A questão de lançamento de algum modelo novo, já era. Uma linha de montagem e de produção não pode se dar ao luxo de ficar todo esse tempo sem atividade. A Ford, apesar do poderio econômico, não tem tanta bala na agulha. Também acredito que essa história de ficar com um monte de corrocerias no aguardo da definição do motor, também não tem muita lógica. Qualquer sujeito com um mínimo de conhecimento sobre mecânica sabe que a motorização de um modelo exige a compatibilização do chassi, da carroceria, para a manutenção do equilíbrio do veículo. A concepção de um novo modelo exige a criação de todas as partes. No caso com carroceria de fibra, é necessário um novo molde. Não dá para ficar cortando daqui, refazendo paredes dali. Se fizerem isso, fica uma colcha de retalhos, com comprometimento da segurança.
Por fim, acho o seguinte, colega; não me parece nem um pouco provável que a marca menor, no caso, Troller, seja preocupação da Ford.
Na minha modestíssima opinião, o Troller só continua, se algum sujeito, ou grupo de sujeitos completamente malucos e cheios de grana, tomarem a decisão da montagem de um pequeno parque industrial para a continuidade da fabricação do jipe, a exemplo do começo, fazendo a cópia do atual modelo.
Não esqueçam que o Troller cópia quase fiel do Wrangler, foi assim, e continuou assim até pelo menos o ano passado. Ao longo do tempo o modelo foi incorporando nova motorização e transmissão, mas inegavelmente, continuou uma cópia. Em certos, pontos, até superou o original, dadas as circunstâncias da indústria automobilística nacional, do mercado, etc.
Em resumo. Não acredito em modelo novo, em novo motor, em nada novo para o Troller. Não parodiando uma grande montadora japonesa, acho que de agora em diante, o Troller tende a virar lenda.
Assim foi com o Gurgel, com a Puma, com a MPLafer, etc., etc.