Hans, o seu é 09/09 ?
[]'s
Versão Imprimível
Camarada, vou fazer a mesma revisão por esses dias, você pediu para que resolvessem algum "problema" no seu carro?
No meu, o banco do passageiro está batendo ferro com ferro e tá um barulho insuportável, creio que seja alguma folga no sistema de levantar.
Sem contar barulho de plástico na parte de trás...
Comparando com um 2008 do meu tio, esse meu faz os barulhos totalmente inversos... No meu o painel é extremamente silencioso e no do meu tio 2008 o painel range mais do que tudo!
Belo alinhador o seu!
Amigo, nao tem como fazer o caster do Troller ser negativo.
Basta olhar para seu carro de lado, eh simples!!!
Para o caster ser negativo, a base superior da suspensao (no caso a mola) precisa estar a frente da ponta de eixo. No troller ela esta CLARAMENTE atras da ponta de eixo.
E adivinha?
Olhando o manual do meu carro agora, achei um relatorio de um alinhamento que fiz quando botei os calcos de 2" na suspensao:
- Caster: 6 graus POSITIVO
- Convergencia: 1,7mm
- Camber: +23
No manual do Troller 2007 consta:
Caster: 7 a 8 graus
Convergencia: 0 a 1,5mm
Camber: -30 a +30
Meu caster deve estar um pouco menor do que o citado pelo manual por conta dos calcos de 2" na suspensao.
Abracos.
Eu me lembro bem quando em outro topico surgiu essa estoria que o Troller tinha caster errado...
Estoria levantanda pelo Leo...
Agora vem o Elmer levantando a mesma estoria, sem nenhum embasamento tecnico, sem se quer saber o real angulo de caster do carro. Baseado em que esta afirmacao?
Tem um turminha aqui que adora dizer que o Troller eh "o carro errado", "o carro mal feito", "o carro que eh uma gambiarra total".
O engracado eh que nenhuma destas pessoas sao possuidoras ou tiveram algum longo contato de andar no dia-a-dia, conhecer bem o carro, suas qualidades e defeitos.
Já expliquei nas paginas anteriores, não tenho nenhuma teoria ou ciencia, apenas impressões pessoais, não vou repetir pq ja escrevi várias vezes e vc faz questão de não entender :parede:
Realmente não tenho troller e nem pretendo, conheço os defeitos pq sou mecânico, tenho oficina e já corrigi problemas em vários T4, inclusive Abreu vc ja me pediu pra fazer um kit de barras de direção pra eliminar problemas de dirigibilidade que tem no seu troller.
Não vou prolongar a discussão em respeito aos demais participantes.
[]'s
Certo Elmer, mas voce eh uma pessoa que tem respeito aqui no forum, eh um formador de opniao, muito gente presta atencao no que voce escreve aqui.
Entao eh preciso tomar cuidado para nao afirmar uma coisa baseado apenas em impressoes.
Eu sei do problema de instabilidade direcional do Troller.
Todos nos que temos Troller sabemos.
Mas tambem sei que este problema nao eh devido ao seu angulo de caster.
Este problema eh devido a sua altura, entre-eixos curto e configuracao do sistema de direcao.
Altura eu nao abro mao, entre-eixos nao tem como mexer, so me restou tentar o sistema de direcao, que pedi sim para voce fazer um para mim aquela modificacao.
Fico ate triste de voce nunca ter feito o tal kit para comercializar, eu seria um cliente certo, gostaria muito de ter meu Troller mais firme na estrada!
Abracos.