Postado originalmente por
Rômulo Franceschini
Léo.
Não sei as razões que levam alguns a falarem mal dos 3.0 NGD, tudo no mundo tem que evoluir.
Já estou no segundo 3.0 e não tive problemas com o motor. O meu 2010 saiu da autorizada já com chip e esta sendo só alegria. O consumo é o mesmo do original entre 8,5 a 9,0 com pneus 33.
Bomba d'água e hidráulico é um problema crônico dos Trollers, mas tem algumas paralelas que fazem a mesma coisa e são bem mais em conta.
Bico me parece ser assim mesmo, emperra, mas se for bem conduzido as revisões, filtros e a condução da viatura, qualidade do Diesel, não acredito que se tenha problema.
o meu já está com 11.000km, ando todo dia como carro de passeio, trabalho e diversão.
Quanto a suspensão, troquei por amortecedores para S10 na traseira, dianteira original.
Ficou muito bom com custo muito baixo, pois não dá mais aquelas batidas secas ao passar por irregularidades.
Quanto a assistência, acredito que a Ford devesse abrir para outras empresas homologadas por eles, para assim melhorar o serviço e criar concorrência.
Ter Troller é estilo de vida, tem que se acostumar com problemas, barulhos, .....
Do resto é só alegria, menos quando chega a conta do mecânico!!!!!!
abraços