Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários lembro que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS conforme regras de postagem do fórum 4x4 Brasil.
2 - Postagens
2.12 - Postar a mesma mensagem, repetidas vezes e/ou em diversos tópicos.
Pessoal, gostaria de deixar registradas umas dicas para quem tem problemas com infiltração de água pelo teto solar.
Com o teto solar aberto é possível localizar dois drenos na parte dianteira do mesmo, próximos às colunas do parabrisa, bem na quina. Ficam um pouquinho escondidos mas com atenção dá para localizar e ter acesso.
Eu fiz três coisas, na sequência, que acabaram resolvendo meu problema.
Com um fio elétrico é possível introduzir nos drenos, mas não tive muito sucesso com essa técnica.
Depois introduzi um pequeno pedaço de mangueira de aproximadamente um centímetro de diâmetro que entrou bem justinha e adaptei a outra ponta em um aspirador de pó (onde diminuí a boca do tubo com fita adesiva), fazendo a sucção. Saiu bastante poeira e até alguns pequenos pedaços de folhas. Como o aspirador que eu estava usando servia também para água, joguei um pouco no duto e repeti a operação de sucção. Saiu uma verdadeira lama, por causa da sujeira.
Depois, aproveitei a mesma mangueira e adaptei a ponta em um compressor de ar e liguei. Pronto, em três segundos deu para ouvir o assovio do ar saindo pela ponta do dreno, que fica na base do parabrisa, logo abaixo dos limpadores. Repeti a operação umas três vezes, inclusive colocando água no dreno e resolvi o problema.
Depois disso peguei uma chuva que era um verdadeiro dilúvio e não entrou sequer uma gota de água.
Não consegui identificar se também existe algum dreno na parte traseira do teto solar.
Ficam as dicas. Caso volte a enfrentar problemas, adotarei apenas a solução do compressor de ar, mas não me responsabilizo se alguém usar a mesma técnica e eventualmente desencaixar alguma conexão, beleza?
Nunca tive problema de infiltração, mas já inspecionei o teto a procura destes drenos. Boa a dica do compressor, mas realmente é bom usar pouca pressão pra não desencaixar a tubulação.
Atualmente eu moro em uma região muito seca, então nunca tinha enfrentado o problema, mas recentemente encarei um pouco de chuva forte e percebi a infiltração. Depois disso fiz o serviço e já peguei mais chuva torrencial, sem novos problemas.
Para quem nunca teve problema mas eventualmente deseje fazer uma manutenção preventiva, talvez seja interessante usar a técnica da aspiração, para retirar poeira e eventuais detritos que possam ir se acumulando aos poucos no dreno.
Postado originalmente por ffsias
Nunca tive problema de infiltração, mas já inspecionei o teto a procura destes drenos. Boa a dica do compressor, mas realmente é bom usar pouca pressão pra não desencaixar a tubulação.
Bom dia galera!
To com um probleminha chato com minha Jabiraca, trata-se do Reflexo do Painel no Para-Brisa, ja esfreguei pensando ser algum residuo de cera ou silicone mas nao resolveu.
Algum dos colegas ja se incomodou com isso... ou alguem poderia me sugerir uma soluçao?
Obrigado, valeu!
Buenas ffsias!
Essa cor cinza eu tambem nao aprovo preferia que fosse preto, de qualquer maneira a claridade de modo geral me irrita por que tenho astigmatismo. Acho que vou ter que me acostumar a pilotar de "RayBan" hehehehe .
Bom dia amigos, depois de uma grande manutenção na minha Sorento 140cv única peça que não foi feita a manutenção foi no alternador, como o carro fica num sitio bem longe da capital, demora um pouco para fazer as manutenções no veículo, então to pensando em trocar o alternador, vocês saberiam me dizer onde vende um alternador novo ou sabem o código do alternador?
Bom dia amigos, depois de uma grande manutenção na minha Sorento 140cv única peça que não foi feita a manutenção foi no alternador, como o carro fica num sitio bem longe da capital, demora um pouco para fazer as manutenções no veículo, então to pensando em trocar o alternador, vocês saberiam me dizer onde vende um alternador novo ou sabem o código do alternador?
O alternador da de 140cv tem a bomba de vácuo....não deve ser muito fácil achar um novo.
Então você indica fazer uma manutenção ou so olhar se está tudo ok nesse que ta no carro? Pois o carro é de 2006 com 208 mil km e fica num sítio na transamazônica, quero aproveitar que trouxe ele para Belém para fazer essa manutenção, porém o alternador nunca deu problema.