Agardim,
Concordo com vc...:concordo:
O que tem que ter cuidado é com desmoranamentos...:pensativo:
Ainda mais esta época do ano...:roll:
Versão Imprimível
O bom é chegar lá, perguntar e ver tudo certinho. Ir com uma galera ponta firme e não se chatear se estiver interditada.
Abraços
Olha, perguntar lá não adianta, porque voce acha muito aventureiro em carro comum que sabe menos do que voce. Não se encontra pessoas por lá, porque não tem cidade perto.
Agora, ir com galera ponta firme eu recomendo tambem, pois qualquer problema, estando em mais pessoas, tudo fica mais fácil, ainda mais em um lugar tão deserto, que passa tão pouca gente.
E quanto ao interditado, pra quem for, atenção que logo no começo do trecho de terra existe uma placa dizendo: "Estrada Interditada". Não se assuste, essa placa acho que está lá pra inibir carros comuns de correr riscos. Mas se tiver com um 4x4, pode ir que não vai ter nada interditado não.
Abraço!
O que falam de Carnaval em Paraty?
Minha idéia era sair de Curitiba sexta dia 04 por volta das 18:00 dormir em SP, dia 05 acordar cedo ir para Paraty via Cunha.
Saida de Paraty dia 08, dormir em SP e sair 09 cedo de SP em direção a Curitiba.
Qual hotel o pessoal recomenda?
Olá amigo. O único comércio que tem no caminho é um barzinho chamado Ponto de Apoio, porém pra quem está descendo, ele fica quase no final já (2/3 do trajeto), ou seja, se voce chegar até lá, já não tem mais o que perguntar, voce já viu tudo o que tinha que ver. :)
Antes disso, o comércio mais próximo fica a muitos Kms antes dali, perto da cidade de Cunha mesmo, mas o pessoal costuma ser dramático, dizer que tá muito ruim e tal, mas pra gente que vai de 4x4 não é nem metade do que dizem.
Quanto ir em grupo, além de mais seguro certamente é mais divertido tambem! :concordo:
Abraço!
Olá.
Não conheço lá no Carnaval, nunca fui, pois costumo sair fora desses lugares em época assim, gosto de sossego. Mas com certeza ir por cunha vai ser muito mais tranquilo do que por Taubaté ou pela Tamoios. Vai pegar muito menos transito e chegar muito mais rápido.
Eu fiquei numa pousada que tem um pouco antes do portal da cidade de Paraty, chama-se Pousada Eclipse. Muito boa, piscina grande, preço bom. Pra quem não gosta de bagunça é ótima, pois por não ficar no centro da cidade, é um local mais tranquilo e o preço cai bastante por causa disso.
Para ir dela ao centro a pé, dá uns 20 min de caminhada, ou seja, dá pra ir a noite e curtir o centro histórico se não quiser pegar carro.
Abraço!
A estrada Paraty-Cunha realmente tem vezes que fica intransponível mesmo, mas em regra, tem uns queijeiros de Cunha que descem de kombi mesmo, semanalmente...
(Eu, no momento dirigindo um Picasso, querendo voltar para um 4x4 e fazer essa Estrada Real toda)
Mas esse bar que vc citou, na década de 70 chamava-se, sugestivamente, de "fecha nunca". Quem quebrasse ou precisasse de qualquer coisa naquele trajeto podia contar com eles...
Já o Carnaval é muito bom (vou estar lá), tipicamente de rua, com banda de metais e varios blocos. Mas é bom fazer reserva antes, porque a cidade e arredores como Trindade, Mambucaba e etc, costumam encher mesmo!
Abraços!
Carnaval de rua depende muito da cidade. Lembro quando ia para Iguape quando pequeno. Era otimo, até um dia que os farofeiros conheceram e virou zona... acho até que acabou.
A estrada é linda mesmo, porem recomento não descer de Picasso amigo. Eu tenho uma e sei como é manhosa... na verdade todo Citroen é demais.
Abraços
Se for pra descer até desce, vi algumas pessoas descendo de Citroen. Mas se voce tiver pelo menos um pouquinho de dó do carro, o que era pra ser divertido vai virar dor de cabeça, preocupação e chateação.
Abraço.
É eu concordo com vocês sim, Cirdan e Agardim!
A diferença de quem esta com um 4x4 sem pneus para o Picasso, seria soh a altura mesmo, porque, a dificuldade e patinação seriam quase a mesma, concordam?
Abs.