Tem tudo para nada ter a ver com física....deve ter sido uma braçada mesmo!:mrgreen:
Versão Imprimível
No seu caso, o problema foi a baixa gravidade, no do Rogério foi exatamente o contrário: alta gravidade. Nenhum dos dois casos tem a ver com a força atrito.
Embora você estivesse no mesmo lugar, a baixa gravidade tornou a GV muito leve (o peso é resultante da interação massa e gravidade). Essa situação possui relação direta com o fenômeno conhecido como alinhamento de planetas. A linearidade da projeção das bordas dos planetas produz uma faixa que divide territórios de baixa e alta gravidade em uma mesma localidade. O baixo peso permitiu que o Ricardo empurrasse a GV sem maiores dificuldades. Percebe-se no video que o Ricardo soube colocar a dosagem da força: se ele colocasse muita força, a esta hora você estaria no outro lado do planeta.
No caso do Rogério, por estar do lado da projeção sob efeito do desalinhamento, a gravidade aumentou o que tornou o Troller muito mais pesado, afundando na lama e no buraco.
Logo, os eventos decorreram exclusivamente de questões relacionadas à física, em particular, ao campo da cinemática:concordo:.
Sanatório é pouco, para a conversa desse tópico......:shock:.....
Jipão Marco! Sai dele e fui pra CD S 10, não era 4x4 mas pros buracos do Rio, calçou meu numero sabe. Ai quando ia pra uma mas nova pintou esse Picasso, qué meu segundo, gosto mesmo dele; mas a saudade de um rodão e 4x4 veio firme.:putz:
Comecei pensando na Cherokee 2000 ou uma Frontier, e como são propostas diferentes, parei pra pensar profundamente (tudo bem, segui cópia pra Brasilia!), e vi que o carro tinha que ser grande na cabine mesmo, ai, e por leve presão das filhas q adoravam o Galloper... Estou voltando pro ninho.:dance:
Agora tarimbado que o sensor de temperatura, custando acho que 35,00 me deu um sacaneada de mais de 1.200,00 latinhas:oops:
Eu já desci esta Cunha-Parati em 2001 ou 2002 com uma kangoo que apesar de não raspar o assoalho, dava medo pq os pneus eram 165, e perdiam atrito facil. Tinha um coitado com um Civic quase parado no meio da estrada tentando não raspar o carter! Preciso passar por lá antes que asfaltem. Agora com a Tk vai ser moleza!
Aproveitando a pergunta, com pneus 235 daTk, vai ter menos pressão que os 165 da Kangoo, mas a area maior compensaria com atrito?