É um belo passeio, mas no minimo p dois dias.
Versão Imprimível
É um belo passeio, mas no minimo p dois dias.
Esqueça. É impossível.
Para esse percurso, é preciso pelo menos dois pernoites, um em Cunha, depois da subida, e outro em qualquer cidade da Rodovia dos Tropeiros. Se a idéia for subir para a Bocaina por Areias ou São José do Barreiro, coloca mais um dia.
Pensando bem, dá para fazer o percurso se for só por asfalto. Terra só na subida para Cunha.
Concordo com o Teles, Dá pra fazer o trecho todo pelo asfalto (Rio-Santos e Dutra) em dois dias com um pernoite em Cunha!!:pipoca:
Ou 2 pernoites para voltar por São Jose do Barreiro, Areias, ( Procure antes saber sobre a autorização para trafegar por dentro do Parque da Bocaina ):):)
PS: Tá uma previsão de chuva, então se prepare para muito barro...:karate::karate::karate: Mesmo em Cunha-Patary:karate:
Abraços.
Prezado, a resposta é um NÃO triplo.
Um dia é o que se gasta para sair de Paraty, ir até Cunha (almoçar e conhecer os arredores) e retornar.
Para um passeio mais abrangente, sugiro pelo menos um final de semana, ou então uma saída sábado de madrugada e retorno domingo à noite.
Tiago, vc vai pegar sentido rodovia SP 171. É bem simples, té cheio de placas, não tem como errar, ainda por que é a Estrada Real, então é bem sinalizada.
Descendo tem menos erro ainda: pega a estrada que vai para Cunha, e segue nela, ela termina em Paraty. Seu carro vai e volta com os pés nas costas, mesmo chovendo.
[]`s
a estrada esta aberta? alguns sites dizem que esta fechada, assim como o guia de praias 4rodas.
Fala Edu.
Até onde eu sei, a estrada só é interditada se cair barreira, pedra, pau, ou coisa assim.
Acho que está aberta, mas não vai com o Tracker com chuva que dá merda.
Precisa um pouco de altura e uns pneuzinhos, pelo menos A/T. Proteções de cárter e câmbio também não fazem mal para ninguém. Canja de galinha e água fresca não faz mal prá ninguém.
Um abraço.
Prezado e sábio Dókitor Oreisho,
Grato pelas valiosas informações. Aproveitando a mensagem, tem dica de pousadas em Cunha ?
Grande Edu.
O que não falta é pousada em Cunha. Tem umas no centro (área urbana) mais baratas e outras já fora da cidade com preços muito variáveis. Dá uma pesquisada no bom e velho Google. Tem pousada que já coloca os preços no portal.
Eu quando estive por lá fiquei hospedada em uma pousada bem familiar localizada no acesso principal da cidade, mas não lembro o nome. Acho que tem umas três nessa avenida principal. É só ir dando uma parada e perguntando.
Um abraço.