Caro Alcione,
Encontrou BF AT 31x10,5 no paraguai? Sabe a loja e o preço? Estou indo para lá mês que vem. Alguma dica?
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Galera,
Depois de muito tempo e imprevistos, consegui finalizar o meu projeto de Troller com pneus 35.
Segue as alterações que eu fiz:
- Calços de polietileno, de 3 cm na dianteira e 3,5 cm na traseira;
- Suporte para deslocar o para-choque original para frente;
- Suporte para prender os faróis de milha no suporte do guincho;
- Troquei a relação de diferencial: de 4,09 para 4,88;
- Aproveitei e instalei também os ARB's nos dois eixos;
- 4 pneus Mudzilla 35x13,5 R15;
- 4 rodas 15x10 ET -44.
Ai vão as fotos:
Mais algumas...
....................
Maravilhoso seu troller, ainda mais com esses biscoitos! :palmas:
Ficou muito bom! Boas trilhas!
Show de bola!!!! Ta de parabéns , me deu uma leve inveja de vc, hehehehehe, Cara , mas usar calço o carro num perdeu estabilidade naum? Pelo fato de ficar mais alto? Abraços
Acho que não.
Com rodas tala 10'' e pneus 13,5 deve ter até ganhado!!
Um amigo meu usa 35'' já faz um tempo com bloqueios arb nos dois eixos, oque aconteceu é que depois de um tempo apareceu uma folga do diferencial, quando foi ver os dentes da coroa/pinhão tinham quebrado...
Isso não será um problema pra vc porque esta usando uma mais resistente né??
É importada?
Sem falar nos semi-eixos que no dele já foram pro saco...
zelucas, talvez não foi feito o ajuste correto de coroa e pinhão quando instalaram os ARB's daí com pouco tempo ocorre desgaste entre os dentes. Creio que não tem nada haver com os pneus, rodei varios anos com 900x16, depois com 35", vendi o Jeep e o dono ta rodando de 37" numa boa.
[]'s
Concordo com o Elmer!
Diiferencial mal regulado, com toda certeza!
Valeu Alemão. Quem sabe um dia não passo ai pelo sul pra gente colocar os brinquedos no barro!!
JapaTroller, eu uso os calços a mais de 6 meses e não consigo mais andar em um Troller sem eles. Antes eu usava com os 33 (com tala 7) e nunca tive nenhuma sensação de perigo maior por estar ou não com eles. E olhe que eu andava sempre com o pé em baixo, seja em curvas e etc.
Zelucas, vc está certo. Como o carro ficou mais largo, tenho a impressão que o carro até ficou mais estável. O problema é mesmo conseguir fazer os 35 darem balanceamento. Ainda não consegui deixá-los 100%. Porém vou rodar uns mil km para os pneus assentarem direito e depois mando balancear novamente.
Quanto a folga, com certeza foi desgaste prematuro devido a instalação dos bloqueios.
Um abraço a todos e obrigado.