Livi,
Eu comprei as minhas relações e os meus bloqueios na loja www.ringpinion.com. Entra no site deles e pega os dados do Brian Tate Hudson. Eu sempre compro coisas com ele.
Um abraço,
Versão Imprimível
Livi,
Eu comprei as minhas relações e os meus bloqueios na loja www.ringpinion.com. Entra no site deles e pega os dados do Brian Tate Hudson. Eu sempre compro coisas com ele.
Um abraço,
Coloquei molas de Engesa + calços de carroceria com 4 polegadas, só alonguei algumas mangueiras e suportes dos para choques
Muito bacana este Troller !!!! :palmas::palmas::palmas::palmas: é de dar inveja mesmo, parabens pelo primeiro Troller com pneus deste tamanho, conte para nos como voce conseguio colocar eles...
A principio troquei as molas e coloquei calços de carroceria de 4 pol., prolonguei as bieletas da barra estabilizadora e algumas mangueiras...
:stop: Livi, antes de sair gastando em relação de diferencial, procura uma relação de caixa com a 5 mais curta. segundo sei, os modelos com motor 3.0 tem uma relação de 1,2,3 e 4 marchas mais curtas que os dos modelos 2.8, porem a 5 marcha é muuuito mais longa, acredito para aproveitar o desempenho do motor. Por aqui, com pneus 37" estamos começando a trocar a relação da 5 marcha, mais barato e parece que fica bem melhor.
Se precires maiores informações liga para 51 99762468 fala c/Adaime, é uma mecanica especializada e autorizada Troller. Se quizeres conhecer alguns carros preparados por ele visita www.chakal.com menu ViraLatas.
Espero ter ajudado. Badia
Nao, o 3.0 nao tem a essas marchas mais curtas nao.
Pelo menos o meu nao!
Meu 2004 so chegava a 100Km/h de quarta marcha!
O 2004 so ia a pouco mais de 120Km/h na quarta marcha.
O novo, vai a mais de 140Km/h nela...
A quinta eh realmente bem londa no 3.0...
Mas isso eh uma vantagem, pelo menos segundo meu conceito!
Vc pode andar a 140Km/h na estrada com RPM tranquilo, sem barulho excessivo, etc etc etc... Coisa impossivel no meu antigo 2004...
Abracos.
Pois é, q eu saiba o 3.0 tem a relação de cambio mais longa, recentemente tive a oportunidade de viajar num 2.8 e depois num 3.0, ambos com pneu 33" e percebi a diferença, tem um topico aqui sobre isso das relações de cambio...
[]'s
Prezados, repassei a informação prestada pela oficina autorizada e especializada Troller em POA, de quem inclusive forneci o fone de contato. Quem sabe antes de termos uma afirmativa definitiva pesquizamos nos livros? Acredito que isso interessa a muitos do Forum, não? Badia
Quer informacao mais exata que essa Badia!?
Meu 2004 com pneus 31" chegava a 120Km/h em quarta marcha...
O novo, com extamente o mesmo pneu (BF 31), vai a mais de 140Km/h de quarta...
A quinta nem se fala, a do 3.0 eh lonnnnnnnnnnnnnnga...
Quanto as relacoes exatas eu nao sei...
Mas que eh mais longa eh sim...
Abracos!
:concordo: Então AbreU, o 3.0 é mais longo como falei. É mais fácil mexer nas engrenagens da caixa e reduzi-lo do que trocar as relações de diferencial ou não:putz:? Outra coisinha, não esquece que o 3.0 vai ter sempre mais força para deslocar o mesmo peso em comparação com o 2.8.
Badia
Eita, nesse assunto ai eu to por fora...
Mas acho que os 2 requerem bastante cuidado...
Mas eu ainda acho a caixa mais complicado...
Eh que se der um problema, eh mais dificil de mexer, tem que arriar todo o cambio, sei lah...
Eh uma peca mais cara que o miolo dos diferenciais tambem...
Eu nao sinto necessidade de mexer na minha...
Na trilha eu geralmente ando reduzido, entao forca eh o que nao falta...
Na estrada, com pneus 31, para mim tambem ta otimo...
Quem usa 33", acho que a melhor opcao eh repotenciar o motor mesmo.
Eh muito simples, tem um custo nao muito alto e traz muitas vatagens.
Abracos!
O meu está com pneus Mudzilla de 35 polegadas e estou usando relação 4,88. Para esta medida de pneu, na minha opinião, está perfeito. Nem parece que os pneus estão lá.
E olha que já usei estes mesmos pneus com relação 4,56 e comparando com o 4,88, esta última fica muito melhor.
Cheguei a usar também a relação 4,56 com pneus 33. Este sim é a combinação ideal para este tamanho de pneu.
Portanto eu indico o seguinte para um T4 2007 3.0:
Vai de 33? Coloca relação 4,56
Vai de 35? Coloca relação 4,88
Abraços,