Permissão para uma reflexão. Tentando ajudar!
Colegas foristas, me permitam "atravessar" tão acalorado tópico para expressar algumas opiniões. Antes porém devo dizer que NÃO vou entrar na discussão técnica objeto do título do tópico.
Essa minha [falta de] opinião ocorre basicamente por duas razões: A primeira é por desconhecer completamente o assunto. A outra, é para evitar ser considerado aquele forista que não tem embasamento técnico e se atreve a discutir tudo e criticar a todos; deliberadamente!
Bom, então o quê me leva a entrar no "baile"? Tão somente para lhes dizer:
Primeiro: A profunda consideração e estima que tenho pelo amigo Marcello Ladeira [...foi a primeira AMIZADE de verdade que construí aqui no fórum!], não me confere AUTORIDADE para expressar juízo de valor e defendê-lo. Tal afirmação decorre da percepção que tenho que o nosso amigo forista tem maturidade e clareza suficientes para fazê-lo;
Segundo: Não conheço os demais colegas CAVESO e alvaro.jrc e não quero, em absoluto, ser visto como um colegial [...com todo o respeito a quem o é!] ingênuo e desprovido de sensatez.
Terceiro: Aqui, ouso afirmar o quê considero mais IMPORTANTE: Poucos pessoas aqui nesse fórum detém uma conduta imparcial, ponderada e respeitosa como o MEU GRANDE AMIGO mineiro. Ser humano como qualquer um de nós, certamente também comete equívocos, mas que é detentor de uma conduta madura e reconhecida aqui e fora dessa espaço.
Por fim, ainda ouso lhes pedir que compreendam minha saudável e respeitosa intromissão nessa guerra, que me parece motivada por pontuais momentos de emoção.
Um grande abraço
Waldir