não se perde, o caminho ficou marcado...

Confiram as fotos:

http://www.ginet.com.br/~regis/jua2006/

Vinicius_4x4
01/10/2006, 09:42
Só tenho duas coisas pra dizer sobre a trilha:

- QUE TRILHA!! Muito boa, não é os atoleirões que estava acostumado a enfrentar mas gostei bastante;
- e o mais importante, QUE GALERA MUITO DA PARCERIA PRA SE TRILHAR :concordo:, muito tri!!

[]´s aguardando pela próxima - muito provavelmente o túia, pré-combinado já :dance: :dance:!!

André-4WD
01/10/2006, 22:59
Gente:
D-E-M-A-I-S a trilha e principalmente os companheiros de trilha, nota 10 p/ os amigos de Caxias!!!

Amanha de manha vou postar umas fotos aqui, ok?
sds
andre

matiasm
02/10/2006, 09:00
Pessoal, parabéns pela trilha, pena que não pude ir (por motivos $$ e tempo), mas da próxima vez pretendo ir. Me desculpem pela falta de parceria, mas sem $$ não dá pra ir a lugar algum...

Abraço a todos...

André-4WD
02/10/2006, 09:08
Pessoal...
é OFF-TOPIC mas vcs são os que podem indicar com propriedade uma boa oficina 4x4 em POA ou na região metropolitana, que tenha serviço de primeira e preço razoavel!! vou meter o kit disco UBD atras agora.. e dar adeus ao tambor!!
GRacias,
Andre

Alessandro Henrique
02/10/2006, 10:29
André,
Na avenida Assis Brasil tem a Jipesul. Não sei como trabalham nem do preço, mas sempre há viaturas por lá.

Sds.

Vinicius_4x4
02/10/2006, 15:28
:arrow: Na jipesul o serviço deve ser bom, mas o preço é bem salgado! O telefone de lá é: (51) 3344 1911. Eles costumam fazer serviços em jipes diesel, dá para tirar uma base do precinho :twisted:.
:arrow: Em Esteio tem o Cabeça Jipes, fui visitar a mecânica dele por indicação de alguém do fórum e acredito que deva ser de qualidade a mão de obra. O telefone de lá é: (51) 3473 7232.
:arrow: Em POA também tem o Ventura 4x4, não fui na mecânica ainda para conhecer, mas já vi um jipe pronto deles e o acabamento era bem bom. Quanto à preços não sei dizer ao certo, mas acredito que deva ser salgado também - algo do tipo do Renato da Cia do Jeep. O telefone dele é (51) 3217 0352.
:arrow: Um pouco mais longe, mas esta mecânica já fiz serviço lá e fui muito bem atendido, é a MGW 4x4 (inlcusive o Gerson participa do fórum), fica em Estrela e o telefone dele é (51) 3720 2963 ou (51) 9935 1545.

Mas é aquele detalhe né, se tu qué um serviço barato faz em casa mesmo :mrgreen:, e encomoda a galera aqui com dúvidas que nem eu faço :twisted:!!

[]´s

André-4WD
02/10/2006, 18:38
Vinicius:
É aquele serviço mesmo... instalar o freio UBD...
O ruim é q nao tenho todo ferramental e ainda por cima o tempo ta curto...
sds
andre

jdutra
02/10/2006, 21:13
Pelas fotos essa trilha é muito boa mesmo....
Muito boas fotos, parabéns para o fotógrafo...
Eu infelizmente também tive que trabalhar nas eleições e melou tudo...
A minha Rural está com as molas do lado direito traseiro detonadas também...então não iria poder ir com ela, apenas de zeca, mas gostaria de ter ido.
Dá próxima sou parceiro...a Rural vou colocar molas sobre eixos....já que tem que arrumar, já aproveito e levanto ela.

Abraços,

Até...

AlemãoRS
02/10/2006, 22:12
Avisando a todos, dia 14/10 tem a 5ª Trilha da Jacobina em Lajeado.

http://inema.com.br/mat/idmat079443.htm

André-4WD
02/10/2006, 22:40
Salve,
O regis jah postou varias fotos e agora vou dar uma amostra do que tem dentro da minha maquina!!:twisted: :twisted:

Tem alguns videos que sei lah como vou fazer pois ficaram enormes..
Sds
Andre

André-4WD
02/10/2006, 22:43
mais algumas fotos..

André-4WD
02/10/2006, 22:46
E para terminar, mais outras...

Sa_Mourao
03/10/2006, 08:27
PQP !

Queria ter ido.

Tah e esse find de agora ? Tô afim de fazer as Torres subindo. Régis.... tah afim ?

[ ]s

Sa_Mourao
03/10/2006, 08:28
Pelas fotos, vcs não pegaram o corredor a direita ?

Lá sim o bixo pega !

Essa parte do juá se não me engano é a + fácil. O corredor da direita é foda !

Juro que no próximo eu vou !

[ ]s

Vinicius_4x4
03/10/2006, 17:50
Pelas fotos, vcs não pegaram o corredor a direita ?

Acho que fizemos sim :pensativo:. Tem uma subida com um facão em V para fazer? Acho que a é a que tinha uma árvore quebrada, logo na entrada, que tivemos que tirar com o guincho. Se tiver alguma foto no trecho posta aí para ver se passamos ou não :concordo:.

Eu vi que tinha uns outros corredores, alguns com porteiras até, mas com marcas de pneus seguindo. Em nenhum deles deu para ver erosões ou atoleiros, pelo menos no início, mas acredito que deva ter algo para se brincar em todos eles :mrgreen:. Sou parceiro para ir de novo, mas num futuro. Esse ano acho que vou frequentar o túia no verão :dance: :dance: que é tradicional.

Abrass!!

RegisCandeia
03/10/2006, 22:25
Felipe,

Nesse fim de semana vou viajar para São Joaquim (SC) com o Júlio Rossi (que foi contigo prá Alemanha). Mas ele não confirmou a viagem ainda. Se eu ficar em Caxias, se o Foletto terminar meu jipe, eu vou!

E dessa vez, nem com o jipe do Foletto posso ir. Como pode ver nas fotos, o motor mó-rreu sufocado de tanta fumaça.

SmootH_
04/10/2006, 01:31
a trilha realmente parece te sido muito boa, fico louco de pena por não ter ido
mas fica pra proxima
abraços!

Sa_Mourao
04/10/2006, 09:59
Se eu não me engano o corredor q eu falo é alguns metros antes da foto em anexo..... nas direita de quem vai pra essa erosão.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=62952&d=1159839731

Esse find ainda não tah definido.... Mas talvez eu vá no juá. Tem um pessoal que vai fazer ele de noite ! :dance:

Régis.... ve se apronta logo esse jipe ! :lol:

E no find q vem vou estar em Xôinfile com os queras no RC.

[ ]

Vinicius_4x4
04/10/2006, 10:37
Este fim de semana tem trilha em Osório! Esta é das boas!
Eu só não vou por motivos financeiros ... ahauhauhau

Falow!!

Vinicius_4x4
04/10/2006, 10:55
Se eu não me engano o corredor q eu falo é alguns metros antes da foto em anexo..... nas direita de quem vai pra essa erosão.

É, então não passamos mesmo por este corredor. Da próxima vez que formos vamos ter que conhecer então :concordo:!!

[]´s

RegisCandeia
05/10/2006, 12:41
Felipe,

Estive hoje na oficina. O cabeçote e o virabrequim já estão lá, devidamente retificados. Falta a montagem do motor e outros pequenos ajustes.
Acho que agora vai.

Vinicius_4x4
06/10/2006, 10:30
Opa!! A carne é fraca mesmo :putz: :mrgreen: . Foi ficar pensando na trilha de Osório que acabei decidindo em ir :dance: :dance: .

Alguém mais vai?

[]´s

André-4WD
16/10/2006, 12:02
Pessoal:
Quem daqui tá pensando em ir para a Oktoberjipe em Igrejinha, agora no proximo final de semana??
sds
andre

AlemãoRS
16/10/2006, 13:44
E ae André!
Eu vou certo pra Igrejinha, fui ano passado e tava muito boa a trilha!

André-4WD
17/10/2006, 11:17
Alemão:
Tô me programando para ir tb!!! Se o Vinicius nao aprontar o Frank ele deverá ir comigo!!
sds
andre

Vinicius_4x4
18/10/2006, 08:19
Alemão:
Tô me programando para ir tb!!! Se o Vinicius nao aprontar o Frank ele deverá ir comigo!!
sds
andre

Opa!! Sou parceiro de ir. Mas como falei o motor do Frank tah malz :putz:. Eu espero que seja uma junta queimada ou algo assim, mas acho que não - tava baixando muuito óleo, algo como 1 litro a cada trilha (50 / 60 km) :evil: Pra ter uma idéia na trilha do Juá que fizemos tive que colocar 2 litros de óleo depois em casa para completar o nível no máximo. Acho que me fu.. legal nesta!! :-(

[]´s

André-4WD
19/10/2006, 23:06
Pessoal:
To confirmando minha ida a Oktoberjipe!!!
Nos vemos por lá, ok?
sds
andre

AlemãoRS
20/10/2006, 14:44
Minha presença também está confirmada em Igrejinha!
Nos vemos lá!

RegisCandeia
28/10/2006, 20:15
Pessoal,

Dia 11/11/2006 vai ter uma trilha aqui perto. A largada é em Flores da Cunha (uns 15 quilômetros ao norte de Caxias), passando por Caxias e chegando em Nova Petrópolis (30 km ao sul).
O custo é de 35 pila por jipe com dois participantes, mais um valor que ainda não descobri por zequinha.
O almoço está incluído, e um coquetel no final também.

Vou pegar maiores informações e depois aviso.

Sa_Mourao
30/10/2006, 08:28
Se meu jipe ficar pronto ...... eu vô !

AlemãoRS
31/10/2006, 21:38
Tramandai, dia 02/12. eu vou!
Quem mais?

http://inema.com.br/mat/idmat080930.htm

Vinicius_4x4
01/11/2006, 08:15
E aí Denis!!

Tah com o jipe pronto?!
O meu, tah como tu mesmo diz, mórreu :?. O motor não dá mais conta. Vou ter que mexer nele.

Tramandai, dia 02/12. eu vou!
Quem mais?

http://inema.com.br/mat/idmat080930.htm

Eu tô na mesma situação do ano passado:

Eu irei, nem que seja à pé :twisted: :dance:!!

[]´s

André-4WD
03/11/2006, 09:18
Salve:

Regis:
Nessa trilha ai de vcs nao poderei ir, pois a Rural provavelmente nao vai estar pronta. Na prox. segunda (06/11) ela vai para a chapeação arrumar o canto q amassou em igrejinha e só vou pegar ela na quarta (08/11).E ainda faltaria a parte mecanica (freio!)

Alemão
Tramandaí é clássico, vou de qq jeito, nem que seja de bike!!:shock:

sds
andre

jdutra
09/11/2006, 19:28
Vou em Tramandaí também de carona com o Matias!!!

Nos encontramos por la.

matiasm
09/11/2006, 20:46
Vou em Tramandaí também de carona com o Matias!!!

Nos encontramos por la.

É isso aí jeeperada, consegui um jogo de pneus cross emprestado...

Acho que vou conseguir vencer os obstáculos...

Até breve

davilsantos
10/11/2006, 13:22
mas eh que dia essa tal trilha em tramandai?
ela passa por onde?
eh muito pesada?

André-4WD
10/11/2006, 15:58
DavilSantos:
Eu não considero esta trilha pesada não...
Ela é muito boa pq tem tanto parte de barro (nas fazendas da região e na tuia) como parte de Dunas... nada de obstáculos intransponíveis :dance: :dance:
Mas se existir algum ponto pior (afinal é evento de >400 jipes na média, imagina que qq ponto que passou uma centena de jipe já começa a se tornar ruim..) tem muita area de escape..
Vá sem medo de ser feliz!!!
Abraços
Andre

davilsantos
10/11/2006, 19:34
andre

se pega o tuia o negocio vale a pena.
eusa

Vinicius_4x4
11/11/2006, 00:29
Complementando .. a trilha é dia 02 de dezembro!!

[]´s aguardando a trilha e um meio de participar .. amanhã é dia de abrir o motor pra vê no que deu!!

matiasm
17/11/2006, 17:53
Quem vai ir nessa naba de trilha afinal?

Só se morrer alguém, senão estarei lá bem loco...

Gabriel VF
19/11/2006, 14:41
Alguém aí ta planejando alguma trilha pra janeiro? Eu devo estar por aí e gostaria de fazer algum passeio pro tilha leve ou média!

Um abrço!

jdutra
19/11/2006, 14:55
Alguém aí ta planejando alguma trilha pra janeiro? Eu devo estar por aí e gostaria de fazer algum passeio pro tilha leve ou média!

Um abrço!

Amigo certamente o pessoal fará trilhas em Janeiro também..é só se manter informado no fórum e combinar que sai....eu sou um que podendo participar sou parceiro...
De onde você é....

jdutra
19/11/2006, 14:56
Eu estou confirmado na de Tramandaí e não vou mais com o Matias, mas sim com a minha Rural mesmo....vai uma galera aqui de Gramado....comboio....vamos ficar no camping....

matiasm
21/11/2006, 08:28
Amigo certamente o pessoal fará trilhas em Janeiro também..é só se manter informado no fórum e combinar que sai....eu sou um que podendo participar sou parceiro...
De onde você é....

Eu sou parceiro tb...

Caso vier a Gramado, podemos fazer o passeio das barragens onde, se chover, tem muito barro e lama, mas nada de perigos....

Abraço e conte conosco...

Vinicius_4x4
21/11/2006, 10:46
Opaa!!

Já tinham me dito mas eu só vi agora :twisted:!! Olha só que tri esse jipe, é na trilha de Lomba Grande :dance: :dance:. Vejam as outras fotos e embreve estarei com o DVD para curtir mais ainda esta trilha que tava o bixo :mrgreen: - (R$ 50,00 o DVD duplo com o Sombra).

http://inema.com.br/Albuns/0069272/20061119103538.GURILAMACENTOJIPEVERDE.htm

Ah!! Quanto trilhas em janeiro - é só aparecer nos jet ski em Nova Tramandái (praia) que o pessoal se encontra todo o sábado pelas 2 ou 3 horas da tarde pra dar uma "brincada" no túia .. muito barro e dunas pra galera!!

Maiores informações é só pedir!!

[]´s sem comissões pelo DVD .. só porque o cara é muito gente fina mesmo!!

André-4WD
21/11/2006, 12:07
Dá-lhe Vinicius!!!
Ficou 10 a foto!! e a que aparece logo na abertura da pagina do INEMA!!!
Baita trilha a de lomba... mas o DVD da trilha do dia 02/09 nao tá liberada ainda para venda..
Sds
Andre

AlemãoRS
21/11/2006, 21:15
Muito bacana a foto Vinicius!!
Espero que ele esteja funcionando pra Tramandai!!

AlemãoRS
29/11/2006, 20:55
Alguém sabe que horas é a saída lá em Tramandai?
E onde é local da saída?

Vinicius_4x4
29/11/2006, 23:22
Muito bacana a foto Vinicius!!
Espero que ele esteja funcionando pra Tramandai!!

Infelizmente não vai tah!! Mas eu vou estar lá ceerto :dance: :dance:!!

E dá-lhe trilha .. vou ir de carona com o André :concordo: .. vamos ver se a Fiona vai se fresquiar com a gente de novo :twisted:.

Quanto ao horário .. chega cedo .. tem muuito jipe e a galera gosta é de sair cedo né .. para não ter que montar acampamento na trilha.

A saída é no jipe clube de tramandaí mesmo. Tu vindo de Osório, vai passar o Neka, daí vai ter aquela entrada à direita para quem vai pra Nova Tramandaí .. entra ali .. já vai ver uma galera indicando o local, mas de qualquer jeito vai ser uma quebrada à direita logo à frente.

Qualquer coisa estamos aí ... Abraços e até a trilha .. ou antes até :mrgreen:!!

Falow!!

André-4WD
30/11/2006, 09:17
Galera:
Informações retiradas do site jeepbom!

13º Encontro de Jeep Clubes do Rio Grande do Sul.

Tramandai mais uma vez vai ser invadida por jipeiros do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ocorrerá a partir do dia 1º de dezembro o 13º Encontro de Jeep Clubes do Rio Grande do Sul. Uma das trilhas mais aguardadas no estado.

Dia 1 de dezembro – Sexta
18h – Recepção e início das inscrições.
20h – Jantar na Sede do Jeep Clube.

Dia 2 de dezembro – Sábado
07 h – Café da manhã na Sede do Jeep Clube.
09 h – Saída para a trilha.
12 h – Parada para o almoço (por conta de cada jipeiro).
17 h – Previsão de término da trilha, na Sede do Jeep Clube.
20 h – Jantar no Jeep Clube.

Dia 3 de dezembro – Domingo
07 h – Café da manhã na Sede do Jeep Clube.
10 h – Início das provas de Jeep Cross, em pista dupla.

Inscrições
R$ 35,00 por pessoa. Incluso 4 refeições, 1 camiseta, 1 troféu de participação, 1 Ingresso para o Tropical Rock Café.

Premiações

Troféu para o Jeep Clube mais numeroso.
Troféu para o jipeiro da localidade mais distante.
Troféu para o jipeiro de maior idade.
Troféu para o tranca-trilha.

No Jeep Cross
Categoria Turbinado e aspirado
1º Lugar – R$ 800,00
2º Lugar – R$ 500,00
3º Lugar – R$ 200,00
4º Lugar – Troféu
5º Lugar – Troféu

Categoria Trilheiros
1º Lugar – Troféu e brinde
2º Lugar – Troféu e brinde
3º Lugar – Troféu e brinde
4º Lugar – Troféu e brinde
5º Lugar - Troféu e brinde

Categoria Feminino
1º Lugar – Troféu
2º Lugar – Troféu
3º Lugar – Troféu

Maiores informações
Telmo (51) 9975-2477
Valentim (51) 9983-1130
Zé Carlos (51) 9983-5152
tramandaijeepclube@yahoo.com.br

AlemãoRS
30/11/2006, 13:25
Valeu Vinicius e André!
Tenho um aniversário sexta de noite e dae vou depois da festa até Xangrila.
Devo ir sozinho, eu a guria(fui levar ela uma vez na trilha e agora ela curtiu..hehehe)...nos falamos lá então!

Vinicius_4x4
03/12/2006, 21:46
E aí galera!! Bom fomos na trilha de Tramandaí .. eu e o André na Fiona, o Celo (meu irmão) de moto e o Leandro (irmão do André) com o Troller .. e lógico né, mais uma galeeera :mrgreen:. A trilha tava boa, mas achei meio sacanagem cobrar a trilha para andar num lugar que o cara anda todo o sábado do verão - tudo bem que o ibama estava em cima do pessoal da organização para que a trilha passasse nas fazendas, mas acho que podiam ter diversificado um pouco mais. Mas no mais valeu em muito a trilha.

Vão as fotos que o meu irmão tirou!!

Vinicius_4x4
03/12/2006, 21:52
Mais fotos!!

AlemãoRS
03/12/2006, 23:17
Concordo contigo Vinicius, curti a trilha mas eu esperava andar em outro local, algo novo pq o tuia acho que todo jipeiro do rs já conhece.
Tenho algumas fotos, assim que eu reduzir a resolução delas eu posto aqui!

Vinicius_4x4
04/12/2006, 07:38
Pois é!!

Mas tem mais fotos!

Vinicius_4x4
04/12/2006, 07:41
Tem mais fotos!!

Vinicius_4x4
04/12/2006, 07:44
Mais ainda!!

Vinicius_4x4
04/12/2006, 07:46
Mais fotos!!

Vinicius_4x4
04/12/2006, 07:49
Falta foto ainda :mrgreen:!

Vinicius_4x4
04/12/2006, 07:52
Agora eu acho que acaba as fotos!!

Vinicius_4x4
04/12/2006, 07:55
Que acabou o que!! Tem mais foto ainda :mrgreen:.

Vinicius_4x4
04/12/2006, 07:57
Só mais duas .. e agora é o fim!!

Para quem não conhecia o túia .. tah aí. Essa é a trilha de todo o verão :dance: :dance:.

André-4WD
04/12/2006, 10:05
Vinicius!!!!
Muito tri as fotos!! Teu irmao tem que ir toda trilha pq só assim eu vejo fotos da fiona!!
Sds
Andre

AlemãoRS
04/12/2006, 22:50
Mais algumas fotos...

AlemãoRS
04/12/2006, 23:07
Mais umas..

jdutra
05/12/2006, 00:00
Galera,

Eu não conhecia o Tuia e achei muito show a trilha...ano que vem com certeza estarei por la novamente....
Tiramos poucas fotos, já que nesta trilha levamos filmadora....que no final se tornou bem interessante....uma hora de video....pegando vários momentos interessantes....antes, durante e pós trilha....
A suspensão da minha Rural superou as expectativas....estou muito feliz com ela....
André e Vinicius...não vi vocês depois que começou a trilha...acho que porque ficamos para trás....fizemos a trilha entre os últimos jeeps...

http://img172.imageshack.us/img172/792/img4504ic4.th.jpg (http://img172.imageshack.us/my.php?image=img4504ic4.jpg)

http://img172.imageshack.us/img172/1600/img4508ti9.th.jpg (http://img172.imageshack.us/my.php?image=img4508ti9.jpg)

http://img172.imageshack.us/img172/6356/img4513el1.th.jpg (http://img172.imageshack.us/my.php?image=img4513el1.jpg)

Vinicius_4x4
05/12/2006, 08:18
Nós fomos os primeiros da trilha!!

Não passeamos no centro, cortamos caminho e fomos direto pra triha.
Se tu gostou do túia, não precisa esperar até o ano que vem, basta aparecer lá onde começou a trilha (naquele portal antes dos jet sky) que o pessoal se encontra por lá todo o sábado por volta das 14 ou 15 horas.

[]´s

RegisCandeia
05/12/2006, 21:23
Bem legal!
Pelo jeito, o pessoal se divertiu bastante. Mas que braçada aqueles dois jipes no fundo do mar...

É prá isso que temos que sempre ter um navegador no jipe.

Alessandro Henrique
05/12/2006, 22:17
Mas que braçada aqueles dois jipes no fundo do mar...

:lol: :lol: :twisted: :twisted:

Sds.

Vinicius_4x4
06/12/2006, 07:06
Mas que braçada aqueles dois jipes no fundo do mar...

E aí Régis!! Tranquilo tchê?!

Cara, infelizmente essa cena é comum na beira desta lagoa. O pessoal não conhece, mas existem pontos onde é raso na beirada e outros que não .. o cara vai pra dar aquela bandinha na beirola e cai no buraco :shock:. Já vi alguns jipes dentro daquela lagoa.

Quando é que nós vamos fazer outra trilha? Espero até janeiro estar com o jipe andando novamente:concordo:.

[]´s

Caco
06/12/2006, 11:12
Povo:
aí vao umas fotos da trilha, que tava bem boa. melhor ainda porque o "chipão" voltou pelas sua próprias rodas, apesar de ter ido faiando o tempo todo (um borne solto) e ter apresentado um furinho no radiador na volta...
As fotos são de celular, então num sei se tão muito boas.
Abs
Caco

RegisCandeia
06/12/2006, 11:12
Eu peguei o meu jipe ontem na oficina.
E levei de volta hoje de manhã.
Entre o trajeto da oficina e a minha casa, perdi três marchas (1ª, 2ª e ré)
Cheguei em casa apenas com 3ª e 4ª (e a terceira ainda tinha que segurar para não escapar).
Vamos ver se antes do Natal eu consigo andar!

Caco
06/12/2006, 11:22
Agora vai.
..67828

67829

67830

67831

67832

Éverson Suárez Lopes
14/12/2006, 15:53
No site www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br) tem a foto do Samurai de um amigo meu que também caiu na lagoa.

Sa_Mourao
19/12/2006, 09:09
O povo, se não me engano o Edvaldo (suzuca / QT 01) vai estar aqui na região dia 20/12 e tava querendo fazer um trilha aqui em caxias no find.

Alguém tah afim ?

jomlenom
20/12/2006, 16:08
Fala galera ...
vou ter a oportunidade de estar por ai, mais precisamente em curitiba, no primeiro semestre de 2007 ainda sem data confirmada ... entao gostaria de fazer uma trilha com voces ! daquele jeito né ... quanto pior melhor !!! ... tem trilha boa em curitiba ????

[]´s ... Garanto um isopor de cerveja !

SmootH_
04/01/2007, 11:35
e ai All
trilha pra que?
nada?

Vinicius_4x4
04/01/2007, 12:52
e ai All
trilha pra que?
nada?

Trilha, no verão, pra mim só no túia (Nova Tramandaí - Cidreira).
Na quarta passada fui dar uma banda por lá, muuuitos atoleiros legais para se passar. Fui de band e não joguei ela em todos atoleiros que existem mas me diverti um bocado já, até porque não tenho pneus de trilha nela. Foi eu e o meu irmão "dar uma testada na tração" :twisted:.
Todo sábado rola uma trilha naquelas bandas é só chegar no jet ski .. já falei isto :mrgreen: :mrgreen:.

[]´s

RegisCandeia
04/01/2007, 19:22
Pessoal,

Tô tirando umas férias, vou viajar com a patroa e as crianças, só volto em 20 de janeiro. Aqui em Caxias o pessoal tem feito passeios nos finais de semana (como aquele que o Vinícius e o André vieram). Geralmente no sábado de manhã, voltando no meio da tarde. Prá combinar, basta ligar para o Leandro (que vai todo final de semana... e não tem jipe!!!)
O telefone dele é (54) 8402-4260

SmootH_
08/01/2007, 18:24
por aqui só tem o passeio do mar fim de janeiro, e a trilha do peixe em fevereiro, que eu saiba, vo tenta me informa melhor quanto a elas, e do noticias
abraços

Alessandro Henrique
19/01/2007, 22:04
Anotem aí: Trilha em Arambaré no dia 10/02 ! :dance:

http://inema.com.br/mat/idmat083048.htm

Sds.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
20/01/2007, 21:40
Opa. Tô nessa.

Estaremos lá fazendo a cobertura do evento:dance: e, é claro, fazendo trilha também.:twisted:

SmootH_
21/01/2007, 15:58
como é a trilha de arambare?
falei pro meu mecanico, e ele disse q nunca mais vai
não intendi bem por que, mas ele deu a intender que é muito pesada ou algo do tipo
sei la
tem tambem trilha de jaguarão em fevereiro

Vinicius_4x4
21/01/2007, 21:14
como é a trilha de arambare?
falei pro meu mecanico, e ele disse q nunca mais vai
não intendi bem por que, mas ele deu a intender que é muito pesada ou algo do tipo
sei la
tem tambem trilha de jaguarão em fevereiro

É isto aí .. trilha bem pesada :twisted: :twisted: .. aquele areião força o motor e os eixo que é uma beleza!!
Falei com o pessoal neste fim de semana em ir, mas não tive resposta confirmada ainda. Mas se o pessoal for eu também vou, senão vou ficar pelo túia mesmo.
Aah .. acredito que o Frank estará funfando nesta semana ainda .. falta pouco :dance: :dance:.

[]´s

Vinícius-RS
22/01/2007, 22:04
E as trilhas do centro do estado?!?!? Alguem tem notícia da trilha de Sobradinho? Ano passado ela foi em janeiro...
Sabado testei a mecânica nova e me apaixonei!!!! Que canhão!!
abraços

André-4WD
26/01/2007, 13:13
SAlve,
Eu nao irei para arambare mas coloco a informacao sobre a trilha, como consta no site da offroadacessorios, de camaqua:

A Trilha será realizada nas margens da Lagoa dos Patos, em banhados e locais de arenosos, onde exigirá muita perícia e destreza dos pilotos e suas máquinas.

O Grupo Fora de Estrada Radicais da Lama convida a todos os jipeiros e simpatizantes para virem participar e prestigiar este belo local que é Arambaré.

"Se você acha que tem jeep bom, e que não falta miolo de manga, venha para a trilha do tira-tema em Arambaré - RS"

Veja a Programação:

09/02/2007
Recepção e inscrições até às 24 hs.
Local: CTG de Arambaré
Camping e galpao do CTG para pernoite, com chuveiro quente e vigilancia a noite.

10/02/2007
Inscrições até às 9:00 hs.
Saída para a trilha prevista para as 9:30 hs.

11/02/2007
Jeep Cross na beira da lagoa - Caso Haja Número de Inscritos Suficiente no Sábado.
Inscrição: R$ 20,00 por jeep mais 5 kg de qualquer alimento não perecível. Com direito a 01 camiseta.
Obs: Os Alimentos serão doados as pessoas carentes da comunidade de Arambaré.
Alimentação: Por conta de cada participante.

SmootH_
31/01/2007, 00:18
valeu andré!!!
derrepente eu vou nessa trilha, mas vamos ver!

alexrib2005
10/02/2007, 10:22
E as fotos da trilha do Tira-Teima, vamos postar galera, para ficarmos com água na boca...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/02/2007, 00:11
Fizemos a cobertura do evento.
A partir de terça feira vai ter fotos e vídeos no site.:dance: :dance: :dance:
Já posso antecipar que a trilha tava nota 1000.
Muuuuuuito barro, bem organizada, com sol e chuva ao mesmo tempo:concordo: .
Párabéns ao Arambaré e aos organizadores.
Ano que vem estaremos lá novamente.:twisted: :twisted: :twisted:

Morcego
12/02/2007, 11:18
Amigos do Sul

Sei que este topico não é para este assunto abaixo, mas é só um desabafo de um mineiro.:oops:
Tem coisas que acontecem na vida da gente que é melhor ficar calado, mas vou falar.... :parede:
Não me perdoo por deixar passar a oportunidade de conhecer a galera do Sul, mas a explicação que não explica é a seguinte:
Sai com a patroa para uma viagem de férias “ON-ROAD”, “exigência dela”, no carro dela para não ter a chance de andar por estradas de terra..Rsrsrrssss . :putz:
A viagem tinha como roteiro BH até Florianopolis. Como tinhamos bastante tempo, não planejamos nada por isto não sabia ao certo em quais cidades ficaria e fomos descendo sem pressa e a medida que gostavamos do lugar iamos ficando mais dias. (Por isto nem passou na minha cabeça combinar nada no Forum com a galera do sul). Não estava no roteiro descer até o Rio Grande do Sul por já conhecermos e a patroa já tinha estado em Gramado em Dezembro passado. Chegando em Floripa, tempo bom, muito sol, resolvemos de ultima hora descer mais um pouco. Fomos até Porto Alegre, depois Gramado, Canela, Bento Gonçaves, passamos por Novo Hamburgo, Nova Petropolis,etc,etc,etc..... prá resumir, ficamos uns 5 dias rodando por ali, apreciando belas paisagens, belas cidades e eu imaginando como seria as trilhas e onde estariam os jipeiros da região. A imaginação ia longe e ao mesmo tempo não me conformava com minha falha. Só caia na real novamente quando me deparava com um “Pardal” (Que que é isto ?? nunca vi tantos...vou ficar um mês sem dormir checando a caixa do correio toda manhã...:pensativo: Hehehe !!! brincadeira ..... passei devegarinho em todos Hehehe !!!:roll: ). Encontrei com poucos jeeps mas não tive oportunidade de parar para um bate papo, como era fim de semana deveriam estar todos nas trilhas.

Sem contar o pessoal de Curitiba, Floripa, Camburiu, etc,etc,etc.. que eu tambem não contactei.:oops:
Imperdoavel esta minha falha... mas vou me recuperar desta burrice na proxima vez.:parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
Enfim....outras oportunidades virão e como o Sul sempre encanta, voltarei mais vezes.:dance: :dance:

Grande abraço a todos...:cry: :cry: :cry:

Vejam se vocês identificam estes lugares que passei e reparem a data destas fotos comprovando a burrice !!!!

4x4 Alexandre 4x4
25/02/2007, 13:01
fala ae galera! :mrgreen:
bom meu pai compro um jeep willys agora
começamos com trilhas a poquissimo tempo
intão eu i ele tamo que nem loko atrás de trilas pra pega prática logo :-D
mas como eu dissi somos novos na coisa e não conhecemos muita gente
que tenha jeep e tal
intao eu achei esse forum e vi tb que nesse tópico falaram da Lomba grande (novo hamburgo) moro a 15 minutos de la sou de São leopoldo
gostaria muito de estar por dentro das trilhas que ocorrem por lá
tenho 17 anos e se meu pai nao vai ele me reboca ateh la :twisted:
meu imail e msn eh xandijeronimo@hotmail.com (xandijeronimo@hotmail.com)
Grande abraço pra todos espero resposta no imail ou no forum mesmo =]

esqueci de mensionar
o ex-dono do jeep do meu pai fazia trilhas tb mas não temos muito contato com ele
ele mando esse video pro meu imail eu ja botei no youtube pq eh melhor de mostra ele
se alguem se intereçar em ver taí o link

http://www.youtube.com/watch?v=HQVmKqpvAFk

:mrgreen:

Vinicius_4x4
25/02/2007, 19:28
E aí Alexandre!!

Tudo na buena?! Cara sou de Novo Hamburgo, mas ando com o pessoal de São Leopoldo (lama100tos), não sei se tu conhece?!
Estavamos andando até o fim de semana passado no túia (Nova Tramandaí - Cidreira), mas agora vamos fazer algumas brincadeiras por aqui mesmo, já que as viaturas voltaram das "férias na praia" :mrgreen:.
Te adiciono no msn e te aviso qualquer coisa. Beleza?!

[]´s

davilsantos
26/02/2007, 12:33
o segundo se naum m engano (sempre confundo) é garibalde
o terceiro acho ser porto alegre
o quarto tenho certeza de ser nova petropolis
agora o primeiro não me recordo no momento

davilsantos
26/02/2007, 12:36
o vinicius tu anda com o marquinho rocha?
que dias tu fostes no tuia?

Vinicius_4x4
26/02/2007, 13:36
o vinicius tu anda com o marquinho rocha?
que dias tu fostes no tuia?

Tchê! Se tu tah falando do Marquinhos que trabalha na unisinos (xerox) e tah fazendo uns escapamentos dimensionados .. sim, conheço ele, ele faz parte do grupo também (lama100tos).

No túia eu fui praticamente todos em janeiro e fevereiro, faltei nos dois primeiros fins de semana de janeiro e no último que teve (carnaval). Tu apareceu por lá também?!

André-4WD
27/02/2007, 06:26
Alexandre 4x4:
Bem-vindo ao Fórum e posso te garantir que chegou no lugar certo se a tua praia é o off-road. Aproveita que tá chegando e abre um tópico no FROTA 4x4 para apresentar teu jeep para gurizada. Põe umas fotos dele, mecânica que tem etc..

Neste tópico "trilhas do Sul" sempre é divulgado as trilhas que tem na volta, e já vou aproveitar para informar a galera que recebi email do pessoal de Nova Petropolis informando a data da 8a. TRILHA DO XUCRUTE!!!

Dia 24/03 - TRILHA DO XUCRUTE EM NOVA PETROPOLIS!!!!

Ano passado fui e quebrei, duas vezes por sinal: na trilha e depois voltando para casa. Neste ano, não vou poder ir, pois estarei fora do RS, mas é uma trilha muito boa e muito beeeemmm organizada!!

Saudaçoes
Andre

alexrib2005
27/02/2007, 08:41
Amigos do Sul

Sei que este topico não é para este assunto abaixo, mas é só um desabafo de um mineiro.:oops:
Tem coisas que acontecem na vida da gente que é melhor ficar calado, mas vou falar.... :parede:
Não me perdoo por deixar passar a oportunidade de conhecer a galera do Sul, mas a explicação que não explica é a seguinte:
Sai com a patroa para uma viagem de férias “ON-ROAD”, “exigência dela”, no carro dela para não ter a chance de andar por estradas de terra..Rsrsrrssss . :putz:
A viagem tinha como roteiro BH até Florianopolis. Como tinhamos bastante tempo, não planejamos nada por isto não sabia ao certo em quais cidades ficaria e fomos descendo sem pressa e a medida que gostavamos do lugar iamos ficando mais dias. (Por isto nem passou na minha cabeça combinar nada no Forum com a galera do sul). Não estava no roteiro descer até o Rio Grande do Sul por já conhecermos e a patroa já tinha estado em Gramado em Dezembro passado. Chegando em Floripa, tempo bom, muito sol, resolvemos de ultima hora descer mais um pouco. Fomos até Porto Alegre, depois Gramado, Canela, Bento Gonçaves, passamos por Novo Hamburgo, Nova Petropolis,etc,etc,etc..... prá resumir, ficamos uns 5 dias rodando por ali, apreciando belas paisagens, belas cidades e eu imaginando como seria as trilhas e onde estariam os jipeiros da região. A imaginação ia longe e ao mesmo tempo não me conformava com minha falha. Só caia na real novamente quando me deparava com um “Pardal” (Que que é isto ?? nunca vi tantos...vou ficar um mês sem dormir checando a caixa do correio toda manhã...:pensativo: Hehehe !!! brincadeira ..... passei devegarinho em todos Hehehe !!!:roll: ). Encontrei com poucos jeeps mas não tive oportunidade de parar para um bate papo, como era fim de semana deveriam estar todos nas trilhas.

Sem contar o pessoal de Curitiba, Floripa, Camburiu, etc,etc,etc.. que eu tambem não contactei.:oops:
Imperdoavel esta minha falha... mas vou me recuperar desta burrice na proxima vez.:parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
Enfim....outras oportunidades virão e como o Sul sempre encanta, voltarei mais vezes.:dance: :dance:

Grande abraço a todos...:cry: :cry: :cry:

Vejam se vocês identificam estes lugares que passei e reparem a data destas fotos comprovando a burrice !!!!

Vamos lá:
Primeira foto: Gramado, acredito que a entrada por Canela ou Taquara;
Segunda foto:Portico de entrada dá minha cidade Bento Gonçalves, sendo conhecido como a Pipa;
Terceira foto: Viaduto da Borges de Medeiros em Porto Alegre, a Capital de todos os Gaúchos;
Quarta foto:Entrada de Nova Petrópolis, via Porto Alegre;
Acredito que tenha sido um grande tur, pelos pampas e serra gaúcha.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/02/2007, 18:24
Olá André.

Teria como tu me repassar o e-mail que tu recebeu sobre a Trilha do Xucrute 2007, pois quero colocar a trilha no site e não tenho nenhum material sobre o assunto.:parede:
O e-mail é anuncios@jeepbom.com.br

Abração.

André-4WD
27/02/2007, 21:27
Éverson:
Seguramente que posso, mas ainda não veio uma programação bem detalhada, foi só um email de aviso mas de qq modo te repasso o mail. No ano passado, o pessoal de NP enviou a ficha de inscrição pelo email para agilizar o processo de inscrição. Este ano farão o mesmo. E pelo que consta no email este ano vai ser aceito apenas veículos 4x4.
saudações,
Andre

davilsantos
27/02/2007, 23:28
o vinicius eu fui la 2 vezes em janeiro e agora no ultimo finde.
na primeira vez eu andei com o potiguara marquinhos e um pessoal daqui de perto.
na segunda andei com o pessoal da repecol de gravaitai(sagui, claudinei, 171....
e no carnaval eu fui com o beto de ivoti meu primo e damo carona pro marquinhos ate a casa dele, depois fizemos a trilha com o marquinhos um trecho e o resto com o pessoal da repecol que encontramos la. eu faço mais do tipo que anda e não fica parando muito(não por causa de quebra, mais pra fica brincando em um lugar.)
qual o tipo de trilhas que voces fazem por aki?

Vinicius_4x4
28/02/2007, 07:08
qual o tipo de trilhas que voces fazem por aki?
Cara .. o tipo de trilha que fizemos é o com muuuito barro. Quanto mais melhor :mrgreen:. Só que as paradas são necessárias :roll:, pois quando alguém da galera quebra ou dá pane o cara tem que dar uma ajuda né .. companheirísmo acima de tudo!!

Aí Chuck!! Quando é que o pessoal da Jeepbom vai organizar uma trilha pra galera?! Se tiver almoço/churrasco grátis para confraternização melhor ainda :mrgreen: :twisted:.

[]´s à espera duma bóia livre!!!

davilsantos
28/02/2007, 13:02
o vinicius me entendeu errado parada pra arrumar jeep eh uma coisa e isso não se importamos mas fica brincando em um local so não faz muito o nosso tipo.

Vinicius_4x4
28/02/2007, 14:33
o vinicius me entendeu errado parada pra arrumar jeep eh uma coisa e isso não se importamos mas fica brincando em um local so não faz muito o nosso tipo.

Não julguei ninguém meu, longe de mim até, mas o problema é que paramos váárias vezes por causa de nossas viaturas :mrgreen:, principalmente neste verão .. nunca vi tanta zica. Mas eu, de qualquer forma, dependendo do atoleiro gosto de dar uma bandinha à mais!!

[]´s

Alessandro Henrique
28/02/2007, 15:03
Aí Chuck!! Quando é que o pessoal da Jeepbom vai organizar uma trilha pra galera?! Se tiver almoço/churrasco grátis para confraternização melhor ainda :mrgreen: :twisted:.

[]´s à espera duma bóia livre!!!

X2 , estamos no aguardo :dance: :-D

Sds.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/03/2007, 09:53
E ai pessoal:concordo: .

Bah. Vontade de fazer uma baita trilha, agregando todo o pessoal era o que mais a gente queria fazer. Mas temos que ir com calma.

Organizar uma trilha é muito complicada. Não pela trilha em si, pq meio metro de barro pra nós já vira festa, mas o grande diferencial de uma boa trilha para uma trilha ruim são os detalhes:

:putz: Local com terrano misto, pq tem gente q gosta de barro, tem quem goste de erosão, tem quem gosta de água, etc.
:putz: O local tbm tem que aguentar um grande número de jipes sem dar tranqueira, caso haja muitos atolados.
:putz: Demarcação da área pra ninguém errar o caminho.
:putz: Equipe de resgate pra não deixar ninguém plantado por horas.
:putz: Equipe de primeiros socorros caso saia algo errado.
:putz:Local com chuveiros e banheiros para o almoço e o final da trilha.
:putz: Confecção de camisetas, adesivos, etc.

E assim por diante. Se é pra fazer, tem q ser bem feito pra que todos voltem para casa levando somente muita lama e diversão.

Já fizemos outras 2 trilhas, mas coisa pequena, passível de nosso controle.
Mas calma pessoal. Já estamos pensando em projetos maiores:dance: :dance: . Mas para que isso ocorra, precisamos da ajuda de todos para fazermos um evento bem legal. Mandem sugestões, dicas, conselhos, opiniões, etc.

Abração a todos.

Vinicius_4x4
01/03/2007, 16:09
Já fizemos outras 2 trilhas, mas coisa pequena, passível de nosso controle.

Tah certo .. me convida pra uma dessas pequenas mesmo que vou, não estou pela infra-estrutura mesmo, quero é azucrinar no banhado. E prometo fazer de tudo para não ficar atolado :twisted:. Mas se atolar também, quem é o jipeiro que não vai estar disposto à ajudar :pensativo:. Se o grande número de jipeiros fosse problema as trilhas no túia seriam o caos, o que ocorre exatamente o contrário .. cada um ajuda o outro e todo mundo chega junto no fim .. apesar de acabar sempre de noite :mrgreen:.

Bom, fico no aguardo :concordo:. Qualquer coisa diz pro Jober (que sempre fala das trilhas e não chama os amigos) e diz pra ele me ligar :twisted:, fala que é o Vinícius de Novo Hamburgo que tem um motor 250 S que é um canhão, ele vai saber quem é :twisted: :twisted: !!!

[]´s

Vinicius_4x4
01/03/2007, 16:11
Aah .. só mais um detalhe .. tu também deveria se lembrar de mim, pois tu me perguntates certa vez (no orkut se não me engano) sobre suspensão para jipes e eu te indiquei o Gerson de Estrela para o serviço .. não sei se fez, mas deve ter conferido o trampo do cara pelo menos.

Falooow!!! :concordo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/03/2007, 23:11
:dance: Vinícius.

Claro que me lembro sim de ti. Lá do orkut inicialmente e depois marcamos de se encontrar na trilha de Palmares do Sul. Eu tava com um bernardão azul, mas no final das contas quando passei pelo teu jipe, ele estava sem ninguém dentro e como eu estava fazendo a cobertura do evento não pude parar.:putz:
Mas não te preocupa que quando tiver um barrinho bom, eu te aviso.:concordo:
No mês passado eu fui lá no Gerson e sem querer ele comento sobre o teu Jeep. Falou sobre a suspensão e tal e eu disse que já tinha trocado algumas idéias contigo.

Ontem o Jober me passou um video editado por ele com algumas partes da Trilha de Arambaré. Ficou bem legal. Eu vou por no site. Dá uma passada lá pra ver. A trilha tava muito boa. Barro a vontade.:dance:

De resto, um abração.

Vinicius_4x4
02/03/2007, 07:40
Vou olhar lá sim!! Já tive olhando os outros e gostei da trilha .. só não fui porque o jipe tava em Tramandaí .. tive que fazer o túia então!! :twisted:

Fico no aguardo do convite aí!! :concordo:

[]´s

Morcego
02/03/2007, 09:06
Vamos lá:
Primeira foto: Gramado, acredito que a entrada por Canela ou Taquara;
Segunda foto:Portico de entrada dá minha cidade Bento Gonçalves, sendo conhecido como a Pipa;
Terceira foto: Viaduto da Borges de Medeiros em Porto Alegre, a Capital de todos os Gaúchos;
Quarta foto:Entrada de Nova Petrópolis, via Porto Alegre;
Acredito que tenha sido um grande tur, pelos pampas e serra gaúcha.

Olá Alex,
É isto ai, foi um tur maravilhoso apesar de só asfalto,:twisted: terra somente no caminho de Pedra da sua cidade, que por sinal gostamos muito:dance: . Pena mesmo foi não conhecer a galera. Grande abraço prá você e a turma toda do sul.

Sa_Mourao
05/03/2007, 16:21
Tah e aí !
Alguém vai na trilha do Xucrute em Nova Petrópolis ?

E a de Cachoeira do Sul, como é essa ?

[ ]s

davilsantos
05/03/2007, 17:35
sa mourao eu vo

AlemãoRS
05/03/2007, 21:15
Nunca fui na de Cachoeira do Sul, mas pelas fotos que tem no inema é parecida com a de Santa Cruz, e essa é muito boa!
Já tem data Cachoeira?
Pra Nova Petropolis não vou, mas Santa Cruz vou certo!

Vinicius_4x4
06/03/2007, 07:04
No mesmo dia que tem a trilha do xucrute tem trilha em Tramandaí .. para mim a melhor é a de tramandaí, muuito mais barro .. mas isto vai do gosto de cada um.
Se eu conseguir irei na trilha em Tramandaí (Estância Velha) mas como tenho aula nos sábados de manhã este semestre não sei se vai dar certo .. de 3 aulas já matei duas .. huahuahuahu

[]´s

davilsantos
06/03/2007, 13:07
como eh essa de tramandai?

Vinicius_4x4
06/03/2007, 15:20
Sei pouco da trilha de tramandaí, quem me falou dela foi o Betinho da Protek, inclusive disse que seria domingo de manhã e de tarde teria o jeep cross. Já no site "jeepbom" diz que será sábado à tarde .. tem que confirmar isto. Mas lá tem telefone dos organizadores, é só ligar para ver.
O mais importante é que ela vai acontecer na Estância Velha, lugar de muuuito barro!!

[]´s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/03/2007, 01:03
Pessoal.

Sábado é o dia da trilha e domingo vai ser JeepCross.

Segue abaixo o e-mail, na integra que me foi enviado pelo Luiz Armando ( São Nunca ).

"Olá amigos ! Segue abaixo a programação da festa para os companheiros Jipeiros nos dias 23/24 e 25 de março em Tramandaí. Um abraço ! PROGRAMAÇÃO CONJUNTA COM A 13ª FESTA DA PRODUÇÃO E DO CHURRASCO E 3ª MOSTRA DE ANIMAIS E PROVAS CAMPEIRAS SEXTA FEIRA 23/03 : - NOITE: RECEPÇÃO E MONTAGEM DO ACAMPAMENTO; SABADO 24 / 03 : - MANHÃ: RECEPÇÃO / MATEADA E INSCRIÇÕES PARA A TRILHA; - 12:00 HORAS : ALMOÇO POR CONTA DE CADA GRUPO OU PARTICIPANTE ; - 13:00 HORAS : LARGADA PARA A TRILHA; - 19:00 HORAS : PREVISÃO DE RETORNO AO ACAMPAMENTO E ENTREGA DA PREMIAÇÃO DA TRILHA ; - 20:00 HORAS : SHOW COM ADRIANO LIMA; - 21:00 HORAS : SHOW COM RAIZES DO PAMPA; - 23:00 HORAS : BAILE COM GERAÇÃO SUL. DOMINGO 25 / 03 : - 10:00 HORAS: ARRANCADÃO ; - 12:00 HORAS: ALMOÇO POR CONTA DE CADA GRUPO OU PARTICIPANTE; - 14:00 HORAS: JEEP CROSS ; - 18:00 HORAS: ENTREGA DOS TROFÉUS ; - 19:00 HORAS: DOMINGUEIRA COM NARDEL SILVA E GRUPO. OBSERVAÇÕES: TRILHA: Aproximadamente 30 km em áreas da região com terreno variando entre banhados e atoleiros típicos com grau de dificuldade médio. Os veículos devem ter um bom gancho para reboque na frente e na traseira e também uma corda forte com uns 10 m. INCRIÇÃO: Trilha, Arrancadão e Jeep Cross: R$ 20,00 com direito a uma camiseta. REFEIÇÕES: Comida Campeira, Pratos Típicos, Churrasco e Lanches. COMO CHEGAR: Passando o Posto da Policia Rodoviária, ao lado do Camping Parque Histórico tem o Pórtico na estrada que vai leva-lo até a festa. CONTATOS: - EDUARDO: 8402 0008 - ZÉ CARLOS: 9983 5152 - LUIZ ARMANDO: 9655 2611 "

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/03/2007, 01:20
:arrow: Ocorreu ontem (06/03/2007) um temporal em Maquiné que deixou muitas famílias desabrigadas.
A cidade já declarou situação de emergência.
O prefeito da cidade pediu uma ajuda para os jipeiros que puderem sábado ajudar a levar os mantimentos para as famílias que estão em locais de difícil acesso. É uma boa maneira de aliar solidariedade e off-road.
Tem muitos gaúchos precisando da nossa ajuda.
Estamos organizando um grupo de jipeiros para sábado irmos lá para Maquiné. Quem estiver disponível será bem vindo porque qualquer ajuda é de grande valor.

Mais informações sobre o ocorrido em Maquine em:
http://www.defesacivil.rs.gov.br/comunicacao/noticia_view_html?id_not=20070306-121657

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1378617-EI8139,00.html

Atenciosamente,
Éverson (Chuck) Lopes,
EQUIPE JEEPBOM.
www.jeepbom.com.br (http://www.jeepbom.com.br)

Dennis Figueiredo
07/03/2007, 07:11
Alguém se interessaria em fazer uma em Santa Catarina.......??????

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/03/2007, 10:31
Vai haver um encontro quinta-feira (08 de março) na Tia Zefa Lanches (Barão do Amazônas,1022 esquina com a La Plata, Jardim Botânico, Porto Alegre) para decidir os detalhes sobre a ida a Maquiné. Os Pelados da lama e os Jipeiros Anônimos já confirmaram presença.
Quem quiser ir ajudar em Maquiné, é só aparecer na Tia Zefa, a partir das 20h que será muito bem vindo.

Abraços.

Vinicius_4x4
07/03/2007, 12:53
E aí Chuck!!

Muito legal o que estão fazendo. Gostaria muito de ir, mas infelizmente neste fim de semana estarei viajando e não poderei ir.

Fica aí o meus parabéns pela iníciativa que tiveram!!

[]´s

André-4WD
07/03/2007, 20:03
Éverson:
Muito 10 a iniciativa!!!
Sónão vou pq a viatura tá com problemas mecânicos e nessa fase de diagnóstico estou andando o mínimo possível com ela.
Sucesso por lá!!
saudações
andre

Vinícius-RS
07/03/2007, 20:38
Meio atrasado aqui... Pra quem não sabe como é a trilha aqui de cachoeira, é muito parecida com a de Santa Cruz, estamos estudando os locais para passar esse ano. Ano passado foi um barrinho light de manhã e só lavouras de arroz de tarde!!! Vai ser dia 25 e 26/05.
Por favor, apareçam!!!!!
abraços

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/03/2007, 01:54
Pessoal.

Valeu pelo apoio.:concordo: Sabemos que se não vão é pq realmente não é possível, mas não se preocupem pq um bom número de jipeiros já está organizado para ir e, com certeza, irão representar o off-road gaúcho e comprovar que 4x4 é sinônimo de solidariedade.:palmas: :palmas: :palmas:

Abraço a todos.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/03/2007, 01:55
Vinicius.

Já soube que a trilha de Cachoeira é bem boa. Nesse ano quero ver se vou.
Quando o release da trilha estiver pronto, me manda que eu já coloco no site.

Vinícius-RS
09/03/2007, 20:02
Valeu pela força Chuck! Apareça mesmo! Quando tiver pronto o release te aviso!
abraço

MBrau
09/03/2007, 21:23
Pessoal.

Valeu pelo apoio.:concordo: Sabemos que se não vão é pq realmente não é possível, mas não se preocupem pq um bom número de jipeiros já está organizado para ir e, com certeza, irão representar o off-road gaúcho e comprovar que 4x4 é sinônimo de solidariedade.:palmas: :palmas: :palmas:

Abraço a todos.

Chuck,

Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa do pessoal:palmas: :palmas: :palmas: .

Curiosidade:
Quantas viaturas confirmadas para amanhã?

Abraço
Mbrau

GKR
11/03/2007, 10:37
mto legal iniciativa :palmas: :concordo:

quiria sabe do pessoal se agora no proximo sabado ( se nao me engano dia 17/03) vai te alguma trilha no estado...

e alguem tem alguma ideia de como sera o xucrut desse ano??
fui em 2005 e tava mto boa...

davilsantos
11/03/2007, 12:27
o gulherme vai ter um passeio 4x4 com a americasul. deve ser bom por que vai em direção as lagoas. eh sabado e domingo.
www.americasul4x4.com.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/03/2007, 06:35
M. Brau.

Desculpe a demora para responder mas só voltei para casa na madrugada de domingo para segunda.
Não sei oficialmente quantas viaturas foram para Maquiné, mas 40 já estavam confirmadas. :concordo:

Guilherme
Vai ter trilha no sábado. E é trilha das boas. Barro a vontade.:dance:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/03/2007, 06:41
Trilha Jeepbom + Fazenda Venta Rasgada.

Dia 17 de março.
Viamão.
No site já tem todas as infomrações.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Todos estão convidados.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/03/2007, 06:47
Vinicius 4x4 e Alessandro Henrique.

Agora não tem mais desculpas.

Atendendo a pedidos, a trilha tá ai.:twisted: :twisted: :twisted:

Abraços.:mrgreen:

Vinicius_4x4
12/03/2007, 06:58
Vinicius 4x4 e Alessandro Henrique.

Agora não tem mais desculpas.

Atendendo a pedidos, a trilha tá ai.:twisted: :twisted: :twisted:

Abraços.:mrgreen:

Opaa!!

Tem como pegar somente a parte da tarde? Este fim de semana tenho que ir na aula de manhã senão a coisa fica russa!! :mrgreen:

[]´s

GKR
12/03/2007, 15:09
eai chuck..
vagas limitadas??
se for mesmo, dá pra dexa a minha vaga "meio reservada"??, pq ainda tenho q "comunicar" meu pai..
e te do a resposta amanha pode se??
valeu
abraço Guilherme

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/03/2007, 16:22
Vinícius 4x4.

A trilha em comboio vai ser na parte da manhã.
A tarde o local vai estar liberado para andar a vontade nos caminhos demarcados.
Após passar uns 60 jipes e 2 caminhões militares, acredito que vai estar bem legal o local.:twisted: :twisted: :twisted:

Guilherme Kuhl

Eu estou pré-determinando as vagas pois o número de pessoas interessadas está muito alto.
Quarta-feira faremos um churrasco aqui em Porto Alegre, na Oficina do Adam a noite. Lá teremos um idéia real do número real de participantes.
Aguardarei a tua resposta até quarta-feira a tarde.
Qualquer coisa, eu entro em contato contigo.

Abraço.

André-4WD
12/03/2007, 18:09
Éverson..
Tenho curiosidade em saber como foi a ação em maquiné... tem como fazer um breve relato e algumas fotos?
agora que to com a viatura parada, tem um monte de trilha para brincar.. sacanagem... :(

sds
andre

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/03/2007, 18:29
Pessoal.

Devido aos preparativos da trilha, não estou tendo tempo de responder prontamente as perguntas.

André
Estou colando um texto escrito pelo amigo Jipeiro Tailor.
Ele resume bem o que foi a ação em Maquiné.
As fotos de Maquiné, acredito que amanha colocarei aqui.

Abraço a todos.

Ajuda a Maquiné- Jeepeiros Anônimos - Missão Cumprida

"A largada foi no sábado, do posto Garoupa na av. Assis Brasil, as
8:30 todos os veículo alinhados, partimos em direção a Maquiné , para
levar os donativos arrecadados em apenas tres dias de campanha.
A presença de companheiros Jeepeiros não foi tão maçiça quanto o
esperado, mas aqueles que compareceram o fizeram com garra e
determinação .
Foram arrecadados aproximadamente 100 Kg de alimentos e 200 kg
de roupas, a grande parte proveniente da paróquia do Morro Santana,
comandada pelo grande amigo Padre Zé, que não pode participar da
distribuição por compromissos já assumidos.
O deslocamento até Maquiné foi tranquilo, alguns problemas
mecânicos deram uma atrazada na viagem, mas nada que não pudesse ser
resolvido, ali mesmo na beira da estrada, pela equipe.
Uma parada estratégica na BR 101, rodoviaria de Morro Alto, para
aguardar um componente que deslocou-se da Cidade de Tubarão-SC,
somente para participar deste evento.
Na chegada da cidade fomos recepcionados pela Sra. Tatiane , da
Defesa Civil, que nos guiou até a localidade de Barra do Ouro, na
região mais atingida pelas enchentes.
Após a entrega dos donativos, para o sub-prefeito de Barra do
Ouro, a equipe colocou-se a disposição para efetuar entregas de cestas
básicas, em localidades mais acima da serra , onde não havia a
condição de veículos comuns chegarem.
Fomos designados para efetuar entrega de mantimentos a pessoas
idosas, moradores das margens do Rio que estavam praticamente ilhados
, sendo que foi necessário formar um cordão humano para atravessar a
correnteza com os donativos , embora o rio não estivesse muito cheio
havia muitas pedras e arvores no leito dificultando a travessia.
Assim que terminamos a entrega e após fazer um lanche rápido
decidimos subir ainda mais para a localidade de Garapiá, para
analizar a situação e visitar a cachoeira, após contato com moradores
e comerciantes da localidade, fomos para uma banho de cachoeira que
estava convidativa e com um visual muito bonito.
Na descida de Garapiá, um imprevisto , devido ao péssimo estado da
estrada, perdemos a roda dianteira da Toyota, nada de pânico,
desmontamos e levamos para a cidade para consertar e retornamos para a
montagem, já à noite, e iniciar a descida para Barra do Ouro.

Já na cidade , após uma descida muito mais difícil, devido à
noite e ao estado das estradas, fomos jantar uma pizza para comemorar
o sucesso da missão e iniciar o deslocamento para Porto Alegre.
Quero agradecer em nome da Defesa Civil e sub prefeitura de
Barra do Ouro a todos aqueles que de alguma maneira contribuiram para
o sucesso desta empreitada, especialmente àqueles que lá estiveram
junto comigo e que não mediram esforços para ajudar a diminuir o
sofrimento daquela comunidade de alguma maneira," sem palavras" , como
diria meu amigo Carlinhos."

Tailor- Jeepeiros Anônimos

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

GKR
12/03/2007, 21:20
chuck
quiria confirmar aquela vaga "meio reservada" pra sabado..
só me avisa se vou poder ir..
valeu
abraço Guilherme:concordo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/03/2007, 22:40
Guilherme.

Vaga confirmada.
Preciso saber também quantas pessoas irão contigo, para avisar a equipe do churrasco.
A partir das 7h30 de sábado já estaremos nos reunindo ali no Posto Petrobras, ao lado da Puc (Av. Ipiranga esquina com Cristiano Fischer).
O comboio irá partir pontualmente as 8h do posto, pois os batedores da Polícia Rodoviária Estadual já estarão nos esperando na entrada de Viamão.
Qualquer dúvida, pode ligar para o fone (51) 9258-7704.
Quarta-feira irei a Venta Rasgada repassar a trilha e fazer um mapa bem detalhado para por no site.

Até lá.

Abraço.

GKR
13/03/2007, 11:51
chuck
sao 4 pessoas ao todo.
esse reserva foi feita em meu nome?
valeu
abraço Gilherme

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/03/2007, 00:38
Olá guilherme

Vaga reservada.
Te esperamos no Posto BR ao lado da Puc as 07h30 de sábado.

Abraços.

MMartinez
14/03/2007, 11:54
Ola amigos,
Comprei recentemente um grand vitara 5p, ainda todo original.
Gostaria de saber se é possível ir nessa trilha da Venta Rasgada com a viatura sem preparação.
Se não der fica para próxima.
Abraços.:concordo:

GKR
14/03/2007, 17:56
eai chuck

foste hj na fazenda??
e ai comé q ta, mto fundo os atoleiros??

valeu
abraço Guilherme

Chico Araujo
14/03/2007, 22:51
Ainda tem vaga pra essa trilha????
Troller com pneu AT original tem condições de passar nos atoleiros??
Perguntar não ofende.:roll:
Ainda não deu pra colocar os MT.

bymarc
15/03/2007, 09:34
Chuck,

Enviei um email via site do JEEPBOM para reservar uma vaga para mim na trilha da Fazenda Venta Rasgada neste fim de semana, mas não tive resposta... então quero saber se ainda tem vaga para esta trilha, pois já me programei para ir lá neste sábado. Se vc confirmar minha vaga irei eu e minha mulher.

Ok
Valeu...
Marcelo

Trilha Jeepbom + Fazenda Venta Rasgada.

Dia 17 de março.
Viamão.
No site já tem todas as infomrações.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Todos estão convidados.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/03/2007, 10:52
Olá Pessoal.

Desculpa a demora, mas é q ontem eu estava lá na fazenda repassando a trilha.

bymarc
Vaga confirmada. Te esperamos no Posto BR, ao lado da PUC, sábado as 07h30.

Chico Araujo
Neste exato momento tem as 10 últimas vagas.
Troller com Pneu AT vai até o final da trilha, porque o roteiro possui sempre uma via secundário. Se quiser se jogar no barro, ok, se quiser ver os outro se jogarem, também OK. A trilha é bem democrática. Foi feita para todos se divertirem. Desde o 4x4 mais original de todos até o 4x4 mais envenenado.

Ontem eu fui até o final da trilha de Rural e o meu pai me acompanhou com um Gol 1.0 + reboque, pelo caminho secundário.:dance:

Guilherme Kuhl
Fui na fazenda ontem. Os vídeos ficaram bem legais. Dá pra se ter uma idéia legal do que vamos encontrar pela frente.
Começa com uma resteva. Pra quem gosta de barro é um preto cheio.
Depois passaremos por uma vala.
Logo a frente tem um banhadinho. Ali é só acelerar sem medo.
Então chegaremos a Lagoa do Casamento. Bem rasinha e com chão firme.
Depois outro barrinho leve.
Chegaremos ao acampamneto.

Na parte da tarde a trilha toda estará liberada pro pessoal brincar.
Se quiserem levar jet Ski, tá liberado.
Podem levar barracas para acampar tbm pois vai ter gerador de luz e banheiros químicos.

Ps: Levar talheres, copos e gelo e a bebida que for consumir.

Abraço a todos.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/03/2007, 11:52
MMartinez
Pode sim ir com a viatura na trilha.
Lá tu poderá escolher se vai ir pro barro pesado ou não.:dance:
Tem pra todos os gostos.
Quer confirmar a vaga?

Abraço.