x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2437763

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2437765

Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários lembro que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS conforme regras de postagem do fórum 4x4 Brasil.

2 - Postagens
    2.12 - Postar a mesma mensagem, repetidas vezes e/ou em diversos tópicos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/cl...uncements.html
    XIIIIIII.......BIL, parece que esse puxão de orelha é pra você.
    HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE!!.

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Finalmente comprei os amortecedores KYB. Se eu conseguir um compressor de molas emprestado, faço em casa...se não, vou agendar com o mecânico.

Anexo 549391Anexo 549392Anexo 549393
    Boa compra, diga o que achou depois, eu não tenho do que reclamar. Abçs
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Agradecimentos: 10
    Assino embaixo.
    Depois dessa dica do Genetico10, instalei os batedores da Dobló. Serviço de dez minutos e ficou melhor que o original.

Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    A da DOBLÓ encaixa sem precisar de adaptação.

Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Pessoal, gostaria de deixar registradas umas dicas para quem tem problemas com infiltração de água pelo teto solar.

Com o teto solar aberto é possível localizar dois drenos na parte dianteira do mesmo, próximos às colunas do parabrisa, bem na quina. Ficam um pouquinho escondidos mas com atenção dá para localizar e ter acesso.

Eu fiz três coisas, na sequência, que acabaram resolvendo meu problema.

Com um fio elétrico é possível introduzir nos drenos, mas não tive muito sucesso com essa técnica.

Depois introduzi um pequeno pedaço de mangueira de aproximadamente um centímetro de diâmetro que entrou bem justinha e adaptei a outra ponta em um aspirador de pó (onde diminuí a boca do tubo com fita adesiva), fazendo a sucção. Saiu bastante poeira e até alguns pequenos pedaços de folhas. Como o aspirador que eu estava usando servia também para água, joguei um pouco no duto e repeti a operação de sucção. Saiu uma verdadeira lama, por causa da sujeira.

Depois, aproveitei a mesma mangueira e adaptei a ponta em um compressor de ar e liguei. Pronto, em três segundos deu para ouvir o assovio do ar saindo pela ponta do dreno, que fica na base do parabrisa, logo abaixo dos limpadores. Repeti a operação umas três vezes, inclusive colocando água no dreno e resolvi o problema.

Depois disso peguei uma chuva que era um verdadeiro dilúvio e não entrou sequer uma gota de água.

Não consegui identificar se também existe algum dreno na parte traseira do teto solar.

Ficam as dicas. Caso volte a enfrentar problemas, adotarei apenas a solução do compressor de ar, mas não me responsabilizo se alguém usar a mesma técnica e eventualmente desencaixar alguma conexão, beleza?

Abraços a todos.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Nunca tive problema de infiltração, mas já inspecionei o teto a procura destes drenos. Boa a dica do compressor, mas realmente é bom usar pouca pressão pra não desencaixar a tubulação.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Atualmente eu moro em uma região muito seca, então nunca tinha enfrentado o problema, mas recentemente encarei um pouco de chuva forte e percebi a infiltração. Depois disso fiz o serviço e já peguei mais chuva torrencial, sem novos problemas.

Para quem nunca teve problema mas eventualmente deseje fazer uma manutenção preventiva, talvez seja interessante usar a técnica da aspiração, para retirar poeira e eventuais detritos que possam ir se acumulando aos poucos no dreno.

Nunca tive problema de infiltração, mas já inspecionei o teto a procura destes drenos. Boa a dica do compressor, mas realmente é bom usar pouca pressão pra não desencaixar a tubulação.

Abraço,

Usuário Avatar de Tancredo Moreira
    Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Agradecimentos: 2
    Bom dia galera!
    To com um probleminha chato com minha Jabiraca, trata-se do Reflexo do Painel no Para-Brisa, ja esfreguei pensando ser algum residuo de cera ou silicone mas nao resolveu.
    Algum dos colegas ja se incomodou com isso... ou alguem poderia me sugerir uma soluçao?
    Obrigado, valeu!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Tancredo Moreira Ver Post
    trata-se do Reflexo do Painel no Para-Brisa,
    Bom dia Tancredo!

Isto nunca me incomodou. Já os bancos claros (cinzas) já me atrapalharam em algumas vezes.

Usuário Avatar de Tancredo Moreira
    Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Agradecimentos: 2
    ... Já os bancos claros (cinzas)...
    Buenas ffsias!
    Essa cor cinza eu tambem nao aprovo preferia que fosse preto, de qualquer maneira a claridade de modo geral me irrita por que tenho astigmatismo. Acho que vou ter que me acostumar a pilotar de "RayBan" hehehehe .

Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 5
    Bom dia amigos, depois de uma grande manutenção na minha Sorento 140cv única peça que não foi feita a manutenção foi no alternador, como o carro fica num sitio bem longe da capital, demora um pouco para fazer as manutenções no veículo, então to pensando em trocar o alternador, vocês saberiam me dizer onde vende um alternador novo ou sabem o código do alternador?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Bom dia amigos, depois de uma grande manutenção na minha Sorento 140cv única peça que não foi feita a manutenção foi no alternador, como o carro fica num sitio bem longe da capital, demora um pouco para fazer as manutenções no veículo, então to pensando em trocar o alternador, vocês saberiam me dizer onde vende um alternador novo ou sabem o código do alternador?
    O alternador da de 140cv tem a bomba de vácuo....não deve ser muito fácil achar um novo.

Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 5
    Então você indica fazer uma manutenção ou so olhar se está tudo ok nesse que ta no carro? Pois o carro é de 2006 com 208 mil km e fica num sítio na transamazônica, quero aproveitar que trouxe ele para Belém para fazer essa manutenção, porém o alternador nunca deu problema.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem