Conectar

Ver Versão Completa : Trilhas no Sul

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [16] 17 18 19 20 21

BADIA
09/05/2012, 09:21
MBrau não desanima, todos os passeios, Sonho, Nova Petropolis, Palmares, etc. são abertos a quem pagar, ou seja, gaiolas e até para carros 4x4 sem preparo.
Abraço,
Badia

André-4WD
09/05/2012, 15:18
Badia,
a previsão do tempo é chuva (2mm) para o sábado!!!
Hoje chegou o bloqueio que comprei, entao nao sei se estarei em condições de ir a 3 Coroas!
vou olhar os videos e ver qual é..
abraço
andre

All, tô firme na de 3 Coroas, até porquê vai passar por uma trilha na descida de São Xico prá 3 Coroas que fiz ha + de 15anos e que esta entalada na garganta, entramos as 14hrs e fomos resgatados às 21hrs, pela parceria do jipe clube de Igrejinha.
Andei olhando os videos da edição passada e desta postados no youtube e gostei do que vi, sei que vai ter fila, até porquê as gaiolas devem andar também.
Marquei na saida de POA às 7hrs, no posto Shell da Edu Chaves, antes da Av. dos Estados.
Confirmados eu e meu Trolha amarelo e o Meia de Willys.
Quem mais?
Abraço,
Badia

MBrau
09/05/2012, 19:42
MBrau não desanima, todos os passeios, Sonho, Nova Petropolis, Palmares, etc. são abertos a quem pagar, ou seja, gaiolas e até para carros 4x4 sem preparo.

Nisso tu tens razão Badia, não dá pra desanimar pois quem faz a trilha é o jipeiro e seus parceiros!
A minha bronca mesmo é com as gaiolas em trilhas de serra por causa da tranqueira em lugares simples para jipes. E em trilhas mais abertas como Palmares e Santo Antônio é por causa da absoluta insanidade dos bonecos que passam com o pé no fundo próximo de todo mundo. Aí quando batem ou machucam alguém querem desconversar e deixar por isso mesmo.

Em uma trilha há uns três anos atrás minha filha pequena quase foi atropelada por gaioleiro chapado que passou a milhões pelo meio dos jipes que estavam esperando a vez de passar.

Mas no final é manter distância dos caras e se divertir com os amigos. Se possível vamos lá sim!

Mas o foco principal ainda é para Palmares!

Abraço

MBrau
09/05/2012, 19:50
Hoje chegou o bloqueio que comprei, entao nao sei se estarei em condições de ir a 3 Coroas!
vou olhar os videos e ver qual é..

André,
Se não der tempo de instalar o bloqueio nem esquenta pois o samurai vai bem de qualquer jeito!
O que vale é o pneu! Se o atoleiro for forte, a diferença de com ou sem bloqueio é de atolar apenas alguns metros a mais ou a menos. hehehe

Eu botei bloqueio no eixo traseiro mas tirei em seguida pois uso o Samurai todo dia! Quando tiver mais um auto aí coloco de novo, mas sem desespero!

Mas pensa bem! Não vai perder a trilha por causa disso!

Abraço

GH
09/05/2012, 21:04
Pois é pessoal,

Agora que me toquei que em Três Coroas vai estar liberado pros gaioleiros.

Jipe e gaiola não combinam. São veículos e formas diferentes de dirigir!

Sei não........agora estou repensando!!!!

abraço

Concordo, Maurício!

Ainda lembro do saudoso tempo em que as trilhas tinham no convite a exigência de que o veículo fôsse 4x4.
Na de G. Câmara, assim como costuma ser em Palmares e outras, tava crivado de motoqueiro, e não é motoqueiro de trilha, são nitidamente motos com pouca preparação (ou até nenhuma) e que atrapalham pra cacete.
Além de encherem o saco acelerando na nossa janela. Quanto mais barulho, melhor (pra eles).
Some-se a isso o que já foi dito: os caminhos são levantados por jipes e para jipes.

Precisamos fortalecer a idéia de trilhas do grupo...olha que show essa que eles fizeram no morro dos índios.
Grupo forte e unido, vai a qualquer lugar!

Mas os carros precisam estar com o mínimo de preparo, tipo pneu mud, ponto de ancoragem, etc.
Carro com pneu de asfalto também só serve pra incomodar na trilha. É ruim pro dono do carro e pra todos que vão junto...

BADIA
10/05/2012, 10:02
All, com gaiola, sem gaiola, com jipes preparados ou não, sempre um dia de trilha com a parceria vai ser melhor que "fazer nada".
Por isso, deixando as desculpas de lado, eu vou.
Quem mais??
Abraço,
Badia

nanito
10/05/2012, 10:20
Chegaram minhas protéCA!!! :dance:

Galera, Palmares eu pilho pra ir! Quando vai ser?!

Essa de Três Coroas, alguém tem informações sobre a região que vai ser feita a trilha?! Conheço vários estradões e caminhos abandonados, seria uma alternativa pra algum outro final de semana, caso o pessoal não possa ir nesse!

Grande abraço!

BADIA
10/05/2012, 12:43
All, vsitem 4ª Trilha de Jipes e Gaiolas 2010 Três Coroas/RS - Willys - Samurai - Wrangler - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SnrQUG3FvS0) e tirem suas duvidas.
Eu vou!
Badia

BADIA
10/05/2012, 13:13
Mais uma, essa da trilha que esta "me devendo"
Trilha Três Coroas (José Velho) Casca Grossa - Pedreira - Pauleira - 08-2008 - Turma Bruno Miller - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HQpdXsgzBxE)
Quem vai?
Badia

JLJR
10/05/2012, 13:32
Boa tarde, pessoal:

Gostaria de saber informações sobre o passo do S e sobre o passo da ilha.
Pretendia vir de Caxias do Sul pela RS-453 e entrar na ERS-110 a esquerda na altura de várzea do cedro e seguindo na direção de São Chico pela RS-020.
Minha dúvida é se existe uma estrada que passe pelos dois passos ou se terei de ir, retornar, procurar nova rota e seguir em direção ao segundo passo.
Abraço.
JLJR

BADIA
10/05/2012, 14:36
346712
JLJR, fiz esse percurso no último final de semana de feriadão, estava seco, mas mesmo assim vale a pena.
Podes optar por qualquer um dos roteiros, as entradas estão muito bem sinalizadas e não vais ter problema para achar.
Bom passeio.
Abraço,
Badia

André-4WD
10/05/2012, 15:01
BADIA,
Tchê, tô me assanhando a ir... mas porque essa parte da trilha ficou devendo? eu vi que vc comentou que foi resgatado pelo JC de Igrejinha, e fiquei curioso em saber qual a dificuldade desse trajeto??
Eu andei vendo os videos, nos atoleiros já foi dificil passar as viaturas deles, imagina passar 150 jeeps e gaiolas por ali? passa apenas os 20-30 primeiros...
abraço
Andre

Mais uma, essa da trilha que esta "me devendo"
Trilha Três Coroas (José Velho) Casca Grossa - Pedreira - Pauleira - 08-2008 - Turma Bruno Miller - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HQpdXsgzBxE)
Quem vai?
Badia

BADIA
10/05/2012, 20:08
André, ha mais de 10 anos, quando eu trilhava com minha Pajerinho 2.5TD, reunimos um grupo e fomos por estradas de "dentro" almoçar em Gramado.
Na volta resolvi entrar nessa trilha, junto com o Estima de Wrangler, único guincho e o Chakal com sua Cherokee, ou seja além de pneus 33" mais nada do que carros originais.
Esse trecho corre na lateral da principal e serve aos caminhões e tratores que retiram madeira dos reflorestamentos.
Em determinado trecho os 03 jipes estavam presos, nem prá frente nem prá trás, celular nem pensar, fomos salvos pelo VHF na chamada "atento jipeiros da serra", eheheheheh
Foi tão ruim, daquelas que esta na memória prá um dia voltar mais preparado, e vai ser no sabado, eheheheheh
Quanto as dificuldades não esquenta, quanto pior melhor e o resgate fica por conta da organização, além é claro dos parceiros do nosso grupo.
Quanto ao horário ou "tempo" uma dica: quando sair pro "crime" (trilha) não tenha ora prá voltar.
E ahi, ajudei a te convencer??
NB: espero que a trilha traga todas as difculdades que estou esperando . . .
Abraço,
Badia

nanito
10/05/2012, 21:43
Alguém tem idéia de como se instala o peito de aço da RC4x4 no Vitara?!

Henrique Josino
10/05/2012, 21:56
To tentando ir, só estou na briga com os meus pneus....pqp fiquei no meio da br116, furou uma bosta daquela!!!!

BADIA
10/05/2012, 22:24
Josino, furou os novos Cross 38"?? Não foram mal montados ??
Monta os 35" convencionais que venceram a Trilha do Índio e vamos cara!!
Nada pode ser pior que aquilo que passamos . . .
Abraço,
Badia

JLJR
10/05/2012, 23:10
Boa noite, Badia:

Minha dúvida é se posso percorrer os dois passos em sequencia, ou se tenho de ir e voltar pelo primeiro, retornar para a estrada e procurar o segundo para chegar na 020.
Obs. Muito legal teus videos. Esta trilha do José Velho seria uma estrada que sai da 020 para Tres Coroas!
Abraço.

BADIA
11/05/2012, 00:17
JLJR, o trajeto que fiz foi percorrer os dois passos em sequência, é possivel sim, sai de Gramado, subi a São Chico, Tainhas, Passo da Ilha, Passo do S e almocei em Cambará às 16hrs.
Pelo adiantado da ora abortei Canion Fortaleza, uma pena me arrependi de não ter saido mais cedo.
Se fores aos Canions no Fortaleza minha dica é andar com guias, pois quase não há marcação das trilhas, já no Itaimbezinho estão todas marcadas o que facilita a vida do explorador.
Em Cambará existem várias agencias que promovem passeios de bikes, cavalos e caminhada, muito bem estruturadas, vale a pena.
Se precisares de mais dica peça, trouxe mapas, fones e mails.
Quanto a trilha chamada de José Velho, fica a 5km pelo asfalto do trevo de São Chico em uma curva bem aberta quem desce prá Taquara a direita, acho que é a RS020 sim, mas não tenho certeza.
Essa estrada é muito bonita, vale a pena conhecer, não precisa nem de 4x4.
Mas a trilha mesmo é na lateral a esquerda e paralela a esta estrada de chão que desce a Tres Coroas.
Abraço,
Badia

Daril camassola
12/05/2012, 12:58
Boa noite, Badia:

Minha dúvida é se posso percorrer os dois passos em sequencia, ou se tenho de ir e voltar pelo primeiro, retornar para a estrada e procurar o segundo para chegar na 020.
Obs. Muito legal teus videos. Esta trilha do José Velho seria uma estrada que sai da 020 para Tres Coroas!
Abraço.
jljr bom tarde vc entra no passo da ilha e atravessa o passo e pega a estrada que vai sair na estrada de cambara ai vc pega a primeira entrada a esquerda ai vai andando passa uma porteira e vai seguindo vc vai passar mais uma porteira tudo na principal ai mais pra frente tem outra porteira passando ela vc vai pegar a esquerda novamente vai passar na frente de uma casa meio estranha de costaneira de pinus ai vai indo tu vais sair em uma outra estrada pega novamente a esquerda anda mais um pouco e vc vai sair no passo do s ai e so atravessar e mais 7 km vc vai estar na rs110

Henrique Josino
13/05/2012, 12:06
Segue as fotos e videos de Três Coroas! Show de bola a trilha!!!

https://picasaweb.google.com/4wdautocenter/TrilhaDeTresCoroas120512?authuser=0&feat=directlink (https://picasaweb.google.com/4wdautocenter/TrilhaDeTresCoroas120512?authuser=0&feat=directlink)

henriquejosino - YouTube (http://www.youtube.com/user/henriquejosino?feature=watch)

Abraços

Henrique Josino

obs. Badia preciso do teu e-mail!

GH
13/05/2012, 12:59
Show hein, Henrique!?

Essa eu perdi!!

nanito
13/05/2012, 17:14
Segue as fotos e videos de Três Coroas! Show de bola a trilha!!!

https://picasaweb.google.com/4wdautocenter/TrilhaDeTresCoroas120512?authuser=0&feat=directlink (https://picasaweb.google.com/4wdautocenter/TrilhaDeTresCoroas120512?authuser=0&feat=directlink)

henriquejosino - YouTube (http://www.youtube.com/user/henriquejosino?feature=watch)

Abraços

Henrique Josino

obs. Badia preciso do teu e-mail!

Henrique, esses trechos são travessias de propriedades privadas ou são estradões abandonados?! Porque eu conheço uns trechos parecidos por ali em Três Coroas...

E pelo jeito tava 10 essa trilha hein, lama na medida certa e num lugar bonito.

Abraço!

BADIA
13/05/2012, 20:33
All, realmente a trilha de 3 Coroas valeu a pena, 85,00 reais pro piloto com direito a DVD, camiseta, almoço, brindes e muita, mas muita diversão.
Do terreno as fotos e videos vão falar por nós, mas aqui quero ressaltar que muito da brincadeira foi devido a parceria que formamos, Henrique Josino de 90ventinha e seus 37" recapados zerados, Meia com seu Willys 2.5TDI com 35"MUD, João com seu Troller com 35"MUD, Guijermo com seu CJ3 2.5TDI e pneus 33"recapados e eu no meu Trolha.
Guijermo por ser argentino virou Miguelito e arranjou um zequinha local na largada de nome Douglas que virou apenas DOG, grande figura e parceiro!
De novo entramos todos e saimos todos!
Bati em casa as 20hrs, feliz da vida a contando os dias prá nossa próxima empreitada.
Fica o registro que a trilha que apanhei há anos atrás e esta entalada na minha garganta chama-se 4 Rios e segundo os parceiros locais dizem: "INTRANSITÁVEL" até para 4x4 e não Jose Velho que é o nome de uma região onde andamos pelo passeio.
Então já agendamos prá fazê-la juntamente com a galera local.
Assim que avisarem convocaremos a todos.
Henrique Josino, meu mail: diretoria@terraparincorporadora.com.br
Abração,
Badia

LeoPOA
13/05/2012, 22:59
Show a trilha !!!

Vendo as fotos e videos me arrependi de nao ter ido....

Abraço gurizada

Léo

MARCELOLUCHESI
14/05/2012, 11:16
Badia Marca a data dessa Revanche de 3 Coroas que estou dentro! Mas meio Logo! Já tens idéia?
Quando forem a Rolante também sou parceiro.
A propósito, vi sua Xj 2p aqui na mecanica de um amigo meu. Agora está na mão do Rodrigo, um cara que faz trilha com nosso grupo.

fedao2004
14/05/2012, 11:24
eaí Marcelo
está ajudando a organizar a trilha da vila pistola?
como está o trajeto esse ano?

Badia Marca a data dessa Revanche de 3 Coroas que estou dentro! Mas meio Logo! Já tens idéia?
Quando forem a Rolante também sou parceiro.
A propósito, vi sua Xj 2p aqui na mecanica de um amigo meu. Agora está na mão do Rodrigo, um cara que faz trilha com nosso grupo.

BADIA
14/05/2012, 11:25
Oi Marcelo, pode deixar, nessa trilha de 4 RIOS e a de ROLANTE vamos precisar de jips bem preparados e de muita parceria, vou te convocar sim.
Essa de 3 Coroas o pessoal de la ficou de marcar e nos avisar, mas derrepente depois de Rolante vou dar uma cutucada neles e se não se pilharem vamos só nós mesmos.
Aproveitei na largada e recolhi o fone da galera de Taquara e Canela, eles tem uma trilha que é Corredores do Juá pros lados de São Chico, gostaria de fazer também.
Como não quero andar mais em banhado, vou ter de arranjar progama pela serra mesmo.
Tu também quando quizer parceria prá uma trilha Hard é só mandar convite, já andei pela região de Caxias e sei que a coisa é forte.
Tenho saudades da XJ, o novo proprietário meteu motor diesel, é isso??
Abraço,
Badia

BADIA
14/05/2012, 11:48
Enquanto isso:
Trilha 4 Rios/800m 2011 - Jipeiros de Três Coroas e Taquara - RS Brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5e29ZeDatec&feature=related)

MARCELOLUCHESI
14/05/2012, 12:28
Não. Ainda está com o motor original se não me engano foi feito cabeçote. A caixa auto refez a pouco tempo e ela ficou muito boa eu dei uma testada e parece que tem mais pegada que o meu Jeep. Não sei qual a relação CEP que possue. Ela tava apagando deve ser algum sensor. Quanto a Rolante já tem previsão ? Tambem não sou fã de trilha com água e areia. As poucas que vou desse tipo é st Cruz.
Quanto ao juá ta meio seco ainda mas ta bem pesado principalmente as erosões mas pesado de esfolar lateral quebrar capota desse nível para cima e os alagados só pneu 38 p passar.
Mas podemos combinar sim a próxima saída da nossa turma vou postar aqui!

LeoPOA
14/05/2012, 12:44
Enquanto isso:
Trilha 4 Rios/800m 2011 - Jipeiros de Três Coroas e Taquara - RS Brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5e29ZeDatec&feature=related)

Badia,

Essa trilha 4 Rios é aberta? quando fores andar lá se puder avisar eu agradeceria! Gostei bastante do lugar.

Abraço

MARCELOLUCHESI
14/05/2012, 13:21
eaí Marcelo
está ajudando a organizar a trilha da vila pistola?
como está o trajeto esse ano?

Fedão esse ano provavelmente não vai sair a Trilha. A turma que participava do levantamento da trilha inclusive eu, optamos por não Fazer esse ano.
Porém o evento sempre foi "cabeçado" por 2 irmãos. E eles esse ano, estão envolvidos com seus Trabalhos e , falei com eles quinta feira passada, e eles não procuraram outras pessoas para se evolver com levantamento de trilha/patrocinadores e etc. A não ser que façam algo de última hora. Mas não creio que saia o Vila pistola esse ano.

MARCELOLUCHESI
14/05/2012, 13:31
[QUOTE=BADIA;1691078]Oi Marcelo, pode deixar, nessa trilha de 4 RIOS e a de ROLANTE vamos precisar de jips bem preparados e de muita parceria, vou te convocar sim.

Quanto a Parceria será um prazer.......Agora Jeep preparado temos que procurar então..kkkkkkkkk.... Fora os Bloqueios e o Guinho eu ainda ando de BF33. Não tenho equipamento para para pneu grandes. O meu jeep é quase original. E já encomoda kkkkkkkkkkkkkkkkk

BADIA
14/05/2012, 13:41
Marcelo e demais parceiros, respondendo:
- A trilha de 4 Rios e aberta;
- Pneu 33"MUD convencional vai bem, com guincho e blocantes ajuda, poupa muito o equipamento, evitando quebras;
- Trancar, atolar, isso é da trilha, uma passada a gente tem sorte e consegue, em outra fica, assim o rádio esta sempre cheio de conversa e gozações . . .
- Prá mim o mais importante é entrar e sair e para isto basta uma boa parceria e não quebrar;
- Podem se preparar, assim que decidirmos a próxima trilha, vamos postar aqui.
Abraço,
Badia

LeoPOA
14/05/2012, 14:40
Valeu Badia !!!

Encontrei a trilha no programa Mapsource da Garmin, mas ficarei aguardando a próxima ida de voces!!

Abraço

nanito
14/05/2012, 15:00
O pessoal aqui tá HARD, dá até vergonha de me apresentar com o Vitara calçando pneuzinho MT 235/75... :oops:

JLJR
14/05/2012, 16:11
jljr bom tarde vc entra no passo da ilha e atravessa o passo e pega a estrada que vai sair na estrada de cambara ai vc pega a primeira entrada a esquerda ai vai andando passa uma porteira e vai seguindo vc vai passar mais uma porteira tudo na principal ai mais pra frente tem outra porteira passando ela vc vai pegar a esquerda novamente vai passar na frente de uma casa meio estranha de costaneira de pinus ai vai indo tu vais sair em uma outra estrada pega novamente a esquerda anda mais um pouco e vc vai sair no passo do s ai e so atravessar e mais 7 km vc vai estar na rs110

Daril e Badia:

Não pude responder antes, mas obrigado pelas explicações.

Só não entendi muito bem a questão das porteiras. Elas são de propriedade particular?
Podemos ir abrindo e entrando sem nenhum convite?

Abraço.

GH
14/05/2012, 16:16
All, realmente a trilha de 3 Coroas valeu a pena, 85,00 reais pro piloto com direito a DVD, camiseta, almoço, brindes e muita, mas muita diversão.
Do terreno as fotos e videos vão falar por nós, mas aqui quero ressaltar que muito da brincadeira foi devido a parceria que formamos, Henrique Josino de 90ventinha e seus 37" recapados zerados, Meia com seu Willys 2.5TDI com 35"MUD, João com seu Troller com 35"MUD, Guijermo com seu CJ3 2.5TDI e pneus 33"recapados e eu no meu Trolha.
Guijermo por ser argentino virou Miguelito e arranjou um zequinha local na largada de nome Douglas que virou apenas DOG, grande figura e parceiro!
De novo entramos todos e saimos todos!
Bati em casa as 20hrs, feliz da vida a contando os dias prá nossa próxima empreitada.
Fica o registro que a trilha que apanhei há anos atrás e esta entalada na minha garganta chama-se 4 Rios e segundo os parceiros locais dizem: "INTRANSITÁVEL" até para 4x4 e não Jose Velho que é o nome de uma região onde andamos pelo passeio.
Então já agendamos prá fazê-la juntamente com a galera local.
Assim que avisarem convocaremos a todos.
Henrique Josino, meu mail: diretoria@terraparincorporadora.com.br
Abração,
Badia

Badia, não deixa o Meia ler isso...o motor dele não é 2.5 não, é um 4.0 TDI de Silverado 4c (Maxion S4T plus) e bem fuçadinho...

É uma usina!

Henrique Josino
14/05/2012, 17:49
Vamos colocar as datas?!? Senão não sai nunca essas trilhas!

Tem a de rolante e 4 rios.

Henrique Josino

MARCELOLUCHESI
14/05/2012, 18:04
Vamos colocar as datas?!? Senão não sai nunca essas trilhas!

Tem a de rolante e 4 rios.

Henrique Josino

As datas mais proximas que posso ê
Eu posso dia 26/5
02/6
depois do feriado do dia 8/6 tambem não tenho nada marcado ainda para junho.

BADIA
14/05/2012, 19:18
GH, o jipe do Meia até pode ser 4.0, mas anda que nem um 2.5, ehehehehe
Badia

BADIA
14/05/2012, 19:21
Josino e demais parceiros, por mim tá marcado dia 26/5 e prefiro fazer Rolante, tu conhece?
Leo que legal que tens GPS, assim ficamos independentes pra definir datas.
Mas vou pela maioria, apenas espero que chova bastante prá coisa ficar beeeeeemmmm HARD!
Abraço,
Badia

LeoPOA
14/05/2012, 19:37
Dia 26/5 tem a trilha de Palmares....

Se sair essa trilha de Rolante ou 4 rios no dia 26/5 sou parceiro...

BADIA
14/05/2012, 20:12
Leo, qual o modelo do teu GPS? estou prá comprar o Montana da Garmin que é o CSX atualizado, mas confesso que vendo o modelo NUVI 205 do João achando as trilhas no sabado fiquei bem inclinado nesse modelo, apesar da limitação de não marcar trilhas.
mas como não consigo fazer funcionar nem o ETREX que tenho, preciso de muitas dicas.
Abraço,
Badia

BADIA
14/05/2012, 20:16
Galera, chegou minha GoPro HDHero2, espero que até a próxima trilha eu já domine a fera prá registrar nossos piores momentos . . .
Badia

MBrau
14/05/2012, 20:17
Josino e demais parceiros, por mim tá marcado dia 26/5 e prefiro fazer Rolante, tu conhece?
Leo que legal que tens GPS, assim ficamos independentes pra definir datas.
Mas vou pela maioria, apenas espero que chova bastante prá coisa ficar beeeeeemmmm HARD!
Abraço,
Badia

Badia,
Qual parte de Rolante? A de 4 rios seria no mesmo dia?

Estou dentro pra fugir dos banhados, mas se não rolar nada vou pra Palmares dar umas risadas!

abraço

GH
14/05/2012, 20:30
O pessoal aqui tá HARD, dá até vergonha de me apresentar com o Vitara calçando pneuzinho MT 235/75... :oops:

Não te mixa Nanito.
Minha cheroka também não tem grandes preparos, é um jogo de MUD 32 bem novos e pronto.
Mas é um 32 mais perto de 31 do que de 33.
Até tô pra trocar, mas por enquanto é o que temos.

LeoPOA
14/05/2012, 20:41
Leo, qual o modelo do teu GPS? estou prá comprar o Montana da Garmin que é o CSX atualizado, mas confesso que vendo o modelo NUVI 205 do João achando as trilhas no sabado fiquei bem inclinado nesse modelo, apesar da limitação de não marcar trilhas.
mas como não consigo fazer funcionar nem o ETREX que tenho, preciso de muitas dicas.
Abraço,
Badia

Badia,

Já tive um GarminMAP 60CSX, GPS para usar na mao em caminhadas, pode ser fixado na moto e tbm no painel do carro... Possui o recurso de marcar as trilhas... porem o display é mto pequeno... acabei trocando por um Nuvi 550 que possui as mesmas funçoes, ainda aceita cartas nauticas é a prova d´agua e possui uma tela maior.

Um GPS legal, custo beneficio bom para trilhas e viagens sao os nuvi 205, 250, 750.... atendem perfeitamente as nossas necessidades...

Querendo algo mais TOP, parta para a linha Montana, Garmin Map620, 276C e por ai a fora....

Dependendo de qual for o teu Etrex (Legend, Vista Hcx, 30) ele já aceita os mapas do projeto tracksource....

Gps Csx sao os coloridos, e que possuem um sistema de melhor localizaçao de satélites, localizam os satélites mais rapido e em locais fechados como no meio do mato... Aparelhos mais antigos precisam de uma antena externa para funcionarem em ambientes mto fechados...

Nao sei mto sobre GPS, mas no que puder ajudar estou as ordens !!

Abraço

Henrique Josino
14/05/2012, 20:45
Por mim esta marcado, ate pq estava lendo no facebook que a inscricao vai a 140 latinhas por jipe mais zeca....

Henrique Josino
14/05/2012, 20:48
Mas vamos ver, tem mais o miguelito que derrepente vai junto, 5 jipes ta de bom tamanho.

GH
14/05/2012, 20:52
Por mim esta marcado, ate pq estava lendo no facebook que a inscricao vai a 140 latinhas por jipe mais zeca....

Onde é o assalto, Henrique?

LeoPOA
Salgada a inscriçao p/ Palmares hein....

Henrique,

como foi a estréia dos Cross na trilha?

isaianet
Alguém de vocês já fez a trilha Paraíso no morro das placas em Osório?

Tive lá no último sábado mas não me animei a continuar subindo sozinho. De acordo com um pessoal local faz um bom tempo que não passa nenhum 4x4 por lá, apenas motos.

Subida de pedras e erosões.

BADIA
14/05/2012, 20:54
Pessoal, então acho que tá marcado, dia 26/05, ok, vamos prá Rolante?
Leo, obrigado pela aula de GPS, o meu é ETrex Vista, comprei há anos atrás prá usar nas trilhas de moto e nunca consegui.
Exatamente essa a definição do csx, The Best, até chegar a linha Montana, mas deve custar quanto lá na origem?
Esse modelo NUVI, dá prá marcar uma trilha ou ele só localiza? O 205 do João não marca, maslocalizou todas as trilha pelo nome na região de 3 Coroas, tem outro modelo que marca?
Abraço,
Badia

MBrau
14/05/2012, 20:59
Badia,
Qual parte de Rolante?

abraço

BADIA
14/05/2012, 21:13
Então tá, dia 26/05, confirmada a data da próxima trilha.
Eu voto por Rolante.
Confirmados: Josino, Miguelito, Meia, Marcelo, Badia, GH, Leo, MBrau, João, Nanito, quem mais???
MBrau, 4 Rios é roteiro para um dia cheio, se ninguem quebrar, senão vai a noite também.
Rolante é com Josino, diga ai Josino!
Isaia, lembro de alguma coisa parecida em Osório, das antigas, podemos marcar prá uma próxima data, assim a agenda estará sempre cheia.
ÊVamôquevamô!
Badia

Guillermo BJ
14/05/2012, 21:22
O Miguelito vai junto, falei com ele a pouco. Rolante, 4 Rios, Trilha dos Indios, ele encara qualquer coisa. Dia 26/05 marcado.

MBrau
14/05/2012, 21:25
OK Rapaziada,
Vamos ficar no monitoramento então. Rolante têm boas opções, mas é bom chover um pouco pra dar mais graça. hehehe

Léo,
Se possível, me manda o track da trilha de Quatro Rios pra colocar no 276C.

abs

Guillermo BJ
14/05/2012, 21:28
Vamos BADIA estava faltando alguem com esse poder de convocatória!! vamos fazer um calendário. Trilhas selecionadas, parceiros legais. Sugiro para mais adiante a travessia do Taim também. da para acampar, bom churrasco e muita rissada.

MBrau
14/05/2012, 21:29
Muito importante esclarecer:

Trilhas sujeita a riscos, arranhões e pequenos amassados nas viaturas. Nada de mais, apenas cicatrizes de percurso.

É só pra não ficar ouvindo depois que arranhou a jóinha! hehehe

abs

BADIA
14/05/2012, 22:06
Bem lembrado MBrau, tava pensando em dar um trato no Trolha mas depois que o Indio mordeu o paralama e o snorkel, deixei prá lá . . . rsrsrsrsrsrs
Badia

BADIA
14/05/2012, 22:12
Guillermo tu vai também né? eheheheh
Essa do calendário é boa idéia, quem sabe tu abraça essa?
Bem lembrado MBrau, tava pensando em dar um trato no Trolha mas depois que o Indio mordeu o paralama e o snorkel, deixei prá lá . . . rsrsrsrsrsrs
Badia

Edison - Mp3
14/05/2012, 22:21
Opa Rolante.......
To afim de testar meu novo bloq. 100%.

MARCELOLUCHESI
14/05/2012, 22:53
Dia 26 por mim ta confirmado.... Só não sei se saio de Cxs ou de Poa.
Que horas vocês costumam sair? E de qual local? Posto da fiergs?

fabiocosta
15/05/2012, 11:41
Opa,
Posso ir????????
Não é a mesma data de Palmares?
Abraços
Fábio Costa

BADIA
15/05/2012, 12:37
Pessoal, acho muito legal estarmos criando um grupo prá enfrentarmos todas as trilhas "HARD" que ouvirmos falar.
Para isso acontecer e vencermos todos os obstáculos, terá de haver muito espirito de companheirismo, paciência, trabalho e dedicação de todos.
Aproveito a oportunidade para lembrar a todos que especialmente nessas trilhas onde não há uma organização paga, por isso mesmo sem retro, nem tratores de resgates, dependemos de nossos companheiros, sendo assim é determinante um carro muito preparado, pneus MUD agressivos, blocantes e de preferencia um bom guincho além é claro da manutenção em dia.
Pelas imagens que foram postadas, a parceria sabe se tem ou não equipamento suficiente para esse tipo de trilha, e aquele que ao ir nessas trilhas sem as condições ideais em seu jipe, não esta sendo parceiro, nem apresentando espirito de jipeiro, pois todos do grupo serão obrigados a abrir mão da sua diversão para carregá-lo por toda a trilha o que não é legal e acaba com o divertimento de todos.
Quebrar é da trilha, principalmente trilhas dificeis que exigem muito do carro e do piloto, se isso acontecer todos do grupo sentirão prazer em ajudar.
Da outra forma quando um parceiro vai sem seu carro ter condições é castigo e não diversão.
Por isso peço muito critério de todos para que toda a trilha seja diversão e que cada vez mais o espirito de jipeiro floresça em nosso grupo.
Feito esse alerta, fica claro que cada um decide se tem equipamento para ir ou não.
Espero ter sido claro nas minhas observações.
Abraço contando os dias para o dia 26,
Badia

MARCELOLUCHESI
15/05/2012, 13:45
[QUOTE=BADIA;1692167]Pessoal, acho muito legal estarmos criando um grupo prá enfrentarmos todas as trilhas "HARD" que ouvirmos falar.
Para isso acontecer e vencermos todos os obstáculos, terá de haver muito espirito de companheirismo, paciência, trabalho e dedicação de todos.
Aproveito a oportunidade para lembrar a todos que especialmente nessas trilhas onde não há uma organização paga, por isso mesmo sem retro, nem tratores de resgates, dependemos de nossos companheiros, sendo assim é determinante um carro muito preparado, pneus MUD agressivos, blocantes e de preferencia um bom guincho além é claro da manutenção em dia.

HAHAHAHAHAHAJHAHAHAHA Calma Também não vamos assustar o pessoal, daqui a pouco vai sobrar trilha para quem tiver pneu acima de 40".

Acho que existe um bom senso e realmente quem tem que decidir se o veiculo tem condição ou não de participar é o Dono.
Eu vou ser sincero, tem trilha que não vou mais com meu jeep, pois primeiro que já conheço, e depois que o meu veiculo não é preparado para alguns obstaculos, como por ex: travessia de agua funda, poço de lama aquele que quebra pás da ventuinha que estraga ou entope Radiador, estraga motor de arranque, entra agua com barro em caixa/diferencial etc... Isso já evito de fazer. Claro que se a unica opção de passagem for essa..... fazer o q?

Mas pessoal, não substimem seus veiculos um vitarinha com pneu 30" vai em muito lugar que outros jipes com pneus maiores não vão. E Isso é fato.
O Melhor equipamento que podemos ter é o Guincho e não ter dó da viatura.
Pensa em arrumar o que estragou na segunda feira.

Henrique Josino
15/05/2012, 15:29
Bom, vou buscar o maximo de info sobra a trilha de rolante, faz muitos anos que não vamos por lá, mas vamos ver que eu consigo.

Sobre a preparação do pessoal, sempre é bom ter equipamentos como guincho, pneus no minimo MUD, facão, machado e pá tbm é muito util, se der problema esquarteja o individo e enterra por lá mesmo! Mas vejo que todos sempre seram bem vindo, até pra aprender e se equipar para a proxima.

Vou me informar certo e post no forum! Mas está certo para o dia 26/05!

abraço

Henrique Josino

Maurício Fernandes
15/05/2012, 16:17
Opa Rolante.......
To afim de testar meu novo bloq. 100%.

Pessoal, acho muito legal estarmos criando um grupo prá enfrentarmos todas as trilhas "HARD" que ouvirmos falar.
Pelas imagens que foram postadas, a parceria sabe se tem ou não equipamento suficiente para esse tipo de trilha, e aquele que ao ir nessas trilhas sem as condições ideais em seu jipe, não esta sendo parceiro, nem apresentando espirito de jipeiro, pois todos do grupo serão obrigados a abrir mão da sua diversão para carregá-lo por toda a trilha o que não é legal e acaba com o divertimento de todos.
Quebrar é da trilha, principalmente trilhas dificeis que exigem muito do carro e do piloto, se isso acontecer todos do grupo sentirão prazer em ajudar.
Da outra forma quando um parceiro vai sem seu carro ter condições é castigo e não diversão.
Por isso peço muito critério de todos para que toda a trilha seja diversão e que cada vez mais o espirito de jipeiro floresça em nosso grupo.
Feito esse alerta, fica claro que cada um decide se tem equipamento para ir ou não.
Badia

Viu Édison, tu que é tranca trilha tá fora.
hahahahah

Henrique Josino
15/05/2012, 18:22
Viu Édison, tu que é tranca trilha tá fora.
hahahahah

Oh Mauricio! Tbm não é assim, o Guilhermo tb estaa com um setup parecido com a do Edison, não faz milagre neh, mas tbm não é culpa do jipe....ehehe

abraço

Henrique Josino

LeoPOA
15/05/2012, 19:11
Opa,
Posso ir????????
Abraços
Fábio Costa

Lesmao !!!

A trilha é na mesma data da de Palmares.

Caso resolva juntar-se ao grupo será mto bem vindo !!!

Vamos ver o engesinha em açao hehehehe

Abraço

dodger 4x4
15/05/2012, 19:22
Olá prezados
sou parceiro nas proximas trilhas comentadas, muito legal o video de 4 Rios postado!
Só marcar a data e local de saida!
Abraços

MBrau
15/05/2012, 19:38
Bah tchê,
Agora começou a aparecer os boca-braba! kkkkkk

GH
15/05/2012, 20:36
Opa,
Posso ir????????
Abraços
Fábio Costa

Lógico que pode ué!
Pessoas, pra quem não conhece, o Fabio tem um Engesinha com motor silverado, pneu 35, guincho, etc.
E o mais importante: REVISADO!!!!

GH
15/05/2012, 20:43
Badia

Concordo com o Badia!

Para trazer problemas para si e para os outros numa trilha hard dessas, não precisa muito.
Um jipe mal preparado e mal revisado pode quebrar com facilidade.
A exigência é grande.
Se o carro não é bem preparado e não foi testado em trilhas ainda, esquece, vai de carona.
No meio do mato não tem apoio e só passa um por vez.

Aqui mesmo no fórum tem vários relatos de stress por causa de situações assim, basta procurar.

Edison - Mp3
15/05/2012, 21:47
Imaginem se eu fosse daqueles de que "Se Eu Não For, Ninguem Vai", eheheeh
Pessoal, conheço bem meu lugar, para aqueles que não me conhecem, levo a atividade de jipeiro como hobby, jamais comprometeria os passeios me atrevendo a colocar minha viatura entre o grupo. Claro que continuo na minha diversão de brincar de mecânico nas minhas poucas horas de folga, pois ando trabalhando muito ultimamente, (3 a 4 horas por dia).´Podem ficar tranqüilos. Boas trilhas.'.

MARCELOLUCHESI
15/05/2012, 21:57
Imaginem se eu fosse daqueles de que "Se Eu Não For, Ninguem Vai", eheheeh
Pessoal, conheço bem meu lugar, para aqueles que não me conhecem, levo a atividade de jipeiro como hobby, jamais comprometeria os passeios me atrevendo a colocar minha viatura entre o grupo. Claro que continuo na minha diversão de brincar de mecânico nas minhas poucas horas de folga, pois ando trabalhando muito ultimamente, (3 a 4 horas por dia).´Podem ficar tranqüilos. Boas trilhas.'.

Ué Edison vc vai desistir? Não ia testar o bloqueio?

BADIA
15/05/2012, 21:57
All, meu post não foi destinado a discriminar ninguém, apenas alertar e evitar futuros problemas, sobre isso tenho duas experiências vividas.
1 - Em 99, via jipenet, alguns de vocês nem eram nascidos, organizamos a Trilha do Telegrafo, que fica na divisa do Paraná com Sampa e é considerada a mais dificil do Brasil.
Preparei meu Engesa por 3 meses, chegando a trazer dos EUA na bagagem de mão um jogo de Intercos Superswampers 33", os primeiros a rodar pelas trilhas do RS.
Na largada promocional no Pacaembu senti o problema, só conhecia a parceria pela net e se apresentou entre outros carros uma Band, longa, original.
Resultado, entramos as 9hrs da manhã e as 18hrs abortamos depois de tentar rodar 300metros.
Meu Engesa que era 6cc tinha engolido um tucho, minha embreagem trancada pelo barro, meu guincho estava queimado e o blocante dianteiro que era ARB estava sem funcionamento, apenas o Detroit Locker traseiro funcionava, mas fui parceiro.
2- Trilha do Indio - Osório - Abril 2012- Achei que meu trolha com pneus 35" recapados (quase 37.5), blocante 100% na traseira, LSD na dianteira e sempre com a revisão em dia estava pronto prá qualquer dificuldade, até encontrar uma lage em uma subida.
Eu era o único sem guincho, o Josino e o Miguelito já tinham passado no guincho, O Josino foi o herói e voltar sua Land prá me guinchar e prá ele retornar a trilha, tivemos que dar um 360 na Land em um espaço que não dava prá manobrar, fizemos no guincho, rezando prá ele não descer o barranco rolando.
Perdemos um tempo muito grande com esta operação e foi apenas um jipe, mas se fosse mais de um sabe-se lá o que poderia ter acontecido.
Lição aprendida, em 3 Coroas meu jipe já estava de guincho.
Por isso minha mensagem de alerta, fico feliz que todos tenham entendido.
FABIOCOSTA o fato de minha mensagem sair logo abaixo da tua pergunta, se podia ir, não foi uma resposta a ti nem a nem um outro parceiro, como disse foi um alerta a todos.
Dia 26 o bicho vai pegar, quem viver verá!!
Abraço,
Badia

BADIA
15/05/2012, 22:02
Guillermo, anota no nosso calendário de trilhas HARD : Trilha da Praia Triste - Porto Belo - SC
Equipe Jeep&Cia - Brusque: 8º Trilha Praia Triste 2010 - Parte 1. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gu2LBujYYZk)
São 3 edições.

MARCELOLUCHESI
15/05/2012, 22:07
Pessoal vcs já tem idéia para onde vamos? Em rolante ouvi falar da trilha da Mascarada e Greminho mas não conheço nada por lá!
Mas agora com o que o BADIA postou fiquei preocupado kkkkkkk se bem que se eu conseguir chegar na entrada da trilha com o Jeep sem maiores problemas depois de toda Km que vou ter que fazer já to no lucro!

Maurício Fernandes
15/05/2012, 22:14
Pois é...

Vou ter que pensar em outro campeonato, quem sabe de bolinha de gude ou peteca. Daí eu me defendo!!!

Só não vale entrar no mato com régua na mão para medir sei lá o que .....

GH
15/05/2012, 22:40
Pessoal vcs já tem idéia para onde vamos? Em rolante ouvi falar da trilha da Mascarada e Greminho mas não conheço nada por lá!
Mas agora com o que o BADIA postou fiquei preocupado kkkkkkk se bem que se eu conseguir chegar na entrada da trilha com o Jeep sem maiores problemas depois de toda Km que vou ter que fazer já to no lucro!

Alguns amigos fizeram a trilha do greminho há poucos dias, muitos que estão aqui também participaram, tem o relato no tópico JIPEIROS DO ITU.
Segundo os amigos que foram, é trilha para 2 a 3 horas.
Estamos por voltar lá.

Mas a do vídeo, a tal 4 rios, parece bem mais forte, até pelos relatos.

Henrique Josino
15/05/2012, 22:46
oooo pessoal tbm não é assim!!! Pensa que já fiz essa trilha de niva...... quebrou os dois diferenciais mas terminamos ela! ehehe

abraço

Henrique Josino

LeoPOA
15/05/2012, 22:55
Pois é,

A trilha do Greminho é legal, mas é bem mais leve que essa dos 4 rios e a Mascarada.... Sugiro para o dia 26 uma trilha estilo a 4 rios!!!

O Henrique tem uma outra trilha la em Rolante que parece ser legal.. Pode ser uma boa opçao!

Flw

nanito
15/05/2012, 22:59
Vou esperar juntar a turma do pneu 31" pra combinar uma trilha por aqui! Hahaha!!

Não estou criticando o pessoal dos big foot, só estou me colocando no meu lugar. Meu Vitara tem pneu 235/75 Mud com muito orgulho, me divirto muito com ele e ainda faço 10 km/l na estrada com todo o conforto. Nunca me deixou na mão. Meu outro Vitarinha tinha pneu 31", também nunca me deixou na mão e fiz muita coisa que eu considero hard (Trilha da Armadilha ali por Itapuã e a noturna de Nova Prata).

Mas sei como é que é ter que esperar pelos outros, é que nem eu quando se pratica mountain bike com gente que não tem preparo físico suficiente, acaba tendo que esperar e a diversão acaba minimizada.

Mas dependendo dos detalhes da trilha, dá pra ter uma idéia se o Vitarão vai atrapalhar ou não a vida do pessoal.

Abraços louco de vontade de atolar a viatura.

LeoPOA
15/05/2012, 23:28
Seguem videos da Trilha da Mascarada

http://www.youtube.com/watch?v=58-nk2bzIDE

http://www.youtube.com/watch?v=lfS9D9FJLQY&feature=plcp

Segue video com um dos 3 poços da trilha do Greminho

http://www.youtube.com/watch?v=Avk0HAwcdLU&feature=context-chv

MARCELOLUCHESI
15/05/2012, 23:56
Tomara que não chova senão vou sofrer mais que cavalo paraguaio com os "biéfi" será que tem lugar para embalar antes das subidas?
Que tipo de rádio comunicador vcs usam nos Jeeps?
Nanito deixa de ser fresco que vc já fez coisa pior que isso! Vê se vai com a viatura! O vitarão da pau em muito jipão!
Não te apega o meu Tb é quase original não te preocupa que não te deixo na mão.

BADIA
16/05/2012, 00:26
Trilha de Rolante para dia 26.
Trilha Porto Alegre 4X4 Jeep Clube Rolante-RS 26março2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=Rv72G1z6xT8&feature=endscreen)

Arlei RS
16/05/2012, 07:14
Pois é...

Vou ter que pensar em outro campeonato, quem sabe de bolinha de gude ou peteca. Daí eu me defendo!!!

Só não vale entrar no mato com régua na mão para medir sei lá o que .....

Meu pitaco:

"OVELHA NAO É PRA MATO"

Sugiro a criação de um sub tópico em trilhas do sul: trilhas hard.

Sem stress. Apenas tentando contribuir.:euforico:

MARCELOLUCHESI
16/05/2012, 08:19
Trilha de Rolante para dia 26.
Trilha Porto Alegre 4X4 Jeep Clube Rolante-RS 26março2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=Rv72G1z6xT8&feature=endscreen)

Eu andei com o pessoal do Poa Jeep clube em rolante este ano nessa mesma epoca mas estava muito seco. Se estiver como no vídeo certamente vai ser mais interessante.
Eu não acho que esse tipo de trilhas seja considerado como Hard vai ver porque moro em uma região de serra e perau e já estamos acostumado com isso. Acho que muita gente do grupo teria condição de participar.
Estou ancioso para conhecer a turma. Estou levando o Jeep agora no Mecanico para arrumar o setor e provavelmente irei sem Zeca. Confirmo isso até semana que vem. Caso aja interesse de alguém podem me procurar.

Maurício Fernandes
16/05/2012, 08:42
Meu pitaco:

"OVELHA NAO É PRA MATO"

Arlei, tu passou com a TR quase original (apenas com calços e pneus 50/50) onde praticamente todos ficaram.
Isso é muito relativo.

GH
16/05/2012, 08:45
Vou esperar juntar a turma do pneu 31" pra combinar uma trilha por aqui! Hahaha!!

Não estou criticando o pessoal dos big foot, só estou me colocando no meu lugar. Meu Vitara tem pneu 235/75 Mud com muito orgulho, me divirto muito com ele e ainda faço 10 km/l na estrada com todo o conforto. Nunca me deixou na mão. Meu outro Vitarinha tinha pneu 31", também nunca me deixou na mão e fiz muita coisa que eu considero hard (Trilha da Armadilha ali por Itapuã e a noturna de Nova Prata).

Mas sei como é que é ter que esperar pelos outros, é que nem eu quando se pratica mountain bike com gente que não tem preparo físico suficiente, acaba tendo que esperar e a diversão acaba minimizada.

Mas dependendo dos detalhes da trilha, dá pra ter uma idéia se o Vitarão vai atrapalhar ou não a vida do pessoal.

Abraços louco de vontade de atolar a viatura.

Vitara com pneu MUD 235 não tem o perfil de tranca-trilha...
Até porque, se atola, é muito fácil de puxar.
O macete é não judiar das homocinéticas.

Maurício Fernandes
16/05/2012, 08:47
oooo pessoal tbm não é assim!!! Pensa que já fiz essa trilha de niva...... quebrou os dois diferenciais mas terminamos ela! ehehe

abraço

Henrique Josino

Concordo contigo Josino.

Eu tenho jipe para aliviar o stress do dia a dia e não para competir.

Maurício Fernandes
16/05/2012, 08:50
Vai como sugestão:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/273-vamos-classificar-trilhas.html

Frodo
16/05/2012, 08:50
Trilha... dia 26!
Tenho um palio adventure com bloqueio... posso ir...:odedo:

AlemãoRS
16/05/2012, 09:37
Legal essa movimentação, acho que para o dia 26 meu jipe não vai estar pronto ainda, mas vou acompanhando para ir na próxima trilha.

Henrique Josino
16/05/2012, 11:59
Repassando... essa é para ser info oficial.

Acontecerá nos dias 25 e 26 de maio de 2012 a 13° edição da Trilha de Palmares do Sul.

Confira a programação completa:

Dia 25 de maio - Sexta-feira
... 16h00 – Recepção
17h30 - Início das inscrições
A noite festa dos jipeiros no Expresso Clube 433

Dia 26 de maio – Sábado
09h00 - Saída para trilha
12h30 - Almoço com tradicional churrasco
13h30 - Retomada da trilha
17h30 - Previsão do término da trilha
19h30 - Jantar na sede do Jeep Clube
A noite bailanta

Valores

Jipe R$ 80,00
Incluso camiseta, troféu, almoço e janta.

Motos R$ 50,00

Gaiolas R$ 60

Zequinha R$ 50,00
Incluso camiseta, almoço e janta.

Contato
Cristiano (51) 9917-4460
Régis (51) 9681-4986
Ronaldo (51) 9997-2577
Kbça (51) 3668-1202

Henrique Josino
16/05/2012, 12:15
Movimentou o topico.....

Bom de tudo isso eu só retiro uma conclusão, dia 26/05 vou fazer alguma trilha no estado, seja com quem ou o que for! E pode ser Hard, soft, extra soft, que a do dia 26 seja melhor que a minha ultima trilha e pior do que as proximas trilhas..... hehe

abração

Henrique Josino

Maurício Fernandes
16/05/2012, 14:42
E por aí mesmo Josino.
Movimentou o tópico e só não faz trilha quem não quiser.

BADIA
16/05/2012, 20:47
Josino, me manda por mail ou MP o fone e mail do João, ok?
Abraço,

Movimentou o topico.....

Bom de tudo isso eu só retiro uma conclusão, dia 26/05 vou fazer alguma trilha no estado, seja com quem ou o que for! E pode ser Hard, soft, extra soft, que a do dia 26 seja melhor que a minha ultima trilha e pior do que as proximas trilhas..... hehe

abração

Henrique Josino

Arlei RS
16/05/2012, 22:09
"andorinha que anda com morcego acorda de cabeça pra baixo"

MBrau
16/05/2012, 22:59
Bah Arlei,
Tu anda te puxando nos provérbios hein!
kkkk

abs

MARCELOLUCHESI
18/05/2012, 00:38
Pessoal eu estive olhando a previsão do tempo e é seca. Se não chover até semana que vem acho que não irei participar da trilha de rolante. Talvez Palmares seje mais interessante . Vou aguardar até próximo da data.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/05/2012, 18:09
Jeep Clube Pé da Serra já tem data definida para a 9° Oktoberjipe.

Confira a programação completa do evento!!!
.................................................. .................................................. ................

9° Oktoberjipe/Igrejinha

Acontecerá no dia 27 de outubro de 2012 a 9° Oktoberjipe em Igrejinha.

Venha se aventurar nas trilhas que preparamos especialmente para você!
Muita trilha, barro e matas em meio as lindas paisagens na cidade de Igrejinha.
Aventure-se, supere-se e vença os desafios. Delicie-se com um delicioso almoço da culinária alemã e comemore com um delicioso chopp bem gelado ao final da trilha.

Largada as 09h00
Inscrições a serem realizadas antes da saída, na rua coberta (centro de Igrejinha)

Contatos
Eduardo Birck (51) 99120278
Henrique (51) 9916 4234
Cristiano (51) 9764 2653
jcpedaserra@gmail.com

Mais informações em www.jcpedaserra.com.br (http://www.jcpedaserra.com.br/)

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/05/2012, 18:10
Trilha na cidade de Cerro Branco já tem data e programação definidas. Confira!!!

.................................................. ............................................

6° Trilha Cerro Branco
Acontecerá nos dias 1° e 2 de junho de 2012 a 6° Trilha na cidade de Cerro Branco, RS.
Muitas matas, arroios e lavouras para acelerar fundo.

Dia 1° de junho – Sexta-feira
19h00 – Recepção com costelão no rolete no Ginásio Municipal
Dia 2 de junho – Sábado
Trilha

Valor
Inscrição por jipe R$ 100,00
Incluso café da manha, almoço, camiseta, uma garrafa de cachaça e uma folha de arruda.

Contatos
Bruno (51) 91518641
Edson (51) 92450903
gabinete@pmcerrobranco.rs.gov.br

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/05/2012, 18:10
Trilha e Arrancadão de Encruzilhada do Sul já tem data marcada. Confira!!

9° Trilha Fora de Estrada e 2° Arrancadão de Jeeps no Barro – Encruzilhada do Sul

Acontecerá nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro a 9° Trilha Fora de Estrada e 2° Arrancadão de Jeeps no Barro, organizado pelo Encruzilhada Jeep Clube.
Não perca!!

Em breve mais informações

Contatos
Danilo (51) 9966 8280
Vacaria (51) 9990 1291
Alexandre (51) 9944 0643

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/05/2012, 18:11
Trilha de Farroupilha já tem data marcada. Confira!!!
.................................................. .......................................

Trilha do Jeep Clube Farrowillys/Farroupilha-RS
Acontecerá no dia 08 de setembro a Trilha do Jeep Clube Farrowillys, em Farroupilha.

Em breve mais informações

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/05/2012, 18:12
19-05-2012 | 3º Trilhão/Camboriú-SC (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=621)

19-05-2012 | Trilha de Candelária-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=592)

26-05-2012 | 13° Trilha de Palmares do Sul-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=623)

02-06-2012 | 6° Trilha Cerro Branco-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=631)

02-06-2012 | Trilha e Jeep Cross em Butia-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=607)

16-06-2012 | 1° Trilha de Gravataí-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=629)

16-06-2012 | Trilha dos Arrozais/ Cachoeira do Sul-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=618)

23-06-2012 | 2º Trilha de Charqueadas-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=590)

07-07-2012 | Trilha do Urubu/Marau-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=617)

07-07-2012 | 6° Desafio das Chácaras em Seberi-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=599)

14-07-2012 | 5° Trilha Vila Pistola/Caxias-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=562)

21-07-2012 | Trilha e Jeep Cross de Dom Feliciano-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=589)

28-07-2012 | 5° Trilha Serafina Jeep Clube/Serafina Corrêa-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=613)

11-08-2012 | 3° Trilha Fazenda Souza/Caxias-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=561)

11-08-2012 | 5° Trilha dos Sonhos/ Santo Antônio da Patrulha-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=614)

18-08-2012 | 15° Trilha de Santa Cruz do Sul-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=558)

25-08-2012 | 4° Trilha do Pavelama Off-Road em Paverama-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=569)

01-09-2012 | 9° Trilha de Encruzilhada do Sul-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=624)

08-09-2012 | Trilha de Farroupilha-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=625)

15-09-2012 | Trilha em Portão-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=619)

22-09-2012 | 2° Trilha dos Farrapos/Teutonia-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=578)

20-10-2012 | 5° Trilha Jeepeiros/Gaioleiros de Cotiporã-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=593)

24-10-2012 | Trilha de Antônio Prado-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=595)

27-10-2012 | 9° Oktoberjipe/Igrejinha-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=630)

27-10-2012 | 6° Trilha de Xangri-Lá-RS (http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=581)

14-12-2012 | 6° Trilha Cotiporã e 2° Trilha Noturna

Esse ano tá bombandoooo
(http://www.jeepbom.com.br/site/trilhas.php?id_trilha=594)

Maurício Fernandes
18/05/2012, 18:15
Oi Chuck, esta de Gravataí quem tá fazendo/organizando?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/05/2012, 18:22
Quem tá organizando é o Jeep Clube Fora da estrada.

Maurício Fernandes
18/05/2012, 18:40
Não sabia desse jipe clube.
Valeu Chuck. Sempre bem informado.
Já me atualizei bastante no Jeep Bom .::. Asfalto não faz falta (http://www.jeepbom.com.br).
Abraço

MARCELOLUCHESI
18/05/2012, 21:18
Não sabia desse jipe clube.
Valeu Chuck. Sempre bem informado.
Já me atualizei bastante no Jeep Bom .::. Asfalto não faz falta (http://www.jeepbom.com.br).
Abraço

Trilha do vila pistola em Caxias do Sul Este ano foi Cancelado.

Henrique Josino
19/05/2012, 20:35
Dia 26 ta marcada a trilha, já com roteiro pronto! Rolante nos espera....

abraços

Maurício Fernandes
20/05/2012, 19:43
Pessoal, alguém conhece este bloqueio???
Spartan Locker Dana 44 30 Spline (SL D44-30) | eBay (http://www.ebay.com/itm/Spartan-Locker-Dana-44-30-Spline-SL-D44-30-/130445913118?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e5f2eac1e&vxp=mtr#ht_1934wt_1263)

É do tipo 100% bruto, concorrente do lock right.

O objetivo é instalar um no eixo dianteiro em conjunto com outro mais aprimorado (kaiser ou eaton) no eixo traseiro.

Agradeço o palpite dos amigos.

LeoPOA
20/05/2012, 19:56
Dia 26 ta marcada a trilha, já com roteiro pronto! Rolante nos espera....

abraços

Fala Henrique!!

Ontem fomos andar na trilha do Greminho em Rolante.... O terreno está seco, só poeira... Caso nao chova nessa semana, acho que vai ser furada andar por aquela regiao....

Abraço

LeoPOA
20/05/2012, 20:08
Pessoal, alguém conhece este bloqueio???
Spartan Locker Dana 44 30 Spline (SL D44-30) | eBay (http://www.ebay.com/itm/Spartan-Locker-Dana-44-30-Spline-SL-D44-30-/130445913118?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e5f2eac1e&vxp=mtr#ht_1934wt_1263)

É do tipo 100% bruto, concorrente do lock right.

O objetivo é instalar um no eixo dianteiro em conjunto com outro mais aprimorado (kaiser ou eaton) no eixo traseiro.

Agradeço o palpite dos amigos.

Olá Maurício,

Tente comprar um Selecionável para a dianteira e derrepente colocar um 100% automático na trazeira...

Bloqueio automático na dianteira é bem complicado de controlar o carro em trilha com barro, facoes... Eu instalei, fiz 3 trilhas e tirei o bloqueio.

Abraço

Maurício Fernandes
20/05/2012, 20:12
Valeu leo.
Os kaiser e ensimec são automáticos bem bons né?

Frodo
20/05/2012, 20:17
samuka ressucitado... trabalhei sabado o dia todo... mas resolvido.
e ai qual perspectiva?
todos vao a palmares ou vai ter outro rumo?

LeoPOA
20/05/2012, 20:34
Valeu leo.
Os kaiser e ensimec são automáticos bem bons né?

Esse da ensimec eu nao conheço....

Estou juntando $$ p/ comprar um kaiser e instalar no eixo dianteiro do samuca...

Abc

LeoPOA
20/05/2012, 20:37
samuka ressucitado... trabalhei sabado o dia todo... mas resolvido.
e ai qual perspectiva?
todos vao a palmares ou vai ter outro rumo?

E ai Frodo, td blz ?

Que que era com o samurai??? Motor travou por falta de uso né hehehehe

Quanto a trilha, se continuar tempo seco irei a Palmares tentar encontrar algum banhado ou lavoura com agua hehehehe

Vamo nessa ?

Abc.

GH
20/05/2012, 21:47
Henrique Josino,

Vocês fizeram levantamento da trilha em Rolante?
E ai, tá seco?

MBrau
20/05/2012, 21:48
Pois é Frodo,

O que aconteceu com a máquina?

nicke1000
20/05/2012, 23:08
Neste domigo eu tb fiz uma trilha entre igrejinha e são francisco de paula, com o pessoal do Rotas e Trilhas, e o terreno realmente está muito seco para aquelas bandas. A trilha é muito boa e com uma chuvinha seria uma ótima alternativa para um grupo pequeno.

Frodo
21/05/2012, 08:37
E ai Frodo, td blz ?

Que que era com o samurai??? Motor travou por falta de uso né hehehehe

Quanto a trilha, se continuar tempo seco irei a Palmares tentar encontrar algum banhado ou lavoura com agua hehehehe

Vamo nessa ?

Abc.

Pois é Frodo,

O que aconteceu com a máquina?
Sobre o motor... acho que foi charme, o samuka tava com ciumes da cherokee.:mrgreen:
Bem de verdade o Léo tem razão... falta de uso.
mas...
Desemperramos arranque e ciclo do óleo - tudo resolvido
Legal ver o APzão véio guspindo óleo pra cima...
Bom, esta semana troco óleo, vela e cabos.
e vamos pra próxima!:concordo:

PS: Palmares tô fora, vou ficar na redondeza.
-Ontem conheci uma boca nos fundos da gerdau (sapucaia)... engoliu 2willys, outras 4viaturas arrepiaram. :shock: e ainda o pessoal disse que tá seco.:shock:

LeoPOA
21/05/2012, 08:53
Pessoal de Palmares disse que está seco ?

Frodo
21/05/2012, 09:06
Oooo Léo... palmares seco é o apocalipse então... hahaha
Arrumei o texto, escrevi na corrida ficou bagunçado.

Maurício Fernandes
21/05/2012, 09:14
-Ontem conheci uma boca nos fundos da gerdau (sapucaia)... engoliu 2willys, outras 4viaturas arrepiaram. :shock: e ainda o pessoal disse que tá seco.:shock:

opa, pertinho de casa....
beleza.

nanito
21/05/2012, 09:50
Alguém por aí tem contato com alguém do Jipe Clube Lomba Grande?!

Sábado fiz mountain bike numa antiga trilha de jipe que tem lá em Lomba Grande, pelos lados do Sítio São Luis! Erosão e barro vermelho em mato fechado! Só que pelo que eu vi, atualmente é usada só pelo pessoal das motos!

Se alguém tiver um contato de alguém que já tenha andado por lá, era uma boa pra gente ir lá brincar. O trecho deve ter uns 4km de trilha HARD (Pneu grande + bloqueio). Eu iria de Zeca! Hehehe!

Abraços!

Maurício Fernandes
21/05/2012, 09:53
E o DECO.

Daqui a pouco ele posta aqui.

MARCELOLUCHESI
21/05/2012, 10:23
Alguém por aí tem contato com alguém do Jipe Clube Lomba Grande?!

Sábado fiz mountain bike numa antiga trilha de jipe que tem lá em Lomba Grande, pelos lados do Sítio São Luis! Erosão e barro vermelho em mato fechado! Só que pelo que eu vi, atualmente é usada só pelo pessoal das motos!

Se alguém tiver um contato de alguém que já tenha andado por lá, era uma boa pra gente ir lá brincar. O trecho deve ter uns 4km de trilha HARD (Pneu grande + bloqueio). Eu iria de Zeca! Hehehe!

Abraços!

E dai Leo tudo tranquilo?
Quando que você vai colocar o vitarão na Trilha. Essa de Lomba grande se sair sou parceiro. É mais perto!
Escuta, também comprei uma Bike to começando devagar a pedalar.
É show eu estava muito sedentário, gordo, preciso me movimentar. Comprei uma scott scale 60. Vamos ver se eu não largo dos jeeps agora.

nanito
21/05/2012, 10:28
E dai Leo tudo tranquilo?
Quando que você vai colocar o vitarão na Trilha. Essa de Lomba grande se sair sou parceiro. É mais perto!
Escuta, também comprei uma Bike to começando devagar a pedalar.
É show eu estava muito sedentário, gordo, preciso me movimentar. Comprei uma scott scale 60. Vamos ver se eu não largo dos jeeps agora.

Que largar do jipe! Jipe é uma cachaça, não tem como largar!! A bike é legal também, mas quando a pedalada é só subida de morro, é desanimador! Hahaha!!

Mas é isso aí, a bike é pra manter a saúde também!!

Essa trilha de Lomba to esperando alguém de lá se pronunciar, pois como a trilha tava abandonada, não sei se de repente os moradores do entorno não se incomodam e coisa e tal.

Abraço!!

GH
21/05/2012, 10:47
Neste domigo eu tb fiz uma trilha entre igrejinha e são francisco de paula, com o pessoal do Rotas e Trilhas, e o terreno realmente está muito seco para aquelas bandas. A trilha é muito boa e com uma chuvinha seria uma ótima alternativa para um grupo pequeno.

Boa, Nicke!

Gravou no GPS?
Que tal em julho?

nanito
21/05/2012, 10:56
Tirei o parachoque do Vitara pra inventar alguma coisa ali, alguma sugestão?!

Sem a parte plástica, a viatura ganha um belo ângulo de ataque!

348735

Maurício Fernandes
21/05/2012, 11:02
Nanito, faz um de fibra.
Pega o original para modelo, porém faz menor.
Com a "alma" de ferro, mete porrada sem dó na trilha.

nanito
21/05/2012, 11:15
Nanito, faz um de fibra.
Pega o original para modelo, porém faz menor.
Com a "alma" de ferro, mete porrada sem dó na trilha.

Pois é, eu tenho a alma de aço do meu antigo Vitarinha 92, só não sei se a furação é a mesma desse meu Vitara. Caso seja a mesma, penso em "condenar" essa alma, soldando umas chapas de aço contornando a alma. O brabo vai ser achar um funileiro que solde e fique com um acabamento razoável!

MARCELOLUCHESI
21/05/2012, 11:19
Pois é, eu tenho a alma de aço do meu antigo Vitarinha 92, só não sei se a furação é a mesma desse meu Vitara. Caso seja a mesma, penso em "condenar" essa alma, soldando umas chapas de aço contornando a alma. O brabo vai ser achar um funileiro que solde e fique com um acabamento razoável!

Leo, abre a mão, compra os parachoques de aço da Rc ou repecol! nem que seje usados......... Já vem com suporte de guincho.

nanito
21/05/2012, 13:03
Leo, abre a mão, compra os parachoques de aço da Rc ou repecol! nem que seje usados......... Já vem com suporte de guincho.

Pois é Marcelo, o problema é que além do alto custo (parte de 850 pilas + frete!), eu já enjoei do design desses parachoques. Acho muito pesadões e abocanham boa parte do ângulo de ataque, transformam os Vitaras em tatus ao atravessar uma vala.

E como por enquanto não vou investir num guincho, pensei em soldar umas chapas na alma, pra ficar levinho e "slim".

Henrique Josino
21/05/2012, 13:35
Fala Henrique!!

Ontem fomos andar na trilha do Greminho em Rolante.... O terreno está seco, só poeira... Caso nao chova nessa semana, acho que vai ser furada andar por aquela regiao....

Abraço

Pois é...sabe que estou acreditando na chuva nessa semana, previsto de quinta a sabado na região.
Mas mesmo sem chuva vamos igual, até para conhecer a trilha. E agua vai ter, tem rio para atravesar....eheh

abraço

Henrique Josino

Henrique Josino
21/05/2012, 13:37

Tenho um cliente da região de mostarda....ele me disse que ta meio seco, ta puxando muita água da lagoa pra fazenda dele....

Henrique Josino
21/05/2012, 13:38
Henrique Josino,

Vocês fizeram levantamento da trilha em Rolante?
E ai, tá seco?

Não, só conseguimos o mapa......
Seco só vou ver no sabado.

GH
21/05/2012, 14:17
Tirei o parachoque do Vitara pra inventar alguma coisa ali, alguma sugestão?!

Sem a parte plástica, a viatura ganha um belo ângulo de ataque!

348735

O Tiago, amigo do Josino, cortou o original de maneira que ficou parecido com os de ferro, mas uns 30 kg mais leve...

ps.: quanto menos peso, melhor!

nanito
21/05/2012, 14:28
O Tiago, amigo do Josino, cortou o original de maneira que ficou parecido com os de ferro, mas uns 30 kg mais leve...

ps.: quanto menos peso, melhor!

Isso que eu gostaria de fazer, pegar o parachoque do meu antigo vitarinha e sacrificar ele, cortando uns pedaços diminuindo ele. Só tenho a dúvida se o parachoque do Vitara 3 portas 92, cabe no Vitara 4 portas 97. Caso sirva, vou gastar somente pintando o parachoque plástico.

Quanto ao peso, somente cortando o plástico não influencia, pois toda a parte plastica do parachoque pesa no máximo 1kg.

GH
21/05/2012, 16:24
O peso ao qual me refiro é o do parachoque de ferro...

nanito
21/05/2012, 18:38
O peso ao qual me refiro é o do parachoque de ferro...

Ah certo! Entendi agora o que quiseste dizer! Realmente tem algumas "orelhinhas" na alma de ferro que dá pra cortar fora! Esse teu conhecido tem foto aqui no fórum pra eu dar uma olhada como que ficou?!

BADIA
21/05/2012, 18:43
All, estive a tarde rememorando o roteiro com o Mauro, tradicional parceiro e puxador das trilhas do POA Jeep Clube, segundo a informacao dele nessa trilha de que vamos fazer em Rolante, so passa da se estiver seco, com chuva nem pensar.
Estamos saindo sabado pela manha, rezando que chova toda a semana.
Quem quizer passar trabalho ja sabe, com tempo seco e dificil, com chuva impossivel, agora nao tem mais desculpa.
O parceiro Henrique Josino ira passar os detalhes de horario e local de saida.
Quem viver, vera.
Abraco
Badia

nicke1000
21/05/2012, 19:59
Nanito, na trilha de nova petrópolis, no ano passado, eu vi um vitara com um parachoque de aço com um Ângulo de ataque muito show, quase reto ao veículo, mas com berço! O dono mesmo havia mandado fazer e me ofereceu o desenho e indicou quem fez. Até o nome vitara, vazado na lata, o cara colocou...

GH eu não levei o GPS! Mas se formos meio logo, eu ainda a terei na cuca... A trilha é meio fechada, com algumas subidas fortes e passa quatro vezes por um rio, bem interessante. Ou seja, trilha original, tipo antigo caminho de carroça...

Eu nunca tinha saído com o pessoal do Trilhas e Rotas, é um pessoal tipo ambiente família, mas muito parceiro...gostei e recomendo para quem quer algo mais tranquilo de vez em quando.

nanito
21/05/2012, 21:24
Nanito, na trilha de nova petrópolis, no ano passado, eu vi um vitara com um parachoque de aço com um Ângulo de ataque muito show, quase reto ao veículo, mas com berço! O dono mesmo havia mandado fazer e me ofereceu o desenho e indicou quem fez. Até o nome vitara, vazado na lata, o cara colocou...

GH eu não levei o GPS! Mas se formos meio logo, eu ainda a terei na cuca... A trilha é meio fechada, com algumas subidas fortes e passa quatro vezes por um rio, bem interessante. Ou seja, trilha original, tipo antigo caminho de carroça...

Eu nunca tinha saído com o pessoal do Trilhas e Rotas, é um pessoal tipo ambiente família, mas muito parceiro...gostei e recomendo para quem quer algo mais tranquilo de vez em quando.

E aí Nicke! Pois eu pretendo fazer o parachoque valorizando o angulo de ataque, e se der espaço pra um guincho, com certeza farei a espera.

Sobre o passeio do Rotas e Trilhas, vai num passeio 3 ou 4 pneus pra tu ver, não é nada tranquilo hehehe!! O pessoal é sempre muito parceiro nestes passeios, e sempre tem umas paisagens legais.

Abraço!

nicke1000
21/05/2012, 21:43
All, estive a tarde rememorando o roteiro com o Mauro, tradicional parceiro e puxador das trilhas do POA Jeep Clube, segundo a informacao dele nessa trilha de que vamos fazer em Rolante, so passa da se estiver seco, com chuva nem pensar.
Quem quizer passar trabalho ja sabe, com tempo seco e dificil, com chuva impossivel, agora nao tem mais desculpa.
Quem viver, vera.
Abraco
Badia

Badia, eu estou dentro! Com chuva ou sem chuva...

Nanito, essa trilha que eu fiz tem classificação três pneus... Com chuva chega a quatro... Vale a pena!

GH
21/05/2012, 21:47
Quem viver, vera.
Abraco
Badia

Trilha do coloradão dia 26 então?

BADIA
21/05/2012, 21:57
Que seje coloradao GH, segundo Maurao, em grau de dificuldade a dos Indios e nota 6 e essa chamada de Dismalho e 8 e o cara conhece e sabe do que fala.
Vou pagar pra ver!
Quem vai?
Badia

GH
21/05/2012, 22:03
Essa é outra.

É a mesma que o Josino referia que quebrou (o pai dele) as homocinéticas do Niva, lá por 1999.

Mas dia 26 não creio que seja nessa, certo, Josino?
Se fôr, cancelo a cheroka, kkkkkkk!!!!

MARCELOLUCHESI
21/05/2012, 22:31
O Maurão vai ir também?
Você quis dizer Trilha do Desmaio?
Eu achei que fossem fazer a subida da Adriana!

Fil-JM-SC
21/05/2012, 22:49
E a galera aqui do Sul?
Nunca combinam nada?

Eu tenho um Rural 4x4 com pneus lameiros e nada mais....mas estaria interessado de participar de alguma coisa por aqui....

Vamos organizar um passeio off-road ou trilha média?

PS: Sou de Gramado/RS

Falow....

ola amigo

pois é estive no dia das maes ai por ai em caixias, rss foi bem legal e a estrada é muito bonita, por aqui tb tem lugares muito bonito, poderiamos tentar combinar algo.
valeu abrç

GH
22/05/2012, 08:48
Que seje coloradao GH, segundo Maurao, em grau de dificuldade a dos Indios e nota 6 e essa chamada de Dismalho e 8 e o cara conhece e sabe do que fala.
Vou pagar pra ver!
Quem vai?
Badia

Reza a lenda que a Trilha do Greminho existe e leva esse nome justamente por causa da Trilha do Desmaio.

A estória começa por volta de 1995, quando um grupo de jipeiros, diante do insucesso na trilha do desmaio, quando todos os jipes acabaram sucumbindo (e não subindo), tiveram de continuar o restante do percurso a pé mesmo, para buscar socorro (sem rádio e sem sinal de celular) para os diversos jipes quebrados, e durante a caminhada encontraram um agricultor da região, que de pronto informou que eles haviam entrado no pior caminho, pois bem perto havia outro, que poderia ser percorrido ATÉ MESMO A PÉ.
Durante a tal caminhada, um dos jipeiros desmaiou (daí o nome).
Pois bem, passado este evento, foram conhecer a outra trilha, indicada pelo agricultor que havia dito ser possível percorrer até a pé.
Até a pé nós iremos, juraram...
Por isso o nome de GREMINHO.
Para quem semanas antes tentara vencer a trilha do desmaio, a do Greminho foi bem mais fácil.
Fácil até demais.
Por isso resolveram efetuar novas buscas na região, e acabaram descobrindo uma terceira trilha, intermediária entre o Greminho e o Desmaio.
Bem mais difícil de se vencer do que a do Greminho.
Por isso o nome: COLORADÃO!

Não sei, foi o que ouvi:-)

nanito
22/05/2012, 09:48
Reza a lenda que a Trilha do Greminho existe e leva esse nome justamente por causa da Trilha do Desmaio.

A estória começa por volta de 1995, quando um grupo de jipeiros, diante do insucesso na trilha do desmaio, quando todos os jipes acabaram sucumbindo (e não subindo), tiveram de continuar o restante do percurso a pé mesmo, para buscar socorro (sem rádio e sem sinal de celular) para os diversos jipes quebrados, e durante a caminhada encontraram um agricultor da região, que de pronto informou que eles haviam entrado no pior caminho, pois bem perto havia outro, que poderia ser percorrido ATÉ MESMO A PÉ.
Durante a tal caminhada, um dos jipeiros desmaiou (daí o nome).
Pois bem, passado este evento, foram conhecer a outra trilha, indicada pelo agricultor que havia dito ser possível percorrer até a pé.
Até a pé nós iremos, juraram...
Por isso o nome de GREMINHO.
Para quem semanas antes tentara vencer a trilha do desmaio, a do Greminho foi bem mais fácil.
Fácil até demais.
Por isso resolveram efetuar novas buscas na região, e acabaram descobrindo uma terceira trilha, intermediária entre o Greminho e o Desmaio.
Bem mais difícil de se vencer do que a do Greminho.
Por isso o nome: COLORADÃO!

Não sei, foi o que ouvi:-)

Hahahaha! Boa essa historinha hein!

BADIA
22/05/2012, 09:59
Marcelo o Maurao nao vai, esta nos finalmente da trilha no Colorado/USA que falamos, como eu nao tinha certeza da entrada dessa trilha do DESMALHO, o nome e esse mesmo, pedi ajuda dele.
Essa estoria contada pelo GH eu nao conhecia e isso que sou das antigas . . .se e vero nao sei mas e bem contada.
Como eu lembrava, se chover nao passa niguem, ainda bem que hoje temos cel, radio, etc.etc, eheheheheh
E ahi, vai ir ou nao???
Abraco
Badia

O Maurão vai ir também?
Você quis dizer Trilha do Desmaio?
Eu achei que fossem fazer a subida da Adriana!

MARCELOLUCHESI
22/05/2012, 10:16
Marcelo o Maurao nao vai, esta nos finalmente da trilha no Colorado/USA que falamos, como eu nao tinha certeza da entrada dessa trilha do DESMALHO, o nome e esse mesmo, pedi ajuda dele.
Essa estoria contada pelo GH eu nao conhecia e isso que sou das antigas . . .se e vero nao sei mas e bem contada.
Como eu lembrava, se chover nao passa niguem, ainda bem que hoje temos cel, radio, etc.etc, eheheheheh
E ahi, vai ir ou nao???
Abraco
Badia

hahahahahaha vamos ver a previsão do tempo se chover eu não vo! KKKKKKKKKK
De onde vocês vão sair, já tens a programação?
Quando que vai Rolar a Lista do pessoal?
Da para pensar mais um pouco?
eu acho que para mim o certo seria sair de Caxias e ir a Rolante direto sem passar em POA.
Eu tenho ap em POA poderia dormir de sexta p sabado lá, mas acho que aumenta muito o caminho
Alguem da Região do Vale dos SINOS VAI PARTICIPAR?
derrepente poderiamos marcar de nos encontrarmos.
Segue uns videos para aterrorizar o pessoal.
O ideal é se tem alguem que tenha contato com o Antonio esse cara do Wrangler verde ele conheçe tudo por lá.

Desmaio: Está marcado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=120sh07eopE)
Desmaio: Está marcado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=120sh07eopE)

MARCELOLUCHESI
22/05/2012, 10:22
YouTube - Broadcast Yourself. (http://www.youtube.com/?v=kuHQZEgeRgQ)

Maurício Fernandes
22/05/2012, 13:23
Te puxou Marcelo!!!
Tem até filme.

Acho que vou ficar por casa mesmo, sou mais para passeio.....aliás quantas "árvores" é a classificação dessa trilha??

To brincando.
Inspirador o filme.
Boa trilha pessoal!!!

Gustavo, essa tua história de celular em 1995 tá complicada. Em 1995 eu tinha Bina e namorava por carta!!!!
Abraço!

MARCELOLUCHESI
22/05/2012, 13:34
Pois é Maurício eu ainda to na dúvida O problema não é o Ir, e sim o Voltar ainda mais sozinho. Então ainda estou pensando se vou fora o gasto.
Essa trilha pelo que vi em outros videos no youtube é praticamente obrigado a ter guincho e um bloqueio 100%. E pelo que parece, com chuva só faz de guincho mesmo. Bastante pedra solta, lisa, erosões bem técnica mesmo.

Frodo
22/05/2012, 13:34
E aí Nicke! Pois eu pretendo fazer o parachoque valorizando o angulo de ataque, e se der espaço pra um guincho, com certeza farei a espera...
Abraço!
Mas ali não faltam opções.
Procura por perfil "U" ou dobra chapa se achar pesado.
Duas chapas soldadas neste "U" e na outra extremidade furos onde for,para prender na longarina

Edit: Semelhante ao do samurai... não perde quase nada no angulo de ataque.

IMPORTANTE!
não esqueça olhais ou ganchos reforçados.

Me avise quando usar, quero estar bem longe :odedo: hahahaha

PS: Fiz um desenho mas não consigo anexar.

GH
22/05/2012, 13:42
Te puxou Marcelo!!!
Tem até filme.

Acho que vou ficar por casa mesmo, sou mais para passeio.....aliás quantas "árvores" é a classificação dessa trilha??

To brincando.
Inspirador o filme.
Boa trilha pessoal!!!

Gustavo, essa tua história de celular em 1995 tá complicada. Em 1995 eu tinha Bina e namorava por carta!!!!
Abraço!

Celular não pega lá.
No Tailor também não pega.

Me liga sábado fim da tarde pra ver.
Se der a sorte de pegar, te chamamos.

Maurício Fernandes
22/05/2012, 14:17
Sobe no teto de um jipe que pega, mas só da VIVO. Assim que conseguimos contato da outra vez.
Tu deixa alguém subir no teto da cheroka?

nanito
22/05/2012, 15:38
Que dia que vai ser a trilha do Desmaio?! Dependendo, posso me candidatar a Zeca se alguém precisar!

nanito
22/05/2012, 15:40
Mas ali não faltam opções.
Procura por perfil "U" ou dobra chapa se achar pesado.
Duas chapas soldadas neste "U" e na outra extremidade furos onde for,para prender na longarina

Edit: Semelhante ao do samurai... não perde quase nada no angulo de ataque.

IMPORTANTE!
não esqueça olhais ou ganchos reforçados.

Me avise quando usar, quero estar bem longe :odedo: hahahaha

PS: Fiz um desenho mas não consigo anexar.

Boa idéia! Vou dobrar uma chapa e aparafusar nos buracos dos parafusos do parachoque original na parte de cima!

To achando que a alma do Vitarinha antigo não casa com a furação do chassis desse meu Vitara 97.

Me manda esse desenho por e-mail! ramonera@hotmail.com

Muito obrigado pela colaboração!

Henrique Josino
22/05/2012, 15:51
Essa é outra.

É a mesma que o Josino referia que quebrou (o pai dele) as homocinéticas do Niva, lá por 1999.

Mas dia 26 não creio que seja nessa, certo, Josino?
Se fôr, cancelo a cheroka, kkkkkkk!!!!

Gustavo, acredito que seja a trilha do Desmaio mesmo.....

Não conhecia ela por esse nome, mas vendo os videos que foram postado, tenho quase certeza que é a mesma trilha, subimos ela em 95 com o niva, quebrou as heterocinéticas e o diferencial traseiro e em 99 subimos de land, sem danos maiores...

Henrique Josino
22/05/2012, 15:52
Pois é Maurício eu ainda to na dúvida O problema não é o Ir, e sim o Voltar ainda mais sozinho. Então ainda estou pensando se vou fora o gasto.
Essa trilha pelo que vi em outros videos no youtube é praticamente obrigado a ter guincho e um bloqueio 100%. E pelo que parece, com chuva só faz de guincho mesmo. Bastante pedra solta, lisa, erosões bem técnica mesmo.

ihhh começou........

Volta com o pessoa para POA

Henrique Josino
22/05/2012, 16:02
Pessoal;

E sobre a trilha, tenho quase certeza que estamos falando todos da mesma, eu, o Badia e o Marcelo. Acho que a trilha que buscamos é esta do video mesmo, DESMAIO, mas tbm se não for vamos marcar essa ai para final de semana que vem!!

Nossa ideia:

Saida: sabado dia 26/05 as 7h30min dos posto Garoupa na Assis Brasil,
Destino: Rolante/Riozinho via Taquara
Almoço: Levar lanche, não conheçemos bem a trilha sem horarios pré definido para paradas.
Custo: Só mão de obra
Importante levar todo o equipamento de trilha, manilha, pá, cinta, machado, terço, guincho, hi-lift, rezar pra são judas tadeu tbm ajuda!

Todos seram bem vindo, mas que fique ciente da dificuldade da trilha. Não quero ninguem chorando por lá.....eheheh

abração

Henrique Josino

GH
22/05/2012, 17:28
Sobe no teto de um jipe que pega, mas só da VIVO. Assim que conseguimos contato da outra vez.
Tu deixa alguém subir no teto da cheroka?

Pode subir ué!

Mas sobe outro dia, que nessa aí ela não vai!!!
É o tal negócio: ir lá pra trancar/atrapalhar, prefiro não ir.
De preparo, tenho só um kit de 3" + jg de MUD 32.
Lá não anda assim. Precisaria do guincho, que não tenho.
Mas vou de zeca, se o Fábio fôr no Engesa.

BADIA
22/05/2012, 17:51
Nanito, tenho para brickar barato, um suporte para guincho e acho que farois de milha do meu ex.Vitara eu tirei o parachoque original e só usava isso, se interessar manda mail para: diretoria@terraparincorporadora.com.br
Badia

Boa idéia! Vou dobrar uma chapa e aparafusar nos buracos dos parafusos do parachoque original na parte de cima!

To achando que a alma do Vitarinha antigo não casa com a furação do chassis desse meu Vitara 97.

Me manda esse desenho por e-mail! ramonera@hotmail.com

Muito obrigado pela colaboração!

Maurício Fernandes
22/05/2012, 19:05
Pode subir ué!

Mas sobe outro dia, que nessa aí ela não vai!!!
É o tal negócio: ir lá pra trancar/atrapalhar, prefiro não ir.
De preparo, tenho só um kit de 3" + jg de MUD 32.
Lá não anda assim. Precisaria do guincho, que não tenho.
Mas vou de zeca, se o Fábio fôr no Engesa.

Ok.
Mas imprevistos acontecem. Até em casa, dormindo, se corre risco.
Mas fica tranquilo que quando andarmos juntos em alguma oportunidade, nos ajudaremos, pois não deixo ninguém para trás.

nicke1000
22/05/2012, 20:30
Luchesi, eu sairei de NH.

To esperando a lista dos homens. Os meninos já se manifestaram...

Hehehehe, to brincando também...

nicke1000
22/05/2012, 20:32

Estou esperando a lista dos homens, pois os meninos já se manifestaram.

Hehehehe, to brincando tb.

MARCELOLUCHESI
22/05/2012, 21:33

Estou esperando a lista dos homens, pois os meninos já se manifestaram.

Hehehehe, to brincando tb.

Opa me interessei!
Me manda uma msn em PVT com seu número de telefone !

LeoPOA
22/05/2012, 21:38
Irei arriscar a trilha de Palmares...

Mais alguem ???

MBrau
22/05/2012, 21:58
Também arriscarei em Palmares!

abraço

http://youtu.be/iisyuTgVyzo

Guillermo BJ
22/05/2012, 22:45
Que acham de Juntar uns R$$$ e levar alguém só para filmar? Depois dá para editar um vídeo.

chuvinho4x4
23/05/2012, 10:42
LeoPOA...c meu samurai fik pronto na oficina vou d piloto....c nao vou de zequinha....mas estarei em palmares certo...VLW

BADIA
23/05/2012, 11:05
Legal Josino, chego quinta a noite e na sexta pela manhã já estarei preparando o Trolha para mais esse dasafio.
Cinta, manilhas, pá, enxada, patesca, óleo (ñ esquece dos 4 rios para atravessar), e muita disposição.
Confirmados até agora somos: Eu, Tu, Meia, João, Guijermo (Miguelito), Luchesi, Marcelo(????), quem mais??
Abraço, esperando a chuva.
Badia

Pessoal;

E sobre a trilha, tenho quase certeza que estamos falando todos da mesma, eu, o Badia e o Marcelo. Acho que a trilha que buscamos é esta do video mesmo, DESMAIO, mas tbm se não for vamos marcar essa ai para final de semana que vem!!

Nossa ideia:

Saida: sabado dia 26/05 as 7h30min dos posto Garoupa na Assis Brasil,
Destino: Rolante/Riozinho via Taquara
Almoço: Levar lanche, não conheçemos bem a trilha sem horarios pré definido para paradas.
Custo: Só mão de obra
Importante levar todo o equipamento de trilha, manilha, pá, cinta, machado, terço, guincho, hi-lift, rezar pra são judas tadeu tbm ajuda!

Todos seram bem vindo, mas que fique ciente da dificuldade da trilha. Não quero ninguem chorando por lá.....eheheh

abração

Henrique Josino

LeoPOA
23/05/2012, 11:44
LeoPOA...c meu samurai fik pronto na oficina vou d piloto....c nao vou de zequinha....mas estarei em palmares certo...VLW

Boa !!!

Samurai em oficina geralmente é jogo rápido !!! hehehe

Agita a turma ai de Nova Petropolis MauricioAlan, Fedao e demais... Vamo tudo p/ Palmares !!

Abraço

nicke1000
23/05/2012, 13:33
Cinta, manilhas, pá, enxada, patesca, óleo (ñ esquece dos 4 rios para atravessar), e muita disposição.
Confirmados até agora somos: Eu, Tu, Meia, João, Guijermo (Miguelito), Luchesi, Marcelo(????), quem mais??
Badia [/QUOTE]

E eu tb!

Frodo
23/05/2012, 13:43
Que acham de Juntar uns R$$$ e levar alguém só para filmar? Depois dá para editar um vídeo.
Fala de palmares ou rolante?

joaomx3
23/05/2012, 15:46

lembra de mim amigo? agora que estou terminando de arrumar o gv e ainda falta trocar o rolamento da cx, mas de boa
tem alguma coisa meia leve rolando por ai?

Frodo
23/05/2012, 16:03
lembra de mim amigo? agora que estou terminando de arrumar o gv e ainda falta trocar o rolamento da cx, mas de boa
tem alguma coisa meia leve rolando por ai?
Leve... ummm:pensativo:
dá uma olhada nos últimos posts do tópico Passeios E Trilhas Leves No Sul (http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/21262-passeios-e-trilhas-leves-no-sul.html)
vai ter um passeio bacana, light e grátis :mrgreen:.

joaomx3
23/05/2012, 16:13
Leve... ummm:pensativo:
dá uma olhada nos últimos posts do tópico Passeios E Trilhas Leves No Sul (http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/21262-passeios-e-trilhas-leves-no-sul.html)
vai ter um passeio bacana, light e grátis :mrgreen:.
brigado ae cara mais uma pergunta tens alguma oficina para eu trocar o rolamento da cx do gv ?

Guillermo BJ
23/05/2012, 16:25
Seria para Rolante

Frodo
23/05/2012, 16:38
brigado ae cara mais uma pergunta tens alguma oficina para eu trocar o rolamento da cx do gv ?

vários... manda MP ou e1/2.

joaomx3
23/05/2012, 16:44
vários... manda MP ou e1/2.
pega ai mew
joaomx3@gmail.com
obrigado pela ajuda tu vai ir para sao francisco?

Frodo
23/05/2012, 16:54
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Guillermo BJ http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/10520-trilhas-no-sul-328.html#post1698296)

Seria para Rolante

olhá só... :pensativo:
tenho uma camera HD a prova d'agua, se meu bacuri não cismar em ir vou de cameraman:concordo:
Precisarei de carona... filmar e pilotar é uma M*

O melhor... meu velho adora editar vídeos... isso ele faz na boa.

Tem carona?

BADIA
23/05/2012, 18:13
CORRIGINDO A GALERA PRA ROLANTE:
Confirmados até agora somos:
Eu, Tu, Meia, João, Guijermo (Miguelito), Luchesi, Marcelo(????), Nicke1000, quem mais??
Badia [/QUOTE]

MARCELOLUCHESI
23/05/2012, 18:22
CORRIGINDO A GALERA PRA ROLANTE:
Confirmados até agora somos:
Eu, Tu, Meia, João, Guijermo (Miguelito), Luchesi, Marcelo(????), Nicke1000, quem mais??
Badia [/QUOTE]

No caso o Luchesi e o Marcelo seriam a mesma pessoa!
Eu a principio vou a Jeep está no Mecanico trocando os pivôs de direção!
Peguei o contato com o Nicke pois acho que vou direto a NH.
Preciso o itinerário do pessoal que vai sair DD Poa para marcar encontro em NH
aguardo maiores infos

BADIA
23/05/2012, 19:27
Tem razão Marcelo, fiz confusão na mensagem de vocês, então ficamos assim:
Badia, Josino, Meia, João, Paulista(????), Guijermo, Marcelo e Nicke1000.
Quem mais???
Badia

aguardo maiores infos[/QUOTE]

Henrique Josino
23/05/2012, 21:01
Tem razão Marcelo, fiz confusão na mensagem de vocês, então ficamos assim:
Badia, Josino, Meia, João, Paulista(????), Guijermo, Marcelo e Nicke1000.
Quem mais???
Badia

Josino
Badia
Meia
João
Guilhermo
Paulista
Marcelo
Nicke1000
Luiz Antonio
André
Rafael

A turma que me confirmou até agora....

Coisa horriveis vão acontecer.....

abraço

Henrique Josino

Henrique Josino
23/05/2012, 21:11

Acho que para vcs é mais facil irem a Taquara/Cruzeiro do Sul, via rs239, nós vamos subir pela rs-020 e depois entramos na rs239, acho menos estrada para vcs!

Qualquer coisa me liga: 9283.6995

Henrique Josino

GH
23/05/2012, 21:38
Luis Antonio é o cuecão?
Vai de Discovery?

ps.: Cruzeiro do Sul é junto de Lajeado...

Henrique Josino
23/05/2012, 21:54
Luis Antonio é o cuecão?
Vai de Discovery?

ps.: Cruzeiro do Sul é junto de Lajeado...

Vai de Jinmy.....unico que tem guincho que funciona.

Eai vcs vão tbm?!

MARCELOLUCHESI
23/05/2012, 22:02
Josino Falta um gps para mim eu não entendo muito de Br. Eu vou descer a serra via farroupilha cai charlau embaixo do viaduto da Br. Dobro a esquerda em direção a NH e aí tenho que combinar com o Nicke o ponto de encontro não conheço nada em NH após isso pegamos a esquerda em direção ao pedagio taquara rolante. Em Rolante conheço aquele posto na entrada da cidade a esquerda logo depois do trevo que deve ser shell. É só isso que lembro. Meu tel é 54 9949 63 99

MARCELOLUCHESI
23/05/2012, 22:06
Desculpe depois de pegar a BR116 em direcao a NH msis adiante pegamos a direita em direção ao pedagio/taquara/rolante

Frodo
23/05/2012, 22:20
Josino Falta um gps para mim eu não entendo muito de Br. Eu vou descer a serra via farroupilha cai charlau embaixo do viaduto da Br. Dobro a esquerda em direção a NH e aí tenho que combinar com o Nicke o ponto de encontro não conheço nada em NH após isso pegamos a esquerda em direção ao pedagio taquara rolante. Em Rolante conheço aquele posto na entrada da cidade a esquerda logo depois do trevo que deve ser shell. É só isso que lembro. Meu tel é 54 9949 63 99
GOOGLE MAPS velinho...

o caminho mais curto é indo por gramado descendo 3coroas/igrejinha/taquara
ou
picada cafe/moro rauter/dois irmãos

a 3ª opção é a que você indicou.

BADIA
23/05/2012, 22:27
Essa idéia de filmar do Guillermo e do Frodo de obter as imagens e editar é sensacional, alguem se habilita e dar carona pro nosso cameraman?
Com certeza vai ser garantia de muita diversão.
Abraço,
Badia

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Guillermo BJ http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/10520-trilhas-no-sul-328.html#post1698296)

olhá só... :pensativo:
tenho uma camera HD a prova d'agua, se meu bacuri não cismar em ir vou de cameraman:concordo:
Precisarei de carona... filmar e pilotar é uma M*

O melhor... meu velho adora editar vídeos... isso ele faz na boa.

Tem carona?

nicke1000
23/05/2012, 22:57

João se vais trocar os rolamentos, aproveita e coloca um kit de redução do X! Embora a diferença não tão grande como no Samurai, já é uma diferença. E, morando em sapucaia, eu levaria o GV na Repecol...

nicke1000
23/05/2012, 23:06
Desculpe depois de pegar a BR116 em direcao a NH msis adiante pegamos a direita em direção ao pedagio/taquara/rolante

Luchesi, segundo o google maps, vir até NH é o caminho mais rápido. Além disso, é o melhor asfalto (hehehe, chega a ser ironico falar isso para um jipeiro) e com menos pedágio... Portanto, venha até o viaduto que inicia a RS 239 e dali saímos juntos. Abs

MARCELOLUCHESI
23/05/2012, 23:25
É que a maioria de vcs não sobe e desce a serra desde que nasceu!! No mínimo 1 vez por semana! Hj estou em POA e o melhor caminho é via RS 122 praticamente toda dupla ou Sempre 3 pista na serra. Por tanto o melhor caminho para mim é farroupilha feliz portão cai são léo. O problema que dai para esquerda conheço pouco porisso vou entrar em contato com o amigo Nicke. E sair junto de NH. De NH conheço a revenda mitsubishi na 116 o buffet do paulinho Pilates show de comida mas não lembro como chegar. O shoping uma boate antes do pedagio vulgo pscinão de Ramos( festa normal e não boca)e só.
A propósito que radio comunicador vcs usam?

dodger 4x4
24/05/2012, 08:21
Olá prezados
não sei se vou conseguir andar este final de semana, ainda preciso montar o kit Rock Assault no samurai hoje e ver se tudo funciona bem. Boas trilhas!
abraços
Rodrigo

GH
24/05/2012, 08:57
É que a maioria de vcs não sobe e desce a serra desde que nasceu!! No mínimo 1 vez por semana! Hj estou em POA e o melhor caminho é via RS 122 praticamente toda dupla ou Sempre 3 pista na serra. Por tanto o melhor caminho para mim é farroupilha feliz portão cai são léo. O problema que dai para esquerda conheço pouco porisso vou entrar em contato com o amigo Nicke. E sair junto de NH. De NH conheço a revenda mitsubishi na 116 o buffet do paulinho Pilates show de comida mas não lembro como chegar. O shoping uma boate antes do pedagio vulgo pscinão de Ramos( festa normal e não boca)e só.
A propósito que radio comunicador vcs usam?

Marcelo,

É só dobrar à esquerda na BR116 ao chegar em Scharlau, daí passa NH e logo em seguida verás o viaduto da RS 239, que leva a Sapiranga/Taquara/Rolante, não tem como errar, é bem sinalizado.

MARCELOLUCHESI
24/05/2012, 09:30
Ok Mas sexta feira ligarei para o pessoal para ver onde vamos nos encontrar(juntar o comboio). o pessoal de Poa vai a rolante via 116 ou Freeway-Gravataí?

Maurício Fernandes
24/05/2012, 11:23
Te liga que a RS 239 é cheia de pardais.

LeoPOA
24/05/2012, 12:02
Ok Mas sexta feira ligarei para o pessoal para ver onde vamos nos encontrar(juntar o comboio). o pessoal de Poa vai a rolante via 116 ou Freeway-Gravataí?

E ai tche,

Normalmente quando saimos de POA em direção a rolante, vamos pela RS 020 até taquara, de lá pegamos a direita na RS239 em direçao a Rolante... Sem pedágios e a estrada é boa..

Como voce irá descer pela Scharlau e encontrar o Nicke em NH, o melhor é seguir direto via RS239... Estrada bem boa, pedagiada e os pardais sao sinalizados...

É bem tranquilo.... nao tem como errar

LeoPOA
24/05/2012, 12:03
Marcelo,

É só dobrar à esquerda na BR116 ao chegar em Scharlau, daí passa NH e logo em seguida verás o viaduto da RS 239, que leva a Sapiranga/Taquara/Rolante, não tem como errar, é bem sinalizado.

Vai a Palmares ?

MARCELOLUCHESI
24/05/2012, 12:39
Te liga que a RS 239 é cheia de pardais.

Kkkkkkkkk obrigado por Lembrar mas não se esquece que estou de Jeep! Já não anda muito ainda mais côn. CEPs reduzidas

MARCELOLUCHESI
24/05/2012, 12:45
E ai tche,

Normalmente quando saimos de POA em direção a rolante, vamos pela RS 020 até taquara, de lá pegamos a direita na RS239 em direçao a Rolante... Sem pedágios e a estrada é boa..

Como voce irá descer pela Scharlau e encontrar o Nicke em NH, o melhor é seguir direto via RS239... Estrada bem boa, pedagiada e os pardais sao sinalizados...

É bem tranquilo.... nao tem como errar

Oi Leo quanto esse trajeto está Ok Gostaria de marcar com o resto do pessoal onde se encontrar.

Frodo
24/05/2012, 14:13
Vai a Palmares ?
Léo...
Quantos sairão no comboio pra palmares?
Donde e que horas?

LeoPOA
24/05/2012, 16:23
Léo...
Quantos sairão no comboio pra palmares?
Donde e que horas?

Fala Frodo,

Nao tenho nada definido ainda.... Uns amigos combinaram de sair as 7hs do pedágio de aguas claras, hj denoite vejo com o restante do pessoal.. Vamo junto ?

GH
24/05/2012, 17:20
Vai a Palmares ?

Quase certo.
Te falo com certeza hj no churra.

nicke1000
24/05/2012, 22:52
Oi Leo quanto esse trajeto está Ok Gostaria de marcar com o resto do pessoal onde se encontrar.

Luchesi, te encontro na revenda mitsubishi. Manda um sms com o horário. Falta definir o horário no pórtico de rolante.

Talvez o meu zequinha dê para trás. Interessados, plis, fiquem alertas. Defino isso amanhã até as 12h. Feito!

MARCELOLUCHESI
25/05/2012, 00:09
Ok te ligo no decorrer de sexta para combinar o horário vou entrar em contato com o BADIA para ver a hora certa que eles vão sair de POA para mim sair no mínimo com 1 hora antes de Cxs para nos encontrarmos em NH.

nanito
25/05/2012, 08:34
Amigos, to com um pepinão! Ontem perdi a tampa do óleo do motor do meu Vitara! Tava numa correria conferindo e botando um pouquinho de óleo e acabei esquecendo de colocar a tampa de volta!

Estou aqui em POA agora, fiz uma gambiarra pra não melar todo o motor com óleo, fiz uma "tampa" com papel alimínio e arame.

Sabem se ali pela região da azenha, naquelas auto-peças, eu consigo encontrar a bendita tampa?!

Abraços!!

GH
25/05/2012, 11:00
Amigos, to com um pepinão! Ontem perdi a tampa do óleo do motor do meu Vitara! Tava numa correria conferindo e botando um pouquinho de óleo e acabei esquecendo de colocar a tampa de volta!

Estou aqui em POA agora, fiz uma gambiarra pra não melar todo o motor com óleo, fiz uma "tampa" com papel alimínio e arame.

Sabem se ali pela região da azenha, naquelas auto-peças, eu consigo encontrar a bendita tampa?!

Abraços!!

Duvido achar na azenha.

Tenta na New Way (Av. Ceará c/D. Margarida) ou no desmanche da Saturnino de Brito, desmancharam um Baleno lá, é o mesmo motor 1.6 16v.

nanito
25/05/2012, 11:08
Duvido achar na azenha.

Tenta na New Way (Av. Ceará c/D. Margarida) ou no desmanche da Saturnino de Brito, desmancharam um Baleno lá, é o mesmo motor 1.6 16v.

Valeu GH, já encomendei uma paralela lá na Suzucar.

O brabo é que minha tampa era originalzinha...

nicke1000
25/05/2012, 11:48
Estou sem Zequinha para a trilha do Desmaio! Aceito voluntário! Interessados me mandem email com telefone. Feito!

MARCELOLUCHESI
25/05/2012, 12:44
Josino confirma para nós mais uma vez a freqüência do VHF por favor

MARCELOLUCHESI
25/05/2012, 21:02
Pessoal que vai a Rolante amanhã apenas confirmando
saida as 7:30 do posto Garoupa?
Eu vou direto a NH e encontro o Nicke na Mitsubishi BR. 116 por volta de 8:30 e vamos direto a rolante encontrar com o pessoal que saiu de Poa. Previsão e local de encontro em Rolante 9h Primeiro posto entrada da cidade a esquerda (deve ser Shell).
Um abraço a todos e até amanhã!

Henrique Josino
25/05/2012, 21:20
Td certo pessoal!!!

Amanha saida as 7h30 do posto garoupa na Assis Brasil. Destino Rolante
Estamos em 10 jipes daqui!!!
Até a midia esta indo junto para fotos!!eheh
Frequencia do VHF 147.550

Até a amanha e uma otima trilha a todos!

ABRAÇAO

Henrique Josino

nanito
26/05/2012, 19:46
Td certo pessoal!!!

Amanha saida as 7h30 do posto garoupa na Assis Brasil. Destino Rolante
Estamos em 10 jipes daqui!!!
Até a midia esta indo junto para fotos!!eheh
Frequencia do VHF 147.550

Até a amanha e uma otima trilha a todos!

ABRAÇAO

Henrique Josino

Como foram as trilhas?

Henrique Josino
26/05/2012, 22:47
Como foram as trilhas?

SHOOOOOOW DE BOLA!!!!!! Cheguei agora mesmo em casa! Ja estou colocando as fotos e videos

GH
26/05/2012, 23:21
E Palmares, alguma notícia?

BADIA
27/05/2012, 10:57
All, pelo que sei a trilha de Palmares estava boa.
A nossa estava horrivel, jipes tombados, cardãns quebrados, pneus destalonados, ou seja a trilha perfeita prá passar um dia MARAVILHOSO.
Isso tudo com muito trabalho, risada, brincadeiras e parceria. Não deu tempo nem pro almoço, eheheheh
Entramos e saimos todos!
Foi um prazer em conhecer pessoalmente Marcelo e Nicke, grande parceria.
Em breve a galera irá postar filmes e fotos.
Valeu, a próxima será em 3 Coroas - A trilha dos 4 rios.
Quem viver verá!
Abraço,
Badia

GH
27/05/2012, 12:10
SHOOOOOOW DE BOLA!!!!!! Cheguei agora mesmo em casa! Ja estou colocando as fotos e videos

Alguém acorde o Henrique por favor.

MARCELOLUCHESI
27/05/2012, 12:33
Igualmente BADIA e a todos que participaram foi um prazer conhecer a todos pessoalmente parceria 100% todo mundo ajudou e trabalhou.
A trilha dos 4 rios tambem sou parceiro!
Não podemos deixar de agradecer ao puxador Josino.

E Guilhermo não esqueça: AS MALVINAS SÃO INGLESAS!!!
Kkkkkkkkkkkkkkk
Abraços a TODOS

Henrique Josino
27/05/2012, 15:13
Eai gurizada!

Segue as fotos e videos da trilha....
To num almoço de familia... isso aqui sim que esta uma trilha de Indio!

https://picasaweb.google.com/4wdautocenter/TrilhaDoDesmaio260512?authuser=0&feat=directlink (https://picasaweb.google.com/4wdautocenter/TrilhaDoDesmaio260512?authuser=0&feat=directlink)

henriquejosino - YouTube (http://www.youtube.com/user/henriquejosino)

abraço

Henrique Josino

Maurício Fernandes
27/05/2012, 15:26
legal as filmagens Josino.
Bela trilha. Perdi mais uma...

Guillermo BJ
27/05/2012, 15:43
Trilha espetacular a do desmaio e com umas paisagens inesquecíveis. Melhor ainda foi a parceria, todo o mundo ajudando e disposto a resolver os problemas que neste tipo de trilhas se apresentam. Badia baita parceiro, Henrique Josino isenta comentários, todo o mundo conhece, não tem como não se divertir com o Meia e seu amiguinho!!! o Paulista, João, Alexandre, Luiz Antônio (Cuecão) e todos os que participaram. Também deixo meu agradecimento para Marcelo Luchesi que me emprestou óleo para a direção hidráulica que esvaziou por um problema num retentor.
Valeu mesmo!! foi um sábado que valeu a pena viver.
Vamos ja pensar na próxima.

As Malvinas são Argentinas e os seguintes titulos são de Boca Juniors
6 Copas Libertadores
3 Copas Intercontinentais
1 Supercopa
2 Copas Sulamericanas
4 Recopas Sulamericanas
Valeu Marcelo!! Vamos nos encontrar na próxima e discutimos o assunto com umas geladas!!

MARCELOLUCHESI
27/05/2012, 16:28
Kkkkkkkk Ok discutimos na próxima então!

MARCELOLUCHESI
27/05/2012, 16:45
Pessoal estive comentando com o pessoal que foi para trilha do Desmaio esse fim de semana para fazer a trilha do Juá aqui perto de Caxias do Sul.
Porém quero alerta- los que trata- se de uma trilha mais longa e mais pesada que essa do desmaio. Tem erosões parecidas porém apesar de ser mais planas são em degraus não tem a possibilidade de escolher muito o lugar para colocar o pneu. Você é praticamente obrigado a entrar nela e deixar encostar bater as laterais do Jeep por isso é bom ter pneus para fora da lata há risco tambem de quebrar capota e snorkel. Os poços de água e barro são fundos requerendo pneus grandes. Tem muito pouco ponto de ancorarem pois é um corredor de gado no campo não tendo arvorés por perto.
Normalmente quando fizemos essa trilha o Jeep mais equipado com pneu maior vai na frente para servir de ancora para puxar os outros. Em alguns casos levamos semi eixos que cravamos no chão e usamos para ancorar o cabo do guincho Tb!
Eu não tenho mais equipamento para esse tipo de trilha porém tenho amigos que já comentei e estarão a disposição para puxar a trilha para nós. Quem estiver a fim de participar me mande msn pvt que assim que sair essa trilha eu comunico aos interessados.
Abs
Marcelo

nanito
27/05/2012, 16:46
Kkkkkkkk Ok discutimos na próxima então!

Quero saber se sem bloqueio e com pneu 235 dava pra encarar essa trilha aí! Daí eu vou na próxima!

MARCELOLUCHESI
27/05/2012, 17:44
Para encarar sempre dá! Os suzukis são levezinhos porém ia passar trabalho e sem guincho ia dar trabalho para os outros. Mas tudo bem eu certamente não iria me importar de ajuda-lo.
O problema não era pneu para trilha do desmaio e sim bloqueio!
Para você ter idéia o Nicke foi com um GV Auto 2p e pneus acho que deveria ser um 30 recape VJ e foi por tudo porém tinha um bloqueio 100% na traseira. E se fosse na dianteira iria melhor ainda!

MARCELOLUCHESI
27/05/2012, 17:48
Foi um Jimny tambem mas infelizmente tombou e bateu laterais por ser muito estreito e cair dentro dos valos erosão. Mas tambem tinha bloqueio e o piloto não tinha muito dó da lata.

BADIA
27/05/2012, 18:05
Oi Marcelo, essa do corredor do jua esta na pauta do grupo, inclusive na largada de 3 Coroas, anotei o cel do puxador do grupo de jipeiros de Taquara pra agendar.
Minha única dúvida é encarar aquela água toda dos poços que tem degraus nas saidas, não passar não é problema, prá isso tem a parceria, o problema é deixar o carro de molho, contaminar óleos, arranque, embreagem, etc.etc.
De minha parte enquanto pudermos optar por trilhas como essa do Desmaio, 4 Rios, prefiro.
Abraço,
Badia

Pessoal estive comentando com o pessoal que foi para trilha do Desmaio esse fim de semana para fazer a trilha do Juá aqui perto de Caxias do Sul.
Porém quero alerta- los que trata- se de uma trilha mais longa e mais pesada que essa do desmaio. Tem erosões parecidas porém apesar de ser mais planas são em degraus não tem a possibilidade de escolher muito o lugar para colocar o pneu. Você é praticamente obrigado a entrar nela e deixar encostar bater as laterais do Jeep por isso é bom ter pneus para fora da lata há risco tambem de quebrar capota e snorkel. Os poços de água e barro são fundos requerendo pneus grandes. Tem muito pouco ponto de ancorarem pois é um corredor de gado no campo não tendo arvorés por perto.
Normalmente quando fizemos essa trilha o Jeep mais equipado com pneu maior vai na frente para servir de ancora para puxar os outros. Em alguns casos levamos semi eixos que cravamos no chão e usamos para ancorar o cabo do guincho Tb!
Eu não tenho mais equipamento para esse tipo de trilha porém tenho amigos que já comentei e estarão a disposição para puxar a trilha para nós. Quem estiver a fim de participar me mande msn pvt que assim que sair essa trilha eu comunico aos interessados.
Abs
Marcelo

MARCELOLUCHESI
27/05/2012, 18:31
Eu tambem concordo com você esfolar lateral é o de menos o problema maior no jua é exatamente essas saídas de valo a ultima trilha que fomos foi no inicio de março estava bem seco mas mesmo assim um engesa com 37 foi entrar num desses valos e atolou. Imagina de cara arranque alternador e embreagem p saco. Abortamos a trilha e tivemos que puxar até Cxs.
Mas o mês que vem vamos dar uma passada lá com poucos jipes para tentar "ageitar" o terreno sem pressa em ter que fazer toda trilha e meter nos valos para estragar até porque em alguns tem desvio. Aí comunico o pessoal novamente.
Quanto a 4 rios me informe a data assim que sair.

nicke1000
27/05/2012, 18:34
Grande Presença!
Essa estória está me lembrando a piada dos galos. Lembram?
A trilha de Palmares é a boa... A do desmaio é a "marvada".
Valeu a parceria de todos.
Valeu Luchesi, que ajudou vários, inclusive eu...
Valeu Badia pelo macete para acertar o pneu destalonado e valeu Henrique, grande puxador.
Entrou para história... Até a próxima.

MBrau
27/05/2012, 19:18

Buenas Gurizada,
Confirmou-se a tradição das trilhas em Palmares: Muitos jipes de todo tipo, um monte de motos barulhentas (com pilotos sem noção) algumas camionetes e alguns veículos especiais.
Mas a característica principal que faz essa trilha ser tão importante é a oportunidade de reencontrar velhos parceiros e conhecer alguns novos. E assim sendo encontrei várias parcerias de outras trilhas.
Foi também marcante a grande quantidade de Cherokees e Trollers, algum com bom desempenho e outros nem tanto.
O fato interessante é que a falta de chuva até aumentou a dificuldade, pois deixou o terreno bem pesado sendo necessário muito arrojo dos pilotos senão trancava geral. Por conta disso a trilha já no segundo trecho começou a impor ótimos obstáculos o que provocou sucessões de resgates de todo tipo: no tranco, no guincho, com dois ou até três guinchos, no trenzinho, com petisca e sei lá mais o quê.
Saí de POA com o Edison (no Willys) e o Everton (no Troller), mas os veículos deles apresentaram problemas e, por precaução resolveram sabiamente voltar, então segui sozinho até Palmares. Depois encontrei lá o Eduardo (Cabecinha) e o Gabriel com o jipão Willys deles e na hora da largada encontrei o Léo no Samucão verde com o Rodrigo Marreca de Zeca. Este trio de viaturas andou junto até o final.
Como a trilha é muito longa e teve muito entretenimento, acabamos ficando muito tempo nos enroscos, ajudando e sendo ajudados, dando muita risada e tomando uns refrigerantes. Isto resultou no almoço às 17:00h, então resolvemos almoçar (ou jantar) e ir embora, pois a noite já caía. Acredito que alguns jipeiros resolveram ir até o fim.
Importante salientar a parceria do Schreiner e o do Fábio Toquinha que resgataram uma Discovery “adernada" no valo. Eu já havia tentado ajudar em parceria com uma Cherokee, mas não conseguimos. Depois disso passaram vários veículos pesados e ninguém parou. Até que os rapazes que citei compraram a briga.
No retorno pra casa, já na RS040 fiquei sem embreagem, que começou a patinar e o Samurai voltou de guincho, depois de duas horas de espera. E eu voltei de Carona com o Léo. Em torno de 23:00h estávamos em POA.
Resumo: EXCELENTE dia de trilha!

Um abraço a todos

34976834976934977034977134977234977334977434977534 9776349777

MBrau
27/05/2012, 19:24
Eai gurizada!

https://picasaweb.google.com/4wdautocenter/TrilhaDoDesmaio260512?authuser=0&feat=directlink (https://picasaweb.google.com/4wdautocenter/TrilhaDoDesmaio260512?authuser=0&feat=directlink)

abraço

Henrique Josino

BAITA Trilha,
Parabéns mesmo gurizada! Trilha muito técnica pois têm que tomar uma decisão a cada metro!

Eu não me atreveria a fazê-la sem recolocar o bloqueio traseiro do Samurai sob pena de colocar em risco piloto e viatura, além de dar muito trabalho para os outros.

Imagino esta trilha num dia de chuva! Deve ser muito punk! hehehe

Abraço

LeoPOA
27/05/2012, 20:48
Fala Henrique !!!

Show de bola a trilha do Desmaio !!! Terreno e paisagens bacanas....

Numa próxima estarei presente e tbm bloqueado 200%

Abraço

Eai gurizada!

abraço

Henrique Josino

LeoPOA
27/05/2012, 20:58

E ai Gustavo,

Palmares estava mto legal, no início da trilha tudo estava meio seco, desanimador, mas logo vieram os atoleiros e a coisa começou a ficar mais divertida...

Muitos jipes inscritos, bom almoço, boa parceria, cerveja descendo bem, bastante barro....

Valeu pagar os R$ 80,00 da inscriçao.

Abraço

BADIA
27/05/2012, 22:37
All, prá não deixar esfriar o corpo, já que no final de semana do dia 9/10- 06, tem Fenajeep, proponho o desafio da Trilha dos 4 Rios, em 3 Coroas para o dia 23/06, assim da tempo de todos se prepararem.
Que acham?
Badia

nanito
27/05/2012, 22:42
Eai gurizada!

abraço

Henrique Josino

Legal DEMAIS!! Parabéns gurizada pela excelente trilha!

E parabéns pela parceria organizada aqui através do fórum. Espero que está seja a primeira de uma sequencia de muitas, pois quero participar de alguma com vocês com certeza!

Grande abraço!!

MARCELOLUCHESI
27/05/2012, 23:30
All, prá não deixar esfriar o corpo, já que no final de semana do dia 9/10- 06, tem Fenajeep, proponho o desafio da Trilha dos 4 Rios, em 3 Coroas para o dia 23/06, assim da tempo de todos se prepararem.
Que acham?
Badia

Por mim OK!

mauricioalan32
28/05/2012, 08:01
Aí Marcelo... bela iniciativa, ainda mais com tanta parceria q vc montou ai, nessa do Juá sou parceiro!

Abs

Ari Willys
28/05/2012, 09:57
Bom dia pessoal, Depois de um bom tempo fora das trilhas com meu jeep para reforma, ele volta a rodar em Palmares, trilha muito boa, como o pessoal comentou antes, o barro grudento, pela falta de chuva, acho que dificultou ainda mais a trilha, parte da manha conseguimos terminar pelas 16:Hs baita almoço, carne espetacular, saladas variadas, ai começou a parte da tarde, inicio tudo bem por volta das 17 jah, fomos para a beira da lagoa, eu, a land verde, e uma cherokee azul que conhecemos no inicio da tarde, passados um longo trecho que atoleiro, tinha dois caminhos com marcas de jeeps, um que era uma pequena estrada e a da esquerda um arroz, como estavamos pelo barro, fomos pelo barro, alguns trechos bem dificeis, o problema foi o final, chegamos numa lavoura de arroz sem saida, toda cercada por cercas, ja por volta as 18 ja noite, tivemos que procurar saida na marra, ainda bem que chegamos todos juntos e unidos no final da tralha por volta as 19:20, mas valeu as risadas a parceria

Agora so lavar e fazer a revisao pós trilha basica e VAMOS PARA A TRILHA 1ª TRILHA DE GRAVATAI !!!!!

Abraços a todos

Ari

Fernando Lages
28/05/2012, 11:59
Show essa trilha! Parabéns!

BADIA
28/05/2012, 18:05
All, assistam as imagens feitas pelo meu Zeca Jonnhy.
Trilha Rolante LD - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cWhtIg_4PNE)
Vale a pena.
Badia