Eu cheguei a conversar com o pessoal da nekarth, mas eles queriam um diferencial dianteiro e outro traseiro abertos e não podia ser os do carro. Tinha que levar la separados. Mandei email pra macrotorque mas eles não demonstraram nenhum interesse em fazer nada para sportage. Ensimec tambem não tinha interesse, pois ainda precisava desenvolver pra outros veiculos.
Eu cheguei a conversar com o pessoal da nekarth, mas eles queriam um diferencial dianteiro e outro traseiro abertos e não podia ser os do carro. Tinha que levar la separados. Mandei email pra macrotorque mas eles não demonstraram nenhum interesse em fazer nada para sportage. Ensimec tambem não tinha interesse, pois ainda precisava desenvolver pra outros veiculos.
Eduardo.
O Átila deve estar com meu "diferencial velho" fale com ele para encaminhar à Nekarth.
O q acha?
Talvez tenha o problema das Sportages diesel e gasosa terem relações diferentes (não sei de vale para as antigas, mas sei que isso acontece com as + novas)
É, Eduardo. E pelo jeito nunca vão fazer mesmo. Eles desenvolvem pra outros carros que sabem que vão vender muito e ter mais lucro. Pra Sportage não acredito que se interessariam. É uma pena.
Vou falar com o Atila então, mas o interessante seria outra marca, pq esse da nekarth parece ser o mais caro! suhsauuhsa! Eu acho que o diferencia deve ser bem parecido com os dos suzukis, dai não seria tão dificil de modificar um de suzuki para fazer o de sportage e se eles não precisarem mudar o maquinario e so uma coisa o outra, ai é capaza de eles fazerem. Se juntarmos um grupo de interessados pode ser que saia.
Meu pai comprou uma SPTG 98 Diesel há 1 semana e meia só que tenhos umas duvidas, moro em Salvador/Ba: Enchi o tranque da barca e pelas contas que fizemos ela só está fazendo 7km com 1 LT na cidade, isso é normal?.
Ela foi feita o motor todo e o cabeçote é novinho, agua some, pelos menos todos os dias temos que colocar 1 litro mesmo rodando muito ou pouco Km e o carro não esquenta, sempre fica bem abaixo do meio,ele trabalha em Camaçari, são +/- uns 100 km de ida e volta fora que roda lá dentro, andei uns 120 a 130km e a temperatura não sobe, Já fiz limpeza no sistema de arrefeicimento, troquei rolamento da ventoinha e o gel acoplador, a tampa de radiador novo, reservatório tá legal, aditivo novo, tou doido querendo saber o que pode ser, vc´s podem ter ideia que possa ser?.
Outra coisa que já levamos pra um mecânico confiável, foi até ele que fez o motor, de vez em quando
a rotãção osila e o carro apaga, principalmente com vc tirar o pé do acelerador pra diminuir a velocidade ou troca de marcha, o mecânico falou que a bomba de Diesel estava com entrada de ar e tb causava isso, tirou a tal entrada de ar da bomba, mas continuar a mesma coisa e até agora não resolveu nada, vc´s sabem o que possa causar isso?.
Estava com problemas pela manhã para pegar, mas isso já foi resolvido toquei as velas aquecedores, só tinha uma funcionando aproveitei troquei as quatros logo.
E vc´s sabem aonde fica a regulagem de Diesel na bomba injetora?.
É um Prazer em fazer parte da pagina Fórum 4x4 e obrigado pela atenção!
valeu.
Meu pai comprou uma SPTG 98 Diesel há 1 semana e meia só que tenhos umas duvidas, moro em Salvador/Ba: Enchi o tranque da barca e pelas contas que fizemos ela só está fazendo 7km com 1 LT na cidade, isso é normal?.
Ela foi feita o motor todo e o cabeçote é novinho, agua some, pelos menos todos os dias temos que colocar 1 litro mesmo rodando muito ou pouco Km e o carro não esquenta, sempre fica bem abaixo do meio,ele trabalha em Camaçari, são +/- uns 100 km de ida e volta fora que roda lá dentro, andei uns 120 a 130km e a temperatura não sobe, Já fiz limpeza no sistema de arrefeicimento, troquei rolamento da ventoinha e o gel acoplador, a tampa de radiador novo, reservatório tá legal, aditivo novo, tou doido querendo saber o que pode ser, vc´s podem ter ideia que possa ser?.
Outra coisa que já levamos pra um mecânico confiável, foi até ele que fez o motor, de vez em quando
a rotãção osila e o carro apaga, principalmente com vc tirar o pé do acelerador pra diminuir a velocidade ou troca de marcha, o mecânico falou que a bomba de Diesel estava com entrada de ar e tb causava isso, tirou a tal entrada de ar da bomba, mas continuar a mesma coisa e até agora não resolveu nada, vc´s sabem o que possa causar isso?.
Estava com problemas pela manhã para pegar, mas isso já foi resolvido toquei as velas aquecedores, só tinha uma funcionando aproveitei troquei as quatros logo.
E vc´s sabem aonde fica a regulagem de Diesel na bomba injetora?.
É um Prazer em fazer parte da pagina Fórum 4x4 e obrigado pela atenção!
valeu.
Enchi o tranque da barca e pelas contas que fizemos ela só está fazendo 7km com 1 LT na cidade, isso é normal?.
Depende de como vc dirige ... a Sportage 2.2 não tem um motor muito potente, mas é bastente eficiente. Às vezes a gente pisa demais tentando uma aceleração que o motor não é capaz de fornecer. Tente dirigir pisando lentamente para conseguir a aceleração que vc quer... se fosse turbo diesel dava pra pisar de uma vez só, nesse modelo não adianta nada, só vai fazer fumaça preta e beber mais.
Postado originalmente por Nilson Jr
Ela foi feita o motor todo e o cabeçote é novinho, agua some, pelos menos todos os dias temos que colocar 1 litro mesmo rodando muito ou pouco
Cara, não dá mole pra isso: pode ser qualquer coisa, desde mangueira furada até cabeçote danificado ... procura ver isso pq se ele esquentar vc toma um prejuízo sério.
Postado originalmente por Nilson Jr
Problema parecido com o que eu enfrentei: Se vc tá subindo uma serra ou dirigindo numa auto estrada pisando fundo, ela começa derrepente a "ratear", perder potência, esfumaçar ... aí se tirar o pé, seja pra encostar o carro, ou pra mudar de marcha, o motor morre...
Quanto a isso eu já fiz:
1. Limpeza dos bicos, e troca de reparos da bomba com teste de banca da bomba. Mecânico autorizado da Bosh selou a bomba como OK, 100%. Não funcionou.
2. Troca do filtro de combustível. Depois troca da base do filtro de diesel. Não funcionou ainda.
3. Troca do filtro de ar. Retirada do tubo de admissão que poderia estar obstruído. Nada ainda.
4. No meio tempo, o motor ferveu também, aproveitei e coloquei o cabeçote e o bloco na retífica. Foram feitos testes de banca, nada foi detectado de errado, apenas um "passe" no cabeçote. Troquei as juntas (todas originais). Nada mudou.
5. Retirei o tanque de diesel fora, troquei todas as mangueiras de alimentação. Tinha realmente muito ferrugem no tanque que poderia estar entupindo alguma coisa. Mas ainda não resolveu.
6. Retirei todo o escapamento fora, a procura de algum entupimento. Nenhum entupimento foi encontrado.
Ainda estou buscando uma solução para este problema, mas prefiro pensar que é uma "limitação" deste veículo, pois se não pisarmos tão fundo para subir mais rápido uma ladeira ou para atingir 140Km/h nas retas, esse problema realmente não acontece.
Quem tiver experiências a respeito disso, eu gostaria muito de ouvir também.
Até hj nunca encontrei !
Mas certa vez fizeram-me uma colocação. Faça o teste : Engate a 4x4 num piso pavimentado, vire o jogo todo e tente sair com o jipe !
A segunda pergunta eu não sei a resposta. A primeira é pq ela não tem diferencial central, seria como se fosse um bloqueio na caixa de transferencia. Ai a diferença de rotação entre as rodas de tras com as da frente faz o carro dar uns pulos estranhos e ir andando e travando!