Então acelera porque a verba já foi liberada!!:pipoca:
Versão Imprimível
Relaxa, essa verba foi liberada, vai ser desviada e vão no máximo alisar e cascalhar ela inteira. Já vi essa história dezenas de vezes...
Olá pessoal,
Estarei em Caraguá neste fim de semana e estou querendo sair de Caraguá e fazer o trajeto Paraty - Cunha e depois Cunha - Paraty e voltar para Caraguá.
Sobre as condições da estrada eu já me liguei... :concordo:
Quero ir de bate volta mesmo com paradas rápidas para algumas fotos apenas.
Penso em almoçar em Paraty e fazer o passeio logo em seguida, para voltar cedo.
Preciso da ajuda de vocês para me fazer intender melhor qual o melhor trajeto, se é que existe mais de 1 :mrgreen:
Estrada Real é essa mesmo, certo? Ou é uma estrada que terei que pegar no caminho.
Desculpem as perguntas atravessadas, mas como estou indo pela primeira vez é bom intender certinho para evitar imprevistos...
Sugestões são extras-bem-vindas!!!
Abraço a todos!
Ronie.
Olha aí Ronie, de bate e volta, com parada para almoço em Paraty, é meio crítico.
O caminho Paraty/Cunha é parte da Estrada Real.
O problema é o seguinte. De subida, não faz por menos que duas horas, se tudo correr bem. Tem uns trechos complicados (uns quatro, pelo menos) onde certamente é preciso muito cuidado.
Já a descida é mais rápida, mas é claro, precisa cuidado também.
Minha sugestão é que vá direto para Cunha, logo de manhã, cedo, almoce por lá e retorne por caminho alternativo (uma pequena estradinha, asfaltada) de Cunha até a estrada Taubaté/Ubatuba.
Também pode seguir de Ubatuba até São Luís do Paraitinga, Lagoinha, Cunha, almoço, descida, Paraty, Caraguatatuba.
Bom a vontade é sua.
Ronie, descordo um pouco do que o Horácio falou.
Esse passeio que você quer fazer vai ser praticamente o mesmo que eu fiz da última vez q eu fui para lá e da para subir fácil em menos de 1:30. É um trecho de 10KM que não é asfaltado, não tem como demorar muito, só se a estrada estiver fechada por conta das chuvas.
Só veja direitinho as condições da estrada, porque eu soube que choveu pra KCT na região nesse fim de ano.
Se estiver tranquila, é só ir sem medo, chegando em Cunha, almoçe no Restaurante Le Provence (http://www.leprovence.com.br/index.html) peça o Penne ao Limone, o melhor que eu já comi até hoje! Aproveite para tomar uma breja com o Daniel (dono e chefe da cozinha)!
Esse caminho alternativo citado, é só de asfalto e da uns 200km a mais. A paisagem é muito bonita, recomendo o caminho também, caso você esteja com tempo e vontade de andar em asfalto :)
[]'s
Elver
Elver,
Do dia 6 ao dia 13, deu praia todo dia, com chuvas de verão à tarde, e sorvete na praça a noite! :concordo:
E concordo com a planilha do Horácio sim, ir até Paraty e voltar para Caraguá, com parada para almoço à la carte... :parede:
Vc não ficou só na breja em Cunha não?:lol:
Abraços!
Prezados,
Apenas para atualização, eu subi neste domingo (23.01) e a estrada está aberta e tranquila. O primeiro terço, perto de Paraty, está mais "complicadinho" e os outros dois terços é apenas uma estrada de terra mal conservada.
Eu subi lá pelas 11 da manhã e engraçado que eu cruzei com mais de 20 carros descendo. Uns cinco me pararam pra perguntar se a estrada pra Paraty era aquela mesma (?!?) e se dava pra chegar até Paraty com um carro comum. Por mais que, sem tentar desencorajar, eu tenha falado que não desceria com um carro comum, ninguém deu meia volta. Inclusive, um corolla com uma família inteira dentro me parou pra perguntar e, mesmo com minhas respostas, seguiu caminho.
Sabem como é, o brasileiro não desiste nunca.
E maquinas e homens trabalhando por la, viu:
A verba ja saiu...
pois é... o único cara que hesitou um pouco era o mais preparado, estava com uma Mit Outlander... vai entender.
Eu tô com um Troller/04.