Postado originalmente por
binhocastro
O guincho Warn é de extrema qualidade e com ótima garantia, até porque voce paga por 2, então, vc mesmo pagou a garantia. Enfim, fabricado nos EUA mesmo só as deliciosas pizzas Dominos, hehehhe...
Pelo que soube, a Warn ainda monta...veja bem.. MONTA algumas linhas de guinchos nos EUA, obviamente sao montados por latinos, pois os americanos não trabalham... alias.. eu acho q eles nao existem.. será que americano existe?? Eu nunca vi um americano nos EUA acho...
A maior parte é montada no méxico, mas os componentes como caixa de redução, cabo de aço, cilindros, adesivos, solenoides, alavancas, caixas eletricas, controle são todas chinesas.
Tem também o Tabor (linha "baixo custo" da Warn) que é 100% chines e já chega até adesivado.
Como tudo que é americano, a Warn tem grande apelo comercial... ótimo desing, grande investimento em marketing e de fato é um bom produto, por isso tem ferrenhos defensores pelo mundo.
Alias, dizer que produto chines não é bom, me parece um antigo argumento utilizado na década de 90 por fabricantes locais. O guincho Warn é sim muito bom, é sim americano e é sim fabricado com várias peças chinesas.
até porque, todas as grandes marcas americanas como Nike fabricam na china, tailandia, el salvador, rep dominicana... Pq só a Warn não pode?? Só eles tem que pagar 10usd/h para um americano apertar parafuso?