É exatamente assim que surgem essas lendas. Boca-a-boca, disse-não-disse, suposições, etc. E é uma bola de neve!
Versão Imprimível
Jorjão;
Não existe gambiarra. Quando falo que o NGD nasceu eletronico, é que ele é um projeto mais novo, recente mas não diminui em nada o Maxxforce 3.2 até porque a NAVISTAR não colocaria o nome dela a prêmio em um projeto ruim. Como falei, o 3.2 é derivado do Sprint, que nasceu em 1996 na Silverado...E o NGD na Ranger de 2005.
O que eu não gosto do Sprint é o excesso de engrenagens de distribuicão e o cabeçote de ferro, que embora muito robusto, ele é mais pesado que os de aluminio, sendo que os cabeçotes de aluminio vem sendo empregados com sucesso em quase todos os motores diesel de alta rotação.
Eu, como te falei, gosto mais do NGD mas o Maxxforce deve ser robusto como o MWM Sprint. Assim os trolleiros esperam!
Abraços!
ACABARAM AS ESPECULACOES SOBRE O MOTOR.
Da trilha europa, concessionaria de sp:
PESSOAL JA ESTAMOS RESERVANDO TROLLER 2013 OS PRIMEIROS 150 PEDIDOS SAIRAM DE R$ 98.000,00 POR R$ 90.800,00
TODAS AS CORES E MOTOR 3.2 TGV JA VEM COM SNORKEL E PEITO DE AÇO
Ao queparece, sem mudancas, apenas adaptacoes para o motor caber...
Jorge
E mais, a fonte: LEANDRO DA TRILHA EUROPA E POR ESCRITO....
Sai da Trilha Capital, em Brasília, agora pouco.
O rapaz me confirmou o motor 3.2 da Ranger, mas com 165 cv.
Só muda isso. A previsão de mudança radical ficou para 2014.
Segunda ele tá em teste o Troller 4 portas. Será?!?!?!
Bom, ao que tudo indica, será o duratorq capado então...
Agora, reprogramando, será que esse motor vai bater o NGD de 254 cv?
eu não acredito em mais nada, até o lançamento.