KKKKK JEEPampa!
Versão Imprimível
KKKKK JEEPampa!
Colega.
A questão de lançamento de algum modelo novo, já era. Uma linha de montagem e de produção não pode se dar ao luxo de ficar todo esse tempo sem atividade. A Ford, apesar do poderio econômico, não tem tanta bala na agulha. Também acredito que essa história de ficar com um monte de corrocerias no aguardo da definição do motor, também não tem muita lógica. Qualquer sujeito com um mínimo de conhecimento sobre mecânica sabe que a motorização de um modelo exige a compatibilização do chassi, da carroceria, para a manutenção do equilíbrio do veículo. A concepção de um novo modelo exige a criação de todas as partes. No caso com carroceria de fibra, é necessário um novo molde. Não dá para ficar cortando daqui, refazendo paredes dali. Se fizerem isso, fica uma colcha de retalhos, com comprometimento da segurança.
Por fim, acho o seguinte, colega; não me parece nem um pouco provável que a marca menor, no caso, Troller, seja preocupação da Ford.
Na minha modestíssima opinião, o Troller só continua, se algum sujeito, ou grupo de sujeitos completamente malucos e cheios de grana, tomarem a decisão da montagem de um pequeno parque industrial para a continuidade da fabricação do jipe, a exemplo do começo, fazendo a cópia do atual modelo.
Não esqueçam que o Troller cópia quase fiel do Wrangler, foi assim, e continuou assim até pelo menos o ano passado. Ao longo do tempo o modelo foi incorporando nova motorização e transmissão, mas inegavelmente, continuou uma cópia. Em certos, pontos, até superou o original, dadas as circunstâncias da indústria automobilística nacional, do mercado, etc.
Em resumo. Não acredito em modelo novo, em novo motor, em nada novo para o Troller. Não parodiando uma grande montadora japonesa, acho que de agora em diante, o Troller tende a virar lenda.
Assim foi com o Gurgel, com a Puma, com a MPLafer, etc., etc.
Tá bem esquisito esse negócio de fábrica parada...
Esses dias estava vendo reportagem sobre venda de caminhões, que caíram mais de 10% em razão da adoção da tecnologia EUROV. Algumas empresas anteciparam renovação da frota e realizaram aquisições ano passado pra fugir do mico do S50.
Resultado: fábrica da MWM, VW, Ford Caminhões entre outras reduzindo carga horaria (trabalhando 4 dias na semana), férias coletivas... Se os sindicatos metalurgicos não fossem tão fortes (e atualmente tão presentes no poder) as demissões já teriam começado.
Sei não... mas cada nova tecnologia pro meio ambiente o custo de manutenção do veículo dispara.
Por isso meu 04/04 é "inegociável, invendável e imprestável"*
* V.Matheus
Concordo plenamente com o Horácio. Eu também já havia me pronunciado neste forum com relação ao fato da Fode descontinuar a produção do Troller. Uma mega corporação como a Fode não sabe lidar com "adaptações" menores, não tem jogo de cintura para trabalhar com um carro feito de forma artesanal como o Troller, nem interessa. A única coisa que está "segurando" a Fode e fazendo com que ela produza o Troller é toda a "parafernália" de isenções fiscais e demais vantagens estando a planta da fábrica no Ceará. Somente isto. Outra coisa. O nicho que o Troller ocupa no mercado é somente dele, pois não há concorrentes nesta categoria. Abs. Válter.
p.s. dando prosseguimento ao pensamento do Horário, sugiro que a TAC, com toda a sua competência para arrecar fundos, particulares ou governamentais , se habilite na compra da Troller e continue a produção do mesmo. Teríamos então o TACTROLLER ou TROLLERTAC.
Quem viver verá!
Aos teóricos da conspiração:mrgreen:
Se a ford não da a minima para a troller pq comprou?
Por causa dos incentivos fiscais?
Se for, porque ela vai abrir mão disso agora?
E outra, a ford já recuperou o investimento?
Provavelmente não.
T+
Verdade. O valor da compra não foi anunciado. A Pantanal era feita em fibra, dana 44 na frente, dana 60 atrás, mesmo motor 3.0 que equipa a Ranger, mesmo câmbio e mais barata. Ela ameaçava algumas vendas da Ranger, isso é fato. Mas, isso não é motivo de investir milhões na compra da Troller para tirar a Pantanal de linha, eu acho. E mesmo com os incentivos ganhados na compra da Troller, além do preço barato que deve ter sido a compra, pois a Troller estava mal das pernas com a dificuldade de conseguir descontos da MWM, Eaton, etc, pois comprava poucas unidades, é impossível ela ter recuperado o investimento em apenas 5 anos. 5 anos é o tempo mínimo de se recuperar um investimento nos melhores negócios, e não acho que a Ford já tenha conseguido.
boa noite...hoje liguei para trilha europa/sp a procura de um troller zero...
o vendedor me disse o seguinte:
troller 2013...motor mwm 3.2 com 165 cv...partes em cinza de serie igual ao expedition para todas as cores...interior só muda a cor do painel, fundo branco...mais nada!!! pre venda com entrada de 27000 pirlas e entrega em meados de agosto!!! nome do vendedor: rafael...11-30621717
será?
Não entendo. Não tem nenhum MWM 3.2 com 165 cv na lista do site da MWM.
Veicular - MWM INTERNATIONAL Motores
Acho que foi só pra nã odizer que baixo ua potência... ai aumentaram esses 5 cv..
O NGD é mais popular, mas como saber que é melhor ou pior?
X2 pq o NGD é melhor???
Na minha opinião não aumentaram a potencia para não mexer no resto (cambio, t-case e eixos).
T+